Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Negócios

“Boutikiexpress” promete ser o maior portal de vendas de moda do Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

05 de Janeiro de 2018

 

Segundo o Google Varejo, a venda de roupas por meio de lojas online é uma das categorias que mais cresce. Em 2015, o mercado online de venda de roupas movimentou R$ 150 bilhões no Brasil. De acordo com os dados da E-bit, a categoria de Moda e Acessórios lidera as vendas no e-commerce brasileiro desde 2013. Nesse cenário oportuno, muitas lojas e boutiques físicas estão aproveitando para expandir seus negócios, aderindo ao universo digital e, até mesmo, ampliando suas categorias de trabalho. Foi a partir de dados como estes que o administrador de empresas, especialista em captação de recursos para o mercado privado, Luccas Pinheiro, resolveu lançar uma plataforma que promete ser o maior portal de moda do País: a Boutikiexpress. Com o slogan: “O jeito certo de interagir com a moda”, a empresa vai conter, em um só lugar, lojas e marcas de vestuário, calçados, acessórios e cosméticos. O negócio, que já conta com mais de 2100 lojistas cadastrados, será lançado, oficialmente, no próximo dia 30 de janeiro.

O diretor executivo da Boutikiexpress afirmou que realizou estudos de mercado para aprimorar a ideia, que pudesse trazer baixo custo para quem for anunciar e trazer maiores retornos para os anunciantes. “O e-commerce faturou R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017. O número de pedidos aumentou 3,9%, de 48,5 milhões para 50,3 milhões, e o tíquete médio registrou expansão de R$ 403 para R$ 418. O mercado de moda e acessórios ficou em primeiro lugar com 14,8% do mercado e-commerce, além de saúde, cosméticos e perfumaria com 12,2%. Nós, da Boutikiexpress iremos atuar nos setores que mais crescem no mercado de moda. O portal irá conter mais de 400 subcategorias, com seis grandes departamentos: feminino, masculino, infantil, acessórios, calçados e cosméticos, além de busca por filtros, como: marca de loja, produtos, mais vendidos, por região, por preço”, esclareceu Pinheiro.

De acordo com o planejamento estratégico da empresa, “a expectativa é suprir as necessidades de 10% dos lojistas que fazem parte do mercado brasileiro de lojas online, que está em torno de 4 milhões de marcas, seja formal e informal. Isso, nos próximos dois anos”.

A maneira simples, direta e lucrativa, aliados ao baixo custo de investimento para ser um lojista cadastrado, são os diferenciais da plataforma, conforme o empresário. “A Boutiki não vai vender produtos, vai conectar o comprador ao vendedor de forma simples e segura. Não cobraremos taxas de venda e nem de transações”.

Pinheiro explicou que funcionará da seguinte forma. “Com um pacote de R$ 9,90 (mensal), o lojista poderá anunciar 20 produtos para todo o Brasil. É um custo irrisório, para qualquer patamar empresarial. Assim como, uma tendência. Você vê exemplo de plataformas de imóveis, que possuem milhões de anúncios, exemplos de portais de venda de automóveis, nos quais, em instantes, você se conecta com o vendedor e já agenda o test-drive e faz uma simulação. Mas, no mercado de moda, ainda não existe. Anunciar vestuário, acessórios, calçados e cosméticos, fica caro se você depender somente de redes sociais. A Boutikiexpress será pioneira, em escala e qualidade”. Existirá, ainda, o pacote de R$ 22,90 (mensal), no qual o lojista poderá anunciar de forma ilimitada seus produtos, além de ter vantagens, como assessoria de marketing; palestra online de vendas e contabilidade; dicas de moda e estilo; tutoriais de maquiagem; como criar anúncios; como fotografar seus produtos e vender mais; como transformar sua rede de contatos em vendas, e muito mais.

Além disso, existirá a facilidade de conexão com o comprador e vendedor. “Nossa plataforma possui botões que, somente em um clique, você pode se conectar via whatsapp, skype, telefonar ou enviar e-mail, solicitando uma reserva, informações,  compra ou venda do produto do em instantes”.

AÇÕES – Luccas também ressaltou que serão realizadas ações para cativar e aumentar a cartela de clientes. “Teremos dicas exclusivas de tendências da moda de nossas embaixadoras e digital influencers, participação de coleções, palestras, bate-papo online, campanhas de moda, desfiles, editoriais, feiras e eventos exclusivos de lojistas da Boutique Express”.

E-COMMERCE – O e-commerce é muito forte no mercado de moda. É na internet que as pessoas acompanham o que acontece no mundo. As blogueiras, youtubers e digitais influencers são aliados no mercado online. De forma natural, as pessoas percebem que mundo mobile é seguro, e se conectar com parceiros do Brasil inteiro é muito interessante.

“Estar dentro de uma plataforma online como a Boutikiexpress significa ter custo baixo com marketing online e impulsionamento nas mídias sociais. É um canal exclusivo de moda, desde dicas de como fotografar o seu produto para vender, assim como, criar uma marca e ter sucesso nas vendas. O desafio é sempre estar conectado no que é tendência e no que está na moda. O mercado online será o principal responsável pelas vendas no Brasil e no mundo até 2020. É o mercado que emprega 1/5 da população brasileira, e que vai aumentar gradativamente”, comentou ele.

ESPÍRITO EMPREENDEDOR – Pode-se afirmar que Luccas Pinheiro é um autêntico empreendedor. Formado em administração de empresas pela Estácio, possui MBA em Gestão Empresarial pela Devry e é especialista em captação de recursos para o mercado privado, possui uma extensa rede de investidores, e de negócios em seu portfólio. Seu objetivo profissional é conectar as grandes ideias aos investidores, colocando-as em prática. Vem se especializando em private equity, startups e franquias.

E, assim, seus pensamentos e ideias foram se conectando para colocar em prática a criação da nova plataforma. “Uma amiga muito querida me levou para acompanhá-la em alguns shoppings de atacado e varejo em Fortaleza, pois a estava assessorando em um negócios de vestuário. Durante a caminhada, via que muitos lojistas tinham em mãos instagram, facebook, e mídias sociais e, ao mesmo tempo, vendendo fisicamente seus produtos. Foi quando pensei: ‘por que você não está vendendo online, já que você está online e nas principais redes sociais? Tem alguma coisa errada’. Depois de conversar um pouco com alguns comerciantes, vi que mais de 80% do seu estoque eram vendidos fisicamente. E não de forma online. Um paradoxo, já que o Brasil é o quinto maior mercado online em moda do mundo, e 68% das vendas no Brasil, até  2020, serão online.  Foi nessa ocasião que vi que teria uma brecha para um negócio. O mercado tinha a necessidade, uma demanda, eu só precisava criar a oferta”.

O objetivo é ajudar a vender, de forma simples e rápida, transformando o estoque em vendas online. Fazer com que aquele tempo, que eles ficam esperando o cliente bater na porta da loja e conectados com o celular, ser mais produtivo. “Queria colocar a moda no lugar onde ela deve estar, para todas as classes sociais verem, anunciar produtos, dar dicas, tudo com preço acessível”.

O site estará no ar apenas no fim de janeiro, mas o lojista já pode se cadastrar no link ou entrar pelo site http://www.boutikiexpress.com.br/. Assim que lançada, o lojista receberá um login e senha e ele mesmo administrará seus anúncios, incluindo fotos, descrição, tamanho, cores e estoque.

 

SERVIÇO:

Lançamento site Boutikiexpress.com.br

Data: 30 de janeiro de 2018

Suporte whatsapp: (85) 9 81309778

Suporte e-mail: suporte@boutikiexpress.com.br

Suporte instagram: @boutikiexpress

Site: http://www.boutikiexpress.com.br

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

GRUPO MENU REINAUGURA BUONI AMICI’S PIZZERIA 

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

02 de Janeiro de 2018

Referência em pizza por mais de 17 anos em Fortaleza, a Buoni Amici’s Pizzeria retoma suas atividades em 2018 exclusivamente por delivery e sob a tutela do Grupo Menu. A partir do dia 02 de janeiro, os fãs das famosas e premiadas pizzas do Amici’s voltam a se deliciar com 15 sabores únicos, em tamanho grande e individual, no conforto da casa e com preços que variam entre R$ 20 e R$ 80. Inicialmente, os pedidos podem ser feitos pelo telefone (85) 3264.1099 ou via iFood, das 18h às 23h.

À frente do Grupo Menu, que conta com os restaurantes Delivery Menu e Ginger e está entre os 10 maiores recebedores de pedidos do iFood no Brasil, Tiago Diógenes explica que “como cliente, considerava a pizza do Amici’s a melhor da cidade e sempre tive o desejo de pedir em casa. Como modelo de negócio, sempre pensei em transformar a nossa operação em multimarcas, nos transformando em operadores logísticos de produtos que acreditamos. Então, foi a junção do desejo com a oportunidade. A pizza do Amici’s não poderia ficar fora do mercado”.

 Tiago Diógenes está à frente do Grupo Menu

A decisão de adquirir a Buoni Amici’s Pizzeria foi muito além de recolocar em operação uma marca querida na cidade. Junto com o nome, Tiago levou também toda a história por trás do sucesso da pizza do Amici’s. “O Amici’s foi a única pizzaria cearense escolhida como a melhor do Brasil, é uma marca que já fala por si. Nós queremos trabalhar a originalidade da marca e a qualidade do produto. Os clientes terão pelo delivery a mesma pizza que era servida no Dragão do Mar, com as receitas originais, os mesmos insumos e até o preparo nos equipamentos e pelos pizzaiolos que eram da casa e hoje estão conosco. Vamos preservar e valorizar a memória afetiva do cliente do Amici’s, respeitando o produto e a marca”, reforça Tiago.

Além de 15 sabores do cardápio original do Amici’s, o cliente também continua contando com a opção de montar a sua pizza de acordo com a fome do dia. Para desmistificar a ideia de que pizza é uma opção apenas para grupos, de segunda a quinta, a Buoni Amici’s oferece combos promocionais individuais com pizza, refrigerante e sobremesa. “Queremos extrapolar a ideia de que a pizza é estritamente um alimento coletivo. Vamos oferecer o tamanho individual para que quem esteja sozinho possa pedir uma genuína Amici’s, ao invés de um sanduíche, por exemplo. Todo dia é dia de pizza! Sozinho ou acompanhado, a melhor pedida é pizza”, aposta Tiago.

15 icônicas pizzas do Amici’s por delivery

Estevaldo Cunha e seu time de pizzaiolos continuam comandando os fornos e trabalhando na massa clássica italiana, para garantir a crocância e a reconhecida qualidade das pizzas. Do vasto cardápio original, foram selecionados 15 sabores, escolhidos entre os mais queridos pelos clientes. Dentre eles, a premiada pizza Verde Especial, eleita em 2009 como a melhor do Brasil na III Copa Brasileira de Pizzarias, que traz ingredientes regionais do Nordeste: molho pesto com castanha de caju, espinafre, cebola roxa, muçarela e queijo feta (feito com leite de cabra).

Outros sabores icônicos também estão de volta, como a Belchior’s, pizza criada com sugestões do saudoso artista cearense, que tem na receita rúcula, tomates secos, champignon fresco, provolone e muçarela. Já a Farra na Casa Alheia vem com presunto de parma, catupiry, tomate fresco, muçarela; a Dragão do Mar conta com camarão, alho e orégano sobre o molho de tomate do Amici’s. Também não faltaria, obviamente, a original ‘da casa’, a pizza Amici’s com peperoni, pimentão, linguiça italiana, champignon fresco e muçarela.

Investimentos e projeções para o futuro próximo

 

Com quatro anos de mercado, o Grupo Menu conta com 90 colaboradores diretos e indiretos em uma estrutura operacional de mais de 800 metros quadrados. “Evoluímos bastante desde a nossa abertura e acreditamos que estamos prontos para nos tornarmos operadores logísticos de outras marcas. Com esse know-how nasceu em dezembro o Ginger, o oriental com a qualidade Menu, e estamos ‘reinaugurando’ o Amici’s”, avalia Tiago Diógenes. E avisa: “não vamos parar! Começamos devolvendo a pizza Amici´s aos muitos fãs e, em seguida, lançaremos um cardápio italiano para o almoço. Em breve, estaremos com as pizzas e massas da marca disponíveis também em gôndolas de supermercados, sempre utilizando o máximo que a tecnologia oferecepara manter todas as características do produto, tanto nutricionais quanto de sabor”, ressalta.

Serviço:

Delivery Bouni Amici’s Pizzeria

Funcionamento: Todos os dias, das 18h às 23h

Formas de Pagamento: Dinheiro, cartões de débito, crédito e benefício

Pedidos pelo telefone: (85) 3264-1099 e no iFood

 

Siga nas redes sociais:

Instagram – @amicispizzaria | Facebook –  @amicispizzariadelivery

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

ICC BioLabs na Feira do Conhecimento

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

26 de outubro de 2017

O ICC BioLabs,  HUB de inovação do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), participará, pela primeira vez, da ‘Feira do Conhecimento  –  Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios’, que começa hoje (26) e segue até o dia 29, no Centro de Eventos do Ceará.

Em busca de conectar, educar e inspirar o desenvolvimento de tecnologias e soluções avançadas para o mercado de saúde, o ICC BioLabs oferecerá a Open Metoring, mentoria gratuita para empreendedores que já possuem ou estão tentando montar sua própria startup nos dias 27 e 28 de outubro.

Para agendar um horário de mentoria, basta acessar o site www.waveaccelerator.com/open-mentoring-fc e preencher a ficha de inscrição. Além disso, o stand do ICC BioLabs vai promover muita interação e entrega de brindes aos participantes.

O evento reunirá academia, empresas, governo e comunidade para mostrar o conhecimento produzido no Estado e estima receber cerca de 10 mil pessoas. A Feira é iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio de sua Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Café Havanna inaugura em Fortaleza sua 1ª unidade

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

20 de julho de 2017

 

Por meio do modelo de franquia, Havanna será inaugurada dia 21 de julho, no shopping Iguatemi

Para quem curte a boa gastronomia, a notícia é ótima. Fortaleza recebe essa semana sua primeira cafeteria da marca argentina Havanna. Serão 70m² de café-quiosque, com capacidade para atender até 50 clientes simultâneos. A loja de Fortaleza é a primeira que está saindo no novo formato, homologado pela franquia, e que nesse modelo, não existe nenhuma igual nem em tamanho, nem em montagem no Brasil.

A mais tradicional marca de Alfajores da Argentina expande seus negócios e inaugura seu primeiro ponto de venda na região, por meio do modelo de franquia. O café, que está instalado no Shopping Iguatemi Fortaleza, começa a operar dia 21 de julho (sexta-feira) e comercializará a linha completa Havanna.

