Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Novos negócios

Vittude conecta psicólogos a pacientes em três cliques

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

13 de junho de 2018

Startup oferece serviços online e presenciais aos pacientes no Brasil e já atua no exterior por videoconferência

Vittude é uma plataforma que conecta pacientes a psicólogos por meio de um site simples e acessível, que oferece consultas em ambiente físico e virtual. Já está presente em mais 200 cidades do Brasil e Distrito Federal, e conta com mais de 1000 psicólogos cadastrados, com maior concentração em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A plataforma é pioneira no ramo de saúde mental e promove eventos, palestras e encontros de discussão entre terapeutas e o público geral. A rede de profissionais da Vittude conta com uma gama diversa de especialidades, da psicanálise à terapia comportamental, e oferece um campo de busca onde o usuário pode procurar tratamento para questões específicas, como ansiedade, depressão e fobias, entre outros.

A ideia de criar a empresa surgiu no final de 2015, quando Tatiana Pimenta, engenheira civil de formação, foi desligada de seu emprego e precisou cuidar de seu pai adoecido. Tatiana percebeu lacunas no sistema de saúde brasileiro e decidiu empreender com seu amigo e atual sócio, Everton Höpner, que também possuía ideias inovadoras para o setor.

Após conversas e análises do mercado de startups, os dois decidiram dedicar-se 100% ao projeto e se inscreveram em eventos, meet-ups, workshops e processos de aceleração, sendo aprovados no processo da Startup Farm em maio de 2016. A aceleração teve início em julho e foi finalizada em setembro, quando a plataforma entrou no ar.

Considerando ainda que no Brasil, em 2016, cerca de 200 mil pessoas foram afastadas do mercado de trabalho devido a transtornos mentais, uma das estratégias da plataforma é a parceria com empresas. A iniciativa envolve serviços de psicoterapia, técnicas de coaching na preparação de líderes, desenvolvimento de inteligência emocional e até mesmo preparação para aposentadoria.

Outro diferencial é a aproximação com os pacientes. Eles procuram conversar com todas as pessoas que utilizaram a plataforma para obter um feedback do serviço oferecido e sugestões de melhorias.

Mais informações:

Site: www.vittude.com

E-mail: contato@vittude.com

Publicidade

Novas lojas chegam ao North Shopping Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

13 de junho de 2018

O North Shopping Fortaleza recebe nove novas operações. A iniciativa deve alavancar o fluxo de vendas e de pessoas em 9% para os próximos meses, segundo o setor comercial do shopping.

As lojas já em funcionamento são De Bem com a Vida (Piso 1), Sapatinho de Luxo (Piso 2), Toli (Piso 2), Gol Linhas Áereas (Piso 2), Supplements (Piso 3), Soluar joias (Piso 3), Smart Fit (Piso 3), Clínica SIM (Piso 3) e TIM Conceito (Piso 2).

“Após a revitalização, em 2016, o North Shopping Fortaleza chegou ao número de  86 novas obras entre inauguradas e revitalizadas.  Com o incremente no mix de lojas, nossos clientes passaram a ter mais opções, não só no varejo, como em serviço também. Inauguramos a Smart Fit, atualmente com 5 mil alunos inscritos, além da Clínica SIM já em atendimento e a loja TIM Conceito.  Até o fim do mês iremos inaugurar mais uma loja Boticário, que vem com um conceito de mega loja e será a primeira do Ceará”, destaca o superintendente do shopping, Carlos de Júlio.

Sobre o North Shopping Fortaleza

Com 26 anos de atividades, é tido como o tradicional centro de compras de bairros como São Gerardo, Parquelândia e Monte Castelo. Ao todo são 46.504,52 m² de ABL, sete lojas âncoras, 12 semi-âncoras, oito megalojas, 155 lojas satélite, sete super satélite, seis salas de cinema e 17 fast foods em funcionamento, além de clínicas, academia, lotérica e outras operações voltadas para serviços e conveniência.

Publicidade

Empresa cearense transforma realidade corporativa e impulsiona economia

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

29 de Maio de 2018

“O maior problema do seu negócio é você”. Isso, provavelmente, não é o que a maioria dos empresários espera ouvir ao procurar ajuda para aprimorar ou encontrar soluções para seus negócios. Talvez por isso, os clientes de Marcos Freitas não se refiram a ele como consultor e o tratem como um executivo, alguém que entende suas “dores”.

E por falar em clientes, apenas nos últimos dois anos, Marcos e a equipe da sua empresa Alta Performance, atenderam mais de 800 gestores de 569 empresas e em torno de 10 mil profissionais. Os ensinamentos do empresário atingiram e modificaram a realidade dos mais variados segmentos da indústria, do comércio e de serviços. Atuando em Fortaleza, Sobral, Teresina, Maceió, Florianópolis, São Luís e Montreal (Canadá).

Marcos Freitas tem uma história repleta de exemplos de superação. Seus primeiros 20 anos de carreira profissional foram marcados por conquistas de espaços em diversos cargos e empresas. Atuou como estoquista, digitador e vendedor até chegar a gestor. A experiência acumulada e a inquietação por sempre buscar resultados fez com que desenvolvesse um planejamento estratégico que transformou a corporação e um time de 700 colaboradores. Criou canais de vendas do zero e alavancou o faturamento de uma das maiores empresas de tecnologia do Ceará. Essa experiência de sucesso fez com que percebesse o valor do seu modelo de gestão – bastava não se limitar a uma empresa. E assim surgia a Alta Performance.

Atualmente, os estabelecimentos atendidos pela Alta Performance recebem uma formação completa: conhecimento técnico, comportamental, gestão e planejamento organizacional. A ideia principal da atuação é atender a todas as camadas das corporações, com procedimentos específicos e exclusivos para cada área, seja a diretoria, a gestão ou a equipe. “O foco tem que ser em gerar resultado. Essa é a principal função do empresário ou executivo. Muita gente fracassa na gestão por querer agradar às pessoas e não buscar o resultado. Por isso, trabalhamos todas as camadas da organização. A solução está no envolvimento de todos.”, enfatiza Marcos.

Neste domingo, 3 de junho, a partir das 8h no Centro de Eventos do Ceará, acontece Alta Performance Profissional, uma imersão de cinco horas criada por Marcos Freitas com o objetivo de engajar e mudar a percepção dos participantes sobre a sua vida pessoal e profissional. Já foram fechadas 1000 inscrições e o evento marca uma nova fase na empresa Alta Performance que até o início do segundo semestre, deste ano, pretende lançar livros baseados nos programas criados por Marcos, apresentar novos cursos e abrir novas áreas de atuação nacional.

Serviço:

ALTA PERFORMANCE

http://sejaaltaperformance.com.br/

Av. Washington Soares, 55 – Sala 510

Publicidade

EMPRESA CEARENSE GERA ENERGIA CAPAZ DE MANTER TODO O SEU CONSUMO

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

29 de Maio de 2018

Próxima terça-feira, dia 5 de junho, é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente. A data será celebrada com orgulho pela empresa cearense EIM Instalações Industriais. A sede da empresa, em Fortaleza, possui sistema de geração própria de energia limpa e renovável. Os 177 painéis solares possibilitam a geração de até 10.000 kWh/mês. A energia gerada é capaz de manter todo o consumo da sede, equivalente a uma potência de até 43 kW.

Nos finais de semana, como não há expediente de trabalho, a energia gerada não é consumida. Um equipamento registra a quantidade gerada e fornece o excedente para a distribuidora local. O excedente é, então, convertido em saldo na conta de luz para utilização futura, caso seja necessário. Além da autossuficiência em energia, a empresa também é autossuficiente em água.

“O maior objetivo é contribuir com nossa qualidade de vida e das próximas gerações, o que depende da nossa capacidade de viver dentro dos limites dos recursos disponíveis. Produzir e consumir de forma sustentável significa, entre outras ações, utilizar energia e recursos naturais com eficiência, sabendo usar e economizar”, disse o diretor executivo da EIM Instalações Industriais, Nivaldo Teixeira.

OBRA X SUSTENTABILIDADE

Em abril, a EIM entregou mais uma grande obra: a GNR Fortaleza, planta de produção de gás natural renovável – a 1ª usina do Ceará e a 2ª maior do país – localizada no Aterro Sanitário da Caucaia. A usina transforma em gás natural o gás metano gerado pela decomposição dos dejetos depositados no aterro sanitário de Caucaia, para onde vai o lixo de Fortaleza. Tem capacidade de produzir até 100 mil m³ de biometano por dia, cerca de 36,5 milhões de m³ por ano, evitando que 610.000 toneladas equivalentes de CO2 sejam lançadas na atmosfera anualmente, ajudando desta forma a minimizar a emissão de gases de efeito estufa. Neste projeto, a EIM foi responsável pela execução de serviços de montagem e instalação eletromecânica.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Greenlife Family Club inaugura sede no bairro Aldeota

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

28 de Maio de 2018

Com o novo espaço, o ‘ coração de Fortaleza’ agora está mais saudável e feliz!

 

Um novo conceito de academia chega ao ‘coração de Fortaleza’. Com ampla estrutura, equipe multidisciplinar especializada e tecnologia diferenciada em equipamentos e serviços, a Greenlife Family Club inaugura, dia 11 de Junho, sua nova unidade no bairro Aldeota. O espaço está localizado na Av. Santos Dumont, 3601, quase esquina com Virgílio Távora e será a 2ª unidade da rede, que possui outras cinco sedes, a utilizar o conceito clube.

A Greenlife Family Club Aldeota chega a capital cearense oferecendo o que há de mais moderno no mercado fitness local, com mais de 40 modalidades diferenciadas e programas inovadores que colaboram para uma melhor qualidade de vida e proporcionam experiências únicas para os alunos.

Mantendo o padrão de qualidade da rede de academias Greenlife, o novo espaço contará com extensa equipe de profissionais e atendimento individualizado, respeitando às necessidades de cada cliente com excelência no atendimento.

Infraestrutura

O local tem cerca de 6000m² de área, dividida em 3 pavimentos com elevador, salão 100% climatizado e mais de 200 vagas de estacionamento, além de três quadras esportivas, sendo duas de areia.

A área de musculação localiza-se no primeiro pavimento, bem como a área de funcional, que possui capacidade para até 80 pessoas e dispõe do moderno sistema Gamification, atrelado ao Reaxing, alta tecnologia aplicada ao fitness e ao funcional. A Family Clube Aldeota será a primeira academia do Brasil a utilizar esta tecnologia.

O segundo pavimento é dedicado às crianças, com salas exclusivas de aula coletiva, lutas, música e áreas de entretenimento. O local dispõe ainda do My Gym, que é uma metodologia de desenvolvimento infantil norte americano. Também haverá uma sala de cinema infantil e cozinha kids. A grande novidade da nova unidade é sistema semi-integral para crianças, que funciona como um complemento da rotina dos pequenos, com atividades físicas, lúdicas, momentos de integração e acompanhamento escolar. Tudo coordenado por uma equipe pedagógica experiente,  com foco em levar bem-estar e estimular o cuidado com a saúde desde cedo.

O estabelecimento contará ainda com  salas de cincle in door e aulas coletivas; Green Zone (uma aula de imersão com alto índice de gasto calórico no formato circuito 100% gamificado), espaço gourmet, salão de beleza, spa, áreas de convivência e muito mais.

Conceito

A proposta Greenlife Family Club é atender sob um diferencial com base em cinco universos: Fitness, Social, Familiar, Kids e Sustentabilidade. No Fitness, o espaço se destaca por oferecer aos alunos uma estrutura completa e diferenciada, com equipamentos de última geração e programas revolucionários. No conceito social, o objetivo é se consagrar como um lugar de encontro e celebração de relações, dispondo de áreas de conivência, jogos, serviços agregados e eventos. Um local de acolhimento que se estende para além dos alunos.

A concepção de ser reconhecida como “a academia da família”, se dá pelo ambiente seguro, acolhedor e cortês com atividades para todos os membros da família. A criançada também tem espaço garantido. A Greenlife Family Club oferece um mix de atividades infantis para complementar a rotina das crianças, que vão das aulas regulares até o período semi-integral.

A preocupação com o planeta é outro diferencial. Toda a infraestrutura é pensada de maneira a não agredir ao meio ambiente. Práticas de preservação e consciência ecológica são adotadas em todas as unidades da rede Greenlife de Academias,  diretrizes e tecnologias para garantir o uso racional de energia, água e ar condicionado.

Demais unidades Greenlife Academias

  • Unidade Guararapes (Family Club) – Av. Cel. Miguel Dias, 200 – Bairro Guararapes. Fone: (85) 3241-0185;
  • Unidade Passaré – Av. Heróis do Acre 459 – Bairro Passaré (em frente a A3 Entretenimento). Fone: (85) 3289.3777;
  • Unidade Eusébio – Av. Eusébio de Queiroz S/N Dentro do Shopping Eusébio Open Mall – Bairro Eusébio. Fone: (85) 3260-5523;
  • Unidade Maraponga – Av. Godofredo Maciel 597 – Bairro Maraponga. Fone: (85) 3495.0150;
  • Unidade Fátima – Rua Napoleão Laureano (Atrás do McDonalds da Av. treze de Maio) – Bairro de Fátima.  Fone: (85) 3032.5005.

Serviço:

O quê: Greenlife Family Club inaugura sede no bairro Aldeota
Onde: Avenida Santos Dumont, 3601 – Fortaleza/CE (Ao lado do Banco Bradesco)
Quando:  11 de Junho de 2018
Informações: contato@greenlifeacademias.com.br

Publicidade

Clínica Nova Saúde Mulher garante até 500 atendimentos diários com preços populares

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

22 de Maio de 2018

Estrutura amplia atendimento de saúde de pacientes que estão entre o serviço do SUS e os valores altos de convênios e particulares

 

A partir da próxima segunda-feira (28), o grupo Nova Saúde inicia as atividades da Clínica Nova Saúde Mulher. Inspirada em um moderno conceito americano, a estrutura e o atendimento atencioso possibilitam resultados rápidos de exames e diagnósticos no mesmo dia. Planejada para atender a família, porém, com um diferencial voltado para pacientes do sexo feminino, a clínica é o resultado de um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões em infraestrutura e equipamentos de ponta.

 

A Nova Saúde Mulher oferece diversos serviços a preços até 60% mais baixos que os de clínicas particulares, preenchendo uma lacuna de demanda de público que não está satisfeito com o atendimento oferecido pelo Sistema Único de Saúde ou não possui meios para buscar serviços médicos de convênios ou particulares. “Apenas 1,2 milhão pessoas do Ceará possui plano de saúde, o que corresponde a apenas 11% da população. Ou seja: 89% das pessoas estão carentes de serviços de saúde, e não apenas disso: de atenção, de humanização e de um bom atendimento”, reforça o Dr. Luís Fabiano Oliveira, sócio-diretor da Clínica Nova Saúde Mulher.

 

Com capacidade de até 500 atendimentos diários divididos em diferentes turnos, o corpo clínico já conta com cerca de 40 médicos especialistas, além de mais 20 outros funcionários na equipe de apoio e administrativos. Os serviços incluem especialidades como dermatologia e estética, odontologia, laboratório, vacinas, reprodução assistida, oftalmologia, ginecologia, cardiologia, mastologia e outros. O espaço também disponibiliza uma ampla gama de exames como ultrassonografia, mamografia e ecocardiograma, por exemplo.

 

“A gente passa a realizar um importante trabalho social, prestando um serviço de extrema qualidade para a comunidade, com equipamentos de ponta e alto nível técnico, mas a preços reduzidos. O bom atendimento e a resolutividade será o nosso diferencial”, ressalta o médico e sócio-diretor da Clínica Nova Saúde Mulher, Dr. Michel d’Albuquerque.

 

Ação Social

 

Nesta quinta-feira, 24, a partir das 8h, profissionais do corpo clínico da unidade de saúde estarão disponíveis realizando testes de glicemia, aferimento de pressão, exames oftalmológicos e prestando outras orientações médicas gratuitamente para a população. A intenção é dar uma amostra do serviço que será ofertado a partir da semana seguinte e fazer com que a população possa conhecer de perto a estrutura da Nova Saúde Mulher.

 

Sobre o Nova Saúde

 

Já considerado um marco na história da medicina popular, o Hospital Nova Saúde é o primeiro empreendimento popular voltado para a realização de cirurgias do Brasil.  A proposta é oferecer à população consultas e cirurgias com preços acessíveis. Com localização de fácil acesso, no Centro de Fortaleza (Rua Barão do Rio Branco, 1772) e estrutura de qualidade, o hospital iniciou suas atividades no começo de 2017. O Complexo Nova Saúde abrange ainda a Clínica de Imagens, Laboratório, Clínica Nova Saúde Mulher e, num futuro próximo, unidades voltados para o atendimento especializado de idosos e crianças.

 

Serviço

Ação Social da Clínica Nova Saúde Mulher – serviços de saúde gratuitos

Rua Barão do Rio Branco, 1741 – Centro

Quinta-feira, 24 de maio

De 8h às 17h

Publicidade

Wellness Equilibrium SPA é lançado em Fortaleza com foco na qualidade de vida e longevidade

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

26 de Abril de 2018

Tendo como idealizador, Dr. André Ramalho Guanabara, médico e nutrólogo, o novo SPA promete harmonizar corpo, mente e espírito

 

 

Com o objetivo de promover a longevidade com qualidade de vida, harmonizando o corpo, mente e espírito, Dr. André Ramalho Guanabara lança SPA itinerante. A primeira edição do projeto tem 10 dias de acompanhamento, iniciando no dia 24 de maio, até o dia 06 de junho, sendo os dias 30 de maio 01 e 02 de junho de imersão no hotel Dom Pedro Laguna.

 

  O Programa conta com avaliações, atividades e terapias, atendimento médico será realizado pela equipe Wellness SPA, o que permitirá ao paciente realizar bioimpedância para avaliação do metabolismo e exames laboratoriais; atendimento multidisciplinar com consultas e avaliações com outros profissionais, como nutricionista, educadores físicos e coaches. A orientação nutricional envolve consultas com a nutricionista (individual e em grupo); todas as refeições supervisionadas por uma nutricionista da equipe, com aulas de culinária light e saudável, parte essencial do processo de reeducação alimentar.

 

Os participantes estarão inseridos em uma programação completa com atividade físicas, divididas em níveis de esforço físico leve, moderado e pesado, além das atividades de condicionamento físico. Para relaxar o Espaço Zen do programa oferece massagens, yoga, meditação, atividades para equilibrar corpo, mente e espírito.

 

leia tudo sobre

Publicidade

Carajás inaugura loja no Juazeiro do Norte no dia 11 de maio

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

26 de Abril de 2018

Home center amplia sua atuação pelo Nordeste com primeira unidade no Ceará

Para expandir ainda mais a sua atuação no Nordeste brasileiro, a Carajás Home Center investe em pontos estratégicos. Por isso, vai inaugurar, no dia 11 de maio, a partir das 10h, mais uma loja na região, desta vez em Juazeiro do Norte (CE). Esta será a primeira loja do grupo alagoano no estado do Ceará e deverá gerar mais de 500 empregos diretos.

Para a construção da nova unidade do estado, o grupo, que detém a 10ª maior marca do setor no Brasil pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), investiu cerca de R$ 50 milhões. A partir deste mês, os clientes da região do Cariri poderão usufruir da oferta dos mais de 60 mil itens entre materiais de construção, pisos, revestimentos, acabamentos, artigos de decoração, eletroeletrônicos e itens para o lar.

Ainda no primeiro semestre deste ano, a Carajás chegará, à capital do Rio Grande do Norte, Natal. A previsão é que a segunda loja no Ceará seja inaugurada, no segundo semestre deste ano, em Fortaleza. Somadas, as novas lojas vão totalizar 1500 empregos diretos. Genuinamente alagoano, o Grupo Carajás celebra 44 anos e já conta com lojas em Maceió (AL), Arapiraca (AL), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) e Cabedelo (PB).

OBRA SUSTENTÁVEL – Relembrando às origens da Carajás, de quando era uma pequena empresa que vendia madeira, e firmando o compromisso com a sustentabilidade e o reflorestamento, a nova loja do grupo traz um conceito arrojado e pioneiro em comunicação visual, único no país com a utilização das placas Oriented Strand Board (OSB). As chapas OSB estão em toda a obra e são feitas de madeiras vindas de florestas renováveis, ajudando a desacelerar o aquecimento global, a diminuir o desperdício e o impacto ambiental.

Carajás: Aqui o importante é você!

Saiba mais: http://www.carajasonline.com

SOBRE A CARAJÁS – A Carajás, a maior rede de lojas home center de Alagoas, pertencente a um grupo de irmão sólido, que gera mais de 2 mil empregos diretos nas cinco grandes lojas instaladas nos estados de Alagoas e da Paraíba. A empresa tem como missão atuar no segmento de home center atendendo, cada vez mais, às expectativas dos clientes, colaboradores e acionistas. Além disso, é regionalmente conhecida pelo seu mix completo de produtos, como materiais de construções, acabamentos, artigos de decoração, eletroeletrônicos e itens para o lar. Tudo isso acomodado nas lojas de Maceió (AL), Arapiraca (AL), João Pessoa (PB), Cabedel o (PB) e Campina Grande (PB). Em breve, a home ce nter que está cada vez mais presente no Nordeste brasileiro, chegará aos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, oferecendo novas oportunidades e mais variedades.

Publicidade

Tango Casa de La Parilla realiza Noite Argentina na quarta-feira (25)

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

24 de Abril de 2018

Restaurante irá reunir dança, alta gastronomia e vinhos com participação do sommelier Eduardo Dorílio

O restaurante Tango Casa De La Parilla fará uma “Noite Argentina” na próxima quarta-feira (25), às 19h. Será um jantar harmonizado com a participação do sommeleier catarinense Eduardo Dorílio. O jantar contará com 3 pratos com ingredientes típicos da culinária dos hermanos como bife de chorizo e doce de leite para a sobremesa, além da cesta de pães com patês variados.  Todos os pratos serão harmonizados com vinhos pensados exatamente para proporcionar o melhor sabor junto aos ingredientes. As opções são exclusivas para esta noite elaboradas pelo Chef da casa, Gilvan Lopes.

Segundo Roberto Rufino, sommelier do Tango Casa de La Parilla, a “Noite Argentina” será uma ótima experiência para casais e para encontros de famílias. “Este evento foi elaborado para quem aprecia uma culinária de qualidade acompanhada de um bom vinho. O Eduardo Dorílio é membro da Associação Brasileira de Sommelier e consultor de vinhos. Ele irá conversar com os clientes sobre como harmonizar os pratos e contar um pouco sobre a sua experiência dando dicas de como apreciar cada tipo de uva”, aponta Rufino.

O evento surgiu a partir da ideia de uma das sócias do Grupo Migusto, Caroline Ribeiro, para reforçar o sabor da culinária argentina em Fortaleza. “A noite argentina foi elaborada para o público desfrutar de uma experiência portenha aqui no Ceará. O Tango Casa De La Parilla possui uma adega com cerca de 120 rótulos de vinhos refinados, com ênfase nos argentinos, harmonizando com o cardápio de carnes nobres preparadas na parrilla, para criar uma atmosfera típica de Buenos Aires”, conta Caroline.

A noite contará ainda com a participação dos dançarinos Beto de Deus e Priscila Cruz da academia de dança Ink que farão uma apresentação de tango para o público.

Menu Harmonizado

Entrada:

Cesta de pães e patês variados

Tentáculos de polvo com redução de malbec e mini batata com molho chimichurri

Vinho: Amalaya blanco 2015

Pratos Principais:

Bife de chorizo com batata ao forno 

Vinho: Las moras bonarda 2014

Bife de lombo com risoto de funghi

Vinho: Luigi bosca malbec terroir los miradores 2013

Sobremesa:

Pudim de doce de leite servido com telhas de mil folhas

Vinho: Luigi bosca granos nobles 2012

 

Serviço:

Tango Casa De La Parilla

Av. Santos Dumont 2391 – Aldeota

Preço: 139,00 por pessoa

Reserva: (85) 98207-1887  reservas@migusto.com.br 

Publicidade

Ceará tem primeiro crowdfunding imobiliário do Nordeste

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

05 de Fevereiro de 2018

 

O Villa Gaudi, da Porto Freire Engenharia, é o primeiro empreendimento do Nordeste selecionado para fazer parte da plataformaURBE.ME, que se propõe a fazer financiamentos coletivos de empreendimentos imobiliários.

A plataforma trás uma série de segurança para os investidores, como explica o sócio-fundador da URBE.ME, Paulo Deitos. “Todo investimento tem uma garantia real e o projeto vai ficar hipotecado pelos investidores até o pagamento. Além disso, a URBE.ME é regulamentada e a primeira empresa autorizada pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM) a realizar esse tipo de financiamento. Então temos um acompanhamento que proporciona ainda mais segurança para quem participa”, afirma.

Fundada em Porto Alegre, a URBE.ME possibilita que as pessoas comprem cotas de projetos imobiliários por valores a partir de R$ 1 mil e se tornem investidores. São três ofertas iniciais: a primeira remunera 120% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), a segunda 110% do CDI e a terceira 100% do CDI comprados de operação de 46 meses.

Para a diretora da Porto Freire Engenharia, Adriana Freire, é uma honra para a empresa ser a primeira do Nordeste a participar da plataforma. “Estamos muito felizes, é um projeto que aconteceu rápido e nos sentimos muito honrados de fazer parte desse portfólio de grandes empresas junto ao URBE.ME”, afirma.

A Porto Freire já conseguiu beneficiar cerca de 20 mil pessoas com a construção de mais de 7 mil imóveis. Gera permanentemente, há mais de 30 anos, 600 empregos diretos e 3 mil indiretos, e ganhou nesse período vários prêmios, entre eles: nove edições do prêmio Master Imobiliário, duas do Delmiro Gouveia, Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, segundo revista Época e Prêmio Construtor do Ano, como reconhecimento pelo desempenho na área.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Ceará tem primeiro crowdfunding imobiliário do Nordeste

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

05 de Fevereiro de 2018

 

O Villa Gaudi, da Porto Freire Engenharia, é o primeiro empreendimento do Nordeste selecionado para fazer parte da plataformaURBE.ME, que se propõe a fazer financiamentos coletivos de empreendimentos imobiliários.

A plataforma trás uma série de segurança para os investidores, como explica o sócio-fundador da URBE.ME, Paulo Deitos. “Todo investimento tem uma garantia real e o projeto vai ficar hipotecado pelos investidores até o pagamento. Além disso, a URBE.ME é regulamentada e a primeira empresa autorizada pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM) a realizar esse tipo de financiamento. Então temos um acompanhamento que proporciona ainda mais segurança para quem participa”, afirma.

Fundada em Porto Alegre, a URBE.ME possibilita que as pessoas comprem cotas de projetos imobiliários por valores a partir de R$ 1 mil e se tornem investidores. São três ofertas iniciais: a primeira remunera 120% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), a segunda 110% do CDI e a terceira 100% do CDI comprados de operação de 46 meses.

Para a diretora da Porto Freire Engenharia, Adriana Freire, é uma honra para a empresa ser a primeira do Nordeste a participar da plataforma. “Estamos muito felizes, é um projeto que aconteceu rápido e nos sentimos muito honrados de fazer parte desse portfólio de grandes empresas junto ao URBE.ME”, afirma.

A Porto Freire já conseguiu beneficiar cerca de 20 mil pessoas com a construção de mais de 7 mil imóveis. Gera permanentemente, há mais de 30 anos, 600 empregos diretos e 3 mil indiretos, e ganhou nesse período vários prêmios, entre eles: nove edições do prêmio Master Imobiliário, duas do Delmiro Gouveia, Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, segundo revista Época e Prêmio Construtor do Ano, como reconhecimento pelo desempenho na área.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti