Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Qualificação

Centro Fashion oferece palestras e oficinas gratuitas para feirantes, em parceria com o Sebrae-CE

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

18 de setembro de 2017

O Centro Fashion Fortaleza, em parceria com o Sebrae-CE, promove, de setembro a novembro, oficinas e palestras gratuitas exclusivas para feirantes que comercializam moda popular. O objetivo é orientar, capacitar e tirar dúvidas para melhor qualificação profissional dos permissionários. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever por meio da Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800 (segunda a sexta, de 08h às 18h).

“Nós acreditamos no potencial dos permissionários que trabalham no Centro Fashion. Por isso, tivemos a iniciativa da parceria com o Sebrae para esses empreendedores colocarem suas ideias em prática e estimularem o gerenciamento eficaz nos negócios”, explica o diretor do Centro Fashion, André Pontes.

O também diretor do Centro Fashion, Francisco Philomeno Neto, afirma que o projeto de Educação Continuada se estenderá até novembro deste ano. “De setembro a novembro deste ano, vamos oferecer 40 palestras e 10 oficinas gratuitas aos feirantes, com pretensão de dar continuidade a este projeto no próximo ano. Acreditamos que a capacitação é o diferencial para empreender com bons resultados”.

Espaço do Empreendedor

Outro diferencial do Centro Fashion é o Espaço do Empreendedor. O local foi criado para orientar e dar encaminhamentos administrativos, contábeis e financeiros aos permissionários do centro comercial de moda popular. No espaço haverá também a possibilidade de consultoria individual. 

 

Programação de oficinas e palestras (2ª quinzena de setembro)

 

OFICINAS

 

18/09 – Planeje suas vendas e aumente o seu faturamento

Horário: 13h às 17h

 

25/09 – Como unir forças para melhorar

Horário: 13h às 17h

 

 

PALESTRAS

 

19/09

Como vender mais nesse fim de ano

Horário: 08h às 10h

 

19/09

Como a internet pode ajudar os pequenos negócios

Horário: 10h às 12h

 

19/09

Atendimento ao cliente – Como satisfazer e encantar seus clientes

Horário: 14h às 16h

 

19/09

Como empreender diante da crise

Horário: 16h às 18h

 

26/09

Visual de Loja e Vitrinismo

Horário: 08h às 10h

 

26/09

Como fortalecer a sua marca

Horário: 10h às 12h

 

 

26/09

Competências de um vendedor de sucesso

Horário: 14h às 16h

 

26/09

Controle o seu estoque e não perca dinheiro

Horário: 16h às 18h

  

 

Serviço:

Projeto de Educação Continuada – Parceria Centro Fashion e Sebrae-CE

Quando: 18 e 19/09 – 25 e 26/09

Onde: Praça de Alimentação do Centro Fashion Fortaleza 

Inscrições: 0800 570 0800 (segunda a sexta, de 08h às 18h)

Vagas limitadas

Publicidade

Inscrições abertas para o curso de extensão Cidadania ParticipATIVA

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

13 de setembro de 2017

O curso, à distância, tem início dia 2 de outubro

 

 

A Fundação Demócrito Rocha (FDR) junto com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizam o curso de extensão Cidadania ParticipATIVA: controle social ao alcance de todos. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da FDR (ava.fdr.org.br). O curso EaD (ensino à distância) tem início no dia 2 de outubro, com uma carga horária de 90 horas e qualquer pessoa pode se inscrever.

 

A capacitação tem como ideia principal desenvolver na população a consciência cidadã, disseminando de forma didática conhecimentos relacionados à prática do controle social. O Cidadania ParticipATIVA, será apresentado por meio de seis fascículos impressos e encartados no jornal O POVO, a partir da data de início do curso. Além disso, os inscritos terão acesso a todos os fascículos em formato digital no site da FDR.

 

Além dos fascículos, os estudantes contarão com seis videoaulas, seis radioaulas (ao vivo), duas webconferências (on-line) e seis audiofascículos (para quem tem deficiência visual ou mesmo para aqueles que quiserem também ouvir os conteúdos para melhor fixar o conhecimento).

 

Ao final da capacitação, será aplicada uma avaliação para a emissão do certificado, fornecido pela Universidade Aberta do Nordeste (Uane) e Universidade Estadual do Ceará (Uece).

 

 

Serviço

Curso de extensão Cidadania ParticipATIVA: controle social ao alcance de todos
Início das aulas: 
2 de outubro

Onde: no site da FDR (ava.fdr.org.br)

Inscrições abertas e gratuitas no site ava.fdr.org.br

Mais informações: (85) 3255 6153

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Programa de capacitação profissional da Diageo abre inscrições para nova turma de Bartender

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

12 de setembro de 2017

Com o intuito de capacitar profissionais na área de bartender, movimentando um mercado que cresce no Brasil e no Ceará com o aumento do número de turistas e a mudança do comportamento dos consumidores, que buscam cada vez mais experiências diferenciadas com produtos e serviços, a DIAGEO, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas Premium, e que detém marcas como SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, BAILEYS e GUINNESS entre outras, abre inscrições para novas turmas do programa Learning for Life. Os interessados têm até o dia 25 de setembro para se cadastrarem gratuitamente. Por meio da iniciativa, a empresa já tornou aptos ao mercado 514 jovens somente em Fortaleza, com o índice médio de empregabilidade de 75%.

 

Na capital cearense, o programa é realizado por meio de parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC) e com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Com 30 vagas disponíveis, o curso de Bartender terá início no dia 2 de outubro, na Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), em Fortaleza. O programa Learning for Life já virou referência na preparação de bartenders na capital.

 

Um desses jovens que deu um novo rumo à vida profissional a partir de uma oportunidade proporcionada pela DIAGEO foi Lilian Pires. Atualmente preparando drinks, Lilian trabalhava em uma concessionária antes de participar do Learning for Life. Movida pela curiosidade e uma apreciadora de bebidas, decidiu ser mais do que uma consumidora. “Não imaginava ir para o outro lado do balcão. De fora parece fácil, mas existe toda uma técnica. Como preparar, com o que combinar as bebidas, enfim, hoje eu estou muito feliz porque faço o que gosto e ainda posso estudar e criar novos drinks”, comemora Lilian.

 

Além de saciar a curiosidade, mudou de profissão e conseguiu uma conquista profissional. “Sou grata ao curso pela mudança, foi um adicional na minha vida. Estou me divertindo e ganhando dinheiro hoje em dia”, conta.

 

A iniciativa tem como diferencial o nível de especialização que proporciona, com carga horária de cerca de 300 horas e aulas gratuitas em instituições renomadas. Além das apresentações teóricas e práticas, que abordam desde origem e manuseio dos drinks, reforçam a ética da profissão e a importância de o profissional estimular o consumo responsável.

 

Como fazer parte do Learning for Life

 

Para participar do Learning for Life, os candidatos devem ter ensino médio completo ou estarem cursando o 3º ano, comprovar a renda familiar de dois a três salários mínimos e ter entre 18 a 34 anos. Durante o curso, é possível que os estudantes tenham experiências de bartender em casas parceiras da iniciativa, uma grande chance de dar início a suas carreiras.

 

Os interessados em capacitar-se por meio do Learning for Life devem realizar a inscrição na Evisa (Av. do Imperador, nº 1367, bairro Farias Brito). É necessário apresentar Carteira de Trabalho, cópia do RG, CPF e comprovantes de endereço e de escolaridade.

 

Sobre o Learning for Life

 

Idealizado pela DIAGEO há mais de doze anos, o Programa Learning for Life é composto por projetos na área de Bartender, que visa levar oportunidades para jovens de baixa renda por meio da inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de comunidades menos favorecidas.

 

O Learning for Life está presente em sete cidades (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Montevidéu e Assunción) da região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil). Desde 2001, mais de 20 mil profissionais já foram capacitados pelo programa, que mantém índice médio de 75% de empregabilidade.

 

O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração.

 

Sobre a DIAGEO

 

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Guinness, Baileys, Cîroc, Old Parr e Tanqueray, entre outras. A empresa possui um importante capítulo em sua história no Brasil com a aquisição de Ypióca, uma das marcas mais tradicionais de cachaças premium do Brasil, em 2012. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).

 

 

Serviço:

 

Inscrições para programa de capacitação profissional – Bartender

Período de inscrição: 04/09 a 25/09/2017

Data da seleção: 27/09/2017

Período do curso: 02/10 a 07/12/2017

Documentos necessários: cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho

Mais informações: (85) 3101.2730/ 3101.2731.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Prefeitura, Itaú e o Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa promove o Workshop Incentivos Fiscais

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

11 de setembro de 2017

 

A Prefeitura de Fortaleza, o Itaú e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI promovem o Workshop Incentivos Fiscais  que será realizado amanhã, dia 13 de setembro, das 14h às 18h, no Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus , 123 – Praia de Iracema, Fortaleza/CE)  e das 19h às 21h, no Prédio Estoril (Rua Tabajaras 397 – Praia de Iracema, Fortaleza/CE).

À tarde o Workshop Incentivos Fiscais tem como o objetivo apresentar para entidades e poder público o funcionamento e esclarecer dúvidas sobre os incentivos fiscais federais que podem ser utilizados para captar recursos para projetos nas áreas de saúde, atendimento a idosos, infância e adolescência.

À noite das 19h às 21h, no Prédio Estoril (Rua Tabajaras 397 – Praia de Iracema, Fortaleza/CE), o Workshop Incentivos Fiscais é direcionado para empresários e prefeitos e tem o propósito de  expor sobre o funcionamento dos incentivos fiscais federais que a empresa pode utilizar para apoiar projetos sociais nas áreas de Saúde, Assistência Social, Cultura e Esporte.

O workshop será ministrado pela Nexo Investimento Social, uma agência especializada em incentivos fiscais que atua com mais de 78 entidades do Terceiro Setor em 13 estados brasileiros.

 

Serviço:

Evento Workshop Incentivos Fiscais

Data: 13 de setembro, das 14h às 18h no Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus, 123 – Praia de Iracema, Fortaleza/CE)  e das 19h às 21h, no Prédio Estoril (Rua Tabajaras 397 – Praia de Iracema, Fortaleza/CE).

As vagas são limitadas!

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Coach traz curso de oratória completo para Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

11 de setembro de 2017

Além da palestra de Rogério Magalhães, haverá uma consultora de estilo e uma fonoaudióloga

O tema oratória pode ser repetitivo. Apesar disso, o medo de falar em público permanece como um dos mais comuns dentre os brasileiros. Nos dias 16 e 17 de setembro de 2017, Fortaleza recebe um curso de oratória completo, promovido pelo coach das celebridades e diretor da RMA Coaching, Rogério Magalhães.

 
Com vasto conhecimento acerca do assunto, o coach, junto a um time de profissionais, ministra palestra das 8h às 18h com técnicas, incluindo teste de desempenho em vídeo, consultoria em estilo, com Andrea Cerqueira e acompanhamento da fonoaudióloga Adriana Oliveira.
Magalhães lembra que o falar corretamente e se expressar bem são fatores cruciais, que interferem, por exemplo, na conquista de uma vaga de emprego e fechamento de um negócio. “Dominar as condutas comunicativas é recurso valioso quando é preciso persuadir”, afirma o palestrante internacional. 
As inscrições para o curso estão abertas e as vagas são limitadas. O investimento para participar é no valor de R$ 1.195. Interessados podem obter mais informações por meio do telefone (85) 3458-3587 ou site www.rmacoaching.com.br.
Publicidade

ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÕES PARA A PÓS-GRADUAÇÃO NA UNICONSTRUIR

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

30 de agosto de 2017

Seguem abertas, até quinta-feira (31), as inscrições para a Especialização em Gestão e Tecnologia de Negócios Imobiliários, com formação em Lato Sensu. O curso irá acontecer na sede da Uniconstruir, braço educacional do Sinduscon-CE, com aulas ministradas por professores da UFC. A capacitação é direcionada para graduados em todas as áreas envolvidas na cadeia produtiva da construção civil. Os interessados serão submetidos a uma análise curricular, seguida de entrevista. A pós-graduação terá duração de 18 meses, com início das aulas previsto para o mês de setembro, realizadas às quartas, quintas e sextas-feiras, de 18h às 22h; e aos sábados, de 8h às 12h, em encontros quinzenais. A pré-matrícula pode ser realizada por meio do site www.uniconstruir.com.br. Condições diferenciadas de pagamento para grupos a partir de três pessoas.

Publicidade

Palestra da FIEC em Juazeiro do Norte discute ergonomia

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

26 de agosto de 2017

Proporcionar o máximo conforto, segurança e desempenho eficiente em termos de ergonomia aos trabalhadores das empresas é o objetivo da Norma Regulamentadora 17, conhecida como NR-17. Para conscientizar empresários e gestores das empresas sobre os requisitos necessários para atender a essa NR, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Conselho Temático de Relações Trabalhistas e Sindicais (Cosin), realiza a palestra “NR 17 – Por que se adequar?”, no dia 31/8, às 17h30, na Universidade Federal do Cariri, em Juazeiro do Norte.

A NR-17 estabelece os parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores. A NR-17 é de grande importância por grande parte das doenças de trabalho serem desenvolvidas a partir da exposição ao risco ergonômico que muitos trabalhadores passam, como por exemplo: trabalhos realizados em pé durante toda a jornada; esforços repetitivos (LER); e levantamentos de cargas.

A NR-17 regulamenta os seguintes aspectos: levantamento, transporte e descarga individual de materiais; mobiliário dos postos de trabalho; equipamentos dos postos de trabalho; condições ambientais de trabalho; organização do trabalho. Trata ainda de trabalho dos operadores de check outs e trabalho em teleatendimento/telemarketing.

O palestrante será o médico do trabalho do SESI/CE, Alexandre de Lima Santos. Ele é coordenador e professor dos cursos de pós-graduação em Medicina do Trabalho e Perícias Médicas (Universidade de Fortaleza – Unifor); membro do Grupo Técnico de Cursos de Especialização Acreditados em Medicina do Trabalho da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT); presidente da Comissão Técnica de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT); coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Medicina Ocupacional e Ambiental (Universidade de Fortaleza – UNIFOR); e professor do Curso de Medicina (Universidade de Fortaleza – UNIFOR).

INSCRIÇÕES AQUI

Serviço

Palestra NR-17 – Por que se adequar?

Data: 31/8, às 17h30

Local: Universidade Federal do Cariri (UFCA – Av. Tenente Raimundo Rocha S/N – Bairro Cidade Universitária – Juazeiro do Norte – CE)

Publicidade

Fametro tem nova turma de MBA de Gestão Estratégica de Pessoas

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

25 de agosto de 2017

 

Amanhã (26) a Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) realiza aula inaugural da nova turma de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. A partir de 8h o público presente acompanha a palestra gratuita “Plataformas de gestão do conhecimento: utilizando gamification e storytelling para transformar resultados”.

 

A fala é conduzida por Marcos Teixeira de Carvalho, profissional com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduado em Estratégia e Gestão empresarial pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

 

O curso é voltado para qualificar profissionais para uma atuação estratégica nas organizações, utilizando de ferramentas como compreensão e desenvolvimento de políticas, e práticas de referência no âmbito da gestão de pessoas. Com coordenação da professora Regina Filgueiras, o MBA é voltado para graduados na área de Ciências Humanas ou afins, que desejam atualizar e ampliar seus conhecimentos em gestão de pessoas. Na grade curricular estão disciplinas como Liderança, Dinâmica e Comportamento Organizacional, Business Partner e as Métricas da Gestão de Pessoas e Relações Trabalhistas e Previdenciárias

 

A formação se realiza aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 17h.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

SAS discute o papel do profissional de Letras no mercado editorial em minicurso na UECE

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

16 de agosto de 2017

 

Durante Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos, SAS apresentará o processo de produção editorial de livros didáticos e como profissionais de Letras podem atuar na área

 

Dos dias 22 a 24 de agosto, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) promoverá o II Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos (SIEL), com o objetivo de apresentar as pesquisas na área da linguística existentes na graduação e na pós-graduação da instituição e discutir, entre diversos temas, a posição do profissional de Letras no mercado de trabalho. No dia 23/8, o SAS Plataforma de Educação promoverá o minicurso “O profissional de Letras e o fazer editorial”, para mostrar como licenciados em Letras podem se inserir no mercado além da sala de aula.

O SAS levará aos participantes do Simpósio informações sobre o funcionamento de uma produção editorial, especialmente de materiais didáticos, mostrando qual a participação de graduandos/graduados em Letras nesse processo. Entre as atuações possíveis, destacam-se as de editor e revisor, funções bastante comuns em praças em que há forte presença de editoras, como São Paulo e Rio de Janeiro, e que surgem em outras cidades como um novo direcionamento de carreira. “Para egressos de cursos de licenciatura, como eu, o mercado oferece uma alternativa para quem deseja trabalhar com educação, mas prefere a atividade de pesquisa e planejamento em vez da sala de aula”, conta Danilo Coêlho, Editor de Texto do SAS e graduando em Letras/Francês.

 

Dentro do universo da produção editorial, o editor e o revisor são as figuras responsáveis por gerir o conteúdo dos livros que mais tarde estarão nas salas de aula. Seu trabalho consiste em intervir nos arquivos originais de uma obra, adequando-a à linha editorial da empresa. “Para o primeiro, a intervenção consiste no conteúdo e nas escolhas pedagógicas realizadas; enquanto para o segundo, na padronização e correção gramatical e de estilo”, explica Marcelo Silveira, Coordenador Pedagógico-Editorial do SAS e graduado em Letras/Português. Essas pessoas precisam também estar atentas às melhorias que impactam positivamente no aproveitamento da obra por parte de alunos e professores.

 

No SAS, cerca de 120 profissionais trabalham na produção dos livros didáticos e de outras soluções educacionais, como videoaulas, aplicativos e avaliações. Essa diversidade de áreas de atuação permite aos graduandos ou recém-graduados em Letras o acesso a um novo e crescente nicho de mercado em Fortaleza.

 

Serviço

Minicurso “O profissional de Letras e o fazer editorial”, parte do II Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos

Quando: 23 de agosto, das 8h às 12h.

Onde: Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE) – Av. Luciano Carneiro, 345, Fátima – Fortaleza, CE.

Inscrições: dia 22/8, na sala de atendimento do SIEL, e 23/8, na sala onde ocorrerá o minicurso.

A participação no minicurso é gratuita.

Mais informações: vemprosiel.wixsite.com/2017

 

Sobre o SAS – Fundado em 2004, o SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 620 escolas e 215 mil alunos em todos os estados brasileiros, oferecendo soluções educacionais da Educação Infantil ao Pré-Universitário, como livros didáticos, conteúdo digital e consultoria pedagógica. Com sede e centro de distribuição em Fortaleza (CE), o SAS também conta com um escritório em São Paulo (SP) e outros centros de distribuição em Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São José (SC).

 

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

D´Vinos Wine Store promove curso “NA RODA DOS AROMAS DO VINHO”

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

10 de agosto de 2017

 
A D’Vinos Wine Store apresenta um novo curso para os apreciadores de vinhos e da boa gastronomia.
Ministrado pela conceituada enófila Jardênia Siqueira (foto), acontecerá na loja, no dia 22 de agosto, terça-feira,  às 19h30.
Serão três rótulos de países produtores de grandes vinhos (África do Sul, Argentina e Portugal), harmonizados com dois pratos e uma sobremesa, que fazem parte do novo menu do Wine Bar da D´Vinos, com a assinatura do chef executivo da casa, Mário Castro.
Uma noite regada de conhecimentos sobre o encantador mundo do vinhos e fascinantes aromas e sabores.


Vinhos que serão degustados:
 
*Vinho Sul Africano Nederburg 1791 Sauvignon Blanc
*Vinho Argentino Benjamin Nieto Senetiner Malbec
*Vinho Português Porto Messias Tawny
Harmonizados com pratos do novo cardápio do wine bar da D´Vinos, assinado pelo chef Mário Castro:
*Bruschetta de Parma
*Mignon ao molho Malbec com Espaguete
*Brownie com Sorvete de Creme

Participantes terão descontos especiais para compras, na noite do curso.

Dia: 22/08/2017 – Terça Feira
Horário: 19h30
Investimento: R$ 120,00 – VAGAS LIMITADAS.
Adquira seu ingresso com antecedência.
D´Vinos Wine Store
Av. Senador Virgílio Távora, 665 – loja 1
Meireles – Fone : (85) 3055-7272
whatsapp: (85) 9 9404-5962
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Centro Fashion oferece palestras e oficinas gratuitas para feirantes, em parceria com o Sebrae-CE

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

18 de setembro de 2017

O Centro Fashion Fortaleza, em parceria com o Sebrae-CE, promove, de setembro a novembro, oficinas e palestras gratuitas exclusivas para feirantes que comercializam moda popular. O objetivo é orientar, capacitar e tirar dúvidas para melhor qualificação profissional dos permissionários. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever por meio da Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800 (segunda a sexta, de 08h às 18h).

“Nós acreditamos no potencial dos permissionários que trabalham no Centro Fashion. Por isso, tivemos a iniciativa da parceria com o Sebrae para esses empreendedores colocarem suas ideias em prática e estimularem o gerenciamento eficaz nos negócios”, explica o diretor do Centro Fashion, André Pontes.

O também diretor do Centro Fashion, Francisco Philomeno Neto, afirma que o projeto de Educação Continuada se estenderá até novembro deste ano. “De setembro a novembro deste ano, vamos oferecer 40 palestras e 10 oficinas gratuitas aos feirantes, com pretensão de dar continuidade a este projeto no próximo ano. Acreditamos que a capacitação é o diferencial para empreender com bons resultados”.

Espaço do Empreendedor

Outro diferencial do Centro Fashion é o Espaço do Empreendedor. O local foi criado para orientar e dar encaminhamentos administrativos, contábeis e financeiros aos permissionários do centro comercial de moda popular. No espaço haverá também a possibilidade de consultoria individual. 

 

Programação de oficinas e palestras (2ª quinzena de setembro)

 

OFICINAS

 

18/09 – Planeje suas vendas e aumente o seu faturamento

Horário: 13h às 17h

 

25/09 – Como unir forças para melhorar

Horário: 13h às 17h

 

 

PALESTRAS

 

19/09

Como vender mais nesse fim de ano

Horário: 08h às 10h

 

19/09

Como a internet pode ajudar os pequenos negócios

Horário: 10h às 12h

 

19/09

Atendimento ao cliente – Como satisfazer e encantar seus clientes

Horário: 14h às 16h

 

19/09

Como empreender diante da crise

Horário: 16h às 18h

 

26/09

Visual de Loja e Vitrinismo

Horário: 08h às 10h

 

26/09

Como fortalecer a sua marca

Horário: 10h às 12h

 

 

26/09

Competências de um vendedor de sucesso

Horário: 14h às 16h

 

26/09

Controle o seu estoque e não perca dinheiro

Horário: 16h às 18h

  

 

Serviço:

Projeto de Educação Continuada – Parceria Centro Fashion e Sebrae-CE

Quando: 18 e 19/09 – 25 e 26/09

Onde: Praça de Alimentação do Centro Fashion Fortaleza 

Inscrições: 0800 570 0800 (segunda a sexta, de 08h às 18h)

Vagas limitadas