Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Multiplay disponibiliza dois novos canais para a sua base de clientes

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

04 de agosto de 2015

banner-history-hd

Desde o último sábado (1°), a Multiplay está disponibilizando dois novos canais HD para a sua base de clientes a partir do pacote Multiplay TV 2 HD: o HISTORY® HD (CANAL 582), líder absoluto em programas com conteúdos históricos e o “número um” em produção original de documentários, e o A&E HD (CANAL 583), único canal de entretenimento que oferece séries com pessoas reais, vidas sem roteiros e histórias envolventes e emocionantes. A novidade não representa nenhum custo adicional para os clientes.

Com o HISTORY® HD, o assinante Multiplay poderá desfrutar agora de programas como as séries de sucesso Caçadores de Relíquias, Mestres da Restauração, Estradas Mortais, Top Gear, Trato Feito e Top Shot, além das produções aclamadas que incluem Gettysburg, America the Story of Us, WWII, 102 Minutes That Changed America e Life Afer People. O A&E HD, por sua vez, trará as séries mais vistas e bem-sucedidas da TV norte-americana, como The Killing, Storage Wars, Necessary Roughness, The Glades, Breakout Kings, NCIS:LA e Intervenção, programa vencedor de Emmy, além da transmissão do mais importante festival de música da América Latina, o Festival de Viña del Mar, e das espetaculares apresentações do Cirque du Soleil.

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Clínica médica é inaugurada no Shopping Parangaba

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

04 de agosto de 2015

CLÍNICA SEU DOUTOR

Chega à alameda de serviços do Shopping Parangaba a clínica médica “Seu Doutor” que oferece consultas das especialidades ginecológica e obstetrícia e exames de ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado, de 9h às 17h, e está localizada no piso L1. Informações e consultas pelo telefone (85) 3109.0007.

O Shopping Parangaba segue investindo em novidades, qualidade no atendimento, conforto para receber os clientes e continua reforçando seu mix de lojas. Até o final desse ano, estão previstas a abertura de mais de 10 lojas no centro comercial. Entre as novidades estão duas inaugurações na alameda de serviço: a Clínica Oftalmológica (IOCE) e a Realcred (agencia credenciada do Banco Bradesco); e a chegada das lojas IAP Cosméticos, Hembra, Comfort, Kenner e Calzoon, dentre outras. As novidades fazem parte do planejamento do shopping de oferecer operações variadas e que atendam as necessidades e desejos dos consumidores.

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Dia dos Pais na Bagaggio

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

04 de agosto de 2015

mala_arni_cinza_0010225_2

Para quem procura uma opção diferenciada de presente para o dia dos pais, a Bagaggio está com um novo e exclusivo mix de produtos. A franquia carioca aposta na diversidade de malas, pastas executivas e mochilas para agradar em cheio os papais com diversos estilos, desde clássicos aos mais despojados.

A variedade dos produtos permite ao cliente, escolher qual o tipo de presente mais combina com o perfil do seu pai: seja ele executivo, que gosta de viajar, ou o tipo que tem um dia agitado e corrido. Entre as dicas estão a Mala Swisswin Arni, modelo resistente para garantir embarque e desembarque seguro e confortável (a partir de R$ 399,00). Pra quem busca praticidade no dia da, a aposta é a Mala Madison Office (a partir de R$ 299,00). Para os executivos, a pasta executiva em couro que alia desenho moderno, design e praticidade (R$299,00). Já para um pai jovem, moderno e com estilo, a opção é a mochila com rodas Swizzwin Zurique que atende às necessidades do dia a dia e facilita a organização de documentos e objetos (399,90). Um acessório prático para quem está sempre na correria, com uma rotina cheia de compromissos e atividades.

Com mais de 70 anos de atuação no mercado nacional e referência em artigos para viagem, a  Bagaggio é uma empresa que atua no segmento de comércio de couro desde 1942. A rede de lojas em franca expansão conta atualmente com mais de 100 pontos de vendas localizados em ruas e shoppings nas principais capitais do pais.

Em Fortaleza, as unidades estão nos shoppings Iguatemi Expansão, Benfica e Parangaba, onde o público encontra um mix de produtos variados como malas, bolsas, pastas, carteiras, mochilas, e outros artigos nacionais e importados de linhas próprias e outras marcas conceituadas.

 

Serviço: Dia dos Pais na Bagaggio

Shopping Benfica 
Avenida Carapinima, 2200 – Loja 162 – Benfica
Telefone:(85) 3036-1210

Shopping Parangaba
Rua Germano Franck, 300, Loja 170, Parangaba
Telefone:(85) 3484-8335

Shopping Iguatemi
Av Washington Soares, nº 85 – Loja 630, Edson Queiroz
Telefone: (85) 3252-5107

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Cigel mantém crescimento e anuncia novidades no portfólio na 35ª Convenção Anual da ABAD

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

04 de agosto de 2015

Prestes a completar 30 anos de atividades, a Cigel Industrial, empresa detentora dos produtos Alyne, Aseplyne e Taillys, vai apresentar ao mercado de cosméticos e higiene pessoal novidades no portfólio durante a realização da 35ª Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD). A feira acontece até o dia 6 de agosto no Centro de Eventos, em Fortaleza.

Atualmente, os produtos são comercializados em várias cidades das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Aqui no Ceará, a Alyne é líder consolidada no segmento de água oxigenada e de acetona. Ao todo, a empresa detém em seu portfólio 153 produtos e apresenta crescimento constante no mercado. A empresa fechou 2014 com 18% de crescimento. O grupo conta hoje com uma capacidade de produção de 600 toneladas de produtos/mês. Possui também uma unidade para fabricação das próprias embalagens plásticas, tendo mais poder de inovação e de redução de custos.

AseplyneBioSpa_frasco350ml_Camomila

Mercado de beleza cresce na crise

Apesar do momento de queda no crescimento econômico, alto índice de juros e desemprego, o mercado da beleza foi um dos poucos a não ser afetado pela crise econômica no Brasil. Ano passado, o crescimento registrado foi de 11%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). O setor movimenta cerca de R$ 101,7 bilhões em faturamento anual no Brasil, terceiro maior consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. O consumidor continua comprando produtos que fazem parte da higiene pessoal e cosméticos, mas está cada vez mais alinhando o gastar menos sem abrir mão da qualidade. O brasileiro está migrando para produtos mais acessíveis e com isso, descobrindo e conhecendo novas marcas. É nesse cenário que muitas empresas do setor estão crescendo mesmo em épocas de dificuldade.

Um bom exemplo disto é a Cigel Industrial. No último ano, a companhia teve um crescimento de 18%. Especificamente nesse período mais desafiador, a empresa conseguiu um crescimento de 10% em junho e manteve esse patamar em julho, comparando com o início do ano. A Cigel vem alavancando suas vendas no Norte e Nordeste e já é uma das maiores indústrias do setor de produtos de beleza nas regiões. Segundo Paulo Gurgel, presidente da empresa, o grande motivo para o crescimento dos negócios é a procura por produtos que possam se encaixar no padrão de qualidade do consumidor sem ferir o seu orçamento. “A Cigel vem aprimorando cada vez mais a qualidade dos produtos e dando a oportunidade aos consumidores de economizarem nos gastos com produtos pessoais e de beleza. Hoje oferecemos mais de 150 produtos ao consumidor. Nossa empresa sempre acreditou que poderia ser referência em qualidade e preço acessível. Esta crise em que o Brasil passa só veio comprovar que estamos no caminho certo”, ressalta.

 

Lançamentos Alyne

Durante a Convenção Anual da ABAD, serão apresentados os cinco itens da linha Alyne dedicados às mãos: Removedor de esmaltes com acetona, removedor sem acetona (nas fragrâncias de uva e morango), óleo de banana e amolecedor de cutículas. Todos os produtos tiveram suas embalagens reformuladas e já estão disponíveis nos principais pontos de venda.  “As novidades foram desenvolvidas para agregar ainda mais nosso portfólio, levando ao consumidor mais opções de fragrâncias e de itens específicos a cada necessidade”, afirma a Diretora de Marketing da Cigel, Adriana Gurgel.

O shampoo Alyne foi o produto pioneiro da Cigel. Depois veio a água oxigenada Alyne. Atualmente, são dezenas de produtos em um completo portfólio para corpo e cabelo. Nos supermercados, o consumidor encontra a linha corporal em modernas embalagens de sabonete íntimo, sabonete líquido, água oxigenada, amoníaco, pó descolorante e óleo bronzeador. Na linha capilar estão o shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara de tratamento, óleo capilar, gel fixador  e reparador de pontas.

A marca Alyne também está nos salões de beleza, oferecendo aos profissionais embalagens especiais e econômicas de 2l e 5l de shampoos e condicionadores, acetona de 500ml, água oxigenada de 1l e sabonetes de 1l, 2l e 5l.

 

Lançamentos Aseplyne

Está chegando ao mercado o mais novo produto Aseplyne, o Sabonete Antiodores Aseplyne do Chef. Com fragrância de verbena, o sabonete vai neutralizar odores provenientes de alimentos. O Sabonete Antiodores Aseplyne do Chef foi pensado para atender a um pedido dos amantes da chamada cozinhaterapia, aqueles que tem prazer em preparar pratos para a família e amigos, mas não gostam do cheiro forte que os alimentos podem deixar nas mãos.

Também é novidade a nova linha Aseplyne BioSpa, que possui ação antibacteriana e cuida da pele de forma suave e prazerosa. A combinação dos ativos e fragrâncias traz ao banho a presença da natureza. A linha Aseplyne BioSpa é apresentada em quatro versões: Chá Verde e Alecrim, que possui notas verdes e refrescantes; Romã, com sua fragrância natural e marcante; Camomila e Malva, que promovem sensação de relaxamento e bem-estar; e Orquídea, com sua fragrância delicada e envolvente.

