Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Eventos

Cigel Cosméticos amplia parque fabril e aumenta em 30% a capacidade produtiva.

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de Maio de 2019

(Crédito: Davi Menezes)

 

O mercado de cosmético cearense mostrou toda sua força e potencial frente à difícil crise econômica brasileira. Prova disso, foram os números apresentados pela Cigel Cosméticos no fechamento de 2018.

Embalada pelo crescimento registrado no ano de 2018, de 29%, a Cigel Cosméticos, indústria cearense detentora das marcas Alyne, Aseplyne, Delicaderm, Repele Mais e Pure, aposta na ampliação de seu parque fabril.

Segundo Paulo Gurgel, presidente e fundador da empresa, a ampliação do parque fabril foi algo natural e impulsionada pela necessidade de atender ao volume de negócios gerado pela empresa. “Estamos reagindo a uma demanda que vem do mercado, além disso, estamos expandindo nosso raio de ação e abrindo novas frentes”, revela Gurgel.

Atualmente o parque fabril conta com 14.707m², que passará a 17.007m² e capacidade produtiva de mais de 15 milhões de litros por ano e mais de 50 milhões de unidades por ano, que sofrerá uma ampliação na ordem de 30%.

As principais áreas que crescerão com essa expansão dos 2.300 m² da indústria serão, a priori, a logística e o armazenamento, porém todos os demais setores serão impulsionados em uma reação em cadeia. “Com isso, teremos uma demanda maior por profissionais especializados para o trabalho na indústria, o que aumenta a geração de emprego na região”, finaliza Paulo Gurgel.

Este resultado visto na Cigel foi influenciado, principalmente, por uma cultura mundial cada vez mais voltada ao cuidado com a saúde e o bem-estar, que incorporou com grandeza o público masculino e também a geração baby boomers, de mulheres 50+, dispostas a investir em produtos e procedimentos de beleza.

leia tudo sobre

Publicidade

Colaboradores do Grupo DCDN participam de palestra sobre educação financeira

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de Maio de 2019

Ciente da importância da educação financeira para o bem-estar dos trabalhadores, o Grupo DCDN abriu suas portas para que o Instituto Brasileiro de Finanças do Ceará (Ibef-CE) realizasse, na manhã desta segunda-feira (20), uma palestra sobre o tema para os colaboradores que atuam em sua sede, localizada em Fortaleza.
A palestra foi ministrada pela diretora do Ibef-CE, Darla Lopes, que orientou os participantes a refletirem sobre como estão suas finanças e forneceu informações e dicas práticas para o controle do orçamento doméstico.
O evento realizado na sede do Grupo DCDN faz parte da programação do Ibef-CE para a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Enef) em Fortaleza, que ocorre até 26 de maio. A programação inclui, ainda, um plantão de orientação financeira, que ocorrerá na próxima quarta-feira (22), no Shopping Del Paseo, e um talk show sobre educação financeira infantil, também no dia 22, às 19h, no mesmo shopping.
O tema educação financeira ganha ainda mais importância no cenário atual do Brasil, onde a inadimplência vem crescendo. Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço Brasileiro de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a inadimplência no País cresceu 2% em abril deste ano, na comparação com igual mês de 2018.
Publicidade

Atriz Letícia Braga participa de ação com novo livro e curte fim de semana no Beach Park

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de Maio de 2019

A atriz mirim Letícia Braga, conhecida e adorada por crianças de todo o país pelo papel de Mila na franquia Detetives do Prédio Azul, curtiu um fim de semana de muita diversão com a família no Beach Park, em Aquiraz, litoral cearense. Além de aproveitar os brinquedos radicais do parque e relaxar nos brinquedos mais tranquilos, como a Correnteza, a atriz participou de uma ação com os visitantes do parque, escondendo exemplares autografados de seu livro “O que eu vou ser quando crescer” em vários espaços do complexo para uma brincadeira de caça ao livro com as crianças.

“Essa é a primeira vez que venho ao Ceará e estou amando a experiência! Além de poder brincar e curtir com a família, é muito legal poder compartilhar um pouco das minhas brincadeiras e pensamentos da infância com outras crianças através da divulgação do meu livro”, contou Letícia.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 160 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2017 a notável marca de um milhão de visitantes. Também foi eleito o 3º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017 e 2018 e foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio GPTW. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio; e o Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado. Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park possui parceria com a Pordunas (Associação do Porto das Dunas), um reconhecimento internacional de gestão ambiental, o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Publicidade

Shopping Iguatemi Fortaleza vai premiar declarações mais bonitas com um Dia dos Namorados inesquecível

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de Maio de 2019

Campanha “O amor nunca sai de moda” acontece até 26 de maio e vai eternizar 37 histórias

O amor está no ar e o Shopping Iguatemi Fortaleza quer saber da sua história para mostrar ao mundo inteiro. Em clima de Dia dos Namorados, o shopping realiza a campanha “O amor nunca sai de moda”, que irá premiar as melhores declarações de amor. Em alusão à idade do shopping, 37 histórias vão ser escolhidas e aparecer em “outdoor”, backbus” e spots de rádio. Uma homenagem que vai eternizar o amor de apaixonados de todas as idades. O concurso recebe declarações de 15 a 26/05/19. No dia 28 de maio, Shopping Iguatemi Fortaleza anuncia os vencedores em seu site.

Para participar, os apaixonados precisam seguir o perfil do Iguatemi Fortaleza no Instagram (@iguatemifortaleza) e postar na sua rede uma fotografia do casal e uma “Declaração de Amor” na descrição e com a hashtag #NamoradosIguatemi2019. Em seguida, deve enviar e-mail para marketing@iguatemifortaleza.com.br com: a) nome completo; b) CPF; c) data de nascimento; d) telefone de contato (incluindo DDD); e) endereço de e-mail; e f) nome de usuário no Instagram, sob pena de desclassificação.  As declarações vencedores serão escolhidas com base na criatividade, originalidade e adequação ao tema.

Os participantes precisam tornar seu perfil público no Instagram. As pessoas podem concorrer com quantas fotos e declarações quiserem, mas só podem ser premiadas uma vez. Atenção: o shopping só vai premiar histórias verdadeiras. Por isso, caso haja informações falsas, os participantes podem ser desclassificados. O regulamento completo pode ser lido no site do Shopping Iguatemi Fortaleza:

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 37 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados de área. Por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Publicidade

Festival das Artes Cênicas divulga selecionados e marca evento para as férias de julho

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de Maio de 2019

 

Nesta etapa, o FAC divulga os selecionados e prepara as apresentações com Oficinas e Rodadas de Negócios com programadores brasileiros

O FAC – Festival das Artes Cênicas – Cena Ceará, com data marcada entre os dias 02 e 06 de julho, selecionou 12 espetáculos para serem apresentados no Teatro Dragão do Mar, Porto Dragão, Praça do Ferreira e Casa Absurda, equipamentos da cidade de Fortaleza bem conhecidos do público cearense.

De acordo com os organizadores, a ideia central do FAC, que vem com diversas linguagens cênicas como a do Teatro, Circo e Dança, é dialogar e colaborar com a sustentabilidade dos grupos artísticos do Ceará.  O FAC recebeu 228 inscrições, sendo 131 de teatro; 60 de circo e 37 de dança. Além de Fortaleza, 18 municípios cearenses participaram da seleção.

Curadoria

A curadoria contou com a participação de Dane de Jade, atriz-pesquisadora, produtora, radialista, gestora cultural e idealizadora do Festival Internacional de Máscaras do Cariri/FIMC, de Claudio Ivo, ator, diretor e sapateador formado pela Escola Nacional de Circo, e de Valéria Pinheiro, coreógrafa, bailarina e supervisora técnica em produção e gestão na Escola – Vila da Música do Crato.

Foram selecionados espetáculos de Fortaleza (08)Itapipoca (02), Maracanaú (01) Crato (01).

  • “Barracal” de Andreia Pires (Fortaleza);
  • “Cabaré da Desgraça” de As 10 Graças de Palhaçaria (Fortaleza);
  • “Devoração” da Cia da Arte Andanças (Fortaleza);
  • “Devorando Heróis: A Tragédia Segundo os Pícaros do Coletivo Os Pícaros Incorrigíveis (Fortaleza);
  • “Fishman” do Grupo Bagaceira de Teatro (Fortaleza);
  • “Incompleto” da Cia dos Pés Grandes (Fortaleza);
  • “Nossos Mortos” do Teatro Máquina (Fortaleza);
  • “Pra Frente O Pior” da Inquieta Cia (Fortaleza);
  • “Obinrin” da Cia Avessos de Teatro (Crato);
  • “O Regresso dum Barquinho de Papel” do Cangaias Coletivo Teatral (Maracacaú);
  • “Autômato – Programado para divertir” de Dona Zefinha (Itapipoca);
  • “Corpocatimbó” de Zé Viana Júnior (Itapipoca).

Mais quatro espetáculos estão como suplentes, caso alguma companhia não consiga se apresentar em um dos dias de programação: “E.LA. de Jéssica Teixeira (Fortaleza);“Rara” de No Barraco da Constancia tem (Fortaleza); “A Mulher Mais Forte do Mundo” da Companhia Circo Lúdico Experimental (Fortaleza) e “Embaraçzada” de Embaraçzada (Fortaleza).

Além das apresentações, os grupos também estão aptos para a seleção da Rodada de Negócios, atividade em parceria com outros festivais nacionais que trará curadores, gestores e programadores de equipamentos culturais e festivais do Brasil para participar junto a artistas e grupos cearenses.

FAC – Festival das Artes Cênicas – Cena Ceará é uma realização da Ato Marketing Cultural com produção do Grupo Pavilhão da Magnólia. Patrocínio da Nufarfm, Dakota, Dass, Aniger, Jaguar Textil e Multicor; apoio da Fortes Tecnologia e Newland, em parceria com CDMAC, Theatro José de Alencar, Porto Iracema das Artes e Governo do Estado do Ceará.

leia tudo sobre

Publicidade

Super Negociação Marzzano da BSPAR oferece descontos e condições especiais até o fim de maio

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de Maio de 2019

Até o próximo dia 31 de maio, a BSPAR promove a Super Negociação Marzzano, ótima oportunidade para quem está em busca de um imóvel de alto padrão para morar ou investir. Com unidades a partir de R$ 469 mil, a campanha promocional oferece condições especiais para os interessados em adquirir um apartamento no Marzzano Premium Residence, localizado no bairro Dunas.

Além do preço promocional, quem comprar na Super Negociação Marzzano conta ainda com a opção de financiamento a partir de 1% de entrada, com saldo devedor a ser financiado com banco de acordo com as condições de crédito vigentes; móveis planejados da cozinha grátis; e um ano de condomínio grátis a partir da assinatura do contrato de financiamento bancário. As condições especiais são válidas apenas para as unidades de 88m².

Os interessados devem procurar seu corretor ou fazer contato com a BSPAR através do número (85) 3052.3511. Mais informações e regulamento completo estão disponíveis no site: https://www.bspar.com.br/imoveis/marzzano/

Marzzano Premium Residence

O Marzzano Premium Residence possui apartamentos de 88m², 100m² e 117m², com duas ou três suítes e duas vagas de garagem. Com vista para o mar da Praia do Futuro, o condomínio conta com piscina com raia de 25 metros, piscina adulto e infantil, deck molhado, deck/churrasqueira, pista de cooper, salão de festas adulto, infantil e gourmet, salão de jogos, home cinema, academia, sauna com repouso, brinquedoteca, quadra recreativa, playground, além de uma praça central.

Publicidade

Prorrogadas as inscrições para o concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de Maio de 2019

Promovido pelo Instituto BR Artes em parceria com a Plataforma Sinfonia do Amanhã e o Festival Acordes do Amanhã, o concurso tem como ideia promover a música e contemplar novos artistas

Atenção, artistas do cenário musical brasileiro! As inscrições para o concurso nacional “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma” foram prorrogadas até o dia 07 de julho. As inscrições e o regulamento estão disponíveis no site www.plataformasinfonia.org. A participação de cada concorrente será por meio de vídeo no Youtube e divulgação do link do vídeo no Facebook. O vencedor receberá R$ 3 mil e os dez melhores colocados serão indicados para a curadoria do Festival Acordes do Amanhã.

Podem se inscrever artistas amadores ou profissionais em formações instrumentais e vocais diversas (solos, duos, trios, quartetos, quintetos, sextetos, grupos de câmara, entre outros), sem limite de participantes por apresentação, porém cada formação só poderá concorrer com um vídeo. Cada grupo ou artista poderá escolher e executar seu próprio repertório.

Promovido pelo Instituto BR Artes em parceria com a Plataforma Sinfonia do Amanhã e o Festival Acordes do Amanhã, o concurso visa estimular o desenvolvimento de músicos profissionais e amadores, contribuir com o fortalecimento de instituições que atuam na área da educação musical em diferentes níveis e estimular a formação de grupos musicais variados.

INSCRIÇÕES

Ao acessar o site, o artista deve preencher um formulário, escolhendo uma das duas categorias: estudantes de música e ampla concorrência. Em seguida, deve gravar um vídeo com a apresentação de apenas uma música, postar no Youtube e o link do vídeo divulgar no Facebook em modo público. A postagem deverá conter, obrigatoriamente, o texto “Eu, (nome do artista) ofereço a música (nome da música) ao Concurso Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”, no caso da inscrição individual. Já na inscrição de um grupo, o texto deve ser “Nós, do (nome do grupo), oferecemos a música (nome da música) ao Concurso Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”. Para validar a inscrição, em ambos, também devem constar as hashtags: #musicatransforma, #plataformasinfonia, #acordesdoamanha, #enelbrasil e #enel.

AVALIAÇÃO

Os candidatos competirão por meio do número de curtidas e compartilhamentos dos vídeos no Facebook. Para avaliar esses resultados, os candidatos deverão informar no dia 07 de julho, no formulário de avaliação disponibilizado no site do concurso, o número de curtidas, comentários e compartilhamentos, e anexar o link da postagem para que a comissão avaliadora possa conferir o resultado.

A soma dessas interações na publicação definirá a colocação final de cada participante, em ordem decrescente. Em caso de empate, o vencedor será o que tiver o maior número de curtidas em seu vídeo. Caso o empate persista, o número de comentários será o segundo critério de desempate. Persistindo o empate de dois ou mais concorrentes na primeira colocação, o prêmio será dividido entre estes, em partes iguais. O primeiro colocado só será contemplado com o prêmio do Concurso, caso atinja o índice mínimo de desempenho de 15 compartilhamentos e 500 curtidas. Caso nenhum concorrente atinja essa marca, nenhum inscrito será premiado.

O resultado do concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma” será divulgado no dia 14 de julho, durante o último dia da programação do III Encontro Sinfonia do Amanhã, em Paracuru, e, também, estará disponível no site da Plataforma Sinfonia do Amanhã. O vídeo mais bem colocado para cada categoria (estudantes de música e ampla concorrência) receberá o prêmio em dinheiro e os 10 melhores concorrentes serão indicados para a curadoria do Festival Acordes do Amanhã, que irá selecionar aqueles com maior qualidade artística e técnica para compor a programação do evento, com direito a cachê estabelecido entre a direção do evento e os artistas selecionados.

O candidato que desejar contestar o resultado do concurso poderá entrar com recurso no prazo de até 5 dias úteis após a divulgação, através de ofício a ser enviado diretamente para o e-mail: plataformasinfonia@gmail.com.

SERVIÇO

Concurso Sinfonia do Amanhã – Música Transforma: Inscrições prorrogadas até o dia 07 de julho no site (http://www.plataformasinfonia.org/). Mais informações: (85) 3235-4063 ou plataformasinfonia@gmail.com.

