Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Responsabilidade social

Hospital São Camilo Cura d’Ars promove evento interno em prol da campanha: Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

19 de setembro de 2018

Fortaleza está em segundo lugar em números de suicídios no Brasil. Para apoiar e reforçar a campanha do setembro amarelo em prevenção ao suicídio, comemorado no dia 10 de setembro, o Hospital São Camilo promove evento interno, no próximo dia 21, às 8hs. Na ocasião, será celebrado também o dia do psicólogo que é comemorado no dia 27 de agosto.

O encontro contará com palestras esclarecedoras sobre suicídio e como se prevenir dele, ministradas pelas psicólogas hospitalares do Hospital São Camilo, Beatriz Vasconcelos e Juliana Vieira, juntamente com toda a equipe de psicologia do hospital. O objetivo é o esclarecimento e a orientação em relação a como reagir em certas situações; para onde as pessoas que passam por esse problema devem ser encaminhadas; falar abertamente sobre o sofrimento, já que é um assunto ainda velado na sociedade; explicações sobre a depressão, medo e morte.

Além do evento em si, o Hospital São Camilo ainda irá reforçar a campanha nas publicações em mídias sociais, focando nos assuntos pertinentes a prevenção do suicídio, como mitos e verdades e cartazes pelo hospital.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde OMS, no Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. O suicídio é a terceira maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, e a sétima entre crianças de 10 a 14 anos de idade. Para a psicóloga do Hospital São Camilo, Beatriz Vasconcelos, diante de dados tão alarmantes, esse tipo de campanha é importante, principalmente, para que se possa desmistificar alguns tabus sobre o suicídio, buscando evitar o ato.

“Falar sobre suicídio é o primeiro passo, precisamos deixar de tratar o tema como algo velado, para que assim, saibamos como lidar e com quem falar sobre nossas angústias e sofrimentos. Quando o suicídio ocorre, muitas vezes, as famílias afirmam que foram pegas de surpresa. É preciso falar sobre isso, para que a sociedade possa identificar os sinais de quem está em sofrimento e apresenta comportamentos de alguém com ideação suicida, a fim de prevenir a ação”, reforça Beatriz.

Outro ponto preocupante para a psicóloga, é a cidade de Fortaleza está em segundo lugar em números de suicídios, atrás apenas de São Paulo. Isso se explica principalmente pela falta de políticas públicas. Esclarecimento, apoio e tratamento adequado são as principais medidas de prevenção.

 

Publicidade

Beach Park inicia campanha no mês das crianças com benefício em ingressos para cearenses que doarem brinquedos e alimentos

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

19 de setembro de 2018

Desde a última sexta-feira (14), o Beach Park lançou a ação do Mês das Crianças, exclusiva para residentes do Ceará, em que os visitantes que doarem brinquedos novos ou usados em excelente estado e/ou alimentos não perecíveis poderão adquirir o ingresso do parque com preço exclusivo. Para isso, é necessário apresentar documento de identidade com foto expedido no Ceará ou comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou, se estiverem com amigos, apresentar comprovante de residência em nome dos pais junto ao documento de identidade.

Todo o material arrecadado será entregue no final do mês de novembro para as instituições IPREDE, Tapera das Artes e Casa do Menor. A entrega será feita pelas embaixadoras da campanha, as influencers Ju Pontes, Ingrid Machado e Joana Ramalho, escolhidas pelo Beach Park para apadrinhar as entidades.

“O Beach Park já tem um histórico de engajamento em ações sociais. Durante o ano, fazemos mais de 10 ações, trazendo instituições para aproveitarem um dia de diversão no parque, como o Natal Feliz, o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, entre outros. Neste ano, contaremos com o apoio da sociedade em prol da causa para que possamos levar alegria a essas crianças que vivem em estado de vulnerabilidade”, salienta Murilo Pascoal, diretor geral do Beach Park.

A campanha é válida para compras realizadas até o dia 30 de outubro, com uso até 31 de dezembro de 2018. Durante esse período, o valor do ingresso individual para adultos, que tradicionalmente custa R$ 225,00, custará R$ 160,00. Já o passaporte infantil, que custa R$ 215,00, estará por R$150,00. Os ingressos serão vendidos nos quiosques do Beach Park (Beira Mar, Aeroporto, Shopping Iguatemi e Beach Point) e na bilheteria do parque.

Para conferir detalhadamente as regras da promoção, basta acessar o site do empreendimento: www.beachpark.com.br.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o empreendimento Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 180 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 19 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Também foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017 e foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio GPTW. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio e a TV Beach Park; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio; e a recente criação do Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado.

 

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Publicidade

Beach Park é a segunda empresa que mais inclui pessoas com deficiência no Ceará

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

18 de setembro de 2018

 

No último sábado (15), o Beach Park Entretenimento foi agraciado com o prêmio Empresa completa – Empresa que inclui, concedido pelo Sine/IDT para as 25 empresas do estado que mais se destacaram na contratação de pessoas com deficiência em 2017. Incluída no hall das premiadas pelo segundo ano consecutivo, o Beach Park Entretenimento possui atualmente 70 funcionários com deficiência, tanto na parte administrativa como nos serviços de hotelaria e do parque aquático.

Para empresas de grande porte, como o Beach Park, a meta de funcionários com deficiência – instituída através da Lei 8213/91 pelo Governo Federal – é de 5%, o que representaria o número de 109 funcionários, durante o período de baixa estação. No entanto, segundo a coordenadora de Recursos Humanos do empreendimento, Selma Freitas, essa meta costuma encontrar impasses para ser preenchida na maioria das companhias.

“Felizmente, por ser uma lei nacional, há muitas empresas interessadas em contratar pessoas com deficiência, de maneira que, geralmente, a demanda é menor do que a meta oficial. De todo modo, estamos sempre abertos para receber esses funcionários e desenvolver ao máximo seu potencial no Beach Park, inclusive com promoções e seleções internas que possibilitam crescimento na empresa”, explica Selma.

 

Interessados em preencher as vagas restantes no empreendimento podem se candidatar através dos sites do Sine/IDT (www.sineidt.org.br) e do Beach Park (www.beachpark.com.br).

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o empreendimento Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 180 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 19 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Também foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017 e foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio GPTW. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio e a TV Beach Park; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio; e a recente criação do Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Publicidade

Ambev faz campanha em prol do consumo responsável em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

11 de setembro de 2018

Além do Brasil, mais 24 países reúnem funcionários, artistas e influenciadores digitais em torno da conscientização para o consumo responsável

A Ambev promove, na próxima sexta-feira (14), o Dia de Responsa, data criada pela companhia no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Em Fortaleza a programação inicia com um café da manhã e um encontro com a imprensa para alertar sobre o consumo consciente.

Em seguida o time da Ambev visitará bares e restaurantes da cidade. O ponto alto será a Praia do Futuro. O coletivo de arte urbana Acidum Project fará parte da jornada, com a realização de uma oficina em parceria com a ONG Ipom. A ONG ganhará uma nova fachada com grafites que remetem ao consumo responsável.

Em sua nona edição, a iniciativa também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua. Milhares de pessoas, como funcionários, artistas e influenciadores digitais, estarão envolvidas em ações para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

Publicidade

Ancar Ivanhoe realiza movimento que estimula o voto consciente

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

11 de setembro de 2018

Atenta ao momento político do país e no intuito de gerar conscientização sobre a importância do voto, Ancar Ivanhoe promove campanha da Abrasce

 

Com objetivo de incentivar a reflexão sobre a importância do voto no processo de transformação do país, a Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping do país, promove a campanha Voto Consciente, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Alshop e Secovi.

 

Totalmente independente, apartidária e sem fins lucrativos, a campanha, por meio de uma série de dicas, alerta para o prejuízo da compra e venda de votos, esclarece o funcionamento do sistema eleitoral, direciona o eleitor a saber mais sobre as propostas e ideais de governo e adverte sobre as fake news. O objetivo principal é impactar o consumidor e promover uma reflexão sobre o tema.

 

“Nós acreditamos que cada um dos nossos shoppings é agente transformador da realidade. Por isso, com essa campanha, queremos gerar conhecimento e informação, promovendo o desenvolvimento das regiões onde estamos inseridos”, explica Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe.

 

Conheça mais sobre o Voto Consciente e confira todas as informações sobre as eleições 2018 pelo site: https://votoconsciente.inf.br/.

 

Sobre Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após mais de uma década dessa parceria, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país. Com cerca de 3 mil colaboradores distribuídos em 24 empreendimentos, a empresa é a única do setor há mais de 10 anos na lista do Instituto Great Place To Work.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.

Sobre Abrasce

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai, e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis em http://www.abrasce.com.br.

Publicidade

Unimed Fortaleza realiza ação de limpeza na Praia do Futuro

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

11 de setembro de 2018

Cuidar da saúde vai muito além de curar doenças e tratar do corpo. Para  estar  com a saúde em dia é preciso também cuidar do meio ambiente. O Dia Mundial de Limpeza das Praias foi pensado justamente para conscientizar a população sobre o assunto e inspirar atitudes como a ação que a Unimed Fortaleza realiza no próximo sábado (15), a limpeza de uma parte da Praia do Futuro, próximo à barraca Barong.

Pensando em combater a prática de jogar lixo em locais impróprios, a Liga Solidária Unimed Fortaleza une-se ao projeto Limpa Mar em um mutirão de colaboradores que se reúnem voluntariamente para recolher o lixo jogado no litoral. A ação tem início às 14h30 e segue até as 16h30. Quem quiser ajudar os colaboradores da Unimed Fortaleza na limpeza das praias pode se juntar ao grupo.

Serviço:Dia Mundial de Limpeza das Praias Unimed Fortaleza

Data: 15 de setembro

Horário: 14h30 – Concentração dos participantes
15h –  Início da ação
16h – Retorno para segregação e compilação dos resíduos.
16h30 –  Encerramento da ação

Ponto de encontro: Barraca Barong (Avenida Clóvis Arrais Maia, 4567A – Antônio Diogo)

Publicidade

Setembro Amarelo: Grupo Viver Bem auxilia pessoas com sintomas da depressão

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

11 de setembro de 2018

O mês de setembro traz um alerta importante: a campanha de prevenção ao suicídio. Intitulado por Setembro Amarelo, um dos principais assuntos abordados é a depressão, doença cada vez mais presente na população.  Para orientar e ajudar pessoas com sintomas e diagnóstico de depressão a superar os problemas da doença a Unimed Fortaleza criou o Grupo Viver Bem.

São seis encontros semanais caráter psicoeducativo e com acompanhamento de uma psicóloga. Em cada  encontro são abordados assuntos relativos à depressão que proporcionam mudanças no comportamento e que podem colaborar com a redução dos sintomas depressivos.

Segundo a psicóloga do grupo, Jôse Anne Zaffalon, a depressão é multifatorial. O desencadeamento deste transtorno pode acontecer por diversos motivos, os principais são: carência de neurotransmissores como serotonina e noradrenalina no sistema límbico; fatores genéticos que aumentam a probabilidade do desencadeamento da depressão; doenças crônicas; fatores psicológicos como traumas, autoconceito negativo, autoestima frágil e fatores sociais como a vida urbana, desemprego, perdas sociais e/ou afetivas. A psicóloga destaca que estes fatores podem ser gatilhos, mas não necessariamente condição para o desencadeamento da depressão, pois nem todos que sofrem uma perda afetiva, por exemplo, desenvolvem a doença.

Jôse Anne alerta também para os sinais que podem demonstrar que uma pessoa está com depressão. “Os principais sinais são falta de interesse e ânimo em fazer atividades que antes lhe proporcionavam prazer; autoestima frágil; autoavaliação negativa; autoimagem distorcida; sentimento de culpa, fracasso, desesperança, desamparo, desespero e pensamentos negativos”, diz a responsável pelo Grupo Viver Bem.  Para ela a pessoa que comete suicídio, ou mesmo a que tem ideações suicidas, não quer acabar com a própria vida mas sim com um sofrimento ao qual não consegue aliviar.

O Grupo Viver Bem já auxiliou cerca de 700 pessoas. “87% das que concluíram o Grupo em 2017 reduziram sintomas. O nível de redução em comparação a quando iniciaram o grupo foi de 59%. Desta forma, o grupo torna-se uma boa iniciativa para aquele que quer cuidar da sua saúde mental e ter uma boa qualidade de vida”, explica a psicóloga Jôse Anne.

Publicidade

Iniciativa da OAB, aplicativo “Contra o Caixa 2” recebe denúncias de abuso eleitoral

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

06 de setembro de 2018

Assim como em 2016, a OAB disponibiliza seu aplicativo oficial “Contra o caixa 2” para registrar denúncias e suspeitas de crimes eleitorais e caixa dois. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOs e permite a qualquer cidadão denunciar casos suspeitos de prática de caixa 2 eleitoral nas eleições deste ano. As denúncias podem ser feitas por meio de relato escrito, com a opção de envio de imagens, vídeos e áudios para a formação das provas contra as irregularidades.

Foi por meio de uma ação da OAB no Supremo Tribunal Federal que ficou decidido que empresas não podem doar para candidatos, o que foi um avanço para coibir a prevalência do poder econômico no processo eleitoral do país.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOs e permite a qualquer cidadão denunciar casos suspeitos de prática de caixa 2 eleitoral nas eleições deste ano. As denúncias podem ser feitas por meio de relato escrito, com a opção de envio de imagens, vídeos e áudios para a formação das provas contra as irregularidades.

“As eleições que se avizinham são as mais importantes e decisivas desde o início da redemocratização, há 33 anos. As últimas conquistas como a lei da ficha limpa, a proibição de financiamento eleitoral por empresa e a proibição de doações ocultas foram avanços valiosos. Mas temos de evoluir muito mais”, diz o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

“O desejo da sociedade por mudanças tem se manifestado nas ruas, na imprensa e nas redes sociais. Resta manifestar-se nas urnas e com muita responsabilidade. O aplicativo é uma ferramenta para contribuir com a supervisão do pleito”, acrescentou Lamachia.

A ferramenta criada pela OAB colocou o eleitor em outro patamar, dando a ele o poder de interferir não somente no resultado da eleição, mas no processo eleitoral como um todo.

Em 2016, primeira eleição em que o aplicativo esteve ativo, a Ouvidoria-Geral da OAB contabilizou 723 denúncias enviadas por meio do aplicativo. Destas, 215 traziam mídias anexadas como base comprobatória da denúncia. Do total, 496 manifestações (68,18%) passaram pela primeira triagem da Ouvidoria, quando são visualizados elementos mínimos para o prosseguimento da denúncia.

Publicidade

Jovens são orientados sobre condução segura em celebração ao Dia Nacional do Trânsito

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

01 de setembro de 2018

 

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito (25/9), a Federação de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) desenvolve atividades sobre trânsito seguro. A ação será realizada com jovens que estão sendo formados diariamente para trabalhar nas empresas de transportes de passageiros de Fortaleza. Com o objetivo de apresentar para esses jovens uma série de questões sobre a temática Condução Segura no Trânsito, a FETRANS realiza programação dinâmica nos próximos dias 3, 4 e 6 de setembro para cerca de 120 alunos do SEST SENAT Fortaleza.

Com os cursos ofertados, os jovens aprendizes passam meio período em aulas teóricas e a segunda parte do dia exercitando os conhecimentos adquiridos em empresas espalhadas pela cidade. Com a programação realizada pela FETRANS, esses alunos participam de atividades como quizzes, cruzadinhas, gincanas e outras ações lúdicas, com o intuito de apresentar a importância da condução segura de forma dinâmica.

Para a construção desse momento de formação dos profissionais, o Programa Ambiental do Transporte da FETRANS, o Despoluir, debate sobre questões ambientais com os jovens. Os alunos são guiados ainda pelas exposições do Centro Cultural da FETRANS, conhecendo mais sobre a história do setor de transporte. Além disso, a Van de Prevenção de Acidentes, projeto educativo do SEST SENAT Fortaleza, estará no local instruindo sobre segurança no trânsito.

Sobre a FETRANS

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão – FETRANS é uma instituição sem fins lucrativos, desenvolvida para representar os sindicatos, colaborando para o desenvolvimento do setor e, consequentemente, da sociedade como um todo. Filiada à Confederação Nacional dos Transportes – CNT, a FETRANS mantém sob sua jurisdição o Conselho Regional Nordeste I (CRNE I) do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A FETRANS mantém ainda o Centro Cultural do Transporte e o Núcleo Socioambiental, responsáveis por ações que sustentam os ideais da Federação, com a promoção e o apoio a projetos culturais, sociais e ambientais.

SERVIÇO:

Condução Segura no Trânsito com alunos do SEST SENAT

Data: 3, 4 e 6 de setembro

Horários:

3/9 – 8h às 9h / 13h30 às 14h30 / 18h às 19h

4/9 – 13h30 às 14h30

6/9 – 08h às 09h / 18h às 19h

Informações: www.fetrans.org.br

Publicidade

McDonald’s traça metas globais para jovens em busca pelo primeiro emprego

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

23 de agosto de 2018

  •  Empresa anuncia mais um compromisso da sua iniciativa global “Scale for Good”, que além de realizar ações que impactam o meio ambiente, também busca promover mudanças sociais significativas

 *   O compromisso é contribuir com a entrada de 2 milhões de jovens no mercado de trabalho até 2025

No Brasil, até a metade deste ano, já foram realizadas 10 mil contratações.

 

Com 90% de seu quadro de funcionários formado por jovens com até 25 anos, o McDonald’s é reconhecido como umas das principais portas de entrada para o mercado de trabalho formal e por isso mesmo não mede esforços na capacitação, desenvolvimento e formação deste público. Um exemplo disso é que a companhia acaba de anunciar mais uma etapa do seu compromisso “Scale for Good”, no qual estabelece metas globais de impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente que usem a força e capilaridade da marca ao redor do mundo.

Nesta etapa, dentro do pilar “Oportunidades para os Jovens”, a empresa compromete-se em contribuir para a entrada de mais de 2 milhões de jovens no mercado de trabalho até 2025. Para isso, oferecerá suporte na busca e preparação por novas vagas de emprego, além de oferecer programas de desenvolvimento e formação profissional.

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo e responsável pela gestão da marca em 20 países latino-americanos, já tem como um de seus direcionadores estratégicos a causa do emprego juvenil e conta com diversos programas e parcerias que incentivam a formação de novos profissionais. Em 2017, a companhia empregou mais de 60 mil jovens em toda América Latina. No Brasil, foram contratadas 10 mil pessoas este ano.

Aperte o Play!

Pensando na capacitação desse público e no planejamento de carreira, no Brasil,  a companhia criou o programa Aperte o Play!, cujo objetivo é incentivar o desenvolvimento profissional dos funcionários por meio da oferta de cursos em tecnologia, finanças, gastronomia e empreendedorismo, entre outros.  A empresa acaba de formar a sua primeira turma com 78 alunos do curso “Talentos do Futuro – Tecnologia da Informação”, uma parceria que envolveu a Fundação JP Morgan e Instituto de Oportunidade Social (IOS) em São Paulo. Ainda este ano, o McDonald’s abrirá inscrições para mais três cursos voltados para a área de TI, voltados para funcionários de 17 a 29 anos com mais de 290 vagas para o público interno e externo.

Uma das melhores empresas para trabalhar

No Brasil, a empresa investe anualmente R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal. A companhia foi eleita pela 20ª vez pelo Instituto Great Place to Work® como uma das melhores empresas para se trabalhar. E foi também reconhecida pelo mesmo prêmio como a empresa que mais contrata jovens no Brasil.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Publicidade

McDonald’s traça metas globais para jovens em busca pelo primeiro emprego

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

23 de agosto de 2018

  •  Empresa anuncia mais um compromisso da sua iniciativa global “Scale for Good”, que além de realizar ações que impactam o meio ambiente, também busca promover mudanças sociais significativas

 *   O compromisso é contribuir com a entrada de 2 milhões de jovens no mercado de trabalho até 2025

No Brasil, até a metade deste ano, já foram realizadas 10 mil contratações.

 

Com 90% de seu quadro de funcionários formado por jovens com até 25 anos, o McDonald’s é reconhecido como umas das principais portas de entrada para o mercado de trabalho formal e por isso mesmo não mede esforços na capacitação, desenvolvimento e formação deste público. Um exemplo disso é que a companhia acaba de anunciar mais uma etapa do seu compromisso “Scale for Good”, no qual estabelece metas globais de impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente que usem a força e capilaridade da marca ao redor do mundo.

Nesta etapa, dentro do pilar “Oportunidades para os Jovens”, a empresa compromete-se em contribuir para a entrada de mais de 2 milhões de jovens no mercado de trabalho até 2025. Para isso, oferecerá suporte na busca e preparação por novas vagas de emprego, além de oferecer programas de desenvolvimento e formação profissional.

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo e responsável pela gestão da marca em 20 países latino-americanos, já tem como um de seus direcionadores estratégicos a causa do emprego juvenil e conta com diversos programas e parcerias que incentivam a formação de novos profissionais. Em 2017, a companhia empregou mais de 60 mil jovens em toda América Latina. No Brasil, foram contratadas 10 mil pessoas este ano.

Aperte o Play!

Pensando na capacitação desse público e no planejamento de carreira, no Brasil,  a companhia criou o programa Aperte o Play!, cujo objetivo é incentivar o desenvolvimento profissional dos funcionários por meio da oferta de cursos em tecnologia, finanças, gastronomia e empreendedorismo, entre outros.  A empresa acaba de formar a sua primeira turma com 78 alunos do curso “Talentos do Futuro – Tecnologia da Informação”, uma parceria que envolveu a Fundação JP Morgan e Instituto de Oportunidade Social (IOS) em São Paulo. Ainda este ano, o McDonald’s abrirá inscrições para mais três cursos voltados para a área de TI, voltados para funcionários de 17 a 29 anos com mais de 290 vagas para o público interno e externo.

Uma das melhores empresas para trabalhar

No Brasil, a empresa investe anualmente R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal. A companhia foi eleita pela 20ª vez pelo Instituto Great Place to Work® como uma das melhores empresas para se trabalhar. E foi também reconhecida pelo mesmo prêmio como a empresa que mais contrata jovens no Brasil.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir