Os Sonhos Não Envelhecem
Publicidade Anuncie

Os Sonhos Não Envelhecem, por Clícia Weyne

Generosidade, Gratidão e Amor: Instituto Paulo Vieira vai promover a inclusão

Certa vez, após uma ressaca do mar, centenas de estrelas do mar ficaram na praia. Uma menininha tentava desesperadamente salvá-las e era sua única chance. Ela levava mais uma para o mar quando um corredor que passava tentou desviar-se da culpa e disse: “Não adianta, são muitas, elas morrerão de qualquer jeito. Que diferença você pode fazer?”. Ao que a menina retrucou, olhando para a estrela do mar que tinha nas mãos: “Para essa aqui, eu sou a diferença.

A história foi contada por Paulo Vieira, master coach e fundador da Febracis, durante a inauguração da Associação Despertando Gigantes, no bairro Pajuçara, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), atenderá crianças, jovens e adultos. Essa será uma diferença na vida de cada um.

O público-alvo possui idade entre 7 e 29 anos e será beneficiado com atividades gratuitas de esportes, educação, cultura, lazer e coaching. Este é o primeiro projeto social do Instituto Paulo Vieira. O espaço foi inaugurado no último domingo (16/09), com a presença de Paulo Vieira, idealizador, e do administrador, Daniel Holanda.

Os pais também serão envolvidos nesta que é uma ação inspiradora para outros empresários. O objetivo é que os pais estejam mais felizes no cuidado com os filhos. Para eles, haverão aulas de zumba e hidroginástica, além do coaching. Para os filhos, serão ofertados reforço escolar, coaching, jiu-jitsu, muay thai, karatê, judô e natação. “Todos nós podemos fazer mais. Ajudar o próximo é uma atitude inteligente: estou auxiliando minha cidade, a minha geração, a geração dos meus filhos e isso tem retorno. Ao mesmo tempo, é  um ato de humanidade e queremos replicar a experiência com outros empresários”, ressalta.

O empresário, profissional de Recursos Humanos e psicólogo organizacional, Wilson Miranda, atua como professor voluntário de Karatê na Associação Despertando Gigantes. Ele – faixa preta de karatê do 2º DAN – aposta na filosofia desta arte marcial para desenvolver o potencial de crianças e jovens. “O respeito é o nosso grande diferencial. Temos que formar cidadãos. A lutar, a rua já ensina”, acredita.

Com 17 anos, João Victor de Cerqueira Holanda, conta da sua mudança desde começou em projetos voluntários de Karatê em Maracanaú. Ele é aluno da Escola de Ensino Médio Flávio Ponte, na Pajuçara, e comemora: “Agora, entendo o que é o respeito e a disciplina, inclusive com as pessoas ao meu redor. Antes, passava todo o tempo na rua. Agora, estudo, me dedico e não aceito tirar nota  menos de 9,00”, se entusiasma.

Para Daniel Holanda, Diretor da Associação Despertando Gigantes e grande incentivador dos esportes como forma de levar à cidadania, Gratidão, Generosidade e Amor são a tônica do projeto.

SERVIÇO

Instituto Paulo Vieira – Associação Despertando Gigantes

Esporte, Educação, Cultura, Lazer e Coaching

Horário de funcionamento: 8h às 21h

Local: Rua João Conrado, 34, Pajuçara, Maracanaú

 

(mais…)

Leia Mais

O Sonho do Conhecimento Garantindo Acesso à Justiça

Cézar Ferreira

Cézar Ferreira tinha um sonho: um escritório de advocacia. Hoje, é um dos maiores do Ceará

A possibilidade de resolução de conflitos e garantia de direitos, por meio do saber jurídico, levou o advogado Cézar Ferreira a sonhar em cursar Direito aos 14 anos. Na época, viu o pai, um homem que vinha do interior e tinha sete filhos, ser ameaçado de perder uma casa para uma pessoa ligada à Política. “Em um dia, vi um profissional da Justiça resolver a questão pacificamente. Aquilo me marcou”, conta. Cerca de seis anos depois, ao ser aprovado no vestibular, sentiu-se “como se levitasse”, narra, ainda emocionado.

O desejo era um só – advogar. Uma vez formado, lançou-se à luta. Trabalhava pela manhã em um emprego como advogado público, alcançado por meio de concurso, e, à tarde, visitava possíveis clientes e  estudava. Ele buscava olhar para os usuários dos seus serviços e encontrar neles o sorriso de satisfação que vira em seu pai, ao ter a questão da sua casa resolvida. “A realização financeira foi consequência desse encantamento em lutar por justiça para o mais fraco”, acredita. A fé na carreira era tão forte que, em dado momento, Cézar decidiu deixar o emprego e se dedicar unicamente à advocacia. Ele conta que foram tempos em que passou por dificuldades mas, em cinco anos de formado, já ganhava o mesmo que no trabalho no qual estava pela manhã. A decisão, portanto, foi dedicar-se exclusivamente ao escritório, deixando o funcionalismo.

 

Para dar conta desse sonho, o segredo foi não temer desafios: todas as causas eram bem-vindas, independente da área à qual pertencessem. “Eu sentava, estudava e buscava dar o meu melhor para atender qualquer demanda. No começo, o escritório atendia causas cíveis, tributárias e posteriormente ações ligadas à categoria de servidor público. “As tributárias tinham retorno mais rápido e aquelas voltadas para garantir direitos de servidores, um procedimento mais lento. Ter ambos os tipos de processo trazia equilíbrio”, relata. Discreto até na fachada do escritório, o advogado revela, com os olhos brilhando do menino de 14 anos, que o escritório Cézar Ferreira Advogados Associados atua hoje em Direito Público e nas Soluções Extrajudiciais de Conflitos.

Os olhos de Cézar guardam o mesmo brilho do início da carreira

Leia Mais

Do Conjunto Ceará para a Multivacionalidade

Wladson SidneyMarmoteiro e inteligente, classificado como boa gente.

Hospitaleiro competente, marketeiro, vendedor, simpático e atraente.

 

Os versos, que lembram cordel, descrevem um palestrante multifacetado. Empresário e ator, ele usa o seu carisma e a sua formação em comportamento humano para transformar qualquer conteúdo em uma experiência exclusiva, divertida e engajadora. Os encontros, criados pela Multivacional, empresa fundada por ele, são sempre novos e diferenciados. Para todos os públicos, atua como Mestre SEM Cerimônias, em cinema, teatro ou capacitações.

 

“A qualidade de vida é uma busca cotidiana e quero agregar a proposta de leveza e humor a tudo isso…Sou de tudo um pouco. Além das atividades profissionais, ainda arrumo tempo pra praticar Jiu Jitsu, sair com os amigos, brincar com a cachorra, dar atenção para as crianças,  preparar comida em casa, assistir séries de TV…”, destaca o pai, marido, empresário, comediante, cristão, voluntário, sempre levando a alegria tipicamente cearense para todas essas atividades.

 

Cresceu no Conjunto Ceará, local que Wladson guarda no coração e de onde tira grande parte do seu repertório como ator e profissional, além da formação em Administração em Gerência de Marketing, com pós-graduação em Administração e Negócios. Isso tudo foi somado à formação, técnica e pesquisas específicas para potencializar a performance no palco e empreender. O resultado? Em parceria com João Netto e Priscila Loyola, montou e estreou O Auto do Cumpade Cido 1 e 2, espetáculos que juntos foram vistos por mais de 100 mil pessoas. No Cinema, participou de O Shaolin do Sertão e dirigiu Mudança de Óbito, montagem que é resultado da parceria com Ciro Santos, Timóteo Monte e Cleudo Barbosa.

 

Com uma forte atuação nas redes sociais, Canal no Youtube e uma rede de transmissão por whatsapp, em que usa vídeos para narrar situações cotidianas de maneira leve e engraçada, o artista multifacetado e empresário tem milhares de seguidores. A missão que cumpre junto a eles: encorajar, desenvolver carreiras e conectar as pessoas, alinhando objetivos, mudanças e novos rumos.

 

SERVIÇO

Portal: www.multivacional.com.br

Facebook: /wladsonsidney

Youtube: https://www.youtube.com/user/WladsonNexow

Leia Mais