Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Corrida Centenário do Fortaleza reúne mais de 3 mil atletas no CFO

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

14 de outubro de 2018

 

Em comemoração aos cem anos de existência do Fortaleza Esporte Clube, a programação envolveu crianças e adultos neste fim de semana

“A corrida é muito importante na vida de quem pratica. É uma oportunidade de estar com a família reunida e, dessa vez, para celebrar o centenário do nosso time de coração. Estou muito feliz”, assim começou o depoimento do estudante João Victor Lima de 13 anos, que participou da Corridinha Clube da Garotada no sábado (13), no Centro de Formação Olímpica (CFO).

Acompanhado do irmão Luiz Eduardo, de 12 anos, e da prima Ana Vitória, de 8, João Victor corre desde os três anos, além de praticar judô e jogar futebol, sempre com o incentivo dos pais. “ Eles sempre participaram de corridas. Em 2012, quando teve a primeira do Fortaleza, nós corremos e neste ano, não poderíamos ficar de fora da comemoração do centenário do clube. Essa prova é especial e acho importante o time ir além do futebol, incentivando a pratica de outras modalidades. A cidade Fortaleza respira corrida de rua, o percurso é tão bacana que até torcedores de outros times estão participando”, destaca Arnoldo Lima, pai de João Victor, Luiz Eduardo e padrinho de Ana Vitória.

Se o momento é especial para o Fortaleza Esporte Clube, também é para os torcedores que escolheram a Corrida Centenário do Fortaleza para estrear no asfalto. O casal Luis Fernando Barros e Mayara Assunção correu seus primeiros 5km e 3km, respectivamente, neste domingo (14), largando às 6h15, no CFO.

“ A Corrida do Centenário é única e emocionante. Acho muito importante esse incentivo a uma vida mais saudável”, ressalta Fernando. “Viemos por amor o Fortaleza, para comemorar com o nosso time. É maravilhoso começar a correr com o incentivo do nosso clube do coração”, completou Mayara.

Mais de 3 mil atletas participaram da Corrida Centenário do Fortaleza que teve percurso inédito na capital cearense. Os resultados estão disponíveis nowww.forchip.com.br e os atletas podem conferir as fotos do evento na página oficial da prova ( https://www.facebook.com/corridacentenariofec/ ).

Publicidade

Feira de temática nerd chega ao North Shopping Jóquei

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

14 de outubro de 2018

Nesse mês de outubro, o North Shopping Jóquei recebe o Nerd Club. Com acesso gratuito, o espaço fica no Piso L2 e aberto à visitação de segunda a sábado, de 10h às 22h, e domingo, de 14h30 às 20h30.

Na mostra, o público conhece uma diversidade de produtos que vão de camisetas e livros, passando por brinquedos, acessórios e jogos de tabuleiro. Bonecos Funko Pop, canecas, itens da saga Harry Poter, almofadas personalizadas de super-heróis prometem agradar os fãs de tecnologia, games, histórias em quadrinhos, filmes e séries, por exemplo.

O espaço funciona até dia 21 de outubro com 13 expositores.

Em tempo

O shopping prepara uma programação especial em parceria com o Nerd Club. São exposições de Playmobil, Star Wars e uma mesa para jogadores de RPG, tudo gratuito.

A mostra Playmobil traz os pequenos bonecos de três polegadas de tamanho e mundialmente famosos, e fica aberta a visitação até o dia 21, no Piso L2, de 10h às 22h (segunda a sábado) e de 14h30 às 20h30 (domingo). Os bonecos apresentados passeiam por vários períodos: Egito e Velho Oeste, cada um deles em um cenário único e temático.

A exposição Star Wars tem maquetes de dois importantes momentos da série: Guerra dos Clones e Retorno de Jedi, com 1,80 por 90cm de fundo de tamanho, representando personagens como Obi Wan Kenobi, Anakin Skywalker, Princesa Leia, Han Solo e Luke Skywalker. A visitação segue até o dia 21 desse mês, também de 10h às 22h (segunda a sábado) e de 14h30 às 20h30 (domingo) no Piso L2.

No dia 14 (domingo), a partir de 15h, tem RPG e Burn Games para o público amante de jogos de personagens e diversos universos. A ação se realiza no Piso L2.

Serviço: Nerd Club no North Shopping Jóquei. Até 21 de outubro no Piso L2. Visitação de 10h às 22h (segunda a sábado) e de 14h30 às 20h30 (domingo). Informações: (85) 3403.7042 e www.northshoppingjoquei.com.br

Publicidade

A Embraer lança as aeronaves mais disruptivas e tecnologicamente avançadas nas categorias médio e super médio: os jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

14 de outubro de 2018

 A Embraer apresentou hoje os novos jatos executivos médio e super médio, Praetor 500 e Praetor 600, durante um evento da empresa no Orlando Executive Airport, onde a edição 2018 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition), convenção e exposição da aviação executiva, será realizada de 16 a 18 de outubro. O novo Praetor 500 e o Praetor 600 estarão em exibição estática durante a NBAA-BACE.
“O Praetor 500 e o Praetor 600 são as aeronaves disruptivas para o empreendedor, para o pioneiro, para o inovador”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Os Praetors são aeronaves que certamente fazem jus aos seus nomes, liderando o caminho na redefinição das características do que uma aeronave de porte médio e super médio oferecem ao mercado. A introdução destas aeronaves sustenta a nossa visão de fascinar os nossos clientes e proporcionar-lhes valor superior e a melhor experiência na indústria”.
Os jatos Praetor introduzirão um alcance sem precedentes em suas categorias. O Praetor 600 será o jato executivo de porte super médio mais avançado, que permite voos sem escalas entre Londres e Nova York. O Praetor 500 será a aeronave de porte médio mais rápida, capaz de chegar à Europa a partir da costa oeste dos EUA com uma única parada. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 terá um alcance intercontinental de 3.900 milhas náuticas (7.223 km) e o Praetor 500 irá liderar a classe de porte médio com um alcance continental de 3.250 milhas náuticas (6.019 km).
“O novo Praetor 500 e Praetor 600 serão as aeronaves mais disruptivas e tecnologicamente avançadas a entrar nas categorias de porte médio e super médio”, disse Luciano Froes, vice-presidente sênior de marketing da Embraer Aviação Executiva. “Projetadas para serem diferentes e propositalmente disruptivas, essas novas aeronaves oferecerão a melhor experiência para o cliente com uma combinação incomparável de desempenho, conforto e tecnologia”.
A tecnologia avançada também é abundante em toda a cabine, começando com o Upper Tech Panel, exclusivo da indústria, que exibe informações de voo e oferece recursos de gerenciamento de cabine também disponíveis em dispositivos pessoais por meio do Honeywell Ovation Select. A conectividade de alta capacidade e de alta velocidade para todos a bordo está disponível por meio da banda Ka da Viasat, com velocidades de até 16 Mbps e IPTV, outro recurso exclusivo do setor para jatos executivos de porte médio e super médio.
Sendo os únicos jatos executivos de porte médio e super médio com tecnologia Full Fly-by-Wire e redução ativa de turbulência, os passageiros aproveitarão o voo mais suave possível, complementado pela melhor altitude de cabine de 5.800 pés para o melhor conforto dos passageiros. Para celebrar essas novas aeronaves, a Embraer também está lançando a nova edição de interior Bossa Nova, de estilo premium.
“Inspirado em nossa herança brasileira, o interior Bossa Nova vai deleitar os clientes dos jatos Praetor com seu ambiente distinto e elegante”, disse Jay Beever, vice-presidente de Design de Interiores da Embraer Aviação Executiva. “Tendo conforto pessoal como principal direcionador do design, o Embraer DNA Design proporcionará uma experiência inigualável aos passageiros nos jatos Praetor. Com base na ergonomia e no acabamento superior, o estilo de design pessoal de cada cliente será refletido em toda a cabine”.
Os jatos Praetor apresentam o conjunto de aviônicos de estado da arte, Rockwell Collins ProLine Fusion, com recursos inéditos como exibição vertical de meteorologia, alerta situacional similar ao de controle de tráfego aéreo com ADSB-IN e a capacidade preditiva do radar de identificação antecipada de cisalhamento de vento. As cabines de comando do Praetor também oferecem opções que incluem o E2VS (do inglês Embraer Enhanced Vision System) com HUD (do inglês, Head-up Display) e EVS (do inglês, Enhanced Vision System), Sistema de Referência Inercial (do inglês, Inertial Reference System) e Sistema de Orientação de Visão Sintética (do inglês, Synthetic Vision Guidance System).
Os jatos Praetor estão em desenvolvimento com dois protótipos Praetor 600 em ensaios de voo, bem como uma aeronave em conformidade com a produção seriada, e um Praetor 500 em conformidade com a produção seriada em sua campanha de maturidade. A expectativa é de que o Praetor 600 seja certificado e entre em serviço no segundo trimestre de 2019, seguido pelo Praetor 500, no terceiro trimestre de 2019.
Sobre o Praetor 500
O Praetor 500 é a aeronave mais inovadora e tecnologicamente avançada a entrar na categoria de porte médio porte, oferecendo a melhor experiência ao cliente com uma combinação inigualável de desempenho, conforto e tecnologia. O Praetor 500 será a aeronave de médio porte mais rápida, capaz de chegar à Europa a partir da costa oeste dos EUA com uma única parada. Com quatro passageiros e Reservas NBAA IFR, o Praetor 500 irá liderar a classe de jatos médios com um alcance continental de 3.250 milhas náuticas (6.019 km) com a capacidade de carga útil mais alta de sua classe, oferecendo capacidade máxima de alcance.
