Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Memorial Pet oferece serviços especializados para a despedida dos animais de estimação

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017

Agora Fortaleza conta com uma empresa que oferece vários serviços como o atendimento 24 horas, velório e cremação para tornar mais tranquila a despedida dos pets

Ter um bichinho de estimação já faz parte da vida de milhares de pessoas. Gatos e cachorros estão entre os preferidos, mas têm também aqueles que dividem o lar com pássaros, peixes, tartarugas, entre outros. A convivência durante anos reforça o vínculo afetivo e o animalzinho passa a fazer parte do relacionamento familiar.

Todo esse amor e carinho pelos pets também é visto na partida desses bichinhos. Seja por doença ou idade, a morte do animal de estimação causa tristeza, mas também gera uma dúvida: o que fazer com ele? Percebendo esse questionamento e pensando no conforto e na tranquilidade das famílias, nasceu o Memorial Pet, especializada em cremação de animais.

Sediada em Fortaleza, a empresa é especializada em dar suporte às famílias e clínicas no momento da partida dos animais. Seu principal objetivo é proporcionar tranquilidade e um atendimento humanizado, respeitando a memória do ente querido e a natureza. “A cremação é o procedimento mais correto ecologicamente, por não causar nenhum dano ao meio ambiente”, diz Raissa Vasconcelos, diretora do Memorial Pet.

Com atendimento 24 horas, o Memorial dispõe uma estrutura ampla, moderna e confortável. Possui sala de velório, cinerário com capela, carro funerário para locomoção dos animais e forno crematório próprio específico para os pets e que não produz gases tóxicos. Todas as atividades são licenciadas junto aos órgãos municipais para prestação de serviços de cremação, com uma equipe de profissionais treinados e qualificados.

O Memorial Pet também oferece mais um diferencial: os planos dos serviços. Por serem pagos antecipadamente, eles permitem que a família se dedique emocionalmente ao momento do óbito, contando com todo o suporte do Memorial Pet para ajudar a se despedir do animalzinho de uma forma mais tranquila e carinhosa. Os planos podem ser feitos para animais de qualquer idade.

Outro destaque do Memorial é o Espaço Zen, criado há oito meses. Dedicado à plantação de urnas biodegradáveis, é possível eternizar a memória do pet de forma simbólica e saudável ao meio ambiente. A urna pode ser cultivada em vasos ou jardins, como qualquer semente de flores, árvores ou arbustos. E, para tornar a homenagem ainda mais pessoal, a empresa ainda oferece urnas de vários formatos e modelos, além de pingentes e outros itens de recordação.

Ajuda na superação

O Memorial Pet conta ainda com outro serviço diferenciado: o atendimento psicológico especializado. Criado para ajudar as pessoas a superarem a perda, ele valida e aceita os sentimentos do ente diante da perda como um processo necessário para o luto. “O luto é o tempo que uma pessoa leva para entender o verdadeiro sentido da perda. Para muitas pessoas, a morte do pet é algo devastador e que muitas vezes pode ser necessária a ajuda de profissionais da saúde para superar esse momento”, afirma Raissa.

 

Serviço:

Memorial Pet, Av. Juscelino Kubitschek, 5561 Passaré.

(85) 3291.1811 / 99135.4444

contato@memorialpetcrematorio.com.br

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

11ª Primavera dos Museus segue até domingo, 24/9, no Dragão do Mar, Museu do Ceará, Sobrado Dr José Lourenço e Museu Sacro

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017


A 11ª Primavera do Museus, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), promoverá em todo o País uma semana inteira para fomentar as discussões e inspirar eventos sobre “Museus e Suas Memórias”. A atividade ocorre de 18 a 24 de setembro e, nesta edição, oferece ao público ações em mais de 900 museus de todo o país, com 2.500 atividades especiais, tais como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes etc.

No Ceará, diversos museus integram as atividades e, em Fortaleza e Aquiraz, os equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) trarão encontros, exposições novas, ações educativas, palestras, além de atividades comemorativas aos 10 anos do Museu de Arte Sobrado Dr José Lourenço, aos 50 anos do Museu Sacro São José de Ribamar (Aquiraz), e atividades inovadoras no Centro Dragão do Mar.

A socialização de experiências também é um ponto forte desta programação, estando presente tanto nas atividades do Sobrado, quanto do Dragão do Mar. Já o Museu do Ceará vem com uma exposição que pretende destacar a Memória dos Museus do Ceará, oportunidade única de conhecer mais de perto como eram e o que promoviam estes espaços culturais nas cidades do Estado durante muitos e muitos anos. As atividades são mediadas por guias e destinadas a todos os públicos. Vale conferir.

Além destes equipamentos, a Secult oferece exposições com visitas guiadas no Theatro José de Alencar, na Casa de Juvenal Galeno e na Biblioteca Pública Estadual Espaço Estação.

A programação completa da 11ª Primavera dos Museus pode ser conferida no www.guiadaprogramacao.museus.gov.br

>> Segue a dica do que ocorrerá nos equipamentos da Secult na 11ª Primavera dos Museus:

CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA

RUA DRAGÃO DO MAR, 81 MUSEU DA CULTURA CEARENSE // MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO CEARÁ – PRAIA DE IRACEMA
marcia@dragaodomar.org.br
(85) 3488-8621 (85) 3488-8611

20/09/2017 – 18h às 20h

PALESTRA – Pesquisadores serão convidados a discutir o papel dos museus na Economia da Cultura na cidade de Fortaleza.

21/09/2017 – 18h às 20h

PALESTRA – Pesquisadores serão convidados a refletir sobre a vida, o tempo e os dilemas do personagem cujo epíteto nomeia o Centro “Dragão do Mar” de Arte e Cultura.

22/09/2017 – 15:00 às 17:00

ENCONTRO – O Projeto Acesso socializará experiências realizadas no intuito de contribuir para o compartilhamento de pesquisas, ideias e conhecimentos sobre acessibilidade aos museus

Local: Mini auditório do Museu da Cultura Cearense.

MUSEU DE ARTE SOBRADO DR JOSÉ LOURENÇO

RUA MAJOR FACUNDO, 154 MUSEU – CENTRO

sobrado.3107@gmail.com

(85) 3101-8826 (85) 3101-8827

09/09/2017 a 30/09/2017 – 09:00 às 17:00

EXPOSIÇÃO – /FÓRUM: Arte Descolonial.

Evento que busca conciliar teoria e prática, exposição e evento acadêmico. Nesta segunda edição, trabalha aspectos relativos à descolonização do pensamento.

19/09/2017 a 21/09/2017 – 10:00 às 14:00

AÇÃO EDUCATIVA – Visita mediada especial:

Sobrado – Edificação e Museu. Os educadores do Sobrado apresentam detalhes específicos sobre a edificação que abriga o Museu que completa 10 anos em 2017.

23/09/2017 – 10:00 às 12:00

PALESTRA – Sobrado entre Histórias: Relatos de experiências e vivências de ex-clientes dos bordéis e antigos e atuais funcionários do espaço sobre a edificação de mais de 163 anos de histórias para contar.

MUSEU DO CEARÁ

RUA SÃO PAULO, 51 – CENTRO

musce@secult.ce.gov.br

(85) 3101-2610 (85) 3101-2612

20/09/2017 a 20/10/2017 – 14:00

EXPOSIÇÃO – Memórias do Museus do Ceará.

23/09/2017 – 09:00 às 12:00

AÇÃO EDUCATIVA – Oficina “Como visitar um museu histórico: possibilidades de aprendizagem”.

MUSEU SACRO SÃO JOSÉ DE RIBAMAR PRAÇA CÔNEGO EDUARDO ARARIPE, 22 – CENTRO

museusacro@secult.ce.gov.br

(85) 3101-2818 (85) 3361-2535

21/09/2017 – 15:00 às 16:00

PALESTRA – e visita guiada ao Museu contando a história de sua constituição. Palestrante: José Hélio Paiva.

