Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Casas Bahia inaugura primeiro quiosque do Nordeste

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

05 de Fevereiro de 2019

Sediado no Shopping Cariri, unidade terá 25 m² e começa a operar a partir do dia 06 de fevereiro

A Via Varejo, empresa que administra a marca Casas Bahia e Pontofrio, segue seu ritmo de expansão de lojas em 2019 a todo vapor. Após inaugurar desde o ano passado 15 quiosques nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, o modelo mais compacto de unidades da companhia chega também ao Nordeste. A primeira unidade em terras nordestinas começa a funcionar a partir do dia 06 de fevereiro, no Shopping Cariri, na cidade de Juazeiro do Norte (CE).

O quiosque, que é da bandeira Casas Bahia, possui espaço de 25m², e vai oferecer aos clientes agilidade de compra e atendimento mais fluído, concentrado em apenas um ponto de atendimento desde a apresentação de produtos até o pagamento. O novo quiosque vai expor fisicamente produtos das categorias mobile (celulares e notebooks), equipamentos de áudio como headphone, assim como TV’s e eletroportáteis.

Além destes itens, os clientes poderão comprar todos os mais de 2 milhões de sku’s comercializados pelo site da Casas Bahia, graças ao sistema Via+, que integra os ambientes de lojas físicas ao e-commerce, ficando à critério do consumidor escolher se retira o produto na própria unidade, ou se recebe em casa, com prazo médio de 48 horas.

“A flexibilidade dos quiosques é notável e se complementa muito bem com nossa operação omnicanal, já percebida nas lojas smart e na modernização das unidades mais antigas. Estamos oferecendo aos cearenses mais um local de compra em que, mesmo sem o produto exposto fisicamente, eles podem adquirir mais de 2 milhões de produtos e escolher onde e como receber, de acordo com sua conveniência”, comenta Marcos Perim, Head de Omnicanalidade da Via Varejo.

Parte da estratégia de omnicanalidade da Via Varejo, os quiosques também serão pontos para o Retira Rápido, serviço em que o cliente compra nos sites do Pontofrio, Casas Bahia e Extra e pode retirar no ponto físico. “Todas as nossas lojas já são locais para a retirada de produtos adquiridos no e-commerce. Com os quiosques não poderia ser diferente, se tornando uma alternativa ainda mais rápida e ágil para que os clientes possam pegar os itens comprados na internet, ao mesmo tempo em que permite que ele adquira produtos complementares à sua compra principal, como capas para celulares e notebooks, por exemplo”, afirma Perim.

Sobre os quiosques
Os modelos de quiosques variam de tamanho com medidas entre 9m² e 25m², e permitem às marcas Casas Bahia e Pontofrio criar mais pontos de interação com o cliente que transita pelos empreendimentos comerciais e varejos, assim como testar o potencial consumidor de novos locais onde as bandeiras ainda não estão presentes. Outra possibilidade é saturar a presença em lugares com potencial de mercado e que já contam com lojas das duas redes.

Publicidade aqui

Casas Bahia inaugura primeiro quiosque do Nordeste

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

05 de Fevereiro de 2019

Sediado no Shopping Cariri, unidade terá 25 m² e começa a operar a partir do dia 06 de fevereiro

A Via Varejo, empresa que administra a marca Casas Bahia e Pontofrio, segue seu ritmo de expansão de lojas em 2019 a todo vapor. Após inaugurar desde o ano passado 15 quiosques nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, o modelo mais compacto de unidades da companhia chega também ao Nordeste. A primeira unidade em terras nordestinas começa a funcionar a partir do dia 06 de fevereiro, no Shopping Cariri, na cidade de Juazeiro do Norte (CE).

O quiosque, que é da bandeira Casas Bahia, possui espaço de 25m², e vai oferecer aos clientes agilidade de compra e atendimento mais fluído, concentrado em apenas um ponto de atendimento desde a apresentação de produtos até o pagamento. O novo quiosque vai expor fisicamente produtos das categorias mobile (celulares e notebooks), equipamentos de áudio como headphone, assim como TV’s e eletroportáteis.

Além destes itens, os clientes poderão comprar todos os mais de 2 milhões de sku’s comercializados pelo site da Casas Bahia, graças ao sistema Via+, que integra os ambientes de lojas físicas ao e-commerce, ficando à critério do consumidor escolher se retira o produto na própria unidade, ou se recebe em casa, com prazo médio de 48 horas.

“A flexibilidade dos quiosques é notável e se complementa muito bem com nossa operação omnicanal, já percebida nas lojas smart e na modernização das unidades mais antigas. Estamos oferecendo aos cearenses mais um local de compra em que, mesmo sem o produto exposto fisicamente, eles podem adquirir mais de 2 milhões de produtos e escolher onde e como receber, de acordo com sua conveniência”, comenta Marcos Perim, Head de Omnicanalidade da Via Varejo.

Parte da estratégia de omnicanalidade da Via Varejo, os quiosques também serão pontos para o Retira Rápido, serviço em que o cliente compra nos sites do Pontofrio, Casas Bahia e Extra e pode retirar no ponto físico. “Todas as nossas lojas já são locais para a retirada de produtos adquiridos no e-commerce. Com os quiosques não poderia ser diferente, se tornando uma alternativa ainda mais rápida e ágil para que os clientes possam pegar os itens comprados na internet, ao mesmo tempo em que permite que ele adquira produtos complementares à sua compra principal, como capas para celulares e notebooks, por exemplo”, afirma Perim.

Sobre os quiosques
Os modelos de quiosques variam de tamanho com medidas entre 9m² e 25m², e permitem às marcas Casas Bahia e Pontofrio criar mais pontos de interação com o cliente que transita pelos empreendimentos comerciais e varejos, assim como testar o potencial consumidor de novos locais onde as bandeiras ainda não estão presentes. Outra possibilidade é saturar a presença em lugares com potencial de mercado e que já contam com lojas das duas redes.