Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

NORDESTE HALL RECEBE ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO E JOSÉ AUGUSTO PARA SUA INAUGURAÇÃO

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

02 de dezembro de 2015

Dia 12 de dezembro Fortaleza recebe Zezé di Camargo & Luciano e José Augusto para um grande show de inauguração do Nordeste Hall.  A nova casa de shows localiza-se na Maraponga e traz uma estrutura de primeira linha para atender o público da região com qualidade e segurança.

A noite de estreia da casa já mostra toda a grandiosidade do espaço, que recebe uma das maiores duplas sertanejas do Brasil, Zezé di Camargo & Luciano, e o cantor que emplaca as trilhas sonoras mais cantadas do país, José Augusto.

O público poderá optar entre os setores: mesas, camarote, frontstage e pista. Os ingressos estão à venda na loja JCI Aviamentos (Av. Gomes de Matos, 708), nas lojas Blinclass dos shoppings Parangaba, North Shopping, North Shopping Jóquei e Maracanaú, na Bilheteria do Nordeste Hall do horário de 9h às 18h, no quiosque da Bilheteria Virtual no shopping Iguatemi e no site www.BilheteriaVirtual.com.

Os ingressos podem ser parcelados em 3x sem juros por tempo limitado. O benefício pode ser suspenso a qualquer momento.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

SENAI/CE oferta mais de 250 vagas em cursos profissionalizantes em Fortaleza e Maracanaú

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

02 de dezembro de 2015

O SENAI/CE está ofertando 256 vagas em cursos profissionalizantes em Fortaleza e Maracanaú  nos meses de novembro e dezembro.  As qualificações são pagas. Os interessados (pessoas físicas e jurídicas) já podem reservar suas vagas nos cursos pelo telefone (85) 4009.6300 ou pelo endereço eletrônico http://www.senai-ce.org.br no link Cursos para Você. Os valores de um curso no SENAI/CE variam de acordo com a área escolhida e a carga horária.  Os preços variam de  R$ 120,00 a R$ 700,00 reais. O SENAI/CE concede 10% de desconto para quem se inscrever nas turmas manhã ou tarde, com pagamento facilitado nos cartões de crédito.

As qualificações são nas áreas de Automotiva, Alimentos e Bebidas; Automação Industrial; Construção Civil; Eletroeletrônica;  Logística; Meio Ambiente; Metalmecânica; Segurança do Trabalho; Tecnologia da Informação; Telecomunicações; Têxtil e Vestuário. 


Sobre o SENAI

O SENAI é a maior escola de Educação Profissional da América Latina. No Ceará, atua há mais de 70 anos, tendo grande credibilidade junto ao mercado, a sociedade e as entidades governamentais. Um aluno que conclui um curso em umas das escolas do SENAI CE tem o seu certificado de conclusão reconhecido nacionalmente, tanto pela qualidade como pela credibilidade que a instituição SENAI consolidou em toda sua história.

O aluno certificado SENAI amplia significativamente suas possibilidades de ser absorvido pelo mercado, ou ainda de alavancar sua carreira, caso já esteja inserido no mesmo.


No Ceará, por exemplo, 56% dos  alunos egressos dos cursos de Habilitação Técnica de Nível Médio estão no mercado de trabalho após um ano de conclusão dos cursos, com média salarial de 2,55 salários mínimos. As informações são de pesquisa de acompanhamento de egressos realizada pelo próprio SENAI para avaliar o impacto da educação profissional na sua empregabilidade.

Ainda de acordo com o levantamento, as empresas cearenses consideram alto o nível dos técnicos formados pelo SENAI, com nota  9,5 para os ex-alunos dos cursos de Habilitação Técnica. Além disso, 100% das empresas pesquisadas no Ceará preferem alunos do SENAI.

SENAI: A sua empresa pode ter um time talentoso

Confira a lista semanal dos cursos do SENAI/CE em Fortaleza e Região Metropolitana:

Destaque da Semana – Senai Jacarecanga
 
Tornearia 
 
Prepara profissionais para regular e operar torno mecânico, confeccionar peças de uso industrial, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
 
Início: 30/11/2015
Turno: Noite
 
 
SENAI – Barra do Ceará
 
Eletricidade Básica

Início: 30/11/2015
Turno: Noite

 
 
Mecânico de Suspensão, Direção, Freios e Alinhamento de Direção e Rodas

Início: 30/11/2015
Turno: Noite
 
10 – Reciclagem
 
 
Início: 30/11/2015
Turno: Noite
 

SENAI – Jacarecanga

 
Armazenagem
em Obras

Início: 30/11/2015
Turno: Noite

 
 
Programação Básica em Robótica Industrial  
 
Início: 30/11/2015
Turno: Tarde
 
Rotinas Administrativas
nas Empresas

 
Início: 30/11/2015
Turno: Noite
 
SENAI – Mucuripe
Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – Appcc 
 
Início: 07/12/2015
Turno: Tarde
 
Fabricação
de Salgados

Início:07/12/2015
Turno: Manhã

 
Interpretação dos Requisitos da Norma Fssc22000
 
Início: 08/12/2015
Turno: Manhã
 
SENAI – Parangaba
 

Modelagem em Moda Feminina – Tecido Plano

Início: 12/01/2016
Turno: Noite

 
Moulage em Moda Feminina – Tecido Plano
 
Início: 11/01/2016
Turno: Noite
 
Visual Merchandising
​de Moda

Início: 01/12/2015
Turno: Tarde ou Noite

 
SENAI – Maracanaú
 
Ferramentas da Qualidade

Início: 30/11/2015
Turno: Noite

 
Instalação e Parametrização da Soft – Starter

Início: 30/11/2015
Turno: Noite

 
Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico

Início: 30/11/2015
Turno: Noite

Publicidade

Mercadinhos São Luiz aposta em variedade e opções práticas para incrementar as vendas no mês do Natal

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

02 de dezembro de 2015

Produtos da Ceia 01

O mês de dezembro chegou e as 15 lojas dos Mercadinhos São Luiz estão preparadas para receber os clientes para as compras de fim de ano. Ao contrário do que muitos pensam, o Natal promete, sim, ser recheado de boas opções para quem deseja comemorar as festas de fim de ano mesmo tendo que economizar. “Não acreditamos em Natal fraco, as pessoas devem economizar este ano, mas não vão deixar de comprar, apenas devem buscar opções que fiquem dentro do orçamento. Muitos não vão deixar de comer o peru, mas vão optar por um menor, por exemplo.”, explica Joana Ramalho, diretora comercial dos Mercadinhos São Luiz.

Outro fator que deve contribuir para o grande movimento dentro dos supermercados, é o fato de muitas pessoas optarem por não viajar no final do ano em função da contenção de gastos e isso deve fazer com que elas passem o Natal em casa ou na casa de familiares estimulando as compras para a ceia.

Nas lojas, já estão em destaque aos itens tradicionais como peru, frutas secas, panetones, bebidas variadas, assim como chocolates e queijos nacionais e importados. Este ano, a aposta são os produtos nacionais que estão com preços mais competitivos e os itens que tem a praticidade como atrativo. A expectativa de vendas para esse ano é um acréscimo de 7% nas vendas se comparadas ao mesmo período do ano passado.

 

Presentes personalizados

No Mercadinhos São Luiz, os clientes além de encontrar os itens tradicionais da  ceia, também pode optar por comprar seus presentes e lembranças de Natal. Já estão nas lojas os kits e baús recheados com boas opções para presentear com embalagens personalizadas. São caixas, sacolas e baús que variam de R$ 45,90 com 7 itens a R$ 1.349,00 com 28 itens selecionados.  Também é possível encomendar o kit Ceia que já inclui peru, arroz, farofa e salada.

 

Ceias

Quem quiser praticidade e uma ceia especial, o Mercadinhos São Luiz também oferece os itens já prontos para a noite de Natal ou ainda para as confraternizações. Peru, pernil, tender caramelado, chester decorado, farofa rica, arroz branco e à grega, salpicão, além de sobremesas como bolos de banana, brigadeiro e panetones trufados. As encomendas podem ser feitas nas lojas da Oliveira Paiva, Cambeba, Cocó, Virgílio Távora, Juazeiro e Crato.

 

Natal com Dotz

Nesse final de ano, o São Luiz também está com uma campanha para estimular o uso do programa de fidelidade, o Dotz, nas compras de Natal.  A ideia é mostrar para os clientes que os pontos acumulados ao longo do ano podem ser utilizados agora, nesse período, gerando uma economia na hora de pagar as compras de Natal.  A opção de pagamento com o dotz pode ser feita no caixa, de forma simples e prática.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Beto Studart será homenageado com a Comenda Sindserrarias 2015

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

02 de dezembro de 2015

Beto Studart presidente FIEC

O Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Laminadas e Compensados de Fortaleza(Sindserrarias) promove no próximo 10 de dezembro a solenidade de entrega da Comenda Sindserrarias – 2015. Tendo à frente o presidente José Agostinho Carneiro de Alcântara e Diretoria,  serão homenageados o presidente da FIEC,  Beto Studart, o diretor Administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante e o empresário Carlos Fernando Bessa Campelo, diretor da Madeireira Rio Branco e associado ao Sindserrarias.

Na oportunidade, o Sindicato vai se confraternizar com os associados e convidados especiais pelo período natalino. As presenças podem ser confirmadas pelo e-mail sindserrarias@sec.org.brou pelo número do telefone 3421-5468, das 9h às 18h.


Serviço: Comenda Sindserrarias – 2015
Data: 10 de dezembro de 2015 (quinta-feira)
Horário: às 20 horas
Local:  Maison Fest Buffet
Endereço: Rua Francisco Gadelha, 855 – Luciano Cavalcante
Traje: esporte fino

* postado por Oswaldo Scaliotti

 

Publicidade

EXPOSIÇÃO PERCURSO IMAGINÁRIO NO OFF OUTLET

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

02 de dezembro de 2015

10379004_783807161650227_6341820715651969760_n

Está em cartaz durante os meses de dezembro e janeiro no Espaço Cultural do OFF Outlet Fashion Fortaleza a exposição Percurso Imaginário, do artista plástico cearense Silvano Tomaz. A exposição conta com 39 peças nas quais o artista utiliza técnica mista, grafite e colagem sobre tela e papel canson. Bacharel em artes visuais e especialista em metodologia do ensino da arte, Silvano Tomaz tem em seu currículo 96 exposições coletivas e 08 individuais, além de 10 prêmios.

O estilo de Tomaz é caracterizado pelo uso marcante de formas abstratas e signos com diversas cores e texturas simbolizando traços e deformados aleatórios em grandes formatos. O artista incorpora à sua arte elementos da natureza, como terra, palha, cinzas, zinco, madeira e chumbo aliados ao papelão, pigmentos e colagens. O uso da fotografia como suporte prevalece em sua arte bem como os elementos do cotidiano e os lugares históricos.  O artista representa o passado e o presente em sua obra, num estilo chamado de novo simbolismo contemporâneo.

O OFF Outlet é um dos maiores e mais conceituados outlets do País, o único em operação no Ceará, e vem apostando e incentivando os artistas locais em diversos projetos socioculturais, estimulando a autoestima, a arte e a cultura cearenses. Localizado em Caucaia, o OFF Outlet conta com marcas nacionais e internacionais com descontos de até 80% durante o ano inteiro, 1.300 vagas de estacionamento gratuitas, praça de alimentação climatizada, fraldário e ambulatório. O funcionamento é de segunda à sábado, das 09h às 21h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h.

 

Serviço

Exposição Percurso Imaginário

Período de Visitação: novembro 2015 a janeiro 2016

Horário: segunda a sábado, das 09h às 21h, domingos e feriados, das 11h às 19h

Local: Espaço Cultural do OFF Outlet Fashion Fortaleza

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

INGRESSOS PARA SHOW DO IRON MAIDEN COMEÇAM A SER VENDIDOS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (8)

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

02 de dezembro de 2015

Mapa geral
Os lendários roqueiros do Iron Maiden fazem única apresentação no Nordeste no dia 24 de março de 2016 acompanhados de dois convidados especiais: as bandas Anthrax e The Raven Age. O show acontece na Arena Castelão em Fortaleza, no Ceará, e faz parte da turnê de seu mais recente álbum “The Book of Souls”.
Os fãs do heavy metal cadastrados no fã-clube oficial da banda poderão adquirir seu ingresso em pré-venda especial que acontecerá nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, de 00h01 a 23h59, no sitewww.livepass.com.br. Clientes Samsung também terão uma pré-venda exclusiva a partir de 9 de dezembro à 00:01h no site www.livepass.com.br. O benefício termina dia 10 de dezembro às 23h59.
Na sexta-feira (11), as vendas para o esperado show estarão disponíveis para o público geral. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de 00h01 no site www.BilheteriaVirtual.com e a partir de 10h no quiosque da Bilheteria Virtual nos shoppings Iguatemi (1º piso) e Del Paseo (3º piso). Os ingressos poderão ser parcelados em até 3 vezes sem juros em qualquer ponto de vendas.
Samsung Galaxy S6 apresenta Iron Maiden em Fortaleza
Data: 24 março de 2016
Local: Arena Castelão
Abertura dos portões: 18h
Pré-venda Fã Clube: 8 de dezembro de 00h01 a 23h59 no site www.livepass.com.br
Pré-venda Samsung: De 9 de dezembro à 00:01h a 10 de dezembro às 23h59 no site www.livepass.com.br
Início das vendas ao público: 11 de dezembro à 00h01 no site www.BilheteriaVirtual.com e às 10h no quiosque da Bilheteria Virtual nos shoppings Iguatemi e Del Paseo.
Ingressos:
Premium Budzone: R$ 280 (meia) / R$ 560 (inteira)
Lounge: R$ 620 (valor único)
Cadeira Inferior (Norte e Sul): R$ 170 (meia) / R$ 340 (inteira)
Cadeira Superior Central: R$ 145 (meia) / R$ 290 (inteira)
Cadeira Superior (Norte e Sul): R$ 50 (meia) / R$ 100 (inteira) Parcelamento em 3x sem juros por tempo limitado. O benefício pode ser suspenso a qualquer momento. Formas de pagamento (Bilheteria Virtual): *Site: cartões de crédito Visa, Master, Diners e Elo. *Pontos de venda físicos: dinheiro, cartões de débito e crédito das bandeiras Visa, Master, Elo e Dinners.
Cerveja oficial: Budweiser
Classificação: 16 anos
Informações: (85) 3033-1001 e www.arteproducoes.com
Promoção: Cidade 99.1 FM
Realização: Arte Produções e Move Concerts
* postados por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

GPA lança movimento de apoio ao consumidor

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

02 de dezembro de 2015

O GPA, maior varejista do Brasil, lança hoje, 1º de dezembro, o movimento #vamojunto e promove, pela primeira vez, uma ação nacional reunindo todas as suas empresas e marcas: lojas físicas, com Assaí, Casas Bahia, Pontofrio, Extra, Minimercado Extra, Minuto Pão de Açúcar e Pão de Açúcar, e também o e-commerce, com os sites: extra.com.br, casasbahia.com, pontofrio.com, barateiro.com e Cdiscount. A campanha de lançamento do movimento foi assinada pela Y&R e conta com o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos como protagonistas.

Diante de vários indicadores que apontam para queda da confiança, a Companhia e seus negócios reforçam sua posição como aliados dos consumidores e colocam suas lojas e parceiros juntos para promover ações que possibilitem aos seus clientes manterem o que conquistaram nos últimos anos.

“Há um grande esforço do consumidor em manter o padrão e a qualidade de vida alcançados nos tempos mais recentes. Com esse movimento estamos colocando a força, protagonismo e liderança do GPA e dos seus negócios para apoiar nossos clientes nessa tarefa”, declara Ronaldo Iabrudi, presidente do GPA. “Capitaneamos a iniciativa, mas gostaríamos de engajar outras empresas também. A ideia é que o movimento seja de todos”, destaca o executivo.

Todas as lojas do grupo estarão juntas nessa ação oferecendo os melhores preços, promoções e serviços não só para períodos sazonais, como as festas de final de ano, mas também em momentos em que o movimento puder contribuir e fazer diferença. “O cliente está no centro de nossas decisões e buscamos entender, em profundidade, quais são as suas principais demandas. Dessa forma, com criatividade, estamos buscando oportunidades com nossos fornecedores e parceiros para fortalecer o movimento”, reforça Líbano Barroso, Vice Presidente de Operações do GPA.

 

PESQUISAS

Com mais de 10 milhões de clientes ativos em seus programas de relacionamento Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, além de 32 milhões de consumidores identificados nas redes Casas Bahia e Pontofrio, o GPA dispõe de informações relevantes sobre comportamentos de consumo que apóiam suas estratégias de negócios. Somados a isso, estudos independentes do Instituto Data Popular ratificaram a necessidade de uma postura de apoio e parceria para um momento em que os indicadores de mercado apontam para uma queda de confiança e falta de perspectiva dos brasileiros frente ao contexto atual.

Segundo Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, “os brasileiros estão órfãos da iniciativa privada. Eles não veem que as empresas estão interessadas em entender os problemas deles. Iniciativas como essa do GPA são importantes para o consumidor não se sentir desamparado nesse momento de retração econômica e ver com bons olhos que as empresas querem ser parceiras”.

“Vimos nessa campanha a necessidade de oferecer apoio, reforçando nosso posicionamento protagonista e de liderança de mercado”, reforça Barroso.

Pesquisa do Instituto Data Popular realizada em novembro de 2015, com 3 mil pessoas, em 162 cidades de todo o Brasil, aponta que:

  • 72% não conseguem mencionar nenhuma empresa que esteja ao seu lado nesse momento desafiador;
  • 84% dos brasileiros afirmam que não se esqueceriam das empresas que o ajudassem nesse momento de dificuldade;
  • 88% dos brasileiros afirmam que a crise econômica já atingiu a sua vida pessoal;
  • 84% acreditam que o país está passando por uma crise de perspectiva;
  • 81% dos brasileiros não conseguem mencionar nenhuma pessoa capaz de tirar o país da crise.

 

SOBRE O GPA

O GPA, uma empresa do Grupo Casino, é a maior companhia varejista do Brasil, com 2.164 lojas, totalizando mais de 2.880 milhões de metros quadrados de área de vendas, e presente em todas as regiões do país: 20 estados, além do Distrito Federal, com operação de lojas físicas e e-commerce. O grupo é o maior empregador privado do país em sua área de atuação, com mais de 142 mil colaboradores. Em 2014, as vendas brutas da companhia totalizaram R$ 72,8 bilhões.

Com a estratégia de manter o cliente no centro das suas decisões e melhor atendê-lo de acordo com o seu perfil, em seus mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multiformato, multicanal e multirregião.

Suas cinco unidades de negócios congregam algumas das marcas e redes mais conhecidas do varejo alimentar e não alimentar:

 Multivarejo, que contempla Pão de Açúcar, Extra e seus respectivos formatos de Proximidade (Minuto Pão de Açúcar e Minimercado Extra), além de produtos de marcas exclusivas (Qualitá, Taeq, Casino, Club des Sommerliers, Finlandek e Caras do Brasil).

Assaí Atacadista, um dos mais tradicionais atacadistas do país, que atende aos mais variados públicos, desde transformadores e pequenos comerciantes até público final.

Via Varejo, que administra Casas Bahia e Pontofrio, além de uma marca exclusiva em móveis, a Bartira.

Cnova, empresa de e-commerce que opera por meio dos sites Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br,Barateiro.com.br e Partiuviagens.com.br, além das soluções B2B por meio da plataforma eHub.com.br, e com o Pontofrio Atacado.

GPA Malls, responsável pela gestão dos ativos imobiliários do GPA, administração e expansão das galerias comerciais, além de atuar nos projetos de expansão, prospecção, negociação e implementação imobiliária para novas lojas.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

PRÊMIO DESTAQUES DO ANO SERÁ ENTREGUE A EMPRESAS QUE MAIS BRILHARAM EM 2015

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

02 de dezembro de 2015

As 17 empresas cearenses que mais se destacaram no seu segmento em 2015 serão agraciadas, no dia 7 de dezembro, às 20h, no Restaurante Sobreiro, com o Prêmio Destaque do Ano. A comenda foi criada para reconhecer indústrias e outros tipos de empresas que ao longo dos anos se destacaram nos mais importantes setores da economia cearense. Os agraciados serão revelados apenas na solenidade.

A escolha dos nomes homenageados ocorreu por meio de uma vasta e criteriosa pesquisa, coordenada pelo administrador, promoter e jornalista Francisco Campelo, junto a formadores de opinião, industriais, empresários e nomes da imprensa local. “Assim como as medalhas foram criadas para celebrar a vitória dos atletas olímpicos; o Oscar a genialidade dos atores e cineastas; ou falando do âmbito local, o Sereia de Ouro, para premiar pessoas de destaque nos seus segmentos de atuação, o “Prêmio Destaque do Ano” é uma forma de reconhecer publicamente e de forma marcante as empresas que demonstraram a capacidade de se destacar no meio de tantos nomes importantes do mercado cearense”, explica Francisco Campelo.

Cada uma das empresas agraciadas receberá:

– um troféu diamante, idealizado para ser exposto na sala da diretoria ou da presidência,

– um “Certificado de Destaque do Ano de 2015”,

– um “Selo de Qualidade Destaque do Ano 2015” para ser exposto na entrada da empresa.

A solenidade de entrega do prêmio será seguida de jantar especial, devidamente harmonizado. O traje obrigatório do evento é passeio completo.

Organização 

​À frente do evento, está a agencia de marketing e eventos “Pensando Fora da Caixa”, que realiza também o “Prêmio Estrela do Mar”, apoiado pela Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC) e pela Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC).

 

Serviço:

Prêmio Destaques do Ano

Data: 7 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 20h

Local: Restaurante Sobreiro (Rua Manoel Queirós, 511 – Dunas

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Cerâmica Assunção recebe prêmio do Instituto Chico Mendes pelo segundo ano consecutivo

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

02 de dezembro de 2015

Aline e Lourival Tavares premio Chico Mendes 2015

  • O Sócio-Presidente da Cerâmica Assunção e Grupo Tavares, Lourival Assunção Tavares e sua filha Aline, em solenidade que aconteceu em São Paulo

 

A indústria cearense, Cerâmica Assunção, do Grupo Tavares recebeu o prêmio de Gestão Sócio-Ambiental do Instituto Chico Mendes pelo segundo ano consecutivo. Prêmio recebido em 2014 e agora, novamente, em 2015.

O prêmio foi recebido pelo Sócio-Presidente da Cerâmica Assunção e Grupo Tavares, Lourival Assunção Tavares e sua filha Aline, em solenidade que aconteceu em São Paulo, no dia 24 de novembro 2015, no Clube Sírio.

O prêmio foi concedido, o primeiro do Instituto Chico Mendes para uma indústria de cerâmica vermelha no Brasil desde 2014, pelo fato da Cerâmica Assunção substituir a lenha nativa por Biomassa, na geração de energia térmica, na produção de sua cerâmica.

Pode ser considerado biomassa todo recurso renovável que provêm de matéria orgânica tendo por objetivo principal a produção de energia.

A biomassa é uma forma indireta de aproveitamento da luz solar: ocorre a conversão da radiação solar em energia química por meio da fotossíntese, base dos processos biológicos de todos os seres vivos.

Uma das principais vantagens da biomassa é que seu aproveitamento pode ser feito diretamente, por meio da combustão em fornos, caldeiras. Para que seja aumentada a eficiência e sejam reduzidos os impactos socioambientais no processo de sua produção.

O Brasil, por possuir condições naturais e geográficas favoráveis à produção de biomassa, pode assumir posição de destaque no cenário mundial na produção e no uso como recurso energético.
Sobre o Grupo Tavares

A história do Grupo Tavares se inicia na década de 1950 às margens do rio Pacoti, onde diversas famílias amassavam o barro e produziam produtos cerâmicos, principalmente telhas, utilizando pequenos fornos existentes. Entre estes produtores estava Raimundo Nonato Tavares, que na época produzia telhas do tipo macho – fêmea e manilhas. Com o aumento da demanda, foi necessária a construção de fornos maiores para a produção de mais produtos (além de telhas, manilhas e tijolos comuns). Durante vários anos, a família Tavares produziu e comercializou produtos cerâmicos para Fortaleza e diversas regiões do Ceará, adquirindo a experiência e o conhecimento necessário para o futuro.

No início da década de 1970, o mercado já apresentava sinais de modernização, quando surgiu a oportunidade de montar uma cerâmica com maquinário e forno contínuo (Hoffman), através de um financiamento. Assim foi erguida a primeira cerâmica e o nome não poderia ser outro: Cerâmica Tavares, hoje Cerâmica Assunção. Já em 1974, saiu a primeira carrada de tijolos furados do Grupo Tavares.

