Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Responsabilidade social

Última semana de inscrições para a mostra “Cada Gota Conta”

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

18 de julho de 2018

A Mostra de curtas produzidos por aparelhos celulares integra a programação do 28º Cine Ceará, que acontecerá de 04 a 10 de agosto em Fortaleza.

A oportunidade de qualquer pessoa ter seu curta-metragem exibido em um dos maiores festivais de cinema do Brasil está na mostra Cada Gota Conta, com inscrições prorrogadas até a próxima quarta-feira, 25 de julho. Realizada em parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH, do Governo do Estado do Ceará, a mostra é parte da programação do 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece de 4 a 11 de agosto em Fortaleza.

Totalmente voltada para filmes captados em aparelhos celulares, a mostra tem como tema “Preservação dos recursos hídricos: cada gota conta”. Tem apenas uma categoria que abrange todos os gêneros, podendo ser ficção, documentário, reportagem ou animação. Com duração de 1 a 3 minutos, contando com os créditos, as obras devem ser inéditas e de classificação etária livre. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no www.cineceara.com. A inscrição é gratuita e aberta a realizadores cearense ou residentes no Ceará há mais de dois anos, que podem inscrever trabalhos individualmente ou em equipe.

A curadoria da mostra selecionará cinco trabalhos, que serão exibidos do segundo ao penúltimo dia do 28º Cine Ceará, que acontecerá de 04 a 10 de agosto. O melhor curta-metragem eleito pelo júri será reexibido na Cerimônia de Encerramento do festival e receberá um prêmio no valor de R$ 3 mil. A comissão julgadora será formada por estudantes de cursos de cinema de Fortaleza.

O 28º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811), do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: M. Dias Branco, Banco do Nordeste e Café Santa Clara. Agradecimento a Enel.

SERVIÇO

Mostra “Cada Gota Conta” – Inscrições prorrogadas até o dia 25 de julho para a mostra de curtas-metragens produzidos por aparelho celular, que integra a programação do 28° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. Podem participar realizadores cearense ou residentes no Ceará há mais de dois anos.Regulamento e ficha de inscrição disponíveis no www.cineceara.com. Informações: contatos@cineceara.com e (85)3055-3465.

Publicidade

Gincana solidária Fortal Games arrecada quase 1 tonelada de leite em pó para Associação Peter Pan

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

17 de julho de 2018

Encerrando a programação da gincana solidária Fortal Games, as equipes de foliões que participaram do desafio, realizaram as provas finais no último domingo (15), na Central do Fortal do Shopping Riomar Fortaleza. Após a contagem dos pontos ao final de cinco diferentes etapas, a turma do Bloco Siriguela foi a grande campeã da disputa. Em segundo lugar, ficou a equipe dos blocos Me Abraça e Bagunça. Já os brincantes dos blocos Eh Loco e Vai Safadão levaram o terceiro lugar do desafio. Na ocasião, além da entrega das medalhas e do troféu para os participantes, também foi realizada a entrega de quase uma tonelada de leite em pó arrecadada numa das etapas da gincana, para os representantes da Associação Peter Pan, uma das instituições beneficiadas pela campanha.

Fortal 2018

Em julho, Fortaleza se transforma na capital dos maiores artistas do país durante os quatro dias de Fortal, um dos principais festivais de música do Brasil, que chega à 27ª edição, em 2018. Reconhecido por atrair multidões de todas as partes do País, o Fortal reúne os astros do axé, do forró, do sertanejo e do funk, abrindo espaço ainda para a música eletrônica.

Comandando os tradicionais blocos que agitam o corredor da folia, passarão pela festa, durante os dias 26 a 29 de julho, os veteranos Bell Marques, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo, Durval Lelys, Banda Eva, Wesley Safadão, Rafa e Pipo Marques, Gabriel Diniz e os estreantes nos trios da festa, Jonas Esticado e Harmonia do Samba.

ATRAÇÕES EXCLUSIVAS NO CAMAROTE MUCURIPE

Um dos espaços mais prestigiados e disputados do Fortal, o Camarote Mucuripe conta com shows de grandes atrações exclusivas durante os quatro dias do evento. Na quinta-feira (26), o palco do Camarote Mucuripe recebe a consagrada dupla sertaneja Simone e Simaria; o cantor Kevinho, um dos maiores astros do funk nacional; e duas estreias no evento: o paraibano Aldair Playboy e o forrozeiro de destaque Eric Land.

Na sexta-feira (27), quem agita o espaço são os irmãos Matheus e Kauan; a dupla sertaneja Cleber e Cauan; e o DJ SCazuzo. No sábado (28), o astro da música nacional Luan Santana; seguido do cantor Wallas Arrais; além da dupla sertaneja de Goiânia Pedro e Kauan.

No último dia de Fortal, domingo (29), o Camarote Mucuripe recebe uma seleção com grandes nomes do sertanejo atual: Gustavo MiotoFelipe Araújo, a dupla Pedro e Benício, além da Banda Eva.

Serviço
Fortal 2018
Data:
 26 a 29 de julho
Local: Cidade Fortal
Endereço: Bairro Manoel Dias Branco (S/N)
Vendas Blocos: Centrais do Fortal nos shoppings RioMar, North Shopping, Iguatemi
Vendas Camarote Mucuripe: Lojas do Siriguella, Social Tickets (RioMar Papicu) e no site Efolia
Informações sobre preços e lotes: (85) 3261.0783
Facebook: https://www.facebook.com/Fortaloficial/
Instagram: https://www.instagram.com/fortaloficial/
Site: http://www.fortal.com.br/

Publicidade

Jogadores profissionais de basquete doam sangue para colaborar com São João Solidário

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

03 de julho de 2018

Solidariedade e animação

Atletas profissionais do Basquete Cearense entram em campo para jogar uma partida em favor da solidariedade. Eles estarão nesta quarta-feira, a partir de 14 horas na Mega Store da Casablanca Turismo, realizando doação de sangue para o Hemoce. A ação faz parte de uma das tarefas do São João Solidário, evento promovido, anualmente, pela agência que une tradição, festa junina e ajuda ao próximo.

“Convidamos os atletas porque sabemos do envolvimento deles com as causas sociais e vimos a possibilidade de unirmos forças para reforçar o estoque do Hemocentro”, afirmou Barbara Redes, gestora de marketing da Casablanca.

A festa que já é uma tradição na empresa, procura manter a tradição da cultura regional nordestina e investir na solidariedade como foco principal do evento. Durante dois meses, equipes de funcionários participam de uma gincana e trabalham para arrecadar produtos de higiene e alimentos, além de doações de sangue para o Hemoce.

De acordo com o Presidente do time, Thalis Braga, é do DNA do Basquete Cearense apoiar causas sociais relevantes do nosso Estado. “Somos parceiros da Casablanca Turismo e do Hemoce desde a fundação da equipe e sabemos a importância do engajamento da sociedade para uma causa tão nobre como a da doação de sangue. Nossos atletas, que “dão o sangue” na quadra pra defender nosso estado na elite no basquete nacional, dessa vez, irão doar o seu sangue para salvar vidas, destaca Thalis. Ele diz ainda que espera inspirar outras pessoas a doar tambem.

A campanha vai até o dia 07 de julho e até lá as doações de sangue serão feitas na sede do Hemoce ou no posto de coleta na praça das flores. Quem for doar, para ajudar as equipes, deve levar o comprovante de doação de sangue nas lojas da Casablanca Turismo. Já as doações de alimentos e produtos de higiene podem ser feitas nas lojas do Iguatemi, Aeroporto e Mega Store.

Neste ano, as entidades que serão beneficiadas são Associação Peter Pan, Casa Betânia e Lar Torres de Melo. O resultado da gincana e o volume de doações serão conhecidos na grande festa de São João que acontecerá no dia 07 de julho, no Pirata Bar.

Serviço:

XVII São João Solidário da Casablanca Turismo
Data: 07 de julho

Horário: a partir das 19 horas

Publicidade

Grupo JCPM lança em Fortaleza o Manifesto de Sustentabilidade nesta quarta-feira (04/07)

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

03 de julho de 2018

 

 

O lançamento será nesta quarta-feira (04/07) e contará com debates que serão ministrados por Chico José e Lala Deheinzelin, no Teatro RioMar Fortaleza.

Nesta quarta-feira, dia 04 de julho, o Grupo JCPM lança em Fortaleza o Manifesto de Sustentabilidade, reforçando o compromisso com a sociedade e buscando o engajamento de todos no desafio de cuidar do planeta. O lançamento será marcado por debates com o tema “Juntos Pelo Planeta: Reflexões sobre o Agora com foco no Futuro”, ministrados por Chico José, jornalista e repórter da rede Globo, e Lala Deheinzelin, futurista que trabalha com economia criativa como estratégia de desenvolvimento e sustentabilidade. O evento será no Teatro RioMar Fortaleza, às 19h. Os ingressos já estão disponíveis para venda na bilheteria do local, no Piso L3, no RioMar Fortaleza, e no site https://uhuu.com/,  com valores de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). A renda arrecadada será destinada à Associação Missionária e Comunitária Maria Vilac (Creche Jeanne), que fica no bairro Vicente Pinzon.

A ação integra a programação do Mês do Meio Ambiente dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, que foi marcado por atividades no entorno dos  empreendimentos, com a limpeza da Lagoa do Papicu, a entrega de mudas lápis sementes para clientes, palestras, oficinas e exposições. O Manifesto de Sustentabilidade já foi lançado em outros shoppings do Grupo JCPM, nas cidades de Salvador, Aracaju e Recife.

O Manifesto contém premissas que procuram engajar a sociedade no desafio de cuidar do meio ambiente por meio de ações simples no dia a dia. A partir de exemplos de iniciativas realizadas pelo próprio empreendimento, tais como elevado índice de reciclagem dos resíduos, ações sociais no entorno, operação focada em reduzir a demanda por recursos naturais, o Grupo chama a sociedade a participar também, mesmo que com pequenos gestos no seu dia a dia.

Para lançar o manifesto há cerca de dois meses, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy estão desenvolvendo atividades de conscientização com os colaboradores, veiculação de um vídeo institucional nas mídias sociais, além de aplicarem no mall uma nova comunicação visual com mensagens alusivas à conscientização ambiental, como economia do consumo de água e energia, entre outras.

Conheça as premissas do Manifesto de Sustentabilidade do Grupo JCPM

Pensar o amanhã sustentável, hoje.

A oportunidade de mudar o futuro começa agora, afinal, cada passo que damos define o caminho em direção ao futuro sustentável da humanidade.

Estamos fazendo hoje pelo futuro de todos nós.

Somos sustentáveis quando trabalhamos juntos e agimos dia a dia com o pensamento que nos leva a envolver pessoas, meio ambiente, criatividade e hospitalidade

Juntos podemos fazer muito mais pela sustentabilidade ambiental.

Racionalizamos recursos naturais e materiais, reduzimos nosso consumo de energia e nos preocupamos com o processo produtivo, a operação e o descarte de resíduos gerados diariamente pelos nossos empreendimentos.

O exemplo começa com a nossa atitude hoje.

Compreendemos que somos todos protagonistas do coletivo, capazes de construir uma sociedade que se completa e respeita o outro e a natureza.

Construir juntos um amanhã sustentável ainda melhor.

Dialogamos constantemente com nossos fornecedores, colaboradores e empresas parceiras buscando soluções inovadoras e melhoria contínua de nossas atividades.

E você? O que pode fazer pelo amanhã, hoje?

Sobre os Palestrantes

Chico José é repórter da rede Globo há 42 anos. Com especialização na fundação Getúlio Vargas, usa técnicas de marketing em suas reportagens e já percorreu os cinco continentes do planeta. Há dois anos, lançou o livro “40 anos no ar”, um resumo da sua longa jornada, desde os sertões do nordeste até a Oceania.

Lala Deheinzelin é especialista em Novas Economias. Trabalhou em quatro continentes, assessorando corporações, governos, organizações, fundos e à ONU. É pioneira em economia criativa no Brasil e umas das pioneiras globais em economia colaborativa.

Conheça mais as ações de sustentabilidade desenvolvidas nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy


Ações Sustentáveis – RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

O RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy adotam práticas rigorosas no sistema de gestão de água e energia, que resultaram na conquista da Certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) da Fundação Vanzolini, considerada uma das maiores certificadoras do setor da construção civil. A redução do consumo geral de água potável no RioMar Fortaleza é de 60% e de 35% de energia em relação a empreendimentos convencionais. No RioMar Kennedy, a redução do consumo geral de água potável é de 50 % e de 35% de energia.

 

Os dois empreendimentos contam com uma Central de Resíduos Sólidos que encaminha para as cooperativas de catadores todo o material com potencial de reciclagem gerado pelos lojistas, funcionários e clientes. No RioMar Fortaleza, a média mensal de reciclagem são de 24 toneladas de resíduos, e no RioMar Kennedy, são 10 toneladas.

 

Compromisso Social

Em Fortaleza, o Grupo JCPM conta também com duas unidades do Instituto JCPM de Compromisso Social que capacita jovens de comunidades do entorno dos empreendimentos. No bairro Papicu, de 2014 até agora, o IJCPM qualificou cerca de 5000 mil pessoas no Programa de Qualificação para o Varejo e mais de 1000 mil foram inseridas no mercado de trabalho. ​Já no bairro Presidente Kennedy, de 2016 até agora, cerca de 2000 pessoas foram qualificadas pelo Programa e mais de 400 inseridas no mercado de trabalho.

SERVIÇO

Lançamento do Manifesto de Sustentabilidade do Grupo JCPM em Fortaleza

Data: 04 de julho, quarta-feira

Horário: 19h

Local: Teatro RioMar Fortaleza, Piso L3 – RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Telefone: (85) 3066-2000

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Publicidade

Rafa e Pipo doam quadro autografado para a campanha Fortal Solidário

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

29 de junho de 2018

Os baianos Rafa e Pipo, atrações confirmadas da primeira noite do Fortal 2018, que acontece de 26 a 29 de julho, na Cidade Fortal, já entraram no clima da campanha Fortal Solidário. Nesta quarta-feira (27), os filhos de Bell Marques doaram um quadro autografado para ser leiloado na campanha que mobiliza organização, público e artistas para arrecadar fundos a serem destinados para instituições filantrópicas que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade social em Fortaleza.

Neste ano, a campanha contemplará a Associação Peter Pan, o Lar Torres de Melo e a Instituição Caviver. Comandando o bloco Vumbora, ao lado do pai Bell Marques, os irmãos, que têm uma rede de fãs espalhados por todo o Brasil, esperam conseguir angariar um bom valor com o leilão da peça. Outros artistas também já contribuíram com a campanha, como o vocalista da Banda Eva, Felipe Pezoni, que doou um macacão exclusivo da marca Ellus que usou na edição do Fortal do ano passado. A expectativa dos organizadores é que a renda obtida este ano supere a de todas edições anteriores.

Serviço
Fortal 2018
Data:
 26 a 29 de julho
Local: Cidade Fortal
Endereço: Bairro Manoel Dias Branco (S/N)
Vendas Camarote Mucuripe: Lojas do Siriguella, Social Tickets (RioMar Papicu) e no site Efolia
Informações sobre preços e lotes: (85) 3261.0783
Facebook: https://www.facebook.com/Fortaloficial/
Instagram: https://www.instagram.com/fortaloficial/
Site: http://www.fortal.com.br/

Publicidade

GRUPO FAZ ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES PARA MÃES E CRIANÇAS INTERNADAS NO HOSPITAL DO CORAÇÃO DE MESSEJANA

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

26 de junho de 2018

O Hospital do Coração de Messejana atende centenas de famílias carentes do interior. Muitas delas, não tem sequer produtos de higiene pessoal para garantir o bem-estar mínimo durante o período de internação hospitalar.

Percebendo esta carência, o grupo Heróis do Coração está fazendo uma campanha para arrecadar produtos de higiene para confeccionar kit´s de higiene que serão distribuídos entre as famílias hospitalizadas.

Quem quiser contribuir pode entrar em contato por telefone ou fazer a doação no próximo domingo, dia 1 de Julho, no Anfiteatro do Parque do Cocó, a partir das 9:00 da manhã. Serão arrecadadas fraldas, escovas de dentes, creme dental, shampoo, sabonete etc.

O Heróis do Coração é um grupo de voluntários. Todos as participantes são familiares de crianças que possuem algum tipo de doença cardíaca. O principal objetivo do grupo é chamar a atenção da sociedade para as questões das crianças portadoras de cardiopatia congênita. Estima-se que cerca de 30 mil crianças nascem com problemas cardíacos anualmente no Ceará.

Serviço:

Arrecadação de Produtos de Higiene Pessoal

Dia 01 de Julho

Horário: 9:00

Local: Anfiteatro do Parque do Cocó

Telefone de contato para doações: 85 9 9938 1367

Publicidade

Apoio Cultural

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

26 de junho de 2018

O Escritório Aldairton Carvalho Sociedade de Advogados é um dos apoiadores da mostra “Mandela: de Prisioneiro a Presidente”, aberta para visitação até o dia 30 de julho, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em comemoração ao centenário de Nelson Mandela. A exposição traça o percurso da vida de Mandela desde o início do ativismo contra o Apartheid e traz detalhes sobre a vida pessoal e a luta política do líder sul-africano, abordando seus 28 anos de prisão, a vitória no Prêmio Nobel da Paz, até a eleição como primeiro presidente negro da África do Sul, em 1994. O acervo já percorreu 7 países e agora chega ao Brasil, com realização do Instituto Brasil África (IBRAF).

Publicidade

ALUNOS DO PROJETO UM TOQUE DE VIDA FAZEM APRESENTAÇÃO NA FÁBRICA FORTALEZA

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

26 de junho de 2018

A semana termina ao som da boa música. Quem dará o tom são os alunos do projeto Um Toque de Vida, do município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, que se apresentarão nesta sexta-feira, 29, às 12h, no auditório da Fábrica Fortaleza. As crianças com idade entre 7 e 10 anos de idade participam das aulas de canto coral e flauta.

Desde março, Eusébio sedia pela segunda vez, o projeto de inclusão social de jovens carentes do interior do Ceará, cujo fio condutor é a música. Cerca de 70 crianças são atendidas nesta edição do Projeto Um Toque de Vida. As aulas são gratuitas e acontecem na Escola Mário Sales.

O Projeto Um Toque de Vida é realizado pela Modo Maior Projetos Culturais e tem o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Publicidade

Atração do Fortal, Banda EVA participa do Fortal Games e doa figurino exclusivo de Felipe Pezzoni para campanha solidária

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

24 de junho de 2018

  • Felipe Pezzoni e Colombo Cialdini

Ação promovida por um dos maiores festivais de música do país, o Fortal Game,  gincana solidária entre os foliões dos blocos, ganhou edição especial nesta quinta-feira (21), com a participação da Banda Eva, que agitou as galeras dos blocos na Central do Fortal do RioMar. Na ocasião, o vocalista Felipe Pezzoni fez um pocket show e ainda doou um macacão feito pela marca Ellus para ele se apresentar na edição passada do Fortal. A peça será leiloada em prol do “Fortal Solidário”, campanha que arrecada doações para as instituições Caviver, Associação Peter Pan e Lar Torres de Melo. Durante o Fortal 2018, a Banda Eva marca presença em três dias: sob o comanda do Bloco Eva na quinta-feira (26); na terceira volta e no encontro de trios com Durval Lelys no Bloco Me Abraça no sábado (28); e no palco do Camarote Mucuripe de domingo (29).

 

Publicidade

Shopping Parangaba realiza campanha de conscientização sobre uso de vagas para idosos e pessoas com deficiência

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

23 de junho de 2018

O Shopping Parangaba lançou uma campanha de conscientização sobre o uso de vagas especiais no estacionamento, destinadas a idosos e pessoas com deficiência. O objetivo é conscientizar os motoristas, de forma leve e criativa, para que respeitem o direito de preferência desses públicos aos espaços demarcados, e com isso não ocupem as vagas de forma irregular. 

“Mais do que mostrar a necessidade do respeito com o próximo, queremos contribuir com a mudança de atitudes, fortalecendo assim os bons hábitos dentro e fora do empreendimento”, afirma Felipe Bahiana, gerente de marketing do Shopping Parangaba. Foram instalados mockups nos estacionamentos, alguns simulando um cadeirante e outros um idoso, com o intuito de chamar a atenção para as pessoas que param nesses locais reservados para públicos específicos.

Multa do Bem    

Além dos avisos em locais estratégicos, uma equipe de estacionamento do Shopping Parangaba estará no local para observar se algum carro é estacionado nessas vagas de forma indevida. Caso isso ocorra, o cliente será alertado com uma “Multa do Bem”, lembrando o motorista de estacionar no local correto ou, caso tenha direito à vaga, reforçando sobre a importância de usar o cartão ou adesivo de identificação.

Publicidade

Shopping Parangaba realiza campanha de conscientização sobre uso de vagas para idosos e pessoas com deficiência

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

23 de junho de 2018

O Shopping Parangaba lançou uma campanha de conscientização sobre o uso de vagas especiais no estacionamento, destinadas a idosos e pessoas com deficiência. O objetivo é conscientizar os motoristas, de forma leve e criativa, para que respeitem o direito de preferência desses públicos aos espaços demarcados, e com isso não ocupem as vagas de forma irregular. 

“Mais do que mostrar a necessidade do respeito com o próximo, queremos contribuir com a mudança de atitudes, fortalecendo assim os bons hábitos dentro e fora do empreendimento”, afirma Felipe Bahiana, gerente de marketing do Shopping Parangaba. Foram instalados mockups nos estacionamentos, alguns simulando um cadeirante e outros um idoso, com o intuito de chamar a atenção para as pessoas que param nesses locais reservados para públicos específicos.

Multa do Bem    

Além dos avisos em locais estratégicos, uma equipe de estacionamento do Shopping Parangaba estará no local para observar se algum carro é estacionado nessas vagas de forma indevida. Caso isso ocorra, o cliente será alertado com uma “Multa do Bem”, lembrando o motorista de estacionar no local correto ou, caso tenha direito à vaga, reforçando sobre a importância de usar o cartão ou adesivo de identificação.