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Supernovas

por Deborah Tavares

Maquiadora cearense passa para a segunda fase de concurso mundial

Por Deborah Tavares em Beleza

06 de junho de 2018

Com maquiagem do Caveira Vermelha, o vilão de histórias em quadrinhos, a maquiadora cearense Ana Rema conseguiu se classificar para a fase seguinte do concurso mundial de caracterização FACE Awards, da NYX Professional Makeup.

Ao todo, 15  participantes disputam para chegar ao Top6 que definirá quem vai para a final nacional. Dessa vez, a maquiagem escolhida por Ana foi a de uma Fênix. “Eu sou a única cearense e a única mulher aqui do Norte-Nordeste participando,  então isso tem um peso gigantesco”, conta. O vencedor representará o Brasil em Los Angeles, nos Estados Unidos. A votação popular pode ser feita até o dia 8 de junho no site.

Foto: Reprodução/ Instagram @anarema4
Foto: Reprodução/ Instagram @anarema4
Foto: Reprodução/ Instagram @anarema4
Foto: Reprodução/ Instagram @anarema4
Foto: Reprodução/ Instagram @anarema4
Foto: Reprodução/ Instagram @anarema4

 

Trabalhando com maquiagem desde os 16 anos, Ana resolveu unir duas paixões, maquiagem e filmes de fantasia, para construir uma carreira diferente. “Comecei a reproduzir os personagens em mim por brincadeira. À medida que fui praticando e me interessando pelo assunto, melhorei minhas técnicas até que também comecei a trabalhar com isso”, diz.

Hoje, Ana recebe muitas demandas para o SANA e festas de Halloween. Além disso, faz próteses de queimaduras e demonstração de ferimentos para estudos em universidades. Ganhar o FACE Awards é, para a maquiadora, uma ótima oportunidade de crescer profissionalmente. “Meu sonho é trabalhar com o artístico, em uma mega produção como na Netflix ou assinar a maquiagem de filmes”, afirma.  Acesse o link para dar o seu voto.

Veja no vídeo o processo para construir a maquiagem do segundo desafio:

Leia mais: Concurso pode levar maquiadora cearense a representar o Nordeste nos Estados Unidos

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O novo estilo boho tem toque urbano e sofisticado

Por Deborah Tavares em Lançamentos

21 de Maio de 2018

A marca digital de moda, AMARO, lançou na última semana o novo editorial Out & About inspirado pelo escapismo e desejo de conexão com a natureza. As fotos, assinadas por Guilherme Nabhan, foram feitas em Buenos Aires. Segundo a marca,  a nova campanha valoriza referências folclóricas e históricas, trazendo para suas peças um toque urbano e fresh ao estilo boho (que mistura o hippie, o étnico, o romântico e passa uma ideia de conforto).

As formas fluidas combinadas com a sobriedade e a elegância da alfaiataria são destaques na coleção. Nas estampas vemos florais, animal print e o landscape (inspiradas em paisagens naturais). Tons terrosos, vermelho, rosa queimado, mostarda, bege, tons de azul e off white formam a cartela de cores. Inspire-se com as produções:

 

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Foto: Guilherme Nabhan

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Foto: Guilherme Nabhan

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Foto: Guilherme Nabhan

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Foto: Guilherme Nabhan

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Foto: Guilherme Nabhan

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Foto: Guilherme Nabhan

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Foto: Guilherme Nabhan

As peças podem ser adquiridas no site, no app e nos Guide Shops da marca.

Ficha Técnica
Fotógrafo: Guilherme Nabhan
Modelo: Melina Petrochi
Direção de arte: Gabriela Splendore

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Riachuelo fecha programação de desfiles do Dragão Fashion

Por Deborah Tavares em Lançamentos

12 de Maio de 2018

FOTO: Divulgação

A Riachuelo apresenta as novidades da sua coleção Outono na passarela do Dragão Fashion Brasil, neste sábado, 12, às 21 horas. O styling é de Rafaela Carmona, com produção de moda por Antônio Farias e Juh Gomes.

Na passarela, a influência do militarismo traz um mix de vestidos de tecidos fluidos para elas e t-shirts para eles com complementos pesados, como parkas, jaquetas de couro e tricôs. Os tons de verde e preto dominam e surgem renovados pelo mix com animal print. Para completar o look, os coturnos são a pedida perfeita.

O sportswear também aparece renovado no desfile da Riachuelo. Prontos para serem usados bem além da academia, os moletons são peças essenciais da temporada para homens e mulheres e fazem par com jaquetas bomber em tons de preto, branco, vermelho, amarelo, azul e verde.

Clássico sempre presente, o duo preto e branco é tendência para o guarda-roupa feminino. As padronagens pied poule e príncipe de Gales ganham um toque moderno misturadas a casacos com correntes.

Em um encontro do retrô com o contemporâneo, a Riachuelo aposta na ousadia da mistura colorida de florais, listras, xadrez e alfaiataria em visuais pijamas chic complementados por casacos de lã e veludo. O material, que é a cara do inverno, também aparece nos pés, em sandálias usadas com meias estampadas.

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Selena Gomez lança tênis em parceria com a PUMA

Por Deborah Tavares em Lançamentos

11 de Maio de 2018

Com o endosso de sua embaixadora global, Selena Gomez, a PUMA lança o DEFY, novo modelo de tênis que mistura training com o high fashion.

O lançamento acompanha o ressurgimento da tendência mundial de tênis robustos, desafiando os padrões de treinos e inovando no visual. Sua plataforma suporta o movimento de lado a lado e possui a tecnologia PROFOAM, espuma que oferece maior retorno de energia, além de amortecimento que confere funcionalidade e estilo.

“Coleção minha tem que quebrar regras”, diz Bianca Andrade em campanha de moda com marca cearense

“DEFY é sobre ser corajoso, empurrar os limites e não obedecer a quaisquer expectativas colocadas sobre você pela sociedade. A PUMA captou perfeitamente esse sentimento com o novo DEFY. Eu me lembro diariamente da importância de desafiar o que falam e ser fiel a mim mesma”, revela Selena sobre o lançamento, do qual é a estrela da campanha. A novidade chega às lojas brasileiras em junho.

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Nova linha Trendy da Track&Field

Por Deborah Tavares em Lançamentos

11 de Maio de 2018

A Track&Field, marca de fitness e beachwear 100% brasileira, apresenta novidades para a sua linha Trendy, que traz inspiração na flexibilidade da mulher contemporânea e é extremamente versátil, pois pode ser usada também em ocasiões que vão além dos treinos.

Sua estampa foi desenvolvida pensando nas possibilidades de combinações e sua coloração harmoniza com diversos tons e materiais. As peças apresentam as tecnologias TF Power, poliamida e elastano com perfeita sustentação e conforto, e Ultramax Stretch, fibra sintética que ativa a saída do suor da pele.

As novas peças da linha Trendy conversam muito bem com o lançamento da linha básica Track&Field, que protagoniza desta vez o veludo molhado. São tops, jaqueta, shorts, peças chaves ideais para serem usadas no dia a dia, com a tecnologia Performance Stretch, que proporciona maior liberdade de movimento secagem rápida.

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Foto: Divulgação

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Foto: Divulgação

Serviço:
E-commerce: www.tf.com.br
Instagram: @trackfieldoficial
Facebook: www.facebook.com/trackfieldoficial

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Confira como foram os desfiles no primeiro dia de Dragão Fashion Brasil 2018

Por Deborah Tavares em Eventos

10 de Maio de 2018

Foi dado o start para o Dragão Fashion Brasil Festival 2018, o maior evento de moda autoral da América Latina, nesta quarta-feira (9). Cinco desfiles inauguraram a programação, com destaque para a estreante Flee, as rendas de Almerinda Maria e a diversidade de Lindebergue. Confia o que rolou em cada desfile:

 

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Foto: Reprodução Facebook/DFHouse

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Inaugurando a sala DFBeach Club, que trará desfiles exclusivamente de marcas e estilistas com foco em beachwear, a marca Flee estreou no Dragão Fashion. Com a coleção Autodevota, a marca buscou inspiração na deusa que cada mulher encontra dentro de si, numa celebração ao amor próprio.

 

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O Estilista Saldanha apresentou sua coleção KiteSurf, inspirada no esporte praticado no litoral do Ceará.

 

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Wagner Kallieno apresentou um desfile exuberante, inspirado nos anos 80. Vinil, cores neon, brilho, texturas e fendas marcaram a apresentação.

 

Foto: Reprodução/ Instagram @joaopauloguedes_

Jõao Paulo Guedes apresentou sua coleção “Illusions”, com cores carregadas, listras e cortes modernos, uma união entre o tradicional e o moderno. Na oportunidade, o estilista lançou sua primeira coleção feminina.

 

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“Renda-se à bossa” de Almerinda Maria trouxe a clássica renda de uma forma ainda mais sofisticada, misturada a tecidos nobres como linho e seda.

 

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Fechando o primeiro dia de desfile, Lindebergue Fernandes apresentou sua coleção “Amor próprio”, uma celebração à diversidade e à quebra de padrões, principalmente, de gênero.

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Bruna Bortolotti lança coleção inspirada em Sérvulo Esmeraldo no Dragão Fashion Brasil

Por Deborah Tavares em Lançamentos

10 de Maio de 2018

Inspirada nas linhas simples, nas cores e no movimento das obras do cratense Sérvulo Esmeraldo, a designer de joias Bruna Bortolotti desenvolveu uma série de acessórios diferente de tudo o que já havia feito. Pela primeira vez, Bruna trabalha com os metais zinco e alumínio. Suas peças serão lançadas no próximo dia 10 de maio, às 21 horas, no desfile do estilista Iury Costa, parceiro no desenvolvimento da coleção, que acontece no festival Dragão Fashion Brasil, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

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Para desenvolver a coleção, a pesquisa de Bruna, também estudante de Arquitetura, atravessou diversas obras do artista. “Como o desfile é uma coisa rápida, o processo criativo também parte do que é possível. Parti do que poderia ser mais simples, o que conversa com as esculturas do Sérvulo”, afirma a designer.

As joias desenvolvidas por Bruna complementam as peças de Iury Costa, com quem já havia trabalhado em 2016, em um diálogo que permite uma parceria criativa e harmoniosa. As cores e o formato chapado facilitam que as peças sejam vistas de perspectivas diferentes.

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Data e horário: 10 de maio (quinta-feira), às 21 horas

Local: Dragão Fashion Brasil Festival 2018 – Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza

Aberto ao público

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Marca brasileira de cosmética aposta em linha com embalagens 100% recicladas

Por Deborah Tavares em Beleza

30 de Abril de 2018

A Natura, multinacional brasileira de higiene e cosmética, tem trabalhado para aumentar o uso de materiais de menor impacto ambiental em suas embalagens. No cenário em que, de acordo com estudo publicado no Fórum Mundial de Davos, no ritmo atual de produção e descarte de resíduos, os oceanos terão mais plástico do que peixes em 2050, a marca acredita que reutilizar essa matéria-prima é essencial.

Com embalagens reformuladas, a linha Sève, da Natura, passou a ter 100% de PET reciclado na composição de seus frascos, uma iniciativa que contribui para evitar o descarte de 42 toneladas de plástico na natureza anualmente, o equivalente a mais de 900 mil garrafas PET de dois litros.

Esses materiais, que seriam descartados como resíduos, passam por um processo de transformação que permite reutilizá-lo em embalagens, prolongando sua vida útil. Além de Sève, também a linha Ekos conta com 100% de PET reciclado em sua composição. Natura Homem, Tododia, Plant e Tez também estão progressivamente incluindo plástico reciclado na composição de seus frascos.

“As embalagens recicladas pós-consumo, por exemplo, têm origem em cinco cooperativas de catadores no interior de São Paulo. Isso faz com que resíduos que iriam para o aterro sanitário tenham um novo uso. Ao priorizarmos cadeias de fornecimento que tenham a participação de cooperativas de catadores, buscamos maior impacto socioambiental positivo”, afirma Keyvan Macedo, gerente de sustentabilidade da Natura.

Hoje, a resina PET pós-consumo usada em embalagens Natura é fornecida pelo grupo GlobalPack, que compra garrafas PET de cinco cooperativas, em Paulínia e Campinas. Essa cadeia é rastreada e homologada, contribuindo para um modelo de negócios que busca melhor gestão organizacional, valorização dos aspectos socioambientais, boas práticas de produção e qualidade nas relações de trabalho.

Além do uso de materiais reciclados pós-consumo, a Natura também investe no aumento do uso de polietileno verde (PE verde), plástico produzido a partir do etanol de cana de açúcar, uma matéria-prima renovável, enquanto os polietilenos tradicionais utilizam matérias-primas de fonte fóssil, como petróleo ou gás natural. O PE verde apresenta mesmo potencial de reciclagem que o PE tradicional, com o benefício de impactar menos na emissão de gases do efeito estufa, que causam mudanças climáticas. Os refis de Sève também usam PE verde, o que evita a emissão de 70 toneladas de carbono por ano, uma redução de gases de efeito estufa equivalente a 12 viagens de carro em volta da Terra.

Saiba mais sobre as embalagens sustentáveis da Natura.

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Com o tema “Manifeste seu poder”, DFB 2018 acontece entre os dias 9 e 12 de maio

Por Deborah Tavares em Eventos

27 de Abril de 2018

FOTO: Reprodução/Facebook @DFHouse

Norteado pelos princípios da Economia Circular e da Economia Criativa, o Dragão Fashion Brasil Festival 2018, uma das mais relevantes mostras multidisciplinares do Nordeste e maior encontro de moda autoral da América Latina,  propõe um olhar 360° para cobrir todos os sentidos que retratam o Brasil atual.

“Olhar a realidade através de todas as camadas, abrangendo todos os sentidos e todas as direções. Garantir a máxima participação de todos os indivíduos, sem discriminação, censura ou limitação”, define Claudio Silveira, realizador do evento.

Realizado de 09 a 12 de maio, o DFB Festival 2018 acontece no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, e apresenta uma extensa programação reunindo cultura, música, moda, dança, gastronomia, empreendedorismo e formação. Confira a programação:

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Shows

Em 2018, o DFB Festival distribui a programação musical em três palcos, sendo o principal o Ceará Sobe o Som, que, no decorrer de 4 dias, receberá 8 shows e 4 sets de DJs convidados. Entre os destaques estão Iza, Karol Conka, As Bahias e a Cozinha Mineira. O Espaço recebe, ainda, duas grandes performances de dança assinadas pela coreógrafa e bailarina Vera Passos. Toda a programação do Palco Ceará Sobe o Som é 100% gratuita.

Desfiles

O DFB Festival apresenta um line up composto por 38 desfiles de moda, entre nomes autorais, grandes players nacionais e criadores emergentes. Entre as novidades estão a parceria com a têxtil catarinense Lunelli, desenvolverá uma série de ações no evento, além do o retorno da Riachuelo ao lineup.

O DFBeach Club, nova sala de desfiles, terá line up exclusivo em beachwear. A mostra foi idealizada para estimular e dar mais visibilidade à indústria da moda praia cearense. Por lá, passarão as estreantes Flee! e Hand Lace, além da praia deluxe da Bikiny Society.

O Concurso dos Novos, tradicional competição aberta a instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil continua este ano. Nesta edição, as instituições participantes devem desenvolver coleções-cápsula com o tema: “Economia Circular: todos os ângulos da inovação e da renovação no pensamento e no fazer moda”.

Conversas e oficinas criativas

Com realização compartilhada entre o DFB Festival e o Senac/Ce, a programação do Dragão Pensando Moda (DPM) será aberta no dia 09, com palestras dos estilistas Juliana Jabour (convidada Lunelli) e João Pimenta, bem como do consultor Eduardo Motta, sobre cenários, cultura e comportamento, e segue até o dia 12. Toda a programação requer pré-inscrição no hotsite do Senac/CE: cursos.ce.senac.br/dpm2018

Na área de acesso às salas de desfile, o publico poderá conferir o espaço Talentos Senac, que reúne designers e estilistas de todo o Nordeste, que irão comercializar peças autorais a preços competitivos. O Senac/Ce é responsável, ainda, pelas equipes de beleza das três salas de desfile, assinando os 38 desfiles desta edição.

Empreendedorismo

Além da programação de shows, desfiles, palestras e workshops, o público que for ao DFB Festival 2018 poderá conferir o Boulevard Empreendedores Criativos por Serbrae: com foco em moda, arte e design, a área de 1.200m² reúne mais de 50 expositores e foi idealizada para proporcionar o diálogo direto entre criador e público, bem como facilitar o acesso a artigos originais, inovadores e autorais.

 

Serviço DFB Festival 2018  – 360º – Manifeste seu Poder
9 a 12 de Maio
Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza
Site: http://www.dfhouse.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/DFHouse
Instagram: https://www.instagram.com/dfhouse
Youtube: http://www.youtube.com/dragaofashionhouse

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Dia das Mães: shoppings dão pulseira de cristais Swarovski para clientes

Por Deborah Tavares em Eventos

27 de Abril de 2018

Neste Dia das Mães, os shoppings  North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul promovem a campanha “Brilho de Mãe”, que premiará suas clientes com uma pulseira de cristais Swarovski.

A promoção, que acontece até 13 de maio, vale para cada R$100 em compras, com mais R$9,90. A compra também dá direito a concorrer à três prêmios de R$1 mil em certificados de barra de ouro. As trocas realizadas de segunda a quinta-feira ganham cupons em dobro. No North Shopping Maracanaú, os clientes participam do sorteio de três certificados de barra de ouro no valor de R$ 1 mil cada.

FOTO: Divulgação

Serviço:

North Shopping Fortaleza
(85) 3404.3000
Av. Bezerra de Menezes, 2450, São Gerardo
www.northshoppingfortaleza.com.br

North Shopping Jóquei
(85) 3403.7042
Av. Lineu Machado, 419, Jóquei Clube
ww.northshoppingjoquei.com.br

Via Sul Shopping
(85) 3048.1300
Av. Washington Soares, 4335, Lagoa Sapiranga/Coité
www.shoppingviasul.com.br

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Dia das Mães: shoppings dão pulseira de cristais Swarovski para clientes

Por Deborah Tavares em Eventos

27 de Abril de 2018

Neste Dia das Mães, os shoppings  North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul promovem a campanha “Brilho de Mãe”, que premiará suas clientes com uma pulseira de cristais Swarovski.

A promoção, que acontece até 13 de maio, vale para cada R$100 em compras, com mais R$9,90. A compra também dá direito a concorrer à três prêmios de R$1 mil em certificados de barra de ouro. As trocas realizadas de segunda a quinta-feira ganham cupons em dobro. No North Shopping Maracanaú, os clientes participam do sorteio de três certificados de barra de ouro no valor de R$ 1 mil cada.

FOTO: Divulgação

Serviço:

North Shopping Fortaleza
(85) 3404.3000
Av. Bezerra de Menezes, 2450, São Gerardo
www.northshoppingfortaleza.com.br

North Shopping Jóquei
(85) 3403.7042
Av. Lineu Machado, 419, Jóquei Clube
ww.northshoppingjoquei.com.br

Via Sul Shopping
(85) 3048.1300
Av. Washington Soares, 4335, Lagoa Sapiranga/Coité
www.shoppingviasul.com.br