Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Eventos

Unimed Fortaleza  realiza roda de conversa em apoio ao Novembro Azul  

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

18 de novembro de 2018

 Para conscientizar os homens sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, é celebrado, neste mês, a campanha do Novembro Azul. Em alusão à campanha, a Unimed Fortaleza, por meio da Medicina Preventiva, realiza uma roda de conversa gratuita para debater sobre a saúde masculina. O evento acontece no dia 21 de novembro, às 18h30, no auditório da sede da Unimed Fortaleza (Av. Santos Dumont, 949).

 

A roda de conversa contará com as orientações do médico de família, Dr. Rômulo Fernandes; do urologista, Dr. Fábio Dantas; da enfermeira Geridice Lorna; do educador físico Mardson Lins e da psicóloga Jamille Oliveira.  Os profissionais abordarão a importância do autocuidado, além dos tabus que envolvem a prevenção do câncer de próstata.

 

Para participar é preciso ser cliente da Unimed Fortaleza e realizar inscrição pelo telefone da Medicina Preventiva (85) 3208-2900. As inscrições são gratuitas.

 

Sobre o câncer de próstata:

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto por medo, preconceito ou desconhecimento. As estimativas apontam 68.220 novos casos em 2018. Esses valores correspondem a um risco estimado de 66,12 novos casos a cada 100 mil homens, além de ser a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil, com mais de 14 mil óbitos.

 

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco ou a partir dos 50 anos sem estes fatores devem ir ao urologista para conversar sobre o exame.

Publicidade

Casa Inteligente desenvolvida com apoio da Pixels estará aberta à visitação na Feira do Conhecimento

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de novembro de 2018

Protótipo vai mostrar como a tecnologia pode facilitar nosso dia a dia no futuro e sem precisar investir muito

Já imaginou uma casa que conversa com você e atende aos seus comandos? Construída em plástico protendido e automatizada, a Casa Inteligente mostra como viver dia a dia com o futuro, sem precisar investir muito. A iniciativa está aberta à visitação do público durante a Feira do Conhecimento e conta com o apoio das empresas Mallory, Pixels e Impacto Protensão.

De acordo com o gerente Acadêmico da Pixels – Escola de Design e Tecnologia, Sandro Mesquita, a Casa Inteligente é controlada por comando de voz, usando o assistente virtual JARVIS. “Esse assistente interage com o usuário não apenas no controle elétrico da casa, mas também com conversação, acesso à internet, pesquisas, controle do Windows do computador, entre outras funções. É possível comandar tudo pelo celular, com um aplicativo desenvolvido por nossa escola”, explica.

A Casa Inteligente está equipada com diversos produtos da Mallory, uma das maiores empresas de eletroportáteis do Brasil e que oferece produtos das linhas Cozinha, Lar, Cuidados Pessoais e Ventilação. Cafeiteira, ventilador, liquidificador e fritadeira são alguns exemplos de equipamentos que funcionam na casa via automação.

Já a construção da Casa Inteligente, em plástico protendido, é fruto de um trabalho da empresa Impacto Protensão e que resultou em uma confortável, sustentável e criativa opção de moradia. O protótipo, desenvolvido pelo engenheiro Joaquim Antonio Caracas, proprietário da empresa cearense, visa atender à população de baixa renda. O principal enfoque na construção foi o uso de materiais e elementos construtivos de baixo impacto ambiental e integração com conceitos como desempenho (rapidez e praticidade na montagem) e qualidade.

Feira do Conhecimento | Casa Inteligente

Data: 21 a 24 de novembro

Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Leste

Programação completa e inscrições: www.feiradoconhecimento.com.br.

Entrada franca

Realização: Governo do Ceará/Secitece e Centec

Informações: (85) 3101-6466 / 6469

Publicidade

Campanha solidária de Natal do Centro Fashion Fortaleza arrecada roupas para instituição beneficente de Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de novembro de 2018

A ação tem início nesta quarta (14). A cada 10 peças de roupas doadas, o cliente estará ajudando a ONG Nossa Casa e poderá escolher como brinde uma camiseta da campanha.

 

É chegado o período que antecede o Natal e com ele o espírito de fraternidade e solidariedade que a época remete. Visando aproximar as pessoas, em especial aquelas que mais precisam daquelas que podem ajudar, e acender o sinal da esperança, o Centro Fashion Fortaleza realiza, a partir desta quarta-feira (14) até o dia 30 de dezembro, a ação Um Ombro Amigo, montando uma loja em suas dependências para arrecadação de roupas durante o referido período. A cada 10 peças ofertadas, os doadores poderão escolher, como brinde, uma camiseta dentre 6 modelos com cores e frases diferentes, todas cheias de desejos especiais para o ano novo.

A ação visa beneficiar a organização sem fins lucrativos Nossa Casa com cerca de 50 mil peças de roupas para a realização de um grande bazar, tudo para que a ONG continue auxiliando ainda mais pessoas com câncer em Fortaleza. A Nossa Casa tem por objetivo acolher pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia, facilitando o processo terapêutico, oferecendo gratuitamente hospedagem, alimentação, atendimento multiprofissional, conforto, segurança e cuidado humanizado. A Casa é destinada a pacientes provenientes de outros municípios do estado do Ceará e tem capacidade para até 50 pessoas.

Para os diretores do Centro Fashion Fortaleza, André Pontes e Francisco Philomeno Neto, iniciativas como essa reforçam ainda mais o papel social do centro comercial. “Sabemos da nossa imensa responsabilidade com milhares de famílias que garantem os seus sustentos por meio dos negócios realizados no Centro Fashion e isso muito nos alegra. Mas queremos ir além, por meio de ações que possam beneficiar um público ainda maior e para o qual a nossa solidariedade é muito bem vinda”, ressalta André Pontes. “Acreditamos e admiramos o trabalho da Nossa Casa, assim como de tantas outras instituições que atuam em prol do acolhimento à pessoa em tratamento de radioterapia e quimioterapia, e confiamos bastante no espírito solidário dos nossos clientes. Por isso não tempos dúvidas de que a campanha Um Ombro Amigo será um grande sucesso”, finaliza Francisco Philomeno Neto.

Em tempo: a chegada do Papai Noel no Centro Fashion Fortaleza acontece na sexta-feira (15), às 18 horas. O Bom Velhinho irá circular na comunidade, nos arredores do Centro Fashion, e dentro do centro comercial, distribuindo bombons aos presentes.

Publicidade

Skyler promove showroom para franqueados apresentando nova coleção

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de novembro de 2018

 

Para apresentar aos franqueados e gerentes as novidades do Inverno 2019 com exclusividade, a Skyler Menswear promoveu um showroom nos dias 13 e 14 de novembro. O evento foi pensado para apresentar aos lojistas as tendências e projeções para a próxima estação, onde os franqueados já conseguem fazer uma previsão de vendas nos próximos meses e conhecer com detalhes a ficha técnica de cada produto “A ideia é promover uma experiência completa para os nossos parceiros, com desfiles, degustação de produtos e espaço zen”, comenta o diretor da marca, Emílio Guerra.

Ao final do primeiro dia de ação, os convidados e colaboradores da marca se reuniram para uma confraternização e troca de experiência. “É o momento de conhecer um pouco sobre o que cada um planeja para no ano que vem. Compartilhamos estratégias e ideias pensando sempre em ampliar as vendas e o mercado”, complementa Emílio.

Skyler Menswear

 

A Skyler Menswear completa um importante marco em 2018: a comemoração de 20 anos de uma trajetória de sucesso no mercado nacional de moda. A marca foi criada em 1997 em Fortaleza, Ceará, fruto de uma visão empreendedora e da dedicação de pai e filho.  Emílio Guerra e Antônio Guerra, diretores e criadores da marca, investiram em criar uma empresa no ramo de produção de roupas para o público masculino. A venda das peças começou ainda na casa da família, mas já em 1998 a dupla abriu a primeira unidade física.

A partir de 2005, a Skyler expandiu no Brasil através da implantação do sistema de franquias. Entre lojas próprias e franqueadas, o empreendimento está posicionado nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Atualmente a marca conta com 57 lojas, sendo 19 lojas próprias e 38 franquias.

Serviços Skyler
Site: https://skyler.com.br/
Face: https://www.facebook.com/skylermenswear/
Insta: https://www.instagram.com/skylermenswear/
Youtube: https://www.youtube.com/user/skylermenswear

leia tudo sobre

Publicidade

Black Week da Constance Calçados traz sapatos com até 60% de desconto

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de novembro de 2018

 

A partir desta sexta-feira, 16, a Constance inicia a Black Week com mais de 150 modelos de com até 60% de desconto. Entre os itens com desconto, as clientes poderão encontrar sapatos de festa, tênis, sandálias, rasteirinhas, botas e até bolsas, de coleções passadas e da atual coleção também. “A Black Friday realmente pegou no Brasil. Muitas consumidoras ficam ansiosas para saber quais serão as ofertas aqui na Constance. Vamos aproveitar esse momento de aquecimento do mercado para liberar o estoque da coleção passada e apresentar as novidades de fim de ano para as clientes” comemora a cap da Constance Riomar, Liz Arcoverde. Os descontos permanecem até dia 25 de novembro.

Além disso, a marca está com uma promoção exclusiva de fim de ano para presentear duas clientes com um carro e 100 pares de calçados. Para participar do sorteio, na primeira compra no valor de R$ 200,00, a cliente ganha um número da sorte para concorrer. A partir da compra seguinte, os valores são cumulativos e a cada R$50 em compras a cliente ganha um novo número para concorrer, aumentando as chances de ganhar. O sorteio ocorre no dia 5 de janeiro e terá dois ganhadores levando em conta as 108 lojas da marca em todo o Brasil.

Constance RioMar

Única franquia da marca no Ceará, a Constance tem como destaque o atendimento exclusivo no conceito de self shoes, sistema de compra dividido por numeração e exposto em formato de closet que é uma de suas principais referências, além de modelos estilosos e confortáveis, com um mix de peças para atender variados gostos.

Serviços Constance

Endereço: Shopping RioMar Fortaleza – R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu
Instagram Constance Fortaleza: https://www.instagram.com/lizzconstance

Publicidade

Cerbras promove ações culturais com clientes de 4 estados do NE neste fim de semana

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de novembro de 2018

Para estreitar os laços com lojas parceiras e clientes, a Cerbras realiza nesse sábado (17) uma série de ações em cidades-polo da região Nordeste. Dentre as intervenções, o público poderá conferir, gratuitamente, apresentações culturais como shows de mágica e trios de forró pé-de-serra, além de momentos de relacionamento como café da manhã, distribuição de picolés e dinâmicas interativas. Ao todo, 13 lojas de quatro estados (Ceará, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte) participam da programação. Confira abaixo as lojas participantes:

CEARÁ
Acal – Bairro Parangaba (Fortaleza)

Piso Novo – Bairro Cágado (Maracanaú)
Construtop – Bairro Centro (Horizonte)
De Primeira – Bairro Barroso (Fortaleza)

Normatel – Bairro Parangaba (Fortaleza)

PARAÍBA
Carajás do Bairro Ernesto Geisel (João Pessoa)
Carajás do Bairro Intermares (Cabedelo)

Carajás do Bairro Liberdade (Campina Grande)

RIO GRANDE DO NORTE
Leroy Merlin do Bairro Emaús (Parnamirim)

Cornjol do Bairro Alecrim (Natal)

A Construtora (Mossoró)

MARANHÃO

TendTudo do Bairro Coroadinho (São Luís)

Potiguar do Bairro Cohafuma (São Luís)

Com 28 anos de história, a Cerbras vem destacando no mercado nacional e internacional de pisos e revestimentos cerâmicos, e atualmente, exporta para mais de 30 países, integrando o ranking das 10 maiores empresas do Brasil no segmento. Possui os selos de certificação ISO 9001 e Inmetro, referentes à gestão de qualidade, além do NOA (Notice of Acceptance), certificação internacional exigida para a venda de telhas cerâmicas nos Estados Unidos.

 

Além das ações de relacionamento, a empresa também apoia e realiza periodicamente ações de educação ambiental nas escolas municipais e de incentivo à cultura.

Publicidade

Black Friday do Now para aproveitar o fim de semana

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de novembro de 2018

Promoção tem filmes com até 75% de desconto

 

NOW, maior plataforma de conteúdo e entretenimento on demand da América Latina, selecionou 60 sucessos do cinema com descontos especiais para a Black Friday. E já dá para aproveitar a promoção durante esse fim de semana.

Entre as opções estão o recém-lançado Oito Mulheres e um Segredo, com Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Rihanna e Helena Bonham Carter; o sucesso de bilheteria dirigido por Steven Spielberg, Jogador nº 1; e o infantil Pedro Coelho, que tem Domhnall Gleeson; Sam Neil, James Corden, Margot Robbie e a cantora Sia no elenco.

A ação fica por conta de Rampage: Destruição Total, com Dwayne Johnson; Sicário: Dia do Soldado, com Benicio Del Toro; e Operação Red Sparrow, com Jennifer Lawrence. O sucesso nacional Fala Sério, Mãe! também está entre os destaques da promoção.

Black Friday do NOW fica disponível até o dia 28 de novembro, para os clientes da NET e Claro (TV e Celular) pelo site nowonline.com.br ou app para tablets e smartphones. Os assinantes da NET e Claro TV também assistem os conteúdos da plataforma pelo canal 1 do controle remoto.

Confirma a lista completa de filmes da promoção Brack Friday do NOW:

Ana e Vitória Galinha Pintadinha 4
A Árvore da Vida Galinha Pintadinha Mini: Volume 1
A Culpa é das Estrelas Galinha Pintadinha Mini: Volume 2
A Lenda de Tarzan Galinha Pintadinha Mini: Volume 3
A Menina que Roubava Livros Galinha Pintadinha Mini: Volume 4
A Noite do Jogo Goosebumps: Monstros e Arrepios
À Sombra de Duas Mulheres Jogador Nº 1
Acertando o Passo Jogo Duplo
Além do Homem Kingsman: Serviço Secreto
Alguém Como Eu LEGO DC Comics Super Heróis Aquaman: A Fúria de Atlântida
Argo LEGO DC Super Hero Girls: Escola de Super Vilãs
Avatar Marley e Eu
Caça as Bruxas Medo Profundo
Coincidências do Amor No Olho do Furacão
Como Eu Era Antes de Você O Orgulho
COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ Oh Lucy!
Compramos um Zoológico Oito Mulheres e um Segredo
Deixe a Luz do Sol Entrar Operação Red Sparrow
Desejo de Matar Os Estagiários
Desobediência Paris Pode Esperar
Deus Não Está Morto 2 Pedro Coelho
Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão Percy Jackson e o Mar De Monstros
Domando o Destino Piratas da Somália
Ella e John Prisão Estelar
Fala Sério, Mãe! Rampage: Destruição Total
Faroeste Caboclo SETE VIDAS
Festa no Céu Sicário: Dia do Soldado
Galinha Pintadinha 1 Socorro, Meus Filhos Voltaram!
Galinha Pintadinha 2 Um Gato De Rua Chamado Bob
Galinha Pintadinha 3 Um Sonho Possível

leia tudo sobre

Publicidade

Novembro Azul: Estilo Feitiço apoia ação solidária da Barbearia Fígaro

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de novembro de 2018

Em alusão à campanha Novembro Azul, que atua no combate ao câncer de próstata, a Estilo Feitiço apoia a ação da Barbearia Fígaro neste sábado, 17 de novembro. Na ocasião, haverá uma feijoada solidária com atrações musicais e serviços com desconto. Para participar, é preciso adquirir uma camisa personalizada da campanha, parte do dinheiro arrecadado com as vendas será doado para a Associação Nossa Casa e ONG Casa Vida. As peças estão disponíveis na loja Estilo Feitiço do Shopping Iguatemi. “Na Feitiço nós entendemos que somos além de uma marca de moda, por isso é muito importante para nós estar presente em ações como esta, que geram envolvimento e trazem bons resultados para a sociedade”, comenta a diretora da marca, Mariana Holanda. 
 
SERVIÇO 
Feijoada Solidária – Fígaro Beard Society
Data: sábado, 17 de novembro
Horário: 14h
Local: Fígaro Executive Sul – Imperial Open Mall – Av. Washington Soares, 3777
Publicidade

SENAC/CE PROMOVE PALESTRAS GRATUITAS SOBRE GAMIFICAÇÃO NAS EMPRESAS E GESTÃO DE PORFÓLIO 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de novembro de 2018

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) está com inscrições abertas para mais um Circuito de Palestras, que dessa vez traz como temas “Gamificação nas Empresas” e “Gestão de Portfólio: do pessoal ao profissional”. O evento é destinado aos alunos de cursos de educação profissional, de graduação ou pós-graduação na modalidade a distância. As palestras são gratuitas e acontecem no Senac Centro, dia 20/11, a partir das 18h30. No total, são 100 vagas.

Gamificação vem do inglês Gamification. É a prática de aplicar mecânicas de jogos em diversas áreas, inclusive no meio corporativo. O principal objetivo é aumentar o engajamento e despertar a curiosidade dos usuários. De acordo com a Coordenadora do Senac/CE na área de educação a distância (EaD), Rhyvera Fontenele, a Gamificação é um assunto que está em pauta nas faculdades, escolas regulares e ambientes de trabalho. “Através do lúdico, se desenvolve a capacidade de aprendizagem e a melhoria contínua do desenvolvimento de pessoas”, pontua.

Para debater o assunto, o Senac convidou o palestrante Jean Ricardo, Coach certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC; com MBA em Gerenciamento de Projetos de Tecnologia da Informação; facilitador certificado pelo Jogo do Herói; facilitador de Constelação Organizacional e Familiar, formado pela Instituto Brasileiro de Soluções Sistêmicas – IBSSistêmicas.

Já Rhyvera Fontenele aborda o tema “Gestão de Portfólio: do pessoal ao profissional”. Na palestra, “os alunos vão ter a oportunidade de entender sobre gestão de portfólio, identificando quais os projetos devem ser priorizados e definir plano de ação para 2019”, ressalta a Pedagoga, Especialista em Educação Profissional (Senac), Professional Self Coach e Analista MI3D.

Serviço

Circuito de Palestras Senac

Temas: “Gamificação nas Empresas” e “Gestão de Portfólio: do pessoal ao profissional”

Data: 20/11 (terça-feira)

Horário: 18h30 às 21h30

Local: Senac Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245)

Inscrições: https://midi.as/Tsw2

Mais informações: (85) 3270.5466 ou 5467

Grátis 

Publicidade

BSPAR Store oferece modalidade de financiamento próprio em nova edição no Shopping Iguatemi

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de novembro de 2018

A BSPAR Incorporações vai repetir o sucesso da BSPAR Store no Shopping Iguatemi Fortaleza. Após duas edições em 2015 e 2017, a Incorporadora retorna ao shopping com uma nova modalidade de negociação com financiamento próprio. Com isso, o cliente poderá dar entrada a partir de 10% em qualquer um dos imóveis BSPAR, com taxa de 6% ao ano, mais IGPM, e financiar em até 100 meses.

“Estamos abrindo pela primeira vez uma linha de financiamento próprio que visa facilitar ao máximo a aquisição de um imóvel pelos nossos clientes. Entre as novidades está a possibilidade de pagamento em prazos maiores”, explica a superintendente comercial da BSPAR, Renata Santos. A loja está localizada no piso L2 do Shopping Iguatemi Fortaleza, em frente ao restaurante Tio Armênio.

Para inaugurar o espaço, que foi montado com uma identidade visual sofisticada, será realizado neste sábado (17/11), um coquetel de abertura, a partir das 10h. Durante os meses de novembro e dezembro, o portfólio da BSPAR estará à disposição dos clientes na nova loja, com a exposição de  opções das maquetes dos empreendimentos, entre residenciais e comerciais prontos e em construção. As equipes de venda farão plantão de acordo com o horário de funcionamento do shopping e estão preparadas para receber e tirar as dúvidas de todos os clientes. O regulamento e a tabela promocional poderão ser conferidos diretamente na loja. O financiamento está sujeito à aprovação de crédito do cliente e é exclusivo para empreendimento BSPAR. A campanha segue até 31 de dezembro de 2018.

Publicidade

BSPAR Store oferece modalidade de financiamento próprio em nova edição no Shopping Iguatemi

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de novembro de 2018

A BSPAR Incorporações vai repetir o sucesso da BSPAR Store no Shopping Iguatemi Fortaleza. Após duas edições em 2015 e 2017, a Incorporadora retorna ao shopping com uma nova modalidade de negociação com financiamento próprio. Com isso, o cliente poderá dar entrada a partir de 10% em qualquer um dos imóveis BSPAR, com taxa de 6% ao ano, mais IGPM, e financiar em até 100 meses.

“Estamos abrindo pela primeira vez uma linha de financiamento próprio que visa facilitar ao máximo a aquisição de um imóvel pelos nossos clientes. Entre as novidades está a possibilidade de pagamento em prazos maiores”, explica a superintendente comercial da BSPAR, Renata Santos. A loja está localizada no piso L2 do Shopping Iguatemi Fortaleza, em frente ao restaurante Tio Armênio.

Para inaugurar o espaço, que foi montado com uma identidade visual sofisticada, será realizado neste sábado (17/11), um coquetel de abertura, a partir das 10h. Durante os meses de novembro e dezembro, o portfólio da BSPAR estará à disposição dos clientes na nova loja, com a exposição de  opções das maquetes dos empreendimentos, entre residenciais e comerciais prontos e em construção. As equipes de venda farão plantão de acordo com o horário de funcionamento do shopping e estão preparadas para receber e tirar as dúvidas de todos os clientes. O regulamento e a tabela promocional poderão ser conferidos diretamente na loja. O financiamento está sujeito à aprovação de crédito do cliente e é exclusivo para empreendimento BSPAR. A campanha segue até 31 de dezembro de 2018.