ARTESANATO

Nova edição da Loja do Bem traz produtos de artesãos do Ceará

A loja oferece ao público produtos de couros, de cerâmica, palha e crochê. O valor arrecadado será ser repassado aos artesãos beneficiados

A Loja do Bem vai ajudar artesãos e associações de todo Estado (FOTO: Divulgação)

A Loja do Bem está promovendo mais uma edição para ajudar associações e entidades do Estado. Nesta segunda-feira (2), os artesãos do Ceará vão expor seus produtos no piso térreo da praça de convivência da área de expansão do shopping Iguatemi.

Ao contrário das lojas tradicionais, todo o dinheiro arrecadado nas vendas vai ser repassado para os produtores e associações beneficiadas pela ação.

Na loja, haverá artigos de cerâmica de Seu Muniz; Crochê de Dona Conceição, do município de São Gonçalo do Amarante (61 km de Fortaleza); produtos de rendas da Associação das Rendeiras, da praia do Iguape em Aquiraz (30 km de Fortaleza), e Associação Arte no Fazer, da capital cearense, que trabalha com produtos de couro, bijuterias de fios e tecelagem.

Esses artesãos vão ser beneficiados neste mês de outubro. No próximo mês de novembro e dezembro, haverá outros grupos com produtos similares. A Loja do Bem está oferecendo ao público itens de decoração, como vasos de plantas feitos de cerâmica, almofadas e toalhas de crochê. Há também sandálias, carteiras e bolsas de couro entre outros. Os preços variam de R$ 7 até R$ 840 . O horário de funcionamento da Loja do Bem é o mesmo do shopping que é das 10h às 22h de segunda a sábado e aos domingos das 14h às 21h.

Confira os produtos desta edição da Loja do Bem