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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Responsabilidade social

Praça do Bem Estrelário é novo espaço de convivência em Fortaleza criado pela C. Rolim Engenharia

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

22 de Janeiro de 2019

Lançamento da praça itinerante acontece no dia 26 de janeiro

Ocupar a cidade e transformá-la em um espaço de interação e convivência é um compromisso abraçado pela C. Rolim Engenharia com a criação de um ambiente itinerante de lazer. A construtora dá continuidade ao projeto de tornar úteis os terrenos adquiridos para construção dos empreendimentos com a Praça do Bem Estrelário, com toda a estrutura reaproveitada da Praça do Bem Sinfonia. A inauguração da praça itinerante na rua Leonardo Mota, 710, acontece no dia 26 de janeiro, a partir de 16h, com atrações diversas.

A programação de inauguração da praça relaciona-se diretamente com a proposta do empreendimento Estrelário, que tem nome e projeto em homenagens à Edisca, instituição que trabalha com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, jovens da entidade realizam apresentação de dança para os presentes. Além dessa atividade especial, o evento contará com oficina de arte indígena, atividades lúdicas para as crianças e distribuição de mudas.

Sobre o Estrelário

Com uma série de novidades de projeto e iluminação, o Estrelário chega ao mercado imobiliário como um empreendimento residencial com uma série de diferenciais. O prédio tem aspectos de natureza sustentável que já fazem parte da trajetória da construtora, trabalhando a gentileza urbana e com um forte viés social em seu planejamento. A Edisca é homenageada e beneficiada pela construção: a cada apartamento vendido, um percentual será destinado à organização. O Estrelário dispõe de um apartamento por andar, com opção de 209,27m² e 202,65m² de área, e destaca-se pela sua construção vertical e pelo projeto arquitetônico inovador de estética atemporal, que remete à arte contemporânea.

SERVIÇO

Entrega Praça do Bem Estrelário – C. Rolim Engenharia

Endereço: Rua Leonardo Mota, 710

Data: 26 de janeiro

Horário: 16h

Informações: (85) 3455.8007 / Viviane

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Atitude Serviços apoia Campanha Janeiro Branco

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

22 de Janeiro de 2019

A Campanha Janeiro Branco existe desde 2014 e é dedicada a convidar as pessoas a refletirem sobre suas vidas, pensando na qualidade dos seus relacionamentos e incentivando o autoconhecimento. E a Atitude Serviços, dentro do seu papel de responsabilidade social, apoia e tem divulgado essa ideia entre os colaboradores da empresa. “Esta é uma conscientização sobre a nossa qualidade de saúde mental. Todos nós devemos desenvolver ações para a promoção da saúde psicológica. Tentar melhorar nossa qualidade de vida, investir em atividade física após a jornada diária, passar mais tempo com a família nos fins de semana. Fazer o que nos faz feliz”, afirmou a diretora de Recursos Humanos, Laís Soares.

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Instituto NET Claro Embratel traz segunda temporada de websérie com grandes pensadores na educação

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

22 de Janeiro de 2019

Com cinco episódios, professores podem conhecer a trajetória de nomes como Anísio Teixeira, Johann Pestalozzi e John Dewey

O Instituto NET Claro Embratel, responsável pelas iniciativas de responsabilidade social das três marcas, lança hoje a segunda temporada da websérie “Os Pensadores na Educação”, com o objetivo de contribuir com a formação de professores. O conteúdo foi dividido em cinco episódios e traz especialistas comentando obras e conceitos de grandes pensadores.

O primeiro capítulo “Pestalozzi e a aprendizagem pela afetividade” traz Dora Incontri, doutora em educação pela Universidade de São Paulo, analisando a obra do suíço Johann Heinrich Pestalozzi, que criou um modelo educacional que leva em conta o desenvolvimento físico e emocional dos estudantes.

No segundo episódio, o espectador vai conferir a participação de Christiane Coutheux Trindade, professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing e doutora em educação pela Universidade de São Paulo, que apresenta o estadunidense John Dewey, que enfatizou a necessidade de a escola formar os estudantes de maneira integral e com foco na promoção da democracia.

“Freinet e o ensino com base nos interesses do aluno” é o terceiro capítulo e traz Ivan Fortunato, professor do Instituto Federal de São Paulo e estudioso da obra de Célestin Freinet, docente que procurou alternativas as maneiras de ensinar que não dependessem unicamente da transmissão do conhecimento pelo professor. (nesse parágrafo tirei uma vírgula, um “que” e um “explica”)

O quarto capítulo aborda o pensador Anísio Teixeira, um administrador público brasileiro, que foi um dos autores do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, documento referência em propostas para transformar o ensino no país. No episódio, André Luiz Paulilo, professor de história da educação da Universidade Estadual de Campinas, comenta sobre o legado de Anísio.

No capítulo final, o espectador acompanha Natália Matheus, doutora em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, descrever as descobertas do pesquisador Burrhus Frederic Skinner, que possibilitaram desvendar novos modos de aprendizagem. Em sua trajetória, Skinner foi um dos expoentes da análise do comportamento e das relações entre ações desempenhadas pelas pessoas e respostas dadas pelo ambiente físico ou social com o qual elas interagem.

Para acompanhar a segunda temporada da websérie “Os Pensadores na Educação”, basta acessar o portal do Instituto NET Claro Embratel (www.institutonetclaroembratel.org.br).

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro Brasil, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2017 do Instituto: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/wp-content/uploads/relatorio-social/2017/mobile/index.html#p=52

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Natura é a 15ª empresa mais sustentável do mundo

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

22 de Janeiro de 2019

Lista da Corporate Knights reúne companhias globais com as melhores práticas do mercado; a Natura é a única brasileira do setor a figurar no ranking Global 100

São Paulo, 22 de janeiro de 2019 – A Natura é a 15ª empresa mais sustentável do mundo e única brasileira do setor a figurar no levantamento, de acordo com o ranking Global 100, elaborado pela companhia canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights. Essa é a décima vez consecutiva que a empresa aparece na lista. O levantamento foi apresentado nesta terça-feira, 22 de janeiro, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

As empresas presentes na 15ª edição do ranking Global 100 conquistaram os melhores desempenhos entre 7,5 mil companhias analisadas em 21 países de diferentes setores da indústria, por meio de uma avaliação rigorosa envolvendo indicadores relacionados à energia, emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, salários, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão, entre outros.

Apenas quatro empresas brasileiras estão nesta lista: Natura, Banco do Brasil, CEMIG e ENGIE Brasil Energia. “Para a Natura, esse é um reconhecimento extremamente relevante, por mostrar que é possível conciliar um novo jeito de fazer negócios, com respeito ao meio ambiente e geração de riqueza para todos, com a criação de valor para os nossos acionistas. Em um ano de tantas transformações importantes para a empresa, figurar pela décima vez no ranking nos motiva a continuar perseguindo nosso desafio permanente, que é construir um mundo mais bonito de gerar impacto positivo”, afirma João Paulo Ferreira, presidente da Natura.

No ano passado, a Natura foi a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de teste em animais de seus produtos ou ingredientes. Também aderiu ao movimento Segunda Sem Carne, presente em mais de 40 países e promovido no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), tornando-se a primeira empresa de grande porte do país a aderir à iniciativa.

Ainda em 2018, a Natura superou em mais de 40% a meta de volume de negócios na região amazônica, de R$ 1 bilhão até 2020, com o fortalecimento das parcerias para conservação do meio ambiente e das cadeias da biodiversidade, como parte dos objetivos do Programa Amazônia.

O uso sustentável de ativos da biodiversidade amazônica é um dos principais vetores de inovação da companhia, que tem mais de 80% de suas fórmulas de origem vegetal e, portanto, renovável. Seus produtos também se diferenciam pelo uso de álcool orgânico em todas as linhas de perfumaria e pelas embalagens ecoeficientes, com materiais reciclados pós-consumo, como PET e vidro, além do uso de refis há mais de 35 anos.

“As 100 empresas que compõem o ranking Global 100 mostram que fazer o que é bom para o mundo também pode ser bom para o desempenho financeiro”, afirma Toby Heaps, CEO da Corporate Knights, em comunicado.

A Natura foi também a primeira empresa de capital aberto a obter o selo B Corp, movimento global de companhias que integram o resultado financeiro à geração de resultado socioambiental, reafirmando seu protagonismo na agenda de desenvolvimento sustentável global.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 9,9 bilhões em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

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Mais de 11 mil produtos são doados pela Corrente do Bem Hapvida

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

20 de Janeiro de 2019

Realizada em dezembro, a campanha Corrente do Bem Hapvida, promovida junto aos colaboradores e profissionais de saúde da empresa, arrecadou 11.300 itens alimentícios entre arroz, feijão, açúcar, sal, café, fubá, farinha, óleo, sardinha, macarrão e extrato de tomate. A campanha foi realizada nos nove estados da região Nordeste, bem como no Amazonas e no Pará. As doações vão beneficiar os cidadãos das regiões interioranas do Brasil. A Corrente do Bem acontece desde 2016, sempre no último mês do ano, com o objetivo de estimular nos colaboradores da empresa o desejo de fazer o bem.

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Evento de adoção de animais se realiza no Via Sul Shopping

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

18 de Janeiro de 2019

No próximo sábado (19), às 15h, o Via Sul Shopping recebe o Pet Day, evento de adoção de animais. Gratuita, a ação se realiza no Térreo, em frente à loja Renner.

Para adotar um pet, é necessário ser maior de idade, portar documento com foto e comprovante de residência. Cães e gatos estarão disponíveis para adoção responsável.

A iniciativa é feita mensalmente em parceria com GPA – Grupo de Proteção aos Animais.

Serviço: Pet Day no Via Sul Shopping. Dia 19 de janeiro, a partir de 15h, no Térreo. Informações: (85) 3048.1300 e www.shoppingviasul.com.br

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Cervejaria Ambev seleciona 50 novas ONGs para programa de mentoria em gestão

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

17 de Janeiro de 2019

As organizações poderão se inscrever até 17/02 na segunda edição do VOA, programa para ONGs, focado em capacitação em gestão e mentoria com funcionários voluntários

O VOA, programa criado pela Cervejaria Ambev para ajudar ONGs a administrarem melhor seus processos, orçamentos e também a gerenciar pessoas e carreiras, abre hoje (17) o edital para a inscrição na edição desse ano. A companhia irá selecionar mais 50 organizações de todo o País para receberem mentoria dos funcionários da cervejaria, que se voluntariam para contribuir com conhecimentos sobre sua área de especialidade. As ONGs selecionadas serão divulgadas no final do mês de março. No total, o programa espera impactar cerca de 200 organizações ao longo de 2019, considerando o acompanhamento das ONGs de 2018 e as novas que serão selecionadas.

Em 2018, em sua primeira edição, a procura foi grande, com mais de 2 mil organizações interessadas pelo programa. Com isso, a cervejaria decidiu por ampliá-lo, selecionando ao total 185 ONGs no Brasil. O programa está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1, 4, 8 e 17 da ONU, que buscam um mundo mais inclusivo e sustentável.

A companhia compartilhou um total de 12 mil horas de trabalho voluntário com as ONGs participantes do VOA 2018, com participação ativa de quase 200 funcionários voluntários, incluindo o presidente Bernardo Paiva, que se voluntariaram para doar tempo e conhecimento para as organizações sociais que participaram do programa.

Durante cerca de seis meses, as ONGs participaram de aulas sobre gestão de orçamento, gerenciamento de projetos, elaboração de metas, planos de carreira e, ao final, elaboraram um projeto de conclusão. Isso as ajudou a impactarem socialmente cerca de 2 milhões de pessoas.

“Estamos muito felizes em dar continuidade a um projeto tão importante para nossa companhia, e que contribui com o nosso sonho de unir as pessoas por um mundo melhor. Apesar das diferenças que existem entre o mundo corporativo e as entidades de cunho social, entendemos que existem métodos de gestão que podem ser aplicados para as duas realidades, e por isso decidimos compartilhá-los”, afirma Richard Lee, gerente de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

Ao longo de 2018, a dedicação dos funcionários ao VOA foi equivalente a cerca de R$ 12 milhões em consultoria, considerando a remuneração média de um consultor no mercado.

“Nossa expectativa para 2019 é continuar contribuindo com o desenvolvimento do terceiro setor no Brasil e ampliar seu impacto positivo na sociedade, considerando que a atuação das ONGs é de extrema importância para a construção de um país melhor e mais solidário”, completa Lee.

Para participar, a ONG deve se inscrever pelo site www.programavoa.prosas.com.br até o dia 17/02. No final de março, serão anunciadas as escolhidas.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

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“Cantinho Solidário” arrecada doações para instituições beneficentes em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

15 de Janeiro de 2019

 

A ação visa estimular a solidariedade entre os clientes e colaboradores do Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba realiza uma nova ação do “Cantinho Solidário”, que recebe doações para instituições beneficentes. O Instituto Renascer foi a primeira instituição que recebeu os materiais arrecadados. Ao todo foram contabilizados: 1177 roupas, 682 livros, 170 brinquedos, 32 calçados e 19 bolsas.

“O projeto nasceu da necessidade de realizar impacto social. Queremos envolver nossos colaboradores e clientes nessa campanha, pois ajudar o próximo é algo motivador. Às vezes temos bens acumulados em casa e que já não utilizamos, mas que podem fazer a diferença na vida de outras pessoas”, diz Felipe Bahiana, gerente de marketing do Shopping Parangaba.

O próximo beneficiado será a Casa do Filho Pródigo, instituição que acolhe e cuida de moradores de rua e pessoas em tratamento da dependência química. Serão arrecadados alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal básica, lençóis e toalhas.O espaço para doações está localizado no piso L1, ao lado da loja Tantinho de Gente.

Serviço:

Cantinho Solidário

Local: Shopping Parangaba

Endereço: Rua Germano Frank, 300

Horário: Segunda a Sábado das 10h às 22h; Domingo das 13h às 21h

Informações: (85) 3308.3555

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Programa Mulheres Empreendedoras realiza curso de doces caseiros e sobremesas elaboradas

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

05 de Janeiro de 2019

Iniciativa é uma parceria da Cimento Apodi e Serlares, que visa contribuir com a geração de renda na comunidade Bomsucesso, em Quixeré

O ano de 2019 começa com uma ótima oportunidade para 25 mulheres da comunidade de Bomsucesso, em Quixeré. Elas participam, de 15 a 17 de janeiro, do curso “Doces caseiros e sobremesas elaboradas”. A iniciativa faz parte do programa Mulheres Empreendedoras executado pela Cimento Apodi e que visa contribuir com o empreendedorismo feminino, gerando desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida para suas famílias. No curso, a companhia conta com a parceria da Serlares, empresa especializada na produção e comercialização de refeições empresariais, que será responsável por todo o suporte técnico e pedagógico.

O curso ocorre na Fábrica da Cimento Apodi, em Quixeré. Durante os três dias de atividades, as participantes vão aprender as técnicas para preparação de doces e sobremesas elaboradas. A ideia de ofertar o curso como parte das ações do programa Mulheres Empreendedoras surgiu a partir do diálogo com a Associação Comunitária de Bomsucesso e Baixa do Félix.

“Nosso propósito e contribuir com o desenvolvimento da região. Através de conversas com a associação, identificamos que a culinária pode ser uma fonte importante de geração de renda para as mulheres da comunidade. Assim, articulamos junto a Serlares o curso e esperamos que renda bons frutos”, destaca Maurício Ferreira, consultor de responsabilidade social da Cimento Apodi.

A iniciativa atende aos eixos “desenvolvimento do território e ‘valor compartilhado”, que fazem parte da estratégia de investimento social adotada pela empresa e que têm como essência promover ações que tragam benefícios para todos os parceiros, ou seja, ações nas quais todos ganham: Apodi, fornecedores e comunidade.

O curso observa aspectos como a cultura local de fabricação de doces e as frutas típicas da região. “Além da capacitação em si, o curso pode servir como oportunidade de negócio. Há uma expectativa que a produção das mulheres possa ser adquirida pela própria Serlares, para ser servida como sobremesa em alguns de seus restaurantes”, complementa Rosineide Matoso, supervisora de meio ambiente da fábrica da Cimento Apodi.

Além disso, a Cimento Apodi projeta também criar um espaço próprio para as mulheres produzirem seus doces e sobremesas. A perspectiva é que os doces produzidos pelas mulheres de Bomsucesso estejam dentro de um padrão de qualidade elevado que facilite negócios com outros futuros clientes.

 

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Colégio Juvenal de Carvalho recebe inscrições para Bolsas Sociais até o dia 18

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

03 de Janeiro de 2019

Até o dia 18 deste mês, o Colégio Juvenal de Carvalho recebe as inscrições de pessoas interessadas em concorrer às vagas de Bolsas Sociais de Estudos. As bolsas fazem parte de um serviço filantrópico ofertado pelo colégio à população de baixa renda que deseja concluir ou continuar aos estudos.

O Colégio Juvenal de Carvalho oferta 100 vagas, distribuídas entre 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, para o período noturno. As aulas iniciam no dia 21 de janeiro.

Os candidatos interessados devem estar dentro dos pré-requisitos do edital (disponível em www. juvenaldecarvalho.com.br/servico-social); imprimir, preencher e entregar na secretaria da escola o formulário socioeconômico e todos os documentos pedidos na relação.

Vale ressaltar que o principal pré-requisito será a inscrição no Cadastro Único, o CadUnico, do Governo Federal.

Para mais informações sobre o edital, vagas e o projeto, acessse www.juvenaldecarvalho.com.br.

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Colégio Juvenal de Carvalho recebe inscrições para Bolsas Sociais até o dia 18

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

03 de Janeiro de 2019

Até o dia 18 deste mês, o Colégio Juvenal de Carvalho recebe as inscrições de pessoas interessadas em concorrer às vagas de Bolsas Sociais de Estudos. As bolsas fazem parte de um serviço filantrópico ofertado pelo colégio à população de baixa renda que deseja concluir ou continuar aos estudos.

O Colégio Juvenal de Carvalho oferta 100 vagas, distribuídas entre 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, para o período noturno. As aulas iniciam no dia 21 de janeiro.

Os candidatos interessados devem estar dentro dos pré-requisitos do edital (disponível em www. juvenaldecarvalho.com.br/servico-social); imprimir, preencher e entregar na secretaria da escola o formulário socioeconômico e todos os documentos pedidos na relação.

Vale ressaltar que o principal pré-requisito será a inscrição no Cadastro Único, o CadUnico, do Governo Federal.

Para mais informações sobre o edital, vagas e o projeto, acessse www.juvenaldecarvalho.com.br.