Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

GOL inicia operação de voos no aeroporto da Pampulha

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

19 de Janeiro de 2018

A companhia terá rota regional ligando o aeroporto central de Belo Horizonte a Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inicia nesta segunda-feira, 22 de janeiro, as operações regulares no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com destino a Juiz de Fora, no interior mineiro.

O novo voo possibilitará que passageiros de todo país cheguem ou saiam do aeroporto da Pampulha através do aeroporto de Juiz de Fora, reforçando o compromisso da GOL em oferecer uma malha aérea forte e sólida, com ampla oferta de destinos e conectividade com os demais voos da companhia e suas parceiras. Com a nova operação na Pampulha, a GOL atuará em cinco bases de Minas Gerais.

A tabela abaixo identifica os dias e horários dos voos:

Voo Origem Destino Frequência
G3 2002 Juiz de Fora 8h25 Pampulha 8h55 Todos os dias (exceto aos domingos)
G3 2050 Juiz de Fora 17h40 Pampulha 18h10 Todos os dias (exceto aos sábados)
G3 2001 Pampulha 9h25 Juiz de Fora 9h55 Todos os dias (exceto aos domingos)
G3 2049 Pampulha 18h40 Juiz de Fora 19h10 Todos os dias (exceto aos sábados)
 

A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

Em 17 anos de história, a GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 18 milhões de pessoas voassem pela primeira vez. Com isso, tornou-se a maior companhia aérea de baixo custo e a de melhor tarifa da América Latina. É ainda líder em passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero.

 

A GOL possui a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus mais de 700 voos diários, que atendem 65 destinos domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe.

 

A companhia mantém alianças estratégicas com Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes 13 acordos de codeshare e mais de 70 de interline. Essa oferta traz mais conveniência e facilita as conexões para qualquer lugar atendido por essas alianças.

 

Com o seu programa de relacionamento Smiles, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos no mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e mais de 90 destinos internacionais em conjunto com as empresas parceiras.

 

GOL Linhas Aéreas Inteligentes

In Press Porter Novelli (Produtos, Serviços, Malha, Frota, Tecnologia e Alianças)

gol@inpresspni.com.br

Contato: +55 (11) 3330-3842/ 5098-2009

Publicidade

UPA 24 horas de Maracanaú será inaugurada no próximo dia 22

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de Janeiro de 2018

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas de Maracanaú será inaugurada oficialmente pela Prefeitura na próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro. A solenidade ocorre a partir das 17h30min, com shows de humor de Luana do Crato, Ciro Santos e Alex Nogueira.  O equipamento, localizado na Rua João Henrique da Silva, s/n, na Pajuçara, ao lado da Arena Carlão e próximo à Abemp, é um investimento histórico e estratégico para a área da saúde do Município, que vai garantir a melhoria e ampliação do atendimento médico em Maracanaú.

A partir do dia 23 de janeiro, quando abre para o público em geral, a UPA 24 horas fará o atendimento inicial e a triagem dos pacientes de urgência e emergência em Maracanaú, que poderão ser atendidos na própria UPA ou transferidos para outras unidades de saúde, conforme o quadro clínico. Os pacientes de alto risco, em situação de emergência ou muita urgência, continuarão sendo atendidos no Hospital Municipal ou outros hospitais de alta complexidade em Fortaleza, após a triagem inicial na UPA 24 horas.

A UPA 24 horas tem capacidade para 500 atendimento por dia, com plenas condições de atender a demanda de Maracanaú, até porque trata-se de um equipamento construído para essa finalidade em todo o Brasil, com estrutura completa, gestão moderna e equipe altamente qualificada. A UPA 24 horas tem gestão tripartite, sendo de responsabilidade da Prefeitura de Maracanaú, Governo do Ceará e Governo Federal, sendo gerida pela organização social Provida, com experiência nacional na gestão deste tipo de unidade.

Infraestrutura – A UPA 24 horas é um equipamento com infraestrutura completa, com quatro consultórios, recepção, posto policial, sala de administração, serviço social, sala de urgência, triagem, procedimentos, laboratório, área para inalação adulto e infantil, raio-x, salas de isolamento, farmácia, sanitários, entre outros equipamentos. A equipe médica e demais profissionais foram definidos por uma seleção criteriosa e terão que cumprir metas de quantidade e qualidade no atendimento. A unidade contará com uma Ouvidoria para receber todas as sugestões e reclamações da população, que serão prontamente respondidas.

UPA 24 horas de Maracanaú

Capacidade: 500 atendimentos por dia

Equipe: 100 funcionários

9 médicos no Plantão 24 horas, 5 no período diurno e 4 no noturno

Endereço: Rua João Henrique da Silva, s/n, na Pajuçara, ao lado da Arena Carlão e próximo à Abemp.

Atendimento: 24 horas

Publicidade

Duetos Club realiza Especial Sandy & Júnior Acústico neste sábado (20)

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de Janeiro de 2018

Devido ao sucesso da primeira edição que aconteceu no início de dezembro do ano passado, a Duetos Escola de Música realiza, no próximo sábado (20), mais um Especial Sandy & Júnior. Dessa vez, as famosas canções dos irmãos mais queridos nas décadas de 1990 e 2000 serão apresentadas em versão acústica pelos alunos de canto da escola, a partir das 18h, na Duetos Club, localizada no piso L1, do Riomar Fortaleza.

Relembrando letras e melodias que marcaram época e continuam emocionando o público nos dias de hoje, como os inesquecíveis hits “Imortal”, “Quando Você Passa”, “A Lenda”, “Olha o que o Amor me Faz”, “Desperdiçou” e muitos outros, a primeira edição foi sucesso de público e reuniu centenas de fãs da dupla de várias gerações, que cantaram junto com os alunos da Duetos todos os sucessos. A segunda edição promete repetir o mesmo feito e ser ainda mais emocionante. O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço Especial Sandy & Júnior Acústico – Duetos Club

Data: 20/01/2018

Horário: 18h

Local: Duetos Club – Piso L1 – Shopping Riomar Fortaleza – Av. Desembargador Lauro Nogueira, nº 1500 – Papicu

Evento Gratuito

Duetos Escola de Música

Fundada em 2010, a Duetos Escola de Música completa sete anos de dedicação e compromisso com a formação de profissionais de excelência no mercado musical. Com metodologia diferenciada, a Duetos possui estrutura para atender alunos desde a infância até a terceira idade, que buscam aprender e aperfeiçoar técnicas em seis cursos, incluindo diversos instrumentos e técnicas vocais. Com isso, a Duetos soma inovação no ensino e em projetos que resultam em celeiros de novos talentos e de ações de responsabilidade social reconhecidos no cenário musical do Brasil.

Publicidade

Carrefour e Magazine Luiza são os novos marketplaces da Livraria Cultura

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

18 de Janeiro de 2018

 

Os sites do Carrefour e do Magazine Luiza são os novos marketplaces da Livraria Cultura em uma operação da rede para a venda de mercadorias no e-commerce. Serão mais de 50 mil produtos, entre livros, CDs, DVDs, games e brinquedos vendidos nas bandeiras. Em 2017, a Livraria Cultura já tinha começado a comercializar seus itens na Cnova (em maio) e na B2W e Mercado Livre (setembro).

Para Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, a iniciativa é estratégica para aumentar a capilaridade do negócio. “Queremos duplicar a participação do e-commerce em nossas vendas, de 30% para 60%. Nossa estratégia é oferecer diferenciais que a concorrência não têm, tanto em termos de catálogo, como em serviços, atendimento, preço e multicanalidade com serviços totalmente integrados às lojas físicas.”

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Análise: Educação digital em 2018: do linear para o exponencial

Por Oswaldo Scaliotti em Análise

18 de Janeiro de 2018

Ronaldo Mota*

Comportamentos de variáveis ao longo do tempo podem ser descritos por modelos matemáticos.  Dois dos modelos mais utilizados são: o modelo linear, representado por funções do tipo y = ax + b, e o modelo exponencial, no qual se empregam funções do tipo y =  beax.  Um exemplo atual interessante é o número de matrículas na modalidade Educação a Distância (EaD) no ensino superior brasileiro. Os dados mais recentes, ainda não oficiais, indicam que, provavelmente, neste ano o crescimento exponencial seja evidenciado.

O número de matrículas EaD vem crescendo de forma contínua e sustentável por mais de uma década, tendo atingido quase 1,5 milhão em 2016, o que já representa uma participação de quase 20% do total de matrículas da educação superior. Interessante observar também que o número de matrículas em cursos de graduação presencial diminuiu nos últimos anos (decréscimo de 1,2% entre 2015 e 2016, enquanto na EaD o aumento de matrículas foi de 7,2%). Se considerarmos que no ensino presencial a adoção da EaD no limite superior de 20% está, praticamente, universalizada, poderemos afirmar que, antes do final desta década, mais da metade das atividades didáticas serão ministradas via EaD.

Em 2017, foi inaugurado um novo marco regulatório para o ensino superior brasileiro, o qual tende a induzir mudanças mais profundas e abrangentes ao longo da próxima década. Destaque-se que a separação abrupta entre as duas modalidades, presencial e a distância, conforme previsto em lei, é algo peculiar do Brasil. No restante do mundo, a grande tendência é o modelo híbrido, o qual visa a combinar, com bastante liberdade e customizado caso a caso, as melhores ferramentas advindas tanto das experiências presenciais como não-presenciais. O que torna ainda mais complexo este processo é que, à luz de uma nova realidade baseada em educação híbrida, flexível e aberta, o próprio conceito atual de presencialidade, em poucos anos, se perderá por completo, quando sequer saberemos distinguir a presença da criptopresença.

Antes de novas considerações, recuperemos um pouco da história recente. A Lei de Diretrizes e Bases (LDB, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996) inovou ao abrir a possibilidade de EaD em todos os níveis e modalidades de ensino. No ano de 1998, dois Decretos publicados caracterizaram EaD e regulamentaram a LDB, definindo competências entre os sistemas federal, estaduais e municipais. Posteriormente, duas Portarias do MEC (uma de 2001 e outra de 2004) trataram da possibilidade de introdução de métodos não-presenciais na organização curricular e pedagógica dos cursos superiores reconhecidos. No entanto, enquanto modalidade com alguma escala em cursos regulares de graduação, o ano de 2006 pode ser considerado, de fato, o nascedouro efetivo da EaD no Brasil. Tenho a satisfação de ter acompanhado de perto, enquanto secretário nacional de Educação a Distância do MEC na ocasião, todos esses primeiros passos.

Distintamente da educação presencial, na educação digital a escala não compromete a qualidade, muito pelo contrário. Todos os especialistas internacionais têm segurança em afirmar que a racionalidade e a economicidade envolvidas na utilização das tecnologias digitais na educação permitem baixar custos e aumentar qualidade simultaneamente. A ênfase na aprendizagem independente, centrada no aprender a aprender ao longo de toda vida, e o ensino baseado em metodologias ativas e em solução de problemas são novidades já incorporadas, ainda que preliminarmente. Enfim, metodologias que levem em conta as características personalizadas de cada educando, suas demandas específicas e os ambientes peculiares do mundo do trabalho contemporâneo são exemplos de iniciativas positivas em curso.

            Se no século passado a capacidade de memorizar conteúdo e a aprendizagem de técnicas e procedimentos eram o centro, atualmente o amadurecimento dos níveis de consciência do educando acerca de como ele aprende torna-se gradativamente mais relevante. Em termos mais simples, aprender a aprender passa a ser tão ou mais importante do que aquilo que foi aprendido.

            Pessoas educadas são essenciais para a melhoria da qualidade de vida e para o aumento da competitividade e produtividade de um país. A formação de cidadãos aptos a desempenharem tarefas complexas é missão urgente e imprescindível. Explorar esta nova realidade, onde todos aprendem, aprendem o tempo todo e cada um aprende de forma personalizada, é, portanto, o maior de todos os desafios do mundo da educação.

*Chanceler da Estácio

Publicidade

Saiba por que 2018 será o ano da consolidação dos marketplaces

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de Janeiro de 2018

O desembarque definitivo da Amazon na América Latina vem para mudar os rumos do comércio eletrônico da região. Fulfillment, Big Data e Machine Learning são algumas das ferramentas utilizadas para não perder competitividade no setor.

 

Na América Latina se espera um 2018 em que se verão importantes avanços no mundo do e-commerce, ainda mais no setor de marketplaces. A Amazon já vem trabalhando fortemente no México e há alguns meses começou também no Brasil.

Esta situação vem para romper o relativo status quo em que se encontram os marketplaces. Um dos gigantes e líderes do e-commerce da região, Mercado Livre, já começou a mover suas peças para não perder competitividade e seguir impulsionando o desenvolvimento do setor. Subsídios de envios grátis e melhoras nos catálogos do site para mostrar as características dos produtos de uma maneira mais completa, são algumas de suas ações.

¨Na América Latina as vendas no e-commerce representam apenas 3% do total de vendas, enquanto em países como Estados Unidos já chega a 10% e na China a 25%. O jogo está apenas começando” ressalta Javier Goilenberg, CEO e Co-Fundador da Real Trends uma plataforma de análise e gestão em tempo real para quem trabalha com e-commerce.

O modelo de Fulfillment junto com o uso de tecnologias de Big Data Machine Learning são algumas das estratégias utilizadas pelos especialistas do comércio eletrônico que decidem tomar a frente em questões de inovação.

Goilenberg analisa a situação para explicar melhor do que se tratam estes instrumentos. “Com o desenvolvimento do modelo de Fulfillment, o vendedor pode enviar seus produtos a um deposito gigante do Mercado Livre ou da Amazon e então, quando uma compra é realizada, eles podem se encarregar do envio, escolhendo o melhor meio de entrega, garantindo os melhores tempos de despacho e assegurando uma excelente experiência aos compradores, assim como a Amazon vem fazendo nos Estados Unidos há vários anos”.

No caso pontual do Mercado Livre, segundo Goilenberg, “graças ao uso do Big Data, um vendedor que utiliza a Real Trends pode analisar todo o mercado, conhecendo a participação de mercado de cada setor, os produtos mais vendidos, rankings de vendedores, distribuições de preços, entre outros. Isto é possível já que se coleta informações de tudo o que é publicado no Mercado Livre todos os dias e se transforma centenas de gigas de dados em informação de valor. Com esta informação, por exemplo, o vendedor pode descobrir que existem certos produtos que vendem bem e saber a que preço teria que vendê-los para ganhar estas vendas. Também pode descobrir oportunidades em certos nichos ou decidir com informação 100% certeira quais de seus produtos devem receber maior atenção”.

Já o Machine Learnig consiste basicamente em que um sistema não se comporte sempre da mesma maneira, mas que aprenda continuamente a partir do comportamento de seus usuários e melhore seu serviço. Segundo o fundador da Real Trends, a partir de sua plataforma “utiliza-se a Machine Learning para sugerir automaticamente ao vendedor uma resposta para uma pergunta de um potencial comprador. A medida que o vendedor vai respondendo mais perguntas com este “sugeridor de respostas” vai se otimizando e lhe oferece maior qualidade de respostas automáticas. Estou seguro de que veremos cada vez mais implementações de Big Data e Machine Learning em plataformas de e-commerce, assim como em qualquer plataforma online”.

Sem aprofundar demais o tema, hoje Big Data e Machine Learning estão presentes no dia a dia de plataformas de entretenimento como Spotify, que recomenda listas e artistas baseado no que o usuário escutou anteriormente e no que escutam seus amigos. Outro caso é o Netflix, que sugere que sugere quais séries e filmes podemos gostar, a partir de uma análise não somente do que foi assistido anteriormente, mas também com base em outros milhões de usuários que assistiram o mesmo que nós. Também em redes sociais como o Facebook e o Instagram que recomendam conteúdo que podemos gostar ou o Linkedin, que sugere pessoas que podem nos ser atrativas para agregar nossa rede de contatos.

Por último, o Publicador Massivo, que é uma ferramenta exclusiva da Real Trends, busca simplificar a vida do vendedor do Mercado Livre. “Aquele vendedor que controla um inventário de menos de cem produtos, pode publicá-los um a um e manter o estoque e os precos atualizados manualmente. No entanto, para os grandes vendedores que têm mais de quinhentos produtos, vendê-los e trabalhá-los um a um ficaria bem mais difícil. O Publicador Massivo permite subir ao Mercado Livre milhares de produtos de forma mais simplificada: com um arquivo de Excel. Por sua vez também serve para o vendedor atualizar qualquer atributo de seus produtos de forma massiva”, comenta Goilenberg.

Frente a este panorama de melhora na experiência de compras online, os custos de envios subsidiados e o continuo crescimento da penetração da internet nos diferentes países, será novamente um ano onde o e-commerce seguirá ganhando terreno do mercado tradicional offline.

Publicidade

Grand Shopping promove bailinho de carnaval Infantil

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de Janeiro de 2018

Grand Folia Kids traz programação para agradar e divertir toda a família 

O Carnaval está chegando e a programação preparada pelo Grand Shopping vai animar a criançada e os pais. O Grand Folia Kids, destaque entre a programação carnavalesca da cidade voltada para as crianças, traz dois domingos repletos de atrações e brincadeiras gratuitas, levando ao público o que há de mais animado nesta época do ano. Nos dias 21 e 28 de janeiro, a partir das 17h, as apresentações da Jujubanda e do grupo de teatro Bilu Bila animam os pequeninos, acompanhadas de pintura facial, escultura de balões e muita diversão.

Trazendo como atração principal a Palhaça Jujuba, a Jujubanda apresenta o resgate da verdadeira essência do Carnaval. O grupo traz um repertório para todas as idades, com releitura de músicas infantis com ritmo carnavalesco e as marchinhas mais conhecidas dos anos 80. Trabalhando com a brincadeira musicada, o projeto cria momentos de aprendizado e de ligação familiar.

Com dez anos de trabalho, Juliana Oliveira afirma que o principal objetivo do projeto é deixar vivo o verdadeiro significado do Carnaval: “Nós queremos resgatar essa época com a pureza das crianças e diversão”, explica a animadora. Vinda do teatro musical, Juliana trabalha com a vertente de psicomotricidade, envolvendo nos conceitos das brincadeiras atividades que trabalhem a coordenação motora, o raciocínio lógico e a percepção auditiva e visual das crianças.

Já a partir das 18h20, quem comanda a diversão é o grupo de teatro Bilu Bila. Sempre antenada às novidades, mas sem abandonar os clássicos, a equipe traz ao Grand Shopping dois espetáculos com os personagens mais queridos pela garotada: A Masha e o Urso, dia 21, e a Turma do Mickey, dia 28.

Com 30 anos de mercado, o grupo, apresenta em sua composição participantes formados em pedagogia e teatro, procurando sempre aumentar ainda mais a profissionalização da equipe por meio de treinamentos, cursos e oficinas. Diretor e fundador do projeto, Luciano Lopes, afirma ser muito prazeroso se envolver no meio infantil. “Trabalhar com crianças é realmente para quem gosta. Nós sempre procuramos oferecer espetáculos de qualidade, encantando a garotada e os incentivando para que voltem ao teatro”, explica Luciano.

Confira a programação completa:

Dia 21/01

17h – Brincadeiras com a palhaça Jujuba e a Jujubanda com show carnavalesco

18h20 – O Carnaval da Masha e o Urso (Cover)

Pintura de rosto e escultura de balões Doodle Produções

Dia 28/01

17h00 – Brincadeiras com a palhaça Jujuba e a Jujubanda com show carnavalesco

18h20 – O Carnaval da Turma do Mickey (Cover)

Pintura facial de máscaras, escultura de balões e brincadeiras

Grand Shopping

O Grand Shopping foi o único shopping do Nordeste a ser contemplado no Prêmio Abrasce 2017, (Associação Brasileira de Shoppings Centers), categoria Novos Empreendimentos, ficando com o Bronze. Localizado na Avenida Frei Cirilo, nº 3840, é principal corredor econômico da região. O empreendimento conta com importantes marcas no mix de lojas, como Renner, Lojas Americanas, Banco Itaú, Centerplex, O Boticário, Cacau Show, Zenir, IBYTE, Ban Ban Calçados, Pague Menos e IAP Cosméticos.

Publicidade

Fígaro Barbearia apresenta tratamentos estéticos necessários para a pele masculina neste verão

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

18 de Janeiro de 2018

A pele do homem, devido à produção hormonal, necessita de cuidados constantes e especiais. No verão, esses cuidados devem ser redobrados por conta da maior intensidade da incidência de raios solares. Com as altas temperaturas, a pele sofre e, mesmo que não seja perceptível em imediato, as consequências a longo prazo podem ser bem nocivas para a saúde.

Além do uso constante do filtro solar e da hidratação, outros procedimentos podem ser adotados para manter a pele bonita. A Fígaro Barbearia, referência em inovação em serviços de beleza e estética masculina, possui uma gama de serviços indicados para proporcionar uma pele mais saudável.

“Além de trabalharmos com produtos específicos e de qualidade, temos mais de 100 serviços corporais e faciais, aplicados por profissionais qualificados para atender da melhor forma possível.”, afirma Rennan Perdigão, sócio da Fígaro Barbearia.

Procedimentos – Fígaro Barbearia

Entre os tratamentos de estética fácil, o mais procurado é a Limpeza de pele facial profunda, procedimento para purificar e equilibrar as peles, sejam elas secas, oleosas, acneicas, sensíveis ou mistas. Dependendo da análise feita pelo profissional, é realizado um procedimento específico e adequado.

Um dos males da exposição da pele ao sol é o escurecimento de determinadas partes, causando manchas. Para os homens que desejam um tratamento mais intensivo para revitalizar as peles mais afetadas pela ação do sol, há a opção do tratamento Colagene C, um protocolo de ação antioxidante e iluminadora.

O protocolo Tono Vascular é indicado para peles sensíveis, que apresentam rosácea ou varizes e o objetivo do tratamento é deixar o rosto mais calmo e suave. Para as peles mais flácidas, com linhas finas e oleosas, o Hidrolifting promove a restauração dérmica, o clareamento, a revitalização e o efeito lifting.

Para os homens que buscam restaurar o viço e a uniformidade pele, os Peelings Químico e Mecânico (cristal e diamante) são os procedimentos indicados.

Sobre a Fígaro Barbearia

Na Fígaro, os homens encontram um espaço moderno e ambientado para que eles se sintam à vontade não apenas para se cuidar, mas para relaxar e encontrar os amigos para um momento de descontração. Além disso, eles têm à disposição o atendimento impecável e uma gama de profissionais qualificados para atendê-los com excelência. Na Fígaro Social Club, são oferecidos mais de 100 serviços, que vão muito além do trio barba, cabelo e bigode.

Trata-se de procedimentos corporais e faciais, como massagens, limpeza de pele, hidratação facial, podologia, depilação e terapia capilar para queda e seborreia, além do exclusivo “Dia do Noivão”, que traz pacotes personalizados de serviços para o homem que deseja um cuidado especial no dia de seu casamento. Já nas unidades Executive, os clientes encontram os tradicionais e primorosos serviços de corte e barba.

Serviços Fígaro Barbearia

Locais:

Fígaro Social ClubRua Henriqueta Galeno, 603 – Dionísio Torres Fortaleza – CE.

Fígaro Executive: RioMar Shopping – Papicu – Fortaleza – CE.

Fígaro Executive SulAv. Washington Soares, 3777 – Imperial Open Mall – Fortaleza – CE.

Telefones: (85) 3244.4020 / (85) 3234.6676 / (85) 3036.0666

Sitewww.figarobarbearia.com.br

Facebookhttps://www.facebook.com/figarobarbearia/

Instagramhttps://www.instagram.com/figarobarbearia

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Conheça a nova série de palestras gratuitas ofertadas pelo SENAI em janeiro

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

18 de Janeiro de 2018

Uma ajuda inicial que pode definir o seu rumo profissional nos primeiros dias de 2018. O SENAI Ceará oferta uma nova série de palestras gratuitas nas unidades de Jacarecanga e  Barra do Ceará, em Fortaleza; e em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza; em Juazeiro do Norte no interior do Estado. É a Jornada SENAI, um aperitivo dos cursos oferecidos pela instituição. Os interessados podem fazer a inscrição AQUI.

Confira as opções de palestras:

SENAI Barra do Ceará
22/1; das 14 às 15h – Noções de Eletricidade Automotiva
22/1; das 19 às 20h – A Importância das Energias Renováveis

SENAI Jacarecanga
30/1; das 9 às 10h – Análise de dados e gráficos no controle de qualidade

SENAI Maracanaú

18/1 ; das 14 às 15h – Ações sustentáveis para a indústria;
22/1; das  9 às 10h – Liderança Coach;
22/1 ; das 11 às 12h – Atenda seu cliente com emoção;
23/1; das 9h às 10h – Empregabilidade – A arte de se manter no mercado;
23/1; das 11 às 12h – A importância da ISO para o crescimento do negócio;
23/1; das 14 às 15h – Educação no trânsito e na indústria;
24/1; das 11 às 12h – O amor como prevenção de acidentes.

SENAI Juazeiro do Norte
22/1; das 19 às 20h – CIPA e suas dúvidas;
23/1; das 19 às 20h – Acidentes de trabalho: quem são os verdadeiros culpados?;
24/1; das 19 às 20h30 – Batendo metas em EQUIPE, será possível?;
29/1 ; das 19h às 20h – Qualidade da Construção Civil no Mercado Imobiliário na Região do Cariri;
30/1; das 19 às 22h – Workshop  Tratamento de banco de dados em Excel para iniciantes;
31/1; das 19 às 20h – Empreender em momentos de crise.

 


Endereços:

SENAI Jacarecanga
Av. Padre Ibiapina, 1280 – Jacarecanga –  Fortaleza – CE

SENAI Barra do Ceará
Avenida Francisco Sá, 7221, Barra do Ceará – Fortaleza/CE

SENAI Maracanaú
Av. do Contorno, 1395 – Distrito Industrial I – Maracanaú – CE

SENAI Juazeiro do Norte
Av. Leão Sampaio, 839 – Bairro Triângulo –  Juazeiro do Norte – CE
Informações:

Serviço

Mais informações:

Telefones

(85) 4009.6300 ( Central de Relacionamento do Sistema FIEC em Fortaleza e Região Metropolitana);

(88) 3112-8300(Sobral)

(88) 3102.5750 (Juazeiro do Norte)

E-mail
centralderelacionamento@sfiec.org.br

Publicidade

ASSOCIAÇÃO NOSSA CASA REALIZA TREINO DE CORRIDA SOLIDÁRIO EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO CÂNCER

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

18 de Janeiro de 2018

Como ação de Educação em Saúde e estímulo à prática de atividades físicas como preventivo do câncer, a Nossa Casa realizará em comemoração ao Dia Mundial do Câncer, um treino de corrida Solidário para 1.500 pessoas

 

No dia 04 de fevereiro às 6h30 será realizado no Centro Administrativo do Cambeba, o Treino Solidário World Câncer Day, um evento que visa promover a saúde, o bem‐estar e a qualidade de vida dos participantes por meio do incentivo à prática esportiva, fazendo alusão ao Dia Mundial do Câncer.

Para participar do evento, os corredores deverão fazer a inscrição através da Fan Page, no Facebook, da Nossa Casa, receber o e-mail de confirmação e trocar duas latas de leite em pó por um kit que contém uma camisa e uma bolsa, nos dias 02 e 03 de fevereiro na Farmácia Doce Certa da Avenida Washington Soares. Estas latas de leite serão utilizadas na alimentação dos pacientes hospedados na Casa de Apoio da Associação Nossa Casa e também em lanches oferecidos para pacientes em quimioterapia e radioterapia.

O treino será realizado sob condição climática favorável à atividade. O percurso do treino terá uma distância total de 5 km, ficando a critério de cada participante correr a distância que normalmente é executada em seus treinos diários. Os organizadores do evento pretendem reunir cerca de 1.500 corredores.

Associação Nossa Casa

A Associação Nossa Casa de Apoio a Pessoas com Câncer é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e municipal, fundada em 2004 e que tem por missão: Oferecer serviços humanizados e especializados em Assistência Social e Saúde a pessoas com câncer e desenvolver ações de prevenção e informação junto a comunidade no estado do Ceará. Surgiu através da iniciativa e união de esforços da sociedade civil, dos funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO que é uma Instituição especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer. A grande maioria, cerca de 95%, dos pacientes atendidos pelo CRIO é proveniente do Sistema Único de Saúde – SUS e apresenta inúmeras dificuldades socioeconômicas, além do enfrentamento da doença, o que motivou a criação da Associação. A Nossa Casa, portanto, é um meio de viabilizar projetos distribuídos em 05 Programas: Assistência; Lazer e Entretenimento; Reinserção Social, Educação em Saúde e Advocacy que beneficiam diretamente cerca de 500 pacientes por mês.

Dia Mundial do Câncer

O Dia Mundial do Câncer, Criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), é celebrado em 04 de fevereiro e tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a doença, que mata 8,3 milhões de pessoas por ano no mundo. A campanha segue o conceito “Nós podemos. Eu posso”, escolhido pela UICC para o período de 2016-2018, que pretende mostrar como todos – em grupo ou individualmente – podem fazer a sua parte para reduzir o impacto do câncer no mundo.

 

Serviço
Treino Solidário World Câncer Day
Local: Centro Administrativo do Estado do Ceará – Cambeba
Data: 04/02/2018
Horário: 6h30
Inscrições: facebook.com/associacaonossacasa
Kits: Troca por duas latas de leite após a confirmação da inscrição por e-mail
Realização: Associação Nossa Casa de Apoio a pessoas com Câncer
Informações: (85) 3521.1538/99690.0506

Publicidade

ASSOCIAÇÃO NOSSA CASA REALIZA TREINO DE CORRIDA SOLIDÁRIO EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO CÂNCER

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

18 de Janeiro de 2018

Como ação de Educação em Saúde e estímulo à prática de atividades físicas como preventivo do câncer, a Nossa Casa realizará em comemoração ao Dia Mundial do Câncer, um treino de corrida Solidário para 1.500 pessoas

 

No dia 04 de fevereiro às 6h30 será realizado no Centro Administrativo do Cambeba, o Treino Solidário World Câncer Day, um evento que visa promover a saúde, o bem‐estar e a qualidade de vida dos participantes por meio do incentivo à prática esportiva, fazendo alusão ao Dia Mundial do Câncer.

Para participar do evento, os corredores deverão fazer a inscrição através da Fan Page, no Facebook, da Nossa Casa, receber o e-mail de confirmação e trocar duas latas de leite em pó por um kit que contém uma camisa e uma bolsa, nos dias 02 e 03 de fevereiro na Farmácia Doce Certa da Avenida Washington Soares. Estas latas de leite serão utilizadas na alimentação dos pacientes hospedados na Casa de Apoio da Associação Nossa Casa e também em lanches oferecidos para pacientes em quimioterapia e radioterapia.

O treino será realizado sob condição climática favorável à atividade. O percurso do treino terá uma distância total de 5 km, ficando a critério de cada participante correr a distância que normalmente é executada em seus treinos diários. Os organizadores do evento pretendem reunir cerca de 1.500 corredores.

Associação Nossa Casa

A Associação Nossa Casa de Apoio a Pessoas com Câncer é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e municipal, fundada em 2004 e que tem por missão: Oferecer serviços humanizados e especializados em Assistência Social e Saúde a pessoas com câncer e desenvolver ações de prevenção e informação junto a comunidade no estado do Ceará. Surgiu através da iniciativa e união de esforços da sociedade civil, dos funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO que é uma Instituição especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer. A grande maioria, cerca de 95%, dos pacientes atendidos pelo CRIO é proveniente do Sistema Único de Saúde – SUS e apresenta inúmeras dificuldades socioeconômicas, além do enfrentamento da doença, o que motivou a criação da Associação. A Nossa Casa, portanto, é um meio de viabilizar projetos distribuídos em 05 Programas: Assistência; Lazer e Entretenimento; Reinserção Social, Educação em Saúde e Advocacy que beneficiam diretamente cerca de 500 pacientes por mês.

Dia Mundial do Câncer

O Dia Mundial do Câncer, Criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), é celebrado em 04 de fevereiro e tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a doença, que mata 8,3 milhões de pessoas por ano no mundo. A campanha segue o conceito “Nós podemos. Eu posso”, escolhido pela UICC para o período de 2016-2018, que pretende mostrar como todos – em grupo ou individualmente – podem fazer a sua parte para reduzir o impacto do câncer no mundo.

 

Serviço
Treino Solidário World Câncer Day
Local: Centro Administrativo do Estado do Ceará – Cambeba
Data: 04/02/2018
Horário: 6h30
Inscrições: facebook.com/associacaonossacasa
Kits: Troca por duas latas de leite após a confirmação da inscrição por e-mail
Realização: Associação Nossa Casa de Apoio a pessoas com Câncer
Informações: (85) 3521.1538/99690.0506