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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Negócios

Mercadinhos São Luiz inaugurou nova loja no Shopping Del Paseo

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

29 de agosto de 2018

A inauguração aconteceu hoje, às 9h, no piso L1 do shopping

Foi inaugurada hoje, 29 de agosto, mais uma loja dos Mercadinhos São Luiz. A nova unidade fica no shopping Del Paseo, piso L1 e funciona de 7h às 22h, todos os dias. Com o conceito de praticidade, a loja pretende atender as demandas dos bairros próximos e do entorno do shopping.

 

Na cerimônia de inauguração a loja abriu suas portas às 9hs, com as boas vindas do Presidente dos Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto, da Diretora de Estratégia, Joana Ramalho e do Vice Presidente de Relacionamento dos Mercadinhos São Luiz, Fernando Ramalho.

Na ocasião, houve também uma oração e bênção com o Padre Jean Carlos. Em seguida, as atenções se voltaram para a cerimônia do corte da fita, que oficializou a inauguração. O Mercadinhos São Luiz ainda ofereceu um coquetel para todos os presentes, em um momento de confraternização entre convidados e colaboradores.

Sobre a Loja do Shopping Del Passeo

Com uma área de 727 m², a unidade dispõe de modernidade e praticidade para os clientes, que contam com o atendimento convencional dos colaboradores nos caixas e  também com dois terminais de autoatendimento. Além das seções já conhecidas pelos frequentadores do Mercadinhos São Luiz, como a seção Costume Saudável e a padaria com os pães especiais, uma ampla adega também está disponível aos apreciadores de bebidas. Um dos destaques é a seção com o conceito de “Grab and Go”, que quer dizer comidas prontas ou pré prontas para tornar o dia a dia dos consumidores mais prático. São saladas de frutas, sobremesas, refeições completas, sanduíches, entre outros.

 

Até o final do ano, outras lojas da Rede serão inauguradas, pensadas estrategicamente para cada região de Fortaleza e também no Eusébio, sempre com o intuito de proporcionar comodidade, excelência no atendimento e variedade para os seus clientes.

 

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Zé Cantor assina contrato com a Sony Music

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

04 de julho de 2018

Depois de cumprir uma maratona com quase 30 shows no período junino, o cearense colhe os frutos de uma carreira em ascensão e comemora parceria com a maior gravadora da indústria fonográfica do mundo.

Rene Lavradas Júnior (Diretor Artistico Sony Music) e Zé Cantor.

 

Dois mil e dezoito vem proporcionando grandes surpresas na carreira de Zé Cantor. Aos 47 anos de idade e com o nome já consolidado no mercado forrozeiro, o cearense vive o melhor momento de sua trajetória profissional e vem colhendo frutos de um trabalho em ascensão.

Para somar às conquistas desta nova fase, Zé Cantor comemora a parceria com a Sony Music Entertainment, maior companhia da indústria fonográfica do mundo. O contrato entre as partes foi assinado na manhã desta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro. Com mais de 28 anos de carreira, chegou a vez de Zé Cantor fazer parte do catálogo de estrelas da música nacional e internacional que pertencem à empresa global.

“A negociação já estava em andamento. Faltava eu conseguir uma brecha na agenda para viajar e assinar. Por conta da maratona de shows no período junino, tive que esperar mais um pouco”, afirma Zé. O cantor foi um dos artistas mais cotados para a temporada de São João no Nordeste, chegando a realizar cerca de 30 apresentações no mês de junho.

Mas a demanda de shows não para por aí. A agenda de Zé Cantor para o mês de julho está quase lotada e deve chegar à mesma média de festas do mês anterior. “Devido à grande procura de contratantes, já temos várias datas fechadas até o início do ano que vem”, afirma o empresário Enderson Duarte, exaltando a ótima fase pela qual o artista atravessa.

Há menos de três meses, a carreira de Zé Cantor passou por uma transformação que vem rendendo resultados surpreendentes. Zé adotou o próprio nome como marca, gravou um DVD com participações de artistas renomados, assumiu o primeiro lugar nas rádios do país – no segmento forró – com o hit “Tô Caindo Fora”, se aproxima da marca de dois milhões de visualizações do clipe no YouTube. Além disso, o forrozeiro vem mostrando sua força nas redes sociais com mais de meio milhão de seguidores no instagram e quase 700 mil no facebook.

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Enel X conclui projeto de eficientização e modernização para Oi

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

03 de julho de 2018

A Enel X, empresa do Grupo Enel especializada em soluções em energia, concluí pacote de eficientização e modernização da iluminação de 57 prédios da Oi distribuídos no Rio de Janeiro e no Ceará. Ao todo, foram substituídos cerca de 62 mil pontos de iluminação por tecnologia LED nos prédios beneficiados, o que possibilitará uma economia de energia de aproximadamente 432 MWh/ano – o que representa uma redução de 56,5% no consumo de iluminação dos prédios atendidos da gigante de telecomunicações.

Com a nova estruturação, os prédios passam a economizar na conta de energia e reduzir os custos de manutenção. A economia mensal chega a R$ 260 mil mensais.  Além dos benefícios econômicos, o novo sistema traz mais conforto aos profissionais das unidades como também contribui com o meio ambiente.

O serviço de Eficiência Energética da Enel X tem foco no consumo consciente de energia e melhoria das instalações elétricas, contribuindo para adoção de práticas inteligentes e econômicas no uso da energia elétrica.

 

Sobre a Enel X

A Enel X, empresa do Grupo Enel orientada a soluções que criam valor para os clientes através da digitalização, sustentabilidade e inovação. Empresa especializada nas áreas de eficiência energética, infraestrutura elétrica, geração distribuída, gestão de contas e serviços residenciais.

 

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura, transmissão de voz local e de longa distância e tem, atualmente, a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em dezembro de 2017, a companhia possuía, no Brasil, cerca de 60 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 37 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 16 milhões no segmento Residencial e 6,5 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi conta com de 2 milhões de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia é signatária do Pacto Global, elabora e publica o seu Relatório Anual de Sustentabilidade, reporta ao CDP (Carbon Disclosure Project) e está no Nível 1 de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA. A Oi figura em sétimo lugar no ranking geral das empresas mais transparentes do país, segundo relatório divulgado, este ano, pela Transparência Internacional feito com as cem maiores empresas do Brasil, sendo a Oi a empresa mais bem colocada do setor de telecomunicações.

O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, promove ações de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte para melhorar a vida das pessoas e transformar a sociedade. O instituto impulsiona iniciativas colaborativas e inovadoras, fomenta experimentações e estimula conexões que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.

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Mercado Pet inova com serviços sofisticados e fortalece segmento

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

12 de junho de 2018

Prestação de serviços exclusivos e luxuosos para os bichinhos de estimação ganha espaço entre as famílias que têm o Pet como verdadeiro filho e movimenta 25 bilhões por ano

 

Já não é novidade que ter um animalzinho em casa gera diversos benefícios aos tutores, entre eles a redução do estresse e depressão, diminuição de problemas cardíacos e queda nos riscos de alergias em crianças. Não é de hoje essa relação humana com os bichos, mas é atual a mudança de comportamento que faz as pessoas enxergarem no Pet, um membro da família. Atento a essa nova perspectiva o segmento voltado para animais de estimação vem a cada dia se sofisticando e aumentando suas opções de serviços para quem deseja oferecer bem-estar ao seu Pet.

 

O setor representado por produtos e serviços para animais tem se mostrado forte e  conseguiu passar praticamente sem sentir, pela crise que atingiu a economia. Estimativas do Instituto Pet Brasil apontam que mais de R$ 25 bilhões  circularam, somente em 2017, por esse segmento da economia, um crescimento equivalente a 7% em relação a 2016.

 

O Brasil possui a quarta maior população de animais de estimação no mundo, de acordo com um levantamento da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor, e ocupa a terceira maior posição em faturamento, ou 5,14% da fatia mundial.

 

Confeitaria, planos de saúde, creche e até planos funerários fazem parte da lista de serviços que o mercado Pet oferece.

 

Serviço acolhedor para o momento da despedida

 

Além de guardar na memória todos os momentos compartilhados com o Pet, as famílias podem se despedir de forma mais carinhosa e ecologicamente correta de seus amigos peludos. O Memorial Pet oferece serviços funerários acompanhados de velório, cinerário com capela, carro funerário para locomoção dos animais e forno crematório próprio, específico para os pets, que não produz gases tóxicos. Também é possível a transmissão online do velório e cremação, facilitando a despedida para o que estão distantes. Todas as atividades são licenciadas junto aos órgãos municipais para prestação de serviços de cremação, com uma equipe de profissionais treinados e qualificados.

Está incluso no plano básico, a partir de R$ 30,00 mensais: remoção do animal em casa ou clínica/hospital 24 horas; cremação individual; urna básica e certificado de cremação. Já o plano premium, com parcelas a partir de R$ 40,00 mensais oferece além dos serviços do plano básico: urna premium; velório; transmissão do velório ao vivo online; utilização do cinerário ou plantação de bio urnas pet no espaço zen do Memorial Pet por 12 meses.

Outra forma especial para ter o Pet pertinho é a opção de depositar as cinzas do bichinho numa urna funerária exclusiva e personalizada de acordo com a raça espécie do animal. Existe também a alternativa de colocar o Pet numa urna biodegradável, que pode ser plantada no Espaço Zen, área oferecida pelo Memorial, para as famílias que desejam dar continuidade ao ciclo da vida.

 

Plano de Saúde

 

Alternativa para não pegar os tutores de surpresa em momentos de emergência. Os planos de saúde para Pets  já possuem coberturas ouro, prata e bronze, com serviços que vão desde microchipagem gratuita, vacinas, consultas, hospitalização e pré-natal e parto assistido. Os valores variam dependendo da cobertura, do porte e da idade do animal. O plano conta com uma rede credenciada de diversas clínicas e hospitais em diversos bairros de Fortaleza.

 

Confeitaria Pet e produtos gourmet

 

Como todo membro da família os bichinhos ganham uma comemoração especial a cada ano conquistado e nessa festa tem bolo, salgadinhos, docinhos e sim, tudo para Pet. Empresas especializados em artigos alimentícios para animais já investem em guloseimas gourmetizadas para os bichanos, que podem se deliciar com os bolos, biscoitos e demais comidinhas preparadas com ingredientes naturais, apropriados e selecionados para a dieta animal.

 

Creche

 

Ficar com o coração apertado por ter que deixar o bichinho o dia inteiro sozinho em casa já é realidade de muita gente que tem Pets. Isso pode causar comportamentos rebeldes no animal devido ao estresse causado pela solidão. Uma alternativa para quem deseja manter seu bichano feliz é uma creche para Pets, que não diferente do que acontece com humanos, oferece atividades recreativas e esportivas e muita brincadeira.

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A Casa Sem Medida abre suas portas

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

20 de Abril de 2018

 

Espaço reúne empreendedores, designers, artistas, artesãos, estilistas e criativos para fomentar o design autoral, o entretenimento e a produção cultural em Fortaleza

 

No próximo sábado, 21 de abril, Fortaleza ganha um novo espaço colaborativo, voltado para a valorização do design, do artesanato e da economia criativa: a Casa Sem Medida, que surge como um ponto de encontro para a troca de experiências e divulgação do design autoral cearense em todas as suas vertentes, como ainda para o entretenimento e à produção cultural. Cada espaço d’A Casa abriga mentes criativas, que se norteiam pela economia colaborativa, o consumo consciente e o design como elemento diferencial.

No ambiente d’A Casa, aonde era a sala do imóvel, está agora A Loja da Casa. A multimarcas funciona como um showroomde designers, estilistas e criadores autônomos independentes, em comando integrado e colaborativo, ao reunir inicialmente oito marcas autorais cearenses que têm no seu DNA o design como elemento de diferenciação. São artistas da forma, que desenvolvem artesanal e minuciosamente roupas, artefatos e joias, privilegiando a qualidade, a criatividade e a exclusividade de cada peça.

Em joalheria, três marcas com estilos únicos enriquecem o espaço d’A Loja da Casa: a Elemento Fio, pela arquiteta Suyenne Lemos; a Padma, da designer Evelyn Matthews, e Telma Aguiar com sua Joalheria Contemporânea. Na moda, a criatividade e talento de Monique Dieb (na Tulipa), como das irmãs Monike, Marcelle e Manuella Oliveira (pela K); de Angélica Freitas com Jô de Paula (na Todos os Poemas) e de Ellen Mesquita (pela Freakstein) se mesclam para oferecer ao público um mix de peças que brincam com os desejos e imaginários. A Tirachiccompleta o time com acessórios femininos e objetos de decoração, desenvolvidos por Cláudia Capeto e Ione Pioner.

 

As oito marcas d’A Loja Da Casa:

 

Elemento Fio – As joias da Fio se caracterizam pelo desenho limpo, simples –  elementar- que por vezes dialoga com a rigidez geométrica do desenho técnico, para no momento seguinte, fluir livre seguindo o contorno irregular de uma pedra bruta. As peças são conceituadas, projetadas e executadas pela Arquiteta Suyenne Lemos.

 

* KÉ uma marca de moda com espírito de Startup. As peças, produzidas na cor preta, utilizam o conceito “all black”. Com estilo prático e atemporal, as peças da K ganham diferencial por seu mix de tecidos, nervuras, texturas e aplicações, em muitos casos artesanais, como os bordados e crochês. Criada pelas irmãs Oliveira (Monike, Marcelle e Manu), segundo Monike resume “o nosso estilo vai do básico ao nada básico”. #learnbydoing #BlackIsAlwaysTheNewBlack

 

PadmaTem como inspiração transformar vivências, experiências e emoções em uma jóia, num produto com sentimentos únicos e verdadeiros. Essas histórias são transformadas em joias autorais pela designer Evelyn Matthews. “Nosso nome já transmite o que sentimos na alma – pureza”, ressalta a criadora.

 

Tulipa – É cearense, é do mar, é da cidade. Vive o clássico e o novo ao mesmo tempo. As peças de vestuário buscam expressar leveza, força, simplicidade e o carinho pelas pessoas. A Tulipa dialoga com o espírito itinerante de Fortaleza. Em três anos de existência, a marca busca ver o novo, através das peças, já tendo participado de eventos como o Babado Coletivo e o Dragão Fashion Brasil, além de colaborações constantes com artistas visuais, ilustradores, fotógrafos e músicos da cena local.

 

Todos os Poemas – Na parceria e celebração de mais de 10 anos de cumplicidade entre as inquietas designers Angélica Freitas e Joana de Paula, nasceu a marca de moda Todos os Poemas, que se utiliza do design aliado ao artesanato para criar uma roupa simples e ao mesmo tempo sofisticada. Priorizando o exercício criativo, a experimentação e o cuidado com cada peça produzida à mão.

O vestuário da marca está incrustado de poesia bordada por mãos e gestos, cuidadosamente criados e desenvolvidos junto com artesãos e artistas cearenses, na valoração e compromisso com o processo artesanal de cada peça, em edições limitadas. Blusas e vestidos em linho, intensidade e paixão visceral escritos com linha no carrossel de imagens de cada coleção-poemeto.

 

Telma Aguiar Joalheria ContemporâneaTendo a natureza como inspiração e aplicando conceitos inovadores, a joalheira desenvolve peças criativas em diversos materiais para compor joias personalizadas. A formação e experiência internacional, obtidas em quatro anos de estudos e participação em exposições e eventos na Europa, estabeleceram a base criativa para as peças produzidas, cujos elementos básicos buscam contar histórias e experiências através da joalheria contemporânea.   

 

Freakstein – Fundadora e CEO da marca, Ellen Mesquita, cearense de Fortaleza e residente em São Paulo, é publicitária pós-graduanda em Marketing e Gestão. O empreendedorismo sempre presente em sua vida fez nascer a Freakstein, marca de roupa conectada com o urbano, o digital e o lifestyle da geração 18-24, tendo no design a essência da marca. Num universo de redes sociais, exposição e mídias, em que todos tentam vender o seu melhor lado, querendo ser personagens de si mesmos, a Freakstein vai de encontro a esse pensamento e convida o seu público a abraçar o lado mais estranho e que nos torna reais. Tudo possui falhas.

O conceito e posicionamento da marca transmitem a crença da equipe criativa: “Todos somos diferentes, cada um com sua estranheza. É importante nos aceitarmos e abraçar o nosso lado estranho”. Assim, a primeira coleção conta com produtos limitados e numerados, que são unissex e transmitem essa distinção conceitual e real em todas as peças. Em breve, a marca lançará novos itens. No mercado desde 2016, embora recente, além de vendas online, a Freakstein já está presente em Brasília, São Paulo e também agora em Fortaleza, na Casa Sem Medida.

