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Rede Social CE

por Raquel Souza

4 dicas exclusivas para se tornar influenciador digital

Por raquelsouza em Marketing Digital

18 de Fevereiro de 2019

Ter influência nas redes sociais é muito importante para marcas que querem trazer um impacto positivo para sua audiência e aumentar os resultados. Entenda como fazer isso no Instagram e alavancar sua estratégia!

Quem não conhece o Instagram, não é mesmo?

A rede social tem ganhado destaque entre as estratégias digitais e não é por menos: mais que dobrou a expectativa de crescimento em 2017, chegando a 800 milhões de usuários.

Com a novidade dos perfis comerciais, a quantidade de contas empresariais deu um salto de de 1,6 para 8 milhões.

Mas, para que sua estratégia de marketing digital dê certo, sabemos que não basta, apenas, estar no Instagram. É preciso alcançar usuários, conquistar seguidores qualificados e tornar a sua marca reconhecida nessa imensa rede.

Para isso, preocupe-se em tornar-se referência, destacar-se da concorrência e atrair cada vez mais seguidores. Não existe uma predeterminação ao tipo de produto, quem o faz ou qualquer outra superficialidade.

Ser uma influência no Instagram é algo que requer estratégia e um bom trabalho!

Se você está perdido ou não faz ideia de como como ser digital influencer no Instagram, leia este conteúdo até o final. Vamos explicar sobre as vantagens e dar 5 dicas essenciais para que sua empresa consiga exercer essa influência.

1. Escolha uma Tribo
Delimite qual é a fatia do mercado que você pretende atender e atuar e busque se aproximar dessas pessoas(tribo) e só após busque um nicho ! A escolha do nicho do mercado é essencial para definir com quem você pretende falar também no Instagram.

Isso vai ajudá-lo a definir quais serão os conteúdos e a linguagem que vai usar, por exemplo. Sem essa definição, poucas pessoas podem se identificar com a sua forma de se comunicar.

2. Priorize suas habilidades
É impossível oferecermos conteúdo útil sobre assuntos que não dominamos.

Falar com muita superficialidade, sem muito senso crítico a respeito de algo não acrescenta em nada para os seguidores. Dessa forma, não será possível atrair, tampouco fidelizar, seguidores no Instagram.

3. Ofereça conteúdo de qualidade
A partir do momento que você sabe qual o tom e linguagem usar e tem habilidade no assunto, comece a produzir conteúdos úteis, interessantes e que sejam compartilháveis.

Essa é a dica mais importante para que você torne a sua marca influente no Instagram. Gerar conteúdo de qualidade é a única forma de atrair público de maneira orgânica.

4. Esteja atento às regras do algoritmo
Antigamente, o feed do Instagram era cronológico, então as postagens eram exibidas para as pessoas na ordem em que eram postadas.

Atualmente, há um algoritmo que estabelece o que deve aparecer no feed de cada usuário. Ele tem uma sequência de regras que avaliam, por exemplo:

a proximidade da pessoa que fez a publicação (família e amigos);
o grau de interação do usuário com a pessoa/marca que publicou;
cruza com os dados do Facebook (familiares, interesses etc);
tempo médio que o usuário permanece online na rede.
Essas são algumas das regras do algoritmo para priorizar a exibição das suas publicações no feed dos seus seguidores.

Portanto, siga à risca a dica 3, para que o seu conteúdo receba mais interações e o seu perfil seja sempre bem qualificado e posicionado para quem o segue.

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4 dicas exclusivas para se tornar influenciador digital

Por raquelsouza em Marketing Digital

18 de Fevereiro de 2019

Ter influência nas redes sociais é muito importante para marcas que querem trazer um impacto positivo para sua audiência e aumentar os resultados. Entenda como fazer isso no Instagram e alavancar sua estratégia!

Quem não conhece o Instagram, não é mesmo?

A rede social tem ganhado destaque entre as estratégias digitais e não é por menos: mais que dobrou a expectativa de crescimento em 2017, chegando a 800 milhões de usuários.

Com a novidade dos perfis comerciais, a quantidade de contas empresariais deu um salto de de 1,6 para 8 milhões.

Mas, para que sua estratégia de marketing digital dê certo, sabemos que não basta, apenas, estar no Instagram. É preciso alcançar usuários, conquistar seguidores qualificados e tornar a sua marca reconhecida nessa imensa rede.

Para isso, preocupe-se em tornar-se referência, destacar-se da concorrência e atrair cada vez mais seguidores. Não existe uma predeterminação ao tipo de produto, quem o faz ou qualquer outra superficialidade.

Ser uma influência no Instagram é algo que requer estratégia e um bom trabalho!

Se você está perdido ou não faz ideia de como como ser digital influencer no Instagram, leia este conteúdo até o final. Vamos explicar sobre as vantagens e dar 5 dicas essenciais para que sua empresa consiga exercer essa influência.

1. Escolha uma Tribo
Delimite qual é a fatia do mercado que você pretende atender e atuar e busque se aproximar dessas pessoas(tribo) e só após busque um nicho ! A escolha do nicho do mercado é essencial para definir com quem você pretende falar também no Instagram.

Isso vai ajudá-lo a definir quais serão os conteúdos e a linguagem que vai usar, por exemplo. Sem essa definição, poucas pessoas podem se identificar com a sua forma de se comunicar.

2. Priorize suas habilidades
É impossível oferecermos conteúdo útil sobre assuntos que não dominamos.

Falar com muita superficialidade, sem muito senso crítico a respeito de algo não acrescenta em nada para os seguidores. Dessa forma, não será possível atrair, tampouco fidelizar, seguidores no Instagram.

3. Ofereça conteúdo de qualidade
A partir do momento que você sabe qual o tom e linguagem usar e tem habilidade no assunto, comece a produzir conteúdos úteis, interessantes e que sejam compartilháveis.

Essa é a dica mais importante para que você torne a sua marca influente no Instagram. Gerar conteúdo de qualidade é a única forma de atrair público de maneira orgânica.

4. Esteja atento às regras do algoritmo
Antigamente, o feed do Instagram era cronológico, então as postagens eram exibidas para as pessoas na ordem em que eram postadas.

Atualmente, há um algoritmo que estabelece o que deve aparecer no feed de cada usuário. Ele tem uma sequência de regras que avaliam, por exemplo:

a proximidade da pessoa que fez a publicação (família e amigos);
o grau de interação do usuário com a pessoa/marca que publicou;
cruza com os dados do Facebook (familiares, interesses etc);
tempo médio que o usuário permanece online na rede.
Essas são algumas das regras do algoritmo para priorizar a exibição das suas publicações no feed dos seus seguidores.

Portanto, siga à risca a dica 3, para que o seu conteúdo receba mais interações e o seu perfil seja sempre bem qualificado e posicionado para quem o segue.