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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Mercado

Natura conquista certificação Peta

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

12 de outubro de 2018

Selo reforça o compromisso da empresa contra testes em animais e garante que produtos e ingredientes não passaram por testes em nenhum estágio de desenvolvimento

 

A Natura recebeu, nesta semana, a certificação da Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), organização de direitos dos animais, pelo não uso de testes em animais para garantir a segurança e eficácia de seus produtos. O selo concedido pela organização atesta que nenhum produto ou ingrediente da empresa ou de seus fornecedores foi testado em animais em qualquer estágio de desenvolvimento.

Desde 2006, a Natura não testa seus produtos ou ingredientes em animais. Para garantir a eficácia e a segurança de seus produtos, a empresa investe cada vez mais em ciência, inovação e tecnologia, com estratégias integradas de testes e uso de métodos alternativos, como pele 3D e avaliação gênica em larga escala.

Além da certificação pela Peta, a Natura também foi reconhecida, em setembro, com o selo “The Leaping Bunny” para seus produtos e ingredientes, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, que atesta o não uso de testes em animais no desenvolvimento de fórmulas e ingredientes. A Natura também é uma das empresas listadas pelo Projeto Esperança Animal (PEA), uma organização ambiental brasileira que luta contra o abuso e a crueldade com os animais.

“As certificações tornam a nossa comunicação sobre esse tema ainda mais transparente. Esse é um compromisso que assumimos há mais de uma década, e desde então investimos muito em inovação e tecnologia para o desenvolvimento de testes alternativos, que garantem a segurança e a eficácia de nossos produtos, ao mesmo tempo em que continuamos a lançar ingredientes inovadores no mercado, como patauá”, explica Roseli Mello, diretora de Inovação e Segurança do Consumidor da Natura.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte da Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop – que registrou R$ 9,9 bilhões de receita líquida em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pelo Rede Natura, por meio do app Natura ou nas lojas. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedInFacebookInstagramTwitter e YouTube.

Sobre a PETA

A PETA é uma organização beneficente internacional sem fins lucrativos com sede em Norfolk, Virgínia, e afiliadas em todo o mundo. Fundada em 1980 dedica-se a estabelecer e defender os direitos de todos os animais. A organização concentra sua atenção nas quatro áreas em que o maior número de animais sofre mais intensamente pelo período mais longo de tempo: em fazendas industriais, em laboratórios , no comércio de vestuário e na indústria do entretenimento.

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16 de outubro é o Dia Mundial do Pão. Pesquisa aponta os tipos mais consumidos no Norte e Nordeste

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

11 de outubro de 2018

Os estados que compõem a macrorregião são responsáveis pelo consumo de mais de 41 mil toneladas de pães industrializados ao ano

Para celebrar a importância de um dos alimentos mais antigos que conhecemos, comemora-se em 16 de outubro o Dia Mundial do Pão. Seja durante o café da manhã, lanche da tarde, ou até mesmo como ingrediente base para a elaboração de receitas para o almoço ou jantar, os pães industrializados têm conquistado mercado por sua praticidade e tempo maior de vida útil e já estão?presentes em 78% dos lares do país.

Pelo segundo ano consecutivo, a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) encomendou para a Kantar WorldPanel uma pesquisa sobre as preferências e os perfis dos consumidores de pão. De acordo com o levantamento, do volume nacional de vendas registrado em 2017 (433,9 mil toneladas), as regiões Norte e Nordeste juntas são responsáveis por 9,6% do consumo, correspondente a 41,6 mil toneladas.

Os pães fatiados (também conhecidos como pães de forma) representaram 73,6% do share, equivalente a 30,6 mil toneladas. Em seguida apareceram os pães específicos para hambúrguer, com 10,8% (4,5 mil toneladas), para hot dog e bisnaguinhas, com 9,1% (3,8 mil toneladas) e 2,6% (1,08 mil toneladas) respectivamente.

Quando restringimos os resultados para o universo dos pães de forma, a pesquisa concluiu que os tradicionais (pão branco), além de serem os preferidos, com 35% do share da região (10,73 mil toneladas), foram os que mais atraíram novos compradores, com crescimento de 49,8% na comparação entre 2016 e o ano passado.

Assim como na primeira edição da pesquisa, o novo estudo analisou durante o ano de 2017 uma mostra de 11.300 lares que representam um universo de 53 milhões de famílias espalhadas por sete macrorregiões. Repetindo o ranking de 2016, a Grande São Paulo apresentou maior índice de compra, responsável por 20,5% do consumo; em seguida aparecem Sul (18,1%), Leste e interior do Rio de Janeiro (16,6%), Interior de São Paulo (16,2%), Grande Rio de Janeiro (13,3%), Norte e Nordeste (9,6%) e Centro-Oeste (5,7%).

Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, explica que os pães industrializados representam uma opção prática, nutritiva e diversificada para a vida agitada das pessoas. “Ao lado do tradicional pão branco, produtos integrais, light, com ingredientes especiais, como linhaça, aveia, centeio e frutas secas, e a combinação de vários grãos já ocupam espaços importantes nas gôndolas dos supermercados”, diz.

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Dia das Crianças: Yozenn lança dois novos sabores exclusivos para a data

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

11 de outubro de 2018

Brigadeiro e morango com leite ninho são as propostas saborosas para os pequenos

 

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Yozenn Gelateria, lança nesta quarta-feira, 10, os gelatos de morango com leite ninho e brigadeiro. Com o objetivo de incrementar ainda mais as vendas, os novos sabores seguem a mesma linha dos demais produtos, sendo 100% naturais com baixo teor de gordura e calorias, livre de corantes e aromatizantes.

 

Os sorvetes estão disponíveis em todas as cinco lojas da rede (nas praças de alimentação dos shoppings Iguatemi, Del Paseo e Shopping Riomar; e no Aeroporto Internacional Pinto Martins) apenas este mês.

 

Produtos variados

A Yozenn dispõe no seu mix de gelatos, sabores que não possuem lactose, como os de frutas (morango, maracujá e açaí) e o chocolate 75%. Inclusive, estes gelatos podem ser consumidos por pessoas com Alergia à Proteína de Vaca (APLV), pois o maquinário exclusivo é livre de contaminação cruzada.

 

Whey Protein

A empresa dispõe ainda de uma linha fitness com os sabores de amendoim, castanha, cacau e café que são zero açúcar, adoçados com Stevia, 100% naturais. Além deles, outro sabor adoçado com Stevia é o Chocolate Diet.

 

A Yozenn conta com mais de 20 itens na sua cartela de produtos, que vão de R$ 5,00 a R$ 17,00.

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Shoppings Ancar Ivanhoe arrecadam leite em pó no mês das Crianças

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

10 de outubro de 2018

Campanha social Alimente o Futuro se realizará nos shoppings da Ancar Ivanhoe nas cinco regiões do país, e todo o material arrecadado será revertido para a Associação Saúde Criança

No mês do Dia das Crianças, cerca de 18 shoppings da rede Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping centers do país, se uniram por meio da campanha social Alimente o Futuro para arrecadar leite em pó até o dia 26 de outubro. A ação busca apoiar famílias com crianças que sofrem de problemas graves de saúde e se encontram em vulnerabilidade social.

A campanha irá beneficiar as milhares de crianças atendidas pela Associação Saúde Criança (ASC) e instituições parceiras nas cinco regiões do Brasil com um dos itens mais necessários no projeto: o leite em pó. As doações podem ser realizadas com qualquer tipo de leite em pó em lata ou sachês. A contribuição também pode ser realizada em dinheiro. Basta se direcionar aos shoppings da Ancar Ivanhoe para doar. A expectativa é arrecadar mais de seis mil latas nos 18 shoppings da rede.

Premiada pela metodologia pioneira e inovadora, a organização não governamental beneficiada pela ação da Ancar Ivanhoe atua de forma multidisciplinar e integrada envolvendo cinco áreas: saúde, renda, moradia, cidadania e educação. Cada família é atendida individualmente, a partir das suas necessidades, e um acompanhamento é realizado durante um período de aproximadamente dois anos para que ela possa adquirir autonomia e dignidade.

Confira abaixo os tipos de leite mais necessários e os shoppings participantes.

Ninho + 1 da Milnutri

 

Composto lácteo indicado para crianças acima de 1 a 3 anos de idade sem restrição alimentar
Leite Integral da Ninho

 

Leite indicado para crianças com mais de 3 anos sem restrição alimentar
Nan Sem Lactose

 

Composto lácteo indicado para crianças de até 12 meses de vida com restrição à lactose
Aptamil 1 Nestogeno 1 e Nan Supreme 1

 

Composto lácteo indicado para crianças de até 06 meses de vida sem restrição alimentar
Aptamil 2 Nestogeno 2 e Nan Supreme 2

 

Composto lácteo indicado para crianças de 6 à 12 meses de vida sem restrição alimentar
Aptamil 3

 

Composto lácteo indicado para crianças a partir de 10 meses de vida sem restrição alimentar
Ninho sem lactose

 

Composto lácteo indicado para crianças a partir de 1 ano de vida com restrição à lactose

 

Postos de troca nos shoppings do Ceará:

North Shopping Fortaleza: Piso 1, em frente ao Super Lagoa; Piso 2, em frente à Le Biscuit; Piso 3, ao lado do Espaço Cultural.

North Shopping Jóquei: Piso 2, ao lado da Pinky.

North Shopping Maracanaú: Espaço Família, próximo à C&A (Piso 3).

Via Sul Shopping: Térreo, em frente à IAP Cosméticos; Piso 1, em frente à Frikotes; Piso 3, em frente à Polishop.

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Investe CE conferiu a inauguração da Studio Games no Shopping Iguatemi

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

08 de outubro de 2018

Renan Araújo e Carlos Forest, sócios da Studio Games, com a Gerente Comercial do Shopping Iguatemi, Laura Dantas

O Blog Investe CE conferiu na noite de hoje, 8, a inauguração da Studio Games, no Shopping Iguatemi Fortaleza. Com experiência exitosa em Belém, a Studio Games fomenta o cenário gamer, incentiva a prática dos e-sports com equipamentos de última geração. É o maior Complexo de Entretenimento Digital do Brasil. O investimento no espaço superou R$ 1 milhão.

A proposta da marca, que nasceu em Belém – PA, é oferecer lazer com um serviço inovador, e além de fomentar o cenário gamer em âmbito local e nacional, incentivar a profissionalização da prática de e-Sports, conhecidos como jogos eletrônicos.

Todas as plataformas utilizadas pela Studio Games são importadas, nenhuma delas é encontrada facilmente no Brasil. Os serviços incluem computadores gamer de última geração, realidade virtual, cockpit de automobilismo virtual, simulador de voo profissional, fliperamas, consoles de vídeo games e uma vasta gama de atrações para públicos variados.

Os computadores de última geração são equipados com periféricos de linha gamer profissional e a plataforma de realidade virtual utilizada é o “Oculus Rift”, o que há de mais moderno no mercado, agregando o uso da realidade virtual aos simuladores para imprimir mais veracidade e imersão à experiência.


O conceito vai muito além de ser um complexo de entretenimento digital, no qual o público consome por hora. A ideia é promover os esportes eletrônicos, fomentar e aquecer o mercado de jogos eletrônicos, que movimenta cifras milionárias e já despertou o interesse de grandes patrocinadores, por meio de eventos.

Renan Araújo, Felipe Figueiredo e Carlos Forest são os sócios-proprietários da Studio Games

O negócio foi inspirado no gosto pessoal de seu idealizador, principal sócio e investidor, Felipe Figueiredo, que desde criança, é aficionado por jogos eletrônicos. “A criação da Studio Games surgiu da minha necessidade de ter um espaço dedicado exclusivamente aos jogos. Quando decidi fazer o investimento para iniciar o projeto em Belém, em 2017, fomos muito bem recebidos no mercado paraense”.

Em pouco tempo, o empresário colheu excelentes resultados, tornando a Studio Games referência no cenário gamer da região Norte. “Em 2018, surgiu a oportunidade de expandirmos nossas operações e, por razões estratégias e comerciais, decidimos desenvolver a unidade matriz conceito em Fortaleza. Agora, os planos para o próximo ano têm como foco a expansão do negócio por meio do modelo de franquias”, explica.