A Aseplyne traz os cuidados para uma pele protegida diariamente, com sabonetes e álcool em gel. “O diferencial da linha como um todo, além das fragrâncias naturais, é também oferecer proteção para toda a família”, reforça Adriana Gurgel. Os Sabonetes Antibacterianos Aseplyne Tradicional estão disponíveis em quatro fragrâncias: as clássicas erva doce e aroeira (ambas com nova embalagem); e a chegada das novas fragrâncias Calêndula e Camomila; e Orquídea. A Cigel produz embalagens de 100ml, 200ml, 500ml e 1l, além do sabonete em barra de 90g. Já o álcool em gel está disponível em unidades de 92g e 4,5kg.

 

Sobre a Cigel

A busca pela satisfação dos clientes direciona os negócios da Cigel, empresa genuinamente brasileira, desde sua fundação, em 1986. A partir do esforço do empreendedor Paulo Gurgel, nasceu uma pequena fábrica de produtos de limpeza, que depois já lançaria o “Shampoo Alyne”. Assim, não demorou muito para a empresa conquistar o público consumidor e avançar, sempre com processos de qualidade. Todos os processos da fábrica de 13.700 m², localizada em Caucaia-Ceará, são acompanhados com rigor. Atualmente, a Cigel é uma das maiores indústrias de higiene pessoal e cosméticos do Norte e Nordeste, presente com as linhas de tratamento e proteção para cabelo e corpo.

Com tecnologia de ponta nas linhas de produção e matérias-primas de procedência garantida, a fábrica conta com um moderno laboratório e um rigoroso controle de qualidade. Todas as marcas possuem insumos e essências importadas com qualidade reconhecida internacionalmente. Ao todo, a empresa emprega diretamente 200 profissionais, chegando a envolver uma cadeia produtiva de mais de 500 pessoas. Alyne, Aseplyne e Taillys, são marcas que somam hoje mais de 153 produtos oferecidos ao consumidor.

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Espetáculo Salute to Sinatra vem a Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

04 de agosto de 2015

830_louis_hoover_9

Foto: Divulgação Louis Hoover

Frank Sinatra marcou a história da música com suas personalíssimas interpretações e incrível carisma. Ninguém recebe o apelido de “The Voice” por acaso. Se estivesse vivo, o astro americano, que nos deixou em 1998, completaria 100 anos em 2015. E é em sua homenagem que o fenomenal e também muito carismático cantor britânico Louis Hoover apresenta no Brasil Salute to Sinatra.

Com realização da London International Productions, Poladian Produções e Opus Promoções, o tributo especial chega aFortaleza dia 15 de agosto para única apresentação, às 21h, no Teatro RioMar Fortaleza. No palco, Hoover estará acompanhado pela The Hollywood Orquestra, composta por músicos extraordinários que, com swing e musicalidade, nos remetem aos bons tempos.

“É de fato uma homenagem que faço ao Sinatra. Mas não é uma representação ou um cover, não tento imitá-lo. É uma coincidência muito estranha que a minha voz seja tão semelhante à dele!”, diz Louis Hoover, que recebeu o apelido “O Sinatra do Novo Milênio” dos críticos, por seu sucesso mundial!

Louis Hoover é fã de Frank Sinatra desde a adolescência e logo percebeu a incrível semelhança de seu timbre vocal com o do “The Old Blue Eyes”. Ao ver três shows do astro em Londres, teve uma incrível visão do futuro. “Foi estranho. Sou um pouco psíquico e eu tive uma premonição. Quando eu tinha 17 anos, vi Sinatra no Royal Albert Hall. Eu estava com minha namorada e então ela me perguntou se eu estava bem. Eu disse: ‘não sei como te dizer, mas é isso que eu sonho fazer um dia’, apontando para o palco. Naquela época, eu ainda trabalhava em um escritório, e isso se tornou mais tarde realidade!”

Hoover já recebeu elogios de muitas celebridades: do lendário cantor Cliff Richard, do ator Roger Moore (o eterno James Bond) e do astro pop Robbie Williams, a quem ajudou a selecionar o repertório do CD Swing When You’re Winning (2001), no qual o ex-integrante do grupo Take That relê clássicos de Sinatra, Bobby Darin e de outros mestres do swing.

Para Louis Hoover, a música gravada por Frank Sinatra se tornou imortal graças às suas interpretações personalíssimas, pois nunca aceitou ser manipulado por produtores e gravadoras. “Antigamente, a maioria dos cantores iam ao estúdio e os arranjadores já tinham a lista das músicas escolhidas para gravação e simplesmente mandavam cantá-las. Mas Sinatra estava envolvido nos arranjos desde o início e não aceitava imposições, então ele desenvolveu um som especial.”

Louis, que está na estrada desde os anos 80 e já lançou vários CDs, também relembra um comentário de Bono, vocalista do U2, que gravou com Sinatra nos anos 90 no célebre álbum Duets: “A melhor do Bono foi quando ele disse que Sinatra foi o primeiro verdadeiro rock’n’roller, mesmo antes de Elvis, por causa de sua atitude. Ele foi a primeira estrela de quem você ouviu as histórias boas e ruins. Antes dele, as únicas histórias que ouvi eram as boas. Frank tinha uma atitude rock’n’roll na vida”

Acompanhado por sua magnifica The Hollywood Orquestra, Louis Hoover já se apresentou na Europa, Estados Unidos, Ásia e Reino Unido, sempre com casa cheia. Na Inglaterra, realizou a façanha de lotar dois dos mais mitológicos templos, o Royal Albert Hall e o London Palladium.

Além do show Salute to Sinatra, Louis Hoover também estrelou a partir de 1999 o musical The Rat Pack, recorde de público em Las Vegas, no qual homenageou a parceria entre Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr. perpetrada em shows e filmes. Ele nunca teve a oportunidade de conhecer Frank Sinatra pessoalmente, mas recebeu um elogio de um antigo amigo do “The Voice” que certamente o deixou bastante feliz: “Eu fiz um show de gala beneficente no qual o ator britânico Roger Moore foi o anfitrião. Ele foi um grande amigo de Frank Sinatra. Depois da minha performance, Roger me disse: ‘Tenho certeza que se Frank te conhecesse, ele iria dizer que você tem um talento inesgotável e uma grande voz personalíssima’”.

Classificação: Livre

Duração: 50 minutos / intervalo de 15 minutos /+ 50 minutos

 

Realização: London International Productions, Poladian Produções e Opus Promoções.

 

SERVIÇO

SALUTE TO SINATRA

Dia 15 de agosto

Sábado, às 21h

Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 – Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)

www.teatroriomarfortaleza.com.br

 

INGRESSOS

Setor Valor
Plateia Prata R$ 240,00
Plateia Vip R$ 280,00
Plateia Premium R$ 300,00

 

– 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza – limitado a 100 ingressos;

– 10% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza.

*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;

*** Este espetáculo faz parte da programação soft opening, período de testes e ajustes para garantir a excelência técnica, acústica e operacional do teatro.

 

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Ingresso Rápido: 4003-1212

www.ingressorapido.com.br

Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 – Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terçafeira a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.

Publicidade

Extra dá dicas de presentes para o Dia dos Pais

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

04 de agosto de 2015

Pai moderno, básico ou esportista? Independente do estilo, o Extra possui o presente ideal pro paizão. As peças da coleção Inverno 2015 seguem as principais tendências de moda com qualidade e preços acessíveis e estão a venda em todas as lojas Extra Hiper do Brasil

Nas lojas, os filhos vão encontrar t-shirts a partir de R$19,90, polo por R$49,90, calças jeans por R$35,90, óculos de sol por R$24,90, camisas por R$69,90, sapatênis por R$59,90, shorts em microfibra para academia por R$15,90, kit com 3 cuecas slip R$9,90, entre outras peças que irão agradar a todos.

Confira algumas sugestões:

unnamed

Com as linhas feminina, masculina, infantil e underwear, a coleção Inverno 2015 do Extra é uma ótima opção para quem deseja montar ou mesmo complementar o seu guarda-roupa com peças atuais, alinhadas com a moda e a preço justo.

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

André Gonçalves estreia comédia “Amigas, Pero no Mucho” no Teatro RioMar em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

04 de agosto de 2015

Foto Cláudio Colavolpe lei 9610.98

Pela pouca maquiagem, figurino minimalista e certa dificuldade de se manter sobre o salto, o espectador vai perceber logo de cara que são homens interpretando personagens femininas. Não é por falta de apuro estético, é de propósito. Assim é definida a comédia “Amigas, Pero No Mucho”, que ganhou nova montagem este ano e está em turnê nacional desde julho. Em Fortaleza, o espetáculo terá apresentação única no dia 22 de agosto (sábado), às 21h30, no Teatro RioMar Fortaleza.

A encenação, um texto da paulista Celia Forte, não tem a intenção de ser realista. Não é um drama, é uma comédia de costumes, que tem a direção de José Possi Neto, traz André Gonçalves no papel principal, que junto com os atores baianos Lucio Tranchesi, Widoto Áquila e Agnaldo Lopes, apresentam as amigas Débora, Fram, Sara e Olívia respectivamente.

 

SOBRE A NOVA MONTAGEM

Para Possi Neto, também é a oportunidade de ver surgir uma nova versão do trabalho, que está na quarta montagem sob sua direção. Desde a estreia, em 2010, a peça já passou por teatros de São Paulo e do Rio de Janeiro, sempre com diferentes atores se revezando no palco a cada temporada. A única coisa que não muda é o texto escrito pela dramaturga  Celia Regina Forte. A história mostra o encontro de quatro amigas, entre 35 e 55 anos, que destilam veneno e lavam roupa suja, ao mesmo tempo em que revelam delicadezas e expõem suas fragilidades. Mas, voltamos a lembrar, o tempo todo está claro que são homens vestindo a carapuça. “Os atores não se obrigam nem a fazer voz de mulher, a não ser quando a própria situação pede um falsete. O mais importante é o universo feminino”, reitera o diretor.

Vamos às apresentações. Lá estão Fram (Lúcio Tranchesi), ninfomaníaca que gosta de meditação e tem uns tiques nervosos. Débora (André Gonçalves) é a divorciada, inteligente e irônica, embora ainda sonhe com o príncipe encantado. Sara (Widoto Áquila) é a executiva reservada e bem-sucedida que fuma descontroladamente e não tem papas na língua. E Olívia (Agnaldo Lopes) é a ex-rica desiludida que hoje dirige uma van escolar para sustentar marido e filhos.

 

SALTOS E INTRIGAS

Lúcio Tranchesi, que recentemente interpretou um travesti na peça Salmo 91, fala de sua Fram. “Ela é a mais velha e a mais louca de todas, é uma delícia. Apesar da idade, tem uma feminilidade muito evidente. E fantasia muito as intrigas”, resume. “A primeira vez que li o texto, confesso que fiquei um pouco preocupado, não achei verossímil. Mas percebi que conheço mulheres assim. Sempre tem aquela inveja da mais jovem, da mais rica, da mais bonita”, avalia o ator.

Widoto Áquila interpreta justamente essa figura invejada que, além de tudo, ainda é a mais alta – o ator tem 1,84 e ganha mais uns 15 cm depois de subir num salto agulha. Mas tem um detalhe: Sara carrega a cruz de ser filha de um político corrupto. “O calcanhar de Aquiles dela é a história do pai, mas ela garante que o dinheiro dela não é sujo”, defende o ator. A moça também carrega o ímpeto dos mais jovens: “Ela é a sincera, que esfrega na cara. É bem o retrato dessa geração que qualquer coisa aperta o botão do f…!”, completa.

Para se colocar no lugar de Olívia, Agnaldo Lopes só fez uma exigência. “Só pedi que o sapato não fosse muito alto porque nunca andei de salto”, revela o ator, habituado a encarnar personagens másculos como cangaceiros e delegados. Para fazer sua primeira mulher, ele conta que pescou elementos da televisão e das ruas, principalmente no que diz respeito ao gestual. Mas a surpresa maior foi em relação ao comportamento. “É claro que o texto teatral é pintado com cores berrantes, mas mesmo assim fiquei intrigada (sic) com esse hábito de destilar veneno. É assim mesmo?”, questiona o ator, deixando escapar um adjetivo no feminino. “Tá vendo como pega?”, brinca.

 

HAJA VENTILADOR!

Completa o quarteto a Débora de André Gonçalves, convidado especialmente para a temporada baiana. “O texto de Célia Forte é universal, poderia ser apresentado em qualquer lugar”, elogia o ator, que compara a situação a algo bem conhecido do espectador: “Parece festa de Natal em família, sabe?”. É na casa dela que a trama se desenrola, com revelações de fazer arrepiar até os cabelos das perucas. Um dos babados vem da própria anfitriã, que resolve contar pra todo mundo que o pai é gay. E é ela também quem diz uma frase que resume bem aquele momento: “Haja merda, haja ventilador!”.

 

SINOPSE

“Amigas, Pero no Mucho” conta uma história através do encontro de quatro amigas – Débora, Olívia, Fram e Sara – em uma tarde de sábado, onde todas (ou quase todas) as roupas sujas são lavadas por elas. Com humor, ironia e irreverência, elas falam sobre suas dissimulações, devaneios, loucuras e neuroses. Quatro mulheres capazes de deixar qualquer homem desencantado com o sexo oposto. Mulheres bem-sucedidas (ou não), comuns e sofisticadas que numa única tarde fazem revelações que as surpreendem. Mulheres que se amam e se odeiam ao mesmo tempo.

A atual montagem conta com o cenário do francês Jean Pierre, coreografia de Rita Brandi e direção musical de Miguel Briamonte. Os sapatos usados em cena são assinados por Fernando Pires, que desenhou modelos exclusivos para o espetáculo.

 

PERSONAGENS

Débora (André Gonçalves), 40 anos – Divorciada, sem filhos. Inteligente, perspicaz, irônica, mas tipo “dona da verdade”. Sempre tem uma consideração a fazer, tentando que sua opinião prevaleça. Idealiza o amor. Come compulsivamente.

Fram (Lúcio Tranchesi), 50 anos – Divorciada, dois filhos que moram com o pai. É a mais velha das quatro amigas. Já passou dos 50 anos, mas quer parecer 30. Ninfomaníaca. Fala muito palavrão quando está sozinha, em público jamais. Faz meditação, mas quando está com raiva, tem tiques nervosos.

Olívia (Agnaldo Lopes), 40 anos – Casada com filhos. Foi rica e não é mais. Leva crianças para a escola na sua VAN. Julga-se sempre perseguida. Está sempre perguntando: o que vocês estão falando de mim? Exalta o marido, Alfredo, para as amigas.

Sara (Widoto Áquila), 35 anos – Solteira. Executiva. A mais reservada. Parece ser fria, mas esconde grande esperança. Fuma descontroladamente. Não perdoa as amigas, mas pouco se importa com a opinião dos outros. Desconfiada. Odeia as hipocrisias de Fram.

 

FICHA TÉCNICA

Texto: Célia Regina Forte

Direção: José Possi Neto

Direção de Produção: Fred Soares

Direção Musical: Miguel Briamonte

Cenário: Jean Pierre Tortil

Elenco: André Gonçalves, Agnaldo Lopes, Lucio Tranchesi e Widoto Aquila.

Realização: Fred Soares Produções

Classificação Etária: 16 anos

Duração: 80 minutos

 

Serviço:

Local: Teatro RioMar (Rua Lauro Nogueira, 1355) – Piso L3 (Praça de Alimentação)

Dia: 22 de agosto

Hora: 21h30

Ingressos: Na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza ou www.ingressorapido.com

Funcionamento da Bilheteria: Segunda-feira – FECHADA / Terça-feira à Sábado – 12h às 21h / Domingo – 14h às 20h

Valores: Platéia Baixa A: R$ 50,00 (meia) e R$ 100,00 (inteira) | Platéia Baixa B: R$ 40,00 (meia) e R$ 80,00 (inteira) | Platéia Alta: R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira)

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Livro em homenagem ao fundador do movimento “Fé e Alegria” será lançado, nesta sexta(7)

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

04 de agosto de 2015

convite
Nesta sexta-feira (7), às 16h, será lançada a obra “Eu, José Maria Velaz”, em homenagem ao fundador do movimento “Fé e Alegria”, padre jesuíta José Maria Velaz. O lançamento acontecerá no auditório Anchieta, do Colégio Santo Inácio, localizado na Av. Desembargador Moreira, nº 2355 – bairro Dionísio Torres. 
 
A obra narra as aventuras e feitos do jesuíta, desde o ínicio das atividades do movimento, há 60 anos, em Caracas (Venezuela).
 
Na ocasião, o diretor do Colégio Santo Inácio, Pe. Eugênio Correira, receberá o reitor da Universidade Católica de Pernanbuco, pe. jesuíta Pedro Rubens e o pe. Fernando Klein, educacador e doutor em Pedagogia Inaciana. Ambos farão a apresentação da obra e do movimento “Fé e Alegria”, ilustrando com a leitura de trechos do livro.

 
Serviço:
 
Lançamento do livro “Eu, José Maria Velaz”
Local: Colégio Santo Inácio (auditório Anchieta) 
Endereço: Av. Desembargador Moreira, nº 2355 – Dionísio Torres
Horário: 16 horas.
 
Programação:
 
16 horas: Abertura e breve leitura do livro
               Apresentações culturais
 
Para confirmar presençacontato.ce@fealegria.org.br
 
 
Sobre o movimento “Fé e Alegria”: 
 
Movimento Internacional de Educação Popular Integral e Promoção Social, baseado nos valores de justiça, liberdade, participação, fraternidade, respeito à diversidade e solidariedade, dirigido à população empobrecida e excluída, para contribuir com a transformação das sociedades.
O objetivo do Fé e Alegria é proporcionar uma educação de qualidade para os mais empobrecidos, crianças, adolescentes, jovens e adultos. Para isso, instala nas áreas marginalizadas centros de educação e promoção social, que oferecem, conforme os anseios das comunidades locais, programas de educação formal, educação não-formal e educação comunitária.
Fé e Alegria conta, em primeiro lugar, com a corresponsabilidade da comunidade local e a partir daí estabelece convênios com governos municipais e estaduais, assim como apresenta projetos de financiamento a pessoas, grupos e instituições, nacionais e estrangeiras. Fé e Alegria baseia-se na convicção de que a educação é um direito de todas as pessoas, sendo sempre um bem público, embora de iniciativa particular.
O movimento Fé e Alegria nasceu no bairro popular de Cátia, em Caracas (Venezuela), onde o jesuíta, Pe. José María Veláz e estudantes da universidade jesuíta UCAB (Universidade Católica Andrés Bello), costumavam prestar assistência social aos moradores. Indagado sobre a maior necessidade no bairro, o pedreiro Abraham Reyes logo apontou: escola para as crianças!
 
Uma vez que naquele bairro já não havia terrenos livres para novas edificações, Abraham colocou à disposição a casa que há sete anos ia construindo para a sua família de oito filhos. Atribui-se ao próprio Abraham a expressão “Fé e Alegria”, como atitudes que deveriam assegurar a escola, que teve início dia 5 de março de 1955, com 100 crianças sentadas no chão e 70 meninas no andar superior, sem carteiras nem quadro negro, tendo como professoras duas moças do bairro, de 16 anos de idade.
 
O movimento foi rapidamente se ampliando em áreas marginalizadas de Caracas, em casebres alugados, no cimo dos morros, ao lado de lixões, aonde ninguém queria ir. Daí nasceu o refrão: Onde terminam a luz e o asfalto, e a cidade muda de nome, aí começa Fé e Alegria. Prontamente a população local começou a organizar mutirões para construir escolas e fabricar móveis escolares.
 
No Brasil
Fé e Alegria começou no Brasil com uma creche em Mauá (São Paulo), criada por lideranças leigas que haviam conhecido esse trabalho na América Central. O aniversário oficial de Fé e Alegria Brasil é 8 de maio de 1981, quando foi constituída como Fundação. Seu primeiro presidente foi o Pe. Luiz Fernando Klein, seguido dos PP. Paulo Englert, Paulo D´Elboux, Raimundo Kroth, Pedro Canísio Schroeder, Carlos Fritzen e atualmente o Pe. Alvaro Augusto Negromonte Pereira.
 
Estatísticas de Fé e Alegria Brasil em 2014 apontam sua presença em 21 municípios de 16 Estados, em benefício de cerca de 21 mil participantes, por meio da ação educativa e social de 618 colaboradores com as seguintes modalidades de atuação:
 
− Educação Formal, com 11 Centros de Educação Infantil, 6 Centros de Educação Básica, do 1º. ano ao Ensino Médio, e 5 Centros de EJA (Educação de Jovens e Adultos), em 13 municípios;
− Educação não Formal com 5 Abrigamentos, 2 Cursos Pré-universitários e 24 modalidades de Educação Comunitária: Afetividade e sexualidade, Artes Marciais, Artes Plásticas, Atendimento indígena, Ballet clássico, Biblioteca, Brinquedoteca, Capoeira, Cultura Popular, Dança, Economia Solidária, Educação Ambiental, Educação Financeira, Esportes, Formação para a cidadania e educação em valores, Ginástica, Informática, Música, Oficina contra violência e bullying, Prevenção de drogas, Programa para a 3ª. Idade, Psicomotricidade, Reforço escolar e Teatro;
− Educação Especial em 3 Centros: Cuiabá, Gurupi (TO) e Recife;
− Formação pelo e para o trabalho, com oficinas de: Cabelereiro, Eletricista, Fotografia, Jovem Aprendiz e Serigrafia;
− Desenvolvimento comunitário: Artesanato, Culinária, Decoração, Grafitagem e Pintura;
− Programa de Ação Rua: Atendimento a 500 crianças, adolescentes e jovens nas ruas de Porto Alegre (RS);
− Comunicação através da Rádio Educativa, em Montes Claros.
 
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Alessandro Belchior Imóveis lança nova edição do Super Ofertas

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

04 de agosto de 2015

Capa-SO

Em mais uma estratégia de marketing a Alessandro Belchior Imóveis acaba de lançar uma nova edição do guia de aluguel e vendas, o Super Ofertas. A capa desta edição estimula os consumidores a fazerem negócios com seus imóveis, trazendo várias imagens ilustrativas. Serão distribuídos 160 mil exemplares do tradicional guia em frente às agências da imobiliária na companhia do mascote, Zé Carrera, em tamanho real.

“São mais de 160 ofertas, sendo 99 de locação e 66 de vendas, com diversas casas, apartamentos, galpões, terrenos, salas comerciais, lojas e prédios inteiros, imóveis comerciais e residenciais para todos os perfis de cliente”, explica Germano Belchior, superintendente da Empresa.

Assinado pela agência Promosell, o guia abrange uma maior cobertura geográfica com imóveis ofertados em todos os bairros de Fortaleza e região metropolitana e de outras regiões, que vêm se desenvolvendo por conta do turismo e dos negócios.

O “Super Ofertas” estará nos jornais impressos e será distribuído por meio de entrega direta ao público, nas ações promocionais (blitze) realizadas em frente às agências da imobiliária no Meireles, Água Fria, Avenida Bezerra de Menezes e Centro, nos dias 6, 20, e 27 de agosto. Para obter mais detalhes sobre as ofertas, o guia traz ainda um aplicativo no formato Cross Mídia, que permite ao cliente encontrar um código acima de cada oferta de imóvel desejada, facilitando a busca no portal da empresa (www.alessandrobelchior.com.br).

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Oi reduz em mais de 30% valor de planos de telefonia móvel para Dia dos Pais

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

04 de agosto de 2015

Neste Dia dos Pais, a Oi quer estimular que seus clientes falem e naveguem mais na internet, mas pagando menos. Por isso, a companhia reduziu o valor de seus planos de telefonia móvel com as maiores franquias de minutos para outras operadoras (250 e 500 minutos) – em alguns planos, o desconto pode chegar a mais de 30%. Nos planos do segmento Controle, a companhia agora dá mais internet e acesso ao Oi Toca Aí sem desconto da franquia de dados.

Patrocinadora oficial do maior festival de música do país, a Oi lançou a campanha “Escolha curtir diga Oi para o Rock in Rio” especialmente para o Dia dos Pais. A Oi, em parceria com a Motorola, vai sortear ingressos do Rock in Rio para clientes que adquirirem aparelhos em todas as suas lojas próprias no Brasil. O cliente que comprar um aparelho Motorola (família Moto: Moto Maxx, Moto X, Moto G ou Moto E) irá concorrer automaticamente a um par de ingressos para o Rock in Rio. A campanha vai até 14 de setembro.

 

Planos com até R$ 60 de desconto

Em promoção especial para o Dia dos Pais, o plano Conta Conectado 500 sai de R$ 199 para R$ 139, um desconto de R$ 60, com mais que o dobro de internet 4G – a franquia aumentou de 2GB para 5GB, além de contar com 500 minutos para celulares de outras operadoras e ligações ilimitadas para celulares Oi e fixos de qualquer operadora, incluindo DDD (com os códigos 31 ou 14). Os benefícios de voz do plano podem ser compartilhados com até quatro dependentes. O Conta Conectado 250, plano nos mesmos moldes, mas com 2 GB de internet 4G e franquia de 250 minutos para celulares de outras operadoras, sai por R$ 99 neste Dia dos Pais e permite a inclusão de até três dependentes. A oferta é válida até 19/10/2015.

O benefício de ligações ilimitadas (locais ou longa distância, com códigos 31 e 14) para fixos de qualquer operadora também é válido para o plano convergente Oi Conta Total, que ainda teve as franquias de internet aumentadas para 5 GB e os preços reduzidos nos planos OCT 3 e OCT 4 – R$ 30 de desconto.

No segmento de planos Controle, a novidade é a inclusão de franquia de internet para celular 4G em todos os planos, dos mais simples aos mais completos – em que o pacote chega a 1 GB. Os novos planos, que agora se chamam Controle Conectado, também darão aos clientes acesso ao aplicativo de streaming de música Oi Toca Aí sem desconto da franquia de internet do plano. Além disso, os clientes Controle Conectado podem falar ilimitado com celulares e fixos Oi de todo Brasil, enviar SMS ilimitado para Oi e, de acordo com o plano contratado, também contam com franquia de minutos e até 500 SMS por mês para outras operadoras.

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Oi reduz em mais de 30% valor de planos de telefonia móvel para Dia dos Pais

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

04 de agosto de 2015

Neste Dia dos Pais, a Oi quer estimular que seus clientes falem e naveguem mais na internet, mas pagando menos. Por isso, a companhia reduziu o valor de seus planos de telefonia móvel com as maiores franquias de minutos para outras operadoras (250 e 500 minutos) – em alguns planos, o desconto pode chegar a mais de 30%. Nos planos do segmento Controle, a companhia agora dá mais internet e acesso ao Oi Toca Aí sem desconto da franquia de dados.

Patrocinadora oficial do maior festival de música do país, a Oi lançou a campanha “Escolha curtir diga Oi para o Rock in Rio” especialmente para o Dia dos Pais. A Oi, em parceria com a Motorola, vai sortear ingressos do Rock in Rio para clientes que adquirirem aparelhos em todas as suas lojas próprias no Brasil. O cliente que comprar um aparelho Motorola (família Moto: Moto Maxx, Moto X, Moto G ou Moto E) irá concorrer automaticamente a um par de ingressos para o Rock in Rio. A campanha vai até 14 de setembro.

 

Planos com até R$ 60 de desconto

Em promoção especial para o Dia dos Pais, o plano Conta Conectado 500 sai de R$ 199 para R$ 139, um desconto de R$ 60, com mais que o dobro de internet 4G – a franquia aumentou de 2GB para 5GB, além de contar com 500 minutos para celulares de outras operadoras e ligações ilimitadas para celulares Oi e fixos de qualquer operadora, incluindo DDD (com os códigos 31 ou 14). Os benefícios de voz do plano podem ser compartilhados com até quatro dependentes. O Conta Conectado 250, plano nos mesmos moldes, mas com 2 GB de internet 4G e franquia de 250 minutos para celulares de outras operadoras, sai por R$ 99 neste Dia dos Pais e permite a inclusão de até três dependentes. A oferta é válida até 19/10/2015.

O benefício de ligações ilimitadas (locais ou longa distância, com códigos 31 e 14) para fixos de qualquer operadora também é válido para o plano convergente Oi Conta Total, que ainda teve as franquias de internet aumentadas para 5 GB e os preços reduzidos nos planos OCT 3 e OCT 4 – R$ 30 de desconto.

No segmento de planos Controle, a novidade é a inclusão de franquia de internet para celular 4G em todos os planos, dos mais simples aos mais completos – em que o pacote chega a 1 GB. Os novos planos, que agora se chamam Controle Conectado, também darão aos clientes acesso ao aplicativo de streaming de música Oi Toca Aí sem desconto da franquia de internet do plano. Além disso, os clientes Controle Conectado podem falar ilimitado com celulares e fixos Oi de todo Brasil, enviar SMS ilimitado para Oi e, de acordo com o plano contratado, também contam com franquia de minutos e até 500 SMS por mês para outras operadoras.

* postado por Oswaldo Scaliotti