Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Negócios

ICC BioLabs na Feira do Conhecimento

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

26 de outubro de 2017

O ICC BioLabs,  HUB de inovação do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), participará, pela primeira vez, da ‘Feira do Conhecimento  –  Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios’, que começa hoje (26) e segue até o dia 29, no Centro de Eventos do Ceará.

Em busca de conectar, educar e inspirar o desenvolvimento de tecnologias e soluções avançadas para o mercado de saúde, o ICC BioLabs oferecerá a Open Metoring, mentoria gratuita para empreendedores que já possuem ou estão tentando montar sua própria startup nos dias 27 e 28 de outubro.

Para agendar um horário de mentoria, basta acessar o site www.waveaccelerator.com/open-mentoring-fc e preencher a ficha de inscrição. Além disso, o stand do ICC BioLabs vai promover muita interação e entrega de brindes aos participantes.

O evento reunirá academia, empresas, governo e comunidade para mostrar o conhecimento produzido no Estado e estima receber cerca de 10 mil pessoas. A Feira é iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio de sua Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Café Havanna inaugura em Fortaleza sua 1ª unidade

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

20 de julho de 2017

 

Por meio do modelo de franquia, Havanna será inaugurada dia 21 de julho, no shopping Iguatemi

Para quem curte a boa gastronomia, a notícia é ótima. Fortaleza recebe essa semana sua primeira cafeteria da marca argentina Havanna. Serão 70m² de café-quiosque, com capacidade para atender até 50 clientes simultâneos. A loja de Fortaleza é a primeira que está saindo no novo formato, homologado pela franquia, e que nesse modelo, não existe nenhuma igual nem em tamanho, nem em montagem no Brasil.

A mais tradicional marca de Alfajores da Argentina expande seus negócios e inaugura seu primeiro ponto de venda na região, por meio do modelo de franquia. O café, que está instalado no Shopping Iguatemi Fortaleza, começa a operar dia 21 de julho (sexta-feira) e comercializará a linha completa Havanna.

“Em uma viagem de família, visitamos uma loja Havanna e minha intenção era simplesmente comer o “Alfajor” e apresentar o produto para minha esposa e minha mãe. Ao entramos na loja, nos deparamos com uma marca consolidada, com produtos de extrema qualidade, e pouco tempo depois, estávamos negociando a abertura da loja em Fortaleza”, relembra o franqueado cearense, Gabriel Ponte.

 

Além do Alfajor

Além de produtos de cafeterias e os tradicionais doces da marca, o café terá como diferencial sanduíches, tortas, drinks e salgados exclusivos. A nova unidade traz um conceito de espaço aconchegante e acolhedor, com novo design e nova comunicação visual, pensada especialmente para o espaço do shopping.

A inauguração faz parte do plano de expansão da marca, que optou pelo sistema de franquias no final de 2014. A cafeteria é uma das 25 lojas que serão abertas até o final do ano, todas no modelo de cafés. A empresa tem como objetivo a instalação de 320 pontos de venda no modelo de cafeteria em todo o território nacional, dentro do período de 60 meses.

Para o franqueado cearense, a escolha pela marca foi também sentimental. “O doce de leite sempre fez parte da nossa vida, minha avó deixou esse legado para todos os netos. Sou um grande consumidor do produto e sempre apreciei do artesanal,caseiro, ate fabricantes diversos de doce de leite, buscando sempre o melhor para o paladar. Até que me deparei com o Havana. Foi paixão à primeira mordida”, finalize Gabriel.

 

Serviço:

Café Quiosque Havanna
Inauguração aberta ao público: sexta-feira (21)

Shopping Iguatemi Piso Térreo – Quiosque 1796
Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE, 60811-340
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

TIM busca parceiros comerciais para atuar como consultores de venda para pequenas e médias empresas

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

30 de novembro de 2016

A TIM está à procura de parceiros comerciais interessados em atuar como consultores de venda para pequenas e médias empresas. São mais de 400 oportunidades para novos parceiros, distribuídas em todo o Brasil para os canais de vendas que atendem o segmento B2B. As inscrições podem ser feitas por meio do site da operadora (http://www.tim.com.br/sobre-a-tim/seja-um-parceiro/seja-um-parceiro-corporativo-tim). É necessário, entre os requisitos, ter segundo grau completo e experiência na área de vendas, além de possuir CNPJ ou disponibilidade para adquirir. Os benefícios contemplam apoio da TIM para o desenvolvimento do negócio; remuneração agressiva; programa contínuo de treinamento e reciclagens; benefícios exclusivos (programa de relacionamento, campanhas, eventos, entre outros); além da isenção de qualquer taxa de franquias ou royalties.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Nova tendência mundial de diversão chega à Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

24 de novembro de 2016

 

 Pista de Hoverbaord

A Pista de Hoverboard está no RioMar Kennedy e é a primeira vez que vem para Fortaleza.

 

A operação de brinquedos Star Já inova ao trazer para o Shopping RioMar Kennedy a primeira pista de Hoverboard do Nordeste. Com design inovador, o aparelho é um diciclo elétrico chamado popularmente pelos usuários do transporte de ‘skate voador’. A atração vem influenciando novos hábitos do público jovem nos Estados Unidos, e agora, garante a diversão de toda família em Fortaleza, principalmente com o início das férias. A pista está no piso L2, próximo à Farmácia Pague Menos, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 21h. Os valores variam de acordo com o tempo de utilização: R$20 (15 minutos) e R$ 30 (30 minutos), já incluso o acompanhamento dos monitores.

 

A tecnologia do Hoverboard é controlada pelos movimentos do corpo e as manobras do brinquedo são determinadas pelo usuário. A pista permite até 15 pessoas simultaneamente e o acesso ao brinquedo é liberado a partir dos 7 anos de idade. O aparelho tem capacidade de até 120kg. Para segurança do usuário, é necessário a utilização de capacetes, joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho.

 

Sobre o Hoverboard

O hoverboard é um brinquedo elétrico que funciona por meio de um conjunto de motores elétricos e com um par de rodas que fica em contato com o chão o tempo todo. Assim, o equilíbrio no hoverboard é mantido por um conjunto de sensores, que lê a inclinação do corpo do usuário para interpretar seus comandos.

 

Serviço

Pista de Hoverboard

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 21h

Ingressos: R$20 (15 minutos) e R$ 30 (30 minutos)

Local: Piso L2 do Shopping RioMar Kennedy. Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy

Publicidade

Projetos de eficiência energética da Prátil reduzem consumo de energia da Aeris Energy e do Colégio Master

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

31 de maio de 2016

 

Aeris_galpão_alta (1)

A Prátil, empresa da Enel Brasil especializada na oferta de soluções em eficiência energética e energia solar no Brasil, concluiu, no início deste ano, três projetos de eficiência energética no Ceará: na sede da Aeris Energy, Complexo Industrial e Portuário do Pecém, e nas unidades Bezerra e Sul do Colégio Master, em Fortaleza. A iniciativa tem possibilitado a economia de energia em iluminação de cerca de 68% nos galpões de produção da fábrica Aeris e 47,2% nas contas de luz do Colégio Master. Os projetos incluem, entre outras medidas, a otimização do uso de equipamentos que mais consomem energia e mudanças na iluminação dos prédios, com instalação de lâmpadas eficientes. A Prátil já atua com projetos de eficiência energética em três estados do Brasil. Apenas no Ceará, quatro projetos estão em desenvolvimento.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), o Brasil perde em ineficiência energética o equivalente a uma usina Belo Monte por ano (4.600 MW médios). O volume seria suficiente para abastecer 40% do consumo residencial de todo o Brasil. Projetos de eficiência energética como os desenvolvidos pela Prátil garantem a utilização correta da energia, o que é positivo para o cliente e para o setor elétrico do país. Para o consumidor final, o principal benefício está aliado à diminuição do valor das contas, resultado do uso consciente da energia. O projeto se paga com a economia gerada na fatura de energia ao longo de um período, que varia em cada caso.

 

Colégio Master

O projeto de eficiência energética desenvolvido pela Prátil nas sedes do Colégio Master em Fortaleza (unidades Bezerra e Sul) consistiu no levantamento do acervo de lâmpadas, estudos técnicos para instalação das lâmpadas de LED nos locais mais adequados, além da aquisição e substituição de mais de 1.500 lâmpadas. Como resultado, a instituição já registrou 47,2% de economia no valor de sua conta de luz imediatamente após a implantação das mudanças em relação aos meses anteriores. Após finalização das obras em Fortaleza, a Prátil também foi contratada pela direção do Colégio Master e realizou o serviço também na unidade de Natal (RN) da escola. A economia estimada é de 57% do consumo de energia em iluminação.

