Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Construtora Victa, do Grupo Diagonal, lança o empreendimento Viva Vida Caucaia com estrutura diferenciada na região

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

28 de Janeiro de 2019

Mais um empreendimento com a qualidade Victa, do Grupo Diagonal, em parceria com a Direcional (2ª maior construtora do país), foi lançado no município de Caucaia. O condomínio Viva Vida Caucaia traz referência de estrutura e de condições de compra acessíveis na Região Metropolitana de Fortaleza. O Empreendimento será erguido próximo ao Centro de Caucaia e deve atender ao déficit habitacional da área e à forte demanda por imóveis das faixas 1,5 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), tendo como público-alvo famílias com rendas a partir de R$1.500,00.

O condomínio conta com 416 unidades, com apartamentos de dois quartos, condomínio fechado com guarita, segurança e área de lazer com equipamentos como piscina, playground e churrasqueira. A localização do imóvel é outro atrativo: Viva Vida Caucaia fica à 3 minutos do centro comercial da cidade.

Além da estrutura do projeto, a facilidade de compra é mais um dos benefícios: o cliente pode contar com as vantagens do Programa Minha Casa Minha Vida para garantir o imóvel e realizar o sonho da casa própria. Além disso, o prazo de pagamento é de até 360 meses e o subsídio concedido pelo Governo pode chegar a R$ 31.665 mil. O consumidor pode ainda utilizar o Fundo de Garantia na compra.

Publicidade

JEF aposta em modelo de franquia para expandir no mercado premium de calçados

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

28 de Janeiro de 2019

FORTALEZA,CE,BRASIL,03.10.2018: Hugo Quinderé e Guilherme Quinderé, proprietários da loja de sapatos JEF, no Shopping Iguatemi, para o caderno Pause. (fotos: Tatiana Fortes/ O POVO)

A JEF, marca masculina de sapatos premium, dirigida pelos irmãos Guilherme e Hugo Quinderé cria calçados que refletem a personalidade dos homens que sabem o que querem. O design arrojado das peças chama atenção por unir o clássico ao moderno e em quatro anos montaram um grupo de clientes seletos e assíduos e transformaram o sapato no protagonista do visual.

A marca, como Hugo faz questão de frisar, é um elemento vivo desde o seu surgimento. Na época, os sócios possuíam uma multimarcas e não encontraram os sapatos ideais para revender e resolveram eles mesmos criar uma linha exclusiva de sapatos.

Com muita pesquisa e testes, nasceu o “conceito JEF”, com muito mais rigor na qualidade da fabricação e ousadia no design. O sucesso foi tanto, que as roupas foram perdendo espaço e hoje a JEF se tornou um dos principais nomes no mercado de calçados masculinos.

Mas para os irmãos Quinderé isso é apenas o começo, no final de 2018, depois muita procura e negociação abriram a “experiência JEF” para franquias. A primeira aprovada foi em Brasília, no Shopping Iguatemi, mas segundo Hugo, o plano de expansão para outras cidades já está adiantado.

Em um bate papo por email, o empresário Hugo Quinderé explica melhor o conceito da JEF.

A marca já surgiu como o conceito que tem hoje em dia ?

Consideramos a marca um ser vivo, que precisa estar em evolução sempre, no que diz respeito ao conceito, primamos em oferecer produtos com design e estilos únicos, de alta qualidade, agregados a um atendimento de consultoria de imagem dado por nossos vendedores preparados, assim somos reconhecidos como marca especialista em calçados premium no mercado nacional.

Quem é o homem que usa JEF?

São pessoas bem resolvidas, que almejam e trabalham para realizar suas conquistas, que valorizar um bom produto e um bom atendimento.

Quantos pares de sapatos em média a marca vende por mês ?

Em média 2.5k pares, mas no projeto para 2019 pretendemos triplicar esse volume com a abertura dos novos canais de vendas e lojas novas.

Como surgiu a ideia de abrir franquias?

Algumas pessoas, mesmo de outros estados que conheceram a marca, se encantaram de tal forma a ponto de querer levar essa experiência para suas cidades. Foi aí que depois de repentinas procuras, resolvemos formatar um plano de expansão em cima destas procuras, que por sinal já nasceu grande, hoje temos uma grande lista de candidatos para as mais diferentes regiões no Brasil

O que é preciso para ser um franqueado JEF?

