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Rede Social CE

por Raquel Souza

Google tem US$ 25 milhões para projetos que usam Inteligência Artificial para o bem social. Inscrições terminam no dia 22

Por raquelsouza em Tecnologia

17 de Janeiro de 2019

Organizações sem fins lucrativos e pesquisadores interessados em desenvolver propostas que beneficiem a humanidade podem participar do Desafio Google de Impacto em IA.

Ela está presente em apps de foto, assistentes pessoais, motores de busca, sugere um novo clipe e até mesmo “adivinha” o que você começou a digitar. A inteligência artificial faz parte do dia a dia de todas as pessoas que estão em contato com a tecnologia, e estará cada vez mais presente nos próximos anos.

Pensando nisso, o Google realiza mais uma edição do Desafio de Impacto em IA. O programa dividirá um fundo de US$ 25 milhões entre as melhores soluções para áreas como ciência ambiental, saúde e conservação de espécies. Mas é preciso ficar atento: faltam apenas 7 dias para o fim das inscrições, em 22 de janeiro.

De acordo com uma pesquisa feita em parceria com a empresa McKinsey, os projetos de IA têm o potencial para melhorar todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. E é isso que o Desafio busca: projetos desenvolvidos por organizações sem fins lucrativos, empreendedores sociais e pesquisadores que usem a IA para o bem social e que tenham capacidade de oferecer ideias e avanços em muitas frentes como pobreza, oportunidade econômica, educação, resposta a crises, meio ambiente, entre outras.

Assim que terminar o prazo de inscrições, em 22 de Janeiro, começaremos o trabalho árduo de avaliação dos projetos recebidos e o nosso painel internacional de especialistas decidirá quais propostas irão participar do programa. O Google investirá um total de US$ 25 milhões em bolsas concedidas, além de outros recursos.

Os projetos serão avaliados a partir de critérios como o impacto da tecnologia, a aplicabilidade da ideia, o quanto ela consegue escalar para grandes projetos e outros empreendimentos, e se a proposta segue os princípios do Google a respeito de IA.

O concurso está sendo organizado pelo Google.org, braço filantropo do Google. A empresa oferece gratuitamente ferramentas pela nuvem para participantes, e os ganhadores serão anunciados no Google I/O.

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Médico-fenômeno do Youtube lança primeiro livro na Livraria Leitura do Shopping Rio Mar Fortaleza

Por raquelsouza em Eventos

16 de Janeiro de 2019

Depois do sucesso com suas palestras em várias cidades do Brasil e performance de grande impacto no Youtube com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal, o médico cirurgião vascular Dayan Siebra realiza outro sonho profissional,com o lançamento do seu primeiro livro Viva Com Saúde, Viva com Paixão – Libido, pela editora Cene. O evento acontece na Livraria Leitura do Shopping Rio Mar Fortaleza, dia 25 de janeiro, às 19h.

 

Tema de palestras-show, o tema Viva com Saúde, Viva com Paixão – Libido (Editora Cene, R$39,90, 160 páginas) chega ao público do médico cirurgião vascular Dayan Siebra, agora, no formato de livro. No seu primeiro livro, o também Youtuber mostra como podemos dar mais atenção ao nosso corpo, às nossas intimidades, tornando-nos capazes de assumir o controle da nossa qualidade de vida.

O evento de lançamento do tão esperado livro acontece dia 25 de janeiro, na Livraria Leitura do Shopping Rio Mar Fortaleza, às 19h. Os seguidores do médico na internet e conferências poderão aprofundar esta fascinante rota de manutenção do equilíbrio corporal e da libido, desvendando nosso sistema celular básico, um mundo invisível que dirige nossos resultados em relação à nossa saúde, ações e sentimentos, tanto bons quanto maus, a cada momento de nossa vida.

“Todas as pessoas possuem desejos internos gigantescos, que se não forem ativados podem permanecer adormecidos por toda a existência. Neste livro, estudei medicina por seis anos, mais quatro anos de residência médica e um ano e meio de pós-graduação em Medicina Ortomolecular.

Tenho 20 anos de formado e vi muitos pacientes em toda essa caminhada atravessarem tanto os limites do prazer como da dor. E posso garantir para você uma coisa, nada é mais determinante na vida do que passar por momentos de dor. A dor pode ser nossa cruz ou pode ser nossa maior aliada vida”, explica Dayan.

Segundo o médico cratense, é fundamental acionar a chave do controle hormonal desse mundo biológico, que sem isso o indivíduo estará impedido de envelhecer com qualidade de vida, ficando cada vez mais uma pessoa velha e sem saúde.

Envelhecimento

Envelhecer com saúde não é nenhum problema, mas tudo ao contrário disso é disfuncional. Para Dayan, tudo isso a pessoa irá entender através de estratégias simples que muitas vezes já as têm apresentado em seus vídeos diários no Youtube.

“Também irei lhe mostrar que podemos quebrar os padrões emocionais e comportamentais limitadores de saúde e felicidade, usando alguns passos simples e eficazes para o condicionamento hormonal, nutricional e finalmente, biológico, gerando mudanças verdadeiramente duradouras em sua vida”, defende Dayan.

Neste livro, Siebra mostra que existe vida após a queda de um hormônio chamado testosterona e que não somos obrigados a envelhecer sem desejo sexual, sem libido, pois a libido é fundamental para que possamos nos conectar a quem nós amamos, satisfazendo assim uma das principais necessidades básicas da humanidade, que por sinal não é o sexo por si, mas a conexão e a intimidade.

“Mas para termos conexão e intimidade sexual, precisamos de libido, sendo ela o convite de entrada para uma vida apaixonante” (Dayan Siebra)

 

Saúde

 

Médico cirurgião vascular há 19 anos e com especialidade em medicina ortomolecular, após passar por um ataque de pânico ocasionado por horas exaustivas de plantões que também o gerou gastrite, esofagite, hipertensão e obesidade, Dayan decidiu mudar completamente sua qualidade de vida e assim passou a procurar vários cursos de autoconhecimento.

Com três formações em Coaching nas maiores e mais bem conceituadas Instituições de coaching no Brasil, uma formação em Máster Coaching e estrado Internacional em Coaching na Flórida (EUA) coaching. Esses títulos levaram Dayan a ministrar palestras tanto nacionais como internacionais na área de Coaching e medicina ortomolecular.

 

 

Serviço:

Lançamento do Livro Viva com Saúde, Viva com Paixão – Libido, do médico Dayan Siebra (Editora Cene)

R$39,90 / 160 páginas

Dia 25 de janeiro, sexta-feira, 19h

Local: Livraria Rio Mar Fortaleza

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Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco inicia ciclo formativo aberto ao público

Por raquelsouza em Gastronomia

15 de Janeiro de 2019

Mesas redondas, workshop e aula-show integram programação de encerramento dos Laboratórios de Criação da Escola, iniciados em novembro de 2018

Criada com o objetivo de ofertar cursos básicos, técnicos e avançados em panificação, confeitaria e cozinha básica, para jovens e adultos com ou sem experiência em gastronomia, e partir disso promover mobilidade social, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco oferece ainda mentorias para desenvolvimento de processos e produtos com renomados profissionais e pesquisadores da área, através dos Laboratórios de Criação. Com a primeira turma iniciada em novembro do ano passado, a partir de edital, a Escola se prepara, agora, para formar sua primeira turma, e lança, ainda, programação gratuita e aberta ao público, com mesas redondas, workshop e aula-show. O acesso, aberto ao público em geral, se dará por ordem de chegada, sendo limitado à capacidade de cada espaço.

Para a diretora de gastronomia, esporte e conhecimento do Instituto Dragão do Mar, Flávia Castelo, os Laboratórios de Criação se constituem numa experiência inovadora, que convida curiosos e profissionais a uma imersão nos hábitos e descobertas sociais da nossa cultura alimentar, o que contribui para a inovação de processos e produtos da e para a nossa gastronomia.

Integram a programação de encerramento das primeiras turmas dos Laboratórios de Criação os alunos concludentes, os mentores e convidados com expertise em cada área de pesquisa.

PROGRAMAÇÃO

14 de janeiro de 2018 (segunda-feira)

Mesa redonda “O impacto da gastronomia social das periferias – Do Brasil à África”

Com Alex Duarte (Padoca do Alex), Danilo Montanha (Bom Samaritano Moçambique), Neide Rigo (autora do livro Mesa Farta no Semiárido) e Janderson Pinheiro (pesquisador selecionado nos Laboratórios de Criação).

Local:  Terraço

Horário: 19h às 21h

 

15 de janeiro de 2018 (terça-feira)

Workshop “Os caminhos da confeitaria brasileira”
Com Joyce Galvão (Autora A Química dos Bolos), Rafaela Medeiros (Pitanga Cozinha e pesquisadora selecionada nos Laboratórios de Criação) e Thiago Andrade (Instituto Brasil a Gosto)

Local:  Cozinha-Show

Horário: 19h às 21h

16 de janeiro de 2018 (quarta-feira)

Mesa Redonda “Transformações Social pela Gastronomia”
Com Teresa Corção (O Navegador), Antônio Bezerra (pesquisador selecionado nos Laboratórios de Criação), André Luiz (André Nutrichef), Gabrielle Mahamud (Flor de Sal) e Ana Parente (pesquisadora selecionada nos Laboratórios de Criação)

Local:  Cozinha-Show

Horário: 19h30 às 21h30

17 de janeiro de 2018 (quinta-feira)
Aula show “Cozinha de Interior: onde o caipira encontra o sertão”
Com Thiago Andrade (Instituto Brasil a Gosto)
Local: Confeitaria
Horário: 19h às 21h

18 de janeiro de 2018 (sexta-feira)

Aula show – Princípios básicos e aspectos nutricionais dos panificados sem glúten

Com André Luiz (André Nutrichef)
Cozinha-show

Horário: 19h às 21h

Sobre os mentores, convidados e selecionados

Neide Rigo é nutricionista pela Faculdade de Saúde Pública da USP, autora do blog Come-se e do livro Mesa Farta no Semiárido. Colunista do caderno Paladar do jornal O Estado de São Paulo.

Danilo Félix é fundador do Ministério Bom Samaritano Moçambique, projeto de ajuda humanitária sem fins lucrativos que, com a ajuda da Padoca do Alex, hoje conta com uma padaria para ajudar na alimentação de crianças órfãs e vulneráveis, viúvas e idosos impossibilitados.

Alex Duarte é padeiro artesanal de pães com fermentação natural, proprietário da Padoca do Alex e colunista do Blog Massa Madre. É um dos maiores influenciadores digitais na área de panificação.

Thiago Andrade é chef do Instituto Brasil a Gosto e coordena a participação deste em feiras e eventos, ministrando cursos e palestras. Trabalha no desenvolvimento de uma linha de produtos com a marca Brasil a Gosto.

André Luiz é proprietário da empresa André Nutrichef e atua como consultor em alimentos e bebidas saudáveis. É palestrante, personal nutrichef e professor de gastronomia funcional, além de ser jurado do Reality Supermerendeiras da TV Escola.

Gabi Mahamud é chef, culinarista e influenciadora premiada, autora do livro best seller Flor de Sal e do blog de mesmo nome. É empreendedora social, membro do movimento Slow Food, além de ser idealizadora do premiado GoodTruck.

Teresa Corção é chef e proprietária do restaurante carioca O Navegador. Militante, é membro do movimento Slow Food, fundou a ONG Instituto Maniva e foi finalista do Basque Culinary World Prize.

Joyce Galvão é formada em gastronomia e engenharia de alimentos, participou do programa A Confeitaria, da Fox Life. Autora do livro A Química dos Bolos, que entrou na lista dos mais vendidos de Gastronomia e Culinária da Amazon Brasil.

Ana Parente é aluna do Laboratório de Criação em Gastronomia e desenvolve uma pesquisa que estuda o aproveitamento total da jaca para uso na confeitaria.

Janderson Pinheiro é aluno do Laboratório de Criação em Gastronomia e desenvolve uma pesquisa que valoriza ingredientes como o coco na confecção do pão artesanal com fermentação natural.

Rafaela Medeiros, da Pitanga Cozinha, é aluna do Laboratório de Criação em Gastronomia e desenvolve uma pesquisa que valoriza ingredientes como coco e melaço de cana para serem utilizados na confeitaria.

Antônio Bezerra é aluno do Laboratório de Criação em Gastronomia e desenvolve uma pesquisa que valoriza ingredientes como arroz e o feijão de fava do Baturité para serem utilizados na panificação.

Os laboratórios de criação

São espaços de experimentação, pesquisa e desenvolvimento de projetos culturais em diversas linguagens, iniciativa inspirada na experiência da Escola Porto Iracema das Artes, também ligada ao Instituto Dragão do Mar. Os laboratórios funcionam em regime de imersão, através de processos formativos desenvolvidos em torno das propostas previamente selecionadas. Os alunos recebem orientação de consultores/mentores, que conduzem a qualificação dos projetos, através de orientações individuais, oficinas, palestras e masterclasses.

         No dia 15 de outubro de 2018, a Escola de Gastronomia Social lançou, no site do Dragão do Mar, edital para os Laboratórios de Criação, que recebeu projetos em panificação e confeitaria para serem desenvolvidos com o apoio do corpo de profissionais da instituição e de mentores convidados entre grandes nomes da gastronomia nacional. Durante a elaboração do Edital, a Escola contou com a parceria de renomadas chefs e pesquisadoras da área, nomes destacados como Neiva Terceiro (Neiva Terceiro Padaria Artesanal), Vani Pedrosa (coordenadora do Projeto Primórdios da Cozinha Mineira do SENAC), Joanna Martins (Manioca), Gabriela Franzoi (coordenadora do projeto Lab. Maní), Sanae Mattos (Capim Santo) e Claudia Muniz (Instituto Capim Santo), além da participação remota da chef Morena Leite (Capim Santo). A comissão de seleção foi formada por João Lima (articulador de Gastronomia do Governo do Estado), Sandro Gouveia (Diretor do Instituto de Arte e Cultura da UFC e criador do curso de Gastronomia da UFC), Eveline Fonteles (professora e pesquisadora em hospitalidade e cultura alimentar), Aldeniza Girão (consultora do Senac), Neiva Terceiro e Nádia Guilherme (antropóloga e pesquisadora de cultura alimentar).

Segundo a coordenadora dos Laboratórios de Criação, Lina Luz, os laboratórios foram formulados com vistas a promover o aperfeiçoamento dos trabalhos em gastronomia já existentes no Ceará, valorizando a gastronomia local e o uso de insumos da região. Selene Penaforte, superintendente da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, destaca que a iniciativa contribui para elevar e fortalecer a cultura alimentar do estado.

 

SERVIÇO: Programação Formativa dos Laboratórios de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

De 14 a 18 de janeiro de 2018

A partir das 19h, na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (Rua Manoel Dias Branco, 80 – Cais do Porto, Fortaleza/CE)

Acesso gratuito, por ordem de chegada

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Mercado de celulares segue em queda no terceiro trimestre de 2018, segundo a IDC Brasil

Por raquelsouza em Tecnologia

15 de Janeiro de 2019

Foram 11,49 milhões de aparelhos vendidos, 7% a menos do que o mesmo período de 2017; Smartphones intermediários premium são os preferidos do consumidor

O mercado de celulares no Brasil caiu 7% no terceiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período de 2017. É o que mostra o estudo IDC Brazil Mobile Phone Tracker Q3,realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. De julho a setembro, foram vendidos 11,49 milhões de aparelhos, sendo 10,8 milhões de smartphones e 617 mil feature phones. Foi o menor volume de vendas registrado em 2018: no primeiro trimestre foram vendidos 12,07 milhões de aparelhos e, no segundo trimestre, 12,05 milhões, quedas de 1,8% e 5,5%, respectivamente, em relação aos mesmos períodos de 2017.

Renato Murari de Meireles, analista de mercado em Mobile Phones & Devices da IDC Brasil, explica que, tradicionalmente, há uma desaceleração no terceiro trimestre. Segundo ele, o consumidor tende a comprar menos nesse período do que no início do ano, quando aproveita as promoções e liquidações de verão, ou no segundo trimestre, quando há uma data comemorativa de grande apelo comercial como o dia das mães. “Em 2018, além dessa questão histórica, as vendas do terceiro trimestre foram impactadas pela instabilidade de dólar, proximidade das eleições e incertezas políticas”, explica o analista da IDC.

Apesar do consumo travado, quem fez compras preferiu smartphones intermediários premium, que custam entre R$ 1.100 e R$ 1.999. Essa categoria cresceu 56% no terceiro trimestre de 2018. O ticket médio dos smartphones também aumentou e foi para R$ 1.340, 19,9% a mais que o terceiro trimestre de 2017. “O consumidor está investindo em aparelhos de tela com borda infinita, mais memória e câmera mais potente, modelos que também têm sido impulsionados pela indústria, com vários lançamentos”, revela Meireles.

No caso dos feature phones, o ticket médio aumentou 29,5% e eles passaram a custar, em média, R$ 145. “As fabricantes, principalmente as brasileiras, continuam lançando celulares básicos e ganhando o mercado, enquanto menos “aventureiros” estão entrando para o segmento”, diz o analista da IDC.

No terceiro trimestre de 2018, a receita total do mercado de celulares foi de R$ 14,672 bilhões, sendo R$ 14,583 bilhões gerados pelas vendas de smartphones e R$ 89,2 milhões de feature phones.

 

Expectativas

 

Para o quarto e último trimestre de 2018, a IDC Brasil prevê baixa de 10,5% nas vendas de smartphones, com 11,26 milhões de aparelhos, e 6,9% a menos nas vendas de feature phones, com 731,7 mil unidades. “Apesar da queda na comparação com o mesmo período de 2017, esperamos crescimento em relação ao terceiro trimestre de 2018, com alta de 3,6% para smartphones e 18,6% para feature phones, como consequência da Black Friday e do Natal”, finaliza o analista.

 

Acompanhe a IDC no LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/8184347

 

Sobre a IDC

A International Data Corporation (IDC) é líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para os mercados de tecnologia da informação, telecomunicações e tecnologia de consumo.

Com mais de 1.100 analistas em todo o mundo, a IDC fornece conhecimentos globais, regionais e locais sobre tendências e oportunidades em tecnologia e indústria em 110 países.

A análise e o conhecimento da IDC ajudam os profissionais de TI, executivos e a comunidade de investimentos a tomar decisões fundamentadas sobre a tecnologia e atingir os principais objetivos comerciais.

Fundada em 1964, a IDC é uma subsidiária da IDG, a principal empresa de tecnologia, pesquisa e mídia de eventos do mundo.

Para saber mais sobre IDC, visite www.idc.com e www.idclatin.com.

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Santa Clara Reserva da Família e Café Viriato lançam Microlote premiado exclusivo em Fortaleza

Por raquelsouza em Lançamento

15 de Janeiro de 2019

Café especial produzido na Mantiqueira de Minas e premiado em concurso nacional de qualidade está disponível por tempo limitado


Santa Clara, marca líder em cafés do Norte e Nordeste e o Café Viriato lançam o segundo Microlote servido na casa, que recebe a assinatura da linha de Microlotes da marca, Reserva da Família Microlotes.

Premiado no Concurso AROMA, organizado pela BSCA (Associação Brasileira e Cafés Especiais), que premia alguns dos melhores cafés do Brasil, produzidos de maneira sustentável, este Microlote começa sua história em Carmo de Minas, na região da Mantiqueira de Minas, na Fazenda Granja São Francisco, rica em tradição e com uma longa história familiar na produção de cafés, que abrange mais de oito décadas e três gerações. Foi aquirida em 1937 pelo avô materno de Otaviano Ribeiro Ceglia, atual proprietário, que conduz a produção com o apoio de sua esposa e filho.

Produzido entre 900 e 1300m, o microlote é da variedade Bourbon Amarelo e apresenta notas florais e sabor de frutas amarelas, com acidez cítrica e alta doçura. Processado pelo método cereja descascado, quando a cereja do café é descascada e despolpada antes da secagem, o café atingiu 90 pontos sensoriais, em uma escala de 0 a 100, em avaliação conduzida por profissionais certificados, o que significa um café de altíssima qualidade, e grande riqueza de sabores e aromas.

A bebida já está disponível nas duas unidades do Café Viriato localizadas em Fortaleza, em diversos métodos de preparo, a partir R$ 9,70, que oferecem uma nova experiência sensorial à cada xícara, e convidam os consumidores a redescobrirem o microlote à cada degustação. A recomendação da casa é a Chemex, que utiliza um filtro mais grosso, de camada tripla. O resultado é uma bebida mais delicada e aromática, que valoriza as notas florais do café e a delicada acidez cítrica.

Além disso, também serão comercializadas embalagens de 250g do grão, que pode ser moído na hora, por R$ 49.

“O Café Viriato busca gerar sempre novas descobertas e experiências aos seus clientes, oferecendo desde diferentes métodos de preparo a coquetéis e receitas com café e a oportunidade trazer à Fortaleza alguns dos melhores grãos do Brasil, como os Microlotes Premiados” comenta Rodrigo Viriato, proprietário do Café Viriato.

“O brasileiro está redescobrindo o café e se interessando cada vez mais, pelas linhas especiais. A Santa Clara Reserva da Familía, tem o papel de liderar esse movimento, que ainda é novo, nas regiões Norte e Nordeste e incentivar tanto a produção quanto o consumo de cafés especiais. O lançamento deste microlote é uma grande oportunidade para que os consumidores possam viver a experiência de conhecer os cafés de alta qualidade que o Brasil produz”, completa Aline Germano, gerente de marketing e operações no canal Foodservice da 3corações.

Serviços – Café Viriato

Café Viriato Del Paseo

Shopping Del Paseo, Av. Santos Dumont, 3131

Aldeota, Fortaleza – CE, 60150-162

Horário de funcionamento: 07h30 às 22h30

Café Viriato Osvaldo Cruz

R. Osvaldo Cruz, 2828 – Dionísio Torres,
Fortaleza – CE, 60125-151, Brasil

Horário de funcionamento: 07h15 às 23h

Cafés Especiais e microlotes
Os Cafés especiais passam por avaliação de profissionais certificados e apresentam ausência de grãos defeituosos, resultando em uma bebida de alta qualidade e perfil sensorial específico, além de critérios que trazem rastreabilidade à toda a cadeia produtiva de cada café. Para o resultado de todo esse trabalho ser percebido sensorialmente na xícara, cada elo da cadeia produtiva precisa manter os patamares com as práticas e cuidados com o café elevados, isso fortalece as melhores práticas da cadeia do café do Brasil como um todo, pois conectam todos os seus elos, do produtor até o consumidor.
Para garantir a melhor entrega e qualidade de seus cafés especiais, o grupo 3corações investe em procedimentos minuciosos, porém de escala infinitamente menor aos seus processos industriais, proporcionando melhor acesso para o consumidor e maior visibilidade para o produtor.

Sobre o Grupo 3corações
Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #Pronto. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.
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Especial I Music : Ludmilla, Hungria e Dennis DJ abrem segunda edição

Por raquelsouza em Eventos

14 de Janeiro de 2019

Ludmilla
Dennis DJ
Hungria
Fenômenos das redes sociais, cantora, rapper e DJ são atrações do primeiro dia do I´Music nesta sexta-feira, dia 18

Juntos, eles reúnem quase 20 milhões de seguidores em seus perfis no Instagram, 12 milhões de inscritos em seus canais no Youtube e outros milhares de ouvintes em plataformas como Spotify. Juntos, eles prometem agitar a primeira noite do I´Music, que chega nesta sexta-feira, 18, à tão aguardada segunda edição. O festival de música é uma realização do Shopping Iguatemi Fortaleza e movimentará Fortaleza nos dias 18, 19 e 20 de janeiro reunindo dez cantores e bandas nacionais, nos três dias de evento, além de DJs, espaços com roda gigante e experiências sensoriais, repetindo o sucesso da edição de estreia.

As atrações do primeiro dia de I´Music fazem sucesso entre o público jovem. Abrindo a noite, subirá ao palco a cantora Ludmilla, conhecida como MC Beyoncé. Com apenas 23 anos, a carioca virou sensação do pop/funk graças a uma voz potente, muito carisma e total irreverência. Com um vídeo postado no Youtube, quebrou recordes de visualizações e trouxe à cena um novo talento do funk do Rio de Janeiro.

O segundo show da noite será o happer Hungria e promete ser um espetáculo à parte, cheio de hits, efeitos visuais e sonoros, além de homenagens a outros nomes da música nacional e de muitos passos de break. As rimas bem escritas levaram o artista a virar um dos rappers mais influentes no Brasil e colecionar parcerias com nomes como Lucas Lucco e Gusttavo Lima.

Fechando a noite, o I´Music traz o Dennis DJ. Atualmente, ele é o quarto artista mais ouvido no Brasil e está no Top 500 do mundo, segundo o Spotify. Ele deve balançar o público com hits como Só Você e Agora é Tudo Meu, último lançamento do artista, gravado ao lado de Kevinho. Para fechar a noite, subirá ao palco a cantora Ludmilla, conhecida como MC Beyoncé. Com apenas 23 anos, a carioca virou sensação do pop/funk graças a uma voz potente, muito carisma e total irreverência. Com um vídeo postado no Youtube, quebrou recordes de visualizações e trouxe à cena um novo talento do funk do Rio de Janeiro.

Ingressos com preço acessível para quem compra no Iguatemi

Os ingressos já podem ser adquiridos nos dois quiosques do festival, localizados próximos à Zara Home e à Casa dos Relojoeiros. O ingresso para cada dia do I´Music custa R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia). Para esta segunda edição, o Iguatemi Fortaleza oferece aos seus clientes uma oportunidade diferenciada de unir as compras de final de ano com a possibilidade de assistir aos grandes shows. A cada R$ 150 em compras no Iguatemi o cliente poderá comprar até dois ingressos a R$ 50,00 cada.

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 35 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

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Google Business Group: Fortaleza será a terceira capital do nordeste a receber a iniciativa

Por raquelsouza em Palestras

14 de Janeiro de 2019

O objetivo do evento é transmitir conhecimento sobre novas ferramentas, técnicas e métodos dos produtos da Google e aproximar as pessoas que lidam com tecnologia

Saber manusear as ferramentas do Google é imprescindível nos dias de hoje, principalmente para aqueles que têm ou desejam ter seu próprio negócio. Um estudo recente, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que as médias e grandes empresas brasileiras gastam, em geral, 7,7% da sua receita com investimento em tecnologia. Com o intuito de fornecer conhecimento sobre as ferramentas da web, o Google Business Group (GBG) ganha espaço em Fortaleza. Sendo a terceira cidade do nordeste a receber a iniciativa, o lançamento ocorrerá no próximo 31 de janeiro (quinta), a partir das 19h, no auditório do Sebrae. O evento será organizado pelos agentes de confiança do Google e responsáveis pelo GBG no Ceará, Felipe Caezar e Rodrigo Coifman. As inscrições são gratuitas e limitadas, podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, no site gbgfortaleza.com.br.

Além da apresentação do GBG, haverá uma palestra sobre o aparecimento de empresas nas pesquisas e nos mapas do google, bem como a realização de cadastros gratuitos de empresas na ferramenta. “O google tem uma possibilidade infinita de pesquisas, mas colocar sua empresa no topo dessa ferramenta é um dos pontos que vai ajudar a alavancar o seu negócio. Além disso, é muito importante que o local esteja bem definido nos mapas do google, já que uma pesquisa recente realizada pelo The Manifest mostrou que cerca de 67% das pessoas afirmaram que o seu navegador preferido é o Google Maps”, disse o agente do Google, Felipe Caezar.

Muito além de ajudar a manusear os instrumentos da web, os eventos realizados pelo GBG trarão aos participantes um espaço de confraternização, troca de experiências e networking. “Nossos objetivos estão baseados na informação, inspiração e conexão entre pessoas. Queremos liberar novas ideias por meio de palestrantes, conversas inspiradoras e troca de informações sobre os sistemas que utilizamos. A ideia é fazer um encontro por mês, para podermos explorar vários assuntos. O GBG está presente no mundo todo, bem como em onze cidades do Brasil e agora chega em Fortaleza. Esse é um grande passo para os apaixonados por tecnologia do Ceará”, ressalta o especialista em Marketing Digital, Rodrigo Coifman.

 

Programação

18:00 – Check-in

19:00 – Abertura Oficial Google Business Group Fortaleza

19:30 – Informa: Como impulsionar seu negócio nas pesquisas e no mapa do Google com Felipe Caezar

20:00 – Conecta: Coffee Break e Networking

20:30 – Inspira: Histórias reais do Google Business Group

21:00 – Avisos: Próximos Eventos e Anúncios

21:10 – Perguntas e Respostas

Cadastro Gratuito de Empresas no Google Meu Negócio

 

Serviço:

Lançamento do Google Business Group em Fortaleza

Data: 31 de janeiro (quinta)

Local: Auditório Principal do Sebrae – Av. Monsenhor Tabosa, n° 777, Entrada na Rua Antônio Augusto.

Horário: às 19h

Inscrições: gratuitas e limitadas, podem até o dia 31 de janeiro, no site www.gbgfortaleza.com.br.

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Um novo amor para maiores de 50: Aplicativos facilitam o encontro

Por raquelsouza em Aplicativos

14 de Janeiro de 2019

Cresce o número de assinantes com mais de 50 nas plataformas de relacionamento

O grupo de usuários na faixa entre 50 e 65 anos é o que mais vem crescendo nos aplicativos de relacionamento. Quase 40% das pessoas maduras – solteiras, divorciadas ou viúvas – recorrem à tecnologia na hora de buscar um novo amor. Incentivados pelos filhos e amigos, investem nas redes sociais e aplicativos especializados. Um antídoto para a depressão, segundo professores da Universidade de Michigan (EUA), já que facilitam a comunicação entre pessoas e todos os lugares, a qualquer momento. Uma significativa melhoria na qualidade de vida é observada quando há uma vida social intensa e a ampliação da rede de contatos.

Quanto maior a idade, mais a pessoa tende a se tornar prática e objetiva ao fazer suas escolhas amorosas. Não é só a emoção que domina a relação. Além de conquistar uma companhia, o grupo daqueles que estão acima dos 50 está mais voltado para os interesses comuns e objetivos similares. Com os sites de relacionamento cada vez mais populares e segmentados, há uma infinidade de opções que facilitam o encontro da pessoa adequada, seja para um compromisso sério, seja uma companhia para diversão. É fato que os usuários buscam satisfação independentemente da idade. Após os 50, mais realizados, acreditam estar iniciando um novo ciclo que pode ser o mais feliz de suas vidas.

Uma das plataformas segmentadas é o Meu Patrocínio. A proposta do site é promover o relacionamento sugar, facilitando a aproximação de homens e mulheres bem-sucedidos, ricos e poderosos, os Sugar Daddies e Sugar Mommies – provedores da relação -, aos jovens, masculinos e femininos, atraentes e ambiciosos, os Sugar Babiesà procura de alguém que os apoie nos estudos e carreira, fornecendo estrutura emocional e financeira. Atualmente, com três anos de atuação, o Meu Patrocínio conta com 75 mil Sugar Daddies e 14 mil Mommies cadastrados. Com uma renda média em torno de R$ 120 mil para eles e R$ 100 mil para elas, patrimônio estimado em R$ 10 milhões, eles estão concentrados principalmente em São Paulo (33%), Rio de Janeiro (14%) e Minas Gerais (8%). Os Babies, masculinos e femininos, totalizam 650 mil usuários, na faixa dos 24-26 anos de idade, a maioria composta por estudantes universitários.

Jennifer Lobo, fundadora e CEO da plataforma, afirma que “o diferencial das relações sugar está baseado em relacionamentos com expectativas alinhadas, de uma maneira transparente e honesta, com acordos preestabelecidos, exatamente da forma como as pessoas maduras desejam”.

 

Sobre o MeuPatrocínio.com

Primeiro e maior site de relacionamento Sugar do Brasil, o Meu Patrocínio é a rede social mais exclusiva e elitizada do país. O estilo de vida Sugar reúne homens poderosos a mulheres jovens e atraentes para relacionamentos verdadeiros, transparentes, com acordos pré-estabelecidos e expectativas alinhadas. Hoje, em sua base de dados, a plataforma conta com mais de 750 mil usuários. Todos submetem seus perfis e fotos à aprovação individual. Somente são aceitos maiores de 18 anos que devem aderir às condições e termos de segurança do site.

www.meupatrocinio.com

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Gastronomia Conceito: Conheça mais sobre o Restaurante Rosa Celeste

Por raquelsouza em Gastronomia

14 de Janeiro de 2019

 

Ambiente moderno e empático, um menu que privilegia ingredientes cearenses e atento às restrições alimentares são diferenciais do novo restaurante que funciona diariamente no coração da Aldeota.

Um espaço para celebrar a gastronomia local a qualquer hora do dia e da noite. O Rosa Celeste – Café – Restaurante – Lounge surge como um espaço gastronômico em Fortaleza onde o cliente sente-se à vontade para passear por um cardápio autoral assinado pelo Chef Marco Gil, português radicado no Ceará há mais de uma década, em uma riqueza de opções saudáveis de uma culinária consciente e sustentável. O novo espaço será apresentado para imprensa e convidados em evento na noite desta terça-feira (15) como excelente opção para café da manhã ou almoço em meio às atividades profissionais, uma passada rápida antes ou após a academia ou em um encontro noturno de amigos.

O Rosa Celeste tem projeto arquitetônico diferenciado assinado pela Bravo Arquitetura Inteligente e que traz como novidade adicional um espaço cultural com exposições itinerantes, abrindo a oportunidade para os frequentadores apreciarem o melhor das artes visuais contemporâneas. O primeiro artista a trazer seu talento premiado para o Rosa Celeste é o cearense Juca Máximo, cuja exposição será aberta também na noite da terça-feira (15), e ficará em cartaz até o final de fevereiro. No total, serão 14 obras de Juca, entre trabalhos inéditos e outros premiados internacionalmente. Destaque para uma obra em formato de painel, uma técnica mista em acrílico com dimensões de 3m por 4,5m, ocupando todo o pé direito duplo do restaurante.

Fruto da parceria entre os empresários André Oliveira, Heron Jatay e o Chef Marco Gil, o Rosa Celeste – Café – Restaurante – Lounge funcionará diariamente no Quartier Dumont Mall, na rua Prof. Dias da Rocha, 800 – Aldeota, inicialmente a partir do dia 10 de janeiro das 16 horas às 00 horas, e a partir do dia 15 no horário das 11h às 00h, e com capacidade para 130 pessoas. O novo negócio foi pensado para funcionar com uma proposta cativante para cada momento do dia, atendendo as expectativas dos clientes para qualquer uma das refeições – café da manhã, almoço, lanche ou café da tarde, jantar e happy hour. O ambiente sofisticado tem uma área interna em dois pisos, sendo um mezanino, e ainda mesas em uma área externa, e surpreenderá o público com uma trilha sonora especialmente pensada para tornar as refeições e os encontros no Rosa Celeste ainda mais agradáveis.

O cardápio segue exatamente esse preceito e traz um amplo leque de opções dentro de uma proposta de alimentação saudável, livre de produtos industrializados e agrotóxicos, e atenta à utilização de produtos locais, sustentáveis e de origem conhecida. Tanto que o Rosa Celeste oferece uma série de pratos com uma DOCG, Denominação de Origem Cearense Garantida, conceito desenvolvido pelo Chef Marco Gil e que trabalha uma gastronomia de produto e inspiração cearense de uma forma pensada e crítica. O cardápio do Rosa Celeste inclui o máximo de ingredientes regionais e de produtores locais, como folhas, vegetais e ervas de Cascavel; frutas orgânicas certificadas de Mulungu; cogumelos shimeji branco e salmão de agricultura familiar de Guaramiranga, além de ovos caipiras, carneiro e cachaça de produtores de São Gonçalo do Amarante, tudo sem agrotóxicos. “Acredito que precisamos diminuir a nossa pegada de carbono, mas, acima de tudo, devemos contribuir para a melhoria e o para desenvolvimento social, dos produtores, das suas famílias, dos pescadores e criadores locais. Mas essa espinha dorsal é complementada com produtos de outros estados brasileiros que considero de alta qualidade e, claro, como português, com ingredientes indispensáveis na minha despensa como azeite, atum em lata e um monte de especiarias das mais diversas origens”, complementa o Chef Marco Gil.

Outro cuidado da culinária oferecida pelo Rosa Celeste é o respeito a restrições alimentares, preferências e tendências, oferecendo opções para os diferentes grupos de consumidores. Todo o cardápio traz indicações de pratos Sem Farinha de Trigo (SG), Sem Leite e Derivados (SV), Vegetarianos (V) e Veganos (VV). “Considero de fundamental importância apresentar uma proposta de menu que seja plural e inclusiva”, destaca Marco Gil.

Sobre Juca Máximo

Artista cearense premiado em diversos países do mundo, Juca Máximo terá obras exclusivas expostas no novo roll artístico da cidade, o Rosa Celeste. Pintadas a mão, as peças traduzem uma abordagem única e arrojada. Três obras da série “Detalhes Indóceis”, nunca expostas, 2 intituladas “Portrait Colors” e a “Delicadeza” da Série “Pele que Visto”, que traduzem um estilo de conexão inspirado em sentimentos, fazem parte do acervo. As telas ficarão permanentemente no novo espaço gastronômico. “Expor em Fortaleza, todos sabem, é minha paixão, onde me sinto realmente em casa. Quem for conferir a exposição vai se apaixonar pelas telas exclusivas”, completa Juca, cearense que mais esteve na revista Archive, com 9 peças publicadas no periódico austríaco mais conceituado e aclamado por ilustradores e publicitários do mundo. Foi também classificado entre os 200 Best Illustrator Worldwide 18/19, tendo seus trabalhos considerados como tendência durante dois anos.

 

Restaurante Rosa Celeste | Café-Restaurante-Lounge

Evento de Apresentação para Convidados e Imprensa – 15 de janeiro (terça-feira)

Horário: das 19 horas às 23 horas

Local: Quartier Dumont Mall – Rua Prof. Dias da Rocha, 800 – Aldeota.

 

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Foto de Ovo tem maior curtida no Instagram

Por raquelsouza em Marketing Digital

14 de Janeiro de 2019

A imagem de um ovo foi recordista de curtida no Instagram. Você pode se perguntar: mas o que este ovo tem de tão importante? Bem, sendo bem sincero, é uma campanha troll feita com o objetivo de superar a antiga foto mais curtida na rede.

Tudo começou como uma brincadeira. A imagem foi colocada pela conta Egg Gang (com nome de usuário @world_record_egg), criada apenas com o objetivo de ultrapassar o recorde da blogueira. ” Vamos quebrar juntos o recorde mundial e ter a postagem mais curtida no Instagram, batendo o atual recorde de Kylie Jenner (18 milhões)! A gente consegue”, escreveu o dono do perfil na rede social.

Fonte: Tecnologia – iG 

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Foto de Ovo tem maior curtida no Instagram

Por raquelsouza em Marketing Digital

14 de Janeiro de 2019

A imagem de um ovo foi recordista de curtida no Instagram. Você pode se perguntar: mas o que este ovo tem de tão importante? Bem, sendo bem sincero, é uma campanha troll feita com o objetivo de superar a antiga foto mais curtida na rede.

Tudo começou como uma brincadeira. A imagem foi colocada pela conta Egg Gang (com nome de usuário @world_record_egg), criada apenas com o objetivo de ultrapassar o recorde da blogueira. ” Vamos quebrar juntos o recorde mundial e ter a postagem mais curtida no Instagram, batendo o atual recorde de Kylie Jenner (18 milhões)! A gente consegue”, escreveu o dono do perfil na rede social.

Fonte: Tecnologia – iG