 

Aeris Energy

As contas de luz dos quatro galpões de produção da fábrica Aeris Energy terão 68% de redução no consumo de energia em iluminação baseado no estudo técnico de suas faturas do ultimo ano e parque fabril original. As principais alterações incluem a instalação de 364 novas luminárias, que vão impactar diretamente na qualidade do processo da empresa e bem estar dos funcionários. Além disso, as luminárias LED possuem uma vida útil muito maior em relação às atuais e garantia de cinco anos.

 

Sobre a Prátil

A Prátil, uma empresa da Enel, é especializada na oferta de soluções  em eficiência energética e energia solar no Brasil. Atua nas áreas de eficiência energética, infraestrutura elétrica e geração distribuída. Projetos de geração distribuída com energia solar são algumas das principais iniciativas desenvolvidas pela Prátil. Desde 2013, a empresa atua neste mercado, tendo instalado sistemas de geração distribuída em nove estados brasileiros.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Venda Direta Chlorophylla: um incentivo à criação do próprio negócio

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

15 de dezembro de 2015

Chlorophylla Loja Panorama - Franquias - Divulgação

Marca reconhecida nacionalmente, a Chlorophylla está oferecendo condições imperdíveis para quem deseja comercializar seus produtos através da venda direta. A empresa fez parceria com o Bradesco, que está oferecendo um linha de crédito especial para revendedoras. E o melhor é que a Chlorophylla dá o valor dos juros em produtos. Além disso, quem participa ganha brindes e prêmios. O canal de vendas diretas é uma das formas de comercialização da Chlorophylla, que investe também nas franquias e no e-commerce.

A linha de crédito oferecida pelo Bradesco para comercialização dos produtos Chlorophylla está disponível em todo o Brasil e os valores variam de R$ 100 a R$ 3.000, que podem ser pagos em até seis parcelas.

“Essa linha de crédito é um diferencial para que as pessoas possam criar o seu próprio negócio, comprar os produtos da Chlorophylla e alavancar as vendas”, destacou o agente de microcrédito do Bradesco, José Roberto, que participou da apresentação do projeto em Recife. O encontro reuniu dezenas de mulheres interessadas em revender produtos da Chlorophylla.

Além de uma linha de crédito especial, o Bradesco está disponibilizando um aplicativo para celulares que vai facilitar as vendas, com a agilidade e segurança. Com o aplicativo, a venda pode ser realizada através de cartão de crédito, sem a necessidade do uso da maquineta.

Para começar a ganhar dinheiro com o seu próprio negócio as pessoas interessadas devem adquirir seu Kit Revendedora, que conta com uma bolsa exclusiva, um porta demonstrador com todas as fragrâncias e uma revista Chlorophylla. Quem compra o kit também ganha três produtos da marca.

“Na venda de cada produto Chlorophylla, a revendedora pode atingir um lucro mínimo de 30%. Ela também pode aproveitar as promoções mensais exclusivas para o canal. Temos ainda a “Campanha do mês”, que dá brindes para quem realiza compras acima de R$ 300”, destaca João Lucena, gerente de marketing da Chlorophylla. Para ser uma revendedora da marca é necessário fazer o cadastro no site www.ganhemaiscomchlorophylla.com.br ou pelo telefone (81) 3037.6365.

Franquia também é opção de investimento

A Chlorophylla planeja abrir 200 novas franquias no Nordeste até 2020. O investimento para ser franqueado da Chlorophylla é bastante acessível no mercado de cosméticos e perfumaria. Com cerca de R$ 200 mil é possível abrir uma loja da rede, com taxa de franquia, obras, equipamentos e estoque inicial, incluindo comunicação visual. Além disso, a Chlorophylla presta toda assistência ao franqueado, antes e após a inauguração da loja.

Na pré-inauguração, a marca auxilia no estudo da viabilidade financeira, na escolha do ponto comercial, e na entrega de projetos arquitetônicos. Também dá treinamento inicial para franqueados, gerentes, vendedoras e sistema operacional, orientação no estoque inicial, orientações quanto à aquisição de equipamentos, utensílios e uniformes, e consultoria nas ações de marketing para inauguração.

Na pós-inauguração, os franqueados recebem orientação sobre gestão do negócio e ferramentas de suporte para acompanhamento dos resultados, treinamento e reciclagem, materiais promocionais e campanhas de marketing institucional, e orientação na definição de mídia local.

“O setor de cosméticos e perfumaria é um dos que mais crescem no Brasil, com destaque para a região Nordeste, onde o potencial de consumo é muito grande. Tudo isso abre novas oportunidades para empreendedores que querem ter seu próprio negócio. A franquia da Chlorophylla é uma ótima opção de investimento”, destaca Chayza Dantas, diretora da Chlorophylla.

O Parque Industrial Chlorophylla em Gravatá terá capacidade inicial de produzir 2,4 milhões de itens por ano. A localização privilegia a região Nordeste, garantindo maior eficiência logística e reduzindo custos com frete.

Na linha de perfumaria, o cliente tem opções de fragrâncias exclusivas e com personalidade, direcionadas para homens e mulheres de todas as idades, em todos os momentos. O segmento de cuidados corporais conta com sabonetes em barra, sabonetes líquidos, esfoliantes, desodorantes, loções hidratantes e muito mais. Necessaires personalizadas, sacolas e embalagens para presente completam o portfólio Chlorophylla. Conheça mais no site www.chlorophylla.com.br.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Aracati e região ganham o seu primeiro mall, o Bom Vizinho Shopping

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

24 de outubro de 2015

Bom Vizinho Shopping1

Um empreendimento que já nasce com a missão de ser o principal ponto de encontro da cidade. É assim, em clima de grande expectativa e carregado de responsabilidade, que o Bom Vizinho Shopping chegou a Aracati nesta última sexta-feira (23). Primeiro empreendimento do tipo na região, a iniciativa da rede Pinheiro Supermercado irá contemplar não apenas os 72.250 habitantes do município, mas 153.877 habitantes em um raio de 60 km e os 300 mil turistas que passam pela cidade anualmente, grande parte deles rumo à nacional e internacionalmente conhecida praia de Canoa Quebrada. A inauguração do Bom Vizinho Shopping aconteceu pela manhã, com solenidade aberta ao público. Na oportunidade, autoridades, formadores de opinião, imprensa e todos os presentes acompanharam o corte da faixa inaugural, show pirotécnico e a apresentação da Banda Marcial, do próprio município. Houve ainda degustações no Pinheiro Supermercado.

Nos 8.300m² de Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento, os visitantes podem encontrar uma gama diversificada de serviços, visando atender às demandas de uma região onde o poder de consumo e suas necessidades pulsam cada vez mais fortes. Composto por um mix de mais de 30 lojas de serviços, moda adulto e infantil, ótica e alimentação, o shopping irá oferecer lazer e entretenimento, com 2 salas de cinema com capacidade total para 270 pessoas (já em funcionamento), parque infantil e área de convivência, além de amplo estacionamento. São quatro âncoras: Pinheiro Supermercado, em funcionamento desde maio deste ano; loja Zenir, que abre suas portas junto com o shopping; os cinemas; e o parque infantil. Destaque ainda para grandes redes e lojas que também irão compor o mall, como a Extrafarma, Chilli Beans e a TIM, inéditas na cidade.

Honório Pinheiro, diretor presidente da rede Pinheiro Supermercado, enfatiza a importância do shopping para a região. Segundo ele, foi feita pesquisa prévia de mercado para avaliar a região, mas, como varejista do ramo com supermercados na capital e no interior cearense, o levantamento apenas confirmou o que já era sentido. “Hoje, a região de Aracati vive um cenário perfeitamente favorável à instalação de um empreendimento desse porte. O município tem uma vocação cultural e turística muito forte e não temos dúvida a respeito do sucesso do Bom Vizinho Shopping”, ressalta Honório.

Em termos de alimentação, os visitantes poderão contar com um restaurante completo da própria rede Pinheiro Supermercado, que irá oferecer café da manhã, almoço, jantar e opções diversificadas de lanches e sushis. Outra opção é o Churrequitos, que irá dispor de lanches naturais, sucos, salgados e churros.

Os cerca de 153 mil frequentadores mensais do shopping também poderão contar com 200 vagas de estacionamento gratuitas, para carros e motos, além de quatro bicicletários, respeitando o uso intenso de bicicletas como meio de transporte no município.

Os visitantes contarão ainda com um mall totalmente acessível, com rampas de acesso nas três entradas principais e corredores amplos, facilitando a vida das pessoas com mobilidade reduzida, como deficientes físicos, mães com carrinhos de bebês e pessoas com sacolas. Ainda para receber a todos de braços abertos, o shopping terá comunicação bilíngue ao longo de todo o seu espaço, tendo em vista a grande quantidade de turistas estrangeiros que o centro de compras e lazer deve receber. Por ano, cerca de 2 milhões de pessoas devem passar pelo shopping.

A sustentabilidade é outro diferencial do Bom Vizinho Shopping. Foi aproveitada a ótima iluminação e ventilação natural da cidade e dispensado o uso de iluminação artificial durante o dia e de aparelhos de ar condicionado nos corredores, que são abertos. O empreendimento deve gerar cerca de 300 empregos diretos e 600 indiretos em Aracati e promete movimentar intensamente a economia da cidade, ainda mais nesse período de compras de final de ano e de grande fluxo no município.

O anúncio da chegada do empreendimento à cidade vem sendo feito há alguns dias, com a realização de ações de mobilização com a população. Seguindo a linha da rede da qual faz parte de sempre propagar a boa vizinhança e cuidar dos locais onde atua, no dia 20 de setembro, o Bom Vizinho Shopping promoveu um mutirão de limpeza nas praias de Canoa Quebrada, Quixaba e Marjolândia; e promoveu o Saúde e Vida O Bom Vizinho, de 24 a 27 de setembro, no município,  três dias de atividades para toda a família, oferecendo, além de informações teóricas sobre saúde e bem estar, por meio de palestras, workshops e oficinas, experiências práticas de vida saudável, como passeio ciclístico e sorteios de bicicletas.

 

Chegada do cinema à região

 O cinema do mall, Cinema Bom Vizinho, já está funcionando desde o dia 9 de setembro, e é uma atração à parte no empreendimento por atender a uma demanda antiga da população da região, que precisava se deslocar à Mossoró (RN) ou a Fortaleza para conferir as novidades das telonas. São duas salas amplas de cinema digital, sendo uma delas 3D, com capacidade total para 270 pessoas, preparadas para receber cadeirantes, com assentos especiais para obesos e disponibilização de serviços de bombonière.

Aracati também já está inserida no projeto Escola Vai ao Cinema, uma realização do Pinheiro Supermercado em parceria com o Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, que proporciona a ida de alunos e professores de escolas públicas do município ao cinema, tornando assim a cultura bem mais acessível.

 

Novas parcerias pela frente

 O Bom Vizinho Shopping já nasce com promessa de novas parceiras. Com cerca de 50% da sua capacidade já locada, outras lojas encontram-se em processo de negociação, inclusive uma nova megaoperação, que deverá ser a quinta âncora do empreendimento.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Unimed Ceará instala academia ao ar livre no Parque do Cocó

