Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Mercado

Black Friday: 90% dos consumidores compram pela internet

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

24 de novembro de 2017

Levantamento foi realizado com mais de 1900 pessoas pelo BlackFriday.com.br, idealizador do evento no Brasil

Aproximadamente 90% dos consumidores brasileiros da Black Friday realizam suas compras por meio da internet. O resultado faz parte de uma pesquisa produzida pelo portal BlackFriday.com.br, idealizador do evento no Brasil.

Segundo o estudo, 52,5% realizam compras somente online, 10,7% somente em lojas físicas e 36,7% tanto online quanto em lojas físicas. O levantamento foi realizado durante o mês de outubro, por meio de um questionário digital, respondido por mais de 1900 pessoas.

Para os que compram na internet, o computador é a ferramenta mais utilizada, com 62,4%. Os smartphones e celulares aparecem em segundo lugar, com 16,7%, e os tablets em terceiro, com 0,9%. Além disso, 20% dos entrevistados utilizam mais de um dispositivo para aproveitar as promoções.

“O Black Friday é um evento que já nasceu digital. Por isso, a internet é um meio muito importante para quem deseja aproveitá-lo. Além do ato de compra em si, é necessário que o consumidor tenha algumas práticas, como se planejar, pesquisar e comparar preços com antecedência. Essas são dicas para garantir descontos vantajosos”, explica Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br, que complementa: “O Black Friday é a porta de entrada para muitos e-consumidores”.

Sobre o Busca Descontos

Portal com foco exclusivo em promoções e que conglomera cupons de descontos, o Busca Descontos – www.buscadescontos.com.br – reúne as principais ofertas dos maiores players do e-commerce nacional. O portal conta com uma base de 12 milhões de usuários cadastrados, que recebem as principais ofertas por email. O canal traz ao consumidor descontos em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumes, móveis, viagens, entre outras categorias.

O Busca Descontos também promove uma série de datas importantes para o comércio eletrônico, as chamadas “big dates”, como BlackFriday.com.br, Boxing Day, Cyber Monday e Brasil Game Day. Por meio delas, o portal ajuda a alavancar as vendas no e-commerce brasileiro ao mesmo tempo em que traz descontos e oportunidades aos consumidores.

Desde 2010, o Busca Descontos faz parte do grupo europeu de marketing de performance LeadMedia, presente em cinco países, incluindo o Brasil.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

MOTA MACHADO ENTREGA EMPREENDIMENTO: SKYLINE – CONDOMÍNIO DESIGN

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

23 de novembro de 2017

 Localizado na região mais nobre do bairro Dionísio Torres, a Construtora Mota Machado apresenta: Skyline Condomínio Design, um empreendimento com padrão totalmente novo. Cada ambiente, da portaria ao quarto apresenta um novo patamar de sofisticação e bem-estar. O prédio acaba de ser finalizado e será entregue no dia 28 de novembro em evento exclusivo para proprietários, às 19h.

Localizado na Rua Walter Bezerra de Sá, 362, com terreno ladeado pelas Ruas Nunes Valente e Tibúrcio Cavalcante, o condomínio apresenta torre única, 100% nascente, com dois apartamentos por andar, mais de 2.000m² área de lazer. As unidades têm duas opções de planta, 172,76m² ou 168,39m² de área privativa, sala é panorâmica com pé-direito duplo, dependência completa, três suítes e hall privativo.

A qualidade de vida é a matéria-prima da construtora Mota Machado, há quase 50 anos. A área comum do novo empreendimento foi concebida com a ideia de oferecer segurança, comodidade e lazer para aproveitar os momentos de descanso. Com estrutura e área de lazer completas, o espaço oferece: guarita com janelas blindadas com eclusa, salão de festas, salão de jogos, espaço fitness, campo de futebol gramado, playground, deck com churrasqueira, espaço gourmet, sauna, piscina semiolímpica, prainha, piscina infantil, deck solarium.

Publicidade

Azul fará promoções exclusivas durante Black Friday

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

23 de novembro de 2017

 Usando os códigos promocionais, Clientes da companhia poderão adquirir passagens, comprar pacotes de viagens e pontuar em dobro no programa de fidelidade da empresa  

 

 A Azul oferece descontos atrativos em seus produtos e serviços a partir desta semana. Aderindo a Black Friday, produtos da Azul Viagens, do TudoAzul, além de passagens aéreas, contarão com ofertas exclusivas. Com as promoções, os Clientes vão poder aproveitar os preços mais em conta para programar viagens e conquistar pontos no programa de vantagens da companhia.

A tradição de descontos, que começou nos Estados Unidos e ganha cada vez mais espaço no Brasil, atingirá a comercialização dos bilhetes aéreos. Quem utilizar o código promocional disponibilizado pela Azul, ganhará 20% de desconto sobre o valor da tarifa em viagens domésticas realizadas entre fevereiro e março do ano que vem. A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, também se preparou para a Black Friday, e dará descontos de 20% na compra de pacotes para a alta temporada de verão. Com a ação promocional, seis dias em Bonito, no Mato Grosso do Sul, por exemplo, custará quase R$ 300 a menos.

Segundo o vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah, as ações da companhia neste período têm por objetivo fidelizar Clientes e trazer novos consumidores para a empresa.

“Estamos oferecendo o que a Azul tem de melhor com preços especiais para a Black Friday. Os Clientes que procurarem nossas promoções encontrarão serviços e produtos com as melhores tarifas e condições. Queremos proporcionar uma experiência Azul que encante e fortaleça ainda mais nosso relacionamento com todos os nossos consumidores”, ressalta Abhi.

Nesta edição, o programa de vantagens TudoAzul permitirá que os Clientes que se cadastrarem na promoção recebam 50% de bônus na transferência de pontos de parceiros da Azul. Se pertencer ao Clube do programa de fidelidade, o consumidor terá uma bonificação de 60% válida por dois anos. Além disso, a cada R$ 1 gasto no fechamento de pacotes com a operadora de turismo da companhia, o Cliente acumulará dois pontos no TudoAzul. Com essas oportunidades promocionais, os Clientes poderão adquirir ainda mais serviços e produtos da empresa utilizando o esquema pontos + dinheiro.

Veja as regras para as promoções da Azul, Azul Viagens e TudoAzul neste link: https://www.voeazul.com.br/imprensa/releases/azul-fara-promocoes-exclusivas-durante-a-black-friday–1383359977621  

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 755 voos diários e 104 destinos. Com uma frota de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 197 voos sem escalas em 30 de Setembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers’ Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Publicidade

PÃO DE AÇÚCAR REALIZA PRIMEIRA BLACK FRIDAY COM OFERTAS ATIVADAS PELO APLICATIVO  

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

23 de novembro de 2017

 

Para acessar as ofertas da data, o cliente deve BAIXAR o aplicativo do Pão de Açúcar Mais, ativar as ofertas que mais o interessam e comprar nas lojas.

 

O Pão de Açúcar participa pelo 6º ano consecutivo do Black Friday e, para este ano, traz uma novidade: todas as ofertas devem ser ativadas pelo aplicativo do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais. Será a primeira vez que uma marca faz uma ação para a data nesse formato no país.

O cliente ativa as promoções pelo app e vai até uma das lojas da rede Pão de Açúcar para realizar a compra. A ação começa às 6h do dia 24 de novembro em todas as lojas da rede (exceto as localizadas em shoppings centers, que respeitam o horário do estabelecimento) e terminam no fechamento de cada unidade. São descontos de até 60% em diversas categorias de produtos, incluindo itens das melhores marcas nacionais e importadas de alimentos e bebidas. As ofertas valerão exclusivamente para o dia 24 de novembro, sexta-feira.

A decisão pelo formato da Black Friday deste ano foi motivada pelo sucesso do número de downloads do aplicativo desde o lançamento do programa Meu Desconto, em junho, que oferece descontos personalizados a toda a base de clientes fidelidade. Além disso, permitirá ao cliente ter acesso a toda a lista de ofertas a partir das 00h00 do dia 24/11 diretamente pela tela do celular e, assim, decidir as que mais o agradam.

A preparação da Black Friday no Pão de Açúcar começou há quase um ano. A área Comercial, por exemplo, realizou diversas negociações antecipadamente para trazer aos clientes da rede as melhores ofertas e oportunidades nos itens mais desejados e procurados por eles na época. As lojas têm os estoques reforçados e ficam preparadas para receber um volume maior de clientes sem deixar de priorizar pelo bom atendimento.

PÃO DE AÇÚCAR MAIS

O Pão de Açúcar Mais é o programa de fidelidade pioneiro no varejo. Para se cadastrar, basta baixar o aplicativo e seguir as instruções. É totalmente gratuito. A partir disso, o cliente tem acesso aos descontos personalizados do Meu Desconto e garante acesso livre a ações exclusivas da marca aos seus clientes mais especiais, como é o caso da Black Friday 2017. Para usufruir das ofertas e vantagens, basta se identificar com o CPF no início de cada compra e ativar as ofertas no aplicativo. O app está disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones (IOS ou Android).

Confira alguns exemplos dos descontos oferecidos exclusivamente neste Black Friday*:

  • 50% de desconto em todos os Gins e águas tônicas;
  • Queijo Holandês Gouda ou Queijo Maasdam Kroon com 60% de desconto, o Kg sai por R$29,90;
  • Sucos integrais (embalagem de vidro) leve 2 e pague 1;
  • Vinhos Clos Torribas e Santa Rita 120 com 50% de desconto;

O cliente que deseja saber a loja Pão de Açúcar mais próxima para participar da Black Friday, pode consultar a relação pelo CEP no próprio site da rede http://www.paodeacucar.com/localizador.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Polo Moveleiro de Marco recebe visita da SDE

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

23 de novembro de 2017

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE) visitou nesta quarta-feira (22/11), o Polo Moveleiro de Marco. O titular da SDE, Cesar Ribeiro; o secretário executivo, Alexandre Adolfo Alves Neto; o assessor executivo, Felipe Rocha; e a diretora de Atração de Investimentos da Adece, Beatriz Bezerra, visitaram três das 28 indústrias que compõem o polo (Ruah, Kirius e Domarco Estofados).

Na oportunidade, foram recepcionados pelo prefeito de Marco, Roger Aguiar, e também por empresários do setor de móveis que representam a Fabricantes Associados do Marco (Fama). Juntas, as empresas moveleiras de Marco, que atuam em várias modalidades decorativas, são geradoras de cerca de 1.800 empregos diretos e 6 mil indiretos, sendo uma importante impulsionadora do desenvolvimento econômico e social da região. Durante a visita, a Fama apresentou à SDE o projeto da Expofama, evento que vai acontecer de 18 a 21 de abril de 2018 no próprio município para receber compradores de móveis do mercado nacional.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, destacou que o Polo Moveleiro de Marco é um exemplo para o Estado. “Fiquei impressionado com a qualidade dos produtos; organização da produção; com o potencial de geração de emprego; e com a parceria que as empresas fazem com as escolas profissionalizantes do Marco”. Segundo ele, o papel da SDE é apoiar e fomentar o setor para que cresça cada vez mais gerando riquezas para os cearenses daquela região.

Além do do Polo Moveleiro de Marco, o Governo do Ceará vem impulsionando e fomentado outros projetos no Interior do Estado, como o Polo Químico de Guaiúba; o Polo Metalmecânico do Vale do Jaguaribe. em Tabuleiro do Norte; o Polo da Saúde, no Eusébio; Distrito Industrial do Cariri; e Distrito Empreendedor, em Crateús.

* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Secretários e dirigentes de cultura do Brasil lançam “Carta aberta sobre Direitos Culturais e Liberdade de Expressão”

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

23 de novembro de 2017

O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Cultura dos Estados, presidido pelo secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, lançou, na manhã da quarta-feira (22/11), Carta Aberta sobre Direitos Culturais e Liberdade de Expressão, um manifesto que versa sobre o cenário que o Brasil tem vivido nos últimos tempos com episódios que demonstram uma crescente intolerância em relação às manifestações culturais e à livre expressão artística.

A carta é uma resposta aos ataques ocorridos recentemente em diversos estados da federação em represália a artistas, dentro e fora de Museus e instituições culturais,  questionados em relação aos conteúdos e formas de suas criações, havendo registros, em casos extremados, de agressões físicas. O documento foi assinado por 14 secretários de todo o país. “Os estados e suas gestões defendem a liberdade de criação artística como um direito fundamental, que contribui com o debate social e convida à reflexão sobre o humano e a sociedade,  expressando plurais visões de mundo”, diz a carta.

É neste contexto que o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura vem a público reafirmar os direitos culturais como parte integrante dos direitos humanos e destacando na carta os principais marcos que estabelecem o direito fundamental à liberdade das manifestações culturais e expressão artística.

Por fim, o Fórum reitera o compromisso com a liberdade de expressão artística, ingrediente essencial para o bem-estar de cidadãos e sociedades, para a dinâmica do desenvolvimento social e para a estabilidade dos setores das artes e das indústrias culturais e criativas. “Sendo assim, deve ser respeitado tanto o direito de qualquer brasileiro opinar e criticar criações artísticas, como também, e sobretudo, deve ser garantido o direito dos cidadãos artistas criarem, sem censura nem criminalização”, aponta o documento.

Segue carta na integra:

“O Brasil tem vivido nos últimos tempos episódios que demonstram uma crescente intolerância em relação às manifestações culturais e à livre expressão artística. Recentemente, em diversos estados da federação, artistas, dentro e fora de Museus e instituições culturais, têm sido questionados em relação aos conteúdos e formas de suas criações, havendo registros, em casos extremados, de agressões físicas.

O papel questionador e provocativo da arte marca a história de grandes transformações das sociedades há séculos. Portanto, em diversos momentos a criação dos artistas pode ser perturbadora e criar constrangimentos. As democracias devem ser capazes de abarcar tanto as manifestações artísticas como também os possíveis protestos que se originarem.

No entanto, se as reações implicam censura ou criminalização, caminha-se na contramão do reconhecimento crescente da importância social, simbólica e econômica da cultura e das artes. Além disso, são feridos diretamente os direitos culturais garantidos por tratados internacionais e pela Constituição brasileira, que resguardam a liberdade da expressão artística e a diversidade cultural em seu mais amplo sentido.

É neste contexto que o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura vem a público reafirmar que os direitos culturais são parte integrante dos direitos humanos. E, resgata, por necessidade imperativa, os principais marcos que, pelo menos desde os anos 40 do século passado, estabelecem o direito fundamental à liberdade das manifestações culturais e expressão artística.

Os direitos culturais estão indicados na Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948), no Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (1966) e previstos no Protocolo Adicional à Convenção Americana sobre Direitos Humanos, conhecido como Protocolo de São Salvador (1988).

Também a Constituição Brasileira de 1988, em seu artigo 215, garante a todos o pleno exercício dos direitos culturais, definidos como as formas de expressão, os modos de criar, fazer e viver, as criações científicas, artísticas e tecnológicas. O livre exercício dos cultos religiosos, a livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, e os direitos do autor também estão expressamente assegurados na Constituição, no rol dos direitos e garantias fundamentais (art. 5º).

No campo da liberdade de expressão, a Convenção da Diversidade Cultural da Unesco (2005), estabelece que a liberdade artística é essencial não apenas para os próprios artistas mas também para os produtores culturais e consumidores de cultura, ou seja, a população. É uma dimensão das liberdades fundamentais crucial para o bem-estar dos cidadãos e das sociedades de forma geral, também tratado no Relatório Especial da ONU sobre Liberdade de Expressão, publicado pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU em março de 2013.

Nós, representantes do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura, responsáveis pela Política e gestão pública nos entes federados do Brasil, entendemos a cultura em sua dimensão simbólica, econômica e social. Os estados e suas gestões defendem a liberdade de criação artística como um direito fundamental, que contribui com o debate social e convida à reflexão sobre o humano e a sociedade, expressando plurais visões de mundo.

Por tudo isso, pela importância da Cultura na vida de cada cidadão, reiteramos nosso compromisso com a liberdade de expressão artística, ingrediente essencial para o bem-estar de cidadãos e sociedades, para a dinâmica do desenvolvimento social e para a estabilidade dos setores das artes e das indústrias culturais e criativas. Sendo assim, deve ser respeitado tanto o direito de qualquer brasileiro opinar e criticar criações artísticas, como também, e sobretudo, deve ser garantido o direito dos cidadãos artistas criarem, sem censura nem criminalização.

22 de novembro de 2017

Fabiano dos Santos

Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura

Secretário de Estado da Cultura do Ceará

João Gualberto Moreira Vasconcelos Laureci Siqueira

Secretário de Cultura do Espirito Santo Secretário de Cultura da Paraíba

Guilherme Reis Marcelino Granja

Secretário de Cultura do Distrito Federal Secretário de Cultura de Pernambuco

Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira Leandro Falleiros Rodrigues Carvalho

Secretária de Cultura de Goiás Secretário de Cultura de Mato Grosso

Irineu Fontes Karla Cristina Oliveira Martins

Assessor Executivo da Cultura de Sergipe Secretária de Cultura Acre

Selma Maria de Souza e Silva Mulinari Ângelo Oswaldo de Araújo Santos

Secretária de Cultura de Roraima Secretário de Cultura de Minas Gerais

João Luiz Fiani Diego Galdino

Secretário de Cultura do Paraná Secretário de Cultura do Maranhão

Sandro Magalhães

Superintendente de Cultura da Bahia”

 

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Azul inicia venda de passagens para Rosário e Córdoba

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

22 de novembro de 2017

 

Em março de 2018, cidades argentinas, que são os dois novos destinos internacionais da companhia, receberão voos diretos a partir do Recife

Pouco mais de um mês após anunciar a ampliação de sua malha a partir do Recife, a Azul dá início às vendas dos voos saindo da capital pernambucana para as cidades argentinas de Rosário e Córdoba. A companhia recebeu a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para estrear as rotas Recife-Rosário e Recife-Córdoba no dia 24 de março de 2018. Os mercados serão operados com as aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para 174 Clientes. As passagens já estão disponíveis para compra em todos os canais da Azul com tarifas a partir de R$1.500 ou 32 mil pontos.

Os voos para os dois novos destinos internacionais da Azul acontecerão aos sábados. Em pouco mais de cinco horas, os Clientes que embarcarem em Pernambuco poderão conhecer duas das maiores cidades em população e economia da Argentina. O diretor de Planejamento de Malha da companhia, Daniel Tkacz, comemora o aval da Anac e ressalta que as conexões da empresa levarão Clientes de muitas regiões do país a desembarcar na terra de Lionel Messi.

“Estamos celebrando essa aprovação dos voos entre Recife e Córdoba e Rosário, pois passaremos a ofertar mais duas opções para os Clientes que moram ou chegam em Pernambuco, que é um hub da Azul. Com a nossa malha na capital pernambucana, conectada a mais de 23 destinos diretos, vamos encurtar as viagens dos turistas que queiram conhecer a Argentina”, destaca Tkacz.

A ampla conectividade é um dos diferenciais das rotas. A partir do Recife, turistas de várias cidades do Nordeste poderão chegar rapidamente aos novos destinos da empresa. Com a intenção de proporcionar conexões rápidas e eficientes, a Azul ajustou os horários de pouso na capital de Pernambuco para quem parte de João Pessoa, Maceió, Aracaju, Natal, Fortaleza, Salvador e até Petrolina.

Os novos destinos argentinos

Segunda cidade mais importante da Argentina, Córdoba é conhecida por seus prédios históricos bem preservados e muitas igrejas com arquitetura que remete às construções religiosas europeias. Outro atrativo da cidade são as charmosas fazendas de seus arredores e seu belo entorno serrano. Rosário, terra de Lionel Messi, é conhecida pelas muitas opções de restaurantes e bares, e pelo clima de cidade universitária, que mescla elementos de uma cidade do interior, porém agitada e moderna. Conhecida como “berço da bandeira”, Rosário também carrega traços artísticos e históricos, com monumentos que ressaltam o orgulho nacional e museus que destacam a cultura local.

Fort Lauderdale, Serra Talhada e Caruaru

Também anunciada no mês passado, a rota Recife-Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, ainda aguarda aprovação das autoridades brasileiras e americanas. A intenção da Azul é iniciar a operação neste mercado a partir de 10 de maio com aeronaves modelo Airbus 330, com capacidade para 271 Clientes. A companhia também aguarda a certificação dos aeroportos de Serra Talhada e Caruaru, no estado de Pernambuco, para dar início aos voos nestes trechos para a capital Recife.

Confira os horários e valores:

Recife – Rosário

*Rota inédita*

 
Origem Saída Destino Chegada Frequência Valor por trecho
Recife 10:10 Rosário 15:45 Aos sábados R$ 150,10 (10x sem juros)* ou 32 mil pontos**
Rosário 16:25 Recife 21:30 Aos domingos R$ 150,10 (10x sem juros)* ou 32 mil pontos**

 

Recife – Córdoba

*Rota inédita*

 
Origem Saída Destino Chegada Frequência Valor por trecho
Recife 10:45 Córdoba 16:45 Aos sábados R$ 156,60 (10x sem juros)* ou 32 mil pontos**
Córdoba 07:00 Recife 12:10 Aos domingos R$ 156,60 (10x sem juros)* ou 32 mil pontos**

*Regras da Tarifa:

Tarifas válidas por trecho (ida e volta), taxa de embarque do respectivo aeroporto inclusa. Valores válidos para viagens de ida e volta em voos internacionais operados pela AZUL, em classe econômica, sujeitos à disponibilidade de assentos, regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa, para emissão de passagens de 22/11 a 28/11/2017. Preços divulgados em reais, calculados pelo câmbio de R$ 3.2623 de 21/11/2017. Os preços em dólar (US$) serão convertidos em real pelo câmbio do dia da compra. Voos operam a partir de 24/03/2018. Para informações sobre horários consultem nosso website. Não estão incluídos os impostos assim como gastos habitualmente opcionais, como os serviços extras para passageiros, seguros, hospedagem e despesas pessoais. Disponibilidade mínima de 10 assentos no valor promocional por voo (origem/destino) publicado. Todas as tarifas em questão possuem franquia de bagagem despachada (1 de 23 kg). Para mais informações, consulte www.voeazul.com.br

**Pontuação válida por trecho (ida e volta), a ser acrescido da taxa de embarque do respectivo aeroporto. Pontuação promocional válida para viagens de ida e volta em voos internacionais operados pela AZUL, em classe econômica. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 22/11 a 28/11/2017, com antecedência mínima de 120 dias à partida do voo e permanência mínima de 04 dias, preferencialmente às terças, quartas e sábados. Pontuação sujeita às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Voos operam a partir de 24/03/2018. Para informações sobre horários consultem nosso website. Não estão incluídos os impostos e taxas aeroportuárias (taxa de embarque), bem como os gastos habitualmente opcionais, como os serviços extras para passageiros, seguros, hospedagem e despesas pessoais. Disponibilidade mínima de 10 assentos na pontuação promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção. Todas as tarifas em questão possuem franquia de bagagem despachada (1 de 23 kg). Para informações sobre o TudoAzul, consulte o regulamento através de www.voeazul.com.br


Conectividade para a Argentina a partir do Recife:

Origem Saída Destino Chegada
João Pessoa 07:25 Rosário 15:45
João Pessoa 07:25 Córdoba 16:35
Maceió 07:15 Rosário 15:45
Maceió 07:15 Córdoba 16:45
Aracaju 06:45 Rosário 15:45
Aracaju 06:45 Córdoba 16:45
Salvador 07:25 Rosário 15:45
Salvador 07:25 Córdoba 16:45
Fortaleza 06:55 Rosário 15:45
Fortaleza 06:55 Córdoba 16:45
Natal 07:05 Rosário 15:45
Natal 07:05 Córdoba 16:45
Petrolina 06:55 Córdoba 16:45

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 755 voos diários e 104 destinos. Com uma frota de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 197 voos sem escalas em 30 de Setembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers’ Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Publicidade

Governo do Ceará apresenta seu potencial logístico em feira internacional

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

21 de novembro de 2017

Com projetos promissores na área de logística, como o Hub da Air France-KLM-Gol; a parceria entre os portos do Pecém e Roterdã; além do hub tecnológico de dados da multinacional Angola Cables, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE) e vinculadas, participa da Expolog 2017- Feira Internacional de Logística e do XII Seminário Internacional de Logística, que acontece nesta quarta (22/11) e quinta-feira (23/11), no Centro de Eventos do Ceará.

Com um stand da SDE e suas vinculadas Cearáportos, que administra o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP); Zona de Processamento de Exportação (ZPE-CE); e Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), o Governo do Ceará reúne, em um só espaço, sua linha de frente para atração de novos investimentos para o Estado. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro; o diretor presidente da ZPE, Mário Lima; e o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa,  também participam como palestrantes do XII Seminário Internacional de Logística.

A Expolog reúne os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior do país, transportadoras; operadores portuários; companhias docas, portos e terminais; empresas exportadoras, autoridades do setor, construtores, hidroviários, aduaneiras, entre outros.

Além da localização estratégica que promove fácil acesso aos maiores mercados mundiais, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro,  destaca que um importante diferencial do Ceará é ter a primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em funcionamento no país, ampliando ainda mais as possibilidades de investimentos na área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Segundo ele, com a parceria entre os Portos do Pecém e Roterdã, o Estado terá a oportunidade de tornar o porto cearense ainda mais eficiente, com melhor infraestrutura e mais competitivo, com potencial para ser um hub marítimo.

Na programação do XII Seminário Internacional de Logística temáticas importantes na área de logística estarão em discussão. No dia 22, de 15h às 18h30min, o presidente da ZPE-CE, Mário Lima Júnior, preside o painel Gestão Portuária do Futuro, que conta como um dos palestrantes o presidente da Companhia da Integração Portuária do Ceará (Cearáportos), Danilo Serpa. Já no dia 23, de 16h30min às 18h30min, o titular da SDE, Cesar Ribeiro, é um dos palestrantes do talk show Ceará Global – Oportunidades de Investimentos no Ceará, ao lado do presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp), Ricardo Parente e do diretor financeiro da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Edgar Gadelha.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

AV. MONSENHOR TABOSA PROMOVE BLACK WEEKEND

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

21 de novembro de 2017

Com até 70% de desconto, a ação ocorre nos dias 24 e 25 de Novembro

Mais de 100 lojas da Avenida Monsenhor Tabosa vão abrir as portas nesta sexta-feira (24) e sábado (25) com os produtos com valores bem a baixo do mercado. A promessa, de acordo com a presidente da Associação dos Lojistas da região, é que os descontos cheguem até 70%. “Teremos várias faixas de descontos. De 10 a 70%. Tudo para agradar o nosso cliente. Grande parte dos nossos lojistas já estão separando as peças que serão destinadas a promoção do Black Friday. Queremos mostrar aos clientes o que a Monsenhor Tabosa tem de melhor”, afirma Márcia Sérgia.

Esse é o terceiro ano consecutivo que Av. Monsenhor Tabosa promove a Black Friday. A expectativa dos lojistas é que nesse ano haja um aumento de até 20% nas vendas se comparado com o ano anterior.

Vale reforçar que a Avenida Monsenhor Tabosa possui aproximadamente 200 estabelecimentos de segmentos variados, como calçados, bolsas, vestuário, cafés, moda praia, entre outros. O que torna a Avenida Monsenhor Tabosa o maior shopping a céu aberto da América Latina.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

BHG dá início à parceria com AccorHotels

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

21 de novembro de 2017

 

A Brazil Hospitality Group (BHG) anuncia hoje o início de sua parceria com a AccorHotels, que passará a administrar 17 hotéis de sua propriedade. A AccorHotels adquiriu também da BHG a LEBSPE Ltda, empresa que administra os hotéis The Capital São Paulo Itaim e Grand Plaza São Paulo Jardins, em São Paulo; Soft Inn São Luis, no Maranhão; e Hotel Presidente Uberlândia, em Minas Gerais.

A BHG, maior proprietária de ativos hoteleiros no Brasil, com mais de R$1,2 bilhão em propriedades, investirá cerca de R$ 300 milhões, nos próximos quatro anos, na renovação e reposicionamento das 17 unidades que progressivamente irão receber as bandeiras da AccorHotels. A BHG também já iniciou o programa de renovação total e reposicionamento do Marina Palace Leblon, no Rio de Janeiro, com a sua reabertura prevista para o 1º trimestre de 2021.

Os projetos de renovação serão assinados por arquitetos renomados. A BHG passará a ter no seu portfólio de ativos imobiliários os primeiros MGallery by Sofitel, categoria luxo, e Mama Shelter, de lifestyle, em São Paulo, o primeiro Pullman no Rio de Janeiro, além de hotéis das marcas Grand Mercure, Mercure, Novotel, ibis e ibis Styles.

Em paralelo a esta parceria, a BHG continua sua expansão na administração de hotéis, com a abertura do Soft Inn Maceió já em janeiro de 2018, que se juntará aos outros 16 hotéis que opera sob as bandeiras Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn.

Para Alexandre Solleiro, CEO da BHG, “esta parceria dá à BHG mais flexibilidade para reposicionar seu portfólio imobiliário hoteleiro, se firmando como a maior proprietária de ativos hoteleiros no Brasil. A empresa continua também sua estratégia de expansão como operadora, com a abertura do Soft Inn Maceió em janeiro, e na concretização dos vários projetos em pipeline”.

“Estamos extremamente motivados com este passo importante na execução da nossa visão em fazer da BHG a mais importante proprietária e operadora multi-marca no Brasil. Acreditamos que combinando um extenso plano de renovações com marcas icônicas e distribuição da Accor, estaremos criando substancial valor acionista”, disse Josh Pristaw, Vice Presidente do Conselho da BHG, Senior Managing Director, co-Head para o Brasil e Head para o mercado de capitais da GTIS Partners, um dos acionistas controladores da BHG.

Rubens Freitas, Presidente do Conselho da BHG e Sócio da GP Investimentos, acrescentou que “precisamente agora que o mercado hoteleiro brasileiro atravessa um período de baixa atividade, nós iremos empreender um plano de renovações muito substancial no nosso portfólio de hotéis, de forma que em 2020 a BHG irá emergir, já num mercado em recuperação, como um produto muito superior comparativamente ao mercado hoteleiro do país”.

 

SOBRE A BHG 

A BHG é a maior proprietária de ativos imobiliários hoteleiros no Brasil, com mais de R$1,2 bilhão investidos em 25 unidades hoteleiras dos segmentos luxo, midscale e económico em localizações privilegiadas nos principais destinos do pais. A companhia também é uma das principais operadoras hoteleiras, administrando cerca de 3.900 quartos em 17 hotéis com as marcas Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn, focada na modernização dos seus conceitos e produtos, na implementação dos mais avançados métodos e tecnologia de gestão e distribuição, bem como na evolução do serviço e acolhimento a todos que viajam a lazer ou a negócios.  Com sede no Brasil, a BHG está comprometida com o desenvolvimento do setor no país e à procura de oportunidades de negócio.

SOBRE A GP

GP Investments é uma empresa listada na bolsa de valores desde 2006 com USD 1 bilhão em capital proprietário. Desde sua criação em 1992, a GP captou aproximadamente USD 5.0 bilhões de investidores internacionais e adquiriu 54 empresas em 16 setores, incluindo Telecom, Logística, Varejo, Setor Imobiliário, Bens de Consumo, Educação e Seguros. A GP segue uma estratégia de investimento consistente focada em empresas bem estabelecidas que possuem potencial, através de uma gestão ativa, de crescerem e melhorarem a rentabilidade, se tornando líderes nas suas respectivas indústrias. A GP possui escritórios em Nova York, Londres, São Paulo e em Hamilton (Bermudas). Para maiores informações, visitem www.gp-investments.com.

SOBRE A GTIS PARTNERS

A GTIS Partners é uma empresa global de investimentos imobiliários sediada em Nova York com escritórios em Los Angeles, São Francisco, Atlanta, São Paulo, Paris e Munique. A GTIS Partners foi fundada em 2005 e é administrada pelo Presidente Tom Shapiro e pelos Senior Managing Directors Josh Pristaw, Rob Vahradian, Tom Feldstein e João Teixeira. A GTIS Partners tem 86 funcionários e aproximadamente US$ 5 bilhões de ativos imobiliários brutos sob gerenciamento. A empresa procura focar em investimentos em imóveis através de aplicações diretas em ações e atividades de empréstimos não tradicionais. Até o momento, a empresa comprometeu capital para projetos residenciais, varejistas, industriais, escritórios, hotelaria e de uso misto nos EUA e no Brasil, e é uma das maiores empresas de capital privado no Brasil. Para mais informações, visite www.gtispartners.com:

leia tudo sobre

Publicidade

BHG dá início à parceria com AccorHotels

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

21 de novembro de 2017

 

A Brazil Hospitality Group (BHG) anuncia hoje o início de sua parceria com a AccorHotels, que passará a administrar 17 hotéis de sua propriedade. A AccorHotels adquiriu também da BHG a LEBSPE Ltda, empresa que administra os hotéis The Capital São Paulo Itaim e Grand Plaza São Paulo Jardins, em São Paulo; Soft Inn São Luis, no Maranhão; e Hotel Presidente Uberlândia, em Minas Gerais.

A BHG, maior proprietária de ativos hoteleiros no Brasil, com mais de R$1,2 bilhão em propriedades, investirá cerca de R$ 300 milhões, nos próximos quatro anos, na renovação e reposicionamento das 17 unidades que progressivamente irão receber as bandeiras da AccorHotels. A BHG também já iniciou o programa de renovação total e reposicionamento do Marina Palace Leblon, no Rio de Janeiro, com a sua reabertura prevista para o 1º trimestre de 2021.

Os projetos de renovação serão assinados por arquitetos renomados. A BHG passará a ter no seu portfólio de ativos imobiliários os primeiros MGallery by Sofitel, categoria luxo, e Mama Shelter, de lifestyle, em São Paulo, o primeiro Pullman no Rio de Janeiro, além de hotéis das marcas Grand Mercure, Mercure, Novotel, ibis e ibis Styles.

Em paralelo a esta parceria, a BHG continua sua expansão na administração de hotéis, com a abertura do Soft Inn Maceió já em janeiro de 2018, que se juntará aos outros 16 hotéis que opera sob as bandeiras Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn.

Para Alexandre Solleiro, CEO da BHG, “esta parceria dá à BHG mais flexibilidade para reposicionar seu portfólio imobiliário hoteleiro, se firmando como a maior proprietária de ativos hoteleiros no Brasil. A empresa continua também sua estratégia de expansão como operadora, com a abertura do Soft Inn Maceió em janeiro, e na concretização dos vários projetos em pipeline”.

“Estamos extremamente motivados com este passo importante na execução da nossa visão em fazer da BHG a mais importante proprietária e operadora multi-marca no Brasil. Acreditamos que combinando um extenso plano de renovações com marcas icônicas e distribuição da Accor, estaremos criando substancial valor acionista”, disse Josh Pristaw, Vice Presidente do Conselho da BHG, Senior Managing Director, co-Head para o Brasil e Head para o mercado de capitais da GTIS Partners, um dos acionistas controladores da BHG.

Rubens Freitas, Presidente do Conselho da BHG e Sócio da GP Investimentos, acrescentou que “precisamente agora que o mercado hoteleiro brasileiro atravessa um período de baixa atividade, nós iremos empreender um plano de renovações muito substancial no nosso portfólio de hotéis, de forma que em 2020 a BHG irá emergir, já num mercado em recuperação, como um produto muito superior comparativamente ao mercado hoteleiro do país”.

 

SOBRE A BHG 

A BHG é a maior proprietária de ativos imobiliários hoteleiros no Brasil, com mais de R$1,2 bilhão investidos em 25 unidades hoteleiras dos segmentos luxo, midscale e económico em localizações privilegiadas nos principais destinos do pais. A companhia também é uma das principais operadoras hoteleiras, administrando cerca de 3.900 quartos em 17 hotéis com as marcas Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn, focada na modernização dos seus conceitos e produtos, na implementação dos mais avançados métodos e tecnologia de gestão e distribuição, bem como na evolução do serviço e acolhimento a todos que viajam a lazer ou a negócios.  Com sede no Brasil, a BHG está comprometida com o desenvolvimento do setor no país e à procura de oportunidades de negócio.

SOBRE A GP

GP Investments é uma empresa listada na bolsa de valores desde 2006 com USD 1 bilhão em capital proprietário. Desde sua criação em 1992, a GP captou aproximadamente USD 5.0 bilhões de investidores internacionais e adquiriu 54 empresas em 16 setores, incluindo Telecom, Logística, Varejo, Setor Imobiliário, Bens de Consumo, Educação e Seguros. A GP segue uma estratégia de investimento consistente focada em empresas bem estabelecidas que possuem potencial, através de uma gestão ativa, de crescerem e melhorarem a rentabilidade, se tornando líderes nas suas respectivas indústrias. A GP possui escritórios em Nova York, Londres, São Paulo e em Hamilton (Bermudas). Para maiores informações, visitem www.gp-investments.com.

SOBRE A GTIS PARTNERS

A GTIS Partners é uma empresa global de investimentos imobiliários sediada em Nova York com escritórios em Los Angeles, São Francisco, Atlanta, São Paulo, Paris e Munique. A GTIS Partners foi fundada em 2005 e é administrada pelo Presidente Tom Shapiro e pelos Senior Managing Directors Josh Pristaw, Rob Vahradian, Tom Feldstein e João Teixeira. A GTIS Partners tem 86 funcionários e aproximadamente US$ 5 bilhões de ativos imobiliários brutos sob gerenciamento. A empresa procura focar em investimentos em imóveis através de aplicações diretas em ações e atividades de empréstimos não tradicionais. Até o momento, a empresa comprometeu capital para projetos residenciais, varejistas, industriais, escritórios, hotelaria e de uso misto nos EUA e no Brasil, e é uma das maiores empresas de capital privado no Brasil. Para mais informações, visite www.gtispartners.com: