Publicitário cearense conquista mercado de Nova York com artes para capa de CDs

Publicitário cearense conquista mercado de Nova York com artes para capa de CDs

Cearense criou mais de 10 capas para bandas independentes norte-americanas e já perdeu as contas de quantos posters de show surgiram dos seus traços

Por Wolney Batista em Música

17 de outubro de 2014 às 17:05

Há 3 anos
Capa do EP da banda Januei é a primeira assinada pela Mocker Studio, criada por Igor Miná (ARTE: Divulgação)

Capa do EP da banda Januei é a primeira assinada pela Mocker Studio, criada por Igor Miná (ARTE: Divulgação)

Algumas capas de CDs conseguem marcar gerações pela criatividade. Quem não lembra da famosa capa de Nevermind, disco da banda Nirvana com um bebê nadando atrás de uma cédula de dólar? Além de atrair a atenção do público, as capas têm a função de transmitir em uma imagem a essência do artista ou do trabalho.

Nesse mercado, um cearense conseguiu um lugar de destaque nos últimos anos. O publicitário Igor Miná produz artes para um projeto de música independente de Nova York que  foi indicado este ano pelo Digital Music News como um dos 20 blogs de música mais influentes.

A ligação de Igor com com o coletivo The Wild Honie Pie, criadores do blog, começou por acaso no ano passado. Eles encontraram trabalhos do publicitário na internet e entraram em contato para que ele produzisse alguns trabalhos. Coincidentemente Igor estava estudando no Canadá e encontrou-se com o diretor criativo do blog Erick Weiner.

A parceria foi bem sucedida. O cearense criou mais de 10 capas para bandas independentes norte-americanas e já perdeu as contas de quantos posters de show surgiram dos seus traços.

“Quando vai acontecer uma sessão [gravação das banda] eles me mandam o vídeo antes de ser publicado para eu criar com base no que está no vídeo. Às vezes é um elemento que desperta meu interesse como uma banda que decorou o espaço com lâmpadas incandescentes”, detalhou o processo. “Os vídeos normalmente são gravados em barbearias, prédios bonitos, o que facilita a criação”, completa.

Ele conta que tem total liberdade artística para criar a peça e que algumas vezes os produtores do coletivo pedem referências de trabalhos anteriores feitos por ele. Apesar de nunca ter tido contato pessoal com qualquer um dos artistas,  Igor conta que já se deparou com a divulgação deles nas redes sociais. “Alguns postam depois no Twitter dizendo que acharam massa”, comemora.

Um dos diferencias do cearense é usar o mínimo possível softwares de ilustração. “Faço tudo à mão e depois eu digitalizo escaneando ou fotografando, é à moda antiga”, descreve.

Artes de Igor Miná
1/6

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná
2/6

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná
3/6

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná
4/6

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná
5/6

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná
6/6

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná

Estúdio próprio

De volta a Fortaleza, Igor investiu na área e criou o Mocker Studio em parceria com Alinne Rodrigues. Criado em abril deste ano, o estúdio é um coletivo multimídia especializado em indievertising: som, filme, foto, design e comunicação para projetos independentes. O primeiro trabalho da dupla será lançado nesta sexta-feira (17), no Mambembe – Comida e Outras Artes: o EP da banda de rock Januei.

“A ideia inicial era usar uma fotografia da Isabel Paz ou uma ilustração que eu fiz mas durante o processo, meio que acidentalmente, meio que de propósito, resolvemos usar os dois”, detalha a capa do EP. Os próximos trabalhos do estúdio já estão engatilhados, de acordo com a sócia Alinne Rodrigues. Em breve terá o lançamento das bandas Capotes Pretos na Terra Marfim e Social Creatures.

Serviço
Lançamento do EP O Fruto do Pé
Data: sexta-feira (17)
Horário: 21h
Local: Mambembe – Comida e Outras Artes
Ingresso: R$ 10
EP O Fruto do Pé: R$ 10

Publicidade

Dê sua opinião

Publicitário cearense conquista mercado de Nova York com artes para capa de CDs

Cearense criou mais de 10 capas para bandas independentes norte-americanas e já perdeu as contas de quantos posters de show surgiram dos seus traços

Por Wolney Batista em Música

17 de outubro de 2014 às 17:05

Há 3 anos
Capa do EP da banda Januei é a primeira assinada pela Mocker Studio, criada por Igor Miná (ARTE: Divulgação)

Capa do EP da banda Januei é a primeira assinada pela Mocker Studio, criada por Igor Miná (ARTE: Divulgação)

Algumas capas de CDs conseguem marcar gerações pela criatividade. Quem não lembra da famosa capa de Nevermind, disco da banda Nirvana com um bebê nadando atrás de uma cédula de dólar? Além de atrair a atenção do público, as capas têm a função de transmitir em uma imagem a essência do artista ou do trabalho.

Nesse mercado, um cearense conseguiu um lugar de destaque nos últimos anos. O publicitário Igor Miná produz artes para um projeto de música independente de Nova York que  foi indicado este ano pelo Digital Music News como um dos 20 blogs de música mais influentes.

A ligação de Igor com com o coletivo The Wild Honie Pie, criadores do blog, começou por acaso no ano passado. Eles encontraram trabalhos do publicitário na internet e entraram em contato para que ele produzisse alguns trabalhos. Coincidentemente Igor estava estudando no Canadá e encontrou-se com o diretor criativo do blog Erick Weiner.

A parceria foi bem sucedida. O cearense criou mais de 10 capas para bandas independentes norte-americanas e já perdeu as contas de quantos posters de show surgiram dos seus traços.

“Quando vai acontecer uma sessão [gravação das banda] eles me mandam o vídeo antes de ser publicado para eu criar com base no que está no vídeo. Às vezes é um elemento que desperta meu interesse como uma banda que decorou o espaço com lâmpadas incandescentes”, detalhou o processo. “Os vídeos normalmente são gravados em barbearias, prédios bonitos, o que facilita a criação”, completa.

Ele conta que tem total liberdade artística para criar a peça e que algumas vezes os produtores do coletivo pedem referências de trabalhos anteriores feitos por ele. Apesar de nunca ter tido contato pessoal com qualquer um dos artistas,  Igor conta que já se deparou com a divulgação deles nas redes sociais. “Alguns postam depois no Twitter dizendo que acharam massa”, comemora.

Um dos diferencias do cearense é usar o mínimo possível softwares de ilustração. “Faço tudo à mão e depois eu digitalizo escaneando ou fotografando, é à moda antiga”, descreve.

Artes de Igor Miná
1/6

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná
2/6

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná
3/6

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná
4/6

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná
5/6

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná
6/6

Artes de Igor Miná

Artes de Igor Miná

Estúdio próprio

De volta a Fortaleza, Igor investiu na área e criou o Mocker Studio em parceria com Alinne Rodrigues. Criado em abril deste ano, o estúdio é um coletivo multimídia especializado em indievertising: som, filme, foto, design e comunicação para projetos independentes. O primeiro trabalho da dupla será lançado nesta sexta-feira (17), no Mambembe – Comida e Outras Artes: o EP da banda de rock Januei.

“A ideia inicial era usar uma fotografia da Isabel Paz ou uma ilustração que eu fiz mas durante o processo, meio que acidentalmente, meio que de propósito, resolvemos usar os dois”, detalha a capa do EP. Os próximos trabalhos do estúdio já estão engatilhados, de acordo com a sócia Alinne Rodrigues. Em breve terá o lançamento das bandas Capotes Pretos na Terra Marfim e Social Creatures.

Serviço
Lançamento do EP O Fruto do Pé
Data: sexta-feira (17)
Horário: 21h
Local: Mambembe – Comida e Outras Artes
Ingresso: R$ 10
EP O Fruto do Pé: R$ 10