Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Clube Esmalteria oferece novos serviços e passa a funcionar em horário estendido

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de dezembro de 2017

Clube Esmalteria completa um ano oferecendo mais opções para suas clientes. Além de proporcionar as melhores formas de cuidado e saúde das mãos, o Clube Esmalteria passa a cuidar da beleza capilar de mulheres, homens e crianças.

Agora, duas profissionais passam a atender demandas como corte de corte de cabelo, hidratação, coloração e mechas, além de escova progressiva sem uso de formol.

Para garantir aquela maquiagem cheia de estilo e beleza nas confraternizações, o Clube oferece também o serviço de maquiagem, mediante agendamento prévio através do aplicativo ‘Meu Clube Esmalteria’ ou via telefone.

Além destas novidades, o Clube Esmalteria ampliou o atendimento em Dezembro. Às segundas, o funcionamento acontece de 9:00 às 18:00 e de terça a sábado de 9:00 às 20:00.

Com a proposta de oferecer excelente atendimento e bem estar, o Clube abre as portas ainda como espaço ideal para reunir a turma de amigas no “esquenta” das confraternizações de fim de ano. A mulherada pode se arrumar, se maquiar, botar o papo em dia e ainda se deliciar com um caprichado café ou drink. Para isso, basta agendar previamente e aguardar esse dia especial entre amigas.

No Clube Esmalteria também estão reunidas as melhores marcas de esmaltes nacionais e importados, cosméticos e produtos de beleza. Para aquelas que gostam de ter e manter as unhas compridas e fortes, o Clube oferece serviços de unhas em gel, acrigel, porcelana e fibra de vidro.

Já para as mães e pais vaidosos que não desgrudam dos filhos para ir ao salão, o Clube tem um espaço especial com jogos e brinquedos educativos da Brink Brasil.

E a gente lembra: toda essa comodidade fica no coração da Aldeota, no Jamboo Mall, bem pertinho da praça das Flores.

SERVIÇO:

Clube Esmalteria Fortaleza.

Endereço: Rua Leonardo Mota, 1477. Aldeota.

Tel. 3085 7496 – 98948 7907 – 99997 5002 – 99206 6060

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Muros da cidade recebem nova pintura por meio de parceria público-privada

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

03 de dezembro de 2017

A partir deste mês os muros das principais avenidas de Fortaleza começam a ganhar novas cores por meio do projeto “Pra colorir e transformar”. A modificação é fruto de uma parceria entre a Hidracor, Prefeitura de Fortaleza e a Central Única das Favelas (CUFA).

A ação pretende deixar a cidade mais cheia de cor e alegria. Entre os locais que irão receber as pinturas estão os bairros Centro, Papicu  Messejana, dentre outros.

Até o fim de 2018, cem muros estarão livres de sujeira e poluição visual. “Acreditamos que a cor pode realmente transformar um lugar e a vida das pessoas para melhor. Iremos nos empenhar para fornecer os recursos necessários para a realização do projeto”, afirma Rodrigo Andrade, diretor comercial da Hidracor.

​A curadoria do projeto “Pra colorir e transformar” é de responsabilidade do Secretário Ferrucio Feitosa, da Regional II, em conjunto com os secretários das demais Regionais de Fortaleza, e de Davi Favela​, representante da CUFA.

A Hidracor

 

Sediada no Distrito Industrial de Maracanaú e com outra unidade em Acarape, a Hidracor é uma das maiores indústrias de tintas do Nordeste. Sua capacidade de produção chega a 100 milhões de litros/ano de tinta líquida. A Hidracor fabrica toda a linha de tintas e complementos para a construção civil, como corantes, tintas látex, esmalte sintético, texturas e solventes. Seu portfólio se completa com a tinta em pó e cal.  Focada no mercado interno, está presente nas regiões Norte e Nordeste e Minas Gerais. Recentemente, a empresa chegou em Goiânia e no Distrito Federal.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Felipão leva todo seu swing e rebolado à Arena Devassa neste domingo (3)

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

01 de dezembro de 2017

O ponto de encontro é mais uma vez o estacionamento do Country Hall.

CLIPE: https://www.youtube.com/watch?v=L9D5yBpRmWM

 

Chegou a vez da Arena Devassa receber o forró inconfundível do cantor Felipão. Neste domingo (3), o astro forrozeiro é quem comanda a festa no estacionamento do Country Hall. Felipão foi ícone do forró nos anos 2000. Ficou conhecido pelo seu rebolado, seu chapéu inseparável e sua batida particular, até então inovadora no mercado forrozeiro.

A Arena Devassa é um novo projeto que chega para agitar os domingos de férias em Fortaleza. No local, serão montados dois ambientes, além de uma praça de alimentação. A festa começa às 14 horas com três horas de open bar de cerveja.

SERVIÇOS:

Quando: Domingo, 3 de dezembro

Hora: 14 horas

Local: Country Hall (Av. Washington Soares, 3500 – Edson Queiroz)

Ingressos: R$40 (antecipado | primeiro lote)

Vendas: Country Hall (Av. Washington Soares, 3500 – Edson Queiroz)

Lista promocional e reservas: 85 99901.4300

Informações: (85) 9 9901.4300 / 85 3051.2744

Instagram: @countryhallfortaleza

Estacionamento: Sim (pago)

Aceita cartão de crédito

Publicidade

Vicente Nery se apresenta neste sábado (2) no Kukukaya

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

01 de dezembro de 2017

O cantor abre oficialmente as férias da casa de forró mais tradicional de Fortaleza.

 
Vicente Nery_Credito Davih Probo2

CLIPE: https://www.youtube.com/watch?v=FcZ_MgDtL5E

Vicente Nery no kukukaya é sinônimo de sucesso! Depois da última apresentação com casa lotada e ingressos esgotados, o cantor Vicente Nery volta ao Kukukaya neste sábado (2) para abrir oficialmente as férias da casa de forró mais tradicional de Fortaleza. Vicente promete fazer uma mistura musical passando pelo romântico, sofrência, pé de serra, sertanejo, brega e, claro, forró.

Vicente Nery é um dos poucos artistas que agrada ao público de A à Z. É dono de uma voz  marcante,  de um carisma inigualável e de canções que embalam milhares de fãs apaixonados, que o acompanham por mais de duas décadas. Vicente Nery, um dos nomes mais respeitados no mercado musical, é também um dos principais artistas cearenses que representa o nosso estado mundo a fora. Cantor, compositor e instrumentista, Vicente carrega na bagagem uma vasta experiência impulsionada pelo seu talento, profissionalismo e muito amor pelo que faz.

Serviços:

Quando: Sábado, dia 2 de dezembro

Onde: Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 55 – Dionísio Torres)

Hora: 22 horas

Valores: R$25 meia | R$50 inteira | R$80 casal (combo / 2 ingressos)

Vendas: No local

Informações: 85 3227.5661

leia tudo sobre

Publicidade

Seminário “Amamos e Reciclamos”, em Jericoacoara/CE, recebe palestra do Instituto Brasil Solidário sobre Educação Ambiental com casos premiados no país

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

01 de dezembro de 2017

“Com participação de palestrantes e nomes de referência em estudos voltados para a Política Nacional de Resíduos Sólidos PNRS, o evento será realizado nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, em Jijoca de Jericoacoara/CE”

A cidade de Jijoca de Jericoacoara/CE, conhecida por suas belezas naturais, será sede de um evento que traz um debate muito importante para a preservação desse cenário rodeado de obras da natureza. Nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, será realizado o Seminário “Amamos e Reciclamos”, contando com palestrantes conceituados e de referência no estudo e prática sobre a gestão de resíduos sólidos e educação ambiental no Ceará e em todo o Brasil.

A programação inclui nomes como o empreendedor social Erich Burguer, que fundou a empresa sustentável Recicleiros, além de uma mesa redonda com foco no debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, contando com a presença da Secretária Executiva da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará – SEMA, Maria Dias. Outro destaque será a mostra do filme Lixo Extraordinário, do artista plástico Vik Muniz, com participação do ex-catador e protagonista do documentário, Tião Santos.

Entre os convidados, o Diretor Presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore, estará como palestrante ministrando um painel com o tema “Educação sob a Ótica dos Resíduos Sólidos”, apresentando ações já consolidadas em escolas de várias regiões do Brasil e que contribuíram para fomentar políticas públicas com engajamento não só dos órgãos municipais, mas com participação ativa da escola e comunidade. O painel acontece logo no primeiro dia da programação, dia 7, às 15h, no auditório do NAEC – Núcleo de Arte, Educação e Cultura de Jijoca.

Com um projeto pioneiro no Brasil e que hoje, é uma referência em tecnologia social de sustentabilidade no município de Crateús, a proposta do projeto LEVE (Local de Entrega Voluntária Escolar), idealizado pelo Instituto Brasil Solidário, será uma das ações apresentadas durante a palestra, pontuando as possibilidades de fazer da escola um ponto de interação e mobilização com a comunidade por uma cidade mais limpa e sustentável. O ex-chefe de Gabinete do Município de Crateús, Wanderley Marques, também é um dos convidados para partilhar das estratégias e ações de resíduos sólidos que já foram exitosas no município, incluindo a experiência com o Projeto LEVE.

Para o Presidente do IBS, Luis Salvatore, a iniciativa traz uma grande oportunidade para se debater e compartilhar experiências que podem ser replicadas, além de possibilitar um diálogo aberto e interativo com representantes de instituições que podem disseminar e expandir as ideias fomentadas durante o evento.

“Estamos com 17 anos de estrada, sempre levando essa mensagem de preservação do meio ambiente em todas as atividades que desenvolvemos nas escolas que contam com projetos do IBS, mas sabemos sobre a importância de se debater mais sobre o assunto, seja com a população ou com nossos representantes, mostrando sugestões que são viáveis e podem se tornar política pública fazendo a diferença no município, como o caso do Projeto LEVE, em Crateús”, ressalta Salvatore.

O case de sucesso LEVE é responsável por reciclar 100% dos resíduos da área urbana de Crateús através da colocação de coletores nas escolas. Após a implementação da proposta, que vem trazendo ótimos resultados para o município, a coleta do material depositado nos “Eco pontos escolares” passou a ser realizada pelos veículos da prefeitura, sem custos extras para o município, e está integrada à coleta municipal pela Associação Recicratiú.  A ideia proporcionou uma fonte de renda para 21 famílias de catadores de resíduos que antes moravam no lixão e hoje trabalham nos centros de coleta.

O LEVE foi implantando em 33 escolas do município e nessa capacidade coleta 30 toneladas de papel e garrafas PET por ano. 20% da renda da venda dos recicláveis é revertida em compra de material esportivo, passeios para os alunos das escolas e em trabalho de inclusão social junto aos catadores. Em 2013 a Presidência da República reconheceu a proposta como uma das 4 melhores experiências de inclusão e coleta do Brasil.

Dada a relevância das temáticas que serão abordadas durante os dois dias de evento do Seminário Amamos e Reciclamos, além dos palestrantes convidados, os debates contarão com participação da Prefeitura local, Secretarias Municipais, representantes das instituições de ensino da região, representantes da Funasa, população do município, pessoas engajadas em atividades de gestão sustentável de resíduos sólidos e membros da sociedade acadêmica de diversas regiões do país.

 

PDE no Ceará

Foi em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo IBS na cidade de Crateús e replicado em Tamboril, por meio do Projeto LEVE, que a Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, através do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos (Comares) – Unidade Cascavel, firmou parceria com o Instituto Brasil Solidário, para desenvolver as atividades do Programa de Desenvolvimento da Educação – PDE, nas escolas da rede pública dos municípios de Beberibe, Pindoretama e Cascavel, que vem sendo realizadas desde o início deste ano, com ações de educação ambiental em eixos da arte, cultura, incentivo à leitura, saúde, todos com reutilização e reaproveitamento de materiais recicláveis em vários ambientes da escola.

O Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE) é uma realização do Instituto Brasil Solidário, em parceria com empresas e fundações privadas como: Echoenergia, Instituto Samuel Klein, Palmeirinha Ação Social, Machado Meyer Advogados, Tecnisa, OverSeas e Bank of América Merrill Lynch, além do apoio das Prefeituras Municipais dos Municípios de Cascavel, Beberibe e Pindoretama e o Governo do Estado do Ceará – Secretaria das Cidades (Consórcio COMARES). Atualmente, temos apoio de grandes referências em segmentos importantes para o desenvolvimento social como a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS, a Comunidade Educativa – CEDAC e a Social Brasilis, de Fortaleza, além do reconhecimento da Rede Folha – Schwab Foundation for Social Entrepreneurship, entre outros.

Sobre Luis Salvatore

Diretor Presidente do Instituto Brasil Solidário, formado em Direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo, graduado em fotografia junto a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie e Foto Cine Clube Bandeirante de São Paulo. Autor dos livros “O Brasil na Visão do Brasileiro” e “Caminhos de um Brasil Solidário”/Editora Melhoramentos e ganhador de prêmios como Empreendedor Socioambiental Folha/Schwab 2015; 2010/2011 – Prêmio Jovem Brasileiro e 2007 – JCI TOYP – Premiação Mundial para Jovens Empreendedores de Destaque; Prêmio da JCI (Junior Chamber International) por liderança humanitária e voluntariado. Palestrante anual do Fórum Internacional de Resíduos Sólidos (FIRS), empreendedor social da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), coordena, desde 2001, oficinas e práticas de educação ambiental, educomunicação, incentivo à leitura, artes e economia criativa, com ênfase em ideias para inclusão social por meio da reciclagem, programas de coleta seletiva através de escolas públicas e impacto em políticas públicas, sendo que, em 2013, participou do processo que elevou Crateús, no Ceará, como um dos projetos reconhecidos pelo Prêmio pró Catador, com idealização da proposta LEVE – Local de Entrega Voluntária Escolar.

SERVIÇO

Seminário Amamos e Reciclamos – Jijoca de Jericoacoara/CE

Palestra “Educação sob a Ótica dos Resíduos Sólidos”

Data: 07 de dezembro

Horário: 15h

Local: NAEC – Núcleo de Arte, Educação e Cultura de Jijoca

(R. Ver. Edvá Esmerino, s/n)

Entrada gratuita.

Inscrições: www.amamosereciclamos.com.br

Publicidade

Loja Móvel da NET percorre bairros de Fortaleza em dezembro

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

01 de dezembro de 2017

Durante o mês de dezembro, a NET vai inaugurar uma Loja Móvel em diferentes pontos da cidade de Fortaleza. A iniciativa tem objetivo de inovar o atendimento e potencializar novos clientes da operadora. A unidade móvel vai visitar os bairros de Fátima, Cidade dos Funcionários, Cidade 2000 e Aldeota. Quem participar da ação, terá a oportunidade de conhecer a programação e novos pacotes, além de saber os benefícios de ser cliente da operadora. O serviço será realizado das 18h às 22h por uma equipe de vendas, distribuindo panfletos e realizando entrega de brindes.

Programação da Loja Móvel NET

Lago do Jacarey

Data: 4 a 9 de dezembro

Praça da Cidade 2000

Data: 11 a 16 de dezembro

Praça da Argentina

Data: 18 a 23 de dezembro

Praça Luiza Távora

Data: 26 a 29/12

Sobre a Claro

A Claro é uma das líderes em telefonia celular, possui mais de 60 milhões de linhas de telefones celulares no Brasil. A empresa está presente em mais de 4.000 municípios com as tecnologias 2G, 3GMax e 4GMax. Destaca-se na oferta de conteúdos e serviços inovadores e possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto NET Claro Embratel, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Shopping Parangaba amplia horário de funcionamento

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

01 de dezembro de 2017

Neste período natalino, o Shopping Parangaba funcionará em horário especial.  Aos domingos, dias 03, 10 e 17 de dezembro, lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h. Já a praça de alimentação e lazer continuará com seu horário normal, das 11h às 22h. Nos dias 21, 22 e 23 o empreendimento abrirá a partir das 9h e segue até às 23h. Na véspera de Natal, celebrada dia 24, e no dia 31, o shopping funcionará das 10 às 18h.
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

SANA FEST PREVIEW ACONTECE DO DIA 2 A 10 DE DEZEMBRO NO SHOPPING IGUATEMI

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

01 de dezembro de 2017

 
A ação antecipa uma parte da programação do Sana Fest e será realizada em frente à loja Nagem

​(Crédito: Divulgação)
SANA PREVIEW NO SHOPPING IGUATEMI
Apresentação de K-POP, jogos digitais e exposição de esculturas são algumas atrações do Sana Fest Preview, que acontecem do dia 2 a 10 de dezembro, na praça em frente à loja Nagem, do Shopping Iguatemi. A ação é uma amostra do que vai ocorrer no maior evento de cultura pop e oriental do Nordeste, o Sana Fest, nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro, no Centro de Eventos do Ceará.
Na amostra, o público poderá se divertir com uma réplica em tamanho real do Pokémon Charizard, com mais de 2 metros de altura, e a réplica Dragão Shenlong de 4 metros de altura, com mais 12 metros de largura, do anime Dragon Ball.
Também como parte da programação, games com consoles de última geração do PS4’s e do XBOX ONE estarão disponíveis gratuitamente para o público se divertir. Os fãs das séries Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco ainda podem apreciar uma exposição de bonecos temáticos dos animes. O Sana Fest Preview acontece no horário de funcionamento do shopping Iguatemi.
Sana Fest Preview 
 
Data: 2 a 10 de dezembro de 2017
Local: Shopping Iguatemi
Horário de funcionamento do shopping
Entrada gratuita
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Criatividade: consumidores poderão criar cores para caneta Fine Pen em campanha da Faber-Castell 

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

01 de dezembro de 2017

                                

Os participantes poderão sugerir novas cores para a coleção que irá aumentar em 2018. As melhores ideias serão comercializadas pela marca e os ganhadores participarão de um Workshop com experts em creative journal. Além disso, é possível concorrer a sorteios de 100 estojos da caneta, com sortimento de 12 cores.

Para os apaixonados por journals (agendas super customizadas e criativas) e viciados em produtos de papelaria, a Faber-Castell promove a campanha Creative Journal, produzida especialmente para lançar a coleção de canetas Fine Pen Colors. Com sortimento repleto de estilo, são 12 cores que tiveram como inspiração as sensações e estado de espírito. As canetas são ideais para o público jovem e descolado que adora expressar muita atitude na escrita.

Pensando nisso, a Faber-Castell promove campanha que conta com a criatividade dos seus consumidores para escolher 12 novas cores da Fine Pen Colors, que irá aumentar a coleção em 2018. Para participar é só acessar o hotsite da campanha  e sugerir uma nova cor com seu mood. Os criadores das melhores ideias terão suas cores lançadas pela marca na coleção do ano que vem, além de ganharem um exclusivo Workshop com experts em journaling. A campanha ainda irá contar com sorteios de 100 estojos, com sortimento de 12 cores, para todos participantes.

Além do concurso, a marca disponibiliza no hotsite conteúdo como vídeos tutoriais, mood boards e playlists divididos por cor, sobre o tema a fim de incentivar os consumidores a conhecerem e participarem desse novo movimento de agendas customizadas, utilizando todas as cores das canetas Fine Pen.

Com ponta 0.4 mm e metálica, um importante diferencial da caneta Fine Pen Colors é seu corpo triangular ergonômico grosso, que proporciona uma escrita confortável, demanda que surgiu das pessoas que já produzem journal, visto que fazer uma página pode levar muito tempo e isso se faz necessário.

 

Na nova coleção cada cor expressa uma atitude: escolha um tempo (Summer Rain Blue); escolha uma aventura (Classic Blue); escolha uma emoção (Night Sky Blue); escolha uma memória (Ocean Dive Green); pense em um lugar (Fresh Grass Green); escolha um momento (Sunset Orange); escolha um encontro (Picnic Pink); escolha um estilo (Classic Red); pense em uma lembrança (Royal Red); pense em uma paisagem (Flowers Field Violet); escolha um estado de espírito (Lazy Day Grey); escolha um estilo musical (Classic Black).  Disponível em estojos com 4 cores e de 12 cores, além da venda unitária.

 

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira reflorestada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfólio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC ® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

Faber-Castell

SAC: 0800-7017068

Site: www.faber-castell.com.br

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

PARA DRIBLAR A FALTA DE MOEDAS, EMPRESÁRIO LANÇA TROCADORA E AUMENTA FATURAMENTO

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

01 de dezembro de 2017

Solução criada pela Mr. Kids amplia ganhos em até 40% para os franqueados

Não é de hoje que o Brasil sofre com a falta de moedas. O hábito de colocá-las em cofrinhos vem de muitos anos e faz com que cerca de um terço de toda a produção anual de moedas no Brasil fique fora de circulação, de acordo com levantamento realizado pelo Banco Central. Para driblar essa escassez, alguns empresários pensaram em diferentes soluções e sentiram a necessidade de inovar, como foi o caso do Antônio Chiarizzi, fundador da Mr. Kids, rede de microfranquias de vending machines.

O executivo explica que as máquinas da Mr. Kids, que comercializam doces e brinquedos, dependiam exclusivamente de moedas e, desta forma, muitas vendas eram perdidas pela falta delas. “Foi então que, após seis meses de pesquisas, decidimos transformar o problema em solução para aumentar ainda mais a  lucratividade. Lançamos, em junho deste ano, as máquinas que trocam células por fichas”, explica.

A solução encontrada por Chiarizzi não só driblou o problema das moedas como fez aumentar em 40% o faturamento dos seus mais de 140 franqueados que aderiram ao novo equipamento. “A novidade facilitou as transações e, consequentemente, fez os consumidores optarem pela troca das fichas por brinquedos e doces”, comemora o executivo. “Estamos muito satisfeitos com a inovação. Os novos equipamentos não mudaram a estrutura da franquia, já que podem ser instaladas ao lado das nossas máquinas de venda de produtos e, assim como elas, não necessitam de energia elétrica para funcionar”, finaliza Chiarizzi.

Atualmente a rede conta com mais de sete mil máquinas de doces e brinquedos estrategicamente alocadas em diferentes pontos do país. A pretensão para 2017 é crescer em 40% o faturamento atingido no ano passado, de R$ 3,6 milhões. O investimento inicial em uma franquia da rede é de R$ 18.700.

Sobre a Mr. Kids

Fundada em 2012, a Mr. Kids é uma rede de microfranquias de vending machines que trouxe ao segmento uma solução um tanto quanto inovadora: não apenas uma máquina de balas, doces e brinquedos, e sim o sonho do próprio negócio para novos empreendedores. Atualmente são mais de sete mil máquinas espalhadas em aeroportos, comércios e supermercados. Mais informações: www.mrkids.com.br

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

PARA DRIBLAR A FALTA DE MOEDAS, EMPRESÁRIO LANÇA TROCADORA E AUMENTA FATURAMENTO

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

01 de dezembro de 2017

Solução criada pela Mr. Kids amplia ganhos em até 40% para os franqueados

Não é de hoje que o Brasil sofre com a falta de moedas. O hábito de colocá-las em cofrinhos vem de muitos anos e faz com que cerca de um terço de toda a produção anual de moedas no Brasil fique fora de circulação, de acordo com levantamento realizado pelo Banco Central. Para driblar essa escassez, alguns empresários pensaram em diferentes soluções e sentiram a necessidade de inovar, como foi o caso do Antônio Chiarizzi, fundador da Mr. Kids, rede de microfranquias de vending machines.

O executivo explica que as máquinas da Mr. Kids, que comercializam doces e brinquedos, dependiam exclusivamente de moedas e, desta forma, muitas vendas eram perdidas pela falta delas. “Foi então que, após seis meses de pesquisas, decidimos transformar o problema em solução para aumentar ainda mais a  lucratividade. Lançamos, em junho deste ano, as máquinas que trocam células por fichas”, explica.

A solução encontrada por Chiarizzi não só driblou o problema das moedas como fez aumentar em 40% o faturamento dos seus mais de 140 franqueados que aderiram ao novo equipamento. “A novidade facilitou as transações e, consequentemente, fez os consumidores optarem pela troca das fichas por brinquedos e doces”, comemora o executivo. “Estamos muito satisfeitos com a inovação. Os novos equipamentos não mudaram a estrutura da franquia, já que podem ser instaladas ao lado das nossas máquinas de venda de produtos e, assim como elas, não necessitam de energia elétrica para funcionar”, finaliza Chiarizzi.

Atualmente a rede conta com mais de sete mil máquinas de doces e brinquedos estrategicamente alocadas em diferentes pontos do país. A pretensão para 2017 é crescer em 40% o faturamento atingido no ano passado, de R$ 3,6 milhões. O investimento inicial em uma franquia da rede é de R$ 18.700.

Sobre a Mr. Kids

Fundada em 2012, a Mr. Kids é uma rede de microfranquias de vending machines que trouxe ao segmento uma solução um tanto quanto inovadora: não apenas uma máquina de balas, doces e brinquedos, e sim o sonho do próprio negócio para novos empreendedores. Atualmente são mais de sete mil máquinas espalhadas em aeroportos, comércios e supermercados. Mais informações: www.mrkids.com.br

  • postado por Oswaldo Scaliotti