Sendo o único jato executivo de porte médio com tecnologia Full Fly-by-Wire e redução ativa de turbulência, os passageiros aproveitarão o voo mais suave possível em uma cabine de 6 pés de altura, complementada por inigualáveis ​​5.800 pés de altitude da cabine para maior conforto dos passageiros. O Embraer DNA Design da cabine inclui quatro poltronas totalmente reclináveis ​​que podem ser convertidas em duas camas para descanso completo. A cabine inclui uma área para refeições na entrada, um lavabo privativo traseiro com toalete a vácuo e uma área de armazenagem de alimentos na frente da cabine de passageiros. O espaço total de bagagem é o maior da categoria de médio porte.
A tecnologia avançada também é abundante em toda a cabine, começando com o Upper Tech Panel, exclusivo da indústria, que exibe informações de voo e oferece recursos de gerenciamento de cabine também disponíveis em dispositivos pessoais por meio do Honeywell Ovation Select. O Gogo AVANCE L5 e a conectividade de alta capacidade e de alta velocidade para todos a bordo estão disponíveis por meio de banda Ka da Viasat, com velocidades de até 16Mbps e IPTV, outro recurso exclusivo entre os jatos executivos de médio porte. Um sistema opcional de entretenimento a bordo consiste em um sistema de vídeo de alta definição, surround sound e várias opções de entrada de áudio e vídeo.
O Praetor 500 apresenta o avançado painel de aviônicos Pro Line Fusion da Rockwell Collins com quatro monitores LCD de alta resolução de 15,1 polegadas e capacidade de operação sem papel, com planejamento de voo gráfico e o exclusivo recurso de exibição vertical de meteorologia, alerta situacional similar ao de controle de tráfego aéreo com ADSB-IN e a capacidade preditiva do radar de identificação antecipada de cisalhamento de vento, além de gráficos e mapas Jeppesen. As cabines de comando do Praetor também oferecem opções que incluem o E2VS (do inglês Embraer Enhanced Vision System) com HUD (do inglês, Head-up Display) e EVS (do inglês, Enhanced Vision System), Sistema de Referência Inercial (do inglês, Inertial Reference System) e Sistema de Orientação de Visão Sintética (do inglês, Synthetic Vision Guidance System). O Praetor 500 é equipado com dois motores turbofan Honeywell HTF 7500E avançados e econômicos em termos de combustível, os mais ecológicos da categoria.
Sobre o Praetor 600
O Praetor 600 é a aeronave mais inovadora e tecnologicamente avançada a entrar na categoria dos jatos super médios, oferecendo a melhor experiência ao cliente com uma combinação inigualável de desempenho, conforto e tecnologia. O Praetor 600 será o jato executivo de porte super médio mais avançado, que permite voos sem escalas entre Londres e Nova York. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 terá um alcance intercontinental de 3.900 milhas náuticas (7.223 km) com a capacidade de carga útil mais alta de sua classe, oferecendo capacidade máxima de alcance.
Sendo o único jato executivo de porte super médio com tecnologia Full Fly-by-Wire e redução ativa de turbulência, os passageiros aproveitarão o voo mais suave possível em uma cabine de 6 pés de altura, complementada por inigualáveis ​​5.800 pés de altitude da cabine para maior conforto dos passageiros. O Embraer DNA Design da cabine inclui oito poltronas totalmente reclináveis ​​que podem ser convertidas em quatro camas para descanso completo. A cabine inclui uma cozinha na entrada, um lavabo privativo traseiro com toalete a vácuo e uma área de bagagem dentro da cabine de passageiros. O espaço total para bagagem é o maior da categoria de jatos super médios.
A tecnologia avançada também é abundante em toda a cabine, começando com o Upper Tech Panel, exclusivo da indústria, que exibe informações de voo e oferece recursos de gerenciamento de cabine, também disponíveis em dispositivos pessoais por meio do Honeywell Ovation Select. O Gogo AVANCE L5 e a conectividade de alta capacidade e de alta velocidade para todos a bordo estão disponíveis por meio de banda Ka da Viasat, com velocidades de até 16Mbps e IPTV, outro recurso exclusivo entre os jatos executivos de médio porte. Um sistema opcional de entretenimento a bordo consiste em um sistema de vídeo de alta definição, surround sound e várias opções de entrada de áudio e vídeo.
O Praetor 500 apresenta o avançado painel de aviônicos Pro Line Fusion da Rockwell Collins com quatro monitores LCD de alta resolução de 15,1 polegadas e capacidade de operação sem papel, com planejamento de voo gráfico e o exclusivo recurso de exibição vertical de meteorologia, alerta situacional similar ao de controle de tráfego aéreo com ADSB-IN e a capacidade preditiva do radar de identificação antecipada de cisalhamento de vento, além de gráficos e mapas Jeppesen. As cabines de comando do Praetor também oferecem opções que incluem o E2VS (do inglês Embraer Enhanced Vision System) com HUD (do inglês, Head-up Display) e EVS (do inglês, Enhanced Vision System), Sistema de Referência Inercial (do inglês, Inertial Reference System) e Sistema de Orientação de Visão Sintética (do inglês, Synthetic Vision Guidance System). O Praetor 500 é equipado com dois motores turbofan Honeywell HTF 7500E avançados e econômicos em termos de combustível, os mais ecológicos da categoria.
Sobre a Embraer Aviação Executiva
Siga-nos no Twitter: @Embraer
Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Publicidade

Fortaleza recebe 6ª edição do Pedal nas Alturas

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

14 de outubro de 2018

A novidade desta edição são duas provas realizadas pela manhã

A Cycling Indoor Brasil, em parceria com a Fit Offce, a Central do Corpo Training Club e outras quatro grandes academias de Fortaleza, realizam a 6ª edição do Pedal nas Alturas, no dia 3 de novembro. O evento de ciclismo indoor contará com cerca de 80 bicicletas ergométricas fixadas no heliponto da torre comercial do Corporate Plaza, localizado na Av. Santos Dumont, 2456, no bairro Aldeota.

Esta edição será dividida em cinco aulas com 1h de duração cada, ao som de DJs e com a supervisão de instrutores de diversos estados, especializados em ciclismo ergométrico. E para quem curte aproveitar o começo do dia, a novidade deste ano são as duas primeiras aulas acontecendo pela manhã. Pedalar nas alturas proporciona um cenário especial e de encher os olhos. Venha vivenciar essa experiência diferente, unindo entretenimento e a promoção de uma vida saudável.

As inscrições podem ser realizadas pelo site: pedal2018.eventbrite.com.br.

Sobre Central do Corpo

Presente na cidade há mais de seis anos, o grupo Central do Corpo proporciona a mais completa estrutura para promover a saúde e o bem-estar de seus alunos. O Galpão Central do Corpo faz parte do grupo que conta, ainda, com três unidades na cidade, nos bairros Aldeota, Dunas e Cocó.

Serviço:

Pedal nas Alturas 2018

Data: 3 de novembro

Horários:

Pedal da Madrugada – 6h15 às 7h15

Pedal da Manhã – 7h30 às 8h30

Pedal da Tarde – 16h às 17h

Pedal do Pôr do Sol – 17h15 às 18h15

Pedal das Estrelas – 18h30 às 19h30

Local: Heliponto do Ed. Corporate Plaza (Av. Santos Dumont 2456 – Aldeota)

Inscrições pelo site: pedal2018.eventbrite.com.br

Publicidade

Quinzena de Quartos Etna

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

14 de outubro de 2018

 

 

O quarto é o local da casa onde queremos descansar e relaxar, por isso deve ser aconchegante e prazeroso. Cuidar da decoração, iluminação e organização do ambiente é mais do que necessário para que ele se torne seu cantinho favorito. Pensando nisso, a Etna separou diversos produtos para que os consumidores possam renovar este cômodo tão especial. É a Quinzena de Quartos Etna, que dá continuidade à campanha “Até o que você não imagina, a Etna tem”.

Entre os dias 11 e 24 de outubro, todas as ofertas poderão ser encontradas nas 13 lojas da rede e no site www.etna.com.br. Os descontos oferecidos durante o período serão de até 50%. As peças selecionadas para a Quinzena de Quartos Etna poderão ser adquiridas em até 10x sem juros, com parcelas mínimas de R$10,00.

LUMINARIA LED USB ILEAF BRANCO 11X29CM

A LUMINARIA LED ILEAF BRANCO LUMENS é um item muito versátil, excelente para espaços de estudo, salas de estar, escritórios e dormitórios. Com um design moderno e arrojado é também uma peça decorativa que auxilia na criação de ambientes contemporâneos. Pode ser utilizada com três pilhas AA ou conectada a um cabo USB. Possui opções de ajuste de intensidade de luz.

De: R$49,99 Por: R$39,99

PERSIANA ROLLER BAMBU MARROM 120X160CM

o inúmeras as vantagens de persiana de bambu, por exemplo, ela bloqueia a entrada de luz solar e mantém seu ambiente sempre em temperatura agradável, garante privacidade e é uma madeira sustentável. Além disso, as persianas são fáceis de limpar e combinam com diversos estilos de decoração. A persiana Roller é fabricada em bambu na cor marrom e possui 120cm de largura x 160cm de altura. É perfeita para ser usada em diversos tipos de janelas e ambientes.

De: R$99,99 Por: R$79,99

TRAVESSEIRO GELFLEX NASA BRANCO 50X70CM

O travesseiro Gelflex NASA é produzido em 200 fios 100% algodão e capa interna costurada 100% poliamida . Sua espuma visco elástica com tecnologia da NASA é auto-moldável, anti-pressão e se ajusta perfeitamente ao contorno do corpo, facilitando a circulação sanguínea. Além do conforto , possui uma inovadora manta interna em gel com consistência suave, aumentando a maciez e o frescor durante o sono. Este travesseiro é indicado para quem aprecia o toque macio aliado a uma noite refrescante. Conta ainda com uma capa extra também 100% algodão. Todos os componentes foram produzidos com total proteção anti-ácaros, fungos e bactérias.

De: R$199,90  Por: R$99,90

COFRE PIG CERAMICA PRETO 12CM

Investir em objetos decorativos em formatos originais é a chave para decorar bem gastando pouco. O cofre Pig é produzido em cerâmica preta. Este é um ótimo presente para quem gosta de objetos com aparência mais descolada. O cofre tem medidas de 12cm de altura x 13,5cm de largura x 11,5cm de profundidade.

De: R$39,99 Por: R$35,99

*Todos os preços estão sujeitos a alterações.

Sobre a Etna

A Etna é referência no mercado de móveis, decoração, cama, mesa, banho, iluminação e utilidades domésticas. A marca oferece design acessível ao cliente e reúne, em um só local, tudo o que o consumidor precisa. Sempre à frente das últimas tendências, a Etna disponibiliza mais de 20 mil itens de decoração para a casa toda. Fundada em 2004, a rede possui 13 lojas físicas, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além disso, conta com a loja virtual www.etna.com.br.

leia tudo sobre

Publicidade

FeiraFesta Chafurdim leva bazar e música para a Avenida Monsenhor Tabosa neste domingo, dia 14

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

14 de outubro de 2018

As lojas do Centro e dos shoppings centers abrem normalmente, neste feriado de 12 de outubro, Dia das Crianças. E para animar ainda mais o comércio, a Avenida Monsenhor Tabosa, maior corredor comercial a céu aberto da cidade, recebe no domingo, dia 14, a FeiraFesta Chafurdim. O evento acontecerá das 16h às 21h, no calçadão da avenida, entre as ruas Gonçalves Ledo e João Cordeiro.

A FeiraFesta Chafurdim surgiu da vontade de duas amigas estudantes de moda, Tainan Fernandes e Pérola Castro, de vender peças de brechó de uma forma diferente, que fugisse um pouco do conceito dos bazares que encontramos em Fortaleza e de valorizar temas de interesse social como sustentabilidade, música, moda e gastronomia. A partir desse conceito de feirinha de usados, Seu Divino (músico e produtor) e Kinas (Dj e produtor) se envolveram na produção para adicionar à feirinha a ideia de festinha.

A Chafurdim começou em outubro de 2017 pelo bairro Benfica e passou a circular em outros bairros e espaços culturais da cidade. No mês em que comemora um ano, a feira chega a avenida Monsenhor Tabosa em parceria com a Almont (Associação de Lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa) e o Instituto Iracema, com o apoio da Revival Brechó e Loja Compartilhada. Nesta edição, terá um grande número de expositores, além de contar com oficina, mesa de ilustradoras, gastronomia e atrações musicais.

Quem faz a Chafurdim de Outubro

Música: Dj Kinas, Trio de Forrozin.

Expositores de usados e upcycling: Revival Brechó + Loja Compartilhada, Linha de Peças, Desengaveta Leve, Pele de marfim, Lindo Sebo Delirante, Ambulante, Bonite.ce, Brechó Dona Bella, Muambada Brechó, Pitéu Store, Brechó Conceito, Fundo do Baú, Kiz Collection, Brechó Retroagir, Juhfstore, Elis Santos Antiquário, Brechó JAH JAH e Saturno Exchange.

Alimentação e bebida: Crepe Ne, Pitanga – coisas de comer, De mãe e filha, Borges Baker, Drinks do Divas e Ateliê Feito Nós.

Oficina: Vivência em Upcycling e Desperdício Zero na Moda: para pensar a moda sob o olhar da sustentabilidade, com Mariana Castillo (Ateliê Pavão Misterioso).

Ilustradoras: Raisa Cristina,Ceci Shiki, Flávia Rodrigues.

Sarau: Palavra e Resistência.

Roda de Vivência em Bordado: Aberto ao público.

Publicidade

McDia Feliz 2018 arrecada R$ 24,6 milhões 

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

13 de outubro de 2018

Campanha se consolida como o maior evento brasileiro de arrecadação de fundos para crianças e jovens

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, informa que a 30ª edição do McDia Feliz arrecadou R$ 24,6 milhões. A maior iniciativa brasileira de arrecadação de fundos para crianças e jovens foi realizada no dia 25 de agosto e vai beneficiar projetos de saúde e bem-estar de crianças e famílias, sob orientação do Instituto Ronald McDonald, e educação de alunos de todas as partes do Brasil, coordenados pelo Instituto Ayrton Senna.

“Mais uma vez testemunhamos o potencial de solidariedade dos brasileiros, em especial de nossos clientes. A campanha fica mais forte a cada ano, a ponto de podermos ajudar duas causas fundamentais para garantir o futuro melhor a nossa sociedade”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Os recursos do McDia Feliz serão destinados a projetos relacionados ao câncer infantojuvenil, como diagnóstico precoce e melhoria do atendimento médico hospitalar, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.

“Cada Big Mac conta! Essa frase que traduz essa campanha maravilhosa, feita por pessoas comprometidas e solidárias, é uma grande verdade. O McDia Feliz é construído assim, um a um, com o apoio de toda a sociedade”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Estreante no evento, o Instituto Ayrton Senna receberá fundos para ampliar o alcance de projetos que desenvolvem o potencial das novas gerações por meio da educação integral, aumentando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

A parceria com organização não-governamental começou a ser desenhada no ano passado, quando a companhia decidiu que esta seria uma de suas principais iniciativas de engajamento social, uma estratégia que está alinhada aos direcionamentos globais da marca.

“Para nós, foi uma imensa honra participar pela primeira vez do McDia Feliz, justamente no ano em que essa iniciativa completa 30 anos, e que passou a impactar ainda mais vidas. As causas da saúde e educação são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e o Brasil ganha muito tendo parceiros como a Arcos Dorados e o sistema McDonald’s comprometidos com o presente e o futuro do nosso País”, diz Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

A 30ª edição da mobilização contou com o apoio de milhares de voluntários, além de vários fornecedores do sistema McDonald’s, a comunidade de franqueados e parceiros que foram decisivos para fazer desta arrecadação um grande sucesso. Além de todo esse suporte, o McDia Feliz 2018 contou novamente com a participação de Fábio Porchat, embaixador nacional da campanha, que abraçou a causa e convocou toda a sociedade a participar da mobilização.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site:www.arcosdorados.com/ir

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, Cofrinhos, Invitational Golf Cup e Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Nos 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald, cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

 

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 16 Estados e aproximadamente 600 municípios, apoiamos a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. www.institutoayrtonsenna.org.br

Publicidade

Sine Municipal oferta 1.160 vagas de trabalho em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

13 de outubro de 2018

Os interessados devem procurar uma das unidades do Sine nas Regionais I, III e V

As unidades de atendimento do Sine Municipal, equipamentos da Prefeitura de Fortaleza, geridos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Ministério do Trabalho, estão disponibilizando 1.160 vagas de trabalho em Fortaleza, incluindo Pessoas com Deficiência (PcD).

Estão abertas 256 vagas para reparador e instalador de linhas telefônicas, 133 vagas para técnico telecomunicações, 123 para vendedor, 100 vagas para teleoperador, 80 vagas para técnico cabista, além de vagas para técnico em fibra óptica (76), coordenador de obras (40), balconista de açougue (50), açougueiro (50), auxiliar de linha de produção (13), operador de caixa (12), auxiliar de limpeza (10), auxiliar de estoque (8), entre outras ocupações.

Os interessados devem comparecer em uma das unidades do Sine Municipal, localizadas nas sedes das Secretarias Regionais I, III e V, com RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço, de escolaridade e de cursos realizados. Os currículos recebidos farão parte de um banco de dados para futuras vagas.

Saiba mais
No Sine Municipal a população pode realizar serviços de intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro desemprego, inscrição e encaminhamento para cursos de qualificação. Empresas interessadas também podem divulgar suas vagas, gratuitamente. O atendimento nas unidades é realizado de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Endereços dos Sines Municipais
Sine Municipal I: avenida Bezerra de Menezes, 459 – Farias Brito.
Sine Municipal III: avenida Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia.
Sine Municipal V: avenida Augusto dos Anjos, 2466 – Siqueira.

Mais informações: (85) 3105-3712.

Publicidade

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy entram na campanha do Outubro Rosa

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

13 de outubro de 2018

 

 

Ao longo do mês, ações vão buscar chamar atenção para a necessidade de exames periódicos

 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, quando detectado em fase inicial, o câncer de mama tem grandes chances de tratamento e cura. Em apoio ao movimento de prevenção da doença, os empreendimentos do Grupo JCPM em Fortaleza aderiram ao Outubro Rosa, campanha mundial de alerta ao câncer de mama.

 

Até o final do mês, os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, com apoio do Movimento Outubro Rosa no Ceará, promovem ações para chamar atenção das clientes sobre a doença e sensibilizá-las à prevenção através do autoexame mensal.

De 20 a 31 de outubro, o RioMar Fortaleza recebe a exposição que celebra os 10 anos do Movimento Outubro Rosa no Ceará. A mostra reunirá imagens de mulheres que superaram o câncer de mama e de eventos que fortaleceram e intensificaram a prevenção da doença em todo o Estado. A exposição estará aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h30 às 22h, no Piso L2, próximo a Renner.

O espaço recebe, ainda, o Projeto Estampa Solidária fruto de uma parceria entre o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social e a Cardigan. Costureiras da Associação Arte e Costura do Vicente Pinzon irão entregar ecobags fabricadas por elas mesmas para 100 mulheres mastectomizadas assistidas pelas associações Toque de Vida e Nossa Casa de Apoio à Pessoas com Câncer. Os materiais usados foram doados pela marca Cardigan, que fez a criação da estampa e custeou toda produção das costureiras. A entrega ocorrerá no dia 24 de outubro, a partir das 15h, no espaço da exposição Outubro Rosa. Voluntárias das entidades estarão presentes na ação contando suas histórias de superação da doença.

 

O RioMar Kennedy também apoia o movimento Outubro Rosa. No dia 11 de outubro, o empreendimento promove uma ação de conscientização com clientes do shopping. Professores e alunos dos cursos de enfermagem, fisioterapia e estética da Faculdade Ateneu realizarão teste glicêmico, aferição de pressão arterial e dicas importantes sobre o autoexame e a periodicidade da mamografia para mulheres acima de 40 anos. A ação ocorrerá das 14h e 20h, na Praça de Eventos do Piso L2.

O NS Salão irá oferecer 60 cortes de cabelo gratuitos no mês de outubro. No dia 15, o NS Salão, localizado no Piso L1 do shopping RioMar Kennedy,realizará a distribuição de 60 senhas entregues por ordem de chegada das 10h às 15h. A ideia é que os clientes possam cortar, gratuitamente, seus cabelos e fazerem a doação dos fios. Qualquer pessoa pode participar comprometendo-se à doar o tamanho mínimo de 10 centímetros. O agendamento do corte pode ser feito no próprio salão de beleza ou através do telefone: (85) 3055.3446. Toda captação será destinada para confecção de perucas para mulheres com câncer de mama que estão em fase de tratamento.

Além das ações de sensibilização, o Projeto Quiosque Solidário, desenvolvido pelo Instituto JCPM de Compromisso Social em parceria com RioMar Kennedy, recebe, até o dia 31 de outubro, a Associação Toque de Vida. No quiosque cedido gratuitamente pelo shopping, toda renda gerada será destinada aos projetos da instituição, que ajuda pacientes mastectomizadas em tratamento no Instituto do Câncer do Ceará. O Quiosque Solidário funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h, próximo à Pague Menos, no Piso L2.

Publicidade

Crianças e adolescentes do IPOM embarcam em dia de diversão no Beach Park

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

13 de outubro de 2018

 

A  ida ao parque aquático é uma das ações realizadas pelo Instituto em comemoração ao mês das crianças

 

Que criança não sonha em conhecer o Beach Park? Referência em diversão e aventura, o parque aquático vai receber crianças e adolescentes do IPOM para um momento de muita adrenalina e felicidade.

 

Vão ser dois dias de passeio. Uma turma vai ao parque no dia 16/10 e outra no dia 18/10. No total, participam do evento 400 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

 

Para tornar o momento ainda mais especial, a turma do IPOM vai contar com a companhia de duas atrizes. Uma delas é a cearense Dani Gondim, que fez a ‘Nicole’  na novela Carinha de Anjo, do SBT. A outra atriz é Isabella Santoni, a ‘Charlotte’ da novela Orgulho e Paixão, da Rede Globo.

 

Sobre o IPOM

 

O IPOM é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas,frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento  humano dos pequenos.

 

Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, cerca de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

 

Serviço:

 

Ida das crianças do IPOM só Beach Park

 

Datas: 16/10 e 18/10

 

Horário: 10h às 16h

Publicidade

Crianças e adolescentes do IPOM embarcam em dia de diversão no Beach Park

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

13 de outubro de 2018

 

A  ida ao parque aquático é uma das ações realizadas pelo Instituto em comemoração ao mês das crianças

 

Que criança não sonha em conhecer o Beach Park? Referência em diversão e aventura, o parque aquático vai receber crianças e adolescentes do IPOM para um momento de muita adrenalina e felicidade.

 

Vão ser dois dias de passeio. Uma turma vai ao parque no dia 16/10 e outra no dia 18/10. No total, participam do evento 400 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

 

Para tornar o momento ainda mais especial, a turma do IPOM vai contar com a companhia de duas atrizes. Uma delas é a cearense Dani Gondim, que fez a ‘Nicole’  na novela Carinha de Anjo, do SBT. A outra atriz é Isabella Santoni, a ‘Charlotte’ da novela Orgulho e Paixão, da Rede Globo.

 

Sobre o IPOM

 

O IPOM é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas,frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento  humano dos pequenos.

 

Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, cerca de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

 

Serviço:

 

Ida das crianças do IPOM só Beach Park

 

Datas: 16/10 e 18/10

 

Horário: 10h às 16h