Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

SENAC/CE PARTICIPA DO SEMINÁRIO EMPREENDER 2017

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de outubro de 2017

A 11ª edição do Seminário Empreender acontecerá de 19 a 21 de outubro, no Centro de Negócios do Sebrae. Esse ano, o tema abordado é Ceará Empreendedor: Criando Oportunidades – As ferramentas de tecnologia e inovação que podem mudar os pequenos negócios. O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), participa do evento ao realizar a oficina “Empreender saindo da caixa”, na sexta-feira (20), às 15h20. A coordenadora estadual do Banco de Oportunidades, Alcilane Mota, ministra a oficina, abordando questões relativas à empregabilidade e empreendedorismo.

Dentro da programação do Empreender 2017 – promovido pela Fundação Demócrito Rocha e pelo Grupo de Comunicação O Povo – o Senac Ceará também apresenta seus produtos e serviços. Para quem deseja empreender nas mais variadas áreas, como Gastronomia, Beleza, Saúde, Moda, Turismo e Comunicação, bem como para aqueles que buscam se preparar ou se atualizar para enfrentar o cenário competitivo do mercado de trabalho, a instituição oferta ainda cursos de Gestão e Negócios, Informática e Idiomas.

Para empresas que buscam contratar mão de obra qualificada, a instituição disponibiliza o Banco de Oportunidades, um serviço gratuito voltado a atender, orientar e encaminhar ao mercado de trabalho alunos que concluíram com êxito no Senac Ceará. A instituição também desenvolve soluções a partir do perfil e das necessidades de cada empresa, por meio do Senac Consultoria, com destaque para os cursos que podem ser customizados e realizados in company.

SERVIÇO

Seminário Empreender 2017

Oficina “Empreender saindo da caixa” com Alcilane Mota (Senac/CE)

Data: 20/10

Horário: 15h20

Local: Centro de Negócios do Sebrae (Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema)

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Apresentação da Nova Luos

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de outubro de 2017

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) realizou na manhã dessa sexta-feira (20) a apresentação da Nova Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). O evento aconteceu no cinema do Shopping Del Paseo.
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

SEGUEM ATÉ DOMINGO (22) AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO SOBRE O OFÍCIO DA CURADORIA

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

20 de outubro de 2017

  • Roberto Bertani é um dos professores do Curso 

A atividade será ministrada na CAIXA Cultural Fortaleza por cinco estudiosos e profissionais com larga experiência e que atuam em campos diversos da curadoria.

A CAIXA Cultural Fortaleza realiza, de 24 a 28 de outubro, o curso Curadoria em cinco movimentos. A atividade se propõe a conversar sobre questões como: O que é o ofício de um curador, qual seu compromisso com os objetos que trabalha e com o seu público, quais os desafios e as potências desse ofício e como está o mercado.

 

Essas e outras perguntas vão ser apresentadas e debatidas por cinco curadores com larga experiência na área e que atuam em campos diversificados da curadoria: curadores de museus, independentes, de grandes exposições, temáticos ou focais, de centros culturais ou galerias. O curso é produzido pela empresa Ação & Contexto, especializada na disseminação de cultura, marca e conhecimento.

 

Inscrições

 

O curso é aberto ao público, com inscrições gratuitas. São 60 vagas. Para participar, os interessados devem preencher o formulário no site www.curadoriaemcinco.com.br, informando os dados solicitados. A lista com os nomes dos selecionados será divulgada até o dia 23 no site do evento e no Facebook: facebook.com.br/curadoriaemcinco. A produção entrará em contato com os aprovados.

 

A atividade da curadoria

 

O crescente interesse por curadores se baseia numa significativa mudança no cenário da arte internacional que colocou no mapa países que até alguns anos atrás figuravam na periferia desse eixo. Tal mudança acarretou no surgimento de novas bienais, galerias não comerciais, museus, centros culturais independentes.

 

No Brasil, o cenário é similar ao que ocorre no exterior. Os projetos artísticos e culturais possuem curadores e a profissão já é ensinada em universidades. Mas a ausência de políticas culturais sólidas é apontada como obstáculos para a consolidação da carreira do curador. No Brasil, ainda prevalecem “as afinidades eletivas, partidárias e até mesmo familiares” como critérios de contratação de curadores em detrimento da qualificação profissional desses indivíduos.

