Cursos Archives - Vagas Online 
Publicidade

Vagas Online

por Márcia Catunda

Cursos

Unifametro organiza cursos de extensão em Nutrição

Por Márcia Catunda em Cursos, Nutrição

15 de Janeiro de 2019

 

Nessas férias, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) organiza cursos de extensão em Nutrição. Abertos para estudantes da Unifametro e de outras instituições, as três formações ofertam 50 vagas, com inscrições gratuitas. Os cursos se realizam de 8h às 12h.

Nos dias 16 e 17 ( quarta e quinta-feira), tem curso de “Nutrição Infantil” com a facilitadora Priscila Pereira. Nos dias 21 e 22 (segunda e terça-feira), as aulas são da formação “Como Fazer um TCC”, com Larissa Aguiar. Já nos dias 22 e 23 (terça e quarta-feira), a profissional Isabela Limaverde ministra o curso “Nutrição Esportiva: Suplementação e Fitoterapia”.

As inscrições estão abertas no site www.fametro.com.br/participe.

leia tudo sobre

Publicidade

Vidança abre matrículas para 18 cursos gratuitos

Por Márcia Catunda em Cursos

15 de Janeiro de 2019

 

A Associação Cia. Vidança está com inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas linguagens artísticas. Ao todo são 18 cursos: Dança Clássica; Dança Contemporânea; Dança Funcional; Danças Dramáticas; Hip Hop; Capoeira; Karatê; Corte e Costura; Arte Viso-Manuais; Mediação de Leitura; Contação de Histórias; Percussão; Violão; Flauta; Ètica e Cidadania; Ritmo; Criação Coreográfica; Construção de Instrumentos.

As aulas no Vidança vão além da aquisição de habilidades técnicas, as habilidades humanas também são aprimoradas, juntamente com o desenvolvimento coletivo e individual da potencialidade dos alunos. A arte é usada como prática de ensino para a construção do conhecimento de mundo, como instrumento de socialização e para a formação de cidadãos participativos. ­­­­

Para fazer a inscrição, é preciso ter a cima de sete anos, estar acompanhado dos pais ou responsável e matriculado em uma escola pública. Para o curso de corte e costura a idade mínima é de 14 anos.

É preciso apresentar Xerox da Certidão de Nascimento (do aluno); Xerox do RG, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor (mãe, pai ou responsável); Xerox do comprovante de residência atualizado; Declaração escolar: boletim escolar e/ou histórico escolar; 02 fotos 3×4.

A inscrição é presencial e deve ser feita na sede da instituição, que fica localizada no bairro Vila Velha, Avenida L, número 402 (esquina com a Rua Dr. Quixadá Felício), em horário comercial.

Conheça o Vidança

A Cia. Vidança existe há 37 anos, e é fruto dos esforços da coreógrafa e professora Anália Timbó, que cresceu na Barra do Ceará e criou o primeiro grupo de dança do Ceará, em 1980. Formada em dança pelo SESI, a bailarina percebeu a arte como fator de reflexão e mudança social e é isso que transmite aos mais de 200 alunos que a Associação atende por mês.

A preparação que é oferecida na Vidança, vai além da técnica dos movimentos. O ensino é interdisciplinar, os alunos aprendem a dançar, mas também confeccionam a indumentária e os instrumentos. “Preparamos os meninos para a vida” Afirma Anália, que já se apresentou em Nova Iorque e tem o trabalho social reconhecido internacionalmente.

“A Vidança é um organismo vivo, aqui nós ensinamos, mas também aprendemos muito, é uma troca” diz Elisilene, que foi aluna da Cia. e agora é professora.

Casos como esse não são raros por lá, muitas crianças hoje dançam em grandes companhias pelo mundo ou se tornaram professores, são seres multiplicadores de arte.

As aulas da Vidança são realizadas por meio do apoio da ENEL Distribuição, através do X Edital Mecenas do Ceará; I Edital de apoio a projetos de Cultura Infância e I Edital – Escolas Livres de formação artística e cultural, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT – CE); Edital Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), através do CEDCA e CEGÁS e Criança Esperança.

Serviço:

 

Inscrições abertas para 18 cursos de linguagens artísticas da Cia. Vidança

Gratuito.

Vidança: Avenida L, número 402 (esquina com a Rua Dr. Quixadá Felício) Vila Velha.

