Conheça os 20 melhores restaurantes de Fortaleza avaliados no Trip Advisor
GASTRONOMIA

Confira os 20 melhores restaurantes de Fortaleza, segundo o site Trip Advisor

O site de viagens fornece avaliações de conteúdos relacionados ao turismo gerados pelos próprios usuários

Por Rosana Romão em Check- In

20 de abril de 2016 às 06:30

Há 1 ano
No Cabaña del primo, o cliente tem até uma faca especial para cortar a carne. (FOTO: Divulgação)

No Cabaña del primo, o cliente tem até uma faca especial para cortar a carne. (FOTO: Divulgação)

Na dúvida de um restaurante para almoçar ou jantar em Fortaleza? O site de viagens Trip Advisor usa informações, opiniões e avaliações fornecidas pelo próprio usuário para avaliar estabelecimentos. Conheça as 20 melhores opções para Fortaleza. Na listagem há cardápio para todos os gostos: carnes, frutos do mar, massas, pizzas, petiscos e bebidas. Além disso, a decoração e estilo de cada lugar oferecem uma experiência diferente ao cliente.

1º Cabaña del Primo

O primeiro colocado da lista tem o nome de primo para demonstrar a ideia de intimidade e aconchego, como se você estivesse na casa de um parente querido. O restaurante foi um dos primeiros a trazer a Parrilla para a capital, tradicional estilo argentino e uruguaio de assar carnes, acentuando o sabor e preservando a textura. O local já recebeu seis prêmios de gastronomia. Além das duas sedes em Fortaleza, possui um restaurante em Teresina.
Site | Contato: (85) 3244-3691 

2º Fuji Sushi Lounge

O ambiente possui, na sua decoração, cadeiras com estofado vermelho, lembrando a cor da bandeira japonesa. Especializado em comida japonesa e champanhe, o lugar é aconchegante, com luz indireta. Também possui espaço ao ar livre. Às sextas e sábados, DJs animam a casa com um repertório de lounge music e deep house.
Fanpage | Contato: (85) 3067- 7352 

O Coco Bambu possui 17 unidades no Brasil e em breve vai inaugurar uma em Miami. (FOTO: Divulgação)

O Coco Bambu possui 17 unidades no Brasil e em breve vai inaugurar uma em Miami. (FOTO: Divulgação)

3º Coco Bambu Frutos do Mar – Beira mar

Há 15 anos, o restaurante faz história. Criado em Fortaleza, já possui 17 unidades, distribuídas em sete estados, além do Distrito Federal. Em 2016, inaugurará a primeira unidade fora do país, em Miami. O cardápio de frutos do mar é amplo e um dos mais procurados, mas a casa também oferece carnes, pizzas, saladas e sobremesas. Na unidade de frente para o mar, é possível saborear os pratos e aproveitar o vento no rosto.
Site | Contato: (85) 3198-6000 

4º Casa Nostra

A casa existe há 29 anos e oferece cozinha italiana. A especialidade são as massas, mas há também pratos especiais, como saladas, camarão e salmão. A ambientação se destaca porque tem característica familiar. O charme está na decoração livre de excessos e rica em detalhes originais.
Site | Contato: (85) 3261-1820 

5º Coco Bambu – Meireles

Outra sede do restaurante foi classificada como o 5º restaurante mais bem avaliado pelos usuários do Trip Advisor. O estabelecimento possui as mesmas características da unidade Beira Mar, classificada como o terceiro melhor restaurante de Fortaleza.
Site | Contato: (85) 3198-6000 

O Moleskine Gastrobar possui ambientes fechados e ao ar livre. (FOTO: Divulgação)

O Moleskine Gastrobar possui ambientes fechados e ao ar livre. (FOTO: Divulgação)

6º Moleskine Gastrobar

Inspirado em gastrobares dos Estados Unidos, Canadá, Europa e sudeste do Brasil, o Moleskine Gastrobar se apresenta como uma nova experiência em Fortaleza, unindo a boa gastronomia com a descontração de um bar. As experiências vivenciadas remeterão a lugares, estilos, costumes e sabores do mundo. A casa possui um ambiente cheio de personalidade e o cardápio possui petiscos e comidas, além de drinks, cervejas e sobremesas.

