Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Empregos

BANCO DE OPORTUNIDADES AJUDA A ABRIR PORTAS NO MERCADO DE TRABALHO

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

10 de agosto de 2017

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no último mês de maio, as contratações superaram as demissões em 59.856 vagas. Foi o primeiro resultado positivo para abril desde 2014, diante do crescimento no número de desempregados.  O Banco de Oportunidades do Senac/CE tem o foco na ampliação da empregabilidade, sendo mais uma oportunidade ofertada pelo Sistema Fecomércio na geração de empregos.

O Banco de Oportunidades é um serviço gratuito voltado a atender, orientar e encaminhar ao mundo do trabalho alunos que concluíram com êxito os cursos ofertados nos diversos segmentos de atuação do Senac. De janeiro a junho deste ano foram movimentadas 1.460 vagas de emprego, contemplando os municípios de Fortaleza, Maranguape, Sobral, Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte e suas macrorregiões.

E como ferramenta nessa busca pela recolocação, o Banco de Oportunidades do Senac identifica oportunidades de vagas e orienta os candidatos quanto à forma adequada para concorrer às vagas, possibilitando, assim, mais chances para que eles possam garantir um emprego. Somente em 2017, o Banco já realizou 4.659 atendimentos, encaminhou 3.228 candidatos do Senac Ceará a processos seletivos e elaborou 867 currículos para os egressos em processo de seleção.

Entre as ocupações que mais movimentaram vagas e encaminhamentos nesse período, estão as de auxiliar administrativo; técnico em enfermagem; vendedor; auxiliar de cozinha; assistente administrativo; atendente de telemarketing; operador de caixa; recepcionista; agente de limpeza e conservação; atendente de lanchonete; atendente; cuidador de idoso; operador de supermercado; auxiliar de serviços gerais; cozinheiro; auxiliar de escritório; consultor de vendas; atendimento ao cliente; operador de telemarketing; porteiro e vigia, secretária escolar, estoquista e supervisor/coordenador de equipes.

Alcilane Mota, Coordenadora Estadual do Banco de Oportunidades, destaca algumas ações que tornam os candidatos mais preparados para as vagas como: manter em dia o compromisso com a educação continuada – pois cada vez mais se requer do candidato maior escolaridade e aperfeiçoamento, bem como experiência no mercado; dominar a informática básica e desenvolver habilidade com ferramentas digitais, já que as novas tecnologias permeiam o mundo do trabalho.

Outros cuidados fundamentais são buscar customizar o currículo de forma que atenda aos requisitos da vaga ofertada, portanto, para cada oportunidade um formato diferente; manter os documentos pessoais em dia: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Reservista – para os homens, certificados de escolaridade e qualificação, e, trazer para a vida pessoal os aprendizados do mundo profissional. “Atitudes positivas têm a ver com transformações de conhecimento em comportamento. Não basta saber, é preciso viver, praticar”, ressalta Alcilane.

Mais informações: (85) 3270.5425/ www.ce.senac.br

* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Inscrições abertas para oficina sobre Evolução do Fotojornalismo no Museu da Fotografia Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

07 de junho de 2017

A oficina será ministrada pelo editor de fotografia do Diário do Nordeste, Eduardo Queiroz

 

A história do fotojornalismo será apresentada em oficina, no próximo sábado (10), no Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). As inscrições estão sendo realizadas presencialmente na recepção do equipamento (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota) e o investimento é de R$ 50,00. Com vagas limitadas, a capacitação será de 14h às 17h e terá à frente o editor de fotografia do jornal Diário do Nordeste, Eduardo Queiroz.

Com larga experiência na área, o profissional, além de apresentar imagens marcantes de sua carreira, abordará o surgimento do fotojornalismo, conceito, definições, a evolução tecnológica dos equipamentos até a importância da produção e reprodução de imagens. O público-alvo da oficina são fotógrafos com breve experiência na área do fotojornalismo, estudantes de comunicação social e interessados no universo da fotografia.

 

Sobre Eduardo Queiroz

Eduardo Soares Queiroz nasceu em Pernambuco. O gosto pela fotografia começou aos 12 anos. Na década de 1970, morou nos EUA, onde cursou Fotografia e Jornalismo. Iniciou profissionalmente em 1982 no laboratório fotográfico do Diário do Nordeste. Em seguida, foi promovido a repórter fotográfico e, no ano de 1996, assumiu a função de Editor de Fotografia.

Em 1984, ganhou o prêmio nacional de fotojornalismo da Associação Nacional dos Repórteres Fotográficos (Arfoc) e Kodak Profissional. É graduado em informática e especialista em Teoria da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde lecionou as disciplinas de Fotojornalismo e Introdução à Fotopublicidade.
Museu da Fotografia Fortaleza

 Inaugurado em março deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo equipamento cultural da cidade, que reúne dois séculos de fotografia de um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu vem realizando uma série de ações que visam a divulgação de novos talentos, a promoção da fotografia contemporânea e oficinas e workshops para artistas, estudantes e educadores além de cursos e visitas guiadas.

 

Serviço:

 

Oficina Evolução do Fotojornalismo

Data: Sábado, 10 de junho

Hora: 14h às 17h

Local: Museu da Fotografia Fortaleza.

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Valor: R$ 50,00 (Cinquenta reais por pessoa)

Inscrições: Na recepção do Museu

Mais informações: (85) 3017-3661/ educacao@museudafotografia.com.br

Publicidade

Últimos dias para concorrer às 500 maletas de maquiagem da coleção Modern Asia, de O Boticário

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

23 de março de 2017

 

Quem adora maquiagem não pode perder essa chance. Termina no próximo domingo (26), o prazo para concorrer ao sorteio de 500 maletas com produtos Make B. Modern Asia, do Boticário.

Para participar do concurso, basta comprar um item da linha Make B. nas lojas O Boticário, incluindo a coleção Modern Asia. Inspirada no brilho do Oriente, a linha conecta as consumidoras às últimas novidades do mundo da beleza, aliando tecnologia, sofisticação e o brilho da Ásia Pop para deixar a mulher brasileira um passo à frente nas tendências desse universo.

Confira o regulamento do concurso no site oboticario.com.br/promocaomakeb. Os sorteios são semanais, certificados pela Caixa Econômica Federal, nº 4-3443/2016. Ficam fora da promoção kits de edições limitadas e coleções anteriores.

O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1.750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

IEL/CE oferece oportunidades de estágio em Fortaleza  

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

13 de fevereiro de 2017

O IEL/CE está com vagas abertas para seleção de nove vagas de estágio em Fortaleza. As oportunidades são para os cursos de Publicidade e Propaganda, Engenharia de Telecomunicações, Ciências Contábeis, Jornalismo, Técnico em Mecânica e Técnico em Administração. A carga horária varia de 20 a 30 horas semanais e o valor da bolsa chega até a R$ 1.200 mais benefícios. Confira as oportunidades:

Vagas para estudantes de NÍVEL SUPERIOR

Publicidade e Propaganda – 1 vaga – Pré-requisitos: do 5º ao 7º período, informática (Word e Excel) nível básico, noções de HTML e redes sociais – 20h/semanais – Turno: tarde – Bolsa R$ 700 mais auxílio transporte.

Engenharia de Telecomunicações – 1 vaga – Pré-requisitos: a partir do 4º semestre, informática (Word e Excel) nível intermediário e inglês (intermediário) – 30 h/semanais – Turno: A combinar – Bolsa R$ 1.200 mais auxílio transporte e vale alimentação.

Ciências Contábeis – 2 vagas – Pré-requisitos: 4º ou 5º semestre e informática (Word, Excel) nível básico – 20 e 30 h/semanais – Turno: manhã e tarde – Bolsa de R$ 400 e R$ 600 mais auxílio transporte.

Jornalismo – 1 vaga – Pré-requisitos: a partir do 4º semestre e informática (Word, Excel) nível intermediário – 30 h/semanais – Turno: manhã – Bolsa R$ 937 mais auxílio transporte.

 

Vagas para estudantes de NÍVEL TÉCNICO

Técnico em Mecânica – 2 vagas – Pré-requisitos: A partir do 1º semestre, informática (Word, Excel) nível básico e conhecimento em Manutenção Mecânica – 20 h/semanais – Turno: manhã – Bolsa R$ 470 mais auxílio transporte.

Técnico em Administração – 2 vagas – Pré-requisitos: A partir do 1º semestre e informática (Word, Excel) nível básico – 20 h/semanais – Turno: tarde – Bolsa R$ 600 mais auxílio transporte.

 

Mais informações pelo site www.iel-ce.org.br ou pelo telefone (85) 3421-6514

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Distribuidora Ambev abre vaga em Itapipoca

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

04 de novembro de 2016

A Ambev está com vaga aberta para a função de Analista de Rota para a cidade de Itapipoca. Para a vaga, o candidato precisa ter disponibilidade para residir em Itapipoca ou proximidades, ter ensino superior completo (curso de graduação, bacharelado e presencial), além da CNH categoria B.

As principais atividades do Analista de Rota serão: assegurar a qualidade da entrega no mercado, acompanhando e atuando sobre o índice de devolução de produtos no mercado (Rota /AS); realizar interface entre transportadora, clientes e área de vendas; Acompanhar as ações das equipes de entrega e acompanhar os índices de produtividade da frota da área de distribuição.

Entre os benefícios, estão plano de saúde/odontológico para o funcionário e dependentes, ticket refeição, auxílio material escolar e convênio de medicamentos. Os interessados podem cadastrar-se no site www.queroserambev.com.br, na vaga “Analista de Rota – Itapipoca” (nº da vaga: 16009733). As inscrições vão até o dia 06 de novembro.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Ambev prorroga inscrições para o Programa de Estágio 2017

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

24 de outubro de 2016

Interessados podem se inscrever até 30 de outubro pelo site www.queroserambev.com.br

A Ambev prorrogou o prazo das inscrições para o Programa de Estágio 2017. A cervejaria deixará a ficha de cadastro no site por mais uma semana, os interessados em estagiar na empresa podem acessar o www.queroserambev.com.br até o dia 30 de outubro. As oportunidades são para alunos do penúltimo e último ano de diversos cursos de graduação. Por ser uma companhia jovem, criativa e que preza pela autenticidade de sua gente, a Ambev está em busca de estudantes com esse mesmo perfil: dinâmico, proativo, empreendedor, que saibam trabalhar em equipe e que gostem de desafios.
“O Programa de Estágio é uma importante porta de entrada para a cervejaria. Por meio dele, conseguimos desenvolver jovens talentos e encontrar gente boa que queira deixar sua marca na companhia”, declara Priscila Waléria, gerente corporativa de recrutamento e seleção. Na Ambev, os estagiários tocam importantes projetos desde o início. Eles têm a missão de desenvolver planos de melhoria em suas áreas de atuação, contribuindo para o crescimento da companhia, com autonomia para execução das atividades de rotina, contando com o suporte da equipe e dos gestores da área.

 

Seleção e programa

Após a inscrição, os currículos são avaliados e os candidatos pré-selecionados são encaminhados para testes online que consistem em prova de inglês e raciocínio lógico. Os aprovados são chamados para dinâmica e entrevista.
O Programa tem duração de até dois anos e oferece bolsa auxílio, refeição, transporte da empresa e possibilidade de efetivação. A seleção dos candidatos será feita por cada unidade regional da companhia. Os estudantes aprovados começarão a trabalhar na cervejaria em janeiro de 2017.
Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais: www.facebook.com/ambev www.twitter.com/ambevbrasil|www.linkedin.com/company/ambev

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Ambev abre inscrições para programa de trainee

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

03 de agosto de 2016

Jovens que ingressam no programa de treinamento já se tornam funcionários e participam de projetos estratégicos da cervejaria.  Inscrições vão até o dia 12/09, não há limites de vagas e o salário é de R$5.800

 

A Ambev, uma das empresas dos sonhos dos jovens, abre hoje (31/07) as inscrições para seu programa de Trainee Global 2017. Com ambiente informal e engajado em unir pessoas por um mundo melhor, o time da Ambev é composto por empreendedores que entendem a companhia como seu próprio negócio. Para fazer parte desse time, a cervejaria está em busca de jovens autênticos, criativos e que tenham brilho nos olhos para ajudá-la em novas conquistas. Os candidatos devem se inscrever no site www.queroserambev.com.br até 12/09.

A cultura da meritocracia e as oportunidades de crescimento na velocidade do talento e dedicação dos funcionários são realidade no dia a dia da cervejaria. “Damos autonomia para nossos funcionários, funcionando como uma grande start up, onde você pode começar suas ideias do zero e contar com o apoio de uma empresa que acredita no seu talento. Desafio é o que nos move e não medimos esforços para realizar nossos sonhos”, diz Fabíola Overrath, diretora de Desenvolvimento de Gente da Ambev.

E não é difícil encontrar líderes da companhia que já passaram pelo Programa de Trainee. Desde 2007, mais de 230 trainees já foram contratados, sendo que 56% deles ocupam hoje cargos de gerência e 14% cargos da direção.

“Nosso foco em Gente e Gestão é justamente o de encontrar jovens talentos, treiná-los, engajá-los e motivá-los para um crescimento contínuo na companhia. Estamos em busca dos líderes do futuro”, afirma Fabíola.

Como parte do programa, os selecionados terão a oportunidade de conhecer a empresa em 360°, passando por todas as áreas da cervejaria. Um dos principais diferenciais do Programa de Trainee da Ambev é que os aprovados já ingressam na companhia como funcionários contratados. O salário inicial é de R$5.800 e não há um número limitado de vagas.

O programa de treinamento tem duração de dez meses. Na primeira fase (primeiros cinco meses), eles passam dois meses nas cervejarias da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam mais dois meses nos centros de distribuição direta para aprender sobre as atividades da área comercial e depois participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev e no conhecimento das áreas.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual recebem orientação dirigida e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior. Nesta ocasião, eles se reúnem e desenvolvem atividades com os demais trainees dos outros países onde a Anheuser-Busch InBev atua.

 

Inscrições e processo seletivo

As inscrições para o programa de trainee 2017 da Ambev começam no dia 31 de julho e vão até 12 de setembro por meio do site www.queroserambev.com.br. Podem se candidatar jovens de todo o Brasil com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2016. Após o período de inscrições, são realizadas provas online de perfil, inglês e raciocínio lógico.

 Em seguida, os candidatos fazem a etapa de Business Case, na qual realizam a análise de um case online. Depois desta etapa, acontecem entrevistas presenciais por todo o país. Posteriormente há a realização de um painel de negócios, quando os jovens desenvolvem um case em equipe. Na parte final do processo seletivo acontecem entrevistas em grupo com os diretores e o presidente da Ambev.

Entre os critérios analisados ao longo da seleção estão: habilidade para gerenciamento de pessoas e negociação, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança e visão empreendedora. Inglês fluente e disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país são atributos importantes. Experiência com trabalho voluntário  ou  entidades estudantis e  perfil empreendedor  são requisitos desejáveis.

Podem se inscrever alunos e recém-formados dos cursos de Administração de Empresas (diversas habilitações), Administração Pública, Agronomia, Agronegócios, Análise de Sistemas, Biologia, Bioquímica,  Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciência dos Alimentos, Comércio Exterior, Comunicação Social (habilitação em Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Mercadológica, Comunicação e Multimeios, Propaganda e Marketing), Controladoria e Finanças, Design, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Física, Psicologia, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.

 

Sobre a Ambev

“Ser a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 19 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Barbados, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de “estrelas” como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – mais de 32 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Na Responsa! e o Bar de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2015, o volume de vendas da companhia chegou a quase 170 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 46,7 bilhões – crescimento de 12% em relação ao ano de 2014.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor, uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem de resíduos pós-consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

Publicidade

Banco de oportunidades do Senac oferta vagas de emprego

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

09 de março de 2016

Senac ] Cerca de 320 vagas de emprego foram ofertadas pelo  Banco de Oportunidades do Senac CE entre os meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016, contemplando os municípios de Fortaleza, Sobral, Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte e suas macro regiões.

 Em dezembro, as ocupações que mais movimentaram encaminhamento foram: vendedor; operador de telemarketing; auxiliar administrativo; operador de caixa; atendente; auxiliar de cozinha; auxiliar de serviços gerais; recepcionista; operador de monitoramento; camareira; técnico de enfermagem; auxiliar de escritório; manicure; assistente administrativo; design de sobrancelhas e consultor de vendas.

Já em janeiro deste ano, além das ocupações mencionadas, tiveram destaques as funções de técnico em enfermagem; assistente de atendimento; operador de monitoramento; porteiro; garçom; técnico em saúde bucal; camareira; cuidador de idoso e auxiliar de eletricista.

Segundo a coordenadora do Banco de Oportunidades do Senac no Ceará, Alcilane Mota, muito embora tenha havido uma retração no volume final da oferta de emprego, as vagas continuam a existir. O que tem mudado é apenas o volume, concentração na relação candidato/vaga, que passou a ter uma maior discrepância, tendo em vista que, em janeiro, a taxa de desemprego total da Região Metropolitana de Fortaleza fechou em 10,2%, ficando acima da média nacional que foi de 7,6%.

Neste cenário, reforça a Coordenadora, fatores como escolaridade e qualificação profissional são determinantes para compor o currículo de um candidato à vaga de emprego. Cada vez mais, boa apresentação pessoal, domínio de informática básica e de um idioma estrangeiro para algumas funções específicas como recepcionista em meios de hospedagem, auxiliares administrativos com foco em multinacionais, dentre outros serão cada vez mais requeridos.

Este momento também requer uma mudança na mentalidade do trabalhador brasileiro, a de repensar certas posturas no ato da negociação da contratação. Flexibilidade para trabalhar em turnos não convencionais, como noite, horários de shopping, em escalas ou turnos alternados; bem como aceitar prestar serviços em vez de ser contratado ou de se vincular a trabalhos temporários e estágios. Muitas vezes, a soma de benefícios como vale alimentação, planos de saúde, odontológico, auxilio educação, trazem retornos muito além do esperado. Para isso, atitude de escuta é fator determinante, conclui Alcilane Mota.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Balanço do emprego e desemprego, em 2015, será divulgado amanhã (27/1)

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

26 de janeiro de 2016

Serviço: Divulgação da PED/RMF – Dezembro/2015 e Balanço Anual 2015
Data: 27/1/2016 (quarta-feira)
Horário: 9 horas
Local: SINTEPAV-CE (Rua da Assunção, 953 – Bairro José Bonifácio)

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), nesta quarta-feira (27), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e a Fundação Seade e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socio-Econômicos (DIEESE), divulga os dados relativos ao mês de dezembro de 2015.

 A pesquisa traz os índices sobre a taxa de desemprego na região metropolitana de Fortaleza (RMF), os quantitativos da população desempregada e ocupada, os setores que mais empregaram ou tiveram retração ao longo do ano passado, o tempo médio de procura por trabalho e de rendimento dos trabalhadores.

 Na coletiva de imprensa, as instituições apresentarão também o balanço do ano de 2015 e perspectivas.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Ambev abre inscrições para o Programa de Estágio 2016

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

18 de janeiro de 2016

A Ambev, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2016. A oportunidade é para alunos do penúltimo e último ano de diversos cursos de graduação. No processo seletivo, a companhia busca jovens autênticos, criativos e com motivação para  atuarem como donos do negócio.

Ao entrar na companhia, o  estagiário passará por um treinamento em que toda a empresa será apresentada. Após essa etapa, o estudante terá a missão de desenvolver projetos de melhoria  na área de atuação, com   autonomia para executar as atividades de rotina, contando com o suporte da equipe e dos gestores da área. “Queremos jovens talentos  com vontade de realizar projetos grandes”, destaca Mariana Engelman, gerente de recrutamento e seleção da Ambev.  “Aqui na companhia costumamos dizer que sonhar pequeno dá o mesmo trabalho de sonhar grande, então é melhor sonhar grande. É isso que queremos dos estagiários”, complementa Mariana.

Os interessados devem se cadastrar pelo site www.estagioambev.com.br até o dia 12 de fevereiro. Após a inscrição, os currículos são avaliados e os candidatos pré-selecionados são encaminhados para testes online de inglês e raciocínio lógico. Os aprovados  nessa etapa são convidados  para dinâmica e entrevista.

O programa, que não tem limite de vagas, possui duração de até dois anos e oferece bolsa auxílio, refeição, transporte da empresa e possibilidade de efetivação. A seleção dos candidatos será feita por cada unidade regional da companhia.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

BANCO DE OPORTUNIDADES AJUDA A ABRIR PORTAS NO MERCADO DE TRABALHO

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

10 de agosto de 2017

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no último mês de maio, as contratações superaram as demissões em 59.856 vagas. Foi o primeiro resultado positivo para abril desde 2014, diante do crescimento no número de desempregados.  O Banco de Oportunidades do Senac/CE tem o foco na ampliação da empregabilidade, sendo mais uma oportunidade ofertada pelo Sistema Fecomércio na geração de empregos.

O Banco de Oportunidades é um serviço gratuito voltado a atender, orientar e encaminhar ao mundo do trabalho alunos que concluíram com êxito os cursos ofertados nos diversos segmentos de atuação do Senac. De janeiro a junho deste ano foram movimentadas 1.460 vagas de emprego, contemplando os municípios de Fortaleza, Maranguape, Sobral, Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte e suas macrorregiões.

E como ferramenta nessa busca pela recolocação, o Banco de Oportunidades do Senac identifica oportunidades de vagas e orienta os candidatos quanto à forma adequada para concorrer às vagas, possibilitando, assim, mais chances para que eles possam garantir um emprego. Somente em 2017, o Banco já realizou 4.659 atendimentos, encaminhou 3.228 candidatos do Senac Ceará a processos seletivos e elaborou 867 currículos para os egressos em processo de seleção.

Entre as ocupações que mais movimentaram vagas e encaminhamentos nesse período, estão as de auxiliar administrativo; técnico em enfermagem; vendedor; auxiliar de cozinha; assistente administrativo; atendente de telemarketing; operador de caixa; recepcionista; agente de limpeza e conservação; atendente de lanchonete; atendente; cuidador de idoso; operador de supermercado; auxiliar de serviços gerais; cozinheiro; auxiliar de escritório; consultor de vendas; atendimento ao cliente; operador de telemarketing; porteiro e vigia, secretária escolar, estoquista e supervisor/coordenador de equipes.

Alcilane Mota, Coordenadora Estadual do Banco de Oportunidades, destaca algumas ações que tornam os candidatos mais preparados para as vagas como: manter em dia o compromisso com a educação continuada – pois cada vez mais se requer do candidato maior escolaridade e aperfeiçoamento, bem como experiência no mercado; dominar a informática básica e desenvolver habilidade com ferramentas digitais, já que as novas tecnologias permeiam o mundo do trabalho.

Outros cuidados fundamentais são buscar customizar o currículo de forma que atenda aos requisitos da vaga ofertada, portanto, para cada oportunidade um formato diferente; manter os documentos pessoais em dia: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Reservista – para os homens, certificados de escolaridade e qualificação, e, trazer para a vida pessoal os aprendizados do mundo profissional. “Atitudes positivas têm a ver com transformações de conhecimento em comportamento. Não basta saber, é preciso viver, praticar”, ressalta Alcilane.

Mais informações: (85) 3270.5425/ www.ce.senac.br

* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti