Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Eventos

Governo do Ceará prospecta indústrias calçadistas no Sul

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

23 de Maio de 2018

 
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), realiza mais uma missão na região Sul em busca de atrair investimentos. Desta vez, o Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, é o alvo do trabalho de prospecção.
 
Conforme o presidente da Adece, Eduardo Neves, a ideia é buscar elos faltantes na cadeia produtiva da indústria calçadista cearense. “Sem sombra de dúvidas, é um setor de extrema importância para o Ceará pela transformação que vem fazendo em alguns municípios, gerando emprego e renda. Ouvindo as empresas, identificamos a necessidade preencher a cadeia produtiva e estamos trabalhando para que o calçado como um todo seja fabricado aqui no Ceará, sem a precisão de buscar componentes fora do país”, explica.
 
Solas, saltos e palmilhas são alguns dos componentes dos calçados ainda importados pelo Ceará. De acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), os países de procedência, em sua maioria, são China e Vietnã.
 
Já nas vendas para o exterior, no primeiro trimestre do ano, o Ceará continuou com a posição de maior exportador em número de pares do Brasil e segundo lugar em valores. Nos três primeiros meses do ano, US$ 88,2 milhões e quase 16 milhões de pares foram exportados pelo Estado.
 
Sobral lidera os municípios brasileiros exportadores do segmento. Uruburetama (5º), Camocim (23º), Horizonte (24º) e Quixeramobim (30º) também se destacam no ranking nacional.
 
Empregos
 
A indústria calçadista é responsável por 26% dos vínculos empregatícios do Estado, conforme estudo realizado pela Coordenadoria de Políticas e Estratégias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), com apoio da Adece. O setor está presente nas 14 macrorregiões cearenses e é responsável por mais de 55 mil vínculos empregatícios no Estado.
 
Segundo o estudo, 87% do total de empregos da indústria calçadista estão presentes em empresas incentivadas pelo Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), política de fomento à produção industrial do Governo do Ceará.
Publicidade

Sines Municipais ofertam 336 vagas de trabalho em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

23 de Maio de 2018

Os interessados devem procurar as unidades do Sine Municipal, nas Regionais I, III e V
Os Sines Municipais, equipamentos da Prefeitura de Fortaleza, localizados nas sedes das Secretarias Regionais I, III e V, estão disponibilizando 336 vagas de trabalho, incluindo Pessoa com Deficiência (PcD), em Fortaleza. São 210 vagas para telemarketing, 60 vagas para atendente de lanchonete, 60 vagas para auxiliar de cozinha, além de vagas para consultor de vendas (03), auxiliar de expedição (01), costureira (01) e mecânico (01).
Os postos de atendimento, que são geridos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), atuam em parceria com o Ministério do Trabalho. Os interessados nas vagas devem comparecer em uma das unidades do Sines Municipais, localizadas nas Regionais I, III e V, com os seguintes documentos: RG, CPF, currículo, carteira de trabalho, comprovante de endereço, de escolaridade e de cursos realizados.
Saiba mais
Nos Sines Municipais, a população pode realizar serviços como intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro desemprego, inscrição e encaminhamento para cursos de qualificação, entre outros. Empresas interessadas podem divulgar suas vagas através dos Sines Municipais, gratuitamente. O atendimento nos Sines I, III e V é realizado de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h às 17h.
Endereços dos Sines Municipais
Atendimento: segunda a sexta, de 8h às 12h e das 13h às 17h
Mais informações: (85) 3105-3712.
Publicidade

3ª edição do Café do “Ben” aborda trabalho realizado com jovens em Aquiraz

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

23 de Maio de 2018

O Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (Iteva) será tema da 3ª edição do Café do “Ben”, evento promovido pela Trips Connection, em parceria com a Benévolo Café e Gelato, nesta quarta-feira (23/05), às 18h30, na Benévolo da Ana Bilhar, 1083.
Uma vez por mês o Café do “Bem” traz ações e projetos do bem que estão sendo realizados no Ceará. O evento é voltado para pessoas interessadas em negócios e projetos sociais e empresas que tenham interesse em desenvolver ideias de impacto social.
Nesta edição, quem participa é o representante do Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (ITEVA), Fábio Cezar Aidar Beneduce. Ele é físico e empreendedor social e coordenador do Iteva, organização voltada à qualificação, capacitação social e tecnológica de jovens oriundos de escolas públicas de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele vai contar a experiência do Instituo, desafios e perspectivas.
“O objetivo é reunir pessoas que querem se inspirar através de histórias de impacto social positivo. Um momento de descontração, oportunidade de fazer e rever amigos e de transformar as ideias em atitudes. Sempre com um convidado do “ben” para compartilhar experiências, deixando uma mensagem positiva no final”, destaca a fundadora da Trips Connection, Larissa Gurjão.
SERVIÇO:
3ª edição do Café do “Ben”
Dia: Quarta-feira (23/05)
Horário: das 18h30
Publicidade

NET Fortaleza realiza ações interativas em cruzamentos e praças de Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

23 de Maio de 2018

Pensando em atrair o público com ações interativas, a NET realizou distribuição de brindes personalizados, no último final de semana, nos cruzamentos das principais avenidas dos bairros Cidade dos Funcionários, Parquelândia e Montese. Assim como no Passeio Público, no Centro; na Praça da Argentina, no Bairro de Fátima e no Posto Guararapes, na Aldeota.

As ações fazem parte de um conjunto de atividades de interação com o público em cruzamentos de ruas e avenidas com maior fluxo de pedestres e motoristas da cidade, postos de gasolina, bares, restaurantes e Food Trucks de Fortaleza. Além de proporcionar momentos de descontração, divulgam as vantagens exclusivas e as ofertas da operadora, entre elas, as opções do serviço de internet banda larga, com velocidades de 5 a 240 Mega e combos da operadora com preços competitivos.

leia tudo sobre

Publicidade

Mercadinhos São Luiz promove Mestre Cervejeiro para convidados na loja de Juazeiro do Norte

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

23 de Maio de 2018

Apresentação, harmonização e degustação de cervejas especiais fazem parte deste momento de descontração no Mercadinhos São Luiz

O Mercadinhos São Luiz promove hoje, nesta quarta-feira, às 19h, mais um Mestre Cervejeiro, dessa vez, na loja de Juazeiro do Norte. O evento só para convidados irá contar com a presença de um especialista da AMBEV para ministrar uma apresentação com degustação de cervejas especiais. Além disso, os pratos que irão acompanhar a degustação serão elaborados pelo SENAC de Juazeiro do Norte. Na ocasião os convidados vão receber dicas de harmonização com cervejas, degustar algumas marcas e descobrir várias curiosidades sobre os rótulos apresentados.

O Mercadinhos São Luiz tem uma relação próxima com seus clientes, entende a rotina e a necessidade deles e por isso busca proporcionar momentos de conhecimento e descontração para estreitar ainda mais a relação empresa cliente. Pensando nisso, a Rede tem investido muito para oferecer uma maior variedade de produtos em todos os segmentos, inclusive o de bebidas, bem como em trazer para suas prateleiras as novidades desse mercado.

 

Publicidade

NET leva a Liga dos Campeões para a Barraca Atlantidz

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

23 de Maio de 2018

Para os amantes do futebol, a NET, em parceria com a Barraca Atlantidz, na Praia do Futuro, promove evento para exibir a grande final da Liga dos Campeões, no sábado (26), a partir das 15 horas e contará com telão led de alta definição. A decisão será entre o atual campeão da competição Real Madrid (ESP) e o Liverpool (ING), sensação do futebol inglês.

Além de divertir o público da Praia do Futuro, a NET vai apresentar os seus serviços e as vantagens que só o cliente da operadora conhece. A ação também inclui distribuição do picolé Selecto Ice e outras atividades de interação com os torcedores presentes.

Com uma excelente estrutura de praia e amplo parque aquático, a Barraca Atlantidz recebe esta parceria inédita com a NET, que inclui a distribuição de brindes exclusivos da Champions League.

Serviço

Transmissão Final Liga dos Campeões

Local: Atlantidz – Praia do futuro

Dia: 26 de maio

Horário: a partir das 15h45

Telefone: (85) 4102 8700

Publicidade

Copa Shopping Parangaba de Futebol Digital está com inscrições abertas

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

23 de Maio de 2018

Em parceria com a Federação Cearense de Futebol Digital, o Shopping Parangaba realiza, entre os dias 23 e 24 de junho, a Copa Shopping Parangaba de Futebol Digital. A plataforma da competição será Playstation 4, nas modalidades FIFA 18 e PES 2018. O campeonato vai acontecer no piso L2, em frente à Loja C&A, e terá degustação aberta ao público entre os dias 18 a 22 de junho, das 10h às 22h.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 22 de junho, no valor de R$ 25,00, e podem ser realizadas na Loja JR Games, ou através do site da Federação Cearense de Futebol Digital: http://www.fcefd.com.br/. Podem participar pessoas a partir de 07 anos de idade.

 

Serviço:

COPA SHOPPING PARANGABA DE FUTEBOL DIGITAL 2018

Data: 23 e 24 de Junho
Local: Shopping Parangaba
Horário: 10h às 22h
Plataforma: PlayStation 4

Modalidade: FIFA 18 e PES 2018

Publicidade

Varandão da Vila vence o Comida di Buteco 2018, em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

23 de Maio de 2018

 

O melhor buteco da capital cearense concorrerá agora ao prêmio de melhor do país, em julho

O Varandão da Vila foi o vencedor do Comida di Buteco 2018 em Fortaleza com o petisco Asinhas no Avesso. Completaram o pódio do concurso o 100 Petiscos, com o petisco Tiras de Carne ao Chimichurri, na segunda colocação, e Bar do Nem, com o petisco Charutos do Rei, em terceiro lugar. A 8ª edição do concurso em Fortaleza teve 21 estabelecimentos participantes. Agora o Varandão da Vila representará o Estado na eleição de “Melhor Buteco do Brasil”, que acontecerá em junho.

 

“É uma sensação indescritível. Somos um buteco raiz e nos esforçamos muito para conquistar esse título. Esse prêmio é de toda a nossa equipe, clientes, parceiros e quem acreditou no nosso trabalho. Agora vamos nos preparar ainda melhor para a etapa nacional”, declarou Daniele Rodrigues, uma das sócias do estabelecimento.

Além dos três primeiros, participaram do concurso: 100 Petiscos, Alpendre, Bar Chá da Égua, Bar do Helano, Bar do Nem, Bar O Camocim, Birosca 1545, Boteco Vintage, Bulls Beer House, Cantinho Acadêmico Bar, Carneiro do Tércio, Espaço Casa da Sogra, Esquina do Chef, Fabrika Bar 1650, Kina do Feijão Verde, Marcão das Ostras, Outras Palavras, Quintal 55, Seu Zé, Tarantulas Grill e Varandão da Vila.

Ao longo dos 23 dias do concurso, os estabelecimentos foram visitados e avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco recebeu 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. O instituto Vox Populi ficou responsável pela apuração.

Etapa nacional

O vencedor da capital cearense e os demais ganhadores das outras 20 cidades participantes concorrerão ao título de melhor buteco do Brasil. Em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o melhor buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.

O Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um movimento que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil.

Patrocinadores 2018

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Empresas patrocinadoras em Fortaleza: Apresentador: Dona Benta e Tabasco; Patrocinadores: McCain, GetNet Mastercard e Trident; Promoção: Verdes Mares; Apoiadores: 51 reserva, Chandon, Hotel Sonata de Iracema, Diário do Nordeste, Secretaria de Turismo, Smart Fit, Teknisa, Abrasel, Perdigão.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti

Publicidade

Banda Retrato Ventura faz tributo a Los Hermanos no Pôr do Sol da Vila Azul do Mar

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

23 de Maio de 2018

Há mais de 10 anos no mercado resgatando os sucessos da consagrada banda Los Hermanos, Davi Probo, Henrique Riedel, Leopoldo Macedo, Wecsley Pinheiro e Yan Nunes, que compõem a Retrato Ventura, se apresentam neste sábado (26) na Vila Azul  do Mar do Beach Park, no especial Pôr do Sol da Vila. A apresentação está prevista para as 20h. Quem abre a festa é a banda O Verbo, a partir das 17h, trazendo os sucessos do pop rock nacional e internacional.

Na sexta-feira (25), quem se apresenta é a banda Oest D, a partir das 20h, no palco da Vila Azul do Mar. Finalizando a semana, no domingo (27), a criançada vai se divertir com uma apresentação do mágico Éflem com um show de ilusionismo, às 20h30.

Os visitantes da Vila Azul do Mar podem ainda conferir as novidades das lojas Shop Shop, Love and Peace Rocks e Sunwear.

Serviço

Pôr do Sol da Vila Azul do Mar

Dia: 26 de maio

Horário: a partir das 17h

Local: Beach Park – Avenida dos Golfinhos, 11 – Aquiraz

Telefone: 4012.3000

Aberto ao público

Sobre o Beach Park Entretenimento

Uma empresa genuinamente cearense, com mais de 30 anos de história, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Possui um destino turístico, o Beach Park, localizado na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas, que reúne um parque aquático – o Aqua Park, três resorts, um hotel, dois restaurantes (Restaurante de Praia e Coqueiral Bar e Restaurante) e a Vila Azul do Mar – agradável espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, carro-chefe da empresa, conta hoje com 19 grandes atrações entre radicais, moderados e para a família que agradam todo o tipo de público. Superou, em 2016, a marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua existente na categoria tornado 60 e, em 2017, foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor, na edição do Top 10 do Travelers’ Choice Awards. Atualmente, o empreendimento oferece mais que um destino de férias e se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio; e o Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado doCeará. Segurança e a responsabilidade ambiental também são prioridades da empresa, tanto que o Beach Park possui o Certificado Americano em Salvamento Aquático, com licença internacional disponibilizado pela companhia Jeff & Ellis Associates, dos Estados Unidos e o Selo ISO22.000 de segurança alimentar. Além disso, a empresa recebeu em 2016, pela segunda vez consecutiva, o reconhecido internacional de gestão ambiental – o selo ISO 14.001, norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de ampliar os negócios reduzindo o impacto ambiental. E foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil no ranking 2017 realizado pela empresa global de pesquisa Great Place to Work (GPTW), que realça o comprometimento na gestão de pessoas.

Serviços Beach Park:
Site: www.beachpark.com.br
Blog: http://blog.beachpark.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil
Instagram: https://instagram.com/beachpark
Twitter: https://twitter.com/beachpark
Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Publicidade

Confiança do Consumidor recua em maio

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

23 de Maio de 2018

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas recuou 2,5 pontos em maio, ao passar de 89,4 para 86,9 pontos, o menor nível desde outubro passado (85,8).

“A confiança dos consumidores cai pelo segundo mês consecutivo retornando a níveis observados no último trimestre de 2017. A perda de otimismo atinge consumidores de todas as classes de renda e capitais e parece estar bastante relacionado às piores avaliações em relação às perspectivas para o emprego nos próximos meses”, afirma Viviane Seda Bittencourt, Coordenadora da Sondagem do Consumidor.

Mais informações sobre os resultados abaixo. Dados completos no Portal IBRE, no link: http://goo.gl/nzRZho.

A coordenadora da Sondagem do Consumidor do FGV/IBRE, Viviane Seda, atenderá a imprensa a partir das 11h pelo telefone (21) 3799-6758.

Caso precise de mais informações, entre em contato com a equipe da Insight Comunicação pelo (21) 2509-5399.
Em maio, houve aumento da satisfação com a situação presente e piora, pelo segundo mês consecutivo, das expectativas em relação aos meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA) subiu 0,9 ponto, para 77,2 pontos, recuperando parte da perda de satisfação ocorrida em abril. Apesar de ser baixo em termos históricos, é o segundo maior nível desde março de 2015. Por outro lado, o Índice de Expectativas (IE) recuou 4,8 pontos, ao passar de 99,0 para 94,2 pontos, o menor nível desde setembro de 2017 (93,1 pontos).

O indicador que mede o grau de satisfação com a situação da economia no momento recuou pelo segundo mês consecutivo, atingindo 82,0 pontos o menor nível desde novembro de 2017 (80,6). A têndencia de queda é observada também nas expectativas para a economia. O indicador que mede o otimismo com a evolução da economia nos próximos seis meses caiu 3,6 pontos, para 107,1 pontos, menor nível desde agosto de 2017 (105,7 pontos).

O indicador que mede a satisfação dos consumidores com a situação financeira da família no momento recuperou parte das perdas sofridas em abril ao avançar 2,9 pontos, para 72,7 pontos. As expectativas, que vinham se recuperando, recuaram em maio. O indicador que mede o otimismo em relação às finanças pessoais nos próximos meses recuou 1,6 ponto, para 94,8 pontos.

Entre os quesitos que integram o ICC, a maior contribuição para a queda da confiança no mês foi dada pelo indicador que mede o ímpeto de compras de bens duráveis, que caiu 8,4 pontos ao passar de 89,8 para 81,4 pontos.

“A diminuição do ímpeto de compras de bens duráveis pelo segundo mês consecutivo retrata um consumidor preocupado com a dificuldade de se conseguir (ou manter) emprego e com a repercussão da instabilidade do ambiente político sobre as perspectivas econômicas do país” afirma Viviane Seda Bittencourt, Coordenadora da Sondagem do Consumidor.

A análise por classes de renda reforça o resultado volátil que tem se apresentado no ICC nos últimos meses. Houve queda da confiança em todas as classes de renda, exceto para as famílias com renda até R$ 2.100,00, que já tinha caído fortemente no mês anterior (14,1 pontos).

A edição de maio de 2018 coletou informações de 1805 domicílios entre os dias 02 e 19 de maio. A próxima divulgação da Sondagem do Consumidor ocorrerá em 26 de junho de 2018.

Publicidade

Confiança do Consumidor recua em maio

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

23 de Maio de 2018

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas recuou 2,5 pontos em maio, ao passar de 89,4 para 86,9 pontos, o menor nível desde outubro passado (85,8).

“A confiança dos consumidores cai pelo segundo mês consecutivo retornando a níveis observados no último trimestre de 2017. A perda de otimismo atinge consumidores de todas as classes de renda e capitais e parece estar bastante relacionado às piores avaliações em relação às perspectivas para o emprego nos próximos meses”, afirma Viviane Seda Bittencourt, Coordenadora da Sondagem do Consumidor.

Mais informações sobre os resultados abaixo. Dados completos no Portal IBRE, no link: http://goo.gl/nzRZho.

A coordenadora da Sondagem do Consumidor do FGV/IBRE, Viviane Seda, atenderá a imprensa a partir das 11h pelo telefone (21) 3799-6758.

Caso precise de mais informações, entre em contato com a equipe da Insight Comunicação pelo (21) 2509-5399.
Em maio, houve aumento da satisfação com a situação presente e piora, pelo segundo mês consecutivo, das expectativas em relação aos meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA) subiu 0,9 ponto, para 77,2 pontos, recuperando parte da perda de satisfação ocorrida em abril. Apesar de ser baixo em termos históricos, é o segundo maior nível desde março de 2015. Por outro lado, o Índice de Expectativas (IE) recuou 4,8 pontos, ao passar de 99,0 para 94,2 pontos, o menor nível desde setembro de 2017 (93,1 pontos).

O indicador que mede o grau de satisfação com a situação da economia no momento recuou pelo segundo mês consecutivo, atingindo 82,0 pontos o menor nível desde novembro de 2017 (80,6). A têndencia de queda é observada também nas expectativas para a economia. O indicador que mede o otimismo com a evolução da economia nos próximos seis meses caiu 3,6 pontos, para 107,1 pontos, menor nível desde agosto de 2017 (105,7 pontos).

O indicador que mede a satisfação dos consumidores com a situação financeira da família no momento recuperou parte das perdas sofridas em abril ao avançar 2,9 pontos, para 72,7 pontos. As expectativas, que vinham se recuperando, recuaram em maio. O indicador que mede o otimismo em relação às finanças pessoais nos próximos meses recuou 1,6 ponto, para 94,8 pontos.

Entre os quesitos que integram o ICC, a maior contribuição para a queda da confiança no mês foi dada pelo indicador que mede o ímpeto de compras de bens duráveis, que caiu 8,4 pontos ao passar de 89,8 para 81,4 pontos.

“A diminuição do ímpeto de compras de bens duráveis pelo segundo mês consecutivo retrata um consumidor preocupado com a dificuldade de se conseguir (ou manter) emprego e com a repercussão da instabilidade do ambiente político sobre as perspectivas econômicas do país” afirma Viviane Seda Bittencourt, Coordenadora da Sondagem do Consumidor.

A análise por classes de renda reforça o resultado volátil que tem se apresentado no ICC nos últimos meses. Houve queda da confiança em todas as classes de renda, exceto para as famílias com renda até R$ 2.100,00, que já tinha caído fortemente no mês anterior (14,1 pontos).

A edição de maio de 2018 coletou informações de 1805 domicílios entre os dias 02 e 19 de maio. A próxima divulgação da Sondagem do Consumidor ocorrerá em 26 de junho de 2018.