Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Expansão

Ibyte inaugura nova loja no Grand Shopping Messejana

Por Oswaldo Scaliotti em Expansão

24 de outubro de 2017

Reconhecida por seu empreendedorismo no varejo de tecnologia brasileiro, a ibyte retoma seu projeto de expansão após registrar bons números de crescimento nos resultados de suas operações no último ano

Era setembro de 2016 quando a ibyte inaugurou um espaço de vendas em versão mobile no Grand Shopping Messejana. Um quiosque com foco na venda de smartphones, tablets e acessórios. De lá para cá o mercado reaqueceu, a rentabilidade cresceu e com resultados considerados expressivos, a empresa abre mão do quiosque e inaugurará nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, no mesmo shopping, a sua 31ª loja no nordeste.

Experiência em 1º lugar

Serão 126m² de área total, e a nova loja oferecerá um mix mais amplo de produtos, com ofertas de TVs, smartphones, Notebooks, PCs (desktop), impressoras, redes sem fio, linhas de áudio e som, além de acessórios em geral. Ao mesmo tempo, um novo layout interno visa proporcionar uma experiência ampliada, com mesas de exposição de produtos projetadas para uma melhor conexão entre cliente e desejo de consumo. Outro destaque nesse novo conceito é uma área exclusiva para os amantes de games, com PC Gamers Goldentec em exposição e jogos disponíveis.

Expansão em foco

Os bons números desse semestre já renderam outras duas lojas inauguradas agora em setembro, em Recife e Campina Grande. Todas duas já dentro desse novo formato de layout mais interativo. A expectativa é que a retomada da expansão continue em novembro, e já estão previstos outros dois espaços dentro deste novo conceito também no nordeste. Com as novas operações, a expectativa da empresa é fechar 2017 com crescimento de cerca de 20% em comparação a 2016. A ibyte está presente em 6 estados: Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

DIAGEO cresce 4% na região Brasil, Paraguai e Uruguai

Por Oswaldo Scaliotti em Expansão

28 de julho de 2017

A líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, DIAGEO, anunciou na quinta-feira (27) os resultados globais referentes ao ano fiscal 2017 (julho de 2016 a junho de 2017). Globalmente, as vendas líquidas reportadas (£ 12,1 bilhões) e o lucro operacional (£ 3,6 bilhões) cresceram 15% e 25%, respectivamente, refletindo o crescimento orgânico acelerado. Todas as regiões contribuíram para o aumento das vendas líquidas orgânicas, que atingiram 4,3%, enquanto o volume orgânico cresceu 1,1%, e o lucro operacional orgânico 5,6%, impulsionado por bons progressos em produtividade e parcialmente compensado por custos de implementação e itens únicos, gerando um fluxo de caixa de £ 2,7 bilhões.

 

“Nós entregamos um conjunto forte de resultados, incluindo uma melhoria ampla nas vendas líquidas orgânicas e no lucro operacional. Nosso desempenho demonstra a efetiva entrega de nossa estratégia através da execução disciplinada de nossas seis prioridades. A DIAGEO é uma empresa forte hoje e temos confiança na nossa capacidade de proporcionar um crescimento sustentável. Esses números nos dão muitos motivos para celebrar, porque demonstram nosso amplo impulso e consistência aprimorada em muitos mercados e marcas”, afirma Ivan Menezes, CEO global da DIAGEO.

 

A América Latina e o Caribe registraram crescimento de 2% em volume e de 9% nas vendas líquidas. Já na região Brasil, Paraguai e Uruguai (PUB), as vendas líquidas cresceram 4%. O desempenho no Brasil reduziu o impacto do aumento de impostos em dezembro de 2015. Entre as categorias que mais se destacaram estão Scotch whisky, com crescimento de 28% para Black and White, e cachaça, com alta de 5% nas vendas líquidas de Ypióca, impulsionadas por Ypióca Ouro, que contou com melhor desempenho nos canais de exportação.

 

O desempenho das marcas de Reserve, área de bebidas super premium da DIAGEO, continua acelerado e teve um crescimento de 18% impulsionado pela vodka Ketel One e pelo whisky Johnnie Walker Gold Label Reserve.

 

Sobre a DIAGEO

 

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, GUINNESS®, BAILEYS®, CIROC®, TANQUERAY® e NEGA FULÔ® entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acesse www.DrinkiQ.com.br.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

North Shopping Fortaleza disponibiliza brinquedoteca gratuita para as crianças

Por Oswaldo Scaliotti em Expansão

11 de julho de 2017

 

Um espaço voltado exclusivamente para os pequenos, com decoração lúdica e clima de aconchego. Assim é a Brinquedoteca do North Shopping Fortaleza. Com acesso gratuito, o local disponibiliza jogos, brinquedos e mobiliário para que as crianças possam se divertir à vontade.

 

Com 40m², a brinquedoteca funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h30 às 20h30.​

Postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Depois de duas ampliações, Sr. Barbeiro celebra sucesso da nova sede

Por Oswaldo Scaliotti em Expansão

09 de Maio de 2017

Agora são 400m² de muito conforto, sinuca e um bar, bem pertinho da antiga sede, agora basta virar a esquina

Crescer na crise não é fácil. Mas uma barbearia cearense conseguiu. Após duas ampliações em dois anos e meio de mercado, o Sr. Barbeiro celebrando seus números positivos em nova sede. Para quem começou com menos de 80m², a casa agora é puro conforto, distribuídos em 400m² na Rua Prof. Dias da Rocha, 811 – Aldeota.

A casa é nova, mas a essência é a mesma. Agora com mais conforto para seus clientes, o Sr. Barbeiro já recebe seus clientes e novos clientes em sua nova sede, bem pertinho de onde ficou por mais de dois anos. Agora basta virar a esquina, e com novidades: sinuca liberada e um enorme mix de produtos de beleza masculino para manter a sua barba, cuidar do seu cabelo e muito mais. E claro, a cerveja continua gelada, e às quartas-feiras ao fazer cabelo e barba o cliente ganha um par de ingresso para ir ao cinema.

Com uma ampliação do seu espaço físico, e o consequente incremento no número de novos clientes, a casa é a prova da consolidação de novos hábitos na cidade. “Desde de quando abrimos, além de construir uma marca forte e se tornar referência na cidade, acompanhamos o crescimento do mercado ao atuar na demanda e arriscamos em fazer um novo investimento. O resultado foi a fidelização dos nossos clientes, ao mesmo tempo em que conseguimos atrair novos consumidores”, aponta Jon Valverde, sócio da barbearia.

Mercado de beleza masculino

Os números confirmam que a vaidade não mais é exclusividade das mulheres. O mercado masculino de produtos de beleza cresce assustadoramente desde 2009. Um levantamento da consultoria Nielsen constatou em 2015, que o público masculino no Brasil gastou 35% do seu orçamento com gastos em higiene e beleza.

Longe da crise, as vendas no setor vão continuar crescendo, segundo o Sebrae, em artigo publicado em abril. E a tendência deve transformar o Brasil no maior mercado consumidor do mundo de produtos de beleza masculino.

Mais Sr. Barbeiro

Quer mais? Muito em breve a casa divulgará seu calendário de eventos, com direito a música, arte, esporte, gastronomia, vida saudável e outras surpresas, além do seu espaço para o Dia do Noivo e um bar assinado com cervejas especiais e uísque. Agende seu horário no www.srbarbeiro.com.br ou se preferir, passe apenas para jogar uma sinuca, videogame, conhecer o novo espaço e tomar uma cerveja ou um café.

Serviço
Novo Sr. Barbeiro
Rua Professor Dias da Rocha, 811 – Aldeota
Fone (85) 3879-1029
www.srbarbeiro.com.br (agendamento)
Averto de terça-feira aos sábados
Promoção às quartas: cabelo + barba dá direito a um par de ingressos ao cinema

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Shalom se expande e abre mais cinco missões internacionais

Por Oswaldo Scaliotti em Expansão

28 de Fevereiro de 2017

Comunidade Católica Shalom agora no Panamá, Argentina, Filipinas, Polônia e Paris.

 

Neste ano comemorativo para a Comunidade Católica Shalom, mais uma novidade a ser celebrada, a abertura de novas Fundações que serão estabelecidas em meio às nações. Hoje a Comunidade se faz presente em mais de 30 países e agora se expande com presenças missionárias pelos Continentes.

Até o final deste ano o Shalom abrirá sua missão na cidade de Varsóvia na Polônia, país de São João Paulo II, a fim de continuar fortalecendo a anunciação do Evangelho.

Outra casa também será aberta no Extremo Oriente, na cidade de Manila, capital das Filipinas, no sétimo país mais populoso da Ásia. Lá os missionários da Comunidade Shalom passarão um tempo aprendendo a falar o “tagalo”, língua nativa predominante.

E a “Cidade Luz”, Paris, capital francesa também ganhará uma missão Shalom. Com esta, a Comunidade completa sua quinta casa na França, que chegará com uma Lanchonete para evangelizar, capela e uma vitrine evangelizadora no centro da cidade de Paris. Uma forma de criar laços com os jovens, bem no coração da cidade.

A cidade sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (2019), Panamá, também contará com a presença da Comunidade Shalom. “Fomos convidados pelo Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, para irmos em missão intensificar e trabalhar pela Jornada de 2019, e a partir de então, firmar presença estável do Shalom do Panamá”, disse Padre Cristiano Pinheiro, responsável pela difusão internacional da Comunidade.

Ainda será aberta uma missão Shalom na cidade de Corrientes, no Nordeste da Argentina, país do Santo Padre o Papa Francisco. Uma cidade universitária, que será contemplada com uma sede Shalom para desenvolver seus trabalhos pastorais e apostólicos.

Além destas outras fundações serão inauguradas no Brasil: Niterói (RJ), Cuiabá (MT). Também mais quatro casas, nas missões que já existem: Fortaleza, Rio de Janeiro e Natal.

Em virtude do elevado número de missionários será fundado um novo Discipulado na cidade do Eusébio/Ce.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Pizzaria Vignoli expande e adere ao modelo fast food

Por Oswaldo Scaliotti em Expansão

06 de Fevereiro de 2017



A personalização das massas é a principal característica da nova unidade 

Consolidada no Nordeste, a Pizzaria Vignoli inaugurou recentemente sua primeira loja no interior de um Shopping Center. O escolhido para inaugurar o modelo fast food do restaurante italiano conhecido pela excelência nos pratos foi o Del Paseo, localizado no coração do Bairro Aldeota, em Fortaleza. Sob o comando de Priscila
Esteves e Mariana Cidrão, o espaço se encontra na Praça de Alimentação
do Del Paseo, no terceiro piso.

A personalização das massas é característica da nova loja. Conforme Júlio Bezerra, sócio da marca, a loja traz uma proposta diferente, na qual o cliente poderá criar sua própria massa e salada com os ingredientes da casa. Bezerra adianta que a venda da pizza no tamanho individual é outra novidade do Expresso.

“A praça de alimentação do shopping Del paseo é considerada por muitos a melhor da Cidade, mas faltava uma operação que vendesse Pizza. A entrada da Vignoli, eleita 8 vezes a melhor pizza da cidade, complementa o mix do shopping”, ressaltou o sócio.

Sobre planos futuros para a Pizzaria Vignoli, Bezerra adianta a vontade deexpandir o novo modelo de loja para outros shoppings da capital cearense e do Brasil. No primeiro semestre de 2016, a Vignoli inaugurou sua primeira sede no exterior, em Lisboa.

* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

TIM anuncia milésima cidade com 4G e amplia ainda mais a liderança na cobertura LTE no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Expansão

09 de dezembro de 2016

Internet móvel chega a Fernando Noronha em três frequências – 700MHz, 2600 MHz e 1800 MHz

 

São Paulo, 08 de dezembro de 2016 – A TIM acaba de anunciar a sua milésima cidade com tecnologia 4G por meio da ativação da rede em Fernando de Noronha, ampliando ainda mais a liderança na cobertura LTE no país. O marco fecha mais um ano de fortes investimentos em infraestrutura, direcionados principalmente para a expansão e qualificação das redes 3G e 4G. Até o fim de 2017, operadora totalizará 2.000 cidades e 90% da população urbana cobertas com internet móvel de quarta geração.

Ter Fernando de Noronha como a milésima cidade a receber nossa rede da quarta geração, já concluindo a meta traçada para 2016, é bastante significativo. Estamos oferendo o que há de melhor em infraestrutura de rede, com a combinação de três frequências diferentes para aumentar a capacidade e qualidade aos usuários”, comemora Stefano De Angelis, presidente da TIM.

O investimento em internet móvel faz parte da estratégia da TIM de construir uma infraestrutura robusta para acompanhar o crescimento do consumo de dados, centrada particularmente na tecnologia de quarta geração. Hoje, o 4G na TIM já é a rede dominante em termos de tráfego gerado. Por ter uma velocidade mais alta e uma latência menor (tempo de resposta de dados mais curta), o 4G oferece uma melhor experiência de uso ao cliente.

Agora com a possibilidade de habilitação do 700 MHz no país, teremos uma capacidade de penetração 12 vezes maior do que se utilizássemos a faixa de frequência mais comum, a de 2.600 MHz. Conseguiremos, com o mesmo número de antenas, cobrir uma região muito maior e acelerar ainda mais a democratização da cobertura 4G no país”, adianta Leonardo Capdeville, Diretor de Tecnologia da TIM.

O crescimento nas tecnologias 3G e 4G foi significativo em 2016. No 3G, a TIM registrou 1.800 cidades no ano passado e chegará neste ano a 2.800, com mais de 90% da população urbana do Brasil coberta. Líder no 4G, a operadora ainda foi de 411 cidades em 2015 para mais de 1.000 com a tecnologia LTE, antecipando sua meta prevista para 2016.

Com Noronha, atingimos de forma antecipada a nossa meta e devemos intensificar ainda mais esse crescimento, com a perspectiva de atingir mais de 90% da população coberta pelo 4G até o final de 2017”, finaliza Capdeville.

 

4G em Fernando de Noronha

Por suas características geográficas, a ilha de Fernando de Noronha recebeu uma infraestrutura diferenciada para a transmissão do 4G nas três frequências. Foi necessária uma engenharia especial de configuração, para que se pudesse compatibilizar a solução via satélite (que geralmente é utilizada em soluções mais simples como o 2G, por exemplo) com uma banda larga móvel de alta qualidade, que transmite o 4G. Hoje, toda a área urbanizada da ilha já possui a tecnologia.

Além disso, foram modernizados todos os equipamentos de rádio frequência da ilha, para que pudessem comportar a solução de alta velocidade e baixa latência.

 

Sobre a TIM

A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira.

Tendo como base o Plano de Investimentos, focado sobretudo em infraestrutura de rede, e seguindo os pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário, a TIM lidera diversos movimentos do mercado. São exemplos a cobrança por chamada, o fim da tarifação diferenciada em ligações de longa distância e para outras operadoras, a tarifa fixa diária ou mensal para acesso à internet móvel e o grande foco e investimento na tecnologia 4G para liderar a cobertura de dados de última geração.

A TIM é líder em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.br,  www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

SEFIN inaugura Núcleo de Acolhimento ao Cidadão na Regional III

Por Oswaldo Scaliotti em Expansão

03 de novembro de 2015

Em busca da melhoria no atendimento aos contribuintes, a Secretaria Municipal das Finanças (SEFIN) inaugura nesta segunda-feira, dia 03, o Núcleo de Acolhimento ao Cidadão (NAC) na Secretaria Regional III, na Parquelândia. Com a instalação do novo posto, a SEFIN passa a oferecer serviços em todas as Regionais do Município. A descentralização do atendimento busca proporcionar mais comodidade e acessibilidade aos contribuintes.

O Núcleo funcionará das 9h às 15h. Cinco servidores prestarão o serviço ao público, esclarecendo dúvidas e encaminhando processos relativos a ISS, IPTU, Dívida Ativa e ITBI. O atendimento na Regional III beneficiará diretamente os moradores de 17 bairros, porém os serviços são oferecidos a qualquer cidadão, independente do bairro onde reside. A Regional III está localizada na Av. Jovita Feitosa, 1264, na Parquelândia

De acordo com o gerente de Atendimento da SEFIN, Henrique Mourão, a expectativa é atender, mensalmente, cerca de 600 contribuintes. “O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos que são prestados. Atualmente, cada Regional atende uma média de 1 mil cidadãos por mês. Já a sede da SEFIN, no Centro, recebe mensalmente cerca de 13 mil contribuintes. Então, para um maior conforto dos cidadãos, esses serviços são descentralizados, desafogando e agilizando o atendimento”, destacou.

Com a instalação do NAC da Regional III, a SEFIN completa a descentralização dos serviços em todas as Regionais da Capital. O Núcleo de Acolhimento ao Cidadão está nas Regionais I, II, III, IV, V e VI e Vapt-Vupt de Messejana. Confira os endereços:
Secretaria Regional I
Rua Dom Jerônimo, 20 – Otávio Bonfim – Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3433.6800

Secretaria Regional II
Rua Juraci de Oliveira, 01 – Edson Queiroz – Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3216.1800

Secretaria Regional III

Av. Jovita Feitosa, 1264, na Parquelândia – Fortaleza-CE

Telefone: 3433.2501

Secretaria Regional IV
Av. Dedé Brasil, 3770 – Serrinha – Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3433.2800

Secretaria Regional V
Rua Augusto dos Anjos, 2466 – Bom Sucesso – Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3433.2900

Secretaria Regional VI
Rua Padre Pedro de Alencar, 789 – Messejana – Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3488.3120 / 3452.1811 / 3105.1579

Vapt Vupt
Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408, Messejana. Ao lado do terminal de ônibus da Messejana. Horário de funcionamento: segunda e sexta-feira, 8h às 17h.

Telefone: (85) 3218-5200

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

North Shopping Maracanaú amplia mix de lojas

Por Oswaldo Scaliotti em Expansão

26 de julho de 2015

North Shopping Maracanau

O North Shopping Maracanaú  apresenta a entrada de duas novas lojas. A Kiquitaluki produz moda jovem e atual para mulheres descoladas com peças em malha, tecido plano, jeans e veloflex. Já a Beth Set é especializada em jeans, cama, mesa e banho para toda a família. “O North Shopping Maracanaú é uma referência no mercado local e por este motivo buscamos parceria com marcas importantes e de grande reconhecimento”, explica o superintendente, Gustavo Lima.

Sobre o North Shopping Maracanaú 

Inaugurado em agosto de 2003, possui três pavimentos, 500 vagas de estacionamento, Praça de alimentação, agência da Caixa Econômica Federal e cinemas da Rede Centerplex. O North Shopping Maracanaú  totaliza 20 mil m² de área bruta locável, 129 lojas, entre elas, exclusiva ancoragem com C&A, Riachuelo, Casas Bahia e Le Biscuit, unidade da Academia Smart Fit e Espaço Família.

* postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

North Shopping Maracanaú amplia mix de lojas

Por Oswaldo Scaliotti em Expansão

26 de julho de 2015

North Shopping Maracanau

O North Shopping Maracanaú  apresenta a entrada de duas novas lojas. A Kiquitaluki produz moda jovem e atual para mulheres descoladas com peças em malha, tecido plano, jeans e veloflex. Já a Beth Set é especializada em jeans, cama, mesa e banho para toda a família. “O North Shopping Maracanaú é uma referência no mercado local e por este motivo buscamos parceria com marcas importantes e de grande reconhecimento”, explica o superintendente, Gustavo Lima.

Sobre o North Shopping Maracanaú 

Inaugurado em agosto de 2003, possui três pavimentos, 500 vagas de estacionamento, Praça de alimentação, agência da Caixa Econômica Federal e cinemas da Rede Centerplex. O North Shopping Maracanaú  totaliza 20 mil m² de área bruta locável, 129 lojas, entre elas, exclusiva ancoragem com C&A, Riachuelo, Casas Bahia e Le Biscuit, unidade da Academia Smart Fit e Espaço Família.

* postado por Oswaldo Scaliotti