Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

TIM é primeira operadora do Brasil a oferecer nova solução corporativa da BlackBerry

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de outubro de 2015

A TIM Brasil e a BlackBerry Limited acabam de lançar um nova solução aos clientes corporativos, chamada BES12. A operadora foi a primeira a comercializar aparelhos BlackBerry no mercado brasileiro (desde 2005) e, agora, também será a primeira do país a oferecer o novo serviço, que gerencia com segurança, dispositivos das principais plataformas móveis utilizadas pelas empresas, por meio de uma assinatura mensal. Com a nova oferta, as companhias terão acesso ao gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM), multiplataforma da BlackBerry, que permite acessar e administrar remotamente os dispositivos de seus funcionários via SIMCard da TIM.

“A TIM enxerga grandes oportunidades de novos negócios no segmento corporativo e, para isso, está em constante busca de aprimorar a experiência de seus clientes e prover, além da conectividade, soluções de comunicação, gestão e produtividade em mobilidade empresarial. Dentro dessa estratégia, vemos a parceria com a BlackBerry como mais uma forma de ampliar nosso portifólio de soluções ao cliente, que terá a conveniência de um único faturamento mensal para todos os serviços que está adquirindo conosco”, explica Rafael Marquez, Diretor de Marketing da TIM Soluções Corporativas.

O BES®12 oferece um centro único de controle e de comando para o gerenciamento dos dispositivos, aplicativos, atividades e dados das empresas, a fim de evitar a paralisação de serviços e a perda de dados importantes, utilizando a confiável infraestrutura global da BlackBerry. O BES12 é compatível com os sistemas operacionais BlackBerry, BlackBerry 10, iOS®, Android™ e Windows Phone, bem como uma ampla variedade de smartphones e tablets Samsung KNOX e Android for Work.

A TIM vai disponibilizar para contratação como serviço de ESBL as licenças Gold, em que é possível separar dados pessoais de dados profissionais, e Silver, com as informações unificadas. Agora, os gestores de TI poderão gerenciar e aplicar políticas de segurança aos dispositivos móveis de sua empresa, incluindo smartphones e tablets, que serão cobertos pelas políticas já aplicadas a notebooks e desktops corporativos. Dessa forma, os clientes de serviços de EMM da BlackBerry terão acesso a um processo de cobrança mais simples e eficiente, sem necessitar de pagamento por operação, como era realizado anteriormente.

 “A BlackBerry continua focada em trazer soluções seguras e inovadoras para o mercado corporativo. A parceria com a TIM para oferecer o BES12 através do licenciamento de ESBL contribuirá para aumentar nossa participação no mercado brasileiro e para consolidar nossa liderança global no mercado de gerenciamento de dispositivos móveis”, afirma Jorge Aguiar, Diretor Regional da BlackBerry para vendas na América Latina.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

SENAI Ceará oferece curso de EAD de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade (NR 10)

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

07 de outubro de 2015

EAD de Segurança em Instalacoes e Serviços com Eletricidade (NR 10)

O SENAI/CE está oferecendo o curso de EAD de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade (NR 10), por meio da unidade Barra do Ceará, na modalidade de Educação a Distância (EaD). O curso possui carga horária total 40 horas compostas também de encontros presenciais para realização de atividades práticas e avaliativas no SENAI. As inscrições no curso estão disponíveis no site da EaD do SENAI/CE (http://www.senai-ce.org.br/curso-a-distancia) com informações sobre o período de inscrição, os pré-requisitos necessários e o valor do investimento de R$ 265,00. 

Para participar do curso, o aluno deverá possuir conexão de Internet. Os conteúdos são apresentados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) através de animações, vídeos, simulações e livros didáticos elaborados exclusivamente para as situações de aprendizagem do curso. O aprendizado do aluno é mediado por tutores a distância e acompanhado por monitores e coordenadores pedagógicos.

O objetivo do curso é desenvolver no aluno a consciência prevencionista de segurança do trabalho.

Vantagens dos cursos a distância:

Os cursos desenvolvidos pelo SENAI na modalidade a distância possuem o mesmo padrão de qualidade dos presenciais, e portanto, propiciam resultados semelhantes.

O diferencial está na flexibilidade de horários, nos locais de estudo, no ritmo de aprendizagem do aluno, na redução de custos com deslocamento, na otimização do tempo, e na eliminação de barreiras geográficas.

A modalidade da Educação a Distância (EaD) tem-se mostrado como a melhor opção para a clientela que possui pouco tempo, mas precisa se qualificar melhor para o mercado de trabalho. Outra característica da EADtrata-se do fato de possuir uma relação íntima com a produção, os cursos incidem diretamente sobre a formação de profissionais para o mercado de trabalho.

Serviço:

– Mais informações dos cursos EAD do SENAI/CE:

Site: http://www.senai-ce.org.br/curso-a-distancia

Central de Relacionamento: (85) 4009-6300

E-mail: centralderelacionamento@sfiec.org.br

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

North Shopping Fortaleza realiza programação especial de aniversário

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de outubro de 2015

O North Shopping Fortaleza, terceiro shopping mais antigo de Fortaleza, comemora 24 anos nesta sexta-feira, 9 de outubro. ​São mais de duas décadas sendo referência e principal polo de mercado e consumo para a população da região oeste da cidade.

Para celebrar o aniversário, o North Shopping Fortaleza traz uma programação especial e anuncia mudanças em sua estrutura e novidades na área de lazer e entretenimento. Assim, quem ganha o presente é o público.

Durante todo o dia 10/10 (sábado) o shopping apresenta intervenções artísticas, distribuição de mimos para clientes, shows e um bolo comemorativo.

Com 180 lojas, sendo 12 âncoras, 8 megalojas, 128 lojas satélites e 22 espaços de alimentação, o North Shopping Fortaleza movimenta o comércio da região. São mais de 13 milhões de visitantes que o frequentam anualmente, o que faz do mall um líder em vendas na capital cearense. São 24 anos fortalecendo a parceria com os moradores do bairro São Gerardo e adjacências por meio de atividades gratuitas desenvolvidas na Praça Jonas Gomes, para a população.

Desde 2012, o shopping é administrado pela Ancar Ivanhoe Shopping Centers, empresa pioneira no mercado de shoppings e com mais de 40 anos de experiência.

“O que mais chama a atenção na relação shopping/consumidor é o vínculo criado com a comunidade, uma ligação de afeto e carinho com o compromisso de contribuir com ações de bem-estar para todos que frequentam o shopping, este é o diferencial oferecido aos seus consumidores”, ressalta Carlos Roberto de Julio, superintendente do shopping.

 

Serviço:

Aniversário de 24 anos do North Shopping Fortaleza

Data: 10/10 (sábado)

 

Programação

A partir das 10h.

Ação com intervenção artística e distribuição de mimos para os clientes

Ação com intervenção artística e distribuição de mimos para os clientes

 

A partir das 16h – Praça de Eventos (Piso 1)

Distribuição de mimos para as crianças

Parada dos personagens de Madagascar no shopping

Espetáculo infantil Madagascar

Solenidade com Parabéns e distribuição de bolo

Show com Levi Aguiar e banda

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Colégio Santo Inácio realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de outubro de 2015

CONVITE DIA DAS CRIANÇAS
O Colégio Santo Inácio vai realizar, no próximo domingo, 11, uma celebração especial da  tradicional “Missa com Crianças”, em homenagem ao dia 12 de outubro, “Dia da Criança”, seguida de uma programação especial dedicada aos pequenos. 
 
A celebração vai começar excepcionalmente às 9h da manhã e, na sequência, a escola vai oferecer atrações variadas em suas quadras internas, tais como piscina de bolinhas, pula pula, apresentação do circo escola, e atividades recreativas monitoradas por educadores. Além disso, barraquinhas vão distribuir guloseimas. 

 
O diretor do Colégio Santo Inácio, padre Eugênio Aguiar Correia, é o idealizador da “Missa com Crianças” e, desde o início de sua gestão à frente da tradicional escola jesuíta, proprociona à comunidade atividades culturais, religiosas e educativas. Todas as primeiras terças-feiras do mês, padre Eugênio celebra a “Noite da Misericórdia” e  dia 13, a “Noite Mariana”. Aos domingos, a missa das 18h, agrega aproximadamente 2000 pessoas na quadra principal do Colégio.
 
Serviço: 
Festa Dia das Crianças
Data: 11 de outubro de 2015
Local: Colégio Santo Inácio – Rua Barbosa de Freitas, 2667 – Aldeota
Horário da celebração da Missa com Crianças: 9h (em seguida manhã de bricadeiras dedicadas às crianças)
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Nova família Nativa SPA, de O Boticário, traz o elegante e delicado toque da Flor de Ameixa

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

06 de outubro de 2015

Nspa_FlordeAmeixa_PackShot

Nativa SPA, de O Boticário, apresenta uma nova linha de produtos para despertar os sentidos. Nativa SPA Flor de Ameixa traz um toque floral com inspiração na linha de maior sucesso da marca de cuidados pessoais. “A fragrância única de Flor de Ameixa tem o coração da consagrada família de produtos Nativa SPA Ameixa, combinada com um elegante e delicado toque floral”, explica a gerente de categoria Cuidados Pessoais de O Boticário, Aline Mori.

Originária da China, a flor é símbolo da renovação das alegrias e do olhar para o novo, pois inspira o povo daquele país a resistir a um rigoroso inverno e celebrar a chegada da primavera. Os portfolio de produtos – composto por iogurte esfoliante, loção hidratante e sabonete líquido – já está disponível nas lojas O Boticário, pelo e-commerce e por meio das revendedoras da marca.

Iogurte Esfoliante Flor de Ameixa possui textura diferenciada e envolvente para o momento do banho. Além de esfoliar, preserva a hidratação natural da pele e ainda a deixa macia e deliciosamente perfumada. Para alternar o uso com o esfoliante corporal, o Sabonete Líquido Flor de Ameixa também mantém a pele macia e hidratada, sem ressecar. A novidade ainda proporciona espuma abundante e agradável para a hora do banho. Para completar os cuidados com a pele e promover ainda mais perfumação, a Loção Hidratante Flor de Ameixa possui uma textura deliciosa e hidrata por até 30 horas.

Lançamentos

Nativa SPA Iogurte Esfoliante Flor de Ameixa, 250g

Preço Sugerido: R$ 43,99

  • Textura criada exclusivamente para a linha Flor de Ameixa
  • Partículas que proporcionam uma esfoliação moderada
  • Limpa e mantém a hidratação natural da pele

 

Nativa SPA Loção Hidratante Flor de Ameixa, 400 ml

Preço sugerido: R$ 47,99

  • Deliciosa fragrância e suave perfumação
  • Hidratação por até 30 horas

 

Nativa SPA Sabonete Líquido Flor de Ameixa, 200 ml

Preço sugerido: R$ 26,99

  • Mantém a pele macia e perfumada sem ressecá-la
  • Limpa e proporciona a sensação de hidratação da pele
  • Espuma abundante e cremosa no momento do banho

 

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.710 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Publicidade

Sede do Sistema FIEC está iluminada de rosa em alusão ao Outubro Rosa

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

06 de outubro de 2015

predio fiec outubro rosa 2015

O prédio da Casa da Indústria, sede do Sistema FIEC, será iluminado todas as noites com a cor rosa durante o mês de outubro em alusão ao movimento mundial Outubro Rosa, que chama a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Como forma de contribuir para o tema, o SESI/CE lançou dia 25 de setembro, na FIEC, a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul. A iniciativa promoverá nas indústrias cearenses ações de prevenção do câncer de mama e próstata, nos meses de outubro e novembro. O trabalho será feito por meio de unidades móveis equipadas para o atendimento ginecológico (mais exame de prevenção) e de urologia (com exame do toque) com médicos e enfermeiros. Haverá, ainda, nas empresas, ações educativas e de conscientização com palestras, oficinas e  distribuição de material informativo.

Para a médica do trabalho do SESI/CE, Edilma Mendonça, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 20,8% dos casos novos a cada ano. No Brasil, as taxas de mortalidade continuam elevadas, em razão da doença ainda ser diagnosticada em estágios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos da doença é de 61%. “Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom”, destaca.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa para 2014 de incidência de novos casos de câncer de mama no Ceará era de cerca de 44,78 para cada grupo de 100 mil mulheres, o que representa 2.060 casos.

Já o câncer de próstata, no país, é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. “É considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos”, destaca Edilma. Para 2014, no Ceará, a estimativa do INCA era de 53,69 homens acometidos com a doença para cada grupo de 100 mil, um total de 2.350.

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

TIM oferece vantagens para clientes que vão viajar para os EUA

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

06 de outubro de 2015

Os clientes TIM que viajarem para os Estados Unidos a partir do dia 30 de setembro podem aproveitar a novidade na oferta do Liberty Passport Web.  O cliente paga apenas R$ 9,90 por dia que usar, valor 75% mais barato que a oferta anterior, e aproveita 100 MB de franquia de dados diária para usar como quiser. Com o intuito de melhorar a experiência de uso do cliente em viagens internacionais, a companhia  disponibiliza agora uma maior franquia de dados por um preço menor. O objetivo é que o cliente continue conectado enquanto está no exterior, compartilhando seus momentos com quem quiser, através de um post na rede social, e-mail, mensagens via aplicativos e muito mais.  A TIM também possui ofertas de roaming internacional para os demais países da América e para Europa, Ásia, África e Oceania. Para conhecer os valores e benefícios para esses locais, acesse www.tim.com.br/libertypassport e confira a oferta de acordo com a região.

 

Como usar

Os clientes Liberty e Da Vinci da TIM não precisam ativar o serviço de roaming internacional antes de embarcar, já que estará disponível automaticamente após o pagamento da primeira fatura do plano contratado. Clientes corporativos elegíveis, através do administrador de contrato, devem solicitar a ativação do serviço de roaming internacional no momento da contratação da linha ou posteriormente pelo *144. OLiberty Passport já está ativado para todos os clientes pós (exceto clientes Conta Fixa, Planos Controle e Liberty Express) e para os clientes corporativos dos planos Liberty Empresa, Infinity Empresa, Mundi e TIM Empresa Tarifa Flat. O cliente será cobrado somente pelos dias em que usar. Em caso de dúvidas sobre o serviço durante a viagem, o cliente TIM pode ligar gratuitamente de seu celular para o serviço de atendimento da TIM no exterior pelo número +55 11 2847-6144. Também é possível ligar a cobrar para a Central Especializada em Roaming Internacional da operadora a partir de um número fixo.

Publicidade

Humor do personagem Skema no “Parangaba é Show”

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

06 de outubro de 2015

skema
O personagem humorístico Skema se apresenta nesta terça-feira (06), às 19h, na Praça de Alimentação (Piso L3) do Shopping Parangaba. No palco, o comediante promete arrancar gargalhadas e envolver a plateia ao interpretar seu personagem.
A atração faz parte do cronograma do “Parangaba é Show”, uma série de eventos que traz opções de entretenimento para toda a família. O projeto oferta show de humor todas às terças-feiras e atrações infantis aos domingos. Todas as apresentações são gratuitas para o público do Shopping Parangaba.
Confirma a programação das atrações humorística deste mês:
06/10 – Skema
13/10 – Desmantelado
20/10 – Elton Andrade
27/10 – Paçoca e Fubá
Serviço
Horário: Sempre às 19 horas
Local: Na praça de alimentação (piso L3) do Shopping Parangaba
Telefone: (85) 3308-3590
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Exposição Rumo Norte e exibição do filme “Da janela lateral” integram programação especial do Viva o Centro Fortaleza no Museu da Indústria

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

06 de outubro de 2015

A abertura da Exposição Virtual de fotos Rumo Norte e a exibição do filme “Da janela lateral”, ambos de autoria da jornalista Natércia Rocha, integram a programação do Viva o Centro Fortaleza no Museu da Indústria. A instituição, pertencente ao Serviço Social da Indústria (SESI/CE) do Sistema FIEC, coordenará no próximo sábado, 10/10,  a programação colaborativa da 5ª edição do projeto, juntamente com a Associação dos Guias Turísticos (AGIR). A exposição estará em cartaz das 9 às 17h e o filme será exibido às 15h. Logo após, haverá um bate papo sobre a produção audiovisual e uma roda de conversa sobre o Viva o Centro Fortaleza.

DSC04079

Exposição

Rumo Norte nasceu durante a cobertura jornalística de cidades, distritos e lugarejos que formam a zona norte do Ceará, período em que Natercia Rocha trabalhou como repórter, na sucursal do Diário do Nordeste, em Sobral. A publicação traz 30 textos e 31 fotografias que representam, nessas duas linguagens, experiências vividas e percebidas na intimidade de povos e lugares, quase sempre, imperceptíveis ao cotidiano.

Desde 1999, a jornalista vem se dedicando à fotografia amadora, literatura, poesia, vídeos, através do olhar atento ao universo cearense. Nascida em Fortaleza, criada em Juazeiro do Norte, e filha de pais santanenses, a autora lançou Rumo Norte pela primeira vez em 2008, através do V Edital de Incentivo às Artes da Secult, e, em 2010, o livro-arte foi contemplado com o Prêmio Otacílio Azevedo de Reedição, também pela Secretaria de Cultura do Estado.

No livro, ao lado das imagens, estão propostos pequenos textos literários, escritos em primeira pessoa, captados em instantes singelos e transportados para linguagem de poemas ritmados, onde Natercia Rocha brinca com metáforas, desenha com palavras as imagens que vê, joga com opostos e aprofunda sensações. Apesar de todo o material do livro ter sido produzido no norte do Ceará, a concepção de textos e imagens está desvinculada de tempo e lugar. A Exposição Virtual Rumo Norte, que tem trilha sonora do músico cearense Cristiano Pinho, traz fotos extras do livro homônimo.

Confira uma amostra da Exposição: https://youtu.be/LOYrkcrYHhM

Filme Janela Lateral

“Da Janela Lateral”, da jornalista Natercia Rocha, aborda a solidão das grandes cidades, através de registros feitos do 9º andar do edifício Paraguaçu, localizado no cruzamento entre as ruas Pedro I e Sólon Pinheiro, no centro de Fortaleza, capital do Ceará. O documentário de quinze minutos é divido em três dias e duas noites, onde estão condensados fragmentos do dia a dia e suas contradições. Editado inicialmente através da convocatória Que Fortaleza é a Sua?, da Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes, da Secretaria da Cultura, Prefeitura Municipal de Fortaleza, o trabalho traz a trilha sonora Gymnopedie nº 1, de Erik Satie, que embala o isolamento do olho-lente que observa e aproxima a realidade possível. E também a narração de um texto-poesia, que acompanha o desenrolar lento e frenético do interior da rua.

Da Janela Lateral é um trabalho de escultura e poesia. As imagens se mexem dentro dos quadros, parecendo pinturas, sonhos e animação. Dão a impressão que vemos células vivas de um corpo orgânico ou o interior de uma colmeia populosa. Convida à reflexão. Faz pensar como a vida é uma luta constante para os que dela participam e padecem: os seres vivos. Os pobres, principalmente, mas também os ricos. Todos sofrem. Quase não há sorrisos.

Descreve raiva, desespero, fé, abnegação e redenção. E se move. Parece um rio, o rio da vida, com gente, carros e lixo descendo as ruas e adentrando esgotos. O banho no laguinho do parque. Água suja que lava os pecados e o suor. O suor de todos. Da Janela Lateral vemos a situação social, política, econômica e cultural de uma cidade precária, quase caótica, mas, ao mesmo tempo, bela, selvagem. O povo que se move em suas calçadas irregulares parece sem rumo, indomável, possuído por forças ancestrais. Há danças de guerra.

A procissão é um grito de desespero. O povo está desesperado e precisa redimir-se. Redenção do povo através da autoflagelação da injustiça e do descaso. Quando chove, Fortaleza parece Calcutá. A água lava tudo, lava o sofrimento e renova.

Viva o Centro Fortaleza

O projeto tem como objetivo principal a valorização do Centro sob o aspecto cultural, promovendo uma melhor qualificação do uso e preservação dos espaços públicos e privados. O projeto realiza ações mensais, aos sábados, durante todo o dia, com programação articulada entre os espaços participantes. Cada um deles cria sua programação e se articula com as demais, de forma a estimular que o público visite o Centro e permaneça no local para participar de outras atividades. A programação é voltada a um público diversificado, usuários habituais do Centro, dentre outros.

A programação no Museu da Indústria inicia com café da manhã no Bistrô, o AMI Restaurantes e Depois, que também estará disponível para almoço. O espaço permanece aberto de 9h às 17h. Além da exposição, do filme, e da roda de conversa sobre Projeto Viva o Centro de Fortaleza, quem visitar o espaço pode conferir a exposição de longa duração “História da Industrialização do Ceará”, um convite a fazer uma viagem no tempo e conhecer a rica e fascinante história da industrialização cearense que se inicia com o ciclo do couro e chega até os dias atuais. A exposição está disponível para visita gratuita de 9h às 17h.

O Projeto Viva o Centro Fortaleza é uma realização colaborativa entre o Centro Cultural do Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB), Associação dos Guias Turísticos (AGIR), Instituto Cultural Anima, Museu da Indústria/SESI/FIEC, Secretaria Regional do Centro de Fortaleza (Sercefor), Programa Fortaleza a Pé, Casa Fora do Eixo Nordeste, Associação dos Produtores do Ceará (Prodisc), Centro Cultural do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Espaço Cultural Correios, 10ª Região Militar, Cine Teatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Teatro Carlos Câmara, Sobrado José Lourenço, Museu do Ceará, Casa de Juvenal Galeno e Biblioteca Pública do Estado – Espaço Estação.

Serviço
 Viva o Centro Fortaleza no Museu da Indústria – Entrada gratuita
Data: 10 de outubro
Local: Museu da Indústria (Rua Dr. João Moreira, 143 – Centro – Em frente ao Passeio Público)
Informações: (85) 3201.3901

Confira a programação completa do Viva Centro Fortaleza Especial Dia das Crianças

8h às 12h – 10ª Região Militar – Visitação ao Sítio Histórico da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção (Guias especializados)

9h – Sobrado Dr. José Lourenço – Oficina com Carimbos com o artista Franklin Stein

9h às 9h40 – Praça dos Leões – Apresentação da Banda de Música da 10ª Região Militar

9h às 11h – Praça do Ferreira – Tribuna aberta sobre o Centro, com animação de Fernando Piancó (Realização: Instituto Cultural Anima)

9h às 12h – Sobrado Dr. José Lourenço – Oficina de História em Quadrinhos com o Grupo Seres Urbanos – A partir de 12 anos

9h às 12h – Praça dos Leões – Feira do Cordel e Cantoria + lançamento do livro “Histórias Infantis em Poesia Popular” por Vânia Freitas

9h às 17h – Sobrado Dr. José Lourenço – Exposição Versus

9h às 17h – Museu da Indústria – Exposição virtual de fotos Rumo Norte de Natercia Rocha

9h às 17h – Sobrado Dr. José Lourenço – Exposição Mostra da Gravura Brasileira

9h30 – Cineteatro São Luiz – Visita guiada ao Cineteatro São Luiz, em parceria com a Associação de Guias de Turismo – AGIR / Ponto de encontro: Entrada principal – 40 vagas, por ordem de chegada

10h – Museu do Ceará – Lançamento do Livro Barros + Contação de histórias + Visita Guida (público infantil)

10h às 16h30 – Centro Cultural Banco do Nordeste – Recreação – Paraíso dos Brinquedos, com Grupo Vivação. Espaço interativo com diversos brinquedos para que as crianças possam se divertir.

10h às 18h – Centro Cultural Banco do Nordeste – Conexões Urbanas – Pintura grafiti com os artistas Chico Shiko (PB) e Franklin Stein (CE)

10h às 19h – Centro Cultural Banco do Nordeste – Acesso ao acervo da Biblioteca

10h30 – Sobrado Dr. José Lourenço – Contação de Historia com a Camila Barbosa

0h às 19h – Centro Cultural Banco do Nordeste – Leda Catunda

10h30 – Centro Cultural Banco do Nordeste – Contação de Histórias – Era Uma Vez… Três Contos pra Vocês. Contadores: Raimundo Moreira e Luizete Carvalho. Músico: Teddy Williams. 50min.

11h – Cineteatro São Luiz – Nossos Clássicos – Branca de Neve e os Sete Anões

Ingressos: R$ 6 (inteira) e 3 (meia)

12h às 15h – Salão das Ilusões – Almoço temático: Culinária Baiana

Jogos infantis na rua (amarelinha, bila, elástico…) (Além da programação temática, há exposições e venda de produtos oferecidos pela casa).

13h – Centro Cultural Banco do Nordeste – Oficina de Arte – Construção de Brinquedo: Swingue, com o Grupo Vivação / Construção de brinquedo com material reciclável. 30 vagas. Classificação: 7 a 12 anos. 50min.

13h – Centro Cultural Banco do Nordeste – História Passo a Passo – Caminhada Cultural pelo Centro Histórico de Fortaleza. 240Min.

14h às 17h – Theatro José de Alencar (Galeria Ramos Cotoco) – Aldemir me Ensinou a Ver o Mar, de Angela Moraes

14h às 17h – Theatro José de Alencar (Sala de Dança Hugo Bianchi) – Contação de Histórias para educadores com Tâmara Bezerra e Josy Maria

14h às 17h – Theatro José de Alencar – Visita Guiada ao TJA

14h – Centro Cultural Banco do Nordeste – Trenzinho da História – Passeio para crianças em veículo tipo trenzinho pelo Centro Histórico de Fortaleza (O passeio é destinado ao público infantil, sendo permitido 01 adulto por criança) 60min.

15h – Centro Cultural Banco do Nordeste – Contação de Histórias – Histórias do Circo da Alegria, com o Grupo Zip Zap e Nádia Aguiar. 60Min.

15h – Museu da Indústria – Exibição do filme “Da janela lateral” – (15 minutos) – com bate papo sobre o filme

15h – Centro Cultural Banco do Nordeste – Percursos Urbanos – Roteiro realizado em ônibus urbano. Tema: Entre o Sol Nascente e o Poente – Relatos Nipo-brasileiros. Visita a comunidade japonesa, onde ouviremos relatos, visitaremos suas casas e compreenderemos como nossas histórias de fundem. Mediação: Virginia Hiromi Fukuda Viana. Inscrições: 30 minutos antes da atividade.

16h – Centro Cultural Banco do Nordeste – Construindo Histórias – Hoje Tem Palhaçada, com a Cia MiDê Alegria. 25 vagas. 60Min.

17h – Museu da Indústria – Roda de conversa sobre o Viva o Centro

17h – Centro Cultural Banco do Nordeste – Teatro Infantil – Entra na Roda, com o Grupo Comedores de Abacaxi. Espetáculo sobre o resgate das cantigas populares que foram passadas de geração em geração e que hoje, continuam marcando a infância das nossas crianças. 45min.

19h – Teatro Carlos Câmara – Canta Ator (a Classe Teatral se reúne para festejar o aniversário do Teatro Carlos Câmara)

19h – Teatro Carlos Câmara (Palco Principal) – O lado mais fantástico do reino – A Banda da Casa Amarela (750 lugares)

19h – Teatro Carlos Câmara – Sarau Mistura 2ª edição (Teatro Morro do Ouro) (100 lugares)

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Sede do Secovimed está iluminada de rosa em alusão ao Outubro Rosa

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

06 de outubro de 2015

O Sistema Secovi (Sindicato da Habitação) adere ao Outubro Rosa, a exemplo de anos anteriores, e já está iluminando a sede do Secovimed, todas as noites, com a cor rosa durante o mês de outubro. A luz especial é em alusão ao movimento mundial e alertar as mulheres sobre a importância do autoexame e da mamografia.

Como forma de contribuir para a campanha, o Secovimed está sorteando exames de mamografia entre as filiadas e associadas e promovendo ações de assistência social com os usuários na divulgação da campanha Outubro Rosa. Panfletos educativos alertando para a importância da prevenção também estão sendo distribuídos.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), quase 60 mil pacientes com a doença foram identificados em 2015, o que representa 22% do total dos novos diagnósticos de câncer no país. Trata-se do segundo local do corpo mais atingido pela patologia, no país e, apesar das frequentes campanhas alertando para a prevenção, a taxa de mortalidade ainda é alta, justamente, pela grande frequência de diagnósticos tardios.

No Ceará, o Instituto de Prevenção do Câncer (IPC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará, é referência secundária para diagnóstico precoce (e tratamento quando indicado) de câncer de mama. O diagnóstico precoce e os cuidados com as mulheres reduzem a mortalidade no Estado. Na unidade são realizados em média, por mês 459 consultas de mastologia, 488 mamografias, 200 ultrassons mamárias e 35 retiradas de nódulos, drenagem e biópsias (procedimento realizado no centro cirúrgico).

OUTUBRO ROSA

O movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização internacional sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama. A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, situado em São Paulo, em outubro de 2002. Em outubro de 2008, diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades. A estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, reconhecida mundialmente, ficou iluminada pela primeira vez de rosa naquele ano. A partir de outubro de 2009, se multiplicam as ações relativas ao Outubro Rosa em todas as partes do Brasil.

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Sede do Secovimed está iluminada de rosa em alusão ao Outubro Rosa

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

06 de outubro de 2015

O Sistema Secovi (Sindicato da Habitação) adere ao Outubro Rosa, a exemplo de anos anteriores, e já está iluminando a sede do Secovimed, todas as noites, com a cor rosa durante o mês de outubro. A luz especial é em alusão ao movimento mundial e alertar as mulheres sobre a importância do autoexame e da mamografia.

Como forma de contribuir para a campanha, o Secovimed está sorteando exames de mamografia entre as filiadas e associadas e promovendo ações de assistência social com os usuários na divulgação da campanha Outubro Rosa. Panfletos educativos alertando para a importância da prevenção também estão sendo distribuídos.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), quase 60 mil pacientes com a doença foram identificados em 2015, o que representa 22% do total dos novos diagnósticos de câncer no país. Trata-se do segundo local do corpo mais atingido pela patologia, no país e, apesar das frequentes campanhas alertando para a prevenção, a taxa de mortalidade ainda é alta, justamente, pela grande frequência de diagnósticos tardios.

No Ceará, o Instituto de Prevenção do Câncer (IPC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará, é referência secundária para diagnóstico precoce (e tratamento quando indicado) de câncer de mama. O diagnóstico precoce e os cuidados com as mulheres reduzem a mortalidade no Estado. Na unidade são realizados em média, por mês 459 consultas de mastologia, 488 mamografias, 200 ultrassons mamárias e 35 retiradas de nódulos, drenagem e biópsias (procedimento realizado no centro cirúrgico).

OUTUBRO ROSA

O movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização internacional sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama. A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, situado em São Paulo, em outubro de 2002. Em outubro de 2008, diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades. A estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, reconhecida mundialmente, ficou iluminada pela primeira vez de rosa naquele ano. A partir de outubro de 2009, se multiplicam as ações relativas ao Outubro Rosa em todas as partes do Brasil.

* postado por Oswaldo Scaliotti