News Maranguape - Ceará é minha terra. Maranguape é meu lugar.
Publicidade

News Maranguape

por Dadynha Saturnino

11º Conferência Municipal de Assistência Social de Maranguape acontece nesta sexta (21) e sábado (22)

Por Dadynha Saturnino em Cidades

18 de julho de 2017

O Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (STDS), promove, nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 8h, na Escola Profissionalizante Salaberga Torquato Gomes de Matos, a 11º Conferência Municipal de Assistência Social de Maranguape com temática central sobre a “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

11º Conferência Municipal de Assistência Social de Maranguape. Divulgação

A Conferência reforça o compromisso municipal de garantir os direitos das políticas protetivas e o acesso ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Cerca de 300 pessoas, entre especialistas, técnicos e os delegados eleitos nas pré-conferências realizadas nos territórios de Itapebussu, Amanarí, Sapupara, Novo Maranguape e Parque Iracema, irão debater o SUAS a partir de quatro eixos. São eles:

A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como gestão dos direitos socioassistenciais; A gestão democrática e controle social; O acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e garantias de direitos; A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos.

Programação

Na 11º Conferência Municipal de Assistência Social de Maranguape terá a palestra sobre a “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”, ministrada pela Assistente Social e doutora em Política Social, Iêda Castro.

Também acontecerá debates, estudos de grupos, eleição de delegados que representarão o município na Conferência Estadual e apresentações culturais dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

A Conferência será realizada, nos dias 21 e 22 de julho, na Escola Profissionalizante Salaberga Torquato Gomes de Matos, que fica na Rua Marta Maria Nojosa de Carvalho, S/N, Outra Banda.

Publicidade

Unicursos realiza cursos profissionalizantes gratuitos em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Cursos

22 de maio de 2017

A Unicursos  – Escola profissionalizante itinerante, vai realizar a partir deste sábado (27), em Maranguape, os cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Logística, Atendente de Clínicas e Hospitais e Atendente de Farmácia, no Sindicato dos Funcionários e Empregados da Prefeitura de Maranguape, sempre aos sábados. Interessados devem inscrever-se, gratuitamente, pelo site http://www.unicursosfortaleza.com.br ou clicando no botão “cadastre-se” na página do facebook https://www.facebook.com/unicursosdefortaleza/.

Vagas limitadas.

 

Leia mais

Publicidade

Miss Maranguape 2017 acontece nessa sexta (12), no Maranguape Shopping Mall

Por Dadynha Saturnino em Desfile

10 de maio de 2017

Nessa sexta (12), acontece o desfile para a escolha da Miss Maranguape be emotion 2017, às 20h, na praça de alimentação do Maranguape Shopping Mall. As 10 candidatas selecionadas vão desfilar com trajes casual, de banho e de gala para disputar o título da mulher mais bela de Maranguape que representará a terra de Chico Anysio no Miss Ceará, previsto para acontecer em junho. O evento é uma realização da Prefeitura de Maranguape, por meio da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (Fitec) em parceria com o concurso Miss Ceará Be emotion. A Miss Ceará 2016, Morgana Carlos é presença confirmada. Entrada grátis.

 

Da esquerda para a direita: Renara Marques, Priscila Azevedo, Tamylle Oliveira, Samara Bezerra, Mariana Cavalcante, Mariana Queiroz, Bruna Costa, Cris Sousa, Ana Beatriz e Sybele Lima. Divulgação

Miss Maranguape

Desde 2009, o município não realiza o concurso de Miss Maranguape. Na época, a vencedora do concurso foi a candidata Ingrid Maia. Esta edição conta com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará e patrocínios da Doce Pirulito, KDM, Dakota Outlet, salão de beleza Novitá, Marangape Shopping Mall e Açaí Self.

O Maranguape Shopping Mall está localizado na Rua Cel. Antonio Botelho, no Centro da Cidade.

Publicidade

Divulgado cronograma de convocação de concurso público em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Concurso

02 de maio de 2017

A Prefeitura de Maranguape divulgou, por meio da Secretaria de Administração e Finanças (Safin), o cronograma de convocação do concurso público referente aos Editais nº 01/2015 e nº 01/2016, que acontecerá de maio até dezembro de 2017. A Safin registra que, nos próximos dias, haverá uma publicação do respectivo edital de convocação, em conformidade com este calendário divulgado. Os candidatos aprovados no concurso público devem acompanhar as publicações do Diário Oficial do Estado do Ceará, do sítio eletrônico da Prefeitura de Maranguape e eventuais comunicações nas redes sociais oficiais.

 

Cronograma do Concurso em Maranguape. Divulgação.

Publicidade

Centerplex Cinemas é inaugurado no Maranguape Shopping Mall

Por Dadynha Saturnino em cinema

10 de abril de 2017

A Rede Centerplex inaugurou na última quinta (06), duas (02) salas de cinema no Maranguape Shopping Mall, em animado coquetel que contou com a presença de autoridades, imprensa e empresários, cito o Proprietário do Shopping Jackson Girão, amigos e familiares, o Vice-Prefeito Habraao Ramos, o Chefe de Gabinete Jardel Cordeiro, a Secretária de Educação Rejane Batista, o Secretário do Meio Ambiente Gurgel Neto, a Secretária Adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social Samara Cordeiro, o vereador Diego Castro, a modelo Tamylle Oliveira, os empresários Wagner Duarte e Paula Duarte, Paulo Gurgel e Maracy Andrade, Antonio e Maria Mendes, Waldeney Silva e Rosa Lopes  entre outros que conferiram, em primeira mão, o novo espaço que já era bastante aguardado pela população local e moradores das cidades circunvizinhas.

 

O cinema inaugurado é o quarto complexo da exibidora no Ceará e o 17º no Brasil e apresenta projeto arquitetônico exclusivo, com projetores de última geração para exibição de filmes em alta qualidade de som e imagem em 2D e 3D, contendo o mesmo perfil e qualidade dos outras salas da rede, formato no qual o complexo é pioneiro no Estado.

 

Inauguração do Centerplex. Foto Marketing Maranguape Shopping Mall

 

Márcio Eli, Presidente da rede Centerplex, frisou: “Maranguape recebe a mesma tecnologia, a mesma estrutura, qualidade de som e imagem que existe de melhor no mercado mundial, nas maiores redes do mundo. Aqui você tem projetor da barco, melhor som e não existe nenhuma justificativa para sair daqui para ir para outra cidade assistir filme. Nosso diferencial também é o atendimento e nisto a gente é bom, melhor que todos. Hoje estamos inaugurando duas salas, umas 2D e outra 3D e a terceira sala dentro de uns 30, 60 dias fica pronta”.

 

Perguntado sobre a garantia da acessibilidade para as pessoas com deficiência, Márcio destacou: “os cadeirantes tem um espaço reservado para eles, o cinema está preparado para atendê-los. Para o deficiente visual, adianto que está para chegar um equipamento de som no Brasil que a gente adquiriu semana passada em Las Vegas que vai ter uma vibração diferente para poder sentir mais emoção e para quem tem deficiência auditiva também vai chegar um equipamento dentro de uns três ou quatro meses que ele colocará dentro do porta copos e vai ter a legenda para ele mesmo e isto é muito bacana”, pontuou.

 

Cinema

 

Localizado na Rua Coronel Antônio Botelho, 254, Centro, Maranguape-CE o cinema oferece terminais de autoatendimento, sistema integrado para compra de ingressos e produtos da bomboniere, venda online, lançamentos e promoções. A programação dos filmes pode ser conferida no link CenterPlex Cinemas em Maranguape

 

Inauguração do Centerplex. Foto Marketing Maranguape Shopping Mall

 

“Vir para uma cidade como Maranguape, que tem mil desafios, tem que acreditar muito não só no consumo que a cidade vem trazer, mas, confiar muito no povo, que ele vai comprar a ideia da necessidade que tem deste shopping dar certo para o crescimento da cidade. Eu disse na inauguração do shopping que o varejo de Maranguape muda desde 13 de novembro de 2015, muda desde aquele dia e a partir de hoje, com a inauguração do cinema muda o lazer, a diversão, o entretenimento do povo de Maranguape. Brevemente estaremos com a praça de alimentação aberta”. Jackson Girão

 

Terminais de auto atendimento do Centerplex. Foto Marketing Maranguape Shopping Mall

 

Sessão beneficente

 

Integrando as atividades de implantação da nova unidade, a exibidora convidou os idosos do Abrigo Instituto dos Pobres e as crianças e jovens da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – entidades locais – para participarem de sessão exclusiva na manhã do dia sete (07). Todos foram contemplados com ingresso, pipoca, refrigerante e exibição do filme “A bela e a fera”.

 

APAE Maranguape: instituição contemplada com sessão exclusiva no Centerplex Cinema. Foto Marketing Maranguape Shopping Mall

 

O Abrigo Instituto dos Pobres foi fundado em 12 de setembro de 1943 por Dom Raimundo de Castro e Silva, na época, Vigário da Paróquia de Maranguape. A entidade realiza prestação de serviços de abrigamento, cuidados e proteção por vinte e quatro horas, de forma contínua, com ou sem referência familiar. As atividades são desenvolvidas na própria sede do Abrigo, em sistema domiciliar, com a oferta de alimentação, higiene, cuidados para a manutenção da saúde ou recuperação da mesma, ações de recreação e lazer e atualmente abriga 100 (cem) idosos de ambos os sexos em regime de internamento permanente. Esta Instituição é dedicada principalmente aos mais carentes. Boa parte dos recursos é originada de pequenas doações (de pessoa jurídica ou física), ou contribuições mensais das famílias ou dos próprios idosos, quando estes recebem pensão.

 

Abrigo dos Pobres: instituição contemplada com sessão exclusiva no Centerplex Cinema. Foto Marketing Maranguape Shopping Mall

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Maranguape nasceu em 02 de setembro de 1996, com objetivo de promover e articular ações de defesa de direitos das pessoas com deficiência, representando o movimento perante os organismos nas esferas governamentais e sociedade, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Apae, na perspectiva da inclusão social. Após muitos processos de mudança, hoje tem um novo processo de ensino aprendizagem, visando um novo olhar educacional e social, que se constitui num conjunto de procedimentos específicos.

 

Confiram os cliques

 

Publicidade
Publicidade

É O Tchan, Gabriel Diniz e Xexeu são atrações do Pré-Carnaval de Maranguape-CE

Por Dadynha Saturnino em Sem categoria

17 de fevereiro de 2017

É O Tchan, Gabriel Diniz e Xexeu puxam os trios elétricos do Bloco Arroxo, Fantástico e Polêmicos Folia, respectivamente, na primeira noite do Pré-Carnaval de Maranguape-Ce que acontece hoje (17) e amanhã (18), no tradicional corredor cultural da terra de Chico Anysio. Os Barões de Teffé e Papangus também participam nesta sexta. Adoleta, Avine Vinny, Matheus Fernandes e Nathan Loketa puxam os trios na segunda noite do evento realizado pela iniciativa privada com apoio institucional da Prefeitura, responsável pelos serviços de emergência e interesse público, que incluem a presença de bombeiros civis, ambulância, médico de plantão, ordenação do trânsito, controle ambiental e limpeza.

Camarote Privilegie

Nesta edição terá o Camarote Privilegie que será animado pelos cantores Felipim e Fabinho Varela e Dj Felipe Facundo: visão privilegiada e parada exclusiva dos trios elétricos durante 30 minutos para os foliões do camarote.


Ordem de participação e atrações dos blocos

Sexta (17)

20h: Barões de Teffé
20h30min: Papangus (Metais)
21h: Fantástico (Gabriel Diniz)
21h30min: Arroxo (É O Tchan)
22h: Polêmicos Folia (Xexeu)


Sábado (18)

20h30min: Kids Folia (Adoleta)
21h: Arroxo (Avine Vinny)
21h30min: Fantástico (Matheus Fernandes)
22h: Uz Polêmicos(Nathan Loketa)

Ainda:

Depois da descida dos trios a festa continua no palco do Maranguape Clube e será animada por:

(sexta): Laninha Show e Taty Gril
(sábado): Lagosta Bronzeada e Forró Real
Intervalos das bandas: Dj Felipe Facundo

Publicidade

Festival Jazz & Blues realiza oficina de cortejo em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Cultura

21 de janeiro de 2017

O Festival Jazz & Blues, em parceria com a DAKOTA e a FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura, vai preparar jovens músicos de Maranguape em uma Oficina de Cortejo. Os participantes vão formar o grupo Tambores do Chico, que sairá nas ruas de Guaramiranga na abertura do evento, no sábado de Carnaval, 25 de fevereiro. A oficina será ministrada pelo instrumentista e professor Vanildo Franco, de 21 a 24 de fevereiro, das 18h às 21h, na Casa Chico Anysio. As inscrições estão abertas para o público em geral de 23 de janeiro a 13 de fevereiro de 2017, segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na FITEC (Rua Major Agostinho, 290, Centro, Maranguape). Para funcionários da Dakota as inscrições devem ser feitas no setor pessoal. Serão selecionadas 25 pessoas com noções básicas de ritmo.

Casa Chico Anysio. Foto Dadynha Saturnino

Na oficina, os participantes utilizarão instrumentos de percussão confeccionados por Vanildo Franco e, após o cortejo, eles serão doados para a APAMA – Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, o 18° Festival Jazz & Blues tem como patrocinadores: REDE, INDAIÁ, HIPERCOR, BNB. Apoio Cultural:  Casa Pio, Prefeitura de Guaramiranga, DAKOTA, Cineteatro São Luiz e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. Agradecimento: ENEL. Promoção: Diário do Nordeste. Realização: APAMA, Via de Comunicação e Ministério da Cultura.

SERVIÇO

Oficina de Cortejo Festival Jazz e Blues – 2017

Inscrições: de 23 de janeiro a 13 de fevereiro

Oficina: de 21 a 24 de fevereiro em Maranguape.

Informações: (85) 3262-7230 e www.jazzeblues.com.br.

Publicidade

Pré-Carnaval de Maranguape 2017 acontece dias 17 e 18 de fevereiro

Por Dadynha Saturnino em Pré-Carnaval

20 de janeiro de 2017

Dias 17 e 18 de fevereiro acontece o tradicional Pré-Carnaval de Maranguape 2017, no famoso corredor cultural da cidade. Nesta edição, os foliões irão atrás do trio elétrico do É o Tchan e Avine Vinny no Bloco Arroxo, Matheus Fernandes e Gabriel Diniz no Bloco Fantástico, Xexeu (ex-Timbalada) e Nathan Loketa no Bloco Polêmicos Folia. O histórico e solidário Bloco Papangus e o Bloco Kids Folia ainda não divulgaram suas atrações artísticas. As vendas dos abadás já começaram. O evento faz parte do calendário municipal, é considerado o maior da região metropolitana de Fortaleza e anualmente acontece um final de semana antes do Carnaval fomentando o turismo, aquecendo o comércio local e gerando emprego e renda. A alegria está garantida!

 

 

Serviço

Pré-Carnaval de Maranguape-CE 2017

17 e 18 de fevereiro de 2017

Concentração: Rua Agostinho Fernandes, atrás do Colégio Sebastião de Abreu, Parque Santa Fé

Percurso: Rua Major Agostinho, Praça Capistrano de Abreu, encerrando em frente ao Paço Municipal

Informações e venda de abadás na sede dos Blocos (ver contato nos banners da galeria).

 

Publicidade

Posse dos eleitos em Maranguape acontece neste domingo (01), na Praça da Liberdade

Por Dadynha Saturnino em Política

31 de dezembro de 2016

João Paulo Xerez. Reprodução facebook

João Paulo Xerez. Reprodução facebook

Neste domingo (01), às 19h, acontece na Praça da Liberdade, em Maranguape a posse do Prefeito João Paulo Xerez (PHS), do vice-prefeito Habraão Ramos (PR) e dos 19 (dezenove) vereadores eleitos para compor a Câmara municipal deste município de 2017 à 2020.

 

Vereador de Maranguape de 2013/2016, Xerez foi eleito prefeito com 100% dos votos válidos (recebeu um total de 33.634). No pleito de 2012, ele foi o segundo vereador mais bem votado do município com 1.989 votos.

 

 

Abaixo segue lista dos vereadores de Maranguape eleitos e o número de votos nominais recebidos:

 

Alana (PHS) – 2.461

Nicola Cordeiro (PSD) – 1794

Kássio Rogaciano (PC do B) – 1.775

Dr. Nazareno (PDT) – 1.450

João Alves (PSD) – 1.437

Dr. Hermano (PTB) – 1.404

Tom do Sindicato (PMN) – 1.388

Evaldo Batista (PMB) – 1.372

Valber Menezes (PSD) – 1.282

Nojoza (PMN) – 1.188

Diego de Castro (PSL) – 1.177

Arlindo Mota (PTB) – 1.117

Dandan (PSDB) – 1.099

Lourenço Filho (PSD) – 1.096

Neto Girão (PP) – 1.082

Ernando Xavier (PMB) – 1.017

Dema (PEN) – 984

Eliziário (PEN) – 941

Cristiano (PHS) – 432

Serviço

Data: 1 de janeiro de 2017
Horário: 19h
Local: Praça da Liberdade

Publicidade

11º Conferência Municipal de Assistência Social de Maranguape acontece nesta sexta (21) e sábado (22)

Por Dadynha Saturnino em Cidades

18 de julho de 2017

O Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (STDS), promove, nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 8h, na Escola Profissionalizante Salaberga Torquato Gomes de Matos, a 11º Conferência Municipal de Assistência Social de Maranguape com temática central sobre a “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

11º Conferência Municipal de Assistência Social de Maranguape. Divulgação

A Conferência reforça o compromisso municipal de garantir os direitos das políticas protetivas e o acesso ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Cerca de 300 pessoas, entre especialistas, técnicos e os delegados eleitos nas pré-conferências realizadas nos territórios de Itapebussu, Amanarí, Sapupara, Novo Maranguape e Parque Iracema, irão debater o SUAS a partir de quatro eixos. São eles:

A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como gestão dos direitos socioassistenciais; A gestão democrática e controle social; O acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e garantias de direitos; A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos.

Programação

Na 11º Conferência Municipal de Assistência Social de Maranguape terá a palestra sobre a “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”, ministrada pela Assistente Social e doutora em Política Social, Iêda Castro.

Também acontecerá debates, estudos de grupos, eleição de delegados que representarão o município na Conferência Estadual e apresentações culturais dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

A Conferência será realizada, nos dias 21 e 22 de julho, na Escola Profissionalizante Salaberga Torquato Gomes de Matos, que fica na Rua Marta Maria Nojosa de Carvalho, S/N, Outra Banda.