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

17 de setembro de 2015

Parque do Cocó, em Fortaleza, ganhará uma academia ao ar livre da Unimed Ceará. Implantado em uma área total de 121,5 m², o equipamento será inaugurado neste domingo (20), às 8 horas. O projeto é uma parceria com a Secretaria Regional (SER) II da Prefeitura de Fortaleza, que cedeu o espaço. Esta é a segunda academia instalada pela empresa na capital cearense. A primeira está localizada na Praça dos Stressados, na Avenida Beira-mar.
“A Academia Unimed Ceará do Parque do Cocó é um projeto pioneiro e inovador no Brasil em academias ao ar livre. Queremos incentivar a prática da atividade física em nossa cidade e oferecer à população um local onde ela possa se exercitar de forma gratuita e segura”, explica o presidente da Unimed Ceará, Dr. Darival Bringel de Olinda.
A academia possui 22 equipamentos distribuídos em três áreas. O ‘Espaço Funcional’ conta com aparelhos para treinamento funcional, idealizados de acordo com as valências físicas. O ‘Espaço Fitness’ é destinado aos exercícios voltados para o fortalecimento muscular. Já o ‘Espaço Cardio’ possui aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória.
Segundo o educador físico da Unimed Ceará, Pedro Osvaldo Júnior, o equipamento funcionará 24 horas por dia. “Imaginando que mais de 70% da população brasileira não pratica exercícios físicos regularmente, a academia será um meio para que as pessoas possam sair do sedentarismo e melhorar suas atividades da vida diária”.
Até 2016, outras 10 academias ao ar livre serão implantadas pela Unimed Ceará em Fortaleza e no interior do Estado, em parceria com as Unimeds Singulares. Ainda este ano, a Capital ganhará uma nova academia, que será instalada no Parque do Riacho Maceió.
Serviço – Inauguração da Academia Unimed Ceará no Parque do Cocó:
Data: 20 de setembro de 2015 (domingo)
Horário: 8h
Local: Parque do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomás)
Evento gratuito e aberto ao público
Sobre a Unimed Ceará (www.unimedceara.com.br)
A Unimed Ceará é uma das mais respeitadas empresas do setor de saúde do estado, atuando como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa, sendo, ainda, a Melhor Operadora de Plano de Saúde para se Trabalhar no País (Great Place To Work – Saúde 2014), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar na América Latina (GPTW América Latina 2015), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Ceará (GPTW 2012, 2013 e 2014), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no segmento Saúde do País (GPTW – Saúde 2013) e uma das Melhoras Empresas Para Trabalhar no Brasil (GPTW 2014). Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, a Unimed Ceará, cuja sede está instalada em Fortaleza, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema: Unimed Abolição, Unimed Aracati, Unimed Cariri, Unimed Centro-Sul do Ceará, Unimed Crateús, Unimed Nordeste do Ceará, Unimed Sertão Central, Unimed Sobral e Unimed Vale do Jaguaribe, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Integrante do Sistema Nacional Unimed, a maior rede de assistência médica do Brasil, a Unimed Ceará conta com cerca de 1.100 médicos cooperados às suas filiadas e vários serviços próprios e de terceiros, tais como hospitais, pronto-atendimentos, clínicas e laboratórios nas Unimeds singulares, para melhor servir seus mais de 107 mil clientes. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Novidades da semana do Festival do Morango da Tortelê

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

10 de agosto de 2015

Festival do Morango - Tortelê - 14- Por GustavoSampaio.com

Na segunda semana do Festival do Morango da Tortelê Doceria, as vitrines expõem novas delícias, nas lojas Aldeota e Sul. Os admiradores de doces com a fruta mais desejada da estação poderão degustar a partir desta segunda-feira (10) criações da doceira Carolina Batista exclusivas para o festival: Torta Mousse de Chocolate Branco, Panqueca de Nutella e Bombas de Brigadeiro e de Leite Ninho.

Durante todo o mês, os fãs de doces ainda poderão se deliciar com Bombom de Morango, Ramequim, Amor Perfeito, Pavlova e a Torta Espelhada Diet, além dos três produtos campeões de venda: Mil-folhas de Morango (massa folhada recheada com creme Tortelê e morangos), Torta de Leite Ninho com Morango (camadas de pão-de-ló com recheio e cobertura à base de leite ninho, creme de leite e geleia de morango, decorada com geleia e morangos inteiros) e a Torta de Morango (camadas de pão-de-ló recheadas com creme Tortelê e cobertura de chantilly com morangos).

Atualmente, a linha de tortas com morango (nos tamanhos mini, PP, P, M e G) já detém 50% das vendas totais da Tortelê, que também trabalha com a linha de salgados e docinhos sob encomenda.

Durante o Festival do Morango, que vai até o dia 31 de agosto, além de saborear as novas receitas, os clientes que consumirem produtos do festival ainda concorrem a uma joia exclusiva assinada pelo designer Claudio Quinderé.

 

SERVIÇO FESTIVAL DO MORANGO – ATÉ 31/08

 

Tortelê Doceria

 

Loja Aldeota

Endereço: Rua Vicente Leite, 1422 – Aldeota

Funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h

Telefone/Encomendas: (85) 3082.1122

Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners, Amex.

 

Loja Sul

Endereço: Rua República da Armênia, 1170 – Água Fria

Funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 11h30 às 20h. Aos domingos, de 13h às 20h.

Telefone: (85) 3025.5222

Encomendas: (85) 3082.1122

Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners.

Publicidade

SENAI/CE participa do III Pollo Fashion Week na Praça do Ferreira

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

09 de agosto de 2015

SENAICeara_PolloFashionWeek_unidadetextilvestuario

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), por meio da sua unidade da Parangaba, participará de 9 a 12 de setembro, na Praça do Ferreira, em Fortaleza, do III Pollo Fashion Week. A instituição disponibilizará ao público os serviços da sua unidade móvel dos setores têxtil e de vestuário. Nesse espaço, o SENAI oferece um ambiente de ensino sobre rodas, que age como uma oficina de treinamento. Durante o evento, além de demonstrar o seu potencial em solução e formação profissional para o mercado, a entidade vinculada ao Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Sistema FIEC) fará oficinas e palestras sobre diversos segmentos e tendências da moda. O SENAI participa pela segunda vez da iniciativa.

 

Sobre Pollo Fashion Week

O III Pollo Fashion Week é considerado o maior evento de moda aberto ao público do Ceará. Já faz parte do calendário oficial de eventos de Fortaleza oferecendo entretenimento e oportunidades de negócios. Nos dois primeiros anos, toda a estrutura aconteceu na Praça da Sé. A transferência para Praça do Ferreira permite outras proporções ao evento, passando a representar todos os polos de moda da capital, como, por exemplo, as Avenidas Expedicionários, Rufino de Alencar, Luciano Carneiro, Monsenhor Tabosa e o bairros da Maraponga, Aldeota e Centro. Nesse ano, é esperado um público superior a 100 mil pessoas nos quatro dias do Pollo Fashion Week.

O Pollo Fashion Week tem o apoio do SENAI/CE, Câmara dos Dirigentes Lojista de Fortaleza – CDL, SINCOM, Prefeitura Municipal de Fortaleza e Polícia Militar do Estado do Ceará.

 

Programação

Nessa terceira edição, além de diversas atrações artísticas, o PFW começará com um show de dança da Academia de Ballet Goretti Quintela. Outra novidade será o espaço Pollo Fashion, onde serão oferecidos serviços gratuitos de beleza como maquiagem e cabelo às mulheres previamente cadastradas. Ainda dentro da programação, o Pollo Fashion Week junto à Associação dos Amigos do CRIO – ASSOCRIO vai incentivar às mulheres a fazer o exame de prevenção do câncer de mama.

O evento terá em sua passarela grandes marcas como a Vip Fashion, Kokid, Thays e Thamires, Chica Palito, MR2, Fanner Jeans, Couro Café, Lamanda, Miss Clara, Balreis, Sharkiiz, EXT Jeans e entre outras a serem confirmadas.

Na quinta-feira, dia 10 de setembro, além da Praça do Ferreira, o PFW estará no Ceará Moda Shopping, da Av. Luciano Carneiro, onde será realizado um exclusivo desfile multimarcas.

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

ICC BioLabs na Feira do Conhecimento

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

26 de outubro de 2017

O ICC BioLabs,  HUB de inovação do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), participará, pela primeira vez, da ‘Feira do Conhecimento  –  Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios’, que começa hoje (26) e segue até o dia 29, no Centro de Eventos do Ceará.

Em busca de conectar, educar e inspirar o desenvolvimento de tecnologias e soluções avançadas para o mercado de saúde, o ICC BioLabs oferecerá a Open Metoring, mentoria gratuita para empreendedores que já possuem ou estão tentando montar sua própria startup nos dias 27 e 28 de outubro.

Para agendar um horário de mentoria, basta acessar o site www.waveaccelerator.com/open-mentoring-fc e preencher a ficha de inscrição. Além disso, o stand do ICC BioLabs vai promover muita interação e entrega de brindes aos participantes.

O evento reunirá academia, empresas, governo e comunidade para mostrar o conhecimento produzido no Estado e estima receber cerca de 10 mil pessoas. A Feira é iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio de sua Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti