Vagas Online - Página 4 de 315 - Oportunidades de emprego e estágio 
Publicidade

Vagas Online

por Márcia Catunda

Desisti de um processo seletivo, e agora?

Por Márcia Catunda em Artigo

10 de novembro de 2017

Por Antônio Dionatas – Consultor de Carreira

DESISTI DE UM PROCESSO SELETIVO, E AGORA?

Com um crescente número de candidatos no mercado, é comum fazer inscrição nos mais diversos processos seletivos, muitas vezes, não analisando detalhadamente se é o que gostaríamos de tentar ou se teremos o tempo disponível para participar.

Às vezes, faltam informações sobre a oportunidade e, quando detalhada em um segundo momento, você percebe que não era bem o que buscava.

Pior ainda é quando duas seleções ocorrem em um mesmo momento: como escolher uma e informar à outra de que não poderá comparecer?

Essas dúvidas permeiam a cabeça de muitos candidatos e atitudes equivocadas podem fechar portas que lhe garantiriam um bom emprego no futuro.

Quer descobrir como proceder para que a sua imagem não fique arranhada ao desistir de um processo seletivo? Confira:

1. SEJA CLARO

Faltar a uma entrevista de emprego sem avisar é extremamente mal visto pelo mundo corporativo, já que geralmente há um planejamento e uma movimentação de pessoal e horários para analisar uma candidatura. Se você optou por desistir, o mínimo que pode fazer é avisar claramente e com o máximo de antecedência possível. Ligue assim que souber que não poderá comparecer ou que tomar a decisão de não ir. Desculpe-se e, de preferência, tente conversar com o seu entrevistador. Seja grato pela oportunidade. Isso é o básico já que aquela pessoa poderá ser responsável por outros processos seletivos que você irá participar.

2. PRIME PELA EDUCAÇÃO

As pessoas podem ser rudes ou secas quando você comunicar a sua desistência, pois terão todo o trabalho de reagendar outros candidatos ou, simplesmente, terão perdido o seu tempo ao dedicar àquela hora para a sua suposta ida à empresa. Por outro lado, é preciso entender e aceitar esse tom menos cortês com maestria.

Saber se portar quando os outros estão irritados com você é uma qualidade admirável e, por mais tentador que seja mandar tudo às favas, afinal, para desistir você deve ter outro bom emprego em vista, não é bacana nem produtivo perder a sua compostura. Mantenha o tom sereno e informe o que deve ser dito.

3. DEIXE AS PORTAS ABERTAS

Como já dito, as mesmas pessoas responsáveis pelo processo seletivo podem ser selecionadores de cargos de seu interesse no futuro.

A empresa que hoje você está dispensando, pode ser o seu sonho de emprego em alguns anos. Por essas razões, deixar as portas abertas é essencial! Se você foi indicado por alguém para aquela entrevista, dê toda a justificativa possível.

Por essas razões, deixar as portas abertas é essencial! Se você foi indicado por alguém para aquela entrevista, dê toda a justificativa possível.

O mesmo vale, como já dissemos, para o entrevistador. Se você chegou a frequentar o local e a fazer amizade com profissionais, busque também mostrar gratidão e deixar as portas abertas em todos os níveis.

Com isso, será menos traumático abandonar um processo seletivo. O mundo é competitivo para todos e correr atrás do que é melhor para você é um direito seu. Apenas o faça da maneira consciente, assim a sua imagem não será arranhada.

leia tudo sobre

Publicidade

Gerente de Loja 

Por Márcia Catunda em Administração

10 de novembro de 2017

Gerente de Loja 
 
Requisitos: 
Ensino superior completo ou cursando
Disponibilidade de horário
Experiência com gestão de equipes
Experiência com indicadores de venda
 
Atividades:
Acompanhar e planejar estratégias para atingimento de metas
Gestão da equipe de vendas
Executar e auditar inventários de loja quando necessário
Atuar na prospecção de novos clientes
Coordenar todas as atividades que garantam o funcionamento da loja.
 
Remuneração: R$ 2.000,00 fixo + Plano de participação sobre os resultado + VT ou Auxilio Combustível + VA.
 
Candidatos no perfil enviar currículo para rh@cosbel.com.br

leia tudo sobre

Publicidade

Auxiliar de Creche

Por Márcia Catunda em Pedagogia

10 de novembro de 2017

CRECHE MUNDO ECOLÓGICO SELECIONA:  AUXILIAR DE CRECHE

Atividades do cargo:

– Auxiliar a professora regente atendendo solicitações acompanhando os alunos na sala de aula;

-Lidar com crianças nas atividades cognitivas, banho e outras higienes, alimentação, repouso, organização do material da criança e da sala;

– Participar da elaboração do projeto pedagógico.

Requisitos:
– Ensino Superior Cursando (Pedagogia);
– Disponibilidade para trabalhar em Messejana;
Salário: R$ 1.157,00 + Passecard + Alimentação + PS

Os interessados deverão enviar currículo para selecaomundoecologico@gmail.com preenchendo no assunto “Auxiliar de Creche”.

leia tudo sobre

Publicidade
Publicidade

Estagiário de Psicologia

Por Márcia Catunda em Estágio

09 de novembro de 2017

leia tudo sobre

Publicidade

Escola de Artes e Ofícios segue até 13 de novembro com inscrições abertas para o Curso Empreendedorismo com foco na Venda de Artesanato

Por Márcia Catunda em Cursos

09 de novembro de 2017

Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS) abriu inscrições para o preenchimento de vagas no curso de Empreendedorismo com foco na venda de artesanato. São 30 vagas para a formação de 40h/a. A oferta é parte do Programa de Formação Básica da Escola, através do projeto Qualificação Profissional com base na valorização e difusão do Patrimônio Cultural do Estado do Ceará.

As inscrições devem ser realizadas de 6 a 13 de novembro de 2017, na própria escola. Confira o edital completo abaixo.

 

DA PROPOSTA DO CURSO

O curso está voltado para artesãos que têm interesse de se estabelecer como microempreendedor.

Objetivo geral

Capacitar o artesão para os desafios do mercado, promovendo o desenvolvimento de atitudes que compõem o perfil de empreendedor.

Objetivos específicos
Formar pessoal qualificado para tratar aspectos de comercialização de produtos;
Desenvolver habilidades específicas;
Incentivar o empreendedorismo cultural e o associativismo para fomentar atividades de produção de produtos.

DO CONTEÚDO

Dentre os temas que serão abordados: práticas de convivência, cuidados com a saúde, comercialização de produtos com técnicas de vendas, precificação, apresentação de produtos e embalagens, como administrar uma microempresa, publicidade e marketing nas mídias digitais.

DA INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

Inscrição presencial e gratuita.

Número de vagas: 30 (trinta)

Período de inscrição: 6 a 8 de novembro de 2017 (até o limite de vagas e mais dez na fila de espera).
Obs: Após completar esse número, encerram-se as inscrições.

Horário: Das 8h às 12h e 14h às 16h30.

Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.

Endereço: Av. Francisco Sá, 1801, bairro Jacarecanga.

Informações: Telefone: (85) 3238.1244.

 

Público Alvo
Pessoas a partir de 18 anos, prioritariamente ex-alunos que participaram da 1ª Feira Fuxico na Escola.

 

Nível de escolaridade
Ensino Fundamental concluído ou em andamento.

Todos os candidatos deverão apresentar no ato da inscrição a seguinte documentação:

a) Formulário Padrão de Inscrição (disponibilizado no ato da inscrição);
b) Cópia legível, frente e verso, de um documento de Identificação (carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação);
c) Comprovante de escolaridade (certificado, histórico escolar, declaração da escola, outros);
d) Cópia legível, frente e verso, do comprovante de residência: conta de energia (ENEL) ou água (CAGECE) referente aos meses de agosto, ou setembro ou outubro de 2017;
e) Comprovante de renda mensal;
f) Número do NIS (no caso de estar cadastrado em algum projeto social).

 

DO CURSO

Período do curso: 20 de novembro a 01 de dezembro de 2017.

Dias e horários das aulas: segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

DOS BENEFÍCIOS

Serão disponibilizados os seguintes benefícios: lanche diário e todo o material didático necessário para o desenvolvimento das atividades do curso.

DAS INFORMAÇÕES GERAIS

Informações e/ou esclarecimentos adicionais, poderão ser obtidas pelo telefone: (85) 3238 1244, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

leia tudo sobre

Publicidade

Recepcionista

Por Márcia Catunda em Ensino Médio

08 de novembro de 2017

leia tudo sobre

Publicidade

Assistente Contábil

Por Márcia Catunda em Ciências Contábeis

08 de novembro de 2017

Escritório de Contabilidade em Fortaleza seleciona candidatos dentro do perfil abaixo para o cargo de Assistente Contábil
Requisitos:
·         Conhecimento em Pacote Office.
·         Experiência anterior na função de no mínimo 6 meses;
·         Conhecimento no Sistema Fortes.
 
Atividades:
·         Realizar lançamentos, classificação, conciliação contábil, integração das informações pessoais e fiscais, entre outras atividades inerentes ao setor contábil.
 
 
Horário: Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:48h.
 
 
Salário: R$ 1.400,00.
 
Obs: Os candidatos deverão enviar os currículos  até 30/11/2017 e só serão analisados os que atenderem ao perfil da vaga.
 
Interessados favor enviar os currículos  até a data mencionada acima para : fabricia@contape.com.br.

leia tudo sobre

Publicidade

SAS ABRE SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO

Por Márcia Catunda em Estágio

07 de novembro de 2017

Estudantes universitários de Fortaleza podem Inscrever-se de 1º a 22 de novembro.

O SAS Plataforma de Educação está de portas abertas para os jovens com a realização do Programa de Estágio SAS 2018. Com a campanha #GenteJovemQueFazAcontecer, o programa promete captar os melhores candidatos, tanto por suas habilidades profissionais como por suas características pessoais e pela vontade de fazer a diferença em uma corporação. As inscrições seguem até o dia 22 de novembro.

O programa é destinado a jovens estudantes de faculdades sediadas em Fortaleza. A seleção deverá acontecer no período de dois meses, e os aprovados iniciarão em fevereiro de 2018 já com projetos a serem desenvolvidos durante a experiência.

O Programa de Estágio SAS 2018 contemplará as seguintes etapas: na primeira, ocorrerão inscrições e triagens para determinar os currículos que se adequem mais ao perfil da empresa; em um segundo momento, testes (interpretação de texto e raciocínio lógico) e dinâmicas serão realizadas para avaliar o desempenho em atividades individuais e em grupos. Em seguida, os candidatos gravarão vídeos respondendo a perguntas sobre cultura organizacional. Por fim, os aspirantes a estagiários participarão de entrevistas com lideranças da empresa.

O principal objetivo do programa é motivar os estudantes a buscarem grandes oportunidades em sua vida profissional. “O programa de estágio é uma das melhores portas de entradas para a empresa. Aqui temos muitas oportunidades para aqueles que acreditam que podem fazer a diferença e que tenham grande afinidade com educação e sede por conhecimento. Nós pensamos no desenvolvimento de nossos colaboradores e oferecemos recursos para corresponder a todas as possíveis expectativas”, ressalta Edivar Marinho, Gerente de Gente e Gestão do SAS. A empresa ainda destaca que seus novos pupilos receberão treinamentos para desenvolverem suas habilidades técnicas e de gestão.

 

Em tempos em que os jovens precisam exercitar habilidades como ler, ouvir, compreender e questionar, é de extrema importância que os candidatos sejam críticos e queiram ser reconhecidos e fazer a diferença. Grandes exemplos de pessoas que acreditaram em si mesmos e continuam no time da empresa são Caio Ramos, Assistente de Sistemas, e Carolina Oliveira, Analista de Planejamento Financeiro. Ambos antigos estagiários e atuais colaboradores.

Para Carolina, apesar de já conhecer a empresa, o primeiro contato mais próximo foi por meio uma palestra realizada em sua faculdade, onde foram apresentadas oportunidades de carreira. “A preocupação do SAS é conhecer as pessoas e depois agregá-las nas áreas de mais aderência. Durante o meu período de estágio, eu era dona do meu projeto”conta a analista que desenvolveu um mapeamento de processos para o setor Financeiro.

Já Caio conheceu o SAS por meio de uma indicação enquanto concluía um curso profissionalizante na área de Tecnologia da Informação. “Na época, fomos indicados para a empresa por nosso desempenho e nossas notas. Participei de um longo processo e fui aprovado para a área. O programa é transparente, fundamentado e simples”,conta. O seu projeto foi voltado para melhorias nos processos do setor de TI.

Os interessados podem inscrever-se no Programa de Estágio SAS 2018 pelo site www.vemprosas.com.br/estagio.

leia tudo sobre

Publicidade

Vaga de estágio

Por Márcia Catunda em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estatística

06 de novembro de 2017

Publicidade

Vaga de estágio

Por Márcia Catunda em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estatística

06 de novembro de 2017