 

Tirachic – Tiras de tecidos entrelaçadas com infinita beleza são a essência da marca de acessórios femininos e objetos de decoração. Produzidos com sensibilidade, bom gosto e com todo trabalho feito à mão, a Tirachic tem valor próprio, seja pela matéria-prima selecionada, pelo design, como também pela variedade de cores utilizadas. Sem falar do tempo! Sim, cada peça tem o seu tempo próprio até ser concluída, mas o resultado desse processo é sempre singular. A sofisticação começa pela variedade e qualidade dos tecidos, ressignificados na proposta sustentável, sem desperdícios da matéria-prima. Outro diferencial são as tramas, desenvolvidas com criatividade, beleza e exclusividade. Em tempos de Made in China, Tirachic é luxo!

A história da marca nasceu há mais de 10 anos, do feliz encontro casual entre as artesãs Claudia Capeto (Rio de Janeiro) e Ione Pioner (Rio Grande do Sul), ambas vivendo no Ceará. Desde então, a dupla não para de alinhavar ideias, histórias, projetos, sonhos e esperanças de um mundo melhor, mais leve, colorido e sustentável.

 

As ambiências e serviços da CASA SEM MEDIDA

 

O somar multiplica. Da necessidade de mais espaços criativos e de colaboração em Fortaleza, a Casa Sem Medida surge como ponto de encontro para a troca de experiências, a divulgação do design autoral cearense, o entretenimento e para a produção cultural.

A Casa é composta de cômodos, e estes compostos por pessoas. Em três dos quartos ficam a Miligrama Design — estúdio de design gráfico e produtora audiovisual com trabalhos premiados dentro e fora do Ceará—; a Liga — produtora que atua na criação, produção e difusão de narrativas audiovisuais, gerando transversalidade e cooperação entre criadores, produtores, exibidores e investidores — e a Prado Arquitetura — responsáveis pelo projeto da Casa e que, juntas, têm mais de 50 anos de experiências em arquitetura.

Por último, na garagem, um espaço multiuso. Pela manhã, o ambiente serve a reuniões, workshops, palestras, cursos, projeção de filmes, como refeitório e tudo que as mentes do nosso mercado criativo consigam propor. À noite, o mesmo espaço vira o Bar Clandestino, ponto de apoio gastronômico e etílico aos eventos d’A Casa e local de encontro na formulação de ideias.

A Casa Sem Medida é uma iniciativa da Miligrama, mas que não seria possível sem a confiança e colaboração das empresas envolvida e das pessoas por trás delas.

 

 

 

 

 

SERVIÇO: ABERTURA DA CASA SEM MEDIDA

Espaços: Miligrama Design, Liga, Prado e Arquitetura; Espaço multiuso e Bar Clandestino; Loja da Casa (com as marcas Elemento Fio, Padma, Joalheria Contemporânea, Tulipa, Todos os Poemas, K, Freakstein e Tirachic).

Endereço: R. José Vilar, nº 3040 – Dionísio Torres

Abertura: Sábado (21), às 16h;

Horário da loja – De terça a sexta-feira, de 10h às 19h. Aos sábados, de 10h às 18h;

Instagram:

@casasemedida

@alojadacasa

@elemento_fio          

@freakstein

@temaguiarjewelry

@tirachic

@todos_os_poemas

@soul_padma

@usetulipa

@usek_

@bar.clandestino

 

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Lafonte anuncia diferenciais de sua água perfeitamente equilibrada em campanha publicitária

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

15 de Março de 2018

A Água Lafonte, produto da Reserva LW Indústria de Bebidas Saudáveis, uma empresa do Grupo Apiguana, lança campanha publicitária com foco nos aspectos nutricionais do produto.
Informações e diferenciais como quase zero de sódio (0,8 mg/L), pH alcalino 7,4 e cálcio e magnésio equilibrados, são exibidas nos rótulos Lafonte, exaltando o que é essencial para a saúde e o bem-estar do corpo. Essas são algumas das características da água perfeitamente equilibrada, como a Lafonte é conhecida, expostas nas peças de campanha.
Criada pela agência Bando, a campanha está sendo veiculada em TV, rádio, outdoors, informes publicitários em jornais impressos e mídias sociais.
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Coktelitas inaugura a primeira casa exclusiva de drinks em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

11 de Fevereiro de 2018

 

Há quase 15 anos marcando presença nos principais eventos gastronômicos, sociais e corporativos de Fortaleza, levando ao paladar do público cearense diferentes sabores, texturas e sensações, com uma variada carta de coquetéis exclusivos, a Coktelitas inaugura seu primeiro espaço fixo na cidade, no bairro Dionísio Torres. O Coktelitas House of Drinks é a primeira casa especializada em drinks de Fortaleza. Com ambiente descontraído e aconchegante, a casa de drinks promete ser ponto de encontro daqueles que não abrem mão de um tradicional happy hour e apreciam degustar sabor e diversão num só lugar. Trazendo a já reconhecida e aclamada variedade de drinks e coquetéis Coktelitas, elaborados com ingredientes da melhor qualidade, a casa também oferece deliciosos aperitivos para harmonizar com as bebidas e embalar com muito mais sabores as noites dos fortalezenses. O espaço começa a funcionar no próximo dia 01 de março.

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Blu chega aos 15 anos mirando expansão no mercado nacional

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

26 de Janeiro de 2018

 Empresa cearense inova ao ofertar assinatura de água mineral predial. Com mais de 200 empreendimentos instalados em Fortaleza e Natal, meta para celebrar os 15 anos é atingir o Sul e Sudeste

 

A Blu – Sistema de Água Mineral celebra os 15 anos de atuação consolidada como exemplo de inovação no ramo de central de água mineral predial. Os mais de 200 empreendimentos em operação em Fortaleza e Natal comprovam o sucesso da iniciativa cearense. E vão ganhar companhia em breve! O plano de expansão da empresa prevê, para 2018, o início das operações em outras regiões do Brasil.

Hoje, a empresa já conta com representação em grandes capitais do Sul e Sudeste: São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Conforme Henrique Hissa, sócio-diretor da Blu, as primeiras parcerias com construtoras e incorporadoras destas cidades estão em processo adiantado de negociação.

“Com a recente conquista da patente do nosso serviço, confirmando o pioneirismo da Blu, concluímos que é o momento de ampliar nossa atuação. Foram muitos estudos de mercado, viagens de negócios e reuniões com potenciais parceiros até chegarmos a este novo momento da empresa. Acredito que iniciaremos operação no Sul e Sudeste em curto prazo”, afirma Henrique. A orientação técnica para o momento de expansão da Blu ficou à cargo da SM Consultoria Empresarial.

Em paralelo, a empresa segue com ampliação no Ceará e Rio Grande do Norte, com dezenas de lançamentos previstos. Atualmente, com os mais de 200 condomínios, prédios comerciais e residências atendidos, cerca de 20 mil pessoas consomem, diariamente, a água mineral sob demanda fornecida pela Blu, no sistema conhecido como Blu Conceito.

 

Nova tecnologia

 

Uma das ferramentas que possibilita a ampliação da Blu em mercados já estabelecidos é a nova tecnologia desenvolvida pela empresa que permite a instalação do sistema de fornecimento de água mineral predial em condomínios construídos que não foram adequados anteriormente. Até recentemente, apenas os empreendimentos novos é que tinham a condição de receber os reservatórios e tubulações, ainda durante a fase de construção.

 

Agora, basta uma visita técnica e a tubulação já pode ser inserida no shaft de prédios mais antigos. A Blu conta com planos de adesão para a instalação em condomínios com, no mínimo, dez assinantes do sistema. A novidade possibilita maior conforto aos condôminos, sem a presença de estranhos no edifício e garantindo abastecimento contínuo, além de valorizar os imóveis.

 

Conheça o Blu Conceito

Este é o inovador sistema predial de água mineral. O caminhão transporta a água mineral da fonte até os reservatórios instalados nos condomínios de modo programado e os consumidores têm água mineral sem a menor dor de cabeça. Os clientes assinam planos de 50, 100, 200 ou 300 litros. A água pode ser consumida no equipamento de consumo da Blu, com opções de água natural ou gelada. O serviço também pode ser acoplado a geladeiras side by side ou em torneira de consumo.

Mensalmente, o consumidor recebe laudos, auditados em laboratórios externos, atestando a qualidade da água mineral fornecida. As tubulações são 100% atóxicas e os reservatórios também passam por controle periódico. Os planos de assinatura estão disponíveis a partir de R$: 34,90.

Patente histórica

O sistema Blu Conceito, de fornecimento de água mineral predial, teve seu ineditismo confirmado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Em novembro de 2016, o órgão emitiu a carta patente que concede, em todo território nacional, os direitos previstos na legislação em vigor. A meta da Blu é conquistar, agora, a patente mundial do sistema.

 

A Blu – Sistema de Água Mineral

 A Blu – Sistema de Água Mineral nasceu em Fortaleza com o revolucionário sistema de fornecimento predial de água mineral, sem a necessidade de manuseio de garrafões de 20 litros, o Blu Conceito. Desde então, estabeleceu atuação na capital cearense e em Natal (RN). Atualmente, são diversos edifícios e empresas que contam com operação da Blu nas duas cidades e vários empreendimentos que seguem em processo de construção. Entre as construtoras parceiras destacam-se Colmeia, Diagonal, Scopa, Mota Machado, C. Rolim Engenharia, Marquise, Porto Freire e Magis Incorporações.

 

Vantagens da Blu

Comodidade: dispensa a preocupação com a falta de água repentina do garrafão.

Saúde: Reservatórios em aço inox e hermeticamente fechados. Tubulações 100% atóxicas. Os terminais de consumo são garantidos pelo INMETRO. Laudos técnicos periódicos atestam a qualidade da água.

Sustentabilidade: Possui o selo do Green Building Council (Conselho Americano de Edifícios Verdes), dos EUA, que atesta a sustentabilidade.

Segurança: Evita o trânsito de pessoas estranhas no condomínio e residência.

Consumo: O usuário irá pagar a água que assinar nos planos disponíveis.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
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“Boutikiexpress” promete ser o maior portal de vendas de moda do Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

05 de Janeiro de 2018

 

Segundo o Google Varejo, a venda de roupas por meio de lojas online é uma das categorias que mais cresce. Em 2015, o mercado online de venda de roupas movimentou R$ 150 bilhões no Brasil. De acordo com os dados da E-bit, a categoria de Moda e Acessórios lidera as vendas no e-commerce brasileiro desde 2013. Nesse cenário oportuno, muitas lojas e boutiques físicas estão aproveitando para expandir seus negócios, aderindo ao universo digital e, até mesmo, ampliando suas categorias de trabalho. Foi a partir de dados como estes que o administrador de empresas, especialista em captação de recursos para o mercado privado, Luccas Pinheiro, resolveu lançar uma plataforma que promete ser o maior portal de moda do País: a Boutikiexpress. Com o slogan: “O jeito certo de interagir com a moda”, a empresa vai conter, em um só lugar, lojas e marcas de vestuário, calçados, acessórios e cosméticos. O negócio, que já conta com mais de 2100 lojistas cadastrados, será lançado, oficialmente, no próximo dia 30 de janeiro.

O diretor executivo da Boutikiexpress afirmou que realizou estudos de mercado para aprimorar a ideia, que pudesse trazer baixo custo para quem for anunciar e trazer maiores retornos para os anunciantes. “O e-commerce faturou R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017. O número de pedidos aumentou 3,9%, de 48,5 milhões para 50,3 milhões, e o tíquete médio registrou expansão de R$ 403 para R$ 418. O mercado de moda e acessórios ficou em primeiro lugar com 14,8% do mercado e-commerce, além de saúde, cosméticos e perfumaria com 12,2%. Nós, da Boutikiexpress iremos atuar nos setores que mais crescem no mercado de moda. O portal irá conter mais de 400 subcategorias, com seis grandes departamentos: feminino, masculino, infantil, acessórios, calçados e cosméticos, além de busca por filtros, como: marca de loja, produtos, mais vendidos, por região, por preço”, esclareceu Pinheiro.

De acordo com o planejamento estratégico da empresa, “a expectativa é suprir as necessidades de 10% dos lojistas que fazem parte do mercado brasileiro de lojas online, que está em torno de 4 milhões de marcas, seja formal e informal. Isso, nos próximos dois anos”.

A maneira simples, direta e lucrativa, aliados ao baixo custo de investimento para ser um lojista cadastrado, são os diferenciais da plataforma, conforme o empresário. “A Boutiki não vai vender produtos, vai conectar o comprador ao vendedor de forma simples e segura. Não cobraremos taxas de venda e nem de transações”.

Pinheiro explicou que funcionará da seguinte forma. “Com um pacote de R$ 9,90 (mensal), o lojista poderá anunciar 20 produtos para todo o Brasil. É um custo irrisório, para qualquer patamar empresarial. Assim como, uma tendência. Você vê exemplo de plataformas de imóveis, que possuem milhões de anúncios, exemplos de portais de venda de automóveis, nos quais, em instantes, você se conecta com o vendedor e já agenda o test-drive e faz uma simulação. Mas, no mercado de moda, ainda não existe. Anunciar vestuário, acessórios, calçados e cosméticos, fica caro se você depender somente de redes sociais. A Boutikiexpress será pioneira, em escala e qualidade”. Existirá, ainda, o pacote de R$ 22,90 (mensal), no qual o lojista poderá anunciar de forma ilimitada seus produtos, além de ter vantagens, como assessoria de marketing; palestra online de vendas e contabilidade; dicas de moda e estilo; tutoriais de maquiagem; como criar anúncios; como fotografar seus produtos e vender mais; como transformar sua rede de contatos em vendas, e muito mais.

Além disso, existirá a facilidade de conexão com o comprador e vendedor. “Nossa plataforma possui botões que, somente em um clique, você pode se conectar via whatsapp, skype, telefonar ou enviar e-mail, solicitando uma reserva, informações,  compra ou venda do produto do em instantes”.

AÇÕES – Luccas também ressaltou que serão realizadas ações para cativar e aumentar a cartela de clientes. “Teremos dicas exclusivas de tendências da moda de nossas embaixadoras e digital influencers, participação de coleções, palestras, bate-papo online, campanhas de moda, desfiles, editoriais, feiras e eventos exclusivos de lojistas da Boutique Express”.

E-COMMERCE – O e-commerce é muito forte no mercado de moda. É na internet que as pessoas acompanham o que acontece no mundo. As blogueiras, youtubers e digitais influencers são aliados no mercado online. De forma natural, as pessoas percebem que mundo mobile é seguro, e se conectar com parceiros do Brasil inteiro é muito interessante.

“Estar dentro de uma plataforma online como a Boutikiexpress significa ter custo baixo com marketing online e impulsionamento nas mídias sociais. É um canal exclusivo de moda, desde dicas de como fotografar o seu produto para vender, assim como, criar uma marca e ter sucesso nas vendas. O desafio é sempre estar conectado no que é tendência e no que está na moda. O mercado online será o principal responsável pelas vendas no Brasil e no mundo até 2020. É o mercado que emprega 1/5 da população brasileira, e que vai aumentar gradativamente”, comentou ele.

ESPÍRITO EMPREENDEDOR – Pode-se afirmar que Luccas Pinheiro é um autêntico empreendedor. Formado em administração de empresas pela Estácio, possui MBA em Gestão Empresarial pela Devry e é especialista em captação de recursos para o mercado privado, possui uma extensa rede de investidores, e de negócios em seu portfólio. Seu objetivo profissional é conectar as grandes ideias aos investidores, colocando-as em prática. Vem se especializando em private equity, startups e franquias.

E, assim, seus pensamentos e ideias foram se conectando para colocar em prática a criação da nova plataforma. “Uma amiga muito querida me levou para acompanhá-la em alguns shoppings de atacado e varejo em Fortaleza, pois a estava assessorando em um negócios de vestuário. Durante a caminhada, via que muitos lojistas tinham em mãos instagram, facebook, e mídias sociais e, ao mesmo tempo, vendendo fisicamente seus produtos. Foi quando pensei: ‘por que você não está vendendo online, já que você está online e nas principais redes sociais? Tem alguma coisa errada’. Depois de conversar um pouco com alguns comerciantes, vi que mais de 80% do seu estoque eram vendidos fisicamente. E não de forma online. Um paradoxo, já que o Brasil é o quinto maior mercado online em moda do mundo, e 68% das vendas no Brasil, até  2020, serão online.  Foi nessa ocasião que vi que teria uma brecha para um negócio. O mercado tinha a necessidade, uma demanda, eu só precisava criar a oferta”.

O objetivo é ajudar a vender, de forma simples e rápida, transformando o estoque em vendas online. Fazer com que aquele tempo, que eles ficam esperando o cliente bater na porta da loja e conectados com o celular, ser mais produtivo. “Queria colocar a moda no lugar onde ela deve estar, para todas as classes sociais verem, anunciar produtos, dar dicas, tudo com preço acessível”.

O site estará no ar apenas no fim de janeiro, mas o lojista já pode se cadastrar no link ou entrar pelo site http://www.boutikiexpress.com.br/. Assim que lançada, o lojista receberá um login e senha e ele mesmo administrará seus anúncios, incluindo fotos, descrição, tamanho, cores e estoque.

 

SERVIÇO:

Lançamento site Boutikiexpress.com.br

Data: 30 de janeiro de 2018

Suporte whatsapp: (85) 9 81309778

Suporte e-mail: suporte@boutikiexpress.com.br

Suporte instagram: @boutikiexpress

Site: http://www.boutikiexpress.com.br

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
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GRUPO MENU REINAUGURA BUONI AMICI’S PIZZERIA 

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

02 de Janeiro de 2018

Referência em pizza por mais de 17 anos em Fortaleza, a Buoni Amici’s Pizzeria retoma suas atividades em 2018 exclusivamente por delivery e sob a tutela do Grupo Menu. A partir do dia 02 de janeiro, os fãs das famosas e premiadas pizzas do Amici’s voltam a se deliciar com 15 sabores únicos, em tamanho grande e individual, no conforto da casa e com preços que variam entre R$ 20 e R$ 80. Inicialmente, os pedidos podem ser feitos pelo telefone (85) 3264.1099 ou via iFood, das 18h às 23h.

À frente do Grupo Menu, que conta com os restaurantes Delivery Menu e Ginger e está entre os 10 maiores recebedores de pedidos do iFood no Brasil, Tiago Diógenes explica que “como cliente, considerava a pizza do Amici’s a melhor da cidade e sempre tive o desejo de pedir em casa. Como modelo de negócio, sempre pensei em transformar a nossa operação em multimarcas, nos transformando em operadores logísticos de produtos que acreditamos. Então, foi a junção do desejo com a oportunidade. A pizza do Amici’s não poderia ficar fora do mercado”.

 Tiago Diógenes está à frente do Grupo Menu

A decisão de adquirir a Buoni Amici’s Pizzeria foi muito além de recolocar em operação uma marca querida na cidade. Junto com o nome, Tiago levou também toda a história por trás do sucesso da pizza do Amici’s. “O Amici’s foi a única pizzaria cearense escolhida como a melhor do Brasil, é uma marca que já fala por si. Nós queremos trabalhar a originalidade da marca e a qualidade do produto. Os clientes terão pelo delivery a mesma pizza que era servida no Dragão do Mar, com as receitas originais, os mesmos insumos e até o preparo nos equipamentos e pelos pizzaiolos que eram da casa e hoje estão conosco. Vamos preservar e valorizar a memória afetiva do cliente do Amici’s, respeitando o produto e a marca”, reforça Tiago.

Além de 15 sabores do cardápio original do Amici’s, o cliente também continua contando com a opção de montar a sua pizza de acordo com a fome do dia. Para desmistificar a ideia de que pizza é uma opção apenas para grupos, de segunda a quinta, a Buoni Amici’s oferece combos promocionais individuais com pizza, refrigerante e sobremesa. “Queremos extrapolar a ideia de que a pizza é estritamente um alimento coletivo. Vamos oferecer o tamanho individual para que quem esteja sozinho possa pedir uma genuína Amici’s, ao invés de um sanduíche, por exemplo. Todo dia é dia de pizza! Sozinho ou acompanhado, a melhor pedida é pizza”, aposta Tiago.

15 icônicas pizzas do Amici’s por delivery

Estevaldo Cunha e seu time de pizzaiolos continuam comandando os fornos e trabalhando na massa clássica italiana, para garantir a crocância e a reconhecida qualidade das pizzas. Do vasto cardápio original, foram selecionados 15 sabores, escolhidos entre os mais queridos pelos clientes. Dentre eles, a premiada pizza Verde Especial, eleita em 2009 como a melhor do Brasil na III Copa Brasileira de Pizzarias, que traz ingredientes regionais do Nordeste: molho pesto com castanha de caju, espinafre, cebola roxa, muçarela e queijo feta (feito com leite de cabra).

Outros sabores icônicos também estão de volta, como a Belchior’s, pizza criada com sugestões do saudoso artista cearense, que tem na receita rúcula, tomates secos, champignon fresco, provolone e muçarela. Já a Farra na Casa Alheia vem com presunto de parma, catupiry, tomate fresco, muçarela; a Dragão do Mar conta com camarão, alho e orégano sobre o molho de tomate do Amici’s. Também não faltaria, obviamente, a original ‘da casa’, a pizza Amici’s com peperoni, pimentão, linguiça italiana, champignon fresco e muçarela.

Investimentos e projeções para o futuro próximo

 

Com quatro anos de mercado, o Grupo Menu conta com 90 colaboradores diretos e indiretos em uma estrutura operacional de mais de 800 metros quadrados. “Evoluímos bastante desde a nossa abertura e acreditamos que estamos prontos para nos tornarmos operadores logísticos de outras marcas. Com esse know-how nasceu em dezembro o Ginger, o oriental com a qualidade Menu, e estamos ‘reinaugurando’ o Amici’s”, avalia Tiago Diógenes. E avisa: “não vamos parar! Começamos devolvendo a pizza Amici´s aos muitos fãs e, em seguida, lançaremos um cardápio italiano para o almoço. Em breve, estaremos com as pizzas e massas da marca disponíveis também em gôndolas de supermercados, sempre utilizando o máximo que a tecnologia oferecepara manter todas as características do produto, tanto nutricionais quanto de sabor”, ressalta.

Serviço:

Delivery Bouni Amici’s Pizzeria

Funcionamento: Todos os dias, das 18h às 23h

Formas de Pagamento: Dinheiro, cartões de débito, crédito e benefício

Pedidos pelo telefone: (85) 3264-1099 e no iFood

 

Siga nas redes sociais:

Instagram – @amicispizzaria | Facebook –  @amicispizzariadelivery

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
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GRUPO MENU REINAUGURA BUONI AMICI’S PIZZERIA 

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

02 de Janeiro de 2018

Referência em pizza por mais de 17 anos em Fortaleza, a Buoni Amici’s Pizzeria retoma suas atividades em 2018 exclusivamente por delivery e sob a tutela do Grupo Menu. A partir do dia 02 de janeiro, os fãs das famosas e premiadas pizzas do Amici’s voltam a se deliciar com 15 sabores únicos, em tamanho grande e individual, no conforto da casa e com preços que variam entre R$ 20 e R$ 80. Inicialmente, os pedidos podem ser feitos pelo telefone (85) 3264.1099 ou via iFood, das 18h às 23h.

À frente do Grupo Menu, que conta com os restaurantes Delivery Menu e Ginger e está entre os 10 maiores recebedores de pedidos do iFood no Brasil, Tiago Diógenes explica que “como cliente, considerava a pizza do Amici’s a melhor da cidade e sempre tive o desejo de pedir em casa. Como modelo de negócio, sempre pensei em transformar a nossa operação em multimarcas, nos transformando em operadores logísticos de produtos que acreditamos. Então, foi a junção do desejo com a oportunidade. A pizza do Amici’s não poderia ficar fora do mercado”.

 Tiago Diógenes está à frente do Grupo Menu

A decisão de adquirir a Buoni Amici’s Pizzeria foi muito além de recolocar em operação uma marca querida na cidade. Junto com o nome, Tiago levou também toda a história por trás do sucesso da pizza do Amici’s. “O Amici’s foi a única pizzaria cearense escolhida como a melhor do Brasil, é uma marca que já fala por si. Nós queremos trabalhar a originalidade da marca e a qualidade do produto. Os clientes terão pelo delivery a mesma pizza que era servida no Dragão do Mar, com as receitas originais, os mesmos insumos e até o preparo nos equipamentos e pelos pizzaiolos que eram da casa e hoje estão conosco. Vamos preservar e valorizar a memória afetiva do cliente do Amici’s, respeitando o produto e a marca”, reforça Tiago.

Além de 15 sabores do cardápio original do Amici’s, o cliente também continua contando com a opção de montar a sua pizza de acordo com a fome do dia. Para desmistificar a ideia de que pizza é uma opção apenas para grupos, de segunda a quinta, a Buoni Amici’s oferece combos promocionais individuais com pizza, refrigerante e sobremesa. “Queremos extrapolar a ideia de que a pizza é estritamente um alimento coletivo. Vamos oferecer o tamanho individual para que quem esteja sozinho possa pedir uma genuína Amici’s, ao invés de um sanduíche, por exemplo. Todo dia é dia de pizza! Sozinho ou acompanhado, a melhor pedida é pizza”, aposta Tiago.

15 icônicas pizzas do Amici’s por delivery

Estevaldo Cunha e seu time de pizzaiolos continuam comandando os fornos e trabalhando na massa clássica italiana, para garantir a crocância e a reconhecida qualidade das pizzas. Do vasto cardápio original, foram selecionados 15 sabores, escolhidos entre os mais queridos pelos clientes. Dentre eles, a premiada pizza Verde Especial, eleita em 2009 como a melhor do Brasil na III Copa Brasileira de Pizzarias, que traz ingredientes regionais do Nordeste: molho pesto com castanha de caju, espinafre, cebola roxa, muçarela e queijo feta (feito com leite de cabra).

Outros sabores icônicos também estão de volta, como a Belchior’s, pizza criada com sugestões do saudoso artista cearense, que tem na receita rúcula, tomates secos, champignon fresco, provolone e muçarela. Já a Farra na Casa Alheia vem com presunto de parma, catupiry, tomate fresco, muçarela; a Dragão do Mar conta com camarão, alho e orégano sobre o molho de tomate do Amici’s. Também não faltaria, obviamente, a original ‘da casa’, a pizza Amici’s com peperoni, pimentão, linguiça italiana, champignon fresco e muçarela.

Investimentos e projeções para o futuro próximo

 

Com quatro anos de mercado, o Grupo Menu conta com 90 colaboradores diretos e indiretos em uma estrutura operacional de mais de 800 metros quadrados. “Evoluímos bastante desde a nossa abertura e acreditamos que estamos prontos para nos tornarmos operadores logísticos de outras marcas. Com esse know-how nasceu em dezembro o Ginger, o oriental com a qualidade Menu, e estamos ‘reinaugurando’ o Amici’s”, avalia Tiago Diógenes. E avisa: “não vamos parar! Começamos devolvendo a pizza Amici´s aos muitos fãs e, em seguida, lançaremos um cardápio italiano para o almoço. Em breve, estaremos com as pizzas e massas da marca disponíveis também em gôndolas de supermercados, sempre utilizando o máximo que a tecnologia oferecepara manter todas as características do produto, tanto nutricionais quanto de sabor”, ressalta.

Serviço:

Delivery Bouni Amici’s Pizzeria

Funcionamento: Todos os dias, das 18h às 23h

Formas de Pagamento: Dinheiro, cartões de débito, crédito e benefício

Pedidos pelo telefone: (85) 3264-1099 e no iFood

 

Siga nas redes sociais:

Instagram – @amicispizzaria | Facebook –  @amicispizzariadelivery

 

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