Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

M. Dias Branco busca parcerias com startups para soluções inovadoras de marketing

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

08 de Abril de 2019

As inscrições para a 2ª edição do Germinar ocorrem até 21 de abril. Empresas podem ser mantidas como parceiras ou fornecedoras no término do programa

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, reconhecida em todo o Brasil com as marcas Adria, Fortaleza, Isabela, Vitarella e Piraquê, dá início à segunda edição do Programa Germinar, de conexão com startups. Nesse ano, foram definidos dez novos desafios, alinhados à estratégia de inovação estabelecida pela companhia. Na área de marketing, o objetivo é alcançar soluções em Data Marketing.

O varejo brasileiro no setor de Alimentos ainda é majoritariamente físico e as informações de vendas neste canal ainda são obtidas de maneira restrita e com baixa agilidade, sem a visibilidade do que acontece nos pontos de venda. Por isso, a M. Dias Branco busca uma solução que permita a consolidação e o cruzamento ágil de informações, o tratamento e a análise desses dados, vindos de diferentes fontes, incluindo sell in e sell out, e que forneça insights relevantes para o desenvolvimento de planos de marketing assertivos e apoio a novas oportunidades de negócio. As startups interessadas podem se inscrever até o dia 21 de abril.

Assim como na edição anterior, o Germinar é realizado em parceria com a Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação. O programa foi estruturado em cinco fases: inscrições; seleção de até 30 startups em 22 e 23 de Maio no Germinar Day, em São Paulo; imersão em cada um dos desafios junto à área responsável na M. Dias Branco; desenvolvimento do projeto piloto; apresentação e avaliação dos resultados obtidos a partir da solução proposta. O programa será concluído em 17 de outubro. As startups que apresentarem soluções avaliadas como bem-sucedidas poderão ser mantidas como parceiras de comercialização ou fornecedoras da companhia. Além disso, há possibilidade de serem discutidos potenciais investimentos.

“A conexão com startups favorece a agilidade no processo de inovação, podendo inclusive diversificar o portfólio da M. Dias Branco, ao mesmo tempo em que estimula e potencializa o crescimento destas empresas iniciantes”, ressalta Fabio Cefaly, Diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores e um dos responsáveis pelo Germinar.

Em 2018, a M. Dias Branco promoveu a primeira edição do Germinar, obtendo resultados positivos. Após análise criteriosa das propostas e resultados apresentados, as startups Winwin, Bioinfood, Celivita, Mandala, Noviga, Postmetria, Snapcart e xGB foram selecionadas, aptas para novas oportunidades de parcerias e estabelecimento de contratos de negócios com a M. Dias Branco. Além da aplicabilidade da solução dentro do desafio proposto, foi avaliada a sintonia com a visão de negócios da companhia, o engajamento e o conhecimento técnico do parceiro, além da influência positiva que cada empresa possui na sociedade.

Case de marketing em 2018. Especificamente do ponto de vista de marketing, a missão do Germinar era que as startups apresentassem projetos de ferramentas já desenvolvidas, com o objetivo principal de proporcionar aos consumidores uma experiência de compra diferenciada, lúdica e multissensorial. Dentro desse desafio, destacou-se a iniciativa da WinWin, empresa que desenvolveu um projeto de game em realidade aumentada para Treloso, uma das 19 marcas da M. Dias Branco.

O game proporcionou uma experiência de caçada às moedas Treloso durante um mês em quatro lojas de clientes parceiros, que foram selecionados para a execução em Recife. A ação foi aberta para todos os consumidores, sendo necessário apenas o download do aplicativo Clube Treloso e a presença física em uma das lojas selecionadas para iniciar a brincadeira. A cada cinco moedas caçadas, o consumidor estava apto a resgatar um brinde.

Para os líderes do Germinar, a ação foi um sucesso, pois além de estreitar e fortalecer a relação comercial com os clientes, estimulando o consumo dos itens da marca Treloso e gerando fluxo para as lojas, proporcionou aos consumidores mais experiências e conexões de memórias afetivas com a marca, o que reflete diretamente na decisão de compra.

Para mais informações sobre o Programa Germinar e inscrições: http://germinarmdiasbranco.com.br

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Publicidade aqui

leia tudo sobre

M. Dias Branco busca parcerias com startups para soluções inovadoras de marketing

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

08 de Abril de 2019

As inscrições para a 2ª edição do Germinar ocorrem até 21 de abril. Empresas podem ser mantidas como parceiras ou fornecedoras no término do programa

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, reconhecida em todo o Brasil com as marcas Adria, Fortaleza, Isabela, Vitarella e Piraquê, dá início à segunda edição do Programa Germinar, de conexão com startups. Nesse ano, foram definidos dez novos desafios, alinhados à estratégia de inovação estabelecida pela companhia. Na área de marketing, o objetivo é alcançar soluções em Data Marketing.

O varejo brasileiro no setor de Alimentos ainda é majoritariamente físico e as informações de vendas neste canal ainda são obtidas de maneira restrita e com baixa agilidade, sem a visibilidade do que acontece nos pontos de venda. Por isso, a M. Dias Branco busca uma solução que permita a consolidação e o cruzamento ágil de informações, o tratamento e a análise desses dados, vindos de diferentes fontes, incluindo sell in e sell out, e que forneça insights relevantes para o desenvolvimento de planos de marketing assertivos e apoio a novas oportunidades de negócio. As startups interessadas podem se inscrever até o dia 21 de abril.

Assim como na edição anterior, o Germinar é realizado em parceria com a Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação. O programa foi estruturado em cinco fases: inscrições; seleção de até 30 startups em 22 e 23 de Maio no Germinar Day, em São Paulo; imersão em cada um dos desafios junto à área responsável na M. Dias Branco; desenvolvimento do projeto piloto; apresentação e avaliação dos resultados obtidos a partir da solução proposta. O programa será concluído em 17 de outubro. As startups que apresentarem soluções avaliadas como bem-sucedidas poderão ser mantidas como parceiras de comercialização ou fornecedoras da companhia. Além disso, há possibilidade de serem discutidos potenciais investimentos.

“A conexão com startups favorece a agilidade no processo de inovação, podendo inclusive diversificar o portfólio da M. Dias Branco, ao mesmo tempo em que estimula e potencializa o crescimento destas empresas iniciantes”, ressalta Fabio Cefaly, Diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores e um dos responsáveis pelo Germinar.

Em 2018, a M. Dias Branco promoveu a primeira edição do Germinar, obtendo resultados positivos. Após análise criteriosa das propostas e resultados apresentados, as startups Winwin, Bioinfood, Celivita, Mandala, Noviga, Postmetria, Snapcart e xGB foram selecionadas, aptas para novas oportunidades de parcerias e estabelecimento de contratos de negócios com a M. Dias Branco. Além da aplicabilidade da solução dentro do desafio proposto, foi avaliada a sintonia com a visão de negócios da companhia, o engajamento e o conhecimento técnico do parceiro, além da influência positiva que cada empresa possui na sociedade.

Case de marketing em 2018. Especificamente do ponto de vista de marketing, a missão do Germinar era que as startups apresentassem projetos de ferramentas já desenvolvidas, com o objetivo principal de proporcionar aos consumidores uma experiência de compra diferenciada, lúdica e multissensorial. Dentro desse desafio, destacou-se a iniciativa da WinWin, empresa que desenvolveu um projeto de game em realidade aumentada para Treloso, uma das 19 marcas da M. Dias Branco.

O game proporcionou uma experiência de caçada às moedas Treloso durante um mês em quatro lojas de clientes parceiros, que foram selecionados para a execução em Recife. A ação foi aberta para todos os consumidores, sendo necessário apenas o download do aplicativo Clube Treloso e a presença física em uma das lojas selecionadas para iniciar a brincadeira. A cada cinco moedas caçadas, o consumidor estava apto a resgatar um brinde.

Para os líderes do Germinar, a ação foi um sucesso, pois além de estreitar e fortalecer a relação comercial com os clientes, estimulando o consumo dos itens da marca Treloso e gerando fluxo para as lojas, proporcionou aos consumidores mais experiências e conexões de memórias afetivas com a marca, o que reflete diretamente na decisão de compra.

Para mais informações sobre o Programa Germinar e inscrições: http://germinarmdiasbranco.com.br

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.