Site | Contato: (85) 3037-1700 

7º Coco Bambu Sul

Outra sede da rede foi classificada como o sétimo restaurante mais bem avaliado pelos usuários do Trip Advisor. O estabelecimento possui as mesmas características da unidade Beira Mar, classificada como o terceiro melhor restaurante de Fortaleza.
Site | Contato: (85) 3198-6000

8º Pizza Vignolli Fortaleza

Inaugurado em 2004, o estabelecimento trouxe como diferencial a pizza fina e crocante e as inovadoras luvinhas plásticas, para quem deseja saborear a massa com as próprias mãos. Possui no cardápio também saladas, massas e uma variada carta de vinhos. No ano de lançamento, recebeu indicação pela Revista Veja Comer & Beber como a melhor pizzaria da cidade, título que ganhou no ano de 2005 e mérito que se repetiu nos oito anos seguintes. Atualmente, em Fortaleza conta com delivery e três unidades no Meireles, além de uma no Cambeba. Há unidades também em Salvador e São Luís.
Site | Contato: (85) 3267-9450 

9º Cantinho do Frango

O restaurante conta com quatro ambientes: o tradicional corredor, o salão climatizado, com coleção de vinis e as áreas de expansão: amplo salão térreo e andar superior. Os serviços de Bar e Cachaçaria possuem mais de 300 marcas brasileiras. A cozinha foca no resgate dos sabores regionais e na tradição da culinária típica do Nordeste. Como inovação, introduziu no cardápio o frango desossado, um verdadeiro sucesso junto aos clientes. Há um drinque inspirado no filme Cine Holliúde, chamado “Voadora na Pleura”, uma mistura de vodca, maracujá, tangerina, abacaxi e melaço. O estabelecimento conta com a unidade Sul desde 2015.
Site | Contato: (85) 3224-6112 

O Misaki fica no Jardins Open Mall. (FOTO: Divulgação)

O Misaki fica no Jardins Open Mall. (FOTO: Divulgação)

10º Centro das Tapioqueiras

Turístico, o lugar traz um dos pratos preferidos dos cearenses, a tapioca. Entre os 70 sabores diferentes, mantém-se como líder dos pedidos a de carne de sol com queijo de coalho. Também faz sucesso o cuscuz de carne seca com queijo de coalho e a tapioca doce de amendoim com Nutella, que vai bem na companhia do cappuccino de chantily. O local funciona diariamente, no bairro Messejana.
Endereço: Av. Washington Soares, 10215 | Contato: (85) 3274-7565

11º Misaki

O restaurante japonês possui pratos contemporâneos de peixes, camarões, carnes e lagosta. Entre os mais pedidos, estão os sushis e sashimis especiais. Com 10 premiações, a casa oferece happy hour com entradas especiais, jantar e sobremesas. Em breve, também terá uma sede em Teresina.
Site | Contato: (85) 3433-1050 

12º Barneys Burger

A receita composta pelo hambúrguer caseiro, queijo, cebola picante, alface, molho barbecue e maionese especial foi a primeira da casa e é, ainda hoje, sucesso de vendas. O local é repleto de objetos e imagens das décadas de 60 e 70, com destaque para a cultura norte-americana. Há dois anos, o Barney’s inaugurou uma sorveteria anexa à loja da Aldeota, a Barney’s Ice Dream. Os sorvetes, também artesanais, se inspiram no tradicional gelato italiano.
Fanpage | Contato: (85) 3099-3003 

Uma das vantagens do Carneiro do Ordones é o custo-benefício. (FOTO: Divulgação)

Uma das vantagens do Carneiro do Ordones é o custo-benefício. (FOTO: Divulgação)

13º Carneiro do Ordones

O complexo gastronômico é composto por três restaurantes, que ocupam esquinas de um mesmo cruzamento na Parquelândia. Há três ambientes: Tradicional, Frutos do Mar e Butiquim do Ordones. O Festival do Camarão é uma das atrações do lugar. A especialidade da casa, como o próprio nome diz, são os pratos de carneiro, como por exemplo, o arroz de carneiro e o carré na brasa. O restaurante oferece música ao vivo e serviço de entrega em domicílio.
Fanpage | Contato: (85) 3281-5959 

14º Dom Pastel

O restaurante é a primeira casa da rede Coco Bambu, inaugurado em 1989. Instalado no cruzamento das ruas Costa Barros e Carlos Vasconcelos, teve seu diferencial ao vender pastéis de tamanho grande e apetitosos, na época uma novidade na cidade. Atualmente a casa contempla ambiente a la carte, ambiente para self-service na hora do almoço e eventos no período noturno. Possui espaço climatizado e ao ar livre, divididos em três salões distintos: salão climatizado, salão do parquinho infantil e varanda ao ar livre.
Site | Contato: (85) 3261-1019

15º Crocobeach Restaurante

O complexo de lazer é um dos mais conhecidos da Praia do Futuro. A estrutura é de impressionar: piscinas, sauna, lan house, espaço para massagem, loja de conveniência, caixa eletrônico e restaurante, que serve bufê diariamente por quilo no almoço. Para complementar o ambiente, há espreguiçadeiras e cadeiras de praia espalhadas pelo ambiente. Às noites de quinta-feira são animadas com shows de humor.
Site | Contato: (85) 3521-9600 

16º La Bella Itália

O La Bella Italia é a principal referência em comida italiana em Fortaleza. Há 10 anos em operação na cidade, o restaurante apresenta  antepastos, massas, pratos contemporâneos e sobremesas, seguindo receitas tradicionais italianas assinadas pelo chef Andrea Antonucci. O sommelier Narcizio Filho assina a carta de vinhos com rótulos italianos exclusivos, entre outras nacionalidades. Depois de passar por uma recente reforma, a casa conta com um novo ambiente climatizado assinado pelo arquiteto Carlo Otávio. Funciona todos os dias para o jantar e aos domingos também abre para o almoço com pratos exclusivos.
Site | Contato: (85) 3219-2166 

Uma das sensações do Boteco Praia é a vista para o mar. (FOTO: Divulgação)

Uma das sensações do Boteco Praia é a vista para o mar. (FOTO: Divulgação)

17º Churrascaria Poranga

A churrascaria possui duas sedes, uma na Avenida Alberto Craveiro e outra na Avenida Ulisses Bezerra. Entre os sucessos de pedidos estão a picanha, costela e frango assado, além de pizzas e risotos. A casa tem decoração simples e transmite jogos de futebol na TV. Todos os sábado, a partir das 12h, há um festival de feijoada.
Site | Contato: (85) 3295-2286 

18º Boteco Original Beira Mar

Com uma das vistas mais bonitas da Praia de Iracema, o Boteco Praia tem um cardápio recheado de petiscos e pratos exclusivos, como a famosa coxinha de camarão. Carnes nobres e frutos do mar fazem parte das principais refeições. O chopp é a pedida para o happy hour, acompanhado de música ao vivo, uma das características do local. Na decoração há registros fotográficos de Miguel Ângelo de Azevedo, o historiador Nirez. Por  estar localizado em frente ao Espigão, o local é bonito tanto de dia quanto de noite.
Site | Contato: (85) 3248-4773  

19º Marquês da Varjota

O Restaurante Marquês da Varjota oferece um cardápio com uma grande variedade de comida portuguesa, com vários pratos de bacalhau, arroz de marisco, polvo assado, as famosas mariscadas de lagosta e camarão, peixes grelhados e peixe no forno. Há também pratos da cozinha brasileira nordestina, como a galinha caipira, carne de sol, peixada, moqueca, entre outros. Como petiscos, há pastéis de nata e leite, além de pudins. Para acompanhar a refeição, a casa oferece vinhos portugueses.
Site | Contato: (85) 3023-5120 

20º Sal e Brasa Gold

A rede possui unidades com diferenciados serviços: churrascaria, gourmet, grill e gold. A última é localizada na Avenida Abolição e tem como clientes várias celebridades, tudo exposto em uma galeria de fotos nas paredes da casa. Há também uma bar aconchegante para degustar drinks e petiscos, além de bater um bom papo. Além de Fortaleza, a rede possui unidades em Aracaju, João Pessoa, Recife, Salvador e São Luís. Os ambientes são climatizados, aliados ao som de um piano e possui um amplo estacionamento, com manobristas e seguranças.
Site | Contato: (85) 3261-8888

Publicidade

Dê sua opinião

GASTRONOMIA

Confira os 20 melhores restaurantes de Fortaleza, segundo o site Trip Advisor

O site de viagens fornece avaliações de conteúdos relacionados ao turismo gerados pelos próprios usuários

Por Rosana Romão em Check- In

20 de abril de 2016 às 06:30

Há 1 ano
No Cabaña del primo, o cliente tem até uma faca especial para cortar a carne. (FOTO: Divulgação)

No Cabaña del primo, o cliente tem até uma faca especial para cortar a carne. (FOTO: Divulgação)

Na dúvida de um restaurante para almoçar ou jantar em Fortaleza? O site de viagens Trip Advisor usa informações, opiniões e avaliações fornecidas pelo próprio usuário para avaliar estabelecimentos. Conheça as 20 melhores opções para Fortaleza. Na listagem há cardápio para todos os gostos: carnes, frutos do mar, massas, pizzas, petiscos e bebidas. Além disso, a decoração e estilo de cada lugar oferecem uma experiência diferente ao cliente.

1º Cabaña del Primo

O primeiro colocado da lista tem o nome de primo para demonstrar a ideia de intimidade e aconchego, como se você estivesse na casa de um parente querido. O restaurante foi um dos primeiros a trazer a Parrilla para a capital, tradicional estilo argentino e uruguaio de assar carnes, acentuando o sabor e preservando a textura. O local já recebeu seis prêmios de gastronomia. Além das duas sedes em Fortaleza, possui um restaurante em Teresina.
Site | Contato: (85) 3244-3691 

2º Fuji Sushi Lounge

O ambiente possui, na sua decoração, cadeiras com estofado vermelho, lembrando a cor da bandeira japonesa. Especializado em comida japonesa e champanhe, o lugar é aconchegante, com luz indireta. Também possui espaço ao ar livre. Às sextas e sábados, DJs animam a casa com um repertório de lounge music e deep house.
Fanpage | Contato: (85) 3067- 7352 

O Coco Bambu possui 17 unidades no Brasil e em breve vai inaugurar uma em Miami. (FOTO: Divulgação)

O Coco Bambu possui 17 unidades no Brasil e em breve vai inaugurar uma em Miami. (FOTO: Divulgação)

3º Coco Bambu Frutos do Mar – Beira mar

Há 15 anos, o restaurante faz história. Criado em Fortaleza, já possui 17 unidades, distribuídas em sete estados, além do Distrito Federal. Em 2016, inaugurará a primeira unidade fora do país, em Miami. O cardápio de frutos do mar é amplo e um dos mais procurados, mas a casa também oferece carnes, pizzas, saladas e sobremesas. Na unidade de frente para o mar, é possível saborear os pratos e aproveitar o vento no rosto.
Site | Contato: (85) 3198-6000 

4º Casa Nostra

A casa existe há 29 anos e oferece cozinha italiana. A especialidade são as massas, mas há também pratos especiais, como saladas, camarão e salmão. A ambientação se destaca porque tem característica familiar. O charme está na decoração livre de excessos e rica em detalhes originais.
Site | Contato: (85) 3261-1820 

5º Coco Bambu – Meireles

Outra sede do restaurante foi classificada como o 5º restaurante mais bem avaliado pelos usuários do Trip Advisor. O estabelecimento possui as mesmas características da unidade Beira Mar, classificada como o terceiro melhor restaurante de Fortaleza.
Site | Contato: (85) 3198-6000 

O Moleskine Gastrobar possui ambientes fechados e ao ar livre. (FOTO: Divulgação)

O Moleskine Gastrobar possui ambientes fechados e ao ar livre. (FOTO: Divulgação)

6º Moleskine Gastrobar

Inspirado em gastrobares dos Estados Unidos, Canadá, Europa e sudeste do Brasil, o Moleskine Gastrobar se apresenta como uma nova experiência em Fortaleza, unindo a boa gastronomia com a descontração de um bar. As experiências vivenciadas remeterão a lugares, estilos, costumes e sabores do mundo. A casa possui um ambiente cheio de personalidade e o cardápio possui petiscos e comidas, além de drinks, cervejas e sobremesas.

Site | Contato: (85) 3037-1700 

7º Coco Bambu Sul

Outra sede da rede foi classificada como o sétimo restaurante mais bem avaliado pelos usuários do Trip Advisor. O estabelecimento possui as mesmas características da unidade Beira Mar, classificada como o terceiro melhor restaurante de Fortaleza.
Site | Contato: (85) 3198-6000

8º Pizza Vignolli Fortaleza

Inaugurado em 2004, o estabelecimento trouxe como diferencial a pizza fina e crocante e as inovadoras luvinhas plásticas, para quem deseja saborear a massa com as próprias mãos. Possui no cardápio também saladas, massas e uma variada carta de vinhos. No ano de lançamento, recebeu indicação pela Revista Veja Comer & Beber como a melhor pizzaria da cidade, título que ganhou no ano de 2005 e mérito que se repetiu nos oito anos seguintes. Atualmente, em Fortaleza conta com delivery e três unidades no Meireles, além de uma no Cambeba. Há unidades também em Salvador e São Luís.
Site | Contato: (85) 3267-9450 

9º Cantinho do Frango

O restaurante conta com quatro ambientes: o tradicional corredor, o salão climatizado, com coleção de vinis e as áreas de expansão: amplo salão térreo e andar superior. Os serviços de Bar e Cachaçaria possuem mais de 300 marcas brasileiras. A cozinha foca no resgate dos sabores regionais e na tradição da culinária típica do Nordeste. Como inovação, introduziu no cardápio o frango desossado, um verdadeiro sucesso junto aos clientes. Há um drinque inspirado no filme Cine Holliúde, chamado “Voadora na Pleura”, uma mistura de vodca, maracujá, tangerina, abacaxi e melaço. O estabelecimento conta com a unidade Sul desde 2015.
Site | Contato: (85) 3224-6112 

O Misaki fica no Jardins Open Mall. (FOTO: Divulgação)

O Misaki fica no Jardins Open Mall. (FOTO: Divulgação)

10º Centro das Tapioqueiras

Turístico, o lugar traz um dos pratos preferidos dos cearenses, a tapioca. Entre os 70 sabores diferentes, mantém-se como líder dos pedidos a de carne de sol com queijo de coalho. Também faz sucesso o cuscuz de carne seca com queijo de coalho e a tapioca doce de amendoim com Nutella, que vai bem na companhia do cappuccino de chantily. O local funciona diariamente, no bairro Messejana.
Endereço: Av. Washington Soares, 10215 | Contato: (85) 3274-7565

11º Misaki

O restaurante japonês possui pratos contemporâneos de peixes, camarões, carnes e lagosta. Entre os mais pedidos, estão os sushis e sashimis especiais. Com 10 premiações, a casa oferece happy hour com entradas especiais, jantar e sobremesas. Em breve, também terá uma sede em Teresina.
Site | Contato: (85) 3433-1050 

12º Barneys Burger

A receita composta pelo hambúrguer caseiro, queijo, cebola picante, alface, molho barbecue e maionese especial foi a primeira da casa e é, ainda hoje, sucesso de vendas. O local é repleto de objetos e imagens das décadas de 60 e 70, com destaque para a cultura norte-americana. Há dois anos, o Barney’s inaugurou uma sorveteria anexa à loja da Aldeota, a Barney’s Ice Dream. Os sorvetes, também artesanais, se inspiram no tradicional gelato italiano.
Fanpage | Contato: (85) 3099-3003 

Uma das vantagens do Carneiro do Ordones é o custo-benefício. (FOTO: Divulgação)

Uma das vantagens do Carneiro do Ordones é o custo-benefício. (FOTO: Divulgação)

13º Carneiro do Ordones

O complexo gastronômico é composto por três restaurantes, que ocupam esquinas de um mesmo cruzamento na Parquelândia. Há três ambientes: Tradicional, Frutos do Mar e Butiquim do Ordones. O Festival do Camarão é uma das atrações do lugar. A especialidade da casa, como o próprio nome diz, são os pratos de carneiro, como por exemplo, o arroz de carneiro e o carré na brasa. O restaurante oferece música ao vivo e serviço de entrega em domicílio.
Fanpage | Contato: (85) 3281-5959 

14º Dom Pastel

O restaurante é a primeira casa da rede Coco Bambu, inaugurado em 1989. Instalado no cruzamento das ruas Costa Barros e Carlos Vasconcelos, teve seu diferencial ao vender pastéis de tamanho grande e apetitosos, na época uma novidade na cidade. Atualmente a casa contempla ambiente a la carte, ambiente para self-service na hora do almoço e eventos no período noturno. Possui espaço climatizado e ao ar livre, divididos em três salões distintos: salão climatizado, salão do parquinho infantil e varanda ao ar livre.
Site | Contato: (85) 3261-1019

15º Crocobeach Restaurante

O complexo de lazer é um dos mais conhecidos da Praia do Futuro. A estrutura é de impressionar: piscinas, sauna, lan house, espaço para massagem, loja de conveniência, caixa eletrônico e restaurante, que serve bufê diariamente por quilo no almoço. Para complementar o ambiente, há espreguiçadeiras e cadeiras de praia espalhadas pelo ambiente. Às noites de quinta-feira são animadas com shows de humor.
Site | Contato: (85) 3521-9600 

16º La Bella Itália

O La Bella Italia é a principal referência em comida italiana em Fortaleza. Há 10 anos em operação na cidade, o restaurante apresenta  antepastos, massas, pratos contemporâneos e sobremesas, seguindo receitas tradicionais italianas assinadas pelo chef Andrea Antonucci. O sommelier Narcizio Filho assina a carta de vinhos com rótulos italianos exclusivos, entre outras nacionalidades. Depois de passar por uma recente reforma, a casa conta com um novo ambiente climatizado assinado pelo arquiteto Carlo Otávio. Funciona todos os dias para o jantar e aos domingos também abre para o almoço com pratos exclusivos.
Site | Contato: (85) 3219-2166 

Uma das sensações do Boteco Praia é a vista para o mar. (FOTO: Divulgação)

Uma das sensações do Boteco Praia é a vista para o mar. (FOTO: Divulgação)

17º Churrascaria Poranga

A churrascaria possui duas sedes, uma na Avenida Alberto Craveiro e outra na Avenida Ulisses Bezerra. Entre os sucessos de pedidos estão a picanha, costela e frango assado, além de pizzas e risotos. A casa tem decoração simples e transmite jogos de futebol na TV. Todos os sábado, a partir das 12h, há um festival de feijoada.
Site | Contato: (85) 3295-2286 

18º Boteco Original Beira Mar

Com uma das vistas mais bonitas da Praia de Iracema, o Boteco Praia tem um cardápio recheado de petiscos e pratos exclusivos, como a famosa coxinha de camarão. Carnes nobres e frutos do mar fazem parte das principais refeições. O chopp é a pedida para o happy hour, acompanhado de música ao vivo, uma das características do local. Na decoração há registros fotográficos de Miguel Ângelo de Azevedo, o historiador Nirez. Por  estar localizado em frente ao Espigão, o local é bonito tanto de dia quanto de noite.
Site | Contato: (85) 3248-4773  

19º Marquês da Varjota

O Restaurante Marquês da Varjota oferece um cardápio com uma grande variedade de comida portuguesa, com vários pratos de bacalhau, arroz de marisco, polvo assado, as famosas mariscadas de lagosta e camarão, peixes grelhados e peixe no forno. Há também pratos da cozinha brasileira nordestina, como a galinha caipira, carne de sol, peixada, moqueca, entre outros. Como petiscos, há pastéis de nata e leite, além de pudins. Para acompanhar a refeição, a casa oferece vinhos portugueses.
Site | Contato: (85) 3023-5120 

20º Sal e Brasa Gold

A rede possui unidades com diferenciados serviços: churrascaria, gourmet, grill e gold. A última é localizada na Avenida Abolição e tem como clientes várias celebridades, tudo exposto em uma galeria de fotos nas paredes da casa. Há também uma bar aconchegante para degustar drinks e petiscos, além de bater um bom papo. Além de Fortaleza, a rede possui unidades em Aracaju, João Pessoa, Recife, Salvador e São Luís. Os ambientes são climatizados, aliados ao som de um piano e possui um amplo estacionamento, com manobristas e seguranças.
Site | Contato: (85) 3261-8888