Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Mercado

Oi investe R$ 80,4 milhões no Ceará no primeiro semestre de 2018

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

16 de agosto de 2018

 

A Oi investiu mais de R$ 80,4 milhões no Ceará no primeiro semestre de 2018, o que representa um crescimento de 41% em comparação ao mesmo período do ano passado. A operadora implantou no Ceará 198 novos sites de telefonia móvel e outros 550 sites foram ampliados ou modernizados no primeiro semestre do ano.  Além disso, 7.559 novas portas para o serviço de banda larga fixa foram implantadas. A Oi oferece cobertura 4G em 59 cidades do Ceará.

Publicidade

QUIXADÁ GANHA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO SENAC 

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

16 de agosto de 2018

O Senac Quixadá amplia sua atual capacidade de atendimento com inauguração do Centro de Educação Profissional Armando Monteiro Nogueira, no próximo dia 20 de agosto. Com a nova Unidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) deve atender uma demanda de qualificação profissional de mais de 2 mil pessoas, incluindo Quixadá, os demais municípios do Sertão Central e parte do Vale do Jaguaribe. Inicialmente são ofertados cursos de qualificação e aperfeiçoamento nas áreas de Beleza, Moda, Informática, Gastronomia, Comércio e Gestão, Saúde e Infraestrutura.

A inauguração acontece no dia 20, com a presença do presidente da Fecomércio, Maurício Filizola; do Diretor Regional Sesc Senac, Rodrigo Leite; diretores e conselheiros do Sistema Fecomércio/CE (Sesc – Senac – IPDC), além de autoridades locais. A Unidade abre ao público a partir das 14h.

A nova Unidade Senac Quixadá

A sede conta com quatro modernos laboratórios de educação profissional, onde acontecem as aulas práticas dos cursos de Informática, Beleza, Moda e Gastronomia. A Unidade possui ainda duas salas de aula convencionais e uma biblioteca com acervo especializado, voltado para atender ao portfólio de cursos ofertados pela instituição. O edifício é acessível para pessoas com deficiência, contando com banheiro adaptado, além de sinalização em Braille.

Dentre os cursos programados para a nova unidade estão o Técnico em enfermagem e o Técnico com tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Sidarta Cabral, gerente de Tecnologia e Desenvolvimento Educacional do Senac Ceará, destaca que os dois cursos foram pensados levando em consideração às demandas do Sertão Central, tanto pela presença de unidades de saúde, como o Hospital Regional do Sertão Central, quanto pela necessidade de bem atender a comunidade surda da região.

Além da programação de cursos em andamento na nova Unidade, o Senac/CE já realizou para o segmento governamental cursos in company – ministrados para profissionais dentro das instituições em que trabalham. O Senac atua na região desde 2014 e, até o ano passado, realizou mais de 16 mil matrículas. Outra novidade é a formação técnico-profissional, com o curso de Aprendizagem Profissional Comercial na área de Serviços Administrativos, que faz parte do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial.

O gerente do Senac Quixadá, Francisco Ferreira de Souza Neto, responsável pela prospecção e implantação da nova unidade, aponta que existe uma demanda de formação profissional reprimida na região. “Há um grande público a ser atendido por esta Unidade.  Vislumbramos um potencial para as áreas de Turismo, Hospitalidade, Gastronomia, Idiomas e Saúde. A localização geográfica de Quixadá facilita muito o acesso para outros municípios da região do Sertão Central”, observa.

O Centro de Educação Profissional leva o nome do empresário natural de Maranguape, Armando Monteiro Nogueira. Reconhecido pelo seu espírito empreendedor, Armando foi comerciante, agropecuarista e teve importante atuação na construção civil.  O primeiro cinema da cidade foi uma obra de sua iniciativa, bem como a primeira vila padronizada de Quixadá.

Mais sobre o homenageado Armando Monteiro Nogueira (1910-1987) – Armando Monteiro Nogueira, nasceu no dia 28 de fevereiro de 1910, em Maranguape, região serrana do Ceará. Perdeu sua mãe para a impiedosa Seca do Quinze, ficando órfão aos 5 anos. Migrou ainda criança para o norte do país, durante o ciclo da borracha, de onde retornou dois anos depois. Já em Quixadá, Armando começou a trabalhar ainda criança.

Aos 15 anos tornou-se caixeiro de bodega em Riacho do Sangue, hoje município de Jaguaretama, onde em alguns anos, com muita dedicação, passou a ser sócio e dono.

Casou-se em 1932 com Maria Carmelita de Almeida Monteiro e tiveram cinco filhos: Aélio, Carmen, Aroldo, Airton e Marilene. Com a seca de 1932, sua bodega foi à falência e Armando foi então trabalhar nas obras de construção do açude Choró.

Reergueu-se aos poucos, reabriu sua bodega e decidiu a entrar para a política. Foi eleito prefeito de Riacho do Sangue, mas teve seu mandato cassado em 1937 pelo golpe de estado. Perseverante e lutador, vendeu tudo o que tinha e retornou para Quixadá, onde abriu uma loja de tecidos. O novo empreendimento prosperou rápido e, em 1944, ampliou os negócios da família com a aquisição da Farmácia São João e a inauguração do primeiro cinema de Quixadá, o Cine Quixadá, em 1948.

Para investir na educação dos filhos, mudou-se para Fortaleza, dedicando-se aos negócios e mantendo Quixadá como o lar de seu coração até o fim de sua vida. Faleceu em 1987, cercado por família e amigos.  Armando foi um cearense lutador, um empreendedor desbravador que encarou de frente as maiores adversidades, lutando por propósitos grandiosos e servindo de exemplo para toda uma geração de quixadaenses.

Lista de Municípios que a Unidade Quixadá atenderá em 2018:

Banabuiú
Boa Viagem
Canindé
Capistrano
Choró
Ibaretama
Ibicuitinga
Itaiçaba
Itapiúna
Itatira
Jaguaruana
Limoeiro do Norte
Madalena
Morada Nova
Ocara
Palhano
Quixadá
Quixeramobim
Quixeré
Russas
São João do Jaguaribe
Tabuleiro do Norte


Sobre o Senac Ceará
 – Atualmente, o Senac Ceará está presente em 16 unidades distribuídas em Fortaleza, Aquiraz, Cedro, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Itapipoca, Quixadá e Limoeiro do Norte. Conta também com quatro unidades móveis – nas áreas de Turismo, Lazer e Hospitalidade; Informática; Beleza; e Saúde. A instituição integra ainda a Rede Senac de Educação a Distância, levando assim seus cursos a todo o estado.

Promovendo a inclusão social por meio da qualificação profissional, o Senac oferta cursos que preparam o profissional das mais diversas áreas às exigências do mercado, tendo como diferencial o novo modelo pedagógico com foco na competência. Dessa forma, o aluno evolui desde a formação inicial, passando pelo nível técnico até o superior, com maior flexibilidade – de acordo com a sua necessidade ou amadurecimento.

A orientação voltada para o mercado ofertada pela instituição está calcada ainda no constante aperfeiçoamento e capacitação do seu corpo docente, no investimento em tecnologia, inovação e em uma infraestrutura moderna, além da programação de cursos atualizada, tendo em vista as tendências no comércio de bens, serviços e turismo.

SERVIÇO:

INAUGURAÇÃO SENAC QUIXADÁ

Data: 20 de agosto

Local: Rua Presidente Kennedy, 188. Bairro Alto São Francisco. Próximo a AABB.

Mais informações: (88) 3582.7793/ www.ce.senac.br

Sobre os 70 anos do Sistema Fecomércio – Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender à crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.

No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.

leia tudo sobre

Publicidade

Prefeitura de Fortaleza lança 11ª edição do Prêmio SEFIN  na segunda-feira, dia 13 de agosto

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

11 de agosto de 2018

 

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal das Finanças, lança na próxima segunda-feira (13/08) a 11ª edição do Prêmio SEFIN de Finanças Públicas Municipais na Escola Municipal de Tempo Integral Professor José Júlio da Ponte, bairro Bela Vista, às 9 horas. Estarão presentes os secretários executivos das Finanças, Jaime Cavalcante; da Educação, Joaquim Aristides; e da Cultura, Paola Braga. Além do secretário da Educação do Estado do Ceará, Rogers Vasconcelos e o Superintendente da Receita Federal do Brasil, João Batista Barros Filho.

O Prêmio SEFIN 2018 traz o tema “Tributo, um instrumento de solidariedade”, com o objetivo de estimular a reflexão em sala de aula sobre a importância dos tributos e dos recursos arrecadados para a sustentabilidade da vida em sociedade e a participação social no controle dos recursos públicos.

“A solidariedade do tributo está intimamente vinculada à ideia de comunidade, de pertencer e de partilhar obrigações dentro de um grupo ou formação social”, destaca Fátima Gondim, gerente da Célula de Educação Fiscal da SEFIN.

Alunos de escolas públicas e particulares podem participar da 11ª edição do Prêmio SEFIN de Finanças Públicas, ficando a inscrição a cargo dos professores. São quatro categorias de trabalhos: Desenho para alunos do primeiro ao quarto ano; Poema para estudantes do 5º e 6º; Redação (texto dissertativo-argumentativo) para estudantes do sétimo ao nono ano; e Vídeo para alunos de qualquer série do Ensino Fundamental e Médio.

Os três melhores trabalhos de cada ano, de cada categoria, receberão um smartphone. Os professores responsáveis por cada aluno também serão contemplados com prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00, cada um.

As inscrições começam no dia 13 de agosto e seguem até 15 de outubro.  A entrega e postagem de trabalhos será até o dia 31 de outubro. A avaliação dos trabalhos pela Comissão julgadora ocorrerá em novembro e o resultado será divulgado a partir do dia 05 de dezembro.

Também no dia 13 de agosto será lançado o site da 11ª edição com todas as informações sobre o Prêmio SEFIN 2018 e o passo-a-passo para inscrição. O endereço eletrônico é premiosefin.com.br.

Publicidade

BSPAR Incorporações lança campanha Marzzano Premium Residence

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

10 de agosto de 2018

A BSPAR Incorporações lança, neste mês de agosto, uma campanha promocional para o empreendimento Marzzano Premium Residence: unidade com 88m² de área com preço a partir de R$ 469 mil (valor referente à unidade 101 da Torre 1), com apenas 1% de entrada. A campanha tem validade até o dia 31 de agosto.

“A BSPAR sempre procura proporcionar boas oportunidades para os seus clientes. Além da qualidade inerente aos seus empreendimentos, a incorporadora também quer garantir bons investimentos para aqueles que vivenciam o sonho da casa própria. A campanha do Marzzano vem proporcionar esse tipo de oportunidade única: garantir um imóvel com conforto, segurança e praticidade a um preço acessível”, explica a superintendente comercial da BSPAR, Renata Santos.

Localizado no bairro Dunas, o Marzzano Premium Residence é perfeito para quem quer acordar com vista para o mar. Além da excelente localização, o empreendimento disponibiliza área privativa com três opções de plantas: 88m² / 100m² / 117m², e o cliente pode optar por unidades com duas ou três suítes. Todos os apartamentos têm duas vagas. Já a área de lazer possui piscina com raia de 25 metros, piscinas adulto e infantil, deck molhado, deck/churrasqueira, pista de cooper, salão de festas adulto, infantil e gourmet, salão de jogos, home cinema, espaço fitness, sauna com repouso, brinquedoteca, quadra recreativa, playground e praça central.

Serviço:

Campanha Marzzano Premium Residence

Período: Até 31 de agosto

Pontos de venda: Rio Mar Papicu (Piso L1), dias e horários de funcionamento do shopping

Marzzano Premium Residence (Rua Francisca Almeida de Souza, 255, Dunas), de quinta a sábado, horário comercial

Saiba mais em: bspar.com.br

Publicidade

Em ação do Dia dos Pais, Magazine Luiza aborda adoção

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

10 de agosto de 2018

A notícia da chegada de um filho costuma ser um dos momentos mais felizes da vida de um casal. A partir dali, serão alguns meses de preparação. Mas o que fazer quando se descobre que sua filha vai chegar em dois dias? Foi o que aconteceu com Cilene e João Eduardo do Nascimento, casal de Recife, que por quase sete anos esperou por uma criança na fila de adoção. Recentemente, eles foram avisados de que a bebê, de seis meses de vida, deixaria a casa de acolhida onde vivia e seguiria, em 48 horas, para a casa daquela que será a sua família.

Clique e veja o vídeo: http://maga.lu/diadospais

João Eduardo, o novo pai, e Cilene, a nova mãe, teriam dois dias para preparar tudo para receber a filha: berço, fraldas, mamadeira e todos os outros produtos necessários para cuidar de um bebê. Em meio à ansiedade, o casal foi novamente surpreendido. Por meio da Entrega Expressa — um novo serviço do Magazine Luiza, disponível em 100 cidades do país — João Eduardo e Cilene receberam tudo o que precisavam — em 48 horas — para receber a filha.

O objetivo da campanha, contada a partir da visão paterna, em homenagem ao dia dele, é mostrar que o Magalu está ao lado das famílias em todos os momentos, incluindo os mais inesperados, quando um quarto de bebê precisa ser montado às pressas, por exemplo.

A campanha, criada pela agência David, conta com filmes em versões de 60 e 30 segundos de duração, além de ações no meio digital. “Por meio da história real de um casal que esperou anos por uma criança na fila de adoção e que, de repente, tem apenas dois dias para preparar tudo para a sua chegada, conseguimos mostrar que você pode contar sempre com o Magalu”, diz a diretora de marketing do Magazine Luiza, Ilca Sierra.

Ficha Técnica

Título: Pai de repente

Cliente: Magazine Luiza

Produto: Magazine Luiza Institucional

Agência: DAVID SP

Managing director: Sylvia Panico

VP de criação: Rafael Donato

Diretor de criação: Edgard Gianesi

Redator: Luca Trincanato

Diretor de arte: Marlus Lau

Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Brunno Cunha, Gustavo Viola

Edição: Leonardo Nichida

Atendimento: Carolina Vieira, Stefane Rosa, Camila Coelho

Planejamento: Daniela Bombonato, Gabriela Teixeira, Jullyano Lumi

Produtora de imagem: O2

Diretor: Fred Luz

Produtores executivos: Rafael Fortes, Flávia Zanini

Atendimento: Rejane Bicca, Andre Gustavo

Diretor de fotografia: Junior Malta

Coordenador de produção: O2 Filmes

Diretor de produção: O2 Filmes

Diretor de arte: Andres Zarza

Produtor de figurino: O2 Filmes

Finalização: O2 Filmes

Editor: Francisco Antunes

Correção de cor: O2 Filmes

Produtora de som: Cabaret

Produtor Musica e Sonoplastia: Andre Tausig

Compositor: Andre Tausig

Atendimento: Ingrid Lopes, Vitoria Capelasso

Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas

Aprovação cliente: Frederico Trajano, Ilca Sierra, Ana Paula Rodrigues, Diego Ferreira, Pedro Octavio Alvim, Luiz Carlos de Lima, Aline Izo

Publicidade

Escritório Jurídico Alexandre Rodrigues de Albuquerque comemora 30 anos com estrutura organizacional revitalizada

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

09 de agosto de 2018

 
Com 30 anos de atuação na Advocacia Empresarial, o Escritório Jurídico Alexandre Rodrigues de Albuquerque está em fase de renovação. A empresa, que tem à frente os advogados Miguel Rocha Nasser, Rui Barros Leal Farias e Rodrigo Macêdo de Carvalho vive um tempo de modernização e revitalização de sua estrutura organizacional. 
 
O Escritório, que foi fundado e dirigido pelo advogado e professor da Universidade Federal do Ceará – UFC, Alexandre Rodrigues de Albuquerque até seu falecimento em 2010,  segue com a mesma composição. Os três sócios integram a instituição formal da sociedade de advogados, desde 2005, e permanece atuando pautado na seriedade, ética e, especialmente, objetividade na condução dos interesses de seus clientes.
 
A sociedade tem como objetivo prestar assistência jurídica personalizada, de forma segura, eficiente e ágil, a sua estrutura de pessoal é composta de profissionais qualificados nas suas respectivas especialidades e de estrutura física ampla e adequada para atender bem aos anseios dos seus clientes e colaboradores.
 
Na sua atual composição, além dos três sócios acima referidos, conta com a participação de um consultor especial, o renomado Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, que, depois de mais de três décadas servindo à magistratura, retomou a Advocacia.
 
Desde sua fundação, o Escritório Jurídico Alexandre Rodrigues de Albuquerque tem o papel de formador de competentes operadores do direito, padrão vislumbrado por seus sócios. Todos os que passaram pelo escritório, seguem seus caminhos em posições de destaque nas mais diversas áreas do meio jurídico. 
 
 O Escritório Jurídico Alexandre Rodrigues de Albuquerque é sediado em Fortaleza, na torre empresarial do Shopping Aldeota, e conta com filial no Centro de Sobral (CE). 
 
 
Advogados e Sócios:

Miguel Rocha Nasser Hissa OAB(CE) n.o 15.469 Advogado, graduado pela Universidade Federal do Ceará – UFC; Pós-Graduado em Direito Imobiliário pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR Rodrigo Macêdo de Carvalho OAB(CE) n.o 15.470 Advogado, graduado na Universidade Federal do Ceará – UFC; Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP Rui Barros Leal Farias OAB(CE) n.o 16.411 Advogado, graduado na Universidade de Fortaleza – UNIFOR; Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará – UFC Professor do Curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro – FA7; Membro da International Bar Association – IBA; Membro da Turnaround Management Association – TMA Macêdo de Carvalho, Nasser Hissa e Barros Leal Farias.

Serviços Áreas de Atuação

Direito Empresarial

Direito Civil

Direito Internacional

Direito Tributário

Direito Administrativo

Direito Municipal

Direito Eleitoral


Serviço:
 
Escritório Júridico Alexandre Rodrigues de Albuquerque
Telefones: (85) 3458.1755 / (85) 3458.1756
Publicidade

NOW TRAZ LANÇAMENTOS DE SUCESSO PARA O MÊS DE AGOSTO

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de agosto de 2018

Vingadores: Guerra Infinita e Deadpool 2 são os campeões de bilheteria que entram no plataforma, além de títulos como Rampage: Destruição Total e Canastra Suja

 

O NOW traz as melhores novidades da sétima arte para o catálogo de agosto. Momentos recheados de ação, aventura, romance e diversão esperam os clientes de NET e Claro TV.

Abrindo com chave de ouro estão dois dos maiores sucessos cinematográficos de 2018: Os Vingadores: Guerra Infinita e Deadpool 2. Os super-heróis do momento são uma boa pedida para curtir uma sessão pipoca em família. E ainda no clima de aventura, títulos como Rampage: Destruição TotalThe RiderCanastra Suja e Gringo: Vivo ou Morto também estarão disponíveis na plataforma.

Para os fãs de drama, o NOW traz filmes como Por Trás De Seus Olhos que conta a história de uma mulher que perdeu a visão quando era criança. Um dia, um médico decide testar uma nova cirurgia resgatando a visão de um dos olhos. Ao aceitar o procedimento, ela finalmente descobre um mundo novo. Essa trama de sucesso é interpretada por Blake Lively no papel de Gina. Os clientes podem conferir também Eu Só Posso Imaginar, que conta a trajetória de Bart, um vocalista de uma banda cristã que tem um relacionamento conturbado com seu pai e decide então eternizar sua relação na canção, “I Can Only Imagine”. Olhos do Deserto é outro destaque de agosto. O filme narra a história de Ayusha, uma jovem prometida a um homem mais velho a quem não ama, e que rec eberá a ajuda de um amigo para escapar do seu destino.

O cinema nacional também está presente nos lançamento desse mês com Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos, protagonizado por Edson Celulari, e Antes Que eu Me Esqueça, filme que conta as aventuras de Polidoro, que resolve demolir a estabilidade de sua confortável vida de juiz aposentado e virar sócio de uma boate de strip-tease. O título traz nomes como Delton Mello, Guta Stresser e José de Abreu.

 

Outros títulos de sucesso como A Grande JogadaSlender Man: Pesadelo Sem RostoNada A PerderEstrelas de Cinema Nunca MorremDesejo De Matare muitos outros filmes podem ser acessados no NOW por clientes da NET e Claro TV pelo site nowonline.com.br ou aplicativo para tablets e smartphones. Os NETs com pacote HD também assistem aos filmes pelo canal 1 do controle remoto.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS LANÇAMENTOS DE AGOSTO NO NOW:

 

  • Rampage: Destruição Total
  • A Noite do Jogo
  • Vingadores: Guerra Infinita – Parte I
  • Deadpool 2
  • Maria Madalena
  • Estrelas de Cinema Nunca Morrem
  • Matar a Jésus
  • Baronesa
  • Querida Mamãe
  • Paulo, O Apóstolo de Cristo
  • Akira
  • João de Deus – O Silêncio é uma Prece
  • O Mordomo de Preto
  • Nada a Perder
  • Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos
  • A Morte do Superman
  • Gringo: Vivo ou morto
  • Antes Que eu Me Esqueça
  • Desejo de Matar
  • Último Retrato
  • The Rider
  • Os Estranhos: Caçada Noturna
  • Disturbio
  • Olhos do Deserto
  • O Renascimento do Parto 2
  • Acertando o Passo
  • Livres
  • O Destino Indomável
  • Slender Man: Pesadelo Sem Rosto
  • As Boas Maneiras
  • O Rei da Montanha
  • Safari
  • Eu Só Posso Imaginar
  • O Processo
  • Canastra Suja – Destacar
  • Tungstênio
  • Verdade ou Desafio
  • A Grande Jogada
  • Fantasmas do Passado
  • Todo Dia
  • Alguém Como Eu aka Mulheres
  • Berenice Procura
  • Combatentes da Liberdade: Ray
  • Jogo Duplo
  • Tully
  • O Amante Duplo
  • Ex-Pajé
  • El Amparo
  • Permissão

Sobre a NET

A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras. Através de sua plataforma institucional, as marcas NET, Claro e Embratel investem em ações relacionadas a Educação, Cultura e Cidadania e propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, entre outros. Além disso, por meio do Instituto NETClaro Embratel, atua em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento, realizando e apoiando projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, Programa Dupla Escola, NET Educação, Naves do Conhecimento, entre outros.

Publicidade

Cearense Clínica SIM abre unidade no Shopping Tacaruna em Recife

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

05 de agosto de 2018

A cearense Clínica SiM abre as portas no Shopping Tacaruna em Recife, nesta segunda-feira (6/8). A novidade faz parte do plano de expansão da empresa no Estado Pernambuco que se iniciou em outubro de 2017 com a unidade da Boa Vista. Entre os diretores da rede que estarão recepcionando o público no coquetel de abertura estará e o diretor de crescimento, Yuri kaminski. Com a trajetória consolidada na área de saúde, a maior plataforma de acesso à saúde do Norte/Nordeste é reconhecida mundialmente pelo caráter inovador e impacto social através do selo criado pelo Fórum Econômico Mundial: Innovators in Healthcare. Em Fortaleza e Região Metropolitana, a Clínica já dispõe de 11 unidades, sendo três em shoppings.
Publicidade

Oi sela 10 anos de parceria com o Cine Ceará

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

04 de agosto de 2018

A 28ª edição do Festival Ibero-Americano de Cinema, entre os dias 4 a 11 de agosto, em Fortaleza, conta com o patrocínio da Oi dentro de uma parceria sólida de 10 anos. A Oi renova mais uma vez essa parceria por acreditar na versatilidade do Cine Ceará por ser um dos mais importantes festivais do gênero realizado no Brasil, de abrangência internacional. “A companhia é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país, e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil sempre no intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano”, ressalta o gerente de Patrocínios e Eventos da Oi, Bruno Cremona .

A edição 2018 do Cine Ceará destaca a coprodução Brasil, Portugal e França “Diamantino” , de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, vencedor do Grande Prêmio da Semana da Crítica no Festival de Cannes. O longa terá sua primeira exibição no Brasil durante o festival. Espanha, Chile e Colômbia também participam com suas produções. A abertura oficial do festival e o encerramento acontecerão no Cineteatro São Luiz, às 19h30.

Publicidade

Oakley lança coleção inspirada no design dos anos 90

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

03 de agosto de 2018

Coleção Thermonuclear Protection é inspirada na rica herança da marca com o motocross e homenageia o estilo californiano dos anos 90

São Paulo, agosto de 2018 – A Oakley está lançando a segunda edição da coleção cápsula Thermonuclear Protection, inspirado no legado da marca com o motocross e na tendência do  estilo californiano dos anos 90. 


Com a logomarca icônica da Oakley, cores primárias em negrito e gráficos superdimensionados, a segunda edição da coleção cápsula Thermonuclear Protection é ousada, dinâmica e vanguardista.


Oakley traz de volta o logotipo icônico usado no primeiro produto da marca – um punho de motocicleta – lançado em 1975. As cores primárias em negrito, com gradiente em amarelo e laranja, são destacadas em todos os produtos da coleção, se inspirando nos padrões gráficos da Oakley dos anos 90. Além disso, a coleção captura o significado de Termonuclear através de gráficos irônicos – barata e dinossauros – com designs memoráveis e únicos. 


A coleção inclui camisetas, moletons, calças, roupas e acessórios e estará disponível a partir agosto de 3 de agoto nas lojas próprias da Oakley e no site Oakley.com.br

Sobre a Oakley, Inc.

Fundada em 1975 e sediada no Sul da Califórnia, a Oakley é uma das marcas líderes de design de produtos e de desempenho do esporte em todo o mundo. Detentora de mais de 800 patentes, a Oakley é uma cultura de criadores, inventores, idealistas e cientistas obcecados com a utilização do design e da inovação para criar produtos e experiências que inspiram grandeza. Esta filosofia tornou a Oakley em uma das  marcas mais icônicas e inimitáveis do mercado, com produtos indispensáveis para os atletas de classe internacional competirem ao mais alto nível. A Oakley é conhecida pelos seus óculos de alta definição, os High Definition Optics®, com incomparável clareza e precisão óticas, a par da resistência ao impacto e da proteção UV, incorporadas em todos os óculos de sol, óculos graduados e óculos de proteção da marca. A Oakley expandiu a sua posição no mercado, de marca líder mundial de óculos de esporte para vestuário e acessórios de esporte. A Oakley tem linhas de produtos masculinos e femininos, voltados à consumidores para Desempenho no esporte com estilo de vida ativo. A Oakley é uma empresa do Grupo Luxottica. Informações adicionais estão disponíveis em www.oakley.com.

Publicidade

Oakley lança coleção inspirada no design dos anos 90

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

03 de agosto de 2018

Coleção Thermonuclear Protection é inspirada na rica herança da marca com o motocross e homenageia o estilo californiano dos anos 90

São Paulo, agosto de 2018 – A Oakley está lançando a segunda edição da coleção cápsula Thermonuclear Protection, inspirado no legado da marca com o motocross e na tendência do  estilo californiano dos anos 90. 


Com a logomarca icônica da Oakley, cores primárias em negrito e gráficos superdimensionados, a segunda edição da coleção cápsula Thermonuclear Protection é ousada, dinâmica e vanguardista.


Oakley traz de volta o logotipo icônico usado no primeiro produto da marca – um punho de motocicleta – lançado em 1975. As cores primárias em negrito, com gradiente em amarelo e laranja, são destacadas em todos os produtos da coleção, se inspirando nos padrões gráficos da Oakley dos anos 90. Além disso, a coleção captura o significado de Termonuclear através de gráficos irônicos – barata e dinossauros – com designs memoráveis e únicos. 


A coleção inclui camisetas, moletons, calças, roupas e acessórios e estará disponível a partir agosto de 3 de agoto nas lojas próprias da Oakley e no site Oakley.com.br

Sobre a Oakley, Inc.

Fundada em 1975 e sediada no Sul da Califórnia, a Oakley é uma das marcas líderes de design de produtos e de desempenho do esporte em todo o mundo. Detentora de mais de 800 patentes, a Oakley é uma cultura de criadores, inventores, idealistas e cientistas obcecados com a utilização do design e da inovação para criar produtos e experiências que inspiram grandeza. Esta filosofia tornou a Oakley em uma das  marcas mais icônicas e inimitáveis do mercado, com produtos indispensáveis para os atletas de classe internacional competirem ao mais alto nível. A Oakley é conhecida pelos seus óculos de alta definição, os High Definition Optics®, com incomparável clareza e precisão óticas, a par da resistência ao impacto e da proteção UV, incorporadas em todos os óculos de sol, óculos graduados e óculos de proteção da marca. A Oakley expandiu a sua posição no mercado, de marca líder mundial de óculos de esporte para vestuário e acessórios de esporte. A Oakley tem linhas de produtos masculinos e femininos, voltados à consumidores para Desempenho no esporte com estilo de vida ativo. A Oakley é uma empresa do Grupo Luxottica. Informações adicionais estão disponíveis em www.oakley.com.