Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Nota Sindiônibus: empresas de transporte coletivo operam normalmente no dia 28

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

28 de abril de 2017

O Sindiônibus e as empresas de transporte coletivo de Fortaleza e Região Metropolitana estão todas operando, assim como todos os sete terminais estão funcionando. Mesmo com algumas deficiências e dificuldades estamos cumprindo a nossa missão de transportar a população. As equipes de profissionais das empresas e do Sindiônibus, cientes do seus papéis, desde a madrugada de hoje, enfrentaram as dificuldades impostas pelos manifestantes e conseguiram colocar os ônibus em operação nas ruas da cidade.
Não temos um balanço da operação, mas nesse momento, asseguramos que temos problemas pontuais e localizados que provocam desconforto e prejudicam a normalidade do tráfego, mas as nossas equipes estão agindo de imediato para implementar alternativas e manter a oferta do serviço.
Tudo isso é fruto de muito comprometimento e trabalho que resultou no planejamento de uma operação especial para que durante todo o dia de hoje pudéssemos garantir o serviço de transporte ao cidadão.

Diretoria

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Simpex e Dasart Incorporações abrem stand fixo com condições especiais de venda do Volpi Residence Jacarey

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de abril de 2017

Dia 6 de maio, a Simpex e Dasart Incorporações abre o primeiro stand fixo na região sul de Fortaleza apresentando condições especiais de venda do Volpi Residence Jacarey.
Nos primeiros dias, os visitantes terão acesso à primeira tabela de valores, melhores prazos de pagamento, parcelas com custos similares ao de aluguel e a possibilidade de escolher a melhor unidade.
O funcionamento será às segundas, das 10h às 18h, e de terça a domingo, das 9h às 18h. O lançamento contará também com uma blitz da Tribuna Band News.
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

CineMaterna exibe A Cabana em sessão especial para mamães e bebês

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de abril de 2017

 

 

 

A sessão do CineMaterna  acontece nesta terça-feira, dia 02 de maio, às 14h, com a exibição do filme A Cabana (legendado). O projeto CineMaterna é uma sessão especial para mamães (e papais) com bebês de até 18 meses. A sessão é na sala Vip da Cinepólis do RioMar Fortaleza e tem preço de sala tradicional. A sala é adaptada para mães e bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e estacionamento de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público e há trocadores dentro da sala de cinema. Neste mês, as mamães e papais ainda podem participar de uma promoção especial nas redes sociais.

 

Data: terça-feira, 2 de Maio

Local: Cinepólis RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Horário: às 14h

Filme: A Cabana

 

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Grand Shopping divulga funcionamento no feriadão 

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

28 de abril de 2017

 

 

O shopping traz atrações gratuitas de entretenimento para toda a família

 

Para quem for ficar em Fortaleza no feriado prolongado, o Grand Shopping traz opções gratuitas de entretenimento para toda a família. No sábado (29), a atração musical do projeto Grand Music será Thiago Araújo. A partir das 19h, na praça de alimentação, o cantor apresenta repertório da Música popular brasileira, sertanejo e pop.

 

Já no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, o Grand Shopping informa que as lojas e quiosques do estabelecimento estarão fechados. Durante a data, funcionam normalmente praça de alimentação e lazer, das 11h às 22h. O complexo de cinemas da rede Centerplex atenderá ao público de acordo com os horários das sessões dos filmes em cartaz.

 

O Grand Shopping está ainda com o circuito “Mini Test Drive Bandeirante”. O espaço com 100m² proporciona uma experiência lúdica e divertida para o público infantil através dos brinquedos Bandeirante. A pista, que apresenta demarcações de ruas, faixa de pedestres e setas sinalizadoras, está liberada no Piso Térreo, próximo ao Banco Itaú. A atração conta com três ambientes de pura diversão para crianças de até oito anos de idade. Os horários são das 15h às 21h, de segunda a domingo.

 

Serviço 

Funcionamento do Grand Shopping no Dia do Trabalho

Local: Grand Shopping (Avenida Frei Cirilo, 3840 – Messejana)

Horário: Lojas e quiosques – Fechados/ Praça de alimentação e lazer – 10h às 22h/ Cinema de acordo com os horários das sessões

 

Sobre Grand Shopping – É o primeiro shopping center em Messejana, localizado na Avenida Frei Cirilo, nº 3840, principal corredor econômico da região. O empreendimento conta com importantes marcas no mix de lojas, como Renner, Lojas Americanas, Banco Itaú, Centerplex, O Boticário, Cacau Show, Zenir, Ban Ban Calçados, Pague Menos e IAP Cosméticos.

Publicidade

Shoppings da Ancar Ivanhoe divulgam funcionamento para o feriado do Dia do Trabalho

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de abril de 2017

 

Os shoppings da rede Ancar Ivanhoe no Ceará, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping, fecham suas lojas nesta segunda-feira, feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho. Acompanhe os horários de funcionamento:

 

1º de maio (Dia do Trabalho)

Lojas e Quiosques: fechados.

Alimentação e Lazer: funcionamento de 11h às 22h

Cinema: funcionamento de acordo com a programação.

Super Lagoa North Shopping Fortaleza: fechado.

Smart Fit North Shopping Jóquei: fechada.

Publicidade

SANA 2017 TRAZ ESCULTURA DE 4 METROS DO DRAGÃO SHENLONG

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de abril de 2017

A escultura do personagem será apresentada na Arena Temática Dragon Ball . Na edição de janeiro a escultura do Charizard foi uma atração à parte

(Crédito: Reydenne A. Bento)

 

Os fãs do anime Dragon Ball irão conferir um escultura do Dragão Shenlong de 4 metros de altura, mais 12 metros de largura no Sana 2017, que acontece nos dias 14 a 16 de julho, no Centro de Eventos do Ceará. O espaço Arena Temática Dragon Ball irá trazer várias surpresas para os aficionados pela animação que acompanham as aventuras do personagem Son Goku na busca pelas sete Dragon Balls. Quando essas são reunidas, invocam o dragão que realiza os seus desejos.

 

A escultura está sendo produzida pelo artista cearense Walterlan Veríssimo que também é o responsável pela construção da réplica do Trono de Ferro da série Game of Trones. Entre os seus grandes trabalhos estão também um Charizard, do anime Pokemón, com dois metros de alturas e os tronos dos Cavaleiros do Zodíaco em tamanho real.

 

Dentro da programação do Sana 2017, os fãs da cultura pop e oriental ainda poderão conferir os shows das bandas ASIAN KUNG-FU GENERATIONS e Massacration. Além disso, o evento segue com sua programação cultural com diversas atrações, entre apresentações musicais, arenas temáticas, concursos de cosplays e K-pop, dubladores, youtubers, campeonatos de videogames, atividades, exposições, além de convidados nacionais e internacionais.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Comida di Buteco deve aumentar em até 50% faturamento dos estabelecimentos participantes em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de abril de 2017

 

 

O Comida di Buteco chega nacionalmente à maioridade em 2017. O evento, que começou como uma brincadeira dentro de um programa de rádio em Minas Gerais, abrange atualmente 20 cidades em todo o país. Fortaleza entrou pela sétima vez no calendário do concurso e vem se consolidando como um dos locais estratégicos. “Eu costumo dizer que uma cidade leva de cinco a oito anos para o nosso evento dar certo. Fortaleza está justamente nessa faixa e os resultados desse ano devem seguir a tendência de aumento. Em 2017, a expectativa é de aumento de 30 a 50% no movimento e faturamento dos botecos”, destaca Ronaldo Perri, diretor geral do evento. Ao longo dos anos, o concurso foi construindo uma relação sólida com público, botecos e patrocinadores. “Temos como regra não depender do poder público para realizar o Comida di Buteco. Assim nosso foco é buscar patrocinadores que abracem a ideia e entendam a missão do concurso de transformar vidas”, complementa.

 

A estratégia para atrair patrocinadores se baseia na construção de relacionamento. Segundo Ronaldo, quando o concurso se modelou como negócio, alguns patrocinadores não entendiam a dinâmica já que os botecos participantes são apresentados, mas não obrigados a adquirir produtos dos patrocinadores. “Eles percebem que é melhor para a marca estar no concurso. É um patrocínio diferente do que, por exemplo, estampar sua marca do evento. Nós mostramos como o produto pode estar no boteco. Por exemplo, a Trident é um chiclete consumido quando as pessoas vão pagar a conta, no impulso. Estimulamos os estabelecimentos a orientarem os garçons a levarem o produto ao cliente quando trazem a conta, por exemplo. Isso já é uma forma de impulsionar a venda”, destaca Ronaldo.

 

Localizado no Centro, o bar O Camocim é um exemplo de boteco impulsionado pelo concurso. O proprietário José Romildo Sousa e Silva ressalta o aumento nas vendas durante o período. “Meu estabelecimento sempre enfrenta dificuldades nos primeiros meses do ano. O Comida di Buteco acaba sendo o nosso ano novo. O movimento aumenta quase 50% na época do concurso. Participo desde a primeira edição e posso dizer sem sombra de dúvidas que meu estabelecimento só cresceu. Quando comecei, a estrutura era bem tímida. O banheiro do estabelecimento era ao lado da cozinha. Realizamos melhorias estruturais que só foram possíveis graças ao concurso”, comemora.

 

Segundo Romildo, o concurso também ajuda no relacionamento com patrocinadores. “Muitos deles sequer sabiam da existência do meu estabelecimento. O concurso acaba aproximando dessas marcas, que apresentam boas condições de venda e estreitam o relacionamento. Algumas até promovem ações durante o concurso, como a Teachers, que está dando um copo de brinde a cada duas doses consumidas. Além disso, o bar acaba sendo divulgado e conhecido por mais pessoas”, explica.

 

Produtos derivados

 

O Comida di Buteco criou outros produtos de relacionamento com o público e fornecedores. Em Belo Horizonte, todos os anos acontece a Saideira, festa de encerramento do concurso. Ela surgiu pequena, sendo realizada sempre em um dos participantes. “Em 2002, fizemos uma parceria com a Globo. Na época, a novela O Clone estava no auge e a personagem Dona Jura, que era dona de boteco, compareceu ao evento. tivemos mais de 2.000 pessoas no boteco naquele dia. Desde então a festa cresceu muito. Esse ano, teremos a presença de mais de 50 botecos, além de atrações musicais”, explica Ronaldo Perri. Outro produto de sucesso são as caravanas. “Essa modalidade nós dificilmente vendemos. Utilizamos como forma de relacionamento. Realizamos em todas as cidades, com formadores de opinião e patrocinadores estratégicos. A ideia é fazer com que conheçam os botecos, entendam a lógica e possam se transformar em público”,  complementa.

 

Sobre o Comida di Buteco

 

O concurso Comida di Buteco acontece até 07 de maio em Fortaleza. O tema da edição 2017 é o cereal, que deve estar presente nos petiscos. Pelo segundo ano consecutivo, os petiscos terão o preço máximo de R$ 25,90. Nacionalmente o concurso que pretende levar quase 5 milhões de apaixonados por butecos às urnas  dos mais de 500 concorrentes, em 20 cidades, para eleger o MELHOR BUTECO DO  BRASIL.

 

Em 2016, o concurso teve 450 mil votos homologados  nas 20 cidades participantes (ou seja, pessoas que experimentaram os petisco e preencheram a cédula de forma correta), gerando uma cadeia de valor de R$ 120 milhões (mídia espontânea e principais insumos comprados pelos botecos). Além disso, são impactadas mais de 4 milhões de pessoas diretamente nos butecos. Nacionalmente, foram gerados 6.000 empregos direta e indiretamente.

 

O sucesso das edições anteriores chama atenção de diversas marcas, o que faz o concurso ser 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa e como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Nenhum buteco paga absolutamente nada para participar.

 

Em 2017, o concurso é apresentado por Teacher’s, tem como cerveja oficia: Devassa. Os patrocinadores são McCain, Trident, Getnet  e MasterCard. A promoção é de TV Verdes Mares e Perdigão. O apoio é feito por Tabasco, Hellman’s, Chandon, Odhen by Teknisa, Diário do Nordeste,  Abrasel, Hotel Sonata de Iracema e Senac. A apuração fica por conta da Vox Populi.

 

Nas redes sociais, o Comida di Buteco também é um fenômeno. Ano passado, foram 1,2 milhões de acessos ao site, 85 mil downloads do aplicativo, 11 milhões de visualizações na página do Facebook e 5 milhões de pessoas alcançadas. A participação de um instituto de pesquisa também ajuda a atrair marcas. Graças ao trabalho do Vox Populi, por exemplo, se chegou ao dado de que 58% do público que teve votos homologados nos dos botecos participantes é feminino. Isso atraiu o apoio da Chandom, que continua junto do concurso em 2017.

 

Em junho, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, vai visitar os 20 campeões de cada cidade para eleger o melhor dos melhores. É como se agora o Comida di Buteco tivesse duas etapas: eleição do melhor da cidade, envolvendo público e jurados. E a eleição do melhor do país, validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa. O vencedor leva a cidade e o buteco ao pódium da cozinha de raiz do BRASIL.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Fim de semana: Shopping Parangaba prepara atividades para toda a família

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de abril de 2017

O Shopping Parangaba preparou para este fim de semana diversas atrações para as famílias. Entre as atividades, estão: aula de zumba, teatro de bonecos, oficina de artes, espetáculo teatral, dentre outros.

No sábado (29), a partir das 10h30, os professores da Greenlife Academias irão ministrar uma aula de zumba. A ação é gratuita e acontece na loja do Parangaba é Show, no piso L2.

A partir das 16h, a diversão é para a garotada. Em parceria com a Cia Mix da Alegria, o Shopping Parangaba irá oferecer pintura no rosto, oficina de arte ensinando a confeccionar bilboquê, e o teatro de bonecos com a peça “Abracadabra – A Princesa e o Sapo”. Todas as atividades são gratuitas, seguem até às 20h, acontecem na loja do Parangaba é Show, piso L2, em frente a BanBan Calçados.

No domingo (30), a Cia Mix da Alegria traz ao shopping o espetáculo “Power Rangers em novas aventuras”.  Toda a aventura dessa história pode ser conferida gratuitamente a partir das 17h, também na loja do Parangaba é Show, no piso L2.

Confira outras opções de lazer:

Arqueiros

O Arqueiros permite que o participante teste suas habilidades com arco e flecha, com total segurança. Crianças, jovens e adultos poderão se divertir experimentando os equipamentos especiais importados, próprios para amadores e sem ponta. Cada participante recebe sete flechas para atirar no alvo escolhido. A atração fica localizada no piso L2, ao lado da loja Magazine Luiza e funciona de segunda a sexta das 14h às 22h, aos sábados das 10h às 22h; e aos domingos das 14h30 às 20h30. O valor para participar do Arqueiros é R$ 10,00, de segunda a sexta-feira, e R$ 12,00 aos sábados, domingos e feriados.

Club dos Patins

A pista de patinação “Club dos Patins” está localizada no piso L2 e tem capacidade para receber até 50 patinadores, com idades entre 5 e 60 anos. As crianças de 5 a 7 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Os ingressos para uso da pista custam R$ 10,00 por 30 minutos. Já aqueles que desejarem locar um patins e utilizar a pista pagam R$ 20,00 também por 30 minutos. A atração funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h30 e aos domingos e feriados das 14h às 20h30.

Exposição “Gigantes da Era do Gelo”

Clientes e visitantes do empreendimento terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Pré-História, com réplicas de animais da Era Glacial em tamanho real, extintos há mais de 12 mil anos. Ao total, são 11 criaturas de até 4 metros de altura. A visitação é gratuita e segue até o dia 30 de abril, das 10h às 22h (segunda a sábado), e das 11h às 20h30 no domingo.

Hoverboard

O brinquedo futurístico é uma espécie de skate elétrico. A pista está localizada no piso L2, em frente à BanBan Calçados e tem capacidade para receber 15 pessoas, e conta ainda com um circuito plano com alguns obstáculos, além de monitores e instrutores. A atração funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo das 14h às 20h. O valor é de R$ 20,00 para vinte minutos, e R$ 30,00 para trinta minutos.

Publicidade

Taça do Capitão será disputada no próximo sábado (29), no Aquiraz Riviera 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

28 de abril de 2017

O Aquiraz Riviera realiza, no próximo sábado (29), a edição anual da Taça do Capitão, a partir das 08h. O torneio é tradicional nos clubes de golfe em todo o mundo e serve de homenagem ao Capitão que cada um tem. O Capitão do Golfe do Clube do Aquiraz Riviera é o engenheiro Henrique Belém. O campeonato deve contar com a participação de 30 jogadores, divididos em três categorias: M1, que reúne competidores com handicap até 29.9; M2, com golfistas que tenham handicap acima de 30; e feminina. Haverá ainda premiação para “Longest Drive” masculino e feminino (tacada mais longa e certeira) e “Near Pin” (tacada mais próxima do buraco) para todos os participantes.

Em um clube de golfe, o Capitão precisa ser um exímio conhecedor das regras do esporte. Ele zela para que as regras e normas do golfe sejam cumpridas dentro do campo. O Capitão necessariamente é uma pessoa que tem bom relacionamento com os golfistas e demais pessoas do campo. Por meio da ação dele, se gerencia, diplomaticamente, qualquer tipo de divergência ou desentendimento entre os jogadores, por exemplo.

 

Sobre o Aquiraz Riviera

Maior complexo turístico-imobiliário do Ceará, o Aquiraz Riviera ocupa uma área total de 285 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e faixa de 1.850 metros de frente para o mar. O empreendimento é desenvolvido pelo Consórcio Luso-Brasileiro Aquiraz Investimentos SA, composto pelo DIBRA – Dias Branco Administração e Participações Ltda  e pelos portugueses Grupo Hoteleiro Dom Pedro e Solverde (divisão de turismo do grupo Industrial Violas com a concessão dos Cassinos do Algarve).

 

O Aquiraz Riviera é composto pelo Dunes & Ocean Golf Course (campo de golfe de 18 buracos de padrão internacional) ), Golf Club House (onde funciona o Clube de Golfe Aquiraz Riviera), o Hotel Dom Pedro Laguna – Beach Villas & Golf Resort,e os condomínios  Riviera Beach Place Golf Residence e Manhattan Beach Riviera.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti 
Publicidade

“Abril pra Ginga Capoeira” acontece no Shopping Parangaba

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

27 de abril de 2017

Nesta sexta-feira (28), o Shopping Parangaba sedia a abertura do I Abril pra Ginga Capoeira. O evento pretende reunir aproximadamente 100 jovens capoeiristas. A programação conta com palestra motivacional do lutador Alan Nuguette. Além disso, acontecerá roda de capoeira com os jovens do grupo União Capoeira. O evento acontece a partir das 18h30, na loja do Parangaba é Show, piso L2, em frente à Ban Ban Calçados.
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Nota Sindiônibus: empresas de transporte coletivo operam normalmente no dia 28

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

28 de abril de 2017

O Sindiônibus e as empresas de transporte coletivo de Fortaleza e Região Metropolitana estão todas operando, assim como todos os sete terminais estão funcionando. Mesmo com algumas deficiências e dificuldades estamos cumprindo a nossa missão de transportar a população. As equipes de profissionais das empresas e do Sindiônibus, cientes do seus papéis, desde a madrugada de hoje, enfrentaram as dificuldades impostas pelos manifestantes e conseguiram colocar os ônibus em operação nas ruas da cidade.
Não temos um balanço da operação, mas nesse momento, asseguramos que temos problemas pontuais e localizados que provocam desconforto e prejudicam a normalidade do tráfego, mas as nossas equipes estão agindo de imediato para implementar alternativas e manter a oferta do serviço.
Tudo isso é fruto de muito comprometimento e trabalho que resultou no planejamento de uma operação especial para que durante todo o dia de hoje pudéssemos garantir o serviço de transporte ao cidadão.

Diretoria

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti