Publicidade

Supernovas

por Deborah Tavares

Site colaborativo transforma o trabalho de artistas em camisetas, papelaria e até itens de decoração

Por Deborah Tavares em Tendência

02 de dezembro de 2017

Foto: reprodução/Instagram @colab55

Se você fosse um artista, onde gostaria de ver sua obra estampada? Desde 2014, a Colab55, hub especializado em transformar arte digital em produtos de alta qualidade, ajuda designers, ilustradores, fotógrafos e demais criativos a expandirem seu trabalho e terem uma fonte de renda alternativa.

O artista cria seu Studio, faz upload da arte e decide quais produtos vai estampar. Sua marca fica registrada em camisetas, cases e até itens de decoração. O hub fica responsável por vendas, produção, logística e atendimento.

“Estamos sempre inovando para fortalecer a comunidade de artistas independentes e estimular esse mercado cheio de potencial.” diz Barbara Veloso, co-fundadora do site. A ideia surgiu da inspiração de modelos que já funcionavam fora do Brasil e da demanda percebida pelas criadoras . “Juntamos nossa expertise na área de tecnologia e gestão e decidimos fazer isso acontecer.  Além disso, sabíamos que havia uma demanda grande de designers e ilustradores brasileiros por um hub como o nosso. Eles queriam ver sua arte em produtos, mas não tinham experiência ou vontade de lidar com todos os processo de venda e burocracias de um negócio. Nós resolvemos isso e os deixamos livres para criar”.

Saiba mais: acompanhe o Supernovas no Instagram

A inovação do negócio está no modelo Production House, em que o produto é feito sob demanda a cada venda, num processo artesanal de escala industrial. E por isso mesmo não há limites, qualquer pessoa pode participar. Ilustração, fotografia, lettering, colagem, estamparia, vale tudo. Já são mais de 10 mil artistas e entre os mais de 20 produtos disponíveis.

O Processo não tem qualquer custo para os participantes. É o artista quem define os royalties que vai receber por cada venda. Assim, criativos lucram e compradores têm a chance de incentivar financeiramente os makers locais. “É legal ter um projeto assim no Brasil, pois nos dá uma plataforma para divulgarmos nossas artes, com uma remuneração super justa, sem precisarmos nos preocupar com a parte chata do negócio, como produção, estoque, entrega etc”, afirma o designer gráfico Arthur Presser, do Studio Koning.

1/5

Foto: reprodução/Instagram @colab55

2/5

Foto: reprodução/Instagram @colab55

3/5

Foto: reprodução/Instagram @colab55

4/5

Foto: reprodução/Instagram @colab55

5/5

Foto: reprodução/Instagram @colab55

Se você ficou interessado em participar, basta entrar no site e se inscrever. 

Publicidade

5 dicas das fashionistas para montar um look fora do comum

Por Deborah Tavares em Tendência

11 de novembro de 2017

Para muita gente, viver da moda é só glamour. Essas pessoas veem apenas as fotos bonitas no feed do Instagram e acham que a coisa toda é muito simples. O problema, é que elas não sabem todo o trabalho que existe por trás, pois envolve muito estudo e muita pesquisa. Ser fashionista* não é apenas colocar uma roupa bonita e sair por aí. Essas meninas e meninos têm algo que chama atenção e se dedicam a um trabalho grande, que pode levar um tempo.

Enquanto não chegamos lá,  podemos guardar na nossa memória alguns truques simples e algumas dicas que podem nos auxiliar no dia a dia, e, aos poucos ir apurando o nosso olhar. Confira os 5 truques das fashionistas para montar aquele look diferenciado:

*O sufixo “ista” está em palavra como jornalista, socialista, feminista e tantas outras. Segundo dicionários, ele está relacionado a algo que segue um princípio – no sentido de uma motivação, uma filosofia de vida; que é estudioso ou profissional de um assunto. 

Dica 1: autenticidade
Já ouviu falar que ninguém nuca vai ser original? Tudo já foi feito? Já que é assim, o nosso papel no mundo é ser autêntico. Ser autêntico é mostrar verdadeiramente quem você é por meio do seu estilo, é a marca que você vai deixar no mundo, que é só sua, a subjetividade que ninguém mais tem. Esse é um trabalho constante e eterno. Que pode mudar muito ou pouco ao longo do tempo. Por exemplo, todo escritor tem seu estilo de escrita próprio, todo cineasta tem seu estilo estético próprio, assim como todo pintor, como todo jornalista, como todo fashionista. Esse é o primeiro e o passo mais importante.

1/6

Foto: @leofaria

2/6

Foto: @agenciabrazilnews

3/6

Foto: reprodução/Instagram @marinaruybarbosa

4/6

Foto: reprodução/Instagram @vicceridono

5/6

Foto: reprodução/Instagram @vicceridono

6/6

Foto: reprodução/Instagram @vicceridono

A atriz Marina Ruy Barbosa, por exemplo, que pode não ser uma estudiosa da moda, mas está totalmente inserida nesse universo, tem um estilo super romântico e exprime isso em todos os seus looks com vestidos, florais, babados e rendas. Já a jornalista de beleza Vic Ceridono parece sempre uma bonequinha vintage.

Dica 2: estar atento
Como bom estudioso, o fashionista está sempre lendo tudo sobre moda, atento às novidades antes mesmo que elas estejam nas lojas e todo mundo comece a vestir. Usar uma peça que está em alta traz, imediatamente, uma modernidade ao look, um ar “fresh”, de novidade mesmo. Importante: um verdadeiro fashionista sabe que deve usar somente o que combina com sua autenticidade, ou o que é adaptável a ela, sabendo pegar essa peça, ou tendência, da moda e encaixar no seu estilo.

1/3

Foto: reprodução/Instagram @jadeseba

2/3

Foto: reprodução/Instagram @marigurtlerr

3/3

Foto: reprodução/Instagram @brumarquezine

Listras, bolsa de palha, xadrez vichy e bota branca são tendências que estão muito em alta no momento.

Dica 3: mistura de tendências
As três próximas dicas são exemplos práticos para conseguir o efeito desejado no dia a dia de forma rápida e imediata. Misturar uma calça esporte com uma blusa mais romântica ou uma salto, uma saia de renda com uma camisa super clássica. Essas são combinações nada óbvias que, pode ter certeza, vão chamar atenção. Saia do comum, inove, misture as tendências inspiradas em estilos diferentes. Usar tudo muito igual pode transformar seu look em algo caricato, quase como uma fantasia.

1/3

Foto: reprodução/Instagram @thassianaves

2/3

Foto: @luizaferraz

3/3

Foto: reprodução/Instagram @jadeseba

Dica 4: terceira peça
Vista uma camiseta branca e uma calça jeans. Ao colocar uma jaqueta, o look instantaneamente se destaca, mude para um blazer e o look vai se transformar em outro. Ou seja, a chamada 3ª peça, que pode ser um colete, um casaco, uma camisa, um cardigan, um quimono, etc, tem o poder de transformar o seu look e fazê-lo chamar muito mais atenção. Invista em peças variadas, para aqueles dias que você não quer pensar muito.

1/3

Foto: reprodução/Instagram @thassianaves

2/3

Foto: reprodução/Instagram @fevasconcellos

3/3

Foto: reprodução/Instagram @nahcardoso

Dica 5: monocromático
Por fim, uma das tendências do momento: o monocromático. Além de dar ao look muita personalidade, o truque alonga a silhueta e deixa o visual harmônico. Essa tendência consiste em usar a mesma cor da cabeça ao pés e é possível brincar com as medidas, texturas e tons variados.

1/3

Foto: reprodução/Instagram @chatadegalocha

2/3

Foto: reprodução/Instagram @camilacoutinho

3/3

Foto: reprodução/Instagram @flaapavanelli

Publicidade

Fill Sete lança coleção de Verão 2018 com campanha estrelada por Bianca Andrade

Por Deborah Tavares em Lançamentos

16 de setembro de 2017

FOTO: Divulgação

Após o sucesso do ensaio fotográfico com a blogueira e digital influencer Bianca Andrade, ao lado da mãe, Mônica Andrade, a Fill Sete, marca de roupas cearense que se destaca no mercado da moda como referência em jeanswear e fast fashion, se prepara para o lançamento da coleção JEANS DIGITAL.

Com looks para o Verão 2018 e cheia de novidades, as peças para a temporada mais aguardada do ano vêm com muitas cores e estampas, além do frescor, que o calor exige, em modelagens modernas e estilosas. O lançamento da coleção JEANS DIGITAL da Fill Sete acontece neste sábado, 15 de setembro, em todas as lojas de varejo.

Sobre a coleção 

O verão é a temporada mais aguardada do ano. Sinônimo de sol e muito calor, a estação pede peças de roupa mais freshs e coloridas, com estampas florais e tecidos leves. Com a coleção JEANS DIGITAL, a Fill Sete une todas essas características e traz peças cheias de cores, com estampas tropicais, mix de texturas e, para dar um ar mais moderno e tecnológico, a tendência dos grafismos urbanos, feitos pelo projeto social “Grafitando Emoções”, realizado pela marca há 4 anos.

Leia mais: “Coleção minha tem que quebrar regras”, diz Bianca Andrade em campanha de moda com marca cearense

Levantando a bandeira de que a tendência é “ser você mesmo”, a Fill Sete traz ainda coleções cápsulas que ressaltam a ideia de que a moda não segue padrões e vai além do estilo. A novidade do JEANS DIGITAL é a linha ‘Moda sem Gênero’, em que a Fill Sete traz uma arara exclusiva para eles e elas usarem à vontade, sem se importar com os rótulos impostos pela sociedade.

Acompanhando a era digital, mas sempre atenta à importância da responsabilidade sócio ambiental para o mundo e a sociedade, a marca traz, mais uma vez, uma linha de jeans sustentável, o Jeans Reciclável, feito com tecido upcycle, novidade no mercado da moda brasileira.

A linha conceito Thaty Rabelo para Fill Sete traz ainda mais novidades. As peças saem direto do closet de Thaty para as vitrines das lojas Fill Sete. As criações feitas pela cap da marca também ganham uma arara exclusiva de saias, vestidos, calças, macaquinhos e shorts com o toque especial que representam o conceito de moda expressado nos looks montados por Thaty Rabelo.

1/5

FOTO: Divulgação

2/5

FOTO: Divulgação

3/5

FOTO: Divulgação

4/5

FOTO: Divulgação

5/5

FOTO: Divulgação

Publicidade

City Shoes lança coleção inspirada nos ícones do verão

Por Deborah Tavares em Lançamentos

04 de setembro de 2017

FOTO: Divulgação

A coleção de verão da City Shoes já está nas lojas. A Sunset + Summer busca despertar a vontade de sentir a estação, de tirar o fim de semana para viajar e ter um momento para relaxar.

Por isso, ela oferece conforto com rasteirinhas, sapatilhas e flatforms, além da mochila e bolsas transversais, sinônimos de praticidade.

A nova coleção foi inspirada no degradê das cores do pôr do sol e nos ícones do verão. A cartela é composta principalmente por tons claros, que trazem uma sensação de frescor para o período mais quente do ano, como azul claro, corais, quartzo rosa, vanilla, verde e os tons terrosos.

A sobriedade também está presente com os clássicos preto, do ouriço, vermelho, do hibisco, e marinho das profundezas do oceano. Os metalizados vêm em tom de prata, da espuma do mar, dourado, do Sol, e cobre, inspirado no entardecer.

1/8

FOTO: Divulgação

2/8

FOTO: Divulgação

3/8

FOTO: Divulgação

4/8

FOTO: Divulgação

5/8

FOTO: Divulgação

6/8

FOTO: Divulgação

7/8

FOTO: Divulgação

8/8

FOTO: Divulgação

Serviço:
City Shoes Fortaleza
Endereço: Shopping Iguatemi Fortaleza, loja 67 (Av. Washington Soares, 85)
Contato: (85) 3241.0981
City Shoes Juazeiro do Norte
Endereço: Cariri Garden Shopping, loja 36 ( Av. Padre Cícero, 2555)
Contato: (88) 3571.8383
Siga: @cityshoes_ceara
www.cityshoes.com.br

leia tudo sobre

Publicidade

“Coleção minha tem que quebrar regras”, diz Bianca Andrade em campanha de moda com marca cearense

Por Deborah Tavares em Eventos

01 de agosto de 2017

FOTO: Deborah Tavares

Bianca Andrade viu sua vida mudar por meio da internet. Hoje, com mais de 4 milhões de inscritos nas suas redes sociais, a carioca faz do seu hobby – fazer vídeos sobre beleza e maquiagem – um trabalho.

Requisitada por grandes marcas brasileiras, a “Boca Rosa“, como é conhecida por causa de seu blog, fotografou, nesta segunda- feira (31), a sua primeira campanha de moda. Esse sonho foi realizado em Fortaleza ao lado da mãe, Mônica Andrade, que também protagoniza a campanha.

“Sempre gostei desse astral, da mulher verdadeira, dedicada, das duas. E quando eu as conheci me encantei mais ainda. Vi que tudo aquilo que a Bianca mostrava na internet era real e é isso que a marca defende também”, diz Thaty Rabello, dona da marca cearense Fill Sete, que assina a coleção “Jeans Digital” de verão 2018, inspirada no universo da blogueira.

O Supernovas acompanhou os bastidores dessa campanha e conversou com Bianca sobre o trabalho e como a moda esta inserida na sua vida. Confira:

Ouça o áudio da entrevista:

 

Deborah: Como surgiu o convite para fazer a campanha?

Bianca: O convite foi muito espontâneo, porque eu vim fazer a peça pela segunda vez em Fortaleza, a gente foi jantar e eu conheci Thaty, essa menina que chama pouca atenção. A gente se identificou muito e começamos a conversar. Ela falou da Fill Sete, comentou que eu tinha usado uma bermuda da marca em um vídeo e disse que queria muito fazer uma coleção comigo. Ela continuou o convite com a minha mãe e eu fiquei muito feliz por ela ter me escolhido.

D: Você e a sua mãe são muito parceiras. Como está sendo fazer esse trabalho com ela?

B: Ela tá toda boba. É engraçado porque ela sempre trabalha comigo, quando é pra marcas, em campanhas do Dia das Mães. Eu falei ‘mãe, nem é campanha do Dia das Mães. É carreira solo! Tá modelando por si só’. Ela tá toda metida, realizando um sonho. É muito legal isso, porque eu sempre mostro muito a relação com a minha mãe e meu público se identifica muito.  Ele acaba abraçando essa campanha mais ainda por ver minha mãe comigo, toda feliz. Minha mãe adora aparecer e eu puxei isso dela!

D: E como é a coleção?

Thaty Rabello: Nós mudamos o tema de última hora, porque eu queria muito elas. Eu já as acompanhava e sempre gostei desse astral, da mulher verdadeira, dedicada, das duas. E quando eu conheci me encantei mais ainda. Vi que tudo aquilo que ela mostrava na internet era real e é isso que a marca defende também. Então, o tema era outro e eu mudei tudo, porque o tema tem que entrar nelas, tem que ter a ver com elas, é o Jeans Digital. A Bianca casou com o nosso jeans e eu casei com o digital dela. Dentro da coleção tem capsula que tem boca rosa, boca roxa, exatamente em homenagem a ela.

D:  E o que tem que ter em uma coleção que é a cara da Bia?

B: Vai parecer que a gente é disco arranhado, mas acho que tem que ter irreverencia. Quebrar as regras é o mais legal, o mais divertido. Eu sempre brinquei que eu tenho a doencinha de querer fazer tudo diferente, e a Thaty é assim também, então casou. Uma coleção minha tem que ter uma coisa diferente. É uma coisa que ela tem que eu amei. Tem a coleção que não tem gênero, tanto homem quanto a mulher pode usar a peça que se sentir feliz, não tem aquele tabu.

D:  Você sente que a moda foi entrando cada vez mais no seu universo, ao longo da sua carreira?

B: Eu sempre fui muito apaixonada por todo esse universo feminino. Tanto a maquiagem, como o comportamento dentro da nossa roupa e tudo mais. Eu nunca segui uma tendência, o que eu gosto, eu visto e pronto. Quando eu comecei a crescer mais nesse universo, eu comecei a ter mais amigos dentro dele, como stylists. Então eu comecei a estudar um pouco mais sobre as tendências que vêm de fora, mas eu sempre tive aquela coisa do instinto, tanto que o stylist me elogia muito. Moda é um território que eu não estudei, mas eu acho que a moda verdadeira é usar o que você gosta e o que te valoriza. É quando você se olha no espelho e se reconhece. Cada um usa o que é feliz. A gente vai se encontrando e respeitando o estilo.

D: Para a Bianca, qual o look perfeito com jeans?

B: Eu amo jeans destruído com uma blusa básica. Amo jeans de cintura alta. Tudo que é jeans eu amo. Camisa jeans, jeans amarradinho na cintura. É uma peça muito democrática, gosto de usar de diversos jeitos diferentes. Mas acho que o de cintura alta é o que eu mais amo.

Mônica Andrade será estrela da linha Curves, com peças que variam do 44 ao 50, dentro da coleção. A “Jeans Digital será lançada em setembro deste ano e estará disponível em lojas físicas e na loja online.

Publicidade

Complexo Gastronômico recebe bazar beneficente em Fortaleza

Por Deborah Tavares em Eventos

25 de julho de 2017

Mileide Mihaile é digital influencer. (FOTO: Divulgação)

O Complexo Gastronômico Imprensa Food Square será palco do Bazar de Férias da digital influencer Mileide Mihaile, no próximo domingo (30), das 9h às 19h.

Além de disponibilizar as roupas da loja Mihaile Brand, o bazar também terá produtos da Shopping Beauty Usa, King Cases, Styllo Couro e Uau Conceito.

Para entrar no evento, basta levar uma lata de leite em pó. Todo o leite arrecadado será doado a uma instituição de caridade.

“Recebo muitas mensagens de pessoas me solicitando uma ajuda, então nada mais justo do que fazer esse evento em prol de quem necessita. Além disso, tenho a oportunidade de encontrar meus seguidores e fornecer produtos de qualidade por um preço super acessível“, explica Mileide.

Serviço:
Bazar de Férias – Mileide Mihaile
Local: Complexo Imprensa Food Square – Av. Desembargador Moreira, 2355
Data: 30 de julho
Horário: das 9h às 19h

Publicidade

Você usaria… Estampa de mármore?

Por Deborah Tavares em Tendência

23 de julho de 2017

FOTO: Reprodução/Instagram @amarofashion

Se você acha que já viu de tudo no mundo da moda e não pode mais se surpreender, esqueça. Estilistas e fashionistas sempre têm uma carta na manga. E, por mais que uma tendência possa parecer estranha, sempre há uma forma de combiná-la com seu estilo e adequá-la ao dia a dia. Uma prova disso, é um trend que ainda está chegando timidamente no street style, mas, inclusive, já aparece em algumas coleções: o marble print.

Isso mesmo, o mármore é tendência na decoração, na papelaria – temos visto cadernos lindos com capa marble print – no feed do Instagram e, agora, no guarda-roupa. Pode parecer estranho, mas a verdade é que o mármore tem um ar futurista e moderno que está em alta no momento. Além disso, por ser uma estampa em preto e branco, é discreta e não há mistério para combinar. Se você tem um estilo mais básico ou até minimalista, esse é o tipo de estampa que vai dar certo com você. Ela vai em blusas, calças, jaquetas e até sapatos:

FOTO: Reprodução/Instragram @amarofashion

 

Outra estampa que vem da onda futurista e está em muito em alta é a de estrelas. Sim! E é possível usá-la sem ficar com um ar infantil. Falando um pouco de história, a tendência futurista apareceu primeiramente nos anos 60, pois em 1965, André Courrèges fez a moda inspirada nos  astronautas ganharem as ruas.

O estilista era engenheiro por formação e suas criações foram marcadas por formas geométricas, minissaias, botas brancas, vinil transparência e muito brilho. Deu para perceber que estamos revivendo a década de 60? A dica para usar a estampa sem ficar com um ar infantil, é investir em tons mais sóbrios, mais escuros, combinados com transparências, acessório mais pesados -como uma bota- e shape mais sexy.

FOTO: Reprodução/Instagram @camila_gaio

 

Por último, um estilo que vem lá dos anos 70 está inspirando uma nova forma de usar o floral em 2017. O boho que conhecemos hoje foi herdado do movimento hippie e é muito caracterizado pelas flores estampadas, pelos tons terrosos e o tecido suede.

O boho está de volta? Sim, mas em uma forma bem específica: o floral boho dark, que parece uma combinação de boho com grunge, pois a estampa floral vem sempre em fundo escuro. Para quebrar o ar romântico, e fazer saltar esse estilo rocker, é só combinar com uma jaqueta, seja em jeans ou em couro ou uma bota coturno:

FOTO: Reprodução/Instagram @cea_brasil | Na foto: @ricademarre

Quer ver mais fotos de inspiração? Visita o painel do blog no Pinterest

Publicidade

As 5 tendências do momento herdadas do estilo rocker

Por Deborah Tavares em Tendência

15 de julho de 2017

FOTO: Reprodução

De Elvis nos anos 50 ao grunge dos anos 90, o Rock foi um dos estilos que mais influenciou a moda no mundo todo. Cheio de atitude, o rocker, acima de tudo, é um estilo de vida transgressor e revolucionário. As estrelas do Rock inspiraram estilistas como Vivienne Westwood, e fizeram de peças como jeans e a jaqueta de couro itens essenciais e atemporais em qualquer armário.

Como as tendências vão e voltam, é sempre possível ver alguma peça roubada do estilo fazendo sucesso nas passarelas e no street style. Para comemorar a semana do Rock, que tal saber um pouco da história de algumas tendências do momento influenciadas pelos ícones do gênero musical? Vamos lá:

A difusão do jeans na Europa ocorreu após a Segunda Guerra, se popularizando por meio do estilo rock de Elvis, na música, e de James Dean , no cinema com Juventude Transviada. O aspecto surrado e descolado combinava com a atitude rocker. O chamado Mom Jeans, o mais usado do momento, voltou direto dos anos 90, a década do grunge. Combinado com camisetas de banda e a meia-arrastão, muito usada no  visual punk dos anos 80, fica super atual e fashionista.

FOTO: Reprodução/Instagram @thassianaves

 

O coturno, ou combat boots. Como o nome sugere, ele veio dos campos de batalha, das botas usadas pelos soldados. Por isso, tem um aspecto pesado, sola tratorada firme e é impermeável. Por ter esse estilo grosseiro, a bota entrou para o armário punk e grunge, fazendo muito sucesso nos anos 90. Nesta estação, ela ganhou um toque feminino: o salto alto. Olha esse look com coturno e meia arrastão sob a calça jeans:

FOTO: Reprodução/Instagram @camilacoelho

 

O brilho era tudo no estilo extravagante do glam rock dos anos 70. Os tecidos metalizados, o veludo molhado, os paetês e os glitters vieram forte nas passarelas de 2017 e logo tomaram conta do street style, até mesmo durante o dia. Vai uma saia de paetês?

FOTO: Paulo Troya/ @paulotroya | NA FOTO: Helena Bordon

 

Por último, o slip dress. Já em alta há algum tempo, o vestido que parece camisola também saiu do esquecimento. Ele foi muito usado nos anos 90 e combinava com o jeito largado de ser do grunge. A modelo Kate Moss, ícone da década, abusava da peça nos seus looks. Na foto, ele foi usado como sobreposição, é um jeito de deixar o look mais moderno.

FOTO: Reprodução/Instagram @luisa.accorsi

Lest’s rock?! (;

Quer ver mais fotos de inspiração? Visita o painel do blog no Pinterest

leia tudo sobre

Publicidade

Curso em Fortaleza ensina a montar uma coleção de moda

Por Deborah Tavares em Cursos e carreira

13 de julho de 2017

Foto: Love2Love Fotografia

Quer aprender tudo sobre uma coleção de moda? A Limonar oferece nos próximos dias 25 e 26 o curso “Coleção de Moda: Projeto e Desenvolvimento”. O primeiro lote das inscrições será ofertado até o dia 17 de julho.

As aulas acontecem das 18h às 21h30 e abordarão os seguintes tópicos:

Pesquisa; Criação como Processo Metodológico; Mood / Painel Semântico; Abordagem temática; Tabela de Parâmetro; Dimensão de Coleção; Mix de Moda; Mix de Produto; SKU; A coleção: cores, padrões, elementos de estilo, famílias, rascunho; Ficha Técnica; Importância da relação entre a Coleção final e Branding.

O investimento do curso é de R$365,00 reais para quem pagar à vista até o dia 17 e de R$ 400,00 para quem quiser parcelar no cartão. Para saber como se inscrever e mais informações, entre e contato com a Limonar pelo WhatsApp (85) 99991-4117.

Limonar

Com graduação em Design de Moda na Universidade Federal do Ceará e Mestrado em Têxtil e Moda na Universidade de São Paulo-USP, Raquel Medeiros idealizou um projeto com cheiro de limão e doce, feito limonada.

Há 11 anos, Raquel trabalha com coordenação de produto de moda, planejamento de coleções, styling e marketing de moda em empresas de moda. Joiola, R. Kids e Teens, Cholet, Florinda e Famel são marcas que estão em seu currículo. Há 5 anos é professora e já ensinou na Faculdade Católica do Ceará, na Estácio, na Universidade de Fortaleza-UNIFOR e na Travessa da Imagem. Transformou essa trajetória em uma semente, as primeiras flores nasceram e vimos, de repente, brotar a LIMONAR.

Serviço:

“Coleção de Moda: Projeto & Desenvolvimento”
Data: 25 e 26 de julho
Hora: das 18h às 21h30
Local: Avenida Santos Dumont, 2828 auditório
Contato: (85)99991.4117
vemlimonar@limonar.com.br

 

leia tudo sobre

Publicidade

Curso em Fortaleza ensina a montar uma coleção de moda

Por Deborah Tavares em Cursos e carreira

13 de julho de 2017

Foto: Love2Love Fotografia

Quer aprender tudo sobre uma coleção de moda? A Limonar oferece nos próximos dias 25 e 26 o curso “Coleção de Moda: Projeto e Desenvolvimento”. O primeiro lote das inscrições será ofertado até o dia 17 de julho.

As aulas acontecem das 18h às 21h30 e abordarão os seguintes tópicos:

Pesquisa; Criação como Processo Metodológico; Mood / Painel Semântico; Abordagem temática; Tabela de Parâmetro; Dimensão de Coleção; Mix de Moda; Mix de Produto; SKU; A coleção: cores, padrões, elementos de estilo, famílias, rascunho; Ficha Técnica; Importância da relação entre a Coleção final e Branding.

O investimento do curso é de R$365,00 reais para quem pagar à vista até o dia 17 e de R$ 400,00 para quem quiser parcelar no cartão. Para saber como se inscrever e mais informações, entre e contato com a Limonar pelo WhatsApp (85) 99991-4117.

Limonar

Com graduação em Design de Moda na Universidade Federal do Ceará e Mestrado em Têxtil e Moda na Universidade de São Paulo-USP, Raquel Medeiros idealizou um projeto com cheiro de limão e doce, feito limonada.

Há 11 anos, Raquel trabalha com coordenação de produto de moda, planejamento de coleções, styling e marketing de moda em empresas de moda. Joiola, R. Kids e Teens, Cholet, Florinda e Famel são marcas que estão em seu currículo. Há 5 anos é professora e já ensinou na Faculdade Católica do Ceará, na Estácio, na Universidade de Fortaleza-UNIFOR e na Travessa da Imagem. Transformou essa trajetória em uma semente, as primeiras flores nasceram e vimos, de repente, brotar a LIMONAR.

Serviço:

“Coleção de Moda: Projeto & Desenvolvimento”
Data: 25 e 26 de julho
Hora: das 18h às 21h30
Local: Avenida Santos Dumont, 2828 auditório
Contato: (85)99991.4117
vemlimonar@limonar.com.br