News Maranguape - Ceará é minha terra. Maranguape é meu lugar. 
Publicidade

News Maranguape

por Dadynha Saturnino

IV Pedalada Rosa acontece nesse sábado (27), em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

22 de outubro de 2018

A Associação Deusas da Mama de Maranguape realiza nesse sábado (27), a IV Pedalada Rosa nesta cidade. A programação faz parte da campanha Outubro Rosa 2018 que nesta edição tem como tema “Bem me quero. Acredito na cura”, baseado na experiência de uma componente do grupo que mesmo diante de um diagnóstico de câncer não desanimou, acreditou na cura e na metade do tratamento seus exames não apresentaram mais vestígios da doença no corpo. O tema busca estimular o próprio bem querer e amor por si mesmo, a partir da ideia “se você se ama vai cuidar de si, da saúde física, emocional e espiritual” e “uma pessoa que deseja seu próprio bem vai irradiar vida, transbordar sentimentos positivos de esperança e fé, respirar bondade, otimismo, solidariedade e gratidão mesmo diante das adversidades que enfrenta”.

 

A pedalada é gratuita e percorrerá vários bairros e está marcada para às 16h, com concentração, largada e chegada na Praça Capistrano de Abreu. Para participar, basta vestir sua camisa rosa ou comprar a camisa da Associação, com valor de R$25,00 (arrecadação destinada a manutenção das ações da Associação, dentre elas a doação de próteses de silicone removível e lenços para mulheres de baixa renda que são mastectomizadas ou estão em tratamento do câncer de mama).

 

SERVIÇO

 

IV Pedalada Rosa Deusas da Mama de Maranguape – CE.

Pedalando pela vida contra o câncer de mama.

Grátis.

Vista-se de rosa e participe.

Obs: haverá venda de camisa da Associação, valor R$25,00.

Obs2: haverá aluguel de bike no local.

📍Concentração, largada e chegada na Praça Capistrano de Abreu, à partir das 16h.

Apoio: Maranbiker – NUTRANS – Prefeitura de Maranguape.

🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸

#bemmequeroacreditonacura #IVPedaladaRosa #IVPedaladaRosaDeusasDaMama

#DeusasDaMamaDeMaranguape #Pedalada #PedalPelaVida #CancerdeMamaTemCura

#Maranguape #RedeMama #outubrorosadeusasdamama #compartilhesualuta #Outubrorosaredemama

 

 

 

Publicidade

Associação Deusas da Mama divulga programação do Outubro Rosa 2018 em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

28 de setembro de 2018

“Bem me quero. Acredito na cura”. Esse é o tema da Campanha Outubro Rosa 2018 da Associação Deusas da Mama de Maranguape, baseado na experiência de uma componente do grupo que mesmo diante de um diagnóstico de câncer não desanimou, acreditou na cura e na metade do tratamento os exames não apresentaram mais vestígios da doença. O tema busca estimular o próprio bem querer e amor por si mesmo, a partir da ideia “se você se ama vai cuidar de si, da saúde física, emocional e espiritual” e “uma pessoa que deseja seu próprio bem vai irradiar vida, transbordar sentimentos positivos de esperança e fé, respirar bondade, otimismo, solidariedade e gratidão mesmo diante das adversidades que enfrenta”. Na programação constam a realização de palestras informativas sobre prevenção do câncer de mama com depoimentos de mulheres que passaram pela experiência e venceram o câncer, exibição de filmes que retratam o câncer de mama e sua cura, comemoração dos nove anos de existência da Associação, bazar solidário, chá da tarde, pedalada rosa e participação da caminhada rosa, esta última em Fortaleza. 

 

Outubro Rosa 2018 em Maranguape. Divulgação

 

 

02/10 (terça): Palestra informativa sobre prevenção do câncer de mama e depoimentos de mulheres que venceram a doença

Local: Posto de Saúde da Família (PSF), bairro Guabiraba
Horário: Manhã

 

05/10 (sexta): Celebração dos nove anos de existência da Associação Deusas da Mama de Maranguape

Local: Sede da Associação Deusas da Mama – Rua Cel. Manoel Paula, Nº247, Centro
Horário: Manhã

 

09/10 (terça): Cine Pipoca com exibição de filme que retratam o câncer de mama e sua cura e depoimentos e entrevistas de mulheres que venceram a doença
Local: Sede da Associação Deusas da Mama – Rua Cel. Manoel Paula, Nº247, Centro
Horário: Sessão às 8h30min e 13h30min

 

19/10 (sexta): Mega Bazar Solidário Deusas da Mama (o objetivo do bazar é arrecadar recursos para manter as ações da associação, dentre elas a doação de próteses de silicone removível e lenços para mulheres de baixa renda que são mastectomizadas ou estão em tratamento do câncer de mama)
“Você pode fazer a diferença! Ajude quem precisa dando o que você não precisa”.
Local: Sede da Associação Deusas da Mama – Rua Cel. Manoel Paula, Nº247, Centro
Horário: das 8h às 17h30h

 

21/10 (domingo): Participação da caravana das Deusas na Caminhada Outubro Rosa

Local: Avenida Beira- Mar, Fortaleza
Horário:

 

25/10 (quinta): Chá da Tarde: “Uma xícara de chá com dose extra de felicidade”.

Local:
Horário:

 

27/10: IV Pedalada Rosa Deusas da Mama
Local: Concentração na Praça Capistrano de Abreu, bairro Centro
Horário: a partir das 16h

 

30/10 (terça): Palestra informativa sobre prevenção do câncer de mama e depoimentos de mulheres que venceram a doença
Local: Empresa Mallory, Maranguape
Horário: Manhã

 

31/10 (quarta): Palestrainformativa sobre prevenção do câncer de mama e depoimentos de mulheres que venceram a doença
Local: Empresa Delfa, Maracanaú
Horário: Manhã

 

A Campanha Outubro Rosa 2018 Deusas da Mama conta com o patrocínio da Empresa Aço Fortaleza e Posto Mendes, com o apoio da Prefeitura de Maranguape, Centro de Referência da Mulher (CRM), Blog News Maranguape por Dadynha Saturnino, Que Seja Doce Doceria, Abreu Contabilidade e Maranbiker. É filiada à Rede Mama.

 

Publicidade

Reunião do Programa de Proteção e Defesa dos Consumidores de Produtos de Origem Animal acontece nesta terça (25), em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Comércio

24 de setembro de 2018

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), realiza na manhã desta terça-feira (25/09) a 1ª reunião do Programa de Proteção e Defesa dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (PROPOA). O evento acontecerá a partir das 9h, na Câmara Municipal de Maranguape (Rua Mundica Paula, 1. Centro, Maranguape).

Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove reunião do PROPOA em Maranguape.

Com viés educativo, o PROPOA foi lançado em 4 de setembro deste ano e tem como objetivo orientar os consumidores, produtores e comerciantes sobre a segurança dos alimentos de origem animal e a correta procedência e identificação dos produtos, visando à integridade da saúde da população e a diminuição da incidência de produtos de origem animal clandestinos no Ceará.

A secretária-executiva do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, explica que a cidade de Maranguape foi escolhida por estar em uma região produtora de leite e queijo. “Nessa reunião nós vamos educar consumidores e fornecedores. Estamos chamando toda a população porque vamos explicar os riscos de consumir um produto inadequado”, esclarece.

A importância sanitária de produtos de origem animal, a legislação, a responsabilidade do produtor e do consumidor, o novo regulamento de Inspeção Industrial Sanitária e o Selo de Inspeção Municipal (SIM) para produtos de origem animal serão temas tratados durante a reunião.

A iniciativa conta com a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará (Seapa), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE).

SERVIÇO

Primeira reunião do PROPOA

Data: 25 de setembro de 2018 (terça-feira)

Hora: a partir das 9 horas

Local: Câmara Municipal. Endereço: Rua Mundica Paula, 1 – Centro, Maranguape – CE

Publicidade

Semana da Pátria em Maranguape 2018. Confira programação

Por Dadynha Saturnino em Eventos

28 de agosto de 2018

A abertura da Semana da Pátria 2018 de Maranguape, tema “A Escola que encanta, Maranguape transformando vidas”, acontece na Sede nessa sexta (31), com o desfile de abertura saindo da Praça da Guabiraba às 15h30min encerrando no Paço Municipal com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e de Maranguape.

 

Para o Prefeito João Paulo Xerez, a escolha do tema “demonstra o compromisso da gestão em avançar a cada dia na Educação Municipal, com o intuito de mudar, efetivamente, as vidas das crianças e jovens maranguapenses” e a realização da Semana da Pátria “é o momento de exercer o civismo, reacendendo a força necessária para não desistir do nosso País e do nosso povo. Não há tempo para divergências ou conflitos, precisamos seguir com o pensamento positivo de que juntos seremos mais e faremos o melhor para todos, para as nossas famílias e para a nossa cidade. Juntos, daremos a nossa contribuição ao desenvolvimento e à Independência do Brasil. E a nossa contribuição começa aqui, em nossa amada Maranguape, quando cuidamos do nosso povo e lutamos para fazer de nossa cidade uma cidade de todos”, pontuou Xerez.

 

Os Desfiles cívicos das Escolas localizadas nos Distritos acontecerão de hum (01) a seis (06) de setembro e na Sede nos dias seis (06) e sete (07), totalizando a participação de 70 Escolas (inclusive Estadual), da Banda de Música municipal Maestro João Inácio da Fonseca,  do Lions e Leo Clube e da Secretaria de Educação encerrando com os soldados da 2ª CIA do 10º Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro. Dias hum (01), cinco (05) e seis (06) será realizado a Hora Cívica em 21 Escolas. “Na Festa da Independência do Brasil, o município de Maranguape se reveste de verde e amarelo, onde o coração dos munícipes pulsa com mais força e integração para comemorarmos os valores, a ética, a moral, a união e uma escola aberta para a vida integrada à comunidade”, destacou Rejane Batista, Secretária Municipal de Educação.

 

Confira programação com a ordem de participação das Escolas

 

Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Publicidade

Festa de Nossa Senhora da Penha acontece de 29 de agosto a oito de setembro em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Religião

28 de agosto de 2018

PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DA PENHA – MARANGUAPE – CE

De 29/08 a 08/09/2018

Tema: “Na partilha da vida e de bens faremos a diferença”

Lema: “Sal da Terra e Luz do mundo”

 

 

Festa de Nossa Senhora da Penha – Santa Padroeira de Maranguape – CE. Divulgação

 

29/08 (QUARTA-FEIRA)

18h: Procissão – saída da Capela Santa Rita – Guabiraba

19h: Santa Missa (Pe. Eudásio- Pe. Ivan)

Liturgia de Canto: Sol Maior

Liturgia da Palavra: Equipe de Liturgia

Parte Social:  Barraca (Pré-matrimônio, Catequese de Adultos e Batismo- todos os núcleos)

Articulador da Noite: Tiago – Zé Maria – Eunice

 

30/08 (QUINTA-FEIRA)

18h: Novenário (Legionárias)

19h: Santa Missa (Pe. Marcelo)

Liturgia de Canto: Fonte de Água Viva

Liturgia da Palavra: Famílias

Parte Social:  Barraca (Famílias Nobre e Leite)

Articulador da Noite: Dona Liduina

 

31/08 (SEXTA-FEIRA)

18h: Novenário (Movimento Mãe Rainha)

19h: Santa Missa (Pe. João Batista)

Liturgia de Canto: Mateus e Wesley

Liturgia da Palavra: Escolas

Parte Social:  Barraca (Colégio São José, Escolinha o Mundo da Criança, Associação Deusas da Mama)

Articulador da Noite: Socorro Conde

 

01/09 (SÁBADO)

18h: Novenário (Setor Juventude)

19h: Santa Missa (Pe.Nonato)

Liturgia de Canto: Mensageiros de Deus

Liturgia da Palavra: Famílias

Parte Social:  Barraca (Famílias Braga, Collares Bessa e Façanha)

Leilão: Paróquia (Responsável Erinaldo André)

Articulador da Noite: Dona Gleides

 

02/09 (DOMINGO)

18h: Novenário (Setor Família)

19h: Santa Missa (Pe.Francisco)

Liturgia de Canto: Ágape

Liturgia da Palavra: Equipe de Liturgia

Parte Social:  Barraca (Legionárias, MEPA, MESC, Pastoral Da Sobriedade, Equipe de Liturgia, Apostolado Da Oração e Terço Dos Homens (SETOR 1,2 e 3)

20h: Jantar de Nossa Senhora da Penha (Centro Pastoral)

Articulador da Noite: ECC

 

03/08 (SEGUNDA-FEIRA)

18h: Novenário (Terço dos Homens)

19h: Santa Missa (Pe. Flávio)

Liturgia de Canto: Louvai ao Senhor

Liturgia da Palavra: Terço dos Homens

Parte Social: Barraca (Comunidades Parque São João, Parque das Rosas, Parque Santa Fé, Conjunto Santos Dumont, Pirapora, Tangueira e Guabiraba)

Articulador da Noite: Socorro Conde

 

04/09 (TERÇA-FEIRA)

18h: Novenário (MESC)

19h: Santa Missa (Pe. Robério)

Liturgia de Canto: MMRES

Liturgia da Palavra: Famílias

Parte Social:  Barraca (Famílias Pinto e Teixeira, Castelo, Vasconcelos e Madeira Barros)

Articulador da Noite: Fátima Façanha – Ana Alice

 

05/09 (QUARTA-FEIRA)

18h: Novenário (Setor Catequese)

19h: Santa Missa (Pe. Guedes)

Liturgia de Canto: Tronco de Jessé

Liturgia da Palavra: Famílias

Parte Social: Barraca (Famílias Fialho e Lions Clube)

Articulador da Noite: Gleyristone

 

06/09 (QUINTA-FEIRA)

18h: Novenário (Fonte de Água Viva)

19h: Santa Missa (Pe. Everton)

Liturgia de Canto: Frutos da Terra

Liturgia da Palavra: Famílias

Parte Social: Barraca (Famílias Silva e Lima, Bezerra, Cordeiro e Mariano)

Articulador da Noite: Camilia

 

07/09 (SEXTA-FEIRA)

17h: Novenário (Apostolado da Oração)

18h: Santa Missa (Pe. Vicente)

19h: Adoração (Pe. Vicente)

Liturgia de Canto: Virgem da Penha

Liturgia da Palavra: Prefeitura de Municipal de Maranguape

Parte Social: Barraca (Prefeitura Municipal de Maranguape)

Leilão: Paróquia (Responsável Erinaldo André)

Articulador da Noite: Tim, Célia e Gleyristone

 

08/09 (SÁBADO)

09h: Missa Solene (Pe. Eudásio – Pe. Ivan)

Liturgia de Canto: Grupo da Coroação

Teremos um café partilhado, colabore com o que seu coração mandar.

18h: Procissão saindo da Matriz

19h: Santa Missa (Pe. Eudásio- Pe. Ivan)

Liturgia de Canto: Grupo da Coroação

Liturgia da Palavra: Equipe de Liturgia

Parte Social: Barraca (Setor Catequese, coleta, Pastoral do Dízimo, Shalom, Mãe Rainha, Mutirão, Pastoral da Sáude, ECC e Comunidades Urucará e Novo Parque Iracema)

Articulador da Noite: ECC

Publicidade

MUTICOM de Férias acontece em Maranguape de 06 a 08 de julho de 2018

Por Dadynha Saturnino em Eventos

02 de julho de 2018

O Mutirão de Comunicação (MUTICOM) de Férias 2018 acontece de seis (06) a (8) de Julho no Centro de Pastoral Nossa Senhora da Penha em Maranguape/CE, evento que se destina aos agentes comunicadores pastorais e profissionais na Igreja Católica de todas as esferas de comunicação e seus meios.

Tendo como temática “O Jornalismo e a Verdade no compromisso da cultura de paz”, abordando a espetacularização da notícia, o MUTICOM visa a integração e o aprimoramento dos agentes pastorais e profissionais da comunicação, a fim de utilizar melhor as mídias digitais e outros instrumentos de comunicação para promover a Boa Nova e dinamizar cada vez mais a ação evangelizadora do Regional, tendo base no Diretório de Comunicação (Documento CNBB 99) e o Diretório de Mídias Digitais (Documento CNBB 111) que orienta e atende as necessidades da preparação dos agentes atuantes na Pastoral de Comunicação (PASCOM).

 

MUTICOM de Férias 2018. Divulgação

 

Palestras

 

As palestras principais serão ministradas por três jornalistas católicos: Everton Lucas (TV Ceará), João Paulo Oliveira (Assessoria de Comunicação) e Gabriela Quintela (TV Ceará). Ainda, quatro facilitadores estarão à frente das oficinas práticas sobre a Postura do Comunicador Católico – Aline Herculado (oficina de Mídias Socias), Glaubércio Valentim (oficina de Liturgia), Igor Pinheiro (oficina sobe Comunidade Eclesial) e Samuel Carneiro (oficina de Serviço Pastoral).

 

Programação

 

06 (sexta)

 

15h às 18h – Credenciamento e lanche de boas-vindas

18h – Missa de abertura

19h – Adoração ao Santíssimo

21h – Comunicados da Organização

 

07 (sábado)

 

7h às 7h40min – Café da manhã

8h – Acolhida

8h10min – Momento de espiritualidade

8h30min – Dinâmica de apresentação / entrosamento de grupos

9h – Palestra de abertura – Jornalismo verdade em busca da Cultura de Paz – Jornalista Everton Lucas

10h30min – Lanche (Intervalo)

10h50min – Bate-apo – Espetacularização da notícia  – Jornalista João Paulo

12h20min – Almoço

12h20min às 13h20min – Intervalo / Merchandising

13h20min às 15h – Oficinas – Parte I (Introdução)

15h – Lanche (Intervalo)

15h30min às 17h – Oficinas – Parte II (Prática)

17h10min – Compartilhamento de projetos (Cases) – Transmissão Ao Vivo – PASCOM Maranguape | Comunicação nas Redes Sociais – PASCOM Carlito Pamplona

18h10min – Jantar

18h40min – Vamos conhecer a noite no Centro de Maranguape?

 

08 (domingo)

 

7h – Café da manhã

8h – Acolhimento e louvor

8h10min – Palestra – Marketing no Terceiro Setor – Jornalista Gabriela Quintela

9h40min – Lanche (Intervalo)

10h10min às 11h10min – Share das Oficinas

11h15min – Agradecimentos e avisos

12h – Missa de envio dos comunicadores – Igreja de Nossa Senhora do Rosário

13h – Almoço de confraternização e encerramento.

 

Informações sobre inscrições e valores no site MUTICOM 2018 ou através das redes sociais do evento, no Instagram: @muticomdeferias e no Facebook: Pastoral da Comunicação – Maranguape.

 

Publicidade

Prefeitura de Maranguape intensifica ações preventivas e informativas no Mês da Mulher

Por Dadynha Saturnino em mulher

02 de Março de 2018

A Prefeitura de Maranguape realiza, por meio da Coordenadoria de Políticas Pública para a Mulher (CPPM), o Centro de Referência da Mulher (CRM) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) durante o mês de março, atividades preventivas e informativas sobre a saúde e os direitos das mulheres deste município.

Na programação, serão realizados mutirões de prevenção do câncer do colo do útero e de mama, palestras sobre a origem do Dia Internacional da Mulher e os tipos de violência contra a mulher. Ainda, atividades voltadas ao lazer e beleza das maranguapenses.

D

ia 02
• 8h às 17h: Atendimento na Associação Valentes de Cristo, Pau Serrado (comunidade terapêutica feminina) com Palestra sobre o Uso do Preservativo Feminino e origem do Dia Internacional da Mulher, Massoterapia e entrega de kits de Higiene Pessoal
Dia 05
• 7h30: Café da Manhã na Empresa Boanna (Outra Banda) – Palestra sobre Violência contra a Mulher e sobre Lutas e Conquistas das Mulheres
• 05 a 10/03: Mutirão da Mamografia no Hospital Albaniza Sarasate (Informações: 3369-9142)
• 05 a 10/03: Distribuição de Mudas na Secretaria do Ambiente e Controle Urbano (Horto Florestal das 8h às 12h)
Dia 07
• 9h: Palestra na APAE sobre o Meio Ambiente e a Consciência Feminina
• 11h: Palestra na Dakota sobre a Violência contra a Mulher e as origens do Dia Internacional da Mulher
• 14h: Palestra na APAE sobre o Meio Ambiente e a Consciência Feminina
Dia 08
• 7h: Homenagem na SEINFRA as Agentes de Limpeza
• 7h30 às 9h: Apresentação da saxofanista Ana Rebeca na ala feminina do Hospital Municipal Dr. Argeu G. Braga Herbster e UPA
• 8h: Blitz na Rodoviária sobre a Conscientização pela Luta e Direitos da Mulher
• 8h30: Café da Mulher no Centro de Referência da Mulher (CRM)
• 8h às 15h: Mutirão de prevenção do câncer de colo de útero em todas as Unidades Básicas de Saúde
• 8h30 às 17h: Café da Manhã no Núcleo Integral de Saúde (NIS) com dia de beleza (limpeza de pele, maquiagem, design de sobrancelha e corte), palestra e massoterapia
• 12h: Participação no Programa Comunidade em Ação na Maranguape FM sobre o Dia Internacional da Mulher e Violência Contra a Mulher
• 17h: Aulão do Projeto de Bem com a Vida na Escola Antonio Luiz Coelho – Distrito de Amanari
Dia 11
• 8h às 13h: AGROMAP – Especial Dia da Mulher
Dia 15
• 8h30: Palestra no CRM sobre a Prevenção do Câncer de Mama
Publicidade

Ivo Brown e XéLoko são atrações do Bloco do Povão, em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Pré-Carnaval

26 de Janeiro de 2018

Ivo Brown e XéLoko são as atrações do Bloco do Povão dia primeiro de fevereiro (quinta), para o Pré-Carnaval de Maranguape 2018. Totalmente gratuito, o Bloco é uma parceria entre a Prefeitura de Maranguape e os Blocos privados Fantástico e Arroxo. A concentração será a partir das 19h, na Rua Major Agostinho, em frente à CAGECE.

 

Ivo Brown e XéLoko são atrações do Bloco do Povão, em Maranguape. Divulgação

Publicidade

Pré-Carnaval de Maranguape 2018: confira programação

Por Dadynha Saturnino em Pré-Carnaval

22 de Janeiro de 2018

O Pré-Carnaval 2018 de Maranguape acontecerá de um a três de fevereiro no tradicional corredor cultural da cidade. Na quinta (01), o alternativo Bloco do Povão oferecerá, gratuitamente, um trio elétrico e uma banda para os foliões. Na sexta (02), o Bloco Fantástico trará Durval Lelys e o Bloco Arroxo Xand com seu Aviões elétrico. No sábado (03), a animação do Bloco infantil Kids Folia ficará por conta da banda Adoleta, do Bloco Papangus será feita por uma banda de metais (será divulgada em breve), do Bloco Arroxo será Leo Santana e do Bloco Fantástico será a banda Chicana. Nessa mesma noite, a festa continuará no palco do Maranguape Clube após a descida dos trios. O acesso aos Blocos (exceto do Povão), acontece mediante compra do abadá.

 

Pré-Carnaval de Maranguape 2018: confira programação. Divulgação

Pré-Carnaval de Maranguape 2018: confira programação. Divulgação

 

Atenção: o estacionamento do Maranguape Shopping Mall funcionará durante o evento, com taxa única no valor de R$15,00 antecipado e R$20,00 no dia.

 

Serviço

 

Pré-Carnaval 2018 de Maranguape

01 à 03 de fevereiro

Quinta (01): Bloco do Povão oferecerá (grátis);

Sexta (02): Bloco Fantástico (Durval Lelys) e Bloco Arroxo (Xand – Aviões elétrico);

Sábado (03): Bloco Kids Folia (Banda Adoleta), Bloco Papangus (banda de metais), Bloco Arroxo (Leo Santana) e Bloco Fantástico (banda Chicana). Ainda, festa no palco do Maranguape Clube após a descida dos trios.

Obs: Acesso aos Blocos (exceto do Povão) mediante compra do abadá.

Publicidade

Programação do Festival de Humor de Maranguape 

Por Dadynha Saturnino em humor, Sem categoria

09 de novembro de 2017

Confira a programação do IX Festival Nacional de Humor de Maranguape 2017 – Uma homenagem à Chico Anysio. Acesso gratuito.


De quinta (16) à sábado (18/11)

9h às 11h: Humor de feira com Fei que Doi e Marmita.

Local: Rodoviária e Mercado Público

14h: Oficina de percussão

Local: Casa do Chico

16h:
Sessão do Riso – filmes de comédia

Local: Casa do Chico

17h:
Cortejo do humor: Grupo Acordes, Bagagem, Cia. Camarim de Teatro, Garajal, Tambores de Chico, alunas das Oficinas de Dança e Teatro da FITEC.

Local: Ruas do Centro

Quinta (16/11)

17 às 23h: Feira de Artesanato e Gastronomia

Locais: Praça Francisco Colares Filho (da Matriz) e Praça Capistrano de Abreu

18h: Apresentações musicais: Banda Municipal de Maranguape

19h: Show de Humor

Rapadura e Seu Isaias

André Lucas

Carlinhos Maia

Tirullipa

Show musical: Lagosta Bronzeada

Local: Praça Capistrano de Abreu

Sexta (17/11)
17 às 23h: Feira de Artesanato e Gastronomia

Locais: Praça Francisco Colares Filho (da Matriz) e Praça Capistrano de Abreu

18h: Apresentações musicais: Nonetos de Cordas
19h: Show de Humor

Rapadura e Seu Isaías

Hiram Delmar

Dinah Moraes
Show musical: Brasas do Forró

Local: Praça Capistrano de Abreu
Sábado (18/11)

17 às 23h: Feira de Artesanato e Gastronomia

Locais: Praça Francisco Colares Filho (da Matriz) e Praça Capistrano de Abreu

18h: Apresentações musicais: Grupo Choro Novo

19h: Show de Humor

Rapadura e Seu Isaías
Henrique Vidal

Ciro Santos

João Cláudio Moreno
Show musical: Bete Nascimento

Local: Praça Capistrano de Abreu
O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura, numa realização da APAMA – Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape, com o apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Prefeitura de Maranguape, através da FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura, com apoio do Banco do Nordeste, Zenir, Hope, Mallory, Avine, Xerez Avícola e Smurfit Kappa

SERVIÇO

 

IX Festival Nacional de Humor de Maranguape

De 16 a 18 de novembro, a partir das 19h, na Praça Capistrano de Abreu (Centro de Maranguape/CE).

Site: www.festivaldehumordemaranguape.com

Informações: (85) 98547-0959.

* Programação sujeita a alterações



Publicidade

Programação do Festival de Humor de Maranguape 

Por Dadynha Saturnino em humor, Sem categoria

09 de novembro de 2017

Confira a programação do IX Festival Nacional de Humor de Maranguape 2017 – Uma homenagem à Chico Anysio. Acesso gratuito.


De quinta (16) à sábado (18/11)

9h às 11h: Humor de feira com Fei que Doi e Marmita.

Local: Rodoviária e Mercado Público

14h: Oficina de percussão

Local: Casa do Chico

16h:
Sessão do Riso – filmes de comédia

Local: Casa do Chico

17h:
Cortejo do humor: Grupo Acordes, Bagagem, Cia. Camarim de Teatro, Garajal, Tambores de Chico, alunas das Oficinas de Dança e Teatro da FITEC.

Local: Ruas do Centro

Quinta (16/11)

17 às 23h: Feira de Artesanato e Gastronomia

Locais: Praça Francisco Colares Filho (da Matriz) e Praça Capistrano de Abreu

18h: Apresentações musicais: Banda Municipal de Maranguape

19h: Show de Humor

Rapadura e Seu Isaias

André Lucas

Carlinhos Maia

Tirullipa

Show musical: Lagosta Bronzeada

Local: Praça Capistrano de Abreu

Sexta (17/11)
17 às 23h: Feira de Artesanato e Gastronomia

Locais: Praça Francisco Colares Filho (da Matriz) e Praça Capistrano de Abreu

18h: Apresentações musicais: Nonetos de Cordas
19h: Show de Humor

Rapadura e Seu Isaías

Hiram Delmar

Dinah Moraes
Show musical: Brasas do Forró

Local: Praça Capistrano de Abreu
Sábado (18/11)

17 às 23h: Feira de Artesanato e Gastronomia

Locais: Praça Francisco Colares Filho (da Matriz) e Praça Capistrano de Abreu

18h: Apresentações musicais: Grupo Choro Novo

19h: Show de Humor

Rapadura e Seu Isaías
Henrique Vidal

Ciro Santos

João Cláudio Moreno
Show musical: Bete Nascimento

Local: Praça Capistrano de Abreu
O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura, numa realização da APAMA – Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape, com o apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Prefeitura de Maranguape, através da FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura, com apoio do Banco do Nordeste, Zenir, Hope, Mallory, Avine, Xerez Avícola e Smurfit Kappa

SERVIÇO

 

IX Festival Nacional de Humor de Maranguape

De 16 a 18 de novembro, a partir das 19h, na Praça Capistrano de Abreu (Centro de Maranguape/CE).

Site: www.festivaldehumordemaranguape.com

Informações: (85) 98547-0959.

* Programação sujeita a alterações