Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Empregos

McDonald’s deve gerar mais de 18 mil vagas em 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

25 de Janeiro de 2019

* Estimativa é 20% maior que o volume gerado no ano passado;

* Empresa reafirma seu compromisso de oferecer oportunidades de trabalho formal e desenvolvimento profissional aos jovens

* Em toda América Latina, serão oferecidas cerca de 55 mil vagas até o final do ano

O McDonald’s reforça seu compromisso com a inclusão dos jovens no mercado de trabalho formal e estima gerar cerca de 18 mil empregos somente em 2019 no país, cerca de 20% a mais do que no ano de 2018. Com isso, a companhia reafirma seu papel social ao oferecer oportunidades de emprego e capacitação. “Temos orgulho de sermos reconhecidos como uma das empresas que mais gera oportunidades de trabalho para jovens no país. Cerca de 90% de nosso quadro de funcionários no Brasil é formado por colaboradores de até 25 anos. E são eles, os jovens, a quem confiamos o nosso negócio com o objetivo de trazer comida de qualidade, sabor e experiência extraordinária aos mais de 2 milhões de clientes que todos os dias escolhem nossos restaurantes para fazer suas refeições”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, com atuação em 20 países da América Latina e Caribe.

Em 2018, a Arcos Dorados deu a 15 mil jovens brasileiros a oportunidade de ingressar em um trabalho formal. Este número significa a inserção de quase 1.250 pessoas por mês e uma média de 40 novas oportunidades por dia. A empresa permite que eles aprendam normas e metodologias de trabalho em equipe, em uma operação altamente exigente e adquiram experiência relevante para um maior desenvolvimento profissional. “Cumprimos um importante papel social de capacitar esse jovem e oferecer uma carreira. O desemprego juvenil é a terceira maior problemática da América Latina e estamos comprometidos em reduzir esses números alarmantes”, diz o executivo.

Nos últimos três anos, a companhia gerou, aproximadamente, 48 mil oportunidades de emprego para jovens no Brasil, entre 17 e 25 anos, e para muitos deles esta foi a primeira experiência profissional. Devido à preocupação com a qualificação dos jovens, a empresa conta com o apoio de instituições de grande reputação, como por exemplo o Instituto Ayrton Senna, que trabalha a educação e capacitação juvenil no país.

“Por meio de parcerias público-privadas, contribuímos para o desenvolvimento da nossa comunidade ao focarmos em um dos principais desafios sociais da região, que é o desemprego juvenil. Por meio de nossos programas, assumimos a responsabilidade de colaborar ativamente para reduzir as barreiras encontradas para os jovens do Brasil conseguirem o primeiro emprego formal “, explica Marcelo Nóbrega, Diretor de Recursos Humanos da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Uma das melhores empresas para trabalhar

No Brasil, a empresa investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal e foi eleita pela 19ª vez pelo Instituto GreatPlacetoWork® como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina. Também está entre as 10 melhores companhias com boas práticas de gestão de pessoas na América Latina em estudo do grupo Gestão RH.

Entre os aspectos que levaram a companhia a receber este importante reconhecimento estão o excelente ambiente de trabalho, horários flexíveis, treinamento contínuo e plano de carreira oferecido aos seus funcionários.

A Arcos Dorados também promove a inclusão de grupos vulneráveis, oferecendo-lhes uma oportunidade formal de trabalho e contribuindo para o seu desenvolvimento, independência e reintegração social. “Todos são bem-vindos, quem quer começar e quem quer recomeçar. Promovemos uma cultura de trabalho que se caracteriza pelo respeito, inclusão e igualdade de oportunidades, proporcionando desenvolvimento de carreira e treinamento adequados para os jovens nos países em que atuamos”, afirma o diretor.

América Latina em números

Atualmente, a América Latina tem uma taxa de desemprego de 14% e mais de 23 milhões de jovens não estudam, nem trabalham. No Brasil, dos 33 milhões de jovens, 23% não trabalham e nem estudam e 70% dos que estão trabalhando atuam em trabalhos informais, segundos dados do IPEA do final de 2018.

Quando estes jovens saem em busca de um primeiro emprego, enfrentam algumas barreiras difíceis de superar: a necessidade de experiência prévia, uma difícil transição entre o trabalho e a escola e a falta de oportunidades e confiança na sua geração.

Neste contexto, como uma empresa comprometida com a comunidade, a Arcos Dorados assumiu a responsabilidade de colaborar ativamente para reduzir as barreiras encontradas no acesso ao primeiro emprego formal. Até 2019, a empresa planeja fornecer mais de 55 mil empregos na América Latina e no Caribe – 4,5 mil pessoas inseridas no mercado de trabalho ao mês e uma média de 140 por dia.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Publicidade

Sine Municipal oferta 407 vagas de trabalho em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

18 de Janeiro de 2019

Os interessados devem procurar uma das unidades do Sine nas Regionais I, III, V e VI

As unidades de atendimento do Sine Municipal, equipamentos da Prefeitura de Fortaleza, geridos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Ministério do Trabalho, estão disponibilizando 407 vagas de trabalho em Fortaleza, incluindo Pessoas com Deficiência (PcD).

Estão abertas 157 vagas para teleoperador/telemarketing, 30 vagas para atendente balconista, 24 vagas para costureira em geral, 21 vagas para manicure, 20 para açougueiro, além de vagas para vendedor pracista (17), jardineiro (12), auxiliar de linha de produção (10), auxiliar administrativo (9), entre outras ocupações.

Os interessados devem comparecer em uma das unidades do Sine Municipal, localizadas nas sedes das Secretarias Regionais I, III, V e VI, com RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço, de escolaridade e de cursos realizados. Os currículos recebidos farão parte de um banco de dados para futuras vagas.

Saiba mais

No Sine Municipal a população pode realizar serviços de intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro desemprego*, inscrição e encaminhamento para cursos de qualificação. Empresas interessadas também podem divulgar suas vagas, gratuitamente. O atendimento nas unidades é realizado de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Endereços dos Sines Municipais

Sine Municipal I: avenida Bezerra de Menezes, 459 – Farias Brito.

Sine Municipal III: avenida Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia.

Sine Municipal V: avenida Augusto dos Anjos, 2466 – Siqueira.

Sine Municipal VI: rua Padre Pedro Alencar, 789 – Messejana. (*Por se tratar de uma unidade itinerante, no momento, o Sine VI não realiza habilitação para o seguro desemprego. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira).

Mais informações: (85) 3105-3712.

Publicidade

Sine Municipal oferta 1.160 vagas de trabalho em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

13 de outubro de 2018

Os interessados devem procurar uma das unidades do Sine nas Regionais I, III e V

As unidades de atendimento do Sine Municipal, equipamentos da Prefeitura de Fortaleza, geridos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Ministério do Trabalho, estão disponibilizando 1.160 vagas de trabalho em Fortaleza, incluindo Pessoas com Deficiência (PcD).

Estão abertas 256 vagas para reparador e instalador de linhas telefônicas, 133 vagas para técnico telecomunicações, 123 para vendedor, 100 vagas para teleoperador, 80 vagas para técnico cabista, além de vagas para técnico em fibra óptica (76), coordenador de obras (40), balconista de açougue (50), açougueiro (50), auxiliar de linha de produção (13), operador de caixa (12), auxiliar de limpeza (10), auxiliar de estoque (8), entre outras ocupações.

Os interessados devem comparecer em uma das unidades do Sine Municipal, localizadas nas sedes das Secretarias Regionais I, III e V, com RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço, de escolaridade e de cursos realizados. Os currículos recebidos farão parte de um banco de dados para futuras vagas.

Saiba mais
No Sine Municipal a população pode realizar serviços de intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro desemprego, inscrição e encaminhamento para cursos de qualificação. Empresas interessadas também podem divulgar suas vagas, gratuitamente. O atendimento nas unidades é realizado de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Endereços dos Sines Municipais
Sine Municipal I: avenida Bezerra de Menezes, 459 – Farias Brito.
Sine Municipal III: avenida Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia.
Sine Municipal V: avenida Augusto dos Anjos, 2466 – Siqueira.

Mais informações: (85) 3105-3712.

Publicidade

Shopping Del Paseo promove oficina de slime em comemoração ao mês das crianças

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

10 de outubro de 2018

Evento será gratuito e aberto ao público

 

O Shopping Del Paseo promoverá neste mês de outubro uma oficina de slime para a criançada. O slime é a nova moda da massa de modelar, que está dominando a internet com diferentes tipos de receitas e texturas.

 

Apenas no Youtube, é possível encontrar mais de 23 milhões de vídeos sobre slime. A maioria deles são receitas caseiras com o brinquedo de modelar, que pode ter diferentes cores e formatos.

 

No Shopping Del Paseo, as crianças de 4 à 12 anos de idade poderão aproveitar uma oficina de slime gratuita, por ordem de chegada e recebendo todo o material necessário. A programação infantil aconteceu nos dias 04 à 07/10 e segue durante esta semana de quinta (11) a domingo (14), das 16h às 19h, no Piso L1 do shopping.

 

SERVIÇO:

Oficina de slime no Shopping Del Paseo

Dias: 11, 12, 13 e 14/10

Horário: 16h às 19h

Local: Piso L1 do Shopping Del Paseo (Av. Santos Dumont, 3131)

leia tudo sobre

Publicidade

Feira de Empregos do Hard Rock Café tem início nesta quinta-feira

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

25 de setembro de 2018

Ceará teve saldo positivo de contratações formais em agosto e restaurante vai disponibilizar possibilidade de mais 130 empregos diretos

Tendo em vista dados divulgados na última sexta-feira (21) pelo Cadastro Geral de Emprego e Desemprego  (CAGED), onde relata que o Ceará fechou agosto com saldo positivo de 4.661 empregos formais a mais, ainda há uma boa notícia para aqueles que ainda estão desempregados: Nesta quinta (27) e nesta sexta (28), haverá uma feira de empregos na Torre Empresarial do Shopping RioMar Fortaleza Papicu, das 8h às 18h, que vai receber 2 mil pessoas (1000 pessoas por dia) para trabalhar no restaurante Hard Rock Café, que começará suas atividades em dezembro em Fortaleza. Serão 130 vagas disponibilizadas para variados setores.

A expectativa para o Job Fair é de que 5 mil pessoas tentem uma oportunidade, mas apenas os 2000 mil primeiros a chegar (1000 por dia) serão entrevistados.

Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer nos dias 27 e 28 de setembro, das 8h às 18h, no auditório da Torre Empresarial do RioMar, onde 1000 senhas serão distribuídas por dia. A fila de candidatos será organizada na parte externa da torre, mas dentro da área de circulação do estacionamento do shopping. Além do auditório, outras duas salas estão destinadas à seleção. A divisão contempla cadastro e entrevistas. Nessa fase, serão selecionados 300 candidatos, que participarão de uma segunda fase, na qual serão definidos os 130 colaboradores. De acordo com Rodrigo Ponte, sócio-proprietário do equipamento, “o empreendimento vai melhorar a economia do Estado”.

Seleção

Dentre as vagas ofertadas, estão atendente de restaurante e de bar, recepcionista, estoquista, auxiliar de cozinha e restaurante, cozinheiro, vendedor de loja, operadores de caixa e serviços gerais. Terão ainda três vagas destinadas a pessoas com deficiência. Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e ter em mãos RG, CPF e uma foto 3X4 atualizada. As entrevistas serão feitas por ordem de chegada. Para os cargos de atendente de restaurante e de bar, operadores de caixa, recepcionista e vendedor de loja, é preciso ter ensino médio ou técnico completo, ou em andamento e disponibilidade para trabalhar nos fins de semana. Também é desejável inglês fluente ou outro idioma.

Parceria social

Dentre os empregos ofertados, serão destinadas de 15 a 30 vagas para o Instituto João Carlos Paes de Mendonça – JCPM, que atua no entorno do RioMar, e que faz um trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional com moradores da região, por meio de programas de formação e capacitação para jovens entre 18 e 24 anos. “Acreditamos que com essa oportunidade, temos a chance de ajudar à população do entorno na geração de renda, oportunizando novas carreiras e uma perspectiva melhor de futuro.”

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Projeto Visão nas Mãos promove a inserção de 47 cegos no mercado de trabalho

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

03 de julho de 2018

Os profissionais com deficiência visual oferecem serviços de massoterapia em diversos pontos da cidade

 

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), atua no estímulo ao desenvolvimento inclusivo e oferece oportunidade de trabalho e renda para pessoas com deficiência visual, através do Projeto Visão nas Mãos. A iniciativa, que promove a inserção de 47 cegos no mercado de trabalho, disponibiliza espaços públicos para a execução de atividades de massoterapia.

 

Neste mês de julho, os profissionais oferecerem serviços de massoterapia em diversos pontos da Cidade: Praça dos Estressados, Mercado Central de Fortaleza, Ouvidoria e Controladoria do Estado, Fórum Clóvis Beviláqua, SDE Fortaleza, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas (Cerif) e nas Regionais I, II e IV.

 

Acessibilidade econômica

As pessoas com deficiência visual, que participam do Projeto Visão nas Mãos, recebem consultoria, capacitação gerencial, disponibilização de material de trabalho (cadeiras quick massage, macas e biombos), bem como distribuição de materiais de consumo (camisas, toalha de rosto, mochila, loção hidratante, touca descartável, papel toalha e álcool em gel). Cada sessão custa entre R$ 15 e R$ 20. O valor cobrado nas sessões é repassado integralmente aos massoterapeutas.

 

Mais informações pelo telefone 0800 081 4141.

 

Confira a programação completa:

ONDE

QUANDO

Praça dos Estressados

(Av. Beira Mar, S/N – Meireles)

Todos os dias

(6h30 às 11h/ 17h às 21h)

Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado

(Av. Gal Afonso Albuquerque Lima, S/N – Cambeba).

Dia 26/07

(8h às 16h)

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

(Av. Gal Afonso Albuquerque Lima, S/N – Cambeba).

Todas as quintas-feiras, exceto feriados

(11h às 16h)

Fórum Clóvis Beviláqua

(Rua Des. Floriano Benevides, 220 – Edson Queiroz).

Todas as terças-feiras, exceto feriados

(08h às 17h)

Mercado Central de Fortaleza

(Av. Alberto Nepomuceno, 199 – Centro).

Todos os sábados

(9h às 15h)

SDE Fortaleza

(Rua Tibúrcio Cavalcante, 1233 – Aldeota).

Dia 06/07

(8h às 12h)

Seuma / Seinf

(Av. Deputado Paulino Rocha, 1343 – Cajazeiras).

Todas as quintas-feiras, exceto feriados

(8h às 16h)

Fórum das Turmas Recursais

(Av. Santos Dumont, 1400 – Aldeota).

Todas as sextas-feiras, exceto feriados

(8h às 17h)

Secretaria Regional I

(Rua Dom Jerônimo, 20 – Farias Brito).

Dia 04 e 05/07

(8h às 17h)

Secretaria Regional II

(Rua Professor Juraci Oliveira, 1 – Edilson Queiroz).

Publicidade

Sines Municipais ofertam 104 vagas de trabalho em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

26 de junho de 2018

Os interessados devem procurar as unidades nas Regionais I, III e V

Os Sines Municipais, equipamentos da Prefeitura de Fortaleza, localizados nas sedes das Secretarias Regionais I, III e V, estão disponibilizando 104 vagas de trabalho, incluindo Pessoa com Deficiência (PcD), em Fortaleza. São 60 vagas para consultor de vendas, 20 vagas para técnicos de enfermagem, além de oportunidades para porteiro (08), representante comercial (07), cuidador de idosos (05), pizzaiolo (01), masseiro (01), repositor de mercadorias (01) e instalador de insulfilm (01).

Os postos de atendimento, que são geridos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), atuam em parceria com o Ministério do Trabalho. Os interessados nas vagas devem comparecer em uma das unidades do Sines Municipais, localizadas nas Regionais I, III e V, com os seguintes documentos: RG, CPF, currículo, carteira de trabalho, comprovante de endereço, de escolaridade e de cursos realizados.

Nos Sines Municipais, a população pode realizar serviços como intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro desemprego, inscrição e encaminhamento para cursos de qualificação. Empresas interessadas também podem divulgar suas vagas através dos Sines Municipais, gratuitamente. O atendimento nas unidades é realizado de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h às 17h.

Endereços dos Sines Municipais
Sine Municipal I: avenida Bezerra de Menezes, 459 – Farias Brito.
Sine Municipal III: avenida Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia.
Sine Municipal V: avenida Augusto dos Anjos, 2466 – Siqueira.

Publicidade

Sines Municipais ofertam 167 vagas de trabalho em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

12 de junho de 2018

Os interessados devem procurar as unidades do Sine Municipal, nas Regionais I, III e V
Os Sines Municipais, equipamentos da Prefeitura de Fortaleza, localizados nas sedes das Secretarias Regionais I, III e V, estão disponibilizando 167 vagas de trabalho, incluindo Pessoa com Deficiência (PcD), em Fortaleza. São 50 vagas para telemarketing, 50 vagas para atendente de lanchonete, 50 vagas para auxiliar de cozinha, além de vagas para vendedor (10), encarregado de garagem (02), confeiteiro (01), padeiro (01), pizzaiolo (01), técnico em designer gráfico (01) e orientador de tráfego de estacionamento (01).
Os postos de atendimento, que são geridos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), atuam em parceria com o Ministério do Trabalho. Os interessados nas vagas devem comparecer em uma das unidades do Sines Municipais, localizadas nas Regionais I, III e V, com os seguintes documentos: RG, CPF, currículo, carteira de trabalho, comprovante de endereço, de escolaridade e de cursos realizados.
Saiba mais
Nos Sines Municipais, a população pode realizar serviços como intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro desemprego, inscrição e encaminhamento para cursos de qualificação, entre outros. Empresas interessadas também podem divulgar suas vagas através dos Sines Municipais, gratuitamente. O atendimento nos Sines I, III e V é realizado de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h às 17h.
Endereços dos Sines Municipais
Sine Municipal V: avenida Augusto dos Anjos, 2466 – Siqueira.
Publicidade

Faculdade UNINASSAU abre seleção para docentes

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

08 de junho de 2018

As inscrições são para diversas áreas de Humanas e Saúde, e podem ser feitas até 20 de junho

A Faculdade UNINASSAU Fortaleza, unidade Praça do Ferreira, está com inscrições abertas para seleção de novos professores nas áreas de Humanas e Saúde. A contratação será válida para o segundo semestre do ano letivo de 2018 e os interessados em participar da seleção devem enviar o Currículo Lattes para o e-mail ana.noronha@uninassau.edu.br, contendo a relação dos títulos acadêmicos, relação de experiência profissional, atividades de magistério superior e realizações científicas, técnicas, culturais, humanísticas ou artísticas, até o dia 20 de junho.

A análise do material será eliminatória e levará em consideração quesitos como atualização profissional e experiência docente. Os candidatos vão passar ainda por avaliação escrita com questões que envolvam a disciplina de atuação, avaliação pedagógica por meio de aula demonstrativa de 20 minutos e entrevista. A contratação do candidato para a vaga será feita de acordo com a classificação obtida.

Os candidatos devem possuir título prioritariamente de Doutor, que possam lecionar entre os cursos de Gestão de Recursos Humanos, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Biomedicina. Os candidatos devem ter disponibilidade para ministrar aulas nos períodos diurno e/ou noturno, de acordo com os horários estabelecidos pela coordenação dos cursos.

A Instituição de Ensino Superior – IES – está localizada na rua Major Facundo, nº 403. Para outras informações sobre a seleção os candidatos devem acessar os editais abaixo.

Edital de Saúde:

https://www.uninassau.edu.br/sites/mauriciodenassau.edu.br/files/documentos/2018/06/uninassau_pca_ferreira_-_edital_saude.pdf

Edital de Humanas:

https://www.uninassau.edu.br/sites/mauriciodenassau.edu.br/files/documentos/2018/06/uninassau_pca_ferreira_-_edital_humanas.pdf

Publicidade

Prefeitura de São Gonçalo abre processo seletivo de nível médio e superior

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

02 de Abril de 2018

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão, juntamente com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social abre processo seletivo para geração de emprego no município, até esta terça-feira (03). O programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo de Trabalho visa ofertar vagas de nível médio e superior, com remuneração de R$ 1.800,00 a R$ 3.500,00. Os interessados deverão fazer o cadastro online, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e ir até a sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social com os documentos solicitados no edital, disponível em:https://goo.gl/BiMuto

Publicidade

Prefeitura de São Gonçalo abre processo seletivo de nível médio e superior

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

02 de Abril de 2018

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão, juntamente com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social abre processo seletivo para geração de emprego no município, até esta terça-feira (03). O programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo de Trabalho visa ofertar vagas de nível médio e superior, com remuneração de R$ 1.800,00 a R$ 3.500,00. Os interessados deverão fazer o cadastro online, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e ir até a sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social com os documentos solicitados no edital, disponível em:https://goo.gl/BiMuto