Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Responsabilidade social

Programa Nascer Bem completa dois anos com mais de 12 mil mães atendidas

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

31 de Janeiro de 2019


Iniciativa do Hapvida Saúde tem como objetivo promover uma gestação acompanhada e incentivar o parto adequado

Uma gestação tranquila e um bom pré-natal são muito importantes para garantir que o bebê venha ao mundo com saúde. Pensando nisso, em janeiro de 2017, o Hapvida Saúde lançou o Nascer Bem, programa que orienta e cuida das gestantes da operadora, proporcionando um pré-natal realizado por uma equipe exclusiva e um parto adequado para a mãe e para o bebê. Ao longo de dois anos de existência, o programa já atendeu mais de 12 mil gestantes nas cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE), Belém (PA) e Salvador (BA).

Segundo a coordenadora médica corporativa do Nascer Bem, Dra. Viviane Santiago de Oliveira, com a implantação do programa houve um grande ganho na qualidade do pré-natal de uma forma geral. “Podemos oferecer às nossas clientes uma qualidade maior no atendimento, com tudo padronizado e controlado, o que reduz as intercorrências e a possibilidade de complicações”, reforça.

Em razão de todo esse trabalho realizado, após dois anos de programa, o percentual de partos normais em comparação com partos cesarianas realizados pela operadora, em Fortaleza, subiu de 22,17%, em janeiro de 2017, para 43,15%, em dezembro de 2018. “Esses dados e a satisfação das nossas clientes com relação ao programa e o que ele oferece são um retorno muito gratificante”, celebra Dra. Viviane. Além disso, desde a implantação do Nascer Bem se observou uma redução significativa no número de intercorrências nas mães e nos bebês.

O Nascer Bem foi idealizado ainda visando orientar as gestantes sobre a importância do parto adequado, com o intuito de diminuir os números de cesarianas desnecessárias. “Com o programa, melhoramos muito a humanização no parto, pois oferecemos informações completas para que a gestante possa escolher como quer parir, além de permitirmos a presença do acompanhante”, conta Dra. Viviane.

Pelo seu caráter inovador, o programa é reconhecido nacionalmente: “apresentamos o Nascer Bem num programa do Ministério da Saúde para entidades nacionais da área da saúde, da ginecologia e obstetrícia e enfermagem obstétrica e fomos muito elogiados, principalmente pela inclusão da enfermeira obstétrica na atenção à gestante, no pré-natal”, relata Dra. Viviane. Tudo isso mostra a importância do programa para o Hapvida e para a equipe que atua diretamente no projeto. “Eu tenho muito orgulho de coordenar a equipe de um programa tão importante e inovador na saúde materna e infantil, amo o trabalho que a gente faz no Nascer Bem e me dá muita satisfação ver que a gente tem oferecido uma melhor qualidade de atendimento às nossas clientes com segurança”, finaliza.

Como funciona

O programa Nascer Bem oferece serviços especializados às gestantes do Hapvida, visando garantir a melhoria do acompanhamento no pré- natal, com o objetivo de minimizar riscos desnecessários e melhorar a segurança da gestante e a experiência do cuidado para mães e bebês. O programa conta com uma alta rede de atendimento voltada para as gestantes.

Dentre as ações do programa, o Hapvida disponibiliza uma central de atendimento exclusiva às gestantes. Por meio de uma central telefônica, operadores e enfermeiros treinados para atender as futuras mamães orientam sobre possíveis dúvidas e complicações da gestação. O número da Central de Atendimento é 4020-1785.

O Nascer Bem oferece também cursos e rodas de gestantes para tirar dúvidas dos pais com a equipe de saúde especializada com informações, técnicas e dinâmicas essenciais sobre gestação, experiência do parto, cuidados com o recém-nascido, amamentação, assuntos que mais geram medo e insegurança durante a gestação. Outra ação do programa são as oficinas sobre cuidados com o recém-nascido, voltadas para todas as mamães que têm filhos nas maternidades da rede nas cidades onde o programa atua. Nas oficinas são ensinados os cuidados com o bebê, orientações sobre amamentação, cuidados no pós-parto, além de ser um momento em que as mães podem tirar dúvidas com a equipe de saúde especializada.

Publicidade

Parangaba Sustentável: mais de 230 toneladas de resíduos deixaram de ir para aterros sanitários em 2018

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

30 de Janeiro de 2019

A sustentabilidade sempre foi um pilar importante no Shopping Parangaba. O empreendimento, desde a sua construção, adota diversas medidas para gerar o mínimo impacto possível ao meio ambiente. Um levantamento realizado pela Agência de Soluções Ambientais e Sociais (ASAS) registrou que, em 2018, o shopping evitou que mais de 230 toneladas de resíduos fossem enviadas para aterros sanitários. Esse resultado preveniu que mais de 222 toneladas de CO² fossem liberadas na atmosfera.

Ainda de acordo com os dados apurados pela agência, 204.197 quilos de papel e papelão foram enviados para reciclagem, o volume seria equivalente ao uso de 4.084 árvores na indústria de fabricação de papel. Também foram enviados para reciclagem 8.498 quilos de garrafas pet, o suficiente para fabricar 74.544 camisas de malha ecológica. Além disso, a quantidade de latinhas de alumínio reciclada pelo empreendimento foi suficiente para economizar mais de 1.375.111 horas de energia na indústria siderúrgica.

A partir da reciclagem do papelão, o empreendimento economizou água suficiente para encher 11 piscinas olímpicas, e reciclou 65 quilos de vidro, evitando a mineração de mais de 85 quilos de areia, uma prática de alto impacto ambiental.

“Esses números mostram o quanto o Shopping Parangaba se preocupa com o meio ambiente, trazendo ações de conscientização e levando as pessoas a terem atitudes sustentáveis, assim contribuindo para uma mudança de comportamento que tem grandes impactos. Em 2018 o consolidado é 12% maior do que os resultados de 2017”, destaca Felipe Bahiana, gerente de Marketing do Shopping Parangaba.

Você sabia?

O plástico é feito a partir do petróleo. O Shopping Parangaba enviou para reciclagem 25.996 quilos de plástico, evitando que quase 64.990 litros de petróleo fossem utilizados para fabricação de novos produtos.

O papel é feito a partir da celulose presente nas árvores. Em 2018, o Shopping Parangaba reciclou 204 toneladas de papel e papelão, evitando o desmatamento de uma área equivalente a oito campos de futebol.

Sobre o Projeto Parangaba Sustentável

Ser sustentável é uma das grandes marcas do Shopping Parangaba, que já nasceu com as melhores práticas ambientais em sua construção e operação. Empregando os mais modernos conceitos e tecnologias de sustentabilidade, o Shopping Parangaba garante impacto ambiental mínimo na região e ainda se transforma em uma importante referência de coleta seletiva para a comunidade.

Ações sustentáveis adotadas pelo Shopping Parangaba:

– Coleta Seletiva em todas as lixeiras do mall;

– Caixa receptora de pilhas e baterias;

– Claraboias que permitem uso da luz natural;

– Secadores de mão nos banheiros, reduzindo o uso de papel.

– Papel biodegradável nos banheiros;

– Recolhimento de Lâmpadas Fluorescentes

Publicidade

Estudantes de ensino médio terão orientação gratuita para conseguir bolsas do Prouni

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

30 de Janeiro de 2019

Nos dias destinados à inscrição, os estudantes podem contar com consultoria gratuita oferecida pela Unifanor Wyden

Começaram nesta terça-feira (29/1) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). De acordo com dados do Ministério da Educação, cerca de 50% das bolsas de Prouni, em 2017 e 2018, não foram preenchidas. Para auxiliar os estudantes, a Unifanor | Wyden prestará atendimento gratuito aos alunos interessados, por meio do projeto Com o Prouni eu Posso.

Vários profissionais estarão de plantão até o dia 1 de fevereiro, tirando todas as dúvidas relacionadas ao Programa do Governo Federal que oferece bolsas integrais ou parciais para alunos oriundos de escolas públicas ou privadas (desde que na condição de bolsista integral). Em 2019, a Unifanor | Wyden oferece cerca de 3.000 mil bolsas parciais e totais nos campi Dunas e Bezerra de Menezes

Os alunos poderão tirar dúvidas sobre toda a documentação necessária para adesão ao programa e entenderão como funciona o preenchimento dos formulários, para fazer a inscrição corretamente.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. “As bolsas de estudo representam uma grande mudança de vida, por meio do ingresso ao ensino superior”, afirma Wesley de Oliveira, supervisor do setor de Admissões da Unifanor | Wyden.

Publicidade

Água mineral AMA lucra e reverte R$ 3 mi para levar água ao Semiárido

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

29 de Janeiro de 2019

Desde o início do projeto, que é o primeiro negócio 100% social da Ambev, a empresa ajuda a levar água para 35 mil pessoas que sofrem com a seca em comunidades rurais do semiárido

São Paulo, janeiro de 2019 – A água mineral AMA acaba de atingir a marca de R$ 3 milhões em lucro de vendas em pouco mais de um ano e meio de existência. Desenvolvida pela Cervejaria Ambev, AMA é um negócio social que reverte todo seu lucro para apoiar e desenvolver projetos que levam água de qualidade para famílias que vivem no semiárido brasileiro, região que mais sofre com a seca no país.

“Imagine abrir a torneira de casa e não ter água para escovar os dentes, tomar banho ou mesmo beber. E para conseguir água potável será necessário caminhar por seis horas. Essa é realidade de muitos no semiárido brasileiro e não podíamos ficar de braços cruzados diante dessa realidade. Com a AMA temos um desafio enorme pela frente, mas sabemos que um importante passo já foi dado para mudar a realidade dessas pessoas. Para continuar precisamos que mais consumidores se envolvam e entendam que quando você escolhe AMA, ajuda a levar água para quem mais precisa”, explica Carla Crippa, diretora de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

Atualmente são 29 projetos nos estados do Ceará, Piauí, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Sergipe, realizados em parceria com a Fundação Avina, organização não-governamental focada em desenvolvimento sustentável. Em cada comunidade é feito um diagnóstico para entender a causa principal do problema e como ajudar. As soluções variam de acordo com cada caso e incluem a perfuração de poços profundos para captação de água, placas solares para baratear o custo de distribuição e também garantir a sustentabilidade ambiental, revitalização de sistemas de distribuição que estavam inoperantes, construção de cisternas em escolas, juntamente com sistemas de reuso de águas cinzas, manejo de hortas e capacitações em meio-ambiente, recursos hídricos e manejo de hortas e sistemas de reuso. As soluções são implementadas com o envolvimento dos parceiros locais e das comunidades, visando à sustentabilidade do sistema e também à conscientização da população quanto ao uso e aos cuidados com a água.

“São 35 mil pessoas contempladas por meio de 29 projetos, distribuídos em todos os nove estados do semiárido. Acreditamos que acesso a água é muito mais do que ter água para beber. O acesso a água tem o potencial de transformar a saúde, a educação, as relações sociais e a situação econômica dessas famílias”, completa Carla.

AMA pode ser encontrada para venda em garrafas de 500ml em redes de supermercados, bares e restaurantes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal. É possível comprar também pelo site www.emporio.com/ama

Sobre AMA

AMA é parte do sonho da Cervejaria Ambev de unir as pessoas por um mundo melhor. No fim de 2015, o time de sustentabilidade da Ambev deu início à busca por um novo projeto para expandir seus programas de preservação e uso consciente de água. Depois de reunir diversas áreas da empresa e fazer uma parceria com o Yunus Corporate Action Tank, promovido pela Yunus Negócios Sociais, que estimula as empresas a pensarem em negócios que já nascem para resolver um problema social, surgiu a ideia de criar uma água engarrafada que tivesse 100% dos lucros investidos no acesso à água potável.

Com o lançamento da AMA em março de 2017, a cervejaria contribui para que o sexto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU seja concretizado: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos. De forma totalmente transparente, todas as etapas do projeto AMA são apresentados por meio de uma plataforma digital (www.aguaama.com.br) com todas as informações do produto, prestação de contas periódicas sobre o lucro obtido com as vendas, investimentos e andamento de cada projeto.

Publicidade

Praça do Bem Estrelário é novo espaço de convivência em Fortaleza criado pela C. Rolim Engenharia

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

22 de Janeiro de 2019

Lançamento da praça itinerante acontece no dia 26 de janeiro

Ocupar a cidade e transformá-la em um espaço de interação e convivência é um compromisso abraçado pela C. Rolim Engenharia com a criação de um ambiente itinerante de lazer. A construtora dá continuidade ao projeto de tornar úteis os terrenos adquiridos para construção dos empreendimentos com a Praça do Bem Estrelário, com toda a estrutura reaproveitada da Praça do Bem Sinfonia. A inauguração da praça itinerante na rua Leonardo Mota, 710, acontece no dia 26 de janeiro, a partir de 16h, com atrações diversas.

A programação de inauguração da praça relaciona-se diretamente com a proposta do empreendimento Estrelário, que tem nome e projeto em homenagens à Edisca, instituição que trabalha com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, jovens da entidade realizam apresentação de dança para os presentes. Além dessa atividade especial, o evento contará com oficina de arte indígena, atividades lúdicas para as crianças e distribuição de mudas.

Sobre o Estrelário

Com uma série de novidades de projeto e iluminação, o Estrelário chega ao mercado imobiliário como um empreendimento residencial com uma série de diferenciais. O prédio tem aspectos de natureza sustentável que já fazem parte da trajetória da construtora, trabalhando a gentileza urbana e com um forte viés social em seu planejamento. A Edisca é homenageada e beneficiada pela construção: a cada apartamento vendido, um percentual será destinado à organização. O Estrelário dispõe de um apartamento por andar, com opção de 209,27m² e 202,65m² de área, e destaca-se pela sua construção vertical e pelo projeto arquitetônico inovador de estética atemporal, que remete à arte contemporânea.

SERVIÇO

Entrega Praça do Bem Estrelário – C. Rolim Engenharia

Endereço: Rua Leonardo Mota, 710

Data: 26 de janeiro

Horário: 16h

Informações: (85) 3455.8007 / Viviane

Publicidade

Atitude Serviços apoia Campanha Janeiro Branco

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

22 de Janeiro de 2019

A Campanha Janeiro Branco existe desde 2014 e é dedicada a convidar as pessoas a refletirem sobre suas vidas, pensando na qualidade dos seus relacionamentos e incentivando o autoconhecimento. E a Atitude Serviços, dentro do seu papel de responsabilidade social, apoia e tem divulgado essa ideia entre os colaboradores da empresa. “Esta é uma conscientização sobre a nossa qualidade de saúde mental. Todos nós devemos desenvolver ações para a promoção da saúde psicológica. Tentar melhorar nossa qualidade de vida, investir em atividade física após a jornada diária, passar mais tempo com a família nos fins de semana. Fazer o que nos faz feliz”, afirmou a diretora de Recursos Humanos, Laís Soares.

Publicidade

Instituto NET Claro Embratel traz segunda temporada de websérie com grandes pensadores na educação

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

22 de Janeiro de 2019

Com cinco episódios, professores podem conhecer a trajetória de nomes como Anísio Teixeira, Johann Pestalozzi e John Dewey

O Instituto NET Claro Embratel, responsável pelas iniciativas de responsabilidade social das três marcas, lança hoje a segunda temporada da websérie “Os Pensadores na Educação”, com o objetivo de contribuir com a formação de professores. O conteúdo foi dividido em cinco episódios e traz especialistas comentando obras e conceitos de grandes pensadores.

O primeiro capítulo “Pestalozzi e a aprendizagem pela afetividade” traz Dora Incontri, doutora em educação pela Universidade de São Paulo, analisando a obra do suíço Johann Heinrich Pestalozzi, que criou um modelo educacional que leva em conta o desenvolvimento físico e emocional dos estudantes.

No segundo episódio, o espectador vai conferir a participação de Christiane Coutheux Trindade, professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing e doutora em educação pela Universidade de São Paulo, que apresenta o estadunidense John Dewey, que enfatizou a necessidade de a escola formar os estudantes de maneira integral e com foco na promoção da democracia.

“Freinet e o ensino com base nos interesses do aluno” é o terceiro capítulo e traz Ivan Fortunato, professor do Instituto Federal de São Paulo e estudioso da obra de Célestin Freinet, docente que procurou alternativas as maneiras de ensinar que não dependessem unicamente da transmissão do conhecimento pelo professor. (nesse parágrafo tirei uma vírgula, um “que” e um “explica”)

O quarto capítulo aborda o pensador Anísio Teixeira, um administrador público brasileiro, que foi um dos autores do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, documento referência em propostas para transformar o ensino no país. No episódio, André Luiz Paulilo, professor de história da educação da Universidade Estadual de Campinas, comenta sobre o legado de Anísio.

No capítulo final, o espectador acompanha Natália Matheus, doutora em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, descrever as descobertas do pesquisador Burrhus Frederic Skinner, que possibilitaram desvendar novos modos de aprendizagem. Em sua trajetória, Skinner foi um dos expoentes da análise do comportamento e das relações entre ações desempenhadas pelas pessoas e respostas dadas pelo ambiente físico ou social com o qual elas interagem.

Para acompanhar a segunda temporada da websérie “Os Pensadores na Educação”, basta acessar o portal do Instituto NET Claro Embratel (www.institutonetclaroembratel.org.br).

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro Brasil, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2017 do Instituto: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/wp-content/uploads/relatorio-social/2017/mobile/index.html#p=52

Publicidade

Natura é a 15ª empresa mais sustentável do mundo

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

22 de Janeiro de 2019

Lista da Corporate Knights reúne companhias globais com as melhores práticas do mercado; a Natura é a única brasileira do setor a figurar no ranking Global 100

São Paulo, 22 de janeiro de 2019 – A Natura é a 15ª empresa mais sustentável do mundo e única brasileira do setor a figurar no levantamento, de acordo com o ranking Global 100, elaborado pela companhia canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights. Essa é a décima vez consecutiva que a empresa aparece na lista. O levantamento foi apresentado nesta terça-feira, 22 de janeiro, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

As empresas presentes na 15ª edição do ranking Global 100 conquistaram os melhores desempenhos entre 7,5 mil companhias analisadas em 21 países de diferentes setores da indústria, por meio de uma avaliação rigorosa envolvendo indicadores relacionados à energia, emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, salários, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão, entre outros.

Apenas quatro empresas brasileiras estão nesta lista: Natura, Banco do Brasil, CEMIG e ENGIE Brasil Energia. “Para a Natura, esse é um reconhecimento extremamente relevante, por mostrar que é possível conciliar um novo jeito de fazer negócios, com respeito ao meio ambiente e geração de riqueza para todos, com a criação de valor para os nossos acionistas. Em um ano de tantas transformações importantes para a empresa, figurar pela décima vez no ranking nos motiva a continuar perseguindo nosso desafio permanente, que é construir um mundo mais bonito de gerar impacto positivo”, afirma João Paulo Ferreira, presidente da Natura.

No ano passado, a Natura foi a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de teste em animais de seus produtos ou ingredientes. Também aderiu ao movimento Segunda Sem Carne, presente em mais de 40 países e promovido no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), tornando-se a primeira empresa de grande porte do país a aderir à iniciativa.

Ainda em 2018, a Natura superou em mais de 40% a meta de volume de negócios na região amazônica, de R$ 1 bilhão até 2020, com o fortalecimento das parcerias para conservação do meio ambiente e das cadeias da biodiversidade, como parte dos objetivos do Programa Amazônia.

O uso sustentável de ativos da biodiversidade amazônica é um dos principais vetores de inovação da companhia, que tem mais de 80% de suas fórmulas de origem vegetal e, portanto, renovável. Seus produtos também se diferenciam pelo uso de álcool orgânico em todas as linhas de perfumaria e pelas embalagens ecoeficientes, com materiais reciclados pós-consumo, como PET e vidro, além do uso de refis há mais de 35 anos.

“As 100 empresas que compõem o ranking Global 100 mostram que fazer o que é bom para o mundo também pode ser bom para o desempenho financeiro”, afirma Toby Heaps, CEO da Corporate Knights, em comunicado.

A Natura foi também a primeira empresa de capital aberto a obter o selo B Corp, movimento global de companhias que integram o resultado financeiro à geração de resultado socioambiental, reafirmando seu protagonismo na agenda de desenvolvimento sustentável global.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 9,9 bilhões em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Publicidade

Mais de 11 mil produtos são doados pela Corrente do Bem Hapvida

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

20 de Janeiro de 2019

Realizada em dezembro, a campanha Corrente do Bem Hapvida, promovida junto aos colaboradores e profissionais de saúde da empresa, arrecadou 11.300 itens alimentícios entre arroz, feijão, açúcar, sal, café, fubá, farinha, óleo, sardinha, macarrão e extrato de tomate. A campanha foi realizada nos nove estados da região Nordeste, bem como no Amazonas e no Pará. As doações vão beneficiar os cidadãos das regiões interioranas do Brasil. A Corrente do Bem acontece desde 2016, sempre no último mês do ano, com o objetivo de estimular nos colaboradores da empresa o desejo de fazer o bem.

Publicidade

Evento de adoção de animais se realiza no Via Sul Shopping

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

18 de Janeiro de 2019

No próximo sábado (19), às 15h, o Via Sul Shopping recebe o Pet Day, evento de adoção de animais. Gratuita, a ação se realiza no Térreo, em frente à loja Renner.

Para adotar um pet, é necessário ser maior de idade, portar documento com foto e comprovante de residência. Cães e gatos estarão disponíveis para adoção responsável.

A iniciativa é feita mensalmente em parceria com GPA – Grupo de Proteção aos Animais.

Serviço: Pet Day no Via Sul Shopping. Dia 19 de janeiro, a partir de 15h, no Térreo. Informações: (85) 3048.1300 e www.shoppingviasul.com.br

Publicidade

Evento de adoção de animais se realiza no Via Sul Shopping

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

18 de Janeiro de 2019

No próximo sábado (19), às 15h, o Via Sul Shopping recebe o Pet Day, evento de adoção de animais. Gratuita, a ação se realiza no Térreo, em frente à loja Renner.

Para adotar um pet, é necessário ser maior de idade, portar documento com foto e comprovante de residência. Cães e gatos estarão disponíveis para adoção responsável.

A iniciativa é feita mensalmente em parceria com GPA – Grupo de Proteção aos Animais.

Serviço: Pet Day no Via Sul Shopping. Dia 19 de janeiro, a partir de 15h, no Térreo. Informações: (85) 3048.1300 e www.shoppingviasul.com.br