Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Sem categoria

NET comemora o dia do cliente com mimos nas lojas dos shoppings Iguatemi e RioMar Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

17 de setembro de 2018

O dia do cliente foi comemorado pela NET com muitos mimos para o público que visitou às lojas Claro do Iguatemi e RioMar Fortaleza no último sábado (15). A operadora de referência em serviços de internet banda larga e TV por assinatura, presenteou os clientes com um kit especial de chocolates e balões, além de entregar brindes para quem adquirisse os pacotes e ofertas oferecidas ao longo do dia.

Banda larga mais rápida do país

De acordo com os testes realizados por meio do Speedtest® by Ookla® – líder global em aplicações de testes de banda larga fixa e móvel, dados e análises ­-, a banda larga fixa da NET é reconhecida como a mais rápida do País. No segundo trimestre de 2018, a média de velocidade de download da NET foi de 33,60 Mbps, o maior índice obtido entre as principais operadoras. Essa velocidade é 51% superior à média do Brasil (22,25 Mbps) e 10% maior que a segunda colocada. Analisando Estado a Estado, a NET lidera em todos os Estados mais populosos do Brasil.

Publicidade

Beto Studart e Henry Campos assinam convênio para construção de foguete espacial

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

17 de setembro de 2018

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, e o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, assinam nesta terça-feira (18/9), às 9h, na sede da FIEC, convênio para construção de um foguete de propulsão híbrida denominado HERMES-1, que deverá ser lançado no Centro de Lançamento Barreira do Inferno (CLBI), localizado em Parnamirim (RN). Intitulada “Missão Dragão do Mar”, essa é uma parceria inédita no Brasil e prevê a participação dos alunos dos cursos técnicos em mecânica, automação, mecatrônica e soldagem do SENAI Ceará, sob a supervisão dos professores e especialistas técnicos da instituição.
A parceria entre o SENAI Ceará e a UFC, através do Grupo de Desenvolvimento Aeroespacial (GDAe) coordenado pelo professor Claus Wehmann, começou a ser detalhada no ano passado e prevê a interação e colaboração tecnológica entre as duas entidades, ficando a UFC responsável por todo o desenvolvimento de pesquisa e engenharia e o SENAI pela execução e construção colaborativa de todas as peças para compor o foguete. O objetivo é desenvolver habilidades nos alunos participantes, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho. Os estudantes estarão envolvidos em todas as etapas do projeto, desde a concepção até o lançamento.
Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.
Publicidade

Congresso de Gestão de Pessoas CEARÁRH discute o novo profissional e desafios do mercado

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

17 de setembro de 2018

 

Com o tema central “Qual a Mentalidade do Profissional de Recursos Humanos?”, o Congresso de Gestão de Pessoas CEARÁRH 2018 propõe este ano o pensar e agir dos profissionais de RH sobre as perspectivas atuais e futuras do mundo organizacional. O congresso, que acontece em Fortaleza de 21 a 22 de setembro, no Shopping RioMar Fortaleza, vai reunir gestores de grandes corporações como ODONTOART, MRH, Unimed Fortaleza, Boticário, Gerdau, Universidade Corporativa do Banco do Brasil, Coca Cola, HSM, Nutrilite, Betânia Lácteos, Grupo SERH, Grupo Portfólio, Vulcabrás Azaléia, além de consultorias especializadas.

Durante dois dias, Fortaleza sediará o maior encontro de Recursos Humanos do estado recebendo, aproximadamente, 1.500 profissionais entre gestores da iniciativa pública e privada, estudantes de várias regiões, empresários de grandes e pequenas empresas, professores e profissinais de RH.

O evento recebe congressistas de outros estados do Norte e Nordeste do país e vai discutir o papel desse novo profissional diante de desafios como liderança, tecnologia, sustentabildade, inovação, disrupção e quebra de paradigmas. Grandes grupos estarão representados na programação, formando um portfólio diversficado de conhecimento e Know how. Entre eles a Nutrilite, Unifor, Grupo ANCAR, Clin, HSM e Laboratório Sabin.

O congresso, que é uma das maioress referências no país na área de RH, também promoverá a EXPORH – Feira de Produtos, Serviços e Negócios – com a realização de palestras, painéis e apresentações de cases de sucesso para os participantes, que acontecem diariamente paralalo a palestras do congresso e com dois Espaços ABRH com palestras e diversas atividades aos integrantes da feira.

A quinta edição do maior congresso do segmento de Recursos Humanos do Ceará receberá conferencistas de várias partes do país para discutir os novos desafios do profisisonal de RH, tecnologia, empreendedorismo, startups, inovação, sustentabilidade, novos mercados, liderança entre outros temas. O Congresso de Gestão de Pessoas & ExpoRH – CEARÁRH 2018 – é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Ceará – ABRH Ceará – com o apoio da ABRH Brasil.

 

CEARÁRH 2018 tem como objetivo realizar a capacitação de profissionais e estudantes das áreas de recursos humanos e afins para a promoção da disseminação das boas práticas em gestão de pessoas, enfatizando a postura legal, a ética, a excelência nas ações e a valorização do ser humano.

Inovação

No primeiro dia, 21 de setembro, o público assiste a conferência Tecnologia – Impacto da Transformação Digital na Educação Corporativa com Bárbara Olivier, executiva estora da Affero Lab. Na sequência, o diretor de Digital e Novos Negócios da HSM, Denis Garcia, fala sobre Educação Corporativa e o Mundo do Trabalho.

 

No dia 22, no auditório principal, ao meio dia, acontece a palestra INOVAÇÃO – 10 pensamentos para compartilhar, com Sérgio Zimerman, presidente da Petz e Prêmio Empresário do Ano 2018/Alshop SP.

 

A criatividade também vai ser centro do debate do encontro com a palestra Criatividade nos Negócios em um Mundo Exponencial: Pense como Startup e Revolucione sua Carreira com David Gomes, fundador e diretor da SOY – Stúdio de Design e Experiências. A programação completa com todos os conferencistas e palestras está disponível no site http://abrhce.com.br/ceararh2018/

 

Mercado e Tecnologia

 

Alinhado às mudanças, ao desenvolvimento e aos desafios de um mercado tecnológico e inovador, o CEARÁRH 2018 traz aos profisisonais experiências e cases de sucesso que vão enriquecer a troca de conhecimento sobre temas como Transformação Digital: o que muda na vida das pessoas e organizações, com a participação de Aline Viana, Diretora Executiva Comercial do Jornal O POVO;  José Sampaio de Sousa Filho, CEO  da Alfa Metalúrgica e Cláudio Fortier, gerente de Inovação da rede de farmácias Pague Menos. A mediação será feita pelo assessor especial da Fiec (Federação das Indústrias do Ceará) e idealizador da Plataforma Inova Mundo Márcio Gurjão.

Com a palestra Mercado: Tendências e Oportunidades para a Economia do Estado do Ceará, o secretário de Planejamento e Gestão do Estado Maia Júnior aborda o trabalho à frente da pasta, as conquistas como o equilíbrio das contas públicas em tempos de crise e os investimentos do governo em infraestrutura e educação.

 

Histórico

 

A ABRH-CE já realizou por quatro edições o Congresso CEARÁRH. O Evento ocorre sempre na cidade de Fortaleza e congrega a população de profissionais e estudantes da área de recursos humanos e afins, do Ceará e estados da região, gerando informações, networking, conhecimento, desenvolvendo e integrando pessoas e organizações. A ABRH é entidade com 53 anos de existência e congrega 22 seccionais em todo o Brasil.

Segundo a organização do evento, o CEARÁRH 2018 é um dos momentos mais importantes para profissionais, excutivos e estudantes de Recursos Humanos promoverem intercâmbio de conhecimento, experiências e formação profissional. “A expectativa de um grande público e ótimas palestras com profisisonais que são referência em grandes corporações e nas suas respectivas áreas”, explica Carla Regina, diretora executiva da Result Organização e Planejamento de Eventos.

 

Serviço:

Ceará RH 2018

Dias 21 e 22 de setembro de 2018

Local: Espaço de Eventos – Piso L3 – Shopping RioMar Fortaleza – Teatro RioMar

Horário: 10h

Informações e inscrições: http://abrhce.com.br/ceararh2018/

85-9.8893.8955 e 9.8644.1550

Publicidade

Indra investe US$ 46 milhões na aquisição da ACS, empresa norte-americana de tecnologia em gestão de energia e transporte

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

17 de setembro de 2018

Companhia deve aumentar portfólio de produtos para o setor de utilities e conquistar presença nos mercados dos EUA e Canadá

A Indra, uma das principais companhias globais de consultoria e tecnologia, investiu US$ 46 milhões para adquirir a Advanced Control Systems (ACS), companhia norte-americana especializada na fabricação de sistemas de controle e operação de redes de transporte e distribuição de energia.

O principal objetivo da aquisição é aproveitar o alto potencial que o mercado de gestão de transporte e distribuição de energia oferece. De acordo com a consultoria, o setor tem um tamanho global estimado em 700 milhões de dólares e deve crescer 20% ao ano até 2021, totalizando a cifra de 1,8 bilhões de dólares.

A transação permite que a Indra tenha acesso aos mercados dos Estados Unidos e Canadá, região na qual se concentram mais de 3.200 companhias de utilities. Esse potencial é somado à atual presença da consultoria, hoje consolidada no sul da Europa, América Latina e África.

Além disso, a Indra agora passa a ter mais fôlego na oferta de produtos fundamentais para as Smart Grids (como as soluções SCADA) e em soluções que integrem o mundo da TI com a TO (Tecnologia da Operação), que permitem à consultoria responder aos importantes desafios do setor associados à transição energética.

Hoje, a consultoria já tem forte presença internacional, com 140 clientes em nível mundial e disponibiliza soluções próprias com alto grau de confiabilidade, como InGen, InGrid e InCMS, que permitem cobrir a gestão de toda a cadeia de valor (geração, transporte / distribuição e comercialização de eletricidade, gás e água).

A combinação de negócios altamente complementares facilita a venda cruzada de produtos e soluções aos clientes atuais da Indra e da ACS (venda de produtos da Indra nos mercados dos Estados Unidos e Canadá, por um lado, e venda da SCADA em todas as regiões nas quais a Indra está presente por meio de sua atual rede, por outro lado) e aumenta a capacidade conjunta de obtenção de novos clientes

Com a aquisição, a Indra estima que a ACS, que apresenta, atualmente, uma margem EBITDA de dois dígitos, pode triplicar ou quadruplicar suas vendas (de 23,5 milhões de dólares em 2017) em um prazo de cinco anos.

Sobre a ACS

A Advanced Control Systems é uma companhia fundada em 1975, com sede em Norcross (Georgia, Estados Unidos). Desenha e produz sistemas de controle (SCADA) e equipamentos de aquisição, controle e operação de redes e gestão de recursos energéticos distribuídos. A companhia conta também com várias referências em empresas de gestão de água.

A companhia conta com mais de 360 clientes, basicamente concentrados nos Estados Unidos e Canadá. Tem também clientes na América Central, África do Sul, Índia e Taiwan. Seu quadro é formado por cerca de 120 funcionários e apresenta uma estrutura comercial consolidada e uma carteira de produtos robusta.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria e o sócio tecnológico para as operações-chave dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É um fornecedor líder mundial de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de transporte e defesa e a empresa líder em tecnologias da informação na Espanha e América Latina. Possui uma oferta integral de soluções próprias e serviços avançados e de alto valor agregado em tecnologia, que combina com uma cultura única de confiabilidade, flexibilidade e adaptação às necessidades dos seus clientes. A Indra é líder mundial no desenvolvimento de soluções tecnológicas integrais em campos como Defesa e Segurança; Transporte e Tráfego; Energia e Indústria; Telecomunicações e Mídia; Serviços Financeiros; Processos Eleitorais; e Administrações Públicas e Saúde. A Minsait é a unidade de negócio de transformação digital da Indra. No exercício de 2017, a Indra teve entradas de 3,01 bilhões de euros, 40.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.

Publicidade

Um Canto de Paz 2018 continua com programação em Fortaleza e Maranguape até sexta, dia 21/9

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

17 de setembro de 2018


Após grande show de abertura reunindo diversos nomes da música cearense, além da realização da Feira da Paz, trilha ecológica, passeio ciclístico e Café com Gentileza, a programação continua até o dia 21/9 – Dia Internacional da Paz -, em Fortaleza e Maranguape.  

Mobilizar a sociedade para a celebração e a reflexão sobre a espiritualidade na construção de paz e em defesa da vida é a proposta do Um Canto de Paz,  que, em sua quinta edição, segue com programação gratuita até o dia 21 de setembro – Dia Internacional da Paz – em Fortaleza e Maranguape, levando ao público  diversas atividades como show, rodas de conversa, feira da paz e outras apresentações artísticas. O evento é realizado pela Trupe do Riso e pela Associação Um Canto de Paz, em parceria com a ONG Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, com apoio da Prefeitura de Maranguape, do Theatro José de Alencar, do Parque do Cocó, e organização da Via de Comunicação e Cultura. A programação completa do Um Canto de Paz está disponível na página do evento no Facebook (@umcantodepazfortaleza). 

Programação em Fortaleza
 
Nesta quarta-feira dia 19/9, às 19h, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Av. Des. Moreira, 2807), acontece a primeira  Roda de Conversa do Um Canto de Paz 2018, momento de reflexão em que representantes de instituições religiosas trarão sua visão sobre a Paz. Com o tema  “A Espiritualidade na Construção da Paz e em Defesa da Vida – Fraternidade e Combate a Violência”, a atividade recebe Armando Bispo (pastor e mestre em Teologia), Caio Quinderé (Pai Caio de  Omulu Sacerdote e escritor umbandista, dirigente do Templo de Umbanda Alakaiye), Carcius Azevedo (do Centro Espírito Beneficente União do Vegetal e da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico), Edmilson da Cruz (bispo emérito de Limoeiro do Norte), Gen Kelsang Zangmo (monja e professora qualificada da Nova Tradição Kadamp), Germana Moraes (juíza, co-criadora e Mama do Movimento Exoespiritual Nacion Pachamam) e Socorro Sousa (do Centro Espírita Cearense e Federação Espírita do Estado do Ceará).
 
Maranguape também recebe Um Canto de Paz

Em Maraguape, a programação do Um Canto de Paz tem continuidade nesta quinta-feira, 20/9, às 15h, com uma segunda Roda de Conversa, no Auditório da EEEP Salaberga Torquato Gomes de Matos. Dessa vez, o tema será  “O Papel da Arte na Construção da Cultura de Paz”. Os convidados especiais são Adriano Adriano Teixeira (representante da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC), Luciano Bezerra (representante do Festival de Artes e Protagonismo da Rede Municipal), Carcius Azevedo (do Centro Espírito Beneficente União do Vegetal e da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico), Daniel Mamede (representante do Cuca Mondubim), Fabiano Piúba (secretário da Cultura do Estado do Ceará) e Tereza Tavares (Fundação Raimundo Fagner). A atividade será mediada pela jornalista e diretora da Via de Comunicação e Cultura, Maria Amélia Mamede.

Logo após, às 19h, acontece, no Tempo da Poesia (  Vila de Poetas – R. João Damasceno Ramos, 564 – Novo Maranguape II), um Sarau de poesia reunindo vários poetas locais.

O dia 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, marcará o encerramento do Um Canto de Paz 2018 em Maranguape, na Praça Capistrano de Abreu, a partir de 15h, com a Feira da Paz, reunindo expositores de diversas instituições que trabalham com projetos sociais, culturais e do meio ambiente, levando a mensagem de paz em seus diversos âmbitos. Durante a Feira, acontecem intervenções artísticas, com programação infantil, reunindo atrações como Brincantes Cordão do Caruá, Luiz Carlos Pedrosa, Rafael Vieira e grupo e o artista Mawtham. 

 Às 19h, no mesmo local, acontece o grande show Um Canto de Paz, reunindo diversos artistas, assim como em Fortaleza, com os artistas e grupos:  Adelson Viana, Davi Duarte, Dênia Carvalho, Dona Zefinha, Lorena Nunes, Manassés, Marcus Caffé e Tailândia Montenegro.
Mais sobre Um Canto de Paz 2018
Tendo como tema permanente “A Espiritualidade na Construção da Paz e em Defesa da Vida”, em 2018, o subtema, inspirado na Campanha da Fraternidade 2018 é “Fraternidade e Superação da Violência”. Congregando ações que valorizam a  pratica do bem, do respeito, do amor ao próximo e à natureza, o evento celebra o espírito da paz e incentiva ações sociais beneficentes e de preservação ambiental.

“A construção da paz passa pela nossa atitude. Enquanto as notícias de intolerância e de injustiças sociais sobrecarregam os noticiários e as redes sociais no planeta, ‘Um Canto de Paz’, vem com a proposta de transmitir um recado de amor fraternal através das religiões, da música, da poesia e do diálogo”, destaca a idealizadora do projeto, artista e produtora cultural, Dênia Carvalho.

“É uma alegria chegarmos à 5ª edição com essa expansão do Um Canto de Paz, realizado também em Maranguape. A ideia é que  o projeto possa crescer ainda mais, alcançando outras cidades e cativando um publico cada vez maior”, ressalta também Dênia Carvalho.

::Serviço::

Um Canto de Paz

De 12 a 21 de setembro, em Fortaleza e Maranguape

Com shows, rodas de conversa, trilha ecológica, passeio ciclístico, sarau e outras apresentações artísticas

Facebook: /umcantodepazfortaleza

Instagram: @umcantodepaz

Programação completa: https://bit.ly/2PBioh0

Publicidade

Curso de Administração da Fametro realiza ciclos de debates e palestras em alusão ao Dia do Administrador

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

17 de setembro de 2018

 

Para marcar o Dia do Administrador, celebrado no último dia 09 de setembro, a Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) realiza hoje (17), O ADM DAY, a partir das 19h, no Campus Carneiro da Cunha, as inscrições podem ser feitas no site da instituição (www.fametro.com.br), com  acesso gratuito.

O evento conta com ciclo de palestra, debates, oficinas e feira de inovação para a comunidade acadêmica. Para o Coordenador do curso de Administração da IES, Adalberto Guimarães, “a importância desses momentos acadêmicos está na integração entre professores e alunos e na difusão do conhecimento por outros meios que não somente a sala de aula, incentivando a participação e o engajamento de quem vive a Administração diariamente.

Confira abaixo a programação completa:

19h às 20h30 – Ciclo de Debates com o tema “Administração Moderna para uma era Exponencial”, com Mário Gurjão (Inova Mundo/FIEC), Marília Diniz (SEBRAE), Raphael Gonçalves (Casa Azul) e Thiago Barros (CriarCE).

19h às 20h30 – Workshop de Design Thinking com Mara Raquel Martins (FIEC).

19h às 20h30 – Palestra “Tecnologias exponenciais para o novo mundo: realidades alternativas”, com Tiago Guimarães (Bugaboo).

19h às 21h30 – Feira de Inovação com exposição de empresas. Participantes: PSICOLIVE, TextosIA, Taskr, Choose, InovaEDU, EnRoupe, Cartão Urbis, Bugaboo Studio, dentre outros.

O curso de Administração tem oferecido, ao longo deste semestre, intensa programação em homenagem ao Administrador. As palestras de abertura do semestre ocorreram nos dias 21/08 (pela manhã) e no dia 23/08 (noite), sendo proferida pelo egresso do curso, o Administrador Renato Albuquerque Felipe, presidente da empresa Ceneged (Companhia Eletromecânica e Gerenciamento de Dados). Ainda em agosto, as turmas de primeiro semestre do Curso de Administração da Fametro participaram de palestras realizadas pelo Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) com o tema “O papel do administrador e o mercado de trabalho”.

Serviço: ADM DAY na Fametro. Dia 17 de setembro (segunda-feira), no Bloco A do Campus Carneiro da Cunha (Rua Carneiro da Cunha, 240 – Jacarecanga). Gratuito.

Publicidade

SETOR DE TRANSPORTE CELEBRA DIA MUNDIAL SEM CARRO COM PASSEIO CICLÍSTICO

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

17 de setembro de 2018

Circuito Ciclístico SEST SENAT – etapa

Dia 22 de setembro é celebrado o Dia Mundial Sem Carro. E para marcar a data,  o Sest Senat Fortaleza e o Sistema Fetrans realizam dia 23 de setembro (domingo) o Circuito Ciclístico Sest Senat, com saída às 7h30min da Arena Castelão. O evento tem o objetivo de promover momentos de lazer e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte, seus dependentes e comunidade em geral. Serão 17 etapas com passeios de 8 km e 12 km em diferentes cidades do Brasil.

 

Os participantes receberão um kit contendo sacochila, camisa e sinalizador para a bicicleta que deverão ser retirados no dia 22 de setembro, das 8h às 20h, na sede do Sest Senat Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro).

 

Para receber o público participante, estimado em 800 pessoas, será montada uma grande arena no estacionamento da Arena Castelão, com guarda volumes, espaço infantil, tenda de convivência, tenda pós prova, posto médico, banheiros químicos, palco, pórtico de largada e chegada, além do sorteio de 03 (três) bicicletas e diversos outros brindes.

 

São parceiros do Sest Senat e Sistema Fetrans na ação, o Sindiônibus, Setcarce, Hoco Sports, Speciale Pães e João Ciclo.

 

 

Serviço:

Circuito Ciclístico Sest Senat Fortaleza

Dia: 23 de setembro de 2018

Hora: Largada às 7h30min

Local: Estacionamento Arena Castelão.

Publicidade

TIM é a melhor operadora do Brasil em acessibilidade 4G

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

17 de setembro de 2018

 

A Open Signal, companhia especializada em conexões móveis, divulgou no último dia 12 um estudo sobre a experiência de cobertura 4G no Brasil, em comparação com outros países. A pesquisa ressalta que a TIM é a melhor operadora do País em acessibilidade da tecnologia de quarta geração. Os usuários da operadora encontraram conexão em mais de 70% do tempo em que permanecem conectados. A empresa é líder em número de cidades cobertas, chegando atualmente a 3.138 municípios em todo o País.

A análise demonstra que a qualidade do 4G melhorou especialmente nas cidades onde a frequência de 700Mhz foi ativada. De acordo com o VP de Tecnologia da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, isso comprova o comprometimento da operadora em oferecer a melhor experiência no uso desta tecnologia. “O resultado é uma consequência dos pesados investimentos que temos feito em infraestrutura, reforçando a importância estratégica que o pioneirismo na exploração do 700 MHz tem para a TIM. A ativação desta frequência é essencial para o contínuo incremento da performance da rede 4G e para o processo de digitalização do País”, explica o executivo.

Líder em número de cidades ativadas na faixa de 700 MHz no Brasil, a companhia já apresenta mais de 1.000 municípios cobertas nesta frequência. E chegará a mais de 1.700 até o final de 2018, de acordo com cronograma de liberação da EAD/Anatel. Por ser uma frequência mais baixa, o alcance de cobertura pode ser quatro vezes maior comparado ao da faixa de 2600 MHz, além de proporcionar uma maior penetração em ambientes indoor.

A TIM segue com a estratégia de ampliar cada vez mais a cobertura com foco na melhor experiência do cliente, tendo a meta de cobrir mais de 4.200 cidades até 2020 com o 4G. E todas elas contarão com a frequência de 700 MHz.

Segundo a Open Signal, a “experiência de cobertura” é uma métrica em desenvolvimento da companhia que permite outra visão da cobertura de rede ao apontar a porcentagem de lugares que usuários podem achar o sinal 4G. Ela difere dos dados sobre “disponibilidade do 4G”, que examina o tempo que usuários estão conectados ao 4G.

O estudo completo pode ser encontrado abaixo: https://opensignal.com/blog/2018/09/12/which-cities-rank-highest-in-4g-speed-and-availability-in-brazil/

 

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca –  “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Publicidade

Ery Soares é atração de humor do Shopping Parangaba

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

17 de setembro de 2018

Ery Soares sobe ao palco do Parangaba é Show nesta terça-feira (18), a partir das 19 horas. A apresentação é gratuita, e acontece na praça de alimentação do Shopping Parangaba, piso L3.

O comediante irá contar casos do seu personagem de maior sucesso, o Tizi do programa “Nas Garras da Patrulha”. Ery Soares já passou por vários programas de TV, entre eles: Show do Tom, O Melhor do Brasil e Domingão do Faustão.

Serviço:

Parangaba é Show – Humor

Data: 18 de setembro

Horário: 19h

Local: Praça de Alimentação, piso L3

Endereço: Rua Germano Franck, 300

Publicidade

Maria da Penha promove palestra sobre questões de gênero e violência contra mulher na Faculdade CDL

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

17 de setembro de 2018

 

A cada dois minutos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil, de acordo com o site “Relógios da Violência” do Instituto Maria da Penha. Além desse levantamento, inúmeras pesquisas confirmam a prevalência da violência contra a mulher no país. Para debater esse contexto, a Faculdade CDL vai receber um dos maiores ícones da luta pela igualdade de gênero no Brasil: a militante dos direitos humanos Maria da Penha.

O encontro com os estudantes está marcado para esta segunda-feira (17), às 19h, no auditório da Faculdade CDL. Na oportunidade, Maria da Penha vai ministrar a palestra Desigualdade de Gênero e Violência contra a Mulher: Desafios da Sociedade Brasileira.

Quem vai mediar o evento é a professora da Faculdade CDL, socióloga e cientista política Carla Michelle Andrade Quaresma. “Nosso objetivo é fazer uma discussão acerca da cultura de violência contra as mulheres e dos caminhos para a desconstrução do machismo, que é um dos mais perversos estruturantes sociais”.

Luta e justiça

 

Maria da Penha Maia Fernandes foi vítima de violência doméstica por 23 anos. Em 1989, o marido dela, o economista colombiano Marco Antonio, tentou assassiná-la duas vezes: na primeira, com uma arma de fogo, o que a deixou paraplégica, e na segunda por eletrocussão e afogamento. Após as duas tentativas de homicídio, ela conseguiu reunir forças e denunciou o parceiro.

Mesmo diante da comprovação de que o marido era o autor das tentativas de assassinato, Marco Antonio foi julgado e condenado duas vezes, mas saiu em liberdade após entrar com recursos.

Em 2001, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) condenou o Brasil por negligência e omissão pela demora na punição do agressor. E, finalmente, em 2006, o então presidente Lula sancionou a lei 11.340, a Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência familiar contra a mulher.

SERVIÇO

Palestra – Desigualdade de Gênero e Violência contra a Mulher: Desafios da Sociedade Brasileira

Quando: 17/09 (Segunda-feira), às 19h

Local: Auditório da Faculdade CDL (Rua 25 de Março, 882 – Centro)

Publicidade

Maria da Penha promove palestra sobre questões de gênero e violência contra mulher na Faculdade CDL

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

17 de setembro de 2018

 

A cada dois minutos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil, de acordo com o site “Relógios da Violência” do Instituto Maria da Penha. Além desse levantamento, inúmeras pesquisas confirmam a prevalência da violência contra a mulher no país. Para debater esse contexto, a Faculdade CDL vai receber um dos maiores ícones da luta pela igualdade de gênero no Brasil: a militante dos direitos humanos Maria da Penha.

O encontro com os estudantes está marcado para esta segunda-feira (17), às 19h, no auditório da Faculdade CDL. Na oportunidade, Maria da Penha vai ministrar a palestra Desigualdade de Gênero e Violência contra a Mulher: Desafios da Sociedade Brasileira.

Quem vai mediar o evento é a professora da Faculdade CDL, socióloga e cientista política Carla Michelle Andrade Quaresma. “Nosso objetivo é fazer uma discussão acerca da cultura de violência contra as mulheres e dos caminhos para a desconstrução do machismo, que é um dos mais perversos estruturantes sociais”.

Luta e justiça

 

Maria da Penha Maia Fernandes foi vítima de violência doméstica por 23 anos. Em 1989, o marido dela, o economista colombiano Marco Antonio, tentou assassiná-la duas vezes: na primeira, com uma arma de fogo, o que a deixou paraplégica, e na segunda por eletrocussão e afogamento. Após as duas tentativas de homicídio, ela conseguiu reunir forças e denunciou o parceiro.

Mesmo diante da comprovação de que o marido era o autor das tentativas de assassinato, Marco Antonio foi julgado e condenado duas vezes, mas saiu em liberdade após entrar com recursos.

Em 2001, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) condenou o Brasil por negligência e omissão pela demora na punição do agressor. E, finalmente, em 2006, o então presidente Lula sancionou a lei 11.340, a Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência familiar contra a mulher.

SERVIÇO

Palestra – Desigualdade de Gênero e Violência contra a Mulher: Desafios da Sociedade Brasileira

Quando: 17/09 (Segunda-feira), às 19h

Local: Auditório da Faculdade CDL (Rua 25 de Março, 882 – Centro)