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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Responsabilidade social

North Shopping Jóquei promove Semana da Saúde e Bem-estar com atividades gratuitas   

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

28 de setembro de 2016

Com foco na saúde, o North Shopping Jóquei prepara uma semana repleta de iniciativas voltadas para o tema, com atividades físicas diversas e prestação de serviços. A Semana da Saúde e Bem-estar ocupa o shopping até o dia 01 de outubro (sábado) com uma programação gratuita que inclui aulas de danças, ginástica e vacinação.

O intuito é ampliar o Saúde Jóquei, projeto semanal do shopping com modalidades esportivas gratuitas, oferecendo novas ações para mostrar a importância de movimentar o corpo em qualquer idade e os benefícios que essa prática proporciona.

Confira a programação:

Dia 26 (segunda-feira)

14h às 18h – Aferição da pressão arterial e teste de glicemia com alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF). Local: Piso L2, em frente à loja Le Biscuit.

19h30 – Aulão Master Class de Zumba com professores Rayara Costa, Mônica Sousa, Meg Sousa, Jairo Pereira, Yasmim Lima, Júlio Santos e Nalva Olívia, e alunos da turma de Ritmos do Saúde Jóquei. Local: Praça de Alimentação (Piso L3).

Dia 27 (terça-feira)

14h às 18h – Vacinação antitetânica e de Hepatite B. Local: Piso L2, em frente à loja Le Biscuit.

19h – Aulão de Capoeira com o Grupo Arte Brasil. Piso L2, em frente à loja Marisa.

19h – Avaliação nutricional e aferição de pressão; Ginástica localizada corporal com LR Assessoria. Local: Praça de Alimentação (Piso L3).

Dia 28 (quarta-feira)

14h às 18h – Aferição da pressão arterial e teste de glicemia com alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF). Local: Piso L2, em frente à loja Le Biscuit.

15h às 19h – Prevenção odontológica, aplicação de flúor e avaliação ortodôntica com a Odonto System. Local: Piso L2, ao lado da loja Marisa.

15h às 20h – Avaliação nutricional, diagnóstico e revitalização de pele com Clínica Janaína Diniz. Local: Piso L2, ao lado da loja Marisa.

19h30 – Aulão de Clip Dance com a turma de Ritmos do Saúde Jóquei. Local: Praça de Alimentação (Piso L3).

Dia 29 (quinta-feira)

10h às 20h – Higienização de óculos, acuidade visual e troca de plaquetas com óticas Visão. Local: Piso L2, em frente à loja Le Biscuit.

15h às 20h – Avaliação nutricional, diagnóstico e revitalização de pele com Clínica Janaína Diniz. Local: Piso L2, ao lado da loja Marisa.

15h às 19h – Prevenção odontológica, aplicação de flúor e avaliação ortodôntica com Odonto System. Local: Piso L2, ao lado da loja Marisa.

15h – Aulas de alongamento e zumba com alunos do curso de Educação Física da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF). Local: Praça de Alimentação (Piso L3).

16h – Forró pé-de-serra com Forró Chamego. Local: Praça de Alimentação (Piso L3).

17h – Aulas de Forró e Samba com o Grupo Terraço da Dança. Local: Praça de Alimentação (Piso L3).

18h – Stiletto Dance com o Grupo Terraço de Dança. Local: Praça de Alimentação (Piso L3).

19h – Ginástica localizada com peso corporal, com LR Assessoria. Local: Praça de Alimentação (Piso L3).

19h – Aula de Muay Thai. Local: Galeria de Artes (Piso L2).

Dia 30 (sexta-feira)

10h às 20h – Higienização de óculos, acuidade visual e troca de plaquetas com óticas Visão. Local: Piso L2, em frente à loja Le Biscuit.

13h às 15h – Fisioterapia e massoterapia corporativas e esportivas com Rosilane Massoterapia. Local: Piso L2, em frente à loja Le Biscuit.

14h às 18h – Aferição de pressão arterial e teste de glicemia com alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF). Local: Piso L2, em frente à loja Le Biscuit.

14h às 16h – Aferição de pressão com Farmácias Pague Menos. Local: Piso L2, em frente à Le Biscuit.

15h às 19h – Prevenção odontológica, aplicação de flúor e avaliação ortodôntica com Odonto System. Local: Piso L2, ao lado da loja Marisa.

15h às 20h – Avaliação nutricional, revitalização e diagnóstico de pele com a Clínica Janaína Diniz. Local: – Piso L2, ao lado da loja Marisa.

Dia 01 de outubro (sábado)

10h às 13h – Vacinação contra Tríplice Viral, Hepatite B e Difteria e Tétano tipo adulto com Regional III.

10h às 20h – Higienização de óculos, acuidade visual e troca de plaquetas. Local: Piso L2, em frente à loja Le Biscuit.

 

Informações: (85) 3403.7042 e www.northshoppingjoquei.com.br

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Sindiônibus lançará vídeo de treinamento sobre atendimento a passageiros com mobilidade reduzida durante festa do Dia do Idoso nesta quinta-feira

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

28 de setembro de 2016

 Com o objetivo de sensibilizar os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Fortaleza e região metropolitana sobre o atendimento ao público prioritário, o Sindiônibus irá lançar um vídeo de treinamento sobre atendimento aos usuários com mobilidade reduzida, durante a festa de comemoração ao Dia do Idoso nessa quinta-feira (29/09) às 8h, na sede do sindicato.

Na ocasião, o Sest Senat também fará a demonstração do novo curso vivencial sobre o mesmo tema, demonstrando algumas dificuldades de locomoção desse público prioritário dentro de um ônibus.

Os profissionais que se destacaram no bom atendimento aos passageiros e foram elogiados por eles, também receberão a homenagem e reconhecimento do Sindiônibus.

A tradicional festa do Dia do Idoso estima a presença de aproximadamente 300 idosos que neste ano terão uma manhã de lazer e serviços como alongamento, massoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia, oficina de origami, brindes, a presença do ônibus de Mediação Itinerante do Ministério Público, além de muito forró pé de serra com a banda Os Januários.

O evento conta com o apoio do Criarht (grupo de profissionais de Recursos Humanos das empresas associadas ao Sindiônibus), Sest Senat, Fetrans, Núcleo de Mediação Comunitária do Ministério Público e rádio Expresso SomZoom Sat.

 

SERVIÇO

Lançamento Vídeo Treinamento Mobilidade Reduzida / Festa Dia do Idoso

Dia: 29/09 – 8h às 11h

Local: Sindiônibus (Av. Borges de Melo, 60)

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Estácio realiza Semana do Idoso com serviços gratuitos para a comunidade

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

24 de setembro de 2016

O Centro Universitário Estácio do Ceará, por meio do Instituto Sênior, realiza nos próximos dias 26 a 29 a Semana do Idoso, com programação gratuita para a comunidade. Entre as atividades estão palestras, oficinas, orientações médica e nutricional. O evento será realizado na Unidade Via Corpvs e no Shopping Del Paseo.

Na abertura, que acontecerá na segunda-feira, às 9h, o público terá a oportunidade de participar de um ciclo de palestras com o tema “Conversando com o doutor”. Na ocasião estarão reunidos profissionais das áreas de geriatria, assistência social, terapia ocupacional, fisioterapia, enfermagem, nutrição, psicologia e educação física. A partir das 11h, serão oferecidos atendimentos com orientações para a prevenção de quedas, equilíbrio, aula de pilates, avaliação postural e autoexame da mama.

De terça a quinta-feira, as atividades acontecem também no Shopping Del Paseo. Professores e alunos da Estácio estarão no mall, oferecendo diversos serviços, como esclarecimentos sobre incontinência urinária, mensuração de sinais vitais, reeducação postural, alongamento, entre outros.

 

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Ambev doa efluentes tratados para a Cerâmica Tavares e reduz captação de água no rio Pacoti

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

21 de setembro de 2016

A Cervejaria Ambev em Aquiraz trata 100% de seus efluentes e direciona cerca de 60% para a Cerâmica Tavares. A Olaria, por sua vez, deixa de captar água limpa da natureza, já que o recurso tratado pela cervejaria supre 100% do volume necessário para a produção da empresa na região de Itaitinga. A parceria entre as empresas existe desde 2014 e o volume de água tratada doado pela cervejaria para a olaria aumentou 42% no último semestre. “Criamos um ciclo sustentável, já que doamos à Olaria água dentro dos mais altos padrões de qualidade, perfeita para a produção. E a Cerâmica Tavares deixa de captar o recurso diretamente do rio Pacoti”, comenta Camila Marçal, Gerente de Meio Ambiente da Ambev em Aquiraz.

 

  • postado Oswaldo Scaliotti

 

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Prefeitura de Fortaleza inicia operação assistida dos carros elétricos compartilhados

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

21 de setembro de 2016

 

Após o período de demonstração, a Prefeitura de Fortaleza inicia nesta quinta-feira (22/09), às 9h, na Praça Luiza Távora, a fase de operação assistida dos Veículos Alternativos para Mobilidade (VAMO), o sistema público de carros elétricos compartilhados de Fortaleza. Nesta fase, o VAMO iniciará o cadastro efetivo dos interessados e contará com cinco estações e oito carros elétricos. As quatro primeiras estações (Montese, São Gerardo, Edson Queiroz e Aldeota/Praça Luiza Távora) estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, sendo que a quinta estação (Aldeota/Center Um) estará disponível a partir da próxima semana. O objetivo desta fase de operação assistida é iniciar a operação do sistema dando total atenção e suporte aos usuários, bem como monitorar o uso inicial e validar ou ajustar as características do sistema para a implantação das próximas estações.

 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), o projeto pioneiro no Brasil chega à sua segunda fase, disponibilizando alternativas para uma mobilidade mais sustentável com um novo modo de transporte em Fortaleza. A população terá acesso a veículos 100% elétricos nos modelos “Zhidou EEC L7e-80” e “BYD e6”. Além da não emissão de poluentes e de não causar poluição sonora, o VAMO busca incentivar e consolidar o conceito de compartilhamento de veículos. Estudos de sistemas já consolidados em outras cidades da Europa, Ásia e Estados Unidos estimam que para cada carro em um sistema de compartilhamento, outros sete carros particulares deixam de circular nas ruas.

A empresa Serttel, que venceu o processo de chamamento público, é a responsável por implantar, operar e dar manutenção ao sistema de carros elétricos compartilhados, e a empresa Hapvida Saúde é a patrocinadora do VAMO, que conta ainda com o apoio da Coelce/Enel. Cabe à Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio do PAITT, o planejamento, fiscalização e acompanhamento do sistema. A exemplo do que já acontece com os sistemas de compartilhamento de bicicletas (Bicicletar e Bicicleta Integrada), o novo sistema VAMO não trará nenhum ônus financeiro à Prefeitura de Fortaleza, sendo todo baseado nas receitas oriundas de patrocínio e dos usuários do sistema.

O Secretário de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Sabóia, explica que esse projeto-piloto é mais uma alternativa que busca estimular a lógica do compartilhamento e de integração entre modais. “Assim como todas as ações do PAITT, esse é um projeto-piloto que vai funcionar como um importante laboratório para que a Prefeitura de Fortaleza possa, a partir dessa amostra, mensurar o potencial de impactos positivos que o uso de veículos elétricos pode proporcionar à mobilidade urbana, à integração de modais, mas principalmente ao meio ambiente, uma vez que os automóveis à combustão atualmente são os maiores responsáveis pela emissão de gases do efeito estufa em Fortaleza”, diz Luiz.

A iniciativa é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza alinhadas ao Plano de Redução de Carbono da ICLEI – Local Governments for Sustainability e às diretrizes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 21).

O escopo do projeto está alinhado às condições, especificações e normas exigidas pela Lei Federal nº 9.503/1997 do Código de Trânsito Brasileiro e suas alterações, além da Lei Federal nº 12.587/2012 da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

 

As cinco estações iniciais são as seguintes:

Estação 1 – Igreja de Nazaré (Rua André Chaves, 177 – Montese)

Estação 2 – North Shopping (Rua Moreira de Souza, 58 – São Gerardo)

Estação 3 – Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)

Estação 4 – Center Um (Rua Barbosa de Freitas, 1100 – Aldeota)

Estação 5 – Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 62 – Edson Queiroz)

 

Cadastro no sistema

Para realizar o cadastro, os usuários deverão fornecer endereço eletrônico (e-mail) no website do sistema: www.vamofortaleza.com. Em seguida, após a confirmação do e-mail do usuário, deverão ser enviados, também por meio do website, os dados pessoais e fotos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de comprovante de endereço. As informações serão verificadas pela operadora, que entrará em contato com o usuário para agendar hora, data e estação de desejo do usuário para a assinatura do Termo de Responsabilidade, bem como para realizar test-drive acompanhado de técnico.

Para fazer uso do sistema, por meio do site e do aplicativo para smartphone, os usuários poderão reservar qualquer carro elétrico disponível em qualquer uma das estações, tendo até 15 minutos para efetivar a retirada do veículo. Os carros elétricos poderão ser retirados, todos os dias, das 5h às 23h59, podendo serem devolvidos 24h por dia.

 

Tarifas

A tarifação do sistema se dará conforme o tempo em que o carro estiver em uso. Para os primeiros 30 minutos, o valor cobrado do usuário é de R$ 20,00 sendo este valor indivisível, ou seja, do primeiro minuto ao trigésimo minuto o valor cobrado será fixo e totalizará R$ 20,00.

 

Após meia-hora de uso, a cobrança se dará por minuto adicional, variando o custo do minuto conforme o tempo de uso da seguinte forma:

– Entre meia hora e 1 hora de uso: R$ 0,80 por minuto adicional.

– Entre 1 hora e 2 horas de uso: R$ 0,60 por minuto adicional.

– Entre 2 horas e 4 horas de uso: R$ 0,50 por minuto adicional.

– Após 4 horas de uso: R$ 0,40 por minuto adicional.

 

A título de exemplificação, o uso por 30 minutos custará R$ 20,00. Já o uso por 45 minutos, será no valor de R$ 32,00, independente da quilometragem percorrida.