Publicidade

Modelo de clube de férias possibilita compra de casa de praia a baixo custo

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de Maio de 2019

Que tal ser dono da casa ou apartamento de praia dos seus sonhos por um valor bem abaixo do que é comumente encontrado? A modalidade de férias compartilhadas – que permite a compra fracionada de imóveis de veraneio ou a adesão a clubes de hospedagem– possibilita muitas pessoas a realizarem esse sonho. No Ceará, local de praias paradisíacas e desejado por muitos turistas, a MVC vem se destacando nesse sentido.

Esse novo tipo de negócio funciona em dois modelos: o timeshare (tempo compartilhado) e multipropriedade (venda fracionada de imóveis voltada para a segunda residência). De acordo com o CEO da MVC, Sérgio Falquer, diferentes compradores adquirem uma fração de um bem dividindo sua posse e o direito de uso. “São imóveis voltados a compradores de alto padrão que gostariam de ter uma casa de veraneio, mas sabendo que não vão usá-la nos 12 meses do ano. É um modelo que permite que você gaste 10% da sua renda e tenha 100% de aproveitamento”, explica.

“A conta é bem simples: tomando como base uma unidade hoteleira, em um apartamento na praia que cabem cerca de 8 pessoas, que é vendida por cerca de R$ 1.300 mil, se fosse fracionada em cotas imobiliárias para 26 clientes, o investimento de cada um sairia por menos de R$ 90 mil reais. “É por isso que esse mercado está crescente no Brasil. A expectativa é de que, no Ceará, o mercado movimento cerca de R$ 800 milhões em vendas no ano dia 2019 com esse modelo de negócio. É uma saída perfeita para quem compra e para quem vende”, ressalta Sérgio Falquer.”ressalta Sérgio Falquer.

Apesar do custo de aquisição ser baixo, dependendo das regras de uso, o proprietário pode ter de pagar uma taxa mensal de manutenção por 12 meses, mesmo utilizando a casa em apenas um deles. No sistema de posse fracionada, os proprietários fazem um rodízio de uso de forma que a casa seja revezada durante os períodos de alta temporada. Além disso, se o seu período de uso não interessar, na MVC, o proprietário pode abrir mão de passar férias na sua casa para passar um período em outros hotéis ao redor do mundo.

Sobre a MVC

Com o objetivo de unir a multipropriedade e o clube de férias, a MVC é um meio de facilitar a vida do brasileiro que deseja ter uma segunda moradia de alto padrão em locais paradisíacos. Ao adquirir o produto da MVC, o cliente possui duas semanas por ano garantidas por um tempo determinado de uso por 20 anos. Com o intuito de possibilitar a concessão de apartamentos de alto padrão a baixo custo, a MVC oferece conforto, diversão e economia para toda a família. Além disso, por ser parceiros da RCI, a maior rede de intercâmbio de férias do mundo, os clientes da MVC podem fazer a viagem dos seus sonhos explorando mais de 4.300 empreendimentos afiliados à RCI, em mais de 100 países. No Ceará, a MVC tem como produtos principais o Spa & Resort Manhattan Beach Riviera localizado em Aquiraz e o residencial Beverlly Hills localizado no Porto das Dunas, que dispõem de áreas de esporte, recreação infantil, restaurante, piscinas, academias e muito mais.

leia tudo sobre

Publicidade

Enel Distribuição Ceará entrega 50 geladeiras em São Gonçalo do Amarante

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de Maio de 2019

O Programa Enel Compartilha Eficiência sorteia esta semana 50 geladeiras novas e mais eficientes no Distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante. As inscrições para os moradores do município começaram nesta segunda-feira (20) das 9h às 17h e seguem até terça-feira (21) de 8h às 17h. Os clientes da companhia devem se dirigir à praça do Calçadão, na rua São Luís De Gonzaga, número 512. O sorteio será realizado no mesmo local do cadastro, no dia 21 (terça-feira), a partir das 18h, e a entrega das geladeiras na quarta-feira (22), de 07h às 10h.

Para realizar o cadastro no programa, os clientes deverão atender a alguns requisitos básicos, como ter a última conta de energia paga, ser beneficiado pela Tarifa de Energia Residencial Monofásico Baixa Renda, Residencial Rural Monofásico, Residencial Monofásico (consumo mínimo exigido) e possuir em casa uma geladeira velha em uso para realizar a troca.

Somente em 2018, o programa entregou 4550 equipamentos. Nos dez anos do programa, a companhia já substituiu mais de 102 mil geladeiras em todo o Estado.

A iniciativa parte do compromisso público com as Nações Unidas com quatro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Enel Compartilha Eficiência coloca em prática uma iniciativa que colabora com a melhoria da eficiência energética, impulsionando o ODS de número 7, que consiste em assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos.

Publicidade

LIDE Ceará recebe Maria Silvia Bastos Marques para discutir perspectivas para o crescimento do Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de Maio de 2019

No próximo dia 30 de maio (quinta), o LIDE Ceará recebe a executiva Maria Silvia Bastos Marques, presidente do Goldman Sachs Brasil, em um almoço-debate para discutir o “Cenário Brasil x Cenário Mundial – Perspectivas para o Crescimento”. A ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também aproveitará a ocasião para lançar na capital cearense o livro “Vontade Inabalável – os erros e acertos de uma executiva pioneira”. O evento é exclusivo a filiados e convidados da entidade e acontece no Hotel Gran Marquise. O almoço-debate tem patrocínio do Grupo Servnac.

“Maria Silvia tem uma trajetória admirável, além de capacidade de liderança e análise inquestionáveis. Recebê-la para um evento sobre o cenário e perspectivas de crescimento será uma oportunidade de ouvirmos uma análise, das mais precisas, sobre a situação e perspectivas do país, com o olhar de quem esteve dentro e fora do Governo, destaca Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Maria Silvia Bastos Marques

Ex-presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Presidiu a Empresa Olímpica da Secretaria Municipal de Fazenda da cidade do Rio de Janeiro. Foi presidente da Icatu Seguros. Sócio da consultoria MS & CR2 em finanças corporativas. Ocupou ainda a direção executiva da Companhia Siderúrgica Nacional (Aço Nacional Companhia) e a secretaria de Finanças para a cidade do Rio de Janeiro.

 LIDE Ceará

O LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE CEARÁ tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público.

O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

Publicidade

LIDE Ceará recebe Maria Silvia Bastos Marques para discutir perspectivas para o crescimento do Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de Maio de 2019

No próximo dia 30 de maio (quinta), o LIDE Ceará recebe a executiva Maria Silvia Bastos Marques, presidente do Goldman Sachs Brasil, em um almoço-debate para discutir o “Cenário Brasil x Cenário Mundial – Perspectivas para o Crescimento”. A ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também aproveitará a ocasião para lançar na capital cearense o livro “Vontade Inabalável – os erros e acertos de uma executiva pioneira”. O evento é exclusivo a filiados e convidados da entidade e acontece no Hotel Gran Marquise. O almoço-debate tem patrocínio do Grupo Servnac.

“Maria Silvia tem uma trajetória admirável, além de capacidade de liderança e análise inquestionáveis. Recebê-la para um evento sobre o cenário e perspectivas de crescimento será uma oportunidade de ouvirmos uma análise, das mais precisas, sobre a situação e perspectivas do país, com o olhar de quem esteve dentro e fora do Governo, destaca Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Maria Silvia Bastos Marques

Ex-presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Presidiu a Empresa Olímpica da Secretaria Municipal de Fazenda da cidade do Rio de Janeiro. Foi presidente da Icatu Seguros. Sócio da consultoria MS & CR2 em finanças corporativas. Ocupou ainda a direção executiva da Companhia Siderúrgica Nacional (Aço Nacional Companhia) e a secretaria de Finanças para a cidade do Rio de Janeiro.

 LIDE Ceará

O LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE CEARÁ tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público.

O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.