Publicidade

Rede Social CE

por Raquel Souza

Curso ensina como produzir anúncios e obter resultados positivos nas mídias sociais, com método

Por raquelsouza em Sem categoria

21 de agosto de 2017

Empresas e profissionais autônomos estão investindo cada vez mais em estratégias de relacionamento com os clientes, especialmente no cenário das mídias sociais, onde podem transmitir sua mensagem de forma efetiva. A postura dos empreendedores para superar a crise tem gerado alta demanda por profissionais especializados na área e, no ritmo como as plataformas são atualizadas, a constante formação é uma exigência do mercado.

Para atender esta demanda, surge a Aprenda com o Mercado, empresa formada por profissionais da área, que identificaram na rotina de trabalho a necessidade de capacitação baseada na prática.

Este ano, a Aprenda com o Mercado firmou parceria com o Instituto Meritum e, neste mês, abre a V turma do curso “Facebook ADS + Instragram ADS: estratégias na prática”, voltado para estudantes de comunicação, marketing e afins, donos do próprio negócio, empreendedores e profissionais de marketing digital, que desejam aperfeiçoar sua performance nas mídias sociais de forma objetiva.

Criado por profissionais de marketing digital, o curso nasceu da necessidade de apresentar ao público-alvo mais do que a teoria sobre as mídias sociais. Com o conceito “Aprenda com o Mercado”, a capacitação tem o intuito de ensinar de forma simples e objetiva as práticas das agências, como criar anúncios, segmentar público e mensurar resultados, utilizando a plataforma de anúncios do Facebook e o Instagram.

Instituto Meritum

A parceria com o Instituto Meritum veio para somar competências, uma vez que a instituição é reconhecida pela formação especializada no desenvolvimento de liderança, na cultura de valor e na inteligência empreendedora de mercado.

A V turma do curso “Facebook ADS + Instagram ADS: estratégias na prática” propõe muito mais do que a entrega de “bizus” e novos conceitos de mercado. É uma formação voltada para a prática do dia-a-dia, com foco na análise de estratégias e ações para a obtenção de resultados positivos nas mídias sociais.

Sobre os facilitadores

Paulo Dório

Formado em Design com mais de 12 anos de experiência como diretor de arte e de criação, pós-graduando em Comunicação e Marketing em Mídias digitais. Especialização em andamento pela Universidade de Illinois – Urbana-Champaign em Marketing Digital. Especialista em FacebookAds e InstagramAds.

Ludovica Duarte

Jornalista, trabalha como assessora de comunicação há 10 anos, com experiência em gestão de mídias sociais. Pós-graduada em Assessoria de Comunicação, com MBA em Marketing em conclusão pela Fanor DeVry.

 

Serviço:

Curso “Facebook ADS + Instagram ADS: estratégias na prática”

Aprenda com o Mercado

Data: 26 de agosto

Horário: 9h

Local: Instituto Meritum

(Av. Washington Soares 855, sala 810)

Inscrições: https://www.aprendacomomercado.com.br/

 

leia tudo sobre

Publicidade

Agenda Cultural: Música, circo e mágica animam a Vila Azul do Mar do Beach Park neste fim de semana

Por raquelsouza em Agenda

18 de agosto de 2017

Banda O Verbo
Éflem

Espaço de convivência para toda a família, a Vila Azul do Mar do Beach Park preparou uma programação multicultural especial para adultos e crianças aproveitarem o fim de semana com muita diversão. Em um ambiente aconchegante e clima agradável, os frequentadores da Vila poderão curtir os shows musicais, apresentações de circo e mágica, das 17h às 22 horas.

Na sexta-feira (18), a Banda O Verbo sobe no palco da Vila Azul do Mar e apresenta o melhor do pop rock nacional e internacional, a partir das 20h. Sábado (19) é dia de Circo na Vila, com acrobacias, apresentações do Palhaço Zé Ninguém, da Trupe Carrapicho e do grupo Lagus Circo. No domingo (20), a festa no picadeiro da Vila Azul do Mar continua com o grupo de animação do Beach Park, as palhaçadas do Palhaço Zé Ninguém, muita diversão com a turma do grupo Ao Verso Malabares e, para encerrar, um incrível show de ilusionismo com o mágico Éflem.

A Vila Azul do Mar, inspirada em uma moradia de pescadores, é a porta de entrada para o melhor parque aquático da América Latina e é nela que se concentra uma série de atrações multiculturais durante o mês inteiro. E mais, a Vila Azul do Mar dispõe de lojas, restaurante, espaço infantil, foodtrucks, fashiontrucks, quiosques de artesanato e caricaturas e a Feira do Kombinado, com produtos diversificados, como quadros, bolsas, camisas e acessórios.

 

Serviço

Programação Vila Azul do Mar

Local: Vila Azul do Mar – Beach Park – Av. dos Golfinhos, 11 – Porto das Dunas, Aquiraz

Dias: de sexta-feira a domingo

Horário: das 17h às 22h

Informações: 4012.4213

Aberto ao público

 

Sobre o Beach Park Entretenimento

Uma empresa genuinamente cearense, com mais de 30 anos de história, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Possui um destino turístico, o Beach Park, localizado na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas, que reúne um parque aquático – o Aqua Park, três resorts, um hotel, dois restaurantes (Restaurante de Praia e Coqueiral Bar e Restaurante) e a Vila Azul do Mar – agradável espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, carro-chefe da empresa, conta hoje com 18 grandes atrações entre radicais, moderados e para a família que agradam todo o tipo de público. Superou, em 2016, a marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua existente na categoria tornado 60 e, em 2017, foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor, na edição do Top 10 do Travelers’ Choice Awards. Atualmente, o empreendimento oferece mais que um destino de férias e se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio; a Bentvi Mídia, focada em Mídia Digital Out Of Home (MDOOH); e o Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado do Ceará. Segurança e a responsabilidade ambiental também são prioridades da empresa, tanto que o Beach Parkpossui o Certificado Americano em Salvamento Aquático, com licença internacional disponibilizado pela companhia Jeff & Ellis Associates, dos Estados Unidos e o Selo ISO22.000 de segurança alimentar. Além disso, a empresa recebeu em 2016, pela segunda vez consecutiva, o reconhecido internacional de gestão ambiental – o selo ISO 14.001, norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de ampliar os negócios reduzindo o impacto ambiental. E foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no ranking realizado pela empresa global de pesquisa Great Place to Work (GPTW), que realça o comprometimento na gestão de pessoas.

Publicidade

Beleza Marroquina: Lez a Lez lança coleção primavera no Shopping Iguatemi

Por raquelsouza em moda

17 de agosto de 2017

 

          Beleza Marroquina Lez a Lez

A Beleza Marroquina tomou conta da noite do dia 17 de agosto, onde a Loja Lez a Lez do Shopping Iguatemi em Fortaleza, reuniu imprensa e clientes para uma noite especial, apresentando a sua nova coleção primavera  2017 impulsionada pelo fascínio da beleza, cultura, arquitetura e paisagens únicas do Marrocos. É nossa equipe esteve lá, conferindo tudo!

 

Destaque especial para as cores e muitas estampas onde conseguiu unir beleza e muita sofisticação.

Coquetel reuniu clientes, imprensa e influenciadores digitais

 

Conhecemos a simpática,  Camila Ribeiro, sócia da  marca em Fortaleza,  que nos confirmou, que a ideia, mostra além da cultura, a essência de Marrocos, através de estampas exclusivas, novas propostas de modelagens e das maiores tendências internacionais, criando peças com aspecto extremamente sofisticados.

E nós adoramos fazer parte desse momento!!

 

Raquel Souza – Jornalista e Dani Gondim – Atriz e Modelo

A lindíssima atriz e modelo Dani Gondim, vilã da Carinha de Anjo do SBT também esteve presente no evento e adiantou que tem novos projetos para executar no estado.  A modelo também aproveitou para esbanjar sua beleza com um look exclusivo da nova coleção. Ela é um máximo!!

 

Fotos: Esmerinda Medina

 

Serviço

Loja: Lez a Lez – Fortaleza

Shopping Center Iguatemi, 1° Piso

Instagram: @lezalezfortaleza

 

 

 

 

Publicidade

Senac Ceará lança curso de pós-graduação em negócios de moda 

Por raquelsouza em moda

17 de agosto de 2017

Nas regiões Norte e Nordeste do país, o Ceará lidera o ranking do mercado da moda contando com o maior número de estabelecimentos nos setores têxtil, de vestuário e calçados. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho do Governo Federal, são 3.916 estabelecimentos, que movimentam 116.092 empregos. Além disso, o Ceará vem crescendo como referência em criação de moda, com novos e expressivos talentos, reforçando identidade própria, o que confere ao estado destaque nesse mercado bastante competitivo. É nesse contexto que o Senac Ceará lança a pós-graduação em negócios de moda, um dos segmentos estratégicos de atuação da instituição.

Tendo em vista a formação de profissionais para atuarem nesse setor, o Sistema Fecomércio – por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) – oferta cursos de qualificação, aperfeiçoamento e pós-graduação.

O Senac Ceará – em suas unidades em Fortaleza, Iguatu, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato e Maranguape – possui em seu portfólio cursos de qualificação para Costureiro, Modelista, Figurinista, Desenhista de Moda, Comprador de Moda, Confeccionador de bijuterias e Corretor de Moda. Entre as opções de aperfeiçoamento, são vários títulos com foco em costura, modelagem e desenho (criação), que são ministrados durante a programação anual. Também são ofertados diversos cursos livres visando à rápida inserção no mercado de trabalho.

Já para os que são graduados, o Senac Ceará está com inscrições abertas para a 3ª turma de Pós-Graduação em Negócios da Moda – Gestão, Marca e Coleção. O curso começa em setembro de 2017, é presencial e realizado em parceria com o Senac São Paulo, com foco em Negócios da Moda.

A pós-graduação é voltada para profissionais com diplomas de graduação em diferentes áreas. No curso, o aluno irá se especializar na gestão de negócios da Moda para atuar nos processos de desenvolvimento de coleções, de operacionalização e de aplicação de ferramentas de gestão, comercialização, marketing e liderança de pessoas, de modo a potencializar a eficácia dos negócios, atendendo às especificidades e características de um setor competitivo.

A especialização atende tanto às necessidades do empreendedor, que administra ou pretende adquirir uma visão integrada do próprio negócio, quanto aos profissionais graduados, em busca de uma colocação profissional na gestão de negócios e do desenvolvimento de coleções na cadeia produtiva da Moda.

Mais informações: (85) 3270.5400/ www.cursos.ce.senac

 

* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

leia tudo sobre

Publicidade

Cidade Colorir: North Shopping Sobral leva experiência criativa para crianças

Por raquelsouza em Sustentabilidade

16 de agosto de 2017

Projeto Cidade Colorir

 

Misturar tintas, pincéis e crianças é, sem dúvida, sinônimo de muita diversão. E é exatamente essa a proposta do projeto “Cidade Colorir”, promovido pelo North Shopping Sobral e Baladeira Inovações, com o patrocínio do Colégio Luciano Feijão.

A atmosfera de recreação e lazer, que chega ao Shopping no dia 24 de agosto, conta com uma cidade cenográfica, com cerca de 256m² e módulos de 1,5m de altura, onde os pequenos – com até 12 anos – poderão se divertir, colorir o cenário e expandir a criatividade.

A atração que já passou por Recife, Belém, Fortaleza, chega à Sobral e ainda deve seguir para outras cidades, onde parte da estrutura contará com uma reprodução de um lugar familiar ou histórico de cada cidade, como forma de homenagear os valores culturais e arquitetônicos da região.

BRINCADEIRA SEGURA E SUSTENTÁVEL

Com foco no impacto ambiental, a organização da Cidade Colorir assumiu o compromisso de usar o mínimo de água possível e a higienização é realizada com álcool-gel e papel-toalhas.

A Cidade Colorir conta com um time de arte-educadores e instrutores que guiam as crianças pela estrutura. Após a permissão de acesso, o participante receberá o kit que inclui um avental e seis copinhos que serão carregados com seis cores bases de tinta guache atóxicas. Na ocasião, a garotada também tem a oportunidade de aprender sobre os resultados da mistura de cores, uso das esponjas e rolinhos espalhados pela cidade.

Outro destaque é a loja oficial da “Cidade Colorir” que oferecerá produtos e marcas envolvidos nesta ação como camisa de colorir, livretos, canecas, quadros, porta canetas, aventais e conjuntos de copinhos.

SERVIÇO

Cidade Colorir – North Shopping Sobral
Período: de 24 de agosto a 30 de setembro de 2017
Horário: 12h às 22h.
Acesso:
R$30 (30 min de permanência, apenas para uma criança até 12 anos + 1 adulto).
R$50 (30 min de permanência, apenas para duas crianças até 12 anos + 1 adulto).
R$10 (recarga do kit de pintura)

Publicidade

Inscrições para seminário sobre danças e suas vertentes populares

Por raquelsouza em Eventos

16 de agosto de 2017

O projeto debaterá na CAIXA Cultural Fortaleza sobre o cenário da dança no Ceará. Acesso gratuito.

Foto: Camila Mota

Abertas até o dia 22 de agosto as inscrições para o I Seminário Estudos sobre Dança – Poéticas Populares e Experiências Corporais, que acontecerá de 29 de agosto a 1º de setembro de 2017, na CAIXA Cultural Fortaleza. Para participar, basta enviar o nome completo e número de telefone para o e-mailseminarioestudossobredanca@gmail.com. O credenciamento acontece no primeiro dia da atividade, mediante doação de um quilo de alimento não perecível, a ser encaminhado a uma instituição de auxílio social.

 

Composto por ciclos de palestras, oficinas e apresentações de danças populares, o seminário traz uma apresentação do cenário dessas práticas culturais no Ceará, a partir de questões contemporâneas que perpassam as suas produções, tais como a espetacularização das culturas populares e a criação de grupos para folclóricos, por exemplo. Partindo de uma ampliação da noção de danças populares, ocorrerão oficinas e apresentações de poéticas contemplando desde o bumba meu boi e a dança do Coco, até o universo do Hip-Hop.

 

O encontro acontecerá com a presença de pesquisadores e artistas, como a coreógrafa Valéria Pinheiro, da Cia. Vatá e o pesquisador Oswald Barroso, para debater sobre o tema com os participantes. O objetivo é promover um momento de reflexões teóricas e metodológicas que abordem as danças populares como objeto de pesquisa. Dessa forma, ele abre espaço para que artistas e mestres da cultura possam expressar suas formas poéticas de significar o mundo, ao mesmo tempo em que o público possa vivenciar essas danças.

O seminário é uma realização da Monstra Produção Cultural, com organização do Laboratório de Estudos e Pesquisas em História e Culturas – DÍCTIS e o Grupo de Trabalho de História Cultural da Associação Nacional de História – Secção Ceará.

 

Programação:

 

29 de agosto de 2017 (terça-feira)

14h – Credenciamento

17h – “Café com Dança”: Apresentação do Tambor de Crioula Filhos do Sol.

18h às 20h – Mesa 1: Passos em movimento: danças populares como possibilidades investigativas, com Graça Martins (Secultfor | Grupo Tablado) e Camila Mota Farias (UECE).

 

30 de agosto de 2017 (quarta-feira)

14h às 16h – Oficina com o Grupo de Dança do Coco de Balbino | 20 vagas.

17h – “Café com Dança”: Apresentação do Grupo de Dança do Coco de Balbino.

18h às 20h – Mesa 2: Danças tradicionais populares no Ceará: notações contemporâneas, com Valéria Pinheiro (Cia. Vatá) e Oswald Barroso (UECE).

 

31 de agosto de 2017 (quinta-feira)

15h às 16h – “Experiência Dançante”: Mestre Zé Pio, do Bumba Meu Boi Ceará, contando sobre suas vivências e prática do bumba meu boi.

17h – “Café com Dança”: Apresentação do Bumba Meu Boi Ceará.

18h às 20h – Mesa 3: Coreografando poéticas populares: o Maracatu e as Bandas Cabaçais, com Pablo Assumpção Barros Costa (UFC) e Danielle Maia Cruz (UNIFOR).

 

1º de setembro de 2017 (sexta-feira)

14h às 16h – Oficina de Dança Urbana | 30 vagas, com o Professor Luís Alexandre (Rede CUCA).

17h – “Café com Dança”: Apresentação do Grupo de Dança CUCA Mondubim.

18h às 20h – Mesa 4: Por uma ampliação da noção de danças tradicionais populares: bailares urbanos, com Rafael Guarato dos Santos (UFG) e Francisco José Gomes Damasceno (UECE).

Serviço:

Vivências: I Seminário Estudos sobre Dança: Poéticas Populares e Experiências Corporais

Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 29 de agosto a 1o de setembro de 2017
Horário: Conferir programação
Inscrições: Até 22 de agosto, através do e-mailseminarioestudossobredanca@gmail.com (o resultado da inscrição será enviado por e-mail, até o dia 25 de agosto).

As inscrições para as oficinas serão presenciais, por ordem de chegada, respeitando o número ofertado de vagas.
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

 

Informações gerais | Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

 

Publicidade

Gravações do filme “Bate Coração” se encerram nesta quinta-feira (17) em Fortaleza

Por raquelsouza em Cinema

14 de agosto de 2017

JarrodBryant_BateCoração-222
JarrodBryant_BateCoração-194

Eficiência da equipe técnica garante o término das filmagens antes do prazo inicial

A comédia de costumes “Bate Coração”, novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, chega à sua reta final de gravações nesta quinta-feira (17), antes da data prevista inicialmente, de 20 de agosto. O filme trata com seriedade e ao mesmo tempo leveza um enredo onde o ponto central da trama gira em torno de um transplante de coração. Um dos objetivos da produção é abrir espaço para um saudável debate a respeito da conscientização ​para a doação de órgãos ​como forma de melhorar a realidade dos transplantes no País​ e, assim, ajudar a salvar mais vidas.

​Filmado todo em Fortaleza (CE), “Bate Coração” envolveu durante o período de gravações cerca de 300 profissionais de forma direta e outras mil pessoas indiretamente, proporcionando à ​capital cearense uma visibilidade nacional e um período de bastante movimentação, ​com locações sendo feitas em tanto espaços fechados (apartamentos particulares e estabelecimentos comerciais) ​quanto em espaços públicos (praças e ruas).​ “Trouxemos a experiência de mais de uma década de produções da Estação Luz Filmes para produzir um filme de grande qualidade técnica, mas também com uma narrativa contemporânea e consciente do papel de todos em um tema que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, explica Sidney Girão, diretor da Estação Luz Filmes.

Para o diretor Glauber Filho, as filmagens foram especiais graças aos atores e à equipe técnica, todos integrados e trabalhando de forma harmonizada. Outro destaque, para o diretor, é a relevância do tema. “O longa é uma ficção com dramas que podem ser encontrados na vida real. Nesse sentindo, é um desafio fazer um filme que tenha uma questão espiritualista em uma comédia. Todo cuidado é um respeito à dignidade humana”, reforça o diretor.

​”Bate Coração” retrata de forma leve e engraçada questões pertinentes à sociedade atual, como o próprio transplante e ​a ​doação d​e órgãos, a dignidade e o respeito às diversidades, bem como os valores de cada cidadão em meio à carreira e a vida de trabalho agitada de hoje em dia. A previsão de estreia do filme é durante o primeiro semestre de 2018. “O Ministério da Saúde divulgou que o número de doadores efetivos de órgãos bateu recorde e chegou a quase 3 mil em 2016, com uma alta de 13% só nos transplantes de coração, com 357 procedimentos. O Brasil está evoluindo bastante, mas ainda há muita gente que morre nas filas de espera, enquanto inúmeras famílias barram o procedimento ou pelo sofrimento gerado no momento ou pelo desconhecimento da vontade da vítima em doar seus órgãos”, afirma Sidney Girão.

SINOPSE – Bate Coração – uma história de amor e respeito

O longa-metragem “Bate Coração” apresenta dois núcleos narrativos. O primeiro do publicitário Sandro, interpretado pelo ator André Bankoff, e o segundo tem à frente Isadora, uma travesti interpretada pelo ator Aramis Trindade. Sandro, com 40 anos, é solteiro e “metido” a conquistador, só pensa em trabalho e aproveitar a boa vida. O personagem apresenta uma série de preconceitos, mas tenta dissimulá-los por meio de uma postura politicamente correta. Heterossexual, Sandro prova a todo custo a sua virilidade de macho que se apaixona por sua médica de transplante, doutora Cláudia. Já Isadora, é uma travesti de aproximadamente 50 anos e dona de um salão de beleza localizado na periferia. Isadora já é vivida, passou por vários obstáculos na vida e conseguiu vencê-los sem perder sua dignidade.

Na noite de Ano Novo, Sandro sofre um ataque do coração e precisa fazer um transplante de urgência e acaba recebendo o coração de Isadora, que ​havia morrido poucos momentos antes, na mesma noite​, vítima de um acidente. Após o transplante, Isadora, em espírito e contra sua vontade, passa a seguir os passos do publicitário. Enquanto isso, Sandro passa a perceber algumas mudanças de comportamento e tenta se envolver com a doutora Cláudia.

O Roteiro do filme “Bate Coração” foi desenvolvido por Daniel Dias, Glauber Filho e Ronaldo Ciambroni e inspirado nas peças “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim” e “O Coração Safado”, ambas de Ronaldo Ciambroni.

Elenco:

Isadora – Aramis Trindade

Sandro – André Bankoff

Cláudia – Heloisa Jorge

Vera – Germana Guilhermme

Madeinusa – Dênis Lacerda

Laysa – Patricia Dawson

Igor -Paulo Verllings

Davi – Brenno Leone

Otto/Olegário – Daniel Dias

Luisa -Laura Paiva

Cassandra -Ilvio Amaral

Odete -Mariana Armellini

Pai De Luisa – Klistenes Braga

Mãe De Luisa -Fernanda Zeballos

Melina – Larissa Goes

Dolores -Mauricio Canguçu

Dona Marluce -Jane Azeredo

Atendente Hospital – Natalia Coehl

Pai De Isadora -Henrique Patricius

Mãe De Isadora – Marilza Colombo

Dr. Paulo – Fernando Catony

Fernando – Andre Campos

Estagiária – Juliana Beirac

Colega Da Agência – Anderson Barreto

Rose Enfermeira – Natasha Farias

Amandinha Mineirinha – Anastacia Duarte

Silvinha Mineirinha – Fernanda Levi

Laurinha – Tais Sanford

Travesti Cantora (Deusa) – Rodrigo Ferreira

Mulher De Cabelos Longos -Roberta Wermont

Dona Marlene – Ivanilde Rodrigues

Dona Gilda -Fabíola Liper

Dona Marluce Jovem -Lara Nogueira

Sr. Aderbal -Haroldo Serra

Equipe técnica:

Produtores – Luis Eduardo Girão e Sidney Girão

Diretor – Glauber Filho

Produtora Executiva: Isabela Veras

Assistente de Produção Executiva: Thiago Walraven

Diretor de Montagem – Joe Pimentel

Assistente de direção 1 – Paulo Colares

Assistente de direção 2 – Maya Chacon

Assistente de direção 3 – Martina Quezado

Continuista – Loly

Diretora de produção – Dayane Queiroz

Produtora de locação – Naiana Moura

Assistente de Produção – Natyara Damasceno

Alimentação – Gabriela Claro

Coordenadora de Transporte – Andrea Brasil

Platô – Leo Carrero

Assistente de Platô – Jessé de Sousa

Produtora de elenco – Monice Mendes

Diretor de Fotografia – Xuxu

Câmera – Bruno Pimentel

Assistente de câmera – Zé Bob

Assistente de câmera – Junior Bocão

Logger – Neném

Chefe de Elétrica – Serjão

Assistente de Elétrica – Taciano Moraes

Assistente de Elétrica – Valdécio Santiago

Chefe de Maquinária – Junior Sindeaux

Assistente de Maquinária – Fábio Sindeaux

Assistente de Maquinária – Toquinho

Diretor de arte – Andre Scarlazzari

Produtora de Arte – Ana Lucia Castelo Branco

Produtor de objetos – Fábio Vasconcelos

Produtor de Arte – Ricardo Castro

Estagiário de arte – Beatriz Mont’alverne

Contra Regra – Davi Florencio

Figurinista – Dami Cruz

Assistente de figurino – Non Sobrinho

Produtor de figurino – Juliana Gadelha Moreira Pereira

Maquiador – Enoque Acioli Abikian

Assistente de maquiagem – Diane Barreto Ferreira

Operador de Áudio – Acácio Campos

Microfonista – Toth Amon Campos

Sobre a Estação Luz Filmes

A Estação Luz Filmes é uma produtora cinematográfica que nasceu da necessidade de expandir as ações áudio visuais da Associação Estação da Luz. Com o objetivo de realizar obras cinematográficas, de abrangência nacional e internacional, ligadas a Cultura de Paz e a Espiritualidade. Entre os principais projetos estão os longas-metragens: “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito (2008), dirigido por Joe Pimentel e Glauber Filho, com distribuição da FOX Filmes do Brasil. O longa teve recentemente seu direito de exibição vendido a seis países de língua portuguesa; “As Mães de Chico Xavier (2011), direção Glauber Filho e Halder Gomes, distribuição Paris Filmes; co-produziu “Chico Xavier (2010)”, com direção de Daniel Filho e distribuição da Downtown Filmes, Globo Filmes e Sony; “O Filme dos Espíritos (2011), com direção André Marouço e Michel Dubret e distribuição Paris Filmes; “Área Q (2012)”, com direção Gerson Sanginitto e distribuição Califórnia Filmes; “Eu Vitória” e “Causa e Efeito”.

leia tudo sobre

Publicidade

Especial mês dos Pais: Shopping Parangaba oferece show de humor gratuito com a dupla Paçoca e Fubá

Por raquelsouza em Eventos

14 de agosto de 2017

Humoristas Paçoca e Fubá

A dupla Paçoca e Fubá é a atração de humor deste feriado de terça-feira (15), no Shopping Parangaba. A atração é gratuita e acontece a partir das 19h, no piso L1.

Com piadas e brincadeiras os humoristas prometem animar a plateia. Paçoca e Fubá já participaram de programas de grande audiências e são conhecidos nacionalmente.

A apresentação faz parte do projeto “Parangaba é Show”, que traz opções de entretenimento, com muito bom humor às terças-feiras; e com atrações infantis aos sábados e domingos.

Serviço:

Parangaba é Show – Humor

Data: 15 de agosto de 2017

Horário: 19h

Local: Shopping Parangaba, piso L1

Endereço: Rua Germano Franck, 300

leia tudo sobre

Publicidade

Fotografia com Arte

Por raquelsouza em Fotografia

13 de agosto de 2017

 

Luciano Gomes

Nosso destaque social vai para o mais novo parceiro desta coluna, o Fotógrafo Luciano Gomes que vem desenvolvendo um trabalho ímpar em nosso estado, por meio da técnica Finart.

Pesquisando sobre a técnica, existe uma discussão muito ampla sobre o assunto, mais a verdade é que as fotos impressionam e revelam um valor incrível em cada click. O fotógrafo Luciano Gomes, é bem criterioso e vejamos,  ele destaca bem toda essa tese através de suas fotografias onde demonstra sua paixão pela arte visual fotográfica exibida como pintura!

Em um mundo dominado pela comunicação visual e pela redes sociais, a fotografia só vem para acrescentar, pode ser ou não arte, tudo depende do contexto, do momento, dos ícones envolvidos na imagem. Cabe ao observador interpretar a imagem, acrescentar a ela seu repertório e sentimento.

 

Sobre o Fotógrafo 
Artista Plastico, Publicitário, Fotografo de moda e conceitual, especializado em fotografia FineArt. Atua no mercado cearense fotografando editoriais e ensaios no estilo Fineart, que são fotografias surreais e com manipulação em Photoshop, alem de ministrar diversos workshops para fotógrafos do estado e região. Com experiência em Fotografia de misses e concursos, sempre participa de concursos de beleza,  compondo a mesa de jurados e como júri técnico e de avaliação em fotogenia das candidatas.

Quer conferir o trabalho dele? Vai no instagram:  @lucianogomesph

leia tudo sobre

Publicidade

Lei Maria da Penha completa 11 anos com ação que avisa: “tá na hora de parar”

Por raquelsouza em Lançamento

13 de agosto de 2017

 

 

Campanha

Os 11 anos da Lei Maria da Penha foram lembrados em ação publicitária criada pela agência F.Biz. Com o tema “Relógios da Violência”, a campanha tem como objetivo estimular a denúncia de agressões físicas, psicológicas, sexuais, patrimoniais e morais ocorridas em todo o Brasil. Para isso, foram criados site, vídeos ao vivo no Facebook, relógios de rua, mobiliário urbano, elevadores, rádio e TV.

No site, os números representados pelos relógios mostram diversas formas de violência contra as mulheres. As pessoas podem compartilhar quantos relógios quiserem e o número de vítimas estará sempre atualizado. A criação da peça é de Douglas Spernega, Tarso Soares, Jonatan Cunha, Carol Rocha e Pierre Arista.

Publicidade

Curso ensina como produzir anúncios e obter resultados positivos nas mídias sociais, com método

Por raquelsouza em Sem categoria

21 de agosto de 2017

Empresas e profissionais autônomos estão investindo cada vez mais em estratégias de relacionamento com os clientes, especialmente no cenário das mídias sociais, onde podem transmitir sua mensagem de forma efetiva. A postura dos empreendedores para superar a crise tem gerado alta demanda por profissionais especializados na área e, no ritmo como as plataformas são atualizadas, a constante formação é uma exigência do mercado.

Para atender esta demanda, surge a Aprenda com o Mercado, empresa formada por profissionais da área, que identificaram na rotina de trabalho a necessidade de capacitação baseada na prática.

Este ano, a Aprenda com o Mercado firmou parceria com o Instituto Meritum e, neste mês, abre a V turma do curso “Facebook ADS + Instragram ADS: estratégias na prática”, voltado para estudantes de comunicação, marketing e afins, donos do próprio negócio, empreendedores e profissionais de marketing digital, que desejam aperfeiçoar sua performance nas mídias sociais de forma objetiva.

Criado por profissionais de marketing digital, o curso nasceu da necessidade de apresentar ao público-alvo mais do que a teoria sobre as mídias sociais. Com o conceito “Aprenda com o Mercado”, a capacitação tem o intuito de ensinar de forma simples e objetiva as práticas das agências, como criar anúncios, segmentar público e mensurar resultados, utilizando a plataforma de anúncios do Facebook e o Instagram.

Instituto Meritum

A parceria com o Instituto Meritum veio para somar competências, uma vez que a instituição é reconhecida pela formação especializada no desenvolvimento de liderança, na cultura de valor e na inteligência empreendedora de mercado.

A V turma do curso “Facebook ADS + Instagram ADS: estratégias na prática” propõe muito mais do que a entrega de “bizus” e novos conceitos de mercado. É uma formação voltada para a prática do dia-a-dia, com foco na análise de estratégias e ações para a obtenção de resultados positivos nas mídias sociais.

Sobre os facilitadores

Paulo Dório

Formado em Design com mais de 12 anos de experiência como diretor de arte e de criação, pós-graduando em Comunicação e Marketing em Mídias digitais. Especialização em andamento pela Universidade de Illinois – Urbana-Champaign em Marketing Digital. Especialista em FacebookAds e InstagramAds.

Ludovica Duarte

Jornalista, trabalha como assessora de comunicação há 10 anos, com experiência em gestão de mídias sociais. Pós-graduada em Assessoria de Comunicação, com MBA em Marketing em conclusão pela Fanor DeVry.

 

Serviço:

Curso “Facebook ADS + Instagram ADS: estratégias na prática”

Aprenda com o Mercado

Data: 26 de agosto

Horário: 9h

Local: Instituto Meritum

(Av. Washington Soares 855, sala 810)

Inscrições: https://www.aprendacomomercado.com.br/