Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Unifametro recebe 26 estrelas do Guia do Estudante

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de Janeiro de 2019

 O Centro Universitário Fametro (Unifametro) recebeu da publicação do Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, 26 estrelas para oito cursos. São eles: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Licenciatura em Educação Física, Serviço Social e Sistema da Informação foram avaliados como bom a ótimo. A quantidade de estrelas aponta a qualidade do curso, indo de uma escala de “bom” a “excelência”.

A publicação, que elege os melhores cursos superiores do país, visa auxiliar alunos que pretendem ingressar em um curso superior. O resultado é divulgado anualmente e a análise é feita com base em uma média que avalia três critérios: projeto didático-pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

A reitora da Unifametro, Christianne Melo, destaca que essa não é a primeira vez que os cursos da Instituição são estrelados pela pesquisa, o que reforça o comprometimento e qualidade de ensino da IES. “Esta é a segunda vez que a faculdade é classificada pela publicação, que é uma importante fonte de consulta para o aluno que se prepara para escolher seu curso e sua faculdade. Esse reconhecimento vem confirmar todo o trabalho desenvolvido pelos professores e coordenadores, e atestar nosso compromisso em oferecer educação de qualidade para nossos estudantes.”

Publicidade

Indigo Mood, Oscar Arruda e Arquelano se apresentam na Casa da Vila nessa quinta-feira (17)

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de Janeiro de 2019

O indie pop da banda cearense Indigo Mood volta à Casa da Vila, nessa quinta-feira, 17/01/19, a partir das 18h. Na ocasião, o público vai ter a chance de conferir os dois singles recém-lançados do grupo, ‘I Couldn’t Help Giving a Try’ e ‘Once Again’, que, juntos já vêm passando de 20.000 execuções no Spotify. Além disso, a noite conta com a presença do artista Oscar Arruda, que toca na íntegra o disco Egomaquia. Já a abertura do evento fica por conta do eletrônico experimental da Arquelano, que mistura elementos minimalistas da música eletrônica com MPB, Pop, entre outros estilos.

SINGLES

Produzido em parceria com o instrumental post-rock de Astronauta Marinho, a música Once Again (bit.ly/indigoSingleOA) foi composta por Leonardo Mendes, que também assina a produção ao lado de Guilherme Mendonça e Felipe Couto. A canção reflete sobre microrrelacionamentos, em que o eu-lírico se apega a relações em que o intento par romântico não tem as mesmas intenções afetuosas, mas, ao mesmo tempo, não tem a responsabilidade emocional de se afastar. “A reincidência dessa questão, como que acontecesse em ciclos, é percebida, por exemplo, no primeiro verso e no próprio nome da faixa”, explica Leonardo Mendes.

Já o single I Couldn’t Help Giving a Try (http://bit.ly/indigoSingleICHGAT), composição de Leonardo Mendes e que também foi produzido por ele em parceria com Guilherme Mendonça e Felipe Couto, tem fortes influências de Connan Mockasin, Wilco e The Neighborhood, versa sobre a ressaca de um romance mal sucedido. “A letra traz essa pessoa que já tinha consciência do insucesso, mas que não podia ter deixado de tentar, como sugere o título-refrão”, diz Leonardo.

Sobre a Indigo Mood

A Indigo Mood surgiu em julho de 2017, quando estrearam no festival Garage Sounds como uma opção Indie num line-up majoritariamente metaleiro. Em 2018, a banda passou a integrar o selo Fiasco Records, de João Pessoa, e lançou dois singles, que já se aproximam das 10.000 execuções no Spotify. Em maio, o grupo lançou o primeiro EP, “Good Friend, Bad Lover”, produzido em conjunto com Matheus Brasil (produtor musical no Salaquar Estúdio e baterista do Projeto Rivera), que também assinou a mixagem e masterização.

Ao longo deste ano, a Indigo Mood fez vários shows em Fortaleza, como Órbita Bar (Cabeçada), Casa da Vila, Moto Libre, Praça Verde (Garage Sounds), Café Couture, Armazém (abrindo para Lagum), Berlinda, dentre outros. No segundo semestre, a banda se apresentou em João Pessoa e fez uma mini-turnê em São Paulo, inclusive se apresentando no festival A Porta Maldita, organizado pela equipe da tradicional Casa do Mancha.

Serviço: Indigo Mood + Oscar Arruda + Arquelano

Dia: 17/01/19 –  quinta-feira

Horário: 18h

Local: Casa da Vila – R. Torquato Aguiar, 50

R$ 10

Publicidade

Ferrovia Eyewear presenteia famosas durante evento em São Paulo

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de Janeiro de 2019

A grife de óculos, Ferrovia Eyewear, chamou atenção de famosas, durante evento em São Paulo, realizado pela promoter Andréa Guimarães. Conhecida no cenário nacional por promover festas para a alta sociedade, Andréa realizou a quinta edição da sua festa anual de confraternização entre amigas.

O evento aconteceu no espaço no Espaço Vila Primavera e movimentou a agenda das famosas.

Cerca de 60 celebridades, entre elas, Fernanda Keulla, Ticiane Pinheiro, Isabella Fiorentino foram presenteadas por grandes marcas de produtos de beleza, moda e gastronomia. Entre os mimos, um que chamou a atenção das convidadas e fez o maior sucesso foram os óculos de sol da Ferrovia Eyewear. Personalizados e exclusivos para cada formato de rosto, as peças caíram na graça das homenageadas ao serem surpreendidas com uma fotografia delas em formato real com o acessório aplicado: uma case para IPad e um mouse pad, além de um óculos exclusivo.

Os mimos movimentaram as redes sociais das celebridades. “Foi um prazer participar desse lindo evento presenteando cada convidada de maneira exclusiva e criativa”, ressaltou a diretora de marketing da grife, Clecilda Beserra.

leia tudo sobre

Publicidade

Vila Azul do Mar tem programação musical variada com pop rock, axé, forró e atrações infantis

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

15 de Janeiro de 2019

Seguindo com a programação especial de férias, a Vila Azul do Mar, centro de convivência do Beach Park, oferece, durante toda a semana, mais uma série de atrações culturais gratuitas, que vão do forró ao rock nacional e divertirão toda a família. Já nessa terça-feira (15), iniciando a semana com muita animação, Waneza Menezes e Banda levam os sucessos do forró para o palco da Vila, animando o espaço e convidando os visitantes para dançar.

Na quarta (16), a cantora Letícia Ibipina encanta o público com o melhor da Música Popular Brasileira (MPB). Na quinta (17), é dia de axé com o cantor Cellinho de Queiróz. Na sexta (18) e no sábado (19), o pop rock nacional e internacional toma conta da Vila com a apresentação das bandas Free HallNew Vinyl O Verbo. Já no domingo (19), é dia de programação para os pequenos com a banda infantil Aquarelinha e o mágico Éflem.

Serviço – Programação Vila Azul do Mar

Terça-feira (15/01)

20h – Waneza Menezes e Banda

Quarta-feira (16/01)

20h – Letícia Ibipina

Quinta-feira (17/01)

20h – Cellinho de Queiróz

Sexta-feira (18/01)

20h – Free Hall

Sábado (19/01)

17h – New Vinyl

20h – O Verbo

Domingo (20/01)

17h – Aquarelinha

20h30 – Éflem

Endereço: Av. dos Golfinhos, 11 – Porto das Dunas

Acesso gratuito

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o empreendimento Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 180 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 19 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Também foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017 e foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio GPTW. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio e a TV Beach Park; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio; e a recente criação do Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado. Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park possui um reconhecimento internacional de gestão ambiental, o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Publicidade

M. Dias Branco conclui a fase piloto do Programa Germinar com a manutenção de oito startups

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de Janeiro de 2019

As empresas selecionadas se manterão como fornecedoras ou parceiras da companhia, em projetos de novos negócios, marketing, ingredientes e processos

 

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, reconhecida em todo o Brasil a partir das marcas Adria, Fortaleza, Isabela, Vitarella e Piraquê, conclui a fase piloto do Projeto Germinar, com a manutenção de oito startups. Após análise criteriosa das propostas e resultados apresentados, as empresas Bioinfood, Celivita, Mandala, Noviga, Postmetria, Snapcart, Winwin e xGB foram selecionadas, aptas para futuras oportunidades e estabelecimento de contratos de negócios com a companhia.

O Germinar foi dividido em duas categorias: inovações nos negócios atuais e inovações para novos negócios, com sete desafios: ingredientes e processos; embalagens; trade marketing; comunicação e mídia; fidelização; comunicação com a equipe e novos negócios. Entre 27 e 31 de agosto, as onze startups previamente selecionadas receberam os desafios detalhados e, a partir disso, com as equipes da M. Dias Branco, desenvolveram propostas de trabalho e executaram os pilotos até o dia 29 de novembro, quando foram apresentadas para a diretoria da companhia.

“A manutenção dos parceiros levou em consideração a aplicabilidade das soluções oferecidas pelas startups para a M. Dias Branco, a sintonia com a visão de negócios da companhia, o engajamento e o conhecimento técnico do parceiro, além de como essas empresas influenciam a sociedade”, explica Fabio Cefaly, Diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores e um dos responsáveis pelo Germinar.

A troca de experiências e de conhecimento com empresas iniciantes e de menor porte foi tão positiva, que a companhia estuda a possibilidade de manutenção do programa, alinhada à estratégia de inovação estabelecida. “O Germinar representa uma cadeia de aprendizado, pioneiro e muito vencedor no ecossistema de inovação. Ao mesmo tempo em que nossos colaboradores tiveram a oportunidade de entrar em contato com o ambiente de foodtech de maneira ágil e intensa, as startups ganharam experiência, a partir de nossos processos de mentoria e acompanhamento de projetos, além da possibilidade de  escalonar a produção junto do nosso time e fábricas”, ressalta Fernando Bocchi, Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da M. Dias Branco e responsável pelo Programa Germinar.

A M. Dias Branco acredita na importância da inovação para a sustentabilidade do negócio e tem como um dos direcionamentos estratégicos lançar produtos com foco em saudabilidade, nutrição, praticidade, indulgência e acessibilidade para todos.“ Neste contexto, as startups selecionadas a partir do programa Germinar têm muito a colaborar, em projetos que incluem também a otimização de processos e a redução de custos”, conclui Cefaly.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Publicidade

Faculdade CDL oferece cursos de férias com desconto de 50%

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de Janeiro de 2019

 

A promoção “Estudante Paga Meia” é válida para estudantes de todas as instituições de ensino nos cursos do mês de janeiro

 

Férias também é tempo de adquirir novos conhecimento. A Faculdade CDL oferta, neste mês de janeiro, seis cursos de extensão para habilitar estudantes e profissionais que buscam desenvolver competências de liderança, além de aprimorar habilidades para a tomada de decisão e aperfeiçoar a capacidade gerencial e visão de negócio. Os cursos serão realizados entre os dias 14 e 31 de janeiro, das 18h30 às 21h30, com desconto de 50% para quem é estudante da Faculdade CDL ou de outras instituições de ensino.

O primeiro curso a ser realizado é Imersão no Excel, entre os dias 14 e 31 de janeiro (de segunda-feira a quinta-feira). O objetivo é capacitar os participantes a usarem desde as ferramentas mais básicas às avançadas do Excel na prática, fomentando seus conhecimentos sobre a ferramenta para utilizá-la no cotidiano do trabalho.

O próximo curso é Vendedor Exponencial, será realizado entre os dias 15 e 17 (terça-feira a quinta-feira). Trata-se de uma formação com o objetivo de analisar a atual conjuntura de mercado bem como as necessidades dos consumidores e trabalhar o perfil do vendedor que deve atender as novas demandas.

Dos dias 21 a 24 e 28 a 31 serão realizados três cursos: Assistente de Departamento Pessoal, Analista Financeiro e Gerência de Loja.

O curso Assistente de Departamento Pessoal tem o intuito de proporcionar o desenvolvimento de competências para interessados em saber as rotinas de departamento pessoal de acordo com as orientações da legislação trabalhista, além de fazer com que o participante termine o curso apto a fazer qualquer procedimento relacionado ao departamento pessoal.

O curso Analista Financeiro vai apresentar um panorama dos cenários da economia brasileira, mercado financeiro e de crédito. É um curso que tem uma abordagem centrada nos reais desafios das decisões financeiras, com o propósito de capacitar os profissionais nos principais fundamentos do mercado financeiro, na prática do dia a dia.

A formação Gerência de Loja tem o objetivo de fornecer informações para a operacionalização diária de pequenos negócios, dotando os participantes de conhecimentos e atributos para o bom gerenciamento de suas demandas, voltado para as atividades do ramo varejista.

Já o curso Marketing de Conteúdo acontecerá entre os dias 21 e 25 de janeiro (segunda-feira a sexta-feira). O propósito é orientar os profissionais a criarem estratégias e planos de ações consistentes para obterem resultados com conteúdo e de acordo com os objetivos do negócio, já que é um meio em que as organizações utilizam para conquistar a mente e o coração das pessoas.

As inscrições para todos os cursos devem ser feitos pelo site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br).

Publicidade

Ludmilla, Hungria e Dennis DJ abrem segunda edição do I´Music

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

14 de Janeiro de 2019


Fenômenos das redes sociais, cantora, rapper e DJ são atrações do primeiro dia do I´Music nesta sexta-feira, dia 18

Juntos, eles reúnem quase 20 milhões de seguidores em seus perfis no Instagram, 12 milhões de inscritos em seus canais no Youtube e outros milhares de ouvintes em plataformas como Spotify. Juntos, eles prometem agitar a primeira noite do I´Music, que chega nesta sexta-feira, 18, à tão aguardada segunda edição. O festival de música é uma realização do Shopping Iguatemi Fortaleza e movimentará Fortaleza nos dias 18, 19 e 20 de janeiro reunindo dez cantores e bandas nacionais, nos três dias de evento, além de DJs, espaços com roda gigante e experiências sensoriais, repetindo o sucesso da edição de estreia.

As atrações do primeiro dia de I´Music fazem sucesso entre o público jovem. Abrindo a noite, subirá ao palco a cantora Ludmilla, conhecida como MC Beyoncé. Com apenas 23 anos, a carioca virou sensação do pop/funk graças a uma voz potente, muito carisma e total irreverência. Com um vídeo postado no Youtube, quebrou recordes de visualizações e trouxe à cena um novo talento do funk do Rio de Janeiro.

O segundo show da noite será o happer Hungria e promete ser um espetáculo à parte, cheio de hits, efeitos visuais e sonoros, além de homenagens a outros nomes da música nacional e de muitos passos de break. As rimas bem escritas levaram o artista a virar um dos rappers mais influentes no Brasil e colecionar parcerias com nomes como Lucas Lucco e Gusttavo Lima.

Fechando a noite, o I´Music traz o Dennis DJ. Atualmente, ele é o quarto artista mais ouvido no Brasil e está no Top 500 do mundo, segundo o Spotify. Ele deve balançar o público com hits como Só Você e Agora é Tudo Meu, último lançamento do artista, gravado ao lado de Kevinho. Para fechar a noite, subirá ao palco a cantora Ludmilla, conhecida como MC Beyoncé. Com apenas 23 anos, a carioca virou sensação do pop/funk graças a uma voz potente, muito carisma e total irreverência. Com um vídeo postado no Youtube, quebrou recordes de visualizações e trouxe à cena um novo talento do funk do Rio de Janeiro.

Ingressos com preço acessível para quem compra no Iguatemi

Os ingressos já podem ser adquiridos nos dois quiosques do festival, localizados próximos à Zara Home e à Casa dos Relojoeiros. O ingresso para cada dia do I´Music custa R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia). Para esta segunda edição, o Iguatemi Fortaleza oferece aos seus clientes uma oportunidade diferenciada de unir as compras de final de ano com a possibilidade de assistir aos grandes shows. A cada R$ 150 em compras no Iguatemi o cliente poderá comprar até dois ingressos a R$ 50,00 cada.

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 35 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Publicidade

NRF apresenta inovações tecnológicas, mas traz as pessoas  como prioridade para o futuro do varejo

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

14 de Janeiro de 2019

Multicanalidade, e-commerce, diversidade, liderança e a importância do capital humano marcaram os debates do primeiro dia da feira em Nova Iorque

O primeiro dia da NRF Big Show 2019, em Nova Iorque, ofereceu uma maratona de palestras para os participantes. No palco principal da feira, líderes das principais redes varejistas do mundo apresentaram as experiências de sucesso em suas lojas e trouxeram reflexões importantes sobre diversidade, multicanalidade, e-commerce e futuro do varejo. No entanto, a prioridade das discussões são as pessoas. As inovações tecnológicas pelas quais o varejo vem passando ao longo dos anos trazem os seres humanos como foco principal.

A edição deste ano do evento promete justificar o título de maior evento do varejo mundial reunindo participantes de todos os continentes para discutir as principais tendências que impactam as relações de consumo, sejam produtos ou serviços, físicos ou digitais, em larga ou pequena escala, locais ou globais. “A feira tem o tamanho de quatro campos de futebol, mais de 700 expositores e esperamos reunir mais de 30 mil pessoas”, afirmou Christopher Baldwin, presidente do Conselho da NRF.

Baldwin abordou dois aspectos interessantes para o varejo: a representatividade do comércio no mercado de trabalho, uma vez que uma em cada quatro pessoas nos Estados Unidos trabalha no setor; e a tecnologia dando a transparência necessária para o consumidor, que busca cada vez mais informações.

A segunda palestra teve o tema “Como os colaboradores da sua loja podem ser decisivos em sua estratégia de transformação da experiência do cliente”, com os especialistas Doug Stephens e Elizabeth Thompson. O destaque ficou na afirmação de que hoje o varejo vende valor e conexão humana e que as pessoas não querem fazer compras, e sim conexões. “As empresas precisam perceber que a transformação também ocorre no seu ambiente interno. Existe uma nova forma de trabalhar. É preciso criar engajamento, conexão e transparência nas equipes de trabalho, e ao mesmo tempo monitorar os resultados obtidos pela empresa.”

O terceiro palestrante trouxe um tema bem instigante: “Reestocando o futuro: o insaciável apetite Kroger para jogar e vencer o jogo a longo prazo”. Rodney MCMullen, presidente do Conselho e CEO do Kroger, apresentou o case da empresa com diversos insites, dentre eles, o fato dos consumidores quererem tanto o varejo online como o offline, não fazendo distinção entre os mesmos, uma vez que o objetivo é cumprir com suas necessidades. A experiência é que vai fazer a diferença neste contexto, explica o CEO.

Rodney MCMullen disse ainda que os consumidores buscam simplicidade. E a partir desse entendimento, a empresa resolveu criar a linha de produtos “simple truth”. “As pessoas não querem ver rótulos para saber o que estão ingerindo, assim só precisam ler a palavra ‘simple truth’ para saber o que o produto carrega, sua credibilidade. Acreditamos no orgânico, na fonte dos alimentos e na alimentação saudável”, argumentou.

A palestra seguinte trouxe Lee Peterson, executivo da WD Patners, com o tema do “Apocalipse à Relevância:  o que atrai os consumidores às lojas físicas nesta era digital.” Peterson comentou o resultado de uma pesquisa feita com quatro mil consumidores após o fechamento de mais de 15 mil lojas nos últimos três anos nos Estados Unidos. O levantamento indicou que entre os nativos digitais, ou seja, pessoas na faixa de 29 anos, 78% responderam que o que influenciaram a sua visita em um desses espaços era que o mesmo fosse um food hall, espaço que vai além de uma praça de alimentação, um local de socialização. Já os imigrantes digitais, ou seja, com mais de 45 anos, 75% disseram que iriam para uma farmers markets (mercados agrícolas).

O executivo ressalta que a compra como concebíamos acabou. “Assim mais do que nunca temos que ter o melhor atendimento e experiência, seja online ou offline. As pessoas não têm que precisar ir na loja, tem que querer ir na loja,” concluiu.

Temas – O evento terá mais de 100 palestras e apresentações divididas nos três dias de programação oficial. As principais palestras da NRF 2019 foram classificadas de acordo com o seu foco, resultando em trilhas que contemplam seis grandes temas: Operacional, Experiência do Consumidor, Propósito, Global, Comunidade, Talento.

Publicidade

Colaboradores do grupo Aço Cearense aprendem sobre arboviroses e como eliminar focos do Aedes Aegypti

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

14 de Janeiro de 2019

O período chuvoso vem chegando e com ele as arboviroses, doenças transmitidas por insetos, que se proliferam em maior número nessa época do ano. Para ajudar seus colaboradores a entender melhor sobre as doenças, suas formas de transmissão e como se proteger, o Grupo Aço Cearense promoveu um ciclo de palestras sobre o assunto.

Dengue, Zika e Chikungunya foram os temas abordados pela médica do Trabalho, Fernanda Rocha, e os enfermeiros da Medicina Preventiva do Hapvida, Leonardo Cardoso e Maria Janaína Marques. Para os participantes foi muito importante saber como proceder nessa época em que as doenças são mais frequentes em nossa cidade. “A palestra foi importante porque trouxe mais conhecimento para a gente se cuidar e se prevenir das doenças”, disse André Freitas, colaborador da área de Serviços, da Aço Cearense Comercial.

A última palestra aconteceu no dia 11 de janeiro e contou com a presença de 150 colaboradores. Segundo Katarina Lima, técnica de Enfermagem do Trabalho da Aço Cearense Industrial, a palestra possibilitou aos colaboradores o aprendizado sobre o cuidado com os ambientes doméstico e empresarial para eliminação dos focos dos mosquitos, ajudando a manter a saúde de todos. “Nosso objetivo é conscientizar os colaboradores sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e reforçar medidas de prevenção que envolvem a eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor”, explicou Katarina.

Publicidade

Open Day Havaiano

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

14 de Janeiro de 2019

 A Rede Selfit de Academias promove, sábado (19.01), o Open Day em mais de 42 unidades em operação pelo país. Neste dia, o tema será Festa Havaiana e os colaboradores  incentivam que as pessoas apareçam caracterizadas. Será um dia inteiro de portas abertas para quem quiser conhecer a academia. No Open Day, que acontece uma vez por mês, será oferecido aulas coletivas diversas, além dos espaços de musculação, funcional, Hiit e cardio. O público pode usar a unidade que quiser, sem adesão, sem matrícula, sem mensalidade ou pagamento de diária. Para participar, basta trazer um documento oficial (identidade, habilitação, passaporte) com foto, ter a partir de 16 anos, vestir roupas leves e tênis. A Selfit funcionará no horário normal de cada unidade. . Para consultar a localização da unidade mais próxima de você basta entrar no www.selfitacademias.com.br

Publicidade

Open Day Havaiano

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

14 de Janeiro de 2019

 A Rede Selfit de Academias promove, sábado (19.01), o Open Day em mais de 42 unidades em operação pelo país. Neste dia, o tema será Festa Havaiana e os colaboradores  incentivam que as pessoas apareçam caracterizadas. Será um dia inteiro de portas abertas para quem quiser conhecer a academia. No Open Day, que acontece uma vez por mês, será oferecido aulas coletivas diversas, além dos espaços de musculação, funcional, Hiit e cardio. O público pode usar a unidade que quiser, sem adesão, sem matrícula, sem mensalidade ou pagamento de diária. Para participar, basta trazer um documento oficial (identidade, habilitação, passaporte) com foto, ter a partir de 16 anos, vestir roupas leves e tênis. A Selfit funcionará no horário normal de cada unidade. . Para consultar a localização da unidade mais próxima de você basta entrar no www.selfitacademias.com.br