Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Nova programação do Clássicos na Lagoa

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

25 de Fevereiro de 2018

Um olhar sobre a música erudita desde o Renascimento, passando pelo período Barroco, Clássico e Romântico. Este é o novo programa musical do Clássicos na Lagoa, que pretende promover um passeio pela história da música por meio de concertos educativos. Criado em 2016, o projeto se consolidou como um importante cenário de formação de plateia, cujo foco é investir na promoção da saúde através da arte.

Em 2018, serão dez concertos às margens da lagoa do Porangabussu.  A Orquestra de Sopro de Pindoretama irá abrir as apresentações no dia 2 de março, às 17 horas, com um repertório mais abrangente. Em abril o grupo Syntagma interpreta os compositores que marcaram o período do Renascimento, seguido por três concertos voltadas à época Barroca, outros três ao período Clássico e finalmente uma apresentação sobre a era Romântica.

O Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), em parceria com o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) e a Plataforma Sinfonia do Amanhã, são os idealizadores do Clássicos na Lagoa. Iniciado em outubro de 2016, o projeto faz parte de uma estratégia mais ampla de tornar a região do Porangabussu um polo de desenvolvimento social, econômico e cultural, tendo o hospital do ICM, que está em fase de construção, como âncora de um modelo voltado à inclusão social.

A Orquestra

Formada por 50 integrantes, a Orquestra de Sopro de Pindoretama realizou mais de 600 concertos e representou o Brasil em quatro turnês internacionais, três na Alemanha (2002, 2006 e 2014) e uma na Noruega (2010). No repertório, o grupo interpreta clássicos da música erudita, música original para orquestra de sopros, estilos brasileiros e gêneros internacionais como jazz e mambo.

Criada há 18 anos pela Associação dos Amigos da Arte (AAMART), o grupo formou mais de mil jovens e atualmente é responsável pela formação de cerca de 300 alunos, de 8 a 18 anos.

 

Programação

Concerto inaugural

Orquestra de Sopro de Pindoretama – 2 de março

Renascimento

Syntagma – 6 de abril

Barroco

Orquestra Jaques Klein – 4 de maio

Camerata de Cordas da UFC – 1º de junho

Trio Casa de Vovó Dedé – 6 de julho

Clássico

Quarteto de Cordas da Orquestra Contemporânea Brasileira – 3 de agosto

Quarteto de Cordas Cantabile – 14 de setembro

Quarteto de Cordas Casa de Vovó Dedé – 5 de outubro

Romântico

Trio Nepomuceno – 9 de novembro

Concerto Natalino

Orquestra Contemporânea Brasileira – 7 de dezembro

 

Serviço

1ª Apresentação: Orquestra de Sopro de Pindoretama

Data: 2 de março

Local: Lagoa do Porangabussu

Horário: 17 horas

leia tudo sobre

Publicidade

Guia de Palestrantes e Consultores do Ceará faz parceria com Sebrae

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

25 de Fevereiro de 2018

A colaboração promove um talk show com especialistas e lançamento especial do Guia

 

O Guia de Palestrantes e Consultores do Ceará 2018/2019, em parceria com o Sebrae, terá lançamento especial com talk show na próxima quarta-feira, 28, das 18h30 às 21h30. O evento conta com os especialistas em consultoria, coaching e ​mentoria de Rômulo Rosa, do Grupo SERH, Ilana Maciel, da Elos Educação e Amad Bucar, da  Valor Empresarial, que vão dialogar sobre diversos temas dentro da área. Na ocasião, ​os interessados poderão adquirir o Guia 2018 pelo valor simbólico de R$ 5. Toda a venda será revestida em doação para a Casa de Apoio Sol Nascente, instituição que cuida de crianças soropositivas.

 

A idealizadora da publicação, Madalena Mattos, revela que o momento é ideal para apostar na capacitação profissional: “2018 é um ano que promete em relação às vagas de emprego. No entanto, isso não significa que o mercado ficará menos acirrado. É necessário permanecer atento às oportunidades e saber aproveitá-las”, explica a consultora. Os interessados no evento devem confirmar presença na Unidade de Gestão de Negócios (UGN) do Sebrae. A participação é gratuita.

 

Serviço: 

Talk show do Guia de Palestrantes e Consultores do Ceará 2018/2019 em parceria com o Sebrae

28/02 (quarta-feira), das 18h30 às 21h30

Auditório Sebrae, Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Meireles

Confirmar presença: Sebrae – UGN – Unidade de Gestão de Negócios

Publicidade

IEL e ESPM promovem curso de Inteligência de Mercado

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

25 de Fevereiro de 2018

A parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) promove o curso “Inteligência de Mercado” nos dias 15 e 16 de março, de 18h30 às 22h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link.

O objetivo do curso é o de preparar profissionais e empreendedores a se antecipar aos concorrentes e aproveitar oportunidades vigentes, com conteúdo programático abordando o ambiente de negócios globalizado e a implantação da inteligência de mercado nas empresas; além das contribuições da área para decisões estratégicas e seus desdobramentos. O curso terá como facilitador o professor de Gestão de Marketing da Pós-graduação Lato Sensu da ESPM e mestre em Administração e Planejamento pela PUC-SP, Renato Leone Borgheresi.

SERVIÇO: “Inteligência de Mercado”
Dia: 15 e 16 de março – das 18h30 às 22h
Facilitador: Renato Leone Borgheresi
Local: Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota – FIEC
Promoção: Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) e Escola Superior de propaganda e Marketing (ESPM)
Mais Informações: (85) 4009-6300

Inscrições neste link.

Publicidade

Curso de Instalação de Sistemas Solar Fotovoltaicos chega a sua segunda edição

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

25 de Fevereiro de 2018

Workshop tem nova data: 10; 17 e 24 de março. Após o término do curso, o aluno receberá certificação à nível nacional

 

Acontece em março nos sábados 10; 14 e 24, o curso de “Instalação de Sistemas Solar Fotovoltaicos”. A iniciativa é da Sou Energy em parceria com o Instituto de Formação Tecnológica (IFT). As três aulas serão ministradas pelo Dr. em Energias Renováveis, Francisco José Firmino Canafistula. A iniciativa que acontece na sede do Instituto (Rua Senador Pompeu, 1943 – Centro) está com inscrições abertas e podem ser realizadas presencialmente ou pelos telefones: (85) 3034.7129 / 9 8670.7530 ou 9 9996.0303.

Com direito a certificação à nível nacional, a formação é voltada para profissionais que pretendem investir e empreender em energias renováveis. Ao término do curso, o aluno estará apto a desenvolver todo o projeto de um determinado empreendimento, desde o dimensionamento, instalação à manutenção.

Para o gerente comercial da Sou Energy, Lucas de Melo, promover a capacitação é importante, uma vez que o Ceará é um dos maiores fornecedores de energia solar do Brasil. “É bacana apostar em cursos como esse, afinal o nosso Estado é pouco explorado nesse sentido mesmo sendo tão rico. Todos os meses contratamos novos profissionais e empresas do segmento estão em constante busca por pessoas qualificadas. É preciso disseminar o conteúdo, pois o Ceará é líder no Nordeste quando o assunto é geração distribuída”, comenta.

De acordo com o diretor do IFT, Augusto Ferreira, o workshop é bem completo. “ Ao final do curso, o aluno estará apto a desenvolver todo o projeto de um determinado empreendimento, desde o dimensionamento, instalação à manutenção”, afirma.

 

Conteúdo

Os módulos são: Introdução Teórica; Sistema Solar Fotovoltaico; Equipamento Solar Fotovoltaico; Projeto do Sistema Solar Fotovoltaico; Construção do Sistema de Energia Solar Fotovoltaico e Instalação do Sistema de Energia Solar Fotovoltaico.

Sou Energy

Cearense, a empresa abrange todo o universo de geração de energia fotovoltaica, desde a venda, instalação e distribuição dos produtos em território nacional. A Sou Energy disponibiliza em sua sede, a Solar Academy, uma escola de atualização instrumental sobre energia solar para profissionais do setor.

 

SERVIÇO

Instalação de Sistemas Solar Fotovoltaicos

Data: (aos sábados) 10; 17 e 24 de março

Horário: 8h às 17h

Local: Rua Senador Pompeu, 1943 – Centro

Inscrição: (85) 3034.7129 / 9 8670.7530 ou 9 9996.0303.

Valor: R$ 860,00 podendo ser parcelado em até 3x no cartão

Publicidade

Filme ‘O vestido de Myriam’, vai ser exibido domingo, às 18h, na  III Mostra Itinerante Livre de Cinema: Por outras fortalezas

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

24 de Fevereiro de 2018

 

O Filme Vestido de Myriam’, do diretor Lucas H. Rossi, vai ser exibido domingo, às 18 horas,  na Praça Mauá, durante a III Mostra Itinerante Livre de Cinema: Por outras fortalezas, que vai acontecer de 23 a 02 de março. O Vestido de Myriam, que conta como, em meio a uma casa pacata, um casal de idosos convive com as limitações da velhice, é o primeiro filme de Lucas Rossi como realizador. “O filme teve um processo totalmente colaborativo e bem interessante, como chamamos de cinema de guerrilha”. E conta com dois atores incríveis e extremamente experientes que são Tonico Pereira e Camila Amado”, explica Rossi.

O curta que estreou no Chile em Outubro de 2017, foi vencedor dos prêmios de Melhor Filme no Los Angeles Brazilian International Film Festival, Melhor Ator no Festival de Cinema de Caruaru e de Melhor Direção no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema 2017, Melhor Direção em Cine Bayamon em Porto Rico e Melhor direção no Festival de Cine de Mérida no México. Ao todo, a produção percorreu por 16 festivais no Brasil e Exterior.
BIO DO DIRETOR: Lucas H. Rossi é produtor e realizador. Foi coordenador de produção do longa-metragem Ficção “”Canastra Suja”” de Caio Sóh, que participou da 41 Mostra Internacional de SP, do Festival Aruanda, onde ganhou 04 prêmios e do Festival LABRFF onde levou mais 04 prêmios; Produtor do curta-metragem “”Ao final da conversa eles se despedem com um abraço”” de Renan Brandão, selecionado para o Festival Curta Cinema, Festival Gato Preto, Festival Kinoarte, Festival Curta Santos e premiado no Festival India Shorts, Festival Cine Amazônia e Festival Petit Pavé; Produtor do longa-metragem documental “”Como você me vê?”” Felipe Bond, selecionado para o Festival Plateau em Cabo Verde e Festival Fica.VC no Rio de Janeiro, uma co-produção com o Canal Brasil; Produtor do longa-metragem doc. “”Kabadio”” de Daniel Leite selecionado para o Festival do Rio 2016, AFRIFF na Nigéria, Cinecipó em Belo Horizonte; Produtor do curta-metragem “”Repulsa”” de Eduardo Morotó, selecionado para a 21 Mostra de Cinema de Tiradentes, Curta Cinema 2017, Festival Recine, Festival de Cinema de Caruaru.
 Em 2017 foi produtor do longa-metragem ficção “”A morte habita à noite”” de Eduardo Morotó, ainda em fase de finalização. Como realizador Lucas rodou “”O vestido de Myriam”” seu primeiro curta-metragem e esta na pré-produção de seu segundo curta e seu primeiro longa como realizador.

leia tudo sobre

Publicidade

Museu da Fotografia Fortaleza realiza mais um Cine Foto

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

24 de Fevereiro de 2018

Seguindo as atividades do projeto que exibe os filmes ganhadores do Oscar de fotografia, o MFF traz, na edição do Cine Foto deste domingo, um dos mais famosos filmes noir dos anos 40. O público vai assistir ao longa-metragem “Laura”, ganhador no Oscar em 1944 na categoria fotografia, e que lançou a canção “Laura” para o mundo, interpretada por Nat King Cole.  A trama envolve um detetive famoso de Manhattan que investiga o assassinato de uma famosa executiva em seu luxuoso apartamento e um noivo obcecado.

 

Neste dia 25, Mailin Milanes estará presente no Cine Foto para um bate-papo com o público. A convidada é cubana, fotógrafa e diretora de fotografia, foi professora da escola de Cuba, da cátedra de fotografia e é esposa do roteirista brasileiro Marcelo Müller.

 

Sobre o Museu

Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

 

Serviço:

Cine Foto: domingo, 25 de fevereiro

Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Horário: 10h

Mais informações: (85) 3017-3661

*Evento gratuito, sem necessidade de inscrição.

Publicidade

Indústrias já podem se inscrever no Prêmio SESI SENAI de Educação

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

24 de Fevereiro de 2018

Estão abertas as inscrições até o dia 28 de fevereiro para o Prêmio SESI SENAI de Educação. Em sua segunda edição, o Prêmio tem como objetivo identificar, reconhecer e valorizar as indústrias cearenses que, mediante investimentos na educação básica e profissional, contribuem para a elevação da escolaridade, da qualificação para o trabalho e, por conseguinte, para a melhoria do perfil de seus trabalhadores.

Podem concorrer ao Prêmio SESI SENAI de Educação as indústrias contribuintes e/ou filiadas aos sindicatos do Sistema FIEC, de pequeno, médio e grande porte, localizadas no Ceará. O Prêmio abrange as indústrias localizadas em: Fortaleza e Região Metropolitana, Sobral e Mesorregião Noroeste do Estado, Juazeiro do Norte e Mesorregião Sul do Estado.

Com o Prêmio SESI SENAI de Educação, busca-se imprimir novos olhares às ações de educação na indústria, proporcionando a estas a oportunidade ímpar de compartilhar seus investimentos em educação e sua contribuição na elevação dos padrões de sustentabilidade e competitividade, recebendo o reconhecimento de que colabora efetivamente para o desenvolvimento do Ceará.

Na edição 2016 do prêmio, foram vencedoras as empresas Vicunha (Fortaleza e Região Metropolitana), Grendene (Sobral e mesorregião Norte) e Jk Empreendimentos (Juazeiro do Norte e mesorregião Sul).

O Prêmio SESI SENAI de Educação é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria – SESI/CE e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/CE, entidades do Sistema FIEC. As inscrições deverão ser efetuadas no período de 29 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018.

Serviço: 2ª edição do Prêmio SESI SENAI de Educação
Até o dia  28/2/2018
Confira AQUI o Regulamento.
Faça AQUI as suas inscrições

Publicidade

Multiplus e Gympass fecham parceira para acúmulo e troca de pontos

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

23 de Fevereiro de 2018

           

Com a parceria, além de descontos, os usuários poderão acumular pontos na rede de fidelidade para resgatar passagens aéreas, produtos ou planos para treinar sem pôr a mão no bolso

 

 Com o objetivo de incentivar a adoção de um estilo de vida saudável, democratizando a atividade física com um ótimo custo-benefício, a partir deste mês, os participantes Multiplus poderão ganhar pontos ao aderir aos planos do benefício de atividade física, Gympass. Também será possível usar os pontos Multiplus para praticar atividade física. Com 670 pontos, por exemplo, o participante pode adquirir o plano mensal de R$99,90 para treinar em mais de 4 mil academias, estúdios e box em todo o Brasil.

Além de conseguir obter descontos na aquisição de planos do Gympass, o usuário pode acumular pontos Multiplus já que, a cada R$ 1 da primeira mensalidade do Gympass, o usuário ganha 1 ponto Multiplus.

Para os participantes da Multiplus é mais uma oportunidade de ganhar pontos em atividades do dia a dia e garantir a sua próxima viagem. São mais de mil destinos em mais de 150 países do mundo operados pela LATAM e demais companhias aéreas parceiras da oneworld. Também estão à disposição para resgate mais de 550 mil produtos e serviços nos mais de 300 parceiros, entre produtos eletrônicos e outros indispensáveis para o dia a dia.

Além de possuir mais de 16 mil academias, estúdios e box cadastrados em todo o país, o Gympass possibilita que pessoas de diferentes idades e perfis possam escolher entre mais de 630 modalidades esportivas e tenham liberdade para treinar onde e quando quiserem por uma única mensalidade.

Segundo Leandro Caldeira, diretor Geral do Gympass no Brasil, a parceria com a Multiplus é uma oportunidade para que o acesso à atividade física seja ainda mais disseminado. “O Gympass representa uma forma inovadora de encontrar prazer no esporte, com qualidade e praticidade. A grande capilaridade do serviço e o poder de escolha para experimentar o novo incentivam as pessoas a se tornarem mais ativas e saudáveis”, afirma Leandro.

Para garantir o acúmulo de pontos, o participante Multiplus deve adquirir seu plano individual Gympass em https://promo.gympass.com/pontosmultiplus/. Basta preencher o formulário no site e receber o código de acesso para começar a se exercitar. Se o usuário ainda não fizer parte da rede de fidelidade, é necessário fazer o cadastro gratuitamente por meio do link www.pontosmultiplus.com.br.

Sobre a Multiplus

A Multiplus (BM&FBOVESPA: MPLU3) é uma rede de fidelidade composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo LATAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBOVESPA (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa controlada pela TAM S.A., que detém 72,74% de suas ações.

Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumularem e resgatarem pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por 364 parceiros e reúne 18,7 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar pontos por mais de 550 mil opções de produtos e serviços dos principais varejistas e marcas do mercado brasileiro, além de passagens aéreas para mais de 1.000 destinos em 150   países em companhias aéreas membros da oneworld e demais cias aéreas parceiras.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a LATAM Airlines Brasil, LATAM Travel, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Accor, Booking.com, PBKIDS, Editora Abril, Samsung, Swarovski, Atlantica Hotels, GPA, Vivo, entre outros.

 

Sobre o Gympass

Criado em 2012, o Gympass acredita que todas as pessoas podem ter uma vida mais saudável. Por meio de uma única mensalidade, consumidores individuais e membros de planos corporativos podem frequentar mais de 16 mil academias em todo o Brasil como se estivessem matriculados em todas elas, permitindo o acesso a centenas de modalidades diferentes como circo, cross combat, escalada e outras.

Publicidade

Confira novas regras tributárias para 2018

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

23 de Fevereiro de 2018

Aos poucos, o quadro burocrático do Brasil para abertura de empresas e para o pagamento de tributos está começando a mudar. Muitas iniciativas como o Simples Nacional e o eSocial estão beneficiando os contribuintes e a tendência é que novas mudanças continuem a chegar em 2018, com o objetivo de facilitar ainda mais a vida dos brasileiros.

 

Por outro lado, o Governo Federal, por meio da Plataforma Sped, promete exigir mais obrigação dos contribuintes. Essa regra tem como objetivo tornar o SPED mais completo e abrangente, além de controlar as movimentações financeiras de um número maior de empresas.

 

De acordo com o contador Marcos Sá, essas mudanças representam um maior controle efetivo sobre os contribuintes e, consequentemente, um aumento de arrecadação por parte dos fiscos.

 

Confira as mudanças em 2018:

 

Novas regras do ISS

As empresas prestadoras de serviço devem ficar atentas às alterações promovidas pela Lei Complementar 157/16. A partir desse ano algumas regras que disciplinam o local em que se considera que alguns tipos específicos de serviço foram prestados serão mudadas.

O contribuinte deve estar atento para não realizar o pagamento do tributo ao município errado “É importante acompanhar também a legislação do município em que a empresa é domiciliada. Esse tipo de recolhimento seria indevido e pode expor a empresa ao risco de ser autuada pelas autoridades do município em favor do qual o tributo deveria, de fato, ser pago”, explica Marcos Sá.

 

Mudanças no Simples Nacional

A Lei Complementar 155/16 trouxe algumas mudanças nas regras tributárias presentes na Lei Complementar 123/06, que instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. A partir de agora, todas as microempresas e empresas de pequeno porte com receita bruta anual igual ou inferior a 4,8 milhões de reais também poderão optar pelo regime tributário do Simples.

 

EFD-Reinf Entrará em Vigor

Essa é uma obrigação fiscal que começou a valer em janeiro de 2018 também integra o SPED  Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). O EFD-Reinf tem a intenção de administrar as informações referentes à pessoa jurídica, com o intuito de controlar as retenções antes feitas pela GFIP e DIRF. Também envolverá as informações relacionadas à receita bruta com fins de apuração das contribuições previdenciárias, como PIS/PASEP e COFINS. De acordo com  o contador Marcos Sá, A EFD-Reinf junto ao eSocial abre espaço para substituição de informações solicitadas em outras obrigações acessórias como a GFIP, a DIRF,  RAIS e o CAGED.

eSocial

Outra novidade para 2018 é o funcionamento efetivo do eSocial, uma plataforma que permite que todas as empresas brasileiras possam realizar o cumprimento de suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada, o que reduzirá custos, processos e o tempo gastos hoje pelas empresas nessas ações. A alteração cadastral de um colaborador, por exemplo, deverá ser enviada pelo sistema.

 

Publicidade

Entrega do empreendimento Promenade Ponto Verde, da Construtora Placic.

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

23 de Fevereiro de 2018

 

Comitiva formada por colaboradores da construtora Placic está em Maceió para a entrega do Edifício Promenade Ponta Verde. O empreendimento, com 80 unidades, é mais um projeto juridicamente perfeito assinado pela construtora. A entrega, no prazo estabelecido junto aos clientes, marca as comemorações de 40 anos da Placic. O Promenade Ponta Verde foi eleito pelo Prêmio Master, da Associação das Empresas do Mercado imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), como o melhor empreendimento daquele estado em 2017.

Publicidade

Entrega do empreendimento Promenade Ponto Verde, da Construtora Placic.

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

23 de Fevereiro de 2018

 

Comitiva formada por colaboradores da construtora Placic está em Maceió para a entrega do Edifício Promenade Ponta Verde. O empreendimento, com 80 unidades, é mais um projeto juridicamente perfeito assinado pela construtora. A entrega, no prazo estabelecido junto aos clientes, marca as comemorações de 40 anos da Placic. O Promenade Ponta Verde foi eleito pelo Prêmio Master, da Associação das Empresas do Mercado imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), como o melhor empreendimento daquele estado em 2017.