21/09/2017 – 17:00 às 19:00

ABERTURA – da exposição comemorativa aos 50 anos de fundação do Museu Sacro São José de Ribamar.

Publicidade

Pessoas com deficiência encontram vagas de emprego e se destacam no ambiente profissional

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017


TIM tem mais de 220 colaboradores com deficiência física e continua recrutando profissionais em todo Brasil

 

No Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), faz-se necessário falar da importância da inclusão desse público no âmbito profissional e, acima de tudo, chamar a atenção para esses profissionais que veem se superando e se destacando no ambiente profissional.

 

Quase 24% da população é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência e, segundo dados do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui hoje 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs). E apenas 1% delas está empregada. Portanto, para contribuir e dar visibilidade a essa significativa parcela da população, é imprescindível que as empresas criem processos de recrutamento abertos e transparentes para todos, indistintamente.

A TIM é uma das companhias que percebeu a importância de oportunizar experiências e reter esses profissionais em seus quadros de funcionários. Atualmente, a operadora emprega cerca de 220 pessoas com deficiências diversas em todo o País, mas sabe que ainda pode empregar mais e está com mais de 100 vagas abertas no Brasil, que também contemplam candidatos deficientes.

 

A gerente de RH da TIM Nordeste, Renata Pimentel, conta que a empresa criou um ambiente seguro e empoderador, em que as pessoas com deficiência podem prosperar, independente da sua condição. “Na companhia, todos são tratados de forma igualitária, com profissionalismo. Nos dedicamos para proporcionar a esse público um ambiente de trabalho adequado às suas necessidades e confortável”.

Segundo ela, trata-se de funcionários com grandes habilidades e potenciais, por isso tem-se o cuidado de selecionar, avaliar e desenvolver todos eles com foco nas suas competências e nunca na deficiência. “São profissionais dedicados e que se destacam no ambiente profissional. Na TIM, por exemplo, não temos um programa de carreira criado especificamente para as pessoas com deficiência, pois sabemos que eles têm competência para ingressar nos mesmos programas destinados a todos os empregados e o resultado tem nos mostrado que estamos no caminho certo, já que conseguimos revelar grandes talentos”, completa.

Para se candidatar às vagas, basta acessar o link : https://eb.vagas.com.br/tim

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Moradores de Mauriti recebem 100 geladeiras novas

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017

 

O Programa Enel Compartilha Eficiência sorteia 100 geladeiras novas e mais eficientes para os moradores do município de Mauriti. A iniciativa é destinada a clientes beneficiados pela Tarifa Social (baixa renda). As inscrições para o programa ocorrem nos dias 21 (quinta), de 09h às 17h, e 22 (sexta) de 08h às 17h, na Praça da Igreja Matriz (Rua Major José Francisco, 163 – Mauriti). O sorteio será realizado no mesmo local, no dia 22 (sexta), às 18h, e a entrega das geladeiras no sábado (23), de 07h às 10h.

Para realizar o cadastro no programa, os clientes deverão atender a alguns requisitos básicos, como ter a última conta de energia paga, ser beneficiado pela Tarifa Social de Energia (Baixa Renda) ou Rural Monofásico e possuir em casa uma geladeira velha em uso para realizar a troca. Em 2016, o programa Troca de Geladeiras entregou seis mil equipamentos. Nos oitos anos do programa, a companhia já substituiu cerca de 93 mil geladeiras em todo o Estado. 

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Partido Novo estimula a participação das mulheres na política

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017

No Brasil, a participação da mulher na política ainda é tímida. De acordo com números fornecidos pela Inter-Parliamentary Union – uma associação dos legislativos nacionais de todo o mundo – no Brasil, pouco mais de 10% dos deputados federais são mulheres. O país está em 154º lugar entre 193 países do ranking elaborado pela associação.

O Partido Novo, que completa dois anos, traz no seu estatuto uma inovação: A escolha de pré-candidatos através do processo seletivo. O objetivo é selecionar pessoas comprometidas com os valores e ideais do NOVO e dispostas a trabalhar por um Brasil melhor, onde haja menos impostos e melhores serviços à população. Para fazer parte desse processo, é necessário filiar-se à agremiação. Por isso, o Novo está conclamando que mais mulheres se filiem e participem ativamente da política.

“Apesar de existir a lei que estabelece que cada partido ou coligação deve reservar pelo menos 30% de suas vagas para as candidaturas de mulheres, o Novo quer a participação feminina essencialmente por acreditar que elas têm muito a contribuir nesse momento delicado em que o país precisa ouvir todas as vozes”, explica Marcelo Medeiros, filiado ao Novo.

Para se filiar e participar do processo seletivo para concorrer a uma vaga no parlamento, basta acessar o site www.novo.org.br. O partido conclama todos, homens e mulheres a unir-se aos ideais do Novo. As inscrições do certame encerram dia 15 de outubro.

“O Partido Novo é o mais jovem do Brasil, só participamos das eleições de 2016, mas já conseguimos eleger 4 vereadores, dentre eles uma mulher, a Janaina Lima, em São Paulo. Queremos aumentar esses números e representatividade em 2018”, lembra Sérgio Gonçalves, também filiado ao Partido Novo.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Digitalize-ME : Evento mobiliza público empreendedor  em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017

A busca de novas oportunidades, fortalecimento nas redes de contatos profissionais e curiosidade sobre a expansão do comércio eletrônico mobilizou um público diversificado de centenas de profissionais, entre estudantes, jornalistas e empreendedores durante a manhã desta quarta,20, em evento realizado no Auditório do CDL, em Fortaleza.

 

O ciclo de palestras promovido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ( ABComm ), trouxe profissionais que apresentarão durante todo o dia diversos temas para o público inscrito, entre cases de sucesso , dicas, estratégias , logística, para o presidente da ABComm Caio Facó “essa é uma ótima oportunidade de quem não sabe como iniciar o seu negócio virtualmente pegar dicas e escutar um pouco o que esses profissionais que estão aqui tem para dizer” declarou.

 

Para o empreendedor individual Rodrigo Maia , a iniciativa é “ uma ótima oportunidade de escutar os profissionais que já trabalham com essa área e ver as possibilidades de acerto aumentarem”. O encontro dividido em duas partes, a primeira finalizada nesta manhã, os convidados escutaram as experiências de Anysio Espíndola (Diretor Executivo da ABComm), José Adauton Ferreira (Gerente Serviços de Encomendas dos Correios), Alfredo Soares (CEO Xtech Commerce),Anderson Gama (Gerente regional da Latam), Felipe Girão (Gerente de E-Commerce da Sand Beach) e Rodrigo Maruxo (Sócio da Maruxo Consultoria).

 

Na segunda parte  que terá início às 14h, os palestrantes  como Anderson Gama (Gerente Regional da LATAM),  Nelson Gurgel (Gerente  de Marketing da Ibyte), Caio Marcolino (Sócio da Apia/Totvs), Haroldo Duarte(Especialista em E-Commerce) entre outros, apresentam para os convidados temas como as possibilidades e oportunidades em Mobile Marketing e Omnichannel.

 

Serviço: DIGITALIZE-ME EDIÇÃO FORTALEZA

Data: 20/09/2017

Hora: 8h30 às 18h

Local: Auditório da CDL Fortaleza – Rua Vinte e Cinco de Março, 882 – Centro – Fortaleza – CE.

Evento: Gratuito

Publicidade

Novo espaço urbano será inaugurado neste sábado (23) com a Praça do Bem Sinfonia

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de setembro de 2017

A nova praça está situada onde será erguido o empreendimento Sinfonia, no Cocó. A inauguração será a partir das 16 horas, com vasta programação

 

No próximo sábado (23), a C. Rolim Engenharia irá inaugurar a “Praça do Bem Sinfonia”. Por meio da iniciativa, a construtora visa dar continuidade ao seu projeto de tornar úteis os terrenos adquiridos para construção dos seus empreendimentos entre o período de aquisição desses e o início de suas obras, intervalo que dura em torno de um ano e meio, oferecendo mais uma opção de espaço público para os fortalezenses. A “Praça do Bem” é itinerante e esse já é o segundo projeto nesse sentido da C. Rolim Engenharia. A nova praça está situada onde será erguido o empreendimento Sinfonia (Rua Bento Albuquerque, 1400 – Cocó – em frente à Praça Martins Dourado), em um terreno de 2400 m².

 

A proposta da “Praça do Bem Sinfonia” é estimular, além da convivência saudável entre as pessoas nos espaços públicos de Fortaleza, a prática de esportes. Por isso, o espaço conta com quatro ambientes voltados para a comunidade: uma quadra de beach tênis, uma quadra de vôlei de praia, um espaço para prática de funcional e uma área para piquenique.

 

Vale lembrar que a primeira Praça do Bem, localizada na mesma rua do novo espaço, no terreno onde será erguido o empreendimento Melodia, manterá suas atividades normalmente, mais focada no público infantil e idoso.

Para Ticiana Rolim, diretora comercial e de marketing da C. Rolim Engenharia, a “Praça do Bem” segue com o seu propósito de proporcionar um espaço público em um terreno privado de excelente qualidade para a comunidade. “Tivemos uma ótima experiência com a primeira ‘Praça do Bem’ e percebemos que as pessoas utilizaram o espaço para os mais diversos tipos de convivência, seja para o passeio da tarde com as crianças e pets e interação de idosos, seja para a realização de piqueniques, aniversários e apresentações artísticas e ficamos muito felizes em poder oferecer um ambiente todo adaptado para tornar esses momentos mais especiais. Por isso, estamos levando a praça para um novo endereço para que outras pessoas também tenham a oportunidade de usufruir de um novo espaço de lazer e convivência”, explica Ticiana.

 

O lançamento da “Praça do Bem Sinfonia” acontece a partir das 16 horas, com a realização de diversas atividades, como aulão de zumba, campeonato de beach tênis, além da disponibilização de serviços como food truck saudável e distribuição de mudas de plantas. A praça estará aberta ao público todos os dias, das 7 horas às 21 horas.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

CAIXA CULTURAL FORTALEZA APRESENTA WORKSHOPS COM A ESCOLA DE TEATRO BOLSHOI NO BRASIL

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017

 

A iniciativa tem o objetivo de oferecer aos participantes a vivência técnica da dança clássica e contemporânea

 

 

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 26 e 28 de setembro de 2017, o projeto Workshop com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, como forma de disseminar a arte da dança entre o público de Fortaleza. Na ocasião, vão ser ministradas aos interessados aulas de Dança Clássica e Contemporânea por um grupo de professores e bailarinos da instituição, única filial do Bolshoi russo no mundo.

 

O workshop é destinado a bailarinos e apreciadores da dança, com classes de iniciante, intermediário e avançado, a partir de 9 anos (ano de nascimento 2008). As inscrições podem ser realizadas por meio do site da Escola Bolshoi (www.escolabolshoi.com.br) de 13 a 21 de setembro. As vagas são limitadas, 16 alunos por turma. No dia do workshop é necessária a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

 

As aulas de dança clássica são para Iniciante I e II para nascidos de 2005 a 2008, Intermediário I e II para nascidos de 2002 a 2005e Avançado nascidos até 2002. Já as aulas de dança contemporânea para Intermediário I são para interessados nascidos de 2003 a 2005, Intermediário II nascidos até 2002e Avançado nascidos até 2000. Todos os participantes precisam ter conhecimento em dança.

 

 

Bate-papo

No dia 28 de setembro, às 18h30, no teatro da CAIXA Cultural Fortaleza, os professores da Escola Bolshoi realizam um bate-papo, com duração de 40 minutos, para profissionais da Dança do Estado do Ceará. As inscrições são realizadas também pelo site da Escola Bolshoi (www.escolabolshoi.com.br), de 13 a 21 de setembro. Serão 150 vagas disponibilizadas por ordem de inscrição.

 

No bate-papo, os participantes terão a oportunidade de conhecer a história do Bolshoi no Brasil, informações sobre o processo seletivo, audições de novos alunos e todo o funcionamento da única filial do Teatro Bolshoi. Para participar, é necessária a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

 

 

Educação, cultura e cidadania

 

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. Instalada na cidade de Joinville, Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e, pela primeira vez, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo.

 

Com 17 anos de implantação no Brasil, a primeira Escola do Teatro Bolshoi educa 228 alunos, vindos de 22 Estados Brasileiros e outros 2 países. A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos do curso técnico. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso, devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

 

O complexo escolar é formado por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos. Cerca de 6 mil metros quadrados de absoluta dedicação profissional ao ensino.

 

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados pro bono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo a cultura municipal, estadual e federal.

 

 

Programação

 

Workshops

 

Dança Clássica  – Iniciante I

Faixa Etária: de 2005 a 2008

26/09/2017 – 10h45 às 12h15

 

Dança Clássica – Iniciante II

Faixa Etária: de 2005 a 2008

28/09/2017 – 15h às 16h30

 

Dança Clássica – Intermediário I

Faixa Etária: de 2002 a 2005

26/09/2017 – 15h às 16h30

 

Dança Clássica – Intermediário II

Faixa Etária: de 2002 a 2005

27/09/2017 – 13h15 às 14h45

 

Dança Clássica – Avançado I

Faixa Etária: até 2002

26/09/2017 – 18h30 às 20h

 

Dança Clássica – Avançado II

Faixa Etária: até  2002

27/09/2017 – 16h45 às 18h15

 

Dança Contemporânea – Intermediário I

Faixa Etária: de 2003 a 2005

27/09/2017 – 15h às 16h30

 

Dança Contemporânea – Intermediário II

Faixa Etária: até 2002

28/09/2017 – 16h45 às 18h15

 

Dança Contemporânea – Intermediário/Avançado

Faixa Etária: até 2000

26/09/2017 – 16h45 às 18h15

 

 

Dança Contemporânea – Intermediário/Avançado

Faixa Etária: até 2000

27/09/2017 – 18h30 às 20h

 

Local: Teatro e sala de ensaio da CAIXA Cultural Fortaleza.

Entrada: 1 kg de alimento

 

 

Bate-papo

 

28/09/2017 – 18h30 (duração de 40 minutos)

Destinado para profissionais da Dança do Estado do Ceará

 

Local: Teatro da CAIXA Cultural Fortaleza

Entrada: 1 kg de alimento

 

 

Serviço:

Vivências: Workshop com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 26 a 28 de setembro de 2017
Horário: Conferir programação
Inscrições para workshops e bate-papo: 13 a 21 de setembro, pelo site www.escolabolshoi.com.br  

Classificação indicativa: a partir de 9 anos

Entrada: 1 kg de alimento não perecível, que será doado para o Lar Torres de Melo.

*Paraciclo disponível no pátio interno

 

 

Informações gerais | Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

Publicidade

Lideranças da MRV Engenharia vão para a linha de frente do atendimento ao cliente

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017

Mais de 130 executivos já participaram do programa Atendimento Executivo, que tem o objetivo de melhorar a experiência do cliente

A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina e uma das maiores do mundo, inicia terceira etapa do programa de atendimento executivo aos seus clientes. O projeto tem como objetivo promover o engajamento da alta liderança na busca pela melhoria contínua dos processos para a satisfação do cliente. Iniciado em 2012, o atendimento executivo já contou com a participação de mais de 130 líderes da companhia e nesta terceira edição outros 192 executivos já se inscreveram para participar.

Em um primeiro momento, os executivos da MRV foram convidados a atenderem as ligações dos clientes no call center da companhia e contribuíram para a melhoria dos processos. Já na segunda edição do programa iniciada em 2016, as lideranças realizaram a entrega de chaves dos clientes. Agora o programa oferece desafios ainda maiores os diretores e gestores da MRV que visitam as casas de clientes que receberam suas chaves e, por algum motivo, acionaram a assistência técnica nos últimos seis meses e tiveram suas ocorrências solucionadas.

Para a gestora executiva de Relacionamento com Clientes da MRV, Bianca Vargas, com essa experiência, os líderes da empresa conseguem vivenciar parte da experiência de seus clientes e entender de forma mais clara seus questionamentos, dúvidas e oportunidades de melhoria. A iniciativa tem possibilitado aos tomadores de decisão ter contato direto com as dúvidas e anseios dos clientes, além de adquirirem maior compreensão do que é necessário ser feito para que a construtora continue trilhando seu caminho como referência no relacionamento com cliente, colocando o cliente no centro da estratégia da companhia. “A participação das lideranças no programa está cada vez mais frequente e positiva. Com a melhoria dos processos internos, por exemplo, foi possível alcançar um percentual de 93% das demandas do atendimento resolvidas já no primeiro contato” destacou Bianca Vargas.

Nesta edição, o primeiro a participar do programa foi o co-presidente da MRV Engenharia, Rafael Menin. O executivo visitou a casa de um cliente no empreendimento Amazonas Park, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). “Foi uma experiência fantástica escutar por uma hora todos os pontos relacionados à nossa atividade diretamente do cliente, sem a interferência de qualquer interlocutor”, afirma o executivo, que estava acompanhado de lideranças da área de Relacionamento com Clientes, de Assistência Técnica, Inovação, Planejamento, Controle e Qualidade.

Bianca Vargas ressalta que essa é uma oportunidade dos executivos da MRV terem contato com a realidade e satisfação do cliente, a participação de lideranças também tem contribuído para a melhoria geral dos procedimentos da empresa. “As vezes  percebemos uma oportunidade a partir de um questionamento ou sugestão de um cliente “, afirma a executiva.

 

Sobre a MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 37 anos de atividades, vendeu mais de 300 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal. Em 2016, a companhia vendeu 34.082 unidades e lançou 26.366 imóveis.

Publicidade

FETRANS realiza Campanha Ônibus Encantado 2017 em prol de crianças carentes

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017

 

Durante o mês de setembro, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) realiza a sétima edição da sua tradicional Campanha Ônibus Encantado. A ação faz parte do compromisso social da Federação e tem como objetivo arrecadar brinquedos, alimentos não perecíveis, roupas e livros para serem entregues em outubro a uma instituição beneficente em comemoração ao Dia das Crianças. Neste ano, as crianças e adolescentes assistidos pelo Orfanato Cristo Rei, em Fortaleza, serão contemplados com as doações.

 

Além de receberem o material arrecadado, os beneficiados com a campanha desse ano farão também um passeio pelas exposições do Centro Cultural do Transporte da FETRANS, onde poderão conhecer a história do transporte coletivo no estado e, ao final, participarão de brincadeiras e dinâmicas. A entrega das doações e o passeio pelas exposições acontecerá no dia 11 de outubro.

 

Os interessados em contribuir com a ação têm até o dia 10 de outubro para entregar suas doações nos seguintes pontos de coleta e parceiros da iniciativa: Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará), Sinterônibus (Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará), Setcarce (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará), Sest Senat e SomZoom FM. Qualquer pessoa pode doar.

 

Fundado há 66 anos, o Orfanato Cristo Rei mantém-se por meio de doações. A casa cuida de cerca de 17 crianças na faixa etária de 5 a 18 anos (internos) e mais 20 que frequentam a instituição como creche. O orfanato fica localizado na Avenida Bezerra de Menezes, 1643 – Farias Brito.

 

 

Endereços dos pontos de coleta das doações:

 

Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará)

Av. Borges de Melo, 60, Aerolândia

(85) 4005-0999

 

Sinterônibus (Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará)

Av. Borges de Melo, 60 – Sala 02, Aerolândia

(85) 3227.1478 / (85) 8616.8087

 

Setcarce (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará)

BR 116 KM 8, N° 3151, Messejana

(85) 3276-4118

 

Sest Senat

Rua Dona Leopoldina 1050, Centro

(85) 3304-4111

 

SomZoom Sat FM

Av. Borges de Melo, 60, Aerolândia

(85) 3462-2600

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Memorial Pet oferece serviços especializados para a despedida dos animais de estimação

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de setembro de 2017

Agora Fortaleza conta com uma empresa que oferece vários serviços como o atendimento 24 horas, velório e cremação para tornar mais tranquila a despedida dos pets

Ter um bichinho de estimação já faz parte da vida de milhares de pessoas. Gatos e cachorros estão entre os preferidos, mas têm também aqueles que dividem o lar com pássaros, peixes, tartarugas, entre outros. A convivência durante anos reforça o vínculo afetivo e o animalzinho passa a fazer parte do relacionamento familiar.

Todo esse amor e carinho pelos pets também é visto na partida desses bichinhos. Seja por doença ou idade, a morte do animal de estimação causa tristeza, mas também gera uma dúvida: o que fazer com ele? Percebendo esse questionamento e pensando no conforto e na tranquilidade das famílias, nasceu o Memorial Pet, especializada em cremação de animais.

Sediada em Fortaleza, a empresa é especializada em dar suporte às famílias e clínicas no momento da partida dos animais. Seu principal objetivo é proporcionar tranquilidade e um atendimento humanizado, respeitando a memória do ente querido e a natureza. “A cremação é o procedimento mais correto ecologicamente, por não causar nenhum dano ao meio ambiente”, diz Raissa Vasconcelos, diretora do Memorial Pet.

Com atendimento 24 horas, o Memorial dispõe uma estrutura ampla, moderna e confortável. Possui sala de velório, cinerário com capela, carro funerário para locomoção dos animais e forno crematório próprio específico para os pets e que não produz gases tóxicos. Todas as atividades são licenciadas junto aos órgãos municipais para prestação de serviços de cremação, com uma equipe de profissionais treinados e qualificados.

O Memorial Pet também oferece mais um diferencial: os planos dos serviços. Por serem pagos antecipadamente, eles permitem que a família se dedique emocionalmente ao momento do óbito, contando com todo o suporte do Memorial Pet para ajudar a se despedir do animalzinho de uma forma mais tranquila e carinhosa. Os planos podem ser feitos para animais de qualquer idade.

Outro destaque do Memorial é o Espaço Zen, criado há oito meses. Dedicado à plantação de urnas biodegradáveis, é possível eternizar a memória do pet de forma simbólica e saudável ao meio ambiente. A urna pode ser cultivada em vasos ou jardins, como qualquer semente de flores, árvores ou arbustos. E, para tornar a homenagem ainda mais pessoal, a empresa ainda oferece urnas de vários formatos e modelos, além de pingentes e outros itens de recordação.

Ajuda na superação

O Memorial Pet conta ainda com outro serviço diferenciado: o atendimento psicológico especializado. Criado para ajudar as pessoas a superarem a perda, ele valida e aceita os sentimentos do ente diante da perda como um processo necessário para o luto. “O luto é o tempo que uma pessoa leva para entender o verdadeiro sentido da perda. Para muitas pessoas, a morte do pet é algo devastador e que muitas vezes pode ser necessária a ajuda de profissionais da saúde para superar esse momento”, afirma Raissa.

 

Serviço:

Memorial Pet, Av. Juscelino Kubitschek, 5561 Passaré.

(85) 3291.1811 / 99135.4444

contato@memorialpetcrematorio.com.br

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti