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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

GPA lança movimento de apoio ao consumidor

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

02 de dezembro de 2015

O GPA, maior varejista do Brasil, lança hoje, 1º de dezembro, o movimento #vamojunto e promove, pela primeira vez, uma ação nacional reunindo todas as suas empresas e marcas: lojas físicas, com Assaí, Casas Bahia, Pontofrio, Extra, Minimercado Extra, Minuto Pão de Açúcar e Pão de Açúcar, e também o e-commerce, com os sites: extra.com.br, casasbahia.com, pontofrio.com, barateiro.com e Cdiscount. A campanha de lançamento do movimento foi assinada pela Y&R e conta com o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos como protagonistas.

Diante de vários indicadores que apontam para queda da confiança, a Companhia e seus negócios reforçam sua posição como aliados dos consumidores e colocam suas lojas e parceiros juntos para promover ações que possibilitem aos seus clientes manterem o que conquistaram nos últimos anos.

“Há um grande esforço do consumidor em manter o padrão e a qualidade de vida alcançados nos tempos mais recentes. Com esse movimento estamos colocando a força, protagonismo e liderança do GPA e dos seus negócios para apoiar nossos clientes nessa tarefa”, declara Ronaldo Iabrudi, presidente do GPA. “Capitaneamos a iniciativa, mas gostaríamos de engajar outras empresas também. A ideia é que o movimento seja de todos”, destaca o executivo.

Todas as lojas do grupo estarão juntas nessa ação oferecendo os melhores preços, promoções e serviços não só para períodos sazonais, como as festas de final de ano, mas também em momentos em que o movimento puder contribuir e fazer diferença. “O cliente está no centro de nossas decisões e buscamos entender, em profundidade, quais são as suas principais demandas. Dessa forma, com criatividade, estamos buscando oportunidades com nossos fornecedores e parceiros para fortalecer o movimento”, reforça Líbano Barroso, Vice Presidente de Operações do GPA.

 

PESQUISAS

Com mais de 10 milhões de clientes ativos em seus programas de relacionamento Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, além de 32 milhões de consumidores identificados nas redes Casas Bahia e Pontofrio, o GPA dispõe de informações relevantes sobre comportamentos de consumo que apóiam suas estratégias de negócios. Somados a isso, estudos independentes do Instituto Data Popular ratificaram a necessidade de uma postura de apoio e parceria para um momento em que os indicadores de mercado apontam para uma queda de confiança e falta de perspectiva dos brasileiros frente ao contexto atual.

Segundo Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, “os brasileiros estão órfãos da iniciativa privada. Eles não veem que as empresas estão interessadas em entender os problemas deles. Iniciativas como essa do GPA são importantes para o consumidor não se sentir desamparado nesse momento de retração econômica e ver com bons olhos que as empresas querem ser parceiras”.

“Vimos nessa campanha a necessidade de oferecer apoio, reforçando nosso posicionamento protagonista e de liderança de mercado”, reforça Barroso.

Pesquisa do Instituto Data Popular realizada em novembro de 2015, com 3 mil pessoas, em 162 cidades de todo o Brasil, aponta que:

  • 72% não conseguem mencionar nenhuma empresa que esteja ao seu lado nesse momento desafiador;
  • 84% dos brasileiros afirmam que não se esqueceriam das empresas que o ajudassem nesse momento de dificuldade;
  • 88% dos brasileiros afirmam que a crise econômica já atingiu a sua vida pessoal;
  • 84% acreditam que o país está passando por uma crise de perspectiva;
  • 81% dos brasileiros não conseguem mencionar nenhuma pessoa capaz de tirar o país da crise.

 

SOBRE O GPA

O GPA, uma empresa do Grupo Casino, é a maior companhia varejista do Brasil, com 2.164 lojas, totalizando mais de 2.880 milhões de metros quadrados de área de vendas, e presente em todas as regiões do país: 20 estados, além do Distrito Federal, com operação de lojas físicas e e-commerce. O grupo é o maior empregador privado do país em sua área de atuação, com mais de 142 mil colaboradores. Em 2014, as vendas brutas da companhia totalizaram R$ 72,8 bilhões.

Com a estratégia de manter o cliente no centro das suas decisões e melhor atendê-lo de acordo com o seu perfil, em seus mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multiformato, multicanal e multirregião.

Suas cinco unidades de negócios congregam algumas das marcas e redes mais conhecidas do varejo alimentar e não alimentar:

 Multivarejo, que contempla Pão de Açúcar, Extra e seus respectivos formatos de Proximidade (Minuto Pão de Açúcar e Minimercado Extra), além de produtos de marcas exclusivas (Qualitá, Taeq, Casino, Club des Sommerliers, Finlandek e Caras do Brasil).

Assaí Atacadista, um dos mais tradicionais atacadistas do país, que atende aos mais variados públicos, desde transformadores e pequenos comerciantes até público final.

Via Varejo, que administra Casas Bahia e Pontofrio, além de uma marca exclusiva em móveis, a Bartira.

Cnova, empresa de e-commerce que opera por meio dos sites Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br,Barateiro.com.br e Partiuviagens.com.br, além das soluções B2B por meio da plataforma eHub.com.br, e com o Pontofrio Atacado.

GPA Malls, responsável pela gestão dos ativos imobiliários do GPA, administração e expansão das galerias comerciais, além de atuar nos projetos de expansão, prospecção, negociação e implementação imobiliária para novas lojas.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
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GPA lança movimento de apoio ao consumidor

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

02 de dezembro de 2015

O GPA, maior varejista do Brasil, lança hoje, 1º de dezembro, o movimento #vamojunto e promove, pela primeira vez, uma ação nacional reunindo todas as suas empresas e marcas: lojas físicas, com Assaí, Casas Bahia, Pontofrio, Extra, Minimercado Extra, Minuto Pão de Açúcar e Pão de Açúcar, e também o e-commerce, com os sites: extra.com.br, casasbahia.com, pontofrio.com, barateiro.com e Cdiscount. A campanha de lançamento do movimento foi assinada pela Y&R e conta com o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos como protagonistas.

Diante de vários indicadores que apontam para queda da confiança, a Companhia e seus negócios reforçam sua posição como aliados dos consumidores e colocam suas lojas e parceiros juntos para promover ações que possibilitem aos seus clientes manterem o que conquistaram nos últimos anos.

“Há um grande esforço do consumidor em manter o padrão e a qualidade de vida alcançados nos tempos mais recentes. Com esse movimento estamos colocando a força, protagonismo e liderança do GPA e dos seus negócios para apoiar nossos clientes nessa tarefa”, declara Ronaldo Iabrudi, presidente do GPA. “Capitaneamos a iniciativa, mas gostaríamos de engajar outras empresas também. A ideia é que o movimento seja de todos”, destaca o executivo.

Todas as lojas do grupo estarão juntas nessa ação oferecendo os melhores preços, promoções e serviços não só para períodos sazonais, como as festas de final de ano, mas também em momentos em que o movimento puder contribuir e fazer diferença. “O cliente está no centro de nossas decisões e buscamos entender, em profundidade, quais são as suas principais demandas. Dessa forma, com criatividade, estamos buscando oportunidades com nossos fornecedores e parceiros para fortalecer o movimento”, reforça Líbano Barroso, Vice Presidente de Operações do GPA.

 

PESQUISAS

Com mais de 10 milhões de clientes ativos em seus programas de relacionamento Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, além de 32 milhões de consumidores identificados nas redes Casas Bahia e Pontofrio, o GPA dispõe de informações relevantes sobre comportamentos de consumo que apóiam suas estratégias de negócios. Somados a isso, estudos independentes do Instituto Data Popular ratificaram a necessidade de uma postura de apoio e parceria para um momento em que os indicadores de mercado apontam para uma queda de confiança e falta de perspectiva dos brasileiros frente ao contexto atual.

Segundo Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, “os brasileiros estão órfãos da iniciativa privada. Eles não veem que as empresas estão interessadas em entender os problemas deles. Iniciativas como essa do GPA são importantes para o consumidor não se sentir desamparado nesse momento de retração econômica e ver com bons olhos que as empresas querem ser parceiras”.

“Vimos nessa campanha a necessidade de oferecer apoio, reforçando nosso posicionamento protagonista e de liderança de mercado”, reforça Barroso.

Pesquisa do Instituto Data Popular realizada em novembro de 2015, com 3 mil pessoas, em 162 cidades de todo o Brasil, aponta que:

  • 72% não conseguem mencionar nenhuma empresa que esteja ao seu lado nesse momento desafiador;
  • 84% dos brasileiros afirmam que não se esqueceriam das empresas que o ajudassem nesse momento de dificuldade;
  • 88% dos brasileiros afirmam que a crise econômica já atingiu a sua vida pessoal;
  • 84% acreditam que o país está passando por uma crise de perspectiva;
  • 81% dos brasileiros não conseguem mencionar nenhuma pessoa capaz de tirar o país da crise.

 

SOBRE O GPA

O GPA, uma empresa do Grupo Casino, é a maior companhia varejista do Brasil, com 2.164 lojas, totalizando mais de 2.880 milhões de metros quadrados de área de vendas, e presente em todas as regiões do país: 20 estados, além do Distrito Federal, com operação de lojas físicas e e-commerce. O grupo é o maior empregador privado do país em sua área de atuação, com mais de 142 mil colaboradores. Em 2014, as vendas brutas da companhia totalizaram R$ 72,8 bilhões.

Com a estratégia de manter o cliente no centro das suas decisões e melhor atendê-lo de acordo com o seu perfil, em seus mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multiformato, multicanal e multirregião.

Suas cinco unidades de negócios congregam algumas das marcas e redes mais conhecidas do varejo alimentar e não alimentar:

 Multivarejo, que contempla Pão de Açúcar, Extra e seus respectivos formatos de Proximidade (Minuto Pão de Açúcar e Minimercado Extra), além de produtos de marcas exclusivas (Qualitá, Taeq, Casino, Club des Sommerliers, Finlandek e Caras do Brasil).

Assaí Atacadista, um dos mais tradicionais atacadistas do país, que atende aos mais variados públicos, desde transformadores e pequenos comerciantes até público final.

Via Varejo, que administra Casas Bahia e Pontofrio, além de uma marca exclusiva em móveis, a Bartira.

Cnova, empresa de e-commerce que opera por meio dos sites Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br,Barateiro.com.br e Partiuviagens.com.br, além das soluções B2B por meio da plataforma eHub.com.br, e com o Pontofrio Atacado.

GPA Malls, responsável pela gestão dos ativos imobiliários do GPA, administração e expansão das galerias comerciais, além de atuar nos projetos de expansão, prospecção, negociação e implementação imobiliária para novas lojas.

  • postado por Oswaldo Scaliotti