Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Mercado

Mercadinhos São Luiz promove casamento coletivo para seus colaboradores

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de Fevereiro de 2018

O projeto, intitulado Bem Casados São Luiz, está em sua 2ª edição e promoverá o casamento religioso de sete casais, sendo dois na igreja católica e cinco na igreja evangélica

Visando realizar o sonho do matrimônio de seus funcionários que sempre quiseram formalizar a união e só precisavam de um “empurrãozinho”, o Mercadinhos São Luiz idealizou o projeto Bem Casados São Luiz, que este ano está em sua 2ª edição. A iniciativa, organizada pelo setor de recursos humanos da empresa, promoverá o casamento religioso coletivo de alguns colaboradores e seus pares.

Na primeira edição do projeto, 12 casais subiram ao altar. Este ano 7 casais receberão a bênção religiosa. Cinco deles casarão numa celebração evangélica na Assembleia de Deus Cidade, no dia 22 de fevereiro, às 19h. Os outros cinco casais firmarão matrimônio na igreja católica, no próximo dia 23 de fevereiro, às 19h30min, na Comunidade Católica Face de Cristo.

Para tornar realidade esse momento tão especial na vida dos seus colaboradores, o Mercadinhos São Luiz irá custear as despesas com cerimônia, decoração, foto, convites, filmagem, bem-casados e um coquetel de recepção para o qual, cada casal teve direito a oito convidados. Além disso, será sorteada uma noite de núpcias no Hotel Duro Beach na praia do Cumbuco com direito a jantar romântico para os recém-casados.

A maioria dos casais já vive junto, alguns até casados no civil e com filhos, mas ainda nutrem o sonho de realizar uma cerimônia religiosa. O Mercadinhos São Luiz ajuda seus colaboradores a realizar esse sonho.

Publicidade

76% dos consumidores de Fortaleza fazem orçamento mensal dos gastos

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de Fevereiro de 2018

A Pesquisa do Endividamento do Consumidor de Fortaleza, referente ao mês de fevereiro, pela Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), revela que o índice veio +6,0 pontos percentuais acima do indicador do último mês de janeiro (64,5%), sendo o mais elevado desde junho de 2016, quando alcançou a taxa de 73,8%. Além disso, a proporção de consumidores com contas ou dívidas em atraso subiu +6,1 pontos percentuais, passando de 19,3% dos consumidores em janeiro, para 25,4% neste mês.

 

Ainda segundo a pesquisa, 76,0% dos consumidores da Capital, afirmam fazer orçamento mensal e acompanhamento eficaz dos seus gastos e rendimentos, o que contribui para um melhor controle dos níveis de endividamento. Mesmo assim, 70,5% possuem algum tipo de dívida.

O tempo médio de atraso é de 69 dias e a principal justificativa para o não pagamento das dívidas é o desequilíbrio financeiro – a diferença entre a renda e os gastos correntes – citado por 61,5% dos consumidores. O segundo motivo mais citado é o adiamento por conta do uso dos recursos em outras finalidades, com 37,9%, seguido da perda de prazo para o pagamento (6,9%).

 

Comprometimento da renda

Segundo a pesquisa, os instrumentos de crédito mais utilizados pelos consumidores são: cartões de crédito, citados por 80,9% dos entrevistados; financiamento bancário (veículos, imóveis, etc.), com 12,0%; carnês e crediários, com 11,9%; e empréstimos pessoais, com 6,4%.

 

O consumidor utilizou o crédito para:

  • Consumo de itens de alimentação (56,7% das respostas);
  • Compra de artigos de vestuário (41,1%);
  • Aquisição de eletroeletrônicos (38,3%); e
  • Realização de despesas de educação e saúde (32,3%).

 

Inadimplência potencial

Em relação a taxa de inadimplência potencial, ou seja, a proporção de consumidores que não terão condições financeiras para honrar seus compromissos, houve um aumento de +2,3 pontos percentuais, passando de 7,8%, em janeiro, para 10,1% neste mês.

 

E o perfil do consumidor inadimplente mostra preponderância do grupo de consumidores do sexo feminino (inadimplência potencial de 10,9%), com idade

entre 25 e 34 anos (11,9%) e renda familiar inferior a cinco salários mínimos (11,6%).

 

Orçamento familiar

 

A Pesquisa de Endividamento também aponta que, dos entrevistados, 12,5% relataram que fazem orçamento dos rendimentos, mas sem controle eficaz dos gastos e 11,5% informaram não possuir orçamento e tampouco controle dos gastos. Dessa forma, a falta de planejamento orçamentário é um problema crítico para o controle do endividamento, estando sempre entre um dos principais motivos para o atraso ou inadimplência. Dos fatores que os consumidores consideram que mais contribuem para esse problema, listam-se:

 

  • A falta de orçamento e controle dos gastos, com 42,0%;
  • O aumento dos gastos considerados essenciais, com 31,1%;
  • As compras por impulso, sem necessidade ou além do necessário, com 24,8%;
  • Compras antecipadas, com 15,8%;
  • Redução dos rendimentos, com 15,3%; e
  • Facilidade de acesso ao crédito, com 14,4%.

 

 

Saiba mais

 

O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC) da Fecomércio-CE foi criado para suprir a ausência de informações práticas e de dados estatísticos confiáveis que auxiliassem as ações de planejamento e de desenvolvimento das empresas do segmento de comércio de bens, serviços e turismo. O Instituto realiza e desenvolve pesquisas, sobretudo, de viés econômico, fornecendo dados referentes ao comportamento do consumidor, a situação econômica do comércio local e as tendências de mercado e de consumo dos fortalezenses.

 

A pesquisa de Endividamento é realizada mensalmente e tem como objetivo indicar a capacidade de endividamento do consumidor de Fortaleza, visando conhecer o comprometimento financeiro desse, em relação ao comércio local. Quatro indicadores distintos são verificados nessa pesquisa: Taxa de Consumidores com Contas ou Dívidas em Atrasos; Taxa de Comprometimento da Renda do Consumidor; Taxa de Inadimplência em Potencial e Planejamento Financeiro e Orçamento Familiar. Mensalmente, cerca de mil consumidores da região metropolitana de Fortaleza são entrevistados pelo IPDC para a realização desta pesquisa.

Publicidade

Mercado imobiliário inicia ano com entregas de empreendimentos

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

19 de Fevereiro de 2018

O mercado imobiliário já está movimentando o ano no Ceará. Fazendo jus ao cenário, a BSPAR Incorporações vai entregar dois empreendimentos até o fim do mês, sendo um residencial, o Marzzano Premium Residence e outro comercial, o BS Tower Multi Office.

“O nosso compromisso com o cliente está sempre em primeiro lugar. Seguimos o planejamento à risca para cumprir todas as cláusulas contratuais. O BS Tower, por exemplo, será entregue com cinco meses de antecedência. Nós resolvemos antecipar o prazo por se tratar de um empreendimento comercial, logo, o cliente poderá, já nesse início de ano, instalar o seu negócio no novo endereço e rentabilizar o imóvel. Já o Marzzano foi mais uma aposta nossa na região das Dunas. Um sucesso desde o seu lançamento por apresentar um projeto versátil e adaptável às necessidades dos futuros moradores, aliado a uma bela vista para o mar da Praia do Futuro e a proximidade com uma das regiões mais movimentadas de Fortaleza”, argumenta a Superintendente Comercial da BSPAR Incorporações, Renata Santos. Os eventos são para convidados.

Marzzano Premium Residence
Com projeto de arquitetura assinado por IDEA! Arquitetura, o Marzzano Premium Residence é um empreendimento residencial dotado de apartamentos com duas ou três suítes, sendo três opções de plantas (88m² / 100m² / 117m²) e vista para o mar. A área de lazer é composta de piscina adulto com raia de 25 metros, piscina infantil, deck molhado, deck com churrasqueira, pista de cooper, salão de festas adulto, infantil e gourmet, salão de jogos, home cinema, fitness, sauna com repouso, brinquedoteca, quadra recreativa, playground e praça central. Ao todo, são 192 unidades divididas em quatro torres nas Dunas. A entrega para os moradores acontece nesta quinta (22), a partir das 19h.

BS Tower Multi Office
A entrega do empreendimento BS Tower Multi Office será na próxima segunda (26), a partir das 19h, para os novos condôminos e convidados. O empreendimento comercial foi construído em parceria com a BM Construtora e dispõe de salas de 34 m² a 50 m², auditório para eventos, heliponto com sala VIP, praça de convivência privativa entre outros benefícios. A região entre o fim do centro da cidade e o início da Aldeota tornou-se naturalmente um centro de saúde, e o BS Tower acabou absorvendo naturalmente essa tendência, tanto que teremos uma unidade da Unimed Ceará, assim como da Clínica de Imagens Rádio Genesis e tantos outros consultórios de especialidades médicas e odontológicas entre os clientes.

Publicidade

IEEE, maior organização mundial técnico-profissional dedicada a avanços tecnológicos para benefício da humanidade, antecipa queInteligência Artificial, Blockchain e Regulação da Privacidade do Consumidor serão as principais “armas” de combate aos riscos da segurança digital

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

19 de Fevereiro de 2018

Violação de dados, ramsonwares e proteção da IoT são os maiores desafios para o próximo período

Manter seguras as redes de computação sempre tem sido um dos principais objetivos dos especialistas de informática em todo o planeta. Mas quais seriam os principais desafios nessa área que deveremos enfrentar no próximo ano? Andre Leon S. Gradvohl, membro sênior do IEEE e professor na Universidade de Campinas (Unicamp), destaca os três maiores:

  • Violação de dados (data breaches): milhões de dados de usuários e consumidores concentrados em apenas alguns provedores são um dos mais lucrativos alvos dos cibercriminosos, que já cometeram grandes invasões de sistemas, como ocorreu com o Yahoo em 2013/2014, com o vazamento de 3 bilhões de contas, com o Uber em 2016 (57 milhões de usuários afetados) e com Equifax em 2017 (143 milhões de contas comprometidas).
  • Ramsonware: tipo de software nocivo que restringe o acesso ao sistema infectado e cobra um resgate para que o acesso possa ser restabelecido, o ramsonware é facilitado pela invasão de dados. Transformado em setor de negócios pelo crime, pessoas podem comprar kits que para praticar esses delitos, o que exige o desenvolvimento de sistemas eficientes de proteção.
  • Segurança na Internet das Coisas (IoT): o grande impulso que este sistema vem registrando faz com que empresas e usuários sejam negligentes com sua proteção, o que os expões a grande riscos de segurança.

Para enfrentar esses desafios, a cibersegurança vem desenvolvendo inovações que terão grande impacto em todo o sistema. O cientista da computação,  membro do IEEE,  destaca as três principais inovações para o futuro próximo:

  • Inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (machine learning): ao facilitar o reconhecimento de padrões e a tomada de decisões, essas inovações serão fundamentais para identificar e neutralizar ataques de cibercrimes, além de agilizar o desempenho de computadores ao permitir a gestão de um maior número de dados. 
  • Cadeia de blocos (blockchain): sistema de registros que garante a segurança de operações com criptomoedas, o blockchain funciona offline, descentralizado e incrementa a transparência e a segurança das transações financeiras, além de ser útil em outros setores além do financeiro. 
  • Regulação da privacidade do consumidor: visando proteger as pessoas de certos abusos, governos da União Europeia e dos Estados Unidos estão elaborando regras que punirão empresas que não ajam com transparência em casos de violação de dados e informações de cidadãos.

Na opinião do professor Gradvohl, todos os setores se beneficiam com esses avanços, sobretudo as empresas financeiras (Fintechs). Mas faz um alerta: ao ampliar o uso de TI, o setor energético se torna um alvo maior para ataques criminosos, daí a necessidade de aumentar sua segurança. O blockchain também impacta a cibersegurança, já que seu uso se expandiu além do sistema financeiro. Por isso, destaca o especialista do IEEE, é necessário criar sistemas que sigam as transações, promovam transparência e autoauditoria e sejam descentralizados. 

Embora entidades como o Banco Central brasileiro suspeitem que a criptomoeda seja uma moda passageira, Gradvohl alerta para o fato de que ela atrai a atenção de muitos criminosos, o que abala sua credibilidade e sua adoção pelas pessoas, sendo necessário aguardar sua consolidação para obter essa confiança. Para o próximo período entre 5 a 10 anos, o membro do IEEE prevê que a IoT e IA estarão cada vez mais presentes em nossas casas, o que nos torna mais vulneráveis a ciberataques. Isso nos obriga a adotar medidas de segurança de dados, guardando cópias em arquivos protegidos e conhecendo quem tem acesso a eles. A criação de legislação que nos proteja da invasão de dados também é uma necessidade para o próximo período, finaliza Gradvohl. 

Sobre a IEEE

IEEE é a maior organização mundial técnico-profissional dedicada a avanços tecnológicos para benefício da humanidade. Por meio das suas publicações altamente citadas, conferências, padrões de tecnologia e atividades profissionais e educacionais, IEEE é a voz de confiança numa ampla variedade de áreas da engenharia, desde de sistemas aeroespaciais, computadores e telecomunicações até engenharia biomédica, energia elétrica e eletroeletrônica de consumo. Saiba mais em http://www.ieee.org.

Publicidade

SEFIN disponibiliza boletos do IPTU para impressão

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

19 de Fevereiro de 2018

 

A Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza comunica que, a partir deste mês, os contribuintes já poderão obter os boletos de IPTU para pagamento na rede bancária. Os boletos devem ser impressos acessando o site (www.sefin.fortaleza.ce.gov.br).

Visando uma maior comodidade ao cidadão, a Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) continua disponibilizando o serviço online de impressão dos boletos para o contribuinte. A ferramenta, que tem como princípio atender a política de modernização e atendimento da Sefin, facilita o acesso às informações referente ao imposto e possibilita ao contribuinte a impressão de acordo com a forma de pagamento escolhida: “Cota Única”, “Parcela” ou “Carnê”.

Outra forma de imprimir o documento é na sede da SEFIN e nas nove Centrais de Acolhimento nas Regionais, das 9h às 15h; nos Vapt-Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra, das 8h às 17h; e Shopping Del Paseo, das 10h às 17h30. O boleto do IPTU pode ser pago em bancos, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos, dentro do vencimento indicado no documento.

A Sefin destaca, ainda, que devido ao incêndio no Centro de Triagem de Cartas e Encomendas dos Correios, o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) não poderá ser entregue em forma de correspondência na casa do contribuinte.

 

Confira os postos de atendimento:

Secretaria Regional I

Rua Dom Jerônimo, 20 – Farias Brito

Telefone: (85) 3433.6898 / 3105.3739

 

Secretaria Regional II

Rua Juraci de Oliveira, 01 – Edson Queiroz

Telefone: (85) 3241.4843

 

Secretaria Regional III

Av. Jovita Feitosa, 1264, na Parquelândia

Telefone: 3452.6384

 

Secretaria Regional IV

Av. Dr. Silas Munguba, 3770 – Serrinha

Telefone: (85) 3131.7706

 

Secretaria Regional V

Rua Augusto dos Anjos, 2466 – Bom Sucesso

Telefone: (85) 3105.3081

Secretaria Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 – Messejana – Fortaleza-CE

Telefone: (85) 3452.1812

 

Vapt Vupt Messejana

Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408, Messejana. Ao lado do terminal de ônibus da Messejana. Horário de funcionamento: segunda e sexta-feira, 8h às 17h.

Telefone: (85) 3218.5238

 

Vapt Vupt Antônio Bezerra

Rua: Demétrio de Menezes, 3750 – Antônio Bezerra (Ao lado do Terminal de ônibus).

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Telefone: (85) 3207-1529

 

NAC/Sefin Del Paseo

Av. Santos Dumont, 3131, Piso S1 – Aldeota – Fortaleza-CE. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, 10h às 17h30.

Telefones: (85) 3456.3345

 

Sede da Sefin

Entrada pela Rua Monsenhor Luiz Rocha, em frente à Praça dos Voluntários.

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Publicidade

OTHON PALACE FORTALEZA ANUNCIA NOVA GERENTE GERAL DO HOTEL

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

19 de Fevereiro de 2018

A Rede de Hotéis Othon acaba de anunciar a chegada de Flávia Cristina da Silva como nova gerente geral do  Othon Palace Fortaleza. Formada em Ciências Contábeis e com pós-graduação em Controladoria e Finanças, a executiva tem 13 anos de experiência no setor hoteleiro. Flávia iniciou sua carreira em Belo Horizonte, ainda como estagiária, e passou por vários cargos até, em uma rápida ascensão, assumir a gerência financeira de um importante hotel da capital mineira. Além disso, a executiva tem passagens por três grandes grupos hoteleiros com unidades no Brasil. “Estou extremamente entusiasmada com a oportunidade de trabalhar em uma das redes mais importantes e respeitadas do País. À frente da gerência geral do Othon Palace Fortaleza, em conjunto com minha equipe, vou buscar a excelência máxima nos serviços prestados para que continuemos crescendo e nos destacando”, adianta Flavia.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Cheque se consolida como importante meio de pagamento de produtos de maior valor, aponta pesquisa da MultiCrédito

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

19 de Fevereiro de 2018

Levantamento mensal da MultiCrédito mostra aumento na utilização do cheque para aquisição de produtos de maior valor agregado, como materiais de construção e automotivos. De acordo com a pesquisa realizada pelo TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, no setor de material para construção, o uso do cheque cresceu três pontos percentuais em um ano: em janeiro de 2017, representava 19%, e neste ano, já chega a 22%. Destaque também para o segmento automotivo, cuja participação no primeiro mês de 2017 era de 20%, e este ano já alcança 21%.

“Mesmo com a leve retomada da economia, um cenário de juros elevados e pouca oferta de crédito por parte de bancos e financeiras tem levado os consumidores a buscar alternativas de crédito. O cheque tem sido uma excelente alternativa, tanto para o consumidor quanto para o varejista, que garante mais vendas e estabilidade no seu fluxo de caixa”, ressalta Walter Alfieri, diretor de Crédito, Risco e Business Intelligence da MultiCrédito.

Índices mensais por região

Centro-Oeste
O índice da região mostra queda no nível de inadimplência de 0,6 p.p. e elevação do tíquete médio em 4,6%, chegando a R$ 1.682,00. Os setores automotivo e material de construção representaram 83% do uso nos Estados do Centro-Oeste.

Nordeste
As instituições de ensino representam 11% da utilização do cheque, incremento de nove pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano anterior. De maneira geral, a inadimplência recuou 1% no Nordeste, e o não pagamento por parte das mulheres também teve queda, de 1,3%.

Norte
Assim como no Nordeste, na Região Norte as instituições de ensino tiveram aumento significativo no pagamento com cheque: 17% em janeiro, ante 2% no mesmo mês do ano anterior. Destaque para o aumento da participação da geração Y, que passou de 9% para 15% nos usuários do talão de cheque.

Sudeste
Na Região Sudeste, o destaque da utilização são os setores de turismo e joalheria, que, apesar de menor participação no uso total de cheques – 6% em cada segmento –, tiveram tíquete médio de R$ 9.370,00 e R$ 6.365,00, respectivamente. Os cheques honrados tiveram estabilidade em relação ao mesmo período do ano anterior.

Sul
No Sul, o consumo em geral segue com baixo nível de inadimplência, com tíquete médio de R$ 756. Parte dos consumidores desse meio de pagamento utilizou-o para o setor de saúde, que teve 19% de participação, aumento de 2 p.p., na comparação com janeiro de 2017.

Sobre a MultiCrédito
Com mais de 30 anos de atuação, a MultiCrédito é uma plataforma de inteligência de crédito, com soluções de análise, gestão e prevenção à fraude para todos os processos de tomada de decisão. A empresa é detentora dos serviços TeleCheque, especializado em análise de crédito para pagamentos com cheques, e MultiCrediário, especialista na análise de crédito para pagamentos com boleto e carnê. Mais informações sobre a MultiCrédito podem ser obtidas pelos telefones (11) 2123-0850, (21) 2123-0435 e 0800-286-3177.

leia tudo sobre

Publicidade

Com faturamento global de 1 bilhão de euros, OSRAM cresce 5% no primeiro trimestre fiscal de 2018

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

19 de Fevereiro de 2018

 

Bom desempenho pode ser atribuído ao investimento em novas tecnologias, ligadas principalmente ao LED

 

Líder mundial em iluminação automotiva e referência em tecnologia LED, a multinacional alemã OSRAM registrou um crescimento global de 5% no primeiro trimestre de seu ano fiscal (entre outubro e dezembro 2017), com um faturamento de 1,03 bilhão de euros. Esse foi o quinto crescimento consecutivo da empresa.

 

De acordo com a OSRAM, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA), ajustado para itens especiais, foi de 172 milhões de euros. Devido ao forte crescimento de suas operações, a multinacional conseguiu compensar o impacto negativo dos efeitos cambiais, o aumento contínuo das despesas com pesquisa e desenvolvimento (que já representam 9,4% da receita), além do aumento temporário dos gastos com expansão da produção, como o invesimento na nova instalação em Kulim, na Malásia.

 

“Tivemos um primeiro trimestre sólido ao redor do mundo. Apesar dos significativos efeitos cambiais, conseguimos gerar mais crescimento e manter altas margens. Na perspectiva atual, esperamos ganhar impulso já no segundo trimestre do nosso ano fiscal “, afirma Dr. Olaf Berlien, CEO mundial da OSRAM Licht AG. “Mesmo em meio ao período conturbado em nossa economia, o Brasil tem um papel fundamental nos planos de crescimento da companhia”, acrescenta Ricardo Leptich, CEO da OSRAM no Brasil.

 

De acordo com o CEO da OSRAM Licht AG, Dr. Olaf Berlien, o crescimento pode ser atribuído à demanda global por produtos de alta tecnologia, sobretudo por semicondutores opto. “Para estabelecer as bases de um crescimento sustentável e lucrativo, continuamos investindo em tecnologias avançadas. Prova disso é que os produtos à base de LED já representam dois terços da nossa receita real”, finaliza o executivo.

 

Sobre a OSRAM

A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das líderes em soluções de alta tecnologia para iluminação no mundo. O portfólio da companhia abrange: lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED) – a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação. A OSRAM é líder de mercado no setor automotivo. As atividades da companhia têm focado em luz – e, portanto, na qualidade de vida – por mais de 110 anos. Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.OSRAM.com.br.

Publicidade

Inadimplência no crediário segue em baixa, segundo índice da MultiCrédito

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

18 de Fevereiro de 2018

O índice geral de inadimplência no crediário apurado pela MultiCrédito em janeiro apontou queda em comparação aos números de dezembro. O período registrou queda de 2,32% na inadimplência geral e aumento no tíquete médio de 63%, passando de R$ 378,00 para R$ 619,00.

Destacam-se os pagamentos efetuados nos setores de saúde e estética, que mantiveram participação de 1% nesse meio de pagamento, mas com crescimento significativo no tíquete: de R$ 257,00 para R$ 2.083,00; e de turismo, no qual todos os pagamentos foram honrados no mês de janeiro.

Índices mensais por região

Centro-Oeste
No Centro-Oeste, o destaque é a adesão ao crediário para a geração X, que compreende os nascidos entre as décadas de 60 e 70, público que não figurava no indicador de janeiro de 2017. Os pagamentos honrados tiveram aumento de 2,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nordeste
No Nordeste, a inadimplência diminuiu 1,3%, enquanto o tíquete médio teve aumento de R$ 98,00. O segmento de joalheria representou 87% do consumo, com tíquete médio de R$ 666,00.

Norte
A Região Norte mantém o maior nível de adimplência, se comparado ao das demais regiões do País: 95%, estável na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Sudeste
A Região Sudeste também apresentou pouquíssimas variações nos índices em janeiro. O destaque do período foi o segmento de eletrônicos, que respondeu por 48% de participação, com tíquete médio de R$ 3.083,00.

Sul
No Sul, o índice de adimplência teve leve alta, puxado pelas compras em lojas de departamentos e magazines, que responderam por 67% de participação no período, aumento de 12% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Sobre a MultiCrédito
Com mais de 30 anos de atuação, a MultiCrédito é uma plataforma de inteligência de crédito, com soluções de análise, gestão e prevenção à fraude para todos os processos de tomada de decisão. A empresa é detentora dos serviços TeleCheque, especializado em análise de crédito para pagamentos com cheques, e MultiCrediário, especialista na análise de crédito para pagamentos com boleto ou carnê. Mais informações sobre a MultiCrédito podem ser obtidas pelos telefones (11) 2123-0850, (21) 2123-0435 e 0800-286-3177.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Grupo Servnac celebra vitória histórica do Ferroviário na Copa do Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

16 de Fevereiro de 2018

Não são apenas a torcida, os atletas e a diretoria do Ferroviário Atlético Clube que estão felizes com a vitória histórica do Tubarão da Barra sobre o Sport Recife, em plena Ilha do Retiro.

Patrocinador oficial do Ferroviário Atlético Clube para esta temporada de 2018, o Grupo Servnac comemora o bom momento do time coral e a exposição positiva da marca da empresa cearense, com mais de 30 anos de atuação nos setores de segurança, limpeza e conservação, administração de condomínios e rastreamento veicular.

Para Vicente Araújo Júnior, diretor-presidente do Grupo Servnac e torcedor apaixonado do Ferroviário, ter a logomarca da empresa estampada na camisa do time e em outros espaços é uma exposição estratégica e positiva para a marca.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Grupo Servnac celebra vitória histórica do Ferroviário na Copa do Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

16 de Fevereiro de 2018

Não são apenas a torcida, os atletas e a diretoria do Ferroviário Atlético Clube que estão felizes com a vitória histórica do Tubarão da Barra sobre o Sport Recife, em plena Ilha do Retiro.

Patrocinador oficial do Ferroviário Atlético Clube para esta temporada de 2018, o Grupo Servnac comemora o bom momento do time coral e a exposição positiva da marca da empresa cearense, com mais de 30 anos de atuação nos setores de segurança, limpeza e conservação, administração de condomínios e rastreamento veicular.

Para Vicente Araújo Júnior, diretor-presidente do Grupo Servnac e torcedor apaixonado do Ferroviário, ter a logomarca da empresa estampada na camisa do time e em outros espaços é uma exposição estratégica e positiva para a marca.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti