Areninha Conjunto Esperança (Foto: Divulgação)

Edição 2017 tem jogos em 22 areninhas

A Coparena terá duração de três meses, com disputas em três categorias: Masculino, Feminino e Sub-17 Masculino 

 

Uma extensa área da cidade está envolvida com os duelos da Coparena Fortaleza da Juventude, competição realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), com promoção do Sistema Jangadeiro. Na edição 2017, a estreia de 15 novas areninhas. Com isso, são 22 campos para o atual torneio.

No ano passado, os jogos foram realizados nos seguintes locais: Pirambu, Campo do América, Planalto Pici, Vila União, Genibaú, Quintino Cunha e Acarapé. Com a construção de outras areninhas, o campeonato também teve um aumento de número de partidas: 513 jogos até dezembro.

Os novos equipamentos: Areninha Barra do Ceará (Campo do Grêmio), Areninha Sargento Hermínio, Areninha Beira-Rio, Areninha Praia do Futuro I, Areninha Praia do Futuro II, Areninha Rodolfo Teófilo (Campo do Novo Ideal), Areninha Conjunto Ceará, Areninha José Walter, Areninha Conjunto Esperança, Areninha Planalto Ayrton Senna, Areninha Granja Lisboa, Areninha Sítio São João, Areninha Campo do Barroso, Areninha Parque dos Irmãos e Areninha São Bernardo.

“A gente está licitando agora 30 areninhas novas. Hoje, com 22 areninhas, temos 504 times. Quem sabe daqui a dois anos, com 50 areninhas, a gente faça para perto de 1000 times, e se transformar na maior festa que a cidade faz”, comenta o prefeito Roberto Cláudio.