Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

SENAI/CE e INACE desenvolvem projeto apoiado pela FINEP

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de Abril de 2019


No dia 18/3, a equipe do SENAI Ceará foi realizar na INACE a primeira medição para acompanhar a reforma da embarcação onde será instalado o sistema de posicionamento dinâmico para embarcações de pequeno porte para apoio marítimo. Esse projeto tem como objetivo desenvolver equipamentos, dispositivos e softwares do projeto de uma embarcação de apoio marítimo, voltada para mergulho, operando com posicionamento dinâmico. O desenvolvimento do projeto é uma necessidade das indústrias petrolíferas nacionais para a inspeção e manutenção subaquáticas de unidades marítimas.

O projeto foi aprovado no Edital de Cooperação IPCTS-EMPRESAS – NAVIPEÇAS – 01/2013 com recursos de subvenção aportados pela FINEP. Em 2018 teve um artigo aprovado no 27º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore promovido pela SOBENA.

Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

leia tudo sobre

Publicidade

Crianças vão comemorar a Páscoa com “Caça aos doces” no Shopping Iguatemi Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de Abril de 2019

A Páscoa mobiliza a criançada muito por conta da tradição de comer ovos de chocolate. A expectativa costuma virar realidade no domingo, quando elas são presenteadas com deliciosas guloseimas. Sabendo disso, o Shopping Iguatemi Fortaleza vai celebrar a data junto aos pequenos no próximo dia 21 de abril (domingo) com a “Caça aos Doces”. A busca pelas gostosas surpresas vai começar na praça da expansão, a partir das 17 horas.

Todas as crianças que estiverem no shopping podem participar. Para isso, basta estar no local no horário de saída trazendo apenas a animação e a curiosidade. Os pequenos vão receber uma sacola personalizada e poderão tirar fotos com o coelhinho da Páscoa e outros personagens do imaginário infantil, que serão os responsáveis por guiar a aventura.

A ação terá todo suporte para garantir a segurança e alegrias das crianças. A “Caça aos Doces” vai passar pelo Clube das estrelinhas, Parque Bambolim, Skyler Jr, Doc Doc, Take a Nap, Coisas di Maria, Tyrol e Puket.

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 37 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados de área. Por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Publicidade

SENAI ISTEMM recebe equipe do SEBRAE Ceará

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de Abril de 2019


No último dia 12/4, a equipe do Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecância (ISTEMM) recebeu representantes do SEBRAE Ceará – Regional Fortaleza, para apresentar a estrutura local e seu portfólio, com objetivo de potencializar a atuação da unidade, além de identificar novas oportunidades de serviços para os empreendedores cearenses se beneficiarem com a parceria.

O coordenador de serviços técnicos e tecnológicos em consultoria, João Luís Giffoni e a analista Camila Forte, do ISTEMM, acompanharam a equipe do SEBRAE Ceará, formada pelos analistas Remigio Neto e Paulo Sérgio e pelo articulador Silvio Moreira.

Durante a visita, ainda foi realizado o alinhamento para melhorias do SEBRAETEC, programa no qual o SEBRAE subsidia 70%do valor de projetos de inovação. Nesse projeto, o SENAI Ceará atende de forma exclusiva a indústria, fomentando o empreendedorismo e inovação nas pequenas empresas.

Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

Publicidade

Concurso de K-pop, atrações infantis e outras atividades marcam final de semana no Shopping Parangaba

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de Abril de 2019

O feriadão de Páscoa terá diversão garantida no Shopping Parangaba. No sábado, 20, a programação para a criançada conta com animadores, pintura facial, brincadeiras, músicas, teatro de bonecos “A fábrica de chocolates da Vovó Coelha” e oficina de artes para confeccionar óculos de coelhinhos. A atração acontece das 16h às 20h, no espaço Parangaba é Show, piso L2, gratuitamente.

No domingo, 21, a Cia Mix da Alegria traz ao Shopping Parangaba a peça “A Fábrica de Chocolate do Sr. Coelho”. A atração também é gratuita e acontece às 15h, no espaço Parangaba é Show, piso L2.

Para animar ainda mais a programação de domingo, o shopping vai receber o concurso de K-pop (música pop coreana) no cenário Geek Play. O evento conta com a participação de Iago Aleixo, da Banda Wise. O evento começa às 15h, com as últimas inscrições dos participantes. A previsão é que o resultado seja divulgado às 19h, premiando os três primeiros colocados: R$ 300,00 e Controle Ps4 (1º lugar); R$ 200,00 e Battlefield 5 (2º lugar) e R$ 100,00 e Fifa 19 (3º lugar).

Geek Play

O Geek Play é um cenário interativo que reúne jogos, estátuas cenográficas e arena just dance. Quem gosta de registrar uma boa foto pode aproveitar os cenários que estão disponíveis: “Happy Potter em O Cálice de Fogo” e “As Relíquias da Morte”, e o “Trono do Rei dos Sete Reinos” da série Game of Throne, o conhecido Trono de Ferro. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos das 13h às 21h. O equipamento fica localizado na praça central, piso L1. Gratuito.

Inflável Safari

Uma mega piscina de bolinha inflável está no Shopping Parangaba. A atração fica localizada no piso L1, e funciona de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos de 13h às 21h. O valor é de R$ 20,00 para vinte minutos e R$ 1,00 a cada minuto adicional.

Publicidade

Oi leva solução de conectividade e IoT para o campo

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de Abril de 2019


× Companhia firma contrato com a AMAGGI, empresa brasileira do Agronegócio com sede em Cuiabá;

× Através da conectividade e equipamentos acoplados em tratores, empresa consegue automatizar processos de plantação, cultivo e colheita de soja com foco no aumento da produtividade;

× Mercado de agrobusiness passa a ser estratégico para a companhia que possui portfolio integrado e completo de soluções digitais para o campo

A Oi passa a atuar no mercado agrobusiness levando solução de banda larga e de IoT (Internet of Things) para a AMAGGI, uma das empresas líderes do Agronegócio na América Latina, com atuação em sete países através da produção e comercialização agrícola, em logística e energia. Com projeto piloto já em atividade em uma das fazendas da companhia localizada na cidade de Sapezal, no estado de Mato Grosso, a AMAGGI traz inteligência para o seu negócio com a obtenção de informações em tempo real via solução de IoT, conectando o maquinário presente na sua lavoura à rede da Oi para melhoria de processos e aumento da qualidade na operação. Como benefícios, a AMAGGI adquire melhor gestão dos ativos espalhados em campo e a possibilidade de criar uma rede integrada de sensores e dispositivos remotos. Em fevereiro deste ano, ambas as empresas celebraram contrato, sendo a Oi responsável por fornecer e gerenciar a conectividade e os dispositivos encarregados de transmitir os dados do campo à sede da fazenda. Com isso, a Oi passa a atuar de forma estratégica no setor de Agronegócio ao fornecer soluções digitais com foco no aumento da produtividade no campo.

Com direito ao uso exclusivo da frequência 450 MHz nos estados de MT, MS, GO, DF e RS, faixa de fundamental importância para a integração da área rural brasileira ao universo do IoT visto sua melhor performance para transmissão de dados, a Oi leva conectividade à fazenda Tucunaré, da AMAGGI, uma propriedade de 87,6 mil hectares, localizada a cerca de 500 km de Cuiabá, garantindo a cobertura de 70 quilômetros de diâmetro na área de plantio. As soluções da Oi possibilitam o acesso e o envio de informações online, remotamente, para os implementos agrícolas plugados à rede, permitindo o monitoramento do comportamento e produção da plantação e colheita de soja, milho e algodão. A atuação mais ágil e proativa na prevenção de falhas e sobreposições das operações, evitando desperdícios dos recursos, o combate de pragas, a correção da acidez do solo e a manutenção de maquinários são alguns dos fatores que passam a ter visibilidade através das tecnologias implantadas pela Oi. Ao longo das safras, com uso de software para a análise de dados, a AMAGGI contará com uma massa crítica de informações para as tomadas de decisão.

“A frequência de 450 MHz nos proporciona um alcance maior, uma cobertura com raio de 70 km que, para nós, é essencial. Vai nos permitir atuar online sobre os equipamentos, visando melhorar nossa performance operacional, evitando principalmente sobreposições e falhas de operações. O que a gente está procurando com a IoT é usar ao máximo os recursos, economizar combustíveis, água e insumos, a fim de minorar o impacto da nossa operação no meio ambiente, pensando sempre na sustentabilidade em médio e longo prazo. Por isso, para nós, é tão importante a conectividade”, explica o diretor da AMAGGI Agro, Pedro Valente.

“Nosso projeto com a AMAGGI visa, sobretudo, garantir assertividade e agilidade para as tomadas de decisão que impactam no dia a dia da empresa. Obter dados somente ao fim de uma colheita já não é mais uma realidade sustentável para o setor agrícola. Sabemos que a agricultura de precisão no conceito de indústria 4.0 requer conectividade e levar a nossa solução para uma empresa responsável por uma das performances agrícolas mais expressivas do país mostra que a Oi está pronta para atuar na vanguarda da vertical do agronegócio, como provedora de soluções de TICs em um dos principais pilares da economia do nosso país”, ressalta Adriana Viali, diretora do Corporativo da Oi.

A Oi é provedora de soluções digitais integradas de TI e Telecom para o mercado corporativo. A companhia atende a 5 mil grupos entre empresas públicas e privadas, distribuídas pelo país, com soluções de Segurança, IoT, Big Data, Cloud e Data Center e Serviços Gerenciados, e serviços de dados e mobilidade.

Publicidade

Páscoa com a 99: empresa distribui ovos de chocolate até domingo

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de Abril de 2019

A 99 vai surpreender os clientes com mini ovos de chocolate na semana santa. Os coelhos da 99 farão uma “invasão” a bares, shoppings e restaurantes, nesta quinta-feira (18) e também no sábado (20), distribuindo ovos de páscoa da Sucré Patisserie. Quem tiver feito corridas por meio do aplicativo no dia ou duas vezes nos últimos sete dias poderá participar da promoção.

Além disso, de sexta (19) até domingo, os clientes que forem de 99 até uma loja da Empório Brownie poderão comprar um brownie de qualquer sabor por R$ 0,99 (o preço normal é R$ 5,00). Para isso, basta apresentar o recibo da corrida. Esta ação é válida para todas as lojas, conforme o site: https://www.emporiobrownie.com.br/lojas/.

Publicidade

Mulher Cheirosa realiza ação de Páscoa para clientes

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de Abril de 2019

Para comemorar o espírito de renovação presente no período da Páscoa, a Clínica de Beleza Mulher Cheirosa preparou uma programação especial. Nesta quarta-feira, 18, a partir das 14h, as sedes de Fortaleza oferecem degustação de queijos, chocolates, vinhos e espumantes para as clientes. Já na sede de Recife, além dos comes e bebes, a ação também conta com apresentação da cantora Nanara Belo. “A Páscoa é um tempo de refletir e ficar próximo de pessoas queridas, e com essa ação buscamos fazer um momento de confraternização com todos que fazem parte da Mulher Cheirosa”, pontua a diretora da clínica, Liliane Veloso.

Sobre a Mulher Cheirosa

Com 30 anos de sucesso, a Mulher Cheirosa é referência no mercado beauty do Brasil. Com profissionais qualificados para um atendimento com excelência, a clínica oferece serviços de spa, estética e beleza buscando trazer o melhor das tendências nacionais e internacionais para Fortaleza.

Serviço

Site: http://www.mulhercheirosa.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/MulherCheirosaOficial

Instagram: https://www.instagram.com/mulhercheirosaoficial/

Publicidade

Ex-maratonista Vanderlei Cordeiro participa do lançamento da XXVII Corrida de Rua Unifor

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de Abril de 2019

Treino dos Campeões Vanderlei Cordeiro.
fotos: Alexsander Ferraz


Evento acontecerá dia 23 de abril, no hall da Academia da Universidade de Fortaleza

No dia 23 de abril (terça-feira), o Hall da Academia da Universidade de Fortaleza sedia o lançamento da XXVII Corrida de Rua Unifor, com a participação especial do ex-maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro. Um dos maiores maratonistas da história do atletismo nacional, Vanderlei chegou longe, tornando-se bicampeão dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (1999) e Santo Domingo (2003) e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Nos Jogos Olímpicos de Atenas, o ex-atleta se tornou herói, pois foi protagonista do famoso episódio do ataque de um manifestante irlandês. O empurrão o tirou do eixo, mas não foi impasse para que conquistasse a sonhada medalha olímpica.

Entre suas conquistas está a Medalha Pierre de Coubertin (2004), concedida pelo Comitê Olímpico Internacional, e do Prêmio Brasil Olímpico, o III Prêmio Ernest Llunch (Espanha, 2004) e o Prêmio Brasil Olímpico (2004 e 2014).

A última conquista foi na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ao acender a tocha no Estádio do Maracanã, em reconhecimento a sua trajetória de sucesso no atletismo mundial. O momento foi cercado de emoção, elogiado por toda a mídia e transmitido para cerca de 4 bilhões de telespectadores no Mundo.

Sobre a competição

A XXVII Corrida de Rua Unifor acontece no dia 2 de junho de 2019 (domingo), com concentração a partir das 5h30 e largada às 6h30, na avenida Walmir Pontes, ao lado do NAMI. Os participantes devem ter a partir de 18 anos e poderão competir em duas provas: 5 km e 10 km. O evento conta com o apoio da Indaiá e do Hapvida.

Os interessados em participar da competição poderão inscrever-se de 26 de abril a 26 de maio, mediante pagamento de taxa de inscrição de R$ 80,00. Para funcionários, professores, alunos matriculados da Universidade de Fortaleza, pessoas com idade acima de 60 anos e portadores de deficiência física, o valor da taxa é de R$ 40,00.

Os kits e chips, que servirão para monitorar o tempo de corrida dos atletas, serão entregues no Ginásio Poliesportivo da Unifor, nas seguintes datas: 30/05, das 15h às 20h, para os competidores portadores de deficiência e assessorias esportivas; 31/05, das 9h às 20h e 1º/06, das 8h às 16h, para os demais competidores.

A premiação constará de dinheiro, medalhas e troféus. Os primeiros colocados na corrida de 5 km receberão R$ 1.500,00 (1º lugar), R$ 1.000,00 (2º lugar) e R$ 500,00 (3º lugar). E para os primeiros colocados da corrida de 10 km, a premiação será de R$ 2.500,00 (1º lugar), R$ 2.000,00 (2º lugar) e R$ 1.500,00 (3º lugar).

As medalhas serão entregues para todos os competidores que completarem o percurso de 5 km e 10 km e os troféus serão entregues para os três primeiros colocados em cada categoria e naipe da prova de 5 km e 10 km.

Lançamento XXVII Corrida de Rua Unifor

23 de abril de 2019

8h30

Hall da Academia da Universidade de Fortaleza – Campus da Unifor

Publicidade

Natura irá liderar operação da The Body Shop na América Latina

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de Abril de 2019

Objetivo é fortalecer a presença da The Body Shop na região, alavancando a expertise e escala da Natura e capturar sinergias entre os negócios

A Natura irá assumir, a partir de maio, as operações da The Body Shop na América Latina. O movimento faz parte da estratégia de captura de sinergias pelo grupo Natura &Co, alinhado com o plano de transformação da marca britânica de cosméticos, com o objetivo de fortalecer sua presença na região, preservando a independência e a identidade das duas companhias.

Hoje, a The Body Shop tem cerca de 160 lojas na América Latina, entre franquias e lojas próprias, com presença no Brasil, Chile e México. Diretora de Varejo da Natura, Paula Andrade passará a liderar também a operação da The Body Shop na região, aproveitando as estruturas entre as duas operações. No Brasil, onde se concentram a maior parte das lojas, haverá um Gerente Geral, assim como no Chile e México.

“Queremos, com esse passo, que as duas marcas sejam bem-sucedidas na América Latina, preservando sua identidade. O objetivo, com o movimento, é aproveitar a estrutura da Natura e melhor capturar as sinergias operacionais existentes entre os dois negócios, em áreas como infraestrutura, finanças e tecnologia, para proporcionar à The Body Shop um crescimento consistente na região”, afirma Paula Andrade.

Na América Latina, o plano inclui adaptação do portfólio global para as especificidades da região, com maior ênfase no segmento de fragrâncias e presentes, revisão do gerenciamento de processos da rede de lojas, com adoção de novos sistemas que tornem o varejo da The Body Shop mais competitivo, e aumento da percepção de marca. Além disso, será possível otimizar custos de produção da The Body Shop, usando a escala da Natura.

“Nosso principal objetivo é ampliar a presença da The Body Shop na região, preservando sua identidade feminista e ativista e seus importantes atributos de produtos, como ingredientes naturais produzidos de forma sustentável por meio do comércio justo com as comunidades economicamente vulneráveis. Combinar o vasto conhecimento da Natura nos mercados brasileiros e latino-americano com a singularidade da The Body Shop certamente levará a presença da marca para outro patamar”, afirma Andrade.

A operação da Natura no varejo também segue em expansão, com 37 lojas próprias no Brasil e nove em mercados internacionais. No segundo trimestre, estão previstas a inauguração de mais oito lojas no mercado doméstico.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Publicidade

MODA: Confira modelos de lingerie para você usar como top e arrasar no look

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de Abril de 2019

É fato que a lingerie deixou de ser exclusiva para momentos íntimos. Agora presente também em looks modernos, as peças podem combinar com estilos variados, como calça jeans, alfaiateria e até mesmo jaqueta bomb. Muitas mulheres e adolescentes ainda tem receio em utilizar lingerie como uma peça do look, mas é possível ser moderna, ousada e confortável utilizando essas peças. A Econfort Lingerie trouxe dicas de como compor looks utilizando a lingerie.

Com shortinho e jaqueta bomb

Muito utilizada para compor looks de festivais como Lollapalooza e Rock in Rio, é possível investir naquele sutiã de cores básicas e inovar com um shortinho e uma jaqueta bomb por cima da lingerie. A designer da marca Econfort, Samantha Perim, disse que o complemento perfeito para esse look é um tênis e acessórios, que tornam ainda mais bonito e confortável o modelo. A atriz mirim, Mell Maia, já apostou nesse look e recebeu muitos elogios.

Com calça jeans e cropped lingerie

Um look cheio de atitude e por dentro das trends do momento, é apostar em uma cropped lingerie e uma calça jeans. Perfeito para usar em festas, mas também para locais mais casuais, até mesmo para um jantar com o crush. Famosas como Demi Lovato já apostaram nesse tipo de Look.

Publicidade

MODA: Confira modelos de lingerie para você usar como top e arrasar no look

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de Abril de 2019

É fato que a lingerie deixou de ser exclusiva para momentos íntimos. Agora presente também em looks modernos, as peças podem combinar com estilos variados, como calça jeans, alfaiateria e até mesmo jaqueta bomb. Muitas mulheres e adolescentes ainda tem receio em utilizar lingerie como uma peça do look, mas é possível ser moderna, ousada e confortável utilizando essas peças. A Econfort Lingerie trouxe dicas de como compor looks utilizando a lingerie.

Com shortinho e jaqueta bomb

Muito utilizada para compor looks de festivais como Lollapalooza e Rock in Rio, é possível investir naquele sutiã de cores básicas e inovar com um shortinho e uma jaqueta bomb por cima da lingerie. A designer da marca Econfort, Samantha Perim, disse que o complemento perfeito para esse look é um tênis e acessórios, que tornam ainda mais bonito e confortável o modelo. A atriz mirim, Mell Maia, já apostou nesse look e recebeu muitos elogios.

Com calça jeans e cropped lingerie

Um look cheio de atitude e por dentro das trends do momento, é apostar em uma cropped lingerie e uma calça jeans. Perfeito para usar em festas, mas também para locais mais casuais, até mesmo para um jantar com o crush. Famosas como Demi Lovato já apostaram nesse tipo de Look.