 

Além da abordagem em torno da profissionalização do ofício de curador, é essencial que a curadoria também seja discutida como ambiente de mediação entre artistas e público.

 

Os professores

 

Rodrigo da Silva: É doutor em História pela USP com especialização em patrimônio cultural e formado pelo curso de Gestão Cultural do Centro de Pesquisa e Formação do SESC SP.

 

Roberto Bertani: Formado em publicidade pela Escola de Comunicações e Artes da USP e doutor na mesma instituição. É curador da Fundação Nemirovsky-Pinacoteca de São Paulo, professor de artes na FAAP São Paulo e colabora com diversas instituições no Brasil e no exterior.

 

Cauê Alves: Mestre e doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). É professor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e desde 2006 é curador do Clube de Gravura do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

 

Solange Ferraz de Lima: Doutora e livre docente pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas da Universidade de São Paulo. É diretora do Museu Paulista da USP.

 

Claudinei Roberto da Silva: Formado em Artes Plásticas pela ECA-USP. É ex-coordenador do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil, além de professor de desenho, pintura e História da Arte no SESC SP e na Pinacoteca de São Paulo.

 

Serviço:

 

Vivência: Curadoria em cinco movimentos

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: 24 a 28 de outubro de 2017

Horários: Terça a sexta, das 18h30 às 21h, e sábado, das 10h às 12h30.

Duração: 2:30 horas/aula.

Inscrições: Gratuitas, abertas até o dia 22 de outubro. Os interessados devem acessar o site www.curadoriaemcinco.com.bre preencher o formulário online com os dados solicitados. A produção entrará em contato com os selecionados, e divulgará a lista no site e no Facebook: facebook.com.br/curadoriaemcinco.

Condição: Os selecionados deverão doar 1kg de alimento não perecível

Número de vagas: 60

 

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:

(85) 3453-2770

 

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

BSPAR realiza Webinário ao vivo sobre construção do BS Design

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de outubro de 2017

A BSPAR Incorporações realizará, no dia 31 de outubro, a partir das 20 horas, horário de Brasília, um Webinário ao vivo, com Ricardo Ary, diretor de operações da BSPAR, sobre a construção inovadora do BS Design Corporate Towers, o primeiro empreendimento classe A+ de Fortaleza. Localizado no bairro Aldeota, a edificação terá Salas Comerciais a partir de 22m² até 326m² com pré-certificação LEED, e foi todo planejado utilizando o Building Information Model (BIM), metodologia inovadora que simula todo o processo de construção, possibilitando a compatibilização de todos os projetos. Para ​assistir ao Webinário ​ ​basta acessar o site http://bsdesign.com.br/webinario/ ​ e realizar inscrição prévia.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Curso capacita na criação do relatório de sustentabilidade nas empresas

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de outubro de 2017

A Dialogus Consultoria em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promove o Curso: Aspectos importantes do relatório de Sustentabilidade, no dia 30 de novembro, das 8h às 17h, no auditório do Conselho Regional de Administração do Ceará – CRA Ceará.

Com o objetivo de capacitar profissionais e gestores sobre aspectos importantes na elaboração do Relatório de Sustentabilidade, segundo o modelo GRI, o curso é voltado para o público como Gestores de RH, responsabilidade social, marketing e interessados em geral.

Atualmente, existem mais de 60 países que seguem as diretrizes de desenvolvimento de relatórios de sustentabilidade estabelecidas pela Global Reporting Initiative (GRI). No Brasil, as empresas e indústrias têm aumentado essa preocupação, alinhando a defesa das bandeiras sustentáveis e sociais a missão e ideologias da empresa.

Entre os resultados dessa aplicação está: desenvolver um processo que envolve identificação, mensuração e divulgação do desempenho sustentável de uma empresa.

Com o relatório de sustentabilidade é possível desenvolver uma estratégia de gestão voltada para o futuro; melhorar o diálogo entre os acionistas, o que auxilia as empresas a identificar riscos e oportunidades ligados à sustentabilidade; e ajudar a mudar a mentalidade dos empresários, por negócios mais dinâmicos e não somente o âmbito financeiro, mas também o econômico, o social e o ambiental.

Facilitadora:
Thays Garcia  – Bacharela em Secretariado Executivo da Universidade Federal do Ceará. Cursando MBA em Sustentabilidade Empresarial e Responsabilidade Social na UNICHRISTUS. Possui formação de Green Belt pela RL Consultoria (SP). Atuou em cargos de gestão presidente e diretora de Marketing em diversas inciativas universitárias de unidades acadêmicas na UFC. Foi membro voluntária do Grupo de Estudos e Pesquisas em Secretariado Executivo – GEPES certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foi Secretária Executiva na Dialogus Consultoria em Responsabilidade Social, coordenando a gestão administrativo/financeiro e comercial. Atualmente exerce a função de Consultora participando da elaboração do Balanço Social da Construtora Dias de Sousa e da elaboração do Relatório de Sustentabilidade GRI 4 da Companha de Água e Esgoto do Ceará.  (CAGECE).

Pré-Inscrições:
Faça sua pré-inscrição agora mesmo solicitando a ficha de inscrição: thays@dialogusconsultoria.com.br

Local do Curso:
Dia 30/11 das 8h às 17h

No Conselho Regional de Administração do Ceará – CRA-CE – Rua Dona Leopoldina, 935 – Centro, Fortaleza – CE, 60110-010

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Central do Corpo realiza 5ª edição do Pedal nas Alturas

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de outubro de 2017

 

O evento promete surpreender os participantes com uma estrutura superior a do ano passado

 

A academia Central do Corpo Training Club, em parceria com a Cycling Indoor Brasil, realiza a 5ª edição do Pedal nas Alturas, em Fortaleza, no dia 4 de novembro. O evento de ciclismo indoor contará com 96 bicicletas ergométricas fixadas no heliponto da torre comercial do Corporate Plaza, localizado na Av. Santos Dumont, 2456, no bairro Aldeota.

 

Esta edição será divida em quatro aulas com 1h de duração cada, ao som de DJs e com a supervisão de instrutores de diversos estados, especializados em ciclismo ergométrico. Além disso, um lounge para relaxamento pós-aula será instalado, contando com massoterapeutas para garantir conforto aos participantes.

 

As inscrições podem ser realizadas nas sedes da Central do Corpo na Aldeota (Av. Santos Dumont, 2456) e no bairro Dunas (Eng. Luís Vieira, 920) ou pelo site: https://pedalalturas2017.eventbrite.com.br

Sugestão: Para mais informações sobre a 5ª edição do Pedal nas Alturas, indicamos o diretor da Central do Corpo Training Club, Gil Duarte, como fonte.

Sobre Central do Corpo

Presente na cidade há mais de cinco anos, o grupo Central do Corpo proporciona a mais completa estrutura para promover a saúde e o bem-estar de seus alunos. O Galpão Central do Corpo faz parte do Grupo Central do Corpo, que conta, ainda, com três unidades na cidade, nos bairros Aldeota, Dunas e Cocó.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

PACIENTES COM CATARATA PODERÃO REALIZAR CIRURGIAS GRATUITAS

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

20 de outubro de 2017

Uma ação social da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (Coopanest-CE) e o Instituto Olhar, com apoio da Rede Bioclinica e da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Ceará (SAEC), realizará 30 cirurgias gratuitas decatarata. O objetivo é buscar uma redução no tempo de espera de pessoas que aguardam pelo procedimento cirúrgico na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). catarata é um mal que pode provocar cegueira e atinge cerca de 64% de pessoas acima de 65 anos. As cirurgias ocorrerão na Rede Bioclinica nas unidades do José Walter e em Maracanaú, respectivamente, nos dias 25 e 26 de outubro.

Entretanto, anteriormente haverá triagem para escolha dos pacientes que serão beneficiados neste movimento social. O processo de triagem acontece neste sábado (21/10), às 8h, nas unidades de Maracanaú e José Walter por médicos especialistas.

O diretor da Rede Bioclinica, Dr. Luiz Dantas, destaca a importância deste tipo de parceria “o mutirão é um projeto muito importante, pois através dele as pessoas que sofrem dessa doença poderão fazer a cirurgia, e vão passar a enxergar melhor, tendo uma maior qualidade de vida”.

PARCEIROS DO EVENTO:

  • O Instituto OLHAR é organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, que nasceu a partir do compromisso ético e politico de profissionais da área da saúde, assistência social, e dos usuários do Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma, assim como da necessidade de ampliar a sustentabilidade dos projetos decorrentes da atuação do referido programa visando à garantia e efetivação dos direitos sociais, do direito a saúde ocular, e a qualidade de vida.

  • A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (Coopanest-CE), fundada em 2 de fevereiro de 1987, é a primeira cooperativa de especialidade médica a ser criada no Ceará e a 6ª cooperativa de anestesiologistas instituída no Brasil.

  • Sob a direção Geral do Dr. Luiz Dantas, a Rede Bioclínica surgiu há 17 anos com a missão de prestar assistência em saúde ocular com rigor ético, qualidade técnica, compromisso social e humanização do serviço no acolhimento do paciente. Ao longo do tempo, tornou-se referência em cirurgias de Catarata e assistência ao portador Glaucoma no Ceará. Na Rede Bioclinica todo portador de Glaucoma tem o direito efetivado da assistência e acesso aos colíriosgratuitamente, através do PAPG – Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma, do Ministério da Saúde.

  • A Sociedade de Anestesiologia do Estado do Ceará – SAEC nasceu no dia 29 de agosto de 1955. Possui em seus quadros um total de 525 sócios. Fundada a partir do sonho e da dedicação de jovens médicos da época, caracterizou-se durante toda sua história pelo aprimoramento científico da especialidade e pela defesa intransigente de adequadas condições de trabalho e melhoria na remuneração do Anestesiologista.

Publicidade

Sinconpe/CE participa de seminário “As mais avançadas tecnologias e equipamentos para reparos e construção de estradas e rodovias”

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de outubro de 2017

A diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Pesada (SINCONPE/CE), encabeçada pelo presidente Dinalvo Diniz, participou nesta quinta-feira (19),  na SEINF, do seminário “As mais avançadas tecnologias e equipamentos para reparos e construção de estradas e rodovias”. A intenção da entidade é agregar conhecimento sobre as novas tecnologias do setor.

A iniciativa propôs debates sobre o universo da categoria e foi realizada pelo grupo de empresas que opera internacionalmente no setor da construção, Wirtgen Group e contou com o apoio do Sinconpe/CE.

Durante o evento, diversos temas foram discutidos como “Britagem e peneiramento de agregador”; “Reciclagem de resíduos da construção”; “Tecnologia de fresagem”; “Reciclagem a freio”, entre outros. Nomes de peso do setor encabeçaram os debates, a exemplo do coordenador da regional do Nordeste, Luís Galdino; Bernardo Gomes, gerente de produtos de mineração; Juvino Neto, supervisor de suporte ao produto Nordeste e Rafael L. Valentini, gerente comercial da América Latina Vögele.

Wirtgen Group

O grupo de empresas incorpora as marcas de produtos tradicionais: Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Benninghoven com sedes das marcas na Alemanha e unidades de produção locais no Brasil, China e Índia. Como líder tecnológico, oferece aos clientes soluções de máquinas móveis para construção de estradas e reabilitação de estradas, plantas para mineração e processamento de minerais ou material de reciclagem e para a produção de asfalto.

Sobre o Sinconpe-CE

Com 2 anos de atuação, a entidade compõe a Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura (Brasinfra). A entidade cearense se junta aos grandes sindicatos da construção pesada do país (MG, PR, ES, RJ e SP). A Brasinfra traz incentivos às obras de infraestrutura propondo iniciativas para alavancar o segmento em novas bases e sustentabilidade, além de um intercâmbio entre suas associadas.

Publicidade

“Pelé: O nascimento de uma lenda” chega aos cinemas brasileiros

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de outubro de 2017

Na próxima quinta-feira (26), será lançado nos cinemas de todo o país o filme “Pelé: O nascimento de uma lenda”, que conta a história do maior jogador de futebol de todos os tempos. O longa, produzido pelos americanos Jeff e Mike Zimbalist, retrata a história uma incrível história de superação , mostrando o jogador desde sua infância humilde, na cidade mineira de Três Corações, até a sua consagração ao ganhar a Copa do Mundo de 1958 pelo Brasil, com apenas 17 anos.  A divulgação do filme tem o apoio no Ceará da Estação Luz Filmes, que trabalha com produções que reforçam para o público os valores humanos e trazem mensagens de paz e bem através da arte.

 

O filme

A obra, lançada em maio nos Estados Unidos, foi gravada no idioma inglês. Mesmo assim, traz em seu elenco grandes nomes do nosso cinema/arte, como Seu Jorge, Rodrigo Santoro e Milton Gonçalves, além de atores internacionais, como o mexicano Diego Boneta e o americano Vicente D’Onofrio.

 

Curiosidade

O filme foi gravado no Brasil durante oito semanas. Nele, o Rei do Futebol será vivido por Leonardo Lima Carvalho, dos 10 aos 13, e por Kevin de Paula, dos 14 aos 17.

 

Sinopse

De origem pobre e juventude repleta de dificuldades, Pelé usou seu único e pouco ortodoxo modo de jogar e seu espírito imbatível para superar as desvantagens, encontrar a grandeza e inspirar um país que mudou para sempre.

 

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=b2nxevlG_tI

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Aprece busca apoio de parlamentares para superação da crise financeira nos municípios

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de outubro de 2017

Diante das inúmeras dificuldades econômicas enfrentadas pelas administrações municipais, principalmente das cidades de pequeno porte, a entidade irá reunir deputados federais e senadores do Estado, na próxima segunda-feira (23), para discutir a pauta municipalista. A diretoria da Aprece concederá entrevista coletiva antes do início do debate.

  

Fortalecendo uma grande mobilização nacional, iniciada recentemente por municípios do Nordeste, a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) reunirá, na próxima segunda-feira (23), deputados federais e senadores cearenses para discutir alternativas para a crise financeira que está inviabilizando a maioria das gestões municipais. O encontro acontecerá, na próxima segunda-feira (23), a partir das 8h, na abertura do Diálogo Municipalista – evento com gestores nordestinos realizado em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), dias 23 e 24 de outubro, no Hotel Luzeiros, em Fortaleza. Estão confirmadas as presenças do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, do Governador Camilo Santana, entre outras autoridades.

Dados sobre a crise e detalhes sobre a pauta municipalista serão apresentados à imprensa pela diretoria da Aprece, durante entrevista coletiva antes do evento.  De acordo com Gadyel Gonçalves, presidente da Aprece, os prefeitos e prefeitas de todo o Estado foram convocados a articular a participação de seus deputados e senadores no encontro, no qual serão apresentados dados e números que refletem as dificuldades enfrentadas pelos municípios. “É preciso que os parlamentares entendam o tamanho da crise em que as administrações se encontram. Muitos gestores não estão conseguindo cumprir seus compromissos com folha de pessoal e com fornecedores. Isso é reflexo do grande desequilíbrio entre as muitas atribuições dos municípios e os poucos recursos oriundos da União”, afirmou Gadyel, reforçando a necessidade urgente de um encontro de contas entre os entes federados. Ele lembra que as dificuldades crescem ano a ano e que, para 2018, a tendência é que o cenário seja ainda mais agravado com cortes de recursos por parte do Governo Federal, a exemplo dos destinados à área social, entre outros.

Dados parciais de um levantamento que a Aprece está realizando junto aos gestores municipais cearenses, refletem a gravidade da atual crise. Eles dão conta de que, em média, 45% das administrações municipais do Ceará não estão conseguindo cumprir em dia com o pagamento dos funcionários efetivos. Também apontam que cerca de 50% não consegue honrar dentro do mês os salários de seus contratados e que quase 75% das prefeituras cearenses estão em débito com seus fornecedores.

O movimento municipalista nacional busca atualmente um auxílio financeiro emergencial, de R$ 4 bilhões, a ser repassado até o final do ano às prefeituras do país, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O pedido de liberação de verba extra já foi protocolado na Presidência da República, por meio de ofício solicitando que o repasse seja nos moldes de medida anterior, sem vinculações e sem desconto do Fundeb. A demanda seria atendida por meio da edição de Medida Provisória (MP).

Entre as pautas a serem discutidas com os representantes do Ceará no Congresso Nacional, destaque para a derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei de Conversão que tratava do parcelamento da dívida previdenciária dos municípios com a União. A medida foi vetada pelo presidente Michel Temer no início de outubro. A pauta é uma luta histórica dos municípios, pois permitirá que os gestores saibam o valor real de suas dívidas, que dependerá do resultado final entre créditos e débitos que os municípios possuem com a União. “A derrubada desse veto representará o restabelecimento de parte importante da saúde financeira dos municípios”, acredita Gadyel.

As responsabilidades atribuídas às administrações municipais crescem progressivamente, sem o acompanhamento das correspondentes fontes de custeio.  São, atualmente, cerca de 390 programas federais em que os municípios assumem responsabilidades acima de sua competência. Outro impacto se refere à necessidade de contratação de pessoal imposta pelos programas. Com isso, os municípios precisam contratar inúmeros funcionários e servidores e, consequentemente, passam do limite de gastos com pessoal, uma vez que assumiu toda execução da política pública.

São inúmeras as proposições em tramitação na Câmara dos Deputados que podem modificar positivamente a realidade enfrentada pelos municípios. Essas pautas têm caráter mais permanente e podem reestruturar a legislação brasileira e promover a revisão do pacto federativo. É de fundamental importância que os gestores municipais lutem em favor da pauta mínima do movimento. Constam dessa reivindicação proposições importantes que tratam de temas como precatórios, atualização do Piso do Magistério, desburocratização da prestação de contas municipais, prorrogação do prazo para disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos sólidos, encargo vinculado ao repasse necessário, legitimação para propor Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) e Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) e Consórcios Cauc.

Serviço:

Abertura do Diálogo Municipalista -Debate sobre Crise Financeira nos Municípios

Data: 23/10/2017

Horário: 8h30

Entrevista coletiva: a partir das 8h

Local: Hotel Luzeiros – Av. Beira Mar, 2600 – Meireles, Fortaleza – CE

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti

 

Publicidade

SENAC/CE PARTICIPA DO SEMINÁRIO EMPREENDER 2017

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de outubro de 2017

A 11ª edição do Seminário Empreender acontecerá de 19 a 21 de outubro, no Centro de Negócios do Sebrae. Esse ano, o tema abordado é Ceará Empreendedor: Criando Oportunidades – As ferramentas de tecnologia e inovação que podem mudar os pequenos negócios. O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), participa do evento ao realizar a oficina “Empreender saindo da caixa”, na sexta-feira (20), às 15h20. A coordenadora estadual do Banco de Oportunidades, Alcilane Mota, ministra a oficina, abordando questões relativas à empregabilidade e empreendedorismo.

Dentro da programação do Empreender 2017 – promovido pela Fundação Demócrito Rocha e pelo Grupo de Comunicação O Povo – o Senac Ceará também apresenta seus produtos e serviços. Para quem deseja empreender nas mais variadas áreas, como Gastronomia, Beleza, Saúde, Moda, Turismo e Comunicação, bem como para aqueles que buscam se preparar ou se atualizar para enfrentar o cenário competitivo do mercado de trabalho, a instituição oferta ainda cursos de Gestão e Negócios, Informática e Idiomas.

Para empresas que buscam contratar mão de obra qualificada, a instituição disponibiliza o Banco de Oportunidades, um serviço gratuito voltado a atender, orientar e encaminhar ao mercado de trabalho alunos que concluíram com êxito no Senac Ceará. A instituição também desenvolve soluções a partir do perfil e das necessidades de cada empresa, por meio do Senac Consultoria, com destaque para os cursos que podem ser customizados e realizados in company.

SERVIÇO

Seminário Empreender 2017

Oficina “Empreender saindo da caixa” com Alcilane Mota (Senac/CE)

Data: 20/10

Horário: 15h20

Local: Centro de Negócios do Sebrae (Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema)

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti