Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Responsabilidade social

MONSENHOR TABOSA AMPLIA A OFERTA DE MAMOGRAFIAS

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

24 de outubro de 2017

Devido a grande procura pelo exame, a ação abriu mais vagas para atender a demanda. Nesta quarta-feira, dia 25, serão realizadas 60 mamografias

 

 

Não é novidade que milhares de mulheres sofrem em filas de espera por uma mamografia. Em Fortaleza a situação não é diferente. A Associação de Lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa percebeu isso ao oferecer exames de mamografia a preços populares. De acordo com a presidente da entidade, Márcia Sérgia, a procura foi enorme. “Recebemos dezenas de ligações desde que anunciamos essa ação. Tivemos, inclusive, que montar um esquema de revezamento para atender essa demanda. Mas estamos muito felizes! Inicialmente iríamos atender 40 mulheres e fechamos com 60”, afirma.

 

A ação faz parte das atividades programadas pelo Outubro Rosa e é realizada em parceria com a Divas da Mama. Os lojistas da Avenida Mais Querida do Brasil estão arcando com 50% do valor do exame, assim, o valor cobrado pela mamografia é de apenas R$ 65,00. A lojista Joana Queiroz diz que: “essa é grande uma oportunidade as pessoas, em especial, as mulheres trabalhadoras e que muitas vezes não tem condições de pagar um exame tão caro. Amanhã, vamos receber mulheres de diversas partes do Estado, inclusive, do interior. Isso é muito animador! Estamos organizando tudo com muito carinho e queremos que todas saiam daqui com a saúde em dia”.

 

Todos os exames serão realizados dentro de um ônibus rosa adaptado para atender as mulheres. O Ônibus Rosa que é totalmente climatizado, tem uma sala de espera para as pacientes e outra para o atendimento clínico do médico mastologista e já está estacionado na Avenida Monsenhor Tabosa.

 

Serviço (Quarta-feira)

Dia: 25 de Outubro

Local: Av. Monsenhor Tabosa (em frente ao Shopping Fashion- próximo ao número 403)

Horário: 8h às 17h

Informações e agendamentos: 3219.6209

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Abrasel abraça campanha de doação de medula 

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

23 de outubro de 2017

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará lançou, nesta segunda-feira (16) uma campanha de apoio à doação de médula óssea. A ação acontece em apoio ao associado Davi Moura, e à sua esposa, Juliana Teles, que está com leucemia e precisa encontrar um doador compatível.

O casal, com uma filha de dois anos, descobriu a doença em junho deste ano. Juliana está internada em uma unidade hospitalar de Fortaleza. Davi tem mobilizado, de todas as formas possíveis, familiares e amigos sobre a conscientização do cadastro de doadores de medula óssea, que permitirá não só encontrar um doador compatível para Juliana, mas também ajuda no combate a 80 outros tipos de doença.

doação, em Fortaleza, pode ser feita através do Hemoce. É preciso ter entre 18 e 55 anos, preencher a ficha de inscrição. Logo após, deverá ser feito uma pequena coleta de sangue. A partir daí o nome do doador passa a fazer parte do cadastro de possíveis doadores de medula óssea e caso seja confirmada compatibilidade, o doador será convocado novamente para fazer a doação.

campanha de doação e a corrente de positividade para Juliana também ganhará reforço em âmbito nacional com o apoio da Abrasel. A campanha faz o convite para que todos possam participar através das redes sociais por meio da #forçajulianateles.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Santa Casa lança Campanha Alimentação na CASACOR Ceará

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

23 de outubro de 2017

A Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza em parceira com a CASACOR Ceará realiza o lançamento da Campanha Alimentação, nesta terça, 24, as 19h. O objetivo da iniciativa é arrecadar 10 toneladas de alimentos não perecíveis, em prol da Santa Casa de Misericórdia. Conduzem a cerimonia, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa e a embaixadora Santa Casa e da CASACOR, Roberta Fontelles Philomeno.

 CASACOR Ceará 2017

A CASACOR Ceará apresenta sua 19ª edição, de 05 de outubro a 15 de novembro, na Rua Zuca Acioli, 505. A casa com 7.700 metros quadrados abriga 36 ambientes com amplas áreas abertas, jardim, espaços de convivência e piscina. Com o tema nacional: Foco no essencial; a CASACOR Ceará vai apresentar projetos com foco no que é indispensável e importante. Este ano, 52 profissionais renomados dos segmentos de arquitetura, design de interior e paisagismo estão envolvidos na concepção dos ambientes, que além de acompanhar o tema nacional também elaboraram espaços com mote local: Descubra o Ceará. Para isso, todos apresentam o Ceará de uma maneira única e surpreendente para todos os visitantes da mostra.

Serviço:

Lançamento da Campanha Alimentação

Local: Rua Zuca Acioli – 505

Data: 24 de outubro, as 19h

Valores entrada:

Ingresso: R$ 44,00 meia R$ 22,00

* Passaporte: R$ 100,00 – (entrada com valor único para todos os dias do

evento)

 

Mais Informações

Site: www.casacor.com.br/ceara

Facebook: www.facebook.com/casacorceara

Instagram: @casacorceara

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Campanha de prevenção ao AVC contará com show de conscientização em Fortaleza nesta semana

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

23 de outubro de 2017

29 de outubro é o Dia Mundial e Estadual de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) e com o apoio do RioMar Fortaleza, a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV) promoverá a partir desta segunda, dia 23/10, uma Campanha com o mote o “AVC tem Conserto” para alertar à população sobre as medidas de prevenção contra a doença. A semana contará com ações de conscientização no shopping e um grande concerto musical no dia 28 de outubro com o sanfoneiro Waldonys e a Orquestra Sinfônica da UECE, no Estacionamento Aberto da Lagoa do Papicu, às 17h.

Cerca de 4.500 pessoas morrem por ano no Estado do Ceará, vítimas de Acidente Vascular Cerebral. O AVC é a doença que mais mata os cearenses e responde por 10% de todos os óbitos, causando mais mortes do que o câncer de mama e de próstata. Os dados são da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV), que em parceria com o RioMar Fortaleza, estão promovendo a Campanha o “AVC tem Conserto”. O objetivo é conscientizar à população que o número de mortes pela doença pode ser reduzido com a prevenção dos fatores de risco. “Apesar da sigla AVC significar Acidente Vascular Cerebral, o AVC não é um acidente. Tratando os chamados fatores de risco as chances de se ter um AVC diminuem 90% “, explica o presidente da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV), João José.

O dia D de combate à doença é 29 de outubro. A partir dessa segunda 23/10, a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV) e o RioMar Fortaleza estão realizando ações para chamar a atenção da sociedade sobre o assunto. A Campanha o “AVC tem Conserto” conta um espaço no shopping em que membros da SBDCV e alunos de saúde da UFC, UECE e Unichristus estão orientando o público das 16h às 22h, no Piso L1. A Campanha culminará no sábado, dia 28, com Um Concerto para o AVC com o show do sanfoneiro Waldonys e da Orquestra Sinfônica da UECE, no Estacionamento Aberto da Lagoa do Papicu, às 17h, com entrada gratuita.

“É importante que a sociedade seja informada sobre esse tema, para que possamos reduzir o número de mortes ocasionados pela doença, pois o AVC tem conserto”, afirma a gerente de marketing do RioMar Fortaleza.

Alguns números e dados sobre o AVC
Cerca de 4.500 pessoas morrem por ano no Estado do Ceará, vítimas de AVC. É a doença que mais mata os cearenses e responde por 10% de todos os óbitos do Estado. Uma  a cada seis pessoas sofrerá um AVC durante a vida. No mundo há cada seis segundos uma pessoa morre da doença. São 6,5 milhões de mortes no mundo e 100 mil óbitos Brasil em 2015.

É também a primeira causa de incapacidade em adultos. Estima-se que depois de um ano após sofrer um AVC, um quarto das pessoas estão mortas, um quarto estão acamadas e dependentes e apenas um terço retornam ao trabalho.

O AVC pode ser isquêmico, quando um coágulo entope uma artéria cerebral ou hemorrágico quando uma artéria cerebral se rompe. Os AVC´s isquêmicos são mais comuns – 80% dos casos. Os sintomas são: perda súbita da força muscular num lado do corpo; formigamento/dormência num lado do corpo; dificuldade súbita para falar e/ou compreender o que se fala; perda visual súbita, particularmente de um olho apenas; tontura/vertigem e/ou dificuldade no equilíbrio de instalação súbita; e dor de cabeça súbita, diferente de todas que a pessoa já sentiu, sem causa aparente.

A doença que pode ser prevenida desde que se controle os chamados fatores de risco para a doença, como pressão alta, fumo, obesidade, sedentarismo, dieta inadequada, colesterol elevado, uso abusivo de bebidas alcoólicas, diabetes, estresse crônico e arritmias cardíacas. Em países desenvolvidos o AVC já caiu para a 3ª, 4ª e, em alguns, 5ª causa de morte.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

North Shopping Jóquei recebe ação contra obesidade

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

20 de outubro de 2017

 

Neste sábado, dia 21, o North Shopping Jóquei recebe ação contra a obesidade, organizada pela SBEM-Ce (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional do Ceará). A partir de 10h, o público é recebido no Piso 1, em frente à loja Renner. A inciativa tem acesso gratuito.

 

O objetivo do atendimento é esclarecer a população sobre as consequências da obesidade, que atinge, hoje, cerca de 53,8% dos brasileiros, segundo o Ministério da Saúde. Endocrinologistas estarão à disposição com orientações sobre rotina alimentar saudável e a importância da prática de exercícios na prevenção e tratamento da doença.

 

Serviço: Ação contra a obesidade no North Shopping Jóquei. Dia 21, sábado, às 10h, no Piso 1. Acesso gratuito. Informações: (85) 3403.7042 e www.northshoppingjoquei.com.br

Publicidade

PACIENTES COM CATARATA PODERÃO REALIZAR CIRURGIAS GRATUITAS

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

20 de outubro de 2017

Uma ação social da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (Coopanest-CE) e o Instituto Olhar, com apoio da Rede Bioclinica e da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Ceará (SAEC), realizará 30 cirurgias gratuitas decatarata. O objetivo é buscar uma redução no tempo de espera de pessoas que aguardam pelo procedimento cirúrgico na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). catarata é um mal que pode provocar cegueira e atinge cerca de 64% de pessoas acima de 65 anos. As cirurgias ocorrerão na Rede Bioclinica nas unidades do José Walter e em Maracanaú, respectivamente, nos dias 25 e 26 de outubro.

Entretanto, anteriormente haverá triagem para escolha dos pacientes que serão beneficiados neste movimento social. O processo de triagem acontece neste sábado (21/10), às 8h, nas unidades de Maracanaú e José Walter por médicos especialistas.

O diretor da Rede Bioclinica, Dr. Luiz Dantas, destaca a importância deste tipo de parceria “o mutirão é um projeto muito importante, pois através dele as pessoas que sofrem dessa doença poderão fazer a cirurgia, e vão passar a enxergar melhor, tendo uma maior qualidade de vida”.

PARCEIROS DO EVENTO:

  • O Instituto OLHAR é organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, que nasceu a partir do compromisso ético e politico de profissionais da área da saúde, assistência social, e dos usuários do Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma, assim como da necessidade de ampliar a sustentabilidade dos projetos decorrentes da atuação do referido programa visando à garantia e efetivação dos direitos sociais, do direito a saúde ocular, e a qualidade de vida.

  • A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (Coopanest-CE), fundada em 2 de fevereiro de 1987, é a primeira cooperativa de especialidade médica a ser criada no Ceará e a 6ª cooperativa de anestesiologistas instituída no Brasil.

  • Sob a direção Geral do Dr. Luiz Dantas, a Rede Bioclínica surgiu há 17 anos com a missão de prestar assistência em saúde ocular com rigor ético, qualidade técnica, compromisso social e humanização do serviço no acolhimento do paciente. Ao longo do tempo, tornou-se referência em cirurgias de Catarata e assistência ao portador Glaucoma no Ceará. Na Rede Bioclinica todo portador de Glaucoma tem o direito efetivado da assistência e acesso aos colíriosgratuitamente, através do PAPG – Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma, do Ministério da Saúde.

  • A Sociedade de Anestesiologia do Estado do Ceará – SAEC nasceu no dia 29 de agosto de 1955. Possui em seus quadros um total de 525 sócios. Fundada a partir do sonho e da dedicação de jovens médicos da época, caracterizou-se durante toda sua história pelo aprimoramento científico da especialidade e pela defesa intransigente de adequadas condições de trabalho e melhoria na remuneração do Anestesiologista.

Publicidade

Amigos em Ação 2017 será lançado na próxima quarta-feira (25)

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

19 de outubro de 2017

 

Alessandro, Delano, Walter e Germano Belchior

 

Quatro instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Oficina do Senhor, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e Lar Amigos de Jesus

 

Celebrando seus 25 anos em prol da solidariedade, a campanha Amigos em Ação 2017 chega à sua 26ª edição, de forma ininterrupta, unindo empresários e apoiadores em prol de entidades filantrópicas. O lançamento oficial da campanha Amigos em Ação será no dia 25 de outubro, às 11 horas, durante encontro com a imprensa cearense, empresários, conselheiros e parceiros do projeto, no auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis.

 

Cumprindo com sua missão, nesta edição, quatro instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Oficina do Senhor, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e Lar Amigos de Jesus. Elas foram criteriosamente avaliadas e selecionadas pelos 37 conselheiros e diretores do Amigos em Ação, entre as 53 entidades indicadas este ano. “Nossa escolha é sempre baseada na seriedade, notória credibilidade e resultados que o trabalho destas instituições gera para a sociedade e, ainda, para conquistar com sua trajetória o interesse dos conselheiros, uma vez que a votação é sempre muito disputada. O projeto Amigos em Ação faz Bodas de Pratas esse ano. Já foram doados desde sua fundação, em 1992, 394 toneladas de alimentos, graças a colaboração direta de 1600 empresários de diversos setores e a dedicação voluntária dos diretores e conselheiros”, reforça Germano Belchior, diretor do Amigos em Ação. Além dos donativos, as instituições receberão um troféu de reconhecimento pelo seu trabalho.

 

Cada participante tem que doar, no mínimo, 60 Kg de alimentos não perecíveis. Nos seus 25 anos de existência, o Amigos em Ação já beneficiou mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes. Nas edições de 2014, 2015 e 2016 foram arrecadados 71,7 toneladas de alimentos não perecíveis. Para este ano, a expectativa dos organizadores é de superar 25 toneladas.

 

Além disso, o movimento mantém, desde 2004, o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania, que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou há doze anos a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 jovens instrumentistas com idade entre dez e vinte anos. A banda possui mais dois núcleos nas comunidades de Machuca e Sítio Guarda, distritos do município de Aquiraz, atendidos por alunos multiplicadores, atingindo um total de 300 alunos.

 

Como de costume, todos os anos, um artista plástico doa o direito do uso de imagem de uma obra de arte para a identidade visual da campanha. Esse ano a obra tema “Interferências da Paisagem Cearense” do artista plástico Zé Tarcísio, primeira vez na campanha, ilustrará todas as peças de divulgação, folders, cartazes, camisas e convites da campanha Amigos em Ação 2017.

 

Entre os artistas parceiros do projeto estão Mano Alencar, Vando Figueiredo, Totonho Laprovitera, Ascal, Sergei de Castro, Francisco Bandeira, Orlando Moura, Levi Amorim, Chico da Silva, Silvano Thomáz, Hirma Castro, Tarciso Viriato, Vlamir de Sousa, Expedito Lima, Dimas Rock, Adriano Paz, Ferreirinha, Fabiano Chaves, entre outros.

 

A obra “Interferências da Paisagem Cearense”, assim como as outras 86 obras de arte doadas por 67 artistas, entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas, fazem parte do tradicional Leilão de Obras de Arte, que está em sua 14ª edição, e será realizado no dia 09 de dezembro. Toda renda arrecadada será revertida para os projetos do Amigos em Ação.

 

Sobre a Alessandro Belchior Imóveis

Com 28 anos de experiência, a Alessandro Belchior Imóveis trabalha em toda a cadeia imobiliária nas áreas de comercialização, locação e administração de imóveis. A empresa trabalha com imóveis de todos os portes, atuando em toda a Grande Fortaleza e em alguns municípios do interior. Como empresa socialmente responsável, a Alessandro Belchior Imóveis criou em 1992 o seu principal projeto social, o Amigos em Ação, que beneficia anualmente instituições filantrópicas com doações de alimentos. A campanha começou como uma atividade de arrecadação de alimentos para serem doados durante o período natalino e, hoje, se expandiu alcançando resultados sociais expressivos.

 

Serviço:

Lançamento da 26³ edição da Campanha amigos em Ação 2017

Data: 25 de outubro

Horário: 11h às 13h30

Local: Auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis (Av. Senador Virgílio Távora, 150, Meireles).

Publicidade

Vereador Celio Studart prestigia ato de posse da Coordenaria Especial de Proteção e Bem- Estar Animal 

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

19 de outubro de 2017

Autor da emenda que criou a Coordenadoria Especial de Proteção e Bem- Estar Animal, o vereador Celio Studart (SD), prestigiou a solenidade de posse do novo órgão, na tarde desta quarta- feira (18), no Paço Municipal.
A nova Coordenadoria, vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, será responsável por planejar e executar ações como vacinação, castração de animais de rua e de abrigos, realizar projetos com clínicas veterinárias, além de gerir o Vetmóvel, equipamento público de atendimento móvel da Prefeitura.
“A criação da Coordenadoria é um marco para nossa cidade e o Estado do Ceará, um exemplo para o Brasil inteiro. Hoje é um dia de festa, gratidão, respeito e amor pelos animais”, comemorou o vereador.
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Cervejaria Ambev vai premiar empresas que economizarem água

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

18 de outubro de 2017

Companhia vai conceder incentivos entre R$ 5.000 e R$ 20.000 para micro, pequenas e médias empresas participantes do SAVEh, sistema que compartilha sua metodologia de gestão de eficiência hídrica

 

A Ambev vai premiar micro, pequenas e médias empresas que conseguirem reduzir o seu consumo de água. Os prêmios, entre R$ 5.000 e R$ 20.000, reforçam a iniciativa da cervejaria de incentivar outras companhias a preservar o recurso em suas operações. Concorrem ao prêmio empresas participantes do SAVEh (Sistema de Autoavaliação de Eficiência), uma plataforma online gratuita onde a Ambev compartilha sua experiência de gestão hídrica e ajuda as empresas a traçarem um plano de ação para redução do uso de água.

As empresas interessadas poderão concorrer ao Fundo Desafio SAVEh ou ao Prêmio SAVEh 2017. No Fundo, a Ambev vai conceder R$ 5.000 às organizações que alcançarem a implementação de 80% das ações que foram planejadas para 2017 por meio da plataforma e que apresentarem as melhores ações de gestão da água para 2018.

Já o Prêmio SAVEh vai reconhecer cinco empresas com boas práticas em melhoria de eficiência hídrica que tenham sido inspiradas pela utilização do sistema. Três delas vão dividir a premiação de R$ 45.000 como incentivo para aplicar em novas ações de eficiência hídrica da empresa, e todas as iniciativas serão filmadas e apresentadas em espaços do Fórum Mundial da Água 2018. Os prêmios serão de R$ 20.000, R$ 15.000 e R$ 10.000, respectivamente.

“O nosso objetivo com os prêmios é incentivar cada vez mais as empresas a compartilharem esse compromisso com a água, que é uma das nossas prioridades ambientais”, explica Andrea Matsui, gerente de relações corporativas da Ambev. A cervejaria é hoje referência mundial em economia de água. Nos últimos 14 anos, a companhia reduziu em 43% o consumo do recurso na produção de suas bebidas. Só no ano passado, a redução foi de 4,1% na comparação com 2015.

As inscrições para o Fundo Desafio SAVEh e o Prêmio SAVEh 2017 começam no dia 02 de outubro e ficam abertas até 1º de dezembro. Podem participar empresas com sede no Brasil e que tenham até 499 funcionários. Além disso, para concorrer é preciso estar com o cadastro, plano de ação e planilha de consumo de água atualizados na plataforma SAVEh. O regulamento completo e os formulários digitais para inscrição ficarão disponíveis no site da plataforma: www.saveh.com.br.

Mais sobre o SAVEh

O SAVEh é um sistema de autoavaliação de eficiência hídrica, que foi elaborado para auxiliar micro, pequenas e médias empresas a reduzirem o consumo de água em seu processo produtivo. Além de preservar o recurso, a plataforma também proporciona para as empresas benefícios como diminuição do custo de produção, aumento de competitividade, aumento da segurança hídrica da indústria e de sua cadeia produtiva e a manutenção de empregos.

A plataforma foi idealizada pela Ambev juntamente com a Fundação Avina, e tem como objetivo principal contribuir para aumentar a segurança hídrica no país. A iniciativa é um complemento ao compromisso que a cervejaria assumiu no Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), que reúne empresas comprometidas com o problema da escassez de água e da falta de saneamento em todo o mundo.

Sobre a Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, mais de 32 mil pessoas dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalham juntas para garantir momentos de celebração e diversão.

A Ambev é uma cervejaria inovadora, que busca sempre novos sabores e formas de surpreender seus consumidores. Além das melhores cervejas, o portfólio conta ainda com refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas como Antarctica, Brahma, Skol, Budweiser, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica e Do Bem.

Só em 2016, a cervejaria investiu cerca de R$2 bilhões no país. Mas também quer deixar um legado além dos investimentos. Para isso, conta com uma ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois a Ambev acredita que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Shopping Parangaba: Exposição reúne fotos de mulheres que vivenciaram o câncer de mama

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

17 de outubro de 2017

As imagens estão expostas no Shopping Parangaba, e contam histórias de luta e vitória de mulheres da Associação Cearense Toque de Vida

Engajado na campanha Outubro Rosao Shopping Parangaba realiza uma exposição de fotos com histórias de mulheres da Associação Cearense das Mastectomizadas – Toque de Vida, que vivenciaram o câncer de mama. As imagens estão expostas no piso L2, em frente à loja C&A.

Os clientes e visitantes poderão conhecer a história de luta e vitória de: Eliene Carvalho, Lêda Maria, Socorro Maria e Sônia Santana. Elas contam com detalhes como venceram a luta contra o câncer. Também será possível deixar mensagens de incentivo para quem enfrenta o mesmo desafio.

Eliene Carvalho, 51 anos, conheceu a associação através de uma amiga, e hoje é voluntária. Aos 46 anos foi diagnosticada com câncer de mama. “Não é nada fácil ouvir que será preciso retirar as duas mamas  no auge da  vaidade, mas a minha fé, o amor da família e amigos me ajudaram muito a passar por esse processo doloroso da mutilação, e acreditar sempre que há vida e vida em abundância depois da dor”.

Para Eliene, a mama exerce um papel fundamental de sensualidade, sexualidade, e hoje levanta a bandeira pelo diagnóstico precoce para que outras mulheres não temam e façam sempre seus exames. “O câncer diagnosticado na fase inicial tem cura. Muito pior que a dor da mamografia, é a dor do diagnóstico do câncer” diz.

Além da exposição, como parte das ações do Outubro Rosa, o shopping está com sua fachada da entrada principal iluminada com a cor rosa. Os colaborados  estão usando camisas em apoio à prevenção e conscientização contra o câncer de mama. Já as redes sociais do empreendimento estão com o avatar voltado para o movimento.

Sobre a Associação Cearense das Mastectomizadas – Toque de Vida

Fundada em 1993, a Associação Toque de Vida é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida desde 2006 pela Prefeitura Municipal de Fortaleza como entidade de utilidade pública. A Toque de Vida nasceu de um grupo de mulheres, pacientes do Instituto do Câncer do Ceará – ICC, que diagnosticadas com o câncer de mama trocavam experiências enquanto esperavam pelas sessões de quimioterapia no hospital.

Em seus quase 18 anos de existência, muitas ações, parcerias, projetos sociais, culturais e religiosos vem impactando positivamente a vida de mulheres, desmistificando o câncer de mama, humanizando todos os envolvidos, colaborando com pesquisas e entidades ligadas à causa e conscientizando a sociedade sobre a importância da prevenção.

 * postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Shopping Parangaba: Exposição reúne fotos de mulheres que vivenciaram o câncer de mama

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

17 de outubro de 2017

As imagens estão expostas no Shopping Parangaba, e contam histórias de luta e vitória de mulheres da Associação Cearense Toque de Vida

Engajado na campanha Outubro Rosao Shopping Parangaba realiza uma exposição de fotos com histórias de mulheres da Associação Cearense das Mastectomizadas – Toque de Vida, que vivenciaram o câncer de mama. As imagens estão expostas no piso L2, em frente à loja C&A.

Os clientes e visitantes poderão conhecer a história de luta e vitória de: Eliene Carvalho, Lêda Maria, Socorro Maria e Sônia Santana. Elas contam com detalhes como venceram a luta contra o câncer. Também será possível deixar mensagens de incentivo para quem enfrenta o mesmo desafio.

Eliene Carvalho, 51 anos, conheceu a associação através de uma amiga, e hoje é voluntária. Aos 46 anos foi diagnosticada com câncer de mama. “Não é nada fácil ouvir que será preciso retirar as duas mamas  no auge da  vaidade, mas a minha fé, o amor da família e amigos me ajudaram muito a passar por esse processo doloroso da mutilação, e acreditar sempre que há vida e vida em abundância depois da dor”.

Para Eliene, a mama exerce um papel fundamental de sensualidade, sexualidade, e hoje levanta a bandeira pelo diagnóstico precoce para que outras mulheres não temam e façam sempre seus exames. “O câncer diagnosticado na fase inicial tem cura. Muito pior que a dor da mamografia, é a dor do diagnóstico do câncer” diz.

Além da exposição, como parte das ações do Outubro Rosa, o shopping está com sua fachada da entrada principal iluminada com a cor rosa. Os colaborados  estão usando camisas em apoio à prevenção e conscientização contra o câncer de mama. Já as redes sociais do empreendimento estão com o avatar voltado para o movimento.

Sobre a Associação Cearense das Mastectomizadas – Toque de Vida

Fundada em 1993, a Associação Toque de Vida é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida desde 2006 pela Prefeitura Municipal de Fortaleza como entidade de utilidade pública. A Toque de Vida nasceu de um grupo de mulheres, pacientes do Instituto do Câncer do Ceará – ICC, que diagnosticadas com o câncer de mama trocavam experiências enquanto esperavam pelas sessões de quimioterapia no hospital.

Em seus quase 18 anos de existência, muitas ações, parcerias, projetos sociais, culturais e religiosos vem impactando positivamente a vida de mulheres, desmistificando o câncer de mama, humanizando todos os envolvidos, colaborando com pesquisas e entidades ligadas à causa e conscientizando a sociedade sobre a importância da prevenção.

 * postado por Oswaldo Scaliotti