 

As pessoas que fizerem uso mensalmente do sistema pagarão uma taxa de R$ 40,00, que é integralmente revertida em crédito para uso dos carros. Caso o usuário possua o Bilhete Único, será dado um desconto de 25% nessa taxa. Dessa forma, o usuário manterá um crédito de uso de R$ 40,00, mas pagará somente R$ 30,00.

 

Incentivos

Além do benefício financeiro para os usuários que possuam Bilhete Único, os carros elétricos compartilhados poderão estacionar nas vagas de Zona Azul gratuitamente.

 

Próxima Etapa de Implantação

Na última fase de implantação do VAMO, a operação completa está prevista para operar com 20 carros elétricos, distribuídos em 12 estações de compartilhamento em Fortaleza. Por se tratar de um projeto-piloto e pioneiro no Brasil, é importante frisar que as locações das estações passarão por um período de monitoramento por seis meses, podendo haver realocação dessas localidades no intuito de melhorar o desempenho do sistema e o atendimento às demandas da população.

 

Serviço

Início da Operação Assistida dos Veículos Alternativos para Mobilidade (VAMO)

Data: 22 de setembro de 2016 (quinta-feira)

Horário: 9h

Local: Praça Luíza Távora (acesso pela Av. Santos Dumont, em frente ao Edifício São Raimundo)

 

 

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Taxistas são beneficiados com ações do Projeto Transportando Saúde nas Cidades

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

21 de setembro de 2016

 

O Sest Senat Fortaleza promove ações do Projeto Transportando Saúde nas Cidades – Orientações e Cuidados, nos dias 21 e 22 de setembro, de 8h às 12h, para taxistas, na Rodoviária Engenheiro João Tomé, com o objetivo de orientar os profissionais sobre a relação de saúde e trabalho, com atividades de caráter educativo, preventivo e multidisciplinar.

Durante o evento serão oferecidos aos taxistas os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações para saúde bucal, vacinação contra hepatite B, antitetânica e dupla viral, orientação nutricional (cálculo do ICM), orientação para saúde da coluna, aula de alongamento, rodas de conversa para qualidade de vida, Projeto Proteger (contra a exploração sexual de crianças e adolescentes), cadastro para cursos gratuitos a distância (EAD), apresentação da história do transporte com o Centro Cultural do Transporte, e distribuição de brindes.

O projeto, idealizado pelo Sest Senat, conta com a parceria das seguintes instituições: Fetrans, Centro Cultural do Transporte, Programa Despoluir, Sinditaxi, Coopertrol, Cootaxi, Socicam que, juntos, visam o papel proativo em relação às necessidades do trabalhador do setor de transporte e a melhoria na qualidade de vida destes profissionais.

 

Serviço

Evento: Transportando Saúde nas Cidades – Orientações e Cuidados

Dias: 21 e 22 de setembro

Hora: 8h às 12h

Local: Rodoviária Engenheiro João Tomé – Av. Borges de Melo, 1630 – Fatima, Fortaleza – CE

Público alvo: Taxistas

 

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Alunos do Colégio Santo Inácio promovem ação social que beneficiará idosos carentes

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

19 de setembro de 2016

VOVO INÁCIO

Com o objetivo de promover a prática da solidariedade, os alunos do 3º ano do Colégio Santo Inácio – CSI desenvolveram o projeto Vovô Inácio, que tem por objetivo beneficiar 50 idosos carentes com uma manhã de atividades, entre as quais: corte de cabelo, recreação, aferição de pressão arterial, distribuição de sopão e cestas básicas.

A ação social  vai acontecer dia 1º de outubro, de 8h às 12h, na quadra do Colégio Santo Inácio e, para isso, os alunos estão se mobilizando para arrecadar doações de mantimentos tanto para o sopão quanto para as cestas básicas e produtos de higiene pessoal, até o dia 30 de setembro. 

Segundo a aluna Paula Ripardo, que está à frente do projeto, a escola incentiva e apoia esse tipo de iniciativa e ela já tem o hábito de participar de ações nas quais pode praticar o voluntariado. Segundo ela, o Santo Inácio é um colégio que preza muito pela prática da solidariedade e, por isso, eu gosto muito daqui. Gosto de ter a oportunidade de ajudar as pessoas que precisam”, explica.

A diretora do CSI, Albanisa Gomes afirma que fica muito satisfeita quando os alunos tomam à frente na organização de eventos dessa natureza: “Ensinamos e incentivamos a prática da solidariedade, por isso, não podíamos deixar de apoiar e aplaudir. Precisamos formar cidadãos competentes, mas também comprometidos, compassivos e consientes de seu papel”, argumenta.

