Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Mercado

Escritório Jurídico cearense apresenta, em Fortaleza, parceria com Americana NUSA

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

16 de Fevereiro de 2019


Nesta quarta-feira (20), o Escritório Jurídico Rodrigues de Albuquerque realizará evento de apresentação da parceria com a americana NUSA, que visa assessorar brasileiros com interesse de investir nos EUA

Com o objetivo de apresentar a parceria com a empresa americana NUSA e as oportunidades para imigrantes brasileiros nos Estados Unidos, seja para residir e/ou empreender, o Escritório Jurídico Rodrigues de Albuquerque – RDA – realiza, nesta quarta-feira (20), evento para convidados, no Hotel Gran Marquise, de 8h às 11h.

Na oportunidade, o escritório traz à Fortaleza, Leonardo Roth, sócio e Diretor de Desenvolvimento de Negócios da NUSA, para apresentar quais as etapas para processo imigração e esclarecer possíveis dúvidas aos interessados.

A parceria vai oferecer soluções adequadas e customizadas, por meio um staff de profisisonais multidisciplinares com reconhecida trajetória e qualificação, e em constante processo de formação e atualização. A iniciativa tem foco em três áreas: imigração, investimentos imobiliários e comércio e pretende ainda trabalhar no sentido de educar as pessoas sobre como é investir nos EUA.

A expertise do Escritório Jurídico é trabalhar auxiliando aqueles que desejam empreender nos Estados Unidos da América, atendendo os interessados em todas as etapas que envolvem a estruturação e desenvolvimento dos negócios. Os valores da RDA estão de acordo com as leis americanas e a assessoria empresarial é toda realizada em Língua Portuguesa, de forma célere e totalmente segura.

Segundo o sócio, Rui Farias, o Escritório já tem uma longa trajetória e possui credibilidade e conhecimento para esse tipo de prestação de serviço. “Já estamos tratando com a NUSA há algum tempo, e temos certeza da lisura e do comprometimento que eles têm com cada cliente. Assim, como estamos preparados para fazer o papel inverso aqui. Temos confiança que será uma parceria muito bem-sucedida”, explica.

Sobre a Rodrigues de Albuquerque Advogados:

O Escritório de Advocacia Rodrigues de Albuquerque está sediado em Fortaleza-CE e atua nas mais diversas áreas do Direito, especialmente na esfera cível. Entre os sócios: Rui Farias, Miguel Hissa e Rodrigo Carvalho. Na sua atual composição, além dos três sócios acima referidos, conta com a participação de um consultor especial, o renomado Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, que, depois de mais de três décadas servindo à magistratura, retomou a Advocacia.

Desde sua fundação, o Escritório tem o papel de formador de competentes operadores do direito, padrão vislumbrado por seus sócios. Todos os que passaram pelo escritório, seguem seus caminhos em posições de destaque nas mais diversas áreas do meio jurídico. O Escritório Rodrigues de Albuquerque conta com filial no Centro de Sobral (CE).

Advogados e Sócios:

Miguel Rocha Nasser Hissa

OAB(CE) n.o 15.469 Advogado, graduado pela Universidade Federal do Ceará – UFC; Pós-Graduado em Direito Imobiliário pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR

Rodrigo Macêdo de Carvalho

OAB(CE) n.o 15.470 Advogado, graduado na Universidade Federal do Ceará – UFC; Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP

Rui Barros Leal Farias

OAB(CE) n.o 16.411 Advogado, graduado na Universidade de Fortaleza – UNIFOR; Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Professor do Curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro – FA7; Membro da International Bar Association – IBA; Membro da Turnaround Management Association.

Serviço:

Rodrigues de Albuquerque Advogados

Endereço: Av. Dom Luiz, nº 500 – Sala 1501 – 15º andar

Telefones: (85) 3458.1755 / (85) 3458.1756

E-mail: contato@albuquerque.adv.br

Skype: Albuquerque.adv.br

www.albuquerque.adv.br

Sobre Negócios NUSA:

O compromisso da Negócios NUSA é fornecer ferramentas legais e comerciais e instrumentos legais, fornecendo os melhores serviços profissionais no objetivo de nossos clientes para estabelecer operações com os Estados Unidos da América. A fim de satisfazer essas responsabilidades, nossos escritórios de advocacia acreditam em um firme compromisso com nossos clientes e com as técnicas de Gestão da Qualidade Total (TQM).