Telefone:  (85) 3262.7599 | (85) 98965.8056 | (85) 99985.3687

Site: www.vidanca.org.br

Facebook: fb.com/ciavidanca

Instagram: @ciavidanca

E-mail: vidanca@vidanca.org

leia tudo sobre

Publicidade

CURSOS DE FÉRIAS

Por Márcia Catunda em Cursos

14 de Janeiro de 2019

Com a chegada das férias, a escola de programação e robótica, Ctrl+Play, preparou cursos de aprendizado tecnológico para crianças e adolescentes. Em janeiro, nos dias 14 e 23/01 de 14h às 17h; e 15 e 24/01 de 09h às 12h será ministrada a capacitação “Meu Primeiro Game”. A iniciativa é voltada para jovens de 08 a 17 anos que terão a oportunidade de criar, a partir de conceitos de programação e design, seu próprio jogo e publicá-lo online. O segundo, “Programando com Minecraft”, acontecerá nos dias 14, 15, 23 e 24/01, para jovens de 7 a 14 anos que terão uma introdução à lógica de programação através de scripts dentro do jogo Minecraft. Com vagas limitadas, os cursos serão realizados na sede da Ctrl+Play, no Cocó. Presente em 6 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco), a empresa conta com mais de 2.500 alunos.

leia tudo sobre

Publicidade

UNINASSAU abre inscrições para 5 mil vagas em cursos gratuitos de férias

Por Márcia Catunda em Cursos

02 de Janeiro de 2019

O Projeto Capacita, da Faculdade UNINASSAU Fortaleza, está de volta. Entre os dias 14 e 25 de janeiro, a Instituição de Ensino Superior (IES) oferta gratuitamente para a população cearense mais de 80 cursos e oficinas nas áreas de humanas, saúde, negócios e exatas. Ao todo, cerca de cinco mil vagas estão disponíveis para as atividades com objetivo de promover a qualificação profissional da comunidade em diversas áreas. As inscrições são on-line, por meio do site extensao.uninassau.edu.br

 

Nesta edição, a programação se divide nas sedes Parangaba (14 a 18 de janeiro) e Doroteias (21 a 25 de janeiro) da UNINASSAU. Entre os cursos ofertados estão: Uso das redes sociais como instrumento de empregabilidade; Estratégias para recolocação no mercado de trabalho; Como elaborar projetos sociais; Primeiros Socorros; Técnicas de curativos para leigos; Ansiedade, Depressão e Nutrição; Nutrição e emagrecimento; Saúde da Mulher; Rotulagem e embalagem de alimentos; Avaliação Nutricional; Cuidados com a pele; Como fazer drinks e coquetéis; e Tosa em cães. Além disso, oficinas de criação de logomarcas, artes gráficas para iniciantes, fotografia de moda, cuidados com o marketing pessoal, produção de eventos e muitos outros. A lista completa com os cursos e horários disponíveis encontra-se no site. Vale ressaltar que a participação no Projeto dá direito ao certificado, que será emitido em até 30 dias.

 

De acordo com o diretor geral da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, o Projeto Capacita busca motivar a população a desenvolver habilidades técnicas e atualizar conhecimentos em diversas áreas, tendo em vista os mais diferentes cursos ofertados no projeto. “A iniciativa faz parte do nosso calendário anual de atividades de responsabilidade social e é voltado especificamente para a comunidade, objetivando a aproximação com a nossa Instituição, além de incentivar novas experiências, que servirão como base para a inserção no mercado de trabalho”, frisa.

 

As inscrições para as atividades seguem até o dia de cada curso ou oficina e, caso as vagas se esgotem no site, os interessados também podem participar comparecendo no dia da atividade. É solicitado apenas que, no dia da programação, os participantes doem 1 quilo de alimento não perecível, que serão destinados para instituições carentes da região.

 

Serviço – Projeto Capacita

Data: 14 a 25 de janeiro

Local: UNINASSAU Fortaleza

Sede Doroteias (Av. Visconde do Rio Branco, 2078)

Sede Parangaba (Rua Germano Franck, 613)

Horário: Manhã e Noite

Inscrições: extensao.uninassau.edu.br

leia tudo sobre

Publicidade

Formação em Coaching

Por Márcia Catunda em Cursos

10 de outubro de 2018

 

*Formação em Coaching*
Carga horária: 90 horas presenciais + 16 horas de mentoria online
Datas: 25, 26, 27 e 28/10 – Modulo I
15, 16, 17 e 18/11 – Modulo II
24/11 – Modulo II (complementar)

Destaque: Com intervenção da Psicologia Positiva e Coaching, com 4 horas diária abordando *PNL, Hipnose, Mindfulness, Self Plan, Negociação e Persuasão, Neurociência, Inteligência de vendas, Storyingtelling, Negociação e Persuasão,* com profissionais renomados e referenciado no mercado nacional.
Certificado por uma Faculdade Brasileira

O processo de Coaching com base na Psicologia Positiva, traz para o mundo corporativo e pessoal a tão desejada autoliderança e autogestão com uma oportunidade única de conhecimento e aumento de performance, de mudança, aprendizados e melhoria na qualidade da vida funcional, buscando novos entendimentos, alternativas e opções que façam com que ele amplie suas realizações e conquistas.

*Público Alvo*

Para aqueles que desejam ingressar em uma carreira promissora, aumentar seus resultados como líderes ou, simplesmente, desenvolver competências para aprender a gerenciar a própria vida (pessoal ou profissional) e atingir metas e objetivos no alcance de uma vida ideal, plena e feliz.

leia tudo sobre

Publicidade

Eneagrama

Por Márcia Catunda em Cursos

20 de setembro de 2018

Oportunidade para Líderes:

Encerra às inscrições dia 21/09/2018
http://faculdadecdl.edu.br/cursos/eneagrama-para-lideres-e-gestores-de-equipes/ vagas limitadas

“Ao conhecer a si mesmo, o líder pode desenvolver o olhar de compreensão para com o outro. Ao perceber suas fraquezas, potencialidades, paixões e talentos, ele consegue enxergar seus liderados com menos julgamento e considerá-los seres em formação.

O autoconhecimento amplia a nossa capacidade e o entendimento sobre quem somos e sobre quem lideramos. Com essa visão aguçada, podemos estimular o potencial dos nossos colaboradores e maximizar os resultados da empresa.”

Para você que é estudante, líder os Gestor e ainda não esta satisfeito com os resultados que você vem plantando, que tal parar de dar desculpas e passar a fazer diferente?

Garanta a sua vaga no Curso de Eneagrama para Líderes e Gestores, promovido pela Faculdade CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) por meio do link e faça parte deste time de vencedores.

leia tudo sobre

Publicidade

WORKSHOP DE INTERPRETAÇÃO PARA TV E CINEMA COM WALLACE MEIRELLES.

Por Márcia Catunda em Cursos

03 de setembro de 2018

Nos dias 15 e 16 de setembro, a acontece o   Workshop de interpretação para Tv & Cinema com o cineasta Wallace Meireles integrante do renomado projeto “Grandes Mestres” ,que conta com a participação dos melhores diretores e autores da atualidade.Nomes como Jayme Monjardim diretor de inúmeras novelas da Globo e a autora  Thelma Guedes integram o projeto de ensino que faz sucesso em todo o Brasil. O evento acontecerá na Talentos Escola de Artes e tem vagas limitadas.

Serão dois dias intensos de preparação, ensaio e filmagem onde todos irão mergulhar na arte de fazer cinema e tv. Atuando e experimentando, recriaremos o clima real dos sets para que todos vivenciem na prática a realização de uma obra áudio visual.Participação de atores convidados;

Para se inscrever no Workshop é necessário se dirigir a Talentos Escola de Artes  no endereço Rua :Padre Valdevino 2012, bairro: Aldeota ou pelo site Sympla .

SOBRE WALLACE MEIRELLES

Wallace Meirelles é autor e diretor de teatro, cinema e televisão. Bacharel em Publicidade e pós Graduado em Cinema e Televisão pela FGV. Foi premiado com o Oi Novos Brasis pelo projeto Cinema Comunitário, dirigiu o documentário Making Off apontado pelo renomado autor Antônio Calmon como uma obra prima. Dirigiu e roteirizou mais oito curtas premiados.

Dirigiu os espetáculos: “The Semens” , “Bonitinha, mas Ordinária” e “Além da Vida”. Criador da Oficina Cinema Brasil Afora, projeto importante de democratização de linguagem audiovisual. Idealizador do Projeto Grandes Mestres que congrega os grandes profissionais do mercado artístico.

Serviço:

Data: 15 e 16 de setembro

Local: Talentos Escola de Artes

Rua: Padre Valdevino,2012-Aldeota

Inscrições:https://www.sympla.com.br/workshop-de-interpretacao-para-cinema-e-tv__332805

 

leia tudo sobre

Publicidade

Centro Cultural Bom Jardim abre nova chamada para 30 cursos livres

Por Márcia Catunda em Cursos

22 de agosto de 2018

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para 30 cursos livres de até 80 horas/aula em dança, música e audiovisual no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). Os curso são gratuitos e integram o Programa Tempos de Cultura e Projeto Jardim de Gente. As inscrições são presenciais nos locais de cada curso.
Confira a lista:
CCBJ (Rua Três Corações, 400):
Dança e Acessibilidade, Balé Baby Class, Criação em Dança com Linguagem de Sinais, Dança Contemporânea, Zumba, Roteiro, Animação Stop Motion, Informática Básica, Violão Popular para Iniciantes,  Violão Popular Avançado, Caminho Musical (voz, flauta e percussão), Teatro para Iniciante, Teatro para Criança, Performance de Palco, Literatura de Rua
CRAS GRANJA PORTUGAL ( Rua Humberto Lomeu, 1130 / Telefone 988432799):
Dança Criativa para Idosos(as), Teatro para Iniciante,
CDVHS (Avenida Osório de Paiva, 5623/ Telefone 34972162)
Vivência em Danças Urbanas,
Irmão Sol  Irmã Lua (Rua São Felipe, 868)
House Dance
 
Projeto Juntos Para Vencer (Rua Itu, 1428 / Telefone 986548807)
Confecção de Instrumentos Musicais com Material Reciclável,
 
Igreja de Deus Redimidos Por Cristo (Travessa Valdênia Soares, 13 / Telefone 987215528)
Violão para Iniciantes,
Giro Social (Telefone 996699666)
Bordado, Customização, renda e crochê.
 
CRAS BOM JARDIM (Rua Coronel João Correia, 2023 / Telefone 996577328)
Artesanato Sustentável,  Danças Criativas para Idosos(as)
 
Centro Espírita Lar de Francisco (Rua Manoel Galdino, 3900 / Telefone 996537786)
Capoeira
Escola Municipal Catarina Lima da Silva (Rua Pedro Martins, 323  /  32454498)
Capoeira
Mais informações 3497.5991

leia tudo sobre

Publicidade

Empresa Alta Performance promove evento voltado a transformação profissional

Por Márcia Catunda em Cursos

21 de agosto de 2018

Direcionado a quem deseja aprimorar os rumos da vida profissional, a Alta Performance apresenta a 13° edição do curso: “APP – Alta Performance Profissional”. Durante o evento, mais de 1500 participantes têm a chance de refletir sobre os principais pilares da sua carreira e traçar soluções e formas criativas para se destacarem no mercado. O APP – Alta Performance Profissional acontece no dia 26 de agosto, de 7h30m a 12h30m, no Centro De Eventos Do Ceará.

Durante as cinco horas de curso, são abordados os maiores desafios para quem está construindo uma carreira e como superá-los. Entre os temas a serem debatidos estão: maiores erros de uma carreira fracassada, maiores acertos de uma carreira de sucesso, desenvolvendo a sua “eupresa”,  comportamentos nocivos a carreira, plano de alavancagem de carreira,  marketing pessoal e 12 super sacadas para alavancagem profissional.

Criada e desenvolvida pelo especialista em negócios, Marcos Freitas, a Alta Performance é uma empresa especializada no planejamento estratégico e programas de formação nas mais diversas áreas da indústria, do comércio e de serviços. Atualmente, a Alta Performance opera em Fortaleza, Sobral, Teresina, Maceió, Florianópolis, São Luís e Montreal (Canadá).

Marcos Freitas tem uma história repleta de exemplos de superação. Seus primeiros 20 anos de carreira profissional foram marcados por conquistas de espaços em diversos cargos e empresas. Atuou como estoquista, digitador e vendedor até chegar a gestor. A experiência acumulada e a inquietação por sempre buscar resultados fez com que desenvolvesse um planejamento estratégico que transformou a corporação e um time de 700 colaboradores. Criou canais de vendas do zero e alavancou o faturamento de uma das maiores empresas de tecnologia do Ceará.

As inscrições para o APP – Alta Performance Profissional podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/app—alta-performance-profissional__303620

Serviço:

APP – Alta Performance Profissional

DIA: 26 de agosto de 2018

HORA: 7h30m às 12h30m

LOCAL: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, FORTALEZA – Ce

Mais informações: (85) 3217.2665

leia tudo sobre

Publicidade

Inscrições para cursos gratuitos na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho começam nesta quinta-feira (16)

Por Márcia Catunda em Cursos

16 de agosto de 2018

O Instituto Dragão do Mar informa que estarão abertas, a partir desta quinta-feira (16), na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS)as inscrições para os cursos gratuitos de Capacitação em Serigrafia na Produção da Gravura de Forma Integrada e para o Curso de Aperfeiçoamento em Bordado. As qualificações integram o Programa de Formação Básica da EAOTPSAs inscrições são presenciais e devem ser feitas na sede da Escola, na Av. Francisco Sá, 1801, bairro Jacarecanga, até 20 de agosto de 2018. As vagassão limitadasAs orientações gerais para interessados podem ser acessadas no site www.dragaodomar.org.br.

Os cursos são prioritariamente voltados para jovens com mais de 18 anos oriundos de escolas públicas com renda per capta de até um salário-mínimo. Segundo Marley Uchôa, coordenadora geral da Escola, as formações visam capacitar esse público para ser absorvido pelo mercado de trabalho, bem como promover uma cultura de valorização e difusão do patrimônio artístico e cultural do Ceará.

Após inscrição, os candidatos ainda passarão por seleção, constituída por análise documental, entrevista individual e atividade prática.Confira, a seguir, um resumo da programação dos cursos.

APERFEIÇOAMENTO EM BORDADO

DA PROPOSTA DO CURSO:

O curso se propõe a desenvolver técnica, criar e confeccionar produtos artesanais, capacitando os alunos no processo do bordado, utilizando especificamente o ponto Ajour.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições e os cursos serão presenciais e gratuitos.

Número de vagas: 10
Carga Horária: 100h/a)

Período de inscrições: 16, 17 e 20 de agosto de 2018 ou até o limite de 25 inscrições

Horário: Das 8h às 12h e 14h às 17h.

Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.

Endereço: Av. Francisco Sá, 1801, bairro Jacarecanga.

PRÉ-REQUISITOS: Nível de escolaridade a partir do Ensino Fundamental completo.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA
Período de seleção: dia 22 e 23 de agosto de 2018 (Das 9h às 12h)
Divulgação do resultado: 27 de agosto de 2018
Período de matrícula: 28 de agosto de 2018.
Início do Curso: 03 de setembro de 2018.

Aulas: Segunda e quarta, de 8h às 12h.

CAPACITAÇÃO EM SERIGRAFIA NA PRODUÇÃO DA GRAVURA DE FORMA INTEGRADA

DA PROPOSTA DO CURSO:

Capacitar para o mercado de trabalho com base na valorização e difusão do patrimônio artístico e cultural do Ceará na área da gravura.

Objetivos específicos:

– Formar pessoal qualificado para tratar aspectos da serigrafia, a partir das seguintes técnicas: xilogravura, gravura em encavo e linoleogravura;
– Conhecer aspectos da litografia
– Possibilitar uma visão do panorama cultural da gravura como um todo;
– Criar um espaço de reflexão sobre a gravura contemporânea e a da tradição popular;
– Despertar o interesse pelas artes gráficas;
– Fomentar o uso de obras gráficas e produtos artísticos como proposta profissional viável para ingresso no mercado de trabalho, a partir da estamparia.
– Incentivar o empreendedorismo cultural e o associativismo para fomentar as atividades de produção de produtos.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições e os cursos serão presenciais e gratuitos.

Número de vagas: 20

Carga Horária: 120h/a)

Período de inscrições: 16, 17 e 20 de agosto de 2018. Até o limite de 50 inscrições.

Horário: Das 8h às 12h e 14h às 17h.

Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.

Endereço: Av. Francisco Sá, 1801, bairro Jacarecanga.

PRÉ-REQUISITOS: Ensino Médio concluído ou cursando o último ano (do ensino médio).

DO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA

Período de seleção: 21 e 22 de agosto de 2018 (o candidato deverá comparecer na Escola nos dois dias de seleção).

Divulgação do resultado: 27 de agosto de 2018

Período de matrícula: 29 e 30 de agosto de 2018.

Início do Curso: 03 de setembro de 2018

Aulas: Segunda a quinta, das 13h30 às 17h30

Mais informações: (85) 3238.1244. Atendimento de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h e 13h30min às 17h.

leia tudo sobre

Publicidade

Inscrições para cursos gratuitos na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho começam nesta quinta-feira (16)

Por Márcia Catunda em Cursos

16 de agosto de 2018

O Instituto Dragão do Mar informa que estarão abertas, a partir desta quinta-feira (16), na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS)as inscrições para os cursos gratuitos de Capacitação em Serigrafia na Produção da Gravura de Forma Integrada e para o Curso de Aperfeiçoamento em Bordado. As qualificações integram o Programa de Formação Básica da EAOTPSAs inscrições são presenciais e devem ser feitas na sede da Escola, na Av. Francisco Sá, 1801, bairro Jacarecanga, até 20 de agosto de 2018. As vagassão limitadasAs orientações gerais para interessados podem ser acessadas no site www.dragaodomar.org.br.

Os cursos são prioritariamente voltados para jovens com mais de 18 anos oriundos de escolas públicas com renda per capta de até um salário-mínimo. Segundo Marley Uchôa, coordenadora geral da Escola, as formações visam capacitar esse público para ser absorvido pelo mercado de trabalho, bem como promover uma cultura de valorização e difusão do patrimônio artístico e cultural do Ceará.

Após inscrição, os candidatos ainda passarão por seleção, constituída por análise documental, entrevista individual e atividade prática.Confira, a seguir, um resumo da programação dos cursos.

APERFEIÇOAMENTO EM BORDADO

DA PROPOSTA DO CURSO:

O curso se propõe a desenvolver técnica, criar e confeccionar produtos artesanais, capacitando os alunos no processo do bordado, utilizando especificamente o ponto Ajour.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições e os cursos serão presenciais e gratuitos.

Número de vagas: 10
Carga Horária: 100h/a)

Período de inscrições: 16, 17 e 20 de agosto de 2018 ou até o limite de 25 inscrições

Horário: Das 8h às 12h e 14h às 17h.

Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.

Endereço: Av. Francisco Sá, 1801, bairro Jacarecanga.

PRÉ-REQUISITOS: Nível de escolaridade a partir do Ensino Fundamental completo.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA
Período de seleção: dia 22 e 23 de agosto de 2018 (Das 9h às 12h)
Divulgação do resultado: 27 de agosto de 2018
Período de matrícula: 28 de agosto de 2018.
Início do Curso: 03 de setembro de 2018.

Aulas: Segunda e quarta, de 8h às 12h.

CAPACITAÇÃO EM SERIGRAFIA NA PRODUÇÃO DA GRAVURA DE FORMA INTEGRADA

DA PROPOSTA DO CURSO:

Capacitar para o mercado de trabalho com base na valorização e difusão do patrimônio artístico e cultural do Ceará na área da gravura.

Objetivos específicos:

– Formar pessoal qualificado para tratar aspectos da serigrafia, a partir das seguintes técnicas: xilogravura, gravura em encavo e linoleogravura;
– Conhecer aspectos da litografia
– Possibilitar uma visão do panorama cultural da gravura como um todo;
– Criar um espaço de reflexão sobre a gravura contemporânea e a da tradição popular;
– Despertar o interesse pelas artes gráficas;
– Fomentar o uso de obras gráficas e produtos artísticos como proposta profissional viável para ingresso no mercado de trabalho, a partir da estamparia.
– Incentivar o empreendedorismo cultural e o associativismo para fomentar as atividades de produção de produtos.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições e os cursos serão presenciais e gratuitos.

Número de vagas: 20

Carga Horária: 120h/a)

Período de inscrições: 16, 17 e 20 de agosto de 2018. Até o limite de 50 inscrições.

Horário: Das 8h às 12h e 14h às 17h.

Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.

Endereço: Av. Francisco Sá, 1801, bairro Jacarecanga.

PRÉ-REQUISITOS: Ensino Médio concluído ou cursando o último ano (do ensino médio).

DO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA

Período de seleção: 21 e 22 de agosto de 2018 (o candidato deverá comparecer na Escola nos dois dias de seleção).

Divulgação do resultado: 27 de agosto de 2018

Período de matrícula: 29 e 30 de agosto de 2018.

Início do Curso: 03 de setembro de 2018

Aulas: Segunda a quinta, das 13h30 às 17h30

Mais informações: (85) 3238.1244. Atendimento de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h e 13h30min às 17h.