Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Novos Produtos

Incepa inova ao apresentar cuba com acabamento Carrara

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

13 de Maio de 2019

Modelo faz parte da consolidada linha Loft e possibilita customizar a
decoração do banheiro

Famoso desde a Roma antiga, o mármore Carrara é uma pedra de origem Italiana que desde a antiguidade é muito utilizada como acabamento em pisos, paredes e até esculturas. No século XXI, ganhou uma nova releitura, estampando porcelanatos, objetos de decoração e conquistando espaço dentro e fora dos ambientes.

Incepa, especialista em louças e metais para banheiros, cozinhas e lavanderias, inova ao trazer o acabamento inspirado no mármore para a cuba de apoio da linha Loft. E é a primeira marca a imprimir a elegância do acabamento natural como estampa para a louça sanitária, conseguindo trazer com perfeição os veios cinzas que são características do mármore Carrara para a peça.

 

Com 10 anos de garantia, a cuba Q6, da Linha Loft tem 35 x 35 x 13,5 cm (largura x profundidade x altura) e mesa de metal.

Sobre a Incepa

 

Somos a marca que desde 1952 tem o privilégio de fazer parte da sua vida.

 

Fundada na cidade de Campo Largo, no Paraná, pela marca suíça Laufen a Incepa iniciou a sua jornada como fabricante de pisos cerâmicos, e em 1976 iniciou a fabricação de louças sanitárias. Em 1999, foi comprada pelo Grupo espanhol Roca, líder mundial no segmento de louças sanitárias, integrando o portfólio das marcas da Roca Brasil.

 

Estamos presentes no seu lar em cada momento, em cada fase, em cada nova conquista, oferecendo soluções completas para banheiros com amplo portfólio em louças, metais, móveis, banheiras, assentos sanitários e revestimentos para espaços residenciais e corporativos.

Sempre trabalhamos para realizar sonhos, entender as diferentes realidades, criar a possibilidade de materializar seus desejos, pensando em soluções integradas que completem o seu lar e a sua história, afinal nós fazemos parte dela, e nos orgulhamos disso.

 

Publicidade

BURGER KING® APRESENTA DUAS NOVIDADES: SOBREMESAS COM MUITO CHOCOLATE E O BK CHICKEN RECHEADO COM QUEIJO

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

09 de Maio de 2019

 

 

Acaba de chegar nos restaurantes de todo o Brasil, por tempo limitado, os lançamentos Triplo Chocolate e o BK Chicken Queijo

 

Quando o assunto é deixar o consumidor com água na boca, o BURGER KING® não falha. A rede de fast-food começou o mês de maio cheio de novidades que podem ser encontradas em todo o Brasil, por tempo limitado.

O Triplo Chocolate do BK veio para provar que chocolate nunca é demais. O lançamento conta com calda de chocolate branco e ao leite, coberto com bolinhas de triplo chocolate – ao leite, branco e amargo. O consumidor pode encontrar a nova sobremesa nos restaurantes até dia 26 de junho, em todas as versões: Balde, Shake, BK Mix e Casquinha Recheada.

Além dessa novidade, chega também o BK Chicken Queijo, nova versão agora com bolinhas de queijo cheddar derretido, que fica disponível até 14 de agosto em todo o país.

Serviço:

 

Balde

Valor sugerido*: R$14,90

BK Shake

Valor sugerido*: R$9,90

BK Mix

Valor sugerido*: R$7,90

Casquinha Recheada

Valor sugerido*: R$2,50

 

BK Chicken Queijo 4 unidades

Valor sugerido*: R$5,90

BK Chicken Queijo 6 unidades

Valor sugerido*: R$7,90

BK Chicken Queijo 10 unidades

Valor sugerido*: R$10,90

 

*Os preços sugeridos podem variar de acordo com a unidade BURGER KING®

SOBRE BK BRASIL S.A.

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 709 estabelecimentos. Para mais informações, visite www.burgerking.com.br ou a marca no FacebookTwitter e no Instagram. E para contato ao SAC, envie e-mail para bkatende@burgerking.com.br

Publicidade

Marquise Incorporações lança seu mais novo empreendimento: o Infinity 600

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

07 de Maio de 2019

 

Com um conceito que traz no seu escopo a ideia de infinitas possibilidades, a Marquise Incorporações apresenta um novo empreendimento: o Infinity 600 – um apartamento compacto, muito bem localizado que traz qualidade de vida para o morador, dando a possibilidade dos condôminos irem ao banco a pé; se deslocarem ao shopping de bicicleta; trabalhar em casa, com local adequado para receber fornecedores para reuniões; fazer caminhada até a beira-mar; ter um espaço para festas com vista diferenciada da cidade; dentre outras vantagens. O projeto será apresentado na próxima quarta-feira (08/05), às 8h30, no Hotel Gran Marquise.

 

O Infinity 600 é um projeto sofisticado assinado por Nasser Hissa Arquitetos Associados, ambientação do Arquiteto Racine Mourão e Paisagismo feito por Beth Miyazaki Arquitetura Paisagística. O empreendimento possui apartamentos de 54 m² a 58 m², 1 ou 2 quartos e 1 ou 2 vagas. Uma área de lazer com piscina, deck com churrasqueira, fitness, salão de festa, bicicletário com 5 bicicletas compartilhadas. E o melhor espaço fica por conta do sky lounge, onde o cliente pode aproveitar uma vista espetacular de Fortaleza.

 

Estamos seguindo uma linha cada vez mais arrojado para atender as exigências dos nossos clientes. Por exemplo, o Infinity vai contar até com uma área de coworking e sala de reuniões para que os moradores tenham mais conforto e segurança”, explica Andrea Coelho, diretora da Marquise Incorporações.

 

Serviço:

O quê – Lançamento do Infinity 600

Horário – 8h30

Local – Hotel Gran Marquise

Publicidade

Sabonete íntimo da BioSeiva chega às lojas do supermercado Frangolândia

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

03 de Maio de 2019

Um dos produtos mais procurados da marca poderá  ser encontrado nas onze unidades da rede de supermercados

 

Buscando estar mais presente e acessível no dia a dia de seus consumidores a BioSeiva vem conquistando algumas parcerias com estabelecimentos comerciais e a rede de supermercado Super Frangolândia integra, agora, esse quadro de parceiros. As onze lojas da rede passaram a comercializar os sabonetes íntimos, na versão Menta –  220 ml.

Ginecologicamente testado, o sabonete íntimo é enriquecido com extrato artesanal de Aroeira e ativos naturais de Aloe Vera, Malva e Menta. Seu pH é compatível com a região íntima. Além de auxiliar na prevenção de odores e infecções bacterianas, promove conforto e sensação de limpeza e frescor por muito mais tempo.

O sabonete, é um dos itens mais procurados da BioSeiva e  foi idealizado para a mulher moderna, que não abre mão do bem-estar e também da praticidade. Ele foi apresentado recentemente pela empresa com novo rótulo, nova embalagem e quantidade, que passou de  200 ml para 220 ml, sem alteração de valor.

 

Sobre a BioSeiva

 

A BioSeiva é uma indústria cearense de cosméticos, que busca o melhor de ativos naturais e os transforma em produtos para cuidados com o cabelo, corpo, rosto e bem-estar, como sabonetes íntimos, géis de massagem e fitoterápicos.

A empresa se destaca pela produção artesanal de muitos dos extratos utilizados em seus produtos, garantindo alta qualidade e eficiência, fidelizando o consumidor. Todos os produtos são notificados ou registrados na ANVISA. A marca zela pelo meio ambiente, não realiza testes em animais e busca por parceiros com certificação ISO 14001.

Publicidade

GESTÃO INTEGRADA E ALTA TECNOLOGIA TRAZEM AGILIDADE ÀS OBRAS

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

30 de Abril de 2019

Com uma equipe altamente especializada, apoiada em ferramentas como Realidade Virtual e BIM, a Método antecipa e agrega celeridade às entregas

A adoção de uma gestão inovadora, apoiada na aplicação de soluções técnicas, práticas eficientes e no uso de ferramentas avançadas, como Realidade Virtual, tem contribuído para garantir que as obras da Método superem as expectativas. Um exemplo é a obra de ampliação e reforma do Fortaleza Airport, executada pelo consórcio Método-Passarelli, que até abril, totaliza mais de 60% das obras físicas concluídas.

Gustavo Aguiar, diretor Técnico da Método, uma das empresas mais destacadas e reconhecidas do setor de engenharia e construção do Brasil, conta que, entre as soluções técnicas adotadas na Reforma e Ampliação do Fortaleza Airport, optou-se, por exemplo, pela substituição de estruturas de concreto por metálicas, uma solução industrializada mais rápida de se executar. A atuação de uma equipe multidisciplinar altamente especializada, por sua vez, tem permitido sincronizar os prazos de entrega de materiais com a disponibilidade de mão de obra e dos equipamentos, nas várias etapas da obra, evitando atrasos e desperdícios. O time de planejamento da obra tem usado a metodologia Lean Construction para a definição do plano de ataque das frentes de trabalho.

“Trata-se de um projeto complexo e que precisa levar em conta características específicas de uma operação aeroportuária. Isso inclui coordenar a movimentação de pessoas, de equipamentos e materiais em um aeroporto em pleno funcionamento onde até a programação de pousos e decolagens é considerada”, explica Gustavo. “A utilização de ferramentas e metodologias, como o BIM (Building Information Modeling), Lean Cosntruction e a Realidade Virtual, contribuem para a integração das informações entre as diversas etapas nos permitindo realizar, de forma simultânea, a gestão de atividades que são interdependentes, ampliando a eficiência e o ritmo da obra.”

O diretor da Método acrescenta que os softwares de VR e a metodologia BIM foram fundamentais na fase de definição e validação do projeto, bem como na tomada de decisão técnica e, agora, estão sendo utilizadas para facilitar a integração dos ambientes com as estruturas existentes. “As ferramentas de gestão utilizadas neste projeto garantem o fluxo de dados, sendo possível, inclusive, que os colaboradores no campo tenham acesso a modelos digitais a partir de seus próprios smartphones”, acrescenta.

Dentre a áreas que já foram entregues pelo consórcio Método-Passarelli está a integração física das salas de embarque doméstico à área central do aeroporto.

 

Sobre a Método Potencial Engenharia

Fundada em 1973, a Método Potencial Engenharia conta com 2.700 colaboradores e, em seus 46 anos de atuação deixou um legado importante de realizações, com milhares de obras e projetos em todo o Brasil. Em 2009, adquiriu a Potencial Engenharia, especializada em Óleo & Gás e, em 2014 consolidou a união das duas empresas.

A companhia atua em diversos setores por meio de suas três divisões de negócios: Construção CivilFast Construction e Industrial, atuando em projetos de grande complexidade.

A Método conta com mais de 1.000 projetos bem-sucedidos na área de construção civil, incluindo empreendimentos corporativos, edifícios residenciais, hotéis, shoppings centers, empreendimentos logísticos, complexos de entretenimento, de educação e cultura. Na divisão Industrial, foram mais de 400 contratos bem-sucedidos nos setores de energia, Óleo & Gás, indústria de transformação, portos e infraestrutura. A divisão Fast contabilizou no último ano cerca de 1.800 obras, 1.560 projetos legais, 980 projetos de instalação, 3.800 projetos de arquitetura e 7.200 laudos técnicos.

A empresa possui uma grande expertise no segmento de saúde, tendo atuado em obras importantes como o Hospital Samaritano Paulista, Hospital Sírio Libanês e Hospital Infantil Sabará, em São Paulo, bem como o Hospital Mãe de Deus e Hospital Moinho de Ventos, no Rio Grande do Sul.

Entre os projetos icônicos e de destaque estão o Theatro Municipal de São Paulo, o Complexo Ohtake Cultural, o SESC Pompéia, o Shopping Cidade São Paulo e o Market Place; os hotéis Grand Hyatt de São Paulo e Rio de Janeiro; o hotel Unique; os edifícios corporativos Rochaverá Corporate Towers, Infinity Towers e Ventura Towers; o residencial Condominium Club Ibirapuera e o parque aquático Wet’in Wild, do qual também é sócia.

Baseada em um forte compromisso com a ética, compliance e sustentabilidade, a Método foi a primeira empresa Brasileira a participar do United States Green Building Council. É membro fundadora do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e conta com um dos maiores portfólios de projetos certificados no País. Em 2015, foi agraciada com o Prêmio Ética nos Negócios, concedido pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios. Ao longo de sua história foi eleita cinco vezes a Melhor Empresa da Indústria da Construção no Guia Maiores e Melhores da Revista Exame, sendo na quinta vez premiada como Empresa do Ano.

Publicidade

Investimento de R$ 1,5mi, novos equipamentos de musculação chegam à AYO Fitness Club

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

29 de Abril de 2019

Reforçando o contexto de investimentos no Universo Fitness, a AYO Fitness Club, empresa pioneira no Ceará em unir os conceitos de bem-estar físico e mental, lazer, contato com a natureza e tecnologia, investiu cerca de 1,5 milhão de reais em novos equipamentos e anunciou uma novidade para alunos e interessados em conhecer a academia: o evento Energy Week, que vai ocorrer entre os dias 1º e 3º de maio, uma semana repleta de atividades e programação especial para apresentar os novos equipamentos para o público em geral. Na ocasião, haverá participação de DJs, degustação e exposição de produtos ligados ao universo fitness. Para participar da Energy Week e usufruir dos novos equipamentos, basta preencher esse formulário.

O salão de musculação da academia foi reequipado com máquinas da marca italiana TechnoGym, uma das três melhores do mundo fitness e a fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A diretora da Ayo, Sasha Revees, comenta que os novos investimentos acompanham a tendência do mercado fitness. “A tecnologia impacta diretamente na vida de quem pratica atividades físicas. Essa novidade promete trazer uma experiência inédita para quem ama praticar exercício, com foco ainda maior nos resultados e no bem-estar em tempos desafiadores como hoje em que a cultura digital precisa ser cada vez mais aliada da rotina deles”, comentou a diretora da Ayo, Sasha Reeves.

Interação e conectividade nos equipamentos

Os equipamentos de musculação de ponta e design inovador estarão disponíveis para exercícios na área da musculação, cardio e funcional. Os avanços tecnológicos têm conseguido mostrar resultados extraordinários nesse setor e quem usufrui dessas novas tecnologias garante que os resultados são positivos. Um dos destaques é o sistema de interação e conectividade das esteiras, em que os alunos podem se desafiar durante o treino. No funcional, o sistema TeamBeats auxiliará no acompanhamento do ritmo dos alunos, cujos resultados poderão ser monitorados através de um telão por todos que estiverem participando da aula. Desse modo, o aluno receberá um feedback em tempo real de seu treino. 

 

Publicidade

AMBEV TRAZ CHOPP STELLA ARTOIS A FORTALEZA

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

27 de Abril de 2019

A cerveja Stella Artois tem uma novidade para os cearenses: a chegada do Chopp Stella Artois. O lançamento acontece no dia 29 de abril, no Boteco Praia, e a previsão é de que chegue a outros pontos de venda da capital cearense ao longo de 2019.

Stella Artois é uma cerveja que carrega uma história de mais de 600 anos. É levemente amarga e traz em sua fórmula lúpulo especial vindo da República Tcheca e uma levedura exclusiva vinda da Bélgica, que só existe em sua fórmula.

O Chopp Stella Artois requer Ritual para ser servido com perfeição: um banho de água fria para esfriar o cálice e manter o colarinho do chope. As primeiras gotas são sacrificadas; um pequeno preço para garantir o sabor mais fresco. O cálice é inclinado a 45 graus para obter a combinação perfeita entre espuma e líquido. Nesse momento, o colarinho perfeito é formado, prendendo o frescor.

“Stella Artois sabe como tornar cada momento com quem gostamos em uma ocasião ainda mais especial por meio de um líquido de alta qualidade com mais de 600 anos de tradição cervejeira”, afirma Lucas de Oliveira, gerente de marketing de Stella Artois.

Publicidade

HOT BOX PIZZA LANÇA CARDÁPIO COM FEIJÃO VERDE, NATA E MOQUECA DE ARRAIA.

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

25 de Abril de 2019

Feijão verde, bacalhau na nata, moqueca de arraia e brigadeiro de café são alguns dos elementos que a Hot Box Pizza traz em 17 novos sabores. O lançamento do novo cardápio acontecerá na próxima sexta-feira, dia 26 e reafirma a ousadia como ingrediente principal do menu da pizzaria.

REGIONAL: Se no cardápio atual a Calabresa Sertaneja, que leva rapadura em sua composição, é uma das sensações entre os fãs da pizzaria, dessa vez quem promete roubar as atenções é a pizza de feijão verde, que tem em sua composição bacon e nata. Esta última também protagoniza outros dois sabores estreantes, dando nordestinidade ao bacalhau e à carne de sol.

A identidade regional no cardápio da pizzaria também é reforçada pelo lançamento da carne de sol com banana e rapadura que vem se juntar às já existentes Eita Mah!, Calabresa Sertaneja e Rapadura, sabores que se destacam pelo uso dessa iguaria tipicamente cearense. “A nossa casa tem nome e inspiração americana, mas o nosso DNA é nordestino. É muito comum recebermos clientes de outros estados e até mesmo de outros países que chegam desacreditados: rapadura combina com pizza?. Depois da Hot Box, isso é um fato!”, orgulha-se Diohene Lourenço, que é nortista mas, juntamente com dois sócios cearenses, vem construindo essa história de inovação e valorização dos sabores do nordeste.

O novo cardápio também contempla lançamentos para quem não come carne: Ovo’zola, Tomate Pesto e Palmito Premium robustecem a já variada cartela de opções vegetarianas. Com as novidades, a Hot Box passará dos atuais 47 para 63 sabores distribuídos entre opções doces e salgadas. O cardápio também conta com um menu kids onde a novidade é a pizza de Hot Dog.

Os novos 17 sabores estarão disponíveis em todas as unidades a partir de sexta-feira, para delivery e para consumo no local, mas a Hot Box adianta que promoverá ações e descontos especiais para os clientes que optarem por essa última modalidade.

 

SOBRE A HOT BOX: Inaugurada em maio de 2014, a Hot Box foi inspirada nas pizzarias de balcão americanas, adota o autosserviço no seu atendimento e tem por objetivo proporcionar gastronomia, cardápio variado e sofisticado na simplicidade da pizza cotidiana.

Atualmente, possui 3 unidades com atendimento presencial: Messejana, Parangaba e Washington Soares e recentemente expandiu sua área de atuação com a inauguração da sua quarta loja na Aldeota, sendo esta exclusivamente voltada para delivery.

Funciona diariamente, das 18 às 23h. Delivery pelo 3022.6111 e por aplicativos de pedido.

ENDEREÇOS:

Unidade Messejana: Rua Padre Pedro de Alencar, 1791 – Shopping Pátio Messejana;

Unidade WS: Av Washington Soares, 5451, José de Alencar;

Unidade Parangaba: Av. Dr. Silas Munguba, 643 – Shopping RED MALL;

Unidade Aldeota: Rua Osvaldo Cruz, 2095 – DELIVERY MALL.

Publicidade

Portfólio Docol atende aos mais diversos estilos de banheiro

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

19 de Abril de 2019


O portfólio de produtos para banheiro da Docol é completo e apresenta diversas soluções para os mais diferentes estilos de projeto.

Atenta as tendências mundiais e com objetivo de trazer aos seus consumidores mais opções para ambientes e projetos, a DOCOL apresenta um portfólio vasto com opções de linhas para banheiros que atendem aos mais diversos estilos e preferências.

Conheça algumas das linhas do portfólio DOCOL:

Mínima

A Linha Mínima é resultado da parceria com a designer Baba Vacaro, as peças combinam produção industrial com cuidado artesanal. A linha é a tradução do desenho puro e essencial, que reúne precisão, simplicidade e funcionalidade.

New Edge

Formas retas e simetria marcantes tornam a New Edge a escolha perfeita para ambientes contemporâneos. As peças se diferenciam nos espaços pela combinação entre usabilidade, elegância e simplicidade no desenho.

Argon

Ambientes que inspiram serenidade, beleza e funcionalidade, requisitam produtos que sintetizem design, durabilidade e versatilidade sem deixar de lado a emoção. Ao mesmo tempo robusta e delicada, a Linha Argon reúne todos esses atributos em um produto que se integra harmoniosamente a diferentes espaços, dialogando com os demais elementos do projeto.

Mix & Match

Assinados por Baba Vacaro, os produtos da linha Mix&Match se destacam pela liberdade de criação. Indicada para projetos modernos e inovadores, são quatro diferentes tamanhos de bica de mesa e uma versão de parede associadas a diversas possibilidades de acionamento: volante cilíndrico recartilhado, bastão joystick ou sensor eletrônico DocolPresence que podem ser instalados em diversas posições na bancada.

Docol City

As pessoas que buscam estilo e frescor no urbano, em movimentos práticos e belos, conseguirão encontrá-lo na DOCOLCity. Os produtos traduzem a evolução tecnológica e o aprimoramento do design, permitindo valorizar ainda mais os traços retos e as formas quadradas que fazem parte do DNA da coleção. O resultado são peças clean, modernas e urbanas.

Todas as linhas citadas acima estão disponíveis em opções de acabamento DocolChroma®, tecnologia que apresenta a beleza e a atemporalidade dos metais nobres que inspiram as opções de cores: grafite, cobre, níquel e ouro, com acabamento escovado e polido. O processo DocolChroma® garante um acabamento apurado, que torna a peça exclusiva, diferenciando-a no ambiente e garantindo suavidade ao toque.

Sobre a DOCOL

A DOCOL é a maior exportadora de metais sanitários da América Latina, pioneira e líder no Brasil na fabricação de produtos que garantem o uso consciente da água. Está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 40 países. Com mais de 60 anos, sua história é marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico próprio e respeito ao meio ambiente, presente em todo processo produtivo.

Conheça mais

https://www.docol.com.br/

www.instagram.com/docoloficial/

www.facebook.com/docoloficial/

Publicidade

Vinícola gaúcha lança o primeiro espumante Prosecco Rosé do Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

18 de Abril de 2019

Bebida elaborada pela Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta tonalidade delicada e atraente, além de aromas cítricos e florais

A cidade de Garibaldi, na Serra gaúcha, é reconhecida como Capital do Espumante – e é de lá que vem o primeiro Prosecco Rosé do Brasil. O pioneirismo é da Cooperativa Vinícola Garibaldi, especialista na elaboração das bebidas borbulhantes, que lança um espumante leve, fresco, com boa complexidade de aromas e fácil de consumir. A novidade, batizada de Garibaldi Prosecco Rosé Brut, já está à venda no varejo anexo ao complexo enoturístico (av. Independência, 845 – em Garibaldi), além de chegar em breve a pontos de venda e ao e-commerce.

Na avaliação do presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, o lançamento segue a perspectiva de inovação. “Além de ser o primeiro Prosecco Rosé do Brasil, é possivelmente o primeiro do mundo, ou seja, largamos na frente de países tradicionais na produção de espumantes, como Itália, França e Espanha. Isso significa que a marca tende a ganhar cada vez mais holofotes por sua qualidade, inovação e excelência na elaboração de bebidas derivadas da uva”, pontua.

O segredo, de acordo com o enólogo Ricardo Morari, está na adição de uma pequena porcentagem de uvas tintas Pinot Noir à elaboração do Garibaldi Prosecco Rosé Brut. “Um espumante varietal (ou seja, que apresenta o nome da variedade de uva no rótulo), precisa ter no mínimo 75% dessa uva destacada na composição do produto. Como nosso objetivo era que a bebida permanecesse leve e fresca, prevalecendo características da Prosecco, utilizamos um percentual de Pinot Noir em torno de 3 a 5%, somente para dar o toque necessário de cor”, explica.

Além do aspecto visual de um delicado rosé, a nova versão do espumante possui perfil aromático mais complexo, encontrando notas florais, cítricas e de frutas vermelhas frescas. No paladar, o produto apresenta o mesmo frescor e cremosidade do branco, porém, com retrogosto mais frutado. Para harmonizar, vale degustar o espumante com canapés, saladas, sopas cremosas, peixes leves, frutos do mar e queijos.

Garibaldi Prosecco Rosé Brut

Origem: Serra gaúcha (RS) – Brasil

Variedade: Prosecco

Visual: Coloração rosé delicada com perlage fino, intenso e persistente

Olfato: Boa intensidade e complexidade aromática, lembrando frutas cítricas, morango e flores vermelhas

Paladar: Delicado e cremoso, com uma acidez equilibrada e refrescante

Preço médio no RS: R$ 33

Publicidade

Vinícola gaúcha lança o primeiro espumante Prosecco Rosé do Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

18 de Abril de 2019

Bebida elaborada pela Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta tonalidade delicada e atraente, além de aromas cítricos e florais

A cidade de Garibaldi, na Serra gaúcha, é reconhecida como Capital do Espumante – e é de lá que vem o primeiro Prosecco Rosé do Brasil. O pioneirismo é da Cooperativa Vinícola Garibaldi, especialista na elaboração das bebidas borbulhantes, que lança um espumante leve, fresco, com boa complexidade de aromas e fácil de consumir. A novidade, batizada de Garibaldi Prosecco Rosé Brut, já está à venda no varejo anexo ao complexo enoturístico (av. Independência, 845 – em Garibaldi), além de chegar em breve a pontos de venda e ao e-commerce.

Na avaliação do presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, o lançamento segue a perspectiva de inovação. “Além de ser o primeiro Prosecco Rosé do Brasil, é possivelmente o primeiro do mundo, ou seja, largamos na frente de países tradicionais na produção de espumantes, como Itália, França e Espanha. Isso significa que a marca tende a ganhar cada vez mais holofotes por sua qualidade, inovação e excelência na elaboração de bebidas derivadas da uva”, pontua.

O segredo, de acordo com o enólogo Ricardo Morari, está na adição de uma pequena porcentagem de uvas tintas Pinot Noir à elaboração do Garibaldi Prosecco Rosé Brut. “Um espumante varietal (ou seja, que apresenta o nome da variedade de uva no rótulo), precisa ter no mínimo 75% dessa uva destacada na composição do produto. Como nosso objetivo era que a bebida permanecesse leve e fresca, prevalecendo características da Prosecco, utilizamos um percentual de Pinot Noir em torno de 3 a 5%, somente para dar o toque necessário de cor”, explica.

Além do aspecto visual de um delicado rosé, a nova versão do espumante possui perfil aromático mais complexo, encontrando notas florais, cítricas e de frutas vermelhas frescas. No paladar, o produto apresenta o mesmo frescor e cremosidade do branco, porém, com retrogosto mais frutado. Para harmonizar, vale degustar o espumante com canapés, saladas, sopas cremosas, peixes leves, frutos do mar e queijos.

Garibaldi Prosecco Rosé Brut

Origem: Serra gaúcha (RS) – Brasil

Variedade: Prosecco

Visual: Coloração rosé delicada com perlage fino, intenso e persistente

Olfato: Boa intensidade e complexidade aromática, lembrando frutas cítricas, morango e flores vermelhas

Paladar: Delicado e cremoso, com uma acidez equilibrada e refrescante

Preço médio no RS: R$ 33