Os escritórios da NUSA são conhecedores do compromisso de empresas e empresários de hoje, em um mundo completamente globalizado, com negócios cada vez mais sofisticados e muito mais interconectados. Existe um sério compromisso com os clientes para conseguir uma representação legal caracterizada para o profissionalismo com preços competitivos, de acordo com os custos. Devido à complexidade que certas empresas e questões legais podem representar nos Estados Unidos da América, seus clientes exigem especialização em áreas de representação legal.

A NUSA tem como objetivo facilitar o movimento internacional para empresários e indivíduos na instalação de suas corporações ou empresas, que determinaram que os negócios do futuro são realmente globais e os Estados Unidos representam a plataforma comercial mais importante do mundo para levá-los à realidade e prática no menor tempo possível.

A Negocios NUSA tem à frente três sócios: Jesus Antonio Aveledo (Diretor de Operações Internacionais); Morella Salazar Dager (Diretora Jurídica) e Leonardo Roth (Diretor de Desenvolvimento de Negócios).

Site: http://www.negociosconusa.com/

Apresentação institucional: https://www.youtube.com/watch?v=Lcs_U5rLSqE

Sobre o evento:
Apresentação das oportunidade de imigração para os EUA/ Parceria NUSA/ RDA
Data: quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
Horário: 8h às 11h.
Local: Hotel Gran Marquise – Av. Beira Mar, 3980 – Mucuripe
Evento para convidados

Programação:
8h às 8h30 – Café de boas-vindas
8h30 às 9h – Apresentação institucional do Escritório Jurídico Rodrigues de Albuquerque
9h às 11h – Apresentação da parceria RDA/ NUSA

Publicidade

Oi tem novo diretor de Produtos, Mobilidade e Conteúdo

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

15 de Fevereiro de 2019


A Oi apresenta Diogo Monteiro Câmara como diretor de Produtos, Mobilidade e Conteúdo. O executivo chega para apoiar a companhia em sua estratégia de aceleração do negócio de mobilidade, além do reposicionamento do portfólio móvel. Diogo recebe também a missão de introduzir e desenvolver novos produtos e serviços para clientes dos segmentos móvel, fixo e empresarial.

Engenheiro por formação e com pós-graduação e MBA em Gestão Empresarial pela UFRJ, Diogo tem mais de 14 anos de experiência na indústria de telecomunicações e recentemente ocupou o cargo de Diretor de Marketing para o segmento de pequenas e médias empresas da TIM Brasil.

A área de Produtos, Mobilidade e Conteúdo se reporta diretamente para a diretoria de Marketing do Varejo e Empresarial, liderada por Rogério Takayanagi, e terá como foco a rentabilização do negócio, para contribuir com a estruturação da empresa em sua nova fase de investimentos.

Publicidade

Jericoacoara pretende receber 70 mil turistas em fevereiro, diz secretário

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

14 de Fevereiro de 2019

Ocupação será de 82% em fevereiro. A diminuição de visitantes na cidade ocorre após intenso período de férias, onde a ocupação chegou a 100% na cidade, durante dezembro e janeiro.

A badalada praia de Jericoacoara, localizado no litoral do Ceará, vive dias de descanso. Depois de um Réveillon considerado um dos melhores do mundo com 100% de ocupação e de um período intenso de férias, a cidade vive dias de calmaria. Diferente de janeiro e dezembro, onde o movimento de pessoas foi intenso, durante esse mês a cidade pretende receber 18% a menos de turistas do que no período de férias.

O secretário de turismo de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Gusso, explica que esse é o momento ideal para quem quer encontrar uma cidade mais tranquila e aproveitar com a família. “Estamos esperando uma ocupação de 82% de turistas, ou seja, 70 mil pessoas na cidade nesse mês, um número relativamente menor do que foi encontrado no mês anterior. Muitas pessoas preferem fugir da agitação, o perfil da cidade muda um pouco após as festas de fim de ano, então esse é o momento ideal para conhecer quem deseja curtir a cidade de forma mais calma”, disse.

A expectativa do comércio não é diferente. Em uma das principais barracas da região, a Alchymist Beach Club, o movimento também diminuiu em fevereiro e pretende se manter mais brando nos próximos dias. “Após intensa movimentação em dezembro e janeiro, onde chegamos a receber mais de 1.000 pessoas por dia no estabelecimento, esse mês o movimento está mais calmo por aqui. A nossa expectativa é receber 400 pessoas por dia durante esse período e também se preparar para o carnaval em março, que promete ter uma grande ocupação de turistas”, explica Gladson dos Santos, gerente do espaço.

Ana Maria Oliveira, 53 anos, mora em Fortaleza e faz mais de 10 anos que não vai a Jericoacoara. Tem muita vontade de ir ao local novamente, mas não é fã de locais muito agitados. “Quero aproveitar esse período que terá menos turistas, sinto que posso aproveitar melhor as belezas da cidade e ir aproveitar com minha família. Provavelmente, fevereiro será o mês que visitarei após 10 anos Jericoacoara novamente”, conclui.

Publicidade

Setor de Materiais de Construção segue otimista neste ano

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

13 de Fevereiro de 2019


Os comerciantes de materiais de construção do estado do Ceará estão otimistas quanto ao desempenho das vendas para 2019. Este é o sentimento dos principais lojistas e distribuidores que se reuniram nesta terça-feira, 13, para avaliarem os números destes primeiros dias do ano. Fatores como a normalização do clima de segurança, os projetos governamentais, tanto no âmbito estadual quanto federal, levam a esta confiança, além do comportamento do mercado e dos consumidores, que visitam diariamente as revendas do segmento. A Diretoria da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção – Acomac Ceará analisou outros temas que impactam o setor, além de avaliar positivamente os preparativos para a segunda edição do Encontro Acomac Ceará, que será realizado de 13 a 16 de junho, no Hotel Vila Galé Cumbuco. O encontro já tem a presença confirmada do ex-Ministro da Fazenda do Brasil, Mailson da Nóbrega, como uma das atrações da área econômica neste grande encontro nacional do setor, que receberá, durante quatro dias, as principais Revendas, Atacados, Indústrias e Parceiros do setor de todo o Brasil. O presidente da Acomac Ceará , Carlito Lira, ressaltou a perspectiva positiva para o setor. “Este será um grande ano para o nosso segmento aqui no nosso Estado”, afirma o presidente.

Publicidade

Melão cearense é destaque na Fruit Logistica 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

11 de Fevereiro de 2019

A Fruit Logistica, maior feira de fruticultura do mundo, que acontece anualmente em Berlim, Alemanha, esse ano aconteceu na última semana. Um dos destaques da comitiva brasileira presente no evento foi o melão, cujo Ceará é o maior exportador brasileiro. O Estado exportou cerca de U$ 85 milhões em frutas em 2018, sendo que o melão, sozinho, representou mais de 73% desse montante.

Um dos grandes responsáveis por esses números é o setor de logística, cada vez mais especializado no transporte de frutas frescas. Zakaria Benzaama, sócio diretor do Grupo FTrade e integrante do grupo cearense presente no evento, explica que a logística adequada é sinônimo de transporte com qualidade, minimizando os possíveis prejuízos para a exportação de cargas delicadas: “Esse mercado é muito competitivo mundialmente e movimenta milhões de dólares todos os anos. Então precisamos fazer tudo para garantir a qualidade na entrega, minimizando os custos. Nós não podíamos deixar de participar desse grande encontro, que se tornou uma fonte de conhecimento e bons negócios para o trade de frutas cearense”.

A Fruit Logistica recebeu mais de 78 mil visitantes profissionais provenientes de 130 países. Do Brasil, segundo a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivado (ABRAFRUTAS) 23 empresas associadas compuseram a comitiva.

Publicidade

Balança comercial cearense alcança superávit em janeiro

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

11 de Fevereiro de 2019

O Ceará mantém o bom desempenho no comércio internacional. O primeiro mês de 2019 foi o melhor da história em termos de volume exportado, segundo o estudo Ceará em Comex, elaborado pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O estado vendeu ao exterior US$ 238,6 milhões, valor 32,2% superior ao mesmo mês de 2018. As importações também registraram evolução, porém menos significativa, saindo de US$ 195,1 milhões em janeiro do ano passado, para US$ 206,1 milhões em 2019. O saldo da balança comercial do estado, em janeiro, ficou superavitário em US$ 32,5 milhões, primeira vez desde 2009.

A salto das exportações em 2019 é ainda mais notável quando comparada a 2015. Nesse caso, o crescimento foi de 139,7%, quando o Ceará exportou US$ 99,5 milhões. Já em relação às importações, a conclusão é inversa. Nos mesmos cinco anos, houve uma redução de 68,1%.

Outra informação do Ceará em Comex é que em janeiro o estado se manteve como o terceiro maior exportador do Nordeste, atrás apenas de Bahia de Maranhão. Do total exportado pela região, 16,78% provém do Ceará. O estudo destaca que essa participação é a maior já registrada para o período. Do mesmo modo, a participação nas exportações nacionais também subiu para 1,28% em 2019. Nota-se que, dos quinze maiores estados exportadores do Brasil, o Ceará foi o terceiro que mais cresceu do ano passado para cá.

A análise sobre as principais cidades exportadoras do Ceará revelou que Caucaia e Uruburetama foram os municípios que mais aumentaram suas vendas ao exterior no comparativo de janeiro de 2018 e o mesmo mês de 2019. Caucaia, quarta maior do estado, saiu de pouco mais de US$ 1 milhão, para US$ 11,7 milhões, crescendo mais de 700% nesse intervalo, e Uruburetama, saltando de US$ 1,7 milhão para US$ 3,7 milhões, avanço de 118,8%. São Gonçalo do Amarante, cidade-sede da maior empresa exportadora do estado, mantém a liderança da lista, com US$ 139,7 milhões e ocupa a 25ª posição no ranking nacional de municípios exportadores, que conta com mais de 1.500 cidades. Sobral, com US$ 29,3 milhões e Fortaleza com US$ 13,9 milhões, vêm em seguida e registraram crescimentos de 59,1% e 10,5%, respectivamente.

Saiba mais

O Centro Internacional de Negócios auxilia as empresas na inserção no mercado internacional, promovendo a cultura exportadora no Estado do Ceará. O CIN faz parte da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que junto com Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará e Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará formam o Sistema FIEC.

Publicidade

OAB-CE estuda ação judicial contra aumento da tarifa de água

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

11 de Fevereiro de 2019

Nesta terça-feira (12), a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, através da comissão de defesa do consumidor, realiza uma audiência pública para discutir a possibilidade de mover uma ação judicial contra o aumento da tarifa de água. O evento será às 15 horas, na sede da Seccional cearense.

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, defende que a Ordem esteja cada mais atuante na vida das pessoas, trabalhando pelo bem comum. “Queremos uma OAB mais próxima da sociedade e do cidadão. Temos como missão institucional a defesa do Estado Democrático de Direito” pontuou.

Foram convidados para audiência pública os representantes da Agência Reguladora do Ceará – ARCE; da Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental – ACFOR; da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE; do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – DECON; do Procon Fortaleza e Procon Assembleia.

Histórico

A Cagece protocolou junto a Arce dois pedidos administrativos para aumentos de tarifas. O primeiro, sobre serviços indiretos e outro em relação à revisão tarifária do serviço que presta. Segundo o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Thiago Fujita, o percentual de reajuste de 15,86% e o possível aumento da tabela dos serviços indiretos nas tarifas de água e esgoto que deve chegar a mais 100%, podem ser considerados abusivos. “Estamos chamando os órgãos para avaliar uma possível abusividade no percentual de aumento aprovado pela Arce. Nosso trabalho é em defesa da sociedade”, disse.

Serviço:

Audiência Pública sobre aumento da tarifa de água

Data: 12 de fevereiro

Horário: 15h

Local: Sede da OAB-CE. Av. Washington Soares, 800. Guararapes.

Publicidade

Etna lança campanha para retomar o conceito ‘Design ao seu alcance’

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

08 de Fevereiro de 2019

A comunicação reforça a proposta de valor da marca como assinatura, que une o melhor do design com preço acessível ao consumidor

A partir de fevereiro, a Etna retoma a assinatura “Design ao seu alcance”, que reafirma sua proposta de valor como uma marca que oferece produtos inovadores e diferenciados com preços, oportunidades e condições acessíveis.

Para comunicar essa novidade, a Etna desenvolveu uma campanha guarda-chuva, que irá permear todas as ações da marca durante o ano.

Assinada pela Artplan, a comunicação utiliza uma linguagem contemporânea e colorida para se aproximar do público e mostrar a acessibilidade aos produtos inovadores que sempre a marca oferece. Todas as lojas físicas e site da Etna receberão uma comunicação visual especial e, ao longo do ano, serão veiculados na TV e mídia online filmes em 3D com foco nos produtos, com duração de 30 e 15 segundos.

Além de relançar a assinatura da Etna, a campanha apresenta ainda um outro benefício aos consumidores: durante todo o mês de fevereiro, é possível parcelar as compras em até 12x, sem juros, com parcelas mínimas de R$10,00, ampliando seu poder de compra.

Sobre a Etna

A Etna é referência no mercado de móveis, decoração, cama, mesa, banho, iluminação e utilidades domésticas. A marca oferece design acessível ao cliente e reúne, em um só local, tudo o que o consumidor precisa. Sempre à frente das últimas tendências, a Etna disponibiliza mais de 20 mil itens de decoração para a casa toda. Fundada em 2004, a rede possui 13 lojas físicas, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além disso, conta com a loja virtual www.etna.com.br

Publicidade

Sindipostos lista cinco dicas para deixar a manutenção do carro sempre em dia

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de Fevereiro de 2019

Seja para realizar longas viagens ou para enfrentar o trânsito na cidade, estar com a manutenção do carro em dia é essencial para circular com tranquilidade e evitar desgaste e problemas mais graves no veículo – além, é claro, de gastos desnecessários que farão falta ao bolso do consumidor e podem ser evitados. Para auxiliar os motoristas nessa tarefa, o Sindipostos Ceará elencou cinco dicas simples para quando chegar a hora de realizar a manutenção do seu carro. Confira:

1. Troca de óleo

A qualidade e estado do óleo do carro tem impacto direto no funcionamento do motor, e por isso é importante evitar que o líquido nunca fique abaixo do valor mínimo indicado. O óleo deve ser checado semanalmente e a recomendação de troca é a cada seis meses. Para evitar dificuldades na hora de efetuar o procedimento, é recomendado procurar postos de gasolina credenciados que auxiliarão o cliente e deixarão o carro ainda mais seguro.

2. Bateria

Principalmente antes de viagens longas, é muito importante checar a bateria do carro, pois, apesar de ser um problema de fácil resolução, sem ela é impossível dar a partida no veículo. A vida útil de uma bateria dura, em média, até dois anos, mas é importante que o funcionamento do sistema de partida, da bateria e do alternador sejam avaliados todo ano.

3. Pneus

Além de conferir a calibragem, é necessário estar atento às ranhuras e sulcos para evitar pregos e acidentes. Essencial antes de percursos longos, a calibragem pode preservar os pneus por mais tempo – evitando, assim, a necessidade de troca prematura dos pneus.

4. Freio

Uma das partes mais importantes do veículo, o freio pode ser prejudicado caso o fluído do mecanismo não estiver no nível correto, ou se houver algum vazamento. “Com a tecnologia dos freios ficando mais sofisticada, é necessário investir cada vez mais na manutenção preventiva, para que o objetivo de manter o motorista mais seguro seja realmente alcançado”, explica Paulo Sérgio Pereira, vice-presidente do Sindipostos.

5. Filtro de combustível

Grande vilão para quem quer economizar gasolina, gás ou diesel, o filtro de ar pode influir diretamente no gasto mensal com o veículo se não estiver limpo. Muitas vezes, é necessário que ele seja trocado, e, por isso, é preciso uma revisão periódica para evitar que o combustível vá embora mais rápido.

Além disso, é necessário estar atento a possíveis cheiros estranhos, vazamentos e na firmeza da direção, que pode puxar quando o carro não está com os pneus em dia. “O carro costuma dar sinais de quando algo está errado, então é necessário fazer pequenas manutenções periódicas além das revisões recomendadas por quilometragem”, completa Paulo Sérgio.

Publicidade

Hapvida é reconhecida pelo Prêmio Melhores Fornecedores para RH 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de Fevereiro de 2019

Em cerimônia realizada na última terça-feira (05/02), em São Paulo, o Hapvida foi destaque no segmento assistência médica entre os Melhores Fornecedores para RH 2019, após pesquisa nacional com os gestores de pessoas das maiores empresas do Brasil, realizada pelo grupo Gestão RH nas etapas qualitativa e quantitativa. Na oportunidade, o Hapvida Saúde integrou a lista das 10 Marcas Mais Lembradas pelo Mercado de Recursos Humanos na primeira fase da pesquisa, fato que motivou a homenagem.

Este levantamento tem como objetivo valorizar o trabalho dos fornecedores de produtos e serviços de RH e avaliar as práticas direcionadas aos clientes nas áreas de Benefícios, Talentos, Tecnologia para RH, Gestão de Negócios e Facilities & Service.

Publicidade

Hapvida é reconhecida pelo Prêmio Melhores Fornecedores para RH 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de Fevereiro de 2019

Em cerimônia realizada na última terça-feira (05/02), em São Paulo, o Hapvida foi destaque no segmento assistência médica entre os Melhores Fornecedores para RH 2019, após pesquisa nacional com os gestores de pessoas das maiores empresas do Brasil, realizada pelo grupo Gestão RH nas etapas qualitativa e quantitativa. Na oportunidade, o Hapvida Saúde integrou a lista das 10 Marcas Mais Lembradas pelo Mercado de Recursos Humanos na primeira fase da pesquisa, fato que motivou a homenagem.

Este levantamento tem como objetivo valorizar o trabalho dos fornecedores de produtos e serviços de RH e avaliar as práticas direcionadas aos clientes nas áreas de Benefícios, Talentos, Tecnologia para RH, Gestão de Negócios e Facilities & Service.