Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Rede Cuca comemora três anos com investimentos e oportunidades

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

22 de fevereiro de 2017

Em 2016, o equipamento registrou 332.404 atendimentos

A Prefeitura de Fortaleza comemora, neste dia 21 de fevereiro, os três anos da Rede Cuca, com programação especial. Além de vários projetos inéditos desenvolvidos em 2016, como o Viradão da Juventude e as Olimpíadas da Juventude, ações de sucesso ganharam continuidade e aperfeiçoamento, como o Projeto Integração, no qual alunos do nono ano do ensino fundamental público cumprem o segundo turno de atividades na Rede Cuca. As histórias vão para além dos números e se concretizam em sonhos realizados.

Investimento em oportunidades
Com mais de 730 mil jovens na Cidade, a Prefeitura de Fortaleza teve a juventude como uma das prioridades nos últimos anos. A Rede Cuca, como principal projeto da Coordenadoria de Políticas Públicas Especiais de Juventude, tem tido investimento expressivo, refletido em resultados crescentes e positivos para os jovens.

A respeito da participação juvenil, no primeiro ano da Rede (2014), a marca foi de 63.384 jovens. No ano de 2015, o número passou de 90 mil e, em 2016, quase 100 mil jovens participaram das atividades nos três equipamentos. Outros projetos adjacentes desenvolvidos na Rede Cuca no último ano conquistaram bons resultados, como o Projeto Integração e o Juventude na Onda. Em 2016, o equipamento bateu recordes, contabilizando 332.404 atendimentos.

A Prefeitura também ampliou o número de vagas em práticas esportivas e cursos de formação. Na comparação entre os anos de 2015 e 2016, a oferta de vagas teve um aumento de 18%, o que se reflete nas histórias de superação e sucesso diárias que a equipe de profissionais da Rede Cuca acompanham.

Projetos inovadores

Arraiá da Juventude
No mês de junho, 15 quadrilhas disputaram premiações no Arraiá da Juventude. Foi o primeiro ano em que a comemoração ocorreu no modelo competitivo. A premiação foi a maior do Estado do Ceará, o que garantiu projeção no meio junino. A festa foi sucesso e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas nos Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu.

Festival de Dança da Juventude de Fortaleza
O primeiro Festival de Dança da Juventude de Fortaleza, que aconteceu no mês de setembro, teve o intuito de promover um intercâmbio cultural e lançar os grupos de danças e artistas da Cidade. A iniciativa contou com a participação de 484 candidatos inscritos nas categorias balé clássico, danças urbanas, danças contemporâneas e livre.

Olimpíadas da Juventude de Fortaleza
As competições das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza aconteceram durante todo o mês de junho. Foi a maior competição esportiva da Rede Cuca e a segunda maior do Estado do Ceará. Ao todo, foram 3.500 inscritos, distribuídos entre as 15 modalidades.

As Olimpíadas da Juventude deram vazão para o talento de muitos jovens atletas na nossa Rede, como por exemplo, a seleção Juventude Fortaleza de Vôlei, que ficou em segundo lugar no campeonato cearense. Jovens são treinados para participar de competições internacionais, como os atletas do triathlon Brendo Teleciro e Danilo dos Santos.

Juventude na Onda
O Juventude na Onda, projeto inédito em Fortaleza, apoia 15 escolinhas de surf, selecionadas por meio de edital, beneficiando 600 jovens. A iniciativa consiste em agregar conhecimentos e ajuda de custo para os instrutores de escolas de surf participantes. A ação visa contribuir para a formação de uma nova geração de instrutores, capazes de promover o desenvolvimento humano e cultural de jovens surfistas, localizados em áreas de vulnerabilidade.

I Viradão da Juventude de Fortaleza
Mais um evento inédito, o I Viradão da Juventude de Fortaleza teve como objetivo envolver ainda mais a juventude em práticas direcionadas à música, dança, teatro, literatura, esporte e empreendedorismo. Aconteceu no mês de agosto de 2016, na Rede Cuca. Foram 24 horas de uma programação diversificada, iniciando na sexta-feira (12/08) e encerrando no sábado (13/08), com oficinas, rodas de conversa, cinedebates, aulas de dança, práticas esportivas, além de atrações musicais, exposições e mostras de filmes.

 * postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

FUNCIONAMENTO DAS LOJAS DO ASSAÍ, EXTRA E PÃO DE AÇÚCAR NO CEARÁ DURANTE O CARNAVAL

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

22 de fevereiro de 2017

No feriadão de Carnaval, de 25 de fevereiro a 1º de março, todas as lojas da rede Pão de Açúcar em Fortaleza terão funcionamento normal, bem como as lojas Extra Hipermercado e Extra Supermercado.

As lojas da rede Assaí Atacadista localizadas em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral também estarão funcionando normalmente. Somente a loja de Juazeiro é que será fechada na segunda-feira, dia 27, em função do feriado local do Dia do Comerciário.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Hidratação e alimentação saudável são aliadas para um bom carnaval

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

22 de fevereiro de 2017

Uma alimentação saudável é sempre importante, mas há momentos em que ela deve ser essencial para que a saúde não seja prejudicada. O Carnaval, maior festa popular do mundo, é uma dessas épocas em que o equilíbrio alimentar, juntamente com a constante hidratação, são pontos cruciais para garantir a diversão e alegria, sem comprometer o desempenho do corpo.

Para não cair na armadilha do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e da exposição ao sol, é importante manter o corpo hidratado com as reposições de líquidos e alimentos adequados. Caso contrário, a famosa ressaca pede passagem e pode até acabar com a festa, com consequências piores como infecções intestinais e desidratação aguda. Nesta época os foliões perdem bastante líquido e gastam mais energia por conta das altas temperaturas e da movimentação nas praças, praias e salões. Para que isso não aconteça, a regra básica é manter o corpo hidratado. Um das melhores opções para isso é o consumo de frutas e verduras, além dos sucos de frutas, água de coco ou mesmo água pura, pois além do líquido propriamente dito, há ainda a reposição de minerais.

O consumo de alimentos gordurosos deve ser evitado. Isso vale para salgadinhos, frituras, fast food, waffer, biscoitos recheados, condimentos e carnes com gordura aparentes entre outros. Esses alimentos são de difícil digestão e podem criar aquela sensação de desconforto e estufamento abdominal. Outro ponto importante é a substituição de refrigerantes por sucos de frutas naturais, água ou água de coco, já que esses alimentos agem como reguladores da temperatura corporal.

Frutas são aliadas à boa alimentação para o carnaval

A banana é uma das melhores opções de fruta para o consumo durante as festas, por conta de sua alta carga energética. Além disso, ela contém carboidratos que ajudam com eficácia a repor a energia gasta com a atividade física carnavalesca. É também rica em potássio, magnésio e vitaminas do complexo B, importantes para o tônus muscular. Além disso, é rica em fibras, que dão a sensação de saciedade e auxiliam no funcionamento intestinal.

A água de coco também é excelente para repor as perdas de água e eletrólitos que naturalmente ocorrem nas festas, já que a dança aumenta bastante o suor. A água de coco é isotônica, isto é, contém quantidades equilibradas de tudo o que o corpo humano precisa: açúcares, sódio, potássio, cloro e magnésio. Frutas com grande quantidade de água em sua composição também são ótimas pedidas. “De nossa parte, nós asseguramos que o abastecimento de frutas como banana, mamão, melão e melancia está garantido. São frutas produzidas no próprio Estado e com qualidade internacional”, ressalta o presidente da Câmara Setorial de Fruticultura do Ceará, João Teixeira Junior.

Frutas com vitamina C também devem fazer parte da lista alimentar para o Carnaval. A acerola é um exemplo. A vitamina C é um antioxidante natural, que ajuda a debelar os radicais livres do organismo. Como consequência, as células funcionam muito melhor. Além disso, a vitamina C é importante para o sistema imunológico, deixando-o mais apto a nos defender dos agentes agressores. “O mais importante é sempre dar preferência aos alimentos naturais e à comida de verdade”, conclui Teixeira.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Economistas Revelam Pequeno Aumento no Otimismo

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

22 de fevereiro de 2017

 

 

Realizada nos meses de janeiro e início de fevereiro deste ano, a pesquisa Índice de Expectativas dos Especialistas em Economia (IEE) revela que, embora pequeno, ocorreu um aumento no otimismo dos economistas consultados, conforme indicam os índices de percepção geral (106,0 pontos) e futura (118,6 pontos). O ceticismo, capturado pelo índice de percepção presente (93,4 pontos), diminuiu e os resultados apresentam suave melhora nas expectativas dos especialistas. 

Em sua décima sétima edição, a pesquisa pontua de zero a 200 pontos as variáveis analisadas. Abaixo de 100 pontos configura-se uma situação de pessimismo e acima desse valor, otimismo. Os analistas revelaram otimismo em cinco das nove variáveis investigadas: taxa de juros (152,7 pontos), taxa de inflação (149,6 pontos), gastos públicos (127,9 pontos), cenário internacional (113,7 pontos) e evolução do PIB (100,9 pontos), que na pesquisa anterior foi avaliada com pessimismo. Os analistas revelaram pessimismo com quatro variáveis: oferta de crédito (97,3 pontos), taxa de câmbio (96,0 pontos), nível de emprego (71,2 pontos) e salários reais (44,7 pontos), que atingiu, mais uma vez, a menor pontuação.

A pesquisa é realizada pela Fecomércio/CE, em parceria com o Conselho Regional de Economia (Corecon/CE), e tem periodicidade bimestral. A amostra reúne 130 profissionais dos mais diversos setores da economia cearense: indústria, agricultura, setor público, mercado financeiro, comércio e serviços. Economistas, empresários, consultores, executivos de finanças, professores universitários, pesquisadores, analistas e dirigentes de entidades diversas contribuíram com suas percepções.

Conforme a metodologia, cada uma das variáveis analisadas gera três índices: de percepção presente, futura e de expectativa geral. Considerando a soma das variáveis, o índice geral atingiu 106,6 pontos, uma variação positiva de 8,6% em relação à pesquisa anterior. Sobre o comportamento futuro das variáveis, a pesquisa mostra um leve aumento de 2,1% no otimismo dos analistas. Ademais, cabe destacar que a percepção pessimista sobre o desempenho presente das variáveis registrou redução não desprezível de 18,2%%, alcançando 93,4 pontos contra 79,0 pontos da pesquisa anterior.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Lez a Lez Fortaleza apresenta preview da Coleção Hanami com ação especial de Carnaval

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de fevereiro de 2017

A Lez a Lez Fortaleza entra no clima de Carnaval e prepara uma ação especial para envolver as clientes na atmosfera da folia e apresentar o preview da Coleção Hanami, que foi buscar inspiração no Oriente, trazendo peças de desejo com um ar super fresh, perfeitas para aproveitar os quatro dias de festa com muito estilo.

Traduzindo o ar tropical que tem tudo a ver com as festividades carnavalescas, a loja ainda deve receber, entre os dias 22 a 24 de fevereiro, uma ambientação especial e um refinado coquetel, com sofisticados drinks, salgados e frutinhas da estação. Tudo isso, para as clientes que forem conferir o preview da nova coleção e escolher os looks de carnaval, anteciparem a festa e se deliciarem com as surpresas que a Lez a Lez preparou.

Serviços Lez a Lez Fortaleza

Endereço: Shopping Iguatemi

Site: http://lezalez.com/

Facebook: http://bit.ly/1OdWAi B

Instagram: https://www.instagr am.com/lezalezfortaleza/

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Grupo Aço Cearense premia os filhos dos colaboradores que obtiveram as melhores notas no colégio

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

21 de fevereiro de 2017

 

Nada pode deixar um pai ou uma mãe mais satisfeito que ver seus filhos se destacando e sendo reconhecidos por um bom desempenho, em especial nos estudos. Sabendo disso, pelo sétimo ano consecutivo, a Aço Cearense homenageou e premiou os filhos dos seus colaboradores que tiveram um ótimo desempenho escolar durante o ano letivo anterior. A iniciativa, intitulada Projeto Educacional, visa estimular os estudantes a valorizar as oportunidades que lhe são oferecidas com uma boa educação, colaborando, dessa forma, para a formação de cidadãos mais comprometidos com o futuro e, consequentemente, com o desenvolvimento do estado e do país. A premiação aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no Auditório da Aço Cearense Comercial, quando os donos dos melhores boletins em 2016 de cada categoria (ensino fundamental, ensino médio, escola pública e escola privada) foram parabenizados pelos diretores da empresa e receberam um notebook (1° lugar), um tablet (2° lugar) e um vale livraria de R$ 500 (3° lugar).

 

Todos os anos, a expectativa é muito grande na empresa por parte dos colaboradores, que torcem por ver a dedicação dos seus filhos na escola sendo premiada.

 

“Em meio a uma crise moral instalada em nosso país, a nossa responsabilidade em formar cidadãos dentro de casa torna-se cada vez mais necessária. E o que pudermos fazer para ajudar os nossos colaboradores, a Família Aço Cearense, nessa nobre e desafiadora missão, faremos. Para nós é uma grande alegria poder reconhecer o esforço e a dedicação dessas crianças e jovens com a própria educação, mostrando o compromisso de cada um com o futuro. Não existe segredo para fazer diferente e ir mais longe: é levar os estudos a sério!”, reforçou Ian Corrêa, Vice-presidente de Operações e Controladoria da empresa sobre a premiação.

 

Rebeca Ellen Teixeira, filha do colaborador Elias Gomes Frutuoso, do setor de produção da empresa, foi premiada pela terceira vez no projeto, em primeiro lugar, e recebeu com bastante alegria a notícia. A jovem acaba de ser aprovada para cursar Psicologia na Universidade Federal do Ceará e relatou com bastante entusiasmo os anos em que conquistou uma premiação no projeto pela sua dedicação com os estudos. “Além do incentivo dentro de casa, tive esse estímulo da Aço Cearense para me esforçar ainda mais”, revelou Rebeca Teixeira.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

CNDL apresenta a líderes varejistas cearenses programa para o desenvolvimento do setor

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

21 de fevereiro de 2017

 

Na manhã desta terça-feira (21), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), recebeu o primeiro evento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), duas das maiores instituições especializadas em pequenos negócios e varejo no Brasil.

 

No encontro com líderes varejistas, o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, explicou que o objetivo desse primeiro momento foi coletar sugestões dos presentes para a construção de um conjunto de Políticas Públicas para melhoria das diversas áreas do varejo. Dentre os setores levantados que precisam de um olhar mais atento do Poder Público e que serão pautados pelo programa, estão a capacitação, a inovação, o crédito e a simplificação tributária. De Fortaleza, Honório segue, ainda nesta terça-feira para a Bahia, onde, em Salvador, também reúne lideranças varejistas com o mesmo propósito nesta quarta-feira (22). Os próximos estados a receber reuniões do PNDV são Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, dos 17 que participarão do programa ao longo de todo esse ano.

 

Freitas Cordeiro, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), elogiou a iniciativa da entidade nacional, referindo-se como “um passo importante para o setor, uma iniciativa louvável para o desenvolvimento do varejo. É tudo o que o comércio precisa. Vai fazer toda a diferença já que o Ceará está sendo contemplado nessa primeira ação do programa”. A FCDL-CE será importante parceira na execução do PNDV no estado.

 

Lançado em outubro do ano passado, o convênio foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de Políticas Públicas e do fortalecimento das lideranças do setor. “Nosso segmento possui valiosa participação na formação do PIB brasileiro e contribui de forma expressiva na geração de emprego e renda no País. É nítida a importância de se promover projetos e programas com foco no fortalecimento do segmento, que é formado em sua imensa maioria por micro e pequenas empresas”, destaca Honório Pinheiro.

 

O projeto prevê a realização de quatro tipos de eventos para: elaboração de propostas de Políticas Públicas para o desenvolvimento do varejo; disseminação de propostas para o desenvolvimento do varejo e articulação junto aos atores políticos locais; propagação de ferramentas tecnológicas inovadoras e articulação do tema junto ao poder público local e qualificação de lideranças empresariais e dirigentes do Sistema CNDL para melhoria do ambiente de negócios do varejo e estruturação das demandas do setor na agenda governamental.

 

Em Fortaleza, o primeiro evento focou na elaboração de propostas de Políticas Públicas. Serão realizadas ações em todas as regiões do país, atingindo mais da metade dos estados brasileiros.

 

Todos os eventos vão contar com a participação de lideranças empresariais, dirigentes do Sistema CNDL e representantes do poder público. “O PNDV permite de forma organizada e qualificada a simplificação e acesso à políticas de desenvolvimento, além de gradativamente encorajar e preparar lideranças para propor novas medidas ao poder público, sejam elas de competência municipal, estadual e federal”, acrescenta o gerente de políticas públicas do Sebrae, Bruno Quick.

 

Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor. A CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo do Sebrae nacional. A aplicação dos recursos é de responsabilidade da Confederação, de acordo com as necessidades de cada estado que será beneficiado com a parceria das duas instituições.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Grupo Portfolio promove evento gratuito com foco em inovação

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de fevereiro de 2017

O Innovation Hotspot tem como público-alvo empreendedores e gestores e foi concebido para fomentar conteúdo e troca de experiências para o pensamento crítico com foco em inovação.

Nos dias atuais, as empresas e os profissionais precisam estar atentos às rápidas transformações do mercado e estimular a exploração de novos conhecimentos, de ideias inovadoras e a diferenciação de valor nos negócios. Pensando nisso, o Grupo Portfolio promoverá, no próximo dia 28 de março, o Innovation Hotspot, um evento que tem como objetivo fomentar conteúdo e troca de experiências com foco em inovação.

O Innovation Hotspot, que tem como público-alvo empreendedores e gestores de instituições públicas e privadas do estado do Ceará, acontecerá no Marina Park Hotel, das 18h30 às 22h. Será uma noite com temáticas para abrir a mente e permitir um brainstorming objetivando resultados otimizados para os negócios. O evento vai ainda propiciar a colaboração e o networking sobre a temática, auxiliando empreendedores e gestores no fortalecimento de ideias inovadoras e na condução de novos projetos.

A programação conta com palestrantes renomados e temas relevantes para a diferenciação de valor nos negócios. A primeira palestra será conduzida pelo diretor do Grupo Portfolio, Cassio Germano, consultor internacional na área de governança, projetos, programas, portfolios e processos que recentemente concluiu na Universidade de Stanford (EUA), a Especialização Advanced Project Management Program. A palestra, que terá como tema “Strategic Innovation Framework” falará sobre modelo para alinhamento da estratégia, cultura e estrutura organizacional em projetos de inovação.

Na sequência, o evento receberá a palestra do Diretor Comercial da Unimed Fortaleza, Dr. Elias Leite, com tema “Customer Service Lessons from Walt Disney”. Na ocasião, Dr. Elias palestrará sobre o modelo Disney como inovação na gestão de pessoas e no encantamento dos clientes.

Fechando a programação de palestras, Pryscilla Ladeira fará uma apresentação sobre “Innovation Thinking” na qual ela abordará o exemplo do Google através da ótica de como uma gestão com foco na inovação pode criar novos negócios, gerar mudanças estruturais e alavancar diferenciais de mercado. A palestrante já fez parte da equipe do Google Suite para América Latina ajudando empresas a impulsionar seu crescimento e melhorar processos através da adoção de ferramentas na nuvem e foi a apresentadora do programa do YouTube Apps Show Brasil, onde dava dicas e compartilhava melhores práticas de como usar ferramentas online. Atualmente, Pryscilla integra a equipe do Google Play gerenciando as lojas do Brasil e do México.

O evento é gratuito e aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas no hotsite do eventohttp://www.grupoportfolio.com.br/innovation-hotspot a partir do dia 21 de fevereiro. As vagas são limitadas a 300 participantes.

Publicidade

Prefeitura de Fortaleza divulga programação de março dos cursos do Qualifica Juventude

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

21 de fevereiro de 2017

As aulas acontecem nos Cucas Barra, Jangurussu e Mondubim

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, divulga a programação do mês de março do Qualifica Juventude. A iniciativa oferta mais de 1.000 vagas, distribuídas em 30 cursos de capacitação, para gestores e participantes da sociedade civil com atuação em ações de políticas de juventude em Fortaleza. A atividade vem sendo realizada desde dezembro de 2016 e vai até junho de 2017, na Rede Cuca (Barra, Jangurussu e Mondubim).

Para o mês de março, estão confirmados os cursos Avaliação de Impacto de Projetos Sociais; Ética no Serviço Público e Gestão de Projetos, no Cuca Mondubim. No Cuca Jangurussu, será realizado o curso de Assessoria de Imprensa. Já no Cuca Barra, haverá o Excelência nas Relações Interpessoais. Todos são gratuitos.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico e, confirmada a inscrição, apresentar as cópias dos seguintes documentos no primeiro dia de aula: RG, comprovante de residência e comprovante de nível de escolaridade, informados no momento de inscrição. Já os participantes da sociedade civil, além da documentação citada acima, deverão entregar também documento que comprove sua vinculação à associação, grupo ou entidade que desenvolva ações e/ou projetos para a juventude.

As capacitações terão carga horária total entre 20 e 40 horas/aulas e serão ministradas de segunda a sábado, de acordo com cada curso. Para obter o certificado, o participante deverá ter, no mínimo, 75% de frequência às aulas.

Os cursos fazem parte do Programa Integrado de Políticas Públicas de Juventude (PIPPJ), executado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ) com recursos da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Serviço
Inscrições: http://bit.ly/2kaOTG2.

Cuca Barra
Endereço:
Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará
Contato: (85) 3237.4488 e 3237.4223

Cuca Jangurussu
Endereço: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste – Jangurussu
Contato: (85) 3444.6201 / 6202 / 6249

Cuca Mondubim
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim
Contato: (85) 3499.0019 / 0018 / 0017

 

Publicidade

Criançada tem folia garantida nos Bailinhos de Carnaval dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de fevereiro de 2017

 

 

 

Para as famílias que vão ficar em Fortaleza neste carnaval, a diversão vai ser garantida nos Bailinhos Infantis do RioMar Fortaleza e do RioMar Kennedy. Já é o terceiro ano do carnaval dos pequenos no RioMar Fortaleza e a cada edição o evento fica ainda mais animado e este ano o RioMar Kennedy realizará também seu primeiro Bailinho com muita animação para a criançada. As festas serão no sábado e no domingo de carnaval, dia 25 e 26 de fevereiro, com bandas, personagens, decoração personalizada e muito mais. Os papais e mamães podem trazer seus pequenos fantasiados para a festa ficar ainda mais bonita e divertida. Confira a programação do Bailinho dos dois shoppings:

 

Bailinho Infantil  RioMar Fortaleza– A Festa dos Sete Mares (25 e 26 de Fevereiro)

O RioMar Fortaleza realizará mais uma edição do seu tradicional bailinho infantil e esse ano vem com o tema Sete Mares. A festa ocorre às 16h, na Praça de Eventos do shopping, no piso L3, e tem entrada gratuita. Ao som da banda Joãozinho O Pé de Feijão, a folia contará nos dois dias com muita marchinha carnavalesca, personagens do mundo da fantasia, dentre outras atrações. No domingo, dia 26 de fevereiro, o participante do programa The Voice Kids, Alexandre Nunes, também irá fazer uma participação especial no evento. Para deixar a festa ainda mais animada e colorida, as crianças receberão confetes e balões e todo o espaço será decorado em alusão ao tema do mar.

 

Bailinho Infantil RioMar Kennedy (25 e 26 de Fevereiro)

As princesas e os super-heróis já podem preparar suas fantasias, pois vem aí a primeira edição do Bailinho de Carnaval Infantil do RioMar Kennedy. A folia acontecerá das 17h às 19h, na Praça de Eventos, piso L2 do shopping, próximo à Área de Conveniência e Serviços. O bailinho ocorrerá ao ritmo das marchinhas que marcaram época ao som da banda Vocali que promete muita animação para a criançada e toda a família. Os pequenos foliões também contarão com animadores fantasiados, personagens e receberão confete e serpentina para a alegria rolar solta.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti

 

Publicidade

Rede Cuca comemora três anos com investimentos e oportunidades

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

22 de fevereiro de 2017

Em 2016, o equipamento registrou 332.404 atendimentos

A Prefeitura de Fortaleza comemora, neste dia 21 de fevereiro, os três anos da Rede Cuca, com programação especial. Além de vários projetos inéditos desenvolvidos em 2016, como o Viradão da Juventude e as Olimpíadas da Juventude, ações de sucesso ganharam continuidade e aperfeiçoamento, como o Projeto Integração, no qual alunos do nono ano do ensino fundamental público cumprem o segundo turno de atividades na Rede Cuca. As histórias vão para além dos números e se concretizam em sonhos realizados.

Investimento em oportunidades
Com mais de 730 mil jovens na Cidade, a Prefeitura de Fortaleza teve a juventude como uma das prioridades nos últimos anos. A Rede Cuca, como principal projeto da Coordenadoria de Políticas Públicas Especiais de Juventude, tem tido investimento expressivo, refletido em resultados crescentes e positivos para os jovens.

A respeito da participação juvenil, no primeiro ano da Rede (2014), a marca foi de 63.384 jovens. No ano de 2015, o número passou de 90 mil e, em 2016, quase 100 mil jovens participaram das atividades nos três equipamentos. Outros projetos adjacentes desenvolvidos na Rede Cuca no último ano conquistaram bons resultados, como o Projeto Integração e o Juventude na Onda. Em 2016, o equipamento bateu recordes, contabilizando 332.404 atendimentos.

A Prefeitura também ampliou o número de vagas em práticas esportivas e cursos de formação. Na comparação entre os anos de 2015 e 2016, a oferta de vagas teve um aumento de 18%, o que se reflete nas histórias de superação e sucesso diárias que a equipe de profissionais da Rede Cuca acompanham.

Projetos inovadores

Arraiá da Juventude
No mês de junho, 15 quadrilhas disputaram premiações no Arraiá da Juventude. Foi o primeiro ano em que a comemoração ocorreu no modelo competitivo. A premiação foi a maior do Estado do Ceará, o que garantiu projeção no meio junino. A festa foi sucesso e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas nos Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu.

Festival de Dança da Juventude de Fortaleza
O primeiro Festival de Dança da Juventude de Fortaleza, que aconteceu no mês de setembro, teve o intuito de promover um intercâmbio cultural e lançar os grupos de danças e artistas da Cidade. A iniciativa contou com a participação de 484 candidatos inscritos nas categorias balé clássico, danças urbanas, danças contemporâneas e livre.

Olimpíadas da Juventude de Fortaleza
As competições das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza aconteceram durante todo o mês de junho. Foi a maior competição esportiva da Rede Cuca e a segunda maior do Estado do Ceará. Ao todo, foram 3.500 inscritos, distribuídos entre as 15 modalidades.

As Olimpíadas da Juventude deram vazão para o talento de muitos jovens atletas na nossa Rede, como por exemplo, a seleção Juventude Fortaleza de Vôlei, que ficou em segundo lugar no campeonato cearense. Jovens são treinados para participar de competições internacionais, como os atletas do triathlon Brendo Teleciro e Danilo dos Santos.

Juventude na Onda
O Juventude na Onda, projeto inédito em Fortaleza, apoia 15 escolinhas de surf, selecionadas por meio de edital, beneficiando 600 jovens. A iniciativa consiste em agregar conhecimentos e ajuda de custo para os instrutores de escolas de surf participantes. A ação visa contribuir para a formação de uma nova geração de instrutores, capazes de promover o desenvolvimento humano e cultural de jovens surfistas, localizados em áreas de vulnerabilidade.

I Viradão da Juventude de Fortaleza
Mais um evento inédito, o I Viradão da Juventude de Fortaleza teve como objetivo envolver ainda mais a juventude em práticas direcionadas à música, dança, teatro, literatura, esporte e empreendedorismo. Aconteceu no mês de agosto de 2016, na Rede Cuca. Foram 24 horas de uma programação diversificada, iniciando na sexta-feira (12/08) e encerrando no sábado (13/08), com oficinas, rodas de conversa, cinedebates, aulas de dança, práticas esportivas, além de atrações musicais, exposições e mostras de filmes.

 * postado por Oswaldo Scaliotti