Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Novos negócios

Clínica DermaViP traz a proposta de integrar dermatologia clínica e estética em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

31 de outubro de 2017

 

O mercado de saúde e beleza de Fortaleza ganha mais tecnologia e serviços de qualidade com a chegada da clínica DermaViP. O empreendimento, uma parceria entre as médicas Viviane Vasconcelos e Patrícia Sampaio, traz o que há de mais moderno na área de dermatologia.

 

Localizada no Shopping Pátio Dom Luis, a clínica se destaca com a proposta de um trabalho inovador, nos segmentos clínico e estético. Os clientes podem contar com uma equipe especializada e uma estrutura de primeira qualidade, recebendo segurança nos seus diagnósticos e tratamentos com equipamentos e produtos de última geração.

 

De acordo com a Dra. Viviane Vasconcelos, “o espaço é voltado para todas as pessoas que desejam cuidar da saúde da pele, através dos melhores tratamentos e assim, chegar em excelentes resultados”, afirmou.

 

A clínica também oferece aos pacientes o Espaço Modele – se, voltado para o atendimento de serviços estéticos corporais, como limpeza de pele, massagem, radiofrequência, criolipólise, ondas acústicas, intradermoterapia capilar, microagulhamentos, aparelho íntima, entre outros. “Levar bem – estar e beleza para os nossos clientes também faz parte do nosso negócio”, completou a sócia, Dra. Patrícia Sampaio.

Sobre a DermaViP

Da parceria das médicas dermatologistas, Dra Viviane Vasconcelos e Dra Patrícia Sampaio, surge a DermaViP – Clínica de Dermatologia e Espaço Modele-se. Amigas e sócias há 15 anos, desde os tempos de especialização na área dermatológica, as médicas trazem um conceito sofisticado de clínica, com tratamentos  estéticos, cirúrgicos e de doenças de pele, cabelo e unhas. A DermaViP possui aparelhos modernos de tratamentos faciais e corporais, além das técnicas mais atuais de rejuvenescimento. Conta também , em sua equipe, com fisioterapeuta, esteticista e com o Dr. Glauber Rocha, médico endocrinologista.

 

Serviço:

 

DermaViP – Clínica de Dermatologia e Espaço Modele – se

 

Local: Av. Dom Luís, 1200 – Meireles, Fortaleza/CE – Torre 2 – Salas 1517, 1518, 1519 e 1501

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Sistema cearense de gestão de água na agricultura irrigada está entre finalistas em premiação do Google

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

24 de Maio de 2016

Uma proposta de melhoria da gestão dos recursos hídricos apresentada pelo Instituto INOVAGRI com apoio da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), está entre os dez finalistas do prêmio Desafio de Impacto Social 2016. Realizada pelo Google, a edição deste ano do concurso tem como tema “10 ideias para mudar o Brasil”.
 
O projeto, genuinamente cearense, tem o intuito de definir critérios para o uso da água para setor agropecuário e ainda propor um plano de monitoramento climático da área cultivada ao longo da bacia, servindo também como forma de assessoramento ao agricultor/usuário de água.
 
Um dos trabalhos utilizados como referência para a elaboração do projeto ao Google foi financiado pela ADECE e executado pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) em 2015 utilizando a tecnologia do Sistema de Assessoramento ao Irrigante (S@I), desenvolvido pelo Instituto INOVAGRI.
 
“O Governo do Estado, por meio da Adece, tem apoiado o projeto financiando o estudo inédito no país, “Gestão de Água na Agricultura Irrigada nas bacias do Médio e Baixo Jaguaribe”. O apoio foi dado após recebermos uma demanda apresentada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e Câmara Setorial de Frutas (CS Frutas). Somado à ideia do Instituto INOVAGRI, poderemos ampliar para todas as bacias do Ceará, onde será fundamental para mudar a realidade da atividade agrícola não só no nosso estado, bem como no Brasil”, explica o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa.
 
De acordo com Débora Castro Camargo, pesquisadora do Instituto INOVAGRI, a tecnologia consiste em calcular a demanda hídrica da bacia inteira e a quantidade de água que cada agricultor precisa usar, transferindo esta informação, tanto para o usuário de água, como ao órgão gestor. “Essa informação é enviada para o agricultor via SMS em formato de tempo de irrigação, sem desperdício. Estima-se a existência de um desperdício anual de aproximadamente 20% na bacia do rio Jaguaribe, número que poderia abastecer Fortaleza durante quatro meses. Nosso sonho é que todo agricultor possa fazer o uso racional da água”, afirma.
 
O vencedor do prêmio receberá R$ 1,5 milhão para a execução do trabalho. Para votar, basta acessar o endereço https://desafiosocial.withgoogle.com/brazil2016 e escolher projeto do Instituto INOVAGRI.
* postado por Oswaldo Scalioti
Publicidade

Larissa Melo Beauty Center inaugura Espaço Innocence Cuture

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

17 de agosto de 2015

Além de cuidar dos cabelos e do corpo, as clientes do Larissa Melo Beauty Center vão passar a contar agora com as belezes do Innocence Cuture. O ateliê conhecido pelas belíssimas roupas adultas e infantis, vai inaugurar um espaço dentro do salão. Uma maneira de agradar aos clientes das duas empresas, que vão poder encontrar num só local as peças exclusivas criadas pelo Innocence e os excelentes serviços do Larissa Melo Beauty Center.
SERVIÇO:
Larissa Melo Beauty Center inaugura Espaço Innocence Cuture
Av. Alberto Sá, 1255 – Papicu
Quarta-feira – 19/08 às 16h
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Livraria Ler inaugura sua quinta loja em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

10 de agosto de 2015

A livraria Ler abre sua quinta loja no North Shopping Jóquei. A inauguração ocorre nesta quarta-feira (12/08), às 19h, com música e um cortejo de poesia pelo mall. A loja do North Shopping Jóquei é a quinta do grupo na cidade e a aposta é de sucesso. Serão aproximadamente 400m² de área total com milhares de títulos, artigos para papelaria, presentes, revistas e​ espaço café.

Aos finais de semana a loja vai oferecer atividades para o público infantil com encontro de personagens da literatura infantil e muitas histórias.

 

Livraria Ler

A Ler é uma livraria cearense que oferece espaços bem cuidados, com grande acervo, eventos literários, contação de histórias e cafeteria para que o cliente encontre em cada loja um lugar de cultura, conhecimento e entretenimento para toda família.​

 

Publicidade

Clínica médica é inaugurada no Shopping Parangaba

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

04 de agosto de 2015

CLÍNICA SEU DOUTOR

Chega à alameda de serviços do Shopping Parangaba a clínica médica “Seu Doutor” que oferece consultas das especialidades ginecológica e obstetrícia e exames de ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado, de 9h às 17h, e está localizada no piso L1. Informações e consultas pelo telefone (85) 3109.0007.

O Shopping Parangaba segue investindo em novidades, qualidade no atendimento, conforto para receber os clientes e continua reforçando seu mix de lojas. Até o final desse ano, estão previstas a abertura de mais de 10 lojas no centro comercial. Entre as novidades estão duas inaugurações na alameda de serviço: a Clínica Oftalmológica (IOCE) e a Realcred (agencia credenciada do Banco Bradesco); e a chegada das lojas IAP Cosméticos, Hembra, Comfort, Kenner e Calzoon, dentre outras. As novidades fazem parte do planejamento do shopping de oferecer operações variadas e que atendam as necessidades e desejos dos consumidores.

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Oh My Dog no Grand Shopping

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

03 de agosto de 2015

A cearense “Oh My Dog!” tem tido bons motivos para comemorar. Desde sua inauguração, em 2012, já foram abertas 17 lojas, sendo 15 em Fortaleza e Região Metropolitana, uma em Teresina (Piauí) e uma em João Pessoa (Paraíba). A próxima loja em Fortaleza será na área sul da cidade, no Grand Shopping, localizado na Avenida Frei Cirilo com previsão de abertura em março de 2016. O empreendimento será um grande centro de lazer, compras e serviços, com 182 lojas e um andar totalmente dedicado ao entretenimento, com pista profissional de boliche, games e cinema.

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Nutrimetics lança sua linha de maquiagens e cosméticos no Ceará

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

30 de julho de 2015

Estreia no Ceará a marca de beleza Nutrimetics, trazida ao Brasil pela Tupperware Brands. A empresa oferece sofisticação, glamour e inovação em maquiagens e cosméticos. O lançamento oficial é realizado em Fortaleza nesta sexta-feira (31), às 17h, na Fábrica de Negócios do SEBRAE, com organização da Distribução Ciranda, responsável por distribuir Tupperware no Ceará, que tem à frente os diretores Flávio Menezes e Ana Flávia Menezes.

Na ocasião, haverá apresentação dos produtos Nutrimetics pelo maquiador oficial da marca, Anderson Longo, que fará uma aula show para convidados de imprensa. No mesmo dia, a força de vendas da Distribuição Ciranda também participa de aula show para conhecer os itens Nutrimetics que serão comercializados na Vitrine de Vendas Tupperware.

A Nutrimetics conta com uma linha completa de maquiagem, além de fragrâncias e produtos especifícos para cuidados com a pele. Com formulações exclusivas e ingredientes selecionados, a marca apresenta produtos dermatologicamente testados, porém sem testes em animais.

Um dos principais produtos da marca é o Nutri-Rich Oil, uma manteiga hidratante com óleo da semente de damasco, ingrediente que simula a oleosidade natural da pele, alivia o aspecto seco e aumenta a capacidade de retenção da umidade natural.

Os produtos Nutrimetics já são sucesso na Austrália, França e Nova Zelândia e chegam à capital cearense como uma marca internacional de beleza que vai além, com exclusividade, sofisticação e inovação para o universo da beleza feminina.

No Ceará, é a Distribuição Ciranda que detém a exclusiva comercialização da Nutrimetics e dos produtos Tupperware. Com mais de 20 mil consultoras cadastradas, que recebem treinamento e capacitação, a Ciranda cresceu em 2015 35%, em comparação a 2014.

 

Sobre a Tupperware

Presente há 39 anos no Brasil, a Tupperware Brands, líder global em produtos inovadores, atua em mais de 100 países e conta com cerca de 2,9 milhões de consultores no mundo. Seu sucesso está ligado ao design e à qualidade dos produtos, que têm 10 anos de garantia; às reuniões domiciliares, que são chamadas de “Experiência Tupperware”, e à excelente oportunidade de crescimento profissional. A marca já se tornou sinônimo de sua categoria devido à diversidade e à qualidade de seus produtos.

 

Sobre a Nutrimetics

Fundada há 45 anos, é uma marca premium de cosméticos internacional da Tupperware Brands. Mais do que uma marca, a Nutrimetics oferece oportunidades de negócios, pois os produtos são comercializados em todo o Brasil, por meio da venda por relacionamento no mesmo catálogo da Tupperware. A consultora pode escolher revender somente cosméticos e não necessariamente produtos Tupperware.

 

Sobre a Distribuição Ciranda

Distribuição da Tupperware Brasil, está presente do mercado há 31 anos e comercializa os itens Tupperware em todo o Ceará. Um dos objetivos da empresa é formar os melhores profissionais em vendas para o mercado por meio de treinamentos especializados, levando sempre em conta as qualidades dos produtos Tupperware e o valor do reconhecimento para cada consultor.

 

Serviço: Lançamento da Nutrimetics, da Tupperware. Dia 31 de julho, às 17h, na Fábrica de Negócios do SEBRAE (Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Centro). Para convidados. Informações: (85) 3264.2582 e atendimentos.ciranda@hotmail.com

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Oi amplia datacenter de São Paulo para atender demanda de serviços de cloud no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

27 de julho de 2015

A Oi está ampliando a capacidade de infraestrutura disponível em seu datacenter em São Paulo, um dos cinco que a companhia mantém no Brasil, para atender a alta demanda por serviços de cloud computing (computação em nuvem) no país. O projeto, que começou em junho e será concluído em setembro, vai possibilitar à Oi novas vendas da oferta de IaaS (infraestrutura como serviço) para clientes de grandes corporações e pequenas e médias empresas durante esse ano e 2016. A Oi já investiu mais de R$ 52 milhões de reais no Oi SmartCloud, plataforma de cloud da companhia, desde seu lançamento, em 2012. A companhia vem registrando um forte crescimento na área de dados, TI e cloud, com um aumento de 20% da receita no último ano (1º trimestre de 2015 x 1º trimestre de 2014).

Com a instalação de máquinas virtuais padrão (VMs) adicionais, o projeto quase dobrará a capacidade da infraestrutura atual do datacenter de São Paulo. Com a ampliação, será criado um “braço” da nuvem da Oi no datacenter de SP, que hoje oferece somente serviços de hosting e collocation a clientes corporativos. Atualmente, todos os clientes do Oi SmartCloud estão em um dos datacenters que a companhia mantém em Brasília. O datacenter de São Paulo foi escolhido pela Oi para a ampliação da nuvem por estar geograficamente mais perto das empresas mais importantes do país.

A Oi vem crescendo a uma taxa superior a duas vezes a do mercado no segmento de TI para empresas e a nuvem é o carro-chefe do nosso negócio. Temos percebido o interesse crescente dos clientes por infraestrutura como serviço, o que justifica esse movimento de ampliação do datacenter da Oi em São Paulo”, comenta Mauricio Vergani, diretor de negócios B2B da Oi.

Com o projeto, além do incremento da receita com serviços de gerenciamento de servidores de clientes, a Oi prevê também o crescimento da venda de serviços de disaster recovery (contingência) para clientes que já têm suas aplicações e sistemas hospedados em servidores físicos, próprios ou alugados. Hoje, cerca de 15% dos clientes corporativos da Oi já usufruem dos serviços de TI da companhia. A consultoria internacional IDC prevê que o mercado mundial de IaaS cresça a uma taxa média de 79% ao ano entre 2015 e 2018.

A oferta de IaaS do Oi SmartCloud acaba de conquistar um importante reconhecimento. Após conclusão de auditoria externa minuciosa, a Cisco concedeu a certificação internacional CMSP (Cloud and Managed Services Program, ou Programa de Serviços Gerenciados e em Nuvem), na categoria Parceiro Master – a mais elevada do programa – ao serviço. Com esta certificação, a Oi reafirma ao mercado que seus serviços têm performance garantida e são altamente seguros, escaláveis e validados. A certificação CMSP da Cisco tem extrema relevância no mercado de TI e telecom por reconhecer a excelência nos processos de uma companhia.

No segmento B2B, a estratégia da Oi é continuar apostando na venda de serviços de dados, datacenter, TI e cloud. Para atender ao mercado B2B, a Oi oferece um portfólio convergente que engloba, além das soluções de TI e cloud, também serviços tradicionais em telecom, como mobilidade, dados e voz fixa. Recentemente a Oi lançou o Smart Office, solução integrada para implementação e gestão de trabalho remoto dos colaboradores. O Oi Smart Office é pioneiro no país e traz soluções de telecom, controle de jornada e produtividade usando a biometria e também aplicações corporativas de TI em nuvem, como Office 365.

 

Sobre a Oi

 A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em março de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 73 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Indices, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Oi amplia datacenter de São Paulo para atender demanda de serviços de cloud no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

27 de julho de 2015

A Oi está ampliando a capacidade de infraestrutura disponível em seu datacenter em São Paulo, um dos cinco que a companhia mantém no Brasil, para atender a alta demanda por serviços de cloud computing (computação em nuvem) no país. O projeto, que começou em junho e será concluído em setembro, vai possibilitar à Oi novas vendas da oferta de IaaS (infraestrutura como serviço) para clientes de grandes corporações e pequenas e médias empresas durante esse ano e 2016. A Oi já investiu mais de R$ 52 milhões de reais no Oi SmartCloud, plataforma de cloud da companhia, desde seu lançamento, em 2012. A companhia vem registrando um forte crescimento na área de dados, TI e cloud, com um aumento de 20% da receita no último ano (1º trimestre de 2015 x 1º trimestre de 2014).

Com a instalação de máquinas virtuais padrão (VMs) adicionais, o projeto quase dobrará a capacidade da infraestrutura atual do datacenter de São Paulo. Com a ampliação, será criado um “braço” da nuvem da Oi no datacenter de SP, que hoje oferece somente serviços de hosting e collocation a clientes corporativos. Atualmente, todos os clientes do Oi SmartCloud estão em um dos datacenters que a companhia mantém em Brasília. O datacenter de São Paulo foi escolhido pela Oi para a ampliação da nuvem por estar geograficamente mais perto das empresas mais importantes do país.

A Oi vem crescendo a uma taxa superior a duas vezes a do mercado no segmento de TI para empresas e a nuvem é o carro-chefe do nosso negócio. Temos percebido o interesse crescente dos clientes por infraestrutura como serviço, o que justifica esse movimento de ampliação do datacenter da Oi em São Paulo”, comenta Mauricio Vergani, diretor de negócios B2B da Oi.

Com o projeto, além do incremento da receita com serviços de gerenciamento de servidores de clientes, a Oi prevê também o crescimento da venda de serviços de disaster recovery (contingência) para clientes que já têm suas aplicações e sistemas hospedados em servidores físicos, próprios ou alugados. Hoje, cerca de 15% dos clientes corporativos da Oi já usufruem dos serviços de TI da companhia. A consultoria internacional IDC prevê que o mercado mundial de IaaS cresça a uma taxa média de 79% ao ano entre 2015 e 2018.

A oferta de IaaS do Oi SmartCloud acaba de conquistar um importante reconhecimento. Após conclusão de auditoria externa minuciosa, a Cisco concedeu a certificação internacional CMSP (Cloud and Managed Services Program, ou Programa de Serviços Gerenciados e em Nuvem), na categoria Parceiro Master – a mais elevada do programa – ao serviço. Com esta certificação, a Oi reafirma ao mercado que seus serviços têm performance garantida e são altamente seguros, escaláveis e validados. A certificação CMSP da Cisco tem extrema relevância no mercado de TI e telecom por reconhecer a excelência nos processos de uma companhia.

No segmento B2B, a estratégia da Oi é continuar apostando na venda de serviços de dados, datacenter, TI e cloud. Para atender ao mercado B2B, a Oi oferece um portfólio convergente que engloba, além das soluções de TI e cloud, também serviços tradicionais em telecom, como mobilidade, dados e voz fixa. Recentemente a Oi lançou o Smart Office, solução integrada para implementação e gestão de trabalho remoto dos colaboradores. O Oi Smart Office é pioneiro no país e traz soluções de telecom, controle de jornada e produtividade usando a biometria e também aplicações corporativas de TI em nuvem, como Office 365.

 

Sobre a Oi

 A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em março de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 73 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Indices, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

* postado por Oswaldo Scaliotti