Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

60% dos brasileiros pretendem comprar presente para o Dia das Mães

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

07 de Maio de 2018

Média de gasto deve ser de R$ 112


Segunda data mais importante para o varejo brasileiro, atrás apenas do Natal, o Dia das Mães deste ano deve ser movimentado para os varejistas. Pesquisa do IBOPE Inteligência mostra que 60% dos brasileiros pretendem comprar um presente por conta dessa data. Essa intenção de compra aumenta ainda mais entre os entrevistados de 16 a 34 anos e com renda de dois a cinco salários mínimos.

No total, os brasileiros devem gastar, em média, R$ 112 com todos os presentes que comprarem para essa data. Pouco mais da metade da população (56%), entretanto, vai gastar até R$ 100. Outros 17% vão desembolsar de R$ 101 a R$ 200 e os que pretendem comprar presentes acima dessa quantia somam 18%.

Roupas serão os presentes mais comuns, citados por 16% dos ouvidos pelo IBOPE Inteligência. Acessórios (bijuteria, óculos, chapéu, bolsa, cinto, entre outros) e flores são as escolhas de 16% e calçados (sem considerar tênis), a opção de 13%.

As lojas de rua serão procuradas por 71% da população na hora de comprar esses presentes, sobretudo pelos moradores de cidades pequenas (até 50 mil habitantes). Os shoppings são mencionados por 21% e sobem para 34% quando considerados apenas os municípios com mais de 500 mil moradores. As compras pela internet serão uma escolha somente para 9% dos brasileiros.

Essas informações foram coletadas utilizando o BUS, pesquisa do IBOPE Inteligência representativa da população brasileira realizada todos os meses a partir de perguntas de diferentes clientes.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com 16 anos ou mais em 142 municípios, entre os dias 12 e 16 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Sobre o IBOPE Inteligência
Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados.www.ibopeinteligencia.com


Siga-nos nas redes sociais
Twitter: @IBOPE_In
Facebok: 
http://www.facebook.com/IBOPE.In
LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/ibope-inteligencia
Instagram: @IBOPE_In

Publicidade aqui

60% dos brasileiros pretendem comprar presente para o Dia das Mães

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

07 de Maio de 2018

Média de gasto deve ser de R$ 112


Segunda data mais importante para o varejo brasileiro, atrás apenas do Natal, o Dia das Mães deste ano deve ser movimentado para os varejistas. Pesquisa do IBOPE Inteligência mostra que 60% dos brasileiros pretendem comprar um presente por conta dessa data. Essa intenção de compra aumenta ainda mais entre os entrevistados de 16 a 34 anos e com renda de dois a cinco salários mínimos.

No total, os brasileiros devem gastar, em média, R$ 112 com todos os presentes que comprarem para essa data. Pouco mais da metade da população (56%), entretanto, vai gastar até R$ 100. Outros 17% vão desembolsar de R$ 101 a R$ 200 e os que pretendem comprar presentes acima dessa quantia somam 18%.

Roupas serão os presentes mais comuns, citados por 16% dos ouvidos pelo IBOPE Inteligência. Acessórios (bijuteria, óculos, chapéu, bolsa, cinto, entre outros) e flores são as escolhas de 16% e calçados (sem considerar tênis), a opção de 13%.

As lojas de rua serão procuradas por 71% da população na hora de comprar esses presentes, sobretudo pelos moradores de cidades pequenas (até 50 mil habitantes). Os shoppings são mencionados por 21% e sobem para 34% quando considerados apenas os municípios com mais de 500 mil moradores. As compras pela internet serão uma escolha somente para 9% dos brasileiros.

Essas informações foram coletadas utilizando o BUS, pesquisa do IBOPE Inteligência representativa da população brasileira realizada todos os meses a partir de perguntas de diferentes clientes.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com 16 anos ou mais em 142 municípios, entre os dias 12 e 16 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Sobre o IBOPE Inteligência
Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados.www.ibopeinteligencia.com


Siga-nos nas redes sociais
Twitter: @IBOPE_In
Facebok: 
http://www.facebook.com/IBOPE.In
LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/ibope-inteligencia
Instagram: @IBOPE_In