“Em uma viagem de família, visitamos uma loja Havanna e minha intenção era simplesmente comer o “Alfajor” e apresentar o produto para minha esposa e minha mãe. Ao entramos na loja, nos deparamos com uma marca consolidada, com produtos de extrema qualidade, e pouco tempo depois, estávamos negociando a abertura da loja em Fortaleza”, relembra o franqueado cearense, Gabriel Ponte.

 

Além do Alfajor

Além de produtos de cafeterias e os tradicionais doces da marca, o café terá como diferencial sanduíches, tortas, drinks e salgados exclusivos. A nova unidade traz um conceito de espaço aconchegante e acolhedor, com novo design e nova comunicação visual, pensada especialmente para o espaço do shopping.

A inauguração faz parte do plano de expansão da marca, que optou pelo sistema de franquias no final de 2014. A cafeteria é uma das 25 lojas que serão abertas até o final do ano, todas no modelo de cafés. A empresa tem como objetivo a instalação de 320 pontos de venda no modelo de cafeteria em todo o território nacional, dentro do período de 60 meses.

Para o franqueado cearense, a escolha pela marca foi também sentimental. “O doce de leite sempre fez parte da nossa vida, minha avó deixou esse legado para todos os netos. Sou um grande consumidor do produto e sempre apreciei do artesanal,caseiro, ate fabricantes diversos de doce de leite, buscando sempre o melhor para o paladar. Até que me deparei com o Havana. Foi paixão à primeira mordida”, finalize Gabriel.

 

Serviço:

Café Quiosque Havanna
Inauguração aberta ao público: sexta-feira (21)

Shopping Iguatemi Piso Térreo – Quiosque 1796
Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE, 60811-340
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

TIM busca parceiros comerciais para atuar como consultores de venda para pequenas e médias empresas

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

30 de novembro de 2016

A TIM está à procura de parceiros comerciais interessados em atuar como consultores de venda para pequenas e médias empresas. São mais de 400 oportunidades para novos parceiros, distribuídas em todo o Brasil para os canais de vendas que atendem o segmento B2B. As inscrições podem ser feitas por meio do site da operadora (http://www.tim.com.br/sobre-a-tim/seja-um-parceiro/seja-um-parceiro-corporativo-tim). É necessário, entre os requisitos, ter segundo grau completo e experiência na área de vendas, além de possuir CNPJ ou disponibilidade para adquirir. Os benefícios contemplam apoio da TIM para o desenvolvimento do negócio; remuneração agressiva; programa contínuo de treinamento e reciclagens; benefícios exclusivos (programa de relacionamento, campanhas, eventos, entre outros); além da isenção de qualquer taxa de franquias ou royalties.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Nova tendência mundial de diversão chega à Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

24 de novembro de 2016

 

 Pista de Hoverbaord

A Pista de Hoverboard está no RioMar Kennedy e é a primeira vez que vem para Fortaleza.

 

A operação de brinquedos Star Já inova ao trazer para o Shopping RioMar Kennedy a primeira pista de Hoverboard do Nordeste. Com design inovador, o aparelho é um diciclo elétrico chamado popularmente pelos usuários do transporte de ‘skate voador’. A atração vem influenciando novos hábitos do público jovem nos Estados Unidos, e agora, garante a diversão de toda família em Fortaleza, principalmente com o início das férias. A pista está no piso L2, próximo à Farmácia Pague Menos, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 21h. Os valores variam de acordo com o tempo de utilização: R$20 (15 minutos) e R$ 30 (30 minutos), já incluso o acompanhamento dos monitores.

 

A tecnologia do Hoverboard é controlada pelos movimentos do corpo e as manobras do brinquedo são determinadas pelo usuário. A pista permite até 15 pessoas simultaneamente e o acesso ao brinquedo é liberado a partir dos 7 anos de idade. O aparelho tem capacidade de até 120kg. Para segurança do usuário, é necessário a utilização de capacetes, joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho.

 

Sobre o Hoverboard

O hoverboard é um brinquedo elétrico que funciona por meio de um conjunto de motores elétricos e com um par de rodas que fica em contato com o chão o tempo todo. Assim, o equilíbrio no hoverboard é mantido por um conjunto de sensores, que lê a inclinação do corpo do usuário para interpretar seus comandos.

