Campanha publicitária inusitada prega papéis de parede pelas ruas de Fortaleza
CRIATIVIDADE

Campanha publicitária inusitada prega papéis de parede pelas ruas de Fortaleza

A ideia da agência cearense mostrou que é possível fazer campanhas interessantes gastando pouco recurso financeiro

Por Matheus Ribeiro em Comportamento

6 de março de 2017 às 06:30

Há 5 meses

Outros 150 papéis devem ser distribuídos pela cidade (FOTO: Divulgação)

As caminhadas por Fortaleza ganharam um quê a mais desde o último dia 22. Quem anda pela cidade pode ser surpreendido por um papel de parede com uma frase instigante. A ideia, criada pelo diretor de criação da Informe & Máximo, Juca Máximo, tem sido uma campanha publicitária criada para a empresa Life Decore que tem chamado atenção.

A empresa, criada em pelo cearense Ricardo Couto, está no mercado desde 2015. Segundo Juca, a intenção era criar algo inovador e com grande impacto.

“A LifeDecor me convidou para começarmos essa parceria em criar uma empresa que vá além do que ela tem de produto. Queremos que nossos produtos sejam um jeito das pessoas expressarem quem são, mostrarem seu lado legal, deixar suas casas mais bonitas, o dia mais feliz. Então, se conseguimos fazer isso na rua, imagina em ambientes fechados”, disse. 

Ao todo, 12 papéis foram instalados em vários bairros da cidade. “O objetivo desta campanha é instigar as pessoas a se questionarem qual o seu papel na sociedade, no mundo e na sua própria vida. Começamos as colagens em toda CE-040, Washington Soares, depois seguimos na Cidade dos Funcionários, Messejana, Eusébio, Aldeota e estamos colando em outros bairros da capital. Toda semana escolhemos novos bairros”, explica Juca.

A ideia do publicitário mostrou que é possível fazer campanhas interessantes gastando pouco recurso financeiro. Conforme Juca, o retorno tem sido satisfatório e tem atraído bastante gente.

“Sempre é possível sim, somos incansáveis nessa busca, nós pensamos que as melhores ideias são as mais simples de produzir. O valor de investimento foi apenas o custo de impressão de cada papel. Contudo, o retorno já é substancial. Monitoramos as reações das pessoas logo depois das colagens dos papéis e vimos grandes sorrisos, pensativas, muitas tiraram fotos”, detalha.

Apesar da notoriedade, Juca garante que a intenção não é conseguir um retorno financeiro, mas sim tornar a vida das pessoas um pouco mais feliz. “Nosso papel não é ter um retorno financeiro com essa ação, por isso não assinamos as peças, não encaramos como anúncio. Queremos motivar, alegrar e instigar as pessoas a pensarem quais os seus papéis na sociedade”, conclui.

A campanha publicitária ainda não tem data definida para acabar, já que deve acontecer durante todo o primeiro semestre deste ano. Pelo menos 150 papéis devem ser distribuídos por novos bairros da cidade.

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
1/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
2/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
3/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
4/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
5/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
6/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
7/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
8/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
9/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
10/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Publicidade

Dê sua opinião

CRIATIVIDADE

Campanha publicitária inusitada prega papéis de parede pelas ruas de Fortaleza

A ideia da agência cearense mostrou que é possível fazer campanhas interessantes gastando pouco recurso financeiro

Por Matheus Ribeiro em Comportamento

6 de março de 2017 às 06:30

Há 5 meses

Outros 150 papéis devem ser distribuídos pela cidade (FOTO: Divulgação)

As caminhadas por Fortaleza ganharam um quê a mais desde o último dia 22. Quem anda pela cidade pode ser surpreendido por um papel de parede com uma frase instigante. A ideia, criada pelo diretor de criação da Informe & Máximo, Juca Máximo, tem sido uma campanha publicitária criada para a empresa Life Decore que tem chamado atenção.

A empresa, criada em pelo cearense Ricardo Couto, está no mercado desde 2015. Segundo Juca, a intenção era criar algo inovador e com grande impacto.

“A LifeDecor me convidou para começarmos essa parceria em criar uma empresa que vá além do que ela tem de produto. Queremos que nossos produtos sejam um jeito das pessoas expressarem quem são, mostrarem seu lado legal, deixar suas casas mais bonitas, o dia mais feliz. Então, se conseguimos fazer isso na rua, imagina em ambientes fechados”, disse. 

Ao todo, 12 papéis foram instalados em vários bairros da cidade. “O objetivo desta campanha é instigar as pessoas a se questionarem qual o seu papel na sociedade, no mundo e na sua própria vida. Começamos as colagens em toda CE-040, Washington Soares, depois seguimos na Cidade dos Funcionários, Messejana, Eusébio, Aldeota e estamos colando em outros bairros da capital. Toda semana escolhemos novos bairros”, explica Juca.

A ideia do publicitário mostrou que é possível fazer campanhas interessantes gastando pouco recurso financeiro. Conforme Juca, o retorno tem sido satisfatório e tem atraído bastante gente.

“Sempre é possível sim, somos incansáveis nessa busca, nós pensamos que as melhores ideias são as mais simples de produzir. O valor de investimento foi apenas o custo de impressão de cada papel. Contudo, o retorno já é substancial. Monitoramos as reações das pessoas logo depois das colagens dos papéis e vimos grandes sorrisos, pensativas, muitas tiraram fotos”, detalha.

Apesar da notoriedade, Juca garante que a intenção não é conseguir um retorno financeiro, mas sim tornar a vida das pessoas um pouco mais feliz. “Nosso papel não é ter um retorno financeiro com essa ação, por isso não assinamos as peças, não encaramos como anúncio. Queremos motivar, alegrar e instigar as pessoas a pensarem quais os seus papéis na sociedade”, conclui.

A campanha publicitária ainda não tem data definida para acabar, já que deve acontecer durante todo o primeiro semestre deste ano. Pelo menos 150 papéis devem ser distribuídos por novos bairros da cidade.

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
1/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
2/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
3/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
4/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
5/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
6/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
7/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
8/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
9/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre
10/10

Campanha deve permanecer durante todo o primeiro semestre

(FOTO: Divulgação)