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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Responsabilidade social

Cervejaria Ambev seleciona 50 novas ONGs para programa de mentoria em gestão

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

17 de Janeiro de 2019

As organizações poderão se inscrever até 17/02 na segunda edição do VOA, programa para ONGs, focado em capacitação em gestão e mentoria com funcionários voluntários

O VOA, programa criado pela Cervejaria Ambev para ajudar ONGs a administrarem melhor seus processos, orçamentos e também a gerenciar pessoas e carreiras, abre hoje (17) o edital para a inscrição na edição desse ano. A companhia irá selecionar mais 50 organizações de todo o País para receberem mentoria dos funcionários da cervejaria, que se voluntariam para contribuir com conhecimentos sobre sua área de especialidade. As ONGs selecionadas serão divulgadas no final do mês de março. No total, o programa espera impactar cerca de 200 organizações ao longo de 2019, considerando o acompanhamento das ONGs de 2018 e as novas que serão selecionadas.

Em 2018, em sua primeira edição, a procura foi grande, com mais de 2 mil organizações interessadas pelo programa. Com isso, a cervejaria decidiu por ampliá-lo, selecionando ao total 185 ONGs no Brasil. O programa está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1, 4, 8 e 17 da ONU, que buscam um mundo mais inclusivo e sustentável.

A companhia compartilhou um total de 12 mil horas de trabalho voluntário com as ONGs participantes do VOA 2018, com participação ativa de quase 200 funcionários voluntários, incluindo o presidente Bernardo Paiva, que se voluntariaram para doar tempo e conhecimento para as organizações sociais que participaram do programa.

Durante cerca de seis meses, as ONGs participaram de aulas sobre gestão de orçamento, gerenciamento de projetos, elaboração de metas, planos de carreira e, ao final, elaboraram um projeto de conclusão. Isso as ajudou a impactarem socialmente cerca de 2 milhões de pessoas.

“Estamos muito felizes em dar continuidade a um projeto tão importante para nossa companhia, e que contribui com o nosso sonho de unir as pessoas por um mundo melhor. Apesar das diferenças que existem entre o mundo corporativo e as entidades de cunho social, entendemos que existem métodos de gestão que podem ser aplicados para as duas realidades, e por isso decidimos compartilhá-los”, afirma Richard Lee, gerente de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

Ao longo de 2018, a dedicação dos funcionários ao VOA foi equivalente a cerca de R$ 12 milhões em consultoria, considerando a remuneração média de um consultor no mercado.

“Nossa expectativa para 2019 é continuar contribuindo com o desenvolvimento do terceiro setor no Brasil e ampliar seu impacto positivo na sociedade, considerando que a atuação das ONGs é de extrema importância para a construção de um país melhor e mais solidário”, completa Lee.

Para participar, a ONG deve se inscrever pelo site www.programavoa.prosas.com.br até o dia 17/02. No final de março, serão anunciadas as escolhidas.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

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“Cantinho Solidário” arrecada doações para instituições beneficentes em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

15 de Janeiro de 2019

 

A ação visa estimular a solidariedade entre os clientes e colaboradores do Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba realiza uma nova ação do “Cantinho Solidário”, que recebe doações para instituições beneficentes. O Instituto Renascer foi a primeira instituição que recebeu os materiais arrecadados. Ao todo foram contabilizados: 1177 roupas, 682 livros, 170 brinquedos, 32 calçados e 19 bolsas.

“O projeto nasceu da necessidade de realizar impacto social. Queremos envolver nossos colaboradores e clientes nessa campanha, pois ajudar o próximo é algo motivador. Às vezes temos bens acumulados em casa e que já não utilizamos, mas que podem fazer a diferença na vida de outras pessoas”, diz Felipe Bahiana, gerente de marketing do Shopping Parangaba.

O próximo beneficiado será a Casa do Filho Pródigo, instituição que acolhe e cuida de moradores de rua e pessoas em tratamento da dependência química. Serão arrecadados alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal básica, lençóis e toalhas.O espaço para doações está localizado no piso L1, ao lado da loja Tantinho de Gente.

Serviço:

Cantinho Solidário

Local: Shopping Parangaba

Endereço: Rua Germano Frank, 300

Horário: Segunda a Sábado das 10h às 22h; Domingo das 13h às 21h

Informações: (85) 3308.3555

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Programa Mulheres Empreendedoras realiza curso de doces caseiros e sobremesas elaboradas

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

05 de Janeiro de 2019

Iniciativa é uma parceria da Cimento Apodi e Serlares, que visa contribuir com a geração de renda na comunidade Bomsucesso, em Quixeré

O ano de 2019 começa com uma ótima oportunidade para 25 mulheres da comunidade de Bomsucesso, em Quixeré. Elas participam, de 15 a 17 de janeiro, do curso “Doces caseiros e sobremesas elaboradas”. A iniciativa faz parte do programa Mulheres Empreendedoras executado pela Cimento Apodi e que visa contribuir com o empreendedorismo feminino, gerando desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida para suas famílias. No curso, a companhia conta com a parceria da Serlares, empresa especializada na produção e comercialização de refeições empresariais, que será responsável por todo o suporte técnico e pedagógico.

O curso ocorre na Fábrica da Cimento Apodi, em Quixeré. Durante os três dias de atividades, as participantes vão aprender as técnicas para preparação de doces e sobremesas elaboradas. A ideia de ofertar o curso como parte das ações do programa Mulheres Empreendedoras surgiu a partir do diálogo com a Associação Comunitária de Bomsucesso e Baixa do Félix.

“Nosso propósito e contribuir com o desenvolvimento da região. Através de conversas com a associação, identificamos que a culinária pode ser uma fonte importante de geração de renda para as mulheres da comunidade. Assim, articulamos junto a Serlares o curso e esperamos que renda bons frutos”, destaca Maurício Ferreira, consultor de responsabilidade social da Cimento Apodi.

A iniciativa atende aos eixos “desenvolvimento do território e ‘valor compartilhado”, que fazem parte da estratégia de investimento social adotada pela empresa e que têm como essência promover ações que tragam benefícios para todos os parceiros, ou seja, ações nas quais todos ganham: Apodi, fornecedores e comunidade.

O curso observa aspectos como a cultura local de fabricação de doces e as frutas típicas da região. “Além da capacitação em si, o curso pode servir como oportunidade de negócio. Há uma expectativa que a produção das mulheres possa ser adquirida pela própria Serlares, para ser servida como sobremesa em alguns de seus restaurantes”, complementa Rosineide Matoso, supervisora de meio ambiente da fábrica da Cimento Apodi.

Além disso, a Cimento Apodi projeta também criar um espaço próprio para as mulheres produzirem seus doces e sobremesas. A perspectiva é que os doces produzidos pelas mulheres de Bomsucesso estejam dentro de um padrão de qualidade elevado que facilite negócios com outros futuros clientes.

 

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Colégio Juvenal de Carvalho recebe inscrições para Bolsas Sociais até o dia 18

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

03 de Janeiro de 2019

Até o dia 18 deste mês, o Colégio Juvenal de Carvalho recebe as inscrições de pessoas interessadas em concorrer às vagas de Bolsas Sociais de Estudos. As bolsas fazem parte de um serviço filantrópico ofertado pelo colégio à população de baixa renda que deseja concluir ou continuar aos estudos.

O Colégio Juvenal de Carvalho oferta 100 vagas, distribuídas entre 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, para o período noturno. As aulas iniciam no dia 21 de janeiro.

Os candidatos interessados devem estar dentro dos pré-requisitos do edital (disponível em www. juvenaldecarvalho.com.br/servico-social); imprimir, preencher e entregar na secretaria da escola o formulário socioeconômico e todos os documentos pedidos na relação.

Vale ressaltar que o principal pré-requisito será a inscrição no Cadastro Único, o CadUnico, do Governo Federal.

Para mais informações sobre o edital, vagas e o projeto, acessse www.juvenaldecarvalho.com.br.

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CERVEJA SOL MARCA PRESENÇA NO RÉVEILLON DE JERI E TROCA LIXO RECICLÁVEL POR PRÊMIOS E EXPERIÊNCIAS  

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

25 de dezembro de 2018

Um dos cenários mais paradisíacos do Brasil, Jeri já é destino certo para as mais badaladas festas de Réveillon do país. As comemorações, que terão início no dia 27 de dezembro com encerramento previsto para o dia 2 de janeiro, irão promover – além de diversão – a conscientização e responsabilidade ambiental. Pensando nisso, a cerveja Sol irá disponibilizar prêmios e uma série de experiências para serem curtidas ao ar livre em troca de resíduos sólidos (latas e garrafas) recolhidos nas praias durante o período de festas, reforçando o compromisso da marca com o tema sustentabilidade. O Sol Beach Point, como é intitulado, estará localizado Restaurante do Júlio, próximo ao Essenza Hotel, e funcionará de 12h às 18h, aberto ao público. Além disso, Sol também contará com Photo Opportunity – backdrop personalizado para captação de imagens instagramáveis.

A ação faz parte do novo posicionamento global da Cerveja Sol, Taste The Sun, que estimula os consumidores a explorarem novas possibilidades em espaços diurnos e abertos, mostrando como a vida pode ter mais energia com o poder da luz solar.

Além de Jeri (CE), a Cerveja Sol também estará presente nas festas de Réveillon de Pipa (RN), Caraíva (BA), e Piauí (PI).

Sobre a cerveja Sol:

A cerveja Sol foi fundada no México em 1899, quando um Mestre Cervejeiro alemão se inspirou em um raio de sol que brilhava através de um buraco no teto de sua cervejaria. Cerveja super premium, Sol é apreciada por pessoas bem-sucedidas e de espírito livre. A marca foi adquirida pela HEINEKEN em 2010.  Atualmente, Sol está disponível em mais de 70 mercados e registrou um crescimento global de dois dígitos no último ano.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil        

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas  em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

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Beach Park recebe mais de 100 índios da tribo Jenipapo Kanindé para dia de diversão no Aqua Park

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

20 de dezembro de 2018

O Beach Park recebeu, na última quarta-feira (19), integrantes da escola indígena pertencente à tribo Jenipapo Kanindé, de Aquiraz, para brincar no Aqua Park. A ação, que faz parte do projeto Beach Park Solidário, foi realizada em parceria com a Secretaria de Turismo de Aquiraz, e teve como objetivo realizar o sonho de dezenas de crianças e jovens que, apesar de morarem próximo ao parque aquático, nunca tiveram a oportunidade de se divertir no complexo.

 

O projeto beneficiou mais de 100 pessoas, entre alunos, professores e familiares dos estudantes. “O Beach Park é uma empresa genuinamente cearense e adoramos receber nossos conterrâneos. Acreditamos que esse momento tem grande importância por poder colocar a cultura local em contato com várias outras culturas, além de proporcionar um dia de diversão a várias crianças e jovens que ainda não conheciam nosso parque aquático”, explica Maab Salgado, Relações Públicas do Beach Park.

 

Ao chegar ao complexo, a tribo se reuniu e fez uma dança de agradecimento, ao som da música “Índio Jenipapo”, uma das canções tradicionais da comunidade. Aquela seria a primeira vez da maioria dos presentes no parque. “Para nós, essa ação traz muita alegria porque queremos transformar esse sonho em realidade, e para eles, porque estão vivendo um dia inesquecível com os amigos e familiares”, completa Maab.

 

Já a secretária de Turismo de Aquiraz, Indira Guimarães, ressaltou a importância do passeio para a tribo. “Quando a gente falou para a comunidade que íamos vir para o Beach Park, as crianças deram gritos de alegria, os olhos de todos estavam brilhando, foi muito emocionante. Para eles, é como se fosse um grande presente de Natal que, além de tudo, faz com que eles tenham senso de pertencimento, que saibam que eles podem e devem ocupar esses espaços”, conta.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o empreendimento Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 180 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 19 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Também foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017 e foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio GPTW. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio e a TV BeachPark; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio; e a criação do Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado. Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park possui um reconhecimento internacional de gestão ambiental, o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

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Cervejaria Ambev investe R$ 1 milhão na aceleração de startups brasileiras de soluções ambientais

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

18 de dezembro de 2018

No Ceará, a startup Evolt receberá treinamento para o desenvolvimento de projeto piloto em gestão de água

A iniciativa tem o objetivo de encontrar ideias e projetos que ajudem a solucionar algumas das principais questões ambientais da atualidade

Dezembro de 2018 – O Brasil foi o país com o maior número de inscrições para a participação na aceleradora global de soluções ambientais da AB InBev, que tem foco em impulsionar propostas de empreendedores, startups e acadêmicos que contribuam para a construção de um mundo melhor. Foram mais de 400 projetos inscritos e, por conta disso, a Cervejaria Ambev decidiu ampliar a quantidade de startups brasileiras a serem aceleradas, selecionando mais dezoito delas para receberem treinamentos personalizados e alavancarem seus negócios. Os investimentos da companhia na ação até o momento chegaram à casa de R$ 1 milhão.

A startup Evolt, de Fortaleza/Ceará, apresenta uma plataforma de inteligência capaz de identificar falhas de processos industriais que levem a desperdício de água ou redução de produtividade, chamada Poupa Água. A ferramenta é capaz de aprender automaticamente o padrão de consumo de água de cada processo, gerando alertas para uso excessivo ou abaixo do esperado, em tempo real. O baixo custo da tecnologia viabiliza ainda o monitoramento individualizado por processo, e é compatível com os principais instrumentos industriais de medição de água, até mesmo hidrômetros convencionais.

“Sabemos que existem muitos desafios sócio ambientais, e é necessária uma mobilização de todos para encontrarmos soluções transformadoras. Por isso decidimos criar este programa, acelerando o crescimento de startups de impacto e o desenvolvimento de empreendedores que compartilham o mesmo sonho que nós. Nosso programa foi desenvolvido para que eles tenham ferramentas suficientes para desenvolverem seus negócios e beneficiarem a comunidade como um todo”, afirma Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.

O programa faz parte da Plataforma 100+ da Cervejaria, que reúne ações de impacto positivo para construir um legado sustentável para a sociedade e o meio ambiente pelos próximos 100 anos e mais. “Queremos utilizar nosso acesso a especialistas e conhecimento de melhores práticas para dar suporte a esses parceiros. Acreditamos que o sucesso de pequenos negócios é extremamente benéfico para nossa economia e para a sociedade”, complementa Rodrigo.

Na primeira etapa, a companhia contou com a presença de três projetos brasileiros entre startups de todo o mundo para participarem de um treinamento na sede da companhia, em Nova York. Já as novas selecionadas receberão, além de mentoria de especialistas da Cervejaria Ambev, consultoria da Conquer Labs, braço focado em treinamentos In-Company de Inovação da Escola Conquer – que, no Vale do Silício, criou uma metodologia exclusiva que desenvolve nos alunos as mesmas habilidades de profissionais acima da média e empreendedores fora da curva.

“As startups já vêm contribuindo para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU – com os quais também estamos alinhados, beneficiando, por exemplo, áreas de gestão de água, clima, agricultura e embalagem circular. A nossa aceleradora representa uma oportunidade de ampliar essa atuação e segue em linha com a missão de inserir a sustentabilidade dentro da estratégia de negócios das organizações”, reforça Figueiredo.

O pitch final será realizado no Demo Day no primeiro semestre de 2019, quando as participantes apresentarão os resultados de seus pilotos a fundos de investidores de alto impacto, com possibilidades de receberem investimentos, além de serem contratadas pela própria companhia como fornecedores.

SERVIÇO – Sobre as startups brasileiras na Aceleradora Ambev

Gestão de Água: Amana Katu desenvolveu sistemas para captação e filtragem de água da chuva para fins domésticos e agrícolas na Amazônia; Ekonowater propõe um reservatório que capta e filtra água nos lavatórios e chuveiros, aproveita a água da chuva e elimina a necessidade de usar água potável para descarga; Hephaenergy, otimiza a utilização da água e reduz os impactos negativos de sua falta por meio da IoTização de sistemas hidráulicos e da análise de padrões de consumo; ModClima sugere uma tecnologia limpa indutora de chuva para promover segurança hídrica em regiões carentes e estratégicas; Evolt tem uma plataforma de inteligência capaz de identificar falhas de processos que levem a desperdício de água ou redução de produtividade (Poupa Água); e RTD Tecnologia apresenta soluções para a produção ininterrupta de água e energia elétrica.

Ações Climáticas: Óbvio! propõe frotas eletrificadas com uma logística silenciosa e sustentável, sem carbono; Origem Motos é responsável pela primeira motocicleta elétrica orientada para aplicações corporativas em centros urbanos; Pequi Ambiental propõe soluções para o reuso da água, incluindo o retorno da energia gerada para a própria Cervejaria ou para produtores e comunidade local; e Phuel Solutions promove uma plataforma de gestão inteligente de recargas de veículos elétricos.

Agricultura Inteligente: SensaIOtech faz monitoramento inteligente de cultivo, visando o aumento de produtividade e redução de consumo de água, insumos e defensivo; ManejeBem criou uma rede social para conectar produtores rurais e técnicos, providenciando assistência online a baixo custo; e AgroSmart tem uma tecnologia que monitora lavouras em qualquer lugar do Brasil, oferecendo uma previsão do tempo mais preditiva e com menor erro para a tomada de decisões.

Embalagem Circular: Deink Brasil transforma a tinta de aparas plásticas pós-industriais e pós-consumo em matéria-prima cristalina pronta para ser reprocessada; Eco Panplas tem uma solução tecnológica que realiza a descontaminação e reciclagem de embalagens plásticas de forma ecológica, sem utilização de água e geração de resíduos; Meu Resíduo desenvolveu um software online e um aplicativo para gerenciamento de resíduos; e Triciclos atua no ecossistema completo da cadeia de produção e consumo – extração, produção, consumo e devolução de resíduos – oferecendo soluções de ponta a ponta para todos os elos da cadeia.

Empreendedorismo: Start Me Up propõe um sistema de monitoramento em tempo real de OEE (Overall Equipment Effectiveness) gerando diagnósticos para tomada de decisão ágil por meio de gráficos, notificações e relatórios.

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Documentário do Sindifisco DS/CE relembra 10 anos do atentado contra Auditor-Fiscal José Jesus Ferreira 

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

14 de dezembro de 2018

Categoria segue cobrando medidas contundentes em prol da segurança dos agentes públicos

O dia 09 de dezembro de 2008 mudou para sempre a vida do Auditor-Fiscal José Jesus Ferreira. Na data, o servidor público, à época chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho na 3ª Região Fiscal, sofreu um atentado quando se dirigia para casa. Cometido a mando do iraniano Farhad Marvizi, o crime expôs a insegurança a qual estão submetidos os agentes públicos não só no Ceará, mas em todo o país. José Jesus Ferreira sobreviveu e o mandante do crime, bem como outros dois participantes foram presos, mas os servidores públicos seguem expostos a situações como essa. Para marcar a data, a Delegacia Sindical no Ceará do Sindifisco Nacional lançou um documentário para manter viva a memória do caso. O filme pode ser assistido através do link: https://youtu.be/ee9Yh9OwQMQ

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Através do projeto “Natal Feliz”, Beach Park recebe crianças e adolescentes de oito instituições de Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

14 de dezembro de 2018

Crianças e adolescentes de oito instituições beneficentes – Casa da Criança, da Casa Abrigo, do Lar Santa Mônica e dos abrigos Renascer, Recanto da Luz, Nova Vida, Santa Giana e Nossa Casa – participaram de um dia de atividades e brincadeiras na última terça-feira 11, de dezembro, no Aqua Park, no Beach Park. Ação, realizada em alusão à campanha Natal Feliz, teve como objetivo reafirmar o direito ao lazer durante a infância. Ao todo, mais de 240 pessoas foram beneficiadas pela ação, que faz parte do projeto Beach Park Solidário, que realizou mais de dez ações sociais durante todo o ano.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza,    o empreendimento Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 180 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 19 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Também foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017 e foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio GPTW. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio e a TV BeachPark; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio; e a criação do Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado. Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park possui um reconhecimento.

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Leilão beneficente das esculturas da CowParade Fortaleza já está aberto para lances

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

13 de dezembro de 2018

 

As 55 vaquinhas poderão ter lances a partir de R$ 6 mil no site da mostra www.cowparade.com.br

As vaquinhas da CowParade Fortaleza são sucesso e embelezam a cidade desde o início de novembro. Espalhadas em diversos pontos da capital, além de expor a beleza e exuberância das obras, a exposição também visa promover a responsabilidade social. A maior mostra de arte urbana do mundo tem apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da  Extrafarma. Ao final de cada edição, as peças são leiloadas e o valor arrecadado é destinado para instituições beneficentes: em Fortaleza, as instituições agraciadas serão a Associação Peter Pan, o Iprede , o Lar Torres de Melo e o Instituto Maria da Hora e Nossa Senhora de Fátima.

No Brasil, o projeto já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social. No mundo, mais de US$ 35 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das peças. Os interessados em adquirir as obras de Fortaleza já podem dar lances no leilão online através do site www.cowparade.com.br. O fechamento do leilão, presencial e online acontece dia 18 de dezembro, no La Maison, a partir das 19h.

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Leilão beneficente das esculturas da CowParade Fortaleza já está aberto para lances

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

13 de dezembro de 2018

 

As 55 vaquinhas poderão ter lances a partir de R$ 6 mil no site da mostra www.cowparade.com.br

As vaquinhas da CowParade Fortaleza são sucesso e embelezam a cidade desde o início de novembro. Espalhadas em diversos pontos da capital, além de expor a beleza e exuberância das obras, a exposição também visa promover a responsabilidade social. A maior mostra de arte urbana do mundo tem apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da  Extrafarma. Ao final de cada edição, as peças são leiloadas e o valor arrecadado é destinado para instituições beneficentes: em Fortaleza, as instituições agraciadas serão a Associação Peter Pan, o Iprede , o Lar Torres de Melo e o Instituto Maria da Hora e Nossa Senhora de Fátima.

No Brasil, o projeto já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social. No mundo, mais de US$ 35 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das peças. Os interessados em adquirir as obras de Fortaleza já podem dar lances no leilão online através do site www.cowparade.com.br. O fechamento do leilão, presencial e online acontece dia 18 de dezembro, no La Maison, a partir das 19h.