Com muita dedicação e comprometimento, o Grupo Tavares foi crescendo com a construção de novas unidades produtivas, expansões e aquisições. Em seus 41  anos de história, o Grupo vem se consolidando como um dos maiores grupos produtores de cerâmica vermelha do Brasil.

Contando hoje com vinte e uma unidades produtivas distribuídas nas cidades de Aquiraz (12), São Gonçalo do Amarante (03), Itaitinga (03), Caucaia (02) e Horizonte (01), gerando mais de mil e duzentos empregos diretos e quase mil indiretos.

O Grupo Tavares conta com um portfólio ativo de mais de sessenta produtos entre blocos de vedação (tijolos furados), blocos estruturais, lajes, combogós, PM’s, tijolos refratários e laminados. Tem uma capacidade produtiva mensal de mais de vinte e dois milhões de peças (22.000 milheiros) ou aproximadamente sessenta milhões de toneladas de argila, realizando o sonho da casa própria para milhares de pessoas no Ceará e estados vizinhos.

 

Sobre o Instituto Chico Mendes

Fundado em 2004, o Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, tem por objetivo desenvolver ações que contribuam com a conservação e a proteção ambiental, promoção humana e inclusão social, por intermédio de geração de renda, difusão de técnicas e conhecimentos, eventos, pesquisas e projetos de ação. Seu embasamento ideológico interpreta o homem como o agente transformador capaz de promover avanços ou retrocessos quanto a qualidade ambiental a ser herdada pelas futuras gerações.

Criado elevando o nome de Francisco Alves Mendes Filho (1944 – 1988) brasileiro, seringueiro da Amazônia,  lembrado internacionalmente como um homem símbolo de resistência heróica frente as degradações ambientais.

Destaque Nacional entre as Organizações Não Governamentais realmente comprometidas com as causas socioambientais, o Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, tem atuado de diversas maneiras para promover a  mudança de conceitos e posturas na sociedade brasileira, visando a justiça social e o equilíbrio ambiental com  o respeito à vida em todas as suas manifestações!

Elevando o nome do Herói brasileiro, símbolo da luta pela sustentabilidade, o Instituto Chico Mendes apresenta regionalizadas, mantendo de maneira pró-ativa e organizada, uma rede de colaboradores que auxiliam de maneira criativa e articulada na operacionalização e viabilização de diversos programas, dentre eles: Ações de mobilização como plantios, excursões, campanhas, mutirões de limpeza, participação em audiências e em Conselhos de Meio Ambiente nas diferentes esferas; Ações de pesquisa e informação através da publicação de revistas, periódicos, folders, livros e arquivos digitais; Ações de gestão ambiental por intermédio de consultorias, co-gestão de empreendimentos, planos de manejo, conservação de áreas naturais, auditorias e certificações, inventários e compensações de carbono, balanços socioambientais, programas de educação ambiental e a realização do renomado Prêmio de Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Shopping Del Paseo comemora aniversário de 15 anos com show gratuito de Marcos Lessa

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

02 de dezembro de 2015

DP_058_2015_CARTAZA3_15_ANOS-page-001

Para festejar em grande estilo seu aniversário de 15 anos, o Shopping Del Paseo presenteia seus clientes e frequentadores com um show gratuito do cantor cearense e ex- The Voice, Marcos Lessa. A apresentação acontece dia 6 de dezembro, domingo, às 18h, no piso L1.

No espetáculo, o cantor que conquistou a crítica e os espectadores com seu estilo particular e inconfundível, traz uma apresentação plural, com grandes sucessos da música brasileira e canções do seu primeiro álbum “Entre o mar e o sertão”, lançado em 2014.

Filho de família musical, Marcos Lessa, em seu álbum de estreia “Entre o mar e o sertão”, conta com a parceira de grandes nomes da música brasileira, como o cantor e compositor Raimundo Fagner e o violonista e arranjador Eduardo Holanda. O disco, que durou 9 meses para ser produzido, conta com ainda com a participação dos cantores Fausto Nilo e Lucy Alves, também integrante do “The Voice Brasil”.

Aniversário e Natal Del Paseo 2015: A Maravilhosa Árvore dos Presentes

O Natal Del Paseo deste ano tem com​​o tema​: ​ “A Maravilhosa Árvore dos Presentes” ​; ​ que celebra a chegada de uma das festas mais esperadas do ano, o Natal, e ​a comemoração do aniversário de 15 anos​ do Shopping Del Paseo​.

São 15 anos, 15 presentes. Os clientes do Del Paseo concorrem a: ​ ​um​ Grand Vitara​; ​ ​sete​ ​iPhone 6​; ​ ​cinco Vales-compra de R$1.000,00 da American News​; ​ e 2 Vales-compra de R$1.000,00 da Itamaraty. A cada R$200,00 em compras, você ganha um cupom​ para participar dos sorteios dos dias 02, 09, 16 e 23 de dezembro e 07 de janeiro. De domingo a quinta, ​os clientes recebem ​cupons em dobro. O posto de troca funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingo e feriados, das 14h às 20h​, no piso L1​. O regulamento da promoção está disponível no sitehttp://shoppingdelpaseo.com.br/

E para ​completa​r​​ o Natal Del Paseo, em todos os fins de semana até 20 de dezembro, ​acontecem programações infantis e musicais para proporcionar as crianças e em toda a família momentos de felicidade e lazer.

Serviço:

Shopping Del Paseo

Av. Santos Dumont, 3131

(85) 3456.5500

www.shoppingdelpaseo.com.br

Facebook.com/delpaseo

Twitter e Instagram: @delpaseo

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Shopping Del Paseo comemora aniversário de 15 anos com show gratuito de Marcos Lessa

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

02 de dezembro de 2015

DP_058_2015_CARTAZA3_15_ANOS-page-001

Para festejar em grande estilo seu aniversário de 15 anos, o Shopping Del Paseo presenteia seus clientes e frequentadores com um show gratuito do cantor cearense e ex- The Voice, Marcos Lessa. A apresentação acontece dia 6 de dezembro, domingo, às 18h, no piso L1.

No espetáculo, o cantor que conquistou a crítica e os espectadores com seu estilo particular e inconfundível, traz uma apresentação plural, com grandes sucessos da música brasileira e canções do seu primeiro álbum “Entre o mar e o sertão”, lançado em 2014.

Filho de família musical, Marcos Lessa, em seu álbum de estreia “Entre o mar e o sertão”, conta com a parceira de grandes nomes da música brasileira, como o cantor e compositor Raimundo Fagner e o violonista e arranjador Eduardo Holanda. O disco, que durou 9 meses para ser produzido, conta com ainda com a participação dos cantores Fausto Nilo e Lucy Alves, também integrante do “The Voice Brasil”.

Aniversário e Natal Del Paseo 2015: A Maravilhosa Árvore dos Presentes

O Natal Del Paseo deste ano tem com​​o tema​: ​ “A Maravilhosa Árvore dos Presentes” ​; ​ que celebra a chegada de uma das festas mais esperadas do ano, o Natal, e ​a comemoração do aniversário de 15 anos​ do Shopping Del Paseo​.

São 15 anos, 15 presentes. Os clientes do Del Paseo concorrem a: ​ ​um​ Grand Vitara​; ​ ​sete​ ​iPhone 6​; ​ ​cinco Vales-compra de R$1.000,00 da American News​; ​ e 2 Vales-compra de R$1.000,00 da Itamaraty. A cada R$200,00 em compras, você ganha um cupom​ para participar dos sorteios dos dias 02, 09, 16 e 23 de dezembro e 07 de janeiro. De domingo a quinta, ​os clientes recebem ​cupons em dobro. O posto de troca funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingo e feriados, das 14h às 20h​, no piso L1​. O regulamento da promoção está disponível no sitehttp://shoppingdelpaseo.com.br/

E para ​completa​r​​ o Natal Del Paseo, em todos os fins de semana até 20 de dezembro, ​acontecem programações infantis e musicais para proporcionar as crianças e em toda a família momentos de felicidade e lazer.

Serviço:

Shopping Del Paseo

Av. Santos Dumont, 3131

(85) 3456.5500

www.shoppingdelpaseo.com.br

Facebook.com/delpaseo

Twitter e Instagram: @delpaseo

  • postado por Oswaldo Scaliotti