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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

​Inscrições para a 9ª Corridinha Iguatemi seguem até este domingo (22)

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de outubro de 2017

Despertar o espírito esportivo nas crianças, com uma vida ativa e cheia de saúde é objetivo comum em diversos pais. Para estimular ainda mais os pais e os pequenos, o Shopping Iguatemi promove há 9 anos a Corridinha Iguatemi, com percursos variando de 50 a 150 metros, voltados para atletas mirins de 4 a 12 anos. A prova, que no passado contou com 1 mil participantes, acontecerá às 16 horas do dia 29 de outubro (domingo). As inscrições podem ser feitas até este domingo (22), no Parks & Games, e custam R$ 60,00 + 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Lar Torres de Melo.

A movimentação tem início já às 15 horas, com atividades físicas, recreação, músicas infantis e brincadeiras, tudo para já esquentar a criançada e os parentes que prestigiam seu filho (a), neto (a) ou sobrinho (a). Os pequenos atletas receberão kits com mochila, camisa, número de peito, brindes e lanches. A entrega dos kits serão nos dias 27 e 28 também no Park & Games.

“É sempre uma alegria proporcionar um momento de integração entre pais e filhos envolvendo a atividade física. Todos se divertem e todas as crianças, sem exceção saem do evento com uma medalha de participação para começar a colecionar”, diz a gerente de marketing, Rachel Mendonça. Com premiações de medalhas para todos os participantes, o evento, esperado também pelos pais, que vibram com o esforço dos filhos e se divertem ao os verem cruzando a linha de chegada, é voltado para crianças entre 4 e 12 anos.

A 9ª Corrida Iguatemi tem como patrocinadores as marcas: Engenhoca, Parks & Games, Naturágua, Clube das Estrelinhas, Unimed e Bambolim. E conta com o apoio das empresas 50 Sabores, Yozenn e Bellucci.

·     9ª Corridinha Iguatemi

Data: 29 de outubro (domingo)

Horário: 16 horas

Local: Estacionamento do Iguatemi – próximo ao lava jato

Inscrições: R$ 60,00 + 1kg de alimento não perecível, Park & Games

Retirada dos Kits: 27 e 28 de outubro, no Park & Games

 

* postado por Oswaldo Scaliotti

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Comarca de Maracanaú fará mutirão fiscal relativo a débitos de impostos e taxas municipais

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de outubro de 2017

As pessoas que têm débitos com o Município de Maracanaú podem regularizar a dívida durante mutirão de conciliação promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) daquela Comarca, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação ocorrerá de 13 a 17 de novembro, das 9h às 16h, no Fórum Des. Osmundo Pontes, e faz parte do Programa de Refinanciamento (Refis) 2017.

Os últimos detalhes foram definidos, nesta sexta-feira (06/10), durante reunião no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com a desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que gere a política de mediação e conciliação do Judiciário estadual. Participaram as juízas Andréa Pimenta Freitas Pinto (da 1ª Vara Cível e coordenadora do Cejusc de Maracanaú) e Regma Aguiar Dias Janebro (da 3ª Vara Cível, na qual tramitam as ações de execução fiscal), a procuradora do Município Melissa Guará e a servidora do Nupemec Adriana Saldanha.

Segundo a magistrada Regma Aguiar, estão aptos a fazer parte da pauta da Semana da Conciliação Fiscal processos envolvendo dívidas dos Impostos Territorial e Predial Urbano (IPTU) e sobre Serviços (ISS), das taxas e infrações de trânsito.

Os descontos nos juros e nas multas podem chegar a 100%, dependendo do caso. O pagamento pode ser feito de uma única vez ou em até 60 meses, com parcela mínima de R$ 100,00 (pessoas físicas) e de R$ 500,00 (empresas).

A juíza Andréa Pimenta informou que o Cejusc disponibilizará duas salas com quatro mesas, ao todo, para atendimento. A parte já sairá do local com o boleto impresso.

SERVIÇO

Evento: Semana da Conciliação Fiscal – Comarca de Maracanaú
Quem pode participar: Pessoas (físicas e jurídicas) com processo de execução promovido pelo Município de Maracanaú
Datas: 13 a 17 de novembro de 2017
Horário: 9h às 16h
Local: Cejusc da Comarca de Maracanaú – Fórum Des. Osmundo Pontes
Endereço: Rua Luiz Gonzaga Honório de Abreu, 80, Parque Antônio Justa, Maracanaú

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O Boticário cria tecnologia exclusiva para elevar sua maior marca masculina

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

19 de outubro de 2017

Com ingrediente ativo Goldsense, nova fragrância Malbec Gold aumenta o poder de atração do homem. Amadeirado quente e marcante complementa a linha de maior sucesso

 

Em time que está ganhando, se mexe, sim. O Boticário tirou de seu laboratório uma criação para melhorar o que já é um grande sucesso. A marca líder do segmento no país* apresenta Malbec Gold, que mantém o DNA consagrado de Malbec, com um toque amadeirado e quente, somado à exclusiva tecnologia Goldsense. A novidade chegou em 16 de outubro nas lojas da marca, no e-commerce e com as revendedoras.

Adicionado a uma rica combinação de notas amadeiradas e ambaradas, o ingrediente ativo Goldsense traz uma nova experiência de perfumação, aumentando o poder de atração dos homens**, sua autoconfiança e segurança. “Criamos uma fragrância envolvente e inovadora. Com a tecnologia, potencializamos a aura de sensualidade e o magnetismo de Malbec, que já é um grande sucesso”, diz o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. “Goldesense é resultado de uma combinação exclusiva de ingredientes, cuja fórmula está guardada a sete chaves na nossa fábrica. Mas os homens poderão usar e abusar dessa descoberta, testando e comprovando na pele o seu poder ao atrair ainda mais olhares para si e despertando imaginações”.

Desenvolvido em parceria com a casa de fragrância Symrise, Malbec Gold traz como destaque o âmbar, considerado o ouro líquido da perfumaria, combinado com a força das madeiras de Malbec. O resultado é um amadeirado quente, perfeito para o homem que quer se destacar por sua essência e autenticidade.

Assim como todos os produtos da linha, Malbec Gold tem como ingrediente o álcool vínico, que é macerado em barris de carvalho francês na fábrica do Grupo Boticário em São José dos Pinhais (PR). O Boticário foi a primeira empresa do mundo a utilizar esse tipo de álcool na perfumaria. Desde a criação de Malbec, em 2004, ele dá um toque especial e exclusivo às fragrâncias da linha.

Complementando a perfumação, Malbec Gold traz um Shower Gel 2 em 1, que limpa o cabelo e o corpo de forma prática, e Antitranspirante Aerosol com proteção de até 48 horas.

* Fonte: Kantar Worldpanel, Share Valor no Painel Nacional de Consumidores, Full Year 2016 – T.Fragrâncias

** Resultado comprovado em teste de eficácia percebida no público masculino. Entre os pesquisados, 75% afirmam que se sentiram mais atraentes utilizando a fragrância e 88% dizem se sentir mais confiantes.

 

Serviço:

Malbec Gold Desodorante Colônia, 100ml
Fragrância quente e intensa, com a exclusiva tecnologia Goldsense.
Preço: R$ 149,00

Shower 2 em 1 Cabelo e Corpo, 205g
Limpa os cabelos e o corpo de forma prática. Proporciona espuma cremosa e perfumada.
Preço: R$ 31,90

Antitranspirante Aerosol
Proteção intensiva por até 48 horas. Toque seco e fórmula que proporciona hidratação na pele e minimiza os resíduos brancos.
Preço: R$ 27,90

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem,
perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

 

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Seja Digital realiza mutirão de agendamento para retirada dos kits gratuitos nesta sexta-feira em Caucaia

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de outubro de 2017

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta sexta-feira (20) uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito aos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. A ação será realizada das 8h às 17h, no Projeto Casa Brasil, do bairro Araturi, em Caucaia.

Durante o evento, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV e agendar a retirada do kit gratuito. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros, e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades da região de Fortaleza podem acessar o sitesejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Mutirão de Agendamento em Caucaia
Data: 20/10/2017

Local: Projeto Casa Brasil – Araturi

Horário: 8h às 17

Endereço: Rua Santa Maria 35 – Esquina com a Av. São Vicente de Paula, bairro Araturi – Caucaia

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

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Especial Mês das Crianças: Atrações para o fim de semana no Shopping Parangaba

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de outubro de 2017

Como parte da programação especial para o mês das crianças, o Shopping Parangaba oferece neste fim de semana diversão para toda a família. As atrações contemplam: aula de Fitdance, teatro de bonecos, oficina de artes, brincadeira com animadores e muito mais.

No sábado (21), acontece aula de FitDance com professores credenciados. A atividade faz parte do “Parangaba e Saúde”, que tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos. A aula tem início às 10h30, no piso L1, e é gratuita.

No período da tarde, a criançada pode se divertir com as atrações do “Parangaba é Show”. Na programação estão: pintura de rosto, brincadeiras com animadores, teatro de bonecos com a peça: “As aventuras do Saci Pererê”, e oficina de artes para confecção de petecas. As atrações tem início às 16h, são gratuitas e acontecem no piso L1.

No domingo (22), os encantos do espetáculo teatral “Barbie Pop Star – O Musical” será apresentado pela Cia Mix da Alegria. A história poderá ser conferida às 17h, gratuitamente, também no piso L1.

Confira outras opções de lazer: 

Brinquedoteka

O espaço interativo que reúne brinquedos gigantes, com aproximadamente dois metros de altura, de jogos clássicos das décadas de 1980 e 1990. O espaço, também conta com dois grandes módulos, onde estarão os quatro videogames que marcaram época: Atari, Mega-Drive, Super Nintendo, Master System, todos prontos para serem jogados em televisores de 32 polegadas. A atração funciona de acordo com o horário de funcionamento do shopping (segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos das 14h30 às 20h30), no piso L1. O valor do ingresso é R$ 10,00 para cada 10 minutos de permanência.

Club dos Patins

A pista de patinação “Club dos Patins” está localizada no piso L2, e tem capacidade para receber até 50 patinadores, com idades entre 5 e 60 anos. Os ingressos para uso da pista custam R$ 10,00 por 30 minutos. Já aqueles que desejarem locar um patins e utilizar a pista pagam R$ 20,00 também por 30 minutos. A atração funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h30 e aos domingos e feriados das 14h às 20h30.

Clubinho do Mar

O Clubinho do Mar é um espaço de recreação totalmente dedicado aos pequenos. O espaço fica localizado no piso L2, ao lado da loja Riachuelo, e segue o horário de funcionamento do shopping. O valor é de R$ 36,00 por uma hora de permanência e R$ 18,00 o tempo mínimo de 30 minutos.

* postado por Oswaldo Scaliotti
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Livro “Líder de Resultado”, de Elias Leite, mostra a força e o papel da gestão focada nas pessoas

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de outubro de 2017

 

Lançamento do primeiro livro do médico e especialista em gestão será nesta quinta (19), na sede da FIEC. Obra reforça o entendimento de pessoas para o sucesso profissional, de autônomos a gestores de multinacionais.

 “Uma empresa é formada antes de tudo por pessoas”. “As pessoas fazem a diferença nos resultados de qualquer negócio.” “Empresas campeãs são formadas por seres humanos campeões.” Seja em um pequeno empreendimento bem sucedido ou em uma mega corporação de sucesso, essas frases tão simples e quase clichês fazem a diferença na hora de se buscar uma posição de destaque no mercado. E em todas elas o líder tem um papel fundamental para engajar as pessoas e alcançar os objetivos.

Em seu primeiro livro, Líder de Resultado – O poder da gestão que entende de gente, desenvolve pessoas e multiplica resultados” (Editora Gente), o médico e especialista em gestão empresarial e financeira Elias Leite compartilha as principais lições aprendidas em sua trajetória de liderança no mercado corporativo e apresenta estudos e práticas dos caminhos capazes de transformar um gestor sem intimidade com uma liderança proativa em um Líder diferenciado. O livro será lançado nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, às 19h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza.

“No livro do Elias, você aprende como lidar com conflito de gerações, decisões difíceis, promoções, feedbacks e demissões, e como fazer com que os seus parceiros de trabalho estejam sempre motivados a levar o negócio para o próximo patamar”, diz no prefácio o psiquiatra, escritor e palestrante Roberto Shinyashiki. “Líder de Resultado” é pautado em dez eixos principais que irão permear as 184 páginas da obra: Integração, Feedback, Valores e Cultura, Resiliência, Declínio, Worker Experience, Ética, Pessoas, Liderança e Inteligência Emocional. “Diferente do que muitos acreditam, o segredo do sucesso de um negócio está nas pessoas que fazem parte dele, e é exatamente esse quesito que mais precisa da atenção de um líder”, explica Elias Leite.

O desenvolvimento de pessoas, sabendo motivá-las nos momentos difíceis e incentivá-las a crescer cada vez mais nos momentos prósperos depende de variáveis interiorizadas no gestor dessas equipes. “Valores, educação, habilidade para comunicação, integridade, ética, autoconhecimento, entre outras. Essas variáveis são determinantes e a mudança para que elas ocorram são possíveis desde que o gestor queira aprender”, reforça o autor.

A jornada do sucesso

No caminho seguido pelos dez capítulos de “Líder de Resultado”, Elias Leite inicia mostrando como o gestor deve aprender a cuidar do seu negócio. A cultura da empresa e como o líder precisa fazer para que a empresa não fique apenas em sua cabeça vêm em seguida. A partir daí, o foco é diretamente nas pessoas e em como a gestão compartilhada pode ser a chave da longevidade de um negócio. Dois aspectos comportamentais decisivos são apresentados em capítulos específicos, a inteligência emocional e a resiliência. A satisfação do colaborador como diferencial competitivo e a relação com os resultados obtidos mostram o conceito aplicado na prática. O livro segue apresentando como a arte de inspirar pessoas tem ligação direta com os frutos colhidos na carreira e nos negócios. Mas toda liderança pressupõe o conhecimento ao dar feedback aos colaboradores como forma de garantir a continuidade no processo de evolução. O livro chega ao final abordando um assunto de suma importância no mundo corporativo, a Ética, o sentido da integridade.

No último capítulo, “Eu quero te ver bem”, frase utilizada por Elias como um mantra, o autor sintetiza o desejo de um país mais justo, com líderes melhores e verdadeiros em todos os setores, capazes de produzir resultados mais consistentes e sustentáveis. “Mas é também parte da minha contribuição para o desenvolvimento de lideranças empresariais, cuja missão é decisiva para o crescimento das pessoas e para o fortalecimento de suas organizações”, reforça o autor.

Ao final do livro, Elias Leite disponibiliza ao leitor o mapa mental com o modelo de gestão que deu origem à obra.

Sobre Elias Leite

Sócio–proprietário e diretor da clínica Otorhinos, diretor comercial da Unimed Fortaleza e conselheiro de Administração do Fundo de Pensão do Sistema Unimed, o médico Elias Leite tem dois MBAs pela FGV: “Gestão Empresarial” e “Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria”, além de cursos de gestão como “Gestão Avançada”, pela Fanor Business School, “Avaliação de Empresas”, pelo Insper, “A estratégia da Magia”, Disney, Orlando/USA e o APG Sênio, da Aman-key. Atua também como palestrante em desenvolvimento de pessoas e organizações.

Lançamento do livro “Líder de Resultado”, de Elias Leite

Local: Sede da FIEC (Avenida Barão de Studart, 1980, Aldeota – Fortaleza-CE)

Quando: 19 de outubro (Quinta-feira)

Horário: 19h30

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Primeira- Dama participa de atividades alusivas ao Dia da Criança na Unidade de Acolhimento do bairro Pici

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de outubro de 2017

Foram beneficiados cerca de 80 jovens, de 0 a 17 anos, abrigados nos quatro Centros de Acolhimento Institucionais da Capital

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, Carol Bezerra, em articulação com as Secretarias Municipais da Educação, dos Direitos Humanos e de Desenvolvimento Social, promoveu, nesta quarta-feira (18/10), programação alusiva ao Dia das Crianças na Unidade de Acolhimento do bairro Pici. Foram contemplados, pela iniciativa, cerca de 80 crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, abrigados nos quatro Centros de Acolhimento Institucionais da Capital.

Considerando aspectos prioritários para a construção de uma juventude digna, foram promovidas brincadeiras, atividades lúdicas, contação de histórias e distribuição de presentes. “Hoje é um dia de felicidade para estas crianças e para nós, que agradecemos toda a alegria recebida, principalmente, diante das novidades que estão em andamento. Cada vez que a gente vem aqui, é possível renovar as nossas forças. As crianças nos trazem alegria e esperança no olhar. Esta é a principal fase da vida delas. Continuaremos investindo para que elas continuem felizes”, afirmou Carol Bezerra.

Sílvia Amorim, coordenadora do Centro de Acolhimento 2, destacou a importância das ações desprendidas pela Prefeitura de Fortaleza, cujos resultados alcançam benefícios multissetoriais. “Este é um momento de encontro e de fortalecimento das amizades que existem entre as crianças dos quatro abrigos, que, muitas vezes, têm parentescos em comum. Todas as atividades que acontecem, sobretudo as promovidas pelas Secretarias da Prefeitura, promovem interação e benefícios posteriores, principalmente, em relação ao psicológico e ao social. No dia seguinte a esses eventos, por exemplo, a atmosfera é outra. Os lugares onde ficam as histórias, os brinquedos, os marcos e os reencontros ficam marcados e são muito importantes”, disse.

  1. K. S., de 9 anos, ao receber presentes e doces, comemorou a programação desenvolvida durante toda a tarde. “Estou muito feliz! Os brinquedos são divertidos, e as comidas são gostosas! Gostei muito dos carrinhos que ganhei. Vai dar para brincar bastante com os amigos”, comentou.

Atendendo à demanda previamente enviada pelas quatro Unidades de Acolhimento, foram concedidos, na oportunidade, quatro aparelhos novos de televisão de 40 polegadas, ampliando possibilidades de aprendizagem e de entretenimento. “A política voltada à criança, na gestão do prefeito Roberto Cláudio, é gerida de forma muito atenciosa. Os quatro abrigos receberam atenção especial este ano. Nós fizemos, também, nova pintura, aquisição de novos brinquedos e promovemos momentos de interação entre a Primeira-Dama, o Prefeito e os jovens. Estamos, ainda, tendo o cuidado de manter os abrigados na Escola e lutando para proporcionar a reinserção saudável de cada um deles no seio de suas famílias”, apontou o titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e de Desenvolvimento Social, Elpídio Nogueira.

 

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Cervejaria Ambev vai premiar empresas que economizarem água

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

18 de outubro de 2017

Companhia vai conceder incentivos entre R$ 5.000 e R$ 20.000 para micro, pequenas e médias empresas participantes do SAVEh, sistema que compartilha sua metodologia de gestão de eficiência hídrica

 

A Ambev vai premiar micro, pequenas e médias empresas que conseguirem reduzir o seu consumo de água. Os prêmios, entre R$ 5.000 e R$ 20.000, reforçam a iniciativa da cervejaria de incentivar outras companhias a preservar o recurso em suas operações. Concorrem ao prêmio empresas participantes do SAVEh (Sistema de Autoavaliação de Eficiência), uma plataforma online gratuita onde a Ambev compartilha sua experiência de gestão hídrica e ajuda as empresas a traçarem um plano de ação para redução do uso de água.

As empresas interessadas poderão concorrer ao Fundo Desafio SAVEh ou ao Prêmio SAVEh 2017. No Fundo, a Ambev vai conceder R$ 5.000 às organizações que alcançarem a implementação de 80% das ações que foram planejadas para 2017 por meio da plataforma e que apresentarem as melhores ações de gestão da água para 2018.

Já o Prêmio SAVEh vai reconhecer cinco empresas com boas práticas em melhoria de eficiência hídrica que tenham sido inspiradas pela utilização do sistema. Três delas vão dividir a premiação de R$ 45.000 como incentivo para aplicar em novas ações de eficiência hídrica da empresa, e todas as iniciativas serão filmadas e apresentadas em espaços do Fórum Mundial da Água 2018. Os prêmios serão de R$ 20.000, R$ 15.000 e R$ 10.000, respectivamente.

“O nosso objetivo com os prêmios é incentivar cada vez mais as empresas a compartilharem esse compromisso com a água, que é uma das nossas prioridades ambientais”, explica Andrea Matsui, gerente de relações corporativas da Ambev. A cervejaria é hoje referência mundial em economia de água. Nos últimos 14 anos, a companhia reduziu em 43% o consumo do recurso na produção de suas bebidas. Só no ano passado, a redução foi de 4,1% na comparação com 2015.

As inscrições para o Fundo Desafio SAVEh e o Prêmio SAVEh 2017 começam no dia 02 de outubro e ficam abertas até 1º de dezembro. Podem participar empresas com sede no Brasil e que tenham até 499 funcionários. Além disso, para concorrer é preciso estar com o cadastro, plano de ação e planilha de consumo de água atualizados na plataforma SAVEh. O regulamento completo e os formulários digitais para inscrição ficarão disponíveis no site da plataforma: www.saveh.com.br.

Mais sobre o SAVEh

O SAVEh é um sistema de autoavaliação de eficiência hídrica, que foi elaborado para auxiliar micro, pequenas e médias empresas a reduzirem o consumo de água em seu processo produtivo. Além de preservar o recurso, a plataforma também proporciona para as empresas benefícios como diminuição do custo de produção, aumento de competitividade, aumento da segurança hídrica da indústria e de sua cadeia produtiva e a manutenção de empregos.

A plataforma foi idealizada pela Ambev juntamente com a Fundação Avina, e tem como objetivo principal contribuir para aumentar a segurança hídrica no país. A iniciativa é um complemento ao compromisso que a cervejaria assumiu no Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), que reúne empresas comprometidas com o problema da escassez de água e da falta de saneamento em todo o mundo.

Sobre a Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, mais de 32 mil pessoas dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalham juntas para garantir momentos de celebração e diversão.

A Ambev é uma cervejaria inovadora, que busca sempre novos sabores e formas de surpreender seus consumidores. Além das melhores cervejas, o portfólio conta ainda com refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas como Antarctica, Brahma, Skol, Budweiser, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica e Do Bem.

Só em 2016, a cervejaria investiu cerca de R$2 bilhões no país. Mas também quer deixar um legado além dos investimentos. Para isso, conta com uma ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois a Ambev acredita que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

 

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AUDIÊNCIA PÚBLICA CRIA GRUPO DE TRABALHO PARA RETOMAR DESENVOLVIMENTO DA AGROINDÚSTRIA NO CEARÁ

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de outubro de 2017

Dentro do plano, o primeiro encaminhamento será um Mutirão de Renegociação”

Cirílo Vidal Pessoa, Presidente do Sindicato Rural de Quixeramobim, iniciou o debate da última terça-feira (17),durante Audiência pública na assembleia Legislativa, que tratou da atual situação das pequenas agroindústrias do Ceará, em razão da seca presente há seis anos no Estado. Por consequência, o setor vem gerando dispensa de mão de obra, queda na fabricação de produtos, perda de capital e crescimento de dívidas, que se acumulam nos bancos.

Durante a Audiência, foram debatidos três temas centrais: a renegociação das dívidas, a questão da revisão de multas na Semace, além de um plano geral de revitalização e desenvolvimento para agroindústria, que contemple um plano de valorização do produto interno.
Como encaminhamento, será realizado um “Mutirão de Renegociação” coordenado pelo BNB, e com a presença da FAEC, FIEC, EMATERCE, ADECE, ADAGRI, APRECI, FECAP e Secretarias de Agricultura Municipais. Para dar corpo a esse mutirão será realizado no próximo dia 23 de outubro, às 15h,  na FAEC, uma reunião para discutir o mapeamento das agroindústrias, além de analisar a representatividade do segmento de carne, mel, tilápia, camarão, carnaúba, leite, doce e frutas.

O deputado Carlos Matos, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional na Assembleia Legislativa, afirmou que o primeiro encaminhamento é o grande foco, uma vez que existem 130 mil operações de renegociação de dívidas para o setor da agropecuária como um todo a serem regularizadas, mas e até agora apenas 24 mil foram feitas. Na agroindústria são 236 operações contraídas de 1989 a 2016  somando um total de R$144 milhões.”O produtor que devia R$2.000,00 poderá quitar sua dívida com R$ 100,00, pagando uma taxa de adesão de R$4,00, ou seja, é preciso que haja um esforço multi-institucional para incentivar e dar condições as pequenas agroindústrias de regularizarem sua situação e voltarem a atuar. Será um grande avanço”, pontua Carlos Matos.

A meta ousada será fazer 80 mil operações até o dia 28 de dezembro deste ano. Para isso, será feito uma articulação com o Banco do Nordeste para analisar a viabilidade da meta.

Um outro encaminhamento foi a revisão das instruções normativas que regem as multas na Semace; para isso, foi formado um corpo técnico composto por jurídico e representantes da ADECE, FIEC e FAEC.

 

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PANETTONES DAS REDES EXTRA E PÃO DE AÇÚCAR DEIXAM AS LOJAS COM CHEIRINHO DE FIM DE ANO

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

18 de outubro de 2017

Primeiras fornadas mostram as novas delícias preparadas para as festividades de 2017

Aquele aroma típico das festas de fim de ano já toma conta das lojas Extra e Pão de Açúcar de todo o país. O motivo? Os primeiros panettones de fabricação própria – produzidos pelas padarias das duas redes, já começam a chegar às gôndolas, diariamente. Para este ano, novos sabores prometem conquistar os clientes das duas bandeiras.

A expectativa deste ano para o Extra e o Pão de Açúcar é crescer 10% em vendas da categoria de panettones fabricação própria, se comparado ao mesmo período do ano passado.

No Pão de Açúcar, os clientes poderão saborear o Panettone de Cocada (700g), a partir de R$23,90. Outra delícia da temporada de fim de ano é o Panettone de Limão com Merengue (600g), a partir der R$ 18,90.

Nas lojas Extra, dois sabores chegam para deixar as ceias de fim de ano ainda mais gostosas: Panettone Mousse de Avelã (600g), a partir de R$19,90 e Panettone Crocante com canela e Doce de Leite (600g), com preço sugerido de RS14,90.

As delícias não param por aí. Os clientes também encontrarão sobremesas de dar água na boca, como bolos e tortas. O Pão de Açúcar traz receitas deliciosas como os bolos de brigadeiro de ameixa (R$48,90); abacaxi e coco (R$39,90), e o bolo dos alpes (R$46,90). Ainda na carta de sobremesas a rede oferece a Carot cake de frutas (R$29,90), a torta de mousse de chocolate com nozes (R$58,90), além da sobremesa de frutas vermelhas (R$38,90).

No Extra, a variedade de bolos também faz os clientes sentirem o cheirinho bom que vem do forno. Bolos fresquinhos de frutas vermelhas (R$39,90), de doce de leite com coco (R$39,90), bolo de mousse de chocolate (R$45,90), e os indianos com nozes e banana (R$26,90) e com frutas e nozes (R$26,90) são uma ótima pedida para o café da manhã e para um lanche saboroso. Outra opção de sobremesa é a Torta de dois chocolates com nozes, a partir de R$36,90.

 

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​Inscrições para a 9ª Corridinha Iguatemi seguem até este domingo (22)

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de outubro de 2017

Despertar o espírito esportivo nas crianças, com uma vida ativa e cheia de saúde é objetivo comum em diversos pais. Para estimular ainda mais os pais e os pequenos, o Shopping Iguatemi promove há 9 anos a Corridinha Iguatemi, com percursos variando de 50 a 150 metros, voltados para atletas mirins de 4 a 12 anos. A prova, que no passado contou com 1 mil participantes, acontecerá às 16 horas do dia 29 de outubro (domingo). As inscrições podem ser feitas até este domingo (22), no Parks & Games, e custam R$ 60,00 + 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Lar Torres de Melo.

A movimentação tem início já às 15 horas, com atividades físicas, recreação, músicas infantis e brincadeiras, tudo para já esquentar a criançada e os parentes que prestigiam seu filho (a), neto (a) ou sobrinho (a). Os pequenos atletas receberão kits com mochila, camisa, número de peito, brindes e lanches. A entrega dos kits serão nos dias 27 e 28 também no Park & Games.

“É sempre uma alegria proporcionar um momento de integração entre pais e filhos envolvendo a atividade física. Todos se divertem e todas as crianças, sem exceção saem do evento com uma medalha de participação para começar a colecionar”, diz a gerente de marketing, Rachel Mendonça. Com premiações de medalhas para todos os participantes, o evento, esperado também pelos pais, que vibram com o esforço dos filhos e se divertem ao os verem cruzando a linha de chegada, é voltado para crianças entre 4 e 12 anos.

A 9ª Corrida Iguatemi tem como patrocinadores as marcas: Engenhoca, Parks & Games, Naturágua, Clube das Estrelinhas, Unimed e Bambolim. E conta com o apoio das empresas 50 Sabores, Yozenn e Bellucci.

·     9ª Corridinha Iguatemi

Data: 29 de outubro (domingo)

Horário: 16 horas

Local: Estacionamento do Iguatemi – próximo ao lava jato

Inscrições: R$ 60,00 + 1kg de alimento não perecível, Park & Games

Retirada dos Kits: 27 e 28 de outubro, no Park & Games

 

* postado por Oswaldo Scaliotti