Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Colégio Santo Inácio promove palestra sobre educação em tempos de mudanças com o especialista, Antônio Mourão

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

08 de Abril de 2019

O Colégio Santo Inácio promove, no dia 10 de abril, às 19h, a palestra “Escola e família: educação em tempos de mudanças”, com o médico, Doutor em Psiquiatria, professor universitário, especialista em relacionamento familiar, Antônio Mourão Cavalcante.

A palestra é uma das atividades do Projeto Cuidar, concebido e desenvolvido pelo Serviço de Orientação Psicológia do Colégio, SOP, e tem como objetivo o cuidado efetivo com toda a comunidade escolar, a partir do olhar atento para a qualidade de vida, zelando pelas emoções, saúde e pelos sentimentos. Nesse processo estão envolvidos educandos, eeducadores, famílias e sociedade.

A palestra é dedicada aos pais e responsáveis, que no papel de educadores e orientadores de crianças e jovens, enfrentam os desafios constantes da sociedade pós-moderrna. Segundo a diretora geral do Colégio Santo Inácio, Albanisa Gomes, o momento é importante para as famílias refletirem e repensarem sobre a forma como vêm conduzindo a educação de seus filhos, em um cenário cheio de desafios. “Neste momento, vamos nos dar as mãos, na condição de pais e instituição educacional, fortalecendo a relação de confiança, parceria e missão”, afirma.

Quem é Antônio Mourão Cavalcante:

Doutor em Psiquiatria pela Universite Catholique de Louvain (1981) e Doutor em Antropologia pela Universite Lumiere Lyon 2 (1986). Atualmente, é professor titular da Universidade Federal do Ceará – UFC. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria. Atuando principalmente nos seguintes temas: Antropologia Médica, Medicina Popular, Medicina Tradicional. Mourão também é articulista de vários jornais e possui diversos livros publicados, entre os quais: “Psiquiatria: outros olhares”; “Casal. Como viver um bom desentendimento”; “O Ciúme patológico”.

Laboatório de Inteligência de Vida no Colégio Santo Inácio:

O Colégio Santo Inácio – CSI vem realizando, ao longo dos últimos três anos, algumas mudanças em sua infratestrutura física, e também, na área pedagógica. Entre as quais, a inserção do LIV (Laboratório de Inteligência de Vida) em sua grade curricular. O Laboratório de Inteligência de Vida é um programa que desenvolve as competências socioemocionais, habilidades individuais e coletivas nos alunos. O LIV tem a proposta é criar um espaço no qual os educandos saibam que todos os sentimentos e emoções são permitidos e que é fundamental aprender a lidar com as habilidades sociais e emocionais para ser bem sucedido.

Serviço:

Palestra “Escola e família: educação em tempos de mudanças” – com o Professor e Doutor em Psiquiatria, Antônio Mourão Cavalcante”.
Data: 10 de abril de 2019
Horário: 19h
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2355 – Aldeota
Evento para famílias do Colégio Santo Inácio

Publicidade

Simulador de vendas online facilita compra de imóveis

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

08 de Abril de 2019


A Planet Smart City, idealizadora da primeira Cidade Inteligente do Brasil, quer mudar não só como as pessoas vivem, mas como compram suas casas

Alto padrão ao alcance de todos é uma das apostas da Planet Smart City, idealizadora da primeira cidade social inteligente do Brasil. Um dos diferenciais do Grupo é o simulador de vendas online (https://www.planetidea.it/simulador/), que permite, realizar cotações e saber previamente o valor de entrada e parcelas de cada lote do empreendimento, bem como obter atendimento por meio de um formulário.

“O simulador de vendas online é uma forma prática, transparente e menos burocrática de o consumidor checar o que cabe no seu bolso e entender possíveis cenários dentro do seu tempo e de onde quiser, com mais autonomia e agilidade. Nossa filosofia de inovação e pessoas ao centro de tudo vale para tudo, não só para o empreendimento, mas para os nossos processos”, afirma Susanna Marchionni, CEO no Brasil do Grupo Planet Smart City.

Além do simulador, a Planet trabalha com contratos e assinaturas digitais e disponibiliza o aplicativo Planet App, que pode ser baixado gratuitamente, e oferece uma prévia sobre o conceito de viver em uma cidade social inteligente para quem ainda está pesquisando o empreendimento, como o acesso a câmeras que monitoram as áreas comuns. Uma vez cliente, o aplicativo torna-se o painel de controle da cidade e oferece recursos de segurança, acesso a consumo de energia e água, atividades sociais e inúmeras outras funcionalidades.

O simulador e o aplicativo foram desenvolvidos pelo Centro de Competência da Planet, que fica sediado em Turim, na Itália. Verdadeiro observatório de tendências, o Centro é composto por cerca de 50 funcionários com formações variadas que desenvolvem e fazem a curadoria das tecnologias aplicadas aos projetos da Planet.

Com a primeira etapa 100% vendida, a Smart City Laguna está comercializando agora a segunda fase do empreendimento, que contempla casas, lotes e espaços comerciais. A Smart City Laguna tem planos que encaixam perfeitamente com diversas faixas de compradores, com valor total que variam entre R$ 34.500 a R$4 5.000 e parcelas mensais a partir de R$ 278,00.

A segunda etapa deve ser entregue em 2021.

SOBRE A PLANET SMART CITY

É líder global no desenvolvimento de projetos imobiliários inovadores de larga escala em países com grande déficit habitacional. Com abordagem holística, a companhia integra melhores práticas em arquitetura, planejamento urbano, sustentabilidade, tecnologias digitais e inovação social para tornar seus empreendimentos inteligentes.

O Grupo projetou e está construindo realizando o projeto-piloto Smart City Laguna, a primeira cidade inteligente social do mundo, em estágio avançado em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, a 50 km de Fortaleza, que abrigará aproximadamente 25.000 habitantes, em 6.500 unidades habitacionais, em uma área de 330 hectares.

A segunda cidade inteligente social do mundo, localizada na Região Metropolitana de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, em uma área mais de 170 hectares, será lançada nos próximos meses.

Com sede em Londres, a Planet tem escritórios no Brasil e na Itália, e está em franca expansão internacional. A meta é construir 16 cidades sociais inteligentes no mundo nos próximos 24 meses.

Para saber mais:

www.planetsmartcity.com

www.smartcitylaguna.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/PlanetSmartCityBR/

Instagram: https://www.instagram.com/planetsmartcitybr/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCTeQJxwvQO7JhLXT341U0SQ/featured

Publicidade

UNINASSAU promove I Ciclo de Palestras sobre Nutrição Funcional

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

08 de Abril de 2019

Programação acontece no dia 13 de abril no auditório da Sede Doroteias

A Liga Acadêmica de Nutrição Funcional (LANUF), da Faculdade UNINASSAU Fortaleza, promove, em 13 de abril, o I Ciclo de Palestras sobre o tema. O objetivo da programação é propiciar para estudantes do curso de Nutrição e profissionais da área um dia de imersão com diversos temas voltados à Liga Acadêmica. O evento acontece de 08h às 17h, no auditório da Sede Doroteias e tem taxa de inscrição simbólica.

Ao todo, oito palestras irão nortear a programação, com os temas: Abordagem nutricional no transtorno alimentar; A importância da Nutrição Funcional na prevenção de doenças; Efeitos de nutrientes bioativos na cognição do idoso; Alergias e intolerâncias alimentares na infância; Dieta anti-aging (envelhecimento); Suplementos e imunidade de atletas; Residência em Nutrição no Estado do Ceará e a atuação do nutricionista nas redes sociais. As palestras serão ministradas, respectivamente, pelos profissionais Mariana Ribeiro, Dayanna Giffone, Paulo Carvalho, Ana Bianchessi, Monalisa Moreira, Luana Pontes, Gerliano Nogueira e Pabyle Flauzino.

A Liga Acadêmica é coordenada pela professora do curso de Nutrição, Dayanna Giffone. Segundo a profissional, o objetivo do I Ciclo de Palestras é transmitir conhecimento diversificado voltado para a nutrição. Em complemento, a coordenadora do curso, Marcela Miranda, revela que a iniciativa visa “atualizar os saberes na prática da nutrição, bem como promover a troca de experiências entre os acadêmicos e os palestrantes”.

Para outras informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (85) 99769-1610 ou procurar a coordenação do curso de Nutrição.

Serviço

I Ciclo de Palestras

Quando: 13 de abril

Horário: 08h

Local: Auditório – UNINASSAU Fortaleza – Av. Aguanambi, 251

Publicidade

BURGER KING® APRESENTA O BALDE DE DOCE DE LEITE E O NOVO CHICKEN CRISP

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

08 de Abril de 2019

A rede de fast-food começa abril com novidades: a massa e a calda de Doce de Leite chegam na versão Balde e o relançamento do Chicken Crisp e Chicken Crisp BBQ Bacon

Quando o assunto é sabor, qualidade e inovação, o BK não perde tempo. A massa de Doce de Leite, incorporada ao menu da marca em agosto, faz tanto sucesso que, além de estar presente em todos os restaurantes da rede no Brasil, chega agora em uma nova versão: Balde de Doce de Leite com calda. Sim, BALDE de sorvete de doce de leite. O consumidor pode encontrar a massa de doce de leite também em outras versões – Casquinha, Casquinha Recheada, Sundae e BK Shake.

Chicken Crisp Barbecue Bacon e Chicken Crisp
Imagens para divulgação

Além dessa novidade, a partir dessa semana também chegam em todos os restaurantes os novos sanduíches da linha Chicken Crisp: o Chicken Crisp e o Chicken Crisp Barbecue Bacon. Os produtos, que já faziam parte do portfólio da marca, agora contam uma proteína ainda mais crocante e maior do que a anterior, e também livre de aditivos químicos e conservantes. Em ambas as versões, o pão também muda, agora com pão de brioche e queijo adicionado, ao lado do alface, tomate e maionese. Bacon e o molho barbecue complementam a versão Chicken Crisp Barbecue Bacon.

“Nossos consumidores esperam sempre por novidades saborosas. Queriam mais doce de leite e trouxemos agora em uma versão maior, para se esbaldar. Também inovamos em nossa linha de Chicken. Esses lançamentos fazem parte do nosso posicionamento de trazer produtos autênticos, irreverentes e de qualidade para todos os gostos”, afirma Ariel Grunkraut, diretor de Vendas e Marketing do BURGER KING.

Devido a preferência dos consumidores da marca, a massa de doce de leite substituirá a de chocolate na rede.

Serviço:

Balde com massa e calda de Doce de leite.

Valor sugerido*: R$12,90

Novo Chicken Crisp

Valor sugerido*: R$24,90

Novo Chicken Crisp Barbecue Bacon

Valor sugerido*: R$27,90

*Os preços sugeridos podem variar de acordo com a unidade BURGER KING®

SOBRE BK BRASIL S.A.

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 709 estabelecimentos. Para mais informações, visite www.burgerking.com.br ou a marca no Facebook, Twitter e no Instagram. E para contato ao SAC, envie e-mail para bkatende@burgerking.com.br

leia tudo sobre

Publicidade

Floresta Bar é vencedor regional da competição ‘A Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff’

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

08 de Abril de 2019


Os cinco finalistas irão para São Paulo disputar o título de melhor caipiroska do país

Já imaginou misturar vodka, fruta e açúcar? Foi assim que, nos anos 70, nasceu o drink mais popular do Brasil: a caipiroska. Com o passar do tempo, novas receitas foram surgindo graças a variedade de frutas e sabores do nosso país. Smirnoff inovou mais uma vez e voltou com a segunda edição da competição que responde o que todo mundo quer saber: Qual é a melhor caipiroska do Brasil?

3.213 bares espalhados por 261 cidades de todo país se inscreveram na primeira fase da competição. 250 bares passaram para a segunda fase, que além do voto do público, também contou com avaliação de um jurado. Originalidade, sabor e apresentação foram os quesitos levados em consideração na votação. O critério de seleção dos finalistas foi baseado na média das notas recebidas.

Foram anunciados os vencedores regionais e na região Nordeste, Floresta Bar levou o troféu com a Caipiroska Arretado. A receita leva pimenta dedo de moça, abacaxi, tangerina e xarope de açúcar. Os outros vencedores são Lampião Bar, Centro Oeste, El Patron, Norte, Gards Rooftop Bar, Sul e Simbalaê, Sudeste.

Os cinco bares finalistas, um de cada região do país, virão para São Paulo disputar o título nacional de Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff. A final acontecerá em abril, na festa Feijoajay. Os bares serão avaliados por júri especializado ao preparar as receitas ao vivo durante a festa.

Sobre Smirnoff

Criada em 1860 por Piotr Smirnov, na Rússia, SMIRNOFF é a marca de vodka mais premiada do mundo”*. Há alguns anos, o Brasil vem se consolidando como um mercado estratégico sendo o segundo principal consumidor desse produto para a DIAGEO, atrás apenas dos Estados Unidos. Seus diferentes produtos e formatos atendem às diversas demandas do mercado e são encontrados no País nas versões SMIRNOFF e SMIRNOFF ICE.

*Considerando a somatória total de premiações na categoria vodka nas maiores competições internacionais de 2003 a 2017.

Sobre a DIAGEO:

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, TANQUERAY, CÎROC, GUINNESS e BAILEYS, entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Beba com responsabilidade.

Publicidade

Programa Fortaleza Solidária será apresentado nesta terça-feira no Teatro Edisca

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

08 de Abril de 2019

O evento será realizado na sede da Edisca, a partir das 9 horas

A cidade de Fortaleza anuncia, nesta terça-feira (09.04), um passo definitivo para se tornar a Capital da solidariedade e do voluntariado. A partir das 09 horas, no Teatro da Edisca, o prefeito Roberto Cláudio e o empreendedor social Fábio Silva vão apresentar o Programa Fortaleza Solidária. Inspirado em uma plataforma que já funciona em outras cidades, como Recife, o Fortaleza Solidária busca conectar Organizações Não Governamentais (ONGs) e voluntários para construção de uma rede de solidariedade.

A apresentação acontecerá durante coletiva de imprensa e, logo após, em uma reunião de engajamento com os embaixadores do Programa, haverá a formação de um banco de dados para o funcionamento do Fortaleza Solidária. A ideia é apoiar as ONGs, fomentar o trabalho voluntário e estimular a cidadania, canalizando um elenco de serviços à população, numa corrente do bem.

SERVIÇO
Apresentação do Programa Fortaleza Solidária
Data e hora: Terça-feira (09/04)
9h – coletiva de imprensa
10h – reunião de engajamento
Local: Teatro Edisca (Rua Desembargador Feliciano de Ataíde, 2309 – Parque Manibura).

Publicidade

M. Dias Branco busca parcerias com startups para soluções inovadoras de marketing

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

08 de Abril de 2019

As inscrições para a 2ª edição do Germinar ocorrem até 21 de abril. Empresas podem ser mantidas como parceiras ou fornecedoras no término do programa

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, reconhecida em todo o Brasil com as marcas Adria, Fortaleza, Isabela, Vitarella e Piraquê, dá início à segunda edição do Programa Germinar, de conexão com startups. Nesse ano, foram definidos dez novos desafios, alinhados à estratégia de inovação estabelecida pela companhia. Na área de marketing, o objetivo é alcançar soluções em Data Marketing.

O varejo brasileiro no setor de Alimentos ainda é majoritariamente físico e as informações de vendas neste canal ainda são obtidas de maneira restrita e com baixa agilidade, sem a visibilidade do que acontece nos pontos de venda. Por isso, a M. Dias Branco busca uma solução que permita a consolidação e o cruzamento ágil de informações, o tratamento e a análise desses dados, vindos de diferentes fontes, incluindo sell in e sell out, e que forneça insights relevantes para o desenvolvimento de planos de marketing assertivos e apoio a novas oportunidades de negócio. As startups interessadas podem se inscrever até o dia 21 de abril.

Assim como na edição anterior, o Germinar é realizado em parceria com a Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação. O programa foi estruturado em cinco fases: inscrições; seleção de até 30 startups em 22 e 23 de Maio no Germinar Day, em São Paulo; imersão em cada um dos desafios junto à área responsável na M. Dias Branco; desenvolvimento do projeto piloto; apresentação e avaliação dos resultados obtidos a partir da solução proposta. O programa será concluído em 17 de outubro. As startups que apresentarem soluções avaliadas como bem-sucedidas poderão ser mantidas como parceiras de comercialização ou fornecedoras da companhia. Além disso, há possibilidade de serem discutidos potenciais investimentos.

“A conexão com startups favorece a agilidade no processo de inovação, podendo inclusive diversificar o portfólio da M. Dias Branco, ao mesmo tempo em que estimula e potencializa o crescimento destas empresas iniciantes”, ressalta Fabio Cefaly, Diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores e um dos responsáveis pelo Germinar.

Em 2018, a M. Dias Branco promoveu a primeira edição do Germinar, obtendo resultados positivos. Após análise criteriosa das propostas e resultados apresentados, as startups Winwin, Bioinfood, Celivita, Mandala, Noviga, Postmetria, Snapcart e xGB foram selecionadas, aptas para novas oportunidades de parcerias e estabelecimento de contratos de negócios com a M. Dias Branco. Além da aplicabilidade da solução dentro do desafio proposto, foi avaliada a sintonia com a visão de negócios da companhia, o engajamento e o conhecimento técnico do parceiro, além da influência positiva que cada empresa possui na sociedade.

Case de marketing em 2018. Especificamente do ponto de vista de marketing, a missão do Germinar era que as startups apresentassem projetos de ferramentas já desenvolvidas, com o objetivo principal de proporcionar aos consumidores uma experiência de compra diferenciada, lúdica e multissensorial. Dentro desse desafio, destacou-se a iniciativa da WinWin, empresa que desenvolveu um projeto de game em realidade aumentada para Treloso, uma das 19 marcas da M. Dias Branco.

O game proporcionou uma experiência de caçada às moedas Treloso durante um mês em quatro lojas de clientes parceiros, que foram selecionados para a execução em Recife. A ação foi aberta para todos os consumidores, sendo necessário apenas o download do aplicativo Clube Treloso e a presença física em uma das lojas selecionadas para iniciar a brincadeira. A cada cinco moedas caçadas, o consumidor estava apto a resgatar um brinde.

Para os líderes do Germinar, a ação foi um sucesso, pois além de estreitar e fortalecer a relação comercial com os clientes, estimulando o consumo dos itens da marca Treloso e gerando fluxo para as lojas, proporcionou aos consumidores mais experiências e conexões de memórias afetivas com a marca, o que reflete diretamente na decisão de compra.

Para mais informações sobre o Programa Germinar e inscrições: http://germinarmdiasbranco.com.br

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

leia tudo sobre

Publicidade

Unimed Fortaleza presenteia fortalezenses com ação de promoção à saúde e lazer no Parque do Cocó

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

08 de Abril de 2019

Abril é um mês muito especial, com datas comemorativas importantes. No dia 7/4 comemora-se o Dia Mundial da Saúde e no dia 13/4 a capital cearense completa 293 anos. Para celebrar essas datas tão significativas, a Unimed Fortaleza preparou um verdadeiro presente para os fortalezenses: um momento dedicado à promoção à saúde e lazer, com atividades físicas e o espetáculo Tudo é Amor, O Musical, Tributo aos Beatles. A ação é gratuita e será realizada no dia 14 de abril, a partir de 16h, no Parque do Cocó.

A Unimed Fortaleza, com sua vocação para cuidar de pessoas, assumiu o compromisso de ajudar a população a ser mais saudável e consolidar cada vez mais sua presença como referência em saúde. Por isso, a iniciativa faz parte do Mês Unimed e do Movimento Mude1Hábito, bandeira levantada pela Unimed Fortaleza.

A tarde começa com um passeio ciclístico super animado que sairá do parque do Cocó, com ponto de partida em frente ao supermercado Pão de Açúcar, às 16h. Os ciclistas visitarão pontos turísticos da cidade, como a Ponte Metálica e a estátua de Iracema. A participação no passeio é aberta ao público, mas quem quiser ganhar uma camisa exclusiva da ação pode se inscrever no site https://www.unimedfortaleza.com.br/. Os cem primeiros inscritos serão presenteados com a blusa no dia do evento. Às 17h30, os ciclistas estarão de volta ao parque do Cocó para aproveitar o restante da programação.

Para quem não for ao passeio, a Unimed Fortaleza vai disponibilizar tendas para outras atividades como Yoga, massoterapia, orientações sobre corrida e caminhada com a assessoria Unimed Ativa e aula de exercícios aeróbicos com a turma do grupo Movimente-se. Também estará disponível uma estação do Mini Bicicletar, com bicicletas infantis para a criançada aproveitar. Às 17h30, o evento será encerrado com o espetáculo Tudo é Amor, O Musical, Tributo aos Beatles, encenado pela Escola de Música Duetos.

Musical para aproveitar o pôr do sol

Tudo é Amor, O Musical é uma história de amor embalada pelos maiores sucessos do quarteto de Liverpool. São 45 artistas, entre atores, cantores e músicos da escola Duetos, que se apresentam para o público no parque do Cocó. A classificação é livre.

Para a diretora da escola, Juliana Alexandre, essa ação da Unimed Fortaleza é muito especial, pois oferece aos fortalezenses um momento de lazer cheio de arte e encanto. “Esperamos levar muita alegria e emoção para o público, visto que todo mundo tem uma música dos Beatles que faz parte do repertório da sua vida”, diz a diretora.

Campanha digital

Ainda durante a semana do dia 07/04, a Unimed Fortaleza realiza uma campanha digital em homenagem à cidade. Quem tiver uma foto pedalando em um ponto turístico de Fortaleza pode postar no Instagram, em modo público, marcando a @unimedfortaleza. A foto poderá ser escolhida e divulgada pela Unimed Fortaleza no dia do evento.

Serviço: Ação da Unimed Fortaleza em comemoração ao dia Mundial da Saúde e Aniversário de Fortaleza

Data: 14 de abril

Local: Parque do Cocó

Horário: A partir de 16h

Aberto ao público

Publicidade

Está em tramitação na Assembleia Legislativa projeto de Lei que regulamenta a prática esportiva eletrônica

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

08 de Abril de 2019

Está em tramitação na Assembleia Legislativa o projeto de Lei, de autoria do deputado Nezinho Farias (PDT), sobre a regulamentação da prática esportiva eletrônica no Ceará (e-Sports). O objetivo é incentivar a profissionalização, a geração de emprego e a boa convivência e a cidadania, além da pratica educativa, esportiva e cultural por meio dos jogos. Com a lei, os praticantes também serão reconhecidos como atletas e ficará instituído o Dia Estadual do Esporte Eletrônico, a ser comemorado, anualmente, no dia 27 de junho.

leia tudo sobre

Publicidade

Boticário lança Nativa SPA Baunilha Real com perfumaria fina

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

08 de Abril de 2019

Além da nova fragrância, a linha inova e traz o uso do eco álcool, obtido por processo renovável que aproveita integralmente a cana de açúcar

No mundo ainda existem muitos padrões impostos e sabemos que, para desconstruir rótulos, é preciso de autoconfiança. O Boticário acaba de lançar a Nativa SPA Baunilha Real, a nova linha integrante das famílias de cuidados corporais é feita com ingredientes sofisticados para mulheres que desejam revelar e reforçar a sua própria intensidade. O segredo da autenticidade dos produtos está na Baunilha Bourbon Africana. Conhecida como “Rainha das Baunilhas”, sua essência é extraída de orquídeas polinizadas à mão, garantindo favas fartas e exuberantes, que são lentamente secas ao sol. Um processo primoroso que dura meses até sua completa maturação e construção da complexidade e intensidade da fragrância da linha.

Todos os produtos para o corpo da linha Nativa SPA Baunilha Real possuem gotas purificadas de quinoa em sua fórmula. A quinoa, um dos alimentos mais completos e nutritivos, transformam-se em gotas purificadas em um processo único de produção. Da sua semente de quinoa é extraído um óleo 100% puro, que tem alto poder de atividade na pele, potencializando a hidratação, ajudam a combater a falta de elasticidade da pele e aumentam a produção de colágeno. Além disso, contam também com microcápsulas de fragrância que são ativadas por meio do movimento para deixar o corpo perfumado por ainda mais tempo.

Além da linha de cuidados corporais e de cabelos, Baunilha Real traz ainda a primeira perfumaria fina da marca Nativa Spa. Conheça Queen Vanilla, uma faceta ainda mais indulgente da rainha das baunilhas resulta em uma fragrância viciante e envolvente. A perfumaria da marca conta também com uma grande inovação sustentável, o Eco Álcool. “Somos pioneiros em utilizar o Eco Álcool em cosméticos no Brasil. Um álcool produzido a partir do bagaço da cana de açúcar, que no processo tradicional seria queimado ou descartado. Um processo renovável que contribui para a redução de resíduos e a pegada de carbono no meio ambiente”, comenta Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.

A linha completa com todas as novidades estará disponível em todas as lojas do Brasil, e-commerce e revendedoras da marca a partir do primeiro dia de abril. No lançamento, toda linha Nativa SPA Baunilha real estará com desconto de 20% em dois ou mais produtos. As embalagens vazias de outros produtos do Boticário garantem mais 10% de desconto se forem levadas no ato da compra.

Sobre o Boti Recicla

Depois de usar o produto, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão disponíveis em todas as lojas da marca no país. As embalagens são recolhidas e doadas para 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

Serviço:

Nativa SPA Queen Vanila Desodorante Colônia R$ 139,90

· Uma fragrância mais intensa de Baunilha Real;

· Família Olfativa: Oriental Ambarado;

· Notas de corpo: Frangipani, acorde de creme brulle, jasmim e mirtilo;

· Notas de Fundo: framboesa, frutas vermelhas, bergamota, ameixa e pêssego;

· Notas de Saída: Baunilha de Madagascar, benjoin, cumarina, patchouli, mirra, sândalo, âmbar, caramelo;

· Com eco álcool, obtido por processo renovável, que aproveita integralmente a cana de açúcar, reduzindo a geração de resíduos e a pegada de carbono no meio ambiente

Nativa Spa Baunilha Real Loção Hidratante Corporal 400 ml (R$ 54,90) e 200 ml (R$ 37,90)

· Enriquecido com gotas purificas de quinoa;

· Aumento da produção de colágeno;

· Previne a perda de elasticidade da pele;

· Microcápsulas de fragrâncias;

· Fabricação das embalagens a frio. A adoção desse processo trouxe uma redução média de 71% no tempo de fabricação e 70% no consumo de energia elétrica

Nativa SPA Baunilha Real Óleo Hidratante Corporal 250 ml R$ 67,90

· Toque Aveludado;

· Ideal para passar após o banho;

· Forma uma película nutritiva na pele protegendo do ressecamento;

· 100% óleo vegetal.

Nativa SPA Baunilha Real Sabonete em Barra Massageador R$ 10,90

· Evita o ressecamento da pele;

· Forma uma espuma cremosa;

· Formato massageador.

Creme Ultrahidratante para Mãos Nativa SPA Baunilha Real R$ 35,90

· Hidratação profunda e imediata;

· Não danifica o esmalte;

· Hidrata as cutículas.

Body Splash Desodorante Colônia Nativa SPA Baunilha Real R$ 59,90

· Ideal para todo o corpo;

· Prolonga o frescor pós banho;

· Perfumação ao longo de todo o dia;

Nativa SPA Shampoo (R$ 37,90), Condicionador (R$ 40,90) e Máscara Capilar (R$ 49,90)

· Controla o volume;

· Controle do Frizz;

· Cabelos luminosos, soltos e super macios;

· As embalagens de loção hidratante 200ml, shampoo e condicionador são feitas com plástico vegetal, derivado da cana de açúcar. Com isso, a cada quilo de plástico usado na fabricação da embalagem, evitamos a emissão de 4 kg de gases de efeito estufa.

Publicidade

Boticário lança Nativa SPA Baunilha Real com perfumaria fina

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

08 de Abril de 2019

Além da nova fragrância, a linha inova e traz o uso do eco álcool, obtido por processo renovável que aproveita integralmente a cana de açúcar

No mundo ainda existem muitos padrões impostos e sabemos que, para desconstruir rótulos, é preciso de autoconfiança. O Boticário acaba de lançar a Nativa SPA Baunilha Real, a nova linha integrante das famílias de cuidados corporais é feita com ingredientes sofisticados para mulheres que desejam revelar e reforçar a sua própria intensidade. O segredo da autenticidade dos produtos está na Baunilha Bourbon Africana. Conhecida como “Rainha das Baunilhas”, sua essência é extraída de orquídeas polinizadas à mão, garantindo favas fartas e exuberantes, que são lentamente secas ao sol. Um processo primoroso que dura meses até sua completa maturação e construção da complexidade e intensidade da fragrância da linha.

Todos os produtos para o corpo da linha Nativa SPA Baunilha Real possuem gotas purificadas de quinoa em sua fórmula. A quinoa, um dos alimentos mais completos e nutritivos, transformam-se em gotas purificadas em um processo único de produção. Da sua semente de quinoa é extraído um óleo 100% puro, que tem alto poder de atividade na pele, potencializando a hidratação, ajudam a combater a falta de elasticidade da pele e aumentam a produção de colágeno. Além disso, contam também com microcápsulas de fragrância que são ativadas por meio do movimento para deixar o corpo perfumado por ainda mais tempo.

Além da linha de cuidados corporais e de cabelos, Baunilha Real traz ainda a primeira perfumaria fina da marca Nativa Spa. Conheça Queen Vanilla, uma faceta ainda mais indulgente da rainha das baunilhas resulta em uma fragrância viciante e envolvente. A perfumaria da marca conta também com uma grande inovação sustentável, o Eco Álcool. “Somos pioneiros em utilizar o Eco Álcool em cosméticos no Brasil. Um álcool produzido a partir do bagaço da cana de açúcar, que no processo tradicional seria queimado ou descartado. Um processo renovável que contribui para a redução de resíduos e a pegada de carbono no meio ambiente”, comenta Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.

A linha completa com todas as novidades estará disponível em todas as lojas do Brasil, e-commerce e revendedoras da marca a partir do primeiro dia de abril. No lançamento, toda linha Nativa SPA Baunilha real estará com desconto de 20% em dois ou mais produtos. As embalagens vazias de outros produtos do Boticário garantem mais 10% de desconto se forem levadas no ato da compra.

Sobre o Boti Recicla

Depois de usar o produto, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão disponíveis em todas as lojas da marca no país. As embalagens são recolhidas e doadas para 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

Serviço:

Nativa SPA Queen Vanila Desodorante Colônia R$ 139,90

· Uma fragrância mais intensa de Baunilha Real;

· Família Olfativa: Oriental Ambarado;

· Notas de corpo: Frangipani, acorde de creme brulle, jasmim e mirtilo;

· Notas de Fundo: framboesa, frutas vermelhas, bergamota, ameixa e pêssego;

· Notas de Saída: Baunilha de Madagascar, benjoin, cumarina, patchouli, mirra, sândalo, âmbar, caramelo;

· Com eco álcool, obtido por processo renovável, que aproveita integralmente a cana de açúcar, reduzindo a geração de resíduos e a pegada de carbono no meio ambiente

Nativa Spa Baunilha Real Loção Hidratante Corporal 400 ml (R$ 54,90) e 200 ml (R$ 37,90)

· Enriquecido com gotas purificas de quinoa;

· Aumento da produção de colágeno;

· Previne a perda de elasticidade da pele;

· Microcápsulas de fragrâncias;

· Fabricação das embalagens a frio. A adoção desse processo trouxe uma redução média de 71% no tempo de fabricação e 70% no consumo de energia elétrica

Nativa SPA Baunilha Real Óleo Hidratante Corporal 250 ml R$ 67,90

· Toque Aveludado;

· Ideal para passar após o banho;

· Forma uma película nutritiva na pele protegendo do ressecamento;

· 100% óleo vegetal.

Nativa SPA Baunilha Real Sabonete em Barra Massageador R$ 10,90

· Evita o ressecamento da pele;

· Forma uma espuma cremosa;

· Formato massageador.

Creme Ultrahidratante para Mãos Nativa SPA Baunilha Real R$ 35,90

· Hidratação profunda e imediata;

· Não danifica o esmalte;

· Hidrata as cutículas.

Body Splash Desodorante Colônia Nativa SPA Baunilha Real R$ 59,90

· Ideal para todo o corpo;

· Prolonga o frescor pós banho;

· Perfumação ao longo de todo o dia;

Nativa SPA Shampoo (R$ 37,90), Condicionador (R$ 40,90) e Máscara Capilar (R$ 49,90)

· Controla o volume;

· Controle do Frizz;

· Cabelos luminosos, soltos e super macios;

· As embalagens de loção hidratante 200ml, shampoo e condicionador são feitas com plástico vegetal, derivado da cana de açúcar. Com isso, a cada quilo de plástico usado na fabricação da embalagem, evitamos a emissão de 4 kg de gases de efeito estufa.