Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

ESPETÁCULO MUSICAL TURMA DA MÔNICA O SHOW! EM FORTALEZA E PORTO ALEGRE NOS MESES DE JUNHO E JULHO

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

26 de Maio de 2016

 Montagem com Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento faz parte das comemoracoes dos 80 anos de Mauricio de Souza e tem efeitos especiais, interação com painéis de LED e bailarinos de peso.

image

Foto de  Caio Gallucci

 

Assinado pela empresa Mauricio de Sousa AO VIVO e com realização da Chaim Produções, Opus PromoçõesMinistério da Cultura, o musical Turma da Mônica O Show! desembarca em Fortaleza para apresentações nos dias 11 e 12 de junho, no Teatro RioMar Fortaleza e, em Porto Alegre no mês de julho, para apresentações nos dias 2 e 3, no Teatro do Bourbon Country. Toda a família está convidada para participar desta superprodução com Mônica,Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento. Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.

O espetáculo faz parte da comemoração dos 80 anos de Mauricio de Sousa, um dos maiores e mais famosos cartunistas do país, criador da Turma da Mônica. O desenhista vem sendo homenageado em diversos eventos desde o começo do ano e agora ganhará um espetáculo para celebrar sua trajetória, que já dura mais de 50 anos.

Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento encenam nesse novo show esquetes engraçadas, dinâmicas, lúdicas e interativas por meio de suas músicas mais conhecidas, todas com arranjos novos e modernos. Turma da Mônica O Show! tem 60 minutos de duração, com 15 minutos de intervalo. O espetáculo é criado e dirigido por Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, com supervisão do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.

Com efeitos especiais, interação com painéis de LED, bailarinos em peso e figurinos de encher os olhos, Turma da Mônica O Show! vai resgatar as famosas músicas da Turminha, como Sou a Mônica, e vai encantar e divertir todas as famílias com suas mensagens de amor, amizade e respeito.

De acordo com Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, “o espetáculo vai contagiar adultos e crianças de todas as idades! Estou muito feliz em comandar um projeto como esse que irá homenagear os 80 anos de vida do meu pai. Por isso estamos tomando todo o cuidado do mundo para fazer um show muito especial!”, conta o executivo.

 

FICHA TÉCNICA TURMA DA MÔNICA O SHOW

Mauricio de Sousa Ao Vivo

Supervisão Geral: Mauricio de Sousa

Diretora Executiva: Alice Takeda

Direção Comercial: Mônica Sousa

Direção e Produção Geral: Mauro Sousa

Roteiro: Daniel Salve e Mauricio de Sousa Produções

Direção Musical: Márcio Araújo e Marcelo 9Volts

Estúdio de Som: Marcelo 9 Volts, Deuzeni Vieira, Guto Câmara, Danilo Adriano, Anderson Macedo, João Boy e Danilo Café

Gerência de Produção: Rafael Piccin

Coordenação de Produção: Aline Figueiredo

Assistência de Produção: Karina Camillo, Reginaldo Oliveira e Larissa Cardoso

Direção de Cena e Coreografia: Raquel Rosa

Assistência de Coreografia e Direção: Franklin Santos

Produção Artística: Leandro Martins

Preparação de Elenco: Raquel Rosa

Assistente de Preparação de Elenco: Franklin Santos

Elenco: Talita Godoy, Amanda Carvalho, Felipe Alves, Júlio Castro, Victor Lei, Mariana Kawakami, Belu Olivera, Roberta Franco, Charles Ferreira, Rafael Penteado, Márcio Braga

Figurino: Ana Lage e Estúdio Mauricio de Sousa Produções

Costureira: Antônia dos Santos

Iluminação: Ney Bonfante

Arte: Mauro Souza

Arquitetura: Cyntia Carneiro, Leandro Furutani, Vânia Botelho, Ana Lage, Rafael Santos

Modelagem: Michel Costa e Daniel Rosendo

Direção de Arte: Ana Kirsten

Animação: Nilza Faustino, Camila Borges, Ivo S. Gonçalves, Maurício Mendes, José Márcio Nicolosi, Fernando A. A. Rodrigues

Comercial: Evandro Valentini

Eventos Temáticos: Ana Forçan

Comunicação e Marketing: Cibele Gemelgo, Henrique Bronze e Mayara Souto

Designer Junior: Luara Almeida

Revisão de Textos: Ivana Mello

Administrativo: Patrícia Lima

Projetos Culturais: Jéssica dos Reis

Assistência de Departamento: Angélica Ferreira

Assessoria de Imprensa: Grupo Máquina PR

 

FICHA TÉCNICA CHAIM PRODUÇÕES

Produção Geral: Sandro Chaim

 SOBRE MAURICIO DE SOUSA AO VIVO

Empresa do Grupo Mauricio de Sousa que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO, de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, franquias, espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios, licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante, palestras e sessões de autógrafos com Mauricio de Sousa e Meet & Greet com personagens são as principais frentes de negócios da empresa.

SOBRE A CHAIM PRODUÇÕES

A Chaim Produções já coproduziu mais de 50 espetáculos, entre eles: A Cabra ou quem é Sylvia, Sítio do PicaPau Amarelo, Cabaret, Crazy for You, A Galinha Pintadinha, o Musical, Looney Tunes, Tom e Vinicius, o Musical, Hairspray, Mais respeito que sou tua mãe, A Gaiola das Loucas, O que o Mordomo viu, entre outros. Através de suas coproduções já levou aos palcos os principais atores e estrelas do teatro e da televisão brasileira, entre eles: Arlete Salles, Ary Fontoura, Beatriz Segall, Cláudia Jimenez, Cláudia Raia, Danielle Winits, Diogo Vilela, Eduardo Moscovis, Edson Celulari, Heloísa Perisse, Ingrid Guimarães, José Wilker, Marília Pêra, Marisa Orth, Marcelo Serrado, Miguel Falabella e Susana Vieira.

 

Patrocínio: Sulamérica

Transportadora Oficial: Avianca

Realização: Mauricio de Souza AO VIVO, Chaim Produções, Opus Promoções, Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil Pátria Educadora

Classificação: Livre
Duração: 60 min (Com 15 min de intervalo)

 

SERVIÇO

TURMA DA MÔNICA O SHOW!

 

FORTALEZA

11 e 12 de junho

Sábado e domingo, às 16h

Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 – Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)
www.teatroriomarfortaleza.com.br

 

Setor Valor
Plateia Alta R$ 50,00
Plateia Baixa B R$ 120,00
Plateia Baixa A R$ 120,00

 

– 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza – limitado a 100 ingressos;

 

*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Ceará:
– IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
– ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br
– PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
– JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
– JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
– PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).
– DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue cos hospitais do Estado do Ceará.
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.
***** Este espetáculo faz parte da programação soft opening, período de testes e ajustes para garantir a excelência técnica, acústica e operacional do teatro.

 

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Ingresso Rápido: 4003-1212

www.ingressorapido.com.br

 

Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 –

Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das

12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.

 

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Natura faz parceria com startup e passa a vender maquiagem em perfil no Instagram

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

26 de Maio de 2016

Parceria com startup brasileira transforma o feed do @maquiagemnatura em uma galeria de produtos disponíveis para compra em um só clique

A Maquiagem Natura, ao alcançar a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, inaugura uma nova opção de compra em seu perfil na rede social. Agora, é possível comprar todos os produtos diretamente do @maquiagemnatura e recebê-los em casa. A compra via Instagram é viabilizada por meio da parceria da Natura com a startup brasileira Socialbuy que transforma o @maquiagemnatura em um ambiente espelho do instagram  com possibilidade compra dos produtos divulgados na rede social por meio do e-commerce Rede Natura.

“Ampliamos a possibilidade de interação no perfil da Maquiagem Natura”, diz Murillo Boccia, diretor da Rede Natura, plataforma de vendas online da Natura. “Em dois anos, o número de seguidoras do Maquiagem Natura saltou de 290 mil para um milhão por conta do conteúdo relevante para o dia a dia da consumidora. Agora, completamos essa jornada ao proporcionar experiência de compra em um ambiente único, de maneira prazerosa.”

A iniciativa amplia o acesso das consumidoras aos produtos da Maquiagem Natura. A linha UNA, por exemplo, tem o portfólio revitalizado neste ano, com mais de cem novos produtos e 18 tons de base, que se adaptam a todos os tons de pele. A linha Natura Aquarela traz uma grande diversidade de textura e cores, entre as suaves e vibrantes, das clássicas às mais modernas, enquanto a linha Natura Faces é inspirada nas possibilidades da juventude, com cores modernas e divertidas.

Confira os canais da Maquiagem Natura na internet.

Instagram: @maquiagemnatura

Facebook: https://www.facebook.com/MaquiagemNatura
Twitter: @adoromaquiagem
Youtubehttp://www.youtube.com/user/equipeadoromaquiagem
Portal Adoro Maquiagem: http://www.adoromaquiagem.com.br/
Snapchat: adoromaquiagem
Pinterest: www.pinterest.com/adoromaquiagem

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.  Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela internet no site da Rede Natura rede.natura.net. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Aquiraz Riviera Golfe Clube realiza I Etapa do Circuito de Duplas da FEPEG, no dia 28/05

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

26 de Maio de 2016

 

foto 24

O Aquiraz Riviera Golfe Clube realizará, no próximo dia 28 de maio (sábado), a primeira etapa do Circuito de Duplas da Federação Pernambucana de Golfe (FEPEG). Este circuito deve receber a participação de cerca de 25 duplas de três estados do Nordeste (Ceará, Pernambuco e Paraíba)  e será disputado em três categorias: M1, que reúne competidores com handicap até 19.9; M2, com golfistas que tenham handicap acima de 20; e categoria feminina. O evento ocorre em simultaneamente em outros dois clubes associados a FEPEG: o Caxangá Golf & Country Club (PE) e Águas da Serra Golf Club (PB).

Em 2016, ocorrerão cinco etapas classificatórias. Ao final desses torneios, as três melhores duplas cearenses, as três mais bem colocadas de Pernambuco e as duas mais bem ranqueadas da Paraíba disputarão a etapa final no Aquiraz Riviera Golfe Clube, no Ceará. A dupla vencedora ganhará uma viagem à Miami (EUA) para disputar o tradicional “Sérgio Leão Invitational – SLI”, no campo de golfe Doral Trump, um dos mais famosos dos EUA e onde se disputam famosas provas do PGA Tour norte americano.

As etapas classificatórias serão disputadas em diversas modalidades, para tornar cada um desses torneios ainda mais interessante. A primeira etapa será definida pela “Soma dos Nets”, quando ocorrerá o jogo tradicional com cada integrante jogando de seu tee, marcando score individual. O net de cada integrante será calculado. Para efeito de classificação, será considerada a soma dos nets dos integrantes de cada dupla. Os nets serão classificados em ordem crescente.

Já na etapa de 11/06, a modalidade será o “Best Net Ball”, em que cada integrante receberá strokes nos buracos conforme seu Course Handicap Ajustado e tee jogado. O resultado de dupla será a soma do melhor Best Net Score de cada buraco, obtendo-se um único net. Os nets serão classificados em ordem crescente.

Para a etapa de 16/07, a forma de jogo será o “Best Shot”, na qual a dupla decide qual a melhor tacada (Best Shot). A outra bola (Worst Shot) é levantada. O autor da best shot realiza sua 2ª tacada e o outro jogador coloca sua bola à distância de até 01 palmo da Best Shot. Se necessário, o lie poderá ser reconstituído. Ambos executam suas tacadas a partir do local da Best Shot e assim por diante até a bola ser embocada por um dos dois. Será anotado no cartão a soma apenas das best shot executadas no buraco e deste resultado será apurado o net. Os nets serão classificados em ordem crescente.

Na quarta etapa, em 13/08, o torneio será disputado em “Alternate Shot”, modalidade em que O jogador A iniciará todos os buracos ÍMPARES de seu tee. A tacada seguinte será executada pelo jogador B; a posterior pelo jogador A e assim por diante até a bola ser embocada. O jogador B iniciará todos os buracos PARES de seu tee. A tacada seguinte será executada pelo jogador A; a posterior pelo jogador B e assim por diante até a bola ser embocada. Apenas um score por buraco é anotado no cartão e deste resultado será apurado o net. Os nets serão classificados em ordem crescente.

E, na quinta e última etapa classificatória, no dia 01/10, os golfistas jogarão na modalidade “Stableford”, em que cada integrante receberá strokes nos buracos conforme seu “Course Handicap Ajustado” e tee jogado. Será marcado o score de cada jogador para apurar a pontuação individual conforme tabela previamente divulgada. O resultado de dupla será a soma das pontuações individuais. Os nets serão classificados em ordem crescente.

A final deste Circuito em Novembro constituirá uma grande festa do Golfe no Nordeste, como tem acontecido em anos anteriores, principalmente pela motivação do prêmio de uma viagem aos EUA para jogar um Torneio muito especial que é apadrinhado pelo grande campeão Ernie Els, um sul africano um ganhador de vários torneios “majors” e uma das grandes figuras deste esporte em todo o mundo.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

SEFIN apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre de 2016

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

26 de Maio de 2016

A Prefeitura de Fortaleza apresenta nesta sexta-feira (27), às 9 horas, na Câmara Municipal, o Relatório de Gestão Fiscal do primeiro quadrimestre de 2016.
A exposição atende à Lei de Responsabilidade Fiscal e presta contas à sociedade dos recursos arrecadados pelo Município nesse período.
O secretário municipal das Finanças, Jurandir Gurgel, detalhará os principais indicadores do Relatório.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

OFF Outlet Fashion Fortaleza funcionará normalmente no feriado de Corpus Christi (26/5)

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

25 de Maio de 2016

 

 

O OFF Outlet Fashion Fortaleza, um dos maiores e mais conceituados Outlets do País e o único em operação no Ceará, terá funcionamento normal neste feriado de Corpus Christi, dia 26/5.

Das 9h às 21h todas as lojas, quiosques e Praça de Alimentação funcionarão normalmente.

Localizado em Caucaia, a apenas 15 km do centro de Fortaleza, o OFF Outlet oferece 1.300 vagas de estacionamento gratuitas, 90 lojas com um amplo e diversificado mix de moda, calçados, acessórios, além de cama, mesa e banho, praça de alimentação climatizada, fraldário e ambulatório. O funcionamento é de segunda a sábado, das 09h às 21h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h.

 

Mais Informações sobre o OFF Outlet Fashion Fortaleza:

Telefone: 85 3401.0600 | Site: http://www.offoutletfortaleza.com.br/

Facebook: www.facebook.com/OffOutletFortaleza Twitter: www.twitter.com/OffOutletFortal Instagram: www.instagram.com/OffOutletFortal

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Nilza Mendonça é finalista no prêmio Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

25 de Maio de 2016

A instrutora de gastronomia do Senac/CE, Nilza Medonça, está entre os finalistas do prêmio Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa, na categoria de MELHOR LIVRO DO ANO. Publicado pela Editora Senac Ceará, o livro “Em busca dos sabores perdidos” propõe o resgate de sabores através de ingredientes já esquecidos na culinária, ressaltando a importância do uso dos recursos naturais disponíveis, por meio de novas formas.

A votação vai até dia 27 de maio no site: http://prazeresdamesa.uol.com.br/melhores-do-ano-prazeres-da-mesa-rede/.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Cearenses acompanham a grande final da UEFA Champions League

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

25 de Maio de 2016

champions

Real Madrid e Atlético de Madrid decidem, neste sábado (28), a final da UEFA Champions League. Enquanto a bola rola no Estádio San Siro, em Milão, os apaixonados por futebol acompanham, no mundo inteiro, a partida entre os times espanhóis.

Em Fortaleza, a programação vai desde transmissão em salas de cinema até o tradicional samba com feijoada. Na Zug Choperia, a música começa ao meio dia e segue até o horário do jogo. No intervalo da partida, mais samba e sorteios de brindes da Heineken, patrocinadora do campeonato.

A Zug Choperia completa 16 anos de funcionamento como uma das melhores casas de Fortaleza, referência em bom chopp, cozinha diferenciada e boa música. Para o final de semana, mantém a agenda musical que tem feito sucesso entre o público que frequenta a casa. Sexta tem Mavericks, a partir das 20h e Banda O Verbo para encerrar a noite. No sábado, a Banda Outdoor inicia às 19h30 e depois Banda Moby Dick.

