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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Responsabilidade social

Refrigerante Schin faz campanha através de Outdoor Social

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

13 de outubro de 2017

Atualmente, uma campanha vinculada através do Outdoor Social que está em andamento em Fortaleza é a do refrigerante da marca Schin. A campanha está presente em três comunidades da capital, como: Pirambu, Alto do Bode e Moura Brasil. Ao todo, 12 placas foram instaladas na fachada das casas de moradores dessas comunidades. Cada morador vai receber o valor de R$160 pela exibição da placa, que ficará fixada durante 9 semanas nas residências. A campanha do refrigerante Schin intitulada “Viva Cada Instante” tem por objetivo sortear diversos prêmios como vale-compras e viagens. A campanha segue até 19 de dezembro.

 

O Outdoor Social é um negócio social que leva campanhas de utilidade pública ou de cunho publicitário às comunidades e periferias de todo o país com o objetivo de gerar renda para os moradores dessas localidades e causar impacto social. Em cinco anos de atuação, o Outdoor Social já gerou mais de R$2 milhões em renda, beneficiando mais de 30 mil moradores.

 

No Ceará, o Outdoor Social está presente em 10 comunidades da capital Fortaleza, como: Pirambú, Lagoa do Coração/Praia do Futuro I, Alto do Bode/Autran Nunes, Gina’s Motel/Barra do Ceará, Borba Gato/Genibaú, Língua de Cobra/Padre Andrade, Farol/Serviluz, Pantanal III/Prefeito José Walter, Arraial Moura Brasil e Alvorada/Água Fria.

 

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Pedra Fundamental do Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso será lançada na quinta (12), em Caucaia 

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

11 de outubro de 2017

Unidade atenderá crianças da rede pública municipal e terá educação complementar voltada à formação de valores humanos  

A educação infantil de Caucaia terá motivos para comemorar no Dia das Crianças, 12 de outubro, às 08h30. Na educação, o Instituto Myra Eliane e a Prefeitura do município lançam a pedra fundamental do Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso do projeto Valores Humanos na Educação Infantil. O complexo será formado pelo Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso, um ginásio poliesportivo, um teatro grego, um centro de formação para professores e centro de revitalização das etnias indígenas e quilombolas.

Lançado em fevereiro desse ano, o projeto já está implantado em quatro cidades, dentre elas, Caucaia. Apenas no município, mais de 10.000 crianças recebem a formação complementar que ajuda na formação humana das crianças da cidade.

Com a unidade, as ações no município serão potencializadas. O Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso terá toda a infraestrutura necessária para oferecer ensino de qualidade às crianças beneficiadas. Elas terão à sua disposição salas de aula bem equipadas, pátio de atividades, quadra poliesportiva, salas de atividades laborais, refeitório, além de teatro grego para 180 pessoas, pista de corrida, dentre outros.

Já para capacitação dos professores e demais profissionais, o equipamento terá o Centro de Formação Professora Francisca Clotilde.  O projeto Valores Humanos na Educação Infantil considera fundamental o papel daqueles que lidam diariamente com as crianças. Por isso, preparou uma estrutura específica para essa etapa. Na unidade, poderão ser treinadas até 100 pessoas de toda a rede de educação do município.

O complexo também se preocupou em preservar e valorizar a memória indígena e quilombola de Caucaia. Por isso, o Centro Temático de Etnias terá salão de exposição e pátio externo com essa finalidade.

“Vamos lançar um projeto de excelência não só para Caucaia, mas para o Estado do Ceará. Nesse complexo, reuniremos a unidade de ensino em si, espaço para formação dos professores, uma unidade cultural e um equipamento esportivo. Isso tudo ajudará a oferecer um futuro melhor às crianças da cidade e vai melhorar a qualidade do ensino em Caucaia. A unidade mudará o patamar de ensino e oferecerá formação complementar baseada valores universais”, explica o empresário Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.

Sobre o Instituto Myra Eliane

O Instituto Myra Eliane surgiu em 2016 com base em Fortaleza (CE) com a inspiração de contribuir para um amanhã melhor para as crianças. Com o papel de fomentar a construção de creches-escolas, oferecer estrutura pedagógica através de sua Franquia Social e disseminar valores humanos, o Instituto Myra Eliane presta homenagem a essa cearense com forte conexão espiritual com tudo que a cercava e que sempre acreditou numa melhor compreensão do mundo através da arte e da educação.

Lançamento da pedra fundamental da Escola Modelo do Instituto Myra Eliane

Data: 12 de outubro (quinta)

Horário: 08h30

Local: Rua NE-6 s/n – Araturi / Caucaia (por trás CRAS Araturi)

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DOAÇÕES PARA A CAMPANHA ÔNIBUS ENCANTADO VÃO ATÉ ESTA TERÇA, 10 DE OUTUBRO

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

09 de outubro de 2017

A entrega das doações para a campanha Ônibus Encantado, realizada pela Fetrans com o apoio do Sest Senat Fortaleza e outras entidades ligadas ao setor de transportes, termina nesta terça (10).  Em sua sétima edição, a ação tem o objetivo de arrecadar brinquedos, alimentos não perecíveis, roupas e livros para serem entregues dia 11 de outubro ao Orfanato Cristo Rei, na sede do Sest Senat Fortaleza (Rua D. Leopoldina, 1050-Centro). Na ocasião, os beneficiados com a campanha farão um passeio pelas exposições do Centro Cultural do Transporte da FETRANS e conhecerão a história do transporte coletivo no Estado.

 

As doações podem ser feitas no Sest Senat Fortaleza, no Sindiônibus, Sinterônibus, Setcarce e SomZoom Sat FM.

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Prevenção do câncer sobre rodas

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

04 de outubro de 2017

Uma empresa de ônibus da região metropolitana de Fortaleza está chamando a atenção de seus usuários para a importância da prevenção do câncer. A viação Penha, do município de Maranguape, resolveu mexer com a visão de quem usa diariamente os ônibus da empresa. Todos os veículos ganharam cores novas, duas especificamente: o “rosa”, que marca neste mês de outubro a importância da prevenção do câncer de mama; e o “azul”, que lembra nos meses de novembro como os homens podem se prevenir do câncer de próstata.

”Resolvemos criar a Campanha #UnidosPelaMesmaCausa com o objetivo de alertar nossos usuários e toda a população sobre a importância de prevenir o câncer de mama, assim como o câncer de próstata. A mulher sempre se cuida mais que o homem. E ainda há muito preconceito no universo masculino. Daí a nossa ideia de fazer uma campanha que unisse homens e mulheres em torno de um mesmo tema: a prevenção do câncer”, diz Carlos Ernesto Holanda – Diretor da Viação Penha.

O “verde” sempre foi a cor padrão da empresa, mas com o “OutubroRosa” e o “NovembroAzul” os ônibus da Viação Penha ficaram diferentes para alertar não apenas os usuários do transporte público, mas como também todos aqueles que passarão por perto dos veículos da empresa, que também opera em Fortaleza, bem como nos municípios de Maranguape e Maracanaú – ambos na região metropolitana da capital cearense. Um dos ônibus da Penha foi completamente adesivado com as cores da campanha. E todos os outros veículos da frota da empresa ganharam os tradicionais laços que simbolizam a campanha.

* postado por Oswaldo Scaliotti
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ISGH realiza campanha e arrecada mais de 70 bolsas de sangue

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

29 de setembro de 2017

Para aumentar o estoque de sangue no Hemoce, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), que gere os hospitais regionais do estado e algumas UPAS da Prefeitura de Fortaleza, realizou sua primeira campanha de doação de sangue nesta quinta-feira (28).

 

Ao longo do dia, dezenas de doadores voluntários compareceram em sua sede em Fortaleza, passaram pela triagem e doaram sangue para ajudar a salvar vidas. A primeira edição da campanha arrecadou 76 bolsas de sangue. Além das doações, os colaboradores também realizaram o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

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Moradores de Horizonte recebem 65 geladeiras novas

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

26 de setembro de 2017

 

O Programa Enel Compartilha Eficiência sorteia 65 geladeiras novas e mais eficientes para os moradores do município de Horizonte. A iniciativa é destinada a clientes beneficiados pela Tarifa Social (baixa renda). As inscrições para o programa ocorrem nos dias 25 (hoje), de 09h às 17h, e 26 (terça) de 08h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Manoel Caetano de Freitas (Rua Raimundo Pereira Lima, n° 674 – bairro Aningas). O sorteio será realizado no mesmo local, no dia 26 (terça), às 18h, e a entrega das geladeiras na quarta (27), de 07h às 10h.

 

Para realizar o cadastro no programa, os clientes deverão atender a alguns requisitos básicos, como ter a última conta de energia paga, ser beneficiado pela Tarifa Social de Energia (Baixa Renda) ou Rural Monofásico e possuir em casa uma geladeira velha em uso para realizar a troca.

 

Em 2016, o programa Troca de Geladeiras entregou seis mil equipamentos. Nos oitos anos do programa, a companhia já substituiu cerca de 93 mil geladeiras em todo o Estado. 

 

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Pinheiro Supermercado realiza ação de limpeza de praias no litoral leste no próximo domingo (24)

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

21 de setembro de 2017

 Conhecido e realizado mundialmente, o Clean Up Day é um movimento que visa trabalhar a conscientização da população quanto a poluição de rios e praias, levando em consideração que são as pessoas os agentes causadores desse impacto ambiental. Nesse ano, o “dia D” foi comemorado no último domingo (16) e o Pinheiro Supermercado dará continuidade à ação realizando a limpeza das praias de Majorlândia, Quixaba e Canoa Quebrada no próximo domingo (24).

 

Para a realização da iniciativa, a rede, que conta com o Bom Vizinho Shopping, cinema, parque infantil e uma unidade do Pinheiro Supermercado em Aracati, terá o apoio dos seus colaboradores e da comunidade. Na Praia de Majorlândia, a empresa contará com a ajuda da Comunidade Ecológica Ciclística de Majorlândia (CECIM); em Quixaba, com o Grupo Folclórico Filhos de Quixaba e em Canoa Quebrada com a colaboração da ONG Recicriança.

 

Essa não é a primeira vez que o Grupo Pinheiro realiza uma ação nesse sentido. Em 2015, prestes a ser inaugurado, o Bom Vizinho Shopping promoveu, junto com o Projeto Limpando o Mundo e com os mesmos parceiros dessa nova ação, um mutirão de limpeza nas praias da região.

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Sociedade de Assistência aos Cegos completa 75 anos de ações nas áreas de saúde, educação e cidadania

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

15 de setembro de 2017

Semana Social da Pessoa Cega começa na terça (19) e vai até sexta (22) com atendimentos médicos, atividades culturais, homenagens e Sessão Solene na Câmara dos Vereadores

Acordar todos os dias, abrir os olhos e poder contemplar as belezas do mundo. Isso é algo tão banal que nunca paramos para pensar a respeito. Para as pessoas que nascem cegas ou adquirem a cegueira ao longo da vida, as percepções são diferentes, mas a condição de levar uma vida plenamente inserida na sociedade e no mercado de trabalho é hoje algo muito diferente do que acontecia no passado. No Ceará, a Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) atua há 75 anos para oferecer as melhores condições da pessoa cega ter uma vida digna e uma cidadania plena. Para celebrar o aniversário da instituição, será realizada de terça (19) a sexta (22) a Semana Social da Pessoa Cega, com uma série de atividades voltadas para as pessoas já atendidas pela entidade e também muitas abertas ao público em geral.

Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) mantém uma estrutura apta a desenvolver atividades de atendimento médico, realizados na Unidade Oftalmológica Ieda Otoch Baquit e no Hospital Alberto Baquit Júnior; Mantem o Instituto Hélio Góes escola de educação infantil e ensino fundamental.

Realiza mensalmente exames, consultas, cirurgias em pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), particular e de convênios. Em paralelo, a instituição atende cerca de 160 crianças e adolescentes e 90 adultos em atividades de educação e de assistência social.

Para marcar os 75 anos da SAC, a programação da Semana Social da Pessoa Cega tem início às 9 horas da terça-feira (19), com uma solenidade, as apresentações do Coral da Empresa Cerbras e apresentações de dança e música composta por alunos e assistidos da Sociedade de Assistência aos Cegos, além da inauguração do Espaço Cultural Dr. Waldo Pessoa, em homenagem ao médico oftalmologista que foi diretor da instituição. À tarde, às 14 horas, será promovida a palestra “Habilidades Sociais: Desenvolvendo a Assertividade”, com o escritor e psicólogo Assis Almeida. Em seguida, haverá a apresentação “Tarde de Talentos”, com os artistas da escola e assistidos.

De quarta (20) a sexta (22), sempre às 7h30, serão promovidas oficinas de Braille; atendimento médico com o clínico Geral Dr. Carlos Sá.

Na quarta-feira (20), às 9h30, haverá a apresentação do grupo de teatro infantil Cia. Retalhos Ceará, com a peça “Em um Quarto perto da Lua”, de Lauris Costa. À tarde será a vez da apresentação, às 14 horas, do Teatro dos Sentidos, com o espetáculo “Menos Um, -1”, do diretor Marcos Queiroz. Em paralelo, serão realizados um curso de maquiagem, com Themis Briand; uma oficina de slackline, com Diana Reis; e uma oficina de hipnose, com Amauri Lima.

À noite, às 19 horas, a Câmara dos Vereadores de Fortaleza promoverá uma Sessão Solene em Homenagem aos 75 anos da Sociedade de Assistência aos Cegos, em uma iniciativa da Vereadora Larissa Gaspar.

A programação segue na quinta-feira (21), com atendimento de homeopatia a partir das 8 horas, com Jacó Albuquerque, que também ministrará às 13 horas a palestra “A Ciência Homeopática na Visão Biofísicapsíquica”. Tirolesa e recreação com a equipe da Estácio FIC e Coelho em movimento e as 14h, será realizada a solenidade de entrega da Comenda Cultural Cearense, promovida pela Academia de Letras e Artes da SAC, quando serão homenageados o ex-governador do Estado do Ceará e atual presidente do Instituto do Ceará, do Instituto do Câncer, da fundação Waldemar Alcântara, presidente do conselho deliberativo do Instituto de Cegos, Lúcio Alcântara; e o poeta, escritor, radialista e jornalista Pedro Sampaio. Em seguida, será a vez da outorga do Troféu Waldo Pessoa, aos Srs. Pascoal Neto e Paulo César Lima ex-alunos que passaram pela instituição e são exemplos de superação.

A Semana Social da Pessoa Cega será encerrada na sexta-feira (22), com uma Missa às 8h30; uma apresentação do espetáculo de humor “Só tem Graça no Escuro”, com Samuel Claves e Bergson Vieira Silva, às 13h30; e uma festa de encerramento a partir das 15h30, com a participação do DJ Thiago Camargo.

Serviço

Programação dos 75 Anos da Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC)

XXVIII Semana Social da Pessoa Cega

Local: Sede da Sociedade de Assistência aos Cegos – Av. Padre Anchieta, 1400 – São Gerardo

Data: De 19 (terça) a 22 (sexta) de setembro

Hora: das 7h30 às 17 horas

Informações: (85) 3206.6840

 

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Ambev investe mais de R$ 45 milhões em programa de consumo inteligente de bebidas

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

15 de setembro de 2017

No Dia de Responsa, comemorado nesta sexta-feira (15/09), cervejaria anuncia pela primeira vez valor destinado para programas que visam criar uma cultura de moderação no Brasil

 

 A cervejaria Ambev investiu mais de R$ 45 milhões em seu Programa de Consumo Responsável nos últimos três anos. O anúncio inédito foi feito nesta sexta-feira, dia 15/09, data que marca a oitava edição do Dia de Responsa, evento anual da companhia em prol do consumo inteligente de seus produtos. A mobilização também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e hoje é comemorada nos mais de 50 países onde a empresa atua. Só aqui no Brasil, os mais de 32 mil funcionários da cervejaria saem às ruas para visitar bares, restaurantes e supermercados. O objetivo é alertar os profissionais desses pontos de venda e também os consumidores sobre os riscos do consumo indevido de bebidas, ou seja, por menores de 18 anos, em excesso e associado à direção.

 

“Nosso negócio é celebrar. Queremos fazer parte dos momentos de celebração dos nossos consumidores, sempre com moderação”, explica Bernardo Paiva, presidente da Ambev. O executivo participa do Dia de Responsa na Bahia, visitando bares de Salvador para promover mensagens de consumo inteligente. “Não temos interesse no lucro que vem do consumo indevido das nossas cervejas, ou seja, em excesso, associado à direção e por menores de 18 anos de idade”, afirma.

 

Ricardo Rittes, vice-presidente financeiro da cervejaria, participou da rota nos pontos de venda em São Paulo e comentou sobre o valor investido pela Ambev: “Além de não termos o menor interesse no lucro proveniente do uso indevido dos nossos produtos, nós também fazemos investimentos em iniciativas que ajudem a criar uma cultura de moderação quando falamos de bebidas no Brasil”.

 

Segundo Rittes, o montante de mais de R$ 45 milhões foi destinado a projetos como o Na Responsa!, que conscientiza famílias e jovens de comunidades de baixa renda em todo o Brasil, e o Road Safety, que busca criar uma coalizão com agentes públicos, privados e da sociedade civil para melhorar a gestão da segurança viária no país. “O nosso sonho na Ambev é unir pessoas por um mundo melhor. Por isso, queremos engajar uma rede cada vez maior de parceiros para promover e disseminar a cultura da moderação”, explica Pedro Mariani, vice-presidente de relações corporativas e jurídico.

 

Em Fortaleza, além da já tradicional visita aos bares, a Ambev também promoveu um encontro com forrozeiros no Cebolinha (Maraponga). Artistas abraçaram a causa e incentivaram o consumo inteligente entre os consumidores locais. Ainda na capital cearense, a cervejaria realiza uma blitz na Crocobech. O objetivo da Ambev é desencorajar a associação entre bebida em direção e o consumo em excesso e por menores de 18 anos.

 

As ações ajudam a Ambev a contribuir com as metas globais da Anheuser-Busch InBev (ABI), para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos tem como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo. Entre as metas divulgadas estão: o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas da empresa para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em nove cidades no mundo até 2020.

 

Programa Ambev de Consumo Responsável

O Dia de Responsa é a principal mobilização anual da cervejaria em prol do Consumo inteligente e integra as ações do Programa Ambev de Consumo Responsável. Desde o seu lançamento, em 2013, o programa já desenvolveu uma série de iniciativas para evitar que menores de 18 anos consumam bebidas alcoólicas, que as pessoas bebam e dirijam ou que consumam em excesso. A companhia está alinhada com a Organização Mundial de Saúde, que definiu essas três prioridades para nortear as ações de combate ao uso indevido de bebidas.

 

Um importante exemplo da eficiência do esforço conjunto pela prevenção do consumo por menores de 18 anos é o Cidade Responsável, projeto pioneiro da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), da qual a Ambev faz parte. Em prática há três anos em São Bernardo do Campo (SP), o programa tem como base seis pilares: educação, saúde, comunidade, compra e consumo, parcerias e comunicação. Com o apoio da prefeitura, secretarias municipais, redes de ensino, hospitais, e dos sindicatos regionais de bares, restaurantes, supermercados, hotéis e lojas de conveniências, o projeto é um verdadeiro trabalho em rede em prol do consumo inteligente em todo o município.

 

Outra importante ação em rede é o Na Responsa!. Por meio da cultura, do esporte e do lazer, o projeto forma uma juventude mais saudável e consciente. O programa da Ambev atua em parceria com ONGs no Brasil para conscientizar famílias e jovens menores de 18 anos em comunidades de baixa renda. Todas as ONGs desenvolvem atividades com os jovens de suas comunidades, além de mobilizar comerciantes locais. Os projetos são acompanhados de perto pela Ambev, que ajuda no desenvolvimento, dando suporte e organizando workshops para que as instituições compartilhem experiências e melhores práticas. Desde 2010, o Na Responsa! já impactou mais de 24 mil jovens, capacitou 7 mil educadores e  lideranças comunitárias e atingiu mais de 9 milhões de pessoas por ações de comunicação.

 

Para citar mais um exemplo, a Ambev também promove o Bar de Responsa, uma ampla plataforma de treinamento sobre consumo inteligente para profissionais que servem e vendem bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e eventos. Só neste ano, a cervejaria já treinou cerca de 34 mil profissionais para a promoção do consumo responsável durante grandes eventos que patrocina, como Carnaval de Rua de São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Brasília, Festas de São João e Festas do Peão de Barretos e Americana.

 

Além disso, a companhia liderou a criação de uma coalizão com agentes públicos, privados e da sociedade civil para melhorar a gestão da segurança viária no país. Em 2015, a iniciativa contribuiu para o lançamento do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. De forma alinhada com os objetivos da Década da Segurança Viária lançada pela ONU, o Movimento tem a meta de reduzir em 50% a projeção de mortes no trânsito até 2020, salvando 20 mil vidas. Em 2016, a iniciativa também foi levado caminha para o Distrito Federal, com o lançamento do programa Brasília Vida Segura.

 

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Sejus realiza emissão de RG e CPF no RioMar Kennedy

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

13 de setembro de 2017

 

 

Balcão da Cidadania, serviço itinerante de emissão de RG e CPF da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) do Governo do Estado do Ceará, promove atendimento nos dias 14, 15 e 16 de setembro, no RioMar Kennedy. No período, a Sejus terá um estande no Piso L2, próximo à Sapataria Nova.

 

O atendimento no shopping tem início às 10h, com a distribuição de 120 senhas diárias. A emissão será de primeira e segunda vias da carteira de identidade e primeira via do CPF.

 

Os documentos necessários são:

 

RG (1ª e 2ª via)

Solteiro (a): certidão de nascimento original; 01 xérox da certidão de nascimento; 02 fotos 3×4 recentes.

Casado (a): certidão de casamento original/averbação; 01 xérox da certidão de casamento; 02 fotos 3×4 recentes.

Menores de dezesseis anos devem estar acompanhados de um responsável legal portando o documento de identidade (RG), para pai, mãe, tio, tia, avô, avó, irmão ou irmã (maiores de 18 anos) ou responsável legal portando a Declaração do Conselho Tutelar.

Para a segunda via, é necessário o pagamento da taxa de R$ 47,33.

 

CPF (1ª via)

Para emissão de 1ª via do CPF será preciso a certidão de nascimento ou RG e comprovante de endereço. Para maiores de dezoito anos, terá que ser apresentado o título de eleitor. Será necessário trazer fotos 3×4, pois o serviço não contará com fotógrafos.

 

Serviço

Balcão da Cidadania

Data: 14 a 16 de setembro

Horário: a partir das 10h

Local: Piso L2 do Shopping RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)

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Sejus realiza emissão de RG e CPF no RioMar Kennedy

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

13 de setembro de 2017

 

 

Balcão da Cidadania, serviço itinerante de emissão de RG e CPF da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) do Governo do Estado do Ceará, promove atendimento nos dias 14, 15 e 16 de setembro, no RioMar Kennedy. No período, a Sejus terá um estande no Piso L2, próximo à Sapataria Nova.

 

O atendimento no shopping tem início às 10h, com a distribuição de 120 senhas diárias. A emissão será de primeira e segunda vias da carteira de identidade e primeira via do CPF.

 

Os documentos necessários são:

 

RG (1ª e 2ª via)

Solteiro (a): certidão de nascimento original; 01 xérox da certidão de nascimento; 02 fotos 3×4 recentes.

Casado (a): certidão de casamento original/averbação; 01 xérox da certidão de casamento; 02 fotos 3×4 recentes.

Menores de dezesseis anos devem estar acompanhados de um responsável legal portando o documento de identidade (RG), para pai, mãe, tio, tia, avô, avó, irmão ou irmã (maiores de 18 anos) ou responsável legal portando a Declaração do Conselho Tutelar.

Para a segunda via, é necessário o pagamento da taxa de R$ 47,33.

 

CPF (1ª via)

Para emissão de 1ª via do CPF será preciso a certidão de nascimento ou RG e comprovante de endereço. Para maiores de dezoito anos, terá que ser apresentado o título de eleitor. Será necessário trazer fotos 3×4, pois o serviço não contará com fotógrafos.

 

Serviço

Balcão da Cidadania

Data: 14 a 16 de setembro

Horário: a partir das 10h

Local: Piso L2 do Shopping RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)

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