Além de Felipe Figueiredo, a Studio Games conta com mais dois outro sócios, o investidor cearense, Renan Araújo, e o empresário gaúcho Carlos Forest. Segundo Renan, a Studio Games é um projeto totalmente inovador em nível internacional. “Quando visitamos o complexo em Belém ficamos impressionados com o pioneirismo e a diversidade de opções tecnológicas que atendem um público muito variado”. Ele conta que rapidamente identificou o potencial estratégico do negócio e propôs união societária. De acordo com Carlos, a partir de agora, a Studio Gamees vive uma nova fase: “Estamos focados na abertura de um modelo de franquias para expansão, com o objetivo de aquecer o mercado de esportes eletrônicos em diversas praças pelo país”, completa.

 

Jornalista Oswaldo Scaliotti com a esposa, a administradora Daniele Barreto, e a filha Luísa Barreto Scaliotti, sendo recepcionados por Renan Araújo e Carlos Forest

Sobre o Mercado de Games:

De acordo com pesquisa realizada pela empresa Homo Ludens (Fonte: Ministério da Cultura no evento Brazil´s Independent Games Festival – Big Festival 2018 – São Paulo), o mercado de jogos eletrônicos cresceu em todas as cinco regiões do país entre 2013 a 2018. Os dados preliminares fazem parte do 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais. O estudo revela que nos últimos anos, os estúdios de desenvolvimento de games no Brasil passou de 142 para 375, e que somente nos últimos dois anos foram 1.718 jogos no país, 43% deles desenvolvidos para dispositivos móveis, 24% para computadores, 10% para plataformas de realidade virtual e realidade virtual aumentada e apenas 5% para consoles de videogames. Foi revelado, ainda, que deste total, 874 jogos foram de conteúdo educativos e 785 para entretenimento.

O mercado global de eSports arrecadou US$ 655 milhões em 2017, dinheiro arrecadado dos setores de direitos de mídia, publicidade, patrocínios, ingressos, mercadorias e taxas arrecadadas pelas publishers. Os esportes eletrônicos mostram a seriedade de um mercado consolidado: em 2016 o faturamento global chegou aos 493 milhões de dólares, e há a expectativa de alcançar 696 milhões de dólares em 2017, com a previsão de crescimento de 41,3% ao ano, chegando aos 1.488 bilhões de dólares em 2020, segundo a consultoria Newzoo. O Brasil já é considerado o 3º maior em audiência de torneios de eSports no mundo, ficando atrás da China e Estados Unidos, com estimativa de 11.4 milhões de espectadores entusiastas em 2017.

Sobre a Studio Games:

A Studio Games nasceu em Belém – PA, em 2017. A inspiração foi a paixão do sócio fundador, Felipe Figueiredo, de criar um espaço exclusivamente voltado para os jogos eletrônicos. A ideia inicial era funcionar dentro de shoppings, contudo, a marca começou com uma loja de rua, cativando o público e firmando-se fortemente no Estado. Na sequência, inaugurou uma loja no Shopping Boulevard, na capital Paraense.

Maior e mais moderno complexo de entretenimento digital, o projeto conta com várias atrações de última geração e oferece lazer com serviço inovador, utilizando-se de diversas plataformas importadas inéditas no Brasil: arena de computadores gamer, realidade virtual, simulador de voo, fliperama, drones terrestres, entre outros.

Serviço:

Studio Games – Fortaleza/CE

Inauguração oficial: terça-feira, 09/10/18

Shopping Iguatemi Fortaleza – Térreo / Loja 68 – Endereço: Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE

Studio Games – Belém/PA

Boulevard Shopping – 2º piso – Endereço: Av. Visc. de Souza Franco, 776 – Reduto, Belém – PA

Redes Sociais:

Instagram/ Facebook:

@studiogamesfortaleza

@studiogamesbelem

Youtube: @studiogamesofficial

Site: https://www.studio-games.com

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MRV Engenharia recebe pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

06 de outubro de 2018

A vice-presidente da Planin Beatriz Imenes entre os Gestores de Comunicação da MRV Engenharia Simone Maia e Daniel Simonetti
A MRV Engenharia foi reconhecida como uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas pelo terceiro ano consecutivo. A companhia foi destaque na categoria Construção Civil na premiação promovida pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação e pela Revista Negócios da Comunicação.  O prêmio tem o objetivo de reconhecer a qualidade do relacionamento que as empresas mantêm com os jornalistas e com o mercado e ressaltar o nível de tratamento que essas empresas conferem aos profissionais da imprensa.
Na premiação a MRV foi representada pelos Gestores de Comunicação, Simone Maia e Daniel Simonetti. Para Simone Maia receber esse reconhecimento pelo terceiro ano consecutivo é motivo de orgulho. “Ser reconhecida como uma das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas demonstra que o trabalho da equipe de Comunicação está sendo conduzindo com transparência, respeito e assertividade, estabelecendo relacionamentos perenes com jornalistas de norte a sul do país”, destaca. Segundo Daniel Siomonetti é uma satisfação enorme esse reconhecimento ainda mais sendo um prêmio chancelado pelos próprios jornalistas que convivemos diariamente. “Isso é reflexo de muito trabalho e da cultura e propósito da empresa que, em todos os níveis e áreas, valoriza os meios de comunicação e o trabalho desenvolvido pelos jornalistas”, afirma.
O prêmio abrange empresas dos 31 setores da economia que são avaliadas por 25 mil jornalistas de redações de Norte a Sul do país que reconhecem a qualidade do relacionamento entre as empresas e a imprensa quanto à facilidade de apuração das informações.
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Estilo Feitiço inaugura loja no North Shopping apresentando Coleção Liberdade

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

06 de outubro de 2018

A Estilo Feitiço inaugurou mais uma loja, dessa vez no North Shopping. Na ocasião, a marca aproveitou para lançar Coleção Liberdade com exclusividade. No local, a estrutura foi dividida em dois ambientes: um mais requintado, com design elegante e paisagem clean, onde as peças ficam expostas e outro intimista, para fazer o cliente se sentir acolhido, onde ficam os provadores e balcão. Dividindo os espaços, um amplo gradeado em inox permite uma maior fluidez a ambos os cômodos. A arquitetura da nova loja é assinada por Regina Catunda e Ivna de Aguiar.

Já a nova coleção foi pensada para se adaptar à rotina dos clientes, trazendo peças leves e frescas, que permitem conforto e mobilidade para o dia a dia da mulher e do homem contemporâneo. O linho é o destaque das novidades, com acabamento delicado e sofisticado é um tecido tem que a cara da nova estação.

“Ser livre é pintar sua vida da cor que quiser, acordar no outro dia e mudar tudo de novo, se for preciso. É se sentir bem com seu espírito e deixar isso transparecer no jeito de se vestir. Essa é sensação que a coleção Liberdade quer passar para os nossos clientes”, reforça a diretora da marca, Mariana Holanda. Os lançamentos já estão disponíveis em todas as lojas da Estilo Feitiço.

Estilo Feitiço

A Estilo Feitiço possui produção 100% cearense, valorizando a mão de obra regional e incentivando o crescimento do estado. São oito lojas de vendas de varejo e duas de entrega para atacado, todas situadas em Fortaleza. Para o mercado nacional, a marca conta com e-commerce (estilofeitico.com.br).

Serviços Feitiço

Site: http://www.estilofeitico.com.br/

Face: https://www.facebook.com/estilofeitico

Insta: https://www.instagram.com/estilofeitico/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEc_zTELxyvrwnaGE6AjiLg/videos

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Excelência

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

05 de outubro de 2018

O Jardim do Alchymist, restaurante que faz sucesso entre os casais na capital, acaba de receber o Selo de Excelência pelo site Trip Advisor. O espaço já é citado no site como o restaurante mais romântico de Fortaleza e o 7º mais sofisticado. Um dos diferenciais do local é a beleza natural, delicadeza e riqueza de detalhes decorativos idealizados pelo proprietário italiano Giorgio Bonelli. No Brasil, é o único lugar com uma tenda marroquina original. As luzes indiretas e uma exuberante variedade de plantas dão um tom intimista, exclusivo e romântico. Nos comentários de opinião, os visitantes avaliam o local e o conjunto de serviços como “maravilhoso”. O Trip Advisor é hoje a plataforma mais famosa de informações e avaliações de conteúdos relacionados ao turismo (bares, hotéis, restaurantes e outros).
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Oi lança WiFi 3.0 para o mercado corporativo

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

04 de outubro de 2018

 

  • Solução vai além da conectividade ao fornecer para as empresas novas funcionalidades como mapa de calor, tempo de conexão, filtro de acesso e login social

A Oi apresenta a evolução da sua solução de WiFi para o mercado corporativo, o Oi WiFi 3.0, que conta com novo portal de gestão de acesso à rede wireless. Com o lançamento da plataforma, médias e grandes empresas conseguem extrair relatórios que mostram mapas de calor, perfil do usuário, tempo de conexão, os dias e horários de maior acesso, quantidade de novos e recorrentes usuários, entre outras informações. Os usuários também passam a contar com login social para se conectar ao wifi através das principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+, proporcionando às empresas mais informações à respeito dos perfis de seus clientes.

Como novas funcionalidades, o Oi WiFi 3.0 permite filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de informações do usuário, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos. Características que garantem às empresas uma atuação em conformidade ao Marco Civil da Internet, possibilitando que os dados sejam utilizados de maneira anônima, em uma base geral, agrupados de acordo com os perfis de interesse para relacionamento, alçando essa solução à uma efetiva ferramenta de marketing. Desta forma, a Oi realiza a gestão da rede e do acesso à internet, e ainda facilita a atenção do cliente à inteligência do negócio.

“Instituições financeiras, empresas do ramo alimentício e de varejo e todas que necessitam de um produto para fornecer conectividade sem fio ao seu público encontram no Oi WiFi 3.0 uma solução completa – link, hardware, software e gestão. Detemos o conhecimento necessário para o atendimento das necessidades dos nossos clientes de forma simples, tornando os espaços físicos destes mais inteligentes e atrativos para seus visitantes facilitando a decisão pela compra”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.

No mercado Corporativo a Oi tem a sua estratégia de negócios focada em soluções integradas de TI e Telecom. A companhia está preparada para atender ao cenário atual de transformação digital, onde todas as operações acontecem em tempo real e com informações cada vez mais automatizadas, com portfólio completo de soluções voltadas para Segurança, IoT, Big Data e Cloud auxiliando as empresas nessa jornada de forma competitiva e gerando negócios. No segundo trimestre de 2018, a receita de TI da companhia no Corporativo cresceu 19,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

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Eleita a nova diretoria da CNC

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

27 de setembro de 2018

Aconteceu hoje, dia 27/9, a eleição da nova diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A chapa Unidos pela CNC, encabeçada pelo empresário amazonense, José Roberto Tadros, e pelo Presidente licenciado da Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, foi eleita por ampla maioria das federações, com 24 votos contra 4. Luiz Gastão Bittencourt compõe a nova diretoria como Vice-Presidente Administrativo.

A eleição ocorreu de forma democrática e transparente, com a vitória do grupo que consolidou apoio da maioria das federações que integram o Sistema Comércio.

“O processo eleitoral foi realizado sob o mais rigoroso respeito ao rito estatutário”, disse o atual presidente, Antonio Oliveira Santos. “Desejamos que a nova Diretoria possa realizar um bom trabalho, reafirmando a relevância da CNC para o País e a defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo”, completou.

José Roberto Tadros, 72 anos, atual presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), assume o comando da CNC em 19 de novembro, data em que também toma posse a nova diretoria.

Para o presidente eleito, a CNC seguirá ampliando sua presença no debate nacional, com propostas concretas para atuar de forma assertiva no fomento ao desenvolvimento do Brasil por meio do fortalecimento do comércio. “Vamos dar sequência ao projeto de modernização, permitindo consolidar os avanços conquistados pela CNC e ampliar sua força e relevância”, disse o presidente eleito.

A chapa eleita tem a seguinte composição:

Diretoria – Efetivos

Presidente: José Roberto Tadros (AM);

1 Vice-Presidente: Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante (PI);

2 Vice-Presidente: Luiz Carlos Bohn (RS);

3 Vice-Presidente: Lazaro Luiz Gonzaga (MG) ;

Vice-Presidente Administrativo: Luiz Gastão Bittencourt da Silva (CE);

Vice-Presidente Financeiro: Leandro Domingos Teixeira Pinto (AC);

Vice-Presidentes: Abram Abe Szajman (SP), Darci Piana (PR), Edison Ferreira de Araujo (MS), José Arteiro da Silva (MA), Jose Lino Sepulcri (ES), José Marconi Medeiros de Souza (PB), Josias Silva de Albuquerque (PE), Raniery Araújo Coêlho (RO);

1 Diretor Administrativo: Marcelo Fernandes de Queiroz (RN);

1 Diretor Financeiro: Marco Aurelio Sprovieri Rodrigues (SP);

2 Diretor Administrativo: Antonio Florencio de Queiroz Junior (RJ);

2 Diretor Financeiro: Ademir dos Santos (RR);

Diretores: Abel Gomes da Rocha Filho (SE), Aderson Santos da Frota (AM), Aldo Carlos de Moura Gonçalves (RJ), Alexandre Sampaio de Abreu (FNHRBS), Ari Faria Bittencourt (PR), Carlos de Souza Andrade (BA), Edgar Segato Neto (Febrac), Eliezir Viterbino da Silva (AP), Hermes Martins da Cunha (MT), Itelvino Pisoni (TO), Ivo Dall’ Acqua Júnior (SP), Jeferson Furlan Nazario (Fenavist), José Wesceslau Júnior (MT), Marcelo Baiocchi Carneiro (GO), Marcos Antônio Carneiro Lameira (AC), Maurício Cavalcante Filizola (CE), Sebastião de Oliveira Campos (PA);

Conselho Fiscal – Efetivos: Domingos Tavares de Sousa (TO), Lélio Vieira Carneiro (GO), Valdemir Alves do Nascimento (AC);

Suplentes da Diretoria: Adeilton Feliciano do Prado (MS), Andre Luiz Roncatto (RS), Antonio Maria dos Santos da Silva Azevedo (AM), Conegundes Gonçalves de Oliveira (PI), Denis Oliveira Cavalcante (PI), Francisco Everton da Silva (CE), Francisco Jorge Neto (RR), Geraldo Vieria Rocha (GO), Gilberto de Andrade Costa (RN), Guilherme Marconi Coutinho de Souza (PB), Helton Andrade (MG), Jadir Correa da Costa (RR), Jorge Luiz das Neves Morais (RJ), José Alcides dos Santos (MS), Kelsor Gonçalves Fernandes (BA), Ladislao Pedroso Monte (AP), Leonel Soncin Junior (AC), Lucio Emilio de Farias Junior (MG), Marcantoni Gadelha de Souza (RN), Marcelino Ramos Araujo (MA), Maria Lcia Dorta Pompeu (TO), Nilo Italo Zampieri Junior (AL), Nivio Perez dos Santos (Feaduaneiros), Osmar Santana Lima (RO), Paulo Roberto dos Santos (SC), Pedro Coelho Nasser (PA), Pedro José Maria Fernandes Wähmann (RJ), Rubens Torres Medrano (SP), Valdir Pietrobon (Fenacon);

Suplentes do Conselho Fiscal: Alfeu Adelino Dantas Jnior (AP), Gladstone Nogueira Frota (RO), Luso Soares da Costa (RJ).

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Eleita a nova diretoria da CNC

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

27 de setembro de 2018

Aconteceu hoje, dia 27/9, a eleição da nova diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A chapa Unidos pela CNC, encabeçada pelo empresário amazonense, José Roberto Tadros, e pelo Presidente licenciado da Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, foi eleita por ampla maioria das federações, com 24 votos contra 4. Luiz Gastão Bittencourt compõe a nova diretoria como Vice-Presidente Administrativo.

A eleição ocorreu de forma democrática e transparente, com a vitória do grupo que consolidou apoio da maioria das federações que integram o Sistema Comércio.

“O processo eleitoral foi realizado sob o mais rigoroso respeito ao rito estatutário”, disse o atual presidente, Antonio Oliveira Santos. “Desejamos que a nova Diretoria possa realizar um bom trabalho, reafirmando a relevância da CNC para o País e a defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo”, completou.

José Roberto Tadros, 72 anos, atual presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), assume o comando da CNC em 19 de novembro, data em que também toma posse a nova diretoria.

Para o presidente eleito, a CNC seguirá ampliando sua presença no debate nacional, com propostas concretas para atuar de forma assertiva no fomento ao desenvolvimento do Brasil por meio do fortalecimento do comércio. “Vamos dar sequência ao projeto de modernização, permitindo consolidar os avanços conquistados pela CNC e ampliar sua força e relevância”, disse o presidente eleito.

A chapa eleita tem a seguinte composição:

Diretoria – Efetivos

Presidente: José Roberto Tadros (AM);

1 Vice-Presidente: Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante (PI);

2 Vice-Presidente: Luiz Carlos Bohn (RS);

3 Vice-Presidente: Lazaro Luiz Gonzaga (MG) ;

Vice-Presidente Administrativo: Luiz Gastão Bittencourt da Silva (CE);

Vice-Presidente Financeiro: Leandro Domingos Teixeira Pinto (AC);

Vice-Presidentes: Abram Abe Szajman (SP), Darci Piana (PR), Edison Ferreira de Araujo (MS), José Arteiro da Silva (MA), Jose Lino Sepulcri (ES), José Marconi Medeiros de Souza (PB), Josias Silva de Albuquerque (PE), Raniery Araújo Coêlho (RO);

1 Diretor Administrativo: Marcelo Fernandes de Queiroz (RN);

1 Diretor Financeiro: Marco Aurelio Sprovieri Rodrigues (SP);

2 Diretor Administrativo: Antonio Florencio de Queiroz Junior (RJ);

2 Diretor Financeiro: Ademir dos Santos (RR);

Diretores: Abel Gomes da Rocha Filho (SE), Aderson Santos da Frota (AM), Aldo Carlos de Moura Gonçalves (RJ), Alexandre Sampaio de Abreu (FNHRBS), Ari Faria Bittencourt (PR), Carlos de Souza Andrade (BA), Edgar Segato Neto (Febrac), Eliezir Viterbino da Silva (AP), Hermes Martins da Cunha (MT), Itelvino Pisoni (TO), Ivo Dall’ Acqua Júnior (SP), Jeferson Furlan Nazario (Fenavist), José Wesceslau Júnior (MT), Marcelo Baiocchi Carneiro (GO), Marcos Antônio Carneiro Lameira (AC), Maurício Cavalcante Filizola (CE), Sebastião de Oliveira Campos (PA);

Conselho Fiscal – Efetivos: Domingos Tavares de Sousa (TO), Lélio Vieira Carneiro (GO), Valdemir Alves do Nascimento (AC);

Suplentes da Diretoria: Adeilton Feliciano do Prado (MS), Andre Luiz Roncatto (RS), Antonio Maria dos Santos da Silva Azevedo (AM), Conegundes Gonçalves de Oliveira (PI), Denis Oliveira Cavalcante (PI), Francisco Everton da Silva (CE), Francisco Jorge Neto (RR), Geraldo Vieria Rocha (GO), Gilberto de Andrade Costa (RN), Guilherme Marconi Coutinho de Souza (PB), Helton Andrade (MG), Jadir Correa da Costa (RR), Jorge Luiz das Neves Morais (RJ), José Alcides dos Santos (MS), Kelsor Gonçalves Fernandes (BA), Ladislao Pedroso Monte (AP), Leonel Soncin Junior (AC), Lucio Emilio de Farias Junior (MG), Marcantoni Gadelha de Souza (RN), Marcelino Ramos Araujo (MA), Maria Lcia Dorta Pompeu (TO), Nilo Italo Zampieri Junior (AL), Nivio Perez dos Santos (Feaduaneiros), Osmar Santana Lima (RO), Paulo Roberto dos Santos (SC), Pedro Coelho Nasser (PA), Pedro José Maria Fernandes Wähmann (RJ), Rubens Torres Medrano (SP), Valdir Pietrobon (Fenacon);

Suplentes do Conselho Fiscal: Alfeu Adelino Dantas Jnior (AP), Gladstone Nogueira Frota (RO), Luso Soares da Costa (RJ).