 

Serviço

Pista de Hoverboard

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 21h

Ingressos: R$20 (15 minutos) e R$ 30 (30 minutos)

Local: Piso L2 do Shopping RioMar Kennedy. Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy

Publicidade

Projetos de eficiência energética da Prátil reduzem consumo de energia da Aeris Energy e do Colégio Master

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

31 de Maio de 2016

 

Aeris_galpão_alta (1)

A Prátil, empresa da Enel Brasil especializada na oferta de soluções em eficiência energética e energia solar no Brasil, concluiu, no início deste ano, três projetos de eficiência energética no Ceará: na sede da Aeris Energy, Complexo Industrial e Portuário do Pecém, e nas unidades Bezerra e Sul do Colégio Master, em Fortaleza. A iniciativa tem possibilitado a economia de energia em iluminação de cerca de 68% nos galpões de produção da fábrica Aeris e 47,2% nas contas de luz do Colégio Master. Os projetos incluem, entre outras medidas, a otimização do uso de equipamentos que mais consomem energia e mudanças na iluminação dos prédios, com instalação de lâmpadas eficientes. A Prátil já atua com projetos de eficiência energética em três estados do Brasil. Apenas no Ceará, quatro projetos estão em desenvolvimento.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), o Brasil perde em ineficiência energética o equivalente a uma usina Belo Monte por ano (4.600 MW médios). O volume seria suficiente para abastecer 40% do consumo residencial de todo o Brasil. Projetos de eficiência energética como os desenvolvidos pela Prátil garantem a utilização correta da energia, o que é positivo para o cliente e para o setor elétrico do país. Para o consumidor final, o principal benefício está aliado à diminuição do valor das contas, resultado do uso consciente da energia. O projeto se paga com a economia gerada na fatura de energia ao longo de um período, que varia em cada caso.

 

Colégio Master

O projeto de eficiência energética desenvolvido pela Prátil nas sedes do Colégio Master em Fortaleza (unidades Bezerra e Sul) consistiu no levantamento do acervo de lâmpadas, estudos técnicos para instalação das lâmpadas de LED nos locais mais adequados, além da aquisição e substituição de mais de 1.500 lâmpadas. Como resultado, a instituição já registrou 47,2% de economia no valor de sua conta de luz imediatamente após a implantação das mudanças em relação aos meses anteriores. Após finalização das obras em Fortaleza, a Prátil também foi contratada pela direção do Colégio Master e realizou o serviço também na unidade de Natal (RN) da escola. A economia estimada é de 57% do consumo de energia em iluminação.

 

Aeris Energy

As contas de luz dos quatro galpões de produção da fábrica Aeris Energy terão 68% de redução no consumo de energia em iluminação baseado no estudo técnico de suas faturas do ultimo ano e parque fabril original. As principais alterações incluem a instalação de 364 novas luminárias, que vão impactar diretamente na qualidade do processo da empresa e bem estar dos funcionários. Além disso, as luminárias LED possuem uma vida útil muito maior em relação às atuais e garantia de cinco anos.

 

Sobre a Prátil

A Prátil, uma empresa da Enel, é especializada na oferta de soluções  em eficiência energética e energia solar no Brasil. Atua nas áreas de eficiência energética, infraestrutura elétrica e geração distribuída. Projetos de geração distribuída com energia solar são algumas das principais iniciativas desenvolvidas pela Prátil. Desde 2013, a empresa atua neste mercado, tendo instalado sistemas de geração distribuída em nove estados brasileiros.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Venda Direta Chlorophylla: um incentivo à criação do próprio negócio

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

15 de dezembro de 2015

Chlorophylla Loja Panorama - Franquias - Divulgação

Marca reconhecida nacionalmente, a Chlorophylla está oferecendo condições imperdíveis para quem deseja comercializar seus produtos através da venda direta. A empresa fez parceria com o Bradesco, que está oferecendo um linha de crédito especial para revendedoras. E o melhor é que a Chlorophylla dá o valor dos juros em produtos. Além disso, quem participa ganha brindes e prêmios. O canal de vendas diretas é uma das formas de comercialização da Chlorophylla, que investe também nas franquias e no e-commerce.

A linha de crédito oferecida pelo Bradesco para comercialização dos produtos Chlorophylla está disponível em todo o Brasil e os valores variam de R$ 100 a R$ 3.000, que podem ser pagos em até seis parcelas.

“Essa linha de crédito é um diferencial para que as pessoas possam criar o seu próprio negócio, comprar os produtos da Chlorophylla e alavancar as vendas”, destacou o agente de microcrédito do Bradesco, José Roberto, que participou da apresentação do projeto em Recife. O encontro reuniu dezenas de mulheres interessadas em revender produtos da Chlorophylla.

Além de uma linha de crédito especial, o Bradesco está disponibilizando um aplicativo para celulares que vai facilitar as vendas, com a agilidade e segurança. Com o aplicativo, a venda pode ser realizada através de cartão de crédito, sem a necessidade do uso da maquineta.

Para começar a ganhar dinheiro com o seu próprio negócio as pessoas interessadas devem adquirir seu Kit Revendedora, que conta com uma bolsa exclusiva, um porta demonstrador com todas as fragrâncias e uma revista Chlorophylla. Quem compra o kit também ganha três produtos da marca.

“Na venda de cada produto Chlorophylla, a revendedora pode atingir um lucro mínimo de 30%. Ela também pode aproveitar as promoções mensais exclusivas para o canal. Temos ainda a “Campanha do mês”, que dá brindes para quem realiza compras acima de R$ 300”, destaca João Lucena, gerente de marketing da Chlorophylla. Para ser uma revendedora da marca é necessário fazer o cadastro no site www.ganhemaiscomchlorophylla.com.br ou pelo telefone (81) 3037.6365.

Franquia também é opção de investimento

A Chlorophylla planeja abrir 200 novas franquias no Nordeste até 2020. O investimento para ser franqueado da Chlorophylla é bastante acessível no mercado de cosméticos e perfumaria. Com cerca de R$ 200 mil é possível abrir uma loja da rede, com taxa de franquia, obras, equipamentos e estoque inicial, incluindo comunicação visual. Além disso, a Chlorophylla presta toda assistência ao franqueado, antes e após a inauguração da loja.

Na pré-inauguração, a marca auxilia no estudo da viabilidade financeira, na escolha do ponto comercial, e na entrega de projetos arquitetônicos. Também dá treinamento inicial para franqueados, gerentes, vendedoras e sistema operacional, orientação no estoque inicial, orientações quanto à aquisição de equipamentos, utensílios e uniformes, e consultoria nas ações de marketing para inauguração.

Na pós-inauguração, os franqueados recebem orientação sobre gestão do negócio e ferramentas de suporte para acompanhamento dos resultados, treinamento e reciclagem, materiais promocionais e campanhas de marketing institucional, e orientação na definição de mídia local.

“O setor de cosméticos e perfumaria é um dos que mais crescem no Brasil, com destaque para a região Nordeste, onde o potencial de consumo é muito grande. Tudo isso abre novas oportunidades para empreendedores que querem ter seu próprio negócio. A franquia da Chlorophylla é uma ótima opção de investimento”, destaca Chayza Dantas, diretora da Chlorophylla.

O Parque Industrial Chlorophylla em Gravatá terá capacidade inicial de produzir 2,4 milhões de itens por ano. A localização privilegia a região Nordeste, garantindo maior eficiência logística e reduzindo custos com frete.

Na linha de perfumaria, o cliente tem opções de fragrâncias exclusivas e com personalidade, direcionadas para homens e mulheres de todas as idades, em todos os momentos. O segmento de cuidados corporais conta com sabonetes em barra, sabonetes líquidos, esfoliantes, desodorantes, loções hidratantes e muito mais. Necessaires personalizadas, sacolas e embalagens para presente completam o portfólio Chlorophylla. Conheça mais no site www.chlorophylla.com.br.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Aracati e região ganham o seu primeiro mall, o Bom Vizinho Shopping

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

24 de outubro de 2015

Bom Vizinho Shopping1

Um empreendimento que já nasce com a missão de ser o principal ponto de encontro da cidade. É assim, em clima de grande expectativa e carregado de responsabilidade, que o Bom Vizinho Shopping chegou a Aracati nesta última sexta-feira (23). Primeiro empreendimento do tipo na região, a iniciativa da rede Pinheiro Supermercado irá contemplar não apenas os 72.250 habitantes do município, mas 153.877 habitantes em um raio de 60 km e os 300 mil turistas que passam pela cidade anualmente, grande parte deles rumo à nacional e internacionalmente conhecida praia de Canoa Quebrada. A inauguração do Bom Vizinho Shopping aconteceu pela manhã, com solenidade aberta ao público. Na oportunidade, autoridades, formadores de opinião, imprensa e todos os presentes acompanharam o corte da faixa inaugural, show pirotécnico e a apresentação da Banda Marcial, do próprio município. Houve ainda degustações no Pinheiro Supermercado.

Nos 8.300m² de Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento, os visitantes podem encontrar uma gama diversificada de serviços, visando atender às demandas de uma região onde o poder de consumo e suas necessidades pulsam cada vez mais fortes. Composto por um mix de mais de 30 lojas de serviços, moda adulto e infantil, ótica e alimentação, o shopping irá oferecer lazer e entretenimento, com 2 salas de cinema com capacidade total para 270 pessoas (já em funcionamento), parque infantil e área de convivência, além de amplo estacionamento. São quatro âncoras: Pinheiro Supermercado, em funcionamento desde maio deste ano; loja Zenir, que abre suas portas junto com o shopping; os cinemas; e o parque infantil. Destaque ainda para grandes redes e lojas que também irão compor o mall, como a Extrafarma, Chilli Beans e a TIM, inéditas na cidade.

Honório Pinheiro, diretor presidente da rede Pinheiro Supermercado, enfatiza a importância do shopping para a região. Segundo ele, foi feita pesquisa prévia de mercado para avaliar a região, mas, como varejista do ramo com supermercados na capital e no interior cearense, o levantamento apenas confirmou o que já era sentido. “Hoje, a região de Aracati vive um cenário perfeitamente favorável à instalação de um empreendimento desse porte. O município tem uma vocação cultural e turística muito forte e não temos dúvida a respeito do sucesso do Bom Vizinho Shopping”, ressalta Honório.

Em termos de alimentação, os visitantes poderão contar com um restaurante completo da própria rede Pinheiro Supermercado, que irá oferecer café da manhã, almoço, jantar e opções diversificadas de lanches e sushis. Outra opção é o Churrequitos, que irá dispor de lanches naturais, sucos, salgados e churros.

Os cerca de 153 mil frequentadores mensais do shopping também poderão contar com 200 vagas de estacionamento gratuitas, para carros e motos, além de quatro bicicletários, respeitando o uso intenso de bicicletas como meio de transporte no município.

Os visitantes contarão ainda com um mall totalmente acessível, com rampas de acesso nas três entradas principais e corredores amplos, facilitando a vida das pessoas com mobilidade reduzida, como deficientes físicos, mães com carrinhos de bebês e pessoas com sacolas. Ainda para receber a todos de braços abertos, o shopping terá comunicação bilíngue ao longo de todo o seu espaço, tendo em vista a grande quantidade de turistas estrangeiros que o centro de compras e lazer deve receber. Por ano, cerca de 2 milhões de pessoas devem passar pelo shopping.

A sustentabilidade é outro diferencial do Bom Vizinho Shopping. Foi aproveitada a ótima iluminação e ventilação natural da cidade e dispensado o uso de iluminação artificial durante o dia e de aparelhos de ar condicionado nos corredores, que são abertos. O empreendimento deve gerar cerca de 300 empregos diretos e 600 indiretos em Aracati e promete movimentar intensamente a economia da cidade, ainda mais nesse período de compras de final de ano e de grande fluxo no município.

O anúncio da chegada do empreendimento à cidade vem sendo feito há alguns dias, com a realização de ações de mobilização com a população. Seguindo a linha da rede da qual faz parte de sempre propagar a boa vizinhança e cuidar dos locais onde atua, no dia 20 de setembro, o Bom Vizinho Shopping promoveu um mutirão de limpeza nas praias de Canoa Quebrada, Quixaba e Marjolândia; e promoveu o Saúde e Vida O Bom Vizinho, de 24 a 27 de setembro, no município,  três dias de atividades para toda a família, oferecendo, além de informações teóricas sobre saúde e bem estar, por meio de palestras, workshops e oficinas, experiências práticas de vida saudável, como passeio ciclístico e sorteios de bicicletas.

 

Chegada do cinema à região

 O cinema do mall, Cinema Bom Vizinho, já está funcionando desde o dia 9 de setembro, e é uma atração à parte no empreendimento por atender a uma demanda antiga da população da região, que precisava se deslocar à Mossoró (RN) ou a Fortaleza para conferir as novidades das telonas. São duas salas amplas de cinema digital, sendo uma delas 3D, com capacidade total para 270 pessoas, preparadas para receber cadeirantes, com assentos especiais para obesos e disponibilização de serviços de bombonière.

Aracati também já está inserida no projeto Escola Vai ao Cinema, uma realização do Pinheiro Supermercado em parceria com o Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, que proporciona a ida de alunos e professores de escolas públicas do município ao cinema, tornando assim a cultura bem mais acessível.

 

Novas parcerias pela frente

 O Bom Vizinho Shopping já nasce com promessa de novas parceiras. Com cerca de 50% da sua capacidade já locada, outras lojas encontram-se em processo de negociação, inclusive uma nova megaoperação, que deverá ser a quinta âncora do empreendimento.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Unimed Ceará instala academia ao ar livre no Parque do Cocó

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

17 de setembro de 2015

Parque do Cocó, em Fortaleza, ganhará uma academia ao ar livre da Unimed Ceará. Implantado em uma área total de 121,5 m², o equipamento será inaugurado neste domingo (20), às 8 horas. O projeto é uma parceria com a Secretaria Regional (SER) II da Prefeitura de Fortaleza, que cedeu o espaço. Esta é a segunda academia instalada pela empresa na capital cearense. A primeira está localizada na Praça dos Stressados, na Avenida Beira-mar.
“A Academia Unimed Ceará do Parque do Cocó é um projeto pioneiro e inovador no Brasil em academias ao ar livre. Queremos incentivar a prática da atividade física em nossa cidade e oferecer à população um local onde ela possa se exercitar de forma gratuita e segura”, explica o presidente da Unimed Ceará, Dr. Darival Bringel de Olinda.
A academia possui 22 equipamentos distribuídos em três áreas. O ‘Espaço Funcional’ conta com aparelhos para treinamento funcional, idealizados de acordo com as valências físicas. O ‘Espaço Fitness’ é destinado aos exercícios voltados para o fortalecimento muscular. Já o ‘Espaço Cardio’ possui aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória.
Segundo o educador físico da Unimed Ceará, Pedro Osvaldo Júnior, o equipamento funcionará 24 horas por dia. “Imaginando que mais de 70% da população brasileira não pratica exercícios físicos regularmente, a academia será um meio para que as pessoas possam sair do sedentarismo e melhorar suas atividades da vida diária”.
Até 2016, outras 10 academias ao ar livre serão implantadas pela Unimed Ceará em Fortaleza e no interior do Estado, em parceria com as Unimeds Singulares. Ainda este ano, a Capital ganhará uma nova academia, que será instalada no Parque do Riacho Maceió.
Serviço – Inauguração da Academia Unimed Ceará no Parque do Cocó:
Data: 20 de setembro de 2015 (domingo)
Horário: 8h
Local: Parque do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomás)
Evento gratuito e aberto ao público
Sobre a Unimed Ceará (www.unimedceara.com.br)
A Unimed Ceará é uma das mais respeitadas empresas do setor de saúde do estado, atuando como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa, sendo, ainda, a Melhor Operadora de Plano de Saúde para se Trabalhar no País (Great Place To Work – Saúde 2014), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar na América Latina (GPTW América Latina 2015), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Ceará (GPTW 2012, 2013 e 2014), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no segmento Saúde do País (GPTW – Saúde 2013) e uma das Melhoras Empresas Para Trabalhar no Brasil (GPTW 2014). Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, a Unimed Ceará, cuja sede está instalada em Fortaleza, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema: Unimed Abolição, Unimed Aracati, Unimed Cariri, Unimed Centro-Sul do Ceará, Unimed Crateús, Unimed Nordeste do Ceará, Unimed Sertão Central, Unimed Sobral e Unimed Vale do Jaguaribe, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Integrante do Sistema Nacional Unimed, a maior rede de assistência médica do Brasil, a Unimed Ceará conta com cerca de 1.100 médicos cooperados às suas filiadas e vários serviços próprios e de terceiros, tais como hospitais, pronto-atendimentos, clínicas e laboratórios nas Unimeds singulares, para melhor servir seus mais de 107 mil clientes. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Unimed Ceará instala academia ao ar livre no Parque do Cocó

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

17 de setembro de 2015

Parque do Cocó, em Fortaleza, ganhará uma academia ao ar livre da Unimed Ceará. Implantado em uma área total de 121,5 m², o equipamento será inaugurado neste domingo (20), às 8 horas. O projeto é uma parceria com a Secretaria Regional (SER) II da Prefeitura de Fortaleza, que cedeu o espaço. Esta é a segunda academia instalada pela empresa na capital cearense. A primeira está localizada na Praça dos Stressados, na Avenida Beira-mar.
“A Academia Unimed Ceará do Parque do Cocó é um projeto pioneiro e inovador no Brasil em academias ao ar livre. Queremos incentivar a prática da atividade física em nossa cidade e oferecer à população um local onde ela possa se exercitar de forma gratuita e segura”, explica o presidente da Unimed Ceará, Dr. Darival Bringel de Olinda.
A academia possui 22 equipamentos distribuídos em três áreas. O ‘Espaço Funcional’ conta com aparelhos para treinamento funcional, idealizados de acordo com as valências físicas. O ‘Espaço Fitness’ é destinado aos exercícios voltados para o fortalecimento muscular. Já o ‘Espaço Cardio’ possui aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória.
Segundo o educador físico da Unimed Ceará, Pedro Osvaldo Júnior, o equipamento funcionará 24 horas por dia. “Imaginando que mais de 70% da população brasileira não pratica exercícios físicos regularmente, a academia será um meio para que as pessoas possam sair do sedentarismo e melhorar suas atividades da vida diária”.
Até 2016, outras 10 academias ao ar livre serão implantadas pela Unimed Ceará em Fortaleza e no interior do Estado, em parceria com as Unimeds Singulares. Ainda este ano, a Capital ganhará uma nova academia, que será instalada no Parque do Riacho Maceió.
Serviço – Inauguração da Academia Unimed Ceará no Parque do Cocó:
Data: 20 de setembro de 2015 (domingo)
Horário: 8h
Local: Parque do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomás)
Evento gratuito e aberto ao público
Sobre a Unimed Ceará (www.unimedceara.com.br)
A Unimed Ceará é uma das mais respeitadas empresas do setor de saúde do estado, atuando como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa, sendo, ainda, a Melhor Operadora de Plano de Saúde para se Trabalhar no País (Great Place To Work – Saúde 2014), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar na América Latina (GPTW América Latina 2015), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Ceará (GPTW 2012, 2013 e 2014), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no segmento Saúde do País (GPTW – Saúde 2013) e uma das Melhoras Empresas Para Trabalhar no Brasil (GPTW 2014). Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, a Unimed Ceará, cuja sede está instalada em Fortaleza, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema: Unimed Abolição, Unimed Aracati, Unimed Cariri, Unimed Centro-Sul do Ceará, Unimed Crateús, Unimed Nordeste do Ceará, Unimed Sertão Central, Unimed Sobral e Unimed Vale do Jaguaribe, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Integrante do Sistema Nacional Unimed, a maior rede de assistência médica do Brasil, a Unimed Ceará conta com cerca de 1.100 médicos cooperados às suas filiadas e vários serviços próprios e de terceiros, tais como hospitais, pronto-atendimentos, clínicas e laboratórios nas Unimeds singulares, para melhor servir seus mais de 107 mil clientes. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.
* postado por Oswaldo Scaliotti