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Rede Social CE

por Raquel Souza

Mercado de Luxo e Gestão é tema de palestra em Fortaleza

Por raquelsouza em Palestras

10 de junho de 2018

O Mercado de Luxo, reconhecido como um setor da economia, vem apresentando comportamentos e resultados significativos em diversos países, inclusive nos países emergentes, como é o caso do Brasil. Possuir um bem de luxo representa um destaque social, privilégio de uma classe seleta. As empresas de luxo definem sua marca no mercado apresentando produtos realmente diferenciados e de alta qualidade. E é essa boa qualidade, aliada aos preços altos e distribuição exclusiva, o que caracteriza os produtos desse mercado. Os consumidores de artigos de luxo são guiados ou por uma motivação emocional (que se relaciona ao prazer que o objeto de luxo oferece) ou por uma motivação ligada ao status, à distinção social (seja para se identificar com um grupo social, seja para se diferenciar das outras pessoas por possuir um objeto luxuoso). E é dessas motivações que nasce o desejo do consumo. O luxo ensina lições importantes sobre a criação do desejo – motor da nossa sociedade.

Curso Mercado de Luxo – Fortaleza

Todo esse conteúdo formatado em um curso exclusivo realizado em Fortaleza no último dia 16 de maio no Hotel Seara pôde apresentar para mais de 30 empresários,  os padrões e estrategias, além de conhecer as novas tendências oferecidas por esse mercado tão promissor.

Mallu Albertotti – Instituto de Luxo

Por trás desse projeto grandioso existe o Instituto de Luxo, que tem como fundadora Mallu Albertotti e com ela, vamos ter um bate papo bem promissor, sobre sua experiência e seu engajamento no atendimento ao mercado de luxo.  Confira a entrevista :

 

1) Rede Social Ceará : Como surgiu o Instituto do Luxo? Como foi idealizado?

Mallu Albertotti: Eu e a Luciana, minha sócia, nos conhecemos durante o MBA e compartilhávamos de uma paixão em comum pelo mercado de luxo e pela estratégia de diferenciação desse mercado, tanto em se tratando de performance operacional quanto de qualificação das pessoas.
Havíamos acumulado mais de 15 anos de experiencia profissional, a Luciana fortemente na operacionalização de hotelaria de Luxo e eu no relacionamento com clientes premium e luxo e na capacitação diferenciada de profissionais para atender a um público tão exigente.
Assim, depois de muito planejamento, estudos e pesquisa surgiu o Instituto do Luxo com um propósito muito claro: ajudar a desenvolver negócios e pessoas para se destacarem em fornecer uma operação e serviço de alta perfomance, criando uma experiência única e memorável aos seus clientes.

2)RS Ceará : Nos dias atuais, excelência no atendimento faz toda a diferença no mercado, qual o segredo para se destacar nesse mercado?

M. A : Sim, a excelência em serviço é o grande diferencial das empresas hoje. A estratégia por trás do serviço prestado deve ser pensada e planejada da mesma forma que o produto. A experiência do cliente começa na comunicação e posicionamento da marca, isso gera o desejo do cliente de consumir aquele produto ou serviço específico. No momento em que o cliente entra em contato com aquela marca, as pessoas da linha de frente devem estar preparadas para materializar esse desejo. Quando isso não acontece, toda a expectativa do cliente é frustrada e todo o esforço despendido na estratégia de diferenciação de marca é perdido.
Desde a saudação inicial ao cliente, técnicas para estabelecer relacionamento, palavras e gestos utilizados para demonstrar o produto e até o pós venda, toda a jornada do cliente no estabelecimento deve ser pensada e planejada estrategicamente.

3) RS Ceará : Estamos diante de um meio digital muito forte, onde as pessoas se escondem atrás de um celular e o contato direto, deixou de ser tão importante, porém facilitou muito a vida das pessoas. Como você analisa essa mudança diante, que precisamos atender uma demanda de pessoas exigentes? Que precisam de respostas rápidas?

M.A: Os consumidores hoje são digitais, isso é fato, principalmente em se tratando dos millennias e geração Z, que, em 2015, representarão 45% do total de consumidores de Luxo.
A tecnologia é um grande aliado, tanto para a otimização de processos quanto para o envolvimento do cliente em experiências com a marca.
Por outro lado, vemos uma grande diferenciação para o segmento de Luxo pautada no desenvolvimento do capital humano. A marcas devem buscar interações e estabelecer relacionamento pessoa a pessoa, entendendo o lifestyle dos clientes, e atuando como um grande provedor de experiencias. Esse será o papel das pessoas diante de um mundo tecnológico. Quanto mais interações, mais diferenciado será o seu nível de serviço.

4) RS Ceará : Quais empresas no Brasil já foram capacitadas para realizar esse atendimento de luxo?

M.A: Hoje nós temos muitas empresas que buscam os nossos treinamentos e cursos para se estruturaram para um diferenciação em serviço. Atendemos diversos setores como bancos, varejo, hotelaria de Luxo e, inclusive, profissionais liberais como médicos e arquitetos. O serviço é um fator de comparação intra setores, o consumidor pode comparar o serviço de um restaurante com o serviço de uma clínica médica, e isso aumenta a régua de exigência deles.

5) RS Ceará: O que é luxo, na sua visão de mercado?

M.A: O comportamento do consumidor tem mudado e exigido um luxo mais contemporâneo, mais engajado com causas e propósitos. O Luxo, ainda assim, pode ser entendido com algo que traz exclusividade, diferenciação e pertencimento, mas dentro de um novo mindset. Surgem novos modelos de vendas no mercado de luxo adaptados aos novos comportamentos dos consumidores, como o compartilhamento, por exemplo.

Malu Albertotti

Malu Albertotti sempre nutriu uma grande paixão pelo mercado de luxo e pela dinâmica de excelência e qualidade desse segmento. Após consideráveis anos de experiência em grandes corporações, um grande acúmulo de conhecimento, estudos nas melhores escolas de referência sobre o Mercado de Luxo na Europa e muita pesquisa, decidiu empreender esse grande sonho, o Instituto do Luxo

 

 

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Mercado de Luxo e Gestão é tema de palestra em Fortaleza

Por raquelsouza em Palestras

10 de junho de 2018

O Mercado de Luxo, reconhecido como um setor da economia, vem apresentando comportamentos e resultados significativos em diversos países, inclusive nos países emergentes, como é o caso do Brasil. Possuir um bem de luxo representa um destaque social, privilégio de uma classe seleta. As empresas de luxo definem sua marca no mercado apresentando produtos realmente diferenciados e de alta qualidade. E é essa boa qualidade, aliada aos preços altos e distribuição exclusiva, o que caracteriza os produtos desse mercado. Os consumidores de artigos de luxo são guiados ou por uma motivação emocional (que se relaciona ao prazer que o objeto de luxo oferece) ou por uma motivação ligada ao status, à distinção social (seja para se identificar com um grupo social, seja para se diferenciar das outras pessoas por possuir um objeto luxuoso). E é dessas motivações que nasce o desejo do consumo. O luxo ensina lições importantes sobre a criação do desejo – motor da nossa sociedade.

Curso Mercado de Luxo – Fortaleza

Todo esse conteúdo formatado em um curso exclusivo realizado em Fortaleza no último dia 16 de maio no Hotel Seara pôde apresentar para mais de 30 empresários,  os padrões e estrategias, além de conhecer as novas tendências oferecidas por esse mercado tão promissor.

Mallu Albertotti – Instituto de Luxo

Por trás desse projeto grandioso existe o Instituto de Luxo, que tem como fundadora Mallu Albertotti e com ela, vamos ter um bate papo bem promissor, sobre sua experiência e seu engajamento no atendimento ao mercado de luxo.  Confira a entrevista :

 

1) Rede Social Ceará : Como surgiu o Instituto do Luxo? Como foi idealizado?

Mallu Albertotti: Eu e a Luciana, minha sócia, nos conhecemos durante o MBA e compartilhávamos de uma paixão em comum pelo mercado de luxo e pela estratégia de diferenciação desse mercado, tanto em se tratando de performance operacional quanto de qualificação das pessoas.
Havíamos acumulado mais de 15 anos de experiencia profissional, a Luciana fortemente na operacionalização de hotelaria de Luxo e eu no relacionamento com clientes premium e luxo e na capacitação diferenciada de profissionais para atender a um público tão exigente.
Assim, depois de muito planejamento, estudos e pesquisa surgiu o Instituto do Luxo com um propósito muito claro: ajudar a desenvolver negócios e pessoas para se destacarem em fornecer uma operação e serviço de alta perfomance, criando uma experiência única e memorável aos seus clientes.

2)RS Ceará : Nos dias atuais, excelência no atendimento faz toda a diferença no mercado, qual o segredo para se destacar nesse mercado?

M. A : Sim, a excelência em serviço é o grande diferencial das empresas hoje. A estratégia por trás do serviço prestado deve ser pensada e planejada da mesma forma que o produto. A experiência do cliente começa na comunicação e posicionamento da marca, isso gera o desejo do cliente de consumir aquele produto ou serviço específico. No momento em que o cliente entra em contato com aquela marca, as pessoas da linha de frente devem estar preparadas para materializar esse desejo. Quando isso não acontece, toda a expectativa do cliente é frustrada e todo o esforço despendido na estratégia de diferenciação de marca é perdido.
Desde a saudação inicial ao cliente, técnicas para estabelecer relacionamento, palavras e gestos utilizados para demonstrar o produto e até o pós venda, toda a jornada do cliente no estabelecimento deve ser pensada e planejada estrategicamente.

3) RS Ceará : Estamos diante de um meio digital muito forte, onde as pessoas se escondem atrás de um celular e o contato direto, deixou de ser tão importante, porém facilitou muito a vida das pessoas. Como você analisa essa mudança diante, que precisamos atender uma demanda de pessoas exigentes? Que precisam de respostas rápidas?

M.A: Os consumidores hoje são digitais, isso é fato, principalmente em se tratando dos millennias e geração Z, que, em 2015, representarão 45% do total de consumidores de Luxo.
A tecnologia é um grande aliado, tanto para a otimização de processos quanto para o envolvimento do cliente em experiências com a marca.
Por outro lado, vemos uma grande diferenciação para o segmento de Luxo pautada no desenvolvimento do capital humano. A marcas devem buscar interações e estabelecer relacionamento pessoa a pessoa, entendendo o lifestyle dos clientes, e atuando como um grande provedor de experiencias. Esse será o papel das pessoas diante de um mundo tecnológico. Quanto mais interações, mais diferenciado será o seu nível de serviço.

4) RS Ceará : Quais empresas no Brasil já foram capacitadas para realizar esse atendimento de luxo?

M.A: Hoje nós temos muitas empresas que buscam os nossos treinamentos e cursos para se estruturaram para um diferenciação em serviço. Atendemos diversos setores como bancos, varejo, hotelaria de Luxo e, inclusive, profissionais liberais como médicos e arquitetos. O serviço é um fator de comparação intra setores, o consumidor pode comparar o serviço de um restaurante com o serviço de uma clínica médica, e isso aumenta a régua de exigência deles.

5) RS Ceará: O que é luxo, na sua visão de mercado?

M.A: O comportamento do consumidor tem mudado e exigido um luxo mais contemporâneo, mais engajado com causas e propósitos. O Luxo, ainda assim, pode ser entendido com algo que traz exclusividade, diferenciação e pertencimento, mas dentro de um novo mindset. Surgem novos modelos de vendas no mercado de luxo adaptados aos novos comportamentos dos consumidores, como o compartilhamento, por exemplo.

Malu Albertotti

Malu Albertotti sempre nutriu uma grande paixão pelo mercado de luxo e pela dinâmica de excelência e qualidade desse segmento. Após consideráveis anos de experiência em grandes corporações, um grande acúmulo de conhecimento, estudos nas melhores escolas de referência sobre o Mercado de Luxo na Europa e muita pesquisa, decidiu empreender esse grande sonho, o Instituto do Luxo