Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Sem categoria

Vila Azul do Mar tem programação musical variada com pop rock, axé, forró e atrações infantis

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

15 de Janeiro de 2019

Seguindo com a programação especial de férias, a Vila Azul do Mar, centro de convivência do Beach Park, oferece, durante toda a semana, mais uma série de atrações culturais gratuitas, que vão do forró ao rock nacional e divertirão toda a família. Já nessa terça-feira (15), iniciando a semana com muita animação, Waneza Menezes e Banda levam os sucessos do forró para o palco da Vila, animando o espaço e convidando os visitantes para dançar.

Na quarta (16), a cantora Letícia Ibipina encanta o público com o melhor da Música Popular Brasileira (MPB). Na quinta (17), é dia de axé com o cantor Cellinho de Queiróz. Na sexta (18) e no sábado (19), o pop rock nacional e internacional toma conta da Vila com a apresentação das bandas Free HallNew Vinyl O Verbo. Já no domingo (19), é dia de programação para os pequenos com a banda infantil Aquarelinha e o mágico Éflem.

Serviço – Programação Vila Azul do Mar

Terça-feira (15/01)

20h – Waneza Menezes e Banda

Quarta-feira (16/01)

20h – Letícia Ibipina

Quinta-feira (17/01)

20h – Cellinho de Queiróz

Sexta-feira (18/01)

20h – Free Hall

Sábado (19/01)

17h – New Vinyl

20h – O Verbo

Domingo (20/01)

17h – Aquarelinha

20h30 – Éflem

Endereço: Av. dos Golfinhos, 11 – Porto das Dunas

Acesso gratuito

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o empreendimento Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 180 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 19 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Também foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017 e foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio GPTW. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio e a TV Beach Park; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio; e a recente criação do Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado. Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park possui um reconhecimento internacional de gestão ambiental, o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Publicidade

Google Business Group: Fortaleza será a terceira capital do nordeste a receber a iniciativa

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

14 de Janeiro de 2019

O objetivo do evento é transmitir conhecimento sobre novas ferramentas, técnicas e métodos dos produtos da Google e aproximar as pessoas que lidam com tecnologia

 

Saber manusear as ferramentas do Google é imprescindível nos dias de hoje, principalmente para aqueles que têm ou desejam ter seu próprio negócio. Um estudo recente, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que as médias e grandes empresas brasileiras gastam, em geral, 7,7% da sua receita com investimento em tecnologia. Com o intuito de fornecer conhecimento sobre as ferramentas da web, o Google Business Group (GBG) ganha espaço em Fortaleza. Sendo a terceira cidade do nordeste a receber a iniciativa, o lançamento ocorrerá no próximo 31 de janeiro (quinta), a partir das 19h, no auditório do Sebrae. O evento será organizado pelos agentes de confiança do Google e responsáveis pelo GBG no Ceará, Felipe Caezar e Rodrigo Coifman. As inscrições são gratuitas e limitadas, podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, no site gbgfortaleza.com.br.

 

Além da apresentação do GBG, haverá uma palestra sobre o aparecimento de empresas nas pesquisas e nos mapas do google, bem como a realização de cadastros gratuitos de empresas na ferramenta. “O google tem uma possibilidade infinita de pesquisas, mas colocar sua empresa no topo dessa ferramenta é um dos pontos que vai ajudar a alavancar o seu negócio. Além disso, é muito importante que o local esteja bem definido nos mapas do google, já que uma pesquisa recente realizada pelo The Manifest mostrou que cerca de 67% das pessoas afirmaram que o seu navegador preferido é o Google Maps”, disse o agente do Google, Felipe Caezar.

 

Muito além de ajudar a manusear os instrumentos da web, os eventos realizados pelo GBG trarão aos participantes um espaço de confraternização, troca de experiências e networking. “Nossos objetivos estão baseados na informação, inspiração e conexão entre pessoas. Queremos liberar novas ideias por meio de palestrantes, conversas inspiradoras e troca de informações sobre os sistemas que utilizamos. A ideia é fazer um encontro por mês, para podermos explorar vários assuntos. O GBG está presente no mundo todo, bem como em onze cidades do Brasil e agora chega em Fortaleza. Esse é um grande passo para os apaixonados por tecnologia do Ceará”, ressalta o especialista em Marketing Digital, Rodrigo Coifman.

 

Programação

18:00 – Check-in

19:00 – Abertura Oficial Google Business Group Fortaleza

19:30 – Informa: Como impulsionar seu negócio nas pesquisas e no mapa do Google com Felipe Caezar

20:00 – Conecta: Coffee Break e Networking

20:30 – Inspira: Histórias reais do Google Business Group

21:00 – Avisos: Próximos Eventos e Anúncios

21:10 – Perguntas e Respostas

Cadastro Gratuito de Empresas no Google Meu Negócio

 

Serviço:

Lançamento do Google Business Group em Fortaleza

Data: 31 de janeiro (quinta)

Local: Auditório Principal do Sebrae – Av. Monsenhor Tabosa, n° 777, Entrada na Rua Antônio Augusto.

Horário: às 19h

Inscrições: gratuitas e limitadas, podem até o dia 31 de janeiro, no site www.gbgfortaleza.com.br.

Publicidade

Bloquinho de Verão 2019 confirma as atrações para o primeiro dia de Pré Carnaval no Colosso Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

04 de Janeiro de 2019

 

Festa mais aguardada do pré-Carnaval de Fortaleza, o Bloquinho de Verão confirmou as atrações que vão agitar o Colosso Fortaleza, no dia 12 de janeiro, primeiro dia da programação que se estende durante os demais sábados do mês de janeiro e fevereiro de 2019. Dentre os artistas que abrem a festa, no dia 12, estão o cantor Thiago Brava, dono dos hits “Dona Maria” e “Me Chame de My Love”; Banda EVA, trazendo toda energia baiana e todo o carisma do vocalista Felipe Pezzoni; o grupo Carrossel de Emoções, trazendo o melhor do funk carioca para a capital cearense e ainda as bandas São 2 e Salve Simpatia, com todo o swing já reconhecido pelos frequentadores dos melhores agitos de Fortaleza. Promovido pela For You Eventos e Social Music, o Bloquinho de Verão acontece em todos os sábados entre os dias 12 de janeiro a 23 de fevereiro, no Colosso Fortaleza. A venda de ingressos iniciou nesta quinta-feira (03), com pontos de vendas na Loja do Siriguella, DLT (Shopping Iguatemi e North Shopping) e Social Tickets.

 

SERVIÇO

1º BLOQUINHO DE VERÃO 2019

Dia: 12 de janeiro

Local: Colosso Fortaleza

Atrações: Thiago Brava, Banda Eva, Carrossel de Emoções, São 2 e Salve Simpatia

Pontos de vendas: Loja do Siriguella, DLT (Shopping Iguatemi e North Shopping) e Social Tickets.

 

Publicidade

Consultoras independentes Handara já movimentaram mais de R$100 milhões em negócios somente este ano

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

02 de dezembro de 2018

Espalhadas em todo o Brasil, cerca de 5 mil mulheres realizam sonhos, mudam a vida da família e constroem um futuro melhor por meio da venda de roupas

De porta em porta, revendendo roupas e calçados pelas ruas de Salvador, Christiane Milani aprendeu desde cedo que uma relação de afetividade e confiança entre cliente e comerciante faz toda a diferença nos negócios. Hoje, a ex-aluna de Química que trabalhava como sacoleira para complementar a renda é diretora de Relacionamento da Handara, marca referência em vestuário no Brasil. Tem, sob sua tutela, cerca de 5 mil consultoras de vendas que, diariamente, percorrem casas em busca da realização de sonhos, assim como ela já fez um dia.

“Recebo muitas mensagens de mulheres que conseguiram comprar uma casa, um carro, formar um filho na universidade por meio das vendas da Handara. Isso é fantástico, pois é fruto de uma luta diária que eu conheço bem. A maioria são mães, esposas, têm um emprego e agregam valor à renda ou sustentam suas famílias. Eu sou uma delas, apenas fico um pouco acima na hierarquia, pois faço parte da direção, mas todas nós temos um bom relacionamento e fazemos parte do mesmo negócio”, diz Christiane, orgulhosa.

A história de vida deu a Christiane a experiência necessária para fazer da Handara uma das melhores opções de marca para quem negocia de porta em porta. “Nós temos muita facilidade de troca; as consultoras não precisam do estoque, pois dispomos de peças nas lojas e no e-comerce; a variedade de produtos que lançamos semanalmente é de, pelo menos, vinte referências dentro de um catálogo virtual, além do que chega às lojas; temos uma política de crédito bem flexível, dividimos em várias parcelas no cartão e no próprio cheque, e um excelente relacionamento. É muito raro receber reclamação de atendimento, pois as consultoras são sempre muito be m atendidas e acolhidas. Isso faz parte do nosso DNA”, comenta Chris.

Segundo ela, a disposição para se relacionar bem com outras pessoas é o primeiro passo para quem deseja ser um bom consultor de vendas. “Tem que ter empatia e simpatia, depois, é preciso conhecer bem e se identificar com o produto. Quem segue esses passos, cria uma rede de clientes rapidinho. A Handara nunca precisou de grandes mídias para divulgar os seus produtos. O forte é o boca a boca, a relação que se constrói diariamente”, comenta a diretora da marca.
Primeiro investimento

O investimento mínimo para se tornar uma consultora independente Handara é de apenas R$800. Basta uma venda de R$400 por semana para reaver este valor. A comercialização das peças com o consumidor final pode ser feita de várias formas: à vista com desconto, no cartão de crédito parcelado, no cheque ou, ainda, em nota promissória.

Além da variedade de peças, a Handara oferece outras vantagens, como produtos de alta qualidade e durabilidade, com estilo atemporal mais clássico que não sai de moda facilmente, e capacitações em Marketing Digital para que as consultoras potencializem as vendas pelo WhatsApp e redes sociais.

Publicidade

SENAC OFERECE CURSOS RÁPIDOS, OFICINAS E WORKSHOPS EM NOVA UNIDADE NO SHOPPING RIOMAR FORTALEZA

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

28 de novembro de 2018

A programação permite ampliar conhecimentos e oferecer experiências em áreas como Gastronomia, Moda, Design, Marketing e Beleza

Já pensou em entender como harmonizar vinhos, pães e queijos? Ou experimentar qual paleta de cores é ideal na hora de escolher o look? Ou ainda, conhecer técnicas de massagens para acalmar seu bebê? Tudo isso e muito mais pode ser aprendido em aulas, durante um passeio no shopping. Com uma proposta inovadora de unir conhecimento e novas experiências, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) abre as portas da sua 16ª unidade no Estado, localizada no Shopping RioMar Fortaleza.

Situada no piso L2, a Unidade está operando em soft opening e abre a programação para o público em geral a partir desta terça-feira (20). Já a inauguração acontece no final do mês. Os cursos rápidos, oficinas e workshops têm duração entre 1h e 4h e são organizados em semanas temáticas realizadas simultaneamente em dois espaços: no Espaço Multifuncional serão abordadas áreas de Moda e Design; Saúde e Bem-estar; Gestão e Marketing; Turismo e Lazer; Design de Ambientes e Arte em Receber; e Beleza; já no Espaço Gourmet, a programação é toda voltada para o universo da Gastronomia. Até o final de dezembro desse ano, serão ofertadas 123 oficinas, em horários variados. A instituição espera atender com essa nova Unidade cerca de 2.500 alunos por mês.

Ambiente Criativo

Com 247m², o Senac RioMar conta com três espaços coletivos, sendo um Lounge, o Espaço Multifuncional e o Espaço Gourmet. A nova Unidade se diferencia por adotar princípios do design universal, como uso intuitivo e equitativo dos espaços. Inspirada nas mais modernas ambientações educacionais, a nova escola aposta nos vidros, bordas infinitas e artefatos arrojados.  OLounge conta com uma bancada de autoatendimento e um local ideal para leitura. “O mobiliário em madeira traz o aconchego inerente do material. A ausência de paredes e o uso de vidros possibilita a visibilidade do público transeunte do shopping para as experiências de aprendizagem da escola”, explica a arquiteta Bárbara Gonçalves, que assina o projeto.

O Senac RioMar antecipa um projeto maior, da nova Unidade Senac na Aldeota.