Há duas formas de participar do projeto, a primeira é doando mantimentos, legumes, verduras, carnes e temperos para fazer o sopão que será distribuído na ocasião, É possível doar também gêneros alimentícios não perecíveis e produtos de higiene pessoal para que os alunos montem cestas básicas para entregar aos idosos. Outra forma de colaborar é sendo voluntário.

As doações podem ser entregues na recepção do Colégio Santo Inácio, localizado na Av. Desembargador Moreira, nº 2355 – Dionísio Torres (em frente à Praça da Imprensa), no horário comercial. Informações: (85) 3066.3000

Serviço:

Projeto Vovô Inácio – Ação social para 50 idosos

Data: 1º de outubro

Horário: a partir de 8h às 12h.

Local: Colégio Santo Inácio (entrada pela Rua Barbosa de Freitas, nº 2667 – Dionísio Torres)

Informações: (85) 3066.3000

 

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Hapvida recebe prêmio por investimentos em Tecnologia da Saúde

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

19 de setembro de 2016

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O Hapvida conquistou, nesta semana, o prêmio Health-IT de investimentos em tecnologia na área da saúde. Esta é a primeira vez que a revista Healt-IT, assinada pelo Grupo Mídia, homenageia a comunidade de Saúde no Brasil, reconhecendo cases de sucesso na área tecnológica.

A indicação levou em consideração não só os aportes investidos pela operadora, mas também os resultados alcançados: o Hapvida deverá investir, até o final do ano, R$ 22 milhões somente em Tecnologia na sua rede própria.

A conquista deste prêmio se soma a outros alcançados este ano, como Líderes da saúde no Norte Nordeste, Campanhas publicitárias e dois prêmios Top of Mind (pelo quinto ano consecutivo como a marca mais lembrada, e também com o Hospital Antonio Prudente sendo o mais lembrado pelos cearenses).

Iniciativas
Só em 2016, em Fortaleza, o Hapvida lançou programas transformadores de vida como o “Hapvida +1K”, a assessoria gratuita de corrida de rua, oferecendo mais saúde aos fortalezenses. Na capital, o programa atende 1.800 pessoas. O êxito garantiu a expansão do programa para mais quatro capitais no Brasil: Maceió, Recife, Salvador e Belém, fazendo do +1K a maior assessoria gratuita do país, com quase 10 mil pessoas inscritas. Também lançou o primeiro programa de carros compartilhados 100% elétricos do país, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, ajudando assim a reduzir a emissão de CO2 na atmosfera.

Além desses programas, o Hapvida inaugurou mais uma unidade de atendimento eletivo, a Hapclínica Dom Manuel, ampliando a oferta de atendimentos em especialidades como ginecologia, obstetrícia, ortopedia entre outras. E mais recente, foi lançado o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro.  A unidade, que tem previsão para entrega da primeira fase no primeiro semestre de 2017, vai expandir a capacidade de leitos na capital (serão mais de 150), e uma grande novidade: uma ala totalmente voltada para o parto adequado, com sete salas e todo o equipamento necessário para dar conforto e segurança para às futuras mamães receberem o seu maior bem: seus bebês.

HAPVIDA
Com 3,3 milhões de usuários, o Hapvida é a maior operadora do Norte e Nordeste em número de beneficiários. Os números mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 63 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

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Colaboradores do Shopping Parangaba realizam mutirão de limpeza na Praia do Futuro

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

19 de setembro de 2016

Selo

A mobilização, que faz parte do projeto ‘Parangaba Sustentável’, faz alusão ao Dia Mundial da Limpeza

Em alusão ao Dia Mundial da Limpeza e com o objetivo de conscientizar a população em relação ao lixo descartado inadequadamente nas praias, o Shopping Parangaba, em parceria com a Realiza Serviços, promove nesta terça-feira (20), na Praia do Futuro, a partir das 9h, um mutirão de limpeza. Na ocasião, os colaboradores levarão sacos de lixo para recolher os resíduos que encontrarem nas areias da praia. A ação faz parte do projeto ‘Parangaba Sustentável’, que incentiva o cuidado com o meio ambiente.

O gerente de marketing, Felipe Bahiana, afirma que trabalhos como este incentivam a sociedade e instigam a consciência cidadã de cada colaborador. “Ao participar de ações como estas, nossos colaboradores também se tornam mais conscientes sobre suas ações e aos impactos que elas podem ter sobre o meio ambiente”, diz.

O Dia Mundial da Limpeza faz parte de uma mobilização internacional chamada Clean up the World (Limpe o Mundo), que é a maior ação global de limpeza do planeta.  A data propõe ações que reúnem milhões de pessoas ao redor do mundo, com o objetivo de chamar atenção para a discussão sobre a poluição de rios, praias e oceano.

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Ambev sai às ruas de todo o Brasil em prol do consumo inteligente de bebidas alcoólicas

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

14 de setembro de 2016

 

  • Dia de Responsa chega a sua sétima edição e acontece em 25 países
  • Em Fortaleza, haverá grafitagem com os jovens do Cuca Barra a partir das 10h

A Ambev promove nesta sexta-feira, 16/09, o Dia de Responsa, data criada pela companhia no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A iniciativa, que chega a sua sétima edição, também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua. Só aqui no Brasil, a cervejaria vai mobilizar mais de 32 mil funcionários nas atividades que promove para celebrar a data. Considerando todas as operações da ABI, mais de 155 mil pessoas estarão envolvidas em ações para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

 

AÇÕES RESPONSÁVEIS EM FORTALEZA

Em Fortaleza, os jovens atendidos pelo Cuca Barra realizarão uma manhã de grafitagem nos muros do equipamento cultural, espalhando a mensagem de consumo inteligente de álcool com o apoio dos funcionários da Ambev. Os principais alertas são para a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, evitar o consumo excessivo e atrelado
à direção. Ao todo, durante o mês de setembro, serão realizadas cerca de 20 atividades e mais de 28 mil postos de venda visitados no Ceará com esse intuito. Confira o calendário de ações em Fortaleza:

 

Futebol:

Serão exibidas faixas com as mensagens “Beber e Dirigir é Pênalti” e “Menor e Bebida é Bola Fora” durante os jogos da Arena Castelão nos dias 19, 20 e 22 de Setembro e ainda em 03 de Outubro. Além disso haverá panfletagem e distribuição de bexigas com o alerta para os torcedores.

 

Juventude:

Grafite de Conscientização no Cuca Barra com Jovens na sexta (16), a partir das 10h.

 

Conscientização e diversão:

16/09 – 19h       Conscientização e panfletagem no Boteco Praia

16/09 – 20h       Conscientização no Evento do Curtisom

17/09 – 15h       Conscientização na Barraca CrocoBeach (Praia do Futuro)

17/09 – 17h       Conscientização na Feirinha do Náutico (Beira Mar)

18/09 – 19h       Conscientização com Photo Truck no Lago Jacarei

 

No Dia de Responsa, os funcionários da companhia, incluindo o presidente da empresa e a diretoria, saem às ruas para visitar bares, restaurantes, supermercados e distribuir materiais informativos à população sobre a importância do consumo moderado e os riscos do uso indevido de bebidas alcoólicas. “O nosso grande desafio é fortalecer no país a cultura da moderação. Na Ambev, temos um mantra que sempre repetimos e que vale reforçar novamente: não nos interessa o lucro proveniente do consumo indevido de nossos produtos”, afirma Bernardo Paiva, presidente da empresa. Além dos próprios colaboradores, uma ampla rede de parceiros da Ambev também é acionada no Dia de Responsa. Participam dessa mobilização nacional artistas, atletas, personalidades da web, ONGs e associações.

 

Os artistas e celebridades parceiras da companhia, como Sabrina Sato e Wesley Safadão, usarão seus perfis nas redes sociais para postar fotos, vídeos e mensagens de conscientização. Já os clubes de futebol apoiados pela Ambev entrarão em campo na semana do Dia de Responsa carregando faixas alusivas ao consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Os clubes também usarão seus perfis nas redes sociais para postar mensagens. Uma rede de cinco ONGs também promoverá atividades educativas com jovens das comunidades onde atuam; e o rapper Lê Maestro, coordenador de Arte e Cultura no instituto Gerando Falcões, organização não governamental que promove projetos sociais com adolescentes da periferia, lançará a música “Jovens de Responsa” para alertar sobre os perigos do consumo de álcool em excesso, por menores de idade e associado à direção.

 

METAS GLOBAIS

 

Com o Dia de Responsa, a Ambev reforça sua contribuição com as metas públicas globais assumidas pela Anheuser-Busch InBev para promover o consumo inteligente em todo o mundo. Entre os compromissos divulgados estão o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em seis cidades no mundo até 2020.

Aqui no Brasil, essa cidade será Brasília, onde recentemente, em parceria com o Governo do Distrito Federal, a Ambev lançou o programa Brasília Vida Segura. Além reduzir o número de óbitos e feridos em decorrência de acidentes de trânsito, o programa também tem como objetivo promover ações que visem à melhoria da qualidade de vida e da saúde da população. Esse é apenas um dos exemplos de projetos desenvolvidos pela a Ambev para evitar o uso indevido do álcool. Desde 2003 a companhia promove uma série de ações reunidas no Programa Ambev de Consumo Responsável.

 

PROGRAMA AMBEV DE CONSUMO RESPONSÁVEL

Desde o lançamento do Programa Ambev de Consumo Responsável, em 2013, a Ambev já desenvolveu uma série de iniciativas para evitar que menores de 18 anos consumam bebidas alcoólicas, que as pessoas bebam e dirijam ou que consumam em excesso. A companhia está alinhada com a Organização Mundial de Saúde, que definiu essas três prioridades para nortear as ações de combate ao uso indevido de bebidas.

Um importante exemplo da eficiência do esforço conjunto pela prevenção do consumo por menores de 18 anos é oCidade Responsável, projeto pioneiro da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), da qual a Ambev faz parte. Em prática há dois anos em São Bernardo do Campo (SP), o programa tem como base seis pilares: educação, saúde, comunidade, compra e consumo, parcerias e comunicação. Com o apoio da prefeitura, secretarias municipais, redes de ensino, hospitais, e dos sindicatos regionais de bares, restaurantes, supermercados, hotéis e lojas de conveniências, o projeto é um verdadeiro trabalho em rede em prol do consumo inteligente em todo o município.

Outra importante ação em rede é o Na Responsa!. Por meio da cultura, do esporte e do lazer, o projeto forma uma juventude mais saudável e consciente. O programa da Ambev atua em parceria com ONGs no Brasil para conscientizar famílias e jovens menores de 18 anos em comunidades de baixa renda. Desde 2010, o Na Responsa! já impactou mais de 22 mil jovens, capacitou 7 mil líderes comunitários e educadores, e reuniu mais de 158 mil pessoas em eventos e programas de conscientização. Todas as ONGs desenvolvem atividades com os jovens de suas comunidades, além de mobilizar comerciantes locais. Os projetos são acompanhados de perto pela Ambev, que ajuda no desenvolvimento, dando suporte e organizando workshops para que as instituições compartilhem experiências e melhores práticas.

Para citar mais um exemplo, a Ambev também promove o Bar de Responsa, uma ampla plataforma de treinamento sobre consumo inteligente para profissionais que servem e vendem bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e eventos. O objetivo é que essas pessoas transformem a venda responsável de bebidas em um compromisso pessoal e que repliquem esse conhecimento, tornando-se embaixadoras dessa causa. O material didático foi criado e adaptado pela Ambev, com colaboração de professores do Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, mais 350 mil pessoas em todo o país já passaram pelo treinamento.

 

Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais:www.facebook.com/ambev,  www.twitter.com/ambevbrasil www.linkedin.com/company/ambev.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
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Ambev sai às ruas de todo o Brasil em prol do consumo inteligente de bebidas alcoólicas

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

14 de setembro de 2016

 

  • Dia de Responsa chega a sua sétima edição e acontece em 25 países
  • Em Fortaleza, haverá grafitagem com os jovens do Cuca Barra a partir das 10h

A Ambev promove nesta sexta-feira, 16/09, o Dia de Responsa, data criada pela companhia no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A iniciativa, que chega a sua sétima edição, também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua. Só aqui no Brasil, a cervejaria vai mobilizar mais de 32 mil funcionários nas atividades que promove para celebrar a data. Considerando todas as operações da ABI, mais de 155 mil pessoas estarão envolvidas em ações para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

 

AÇÕES RESPONSÁVEIS EM FORTALEZA

Em Fortaleza, os jovens atendidos pelo Cuca Barra realizarão uma manhã de grafitagem nos muros do equipamento cultural, espalhando a mensagem de consumo inteligente de álcool com o apoio dos funcionários da Ambev. Os principais alertas são para a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, evitar o consumo excessivo e atrelado
à direção. Ao todo, durante o mês de setembro, serão realizadas cerca de 20 atividades e mais de 28 mil postos de venda visitados no Ceará com esse intuito. Confira o calendário de ações em Fortaleza:

 

Futebol:

Serão exibidas faixas com as mensagens “Beber e Dirigir é Pênalti” e “Menor e Bebida é Bola Fora” durante os jogos da Arena Castelão nos dias 19, 20 e 22 de Setembro e ainda em 03 de Outubro. Além disso haverá panfletagem e distribuição de bexigas com o alerta para os torcedores.

 

Juventude:

Grafite de Conscientização no Cuca Barra com Jovens na sexta (16), a partir das 10h.

 

Conscientização e diversão:

16/09 – 19h       Conscientização e panfletagem no Boteco Praia

16/09 – 20h       Conscientização no Evento do Curtisom

17/09 – 15h       Conscientização na Barraca CrocoBeach (Praia do Futuro)

17/09 – 17h       Conscientização na Feirinha do Náutico (Beira Mar)

18/09 – 19h       Conscientização com Photo Truck no Lago Jacarei

 

No Dia de Responsa, os funcionários da companhia, incluindo o presidente da empresa e a diretoria, saem às ruas para visitar bares, restaurantes, supermercados e distribuir materiais informativos à população sobre a importância do consumo moderado e os riscos do uso indevido de bebidas alcoólicas. “O nosso grande desafio é fortalecer no país a cultura da moderação. Na Ambev, temos um mantra que sempre repetimos e que vale reforçar novamente: não nos interessa o lucro proveniente do consumo indevido de nossos produtos”, afirma Bernardo Paiva, presidente da empresa. Além dos próprios colaboradores, uma ampla rede de parceiros da Ambev também é acionada no Dia de Responsa. Participam dessa mobilização nacional artistas, atletas, personalidades da web, ONGs e associações.

 

Os artistas e celebridades parceiras da companhia, como Sabrina Sato e Wesley Safadão, usarão seus perfis nas redes sociais para postar fotos, vídeos e mensagens de conscientização. Já os clubes de futebol apoiados pela Ambev entrarão em campo na semana do Dia de Responsa carregando faixas alusivas ao consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Os clubes também usarão seus perfis nas redes sociais para postar mensagens. Uma rede de cinco ONGs também promoverá atividades educativas com jovens das comunidades onde atuam; e o rapper Lê Maestro, coordenador de Arte e Cultura no instituto Gerando Falcões, organização não governamental que promove projetos sociais com adolescentes da periferia, lançará a música “Jovens de Responsa” para alertar sobre os perigos do consumo de álcool em excesso, por menores de idade e associado à direção.

 

METAS GLOBAIS

 

Com o Dia de Responsa, a Ambev reforça sua contribuição com as metas públicas globais assumidas pela Anheuser-Busch InBev para promover o consumo inteligente em todo o mundo. Entre os compromissos divulgados estão o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em seis cidades no mundo até 2020.

Aqui no Brasil, essa cidade será Brasília, onde recentemente, em parceria com o Governo do Distrito Federal, a Ambev lançou o programa Brasília Vida Segura. Além reduzir o número de óbitos e feridos em decorrência de acidentes de trânsito, o programa também tem como objetivo promover ações que visem à melhoria da qualidade de vida e da saúde da população. Esse é apenas um dos exemplos de projetos desenvolvidos pela a Ambev para evitar o uso indevido do álcool. Desde 2003 a companhia promove uma série de ações reunidas no Programa Ambev de Consumo Responsável.

 

PROGRAMA AMBEV DE CONSUMO RESPONSÁVEL

Desde o lançamento do Programa Ambev de Consumo Responsável, em 2013, a Ambev já desenvolveu uma série de iniciativas para evitar que menores de 18 anos consumam bebidas alcoólicas, que as pessoas bebam e dirijam ou que consumam em excesso. A companhia está alinhada com a Organização Mundial de Saúde, que definiu essas três prioridades para nortear as ações de combate ao uso indevido de bebidas.

Um importante exemplo da eficiência do esforço conjunto pela prevenção do consumo por menores de 18 anos é oCidade Responsável, projeto pioneiro da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), da qual a Ambev faz parte. Em prática há dois anos em São Bernardo do Campo (SP), o programa tem como base seis pilares: educação, saúde, comunidade, compra e consumo, parcerias e comunicação. Com o apoio da prefeitura, secretarias municipais, redes de ensino, hospitais, e dos sindicatos regionais de bares, restaurantes, supermercados, hotéis e lojas de conveniências, o projeto é um verdadeiro trabalho em rede em prol do consumo inteligente em todo o município.

Outra importante ação em rede é o Na Responsa!. Por meio da cultura, do esporte e do lazer, o projeto forma uma juventude mais saudável e consciente. O programa da Ambev atua em parceria com ONGs no Brasil para conscientizar famílias e jovens menores de 18 anos em comunidades de baixa renda. Desde 2010, o Na Responsa! já impactou mais de 22 mil jovens, capacitou 7 mil líderes comunitários e educadores, e reuniu mais de 158 mil pessoas em eventos e programas de conscientização. Todas as ONGs desenvolvem atividades com os jovens de suas comunidades, além de mobilizar comerciantes locais. Os projetos são acompanhados de perto pela Ambev, que ajuda no desenvolvimento, dando suporte e organizando workshops para que as instituições compartilhem experiências e melhores práticas.

Para citar mais um exemplo, a Ambev também promove o Bar de Responsa, uma ampla plataforma de treinamento sobre consumo inteligente para profissionais que servem e vendem bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e eventos. O objetivo é que essas pessoas transformem a venda responsável de bebidas em um compromisso pessoal e que repliquem esse conhecimento, tornando-se embaixadoras dessa causa. O material didático foi criado e adaptado pela Ambev, com colaboração de professores do Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, mais 350 mil pessoas em todo o país já passaram pelo treinamento.

 

Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais:www.facebook.com/ambev,  www.twitter.com/ambevbrasil www.linkedin.com/company/ambev.

 

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