Publicidade

SerifaCast

por Andreh Jonathas

SerifaCast 20 – Sacolejada de Ano Novo: cadê o $eu projeto?

Por serifacast em Podcast

27 de dezembro de 2016

Para te provocar a bater a poeira do seu projeto que estava engavetado, o SerifaCast traz neste episódio um bate-papo (e discordâncias) com a jornalista Verônica Machado, de Brasília. Esperamos que, ao final, você decida ter um projeto pra chamar de seu em 2017. É agora!

5 Insights
– Sua ideia: conta ou não contar? (Debate ferrado com a convidada)
– Portas inesperadas se abrem com o projeto próprio
– Prepare-se para ter resiliência ou morra na praia
– Esqueça a desculpa “não tenho tempo”
Webnário que gravei com Verônica sobre podcast para profissionais liberais: http://bit.ly/2imKJYu

A jornalista Verônica Machado apostou nos seus projetos e se deu bem

A jornalista Verônica Machado apostou nos seus projetos e se deu bem

Quem é ela?
Verônica Machado é jornalista, trabalhou como repórter do Correio Braziliense, mas pediu demissão, estudou fora por seis meses e voltou cheia de ideias para realizar. Fez uma pós-graduação em Marketing Digital e montou uma loja virtual de pratos prontos congelados para o negócio da mãe. Desenvolveu o projeto Vidas Contadas, que foi monetizado por meio de um financiamento coletivo. A partir daí, passou a trabalhar mais, ganhar mais dinheiro e ser mais feliz. Criou o Jornalista 3.0 (jornalista30.com.br), para ajudar jornalistas a atualizarem a versão para a era digital e concretizarem sonhos por meio das possibilidades da internet. Depois, lançou o Programa de Protagonismo Digital para jornalistas, o Realize. Entendeu que vale a pena ouvir, né?

Mapa do episódio
[0 a 3:09] Abertura
[3:09 a 6:17] Pretérito Perfeito
[6:17 a 10:18] Comusicação
[10:18 a 53:49] TEMA PRINCIPAL

Ouça!

Saiba mais (cases de sucesso)
Clube do Português, dicas da língua portuguesa: bit.ly/2hpgge2
Atitude Afro, empoderamento dos negros: bit.ly/2hprOxT
Cartola, agência de conteúdo: bit.ly/29gmR8S
Pública, agência de reportagem: bit.ly/1Ohc47W
Reinventa Jornalistabit.ly/2hJIded
Az Mina, revista digital (site em manutenção no dia 27/12/2016)

Publicidade

SerifaCast 19 – Hora de hackear seu cliente

Por serifacast em Podcast

14 de dezembro de 2016

Você sabe o que é Growth Marketing?
O Leo Lacerda sabe que é uma beleza. E ele explica como “hackear” o público-alvo pra obter bons resultados pra produtos, serviços, empresas e profissionais liberais. Não é magia nem feitiçaria, é estudo, testes e hard work.

Nova estreia \o/
O sabido Sidney Alencar faz a mistura do sucesso entre Música e Comunicação no quadro Comusicação. Deste vez, uns detalhes da banda Metallica que aposto que você não sabia. É um quadro curto, dinâmico, com informações e análises que valem a pena.

5 Insights
– Growth Marketing, Growth Hacking ou Marketing do Crescimento?
Minha Melhor Semana
– O case de sucesso do fisioterapeuta José Meudo, da clínica Somnis
– Aproveitar a tecnologia, em vez de reclamar dela. Já pensou nisso?
– Dissonância da Fórmula do Lançamento. Polêmica!

Growth Marketing

Leo Lacerda, cofundador da 85 Labs Aceleradora e ADM School

Quem é ele?
Leo Lacerda é administrador, professor e Growth Strategist, além de cofundador da 85 Labs Aceleradora e ADM School. Né pouca coisa, não! É um profissional conhecido e reconhecido por startups em todo o Brasil, tendo em vista sua expertise neste tema também.

OUÇA!

Para saber mais
(MELHOR) Curso de Growth Marketing:
http://growthmarketing.com.br/curso/

O que é Growth Marketing:
– bit.ly/2gIXzTR
– bit.ly/2gLdOy7
– bit.ly/2hNOWmL
– bit.ly/2aXPEif
– bit.ly/2hvVaIE
– bit.ly/2hvVEi0

Mande seu sinal de fumaça digital para serifacast@gmail.com, Instagram: @serifacast ou facebook.com/serifacast. Se gostou, compartilhe com um amigo que também se interessa pelo assunto.

Para ouvir e assinar no smartphone. É grátis!
– No iPhone (iOS): Abra o aplicativo que já vem instalado chamado “Podcasts”, procure por SerifaCast e assine.
– Em smartphone Android: Baixe grátis o “Podcast Addict”, pesquise por SerifaCast e assine.

O SerifaCast é um podcast de insights em comunicação que nasceu da inquietação de seu autor, o jornalista Andreh Jonathas, de produzir conteúdos em áudio para lançar dicas e provocações em temas de jornalismo, marketing, publicidade e relações públicas. O objetivo é trazer reflexões sobre tudo que essas atividades podem prover, seja na tecnologia, no comportamento ou empreendedorismo, com uma linguagem descontraída, convidados sabidos e interação com a audiência.

É a transformação da intensa experiência de produção de conteúdo multimídia em redações de grandes jornais em uma sacolejada na mente de estudantes, profissionais e interessados em comunicação.

Aguce sua audição e deguste desse grande abraço sonoro!

Publicidade

SerifaCast 18 – Vamos falar de amor, consumidor?

Por serifacast em Podcast

05 de dezembro de 2016

Como as marcas passam a ser amadas? Na estreia da parceria entre o SerifaCast e o portal Tribunal do Ceará, vamos falar de love brand, num bate-papo com a inspiradora Juliana Wallauer.

5 Insights
– O que é Love Brand e por quê é importante
– “Isso muda o mundo” mesmo?
– É possível as marcas se posicionarem politicamente e continuarem sendo amadas?
– Amor requer tempo, relacionamento e precisa iniciar com respeito
– Você tem algum Mamífero da Parmalat? Isso é amor!

Juliana Wallauer, publicitária, planner e podcaster

Juliana Wallauer: publicitária, planner e podcaster

Quem é ela?
Juliana Wallauer é responsável pela criação, planejamento e apresentação de projetos 360 com foco em BTL (eventos, promoções, ativações, endomarketing, incentivo). Entre os principais clientes estão o Bradesco Seguros, Mentos, Saint Gobain, Samsung, Santher, SKY, MARS, Sony, Playstation, Brookfield Incorporadora, Herbalife. Foi também planejamento de BTL para Volkswagen, Unilever, Kraft, Nokia, Reckitt, Itaú, Phillips e Microsoft. Tá bom pra ti?

Para saber mais
– Marcas preferidas pelos brazucas
bit.ly/2fG14IO</a>

– Comerciais da Parmalat
1995: bit.ly/1yixJrm
2015: bit.ly/2gqCJI6

– Cardápio publicitário do Mcdonald’s:
bit.ly/2feSIHE

– Com o cão… quero dizer, as marcas nos couro:
bit.ly/2g8OyA5

> Mande seu sinal de fumaça digital para serifacast@gmail.com, Instagram: @serifacast ou facebook.com/serifacast. Se gostou, compartilhe com um amigo que também se interessa pelo assunto.

> Para ouvir e assinar no smartphone. É grátis!

– No iPhone (iOS): Abra o aplicativo que já vem instalado chamado “Podcasts”, procure por SerifaCast e assine.
– Em smartphone Android: Baixe grátis o “Podcast Addict”, pesquise por SerifaCast e assine.

Estamos também no
– iTunes: https://itunes.apple.com/uy/podcast/serifacast/id1075700365?mt=2
– Narradorcast: app.narrador.co/serifacast
– Podflix: podflix.com.br/serifacast
– Youtuner: youtuner.co/channel/soundcloud.com_andrehjc
– Teiacast: mundopodcast.com.br/teiacast/educacao/serifacast/
– Stitcher: www.stitcher.com/podcast/serifacast?refid=stpr

Publicidade

Olá, mundo!

Por index em Podcast

01 de dezembro de 2016

Em breve, um grande abraço sonoro por aqui!

leia tudo sobre

Publicidade

SerifaCast 20 – Sacolejada de Ano Novo: cadê o $eu projeto?

Por serifacast em Podcast

27 de dezembro de 2016

Para te provocar a bater a poeira do seu projeto que estava engavetado, o SerifaCast traz neste episódio um bate-papo (e discordâncias) com a jornalista Verônica Machado, de Brasília. Esperamos que, ao final, você decida ter um projeto pra chamar de seu em 2017. É agora!

5 Insights
– Sua ideia: conta ou não contar? (Debate ferrado com a convidada)
– Portas inesperadas se abrem com o projeto próprio
– Prepare-se para ter resiliência ou morra na praia
– Esqueça a desculpa “não tenho tempo”
Webnário que gravei com Verônica sobre podcast para profissionais liberais: http://bit.ly/2imKJYu

A jornalista Verônica Machado apostou nos seus projetos e se deu bem

A jornalista Verônica Machado apostou nos seus projetos e se deu bem

Quem é ela?
Verônica Machado é jornalista, trabalhou como repórter do Correio Braziliense, mas pediu demissão, estudou fora por seis meses e voltou cheia de ideias para realizar. Fez uma pós-graduação em Marketing Digital e montou uma loja virtual de pratos prontos congelados para o negócio da mãe. Desenvolveu o projeto Vidas Contadas, que foi monetizado por meio de um financiamento coletivo. A partir daí, passou a trabalhar mais, ganhar mais dinheiro e ser mais feliz. Criou o Jornalista 3.0 (jornalista30.com.br), para ajudar jornalistas a atualizarem a versão para a era digital e concretizarem sonhos por meio das possibilidades da internet. Depois, lançou o Programa de Protagonismo Digital para jornalistas, o Realize. Entendeu que vale a pena ouvir, né?

Mapa do episódio
[0 a 3:09] Abertura
[3:09 a 6:17] Pretérito Perfeito
[6:17 a 10:18] Comusicação
[10:18 a 53:49] TEMA PRINCIPAL

Ouça!

Saiba mais (cases de sucesso)
Clube do Português, dicas da língua portuguesa: bit.ly/2hpgge2
Atitude Afro, empoderamento dos negros: bit.ly/2hprOxT
Cartola, agência de conteúdo: bit.ly/29gmR8S
Pública, agência de reportagem: bit.ly/1Ohc47W
Reinventa Jornalistabit.ly/2hJIded
Az Mina, revista digital (site em manutenção no dia 27/12/2016)