Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Jogador de basquete Marcelinho Machado participa do II Via Estácio, dia 19 de outubro

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de outubro de 2018

 

Atleta do Flamengo irá interagir com o público, estimado em cerca de 10 mil 

jovens, que conhecerá a feira de profissões organizada pelo centro universitário

 

II Viva Estácio, feira de profissões realizada pela Estácio com o objetivo de apresentar aos jovens experimentações de diversas carreiras, receberá, como convidado especial, o jogador de basquete Marcelinho Machado. O ala do Flamengo participará de bate-papo com o público, dia 19 de outubro, contando um pouco de sua trajetória de mais de duas décadas dentro das quadras, além de ressaltar a importância do esporte na formação de bons profissionais.

 

Em sua segunda edição, o Viva Estácio Fortaleza ocupará todo o campus da Unidade Via Corpvs, dia 19, sexta-feira, das 8h às 18h. A expectativa é receber ao longo do dia cerca de 10 mil jovens e adolescentes, com idades entre 15 e 18 anos, dando a oportunidade para que estes futuros universitários conheçam diversas profissões, por meio de atividades como orientação vocacionalpalestras no modelo de conferências TEDxgincanasgames gigantes equipamentos com realidade virtual.

 

SERVIÇO:

II Viva Estácio

Data: 19 de outubro

Horário: Das 8h às 18h

Local: Unidade Via Corpvs

Endereço: R. Eliseu Uchoa Beco, 600 – Patriolino Ribeiro, Fortaleza-CE

Publicidade

O papel do marketing político na vitória de Eduardo Girão no Senado

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de outubro de 2018

Os publicitários Marcel Pinheiro, Pádua Sampaio e André Miyasaki traçam estratégias inovadoras e elegem Eduardo Girão ao Senado.

 

Marcel Pinheiro, Pádua Sampaio e André Miyasaki são os profissionais de publicidade e marketing por trás da campanha política do senador Eduardo Girão (PROS) e obtiveram resultado positivo, tanto nas urnas quanto no marketing político. De acordo com Marcel Pinheiro, um dos coordenadores da campanha, a estratégia se baseou na introdução de táticas e mídias inovadoras e no uso criativo da mídia offline, que combinadas ajudaram a eleger o candidato Eduardo Girão.

Os publicitários, que também são sócios da Delantero Comunicação, licenciaram-se da agência e montaram uma equipe exclusiva para realizar a campanha. Cerca de 50 profissionais, em sua esmagadora maioria bastante jovens, foram convidados para compor um time especialmente dedicado à disputa eleitoral. A mensagem focou-se em conteúdos positivos e de alta relevância social, a partir do conceito #EduBem, que remetia às ações sociais e culturais desenvolvidas por Eduardo Girão, ao longo dos últimos 20 anos.

Neste sentido, a equipe optou também por adotar uma estética leve, com diversas cores e formas, criando uma atmosfera inclusiva e plural. Com foco na criatividade e na inovação, o time DuBem, como passou a ser chamada a nova empresa, também tinha a missão de apresentar o projeto e as propostas a serem desenvolvidas pelo candidato, em um cronograma meticulosamente pensado para avançar à medida que o candidato fosse se tornando mais conhecido.

A inovação também foi essencial para superar uma série de desafios que a reforma eleitoral e a própria conjuntura política impuseram. Um dos principais obstáculos era o pouco tempo de TV e rádio de que dispunha o candidato, apenas 29 segundos. Outra dificuldade dizia respeito aos recursos financeiros limitados e ainda à força dos adversários que estavam disputando o mesmo cargo.

Foi necessário então descobrir e até mesmo inventar novos canais para fazer a mensagem chegar até o eleitor. Dentre as ações utilizadas, Pádua Sampaio salienta que foram utilizadas e integradas todas as plataformas permitidas dentro do novo formato das campanhas eleitorais. Desde marketing de guerrilha, ativações de rua, redes sociais, Facebook, Instagram e YouTube, convocação de voluntários, sem esquecer das ferramentas usuais de campanha, sempre com uma linguagem publicitária moderna, fugindo do lugar-comum da comunicação política.

Para Girão, a participação da Delantero foi fundamental para conquistar a vitória: “Além da criatividade, comprometimento, princípios e afinidade com o projeto foram fundamentais para a condução do trabalho”, salienta. Para André Miyasaki, a relação de profunda confiança entre os profissionais e o próprio candidato, surgida há quase dez anos em projetos anteriores, permitiu que se apostasse em uma comunicação totalmente disruptiva, inaugurando a campanha política multiplataforma no Ceará.

Publicidade

Clínica SIM realiza ações em comemoração ao Outubro Rosa

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de outubro de 2018

 
Para a Região Nordeste, estimam-se 11.860 casos novos de câncer de mama feminina, para cada ano do biênio 2018 -2019, com um risco estimado de 40,36 casos a cada 100 mil mulheres. No Ceará, são 2.200 novos casos nesse período.
 
A Clínica SIM, maior Plataforma de Saúde de Nordeste, abraça o Outubro Rosa com ações voltadas a campanha.  Durante todo mês, serão realizadas três ações voltadas para a prevenção do câncer de mama e consultas com ginecologistas, além de ações colaborativas nas redes sociais. O objetivo da campanha é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
 
A  SiM colocou em sua página do Facebook um vídeo ilustrativo sobre a campanha com objetivo de atingir a marca de 2 mil compartilhamentos. Após atingir a meta, 100 exames de mamografia serão doados para mulheres que estão na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Aqui no Ceará, onde fica a sede da Clínica SiM, essa ação está sendo feita em parceria com a Rede Mama que já que um sucesso consagrado na região. 
 
“Queremos aproveitar essa mobilização para, além de chamar atenção sobre a importância de realizar anualmente a mamografia, contemplar mulheres que não tem condições de pagar o exame e já esperam há muito tempo na fila do SUS”, comenta a coordenadora regional de operações da Clínica Sim, no Ceará, Aline Queiroz. 
 
Dando continuidade às ações do Outubro Rosa, a Clínica SiM  abrirá as portas da unidade do Bairro de Fátima no próximo dia 20 para atender as consultas ginecológicas pela metade do preço tendo em vista que o câncer de colo de útero tem crescido. Neste dia, as consultas serão por hora de chegada, com entrega de 150 senhas, e haverá um reforço na equipe para atender as mulheres interessadas. O mutirão ocorrerá pela manhã e pela tarde.
 
DOENÇA – De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama feminina, para cada ano do biênio 2018-2019 (os números se repetem nestes dois anos), com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. No Nordeste, esses números são estimados em 11.860 casos novos de câncer de mama feminina, no mesmo período, com um risco estimado de 40,36 casos a cada 100 mil mulheres. No Ceará, a estimativa 2018 do Instituto é que haja 2.200 novos casos de câncer de mama no Ceará.
 
Segundo orientações da ginecologista da Clínica SiM, Dra Darluce Brasil, a campanha do Outubro Rosa é importantíssima para alertar a população feminina sobre os altos índices da doença, que vem crescendo com o passar dos anos. “Precisamos separar um tempinho para cuidar da saúde e realizar o exame da mama, pois é através da mamografia que rastreamos a doença em mulheres assintomáticas, em busca de lesões mínimas, não palpáveis ou mudanças chamadas microcalcificações”, explica.
 
A mamografia é um exame radiológico das mamas realizado com uma baixa dose de radiação, que tem a função de produzir imagens que ofereçam informações sobre o interior da glândula mamária e das axilas. Recomendável para mulheres a partir de 40 anos, anualmente, na prevenção de doenças, além de servir como base para a avaliação das condições da mama, e assim permitir exames comparativos futuros. Já a partir dos 50 anos de idade é recomendável a realização do exame de dois em dois anos, conforme a inclusão da paciente no grupo de risco. 
Serviço : Agendamento de Ginecologista na Clínica SIM 
 
Telefone: (85)- 3311 – 6060
 
Whatsapp: (85) -98165 – 8886
 
Publicidade

Jaguaribe Lodge celebra seu primeiro ano e entra para seleta lista dos Roteiros de Charme

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de outubro de 2018

  

 

  • Há 130 km de Fortaleza, Jaguaribe Lodge & Kite deu novo cenário a pitoresca cidade de Fortim, agregando luxo e sustentabilidade ao turismo cearense.
  • A cidade de Fortim passa agora a ter mais um grande hotel dentro dos Roteiros de Charme

 

Na cidade de Fortim, em Pontal de Maceió, em uma área de 80 hectares com uma extensão de 1,5 km de praia, onde o rio se encontra com o mar, está o Jaguaribe Lodge & Kite, um hotel com projeto arquitetônico único e que transformou o turismo da “Rota das Falésias”, ou da Costa do Sol Nascente, como é conhecida entre os cearenses.

Com 20 bangalôs, todos vista mar, e construídos sobre palafitas para que a vegetação local e as dunas permanecessem intocadas, o hotel oferece uma experiência impar de privacidade, ecoturismo, sustentabilidade e esporte.

O hotel foi idealizado pelos empresários franceses Jean-Michel e Celian Chaufour, mesmos fundadores do primeiro e luxuoso hotel de Fortim, o Vila Selvagem, que se encantaram pela beleza do município e enxergaram o potencial turístico do jovem município de Fortim. “Quando vi essa natureza intocável, com a visão das dunas de Canoa Quebrada,  a boca do rio Jaguaribe, navegável e com imensos canais maravilhosos com  peixes, ostras, frutos do mar e tudo a um braço de mergulho, eu imediatamente percebi que este local guardava um potencial turístico esplêndido. É inimaginável que toda esta exuberância esteja a sete horas de voo direto da Europa”, comenta Jean-Michel Chaufour, sócio fundador.

Projetado para manter a cultura local sempre presente e a natureza preservada, a estrutura do Jaguaribe Lodge é feita em madeira reflorestada, e foi construído de forma suspensa, justamente para manter as dunas do local intocadas. A cobertura é feita com palhas de carnaúba, árvore típica da região.

Todos os lodges possuem muxarabis que permitem a abundante circulação da brisa fresca do mar e dispensam o uso de ar condicionado, diminuindo assim a emissão de poluentes no ar.

O hotel também se destaca pela estrutura voltada ao kite surf. “O rio Jaguaribe, abrindo para o oceano, oferece um braço de mar excepcional para a aprendizagem do kitesurf”, comenta Celian Chafour, sócio-fundador. O empreendimento ganhou título de centro de Kite Surf Internacional IKO, e oferece aulas para iniciantes e locação de equipamentos.  Graças ao vento constante e a temperatura da água de 28 graus durante o ano todo, o local é um verdadeiro paraíso para kitesurfistas.

 Roteiros de Charme

Fundada em 1992, a Associação dos Hotéis Roteiros de Charme reúne mais de 70 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos localizados no Brasil. Para fazer parte da associação os estabelecimentos devem seguir rígidos critérios em relação ao conforto, qualidade de serviços e responsabilidade socioambiental, sempre de forma economicamente viável e sustentável.

O primeiro hotel localizado no Ceará a fazer parte dos Roteiros de Charme foi o Vila Selvagem. Também localizado em Fortim, na praia de Pontal do Maceió, o hotel foi criado para quem busca uma experiência de luxo, arte e alta gastronomia.

Agora, com apenas um ano de existência, o Jaguaribe Lodge agrega seu perfil luxo-sustentável a seleta lista dos Roteiros de Charme.

 

Estrutura

Os 20 amplos Lodges construídos sobre palafitas e amplamente abertos para o mar são divididos em Lodge Oceano (casal), que acomodam até 4 pessoas e Lodge Família (quarto duplo), que acomodam até 6 pessoas.

O hotel também possuí um restaurante com vista para o mar, um bar espetacular em frente às acrobacias dos kite surfistas profissionais, um spa com salas de massagem, ofurô, sala de tratamento de beleza e espaço de ioga, além de uma piscina semiolímpica com bar e muitas áreas de descanso.

Legado para comunidade

 A chegada do Jaguaribe em 2017 passou a mudar o cenário de Fortim. Desde então, a geração de empregos diretos e indiretos, a capacitação de mão de obra e incentivo a arquitetura e artesanato local são visíveis à população. Novos negócios como bares e restaurantes, assim como novas residências, crescem e seguem a identidade e consciência sustentável proposta pelo hotel.

Algumas áreas da região foram revitalizadas e, em setembro, Jean Michel inaugurou o Dojô das Artes, um local para aprendizado de artes marciais e yoga para a comunidade.

As contínuas campanhas de sensibilização para separação e reciclagem representam um trabalho contínuo para preservar a fauna e a flora da região, contribuindo para o desenvolvimento integrado com a comunidade.

Ampliação e novo aeroporto

 Os empresários planejam aumentar a quantidade de lodges para o próximo ano e, com o início das operações no aeroporto de Aracati, que está a 20 km do hotel, deve contribuir ainda mais para o potencial turístico da região.

“Já sentimos uma diferença com a ampliação de voos diretos internacionais no aeroporto de Fortaleza, mas certamente, com a abertura do aeroporto de Aracati, receberemos mais brasileiros, que desejam conhecer melhor as belezas do Ceará. A costa leste, conhecida como a rota do sol, tem um grande potencial”, completa Celian Chaufour.

Diárias à partir de R$ 600,00 (casal – Lodge Oceano II)

Outros serviços

Jaguaribe Lodge & Kite é o ponto de partida para várias atividades:

  • Traslados aeroporto – hotel, realizados por meio de carros executivos, helicópteros ou jatos privados
  • Passeios à Cavalo
  • Passeios pela região, buggy e quadriciclos
  • Passeio de barco pelo Rio Jaguaribe

Hotel Jaguaribe Lodge & Kite

Rua Praia Canoé – Pontal de Maceió, Fortim, 62815-000 – Ceará.

Telefone e Reservas: (88) 9 8121-0441 reservas@jaguaribelodge.com | Site: www.jaguaribelodge.com | Instagram: @jaguaribelodge | Facebook: www.facebook.com/jaguaribelodge

Publicidade

Embraer e Western Air assinam contrato de manutenção e reposição de peças para frota de ERJ-145

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de outubro de 2018

A Embraer anunciou hoje no MRO Europa que assinou um acordo com a Western Air, das Bahamas, com duração de vários anos para um Programa Pool de Peças de reposição e manutenção para apoiar sua frota de aviões ERJ-145. A companhia aérea comprou recentemente três jatos ERJ-145 da Embraer, tornando-se a primeira operadora do modelo no país, e tem planos de adquirir outras unidades até o fim de 2018.
O Programa de Pool de longa duração para a frota dos jatos Embraer inclui serviços de peças e trocas de componentes avançados a partir dos estoques da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida.
“Nós estamos satisfeitos em ter a Western Air, nossa mais nova operadora do ERJ-145 no Caribe, na Família Embraer!”, disse Paulo McCluskey, vice-presidente de Serviços e Suporte para Aviação Commuter/On Demand. “O suporte da fabricante é uma solução natural para o cliente. O Programa de Pool da Embraer vai permitir que a Western Air concentre-se em suas operações diárias, enquanto a Embraer gerencia as demandas de componentes rotativos.”
“Estamos ansiosos para trabalhar com a Embraer à medida que recebemos nossa nova frota de ERJ-145. O suporte do Programa de Pool será fundamental para focarmos nas nossas operações do dia a dia”, disse Rexy Rolle, vice-presidente de Operações e membro do Conselho Geral da Western Air.
O Programa Pool de Peças de reposição da Embraer apoia atualmente mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo. Concebido para permitir às companhias aéreas minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo, o programa conta com a expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de provedores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, além de garantia dos níveis de desempenho.
O programa de solução de componentes faz parte de um conjunto de serviços que a Embraer oferece ou está desenvolvendo para dar suporte à crescente frota mundial de aeronaves Embraer por meio da TechCare, a nova plataforma que reúne todo o portfólio de produtos e soluções para entregar a melhor experiência de serviços e suporte.
Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Sobre a Western Air
A Western Air é a maior companhia aérea privada nas Bahamas e opera vos diários programados entre Nassau, Bimini, Congo Town, Exuma, Freeport, Marsh Harbour e San Andros, além de voos sob demanda em todo o Caribe, América Central e América do Sul. Fundada em 2001, a Western Air está sediada em Andros, nas Bahamas, e possui duas instalações exclusivas em San Andros e Freeport, Grand Bahama, incluindo um terminal privado de passageiros, operação com base fixa, escritórios corporativos e instalações completas de manutenção. A Western Air transporta anualmente mais de 150.000 passageiros e recentemente adquiriu uma frota de jatos ERJ-145 para auxiliar na expansão de rotas domésticas e internacionais.
Publicidade

Mãe Rainha Urbanismo realiza programação especial para o Dia das Crianças em Maracanaú

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de outubro de 2018

Em alusão ao Dia das Crianças, a Mãe Rainha Urbanismo realizou no último sábado (13), uma manhã de lazer e atividades recreativas para a comunidade e clientes que residem nas proximidades do Loteamento Boa Vizinhança, em Maracanaú. A programação ocorreu no próprio empreendimento, localizado na CE 06, Km 11, e  contou com churrasco, pula-pula, trenzinho, que passeou com os participantes pelo espaço, algodão doce e outras ações. O evento foi gratuito.

Sobre a Mãe Rainha Urbanismo

No mercado desde 1999,  é referência na  construção de loteamentos e condomínios. Com mais de 15 mil unidades entregues, e  sete milhões de m² de área construída, a Mãe Rainha Urbanismo vem cada dia aperfeiçoando seus projetos e qualidade de obra. Sempre preocupada com o lado ambiental e social. Hoje, atua no nordeste promovendo o desenvolvimento das cidades e gerando empregos diretos e indiretos.

Publicidade

UNINASSAU Praça do Ferreira recebe estudantes da rede pública de ensino

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de outubro de 2018

Evento acontece de 16 a 20 de outubro, na sede da Instituição de Ensino Superior

A UNINASSAU Praça do Ferreira vai receber, entre os dias 16 e 20 de outubro, cerca de 500 estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino. Ao todo, estudantes de sete escolas participarão da ação “Viva Nassau”, cujo objetivo é apresentar aos alunos o ambiente acadêmico, assim como os laboratórios, salas de aula, espaços de convivência, biblioteca e, além disso, tirar dúvidas sobre os diversos cursos que a Instituição de Ensino Superior (IES) oferece.

Esta é a quarta edição do projeto, que acontece semestralmente na IES, e conta com o apoio dos docentes, discentes e coordenações da UNINASSAU Praça do Ferreira. De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU, Lorena Picanço, a programação será marcada com a apresentação do portfólio dos cursos da IES, oficinas laboratoriais e palestras voltadas ao mercado de trabalho em diversas áreas. “Iremos apresentar também o Programa de Orientação Profissional (POP) da UNINASSAU, que orienta e esclarece dúvidas sobre a carreira profissional”, explica.

O diretor da UNINASSAU, Antônio Vasques, afirma que o momento será de descobertas para os estudantes. “Sabemos que a conclusão do ensino médio é um momento de escolhas e decisões na vida do estudante e nós, como Instituição de Ensino, nos colocamos à disposição para recebê-los e fazer com que eles tenham um olhar mais próximo do ambiente universitário, dos espaços de estudo, laboratórios e dos nossos professores”, finaliza.

Irão participar do evento os estudantes das escolas: Clóvis Beviláqua, Estado do Paraná, Antônio Dias Macedo, Doutor César Calls, Estado do Pará, Colégio da Polícia Militar do Ceará e Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará. 

Para quem deseja conhecer os cursos e as modalidades que a Instituição oferece, o site é vestibular.uninassau.edu.br. A sede da UNINASSAU Praça do Ferreira fica localizada na Rua Major Facundo, nº 403.

leia tudo sobre

Publicidade

Inec inaugura laboratório com oferta de cursos de Iniciação à Robótica e Jogos Digitais para crianças no Bom Jardim

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de outubro de 2018

A tecnologia e a inovação à serviço da formação de novos talentos e da inclusão digital e social. Este é o objetivo maior do projeto LABInec, iniciativa lançada nesta segunda-feira (15), no bairro Bom Jardim, pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec), em parceria com a BSQ Inova, o Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) e a Sodexo. O laboratório trata-se de um espaço colaborativo voltado para crianças de 10 a 14 anos provenientes de escolas públicas, que poderão se reunir para realizar projetos de inovação.
No LABInec, 120 crianças participarão de uma formação de quatro meses em Iniciação à Robótica e Jogos Digitais. O projeto, que é baseado na cultura maker, incentiva a aprendizagem informal, social e cooperativa com foco na criação de dispositivos, usando robótica, automação, eletrônica, eletroeletrônica e outras formas artesanais de fabricação de objetos.
O objetivo do LABInec é despertar nas crianças os potenciais criativos e a capacidade de solucionar problemas. A partir dos conceitos de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), Design Thinking (DT) e Aprendizagem Baseada em Projeto (ABP), a metodologia envolverá pesquisa, engajamento e participação dos alunos na busca por solução de problemas e desafios, mediante a observação e co-criação. Importante destacar, ainda, que as crianças terão acompanhamento pedagógico e psicológico durante as formações.
Como resultado, espera-se que, ao final da experiência, as crianças estejam focadas na solução de problemas e com habilidades que serão fundamentais para melhorar o desempenho na escola e no mercado de trabalho futuro.
Sobre o Inec
O Instituto Nordeste Cidadania (Inec), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) criada em 1993, que este ano completa 25 anos, tem como missão contribuir com a inclusão e o desenvolvimento sociocultural e econômico das pessoas. Para atingir este objetivo, a instituição é parceira do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo, além de desenvolver projetos socioambientais nos eixos Educação e Cultura e Desenvolvimento Comunitário. O Inec já atua no Bom Jardim desde 1998 por meio do Programa Crediamigo e, desde 2015, por meio do Projeto Espaços de Leitura.
Sobre o MSMC
O Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) é uma organização da sociedade civil que tem como missão acolher o ser humano, promovendo a saúde mental, a evolução pessoal e comunitária, respeitando as dimensões biopsicossocioespirituais para a promoção da vida. Desenvolve este trabalho há 22 anos, com ações socioterapêuticas e de inclusão social e cultural em Fortaleza e Maracanaú. O MSMC destaca-se pelo desenvolvimento da tecnologia social denominada Abordagem Sistêmica Comunitária, que está sendo aplicada na Bolívia e difundida no Peru e Paraguai.
Sobre a BSQ Inova
A BSQ Inova é uma empresa que tem como missão transformar vidas e negócios através da inovação. Trouxe para o Ceará diversas iniciativas inovadoras, como o Centro de Tecnologias Educacionais para Pessoas com Deficiência, da Dell Computadores, em 2011; e o laboratório de inovação Destac, com a Quanta Computer, onde foi criada a primeira plataforma de EaD do Brasil para qualificação de cegos em Administração. A BSQ participou, ainda, da criação da Cooperativa Pirambu Digital e foi responsável pela implantação de diversos programas de qualificação profissional à distância na área de TI para jovens em situação de vulnerabilidade social.
Publicidade

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy entram na campanha do Outubro Rosa

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

15 de outubro de 2018

 

 

Ao longo do mês, ações vão buscar chamar atenção para a necessidade de exames periódicos

 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, quando detectado em fase inicial, o câncer de mama tem grandes chances de tratamento e cura. Em apoio ao movimento de prevenção da doença, os empreendimentos do Grupo JCPM em Fortaleza aderiram ao Outubro Rosa, campanha mundial de alerta ao câncer de mama.

Até o final do mês, os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, com apoio do Movimento Outubro Rosa no Ceará, promovem ações para chamar atenção das clientes sobre a doença e sensibilizá-las à prevenção através do autoexame mensal.

De 20 a 31 de outubro, o RioMar Fortaleza recebe a exposição “Outubro Rosa no Ceará é assim…”, que celebra os 10 anos do Movimento Outubro Rosa no Ceará. A mostra reunirá imagens de mulheres que superaram o câncer de mama e de eventos que fortaleceram e intensificaram a prevenção da doença em todo o Estado. A exposição estará aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h30 às 22h, no Piso L2, próximo a Renner.

O espaço recebe, ainda, o Projeto Estampa Solidária fruto de uma parceria entre o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social e a Cardigan. Costureiras da Associação Arte e Costura do Vicente Pinzon irão entregar ecobags fabricadas por elas mesmas para 100 mulheres mastectomizadas assistidas pelas associações Toque de Vida e Nossa Casa de Apoio à Pessoas com Câncer. Os materiais usados foram doados pela marca Cardigan, que fez a criação da estampa e custeou toda produção das costureiras. A entrega ocorrerá no dia 24 de outubro, a partir das 15h, no espaço da exposição Outubro Rosa. Voluntárias das entidades estarão presentes na ação contando suas histórias de superação da doença.

O RioMar Kennedy também apoia o movimento Outubro Rosa. Nos dias 16 e 17 de outubro, o empreendimento promove uma ação de conscientização com clientes do shopping. Professores e alunos dos cursos de enfermagem, fisioterapia e estética da Faculdade Ateneu realizarão teste glicêmico, massagem relaxante, aferição de pressão arterial e dicas importantes sobre o autoexame e a periodicidade da mamografia para mulheres acima de 40 anos. A ação ocorrerá das 14h e 20h, na Praça de Eventos do Piso L2.

O NS Salão irá oferecer 60 cortes de cabelo gratuitos no mês de outubro. Até o dia 16, o NS Salão, localizado no Piso L1 do shopping RioMar Kennedy,realizará a distribuição de senhas entregues por ordem de chegada das 10h às 20h. A ideia é que os clientes possam cortar, gratuitamente, seus cabelos e façam a doação dos fios. Qualquer pessoa pode participar comprometendo-se à doar o tamanho mínimo de 10 centímetros. O agendamento do corte pode ser feito no próprio salão de beleza ou através do telefone: (85) 3055.3446. Toda captação será destinada para confecção de perucas para mulheres com câncer de mama que estão em fase de tratamento.

Além das ações de sensibilização, o Projeto Quiosque Solidário, desenvolvido pelo Instituto JCPM de Compromisso Social em parceria com RioMar Kennedy, recebe, até o dia 31 de outubro, a Associação Toque de Vida. No quiosque cedido gratuitamente pelo shopping, toda renda gerada será destinada aos projetos da instituição, que ajuda pacientes mastectomizadas em tratamento no Instituto do Câncer do Ceará. O Quiosque Solidário funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h, próximo à Pague Menos, no Piso L2.

Publicidade

Sistema Fecomércio comemora Dia do Comerciário em Iguatu

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de outubro de 2018

 

De 20 a 24 de outubro haverá programação diversificada em homenagem aos comerciários  

 

Em alusão ao Dia do Comerciário, o Sistema Fecomércio, através do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de Iguatu, promove várias atividades, entre os dias 20 a 24 de outubro. São apresentações musicais, palestras, programação infantil, oficinas e muito mais.

Semana do Comerciário Sesc-Senac começa no sábado, dia 20/10, a partir das 21h, com a apresentação musical de Rafael Belo Xote, no Ginásio do Sesc. A entrada é a doação de 5kg de arroz, que serão destinados a instituições beneficiadas pelo programa Mesa Brasil Sesc – rede nacional de banco de alimentos contra fome e desperdício.

Na segunda-feira, 22/10, haverá a palestra sobre motivação: “Um passo para transformação”, com a Instrutora do Senac Iguatu e Coach, Juliana Kaline Medeiros. A formação acontece no auditório da Unidade Iguatu do Sesc, a partir das 19h, e tem acesso gratuito.

Já nos dias 23 e 24/10 a programação é variada e acontece no Ginásio do Sesc. Com acesso gratuito, o público comerciário é convidado a aproveitar, a partir das 19h, teatro infantil – com o espetáculo Alice, da Cia ORTAET de Iguatu; aulão de ginástica funcional; corte de cabelo; maquiagem; palestra; oficinas e muito mais. Ainda para as crianças, o público contará com biblioteca itinerante, pintura e desenho, pula-pula, pintura facial, contação de história e apresentações culturais.

 

Programação 

20/10 (sábado)

Festa dos Comerciários com Rafael Belo Xote

Local: Ginásio da Unidade Iguatu do Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)

Horário: 21h

Entrada: 5kg de arroz destinados ao Mesa Brasil Sesc 

 

22/10 (segunda-feira)

Palestra Motivação: Um passo para a transformação

Com Juliana Kaline Medeiros de Carvalho (Master Coach – Senac)

Local: Auditório da Unidade Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

23/10 (terça-feira)

Local: Ginásio Unidade Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

Atividades:

Teatro Infantil: Alice (Cia ORTAET Iguatu/CE)

Aulão aberto de ginástica funcional

Avaliação Índice de Massa Corporal (IMC) e Relação Cintura Quadril (RCQ)

Oficina confeitar com bico

Corte de cabelo

Maquiagem

24/10 (quarta-feira)

Local: Ginásio Unidade Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

Atividades:

Testes de glicemia, verificação de pressão arterial

Orientação para autoexame das mamas,

Avaliação Índice de Massa Corporal (IMC)

Oficina de trufas e alfajor

24/10 (quarta-feira)

Palestra Saúde da Mulher, ações do Outubro Rosa

Local: Auditório da Unidade Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)

Horário: 19h
Entrada: Gratuita

Serviço:

Semana do Comerciário Sesc-Senac

Período: 20 a 24 de outubro

Local: Unidade Iguatu do Sesc (Rua 13 de Maio, nº 1130, Centro)

Informações: (88) 3581.1130 / 3581.1604

Publicidade

Sistema Fecomércio comemora Dia do Comerciário em Iguatu

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de outubro de 2018

 

De 20 a 24 de outubro haverá programação diversificada em homenagem aos comerciários  

 

Em alusão ao Dia do Comerciário, o Sistema Fecomércio, através do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de Iguatu, promove várias atividades, entre os dias 20 a 24 de outubro. São apresentações musicais, palestras, programação infantil, oficinas e muito mais.

Semana do Comerciário Sesc-Senac começa no sábado, dia 20/10, a partir das 21h, com a apresentação musical de Rafael Belo Xote, no Ginásio do Sesc. A entrada é a doação de 5kg de arroz, que serão destinados a instituições beneficiadas pelo programa Mesa Brasil Sesc – rede nacional de banco de alimentos contra fome e desperdício.

Na segunda-feira, 22/10, haverá a palestra sobre motivação: “Um passo para transformação”, com a Instrutora do Senac Iguatu e Coach, Juliana Kaline Medeiros. A formação acontece no auditório da Unidade Iguatu do Sesc, a partir das 19h, e tem acesso gratuito.

Já nos dias 23 e 24/10 a programação é variada e acontece no Ginásio do Sesc. Com acesso gratuito, o público comerciário é convidado a aproveitar, a partir das 19h, teatro infantil – com o espetáculo Alice, da Cia ORTAET de Iguatu; aulão de ginástica funcional; corte de cabelo; maquiagem; palestra; oficinas e muito mais. Ainda para as crianças, o público contará com biblioteca itinerante, pintura e desenho, pula-pula, pintura facial, contação de história e apresentações culturais.

 

Programação 

20/10 (sábado)

Festa dos Comerciários com Rafael Belo Xote

Local: Ginásio da Unidade Iguatu do Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)

Horário: 21h

Entrada: 5kg de arroz destinados ao Mesa Brasil Sesc 

 

22/10 (segunda-feira)

Palestra Motivação: Um passo para a transformação

Com Juliana Kaline Medeiros de Carvalho (Master Coach – Senac)

Local: Auditório da Unidade Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

23/10 (terça-feira)

Local: Ginásio Unidade Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

Atividades:

Teatro Infantil: Alice (Cia ORTAET Iguatu/CE)

Aulão aberto de ginástica funcional

Avaliação Índice de Massa Corporal (IMC) e Relação Cintura Quadril (RCQ)

Oficina confeitar com bico

Corte de cabelo

Maquiagem

24/10 (quarta-feira)

Local: Ginásio Unidade Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

Atividades:

Testes de glicemia, verificação de pressão arterial

Orientação para autoexame das mamas,

Avaliação Índice de Massa Corporal (IMC)

Oficina de trufas e alfajor

24/10 (quarta-feira)

Palestra Saúde da Mulher, ações do Outubro Rosa

Local: Auditório da Unidade Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)

Horário: 19h
Entrada: Gratuita

Serviço:

Semana do Comerciário Sesc-Senac

Período: 20 a 24 de outubro

Local: Unidade Iguatu do Sesc (Rua 13 de Maio, nº 1130, Centro)

Informações: (88) 3581.1130 / 3581.1604