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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Cachaça Trade Fair conta com participação da Ypióca durante dois dias da maior feira sobre a bebida brasileira

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de setembro de 2017

Uma feira de negócios de cachaça, que tem como objetivo impulsionar vendas e negócios nacional e internacionalmente. Além de reunir grandes marcas, nesta quarta (20) e quinta (21), no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, a Cachaça Trade Fair também traz um congresso chancelado pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC).  Com 170 anos de história, Ypióca é uma das marcas participantes, reforçando as iniciativas da Diageo em elevar a categoria e trazer o reconhecimento de cachaça como uma bebida genuinamente brasileira. Atualmente, a qualidade e a tradição de Ypióca já chegam a mais de 25 países.

Expondo seu portfólio e oferecendo degustação de seus produtos em um stand de 18 m², Ypióca leva à primeira feira voltada para os negócios da cachaça a missão de contribuir com a internacionalização da bebida tradicionalmente brasileira, movimento que já vem sendo conduzido pelo Ibrac e categoria como um todo há alguns anos. “A Ypióca é uma das marcas mais tradicionais de cachaça do país e a história da cachaça está totalmente ligada à história do Brasil. A cachaça é nossa herança, assim como a tequila é para o mexicano. Então a Diageo tem como uma de suas prioridades desenvolver a categoria e tornar a cachaça cada vez mais a bebida brasileira por excelência”, explica Álvaro Garcia, diretor de Marketing da Diageo.

Desde a aquisição de Ypióca em 2012, a Diageo vem implementando e reforçando uma gestão sustentável, buscando resultados ao mesmo tempo em que agrega valor aos seus colaboradores e à sociedade cearense como um todo. Inovação, recrutamento de novos consumidores e elevação de sua qualidade são marcos que acompanharam Ypióca nos últimos cinco anos. Isso pode ser comprovado pelo lançamento de três inovações: Ypióca Cinco Chaves, Ypióca Mel&Limão e Ypióca FogoSanto, produzidas no Ceará.

 

Feira e Congresso trazem temas de relevância para a categoria

 

A Cachaça Trade Fair tem como foco os membros da cadeia produtiva da cachaça – um universo que vai desde os insumos que, no campo, ajudam a melhorar a produtividade da cana, passando por equipamentos de produção como alambiques e tonéis, e terminando na mesa do bar ou nas prateleiras dos mercados, com o serviço e o marketing envolvido na chegada da cachaça ao consumidor. Já o Congresso contará com diversas palestras, entre elas: “Legislação e registro de marcas”, com representantes do Ministério da Agricultura; “Envelhecimento de Cachaça”, com a pesquisadora Aline Bortoletto (Esalq); e “Ações em Defesa da Cachaça”, com o diretor executivo do Ibrac, Carlos Lima.

Ypióca: reconhecimento e prêmios internacionais

 

Pelo segundo ano consecutivo, a cachaça genuinamente cearense, Ypióca, é reconhecida por sua tradição de qualidade em duas respeitadas e influentes competições internacionais de destilados: a “New York World Wine and Spirits Competition” e a “Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles”. Ambas ocorreram em agosto e, mais uma vez, reforçam as últimas tendências no mundo dos destilados, fornecendo anualmente uma listagem dos melhores produtos avaliados por especialistas do mundo inteiro. A edição 2017 da competição nova-iorquina foi responsável por premiar Ypióca com oito medalhas ao todo, entre ouro, prata e bronze, foram agraciados sete produtos do portfólio: Ypióca 150, Ypióca 160, Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial, Ypióca Brasilizar Clássica Ouro, Ypióca Cinco Chaves e Ypióca Brasilizar Prata Reserva Especial. Já o concurso belga premiou Ypióca com duas medalhes de Prata para Ypióca 160 e Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial.

 

Ypióca vem sendo reconhecida por diversos especialistas no mundo todo por sua qualidade e sabor. Em 2015, Ypióca 160 ganhou medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – “Spirits Selection”. Esse diferencial da marca cearense também foi reconhecido em 2016, quando a marca recebeu seis medalhas como reconhecimento de sua qualidade, no “New York World Wine and Spirits Competition” e no “Spirits Selection by Concurso Mundial de Bruxelas”. Ainda em 2016, Ypióca conquistou outras cinco medalhas, entre ouro, prata e bronze na “San Francisco World Spirits Competition”, uma das mais respeitadas e influentes competições internacionais de destilados.

 

No primeiro semestre deste ano, Ypióca foi premiada novamente, desta vez na etapa brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas 2017, um dos mais importantes concursos de vinhos e destilados do mundo. Dessa vez, recebemos a medalha de ouro na etapa Brasil com a Ypióca 160. De sabor inigualável, a bebida tem como principais notas de composição o malte e o carvalho.

 

Sobre a DIAGEO

 

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Guinness, Baileys, Cîroc, Old Parr e Tanqueray, entre outras. A empresa possui um importante capítulo em sua história no Brasil com a aquisição de Ypióca, uma das marcas mais tradicionais de cachaças premium do Brasil, em 2012. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).

 

Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acesse www.DrinkiQ.com.br.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
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Abrasel realiza concurso para eleger melhor restaurante a quilo do Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017

No Ceará, 15 restaurantes da categoria participam do evento, criando receitas exclusivas. Concurso segue até o dia 25 de setembro.
Um verdadeiro fast-food com aquele jeitinho brasileiro. Assim são os restaurantes a quilo, mais conhecidos como self-service. A modalidade, apesar de usar um nome em inglês, é genuinamente brasileira. Começou na década de 80 em Minas Gerais. O sucesso tratou de fazer com que este tipo de serviço se espalhasse rapidamente pelo país.
Agora, um concurso realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes vai escolher os melhores (e mais gostosos!) restaurantes a quilo no Brasil. A disputa vai ser acirrada, portanto, as escolhas devem começar por regionais. No Ceará, quem comanda é a Abrasel-CE, com Rodolphe Trindade, na presidência da entidade.
“Essa é a primeira edição do concurso que quer fortalecer ainda mais aqueles restaurantes que prestam um serviço tão procurado pelos brasileiros, principalmente naquele horário de almoço, que querem comer bem, mas devido ao pouco tempo, precisam de agilidade no atendimento”, diz Rodolphe
Para a primeira edição do concurso, que vai até o dia 25 de setembro, 16 estados estão na disputa. Ao todo são mais de 200 restaurantes e no Ceará, 15 estão concorrendo ao título de melhor restaurante a quilo do país.
Para participar os restaurantes irão desenvolver receitas exclusivas e promoções para o público. Na primeira fase do concurso, quem define é o próprio frequentador do restaurante. Serão avaliados itens como limpeza do estabelecimento, qualidade geral do buffet, atendimento, ambiente e receita. Já as fases seguintes, estaduais e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico, indicado pela revista de gastronomia Prazeres da Mesa.
Os vencedores, municipais, estaduais e nacional serão tema de reportagem na revista Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes e receberão placas de vencedor para serem instaladas em seus estabelecimentos, além de outros prêmios. Ao consumidor final, há o benefício oferecido do prato especial durante todo o tempo vigente do concurso, além de promoções desenvolvidas pelos estabelecimentos participantes.
Para votar
O voto do júri popular é feito pela internet, por meio do site www.oquiloenosso.com. Lá, após um cadastro que irá garantir a segurança da votação, o frequentador do restaurante poderá escolher o estado e o restaurante que deseja votar.
Serviço:
O Quilo é Nosso
de 11 a 25 de setembro
votação pelo site www.oquiloenosso.com
Restaurantes participantes:
Bom Bocado – Torta de Bacalhau
Caravelle – Carne de sol com macaxeira
La Bombonera – Filé de Frango à milanesa
Da Matta restô – Vatapá de Legumes
Divina Comida (Desembargador Leite Albuquerque) – Carne de sol gratinada na moranga com purê de abóbora
Divina Comida (Torres Câmara) – Moqueca de caju
Garfo – Salpicão Delícia Vegano com Molho de Maionese de Castanha
Le Chef Supreme – Filé de Peixe ao Molho de Vinho com Queijo
Mãe Chica – Torta de Macaxeira com Carne de Sol
Malu Self Service – Risotto Cariri
Monarca – Carne de Sol com Nata
Sabor Caseiro (Centro) – Bacalhau a Braga
Sabor Caseiro (Leonardo Mota) – Carne de sol com Nata
Taty Gourmet – Rocambole de Camarão
Voi lá Slef Service – Filé Migon na Manteiga com Açafrão
* postado ´por Oswaldo Scaliotti
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Fartura – Comidas do Brasil chega a Portugal promovendo a gastronomia do Ceará e anuncia próximos festivais Fartura no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017

A Plataforma também traz novidades como a realização do Fartura Kids e novos eventos

O ano de 2017 tem sido intenso para o Fartura – Comidas do Brasil. Ao se consolidar como uma das principais plataformas gastronômicas do país, chegou o momento de ultrapassar as fronteiras e partir para uma edição em Lisboa, promovendo a gastronomia brasileira, através da culinária cearense e mineira, no exterior. Além disso, será realizada a 3ª edição do Fartura Fortaleza, que já levou cerca de 20 mil pessoas a saborear o melhor da gastronomia.

 

O calendário da plataforma também inclui a 4ª edição do Fartura Comidas do Brasil Belo Horizonte, além da primeira edição do Fartura Kids, inédito no país, com atrações exclusivas para os pequenos e a família, também na capital mineira. Outra novidade é a inclusão de uma nova edição do Fartura, em Belém.

 

FARTURA – COMIDAS DO BRASIL – LISBOA

Uma das grandes novidades do Fartura – Comidas do Brasil em 2017 é a conexão com Portugal. A fim de extrapolar as fronteiras nacionais e buscar referências no berço de nossa gastronomia, o projeto criou um roteiro gastronômico exclusivo em Lisboa, que será realizado entre os dias 22 e 25 de setembro.

 

Nesta primeira edição, a gastronomia brasileira será representada pelas culinárias cearense e mineira. Tanto o Ceará quanto Minas Gerais são estados que cada vez mais valorizam e promovem a sua gastronomia como ícone de desenvolvimento cultural, econômico e turístico, em âmbito nacional e internacional. Para tangibilizar este intercâmbio, chefs de cozinha representando estes dois estados brasileiros e também Portugal, se unirão e apresentarão aos convidados seus conhecimentos e sabores em variados momentos.

 

A viagem gastronômica e sensorial começa com um evento exclusivo para convidados, no principal restaurante da capital portuguesa, o Belcanto, do chef José Avillez, único do país a receber duas estrelas Michelin.

 

No dia seguinte, os participantes terão a oportunidade de experimentar um almoço exclusivo na Peixaria da Esquina, mostrando o diálogo entre as duas culturas, por meio da participação do chef português Vítor Sobral e o aclamado chef cearense Ivan Prado, responsável por projetos que valorizam os ingredientes do seu Estado, desde a carne seca aos pescados e camarões, mostrando a cultura que está por trás de cada prato.

 

Como uma das atrações, o chef mineiro Ivo Faria se une a lusitana Justa Nobre, misturando sabores e temperos. A chef Justa Nobre comanda o restaurante À Justa, em Lisboa, reconhecido pela cozinha portuguesa com receitas tradicionais reinventadas sem perder de vista os traços originais.

 

Dando continuidade às experiências, já que setembro é o mês das vindimas em Portugal, o Fartura oferece uma experiência completa no luxuoso Palácio Quinta da Bacalhôa. Os convidados participam de todo o processo desde a colheita da uva, com visita guiada, harmonizações e degustações. O passeio termina com um almoço celebrando o melhor dos dois países, preparado pelos renomados chefs Ivan Prado (Fortaleza), Ivo Faria (Belo Horizonte) e André Magalhães (Lisboa).

 

Durante os eventos, empresários e agentes de turismo portugueses também estarão presentes, no intuito de potencializar o network entre os convidados dos dois países.

 

FARTURA FORTALEZA

Finalizando o calendário Fartura 2017 com chave de ouro, a capital cearense recebe a 3ª edição do Fartura Fortaleza. Realizado nos dias 25 e 26 de novembro, no Iate Clube de Fortaleza, o evento reunirá grandes nomes da gastronomia brasileira, valorizando o que o país de melhor em cada região e apresentando ao público, que além dos tradicionais estandes que apresentam os melhores pratos e petiscos, poderão participar de inúmeras aulas teóricas e interativas.

 

Neste ano, o Fartura ganha espaço a beira mar, deixando a atmosfera única de Fortaleza ainda mais em evidência. E para aqueles que gostam de curtir o evento levando a família toda, há mais um motivo para isso: o Espaço Kids, em que as crianças amam passar o tempo, será ainda maior nesta edição, com mais opções e oficinas especiais, garantindo a diversão dos pequenos e a certeza dos pais de um tempo de qualidade com os entes queridos.

 

O evento, que foi realizado em 2015 e 2016, já recebeu cerca de 20 mil pessoas com mais de 200 profissionais da gastronomia, 160 atrações gastronômicas e cerca de 100 shows e peças de teatro.

 

FARTURA BH E FARTURA KIDS

Nos dias 21 e 22 de outubro, a 4ª edição do Festival Fartura Belo Horizonte será realizada na Rua Tenente Brito, (entre as ruas Gonçalves Dias e Alvarenga Peixoto), no Barro Preto, em frente à Sala Minas Gerais, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O evento oferece dois dias de celebração à gastronomia brasileira com os espaços: Chefs e Restaurantes, Produtos e Produtores, Degustação, Interativo, Educacional, as Cozinhas ao Vivo, além da programação artística. Entre os nomes já confirmados estão Tassia Magalhães (Pomodori, SP), Lucas Corazza (Que Seja Doce GNT, SP), Onildo Rocha (Casa Roccia, PB), Denise Rohnelt (Letras Saborosas, RR), Rafael Torcceto (Campagne Restaurante, Macacos, MG), Bruna Martins (Birosca s2, BH), Pablo Oazen (Juiz de Fora), Felipe Oliveira (Tragaluz, Tiradentes) Therezinha Oliveira (Doce Docê, BH), Ricardo Rodrigues (Maria das Tranças, BH) e Márcio Santoro (Albanos, BH).

 

Nos dias 28 e 29 de outubro acontece a primeira edição do Fartura Kids, no mesmo local do Festival Fartura Belo Horizonte, com uma programação gastronômica e artística toda voltada às crianças e suas famílias. A edição se destaca por ser o primeiro festival criado especialmente para os pequenos. Com profissionais especializados no ramo, as crianças vão colocar a mão na massa aprendendo receitas especiais, oficinas separadas por idade e atividades que busquem aproximar o universo gastronômico, unindo diversão e conhecimento. Enquanto esse novo mundo é descoberto, os pais podem frequentar aulas voltadas para uma melhor nutrição de seus filhos e também se divertir em família.

 

Entre outros dois finais de semana, serão realizadas atividades sociais para crianças, numa parceria com o Governo de Minas, Prefeitura de Belo Horizonte, Sesc e Senac.

 

OUTROS FESTIVAIS FARTURA – 2017

A parada seguinte do Festival Fartura – Comidas do Brasil será em Belém, nos dias 11 e 12 de novembro, na Casa das Onze Janelas, e terá parceria com o Festival Ver-o-Peso, realizado pelo Instituto Paulo Martins. Será a primeira vez que o evento acontece na cidade, que tem uma das principais gastronomias do país e não poderia ficar de fora.

 

Em 2017, o Festival Fartura já passou por São Paulo, em julho, e levou mais de 10 mil pessoas ao Jockey Club. Foram cerca de 22 mil pratos servidos, que estiveram separados em sete espaços gastronômicos, com chefs, produtores, palestrantes e profissionais da gastronomia de todos os estados brasileiros.

 

Em agosto, foi a vez de comemorar os 20 anos do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, que recebeu mais de 45 mil pessoas, celebrando Minas Gerais. O público de todo o Brasil visitou a cidade histórica e aproveitou as mais de 200 atividades entre aulas, jantares especiais, cozinha ao vivo, palestras, degustações, shows, peças de teatro, apresentações interativas, experiências e tours gastronômicos.

 

 

SOBRE O FARTURA – COMIDAS DO BRASIL

Fartura – Comidas do Brasil é um dos principais projetos de gastronomia do país.  Nascida a partir Festival de Tiradentes, que em 2017 completou 20 anos, a plataforma tem como objetivo a valorização da gastronomia nacional, criando conexões entre ingredientes, receitas, produtores, chefs e restaurantes através de pesquisas e viagens pelo país.

 

A base do projeto é o conteúdo garimpado durante a Expedição Fartura, viagem que mapeia nossas diversas cadeias produtivas. A equipe do Fartura está na estrada desde 2012, conhecendo as receitas, as histórias e as cozinhas mais acolhedoras do país. Ao longo desses anos, a plataforma percorreu todos os estados brasileiros, passando por 208 municípios e rodando quase 100 mil quilômetros. Posteriormente, todo o material produzido é divulgado em livros, documentários e programas de rádio, além dos eventos realizados ao longo ano. Esse conteúdo é ainda disponibilizado no Portal Fartura, lançado em 2017, trazendo receitas, histórias e personagens dos quatro cantos do Brasil.

 

REFORÇO EM SEU POSICIONAMENTO DE MARCA

Neste ano, o Fartura também está de marca nova, novo ícone, novo conceito que reforça o compromisso com a cultura e com as receitas e ingredientes que compõem as comidas do Brasil. Por isso, a partir de agora, a marca ganhou um complemento: “Fartura – Comidas do Brasil”. A logo também destaca um ícone: o U. De origem tupi-guarani, o U significa comer, ingerir. É o elemento básico nos principais símbolos e nomes ligados à alimentação dos povos indígenas brasileiros e agora integra a marca de uma das maiores plataformas gastronômicas do país.

 

Livros

Cada Estado visitado pela Expedição Fartura Gastronomia tem um personagem que a gente não esquece. São produtores, chefs, mercados e receitas que têm aquele tempero a mais. Tudo isso é registrado e lançado em livros premiados nacional e internacionalmente. As viagens resultaram em 4 livros até o momento. O 5º livro está em fase de finalização e, com ele, fecha-se o percurso em todo Brasil.

Expedição Fartura Gastronomia – Volume 4

Estados visitados: Goiás, Tocantins, Pará, Maranhão, Sergipe e Piauí

Fartura: Expedição Brasil Gastronômico – Volume 3

Estados visitados: Paraná, no Espírito Santo, em Alagoas, em Roraima e no Amapá.

Expedição Brasil Gastronômico – Volume 2

Estados visitados: São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso e do Distrito Federal

Expedição Brasil Gastronômico – Volume 1

Estados visitados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas

 

Prêmios

Premiado Prêmio Categoria Relevância
Plataforma Fartura Gastronomia Second Runner-up – United Nation World Tourism Organization Inovação de Turismo O Projeto Fartura Gastronomia concorreu com 109 projetos de 50 países
Livro Expedição Brasil Gastronômico II

 

Gourmand World Cookbook (2º lugar) Lifestyle/Sustentabilidade Principal premiação gastronômica do mundo.

 

Livro Expedição Brasil Gastronômico Jabuti (1º lugar) Gastronomia
Livro Expedição Brasil Gastronômico Gourmand World Cookbook (2º lugar) Culinary Travel Principal premiação gastronômica do mundo
Média-metragem Expedição Brasil Gastronômico 2013

 

1ª Mostra de Ensaios de Sabores Audiovisuais – MESA (1º lugar) Melhor obra de até 30’

 

O filme concorreu com 77 inscritos de 10 países, todos exibidos no cinema montado do Jockey Club do Rio de Janeiro, durante o evento Rio Gastronomia 2014.

 

Filmes
Cada edição da expedição gera vídeos com conteúdos que complementam os livros. Ao longo de quatro anos, o Fartura registrou inúmeras entrevistas em curta, média e longa metragens que são distribuídos em instituições educacionais, além de estarem disponíveis nas redes sociais do Fartura – Comidas do Brasil.

 

Programa de rádio

Programetes com as descobertas e dicas gastronômicas da curadora Luiza Fecarotta, obtidas durante as Expedições. Rádio CDL FM, 102,9, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, três vezes ao dia.

 

Site e Redes Sociais

O portal Fartura – Comidas do Brasil tem como missão reunir o conteúdo coletado na Expedição e tornar acessível o compartilhamento desse material. No site, assim como nas redes sociais como Facebook e Instagram, encontram-se receitas, vídeos, informações dos festivais, curiosidades gastronômicas e até contato dos produtores.

www.farturabrasil.com.br

facebook.com\farturabrasil

instagram.com\farturabrasil

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
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Curso da Faculdade CDL apresentará estratégias para identificar como os consumidores pensam e agem no momento da compra

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017

A Faculdade CDL, em parceria com o Núcleo Nordeste de Resposta Eficiente ao Consumidor (ECR), realizará, entre os dias 25 e 26 de setembro, o curso de extensão “Gerenciamento por Categoria e Shopper Marketing” que visa garantir maior eficiência ao varejista, reduzindo ou eliminando produtos de menor vendagem e dando mais espaço aos itens de maior procura.

A capacitação tem carga horária total de 12 horas e abordará, por exemplo, como identificar e compreender como as pessoas pensam e agem no momento da compra, aumentando as vendas e proporcionando uma experiência de compra mais agradável para o cliente (shopper).

Para participar, os interessados devem efetuar a inscrição no site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br) até o dia 22 de setembro.

Resposta Eficiente ao Consumidor – A ECR é um movimento global, em que empresas industriais e comerciais, juntamente com os demais integrantes da cadeia de abastecimento (operadores logísticos, bancos, fabricantes de equipamentos e veículos, empresas de informática, etc.) trabalham em conjunto na busca de padrões comuns e processos eficientes que permitam minimizar os custos e otimizar a produtividade em suas relações.

A Associação ECR Brasil possui atuação mundial, com sede no Estado de São Paulo. Chegou a Fortaleza em 2015 com o objetivo de aprimorar as relações das indústrias e empresas do Nordeste com seus consumidores.

SERVIÇO

Curso de “Gerenciamento por Categoria e Shopper Marketing” – Dias 25/09, de 14h às 18h e 26/09, de 8h30 às 12h30 e de 14h às 18h, na sede da Faculdade CDL (Rua 25 de Março, 882 – Centro). Informações: (85) 3433.3040 – (85) 3433.3041.

Site: http://www.faculdadecdl.edu.br/

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Amêndoas do Brasil leva maior número de prêmios IEL das Melhores Práticas de Estágio 2017

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) anunciou na segunda-feira (18/9), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), as empresas, instituições de ensino e estagiários ganhadores do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio 2017 no Ceará. A empresa Amêndoas do Brasil foi a que levou mais prêmios. Tirou primeiro lugar na categoria empresa e levou o 1º e 2º lugares na categoria estágio (Confira a lista completa abaixo).

Pela empresa, a estagiária e estudante de Engenharia de Alimentos pela UFC, Laís de Souza Lemos, conquistou o primeiro lugar com o projeto de implantação de rótulos de produtos em acordo com as normas da agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (FDA). Além da cerimônia, a premiação inovou, exibindo vídeos dos projetos concorrentes e trazendo reflexão com a apresentação da palestra sobre líderes estratégicos para organizações de alta performance. A palestra foi ministrada pela coach e consultora comportamental Fernanda Moreno.

Os primeiros colocados no Ceará concorrerão à etapa nacional​, que será realizada em outubro de 2017.

Sobre o Prêmio
O objetivo do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio é identificar e divulgar as práticas e experiências de estágio desenvolvidas no Ceará por empresas, estudantes, instituições de ensino. Ele foi criado com a finalidade de incentivar as empresas a buscarem excelência em seus programas de estágio. A ação parte do entendimento de que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma forma altamente eficaz de atrair e reter bons profissionais em uma fase inicial do seu desenvolvimento profissional, além de ter também uma amplitude social.

Conheça os ganhadores Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio 2017 no Ceará:

EMPRESAS

1º Lugar: Categoria Grande Empresa –  Amêndoas do Brasil –

2º Lugar: Categoria Grande Empresa –  Unimed Fortaleza


INSTITUIÇÕES DE ENSINO

1º Lugar: Categoria Instituição de Ensino – Centro Universitário Estácio do Ceará

2º Lugar: Categoria Instituição de Ensino – Maurício de Nassau

ESTAGIÁRIOS
1º Lugar: Categoria Estagiário – Laís de Souza Lemos – Engenharia de Alimentos/UFC – Empresa Amêndoas do Brasil

2º Lugar: Categoria Estagiário –  Geisyane Souza Brito Ricardo – Ciências Contábeis/Fanor – Empresa Amêndoas do Brasil

3º Lugar: Categoria Estagiário – Maisse Leôncio Catunda – Psicologia/UNIFOR – UNIMED FORTALEZA

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Seminário discute reformas e o desmonte do Estado de proteção social no Brasil, no próximo dia 28

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017

 

O evento é gratuito e ocorre no Auditório Murilo Aguiar (Assembleia Legislativa do Ceará)

 

Há pouco mais de um ano, o Governo Federal vem promovendo uma intensa agenda de reformas. O debate em torno do tema tem sido objeto de enorme confusão, algumas vezes involuntária, em função da ausência de domínio completo sobre os temas, outras deliberadas, para desviar a atenção dos seus reais objetivos. Para fomentar a discussão, no próximo dia 28 (quinta), a Delegacia Sindical no Ceará (DS Ceará) do Sindifisco Nacional promove o seminário “A Agenda de Reformas e o Desmonte do Estado de Proteção Social no Brasil”. O evento é gratuito e acontecerá no Auditório Murilo Aguiar – Assembleia Legislativa do Ceará.

 

O seminário terá como palestrantes o Professor Eduardo Fagnani (Professor do Instituto de Economia da Unicamp, Pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho – Cesit e Coordenador da rede Plataforma Política Social) e o Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Dão Real Pereira dos Santos (Instituto Justiça Fiscal). O debatedor será o Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Floriano Martins de Sá Neto (Presidente da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP).

 

“Os defensores do atual conjunto de reformas (tributária, previdenciária e trabalhista) procuram esconder, sob o manto da crise e de um tecnicismo descolado da realidade, a real intenção das alterações propostas: desmontar o Estado de Proteção Social sonhado pela Constituição de 1988, ainda em construção”, destaca Helder Costa da Rocha, presidente da Delegacia Sindical no Ceará do Sindifisco Nacional.

 

 

O seminário tem como objetivo desmistificar esse discurso e oferecer à sociedade elementos para uma cuidadosa avaliação do nosso sistema de proteção social e de suas heranças históricas, a fim de que possamos, juntos, construir um Estado que interessa aos brasileiros, a partir de soluções perenes, equilibradas, viáveis e, sobretudo, justas.

 

O evento tem apoio da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Acefip (Associação Cearense dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Anffa Sindical (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais Agropecuários), Auditece Sindical (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará), Cress (Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE), Instituto Justiça Fiscal, Mandato É Tempo de Resistência – Renato Roseno, OAB – Secção Ceará, SINAIT (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho), Unacon Sindical (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle) e Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (SINPRECE).

 

 

Seminário: A Agenda de Reformas e o Desmonte do Estado de Proteção Social no Brasil

 

Data: 28/09/17 – Quinta-feira

Horário: 13h

Local:  Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Auditório Murilo Aguiar

Av. Desembargador Moreira, 2807 – Fortaleza/CE – Informações: 3252.2221

Inscrições Gratuitas

 

Programação: 

13h: Recepção e Credenciamento.

13h30: Abertura e Mensagens das Entidades Participantes

14hs: Mesa Única: As Reformas e o Desmonte do Estado de Proteção Social no Brasil

 

1ª Palestra – Previdência Social no Brasil: uma Reforma para Excluir.

Prof. Dr. Eduardo Fagnani, Unicamp.

 

2ª Palestra – As Reformas e o Projeto de Desestruturação do Estado Social no Brasil

Auditor-Fiscal Dão Real, Diretor do Instituto Justiça Fiscal.

 

Mediação e Comentários: Auditor-Fiscal Floriano Martins, Presidente da ANFIP;

 

16h30: Debates.

17h30: Encerramento

 

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
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Fortaleza sedia o evento Digitalize-ME no próximo dia 20.

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de setembro de 2017

Marketing, soluções para Comércio Eletrônico, muito Networking e dicas fundamentais para o mercado digital.

 

Com foco no empoderamento de microempresas no e-commerce, nas redes sociais, no marketing digital e no mobile marketing, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) realiza no dia 20 de setembro, o evento Digitalize-ME. A edição Fortaleza ocorrerá no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a partir das 8h30. Inscrições gratuitas.

O diretor da ABComm no Ceará e sócio-diretor da Voga Digital, Caio Facó, comentou sobre a organização do evento. “As palestras são direcionadas para quem deseja melhorar a operação da sua loja virtual ou mesmo ingressar nesse novo mercado. A previsão é de muito networking”, concluiu Facó.

O Digitalize-Me é um projeto nacional, que une iniciativas comerciais e acadêmicas com poder real de capacitação, por meio de palestras com profissionais renomados da área. Estão confirmados para o evento, Nelson Gurgel, gerente de marketing da Ibyte; o Growth Hacker Rodrigo Maruxo, da Maruxo Consultores; Anderson Gama, da LATAM Airlines Brasil; Alfredo Soares, fundador e CEO na Xtech Commerce, entre outros especialistas.

A edição traz para a cidade o que há de mais atual no e-commerce com foco na aplicação prática do uso das redes sociais, comércio eletrônico, marketing digital e mobile marketing, direcionado ao cotidiano das empresas.

O evento é realizado pela ABComm, em parceria com a CDL Fortaleza. Informações: http://digitalizeme.com.br/2017/eventos/digitalizeme-com-br-2017

 

 

 

Serviço: DIGITALIZE-ME EDIÇÃO FORTALEZA

Data: 20/09/2017

Hora: 8h30 às 18h

Local: Auditório da CDL Fortaleza – Rua Vinte e Cinco de Março, 882 – Centro – Fortaleza – CE.

Evento: Gratuito

 

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Humberto Gessinger leva o pop rock ao cenário único de Canoa Quebrada em outubro

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de setembro de 2017

Com o show da turnê “Desde Aquele Dia”, o cantor Humberto Gessinger volta ao Ceará para apresentação única. Desta vez, ele une o pop rock ao cenário especial de Canoa Quebrada, litoral leste do Estado do Ceará, dia 14 de outubro, na Barraca Chega Mais Beach. Os ingressos já estão à venda em lojas física em Aracati, Canoa Quebrada, Fortaleza e Mossoró, no Rio Grande do Norte. Também será possível adquirir os ingressos pelo site www.bilheteriavirtual.com.

 

Serviço

Data: 14 de outubro

Local: Barraca Chega Mais Beach (Av. da Integração, 860 – Canoa Quebrada, Aracati)

Ponto de vendas:

ARACATI (loja Hering, Loja Leve Estilo e Canoa FM).

CANOA QUEBRADA (Barraca Chega Mais Beach, Super Mini Box Canoa ).

MOSSORÓ (Restaurante Candidus).

FORTALEZA ( Casas dos Relojoeiros – Iguatemi e North Shopping e Lojas Blinclass – Shopping Via Sul e Shopping Parangaba)

SITE BILHETERIA VIRTUAL

Contato para mais informações: (88)3421-7101 (Canoa Quebrada) e (85) 3033.1010 ( Fortaleza )

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Fortaleza recebe 5ª edição do Pedal nas Alturas em novembro

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de setembro de 2017

O maior evento de Cycling Indoor do país, o Pedal nas Alturas, já tem data marcada para sua 5ª edição em Fortaleza. Será no dia 4 de novembro, no heliponto da Torre Comercial do Corporate Plaza (Av. Santos Dumont, 2456, no bairro Aldeota). Neste ano, o evento contará com 100 bicicletas ergométricas fixas para uma tarde de aulas com duração de 1 hora. Professores de diferentes estados brasileiros orientarão os participantes na intensa atividade física que, junto dos DJ’s prometem, surpreender os alunos. O evento é promovido pela Cycling Indoor Brasil e tem parcerias com várias academias da cidade, incluindo a Central do Corpo Training Club.

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Após anunciar pausa na carreira, O Rappa se despede com apresentação única no Centro de Eventos em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de setembro de 2017

Com uma personalidade única no som, a banda promete apresentar um acústico diferenciado, pra cima, no Centro de eventos do Ceará

 

Representando o grito das ruas, as emoções do cotidiano difícil e o apreço pela vida digna, o Rappa conquistou um público fiel em mais de 20 anos de carreira com uma identidade sonora única. Em turnê após anunciar a pausa na carreira, a banda chega a Fortaleza no dia 30 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, um dos espaços mais modernos e bem equipados do Estado. Seguindo o formato do DVD “Acústico Oficina Francisco Brennand”, que conta com novos arranjos e uma proposta de som mais cru, a banda também promete não perder a força característica do trabalho deles. O repertório traz 17 músicas, incluindo 4 inéditas e clássicos dos álbuns “Nunca Tem Fim” e “Sete Vezes”, sem deixar de fora hits do grupo. Em clima de despedida de uma das mais influentes e respeitadas bandas da música brasileira contemporânea, o show traz um carga de emoção a mais do que o normal. Quem também se apresenta no mesmo dia é o expressivo e histórico grupo pernambucano Nação Zumbi.

 

Estrutura

O show acontece no Centro de eventos do Ceará, espaço mais moderno do gênero na América Latina. Além da estrutura bem equipada, a marca do local é a versatilidade, que comporta eventos dos mais diversos gêneros. Inclusive, já foi palco de grandes shows nacionais e internacionais realizados também pela Multi Entretenimento como Soja, Planta & Raiz, Onze:20 e outros.

 

O Rappa

Fortalecidos pelo reconhecimento nos palcos (dos quais praticamente nunca saíram), O Rappa entrou para o seleto grupo de bandas que transcenderam seus 20 anos de estrada. Com mais de 3 milhões de discos vendidos em sua carreira, O Rappa, formado por Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão. São 10 álbuns lançados, muitos prêmios conseguidos (são recorde de prêmios em videoclipes ate hoje) e diversos discos de ouro, platina e diamante, além de muita historia para contar.

 

Serviço

O RAPPA E NAÇÃO ZUMBI – FORTALEZA
Data: 30 de Setembro
Local: Centro de Eventos de Fortaleza
Portas: 21h
Classificação: 16 anos
Ingressos 2º lote:
​Frontstage: ​R$200,00 (inteira) R$100,00 (meia)
Ingressos 1º lote:
Arena: R$ 100,00 (inteira) R$50,00 (meia)
Pontos de Venda:
Blinclass: Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 4335 – Sapiranga);
Via Sul (Av. Washington Soares, 85 – Água Fria);
Parangaba (Germano Francke, 300 – Parangaba);
North Shopping Jóquei (Av. Lineu Machado, 419 – Jóquei Clube)
Horários de funcionamento:
Segunda à Sábado: 10h às 22h
Domingo: 14h às 20h
Vendas Online:
Bilheteria Virtual: https://www.bilheteriavirtual.com

 

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Cachaça Trade Fair conta com participação da Ypióca durante dois dias da maior feira sobre a bebida brasileira

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de setembro de 2017

Uma feira de negócios de cachaça, que tem como objetivo impulsionar vendas e negócios nacional e internacionalmente. Além de reunir grandes marcas, nesta quarta (20) e quinta (21), no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, a Cachaça Trade Fair também traz um congresso chancelado pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC).  Com 170 anos de história, Ypióca é uma das marcas participantes, reforçando as iniciativas da Diageo em elevar a categoria e trazer o reconhecimento de cachaça como uma bebida genuinamente brasileira. Atualmente, a qualidade e a tradição de Ypióca já chegam a mais de 25 países.

Expondo seu portfólio e oferecendo degustação de seus produtos em um stand de 18 m², Ypióca leva à primeira feira voltada para os negócios da cachaça a missão de contribuir com a internacionalização da bebida tradicionalmente brasileira, movimento que já vem sendo conduzido pelo Ibrac e categoria como um todo há alguns anos. “A Ypióca é uma das marcas mais tradicionais de cachaça do país e a história da cachaça está totalmente ligada à história do Brasil. A cachaça é nossa herança, assim como a tequila é para o mexicano. Então a Diageo tem como uma de suas prioridades desenvolver a categoria e tornar a cachaça cada vez mais a bebida brasileira por excelência”, explica Álvaro Garcia, diretor de Marketing da Diageo.

Desde a aquisição de Ypióca em 2012, a Diageo vem implementando e reforçando uma gestão sustentável, buscando resultados ao mesmo tempo em que agrega valor aos seus colaboradores e à sociedade cearense como um todo. Inovação, recrutamento de novos consumidores e elevação de sua qualidade são marcos que acompanharam Ypióca nos últimos cinco anos. Isso pode ser comprovado pelo lançamento de três inovações: Ypióca Cinco Chaves, Ypióca Mel&Limão e Ypióca FogoSanto, produzidas no Ceará.

 

Feira e Congresso trazem temas de relevância para a categoria

 

A Cachaça Trade Fair tem como foco os membros da cadeia produtiva da cachaça – um universo que vai desde os insumos que, no campo, ajudam a melhorar a produtividade da cana, passando por equipamentos de produção como alambiques e tonéis, e terminando na mesa do bar ou nas prateleiras dos mercados, com o serviço e o marketing envolvido na chegada da cachaça ao consumidor. Já o Congresso contará com diversas palestras, entre elas: “Legislação e registro de marcas”, com representantes do Ministério da Agricultura; “Envelhecimento de Cachaça”, com a pesquisadora Aline Bortoletto (Esalq); e “Ações em Defesa da Cachaça”, com o diretor executivo do Ibrac, Carlos Lima.

Ypióca: reconhecimento e prêmios internacionais

 

Pelo segundo ano consecutivo, a cachaça genuinamente cearense, Ypióca, é reconhecida por sua tradição de qualidade em duas respeitadas e influentes competições internacionais de destilados: a “New York World Wine and Spirits Competition” e a “Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles”. Ambas ocorreram em agosto e, mais uma vez, reforçam as últimas tendências no mundo dos destilados, fornecendo anualmente uma listagem dos melhores produtos avaliados por especialistas do mundo inteiro. A edição 2017 da competição nova-iorquina foi responsável por premiar Ypióca com oito medalhas ao todo, entre ouro, prata e bronze, foram agraciados sete produtos do portfólio: Ypióca 150, Ypióca 160, Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial, Ypióca Brasilizar Clássica Ouro, Ypióca Cinco Chaves e Ypióca Brasilizar Prata Reserva Especial. Já o concurso belga premiou Ypióca com duas medalhes de Prata para Ypióca 160 e Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial.

 

Ypióca vem sendo reconhecida por diversos especialistas no mundo todo por sua qualidade e sabor. Em 2015, Ypióca 160 ganhou medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – “Spirits Selection”. Esse diferencial da marca cearense também foi reconhecido em 2016, quando a marca recebeu seis medalhas como reconhecimento de sua qualidade, no “New York World Wine and Spirits Competition” e no “Spirits Selection by Concurso Mundial de Bruxelas”. Ainda em 2016, Ypióca conquistou outras cinco medalhas, entre ouro, prata e bronze na “San Francisco World Spirits Competition”, uma das mais respeitadas e influentes competições internacionais de destilados.

 

No primeiro semestre deste ano, Ypióca foi premiada novamente, desta vez na etapa brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas 2017, um dos mais importantes concursos de vinhos e destilados do mundo. Dessa vez, recebemos a medalha de ouro na etapa Brasil com a Ypióca 160. De sabor inigualável, a bebida tem como principais notas de composição o malte e o carvalho.

 

Sobre a DIAGEO

 

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Guinness, Baileys, Cîroc, Old Parr e Tanqueray, entre outras. A empresa possui um importante capítulo em sua história no Brasil com a aquisição de Ypióca, uma das marcas mais tradicionais de cachaças premium do Brasil, em 2012. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).

 

Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acesse www.DrinkiQ.com.br.

 

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