“Aliando saberes e entretenimento, a iniciativa é um espaço diferenciado para quem passeia pelo Shopping e deseja experimentar o que é ser Senac; provar um pouco desse universo de conhecimento produzido pela maior escola de Educação Profissional do Brasil”, afirma a gerente da unidade, Raquel Cajé.

Destaques na Programação

A Semana de Moda e Design, de 20 a 25/11, aborda temas atuais como: Mídias Sociais na Moda, Upcycling: Repense suas roupas. O aluno também vai aprender a montar looks criativos, a paleta de cores ideal para o seu tom de pele, técnicas de customização de camisetas e a aplicar bordado em roupas e acessórios, dentre outras tendências nessa área. Na área de design de ambientes, há oficinas com dicas para aplicar no dia a dia em sua casa ou ambiente de trabalho, além do uso das cores na decoração.

Os cuidados com Saúde e Bem-estar compõem a programação do dia 27/11 a 02/12, propondo orientações sobre prevenção de acidentes com idosos e crianças, primeiros socorros, técnicas de massagens como Shantala e Reflexologia Podal, nutrição e estética.

Já na Semana de Gestão e Marketing, de 04 a 09/12, os profissionais podem se atualizar quanto às novas tecnologias e formas de comunicação aplicadas ao trabalho em oficinas sobre Redes Sociais, Marketing Digital e oportunidades de mercado. Na área comercial, há diversas opções para quem busca estratégias de como impulsionar o próprio negócio, ampliar as vendas e garantir bons resultados. Os cursos ainda contemplam assuntos como empreendedorismo, precificação de produtos e gestão financeira.

Viajar requer planejamento e alguns requisitos básicos como, por exemplo, conhecer uma nova língua. Na Semana de Turismo e Lazer, de 11 a 16/12, as dicas e conhecimentos são destinadas para aqueles que estão à procura de desbravar o mapa. Conhecer destinos pet friendly, fazer o intercâmbio dos sonhos, se tornar um viajante profissional ou até mesmo redescobrir Fortaleza com novos roteiros estão entre as oficinas de curta duração.

Com a proximidade das festas de final de ano, a semana de Design de Ambientes e Arte em Receber, de 18 a 23/12, abre espaço para assuntos como etiqueta à mesa, decoração prática e planejamento para recepções em casa.  Para quem se interessa por jardinagem, não pode perder as oficinas de Mini Jardins de Suculentas e de Hortas Urbanas (ervas e temperos). Já quem precisa de uma ajuda na hora de organizar eventos, também durante essa semana, acontecem aulas sobre organização de festa infantis, cerimonial e planejamento de casamentos.

De 26 a 30/12, acontece a Semana da Beleza. São aulas práticas e demonstrativas, onde os alunos aprendem desde a realização da hidratação facial até penteados rápidos. Para quem se interessa por maquiagem, há curso de Maquiagem e Estilo, além de técnicas de automaquiagem, de make para noite e do esfumado perfeito.

 

Gastronomia

O universo da gastronomia rende receitas para todos os gostos. A partir do dia 20/11, cada semana da Unidade conta com um tema diferente para os apreciadores da arte da culinária e das bebidas. As oficinas trazem conteúdos diversos que vão desde a Confeitaria – Doces e Chocolates, inclusive para as crianças com aulas destinadas aos mini chefs, até alimentação saudável com Culinária Vegana, Fit e Vegetariana, passando pelas combinações dos Coquetéis e VinhosCervejas artesanais e as delícias da Culinária Árabe.

SERVIÇO

SENAC RIOMAR

Início dos cursos, oficinas e workshops:  A partir de 20/11

Horário: De 10h às 22h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, de 13h às 21h.

Mais informações: (85) 3270.5498

Inscrições e Informações dos cursos: https://cursos.ce.senac.br/riomar

Publicidade

Praça Portugal recebe programação do Ceará Natal de Luz  neste fim de semana, a partir das 17 horas

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

27 de novembro de 2018

 

Entre as atrações, a clássica história do boneco Quebra-Nozes, encenada pela Blitz Intervenções, e a banda Zé DaZefa, que mistura música erudita e forró pé de serra

 

A 22ª edição do Ceará Natal de Luz 2018 segue com uma programação diversificada, valorizando os talentos da terra. Além do Coral da Luz que se apresenta diariamente na Praça do Ferreira, o evento natalino chega à Praça Portugal neste sábado (1º), e domingo (02), a partir das 17 horas.

No sábado, quem abre as festividades é a banda Zé DaZefa. Com um repertório bem eclético, indo do genuíno forró pé de serra, coco, ciranda, maxixe, carimbó, frevos à música clássica, o grupo propõe uma gostosa brincadeira com o público, onde todos participam, cantam e dançam nessa salada de ritmos. A banda é composta por quatro instrumentos: voz-violão, violino, contrabaixo e bateria/percussão.  Em 2008, a “Dona Zefa”, hoje Zé DaZefa, recebeu o título de Honra Ao Mérito da Ordem do Músicos do Ceará, na Assembleia Legislativa do Estado, pela relevante contribuição ao engrandecimento da classe musical do Ceará.

Em seguida, às 18h30, será apresentado o espetáculo “O Grande Concerto Natalino”, promovido pelo Grupo Teatral Blitz Intervenções, que conta a história de Tenorzinho e Soprana, alunos da Professora Dona Árvore Afinada. Eles se preparam para cantar no Coral de Natal. O problema é que os dois são muito, muito desafinados e Dona Árvore precisa da ajuda da plateia para montar o Grande Concerto Natalino.

Fechando a primeira noite, a Christmas Jazz Band apresentará para o público um repertório criativo de interpretações populares dos maiores clássicos de Natal, em adaptações para o estilo “traditional jazz”. Além das melodias natalinas, o show inclui músicas regionais ao estilo da banda.

Já no domingo, a partir das 17 horas, o Trio Veneza, composto por piano, violino e sanfona, promete encantar os visitantes com clássicos de Natal vestidos de sonhos, onde os diferentes diálogos instrumentais serão a tônica da apresentação.

Às 18h30, os personagens do espetáculo “As Renas e o Quebra-Nozes”, do Grupo Teatral Blitz Intervenções, sobem ao palco para relembrar e reviver a aventura de Clara e o boneco Quebra-Nozes.

A segunda noite de apresentações do Ceará Natal de Luz na Praça Portugal encerra ao som da música instrumental da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, sob a regência do Maestro Hélio Junior. A partir das 19 horas, os músicos do projeto executam um repertório rico de canções nacionais e internacionais.

Parceiros

O Ceará Natal de Luz 2018 é uma realização da CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Prefeitura de Fortaleza (Secretaria Municipal de Turismo), Sesi/Fiec, Indaiá, Nacional Gás, Café Santa Clara, Zenir, M Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Normatel, Banco do Nordeste e Assembleia Legislativa. E tem ainda o apoio do Governo do Estado do Ceará, do Sistema Verdes Mares, da Faculdade CDL, do Sindiônibus, da Câmara Municipal de Fortaleza, da GOL, do Shopping Del Paseo, do Shopping Aldeota e do Jardins Open Mall.

Programação

 

Data Dia da Semana Horário Atração
01/12 SÁBADO 17h Zé DaZefa
18h Dueto lírico
18h30 Apresentação Teatral: O GRANDE CONCERTO NATALINO
19h Christmas Jazz Band
Data Dia da Semana Horário Atração
02/12 DOMINGO 17h Trio Veneza
18h Tenores
18h30 Apresentação Teatral: AS RENAS E O QUEBRA-NOZES
19h Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra

Publicidade

28º Cine Ceará pega a estrada com curtas na bagagem

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

24 de novembro de 2018

 

  • O Vestido de Myriam, de Lucas Rossi

O Cine Itinerante – 28º Cine Ceará acontecerá em 20 cidades do interior do estado

 

Quem disse que o Cine Ceará de 2018 terminou? Depois de uma extensa programação em agosto deste ano e uma pausa de três meses, o Festival Ibero-americano de Cinema volta às atividades com uma temporada pelo interior do estado. É o Cine Itinerante – 28º Cine Ceará, que acontece de 26 de novembro a 16 de dezembro com a exibição de curtas-metragens em 20 municípios do estado. Nesta circulação o público poderá conferir os seis curtas-metragens vencedores da edição deste ano e o curta do projeto Enel Compartilha Animação.

A circulação começa pela cidade de Maracanaú, no dia 26 de novembro. Ainda neste mês a mostra segue para Maranguape (27.11), Horizonte (28.11), São Gonçalo do Amarante (29.11) e Paracuru (30.11). Em dezembro o Cine Itinerante – 28º Cine Ceará passará por Beberibe (02.12), Fortim (03.12), Itaiçaba (04.12), Amontada (05.12), Acaraú (06.12), Granja (07.12), Quixeré (08.12), Limoeiro do Norte (09.12), Eusébio (10.12), Pacatuba (11.12), Sobral (12.12), Quixadá (13.12), Russas (14.12), Aquiraz (15.12) e Guaiúba (16.12).

Cine Itinerante – 28º Cine Ceará é financiado pela Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura, conforme Edital 05/2017. Parceria: SECITECE e CENTEC (Maracanaú, Maranguape, São Gonçalo do Amarante, Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Amontada, Acaraú, Granja, Quixeré e Limoeiro do Norte). Apoio: Secretarias Municipais de Cultura de Horizonte, Eusébio, Pacatuba, Aquiraz e Guaiúba, e Campus UFC de Sobral, Quixadá e Russas.

OS FILMES

  • Nova Iorque, de Leo Tabosa (Melhor filme da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem e Prêmio da Crítica/Júri Abraccine)
  • O Vestido de Myriam, de Lucas Rossi (Melhor Direção da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem; Prêmio Olhar Universitário; Troféu Samburá – Melhor Curta-metragem; Prêmio Aquisição Canal Brasil).
  • Só Por Hoje, de Sabrina Garcia (Melhor Roteiro da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem)
  • A Canção de Alice, de Barbara Cariry (Melhor Produção Cearense da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem)
  • Plantae, de GuIlherme Gehr (Troféu Samburá – Melhor diretor de curta-metragem)
  • A Vila (de alunos do projeto Enel Compartilha Animação)

O 28º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811), do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: SP Combustíveis, M. Dias Branco, Banco do Nordeste, Café Santa Clara e Indaiá. Agradecimentos: Enel e Oi.

Publicidade

Seminário estimula atração de investimentos pelos municípios cearenses

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

20 de novembro de 2018

Fomentar a economia dos municípios cearenses por meio da geração de emprego e renda, promovendo uma sinergia entre o Governo do Ceará e as prefeituras municipais, é o objetivo da primeira edição do Seminário sobre Atração de Investimentos para Prefeituras do Estado do Ceará, que acontece nesta quarta-feira (21/11), de 08h30min às 12h, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O evento é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE) e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), com apoio da FIEC, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE).

Com público-alvo de prefeitos e secretários das pastas relacionadas ao desenvolvimento econômico, o seminário vai trazer temas e apresentar ferramentas para dar suporte à organização do ambiente de negócios dos municípios para captar investimentos. No evento, será lançado também um site desenvolvido pela Adece voltado exclusivamente para investidores.

A ideia, de acordo com o titular da SDE, secretário Cesar Ribeiro, é despertar a atenção das prefeituras e seus gestores para a importância da captação de investimentos para gerar riquezas para os municípios, por meio de empregos, renda e desenvolvimento socioeconômico. “Uma das diretrizes de atuação do Estado na área do desenvolvimento econômico é fazer a interiorização de investimentos. Já temos ações nessa área, como a concessão de benefício fiscal a empresas que se instalarem em municípios com baixo IDM (índice de desenvolvimento municipal), que está em implantação, mas as prefeituras também têm que se preparar no âmbito da legislação e na estruturação dos municípios para se tornar atrativa a investidores”, disse.

Por meio de palestras ministradas por autoridades cearenses, o evento prevê a troca de conhecimentos e a criação de uma ambiência de negócios para a atração de investimentos. Uma das ferramentas que serão apresentadas será o novo site desenvolvido pela Adece, um espaço interativo com informações estratégicas do Estado e suas regiões que vão auxiliar a ação dos investidores.

“A ferramenta será uma espécie de vitrine para os municípios aos olhos dos investidores, que poderão coletar informações regionais e escolher a localidade apropriada para instalar seu empreendimento. O evento será uma oportunidade única de apresentarmos detalhadamente esse mecanismo pensado especialmente para o desenvolvimento regional. Cada município terá a oportunidade de alimentar esse banco de dados e será instruído durante o encontro”, explica o presidente da Adece, Eduardo Neves.

O I Seminário Sobre Atração de Investimentos para Prefeituras do Estado do Ceará conta As inscrições devem ser realizadas pelo telefone 85 3457-3304 ou pelo e-mail virna.aguiar@adece.ce.gov.br. O evento é aberto à participação do prefeito e um secretário ligado ao Desenvolvimento Econômico do município ou dois representantes da Prefeitura.

Descentralização de investimentos públicos

A interiorização dos investimentos é uma das estratégias de atuação do Governo do Ceará na área do desenvolvimento econômico. Dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) mostram que, nos últimos três anos, o Ceará desconcentrou a aplicação dos recursos públicos. Isso significa que o interior do Estado recebeu, proporcionalmente, mais investimentos que a Região Metropolitana de Fortaleza. Essa desconcentração foi demonstrada pelo Índice de Concentração Regional dos Investimentos Públicos no Ceará (ICI), que considera o valor empenhado dos investimentos e a população da Grande Fortaleza e do Interior. Em 2017, o valor per capita dos investimentos públicos realizados pelo Governo do Ceará na Grande Fortaleza foi de R$ 251,79 por habitante.

 

Programação

8h às 8h30 – Credenciamento

 

8h30 às 8h40 – Abertura e boas-vindas

 

Palavra do Presidente da FIEC – Beto Studart (5min)

Palavra do Chefe da Casa Civil – Nelson Martins (5min)

 

8h40 às 8h55– Painel I

 

Palestrante: Cesar Ribeiro – Secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará

 

Tema: Desenvolvimento Econômico Sustentável – A importância da atração de investimentos para o desenvolvimento econômico do município (15min)

 

8h55 às 9h10 – Painel II

 

Palestrante: Eduardo Neves – Presidente da ADECE – Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará

 

Tema: Estruturação da ADECE para dar suporte aos municípios e lançamento do site para atrair investidores (15min)

 

9h10 às 9h30 – Painel III

9h10 às 9h30 Palestrante: Sampaio Filho – Líder do Observatório da Indústria da FIEC e presidente do Simec

Tema: Observatório da Indústria e o Desenvolvimento Regional do Ceará (15min)

 

9h30 às 10h15 – Painel IV

9h30 às 9h45 Palestrante: Flávio Ataliba – Diretor Geral do IPECE


Tema: Como obter dados econômicos e sociais sobre o município por meio de estudos realizados pelo IPECE (15min)

9h45 às 10h Palestrante: Carolina Monteiro – Junta Comercial do Ceará

Tema: Empresa simples (15min)

 

10h às 10h15 Palestrante: Lauro Chaves Neto – Presidente do CORECON

 

Tema: Como os municípios podem se preparar para atrair investimentos (15min)

10h15 – 11h15 – Brunch

 

11h15 às 12h – Painel V

 

11h15 às 11h30 Palestrante: Joaquim Cartaxo – Superintendente do SEBRAE-CE

 

Tema: Instalação do Fórum Cearense de Dirigentes Municipais de Desenvolvimento e Inovação (15min)

 

11h30 às 11h45 Palestrante: Roberto Cariri – Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pacajus

Tema: Atração de investimentos – Um desafio diário de contínuo (15min)

 

11h45 às 12h Palestrante: Michel Oliveira Araújo – Secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro do Norte

 

Tema: Ecossistema inovação (15min)

 

Serviço

I Seminário Sobre Atração de Investimentos para Prefeituras do Estado do Ceará
Data: 21 de novembro de 21 de novembro de 2018
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota
Horário: 8 horas
Mais informações e inscrições: 85 3457-3304 ou virna.aguiar@adece.ce.gov.br

Publicidade

Black Friday: McDonald’s oferece refil de McFritas e McNuggets

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

19 de novembro de 2018

A ação ocorre de 23 a 25 de novembro em todos os restaurantes da rede no Brasil

 

Quem é fã de McFritas e McNuggets já pode comemorar! Pelo segundo ano consecutivo o McDonald’s realizará uma ação especial de Black Friday, na qual os clientes ganharão estes produtos em dobro. A promoção será válida de 23 a 25 de novembro em todos os restaurantes da rede no Brasil.

Para participar é fácil: o cliente que comprar uma McFritas média ou um McNuggets com 10 unidades (avulso ou combo) receberá uma embalagem personalizada, que poderá ser trocada por um refil dos mesmos produtos.

A embalagem promocional de refil contém o verso preto e garante uma única troca, lembrando ainda que outros tipos de embalagem não serão aceitos.

Preços Sugeridos
Batata Média: a partir de R$ 7,50
Nuggets de 10: a partir de R$ 12,90

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Publicidade

Fortaleza recebe palestra voltada para empresas aduaneiras

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

30 de outubro de 2018

A empresa Frota Aduaneira participa nesta quarta-feira (31) de palestra sobre o Programa Operador Econômico Autorizado (OEA). O evento apresenta o OEA como instrumento da Estrutura Normativa da Organização Mundial das Aduanas e sua importância para facilitar e assegurar o comércio internacional.
O encontro será realizado para empresas do setor, no Salão Aberto da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) e tem início a partir das 9h. A palestra é conduzida pelo auditor fiscal Estevão de Oliveira Júnior.
O OEA conta com apoio público-privado, onde as empresas participantes, adotam os procedimentos que garantem a redução do risco e oferece maior agilidade e celeridade no tráfego das cargas. O controle aduaneiro do programa é baseado no gerenciamento de risco e envolve rigidez no cumprimento de obrigações e exige também celeridade da Receita Federal na liberação dos bens e mercadorias em trânsito.
Sobre a Frota Aduaneira
No mercado cearense desde 1925, a empresa atua nas áreas de despachos aduaneiros de importação e exportação, bem como na representação de agentes de transportes de cargas internacionais, além de desconsolidação de cargas aéreas e marítimas.
Sobre o palestrante
Estevão de Oliveira Júnior é auditor fiscal da Receita Federal desde 1992. Atuou como inspetor-chefe da Alfândega do Aeroporto do Recife de 2003-2008, e foi chefe adjunto da Divisão de Administração Aduaneira da Superintendência Regional da Receita Federal na 4ª Região Fiscal 2008-2015.
Desde 2015, trabalha no Centro Nacional OEA. Atualmente é o chefe do Centro Regional de Gestão de OEA.
Publicidade

Fortaleza recebe palestra voltada para empresas aduaneiras

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

30 de outubro de 2018

A empresa Frota Aduaneira participa nesta quarta-feira (31) de palestra sobre o Programa Operador Econômico Autorizado (OEA). O evento apresenta o OEA como instrumento da Estrutura Normativa da Organização Mundial das Aduanas e sua importância para facilitar e assegurar o comércio internacional.
O encontro será realizado para empresas do setor, no Salão Aberto da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) e tem início a partir das 9h. A palestra é conduzida pelo auditor fiscal Estevão de Oliveira Júnior.
O OEA conta com apoio público-privado, onde as empresas participantes, adotam os procedimentos que garantem a redução do risco e oferece maior agilidade e celeridade no tráfego das cargas. O controle aduaneiro do programa é baseado no gerenciamento de risco e envolve rigidez no cumprimento de obrigações e exige também celeridade da Receita Federal na liberação dos bens e mercadorias em trânsito.
Sobre a Frota Aduaneira
No mercado cearense desde 1925, a empresa atua nas áreas de despachos aduaneiros de importação e exportação, bem como na representação de agentes de transportes de cargas internacionais, além de desconsolidação de cargas aéreas e marítimas.
Sobre o palestrante
Estevão de Oliveira Júnior é auditor fiscal da Receita Federal desde 1992. Atuou como inspetor-chefe da Alfândega do Aeroporto do Recife de 2003-2008, e foi chefe adjunto da Divisão de Administração Aduaneira da Superintendência Regional da Receita Federal na 4ª Região Fiscal 2008-2015.
Desde 2015, trabalha no Centro Nacional OEA. Atualmente é o chefe do Centro Regional de Gestão de OEA.