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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

PÃO DE AÇÚCAR REALIZA ESPECIAL DE DRINKS PARA DEIXAR OS MOMENTOS COM OS AMIGOS AINDA MAIS ESPECIAIS

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de Abril de 2018

 

Até o dia 22 de abril, bebidas e ingredientes para preparar as receitas estarão com desconto para clientes do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais

Celebrar e brindar os bons momentos da vida sempre fica melhor quando compartilhamos com quem amamos. Pensando nisso, o Pão de Açúcar preparou o preparou o primeiro Especial de Drinks, que traz bebidas para todos os gostos, desde as mais clássicas como  Whisky  e Vodkas até as mais versáteis, como o Gin, que tem conquistado o paladar de muitos. Clientes Pão de Açúcar Mais podem aproveitar descontos exclusivos no aplicativo, como o Gin Inglês Bombay Sapphire (750 ml) e a Vodka sueca Absolut tradicional (1 litro) 20% de desconto e ainda o Whisky norte americano Jim Beam Bourbon (1 litro) com 30%. Vale lembrar que é preciso ativar a oferta pelo aplicativo para que o desconto seja aplicado no momento da compra.

 

No Especial de Drinks, o cliente também encontrará algumas curiosidades sobre os ingredientes que deixam os drinks ainda mais saborosos, como o Bitter, bebida alcoólica altamente concentrada e produzida a partir de sementes, ervas, cascas, raízes, folhas, frutos e flores de várias plantas e utilizado para balancear os coquetéis; o Angostura, um tipo de bitter produzido originalmente na Venezuela e no Caribe, com sabor bastante amargo e inconfundível; e a Água tônica, que muitos confundem com água com gás, mas é um refrigerante à base de água, açúcar e quinina – substância amarga extraída da casca de uma árvore. Durante o Especial de Drinks, todas as águas tônicas em lata terão 30% de desconto.

 

No blog content.paodeacucar.com/especiais/especial-de-drinks, o cliente encontrará a revista digitalizada com todas as dicas, receitas deliciosas e as ofertas do Especial de Drinks.

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Internet das Coisas traz riscos e oportunidades de expansão, aponta IEEE

Por Oswaldo Scaliotti em Análise

20 de Abril de 2018

Embora haja ameaças de segurança que devem ser enfrentadas, a Iot também abre grandes possibilidades de inovação e negócios,

segundo a maior organização mundial técnico-profissional dedicada a avanços tecnológicos para benefício da humanidade.

Nos próximos dois anos, pesquisas preveem um crescimento exponencial da chamada Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês): cerca de 50 bilhões de equipamentos e aparelhos conectarão boa parte das empresas e pessoas a seus carros, lares, comunidades, informações de saúde e trabalho, o que vai tornar disponível uma enorme quantidade de dados. Quais os riscos e as oportunidades potenciais que surgirão com esse fenômeno, de acordo com IEEE, maior organização mundial técnico-profissional dedicada a avanços tecnológicos para benefício da humanidade?

Artur Ziviani, membro sênior da IEEE e pesquisador do Laboratório Nacional de Computação Científica, aponta três grandes desafios imediatos relacionados à segurança e a potenciais vulnerabilidades de equipamentos da IoT. “Nesse contexto, encontrar o equilíbrio entre nível adequado de segurança e custo desses dispositivos, a fim de manter sua implementação acessível e viável em larga escala, é um desafio-chave”, afirma Ziviani. “Considerando a potencial implantação em grande escala de muitos dispositivos de IoT, torná-los suficientemente seguros é um desafio para evitar seu uso malicioso, bem como proteger informações geradas por esses dispositivos”. Nesse sentido, acrescenta o membro do IEEE, a preservação da privacidade também é um desafio para os dispositivos de IoT.

Raul Colcher, também membro sênior da  IEEE e CEO da consultoria Questera, considera que o mais crítico desafio para a IoT se relaciona a aspectos de segurança e privacidade. “Com a crescente conscientização e maturidade de grandes redes de dispositivos para processos de automação cada vez mais críticos e sofisticados, torna-se crucial projetar uma proteção robusta contra possíveis ataques de hackers, terroristas e até mesmo da guerra cibernética por forças militares estrangeiras”, alerta Colcher.

Um segundo desafio derivaria do grande volume de normas necessárias, algumas delas relativamente complexas, refletidas nos programas de trabalho das organizações de normas nacionais e internacionais, consórcios e grupos de interesse. “Nem todos esses padrões estarão prontos no próximo ano, causando incerteza, diminuição da escala de mercado para fornecedores de dispositivos e software e perdas inevitáveis de investimentos por parte dos usuários finais”, observa Colcher.

“Uma terceira área desafiadora tem a ver com a necessidade de integração e colaboração. Com o surgimento de grandes aplicativos interorganizacionais de IoT, sistemas e redes terão de cooperar e ser integrados a outros processos internos e externos de organizações de usuários, o que exige modelos de referência, arquiteturas maduras, plataformas padrão, APIs, etc.”, acrescenta membro do IEEE.

Inovações na IoT

Nem só alertas e cenários incertos envolvem o futuro da IoT, mas também possíveis inovações que terão impacto na vida de todos nós. Para Ziviani, “inovações na análise de big data, incluindo pesquisa de dados e aprendizado de máquina, devem aprimorar os recursos para  processamento e  integração de dados de fontes heterogêneas da IoT. Estes também devem incluir pessoas que atuam como sensores participativos por meio de seu papel em redes sociais on-line, por exemplo”. Nesse sentido, Ziviani destaca a tendência de atrair as pessoas à IoT, considerando o comportamento humano no desenvolvimento de serviços mais centrados no usuário, adaptados a usuários individualizados. “Naturalmente, o desafio aqui é fornecer serviços individualizados que os usuários considerem úteis e benéficos, preservando a privacidade de cada um. Essa integração de dados de muitas fontes heterogêneas e análises em tempo real em escala são fundamentais para cenários previstos de IoT, como cidades inteligentes”.

Já na opinião de Colcher, embora um grande número de inovações vá impactar o desenvolvimento e o uso da IoT, “se estreitarmos nosso foco nos avanços realmente necessários para fazê-la funcionar de maneira adequada e permitir a difusão da tecnologia, o destaque principal são as plataformas de telecomunicações e, em especial, as funcionalidades 5G adequadas para apropriações na rede da IoT”, afirma o engenheiro.

Uma segunda área de inovação importante é a de energia: “Devemos esperar coisas como dispositivos de ponta de IoT mais eficientes, melhores maneiras de fornecer energia para dispositivos relacionados à IoT e novas tecnologias relacionadas à computação para aumentar a eficiência de energia de wearables e outros dispositivos de IoT com computação intensa”, prevê Colcher.  

Uma terceira área de impacto será a de ciência de dados (data science) e Inteligência Artificial, acrescenta o engenheiro, “para as quais os sistemas de IoT certamente serão uma fonte importante de dados, exigindo sistemas mais complexos de ferramentas e algoritmos, sobretudo em contextos de segurança e análise preditiva”.

Benefícios à economia

E quais seriam os setores da economia que mais se beneficiarão com a avanço da IoT? Para Artur Ziviani, a área de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC, na sigla em inglês) será beneficiada tanto como fornecedora de equipamentos de IoT quanto como desenvolvedora de soluções integradas para análise de dados em larga escala. Embora a IoT vá exercer grande impacto em muitas áreas, como saúde, automação, mobilidade e segurança, entre outras, seu avanço em diferentes setores depende de muitos aspectos econômicos, políticos e sociais de cada país, ressalva o engenheiro do IEEE. “No Brasil, considerando o potencial de investimentos em soluções inovadoras, o agronegócio será impactado com diretamente pelos equipamentos de IoT e análise de dados para otmizar cada área de produção”, prevê Ziviani.

Raul Colcher também aponta a TIC como área  a ser beneficiada. “Em particular, é provável que a evolução de redes de Internet e telecomunicações se relacione diretamente à evolução da tecnologia da IoT”, acrescenta Colcher. No caso de usuários dessa tecnologia, previsões destacam saúde, automação industrial, mobilidade urbana e cidades inteligentes como os setores que mais se utilizarão da IoT para avançar suas atividades. Também ratificando as previsões de Ziviani, Raul Colcher ressalva que esses avanços dependem de condições econômicas, tecnológicas, regulatórias e até culturais de cada país, o que implicará em diferentes cenários e ritmos. E igualmente prevê que, no Brasil, o setor de agronegócio desempenhará um importante papel nos rumos do mercado.

Sobre a IEEE

 Por meio das suas publicações altamente citadas, conferências, padrões de tecnologia e atividades profissionais e educacionais, IEEE é a voz de confiança numa ampla variedade de áreas da engenharia, desde de sistemas aeroespaciais, computadores e telecomunicações até engenharia biomédica, energia elétrica e eletroeletrônica de consumo. Saiba mais em http://www.ieee.org.

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71,1% dos consumidores da capital cearense possuem algum tipo de dívida

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de Abril de 2018

A Pesquisa do Endividamento do Consumidor de Fortaleza, para o mês de abril, aponta que 71,1% dos consumidores fortalezenses possuem algum tipo de dívida. Apesar do índice ter vindo -0,6 pontos percentuais abaixo do indicador do último mês de março (71,7%), a taxa de consumidores com dívidas em atraso e a inadimplência potencial tiveram crescimento, indicando uma piora na qualidade do crédito.

 

A proporção de consumidores com contas ou dívidas em atraso subiu +3,9 pontos percentuais, passando de 20,6% dos consumidores em março, para 24,5% neste mês.

O tempo médio de atraso é de 68 dias e a principal justificativa para o não pagamento das dívidas é o desequilíbrio financeiro – a diferença entre a renda e os gastos correntes – citado por 58,0% dos consumidores. O segundo motivo mais citado é o adiamento por conta do uso dos recursos em outras finalidades, com 36,6%, seguido da contestação das dívidas (9,9%).

 

Comprometimento da renda

Em Fortaleza, 71,1% dos consumidores possuem algum tipo de dívida.

O consumidor utilizou o crédito para:

Consumo de itens de alimentação (57,1% das respostas)

Realização de despesas de educação e saúde (37,7%)

Aquisição de eletroeletrônicos (37,1%)

Compra de artigos de vestuário (32,1%)

 

O valor médio das dívidas é estimado em R$ 1.393, com prazo médio de sete meses, comprometendo 39,6% da renda familiar dos consumidores com o seu pagamento.

 

Inadimplência potencial

A taxa de inadimplência potencial, ou seja, a proporção de consumidores que não terão condições financeiras para honrar seus compromissos, aumentou +2,1 pontos percentuais, passando de 8,0%, em março, para 10,1% neste mês.

 

Orçamento familiar

A Pesquisa de Endividamento também revela que 76,1% dos consumidores de Fortaleza afirmam fazer orçamento mensal e acompanhamento eficaz dos seus gastos e rendimentos, o que contribui para um melhor controle dos níveis de endividamento. Dos entrevistados, 13,5% relataram que fazem orçamento dos rendimentos, mas sem controle eficaz dos gastos, e 10,5% informaram não possuir orçamento e tampouco controle dos gastos.

A falta de planejamento orçamentário é um problema crítico para o controle do endividamento, estando sempre entre um dos principais motivos para o atraso ou inadimplência. Dos fatores que os consumidores consideram que mais contribuem para esse problema, listam-se:

 

  • A falta de orçamento e controle dos gastos, com 40,1%;
  • O aumento dos gastos considerados essenciais, com 26,8%;
  • Redução dos rendimentos, com 22,4%;
  • As compras por impulso, sem necessidade ou além do necessário, com 20,0%;
  • Gastos imprevistos, com 17,7%;
  • Compras antecipadas, com 11,3%; e
  • Desemprego, com 11,2%.

 

Saiba mais

O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC) da Fecomércio-CE foi criado para suprir a ausência de informações práticas e de dados estatísticos confiáveis que auxiliassem as ações de planejamento e de desenvolvimento das empresas do segmento de comércio de bens, serviços e turismo. O Instituto realiza e desenvolve pesquisas, sobretudo, de viés econômico, fornecendo dados referentes ao comportamento do consumidor, a situação econômica do comércio local e as tendências de mercado e de consumo dos fortalezenses.

 

A pesquisa de Endividamento é realizada mensalmente e tem como objetivo indicar a capacidade de endividamento do consumidor de Fortaleza, visando conhecer o comprometimento financeiro desse, em relação ao comércio local. Quatro indicadores distintos são verificados nessa pesquisa: Taxa de Consumidores com Contas ou Dívidas em Atrasos; Taxa de Comprometimento da Renda do Consumidor; Taxa de Inadimplência em Potencial e Planejamento

Financeiro e Orçamento Familiar. Mensalmente, cerca de mil consumidores da região metropolitana de Fortaleza são entrevistados pelo IPDC para a realização desta pesquisa.

 

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Fametro realiza IV Jornada de Nutrição

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de Abril de 2018

 

 

Nos dias 26 e 27 de abril a Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) realiza a IV Jornada de Nutrição. Na programação, voltada para estudantes e profissionais, estão palestras, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos.

Com organização do curso de Nutrição, a ação é dividida em áreas temáticas, como clínica, esportiva, alimentação e comportamento alimentar, com o objetivo de fomentar conhecimento teórico, prático e científico, e trocar experiências entre os participantes.

A participação é aberta ao público e as inscrições são feitas pelo endereço www.fametro.com.br/participe. Para as palestras e minicursos, ainda há vagas disponíveis para alunos de outras instituições de ensino e profissionais da área.

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A Casa Sem Medida abre suas portas

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

20 de Abril de 2018

 

Espaço reúne empreendedores, designers, artistas, artesãos, estilistas e criativos para fomentar o design autoral, o entretenimento e a produção cultural em Fortaleza

 

No próximo sábado, 21 de abril, Fortaleza ganha um novo espaço colaborativo, voltado para a valorização do design, do artesanato e da economia criativa: a Casa Sem Medida, que surge como um ponto de encontro para a troca de experiências e divulgação do design autoral cearense em todas as suas vertentes, como ainda para o entretenimento e à produção cultural. Cada espaço d’A Casa abriga mentes criativas, que se norteiam pela economia colaborativa, o consumo consciente e o design como elemento diferencial.

No ambiente d’A Casa, aonde era a sala do imóvel, está agora A Loja da Casa. A multimarcas funciona como um showroomde designers, estilistas e criadores autônomos independentes, em comando integrado e colaborativo, ao reunir inicialmente oito marcas autorais cearenses que têm no seu DNA o design como elemento de diferenciação. São artistas da forma, que desenvolvem artesanal e minuciosamente roupas, artefatos e joias, privilegiando a qualidade, a criatividade e a exclusividade de cada peça.

Em joalheria, três marcas com estilos únicos enriquecem o espaço d’A Loja da Casa: a Elemento Fio, pela arquiteta Suyenne Lemos; a Padma, da designer Evelyn Matthews, e Telma Aguiar com sua Joalheria Contemporânea. Na moda, a criatividade e talento de Monique Dieb (na Tulipa), como das irmãs Monike, Marcelle e Manuella Oliveira (pela K); de Angélica Freitas com Jô de Paula (na Todos os Poemas) e de Ellen Mesquita (pela Freakstein) se mesclam para oferecer ao público um mix de peças que brincam com os desejos e imaginários. A Tirachiccompleta o time com acessórios femininos e objetos de decoração, desenvolvidos por Cláudia Capeto e Ione Pioner.

 

As oito marcas d’A Loja Da Casa:

 

Elemento Fio – As joias da Fio se caracterizam pelo desenho limpo, simples –  elementar- que por vezes dialoga com a rigidez geométrica do desenho técnico, para no momento seguinte, fluir livre seguindo o contorno irregular de uma pedra bruta. As peças são conceituadas, projetadas e executadas pela Arquiteta Suyenne Lemos.

 

* KÉ uma marca de moda com espírito de Startup. As peças, produzidas na cor preta, utilizam o conceito “all black”. Com estilo prático e atemporal, as peças da K ganham diferencial por seu mix de tecidos, nervuras, texturas e aplicações, em muitos casos artesanais, como os bordados e crochês. Criada pelas irmãs Oliveira (Monike, Marcelle e Manu), segundo Monike resume “o nosso estilo vai do básico ao nada básico”. #learnbydoing #BlackIsAlwaysTheNewBlack

 

PadmaTem como inspiração transformar vivências, experiências e emoções em uma jóia, num produto com sentimentos únicos e verdadeiros. Essas histórias são transformadas em joias autorais pela designer Evelyn Matthews. “Nosso nome já transmite o que sentimos na alma – pureza”, ressalta a criadora.

 

Tulipa – É cearense, é do mar, é da cidade. Vive o clássico e o novo ao mesmo tempo. As peças de vestuário buscam expressar leveza, força, simplicidade e o carinho pelas pessoas. A Tulipa dialoga com o espírito itinerante de Fortaleza. Em três anos de existência, a marca busca ver o novo, através das peças, já tendo participado de eventos como o Babado Coletivo e o Dragão Fashion Brasil, além de colaborações constantes com artistas visuais, ilustradores, fotógrafos e músicos da cena local.

 

Todos os Poemas – Na parceria e celebração de mais de 10 anos de cumplicidade entre as inquietas designers Angélica Freitas e Joana de Paula, nasceu a marca de moda Todos os Poemas, que se utiliza do design aliado ao artesanato para criar uma roupa simples e ao mesmo tempo sofisticada. Priorizando o exercício criativo, a experimentação e o cuidado com cada peça produzida à mão.

O vestuário da marca está incrustado de poesia bordada por mãos e gestos, cuidadosamente criados e desenvolvidos junto com artesãos e artistas cearenses, na valoração e compromisso com o processo artesanal de cada peça, em edições limitadas. Blusas e vestidos em linho, intensidade e paixão visceral escritos com linha no carrossel de imagens de cada coleção-poemeto.

 

Telma Aguiar Joalheria ContemporâneaTendo a natureza como inspiração e aplicando conceitos inovadores, a joalheira desenvolve peças criativas em diversos materiais para compor joias personalizadas. A formação e experiência internacional, obtidas em quatro anos de estudos e participação em exposições e eventos na Europa, estabeleceram a base criativa para as peças produzidas, cujos elementos básicos buscam contar histórias e experiências através da joalheria contemporânea.   

 

Freakstein – Fundadora e CEO da marca, Ellen Mesquita, cearense de Fortaleza e residente em São Paulo, é publicitária pós-graduanda em Marketing e Gestão. O empreendedorismo sempre presente em sua vida fez nascer a Freakstein, marca de roupa conectada com o urbano, o digital e o lifestyle da geração 18-24, tendo no design a essência da marca. Num universo de redes sociais, exposição e mídias, em que todos tentam vender o seu melhor lado, querendo ser personagens de si mesmos, a Freakstein vai de encontro a esse pensamento e convida o seu público a abraçar o lado mais estranho e que nos torna reais. Tudo possui falhas.

O conceito e posicionamento da marca transmitem a crença da equipe criativa: “Todos somos diferentes, cada um com sua estranheza. É importante nos aceitarmos e abraçar o nosso lado estranho”. Assim, a primeira coleção conta com produtos limitados e numerados, que são unissex e transmitem essa distinção conceitual e real em todas as peças. Em breve, a marca lançará novos itens. No mercado desde 2016, embora recente, além de vendas online, a Freakstein já está presente em Brasília, São Paulo e também agora em Fortaleza, na Casa Sem Medida.

 

Tirachic – Tiras de tecidos entrelaçadas com infinita beleza são a essência da marca de acessórios femininos e objetos de decoração. Produzidos com sensibilidade, bom gosto e com todo trabalho feito à mão, a Tirachic tem valor próprio, seja pela matéria-prima selecionada, pelo design, como também pela variedade de cores utilizadas. Sem falar do tempo! Sim, cada peça tem o seu tempo próprio até ser concluída, mas o resultado desse processo é sempre singular. A sofisticação começa pela variedade e qualidade dos tecidos, ressignificados na proposta sustentável, sem desperdícios da matéria-prima. Outro diferencial são as tramas, desenvolvidas com criatividade, beleza e exclusividade. Em tempos de Made in China, Tirachic é luxo!

A história da marca nasceu há mais de 10 anos, do feliz encontro casual entre as artesãs Claudia Capeto (Rio de Janeiro) e Ione Pioner (Rio Grande do Sul), ambas vivendo no Ceará. Desde então, a dupla não para de alinhavar ideias, histórias, projetos, sonhos e esperanças de um mundo melhor, mais leve, colorido e sustentável.

 

As ambiências e serviços da CASA SEM MEDIDA

 

O somar multiplica. Da necessidade de mais espaços criativos e de colaboração em Fortaleza, a Casa Sem Medida surge como ponto de encontro para a troca de experiências, a divulgação do design autoral cearense, o entretenimento e para a produção cultural.

A Casa é composta de cômodos, e estes compostos por pessoas. Em três dos quartos ficam a Miligrama Design — estúdio de design gráfico e produtora audiovisual com trabalhos premiados dentro e fora do Ceará—; a Liga — produtora que atua na criação, produção e difusão de narrativas audiovisuais, gerando transversalidade e cooperação entre criadores, produtores, exibidores e investidores — e a Prado Arquitetura — responsáveis pelo projeto da Casa e que, juntas, têm mais de 50 anos de experiências em arquitetura.

Por último, na garagem, um espaço multiuso. Pela manhã, o ambiente serve a reuniões, workshops, palestras, cursos, projeção de filmes, como refeitório e tudo que as mentes do nosso mercado criativo consigam propor. À noite, o mesmo espaço vira o Bar Clandestino, ponto de apoio gastronômico e etílico aos eventos d’A Casa e local de encontro na formulação de ideias.

A Casa Sem Medida é uma iniciativa da Miligrama, mas que não seria possível sem a confiança e colaboração das empresas envolvida e das pessoas por trás delas.

 

 

 

 

 

SERVIÇO: ABERTURA DA CASA SEM MEDIDA

Espaços: Miligrama Design, Liga, Prado e Arquitetura; Espaço multiuso e Bar Clandestino; Loja da Casa (com as marcas Elemento Fio, Padma, Joalheria Contemporânea, Tulipa, Todos os Poemas, K, Freakstein e Tirachic).

Endereço: R. José Vilar, nº 3040 – Dionísio Torres

Abertura: Sábado (21), às 16h;

Horário da loja – De terça a sexta-feira, de 10h às 19h. Aos sábados, de 10h às 18h;

Instagram:

@casasemedida

@alojadacasa

@elemento_fio          

@freakstein

@temaguiarjewelry

@tirachic

@todos_os_poemas

@soul_padma

@usetulipa

@usek_

@bar.clandestino

 

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Home center alagoana expande marca pelo Nordeste

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de Abril de 2018

 

A próxima loja da Carajás Home Center será inaugurada na cidade de Juazeiro do Norte (CE), no mês de maio, gerando mais de 500 empregos diretos. A região do Cariri é vista como estratégica pelo grupo alagoano, que pretende expandir sua marca no Nordeste. A Carajás é considerada a 10ª maior marca do setor da construção civil no Brasil pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), e investiu mais de R$ 50 milhões na nova loja, que vai ofertar um mix de produtos com mais de 60 mil itens entre materiais de construção, pisos, revestimentos, acabamentos, artigos de decoração, eletroeletrônicos e itens para o lar. De olho no competitivo mercado nordestino, o Grupo Carajás irá inaugurar, também neste semestre, sua primeira loja e m Natal (RN). No segundo semestre deste ano, será a vez da capital cearense, Fortaleza, receber uma loja da Carajás.

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UNINASSAU promove VII Semana da Psicologia

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de Abril de 2018

De 25 a 27 de abril, a Semana da Psicologia vai debater a importância do papel do psicólogo, análises e perspectivas

A Faculdade UNINASSAU Fortaleza está com inscrições abertas para a VII Semana da Psicologia, que acontece entre os dias 25 e 27 de abril com atividades nas unidades Benfica e Doroteias. Composta por palestras, oficinas, cine debate, mesa-redonda e apresentações de trabalhos científicos, a programação convida estudantes do curso de psicologia e profissionais da área a aprofundar os conhecimentos a partir do tema: O papel do psicólogo: análises e perspectivas. Para outras informações e inscrições os interessados devem acessar o site extensao.uninassau.edu.br

A conferência de abertura será realizada no dia 25, a partir das 19h, no auditório da unidade Doroteias e vai contar com uma palestra sobre a formação do psicólogo no cenário atual, analisando fronteiras e potencialidades. O momento será ministrado pelos profissionais Alexandre Ferreira, Andreia Esmeraldo e Pedro Santos. O credenciamento para o evento inicia às 18h.

Já no dia 26 de abril, com programação nos turnos manhã, tarde e noite, os participantes estarão envolvidos com oficinas temáticas sobre psicologia e educação, empreendedorismo na psicologia, vivência em psicodrama, avaliação psicológica, construção de mapas afetivos, intervenções em psicologia comunitária e outras.  

Segundo a coordenadora do curso, Virna Sancho Nascimento, a realização da VII Semana da Psicologia tem como intuito para além do tema central, contextualizar a formação do psicólogo e as diversas áreas de atuação. “Todo o corpo discente da Instituição, ex-alunos, estudantes de outras universidades e profissionais estão convidados para a programação, para que assim nós possamos fortalecer a profissão, trocar experiências e debater temas tão importantes no cenário atual”, disse a coordenadora. 

O encerramento acontece no dia 27 com uma mesa-redonda sobre o tema “reforma psiquiátrica: o desmonte e os desafios de hoje” e também apresentação de trabalhos científicos.

Serviço

VII Semana da Psicologia – UNINASSAU

Data: 25 a 27 de abril

Horário: Manhã (08h às 11h), Tarde (14h às 17h30) e Noite (18h30 às 21h30)

Local: Unidade Benfica – Rua Antônio Pompeu – nº 1001.

Para valores, outras informações e inscrições: extensao.uninassau.edu.br

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Encontro com Empreendedoras promete despertar as mulheres para um novo desafio

Por Oswaldo Scaliotti em Expansão

19 de Abril de 2018

Em comemoração ao Dia Das Mães, vários shoppings de Fortaleza receberão quatro empresárias de sucesso para o evento: “Empreendedoras na Vida Real”.  Aberto ao público, o primeiro encontro já acontece no próximo dia 22 de abril, as 15h, na Praça de Alimentação, do North Shopping Fortaleza.No bate-papo, serão abordados temas como gestão de tempo, universo feminino e empreendedorismo.

No rol de palestrantes, a fundadora da famosa grife de óculos de sol Ferrovia Eyewear, Clecilda Beserra, contará como superou as dificuldades para realizar o maior sonho da sua vida. De bancária à empresária, Antônia Maria, fala dos desafios de mudar de ramo, de empreender “sem recursos” e de conquistar um mercado que até então não conhecia a sua marca.

À frente de uma grande distribuidora, Evelyn Gomes, carioca, proprietária da Infinity, conta como se lançou no mercado de Fortaleza e quais os obstáculos teve que ultrapassar para conciliar casa, família e negócios. Andrea Kern, proprietária de uma grife Moda Praia, revelará como foi sua transição de funcionária à empresária e o que foi fundamental para consolidar a sua marca após passar por várias adversidades até alcançar o sucesso.

O bate-papo será intermediado pela publicitária Claudia Gomes e tem o objetivo de empoderar mulheres que precisam de novas ferramentas para alavancar a vida profissional e promete despertar uma nova visão de mercado.

Os próximos eventos já têm data marcada e acontecerão nos dias 06 e 19 de maio. Os novos locais serão divulgados em breve.

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Projeto Som na Praça traz as melhores da MPB

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de Abril de 2018

O Projeto “Som na Praça”, idealizado pelo Shopping Parangaba, oferece aos clientes e visitantes apresentações musicais gratuitas para animar o Happy Hour. Nesta quinta-feira, 19, Lúcio Fernandes e Caio Fernandes irão tocar as melhores da MPB e músicas internacionais. A apresentação é gratuita, e acontece a partir das 18h30, na Praça de Alimentação, piso L3.

Em paralelo ao projeto, segue até esta sexta-feira (20), a promoção “Colecione Momentos”, que premia clientes com copos colecionáveis. A cada R$ 20,00 em compras nas lojas de alimentação, de segunda a sexta-feira, o cliente ganha um selo. Ao somar cinco selos, é possível trocar por um copo colecionável. O posto de troca das notas fiscais está localizado no piso L3 do shopping (ao lado da loja Empório Brownie), das 10h à 22h, de segunda a sexta-feira.

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MR. KIDS MIRA EXPANSÃO NO CEARÁ

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

18 de Abril de 2018

Encontradas facilmente em supermercados, padarias, restaurantes e shoppings, as vending machines estão se popularizando cada vez mais e já caíram nas graças. Além dos tradicionais cafés, snacks e bichinhos de pelúcia, quem está chamando a atenção nesse segmento é a Mr. Kids. As máquinas da rede trazem brinquedos e contam com um atrativo a mais: produtos da Turma da Mônica, Carinha de Anjo (SBT) e outros brinquedos infantis muito comuns no mundo geek, todos certificados e aprovados pela Anvisa e Inmetro.

De olho no consumidor e em locais estratégicos, como redes de atacados e lojas físicas com grande movimentação de pessoas, a Mr. Kids mira expansão em uma região que promete: O Nordeste. “Temos quase 10 pontos negociados em todo estado do Ceará, em locais com excelente circulação do público, o que garante retorno mais rápido ao investidor e faturamento elevado. É um mercado atrativo que ainda tem muito potencial para ser explorado, principalmente no Nordeste”, comenta Antônio Chiarizzi, fundador da Mr. Kids. Hoje são 127 franqueados e mais de sete mil máquinas espalhadas pelo Brasil, que, juntas, faturaram R$ 3,6 milhões no ano passado. “O plano de expansão para 2018 é agressivo. Nosso objetivo é conquistar 50 novos franqueados”, finaliza o empresário.

Sobre a Mr. Kids

Fundada em 2012, a Mr. Kids é uma rede de microfranquias de vending machines que trouxe ao segmento uma solução um tanto quanto inovadora: não apenas uma máquina de brinquedos , e sim o sonho do próprio negócio para novos empreendedores. Atualmente são mais de sete mil máquinas espalhadas em aeroportos, comércios e supermercados. Mais informações: www.mrkids.com.br.

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MR. KIDS MIRA EXPANSÃO NO CEARÁ

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

18 de Abril de 2018

Encontradas facilmente em supermercados, padarias, restaurantes e shoppings, as vending machines estão se popularizando cada vez mais e já caíram nas graças. Além dos tradicionais cafés, snacks e bichinhos de pelúcia, quem está chamando a atenção nesse segmento é a Mr. Kids. As máquinas da rede trazem brinquedos e contam com um atrativo a mais: produtos da Turma da Mônica, Carinha de Anjo (SBT) e outros brinquedos infantis muito comuns no mundo geek, todos certificados e aprovados pela Anvisa e Inmetro.

De olho no consumidor e em locais estratégicos, como redes de atacados e lojas físicas com grande movimentação de pessoas, a Mr. Kids mira expansão em uma região que promete: O Nordeste. “Temos quase 10 pontos negociados em todo estado do Ceará, em locais com excelente circulação do público, o que garante retorno mais rápido ao investidor e faturamento elevado. É um mercado atrativo que ainda tem muito potencial para ser explorado, principalmente no Nordeste”, comenta Antônio Chiarizzi, fundador da Mr. Kids. Hoje são 127 franqueados e mais de sete mil máquinas espalhadas pelo Brasil, que, juntas, faturaram R$ 3,6 milhões no ano passado. “O plano de expansão para 2018 é agressivo. Nosso objetivo é conquistar 50 novos franqueados”, finaliza o empresário.

Sobre a Mr. Kids

Fundada em 2012, a Mr. Kids é uma rede de microfranquias de vending machines que trouxe ao segmento uma solução um tanto quanto inovadora: não apenas uma máquina de brinquedos , e sim o sonho do próprio negócio para novos empreendedores. Atualmente são mais de sete mil máquinas espalhadas em aeroportos, comércios e supermercados. Mais informações: www.mrkids.com.br.