Publicidade

Vida Leve

por Roberta Tavares

Assessoria esportiva abre vagas gratuitas para quem deseja praticar atividade física

Por Roberta Tavares em Corrida

14 de setembro de 2017

Corre, que dá tempo se inscrever (FOTO: Divulgação)

Corre, que dá tempo se inscrever (FOTO: Divulgação)

Boa notícia para quem quer praticar atividade física semanalmente… e de graça. A assessoria esportiva Hapvida +1K abriu novas vagas para os turnos da manhã (das 6h às 7h) e da noite (das 19h às 20h), tanto nas segundas e quartas, como nas terças e quintas.

Locais de treinos: Aeroporto, Beira-Mar, Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó.

Para quem ainda não se inscreveu, essa é a oportunidade para buscar ainda mais qualidade de vida, basta acessar o site. Quem já fez a inscrição e recebeu o e-mail informando sobre o cadastro de reserva tem até o dia 30 de setembro para procurar o local de treino no horário escolhido e conversar com os professores para dar início aos exercícios.

Inclusão

Em Fortaleza, também há vagas disponíveis para cadeirantes que queiram fazer parte da turma de corredores do Hapvida +1K. Na capital cearense, são três os pontos de treino: Aeroporto, Beira Mar e Cambeba. Para disponibilizar esta modalidade, todos os profissionais de educação física passaram por capacitação para atender a demanda.

Entenda mais sobre o projeto

O Hapvida +1K é um projeto ofertado gratuitamente pela operadora de saúde Hapvida. Em Fortaleza, os treinos começaram no dia 15 de fevereiro de 2016. De lá pra cá, o projeto cresceu e ocorre também em Belém, Maceió, Recife e Salvador. Ao todo são 10.500 pessoas praticando o esporte.

SERVIÇO:
Para se inscrever acesse: http://www.hapvida.com.br/mais1k/

leia tudo sobre

Publicidade

Para deixar a vida mais leve, psicóloga palestra sobre o amor em Fortaleza

Por Roberta Tavares em Eventos

11 de agosto de 2017

A palestra é gratuita (FOTO: Divulgação/Mundo Akar)

A palestra é gratuita (FOTO: Divulgação/Mundo Akar)

Fortaleza vai ficar com o clima mais leve neste mês de agosto. A psicóloga e escritora Patrícia Gebrim vem pela primeira vez à capital cearense. O encontro está marcado na celebração dos dois anos do Mundo Akar – primeira clínica com medicina integrativa da cidade.

“Com muita alegria recebi o convite para participar da celebração de aniversário do Mundo Akar, pois sei que esse espaço incrível tem colaborado para a elevação do nível de consciência dos seus frequentadores, no momento em que isso é tão importante no mundo atual”, atesta Patrícia Gebrim.

Primeira clínica de medicina integrativa de Fortaleza, o Mundo Akar nasceu com a proposta de ser um local para a busca do autoconhecimento e do equilíbrio pessoal de cada pessoa que passa a ser atendida no local.

“Nesses dois anos, o Mundo Akar se tornou muito maior do que podíamos imaginar. É um espaço onde amizades foram cultivadas e sentimentos estão sendo plantadas a cada dia”, celebra a fundadora Emanuela Gomes, também psicóloga.

Palestra gratuita

E quem é que não gosta de falar sobre o amor? Pois bem, o primeiro encontro com o público cearense com Patrícia Gebrim acontece no dia 18 de agosto (sexta-feira), com uma palestra gratuita “Reconectando o amor através da entrega à vida”, no Mundo Akar.

O evento termina com uma noite de autógrafos, com a disponibilidade de seus livros anteriores (Palavra de Criança, Falando de Amor, Gente que Mora dentro da Gente e Jardim dos Anjos), mas ainda reserva uma surpresa: a psicóloga lançará em Fortaleza a versão online do seu último título, “Deixe a Selva para os Leões”, disponível gratuitamente para download.

No sábado (19), o dia será reservado para uma Vivência no mesmo local. Durante todo o dia, Patrícia vai ainda mais fundo na relação que podemos ter com o amor, com o tema “Percorrendo o caminho da superatividade do amor”. Psicóloga e escritora, Patrícia formou-se como facilitadora de grupos de Pathwork e hoje atua como psicóloga clínica em seu próprio consultório em São Paulo, utilizando uma abordagem transpessoal. As inscrições limitadas estão disponíveis no Mundo Akar.

“Tanto no evento aberto ao público quanto para aqueles que farão a sua inscrição, o tema principal dos nossos encontros será o amor. Apesar de a palavra estar desgastada, sei que é um tema extremamente importante e acredito profundamente nessa força, na força amorosa. Nós precisamos entender o que é isso”, finaliza a escritora, psicóloga e palestrante.

Mundo Akar “2 anos”

Entre as especialidades, a clínica oferece os serviços de psicologia, nefrologia, massoterapia (incluindoAyurvédica), acupuntura, constelação familiar, Thetahealin, Reiki, reflexologia, Mapa Natal, Sinastria, Barra de Acess, Consciência do Hara, liberação articular, e muitos outras possibilidades.

“Temos amor pelas pessoas que passaram e passam pelo nosso mundo, amor pelas lições e aprendizados que conquistamos todos juntos. Nossos colaboradores são nossa família e nossos clientes viram parceiros de sentimento”, finaliza Emanuela.

Serviço:
“2 anos de Mundo Akar” apresenta Encontro com Patrícia Gebrim
Palestra gratuita: “Reconectando o amor através da entrega à vida”
[VAGAS LIMITADAS mediante seleção no link]
+ Noite de autógrafos e lançamento do livro “Deixe a Selva para os Leões”
Mundo Akar (Rua Felipe Nery, 1000, Guararapes), a partir das 19h
Telefone para informações: (85) 3879.2444

leia tudo sobre

Publicidade

Fortaleza recebe corrida na Arena Castelão, com túnel, passarela e volta olímpica no gramado

Por Roberta Tavares em Corrida

31 de julho de 2017

Corrida tem percurso de 6 quilômetros (FOTO: Divulgação/Cross Urbano Caixa)

Corrida tem percurso de 6 quilômetros (FOTO: Divulgação/Cross Urbano Caixa)

Nada de bola, futebol, bandeiras e gol. A Arena Castelão abre espaço para outra paixão brasileira que cresce a cada dia: a corrida de rua. Pelo segundo ano consecutivo, a capital cearense sedia uma etapa do Circuito Cross Urbano Caixa 2017, a conhecida Corrida dos Estádios. A prova será disputada em 26 de agosto, um sábado, a partir das 19h.

Os inscritos irão percorrer 6 km repletos de desafios na Arena Castelão. No percurso estão incluídos locais pouco visitados pelos torcedores em dias de jogos. Os atletas passarão por túneis, passarelas, rampas, arquibancadas, incluindo uma volta olímpica completa ao redor do gramado.

“O evento não tem muitos obstáculos, mas o percurso, por não ter as retas das vias públicas e sim muitas mudanças de direções, muito sobe e desce, tem um grau de dificuldade mais difícil” ressaltou Freddy Carvalho, da Oprea Marketing, organizadora da prova. “Para quem gosta de desafios, essa corrida tem se tornado uma grande opção de disputa”, acrescentou.

O circuito está no seu quarto ano de realização, tendo realizado etapas no Estádio Nacional, Arena Pernambuco, Arena Pantanal e Mineirão. Em 2017, o circuito já realizou provas em Brasília e no Mineirão, no último dia 15. A série de eventos “Cross Urbano” é um circuito de corridas conceito realizada nas arenas da copa do Mundo padrão FIFA nas distâncias de 6k.

Diversão para família

Cerca de mil atletas já garantiram inscrição antecipadamente. A expectativa é que esse número dobre nessas últimas semanas de inscrição, que continuam abertas no site do evento. O valor é de R$ 84 até 21 de agosto. Há desconto para grupos acima de cinco corredores.

Além da corrida, a prova terá várias novidades em relação a 2016. Como é um sábado, após a última largada, a arena central irá se transformar num ambiente de festa com o DJ Bola agitando atletas e o público em geral. Haverá também, “largada party”, food trucks, sorteio de brindes e cerimônia de premiação. “Vamos colocar em campo, um clima de balada para dar um ritmo bem original ao evento” afirmou

Essa é a segunda edição da corrida em Fortaleza (FOTO: Divulgação/Cross Urbano Caixa)

Essa é a segunda edição da corrida em Fortaleza (FOTO: Divulgação/Cross Urbano Caixa)

Largada diferente

A largada da corrida será em ondas, um dos trunfos do Cross Urbano Caixa. Novidade no Brasil, esse tipo de largada é feito de acordo com a faixa etária e tem como objetivo o conforto e segurança dos atletas. Desta forma, a aglomeração de corredores é evitada nos trechos mais estreitos, como túneis e rampas.

As baterias serão formadas por até 350 pessoas, largando em intervalos de 15 minutos. No total serão sete largadas, sendo a primeira às 19 horas para os atletas acima de 55 anos.

Todos os competidores recebem um kit de participação com camisa new tecno dry, “sacochila” emborrachada, viseira, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores. Os atletas que cruzarem a linha de chegada terão direito a medalha, frutas, água e isotônico.

Entrega de kits:
Pratick Esportes
Avenida Santos Dumont, 2626 – Plaza Tower, Fortaleza
Dia 25/8, das 11h30 às 22h (sexta-feira) e dia 26/8 (sábado), das 10h às 15h

Publicidade

Hemoce lança campanha e espera receber 16 mil doações de sangue

Por Roberta Tavares em Bem-estar

12 de junho de 2017

Que tal exercer o ato de solidariedade? (FOTO: Divulgação)

Que tal exercer o ato de solidariedade? (FOTO: Divulgação)

Doação de sangue, um verdadeiro ato de amor e solidariedade. No dia 14 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) lança nova campanha para incentivar a doação.

A partir das 8h do dia 14, na sede do hemocentro, serão oferecidos serviços de beleza e bem-estar, como revitalização facial, maquiagem, SPA das mãos, massagem rápida, orientação nutricional, vacina contra hepatite B e teste de glicemia para quem comparecer ao hemocentro até as 17h.

Em Quixadá, Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte, os voluntários também participarão de uma programação especial nos hemocentros regionais.

De acordo com a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, a campanha segue por dois meses. Nesse período a meta é receber 16 mil doações em todo o estado. “A cada ano, a gente vem conseguindo um número maior de doações, no ano passado foram mais de 119 mil bolsas coletadas, e isso mostra que a população tem sido solidária. Mas é preciso pensar esse gesto como sendo um hábito no dia a dia, respeitando os intervalos entre uma doação e outra e mantendo a regularidade. Doar sangue é seguro, é simples e necessário para quem precisa receber uma transfusão já que não existe nenhuma medicação para substituir o sangue”, ressaltou Luciana Carlos.

O sangue doado no Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência de 427 unidades de saúde do Ceará.

RioMar Fortaleza

A partir do dia 14 de junho, o Hemoce estará no Shopping RioMar Fortaleza com um espaço para receber os doadores de sangue e realizar cadastro para doadores de medula óssea. O local funciona das 14h às 21h, de segunda a sábado e, aos domingos, das 14h às 20h. O local funcionará até o dia 14 de agosto no piso E2 do shopping.

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, quem visitar o espaço do Hemoce no RioMar vai desfrutar de serviços de beleza e bem-estar.

O projeto #plantandoobem distribuirá mudas de plantas para quem passar pelo posto de coleta. Uma forma simbólica de estimular a prática do bem com gestos simples. A partir das 19h, será realizado um coquetel de abertura da unidade com apresentação do concerto da camerata da Universidade de Fortaleza (Unifor), que participa voluntariamente.

Praça do Ferreira

Também no Dia Mundial do Doador de Sangue (14), os voluntários poderão exercer a cidadania em mais um ponto de coleta. A unidade móvel do Hemoce vai estar na Praça do Ferreira recebendo os candidatos à doação de sangue das 8h às 16h e cadastrando doadores de medula óssea.

Campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue

Com o tema “O Hemoce Precisa da Sua Melhor Parte” a campanha tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a importância de doar destacando que a melhor parte é a ajuda.

O que é necessário para doar sangue

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site do Hemoce.

leia tudo sobre

Publicidade

Clínica da Dor atende gratuitamente pacientes com tensão muscular em Fortaleza

Por Roberta Tavares em Dicas

22 de maio de 2017

A ação é realizada pela Fametro (FOTO: Divulgação)

A ação é realizada pela Fametro (FOTO: Divulgação)

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que 85% da população mundial sofre com dores na coluna. Entre as causas da dor estão as atividades diárias de repetição que podem estar associadas à má postura, prática de atividade física inadequada, práticas laborais, dentre outras.

Dores musculares crônicas ou agudas também alimentam essas estatísticas, fazendo com que as pessoas busquem tratamento em clínicas especializadas, que disponibilizam atendimento direcionado e focado.

Uma opção de tratamento gratuito é na Clínica da Dor, projeto criado para atender ao público que apresenta como queixa principal a dor corporal por tensão muscular, decorrentes da má postura ou sobrecarga laboral.

A ação é realizada na Clínica Integrada de Saúde da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro), às terças e quintas, com atendimento gratuito para o público das 17h às 19h. Os interessados devem agendar a consulta pelo telefone (85) 3206-6433. Os atendimentos são realizados por alunos e professores do Curso de Fisioterapia-Fametro.

“Nossa iniciativa pretende contribuir para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos pacientes que sofrem com dores corporais. A Clínica da Dor tem como proposta tornar acessível a toda população este serviço”, explica a fisioterapeuta e coordenadora dos atendimentos, professora Jô Malveira.

Publicidade

Circuito de corridas terá edição entre as praias de Mundaú, Flecheiras e Guajiru

Por Roberta Tavares em Corrida

08 de maio de 2017

Os percursos variam de 7 a 15 quilômetros (FOTO: Tavares Júnior Photography)

Os percursos variam de 7 a 15 quilômetros (FOTO: Tavares Júnior Photography)

O município de Trairi recebe, no dia 4 de junho, a Mundaú Beach Run. A cidade fica a 124 quilômetros de Fortaleza. O evento percorrerá as praias de Mundaú, Flecheiras e Guajiru, com as corridas de 7 e 15 quilômetros.

O objetivo da Mundaú Beach Run é proporcionar ao atleta a prática da atividade física em um visual paradisíaco, aliando o desporto com o turismo.

O litoral com águas verde-esmeralda, os coqueirais, as dunas brancas e as histórias do lugar fazem qualquer turista ficar admirado. Não foi à toa escolhido como cenário para a Mundaú Beach Run. A praia de Mundaú se encontra com o rio de mesmo nome e é composta pelo ambiente rústico da vila de pescadores, misturado às charmosas pousadas e hotel luxuoso à beira-mar.

Entre os atrativos para os corredores e turistas, o lugar tem o pôr-do-sol como uma das grandes atrações, visto do passeio de catamarã. Os corredores terão o privilégio desta paisagem durante a corrida, marcada para as 16h. À noite, o charme se dá devido a iluminação de tochas ou até mesmo natural, em dias de lua cheia. A natureza também caprichou no lugar com as piscinas naturais que divertem as famílias da região.

Corrida

O percurso da corrida possui terreno variado, predominante em areia, e aproximadamente 1 quilômetro de asfalto, com pequenos aclives e declives. Haverá também trecho em piçarra, pedras, praias e trilhas, sendo de vital importância que o atleta siga com bastante atenção o balizamento (através de cones e bandeiras), instruções dos staffs e sinalização específica (placas indicativas de quilometragem e acessos).

Serão disponibilizados postos de hidratação para os atletas a cada 2,5 km, além de coleta de copos e lixo em todo o trajeto. O kit de corrida é composto por camisa, viseira, chinelo de recordação do evento, número de peito, alfinetes, chip de cronometragem (descartável) e brindes dos patrocinadores.

A organização da prova irá disponibilizar transporte para os inscritos na corrida de 15 km entre as praias de Mundaú, Flecheiras e Mundaú. Estes veículos irão circular entre a Pousada das Marés (entrada principal pela estrada) e a Praça Central de Flecheiras, entre o horário de 15h e 20h. O acesso a estes veículos será mediante o uso do número do peito.

Imagina correr com esse visual? (FOTO: Tavares Júnior Photography)

Imagina correr com esse visual? (FOTO: Tavares Júnior Photography)

Premiação

Todos os atletas que terminarem o percurso dentro do tempo máximo estabelecido para a prova após a largada receberão medalha de participação. O evento premiará com troféu os corredores que se classificarem da 1ª a 5ª colocação nas modalidades de 7 e 15 quilômetros, nas categorias feminino e masculino. A cerimônia de premiação de medalhas e troféus será realizada logo após o final das provas na Pousada das Marés, em Mundaú.

Inscrições

As inscrições são realizadas pelo site e custam R$ 100 para o público geral. Já os nativos do município de Trairi terão preço especial, limitado a 30 inscrições, que deverão ser realizadas presencialmente na Pousada das Marés. As inscrições serão limitadas ao número máximo de 500 atletas para o percurso de 7km e 15km. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso o número de vagas seja alcançado.

Serão disponibilizados pontos de hidratação a cada 2,5 quilômetros (FOTO: Tavares Júnior Photography)

Serão disponibilizados pontos de hidratação a cada 2,5 quilômetros (FOTO: Tavares Júnior Photography)

Programação

Sexta-feira (02/06)
14h às 20h: Entrega dos kits na Pousada das Marés – Mundaú
18h: Encontro dos atletas
19h: Congresso técnico

Sábado (03/06)
9h às 13h: Entrega dos kits na Pousada das Marés – Mundaú
15h: Concentração para a corrida
15h30: Alongamento
16h: Largada 15km em Flecheiras
16h15: Largada 7km em
18h: Premiação
18h30: Confraternização

Serviço:
Mundaú Beach Run
Inscrições | Regulamento | Beach Run Brasil

leia tudo sobre

Publicidade

Maquiagem e cabelo solto durante exercícios físicos podem comprometer os fios e a pele

Por Roberta Tavares em Dicas

20 de fevereiro de 2017

Maquiagem durante os exercícios nem pensar (FOTO: Reprodução)

Maquiagem durante os exercícios nem pensar (FOTO: Reprodução)

A prática de exercícios físicos requer cuidados que vão além da forma mais adequada de realizá-los. Além de estar sempre ao lado de um instrutor capacitado, o que muitos não sabem é que a atenção deve ser voltada também para a pele e os cabelos. Isso porque é comum observar mulheres usando maquiagem e os cabelos soltos durante as atividades físicas.

A fisioterapeuta dermato funcional, Karla Bessa, ressalta alguns cuidados que devem ser tomados na hora da atividade física, para não comprometer a saúde da pele e dos cabelos. “O primeiro deles é que as mulheres devem considerar primordial não usar maquiagem ao praticar exercícios físicos, pois o suor precisa ter livre passagem pelos poros, e a maquiagem vai obstruí-los durante a transpiração”, afirma a especialista.

Karla Bessa explica ainda que a utilização de maquiagem nessa ocasião pode acarretar em acne e até mesmo causar uma tendência a uma pele seborreica ou oleosa.

Ainda sobre os cuidados com a pele, é muito importante lembrar que a hidratação da pele é primordial para mantê-la saudável e para repor os nutrientes perdidos com a prática de exercícios físicos. “Após a atividade física, é natural que o corpo dê preferência a recuperar os músculos que sofreram danos com a ação do exercício. Com isso, a pele perde nutrientes. A dica é ingerir bastante água, o que vai ajudar a repor os eletrólitos e as vitaminas que a pele precisa para estar sempre com saúde”.

“O ideal ainda é fazer o uso de luvas durante a prática de levantar pesos, pois estes acessórios irão evitar a formação de calos na pele das mãos”, finaliza.

Cuidados com os cabelos

Um cuidado simples e fácil para manter os fios sempre saudáveis é mantê-los presos durante as atividades físicas. Karla Bessa explica que o ideal é fazer um coque o mais alto possível para evitar o contato com o suor da pele. “O suor possui sal e cloreto de sódio, dois componentes que danificam os fios”.

A profissional ressalta que a lavagem dos cabelos após a malhação é importante para remover os resíduos do sal e da gordura provenientes da transpiração que ficam depositados no couro cabeludo. “Não há problemas em lavar os cabelos todos os dias, desde que sejam utilizados shampoos específicos e que não haja restrição ou contraindicação a essa prática”.

Tratamentos

Para controlar a oleosidade natural ou adquirida com a ação do tempo e a prática de exercícios físicos sem os devidos cuidados, KarlaBessa indica dois tratamentos ideais e que irão manter a pele sempre bonita e saudável: a limpeza de pele e o peeling.

“Ambos têm a finalidade de retirar as células mortas, desobstruir o folículo pilo-sebáceo e prevenir o aparecimento de cravos e acnes. Além disso, os dois procedimentos auxiliam na absorção de cosméticos de uso diário, previnem o envelhecimento precoce e proporciona luminosidade, elasticidade e revitalização da face”.

Antes de realizar qualquer procedimento, o ideal é consultar o profissional adequado para avaliar qual a necessidade e qual tratamento será realizado. “Para saber qual destes dois tratamentos deve ser feito, o ideal é agendar uma visita ao consultório para que seja feita uma avaliação da patologia e só depois cuidar da pele adequadamente”, finaliza.

Publicidade

Nova febre nas academias, FitDance tem aulas gratuitas em shopping de Fortaleza

Por Roberta Tavares em Bem-estar

22 de janeiro de 2017

A modalidade é recomendada para homens e mulheres de todas as idades (FOTO: Divulgação/Iguatemi)

A modalidade é recomendada para homens e mulheres de todas as idades (FOTO: Divulgação/Iguatemi)

Diversão, bem-estar e saúde através da dança é a proposta da modalidade que é a nova febre das academias de todo o Brasil, o FitDance. Em Fortaleza, o programa de aulas com as músicas do momento e coreografias únicas já começa a ganhar adeptos. Até o fim de fevereiro, o shopping Iguatemi promove aulas gratuitas de FitDance.

As atividades, que iniciaram no dia 18 de janeiro deste ano, acontecem todas as segundas e quartas-feiras, às 19h, no estacionamento L5 da expansão do shopping.

Contemplando todos os estilos musicais, o Fitdance cresce com instrutores e fãs por todo Brasil e no mundo. Um dos segredos para o sucesso é a unidade em suas coreografias, que promove uma grande integração que faz todo mundo dançar junto.

Para participar das aulas de FitDance no Iguatemi não é necessário fazer inscrição, basta vestir roupas adequadas para atividade física e chegar no horário para acompanhar e aprender as coreografias. A expectativa do shopping é que cerca de 300 pessoas participem de cada aula, assim como acontece nos aulões gratuitos de Zumba, às terças e quintas-feiras. A modalidade é recomendada para homens e mulheres de todas as idades que procuram se divertir enquanto movimentam o corpo e a mente.

A franquia FitDance também oferece interação com os alunos através do youtube e das redes sociais, onde é possível aprender os conceitos da atividade, as coreografias além de interagir com instrutores e praticantes de todo o Brasil.

Serviço:
Aulas gratuitas de FitDance
Data: Segundas e quartas-feiras, até o fim de fevereiro
Local: Shopping Iguatemi – Estacionamento L5 da Expansão (área aberta)
Horário: às 19h

leia tudo sobre

Publicidade

Está com dor muscular? Faculdade oferece atendimento gratuito em Fortaleza

Por Roberta Tavares em Dicas

07 de dezembro de 2016

Atendimento é feito por alunos e professores de Fisioterapia (FOTO: Shutterstock)

Atendimento é feito por alunos e professores de Fisioterapia (FOTO: Shutterstock)

Quem sofre com dores musculares crônicas ou agudas tem mais uma opção de tratamento. Olha que boa notícia: a Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) realiza, nesta quinta-feira (8), atendimento gratuito para o público com queixa de dor corporal por tensão muscular, dores decorrentes da má postura ou sobrecarga laboral.

A ação ocorrerá na sede da faculdade (Rua Conselheiro Estelita, 500), das 8h às 11h e das 19h às 21h.

Os atendimentos serão realizados por alunos e professores do curso de Fisioterapia. No dia da ação os interessados devem procurar o laboratório de Fisioterapia, localizado no segundo andar da instituição. Não é necessário agendamento prévio.

leia tudo sobre

Publicidade

Corrida em Canoa Quebrada já tem data marcada para 2017

Por Roberta Tavares em Corrida

24 de novembro de 2016

Percurso passou pelos principais pontos turísticos de Canoa Quebrada. (FOTO: Tavares Júnior)

Percurso passou pelos principais pontos turísticos de Canoa Quebrada (FOTO: Tavares Júnior)

A Canoa Beach Run já era atração na cidade de Aracati antes mesmo de acontecer. Hotéis e pousadas já anunciavam o evento devido à chegada dos atletas, que contagiaram locais e turistas com sua animação. O sábado de 19 de novembro foi marcado pela emoção e superação daqueles que calçaram o tênis e encararam o desafio de correr na praia de Canoa Quebrada.

Às 15h, a concentração da prova já contava com as assessorias presentes: Sinergia Total, KM Assessoria Esportiva, Move Assessoria, Atletas do Futuro, e equipes, como Os Dálmatas. Após o aquecimento, é hora da largada. Primeiro foi a vez dos paratletas e depois os demais participantes.

Ao 17 minutos e 22 segundos, chegava o primeiro atleta da categoria 5 quilômetros masculino. Com 34 anos de idade e natural de Aracati, Marcelo dos Santos, da equipe Subelite Vanilson Neves, foi o primeiro colocado. Com 22 minutos e 54 segundos foi a vez das mulheres marcarem presença. Geane de Sousa Cordulino, da KM Assessoria, cruzou a linha de chegada, sendo a primeira mulher dos 5 quilômetros feminino.

Quem decidiu encarar os 10 quilômetros aproveitou ainda mais as belezas naturais de Canoa, com um percurso desafiador também. Dicson Falcão, da KM Assessoria, foi o primeiro lugar da categoria, com o tempo de 38 minutos e 34 segundos. No feminino, a atleta Jocicleide de Sousa, da equipe Dálmatas, liderou a prova, com o tempo de 51 minutos e 44 segundos.

A prova teve desafios com areia fofa, terra batida e calçamento. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

A prova teve desafios com areia fofa, terra batida e calçamento. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

O momento mais emocionante foi a chegada do paratleta Jayme David Bartolotti Chaves, com muita determinação em 1 hora, 32 minutos  e 54 segundos de prova. Natural de Manaus, ele veio até Canoa Quebrada para se superar e acabou emocionando o público presente, incluindo o organizador da prova, Ricardo Ramalho.

Após cruzar a linha de chegada, os participantes se dirigiram até a Chega Mais Beach, onde receberam frutas, isotônicos e tão merecida medalha. Mas a surpresa ficou para o final: uma sandália de recordação foi o presente da Canoa Beach Run para os atletas. Daí em diante o objetivo era registrar o momento, através das lentes dos fotógrafos Rafael Silva e Rafael Allan.

Antes, uma banda local animou o espaço. Teve trenzinho, casais dançando forró e muita confraternização. Assessorias e atletas se misturaram e o momento se transformou em festa. A premiação teve a presença de apoiadores e patrocinadores do evento.

O homenageado da prova foi o paratleta Elione Silva. Natural de Aracati, ele voltou às origens e foi motivado pelo público a cada passada. Representante do Ceará durante o revezamento da tocha olímpica, o atleta recebeu um troféu de honra ao mérito.

O paratleta Elione Sousa foi o homenageado da prova. (FOTO: Tavares Júnior Fotography)

O paratleta Elione Sousa foi o homenageado da prova. (FOTO: Tavares Júnior Fotography)

A primeira edição da prova em Canoa Quebrada teve a participação de atletas do Ceará e de cidades como Manaus, Teresina (PI), Currais Novos (RN), Mossoró (RN), Araripina (AL) e Cajati (SP). Já entre os locais, os atletas eram de Fortaleza, Aracati, Jijoca de Jericoacoara, Canindé, Juazeiro do Norte, Iguatu, Cascavel, Maranguape, Aquiraz, Paracuru, Eusébio e Caiçara.

No fim da noite o público já perguntava a data da próxima corrida. Como a Beach Run Brasil tem novas edições, pela ordem está: Jericoacoara em março, Pipa em maio e Mundaú em agosto. A Canoa Beach Run também tem data no calendário: 25 de novembro de 2017.

Serviço
Beach Run Brasil | Galeria de fotos

Próxima Canoa Beach Run acontecerá dia 25 de novembro. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

A competição teve atletas do Ceará, Rio Grande do Norte e até São Paulo. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

Próxima Canoa Beach Run acontecerá dia 25 de novembro. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

Próxima Canoa Beach Run acontecerá dia 25 de novembro. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

Prova passou pelos principais pontos turísticos de Canoa Quebrada. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

Prova passou pelos principais pontos turísticos de Canoa Quebrada. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

Prova passou pelos principais pontos turísticos de Canoa Quebrada. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

Prova passou pelos principais pontos turísticos de Canoa Quebrada. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

 

Próxima Canoa Beach Run acontecerá dia 25 de novembro. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

A competição teve atletas do Ceará, Rio Grande do Norte e até São Paulo. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

Próxima Canoa Beach Run acontecerá dia 25 de novembro. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

 

A banda local animou os corredores na noite de premiação. (FOTO: Tavares Júnior Photography)

 

Publicidade

Assessoria esportiva abre vagas gratuitas para quem deseja praticar atividade física

Por Roberta Tavares em Corrida

14 de setembro de 2017

Corre, que dá tempo se inscrever (FOTO: Divulgação)

Corre, que dá tempo se inscrever (FOTO: Divulgação)

Boa notícia para quem quer praticar atividade física semanalmente… e de graça. A assessoria esportiva Hapvida +1K abriu novas vagas para os turnos da manhã (das 6h às 7h) e da noite (das 19h às 20h), tanto nas segundas e quartas, como nas terças e quintas.

Locais de treinos: Aeroporto, Beira-Mar, Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó.

Para quem ainda não se inscreveu, essa é a oportunidade para buscar ainda mais qualidade de vida, basta acessar o site. Quem já fez a inscrição e recebeu o e-mail informando sobre o cadastro de reserva tem até o dia 30 de setembro para procurar o local de treino no horário escolhido e conversar com os professores para dar início aos exercícios.

Inclusão

Em Fortaleza, também há vagas disponíveis para cadeirantes que queiram fazer parte da turma de corredores do Hapvida +1K. Na capital cearense, são três os pontos de treino: Aeroporto, Beira Mar e Cambeba. Para disponibilizar esta modalidade, todos os profissionais de educação física passaram por capacitação para atender a demanda.

Entenda mais sobre o projeto

O Hapvida +1K é um projeto ofertado gratuitamente pela operadora de saúde Hapvida. Em Fortaleza, os treinos começaram no dia 15 de fevereiro de 2016. De lá pra cá, o projeto cresceu e ocorre também em Belém, Maceió, Recife e Salvador. Ao todo são 10.500 pessoas praticando o esporte.

SERVIÇO:
Para se inscrever acesse: http://www.hapvida.com.br/mais1k/