 

Serviço:

Transmissão Final Champions League

Data: 28/05/2016
Horário: 12h
Local: Zug Choperia

Rua Professor Dias da Rocha, 579 LJ4 – Meireles

Reservas: 3224.4193

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará promove segunda edição da Fortaleza Brazil Stone Fair

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

25 de Maio de 2016

FBSF 2015 (2)

O evento, voltado principalmente para arquitetos, designers e decoradores,contará com expositores e palestrantes nacionais e internacionais do setor de rochas ornamentais.

Após sua primeira edição, realizada em 2015, o Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran-Ce) realiza novamente a Fortaleza Brazil Stone Fair, exposição internacional de mármores, granitos, limestones, pedras laminadas, máquinas, equipamentos e insumos para a cadeia produtiva das rochas ornamentais e de revestimento. A iniciativa visa promover o fomento das atividades do setor e chamar atenção para o potencial produtivo do Ceará no tocante às rochas ornamentais. A feira acontecerá entre os dias 31 de maio e 03 de junho, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e a entrada é gratuita, mediante apenas credenciamento, que está sendo feito pelo site do evento (http://stonefairfortaleza2016.com.br), mas que também poderá ser feito no local nos dias da feira.

A ideia inicial era que a feira fosse realizada de dois em dois anos, entretanto, devido ao momento de expansão pelo qual o setor de rochas ornamentais vem atravessando nos últimos anos no Ceará e, como reflexo, a atenção que o estado vem recebendo das indústrias do setor do Brasil e até mesmo estrangeiras, o Simagran-Ce optou por realizar a segunda edição já esse ano. “A Feira agora se consolida como importante canal de divulgação no Brasil e no exterior e geradora de um grande volume de negócios”, enfatiza o presidente do Simagran-Ce, Carlos Rubens Alencar.

A primeira edição da Fortaleza Brazil Stone Fair foi um grande sucesso e, em função disto, já passou a fazer parte do calendário mundial das feiras do setor. Para a edição de 2016, a divulgação começou em agosto de 2015, para todo o Brasil, e focou ainda nos EUA, Índia, Alemanha, Itália, China e Portugal, importantes mercados importadores e exportadores de rochas ornamentais.

A feira é pioneira do setor no Nordeste e, diferente de outros eventos realizados no país, principalmente no Espírito Santo, maior polo industrial do setor, que focam no setor produtivo, a Fortaleza Brazil Stone Fair tem foco bem direcionado para os especificadores do produto (arquitetos, designers e decoradores). Essa estratégia visa promover ainda mais o setor no Ceará, já que são esses profissionais que indicam o produto para seus clientes, aumentando assim a demanda por mármores, granitos, limestones, etc.

A iniciativa do Simagran-Ce, ao promover o evento, parte do contexto favorável para o desenvolvimento da indústria de rochas ornamentais no Ceará, representadas pela disponibilidade de reservas minerais, infraestrutura adequada, potencial de mercado e localização privilegiada no que diz respeito à logística de fretes marítimos internacionais. Além disso, Fortaleza possui um potencial turístico e uma infraestrutura hoteleira de ótimo porte.

Entre os expositores estarão presentes na feira empresas de mineração e indústrias de rochas ornamentais do Ceará, Brasil e do exterior, empresas de beneficiamento industrial de rochas ornamentais do Brasil e do exterior, fornecedores de máquinas, equipamentos e insumos, instituições de classe representativas do setor e instituições técnicas de apoio ao setor.

A feira espera receber em torno de 10 mil visitantes nos quatro dias de evento entre marmoristas, atacadistas, distribuidores, importadores de mármores e granitos, profissionais liberais que especificam e utilizam mármores e granitos em seus projetos e obras, construtoras, incorporadoras e empresas de engenharia, empresários e potenciais investidores no setor e estudantes de engenharia, arquitetura, geologia e de profissões técnicas relacionadas ao setor. Desse público, a expectativa é que 10% seja de outros países.

PROGRAMAÇÃO

Palestras técnicas:

31.05 

  • 16:00 –O Uso de Rochas na Arquitetura 
    Palestrante –Carlos Rubens A. Alencar –  Coordenador da Comissão de Estudos Especiais -187-ABNT

 

01.06

  • 16:00 –  Do papel à pedra 
    Palestrante – Ludson Zampirolli  – Designer de Produto – Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo
  • 17:30 –  O uso da tecnologia de fio diamantado em rochas 
    Palestrante – José Antonio Guidoni – Presidente do Centro dos Exportadores de Rochas (CENTROROCHAS)

         18:30 –  O mercado mundial de rochas ornamentais 

       Palestrante – Olívia Tirelo – Diretora Executiva do Centrorochas

 

02.06

  • 16:00 –  Inovações em Fachadas Aeradas 
    Palestrante – Eng. Paulo Giafarov – DGG
  • 17:00 –  A valorização das pedras naturais 
    Palestrante – Daniel Rebelo – Assimagra (Portugal)
  • 18:00 –  As normas de utilização das pedras naturais 
    Palestrante – Carlos Rubens A. Alencar –  Coordenador da Comissão de Estudos Especiais -187-ABNT

03:06

   

16:00 –  Tratamento de superfícies de rochas de revestimento 

Palestrante – Geólogo Dr. Fernando Castelo Branco Sales – UECE

 

SERVIÇO

Fortaleza Brazil Stone Fair

Data: De 31 de maio a 03 de junho

Horário: Das 15h às 22h

Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz) – Pavilhão Leste – Portão E

Inscrições: gratuitas, previamente pelo site (http://stonefairfortaleza2016.com.br) e nos dias do evento, também no local.

Publicidade

Programação cultural shoppings Ancar Ivanhoe

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

25 de Maio de 2016

North Shopping Fortaleza

Até 31 de maio – Exposição Desejos de Mãe – Gratuito

No mês das mães o North Shopping Fortaleza presta homenagem à essa figura tão importante na vida de todos. A Exposição Desejos de Mãe apresenta 25 mães, entre clientes, funcionárias e lojistas do shopping. Visitação de 10h às 22h (segunda a sábado) e de 11h às 22h (domingos e feriados). Local: 2º Piso.

Sábado (28) – Programação Infantil – 17h – Gratuito

pinoquio NSF

A peça cover inédita “As Aventuras de Pinóquio” é a atração neste sábado no North Shopping Fortaleza. Local: Praça de Eventos (1º Piso).

Domingo (29) – Programação Infantil – 16h – Gratuito

A história da princesa Aurora, suas três fadas madrinhas e a bruxa Malévola é a atração no North Shopping Fortaleza neste domingo com a peça cover “A Bela Adormecida”. Local: Praça de Eventos (1º Piso).

Informações: (85) 3404.3000 e www.northshoppingfortaleza.com.br

 

North Shopping Jóquei

Segunda a quinta – Saúde Jóquei – Gratuito

Semanalmente, o shopping promove o Saúde Jóquei, um estímulo ao público para a prática de atividade física. Às segundas e quartas tem aula de Ritmos às 19h com a profª Raiara Costa, no Estacionamento Acesso A. Nas terças e quintas é a vez da Assessoria Esportiva, às 17h, com vagas limitadas, no Estacionamento Acesso C.

 

Até 29 de maio – Exposição Desejo de Mãe – Gratuito

O North Shopping Jóquei promove exposição fotográfica de mães e seus filhos com retratos tirados durante o projeto Cine Materna e o momento promovido pelo shopping com as mães que estavam presentes. Visitação no horário de funcionamento do shopping, de 10h às 22h. Local: Galeria Jóquei (Piso L2).

Domingo (29) – Programação Infantil – 17h – Gratuito

A Cia Mix de Alegria apresenta a peça cover inédita “As Aventuras de Pinóquio”, com a clássica história do boneco e seu criador Geppetto. Local: Praça de Alimentação (Piso L3).

Informações: (85) 3403.7042 e www.northshoppingjoquei.com.br

North Shopping Maracanaú

Até 15 de junho – Mar de Bolinhas

O Mar de Bolinhas chega ao North Shopping Maracanaú e traz piscina gigante com 200 mil bolinhas nas cores azul e branca, voltada para crianças de 1 a 12 anos e acompanhantes (para crianças menores de 4 anos). Valores: R$ 20 por 30 minutos, adicional de R$ 5 para 15 minutos. Adultos acompanhantes de crianças de até 4 anos não pagam. Aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 15h às 21h. Local: Piso L2, próximo à loja Casa Pio.

 

Sexta (27) a domingo (29) – Feira de Arte & Cultura – Gratuito

O North Shopping Maracanaú sedia neste final de semana a Feira e Arte & Cultura, organizada pela Associação dos Artesãos – Instituto Idear. A iniciativa traz grande diversidade de produtos artesanais. Visitação de 10h às 22h (sexta e sábado) e de 15h às 21h (domingo). Local: Piso L3, próximo à Smart Fit.

Sexta (27) – Solta o Som – 19h – Gratuito

A banda Clima do Pagode anima o início de noite no North Shopping Maracanaú. Local: Praça de Alimentação (Piso L1).

Domingo (29) – Brincadeira de Criança – 19h – Gratuito

O Mundo da Jujuba faz a alegria da garotada com um show de mágica cheio de encanto e diversão. Local: Praça de Alimentação (Piso L1).

Informações: (85) 3311.9300 e www.northshoppingmaracanau.com.br

 

Via Sul Shopping

Domingo (29) – Brincadeiras de Domingo – 17h – Gratuito

A dupla Babi e Babu encanta a criançada neste domingo com as “Histórias Cantadas”, espetáculo cheio de música, interação e alegria. Local: Praça de Alimentação (3º Piso).

Informações: (85) 3048.1300 e www.shoppingviasul.com.br

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Alphaville recebe estudantes dos EUA 

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

25 de Maio de 2016

O Núcleo Urbano da Alphaville Urbanismo e as ações da Fundação Alphaville na cidade de Eusébio chamaram atenção de estudantes norte-americanos da University of Southern California (USC). Eles virão ao Brasil participar de um worklab, a fim de conhecer o núcleo e os projetos da Fundação, que focam em desenvolvimento social sustentável com fundos de investimento privado. A visita técnica terá duas semanas de duração e acontecerá entre os dias 22 de Maio e 03 de Junho. A ação foi possível graças a uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e contará com a participação da prefeitura e visita a pontos de referência da cidade, como uma escola de tempo integral e uma unidade de saúde. Ao todo, 25 alunos dos cursos de Mestrado em Políticas Públicas, Administração Pública, Gestão de Políticas Internacionais e Planejamento Público virão ao Ceará. O conhecimento gerado nessa primeira etapa da parceria deverá ser apresentado em reunião realizada no dia 03 de Junho, na cidade de Eusébio.

 

Sobre a Fundação Alphaville

A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promovendo o desenvolvimento social e territorial sustentável, está presente em 22 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação através dos pilares da sustentabilidade. Em 15 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 270 mil pessoas, por meio de seus mais de 180 projetos. Para saber mais acesse www.fundacaoalphaville.org.br

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Alphaville recebe estudantes dos EUA 

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

25 de Maio de 2016

O Núcleo Urbano da Alphaville Urbanismo e as ações da Fundação Alphaville na cidade de Eusébio chamaram atenção de estudantes norte-americanos da University of Southern California (USC). Eles virão ao Brasil participar de um worklab, a fim de conhecer o núcleo e os projetos da Fundação, que focam em desenvolvimento social sustentável com fundos de investimento privado. A visita técnica terá duas semanas de duração e acontecerá entre os dias 22 de Maio e 03 de Junho. A ação foi possível graças a uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e contará com a participação da prefeitura e visita a pontos de referência da cidade, como uma escola de tempo integral e uma unidade de saúde. Ao todo, 25 alunos dos cursos de Mestrado em Políticas Públicas, Administração Pública, Gestão de Políticas Internacionais e Planejamento Público virão ao Ceará. O conhecimento gerado nessa primeira etapa da parceria deverá ser apresentado em reunião realizada no dia 03 de Junho, na cidade de Eusébio.

 

Sobre a Fundação Alphaville

A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promovendo o desenvolvimento social e territorial sustentável, está presente em 22 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação através dos pilares da sustentabilidade. Em 15 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 270 mil pessoas, por meio de seus mais de 180 projetos. Para saber mais acesse www.fundacaoalphaville.org.br

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti