Publicidade

Rede Social CE

por Raquel Souza

99 ZERA COBRANÇA DE TAXISTAS EM TODO O BRASIL

Por raquelsouza em Aplicativos

03 de outubro de 2018

Aplicativo aposta em nova forma de cobrança para fortalecer táxi no país

A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing. zerou a taxa cobrada do taxista parceiro em todo Brasil. Os novos valores  entram em vigor nesta quarta (3) e valem até dezembro.

Segundo Davi Miyake, diretor de Estratégia e Planejamento da 99, a alteração reforça o compromisso da empresa com o meio de transporte que deu origem ao aplicativo. “A 99 nasceu em 2012 como um aplicativo de táxi e essa ação visa fortalecer a categoria e ampliar sua competitividade frente ao carro particular”, afirma.

Em 2018, a 99 definiu uma nova estratégia de preços para tornar suas corridas ainda mais competitivas em todo o Brasil. Através de uma ofensiva de preços para passageiros e maior ganho ao motorista, o aplicativo cresceu 30% no primeiro semestre do ano. “Com a iniciativa, estamos nos tornando o aplicativo mais barato para o passageiro e também o mais rentável para o motorista”, afirma Miyake. “Convidamos a todos os usuários a baixarem nosso aplicativo e conferir nossos diferenciais de preço e segurança”, ressalta.

Publicidade

Pizza Time, o jeito nordestino de ser!

Por raquelsouza em Produtos

03 de outubro de 2018

Dia do Nordestino, 08 de outubro, ganha campanha especial na Pizza Time

Em comemoração ao dia do nordestino (08 de outubro), a Pizza Time enaltece a regionalidade da cultura nordestina lançando a campanha “Êta Pizza Arretada!”.

Como uma empresa genuinamente nordestina, a Pizza Time resolveu compartilhar suas origens mostrando-se para toda essa região do Brasil de um jeito diferente. Três pizzas tradicionais, neste mês comemorativo, receberam nomes que fazem alusão ao nosso “cearencês”. A Pizza de Carne do Sol agora é #Nordestina, Pizza de Camarão virou #Top e a Pizza de Chocolate com Castanha é #EitaMah e que, juntas, formam o Trio Nordestino, inspirados nos trios de forró pé-de-serra (zabumba, triângulo e sanfona).

Durante todo o mês de outubro, a cada compra de um dos sabores do Trio Nordestino um pacote de leite em pó será doado para a ong Bailarinos de Cristo, Amor e Doações (BCAD), que fica no bairro Bela Vista, em Fortaleza.

A campanha, além de valorizar a cultura local e o jeito singular do “jeito nordestino de ser”, beneficiará famílias que são atendidas pelo Grupo BCAD e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“Ficamos super felizes em celebrar nosso mês e, além disso, ainda poder ajudar a quem precisa. Contamos com o apoio de todos para tornarmos esta campanha um sucesso, afinal, somos nordestinos arretados e não arredamos o pé até conseguirmos o que queremos”, diz Thaty Rabelo, da Pizza Time.

Para onde vai a doação de leite em pó da campanha “Êta Pizza Arretada”.

O Grupo BCAD associação sem fins lucrativos de direito privado, atua desde 1994, no município de Fortaleza e em outros estados da nação, com a missão de promover a reinserção e integração social de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social e/ou vulnerabilidade socioeconômica, através de ações relacionadas à arte, cultura, esporte e educação.

Atendendo mais de 500 crianças, adolescestes e jovem de 6 a 29 anos, o  BCAD  desenvolve as seguintes atividades: Dança (Ballet Clássico e Contemporâneo como formação acadêmica), Dança de Rua, Acrobacia, Teatro, Inclusão Digital, Artes, Oficinas de Cidadania, Apoio Pedagógico (Reforço Escolar com incentivo à leitura e escrita), Cursos profissionalizantes, música (Flauta, Violão e Bateria), Audiovisual, Pesquisas de Campo, Coreográficos e de movimento; esportivos, natação e karatê no Estilo Shotocan da Faixa branca a Faixa Preta.

Em 2008, a instituição criou um campeonato próprio chamado COPA BCAD DE KARATÊ ESPORTIVO E EDUCACIONAL DO CEARÁ e já realizou seis edições do campeonato, mobilizando pelo menos 500 atletas por campeonato de 40 associações de Karatê do Ceará.

Na dança, são mais de 480 prêmios que o BCAD acumula. Atualmente, o Grupo BCAD ganhou o Criança Esperança (2018-2019).

SERVIÇO:

Campanha “Êta Pizza Arretada!”, da Pizza Time

Válida: de 08 a 31/10

Produtos da Campanha: Trio Nordestino (Pizza de Carne do Sol – #Nordestina, Pizza de Camarão – #Top e Pizza de Chocolate com Castanha – #EitaMah)

*A cada pizza comprada do Trio Nordestina, um pacote de leite em pó será doado para o Grupo BCAD.

Ligue, peça e ajude (Bora, ligeiro Bala!): 3122.8886 / 3039.8484.

Publicidade

Ceará Summer Fashion abre amanhã (25) com desfile de crianças da comunidade do Gengibre juntas com influenciadores digitais na ação “Amar Está na Moda”

Por raquelsouza em moda

24 de setembro de 2018

Acostumados a verem modelos profissionais e os principais lançamentos e tendências nas passarelas do Maraponga Mart Moda, as revendedoras de moda de todo o Norte e Nordeste e o público presente ao Ceará Summer Fashion 2018 serão surpreendidos com uma ação diferenciada na edição deste ano, a ser realizada entre os dias 25 e 27 de setembro. A ação social intitulada “Amar está na Moda” convidou cerca de 30 influenciadores digitais cearenses de diversas áreas e mais de 20 marcas de moda do shopping a “apadrinhar” 30 crianças e adolescentes da comunidade carente do Gengibre, localizada no bairro Dunas, em Fortaleza. A ideia é promover uma corrente de amor e realizar o sonho de muitas dessas crianças de desfilar em uma passarela de um evento de moda.

No “Amar está na Moda”, cada influenciador digital irá desfilar na passarela do Ceará Summer Fashion com uma criança, na noite da terça-feira, dia 25, às 19h30. Em paralelo, cada marca participante se comprometerá não somente a vestir a criança para o desfile mas também doar todos os meses um look completo de roupas e de uma cesta básica durante o período de um ano. “Essas crianças e esses adolescentes vivem em condições desumanas e muitos sequer têm roupa digna para vestir. Nossa intenção ao fazer o projeto é sensibilizar as pessoas envolvidas no mundo da moda e mostrar que elas também podem ajudar o próximo naquilo que sabem fazer de melhor”, comenta Daniele Holanda, idealizadora da ação e articuladora do Projeto Vida, que une empresários locais em prol da Comunidade do Gengibre.

Ao longo dos seus três dias de programação, o Ceará Summer Fashion 2018 irá gerar negócios para toda a cadeia produtiva que envolve lojistas, revendedoras de moda, modelos, compradores e corretores de moda da capital e do interior cearense em três dias de atividades. Serão apresentados os lançamentos de Moda Verão 2019 das mais de 300 marcas presentes no Maraponga Mart Moda, com os desfiles coletivos marcados para terça (25) e quarta-feira (26), em dois horários, às 8 horas e às 18 horas, na Arena de Desfiles do Lounge Lino Villaventura.

Artistas na Passarela

      

Para abrilhantar os desfiles do Ceará Summer Fashion 2018, a organização do evento realizou uma votação entre lojistas para escolher dois artistas que virão a Fortaleza e estarão presentes nas passarelas do evento, desfilando com um look institucional do Maraponga Mart Moda durante os desfiles coletivos. Na terça-feira (25), o evento contará com a presença do ator Pablo Morais, o Tomé, da novela “Segundo Sol”. Já na quarta-feira, dia 26, será a vez da atriz Adriana Birolli. (*)

Seu look nas Redes Sociais

Durante o Ceará Summer Fashion será montado em pontos estratégicos do Maraponga Mart Moda um estúdio fotográfico móvel. O intuito é fotografar as novidades das lojas e postá-las em tempo real nas redes sociais do shopping, apresentando os looks utilizados pelas modelos de prova das lojas, destacando as tendências e detalhando aspectos técnicos das peças.

Arena Food MMMODA

Reunindo as melhores marcas e ainda com um espaço gastronômico com várias opções e para todos os paladares, o Ceará Summer Fashion traz a Arena Food MMModa, durante os dias 25, 26 e 27 de setembro, com diversas opções desde churros a pizza. O espaço estará localizado no estacionamento do MMM.

Expectativa de Movimentação e Negócios

Durante os dias do Ceará Summer Fashion 2018, as lojas do Maraponga Mart Moda farão ainda diversas ações promocionais e mini desfiles para seus clientes em suas áreas internas, reunindo revendedoras parceiras e também convidados. “Nossa expectativa é que o evento ajude a elevar as vendas dos lojistas em 5% a 10% em comparação ao mesmo período do ano passado, chegando a uma movimentação de cerca dois milhões de peças comercializadas”, prevê Cid Holanda, diretor do Maraponga Mart Moda.

(*) A presença dos atores está sujeita a alterações caso haja compromissos de gravação de última hora. Neste caso, eles serão substituídos por outros artistas. A imprensa será informada sobre o assunto.

Serviço

Ceará Summer Fashion 2018

Local: Maraponga Mart Moda (rua Francisco Glicério, 590 – Fortaleza)

Data: De 25 a 27 de setembro de 2018

Desfiles Coletivos: Terça (25) e Quarta (26), às 8h e às 18h, com a presença dos atores Pablo Morais e Adriana Birolli

Desfile Social e Ação “Amar está na Moda”: Terça (25), às 19h30, com a participação de 30 influenciadores digitais cearenses acompanhados de crianças da Comunidade do Gengibre.

Publicidade

O filme “PÉPEQUENO” aquece a campanha de “Compre e Ganhe” da Oi

Por raquelsouza em Lançamento

22 de setembro de 2018

A Oi em parceria com a Warner Bros. Pictures, lança mais uma campanha de “Compre e Ganhe diversão”.  O cliente que assinar um Oi Mais Controle em redes de varejo Oi, como C&A, Walmart, Riachuelo entre outras lojas, ou assinar um Oi Livre mais recarga de R$ 25,00 nas Lojas Americanas, ganha um par de convite para o filme “PÉPEQUENO”, nova animação da Warner Bros. Pictures e Warner Animation Group com estreia nacional para o dia 27 de setembro. A oferta segue até o dia 24 de outubro de 2018 ou enquanto durar o estoque de ingressos nas lojas participantes. A campanha é válida em todo o Brasil.

Sobre o filme

Uma aventura de animação para todas as idades, com música original e um elenco de estrelas, PéPequeno vira o mito de cabeça para baixo quando um jovem e genial encontra algo que ele achava que não existia – um humano.

A revelação deste “PéPequeno” traz preocupação à comunidade dos iétis sobre o que pode existir além de seu pequeno vilarejo nas neves em uma nova e divertida história sobre amizade, coragem e a alegria da descoberta.

A versão original de PéPequeno é estrelada por Channing Tatum (“LEGO Batman: O Filme”, filmes “Anjos da Lei”) como o iéti Migo; e James Corden (“Trolls”, “Emoji: O Filme”) como o PéPequeno, Percy. O filme também é estrelado por Zendaya (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), Common (“Selma – Uma Luta pela Igualdade”), LeBron James (do inédito “Space Jam 2”), Danny DeVito (“O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”, indicado ao Oscar por “Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento”), Gina Rodriguez (da série “Jane the Virgin”), Yara Shahidi (da série de TV “Black-ish”), Ely Henry (da série de TV “Justice League Action”) e Jimmy Tatro (“Anjos da Lei 2”).

PéPequeno é dirigido por Karey Kirkpatrick, diretor vencedor do prêmio Annie por “Os Sem-Floresta” e indicado ao prêmio Annie pelos roteiros de “A Fuga das Galinhas” e “James e o Pêssego Gigante”. O filme é produzido por Bonne Radford (“George, o Curioso”), Glenn Ficarra (“Cegonhas – A História que Não te Contaram”, da série de TV “This is Us”,) e John Requa (“Cegonhas – A História que Não te Contaram”, da série de TV “This is Us”).

Os produtores executivos são Nicholas Stoller, Phil Lord, Christopher Miller, Jared Stern, Karey Kirkpatrick, Sergio Pablos, Courtenay Valenti, e Allison Abbate. A equipe criativa inclui o editor Peter Ettinger e o compositor Heitor Pereira.

O filme estreia nos cinemas brasileiros a partir de 27 de setembro de 2018.

Da Warner Bros. Pictures e Warner Animation Group, PéPequeno será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

Publicidade

TRES lança linha Safras Especiais

Por raquelsouza em Produtos

20 de setembro de 2018

Nova linha de cápsulas apresenta quatro blends das principais regiões produtoras do País

TRES, marca da máquina de espressos e multibebidas do Grupo3corações, líder nacional no mercado de café torrado e moído, apresenta seu lançamento de espressos, com grãos produzidos nas principais regiões produtoras do País, em quatro blends: Mata de Minas, Chapada Diamantina, Cerrado Mineiro e Mogiana Paulista.

Sempre comprometida em oferecer aos seus clientes produtos de altíssima qualidade e que proporcionem novas experiências, a TRES decidiu investir na linha de espressos gourmet para explorar as tradicionais regiões produtoras de café e entregar produtos diferenciados, provenientes de microclimas de cada região, que se destacam pela diferenciação de notas e aromas entre si.

A novidade está à venda em todo o Brasil, na loja on-line (http://loja.escolhatres.com.br/capsulas/espressos) e nas principais redes de varejo, com preço sugerido de R$ 17,98, para cada cartucho de dez cápsulas.

Sobre os blends
São quatro blends de variedade 100% arábica, exclusivos para qualquer modelo das máquinas multibebidas da TRES e tornam o momento da degustação ainda mais especial. O Matas de Minas, produzido em Alto Caparaó (MG), tem sabor e doçura intensos, corpo marcante e finalização prolongada e prazerosa, com notas de amêndoas e nozes e aroma levemente cítrico. Já o Chapada Diamantina, produzido em Piatã (BA), traz um sabor adocicado com notas frutadas e de cacau, corpo aveludado, acidez média e finalização prolongada. O Cerrado Mineiro, produzido na região homônima, é adocicado e traz aroma e sabor florais, notas de chocolate e corpo denso e cremoso. Vem de uma safra cultivada na região do Cerrado Mineiro, que tem estações bem definidas, com verão quente e úmido e inverno agradavelmente seco. Para completar a experiência, o Mogiana Paulista, produzido na região que leva o nome do blend e criado a partir de grãos exclusivos e nobres, tem acidez média, corpo intenso e notas adocicadas de nozes, amêndoas, frutas secas e cacau.

Sobre o Grupo 3corações
Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #Pronto. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.
Publicidade

Fortaleza recebe o III Congresso Multidisciplinar de Saúde a partir de quinta-feira, 20

Por raquelsouza em Palestras

20 de setembro de 2018

A programação será sediada na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, até 22 de setembro, e ainda há vagas para inscrições

A Faculdade UNINASSAU Fortaleza promove entre os dias 20 a 22 de setembro, o III Congresso Multidisciplinar de Saúde. Sob o olhar do tema “Humanização, Saúde e Interdisciplinaridade”, a programação vai reunir estudantes e profissionais das áreas de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina e Farmácia. Ao todo, mais de 50 palestrantes vão nortear as palestras e mesas-redondas durante os três dias de programação, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, na capital cearense.

A partir da discussão do tema central, o Congresso vai perpassar por temas como: Química forense, Biossegurança e gestão de qualidade, Nutrição e estética, Cuidado nutricional em idosos, Fisioterapia em terapia intensiva oncológica, Humanização no nascimento, Competência do enfermeiro na educação, Reflexões sobre a formação do profissional de saúde mental, Avaliação psicológica em contexto judicial, entre outros.

Além das palestras, os estudantes e profissionais que submeteram artigos científicos e foram aprovados, vão apresentar seus projetos durante o Congresso como forma de multiplicar conhecimentos e explorar novos debates. O primeiro dia de programação será marcado com uma cerimônia de abertura, no dia 20, a partir das 18h30. O momento será abrilhantado com uma palestra do psicólogo, mestre e doutor em Educação, Erasmo Miessa Ruiz. Já o credenciamento para o evento tem início às 15h.

De acordo com o diretor da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, o evento propiciará o enriquecimento pessoal e profissional do participante. “São temas essenciais para a formação complementar do acadêmico, que com certeza irá somar com novas abordagens, reflexões e aprendizados”, disse.

As inscrições para o Congresso ainda estão abertas, podendo ser realizadas inclusive no próprio dia do evento. Os interessados devem acessar o site https://eventos.sereduc.com para conferir a programação e valores.

Serviço

III Congresso Multidisciplinar de Saúde

Data: 20 a 22 de setembro

Local: Hotel Praia Centro – Fortaleza, Ceará

Inscrições: https://eventos.sereduc.com

Publicidade

Beach Park inicia campanha no mês das crianças com benefício em ingressos para cearenses que doarem brinquedos e alimentos

Por raquelsouza em Social

20 de setembro de 2018

Desde a última sexta-feira (14), o Beach Park lançou a ação do Mês das Crianças, exclusiva para residentes do Ceará, em que os visitantes que doarem brinquedos novos ou usados em excelente estado e/ou alimentos não perecíveis poderão adquirir o ingresso do parque com preço exclusivo. Para isso, é necessário apresentar documento de identidade com foto expedido no Ceará ou comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou, se estiverem com amigos, apresentar comprovante de residência em nome dos pais junto ao documento de identidade.

Todo o material arrecadado será entregue no final do mês de novembro para as instituições IPREDE, Tapera das Artes e Casa do Menor. A entrega será feita pelas embaixadoras da campanha, as influencers Ju Pontes, Ingrid Machado e Joana Ramalho, escolhidas pelo Beach Park para apadrinhar as entidades.

“O Beach Park já tem um histórico de engajamento em ações sociais. Durante o ano, fazemos mais de 10 ações, trazendo instituições para aproveitarem um dia de diversão no parque, como o Natal Feliz, o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, entre outros. Neste ano, contaremos com o apoio da sociedade em prol da causa para que possamos levar alegria a essas crianças que vivem em estado de vulnerabilidade”, salienta Murilo Pascoal, diretor geral do Beach Park.

A campanha é válida para compras realizadas até o dia 30 de outubro, com uso até 31 de dezembro de 2018. Durante esse período, o valor do ingresso individual para adultos, que tradicionalmente custa R$ 225,00, custará R$ 160,00. Já o passaporte infantil, que custa R$ 215,00, estará por R$150,00. Os ingressos serão vendidos nos quiosques do Beach Park (Beira Mar, Aeroporto, Shopping Iguatemi e Beach Point) e na bilheteria do parque.

Para conferir detalhadamente as regras da promoção, basta acessar o site do empreendimento: www.beachpark.com.br.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o empreendimento Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 180 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 19 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Também foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017 e foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio GPTW. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio e a TV Beach Park; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio; e a recente criação do Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Publicidade

Oito em cada dez brasileiros acreditam que notícias falsas podem impactar os resultados das eleições

Por raquelsouza em Marketing Digital

20 de setembro de 2018

Pesquisa da Avast revelou que cerca de 96% dos brasileiros disseram ter identificado notícias falsas em suas redes sociais. A maioria (85,81%) dos entrevistados acredita que as plataformas sociais devem remover as publicações, quando não são verdadeiras.  

 O digital está mudando a forma como as pessoas veem o mundo, inclusive com relação às questões eleitorais. Faltando poucas semanas para o primeiro turno das eleições no Brasil, a Avast, líder global em produtos de segurança digital, anuncia uma nova pesquisa com brasileiros. O levantamento abordou a opinião dos entrevistados com relação à veracidade e possíveis impactos das informações, que circulam nas redes sociais, nos resultados eleitorais em outubro próximo.

Ao serem questionados sobre quais fontes utilizam para obter informações a respeito dos políticos e das eleições, as mídias online são a preferência de 24% dos brasileiros, em seguida está a TV com 22,38%. Já as redes sociais são acessadas por 19,51% dos entrevistados, superando os jornais que são considerados como fonte para 16,92% e o rádio preferido por 10,77%.

A respeito da percepção dos brasileiros sobre a veracidade das notícias que circulam nas redes sociais, a pesquisa apontou que 75% deles não têm sempre certeza de que as informações sejam verdadeiras. Apenas 3,55% dos que participaram do levantamento acreditam que as notícias possam ser reais, enquanto 21,40% não acreditam no que dizem as publicações nas redes sociais.

Ao ler sobre as eleições nas plataformas sociais, 61,22% dos brasileiros confessaram buscar por fontes adicionais para certificá-las, enquanto 33,27% apenas fazem essa validação em diferentes websites ou outras fontes algumas vezes.

Portanto, o cenário mostra que os brasileiros estão em alerta para uma possível ameaça cibernética, semelhante àquela envolvendo a Cambridge Analytica suspeita de usar “notícias falsas” em redes sociais, para influenciar os eleitores indecisos nos Estados Unidos. Neste sentido, a pesquisa apontou que 80,57% dos brasileiros concordam que as notícias falsas podem sim impactar os resultados das eleições.

Cerca de 96% dos entrevistados identificaram notícias falsas em suas redes sociais. Metade (50,24%) dos participantes da pesquisa consideram que os comentários, de outras pessoas nas redes sociais, não influenciam seu voto. No entanto, três em cada dez brasileiros (30,30%), concordaram que talvez esses relatos pessoais possam exercer tal influência.

No mesmo contexto, 47,78% dos brasileiros disseram não fazer uso de plataformas como o Twitter, Facebook e WhatsApp, como fontes confiáveis de notícias durante o processo eleitoral. Já para 39,24% dos entrevistados algumas plataformas sociais podem ser confiáveis para assuntos políticos, enquanto apenas 12,97% confiam nesse tipo de fonte. Oito em cada dez entrevistados (85,81%) concordam que as redes sociais devem ser responsáveis por remover as notícias, quando se tornam falsas.

Por fim, apenas 32,42% dos brasileiros seguem partidos políticos ou seus candidatos nas plataformas sociais.

Metodologia da pesquisa

Duas diferentes pesquisas com pessoas do Brasil foram conduzidas pela Avast em julho de 2018. Uma delas reuniu 1.280 entrevistados, enquanto participaram da outra 1.000 brasileiros.

Sobre a Avast

A Avast (LSE: AVST) é líder global em produtos de segurança digital. Com mais de 400 milhões de usuários online, a Avast oferece produtos com as marcas Avast e AVG, que protegem as pessoas de ameaças na internet e no emergente cenário de ameaças de IoT. A rede de detecção de ameaças da empresa está entre as mais avançadas do mundo, usando tecnologias de aprendizado de máquina e de inteligência artificial para detectar e deter ameaças em tempo real. Os produtos de segurança digital da Avast para Mobile, PC ou Mac têm conceito superior e são certificados por VB100, AV-Comparatives, AV-Test, OPSWAT, ICSA Labs, West Coast Labs e outros. Visite: www.avast.com/pt-br

Publicidade

Livro ensina a acalmar a mente e equilibrar as emoções em apenas oito minutos

Por raquelsouza em Produtos

20 de setembro de 2018

 

Obra de Amanda Dreher, Meditar Transforma, apresenta a prática da meditação para ter mais paz e tranquilidade no dia a dia

Publicado pela Luz da Serra Editora, Meditar Transforma, de Amanda Dreher – especialista em yoga e meditação, terapeuta holística, coach e palestrante –, foi escrito para quem sofre com excesso de pensamentos, falta de concentração, dificuldade para desligar ou relaxar, principalmente na hora de dormir.

O leitor que não aguenta mais acordar cansado, como se não tivesse pregado os olhos durante a noite, ou quem está sempre desanimado e sem energia para as atividades cotidianas, vai encontrar na obra muitas alternativas para sair deste ciclo vicioso. Para driblar essas sensações que só atrasam a vida, a autora ensina a desacelerar, entender o que falta e a causa de tanta angústia, depressão e vazio no peito.

Durante a leitura, Amanda apresenta o método da meditação para acalmar a mente e controlar as emoções com apenas oito minutos diários. De forma didática, a prática elimina os inimigos internos: ansiedade, estresse, depressão, insônia, falta de concentração, dores crônicas, problemas de relacionamento e vazio no peito, que prejudicam a vida da esmagadora maioria das pessoas por não conhecerem a verdadeira missão.

A nossa mente faz de tudo para permanecer no controle e nos manter na zona de conforto. Ela não sabe o que vai acontecer ao começarmos a meditar, sente-se ameaçada e envia sinais para nos fazer desistir: a vontade de chorar, uma dor…

Falta de tempo não é mais desculpa para não meditar! Muitas vezes, o que impede as pessoas de aderirem a essa prática é o subconsciente, que as faz acreditarem racionalmente que não há tempo disponível para meditar. Porém, basta um único dia para perceber que oito minutos não significam nada num universo de 24 horas.

A meditação proporcionará uma organização interna e, assim, irá fazer com que as atividades diárias rendam mais e os pensamentos sejam sempre voltados para o bem-estar, sem aflições, sem angústias e sem culpa.

Assim como acontece com o corpo humano nos exercícios físicos, quanto mais você exercitar a mente, mais resultado terá. A meditação, quando feita com disciplina e profundidade, atua no subconsciente, dissolve as memórias tóxicas (como mágoas, ressentimentos, culpas, injustiças e rejeições) e desbloqueia os medos, as raivas e as tristezas. Com isso, a mente se acalma e os pensamentos desordenados também, o que garante uma vida com mais harmonia e prosperidade.

Meditar Transforma é para quem quer aprender o que realmente é meditação, seus níveis, como praticá-la e entender como a mente e o modo de enxergar as coisas interferem em tudo o que está à volta.

 

Ficha Técnica

Título: Meditar Transforma

Subtítulo: um guia definitivo para acalmar a sua mente e equilibrar as suas emoções com 8 minutos diários

Autor: Amanda Dreher

ISBN: 978-85-64463-46-2

Preço: R$ 49,90

Número de páginas: 200

 

Sobre a autora: Amanda Dreher é escritora best-seller, especialista em yoga e meditação, terapeuta holística, coach e palestrante. Sua especialidade é desmistificar a meditação e mostrar que ela é possível (e necessária) para pessoas comuns que vivem no mundo moderno cheio de agitação. Sua missão de vida é mostrar que é possível acalmar a mente e equilibrar as emoções com apenas 8 minutos do seu dia e que esta é a chave para a saúde, felicidade e harmonia nos relacionamentos. Cofundadora do site Feliz com Você (felizcomvoce.com.br), seus vídeos no YouTube já contam com mais de 2,2 milhões de visualizações – número com base na data da publicação do livro – e mais de 115 mil pessoas que acompanham o seu trabalho pelo blog, além de milhares de alunos. Criou o Método Meditar Transforma, no qual aplica a sabedoria milenar do oriente em conjunto com estudos da ciência do ocidente de forma prática, para que qualquer um, independentemente de idade, sexo ou condição de vida atual, consiga aplicar a meditação de forma leve e profunda.

 

Links úteis:

www.felizcomvoce.com.br

www.meditartransforma.com

YouTube: Amanda Dreher

Instagram: www.instagram.com/felizcomvoce1

Facebook: www.facebook.com/ felizcomvoce1

www.luzdaserra.com.br

www.luzdaserraeditora.com.br

Publicidade

Inovação: Cielo Na Estrada percorre o Brasil para contribuir com a digitalização de empreendedores

Por raquelsouza em Tecnologia

20 de setembro de 2018

 

 

Loja itinerante rodará 12,5 mil km e vai passar por 24 cidades de todas as regiões demonstrando suas soluções e serviços; Facebook apoiará a Cielo no empoderamento do empreendedor e fortalecimento das comunidades locais por meio de oficinas de capacitação

 A Cielo vai percorrer o Brasil durante três meses, entre setembro e dezembro, com uma loja itinerante para apoiar o empreendedor nas suas necessidades por meio de soluções que melhor se encaixam no seu perfil, independentemente do tipo ou tamanho do negócio, além de levar conhecimento sobre gestão e marketing digital. Com um caminhão personalizado, mais de 12,5 mil quilômetros serão rodados e vai passar por 24 cidades, contemplando todas as regiões do país.

A ação contará com oficinas de capacitação sobre ferramentas de marketing digital para o pequeno empreendedor, que serão realizadas no palco do caminhão, com o apoio do Facebook, em 14 cidades com o Programa Impulsione o seu Negócio. Em outros quatro municípios, os visitantes terão acesso a palestras gratuitas com dicas sobre empreendedorismo e a importância da presença no meio digital, com materiais criados exclusivamente para a Cielo, em parceria com o Bruno Ávila, especialista em Marketing Digital. Os módulos de conteúdos exclusivos vão variar de acordo com as necessidades e interesses do público de cada cidade, identificados por meio de pesquisas para entender o comportamento dos empreendedores e as demandas locais e, assim, levar conteúdo adequado a cada região.

Todas as palestras feitas no caminhão estarão disponíveis em formato de vídeos e matérias no blog da Cielo – blog.cielo.com.br – além do Facebook, Instagram e Linkedin da companhia.

“Acreditamos que os empreendedores formam a espinha dorsal da economia. Quando os empreendedores crescem, eles contratam mais e, para isso, precisamos empoderá-los e fortalecer as comunidades locais. Por isso, teremos oficinas de capacitação em várias cidades para auxiliar na digitalização do empreendedor”, afirma Duda Bastos, diretora de Marketing da Cielo.

“A internet traz inúmeras oportunidades para pequenos e médios Negócios. Estamos animados por fazer parte desta iniciativa e poder ajudar estes empreendedores com conhecimento em marketing digital para acelerar e crescer os seus negócios” disse Patrick Hruby, Vice Presidente de Pequenos e Médios Negócios do Facebook para a América Latina

Seu negócio mais simples e digital

Quem visitar o caminhão vai poder sair de lá com soluções de pagamento funcionando na hora, além de opções de serviços e produtos que contribuem de forma simples e prática para ajudar o cliente a vender mais e gerenciar o seu negócio. Entre elas, o Cielo Promo, uma solução que tem como objetivo fidelizar clientes nos estabelecimentos; o Cielo Farol, que mapeia informações de mercado e de negócios similares para impulsionar o negócio; a Cielo ZIP, máquina compacta que cabe no bolso e que não precisa de celular para funcionar; os diferentes planos que se encaixam para cada perfil de negócio; sem contar com a Cielo LIO, primeiro terminal inteligente do mercado brasileiro e que une meios de pagamentos a ferramentas de gestão.

O Cielo na Estrada também contará com desenvolvedores parceiros para que o empreendedor saia de lá com o seu sistema integrado à Cielo LIO. Para quem ainda não tem um sistema ou não quer contratar um específico, a companhia disponibiliza gratuitamente na Cielo Store o aplicativo Negócio PRO. A aplicação é um sistema de automação que traz facilidades na hora de gerir o negócio.

“Estamos indo onde nossos clientes estão, levando uma estrutura de atendimento que possibilite clientes e não clientes conhecerem pessoalmente nossos produtos, conversar com a nossa força comercial e entender como podem aprimorar seus negócios por meio de soluções e conhecimento. Além disso, o time em campo estará preparado para credenciar clientes, fazendo com ele saia com o produto ativado e em mãos”, explica a executiva.

O Cielo na Estrada ficará por dois dias em cada uma das cidades do roteiro, estacionado em locais de alto fluxo de pessoas. Durante esse período, a Cielo vai oferecer ofertas especiais para quem visitar o caminhão. O roteiro foi estabelecido levando em consideração quatro pilares de oportunidades: credenciamento de novos clientes, migração e integração para Cielo LIO, visibilidade da marca e produtos, apoio para o varejista atender a legislação/emissão de nota-fiscal.

 

“Transformer”

O projeto do caminhão foi desenvolvido pela agência Integer/OutPromo em parceria com a MB Produções, exclusivamente para a campanha Cielo na Estrada.

Trata-se de um caminhão retrátil, 100% automatizado e que chega a 5,6 metros de altura, com painel de LED Full HD. Apesar de ser um caminhão, quando parado, sua tecnologia permite que seu espaço dobre de tamanho e funcione como um outdoor, trazendo muita visibilidade para a marca Cielo, e suas ofertas disponíveis exclusivamente no caminhão. Para um fluxo melhor dos visitantes, os produtos são expostos no centro do espaço, em um display circular também criado exclusivamente para o truck.

A ideia da agência foi criar um espaço que entregasse toda a tecnologia inovadora de Cielo, mas que ainda assim fosse convidativo ao pequeno empresário. Apesar da limitação de espaço, no interior do truck, ilustramos os mais diferentes tipos de negócios para gerar identificação com os diferentes clientes, como oficina mecânica e loja de bolos. Toda a comunicação tem como objetivo simplificar ao máximo a tecnologia dos produtos Cielo para que fique acessível ao maior número possível de clientes e potenciais clientes.

Integer/OutPromo entrou recentemente para o pool de agências de Live Marketing da Cielo e será responsável pelas estratégias promocionais, ativações, eventos e varejo on e off line da marca de forma inovadora e com muita tecnologia.

“Cielo na Estrada é um projeto criado a quatro mãos, que celebra a sinergia entre agência e marca. Estamos bastante motivados em desenvolver esse primeiro projeto com a Cielo, que permitirá que o varejo seja atendido em suas necessidades, valorizando do pequeno comerciante à grande empresa. Nossa ideia é apresentar o lançamento da marca de forma inovadora e com bastante tecnologia, que são exatamente as características da nova máquina.”, explica Ricardo Franken, sócio da Integer\OutPromo.

SOBRE A CIELO

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina e nos tornamos uma das dez maiores corporações brasileiras em valor de mercado. Em 2017, capturamos em nossas plataformas mais de 7,3 bilhões de transações e R$ 613,8 bilhões em volume financeiro. A nossa crença é mover o mercado, e a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos nossos mais de 1,15 milhão de clientes ativos, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.

Publicidade

Inovação: Cielo Na Estrada percorre o Brasil para contribuir com a digitalização de empreendedores

Por raquelsouza em Tecnologia

20 de setembro de 2018

 

 

Loja itinerante rodará 12,5 mil km e vai passar por 24 cidades de todas as regiões demonstrando suas soluções e serviços; Facebook apoiará a Cielo no empoderamento do empreendedor e fortalecimento das comunidades locais por meio de oficinas de capacitação

 A Cielo vai percorrer o Brasil durante três meses, entre setembro e dezembro, com uma loja itinerante para apoiar o empreendedor nas suas necessidades por meio de soluções que melhor se encaixam no seu perfil, independentemente do tipo ou tamanho do negócio, além de levar conhecimento sobre gestão e marketing digital. Com um caminhão personalizado, mais de 12,5 mil quilômetros serão rodados e vai passar por 24 cidades, contemplando todas as regiões do país.

A ação contará com oficinas de capacitação sobre ferramentas de marketing digital para o pequeno empreendedor, que serão realizadas no palco do caminhão, com o apoio do Facebook, em 14 cidades com o Programa Impulsione o seu Negócio. Em outros quatro municípios, os visitantes terão acesso a palestras gratuitas com dicas sobre empreendedorismo e a importância da presença no meio digital, com materiais criados exclusivamente para a Cielo, em parceria com o Bruno Ávila, especialista em Marketing Digital. Os módulos de conteúdos exclusivos vão variar de acordo com as necessidades e interesses do público de cada cidade, identificados por meio de pesquisas para entender o comportamento dos empreendedores e as demandas locais e, assim, levar conteúdo adequado a cada região.

Todas as palestras feitas no caminhão estarão disponíveis em formato de vídeos e matérias no blog da Cielo – blog.cielo.com.br – além do Facebook, Instagram e Linkedin da companhia.

“Acreditamos que os empreendedores formam a espinha dorsal da economia. Quando os empreendedores crescem, eles contratam mais e, para isso, precisamos empoderá-los e fortalecer as comunidades locais. Por isso, teremos oficinas de capacitação em várias cidades para auxiliar na digitalização do empreendedor”, afirma Duda Bastos, diretora de Marketing da Cielo.

“A internet traz inúmeras oportunidades para pequenos e médios Negócios. Estamos animados por fazer parte desta iniciativa e poder ajudar estes empreendedores com conhecimento em marketing digital para acelerar e crescer os seus negócios” disse Patrick Hruby, Vice Presidente de Pequenos e Médios Negócios do Facebook para a América Latina

Seu negócio mais simples e digital

Quem visitar o caminhão vai poder sair de lá com soluções de pagamento funcionando na hora, além de opções de serviços e produtos que contribuem de forma simples e prática para ajudar o cliente a vender mais e gerenciar o seu negócio. Entre elas, o Cielo Promo, uma solução que tem como objetivo fidelizar clientes nos estabelecimentos; o Cielo Farol, que mapeia informações de mercado e de negócios similares para impulsionar o negócio; a Cielo ZIP, máquina compacta que cabe no bolso e que não precisa de celular para funcionar; os diferentes planos que se encaixam para cada perfil de negócio; sem contar com a Cielo LIO, primeiro terminal inteligente do mercado brasileiro e que une meios de pagamentos a ferramentas de gestão.

O Cielo na Estrada também contará com desenvolvedores parceiros para que o empreendedor saia de lá com o seu sistema integrado à Cielo LIO. Para quem ainda não tem um sistema ou não quer contratar um específico, a companhia disponibiliza gratuitamente na Cielo Store o aplicativo Negócio PRO. A aplicação é um sistema de automação que traz facilidades na hora de gerir o negócio.

“Estamos indo onde nossos clientes estão, levando uma estrutura de atendimento que possibilite clientes e não clientes conhecerem pessoalmente nossos produtos, conversar com a nossa força comercial e entender como podem aprimorar seus negócios por meio de soluções e conhecimento. Além disso, o time em campo estará preparado para credenciar clientes, fazendo com ele saia com o produto ativado e em mãos”, explica a executiva.

O Cielo na Estrada ficará por dois dias em cada uma das cidades do roteiro, estacionado em locais de alto fluxo de pessoas. Durante esse período, a Cielo vai oferecer ofertas especiais para quem visitar o caminhão. O roteiro foi estabelecido levando em consideração quatro pilares de oportunidades: credenciamento de novos clientes, migração e integração para Cielo LIO, visibilidade da marca e produtos, apoio para o varejista atender a legislação/emissão de nota-fiscal.

 

“Transformer”

O projeto do caminhão foi desenvolvido pela agência Integer/OutPromo em parceria com a MB Produções, exclusivamente para a campanha Cielo na Estrada.

Trata-se de um caminhão retrátil, 100% automatizado e que chega a 5,6 metros de altura, com painel de LED Full HD. Apesar de ser um caminhão, quando parado, sua tecnologia permite que seu espaço dobre de tamanho e funcione como um outdoor, trazendo muita visibilidade para a marca Cielo, e suas ofertas disponíveis exclusivamente no caminhão. Para um fluxo melhor dos visitantes, os produtos são expostos no centro do espaço, em um display circular também criado exclusivamente para o truck.

A ideia da agência foi criar um espaço que entregasse toda a tecnologia inovadora de Cielo, mas que ainda assim fosse convidativo ao pequeno empresário. Apesar da limitação de espaço, no interior do truck, ilustramos os mais diferentes tipos de negócios para gerar identificação com os diferentes clientes, como oficina mecânica e loja de bolos. Toda a comunicação tem como objetivo simplificar ao máximo a tecnologia dos produtos Cielo para que fique acessível ao maior número possível de clientes e potenciais clientes.

Integer/OutPromo entrou recentemente para o pool de agências de Live Marketing da Cielo e será responsável pelas estratégias promocionais, ativações, eventos e varejo on e off line da marca de forma inovadora e com muita tecnologia.

“Cielo na Estrada é um projeto criado a quatro mãos, que celebra a sinergia entre agência e marca. Estamos bastante motivados em desenvolver esse primeiro projeto com a Cielo, que permitirá que o varejo seja atendido em suas necessidades, valorizando do pequeno comerciante à grande empresa. Nossa ideia é apresentar o lançamento da marca de forma inovadora e com bastante tecnologia, que são exatamente as características da nova máquina.”, explica Ricardo Franken, sócio da Integer\OutPromo.

SOBRE A CIELO

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina e nos tornamos uma das dez maiores corporações brasileiras em valor de mercado. Em 2017, capturamos em nossas plataformas mais de 7,3 bilhões de transações e R$ 613,8 bilhões em volume financeiro. A nossa crença é mover o mercado, e a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos nossos mais de 1,15 milhão de clientes ativos, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.