Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Qualificação

Estácio abre processo seletivo para o Mega Vestibular 2019.1

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos, Qualificação

18 de Janeiro de 2019

Grande chance de realizar o sonho de fazer sua faculdade em 2019 com bolsas de estudo e isenção de taxa de inscrição

As inscrições para o Mega Vestibular 2019.1 da Estácio já estão abertas e podem ser feitas por meio do site http://portal.estacio.br/megavestibular. O vestibular, com inscrição gratuita, acontecerá em 19 de janeiro, próximo sábado, às 10, 12, 14 e 16h em todas as modalidades (presencial e EaD) e, por isso, basta os interessados selecionarem o campus, o curso, a modalidade e o horário de sua prova. Poderá participar do vestibular qualquer pessoa interessada em ingressar no ensino superior que já possua comprovante e/ou declaração de conclusão do Ensino Médio.

Quem realizar o Mega Vestibular e efetuar o pagamento da matrícula no ato garantirá desconto de 50% durante o primeiro semestre. Além disso, os candidatos com as melhores notas no vestibular (em cada cidade) ganharão bolsas de estudo de 100% durante o primeiro semestre (consulte informações no regulamento). Em caso de empate nas notas, a bolsa será atribuída ao estudante que se classificou no vestibular mais antigo da Estácio, é que a instituição conta várias datas até o término das inscrições para o 1º período de 2019. Somente terão acesso aos benefícios aqueles que realizarem o pagamento do boleto de confirmação de matrícula no dia da ação. Os pagamentos poderão ser realizados na hora, com cartão de débito ou crédito nas unidades participantes ou via boleto, no mesmo dia.

Para portadores de diploma de ensino superior e para aqueles que fizeram o Enem e desejam ingressar na Estácio, não é preciso prestar o vestibular. Nesse caso, basta comparecer em uma unidade munido do boletim (com nota acima de 300 na redação e no mínimo 100 em cada uma das provas objetivas do exame) e cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, histórico de conclusão do Ensino Médio e diploma para quem já fez a primeira graduação.

Ao iniciar seus estudos, o aluno contará com diversas vantagens como material didático digital sem custo; um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores; acervo bibliográfico físico virtual; orientação de carreira e encaminhamento para o mercado de trabalho, dentre outras vantagens.

Sobre a Estácio

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, conta com mais de 500 mil alunos matriculados. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Mega Vestibular da Estácio

Data: 19 de janeiro de 2019

Horário: 10h, 12h, 14h e 16h

Endereços das unidades em Fortaleza:

Parangaba: Av. Fernandes Távora, 137

Centro: Av. Duque de Caxias, 101

Moreira Campos: R. Visconde de Mauá, 1940

Via Corpvs: R. Eliseu Uchoa Beco, 600

Publicidade

Fortes Tecnologia abre 14 vagas nas regiões Sudeste e Nordeste do país

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

14 de Janeiro de 2019

 

Confira as oportunidades disponíveis para as áreas de arquitetura de TI, comercial e contábil

 

A Fortes Tecnologia, empresa que há 30 anos oferece soluções de TI para gestão contábil e empresarial, anuncia a abertura de 14 vagas distribuídas entre as suas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

 

A empresa está presente em todo o Brasil e conta com aproximadamente 700 funcionários em 30 unidades no país. Entre os benefícios oferecidos pela Fortes Tecnologia estão Vale Refeição e Alimentação, Transporte Corporativo, Assistência Médica, além de trabalhar em uma das melhores empresas de tecnologia do Brasil.

 

Confira as vagas disponíveis:

 

São Paulo

Consultor Comercial Contábil (Inside Sales) (3 vagas)

Consultor Comercial Corporativo (Field Sales) (2 vagas)

Consultor Comercial Contábil (Field Sales) (2 vagas)

 

Rio de Janeiro

Consultor Comercial Corporativo (Field Sales)

Consultor Comercial Contábil (Field Sales)

 

Fortaleza

Desenvolvedor Sênior / Arquiteto

Desenvolvedor C#

Consultor Comercial Corporativo (Field Sales) (2 vagas)

Desenvolvimento Delphi (1 vagas)

 

Os interessados podem enviar currículo para vagas@grupofortes.com.br com o título da vaga no assunto.

 

Para saber mais sobre a empresa acesse: www.fortestecnologia.com.br

 

FORTES TECNOLOGIA – A Fortes Tecnologia atua há mais de 30 anos ajudando empresas através de soluções especializadas e inovadoras para gestão contábil e empresarial. Com 3 sedes (Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro) e 30 franquias, a empresa possui mais de 700 colaboradores em todo o Brasil.

Atualmente, a Fortes atinge cerca de meio milhão de usuários em todo o país. Além de um serviço de atendimento moderno e de alto padrão, a empresa oferece aos seus clientes conteúdos educativos focados em especialização, treinamento e aprendizado nas áreas que atua. Todo o conhecimento desenvolvido em suas soluções também é compartilhado gratuitamente com o público acadêmico, impactando mais de 200 mil estudantes em mais de 300 instituições de ensino em todo o país. Entre suas conquistas, já foi eleita o melhor software contábil do Brasil. Para conhecer a tecnologia que aproxima, acesse fortestecnologia.com.br.

Publicidade

No Ceará, unidades da UNINASSAU ofertam mais de 7 mil vagas em capacitação gratuita

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

08 de Janeiro de 2019

 

Cursos e oficinas podem ser encontrados nas sedes dos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte

Durante todo o mês de janeiro, as unidades da Faculdade UNINASSAU no Ceará ofertarão capacitações gratuitas para a população. Ao todo, mais de 7 mil vagas serão disponibilizadas nas sedes dos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte. O objetivo é qualificar a comunidade nas áreas de Humanas, Saúde, Negócios e Exatas.

De acordo com o diretor geral da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, o Projeto Capacita é um dos pilares de responsabilidade social da Instituição, que tem como maior missão qualificar a população nas mais diferentes áreas. “É um projeto de grande alcance na comunidade, que é realizado duas vezes ao ano, no período de férias”, disse. Ele ressalta ainda que a população está convidada para se dirigir à sede mais próxima e participar das programações e, ainda assim, exercitar a solidariedade, doando 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado para entidades carentes das regiões em que o Projeto acontece.

Saiba mais:

Fortaleza

O Projeto Capacita ocorre de 14 a 25 de janeiro, nas unidades Doroteias e Parangaba. As inscrições devem ser feitas pelo site: https://extensao.uninassau.edu.br. Em destaque, os cursos de Primeiros Socorros, Como utilizar as redes sociais na busca da recolocação profissional, Saúde da Mulher, Cuidados com o marketing pessoal, Como gerenciar o estresse, Como entender exames laboratoriais e muitos outros. As sedes estão localizadas na Av. Visconde do Rio Branco, 2078 (Doroteias) e Rua Germano Franck, 613 (Parangaba).

Maracanaú

As atividades do Projeto iniciam no dia 14 de janeiro e contam com 900 vagas distribuídas em 15 cursos e oficinas. Destaque para o curso de Primeiros Socorros I e II, Marketing Digital, Legislação Trabalhista e Noções Básicas de Massoterapia. As inscrições também são pelo site: https://extensao.uninassau.edu.br. O campus está localizado na rua Senador Petrônio Portela, nº 125, Maracanaú.

Juazeiro do Norte

Em Juazeiro, o Projeto Capacita ocorre entre os dias 21 e 25 de janeiro, na sede da Instituição. Ao todo, 700 vagas estão sendo ofertadas para a comunidade em atividades como “Rotinas e práticas do setor pessoal”, “Técnicas para um bom atendimento”, “Formação de preço de venda”, “Excel Básico”, “Técnicas gramaticais” e “Como se destacar no mercado de trabalho”. As inscrições são feitas pelo e-mail cicero.bezerra@mauriciodenassau.edu.br, com o nome completo e o curso que deseja participar ou presencialmente na UNINASSAU. A sede fica localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, s/n, bairro Franciscanos.

Sobral

Na sede da UNINASSAU Sobral, 11 cursos e oficinas são ofertadas para a população. Destaque para o curso de Excel Básico, Word Básico, Primeiros Socorros e Curso de Departamento Pessoal. São 600 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas via telefone (88) 99780-4400 ou presencialmente na própria sede da UNINASSAU, na rua Frederico Ozanan, nº 82.

leia tudo sobre

Publicidade

Grau Técnico comemora Dia do Segurança do Trabalho ofertando curso da área na nova unidade da Washington Soares

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

27 de novembro de 2018

A comemoração pelo dia do técnico em Segurança do Trabalho é dobrada nessa terça-feira, dia 27 de Novembro. Isso porque o mercado de trabalho anda com uma demanda enorme de profissionais na área e também porque o Grau Técnico tem um alto índice de alunos contratados. 
 
Récem-aberto e inaugurado, em soft oppening, o Grau Técnico Washington Soares está com matrículas abertas para o curso de Segurança do Trabalho em 2019.
 
Considerada a maior rede privada de Cursos Técnicos no Brasil, sendo referência nacional na educação, o Grau Técnico Washington Soares também está com matrículas abertas para os Cursos Técnicos de Radiologia, Enfermagem e Administração
 
A nova escola funciona ao lado do Supermercado Center Box na Avenida Washington Soares, número 3939, importante corredor comercial da Cidade. Nos primeiros dias, já serão realizadas matrículas para os primeiros quatro cursos que serão oferecidos na unidade em 2019: Radiologia;  Enfermagem ; Segurança de Trabalho e Administração.  
 
O novo espaço possui 11 espaços entre laboratórios e salas de aulas distribuídos em 1600 metros quadrados. Possui a capacidade de atender em torno de 2 mil alunos. 
 
A nova escola conta ainda com biblioteca, acesso à Internet, agência de encaminhamento profissional, setor comercial e acessibilidade com elevador e banheiros para cadeirantes. 
 
Os cursos técnicos do Grau Técnico duram de 1 ano e meio a 2 anos, com aula três vezes na semana, com apostilas bem técnicas a fim de preparar o profissional para o mercado e salas de aulas integradas aos laboratórios.
 
Saiba mais: 
Referência nacional no segmento de educação, o Grau Educacional está presente em todas as regiões do Brasil. Atualmente, com mais de cem mil alunos matriculados, o centro de ensino é classificado como a maior rede de franquias de cursos técnicos associados à ABF, formando mão de obra qualificada em áreas de negócios, saúde, indústria, construção civil e tecnologia. Todos com base nas diretrizes do Ministério da Educação. 
 
O Grau Educacional contribui também com o avanço tecnológico quebrando fronteiras econômicas, sociais e culturais, abrindo caminhos para oportunidades e orientando a realização profissional e a inserção social, por meio de uma educação estimuladora e operadora de inovações na sociedade. Fundada em 2010, a rede de franquias Grau Educacional tem sede no Estado de Pernambuco e possui mais de 40 unidades espalhadas por todo o Brasil, com mais de 20 cursos nas principais áreas de atuação.
 
No Ceará, o Grau Técnico opera  com quatro unidades( Montese; Centro: Bezerra de Menezes), e esta abrindo sua quarta  unidade em Fortaleza  na Avenida Washington Soares, onde já inicia as matrículas. A marca pretende ter ainda mais 5 unidades no Estado do Ceará.
Publicidade

Estácio abre processo seletivo para o Mega Vestibular 2019.1

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

21 de novembro de 2018

 

Grande chance de realizar o sonho de fazer sua faculdade em 2019 com bolsas de estudos e isenção de taxa de inscrição

As inscrições para o Mega Vestibular 2019.1 da Estácio já estão abertas e podem ser feitas por meio do site http://portal.estacio.br/megavestibular. O vestibular, com inscrição gratuita, acontecerá em 24 de novembro, próximo sábado, às 10h, 13h, 15h, 18h e 19h30 (apenas na modalidade presencial, em todas as regiões onde a Estácio está presente) e, por isso, basta os interessados selecionarem o campus, o curso, a modalidade e o horário de sua prova. Poderão participar do vestibular qualquer pessoa interessada em ingressar no ensino superior que já possua comprovante e/ou declaração de conclusão do ensino médio.  Em Fortaleza, a prova será aplicada nas quatro unidades: Parangaba, Centro, Moreira Campos e Via Corpvs.

Quem realizar o Mega Vestibular e efetuar o pagamento da matrícula no ato garantirá desconto de 50% durante o primeiro semestre (a oferta padrão é de 30%), além disso, os candidatos com as melhores notas no vestibular (em cada cidade) ganharão bolsas de estudo de 100% durante o primeiro semestre. Em caso de empate nas notas, a bolsa será atribuída ao estudante que se classificou no vestibular mais antigo da Estácio, é que a instituição conta várias datas até o término das inscrições para o 1º período de 2019. Somente terão acesso aos benefícios aqueles que realizarem o pagamento do boleto de confirmação de matrícula no dia da ação. Os pagamentos poderão ser realizados na hora, com cartão de débito ou crédito nas unidades participantes ou via boleto, no mesmo dia.

Para portadores de diploma de ensino superior e para aqueles que fizeram o Enem e desejam ingressar na Estácio, não é preciso prestar o vestibular. Nesse caso, basta comparecer em uma unidade munido do boletim (com nota acima de 300 na redação e no mínimo 100 em cada uma das provas objetivas do exame) e cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, histórico de conclusão do ensino médio e diploma para quem já fez a primeira graduação.

Ao iniciar seus estudos, o aluno contará com diversas vantagens como material didático digital sem custo; um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores; acervo bibliográfico físico virtual; orientação de carreira e encaminhamento para o mercado de trabalho, dentre outras vantagens.

Sobre a Estácio

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, conta com mais de 500 mil alunos matriculados. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

SERVIÇO:

Mega Vestibular da Estácio

Data: 24 de novembro de 2018

Horário: 10h, 13h, 15h, 18h e 19h30

Endereços das unidades em Fortaleza:

Parangaba: Av. Fernandes Távora, 137

Centro: Av. Duque de Caxias, 101

Moreira Campos: R. Visconde de Mauá, 1940

Via Corpvs: R. Eliseu Uchoa Beco, 600

Publicidade

Centro Universitário Unifanor Wyden promove capacitação gratuita para 40 mulheres da Comunidade do Gengibre

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

07 de novembro de 2018

Com o objetivo de desenvolver o perfil empreendedor em mulheres de baixa renda da Comunidade da Lagoa do Gengibre, o projeto Wonder Woman da Unifanor | Wyden vai ofertar 40 vagas para mulheres com renda familiar de até três salários mínimos.

A ideia do projeto social é dar oportunidade de geração de renda na comunidade, ofertando cursos na área de gastronomia, moda, gestão, técnicas de vendas, estoque e organização financeira.

“A universidade tem um importante papel social: criar oportunidades de crescimento profissional e pessoal não só para a comunidade acadêmica. É preciso olhar para fora dos nossos muros e dar nossa contribuição para a sociedade”, é o que diz Marilene Gondim, reitora da Unifanor Wyden.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 01 de Novembro até o dia 09 de Novembro, por meio do preenchimento do formulário eletrônico ou presencialmente na Unifanor Wyden.

As aulas serão ministradas três vezes por semana, sempre das 14:30 às 17:30 na sala do Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) da Unifanor Wyden, Campus Dunas.

Programação

12/11 – Palestra de Abertura: O poder do Empreendedorismo
13/11 – Modelo de Negócio: Como fazer acontecer
14/11 – Minha Oportunidade: Onde, como e o que vender
20/11 – Aprendendo a fazer Fluxo de Caixa
21/11 – Controlando o Estoque e as Vendas
22/11 – Marketing: Como vender mais pelas redes sociais
27 a 29/11 – Oficinas Práticas de bolos, doces, salgados e produção de bolsas

Publicidade

OFF Outlet oferece palestras para colaboradores em parceria com o Senac

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

25 de outubro de 2018

Com o objetivo de capacitar os colaboradores a oferecerem serviços e atendimento ainda mais eficientes, o OFF Outlet realiza, em parceria com o Senac/CE, palestras sobre atendimento ao cliente, marketing de relacionamento com o cliente e conquista de objetivos para lojistas, gerentes e vendedores. As palestras são gratuitas e acontecem até o final da semana. “No OFF, consideramos de grande importância desenvolver os colaboradores para ampliar o conhecimento e o desempenho para que melhore cada vez mais o atendimento ao cliente. Por isso, estamos sempre pensando em ações para crescermos juntos”, reforça Rodrigo Vitali, superintendente do OFF Outlet.

Sobre o OFF

Único no segmento, o OFF Outlet Fashion Fortaleza é um amplo e agradável centro de compras localizado a uma distância de apenas 15 quilômetros da capital cearense. O empreendimento conta com marcas nacionais e internacionais, oferecendo ao consumidor descontos o ano inteiro. São mais de 90 marcas de moda, acessórios, cama, mesa e banho, óticas, artigos esportivos incluindo grifes renomadas nacionais e internacionais e alimentação. A estrutura conta ainda com praça de alimentação climatizada, fraldário, ambulatório e serviços de carrinhos de bebê, cadeiras de rodas, pet friendly e estacionamento gratuito para 1.300 veículos.

Serviço – OFF Outlet Fashion Fortaleza

Endereço: Rodovia BR 020 – KM 12 – 4º anel Viário. Bairro: Toco

Contato: (85) 3401.0600

Site: http://www.offoutletfortaleza.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/OffOutletFortaleza

Instagram: https://www.instagram.com/OffOutletFortal/

Publicidade

CAIXA Cultural Fortaleza promove oficina de montagem de exposições para mulheres

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

19 de outubro de 2018

 

No próximo dia 30 de outubro, terça-feira, das 09h às 17h, a CAIXA Cultural Fortaleza promove a oficina Montagem de Exposições de Obras de Arte para Mulheres, com Juliana Ladun. São 20 vagas, que serão ocupadas por ordem de inscrição, destinadas a mulheres interessadas em montagem de exposição, artistas e gestoras culturais. Não é necessário experiência prévia. As inscrições devem ser realizadas de 22 a 26 de outubro, pelo formuláriohttps://goo.gl/forms/jxGhv5mRwcXD4ts32.

Entre as atividades que serão desenvolvidas na oficina, serão abordados os elementos necessários para a montagem de uma exposição: estilos, história, manuseio de obras de arte, ferramentas utilizadas, diversos tipos de montagem e os cálculos necessários para a instalação de quadros serão alguns dos pontos tratados de forma teórica e prática.

A ação faz parte das atividades da exposição (RE)Conhecendo a Amazônia Negra, da fotógrafa Marcela Bonfim, que estará em cartaz na CAIXA Cultural Fortaleza entre 02 de novembro e 23 de dezembro. A exposição terá montagem de Juliana Ladun, que trabalha há sete anos com montagem de exposições de obras de arte em diversos equipamentos culturais de São Paulo, como Biblioteca Mário de Andrade, Centro Cultural da Fiesp, Sesc Araraquara e Casa da Imagem. Fez assistência artística para Pedro Varella e Adriana Peliano, além de atender a colecionadores e galerias.

SERVIÇO
Oficina de Montagem de Exposições de Obras de Arte para Mulheres

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema

Data: terça-feira, 30 de outubro de 2018, das 09h às 17h

Classificação indicativa: 16 anos

20 vagas

Inscrições gratuitas, de 22 a 26 de outubro de 2018

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza(85) 3453-2770

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Atendimento à imprensa:

Isabelle Vieira – (85) 98871.4139

vieira.aisabelle@gmail.com

Publicidade

M.Simeão oferece Curso de Formação em Mentoring em Fortaleza: técnica com foco na experiência do profissional visa ajudar outros profissionais a conquistarem seus objetivos de maneira mais eficaz

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

09 de setembro de 2018

Por ter como objetivo a elevação de resultados e a melhora da performance profissional, organizacional e pessoal, a técnica de mentoria ou mentoring, é facilmente confundida com o processo de coaching, porém enquanto o primeiro tem como foco o atendimento de metas e resultados específicos, na mentoria, o mentor transfere seus conhecimentos e experiências como forma de aceleração do aprendizado do mentorado. A M.Simeão, empresa especializada em psicologia organizacional e no desenvolvimento de pessoas, oferece entre os dias 27 e 29 de setembro, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, o Curso de Formação em Mentoring, ministrado por Paulo Erlich, mestre em Gestão Empresarial com pesquisa em mentoring, consultor, coach pessoal e executivo, facilitador e palestrante em mentoring e liderança e formador de mentores.

O curso é destinado a especialistas de qualquer área que podem aproveitar sua expertise para orientar profissionalmente pessoas que querem crescer no mesmo segmento, líderes de diversas áreas, coaches que queiram expandir sua atuação em desenvolvimento de pessoas e quaisquer pessoas ou empresas que desejem adotar um método de desenvolver outras pessoas por meio do compartilhamento do saber e da experiência.

Para participar, os interessados devem efetuar inscrição através do link: https://www.sympla.com.br/formacao-em-mentoring—fortaleza—6-turma__293613. O valor de matrícula inclui as aulas, material didático, certificado para aqueles que cumprirem 75% da carga-horária e coffee-breaks. As vagas são limitadas.

Além de abordar a origem e evolução da prática do mentoring, benefícios da atividade, tipos de mentoring praticados nos mais diversos contextos, semelhanças e diferenças entre mentoring e coaching, fases do relacionamento de mentoring, avaliação de resultados e orientações para iniciar-se como mentor, o curso oferece aos participantes conhecimentos que poderão ser postos em prática em qualquer contexto em que desejarem atuar como desenvolvedores de pessoas. A exposição dialogada terá espaço para discussão e esclarecimentos sobre o que de mais atual existe sobre o mentoring.

O que é mentoring?

Derivada do inglês, a palavra mentoria vem de mentoring, e significa tutoria ou apadrinhamento. Consiste numa atividade de desenvolvimento profissional baseada na ajuda e no compartilhamento de conhecimentos específicos oferecidos por uma pessoa com ampla experiência e expertise em determinada área. Muitas empresas e até mesmo profissionais no início de suas carreiras têm aderido à ferramenta, em substituição a treinamentos convencionais, uma vez que o método promete ser mais assertivo e eficaz, já que a mentoria é exercida exclusivamente por profissionais com experiência comprovada na sua área de atuação.

O que faz um mentor?

O mentor deve ser apto a apontar soluções e orientar o cliente, aconselhando-o e qualificando-o para que consiga alcançar mais rápido seus objetivos e encaminhá-lo na carreira, aprimorando-o para seu crescimento pessoal e profissional. O mentor ajuda o profissional a planejar e a traçar estratégias certeiras na realização de ações, sem que ele precise errar antes para aprender. O mentor pode até ajudar o mentorado a repensar e se reencontrar numa outra carreira, caso esse seja o caminho certo para sua satisfação no trabalho.

Dessa forma, o mentor é uma espécie de conselheiro com ampla bagagem e vivência para explicar os riscos, as vantagens e desvantagens do meio, visando evitar escorregos e retrocessos.

Publicidade

MFF realiza palestra sobre Fotografia de Moda e workshop de Street Style

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

30 de agosto de 2018

 

O artista à frente dos encontros é Leo Faria, um dos precursores e maior expoente da fotografia de Street Style no país

 

Neste fim de semana, o fotógrafo Leo Faria vem ao Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) para momentos imperdíveis de conhecimento sobre a Fotografia de Moda. A palestra gratuita, no sábado, e o workshop pago, no domingo, irão abordar as técnicas do artista que tem destaque no mundo da moda, assinando editoriais e campanhas importantes, nacionais e internacionais de importantes veículos e marcas.

Leo Faria percorre, há anos, as principais semanas de moda do mundo atrás de imagens. Sua linguagem fotográfica marcante e atual lhe garante espaço de destaque no mundo da moda. Em 2019, ele iniciará um projeto autoral independente, dissociado de marcas, veículos e calendários comemorativos ou comerciais, percorrendo 40 países a procura de formas de expressão vestuária que revelem comportamento e cultura contemporânea buscando encontrar convergências e divergências num mundo interconectado. Esse projeto vem em continuidade a sua incursão no mundo das artes que se iniciou com a série Equals, presente integralmente no acervo do Museu de Fotografia de Fortaleza por meio de uma doação da Canon, Canson e Moldurarte, em que ele busca questionar o seu próprio trabalho no mundo da moda e a moda em si.

A palestra acontece no sábado, 01/09, às 14h, com participação gratuita e inscrições pelo sympla.com.br. Já o workshop é realizado domingo, 02/09, com investimento de R$100,00 em espécie e inscrições presenciais, no Museu.

Perfil Leo Faria – Mineiro, filho de um apaixonado por fotografia. Graduado em Publicidade e Propaganda, foi na faculdade que teve o primeiro e único contato com a fotografia de um modo mais formal e técnico, porém superficial. É um autodidata na fotografia, o que parece ter garantido a liberdade de linguagem e personalidade marcante das suas fotos. Trabalhou em agências de publicidade por 11 anos, 7 deles a frente da sua própria agência, e ministrou aulas de Criação e Fotografia na universidade ESAMC / ESPM. Passou definitivamente para traz das câmeras depois de sucessivas frustrações com fotógrafos que não atendiam suas expectativas enquanto Diretor de Criação e foi aí que, há 12 anos, optou por fazer ele mesmo, se dedicando exclusivamente à fotografia. A Moda sempre esteve presente em seus trabalhos de publicidade e em todo o seu percurso solo na fotografia, mas há 4 anos, numa espécie de fusão esquizofrênica entre o Universo da Moda e as Ruas, a fotografia de Street Style entrou na sua vida e promoveu uma verdadeira revolução. A imprevisibilidade das ruas o ajudou a criar um ciclo virtuoso entre a contradição do mundano e a complexidade da Moda e o permitiu transitar entre campanhas para marcas e editoriais para revistas. Experimentações com o mundo da Arte resultaram numa primeira série chamada “Equals”, que passa a integrar o acervo permanente do Museu da Fotografia Fortaleza. Em 2016, recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo de Melhor Fotografia de Moda do Ano e tem assinado com frequência Editorias para as revistas Elle, Harpers Baazar e L’Officiel. Em 2017, ganhou sua primeira exposição individual durante a SPFW, na Bienal de São Paulo, com a série Equals e lançou, pela Editora Abril em parceria com a revista Elle, o primeiro livro sobre Street Style intitulado Street Style Book – Moda em movimento.

Sobre o Museu

Inaugurado em 10 de março de 2017 com a coleção Paula e Silvio Frota, o MFF recebe cerca de 3 mil visitantes por mês, que podem conferir dois andares de acervo fixo, além de outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, os projetos Museu na Comunidade e Museu no Interior já visitaram diversas comunidades da capital e do interior (Maracanaú, Jericoacoara e Redenção), levando até o público em situação de vulnerabilidade, teoria e prática acerca do mundo da fotografia. Além disso, o equipamento realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

Serviços:

Palestra “Fotografia de Moda”

Data: 01/09 (sábado)

Horário: 14h às 17h

Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Inscrições: gratuitas, pelo site sympla.com.br

Mais informações: (85) 3017-3661

Workshop “Street Style”

Data: 02/09 (domingo)

Horário: 8h30 às 12h

Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Pré-inscrições: inscricao@museudafotografia.com.br

Inscrições: R$100,00 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)

Mais informações: (85) 3017-3661

Publicidade

MFF realiza palestra sobre Fotografia de Moda e workshop de Street Style

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

30 de agosto de 2018

 

O artista à frente dos encontros é Leo Faria, um dos precursores e maior expoente da fotografia de Street Style no país

 

Neste fim de semana, o fotógrafo Leo Faria vem ao Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) para momentos imperdíveis de conhecimento sobre a Fotografia de Moda. A palestra gratuita, no sábado, e o workshop pago, no domingo, irão abordar as técnicas do artista que tem destaque no mundo da moda, assinando editoriais e campanhas importantes, nacionais e internacionais de importantes veículos e marcas.

Leo Faria percorre, há anos, as principais semanas de moda do mundo atrás de imagens. Sua linguagem fotográfica marcante e atual lhe garante espaço de destaque no mundo da moda. Em 2019, ele iniciará um projeto autoral independente, dissociado de marcas, veículos e calendários comemorativos ou comerciais, percorrendo 40 países a procura de formas de expressão vestuária que revelem comportamento e cultura contemporânea buscando encontrar convergências e divergências num mundo interconectado. Esse projeto vem em continuidade a sua incursão no mundo das artes que se iniciou com a série Equals, presente integralmente no acervo do Museu de Fotografia de Fortaleza por meio de uma doação da Canon, Canson e Moldurarte, em que ele busca questionar o seu próprio trabalho no mundo da moda e a moda em si.

A palestra acontece no sábado, 01/09, às 14h, com participação gratuita e inscrições pelo sympla.com.br. Já o workshop é realizado domingo, 02/09, com investimento de R$100,00 em espécie e inscrições presenciais, no Museu.

Perfil Leo Faria – Mineiro, filho de um apaixonado por fotografia. Graduado em Publicidade e Propaganda, foi na faculdade que teve o primeiro e único contato com a fotografia de um modo mais formal e técnico, porém superficial. É um autodidata na fotografia, o que parece ter garantido a liberdade de linguagem e personalidade marcante das suas fotos. Trabalhou em agências de publicidade por 11 anos, 7 deles a frente da sua própria agência, e ministrou aulas de Criação e Fotografia na universidade ESAMC / ESPM. Passou definitivamente para traz das câmeras depois de sucessivas frustrações com fotógrafos que não atendiam suas expectativas enquanto Diretor de Criação e foi aí que, há 12 anos, optou por fazer ele mesmo, se dedicando exclusivamente à fotografia. A Moda sempre esteve presente em seus trabalhos de publicidade e em todo o seu percurso solo na fotografia, mas há 4 anos, numa espécie de fusão esquizofrênica entre o Universo da Moda e as Ruas, a fotografia de Street Style entrou na sua vida e promoveu uma verdadeira revolução. A imprevisibilidade das ruas o ajudou a criar um ciclo virtuoso entre a contradição do mundano e a complexidade da Moda e o permitiu transitar entre campanhas para marcas e editoriais para revistas. Experimentações com o mundo da Arte resultaram numa primeira série chamada “Equals”, que passa a integrar o acervo permanente do Museu da Fotografia Fortaleza. Em 2016, recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo de Melhor Fotografia de Moda do Ano e tem assinado com frequência Editorias para as revistas Elle, Harpers Baazar e L’Officiel. Em 2017, ganhou sua primeira exposição individual durante a SPFW, na Bienal de São Paulo, com a série Equals e lançou, pela Editora Abril em parceria com a revista Elle, o primeiro livro sobre Street Style intitulado Street Style Book – Moda em movimento.

Sobre o Museu

Inaugurado em 10 de março de 2017 com a coleção Paula e Silvio Frota, o MFF recebe cerca de 3 mil visitantes por mês, que podem conferir dois andares de acervo fixo, além de outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, os projetos Museu na Comunidade e Museu no Interior já visitaram diversas comunidades da capital e do interior (Maracanaú, Jericoacoara e Redenção), levando até o público em situação de vulnerabilidade, teoria e prática acerca do mundo da fotografia. Além disso, o equipamento realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

Serviços:

Palestra “Fotografia de Moda”

Data: 01/09 (sábado)

Horário: 14h às 17h

Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Inscrições: gratuitas, pelo site sympla.com.br

Mais informações: (85) 3017-3661

Workshop “Street Style”

Data: 02/09 (domingo)

Horário: 8h30 às 12h

Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Pré-inscrições: inscricao@museudafotografia.com.br

Inscrições: R$100,00 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)

Mais informações: (85) 3017-3661