Publicidade

Rede Social CE

por Raquel Souza

GRIFE JORGE BISCHOFF ABRE LOJA EXCLUSIVA  NO RIOMAR SHOPPING FORTALEZA

Por raquelsouza em Lançamento

08 de Maio de 2018

A abertura da 3ª loja na cidade ocorre nesta quinta-feira, 10 de maio.

A JORGE BISCHOFF reforça sua presença em Fortaleza a partir desta quinta-feira (10/05). A elegância e a sofisticação da grife – com criações em sapatos, bolsas e acessórios, femininos e masculinos –, ganham ainda mais evidência na cidade com a abertura da nova loja exclusiva no RioMar Shopping. O coquetel de abertura ocorre a partir das 18h.

A loja é a terceira da rede no Estado e vai operar no sistema de franquias, sob o comando do casal Viviane Ferrer Almada Rodrigues e Tobias Barreto. As outras duas unidades estão localizadas no Pátio Meireles e no Shopping Iguatemi. A empresária Viviane diz estar realizada e na expectativa com a estreia da grife em um dos shoppings mais conceituados da cidade. “Queremos levar o nome da marca JORGE BISCHOFF aos quatro cantos de Fortaleza. A loja está muito bonita e localizada em uma grande área de circulação do shopping. É um projeto arrojado. São 13 metros só de vitrine”, diz.

Viviane acrescenta, também, que o novo espaço vai agregar ainda mais valor à identidade da grife em Fortaleza. “Nós acreditamos na marca. A gente tem ótima aceitação aqui. O RioMar está em constante crescimento. É um shopping com marcas internacionais e conceituadas. A JORGE BISCHOFF precisava estar lá”, comemora.

A COLEÇÃO

bolsa-1
bolsa-2
bolsa-3
masculino 2
masculino 3
masculino 1
outono-inverno-21
sapato-feminino 1

Outono-Inverno 2018 da JORGE BISCHOFF é femininoelegante e poderoso! Intitulada SOBERANIA FEMININA, a Coleção apresenta propostas que vão das clássicas às superarrojadas,
numa celebração de respeito à individualidade de estilo das mulheres.

Já a Coleção MR. BISCHOFF faz referência ao universo masculino em sua essência, valorizando a elegância do homem contemporâneo. As criações contemplam modelos clássicos e casuais – para atender aos diferentes estilos e momentos!

Publicidade

“Anima Centro”: Praça do Ferreira se transforma em palco para um grande programa de auditório  

Por raquelsouza em Eventos

07 de Maio de 2018

Maior shopping a céu aberto do Ceará será embalado por sucessos que atravessam o tempo com artistas conhecidos e iniciantes, além de humor, forró e brega

O coração da cidade será palco de um grande espetáculo da cultura popular, o “Anima Centro”, projeto da CDL de Fortaleza, por meio do Instituto CDL. Quem estiver de passagem pela Praça do Ferreira na tarde de sábado (12) vai ter motivo para ficar, porque o espaço receberá uma programação digna dos grandes programas de auditório que fazem tanto sucesso. Shows de calouros, apresentações de covers e artistas de rua vão abrilhantar a festa que tem acesso livre e gratuito, a partir das 15 horas.

E como o Ceará é a terra do humor, para começar o “Anima Centro”, o público assistirá ao quadro “O Show das Ruas”. A primeira atração é o humorista Cibalena, que ficou conhecido após um vídeo de uma apresentação dele repercutir nas redes sociais. O sucesso foi ainda maior quando ele chegou a final do quadro “Quem chega lá”, do programa Domingão do Faustão.

Os que sonham com uma carreira artística vão ter a oportunidade de dar início a trajetória em busca do estrelato no “Show de Calouros”, em que se apresentam com acompanhamento instrumental de Didi dos Teclados. O melhor calouro será escolhido por um júri especial e ganhará um prêmio.

A programação também vai contemplar os fãs da música brega, com os quadros “Momento do Brega”, com apresentação do cantor Nino Rafael, um dos grandes nomes do gênero. Ele é autor de sucessos como “Bandoleira”, “Tenha dó de mim” e “Muito Amor”. Além do quadro “É Mesmo que está vendo”, que contará, na estreia, com a performance do cantor Amado Roger, cover do ícone Amado Batista.

Enquanto uns imitam os consagrados artistas de renome nacional, outros estão “Em Busca do Sucesso” com um estilo próprio e músicas autorais. É o caso da banda Os Neandertais, de Itaitinga, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, um dos tantos grupos iniciantes que querem só uma oportunidade para mostrar o seu trabalho.

Para encerrar o primeiro dia do “Anima Centro”, não poderia faltar é claro, o forró, no quadro o “Show do Momento”. A atração será a cantora Lucinha Owens uma das precursoras do forró estilizado, que começou a história profissional como vocalista do Forró Mel com Terra e emplacou grandes clássicos que são lembrados pelo público até hoje.

O Centro

O Centro de Fortaleza pode ser considerado o maior shopping a céu aberto do Ceará. São lojas e comércios de todos os tipos espalhados pelas inúmeras ruas de um bairro com 5,45 quilômetros quadrados de área, com 32 praças, além de prédios e monumentos históricos que encantam os cearenses e turistas.

Para atrair ainda mais visitantes para o bairro, a CDL de Fortaleza por meio do Instituto CDL vai promover o “Anima Centro”, em torno da arte e cultura, aumentando, por consequência, o fluxo de vendas no comércio.

Serviço

Anima Centro – Dia 12 de maio (sábado), às 15h, na Praça do Ferreira (na confluência da Rua Guilherme Rocha – à direita do Cineteatro São Luiz). Acesso livre e gratuito. Informações(85) 3464.5538 e (85) 3464.5539.

Publicidade

Grand Cru promove evento de degustação de vinho em Fortaleza

Por raquelsouza em Eventos

07 de Maio de 2018

 

O Grand Tasting, um dos maiores eventos de vinho do país, vai passar pela capital no dia 24 de maio

A Grand Cru, maior rede de lojas de vinhos do país, inicia em maio mais um Grand Tasting, evento que proporciona experiências e conhecimento sobre vinho para consumidores finais e profissionais da área. Neste ano, o encontro contará com a presença de produtores, lançamentos de novos produtos e apresentação de mais de 40 rótulos servidos em estações temáticas.

Em Fortaleza, o Grand Tasting será no dia 24 de maio, das 19h às 22h. O evento será realizado na Grand Cru e o investimento para participar do evento é de R$ 169 (primeiro lote) e R$ 199 (a partir do segundo lote).

Dentre as vinícolas confirmadas estão: Allegrini, Barone Montalto, Bodegas Pablo, Cobos, Errazuriz, GVSP, Humberto Canale, Leyda, Matetic, Morandé Adventure, Ricossa, Zorzal e Zuccardi

Fortaleza| 24/05
Horário: 19H às 22h
Local: Grand Cru – Shopping Jardim Open Mall
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 1041

Sobre a Grand Cru
A Grand Cru é uma importadora e a maior rede especializada em vinhos do Brasil, com 15 anos no país. Com sólida atuação OmniChannel, a empresa tem mais de 50 pontos de venda de Manaus a Porto Alegre, entre franquias e operações próprias, e-commerce, clube de vinhos, venda direta e vendas para os melhores restaurantes, hotéis e empórios.

O portfólio é composto por 1.900 rótulos de alta qualidade dos mais diversos países do mundo, selecionados com critérios muito exigentes pela equipe de sommeliers. A Grand Cru é reconhecida como sinônimo de qualidade em vinhos no Brasil, tanto em termos de produtos como também serviços.

Publicidade

Nova campanha da Seara traz Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert para comunicar seu Q de Qualidade

Por raquelsouza em campanha

07 de Maio de 2018

A campanha envolve celebridades e mostra que só a marca tem o “Q de Qualidade”

  A Seara, presente há mais de 60 anos na mesa dos brasileiros, lança megacampanha reforçando seu posicionamento com o Q de Qualidade da marca. Ao som do jingle “ Peraê”, a nova campanha conta com celebridades que pedem atenção do público para enfatizar que só os produtos da marca têm o “Q de Qualidade”. Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert estrelam os filmes e destacam que se o produto não for da Seara, “Peraê: tá faltando o Q”, de Qualidade. Com criação da WMcCann, a campanha estreou no dia 04 de maio e conta com filmes para TV, spots de rádio, jingles, anúncios impressos, out of home, além dos desdobramentos para o digital, criados pela Sunset, agência digital da Seara.

“A Seara tem a Qualidade como prioridade, o que guia todos os nossos esforços de marca e, para tanto, investimos constantemente em Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, exatamente para oferecer o melhor a nossos clientes e consumidores”, explica a Gerente Executiva de Marketing e Comunicação da Seara, Tannia Bruno. “O consumidor já sabe que, se é Seara, o produto tem um Q a mais de qualidade, por isso, vamos apresentar, numa forma divertida e inusitada a transformação que a qualidade Seara traz para o seu dia a dia, agregando muito mais sabor e frescor nos mais diversos momentos”, complementa a executiva.

As peças estreladas por Rodrigo Faro trazem o trio de frios da marca: Peito de Peru Seara, rico em proteína; Presunto Seara, com somente 12 calorias por fatia, e Mortadela Seara,defumada naturalmente. Já as protagonizadas por Rodrigo Hilbert destacam a linha de lasanhas Seara, que conta com a exclusiva tecnologia “Aquece por igual” no micro-ondas. Os filmes buscam o envolvimento do público pela musicalidade do hit numa nova versão e a reprodução de situações em que o Q de Qualidade Seara realmente faz a diferença no dia a dia das pessoas.

“Com um tom bem-humorado, a campanha reforça a qualidade dos produtos Seara, ou seja, se o produto não for Seara, então…Peraê que tá faltando um Q, de Qualidade”, afirma André Marques, VP de Criação da WMcCann, concluindo: “Trouxemos para esta campanha personalidades que são referências de qualidade em seus campos de atuação, como Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert, para reforçar o Q de Qualidade, que é a assinatura da marca”.

Em um dos filmes, está uma turma de amigos reunidos na sala, vestidos de verde e amarelo, vendo um jogo de futebol. Um dos amigos oferece sanduíches para todos, mas um dos convidados não demora a perceber que os frios não são da Seara. Faro invade a cena, muda todo o cenário, trocando a bandeja pela sua com produtos da marca.

No outro, temos um casal jantando em casa. O marido traz uma lasanha para a mesa, mas a mulher logo percebe que está congelada no meio e que não é Seara. Rodrigo Hilbert então surge cantando: “Peraê, Peraê, Peraê… tá faltando o Quê, tá faltando o Quê!”, transformando todo o ambiente e trocando a lasanha pela da Seara.

Desdobramentos para Digital – Criação Sunset

No ambiente digital, a campanha conta com conteúdos feitos especialmente para as necessidades e características de cada uma das plataformas sociais, além de uma versão do filme offline adaptada para as características nativas do meio.

Com vários formatos e de alto impacto, todos os conteúdos digitais têm o objetivo de gerar conversação com os consumidores, além do Filme KaraoQuê, que mostra os Rodrigos (Hilbert e Faro) aprendendo a cantar o “Peraê”; e termina com Rodrigo Faro desafiando os consumidores em uma batalha de interpretação musical em um live em seu perfil do Instagram.

A Sunset, agência digital da Seara, aproveitou o potencial que as celebridades e a música “Peraê” têm no social para explorar o máximo de possibilidades. Segundo o presidente, Guto Cappio, a missão vai além de adaptar o filme para o ambiente digital: “Não basta mudarmos formatos, é preciso mudar a linguagem. Assim conseguimos tornar a campanha mais relevante e nos beneficiar de todo o awareness e cobertura que o offline proporciona para gerar mais engajamento no digital. Como? Com ações que convidam o público a interagir, comentar, espiar, curtir e até mesmo participar de uma live com o Faro”.

A campanha estreou no dia 4 de maio em todo Brasil na TV aberta, digital, revistas, rádios, OOH, TV por assinatura e pontos de vendas.

Mais Inovação para 2018

Além da megacampanha com Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert, a Seara está sempre investindo em pesquisas com seus consumidores, com o objetivo de entender os hábitos de consumo e as preferências do seu público e apresentará ainda esse ano, importantes inovações. “Após o sucesso da linha de lasanhas com exclusiva embalagem ‘Aquece por Igual’, que será retratada na nova campanha, para 2018, estamos inaugurando uma nova categoria: a de refeições prontas resfriadas, com o lançamento da linha Seara Rotisserie, que traz a exclusiva tecnologia PowerVac”, conta Rafael Palmer, Diretor de Marketing e Trade Marketing de Industrializados para Mercado Interno da Seara. “Consumidores de todo o mundo tem buscado por mais conveniência e praticidade ao frescor, sabor e qualidade dos alimentos. A partir desse desafio, pesquisamos e estudamos a fundo as melhores tendências globais e estamos apresentando essa novidade ao mercado: Seara Rotisserie. Isso é o ‘Q de Qualidade’: trazer o que o consumidor quer e precisa, com produtos saborosos, frescos, práticos e variados”, conclui o executivo.

Ficha Técnica – Campanha WMcCann:

 

Agência: WMcCann
Cliente: Seara

Produto: Pizza, Lasanha e Trio de Frios (Presunto, Peito de Peru e Mortadela)
Nome da campanha: Peraê

CCO: Hugo Rodrigues e André Marques

Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação Filme: João Pires, Diego Silva, Caio Machado, Eiji Kozaka e Marcelo Conde

Criação Print: Caio Machado, João Pires, Rodolfo Bento, Eiji Kozaka e Marcelo Conde

Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Marilia Duran e Marianna Bolgheroni

Atendimento: Ana Helena Coutinho, Vivian Cecchi, Joice Nunes e Andressa Moro

Mídia: André França, Horácio Rosário, Daniel Neves, Vitória Lobo e Lucas Gonçalves

VP de Produção: Marcelo Hack

RTV: Julia Seligmann

Produtora do filme: O2 Filmes

Diretor: Paulo Caruso
Diretor de Fotografia: Ralph Strelow

Pós-produção:  O2 Filmes

Produtora de Som: Comando S

Trilha: Serginho Rezende

Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Maurício Martim

Art Buyer: Julia Seligmann

Fotógrafo: Miro

Produção foto: Lexique

Foodstylist: Paula Rainho

Produção CG: Zombie Studio

Retoque de Imagens: Zombie Studio

Projetos: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo e Margaret Siewerdt

Aprovação pelo cliente: Rafael Bonato Palmer, Tannia Fukuda Bruno e Tiago Silva Soares

Ficha Técnica – Desdobramento Sunset:

Agência: Sunset

CCO: Guto Cappio

Direção de criação: Rafael Guaranha e Marília Rollemberg

Criação: Isabela Gómez, Maria Laura Vidigal, Lilian Rampazzo, Henrique Leite e Felipe de Jesus.

Atendimento: Ligia Vulcano, Flávia Rodrigues e Juliana Silva

Planejamento: Cleber Paradela e Graziele Cruvinel

Mídia: Guilherme Cavalcante, Alexandre Mantovani e Mayara Verza

Head Of Production: Tati Medeiros

Community manager: Inaiara Florêncio, Samantha Prado e Guilherme Navarro

Aprovação cliente: Rafael Bonato Palmer, Tannia Fukuda Bruno e Tiago Silva Soares

Produtora: Sunset Content

Direção: Arthur Maringoni

Assistente de Direção: Ulisses Wermelinger

Diretor de Fotografia: Marco Antonio Ferreira

Culinarista: Paula Rainho

Produção Executiva: Priscila Paula

Assistente de produção: Sandra Adami

Direção de Produção: Tati Medeiros

Montagem: Marcel Campos

Correção de Cor e Finalização: Marcel Campos

Produção musical e sonoplastia: Liquo

Sobre a Seara

Presente há mais de 60 anos no mercado e na mesa dos brasileiros, a Seara é a marca de produtos alimentícios do Brasil com total compromisso com a alta qualidade, e oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves e suínos in natura, alimentos preparados e industrializados. Presente em todo o país, a Seara fornece anualmente a milhares de lares brasileiros produtos preparados para os mais diferentes tipos de paladares, entre linhas de Frango, Suínos, Empanados, Hambúrgueres, Pratos Prontos, Frios, Ingredientes e Vegetais, Pizzas, Linguiças, Salsichas e a linha especial Seara Turma da Mônica.

Publicidade

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: SENAC/CE ABRE MAIS DE 200 TURMAS

Por raquelsouza em Palestras

07 de Maio de 2018

É hora de dar um passo adiante na carreira com os cursos de educação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), instituição integrante do Sistema Fecomércio. Nos próximos quatro meses, há 270 cursos com vagas abertas em Fortaleza, Maranguape, Iguatu, Limoeiro, Quixadá, Sobral e no Cariri.

Seja para jovens e adolescentes que pretendem iniciar uma nova profissão, empresários em busca de dominar nichos específicos de mercado, ou funcionários experientes que desejam atualização no segmento onde já atuam, o Senac tem opções de cursos. Há setenta anos, a instituição atua na qualificação dos trabalhadores do comércio e é considerada uma referência em educação profissional para toda a população cearense.

Há atividades econômicas com grande necessidade de profissionais qualificados, o que gera oportunidades para as pessoas com currículo mais completo, por isso os cursos do Senac Ceará são elaborados com base em diagnósticos de mercado sobre as habilidades e conhecimentos mais procurados pelos empresários do comércio em áreas como: Gestão de Negócios, Saúde, Gastronomia, Beleza, Informática, Moda, Idiomas e diversas outras. As inscrições podem ser feitas pelo sitehttp://cursos.ce.senac.br/.

 

Gestão e Negócios

Para quem está à frente do desafio de coordenar seu setor de trabalho, fazer seleção e treinamento de pessoas e tomar decisões estratégicas para a empresa, os cursos de Liderança, Acompanhamento de Projetos, Inteligência Emocional, Gestão Eficaz de Equipes, Assistente de Recursos Humanos, entre outros, vão desenvolver o potencial dos alunos.

Se a necessidade é dominar todos os recursos de softwares de contabilidade, cursos de Excel Avançado e de Contabilidade e Finanças ensinam a elaborar planilhas eletrônicas eficazes. Em cursos de curta duração, como Excelência no Atendimento e Programação Neurolinguística Aplicada em Vendas, os trabalhadores do comércio podem aperfeiçoar as técnicas de persuasão a fim de aumentar suas vendas.

Saúde

Quem trabalha como técnico em saúde bucal tem a responsabilidade de auxiliar cirurgias dentárias, preparar o paciente, cuidar da desinfecção dos instrumentos, entre outras atribuições. Para desenvolver esta atividade e conseguir o registro profissional Conselho Federal de Odontologia (CFO), é necessário o certificado de qualificação profissional técnica, como o oferecido pelo Senac, que tem carga horária de 1.800 horas, dispõe de laboratório com equipamentos modernos e fornece aos alunos nove livros da Editora Senac, elaborado por especialistas na área. Estudantes a partir do segundo ano do Ensino Médio podem matricular-se no curso, que acontece de agosto de 2018 a fevereiro de 2020, em Fortaleza, no Senac Centro.

Também no segundo semestre de 2018, será iniciada a habilitação de Técnico em Óptica no Senac Centro em Fortaleza e a turma de Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica, no Senac Crato, voltada para auxiliares de Enfermagem.

Gastronomia

Nas cidades do interior do Estado, são oferecidos os cursos de culinária avançada para diversificar o cardápio dos restaurantes, padarias e bufês. Doceiros de Sobral podem aprender a fazer bolos esculpidos, artísticos e doces refinados; em Quixadá e em Juazeiro do Norte, quem deseja abrir ou trabalhar em hamburguerias tem a chance de aprender as dicas direcionadas para o ramo dos sanduíches gourmet e também as adaptações regionais, como o pão de macaxeira.

O Senac/CE tem o cuidado de orientar chefs de cozinha para atender as necessidades dos consumidores com restrições alimentares, por isso, em Iguatu, um dos cursos de preparo de alimentos é o Workshop de Pratos para Intolerantes à Lactose.

Na capital, as unidades do Senac Centro e Senac Aldeota têm formações práticas como Festival de Massas para o ensino da preparação de massas, molhos e recheios caseiros. Tão importante quanto o sabor e apresentação da comida, é a higiene do que é servido para os clientes, portanto cursos de segurança alimentar, como: Controle e Qualidade no Setor Alimentício, Interpretação da ISO 22000 e Elaboração do Manual de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, capacitam os profissionais do ramo alimentício para esses cuidados.

Serviço

Informações e inscrições pelo site: http://cursos.ce.senac.br/.

Senac Centro: Avenida Tristão Gonçalves, 1245, Centro, Fortaleza. (85) 3270.5400

Senac Aldeota: Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, Aldeota, Fortaleza. (85) 3433.3884

Senac CratoPraça da Sé, 596, Centro, Crato. (88) 3586.8750

Senac Juazeiro: Rua São Luís, s/n, São Miguel, Juazeiro do Norte

Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano, Juazeiro do Norte, (88) 3566.4790

Senac IguatuRua 13 de Maio, 1134, Centro, Iguatu – (88) 3582-7750

Senac MaranguapeRua Coronel Manoel Paula, 175, Centro, Maranguape – (85) 3270.5424

Senac Sobral: Rua Dr. João do Monte, 980, Centro, Sobral – (88) 3677.8700
Senac Cedro: Rua Adauto Castelo, 222, Centro, Cedro – (88) 3582.7798

Senac Aquiraz: Rua Pedro Brasil, 210, Centro, Aquiraz – (88) 3270.5850

Senac Itapipoca: Rua Caio Prado, 201, Boa Vista, Itapipoca – (88) 3677.8747

Senac QuixadáRua Presidente Kennedy, 188, Alto São Francisco -(88) 3582.7793

Senac Rede EAD (Educação a distância): www.ead.senac.br – (85) 3270.5466/67

Publicidade

5 tendências do marketing digital para 2018

Por raquelsouza em Tecnologia

03 de Maio de 2018

O ambiente online, e tudo que envolve tecnologia, está em constante processo de inovação. Em pouco tempo aparecem tendências no mercado que trazem novos conceitos e ideias para o marketing digital. Grandes ou pequenas, essas mudanças permitem uma maior velocidade nas interações entre marcas e público, fazendo com que as pessoas se tornem mais exigentes quanto ao conteúdo produzido.

A maioria das expectativas para o meio virtual giram em torno da rapidez na produção e acesso ao conteúdo. O público quer uma comunicação mais direta, em menor volume e com informações mais relevantes. Por isso, reunimos cinco tendências do marketing digital para fortalecer o relacionamento entre a sua empresa e o público-alvo.

1. Conteúdo instantâneo e relevante
O que começou com o Snapchat e agora toma conta das redes sociais são os stories. As marcas passaram a criar estratégias para publicar conteúdos temporários ou de maior urgência do seu público-alvo nesses canais de mensagens, fotos e vídeos instantâneos. É uma maneira mais fácil de manter uma relação próxima com as pessoas que acompanham suas redes sociais. Além disso, o público quer mais informação em menos tempo, por isso o conteúdo deve ser selecionado para fornecer informações mais relevantes e diretas.

2. Inteligência Artificial e chatbots
Ainda sobre a necessidade de velocidade na produção de conteúdo, uma alternativa é o uso da inteligência artificial. Basicamente, são softwares que produzem conteúdo muito mais rápido do que o ser humano. A agência Associated Press costumava produzir notícias de 130 palavras depois de 15 minutos da divulgação de relatórios econômicos. Com o software, ela passou a produzir notícias de 500 palavras depois de 1 minuto da divulgação. Outra opção que ajuda na comunicação das marcas e empresas é o chatbot, que nada mais é do que uma programação de computador que simula uma conversa humana e facilita tarefas repetitivas, tanto para a empresa quanto para o público. O The New York Times usou um chatbot na sua página do Facebook durante as campanhas presidenciais dos EUA, o que ajudou a reproduzir notícias importantes e sanar eventuais dúvidas dos leitores.

3. Transmissões ao vivo
As lives são muito vantajosas na comunicação porque não precisam de tanta infraestrutura e, além de garantir a velocidade na produção de informações, elas permitem que o público faça perguntas e converse com a pessoa que está fazendo a transmissão ao vivo. É uma interação instantânea e praticamente direta.

4. Realidade virtual
As ferramentas de realidade virtual podem servir para inúmeras áreas profissionais. Na educação, estudantes de medicina têm a chance de utilizar corpos virtuais nas aulas de anatomia. No mercado imobiliário, é possível visualizar o interior de uma casa sem precisar se deslocar até o imóvel.  Essas estratégias de aproximação permitem visualizar melhor um produto ou serviço.

5. Influenciadores digitais
Por último, mas não menos importante, os influenciadores se mantêm como peças importantes do marketing digital já faz algum tempo e continuarão como uma tendência não só em 2018, mas nos próximos anos também. Esses profissionais permitem uma comunicação rápida e efetiva, porque entendem o seu público, passam credibilidade e geram resultados.

O marketing digital está sempre cheio de novidades, não demora muito tempo para surgirem novas tendências. Assim como a tecnologia, ele busca estar sempre atualizado e, para isso, passa por muitas mudanças. Uma certeza é que, se surgirem novos instrumentos na tecnologia, são grandes as chances de o marketing digital procurar uma forma de adaptar o uso para a comunicação.

E aí, já está usando alguma delas no seu negócio?

 

Fonte: Efeito Orna

Publicidade

Samba Brasil 2018 tem data e local confirmados

Por raquelsouza em Eventos

03 de Maio de 2018

Um dos eventos mais esperados do ano divulgou data e local em que o festival será realizado em 2018. Samba Brasil – maior evento no segmento de samba e pagode do país – acontece no dia 18 de agosto no Marina Park Hotel. O hotel já recebeu outras edições do festival.

A 7tons Eventos, produtora responsável pelo mega evento, promete divulgar até o próximo dia 15 de maio, todas as atrações que vão passar pelo palco do festival em 2018, valores e pontos de venda.

Assessoria de imprensa: Airlly Barbosa

leia tudo sobre

Publicidade

Desfile ÁGUA DE COCO Por Liana Thomaz Brasil com Z no SPFW

Por raquelsouza em moda

22 de Abril de 2018

 

Passando a abordar coleções por temas, a marca acaba com os termos inverno e verão

O Brasil e sua mistura com mais de 500 anos, gerou uma estética original e reconhecida em todo o mundo como o Brazilian style. Esse visual característico serviu de inspiração para ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz, na coleção Brasil com Z, apresentada na São Paulo Fashion Week, trazendo as cores, formas, sensualidade e tropicalidade, percebidas além das fronteiras tupiniquins. O Rio de Janeiro, cidade que promove o país com imagens icônicas, surge em prints com elementos da Baía de Guanabara, coqueiral do Parque Laje e palmeiras imperiais do Jardim Botânico.

Se firmando num novo momento, a marca está cada vez mais presente em novas fronteiras. É notável a atemporalidade na coleção que surge completa, mostrando mais do que apenas beachwear, todo um lifestyle que circula da praia à cidade, no inverno ou verão, hemisfério norte ou no hemisfério sul. Cheia de brilho e com modelagens ultra femininas, aposta em alfaiataria, babados e referências vintage, disponíveis para compra imediatamente após o desfile, em esquema see now, buy now. A seguir, as famílias apresentadas na passarela:

Rio Vintage: Homenageando o espírito carioca e suas belezas naturais, em shapes com maxi babados, a estampa despretensiosamente chic, traz P&B ou tons da bandeira do Brasil. Com as aplicações em cristais, circula em ambientes de festa com facilidade, em uma silhueta fluída, feminina e de visual ultramoderno.

Alta Noite: Elaborado em tecido jaquard de malha dublada com LYCRA®, poás são bordados em fio lurex prata. Surgem sobreposições oversized, cinturas e cavas super altas e calças ajustadas e hot pants se destacam.

Costela de adão: Construções em LYCRA® lisa e tule, trazem a transparência não óbvia, revelando o corpo sutilmente, num jogo de mostra e esconde assimétrico. Patches de Folhagens, rebordadas com vidrilhos, são aplicadas manualmente nas peças, com acabamentos que simulam textura de plantas.

Baiana: Feminilidade forte até nos detalhes de aviamentos de gorgorões, têm modelagem que valoriza os ombros, com babados em camadas de diferentes alturas, rosa blush, verde musgo e preto.

Jasmin: Com florais localizados, o print remete ao carnaval, maior festa nacional. Barrados em tons de amarelo, rosé e vermelho se sobressaem, com bordados em franjas de vidrilho sobrepondo as estampas, repetindo-as e conferindo movimento.

Disney Samba: O espírito boêmio do samba brasileiro personificado Zé Carioca, de Walt Disney®, surge entre os arcos da Lapa, em uma estampa repleta de cor e swing. Com peças ajustáveis através de fitas de gorgorão, os detalhes utilitários se destacam em uma nova proposta da marca.

Aquarela do Brasil: Amarelo canarinho se torna mostarda e o verde bandeira um verde musgo, reinventando nessa estampa o verde e amarelo conhecidos popularmente. Shapes ombro a ombro e cheios de babados, combinam-se a lisos com aplicações de patches.

Os acessórios maxi se destacam pela riqueza de detalhes e acabamentos, ainda mantém a feminilidade, entre folhagens e babados em metal, com banho de ródio negro ou ouro vintage, além de bolas de resina em tom café com leite. Os sapatos da Vicenza, misturam vinil transparente ao couro nude, caramelo e preto, além do acetinado em poá.

A beleza do desfile assinada por Rodrigo Costa é sensual e mais sofisticada nesta coleção, com cabelos totalmente laqueados em diferentes texturas, olhos esfumados tom chumbo, boca cor de café com leite e pele iluminada, inspirada em uma mulher globetrotter que corre o mundo levando o brazilian style na mala.

Em um cenário montado de forma orgânica, com folhagens costela de Adão e palmeiras leque coloridas pelo artista Fabio Martinusso, a ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz, mostra o Brasil tipo exportação dos dias de hoje, também representado por Anitta, que canta ao vivo pela primeira vez em um desfile de moda, acompanhada pelo DJ Zé Pedro, a real música popular brasileira.

 

Ficha Técnica:

Direção criativa: Liana Thomaz

Stylist: Renato Thomaz

Beleza: Rodrigo Costa

Trilha Sonora: Dj Zé Pedro e Anitta

Direção de marketing: Renato Thomaz

Direção de desfile: Bill Macintyre

 

#BRASILcomZ

ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz

@aguadecocobr

www.aguadecoco.com.br  

Publicidade

Inscrições abertas para o Festival Brasil Sabor 2018

Por raquelsouza em Eventos

19 de Abril de 2018

Em Fortaleza, evento que celebra a gastronomia nacional terá atum e carne de sol como ingredientes principais

Seguem abertas, até a próxima sexta-feira (20), as inscrições para a 13ª edição do Festival Brasil Sabor. Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e patrocínio da Ambev, o evento busca resgatar e valorizar ingredientes e técnicas gastronômicas de diversas regiões do país, além de reunir os melhores restaurantes do Brasil. Com o tema “Original do Brasil”, o evento vai acontecer entre os dias 17 de maio e 03 de junho.

Nesse período, todos os restaurantes participantes do festival estarão comercializando um prato escolhido com 50% de desconto. Em Fortaleza, os ingredientes selecionados são o atum ou a carne de sol. O lançamento oficial será nos dias 17 e 18 de maio, no Mercado dos Pinhões.

Considerado o maior festival gastronômico do Planeta, o Brasil Sabor reuniu, em 2017, 528 restaurantes em todo o país, número que deve crescer em 2018. O presidente da Abrasel Ceará, Rodolphe Trindade, destaca: “Quem ganha é o consumidor, que poderá apreciar pratos criados especialmente para o evento, priorizando ingredientes regionais como o atum e a carne de sol, vendidos a preços promocionais”.


Serviço:
Festival Brasil Sabor

Tema: “Original do Brasil”
Data: 
17 de maio a 03 de junho

Inscrições: comunicacaoce@abrasel.com.br

Informações: http://www.brasilsabor.com.br/festival/

Publicidade

Estudantes participam de seleção para produzir  curta-metragem que abrirá o Cine Ceará

Por raquelsouza em Cultura

19 de Abril de 2018

Segurança da população. Esse é o tema escolhido pelo projeto Enel Compartilha Animação para sensibilizar estudantes do ensino fundamental e médio a discutir a reconstrução do espaço social. Ao todo 100 alunos de cinco escolas públicas de Fortaleza participarão de oficinas sobre cinema de animação, entre os dias 16 e 26 de abril, nas próprias unidades de ensino.

Após essa primeira etapa, o professor e cineasta Telmo Carvalho escolherá dois jovens de cada instituição para formar a turma do curso, que será ministrado, durante um mês, no Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira (UFC). Ao final da experiência, os estudantes vão criar um curta-metragem de até cinco minutos que será exibido no dia 04 de agosto durante a abertura da 28ª edição do Cine Ceará.

O principal objetivo do curso é introduzir por meio de aulas teóricas e práticas a linguagem do audiovisual à rotina desses alunos. Telmo afirma que quem participar vai ter acesso a equipamentos e programas de computador utilizados em grandes estúdios cinematográficos.

“Geralmente o roteiro é feito pelos estudantes, eles que dão as ideias e criam a história, nós interferimos só na parte técnica. A gente tem um dia para fechar o roteiro, então começamos a dividir a turma e trabalhamos como se fosse em um estúdio profissional, tem os animadores, tem o pessoal que vai finalizar, o pessoal que vai fazer o cenário, entre outros”, explica o cineasta.

Projeto 

O Enel Compartilha Animação já beneficiou mais de 2 mil crianças de escolas públicas de Fortaleza e outras cidades do interior do estado. Há dez anos, o projeto integra a rede de ações de responsabilidade social desenvolvida pela Enel e é realizado pela Associação Cultural Cine Ceará e pelo Instituto Agua Boa Cultural, em parceria com a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O Enel Compartilha Animação é viabilizado pelo Mecenato Estadual do Ceará e conta com apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Cultura (Secult).

Dessa forma a Enel reforça seu compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) “Educação de Qualidade”, uma agenda de objetivos e metas originados a partir da Rio +20 e aprovados na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (25-27 de setembro 2015). Ao todo são 17 objetivos e 169 metas úteis para o desenvolvimento sustentável, desafios que requerem uma parceria global com a participação ativa de todos, incluindo governos, sociedade civil, setor privado, academia, mídia, e Nações Unidas. Mais informações em: http://www.pnud.org.br/.

Publicidade

Estudantes participam de seleção para produzir  curta-metragem que abrirá o Cine Ceará

Por raquelsouza em Cultura

19 de Abril de 2018

Segurança da população. Esse é o tema escolhido pelo projeto Enel Compartilha Animação para sensibilizar estudantes do ensino fundamental e médio a discutir a reconstrução do espaço social. Ao todo 100 alunos de cinco escolas públicas de Fortaleza participarão de oficinas sobre cinema de animação, entre os dias 16 e 26 de abril, nas próprias unidades de ensino.

Após essa primeira etapa, o professor e cineasta Telmo Carvalho escolherá dois jovens de cada instituição para formar a turma do curso, que será ministrado, durante um mês, no Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira (UFC). Ao final da experiência, os estudantes vão criar um curta-metragem de até cinco minutos que será exibido no dia 04 de agosto durante a abertura da 28ª edição do Cine Ceará.

O principal objetivo do curso é introduzir por meio de aulas teóricas e práticas a linguagem do audiovisual à rotina desses alunos. Telmo afirma que quem participar vai ter acesso a equipamentos e programas de computador utilizados em grandes estúdios cinematográficos.

“Geralmente o roteiro é feito pelos estudantes, eles que dão as ideias e criam a história, nós interferimos só na parte técnica. A gente tem um dia para fechar o roteiro, então começamos a dividir a turma e trabalhamos como se fosse em um estúdio profissional, tem os animadores, tem o pessoal que vai finalizar, o pessoal que vai fazer o cenário, entre outros”, explica o cineasta.

Projeto 

O Enel Compartilha Animação já beneficiou mais de 2 mil crianças de escolas públicas de Fortaleza e outras cidades do interior do estado. Há dez anos, o projeto integra a rede de ações de responsabilidade social desenvolvida pela Enel e é realizado pela Associação Cultural Cine Ceará e pelo Instituto Agua Boa Cultural, em parceria com a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O Enel Compartilha Animação é viabilizado pelo Mecenato Estadual do Ceará e conta com apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Cultura (Secult).

Dessa forma a Enel reforça seu compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) “Educação de Qualidade”, uma agenda de objetivos e metas originados a partir da Rio +20 e aprovados na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (25-27 de setembro 2015). Ao todo são 17 objetivos e 169 metas úteis para o desenvolvimento sustentável, desafios que requerem uma parceria global com a participação ativa de todos, incluindo governos, sociedade civil, setor privado, academia, mídia, e Nações Unidas. Mais informações em: http://www.pnud.org.br/.