Primeiro é preciso ser empreendedor e gostar de trabalhar muito; está à frente do negócio é imprescindível para o sucesso, como também é importante se manter em sintonia com a ideologia da marca, e, é claro, há o capital para efetivação da operação.

Se interessou em ser um franquiado? É só clicar no link para mais informações: https://bit.ly/2N1YHBn

Serviço:
@estilojef

Lojas Iguatemi Fortaleza

Shopping Rio Mar

Shopping Iguatemi Brasília

Publicidade

Nova Lei Geral de Proteção de Dados é tema de palestra no próximo dia 30 de janeiro

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de Janeiro de 2019

A aprovação da nova Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil (LGPD) reflete uma discussão abrangente que vem sendo realizada nos últimos anos em países da Europa e nos Estados Unidos. Para discutir sobre as particularidades do caso brasileiro e seus impactos no mercado nacional, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE), em parceria com a KPMG, promove palestra sobre o tema, no próximo dia 30 de janeiro (quarta-feira), às 19h, no Hotel Gran Marquise.

O debate será conduzido pelo sócio e especialista em cyber security Leandro Augusto e pela advogada especializada em Direito Digital, Camila do Vale Jimene. A palestra é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/2WBJQA.

“No encontro serão debatidos os caminhos para definição de estratégias de implementação, criação de novas políticas de proteção de dados e realização das mudanças operacionais necessárias para se adequar a essa nova realidade”, destaca o organizador do evento e diretor do Ibef Ceará, Rodolpho Pires.

A Lei Geral de Proteção de Dados, número 13.709 – marco legal que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil, foi sancionada e publicada em 14 de agosto de 2018. O texto garante maior controle do cidadão sobre suas informações pessoais, exigindo consentimento explícito para coleta e uso dos dados. Além de obrigar a oferta de opções para o usuário visualizar, corrigir e excluir esses dados.

Sobre os palestrantes

Leandro Augusto

Sócio líder da área de Cyber Security e Privacidade para o Brasil e LATAM. É graduado em processamento de dados pela FATEC-SP. Tem MBA em Gestão de TI pela FGV, MBA Executivo – Fundação Dom Cabral e MBA Corporativo pela Georgetown University. Possui experiência internacional em clientes na América Latina, Europa, Ásia e Estados Unidos em projetos de Privacidade e GDPR.

Camila do Vale Jimene

Sócia do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. É advogada especializada em Direito Digital e pós-graduada em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Atua como coordenadora do curso de Direito Digital da ESA- Escola Superior da Advocacia/SP e coordenadora do Comitê de Estudos em Compliance Digital da LEC- Legal, Ethics e Compliance.

Serviço:

Palestra Os Desafios da Nova Lei Geral de Proteção de Dados

Data: 30 de janeiro (quarta-feira)

Local: Hotel Gran Marquise

Hora: 19h

Publicidade

Campanha do Sindipostos reforça as medidas de segurança adotadas nos estabelecimentos

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de Janeiro de 2019

Com o objetivo de aproximar e informar o público, o Sindipostos promove uma campanha assinada pela agência Register para esclarecer os consumidores e reforçar as medidas de segurança adotadas nos postos de combustíveis associados, em razão dos ataques incendiários ocorridos no Ceará. As peças são veiculadas na TV, rádio, outdoor e redes sociais.

Os materiais orientam sobre os direcionamento de segurança do sindicato como, por exemplo, a proibição temporária de venda de combustíveis em galões e recipientes até que a situação do Estado esteja normalizada. A campanha também tem o objetivo de tranquilizar o consumidor e evitar que ele deixe de abastecer por conta da instabilidade social ocasionada pelos recentes ataques.

Publicidade

Senac realiza ciclo de palestras sobre Moda, Beleza e Gestão na RMF

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de Janeiro de 2019

O evento é gratuito e voltado para empresários e colaboradores sesses segmentos

Levando em conta o potencial e crescimento do comércio de bens e serviços nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituição criada e mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, realiza entre os dias 29 a 31 de janeiro, um ciclo de palestras para empresários e colaboradores dos segmentos de Moda, Beleza, Gastronomia e Gestão da Região, na Unidade Maranguape.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a qualificação profissional nas cidades que compõem a RMF. Para ter uma ideia do potencial dessas cidades fora do eixo de Fortaleza, nos últimos 10 anos, somente a população de Maranguape tem alcançado índices relativamente altos de crescimento demográfico. A economia do município gira em torno do comércio de bens e serviços. O setor terciário conta com 940 estabelecimentos comerciais e o setor de serviços integra 57% do Produto Interno Bruto (PIB) local.

Aliado a esse crescimento do setor nesses municípios, nos últimos 20 anos, a concorrência entre as empresas tem se tornado cada vez mais acirradas, cada qual buscando garantir, manter ou ampliar sua participação de mercado, e a formação profissional é um fator relevante no bom funcionamento de uma empresa, bem como na garantia de um futuro promissor ou mesmo na manutenção da sua existência.

Os cursos do Senac são reconhecidos por sua qualidade e forte valor agregado, estando sempre atento às exigências do mercado de trabalho. O ciclo de palestras vai debater temas como, a inteligência emocional aplicada ao ambiente do trabalho, a autoestima, motivação e qualidade no atendimento como diferencial competitivo.

Para cada palestra haverá um workshop. O primeiro será voltado para o segmento de Moda, que irá debater a economia criativa; o segundo para Beleza, com workshop de auto maquiagem; e o terceiro voltado para Gastronomia, com o tema Iniciação às novas tendências da gastronomia.

Com o ciclo de palestras, o Senac terá ainda a oportunidade de apresentar aos participantes a qualidade dos seus cursos, deixando claro que a instituição tem um direcionamento da estratégia para uma orientação de mercado, na qual as ações e planos surgem da necessidade de cada empresa. O Senac também aproveitará para divulgar as ações planejadas para o ano de 2019 na Unidade de Maranguape nos segmentos de Moda, Beleza e Gestão.

O evento é gratuito. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do whatsapp, pelo número (85) 99230.9905; ou por e-mail, no endereço atendimentomaranguape@ce.senac.br; ou pelo telefone (85) 3270.5424. As vagas são limitadas.

Serviço

Ciclo de Palestras Senac

Data: 29 a 31 de janeiro

Local: Unidade Maranguape – Rua Coronel Manoel Paula, 175 – Centro Maranguape

Horário: 18:30h às 20:30h

Inscrições: Pelo whatsapp (85) 99230.9905 / Telefone: (85) 3270.5424 ou através do e-mail atendimentomaranguape@ce.senac.br

Programação

Terça-feira – 29/01

Exposição dialogada: Inteligência emocional aplicada ao ambiente do trabalho – Instrutora Christiane de Sousa Miranda

Workshop Segmento de Moda – Economia criativa: moda e artesanato – Instrutora Maria José Camurça Soares

Quarta-feira – 30/01

Exposição dialogada: – Auto estima e motivação: o segredo do profissional de sucesso – Instrutora Christiane de Sousa Miranda

Workshop Segmento de Beleza – Workshop de auto maquiagem – Instrutora Ana Nathalia Barroso Araújo

Quinta-feira – 31/01

Exposição dialogada – Qualidade no atendimento como diferencial competitivo – Instrutor Benoni de Sá Farias Júnior

Workshop Segmento de Gastronomia – Iniciação às novas tendências da gastronomia – Instrutora Lussandra Alves Gurgel

Publicidade

McDonald’s deve gerar mais de 18 mil vagas em 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de Janeiro de 2019

ü Estimativa é 20% maior que o volume gerado no ano passado;

ü Empresa reafirma seu compromisso de oferecer oportunidades de trabalho formal e desenvolvimento profissional aos jovens

ü Em toda América Latina, serão oferecidas cerca de 55 mil vagas até o final do ano

O McDonald’s reforça seu compromisso com a inclusão dos jovens no mercado de trabalho formal e estima gerar cerca de 18 mil empregos somente em 2019 no país, cerca de 20% a mais do que no ano de 2018. Com isso, a companhia reafirma seu papel social ao oferecer oportunidades de emprego e capacitação. “Temos orgulho de sermos reconhecidos como uma das empresas que mais gera oportunidades de trabalho para jovens no país. Cerca de 90% de nosso quadro de funcionários no Brasil é formado por colaboradores de até 25 anos. E são eles, os jovens, a quem confiamos o nosso negócio com o objetivo de trazer comida de qualidade, sabor e experiência extraordinária aos mais de 2 milhões de clientes que todos os dias escolhem nossos restaurantes para fazer suas refeições”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, com atuação em 20 países da América Latina e Caribe.

Em 2018, a Arcos Dorados deu a 15 mil jovens brasileiros a oportunidade de ingressar em um trabalho formal. Este número significa a inserção de quase 1.250 pessoas por mês e uma média de 40 novas oportunidades por dia. A empresa permite que eles aprendam normas e metodologias de trabalho em equipe, em uma operação altamente exigente e adquiram experiência relevante para um maior desenvolvimento profissional. “Cumprimos um importante papel social de capacitar esse jovem e oferecer uma carreira. O desemprego juvenil é a terceira maior problemática da América Latina e estamos comprometidos em reduzir esses números alarmantes”, diz o executivo.

Nos últimos três anos, a companhia gerou, aproximadamente, 48 mil oportunidades de emprego para jovens no Brasil, entre 17 e 25 anos, e para muitos deles esta foi a primeira experiência profissional. Devido à preocupação com a qualificação dos jovens, a empresa conta com o apoio de instituições de grande reputação, como por exemplo o Instituto Ayrton Senna, que trabalha a educação e capacitação juvenil no país.

“Por meio de parcerias público-privadas, contribuímos para o desenvolvimento da nossa comunidade ao focarmos em um dos principais desafios sociais da região, que é o desemprego juvenil. Por meio de nossos programas, assumimos a responsabilidade de colaborar ativamente para reduzir as barreiras encontradas para os jovens do Brasil conseguirem o primeiro emprego formal “, explica Marcelo Nóbrega, Diretor de Recursos Humanos da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Uma das melhores empresas para trabalhar

No Brasil, a empresa investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal e foi eleita pela 19ª vez pelo Instituto GreatPlacetoWork® como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina. Também está entre as 10 melhores companhias com boas práticas de gestão de pessoas na América Latina em estudo do grupo Gestão RH.

Entre os aspectos que levaram a companhia a receber este importante reconhecimento estão o excelente ambiente de trabalho, horários flexíveis, treinamento contínuo e plano de carreira oferecido aos seus funcionários.

A Arcos Dorados também promove a inclusão de grupos vulneráveis, oferecendo-lhes uma oportunidade formal de trabalho e contribuindo para o seu desenvolvimento, independência e reintegração social. “Todos são bem-vindos, quem quer começar e quem quer recomeçar. Promovemos uma cultura de trabalho que se caracteriza pelo respeito, inclusão e igualdade de oportunidades, proporcionando desenvolvimento de carreira e treinamento adequados para os jovens nos países em que atuamos”, afirma o diretor.

América Latina em números

Atualmente, a América Latina tem uma taxa de desemprego de 14% e mais de 23 milhões de jovens não estudam, nem trabalham. No Brasil, dos 33 milhões de jovens, 23% não trabalham e nem estudam e 70% dos que estão trabalhando atuam em trabalhos informais, segundos dados do IPEA do final de 2018.

Quando estes jovens saem em busca de um primeiro emprego, enfrentam algumas barreiras difíceis de superar: a necessidade de experiência prévia, uma difícil transição entre o trabalho e a escola e a falta de oportunidades e confiança na sua geração.

Neste contexto, como uma empresa comprometida com a comunidade, a Arcos Dorados assumiu a responsabilidade de colaborar ativamente para reduzir as barreiras encontradas no acesso ao primeiro emprego formal. Até 2019, a empresa planeja fornecer mais de 55 mil empregos na América Latina e no Caribe – 4,5 mil pessoas inseridas no mercado de trabalho ao mês e uma média de 140 por dia.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Atenciosamente,

leia tudo sobre

Publicidade

A festa TerçAnormal ´Simultânea´ da Biruta tem novos Djs convidados nesta terça (29/1) para continuar animando as duas pistas

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de Janeiro de 2019


Nessa terça-feira, 29, a festa TerçAnormal ´Simultânea´ traz novos Djs convidados para animar as duas pistas. O Dj residente Bandit Dubwise convida os djs Jah Man e Marcelo Selecta. Cada um apresenta um set especial e tocará o bom reggae para fazer todo mundo dançar coladinho.

No estilo livre, o convidado desta terça é o Dj Kinas que fará dupla com o anfitrião Dj Biruta. Vai ter o lado B da MPB, Rap e algumas surpresas sonoras, marca registrada do som da Biruta. Mais tarde a temperatura sobe com as batidas do trance dos Djs Seraff, JotaPê e Diablejo do casting do coletivo “Nagual”, que visa contribuições não só de cunho musical mas engloba toda forma de manifestação alternativa e plurificada envolvendo a cultura do psytrance. O coletivo Nagual denomina-se Tribo Consciência.

A “TerçAnormal ´Simultânea` segue durante as terças de fevereiro. São duas pistas com djs renomados da cidade. A festa TerçAnormal é tradição na cidade. São 28 anos de festa e a cada edição se renova. O evento atrai a nova geração, mas reúne também os amigos de diversas épocas com a mesma proposta: se divertir e dançar a boa música em plena terça-feira.

Serviço:
Data: 29 de janeiro (terça-feira)
Horário: 22 horas

PROMO-Ingressos (individual):
– R$ 5,00 (até às 23h)
– R$ 10,00 (De 23h até meia noite)
– R$ 20,00 (Após meia noite, volta ao preço normal)
Vendas: no local = Biruta
Endereço: Av Clóvis Arrais Maia 4111 – Praia do Futuro
* O BAR aceita cartão de crédito
Mais Informações: Facebook (BirutaOficial) e Instagram (@biruta_oficial)

Publicidade

Novo Polo Universitário Santo Inácio oferece diversos cursos de pós-graduação

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de Janeiro de 2019

A qualidade acadêmica de três instituições comunitárias reunidas numa parceria inédita no Ceará inaugura em Fortaleza o Polo Universitário Santo Inácio. A iniciativa reúne a UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá; a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e o Colégio Santo Inácio de Fortaleza.

O Polo Universitário Santo Inácio oferece uma grande oportunidade para quem procura se especializar em áreas estratégicas do mercado atual. Serão oferecidas cinco pós-graduações Lato-sensu. Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica / Indústrias Criativas / Inovações Educacionais no Processo de Aprendizagem / Juventudes: Transição e Construção de Futuro / Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto. Além de curso Stricto-sensu, Mestrado Interinstitucional (Minter) em Ciências da Linguagem (UNICAP/UNICATÓLICA) a ser realizado no Polo em Fortaleza.

O Reitor da Unicap, professor/ doutor, Padre Pedro Rubens, explica que o Polo é um ponto de encontro que vai reunir o melhor das instituições envolvidas na parceria, podendo oferecer dupla titulação nas especializações e outras modalidades de cursos. Padre Pedro é cearense, de Vazantes, e é o primeiro brasileiro a se tornar presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC).

O Reitor da UNICATÓLICA, professor, Manoel Messias de Sousa, assegura que o Polo de Pós-graduação, objeto da parceria entre as instituições, será uma nova fase na consolidação de um amplo projeto de colaboração e ação compartilhada no âmbito da formação profissional no Ceará. “Diante de um mundo de concorrência entre instituições, apostamos na parceria diante do tempo de crises, apostamos na qualificação profissional e no investimento nas pessoas. Esta parceria nasce da natureza comum entre essas instituições, bem como do compromisso com a qualidade, com a formação integral e humanística, com a responsabilidade social”, afirma padre Pedro que também é presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC).

Na opinião do padre Eugenio Pacelli, será um novo tempo para as três instituiçoes: “Acredito que a expertise e o potencial das instituiçoes educacionais, venha agregar a quem optar pela formação no Polo. Estamos muito satisfeitos com a iniciativa”, conclui.

As inscrições para os cursos ofertados pelo novo Polo Universitário Santo Inácio poderão ser feitas a partir no sitewww.polosantoinacio.com.br. O polo vai funcionar na sede do Colégio Santo Inácio, que fica na Avenida Desembargador Moreira, Nº 2355, no bairro de Aldeota. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3066-3000.

Sobre as instituições que formam o Polo Universitário Santo Inácio

UNICAP – A Universidade Católica de Pernambuco é a primeira universidade católica do Norte e Nordeste e única jesuíta na região. A UNICAP possui mais de 70 anos no mercado de educação superior. A UNICAP possui mais de 30 cursos de gradução, cursos de Pós-graduação e Extensão Universitária e é referência no mercado da Educação.

UNICATÓLICA – A UNICATÓLICA é único Centro Universitário do Sertão Central do Ceará, localizada em Quixadá, a instituição conta com mais de 20 cursos de Graduação, cursos de Pós-graduação, além de diversos cursos de Extensão Universitária. Sua história e o compromisso com a educação de qualidade na região nos seus 15 anos de existência, é reconhecida pela sua excelência, mediante educação superior humanista, inovadora e sustentável, contribuindo para a transformação social do Estado do Ceará.

Colégio Santo Inácio – Iniciou suas atividades no ano de 1955, na sacristia da Igreja de Cristo Rei. O reconhecimento pelos serviços educacionais prestados fez a procura aumentar até que a sede teve a pedra fundamental lançada em 1960, ano oficial da fundação do colégio. Em 1963, foi transferido para a Av. Desembargador Moreira, no bairro de Dionísio Torres, onde funcionará o Polo Universitário Santo Inácio.

Publicidade

O Futuro das Organizações é o tema do Fórum promovido pela Gomes de Matos

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de Janeiro de 2019

O Fórum Novo Mercado Novos Métodos abordará questões relacionadas às estratégicas de produtividade e competitividade das organizações e trará cases da NetShoes e Azul Cargo

No dia 14 de fevereiro, a Gomes de Matos Consultores Associados promoverá a primeira edição de 2019 do Fórum Novo Mercado, Novos Métodos, com o tema “Preparado para qualquer futuro: sua empresa mais produtiva e competitiva”. O evento acontecerá no La Maison – Salão Mar, de 8h às 13h.

Considerado o maior evento da área de gestão do Nordeste, o Fórum é realizado semestralmente pela consultoria e contará com a presença de quatro convidados: o especialista em Estratégia e chairmar da Gomes de Matos, Eduardo Gomes de Matos; do ex-executivo da Netshoes, responsável por estratégias que tornaram o negócio no maior e-commerce do Brasil, e Mentor Scale Up da Endeavor; Renato Mendes; do Gerente Geral da Azul Cargo, com 15 anos de aviação e é um dos fundadores da Azul Cargo, Lenadro Pires e, ainda, Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

O encontro está em sua sétima edição e, acontece desde 2014, reunindo um público de cerca de 500 empresários e gestores de segmentos variados, para refletir acerca de assuntos relacionados à gestão empresarial, inovação, entre outros temas que fazem parte da rotina das organizações, além de abordar conceitos, disseminar conhecimento e promover a troca de experiências e networking.

Palestrantes:

Eduardo Gomes de Matos:

Sócio-fundador e presidente da Gomes de Matos Consultores Associados, formado em Economia pela UFC e pós-graduado em Administração de Empresas. Consultor responsável pela implantação de inúmeros projetos de estratégia e competitividade em várias empresas pelo país. Único com certificado para realizar o Best In Class Leadership e Best in Class Executive Counseling no Nordeste, metodologia proveniente da consultoria americana Persona Global. Especializado em Desenvolvimento Empresarial e na utilização das mais modernas ferramentas de Gestão Empresarial. Autor do livro “Novos Padrões de Gestão Empresarial – Os desafios da Competitividade” e coautor do livro “Treinamentos Comportamentais”.

Renato Mendes:

Considerado um dos executivos mais inovadores do Brasil. Criou e coordenou todas as estratégias do negócio Netsoes – empreendimento considerado o maior case de sucesso de e-commerce do Brasil. Foi em 2011 que, o comunicólogo com pós-graduação em finanças, assumiu a direção de comunicação da Netshoes. Dois anos depois a empresa bateu o faturamento de R$1 bilhão apenas seis anos após abandonar as lojas físicas e tornar-se 100% digital. O case de sucesso da Netshoes deve-se ao entendimento que a única forma de ser bem sucedida nos dias de hoje é colocando a experiência de compra do cliente em primeiro lugar sempre. Isso está claro para todos os funcionários da Logística ao SAC, passando por TI e Marketing. A Netshoes registra uma média de 43 milhões de acessos/mês e é a loja online mais visitada do Brasil, mesmo em cenários turbulentos. Com mais de 15 anos de experiência, colaborou com a estratégia digital de empresas como Ambev, Telefônica e Camargo Corrêa, entre outras. Foi membro dos comitês de varejo eletrônico da Câmara E-Net e do IDV. É professor de E-commerce e Social Media nos principais cursos do país. Em 2014, foi eleito pelo Comunique-se o Executivo do Ano na categoria de Comunicação Corporativa.

Leandro Pires

Gerente Geral de Vendas da Azul Linhas Aéreas, formado em Administração de Empresas pela Puccamp, responsável pela área comercial de cargas da Azul Linhas Aéreas. Possui mais de vinte anos de experiência no setor de cargas áereas nas áreas de vendas, operações, planejamento e desenvolvimento de negócios. Foi um dos primeiros tripulantes de cargas no start-up da Azul, participou da construção do time inicial de cargas e implementou a montagem do modelo de negócio que iniciou do zero e hoje movimenta milhões de reais mensalmente.

Serviço:

Fórum Novo Mercado Novos Métodos: preparados para qualquer futuro.

Data: 14 de fevereiro de 2019

Local: La Maison (Salão Mar) – Endereço: Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555 – Dunas

Horário: 8h às 13h

Mais informações e inscrições: https://www.novosmetodos.com.br

Publicidade

Festival ‘Viva La Carne’ confirma primeira edição em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

27 de Janeiro de 2019


Os cearenses apaixonados por um bom churrasco já podem comemorar! A quarta edição ‘Viva La Carne’, um dos maiores festivais do Brasil no segmento, tem data confirmada para acontecer pela primeira vez na capital cearense. No dia 24 de março, no Iate Clube, o público poderá viver experiências únicas com os maiores especialistas em Churrasco do país. O evento será 100% open food e open beer e traz programação musical, espaço infantil e de formação com workshops tendo como foco principal a apreciação de carnes nobres com cortes especiais, molhos e acompanhamentos preparados com exclusividade por chefes e especialistas nacionais em técnicas artesanais de churrasco. O lote promocional de início de vendas já está disponível no site efolia.com.br . O Viva La Carne é promovido pela VLC Produções e FD Produções.

SERVIÇO

Quando: 24 de março

Local: Iate Clube (Av. Vicente de Castro, 4813 – Cais do Porto)

Quanto: R$ 200 (crianças com idade até 12 anos não pagam, desde que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis)

Vendas: www.efolia.com.br

Mais informações: (85) 9 8101.2188

REALIZACÃO

@vivalacarnefestival

@fdproducoes

Publicidade

Festival ‘Viva La Carne’ confirma primeira edição em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

27 de Janeiro de 2019


Os cearenses apaixonados por um bom churrasco já podem comemorar! A quarta edição ‘Viva La Carne’, um dos maiores festivais do Brasil no segmento, tem data confirmada para acontecer pela primeira vez na capital cearense. No dia 24 de março, no Iate Clube, o público poderá viver experiências únicas com os maiores especialistas em Churrasco do país. O evento será 100% open food e open beer e traz programação musical, espaço infantil e de formação com workshops tendo como foco principal a apreciação de carnes nobres com cortes especiais, molhos e acompanhamentos preparados com exclusividade por chefes e especialistas nacionais em técnicas artesanais de churrasco. O lote promocional de início de vendas já está disponível no site efolia.com.br . O Viva La Carne é promovido pela VLC Produções e FD Produções.

SERVIÇO

Quando: 24 de março

Local: Iate Clube (Av. Vicente de Castro, 4813 – Cais do Porto)

Quanto: R$ 200 (crianças com idade até 12 anos não pagam, desde que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis)

Vendas: www.efolia.com.br

Mais informações: (85) 9 8101.2188

REALIZACÃO

@vivalacarnefestival

@fdproducoes