Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Eventos

Estácio realiza “Dia E” em Fortaleza com prestação gratuita de serviços para a comunidade

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de setembro de 2018

 

Nesta quarta-feira, dia 19, a Estácio promove a 7ª Edição do Dia E Nacional, oferecendo diversos serviços gratuitos para a população em todo o país. Em Fortaleza, cerca de 200 professores e alunos do Centro Universitário Estácio do Ceará se unem como voluntários para ajudar as comunidades no entorno das unidades Via Corpvs, Parangaba, Moreira Campos e Centro, oferendo, gratuitamente, assistência nutricional, orientações vocacionais, oficinas, serviços jurídicos e contábeis, orientações sobre saúde e hábitos saudáveis, além de palestras sobre temas relevantes e atuais.

 

Em todo o Brasil, estarão mobilizados 87 campi da instituição de ensino. A iniciativa tem como objetivo dar oportunidade para os alunos mostrarem seus conhecimentos ao público e promover integração entre diversas áreas do conhecimento. O evento acontecerá simultaneamente em 23 estados e no Distrito Federal. Mais de 8 mil pessoas, entre funcionários administrativos, professores e alunos participarão da ação.

 

“O Dia E é muito importante para a Estácio, pois afirmamos todos os nossos valores do programa ‘Educar para transformar’. Promovemos ações de cidadania, oferecendo serviços gratuitos para a população, e geramos oportunidades incríveis para nossos alunos, que entram em contato com o público e colocam em prática seus aprendizados. A Estácio investe constantemente no bem-estar do seu entorno”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio.

 

Sobre a Estácio

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados.

 

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

 

Confira a programação completa das ações em Fortaleza:

PROJETO DE PEDIATRIA – Psicomotricidade

Atividade psicomotora com as crianças autistas (curso FISIOTERAPIA)

Local: Via Corpvs/Centro

Horário: 8h30 às 11h

 

PROJETO DE PREVENÇÃO A OSTEOPOROSE E HAS: Treinamento lúdico de coordenação motora e marcha

Atividade lúdica de coordenação motora com as crianças autistas (curso FISIOTERAPIA)

Local: Via Corpvs/Centro

Horários:14h às 16h

 

PROJETO LER/DORT: Prevenção de doenças ocupacionais

Atividade de alongamento, flexibilidade e relaxamento miofacial (curso FISIOTERAPIA)

Local: Via Corpvs

Horário: 14h às 17h

 

PROJETO UREDAPE: VOCÊ, NÓS E A FISIOTERAPIA PÉLVICA: COMO TRATAMOS

Demonstração da Fisioterapia Pélvica para a comunidade discente e docente (curso FISIOTERAPIA)

Local: Via Corpvs

Horário: 11h às 13h

 

CTC Centro de Tratamento da Coluna

Atividades de atendimento e divulgação da Clínica escola

Local: Via Corpvs

Horário: 8h às 17h

 

Oficina de Reaproveitamento de Alimentos

Oficina de sensibilização quanto reaproveitamento integral (curso de NUTRIÇÃO)

Local: Via Corpvs

Horário: 8h às 11h

 Atendimento do Núcleo de Prática Jurídica

Atendimento à comunidade (curso de DIREITO)

Local: Moreira Campos/Centro

Horário: 8h às 17h

 Feira de produtos recicláveis

Exposição de produtos recicláveis

Local: Moreira Campos

Horário: 8h às 17h

 Oficina sobre empreendedorismo

Local: Moreira Campos

Horário: 8h às 17h

Educação Nutricional – Sustentabilidade e Consumo Consciente

 Atividade de educação e saúde sobre o consumo e descarte consciente dos alimentos (embalagens e rótulos) – (curso de NUTRIÇÃO)

Local: Centro

Horário: 8h às 17h

 Palestra para Comunidade sobre finanças pessoais com foco na sustentabilidade (curso CIÊNCIAS CONTÁBEIS)

Local: Centro

Horário: 14h às 17h

DIA E – Riso Cidadão (Direito)

Objetivo: atuar junto a crianças, idosos e pessoas com deficiência, esclarecendo seus direitos básicos e como podem buscar sua efetivação, utilizando os meios jurídicos adequados.

Local: Parangaba

Horário: 8h às 17h

 Educação Financeira (C. Contábeis)

Objetivo: reflexão sobre práticas que podem ajudar os participantes a melhor gerir seus recursos.

Local: Parangaba

Horário: 8h às 17h

 Pequenas Atitudes e Ações que causam Grandes Impactos (Processos Gerenciais e Marketing)

Objetivo: conscientização sobre práticas de consumo consciente.

Local: Parangaba

Horário: 8h às 17h 

 Serviço: DIA E

Data: 19/09

Horário: a partir de 8h

Local: Todas as unidades.

Centro: Av. Duque de Caxias, 101 – Centro.

Moreira Campos: R. Vicente Linhares, 308 – Aldeota.

Via Corpvs: R. Eliseu Uchôa Beco, 600 – Água Fria.

Parangaba: Av. Senador Fernandes Távora, 137 – Jóquei Clube.

leia tudo sobre

Publicidade

MRV Engenharia abre as portas das suas obras para compartilhar experiências com estudantes de diversas partes do país

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de setembro de 2018

 

Mais de 1500 estudantes já passaram pelas obras da construtora por meio do programa Portas Aberta

 

Com o objetivo de possibilitar que estudantes possam vivenciar o dia a dia de sua profissão, entendendo mais a função de seu trabalho e as inovações da área, a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, desenvolveu o Portas Abertas, um programa de visitas monitoradas aos canteiros de obras e escritórios da companhia. Completando mais seis meses de seu lançamento, o programa já deu a oportunidade de mais de 1.500 estudantes do ensino técnico e universitário, em cerca de 30 cidades de diversas partes do país, de vivenciarem na prática o conhecimento aprendido em sala de aula. Entre as universidades que participaram do programa estão Unicamp, Universidade Católica de Vitória Centro Universitário, PUC Minas, PUC-RS, Instituto Mauá de Tecnologia, Instituto Federal de Goiás, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, entre outras.

 

Segundo Homero Paiva, diretor executivo de Produção da MRV, a construtora quer com o programa agregar ainda mais valor à formação dos profissionais, apresentando as práticas sustentáveis e inovadoras implementadas nos processos da companhia. “As visitas têm duração média de duas horas, com acompanhamento do engenheiro responsável pela obra. Durante o percurso são apresentadas aos estudantes iniciativas como a utilização da energia solar fotovoltaica, gestão de resíduos, reutilização de água, além de métodos construtivos utilizados pela empresa. A MRV acredita no poder do conhecimento como ferramenta transformadora e sabe a importância de aliar teoria e prática”, explica Homero.

 

Para Abrahão Bernardo Rohden, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), o Portas Abertas é muito importante pois tem permitido que os alunos contextualizem os conceitos aprendidos em sala de aula. “A inserção dos acadêmicos no canteiro de obra é uma experiência muito enriquecedora e contribui muito para a formação dos futuros profissionais.  O conhecimento de novas tecnologias e do ambiente de trabalho motiva os alunos a se dedicarem cada vez mais na sua formação”, revela.

 

As instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita para uma das mais de 150 cidades em que a companhia tem obra por meio do site oficial do programa, no www.mrv.com.br/portasabertas. “Queremos inspirar jovens estudantes a continuarem construindo o futuro do setor da construção civil”, completa diretor executivo de Produção da MRV.

 

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.

 

leia tudo sobre

Publicidade

“De Portugal ao Mercado Global” é tema de evento em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de setembro de 2018

Debate aberto a sócios e a não-sócios da Câmara Brasil Portugal do Ceará apresenta o programa Portugal 2020. Trata-se de uma linha incentivos decorrente de parceria entre o país português e a Comissão Europeia

São Paulo (SP), 18 de setembro de 2018 – Empresários interessados em investir em imóveis em Portugal, bem como, investidores que queiram obter o denominado Golden Visa ou ter acesso a regimes fiscais favorecidos, como o regime de residente não habitual no país podem saber mais sobre o assunto durante o encontro “De Portugal ao Mercado Global”, na próxima quarta-feira (19), a partir das 8h, na Casa da Indústria, que fica na Avenida Barão de Studart, 1980, auditório José Flávio Costa Lima, em Fortaleza (CE). O evento é promovido pela Câmara Brasil Portugal do Ceará com participação do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia e da GOE (Engenharia Consultoria Formação), e apoio do Sistema Fiec (Federação das Indústrias do Estado do Ceará).

O evento terá início com networking entre participantes e abertura às 8h30, com fala de Armando Abreu, presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará. Às 9h, haverá palestra com a engenheira, CEO da Go Engenharia, Carla Maia, que abordará o tema “Sistemas de Incentivos em Portugal”.

Às 9h30, o sócio-presidente de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, o tributarista Marcelo Salomão, tratará do tema “ARI´s e aspectos gerais – Residência Fiscal e enquadramento de instalação de negócio em Portugal. Paulo Rios, coordenador na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas e Consultor Jurídico Sênior, falará sobre os “Vistos Gold”, a partir das 10h.

O objetivo do evento é prestar informações sobre oportunidades de negócios imobiliários para investidores brasileiros interessados no mercado português, bem como esclarecimentos sobre o Golden Visa (visto/cidadania) e outros assuntos pertinentes ao tema investimentos em Portugal.

Para Marcelo Salomão, atualmente vários são os motivos para se investir em imóveis em Portugal, como a segurança, a estabilidade política, a tranquilidade de um país que já superou os principais problemas de infraestrutura e a receptividade dos portugueses com brasileiros. “Isso sem contar a excepcional gastronomia e os maravilhosos vinhos”, acrescenta. O advogado acrescenta que o Golden Visa permite que se possa residir e trabalhar e Portugal, e, também, transitar livremente dentro do Espaço Schengen, composto por 26 países. “Viabiliza, ainda, um pedido futuro de residência permanente e de cidadania portuguesa”.

Salomão também destaca que o escritório Brasil Salomão e Matthes acabou de iniciar suas operações em Portugal, com duas filiais, uma em Lisboa e outra na cidade do Porto. “Nestes últimos anos cresceu muito a nossa assessoria para pessoas físicas e jurídicas dispostas a investir em Portugal. Por outro lado, pudemos ter contato com empresários europeus que estão analisando oportunidades de investimento no Brasil”.

Aproveitando de toda sua experiência na área tributária, o escritório também se especializou em estudar a legislação portuguesa no que concerne aos benefícios direcionados para estrangeiros que elejam Portugal como seu novo domicílio fiscal. “Há benefícios muito vantajosos e que valerão por 10 anos”, ressalta Salomão.

O evento conta com o patrocínio do Grupo Braselco e Solier. Inscrições e mais informações pelo telefone (85) 3261 7423 ou poremail:secretariace@cbpce.org.br.

Golden Visa e Residente não-habitual

O Golden Visa corresponde a uma autorização de residência temporária para investimento, concedida pelo governo português, com vistas à atração de capitais estrangeiros ao mercado interno lusitano.

O regime fiscal do residente não-habitual, por sua vez, trata-se de um regime fiscal favorecido, também temporário, que distingue rendas advindas do exterior das rendas advindas de fontes portuguesas, e as tributa com alíquotas consideravelmente menos onerosas, quando comparadas com as alíquotas aplicáveis aos residentes fiscais portugueses.

Serviço – “De Portugal ao Mercado Global”

Data: 19 de outubro/2018

Horário: 8h às 10h30 pela manhã com programação de palestras e a partir das 14h30 com agendamento com empresas

Local: Casa da Indústria Fiec – Av. Barão de Studart, 1980 – Térreo – Auditório José Flávio Costa Lima – Fortaleza (CE)

Inscrições: Telefone (85) 3261 7423 ou por email:secretariace@cbpce.org.br

Quem pode participar: sócios (entrada gratuita) e não sócios da Câmara Brasil Portugal CE (R$ 50)

Obs.: enviar comprovante de depósito para secretariace@cbpce.org.br

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, o escritório tem quase 50 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO), Rondonópolis e mais recentemente em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Sobre a Câmara Brasil Portugal CE

A Câmara Brasil Portugal no Ceará – Comércio, Indústria e Turismo (CBP-CE), fundada em junho de 2001, é uma associação civil sem fins lucrativos com atuação no estado do Ceará, em Portugal e demais países de língua portuguesa. A missão da entidade é incrementar as relações socioeconômicas entre empreendedores cearenses e estrangeiros, especialmente portugueses e de países de língua portuguesa, através do fortalecimento de redes de relacionamento empresarial e debate propositivo sobre o ambiente de negócios internacionais.

Sobre a GO Engenharias

A GO Engenharias é uma consultora sediada em Guimarães, com filial no Porto (Senhora da Hora). Criada em 2006, trata-se de uma empresa dinâmica e capacitada para atuar com a potenciação do valor dos seus clientes em diferentes áreas de atuação, como desenvolvimento, apoio e acompanhamento em projetos de Investimento; consultoria financeira; formação profissional; implementação de sistemas de gestão; auditorias internas; HST e HACCP; laboratório e licenciamento industrial.

Com uma vasta equipa de técnicos especializados, a GOE posiciona-se no mercado como uma empresa de soluções de valor para as organizações, através de uma análise integrada da companhia, potencializando um posicionamento estratégico sólido, adequado à realidade de cada empresa, cada cliente.

Publicidade

EDP abre inscrições para Programa de Estágio

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de setembro de 2018

 

Empresa oferece 27 vagas nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Ceará

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico no País. A Companhia oferece oportunidades em diversas áreas de negócio e os interessados podem se inscrever até o dia 5 de outubro por meio do site https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/edp/.

O programa é direcionado a alunos com previsão de graduação a partir de dezembro de 2019. Os selecionados ocuparão vagas nos estados de São Paulo (capital, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Guarulhos), Espírito Santo (Vitória), e Ceará (São Gonçalo do Amarante), nas áreas de Engenharia Civil, Administração, Engenharia de produção, Engenharia Elétrica, Psicologia, Ciências Econômicas, entre outros.

O estágio na EDP tem como principal objetivo o desenvolvimento dos candidatos selecionados. Um dos diferenciais é que o jovem profissional tem a oportunidade de apresentar, no primeiro ano de trabalho, um projeto aplicável aos negócios da Companhia, sempre com a orientação dos gestores. Ao longo da experiência, o estagiário poderá contar com uma agenda específica de treinamentos voltados para a sua formação.

Para participar do processo seletivo, é necessário:

  • Disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais (a carga horária é relativa à necessidade da área);
  • Previsão de conclusão da graduação a partir de dez/2019, além de estar no mínimo no 2º ano do curso;
  • Inglês Intermediário;
  • Pacote Office Intermediário (Word, Excel e Power Point).

Dentre os benefícios oferecidos estão: bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, assistência médica, programas de incentivo ao esporte, horário flexível e parceria de descontos em diversos estabelecimentos.

O processo seletivo ocorrerá em cinco etapas, que contemplam a inscrição, análise de requisitos, teste online, avaliação e etapa presencial.

Confira a relação de vagas e localidades oferecidas:

Localidade Nº de Vagas
São Paulo – Capital 12
São José dos Campos 1
Mogi das Cruzes 7
Guarulhos 1
São Gonçalo do Amarante – CE 2
Vitória – ES 4

No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém I, sediada no município de São Gonçalo do Amarante. Em operação desde 2012, a Usina gera 370 empregos diretos e 1.053 empregos indiretos. A atividade da termelétrica foi responsável pela transformação do Ceará de estado importador em exportador da energia elétrica.

Sobre a EDP

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Publicidade

Shoppings da rede Ancar Ivanhoe realizam liquidação de calçados

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de setembro de 2018

Uma ação promocional, entre os dias 20 e 23 de setembro (quinta a domingo), movimenta os shoppings da Rede Ancar Ivanhoe no Ceará. North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping realizam nova edição do Liquida Calçados, com oferta de até 70% de desconto em produtos selecionados nas lojas participantes.

 

A expectativa do Liquida Calçados é incrementar as vendas nas operações de calçados dos quatro empreendimentos, gerando 13% em fluxo e 25% em vendas. Além disso, a ação visa mostrar aos clientes a vantagem de participar de uma campanha exclusiva na rede de shoppings.

 

As lojas participantes são Anabella, Casa Pio, Clube Melissa, Comfort, Esposende, Havaianas, Lilica & Tigor, Paralelas, Piccadilly, Rosamango, Sandelly, Sapataria Nova e Sapatinho de Luxo (North Shopping Fortaleza); Ban Ban Calçados, Casa Pio, Colombo, Comfort, Dab, Dahab, Esposende, Havaianas, Nike, Paralelas, Pynky, Sandelly e Sapataria Nova (North Shopping Jóquei); Blinclass, Paralelas e Sapataria Nova (North Shopping Maracanaú) e Centauro, Comfort, Dh Dahab, Paralelas, Saltos e Sapatos, Sandelly e Sapataria Nova (Via Sul Shopping).

 

Entre as promoções estão sandália ComfortFlex de R$ 139,90 por R$ 59,90 (Casa Pio North Shopping Fortaleza); Melissa Fantasy de R$ 150,00 por R$ 75,00 (Clube Melissa North Shopping Jóquei); sandália alta Guapa de R$179,90 por R$ 79,98 e sapatilha Guapa Comfort de R$ 99,99 por R$ 49,98 (Paralelas) (North Shopping Maracanaú); e sandália rasteiras a partir de R$ 19,90 (Paralelas Via Sul Shopping).

 

Como oferta exclusiva do Liquida Calçados para a Rede Ancar Ivanhoe, a loja Paralelas dá 40% de desconto no 4º item da compra.

 

As lojas dos quatro shoppings funcionam de 10h às 22h (quinta a sábado) e de 13h às 21h (domingo).

 

Serviço: Liquida Calçados no North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping. De 20 a 23 de setembro nas lojas selecionadas.

 

Informações: North Shopping Fortaleza (85) 3404.3000 e www.northshoppingfortaleza.com.br; North Shopping Jóquei (85) 3403.7042 e www.northshoppingjoquei.com.br; North Shopping Maracanaú (85) 3311.9300 e www.northshoppingmaracanau.com.br; Via Sul Shopping (85) 3048.1300 e www.shoppingviasul.com.br

Publicidade

Sicredi Ceará Centro Norte passa a integrar o sistema nacional da cooperativa

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de setembro de 2018

A cooperativa de crédito cearense, Sicredi Ceará Centro Norte, finalizou no último dia 03, a migração oficial para o sistema nacional do Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal.

Durante este ano de transição os colaboradores participaram de palestras, treinamentos e workshops com o objetivo de conhecer os novos produtos e serviços que serão ofertados aos associados.

Os associados foram informados sobre a migração por SMS, carta e redes sociais. A diretoria da cooperativa e os colaboradores continuam com seus cargos definididos anteriormente, sem passar por nenhuma alteração.

Os correntistas não precisam alterar suas contas, que continuam com os mesmos números anteriores ao processo. Os cartões Visa seguem com sua funcionalidade até o desbloqueio dos novos cartões. O site da cooperativa também passou por migração, tendo atualmente uma nova URL, www.sicredi.com.br/cearacentronorte.

Para Dr. Marcos Aragão, Diretor Executivo da Sicredi, “a migração significa uma transformação positiva para cooperativa. A expansão do portfólio de produtos e serviços é apenas um dos novos benefícios para os associados”.

Hoje, médicos, profissionais de saúde, micro e pequenos empresários, e servidores públicos continuam sendo o público da Cooperativa, porém, a Sicredi almeja se tornar de livre adesão, ou seja, aberta à associação de todos os segmentos profissionais, tornando a cultura do cooperativismo ainda mais conhecida e difundida.

As cooperativas de crédito

 

No mundo existem cerca de 68 mil cooperativas de crédito que, juntas, somam mais de 235 milhões de associados. Dos 109 países onde estão presentes, Estados Unidos e Irlanda impactam, respectivamente, 52,6% e 74,4% da população. No Brasil, com a cultura do cooperativismo de crédito ainda em desenvolvimento, o número de associados representa apenas 3,4% da população. Apesar disso, o país tem quase nove milhões de associados e mais de 1 mil cooperativas de crédito em atuação. Trata-se de um mercado em crescimento e com alto grau de empregabilidade.

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Publicidade

Shoppings da capital recebem aulão gratuito de preparação para o Enem

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de setembro de 2018

Revisão contempla os tópicos que mais caem na prova, além de técnicas de estudos

 

Nos dias 22 e 23 de setembro, North Shopping Jóquei e North Shopping Fortaleza recebem, respectivamente, o Aulão Descomplica, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Descomplica, maior curso pré-vestibular online do país, prepara um aulão gratuito presencial, na Praça de Alimentação dos shoppings (Piso 3).

 

Os estudantes são convidados a participar da revisão de conteúdos das provas, passando por Ciências da Natureza, Matemática, Atualidades e Redação. Na programação, sorteios de prêmios e sessão de fotos com os professores ao término da aula. Para participar, basta inscrever-se no site http://no.descomplica.com.br/turne-descomplica-fortaleza/vestibulares e doar leite em pó para a campanha de arrecadação organizada pelos shoppings em prol da instituição Saúde Criança. 

Além do Aulão Descomplica, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping dá continuidade ao Liga Enem com mais aulas a serem realizadas até o final do mês de outubro. O Liga Enem é um projeto criado pela rede Ancar Ivanhoe no Ceará com o intuito de beneficiar estudantes do Ensino Médio por meio de aulas especiais que apresentam todas as disciplinas do programa do Enem e dos principais vestibulares tradicionais, com professores do Estado e sem ônus. 

Sobre o Descomplica

Lançado em 2011, é uma plataforma de educação online que oferece aulas em formato de vídeo pré-gravadas ou ao vivo, além de monitorias, testes e correção de redação. Atualmente, o site recebe cerca de 5 milhões de visitantes únicos por mês. O Descomplica foi eleita a terceira empresa mais inovadora da América Latina e a primeira do Brasil, segundo o ranking de 2017 da revista americana Fast Company.

 

Serviço: Aulão Descomplica. Dias 22 e 23 de setembro (sábado e domingo), no North Shopping Jóquei e North Shopping Fortaleza, respectivamente, a partir de 14h e 12h, na Praça de Alimentação (Piso 3). Gratuito. Informações: www.northshoppingjoquei.com.br e (85) 3403.7042; www.northshoppingfortaleza.com.br e (85) 3404.3000.

Publicidade

Instituto André Guanabara promove bate-papo saudável aberto ao público

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de setembro de 2018

Autor do livro ‘Até quando você quer viver?’ e a palestrante Shirley Caminha contarão os segredos para a  conquista da saúde emocional

No próximo dia 24.09 (segunda-feira), às 19h30,  o auditório do Corporate Plaza Business Center receberá a segunda edição do ‘Bate-papo Saudável’ realizado pelo Instituto André Guanabara, médico e nutrólogo que promove a busca pela saúde e qualidade de vida. Em companhia da palestrante e master coach da P&G, Shirley Caminha o médico falará sobre como conquistar a verdadeira saúde emocional.

 

Mensalmente o médico, autor do livro ‘Até quando você quer viver?’, realiza momentos de bate-papo e interação para a população sobre diversos temas relacionados a saúde e qualidade de vida. O encontro tem o objetivo de promover a busca por informações precisas e atuais baseadas em diversos estudos.

 

Em sua publicação, pré-lançada no final de maio de 2018, em Fortaleza, o médico aponta aos seus leitores alguns alertas sobre os cuidados essenciais para alcançar a saúde emocional em conjunto com os diversos aspectos da saúde. O livro foi apresentado ao público durante palestra do Dr. André no palco principal, do Festival Costume Saudável, maior evento de comportamento saudável do Norte / Nordeste.

 

Serviço:

Bate-papo Saudável

Data: 24 de setembro (segunda-feira)

Local: Ed. Corporate Plaza, na Av. Santos Dumont, 2456 – Aldeota

Horário: 19h30

Inscrições: Via direct no instagram do Dr. André Guanabara (@drandreguanabara). Informar nome completo.

Obs: Vagas limitadas

Evento Gratuito

 

Publicidade

EXTRA E PÃO DE AÇÚCAR PARTICIPAM DA SEMANA NACIONAL DA CARNE SUÍNA 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de setembro de 2018

 Pelo sexto ano consecutivo, as redes Extra e Pão de Açúcar, são parceiras da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e participam da Semana Nacional da Carne Suína, que acontece até 27 de setembro. Para este período de ofertas especiais, as lojas novamente reforçaram seus estoques para que os clientes encontrem as melhores opções de produtos resfriados, congelados, in natura e temperados, incentivando, assim, o consumo da carne suína.

Extra e Pão de Açúcar, juntos, esperam um acréscimo de 20% nas vendas de carne suína em todo o Brasil, na comparação com a edição da Semana realizada no ano passado. “As vendas da proteína em nossas lojas já vêm apresentando um acréscimo de dois dígitos mês a mês desde o primeiro trimestre deste ano. Esses dados refletem o fato de que os nossos clientes têm adquirido a carne suína com mais frequência, realmente a incluindo na alimentação e reconhecendo os benefícios do seu consumo”, explica Rafael Monezi, Gerente Comercial do GPA. “Nas nossas lojas, os clientes encontram as melhores opções de produtos congelados e cortes da proteína, além do atendimento especializado dos colaboradores. Investimos em treinamento do nosso pessoal para que apresentem aos nossos clientes os benefícios da carne, que é considerada magra e fonte de vitaminas do complexo B, além de ser muito saborosa”, complementa.

No período da 6ª Semana Nacional da Carne Suína, o Pão de Açúcar destaca a versatilidade da proteína em uma revista especial com receitas e dicas para os clientes aproveitarem os benefícios da carne em sua totalidade, além de propor harmonizações com vinhos e cervejas. As lojas têm cortes diferenciados como filé mignon suíno, costela suína resfriada, picanha suína resfriada, paleta suína resfriada e alcatra suína resfriada. Clientes cadastrados no programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais têm preços ainda mais vantajosos: basta informar o CPF no caixa no momento da compra para que os produtos saiam ainda mais em conta.

Já no caso de Extra, seguindo o DNA da marca de oferecer preços competitivos e condições de pagamento diferenciadas, as lojas promovem 20% de desconto no açougue todas as quintas-feiras, pagando com o cartão Extra. Para o período da Semana, a rede preparou ofertas como a copa lombo suína resfriada (R$ 14,79 o kg), barriga suína resfriada (R$ 14,50 o kg), pernil suíno à pururuca resfriado (R$ 11,59 o kg) e costela suína resfriada (R$ 18,98 o kg). A Rotisserie das lojas também têm opções de pratos com a proteína, destacando a variedade de opções de preparo, como manta de pernil à pururuca (R$ 5,39 100 g), lombo assado (R$ 3,59 100 g) e bisteca ou linguiça toscana assadas (R$ 3,29 100 g).

Publicidade

Abertas inscrições para nova turma do curso gratuito de bartender

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de setembro de 2018

 

As inscrições começaram na quarta-feira (12/09) e seguem até dia 2 de outubro

Aprender a fazer drinques e coquetéis pode impulsionar a carreira ou mesmo abrir as portas para uma nova oportunidade de trabalho. Idealizado pela Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, e executado em parceria com o Governo do Estado do Ceará, o programa Learning for Life abriu as inscrições para mais uma turma de bartenders em Fortaleza. O prazo para os interessados termina dia 2 de outubro. O curso terá duração de 184 h/a começando no dia 8 de outubro, com conclusão prevista para o dia 13 de dezembro deste ano. As aulas acontecerão no turno da manhã, de 8h às 12h.

O programa de capacitação profissional forma bartenders e estimula o empreendedorismo tendo como público-alvo jovens de 18 a 34 anos de idade, de ambos os sexos, com ensino médio completo ou cursando o 3º ano, renda familiar até três salários mínimos, que estejam desempregados, com atuação informal no mercado de trabalho ou, ainda, iniciantes na área.

Para a inscrição é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante ou declaração do ensino médio e carteira de trabalho na Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa) localizada na Avenida do Imperador, 1367 – Centro. A seleção dos inscritos será feita no dia 3 de outubro às 8h30.

“Transformar o dia a dia de jovens e adultos por meio da educação e da capacitação profissional é a proposta do Learning For Life, que já formou mais de 900 profissionais só no Ceará desde 2000”, afirma Daniela de Fiori, diretora de Relações Corporativas da Diageo Brasil. No Estado, o programa é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará, por meio da Evisa.

O encaminhamento ao mercado de trabalho é um dos diferenciais do programa bem como o estímulo ao empreendedorismo. O curso trabalha teoria e prática, destacando em seu conteúdo: conhecimento sobre as bebidas, processo criativo, criação de drinques e, ainda, formação complementar com oficina de currículo, empreendedorismo, plano de negócio, como trabalhar a coquetelaria e estimular o consumo responsável. “Junto com a capacitação técnica, queremos formar embaixadores do consumo responsável, que ajudem as pessoas a terem momentos de celebração com qualidade”, completa Daniela.

 As vivências práticas do curso acontecem em casas parceiras da Diageo (bares e restaurantes) proporcionando aos alunos a experiência dentro de um estabelecimento.

Sobre o Learning for Life

Idealizado pela DIAGEO há cerca de 18 anos, o Programa Learning for Life já formou 20 mil alunos na área de bartender em 44 cidades do Brasil, além de Uruguai e Paraguai. O programa é voltado a jovens e adultos de baixa renda com o intuito de promover a inclusão social e profissional transformando o cotidiano de comunidades menos favorecidas.

O Learning for Life está presente em sete cidades (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Montevidéu e Assunción) da região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil). O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração.

Sobre Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, GUINNESS, BAILEYS, CIROC, TANQUERAY e NEGA FULÔ entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acessewww.DrinkiQ.com.br.

Se beber não dirija. Não compartilhar com menores de 18 anos.

 

Serviço

Inscrições para nova turma de bartender

Até dia 2 de outubro

Local: Evisa (Avenida do Imperador, 1367 – Centro)

Informações: (85) 3101.2722 e 3101.2731

Publicidade

Abertas inscrições para nova turma do curso gratuito de bartender

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de setembro de 2018

 

As inscrições começaram na quarta-feira (12/09) e seguem até dia 2 de outubro

Aprender a fazer drinques e coquetéis pode impulsionar a carreira ou mesmo abrir as portas para uma nova oportunidade de trabalho. Idealizado pela Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, e executado em parceria com o Governo do Estado do Ceará, o programa Learning for Life abriu as inscrições para mais uma turma de bartenders em Fortaleza. O prazo para os interessados termina dia 2 de outubro. O curso terá duração de 184 h/a começando no dia 8 de outubro, com conclusão prevista para o dia 13 de dezembro deste ano. As aulas acontecerão no turno da manhã, de 8h às 12h.

O programa de capacitação profissional forma bartenders e estimula o empreendedorismo tendo como público-alvo jovens de 18 a 34 anos de idade, de ambos os sexos, com ensino médio completo ou cursando o 3º ano, renda familiar até três salários mínimos, que estejam desempregados, com atuação informal no mercado de trabalho ou, ainda, iniciantes na área.

Para a inscrição é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante ou declaração do ensino médio e carteira de trabalho na Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa) localizada na Avenida do Imperador, 1367 – Centro. A seleção dos inscritos será feita no dia 3 de outubro às 8h30.

“Transformar o dia a dia de jovens e adultos por meio da educação e da capacitação profissional é a proposta do Learning For Life, que já formou mais de 900 profissionais só no Ceará desde 2000”, afirma Daniela de Fiori, diretora de Relações Corporativas da Diageo Brasil. No Estado, o programa é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará, por meio da Evisa.

O encaminhamento ao mercado de trabalho é um dos diferenciais do programa bem como o estímulo ao empreendedorismo. O curso trabalha teoria e prática, destacando em seu conteúdo: conhecimento sobre as bebidas, processo criativo, criação de drinques e, ainda, formação complementar com oficina de currículo, empreendedorismo, plano de negócio, como trabalhar a coquetelaria e estimular o consumo responsável. “Junto com a capacitação técnica, queremos formar embaixadores do consumo responsável, que ajudem as pessoas a terem momentos de celebração com qualidade”, completa Daniela.

 As vivências práticas do curso acontecem em casas parceiras da Diageo (bares e restaurantes) proporcionando aos alunos a experiência dentro de um estabelecimento.

Sobre o Learning for Life

Idealizado pela DIAGEO há cerca de 18 anos, o Programa Learning for Life já formou 20 mil alunos na área de bartender em 44 cidades do Brasil, além de Uruguai e Paraguai. O programa é voltado a jovens e adultos de baixa renda com o intuito de promover a inclusão social e profissional transformando o cotidiano de comunidades menos favorecidas.

O Learning for Life está presente em sete cidades (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Montevidéu e Assunción) da região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil). O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração.

Sobre Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, GUINNESS, BAILEYS, CIROC, TANQUERAY e NEGA FULÔ entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acessewww.DrinkiQ.com.br.

Se beber não dirija. Não compartilhar com menores de 18 anos.

 

Serviço

Inscrições para nova turma de bartender

Até dia 2 de outubro

Local: Evisa (Avenida do Imperador, 1367 – Centro)

Informações: (85) 3101.2722 e 3101.2731