Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

1º Festival de Pequi em Fortaleza promete um show gastronômico

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

27 de março de 2017

Típico do cerrado brasileiro e da região da chapada do Araripe no Ceará, o pequi (cuja nomenclatura vem do Tupi e significa “pele espinhenta”) vem se destacando na culinária nacional e regional há alguns anos.  De todos os frutos nativos do cerrado brasileiro, o pequi é o mais consumido e comercializado, e também o melhor estudado nos aspectos nutricional, ecológico e econômico.
Pensando em mostrar ao público as variedades gastronômicas do fruto, no dia 29 de março, o Le Park Bistrô e Cevicheria promove o 1º Festival de Pequi de Fortaleza. O evento será inusitado e cheio de sabor, oferecendo pratos típicos brasileiros e contemporâneos.
O chef Frederico Jayme é o responsável pelo Le Park Bistrô e Cevicheria e pelas comidas deliciosas à base de pequi, que serão servidas no festival. O chef é de origem goiana e tem uma verdadeira paixão pelo fruto. Dos 16 anos de experiência em cozinha profissional, 12 foram na Europa, passando por cozinhas renomadas como a do chef Gordom Ransay, na Inglaterra, e do restaurante Noma, em Copenhagen. Ele também é formado em uma conceituada universidade inglesa, a West London University.
O chef explica o que se pode esperar do festival. “Teremos pratos regionais cearenses, goianos, da minha terra natal, e contemporâneos, todos a lá carte com pequi. Para os apaixonados por pequi como eu será uma noite dos sonhos. Os pequis estão vindo diretamente de Goiás, onde se cultivam os mais aromáticos e polpudos do Brasil. Quem conhece sabe do que estou falando”, destaca o chef Frederico Jayme.
As reservas para o evento já estão à venda no Le Park bistrô no valor de 65 reais. O festival terá um Menu especial com direito a couver, opções de entradas , pratos principais e sobremesas preparados no cardápio à base de pequi com opção de harmonização de vinhos. Os ingressos serão limitados.
Serviço:
1º Festival de Pequi de Fortaleza
Dia 29 de março
Horário: A partir das 18h
Local: Le Park Bistrô e Cervicheria  – Complexo Imprensa Food Square – Av. Desembargador Moreira, 2355
Instagram: @leparkbistro
* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Bons ventos para o Cumbuco: VG Sun contribui para o processo de expansão e revitalização da região

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

27 de março de 2017

 

Conhecida como a região dos bons ventos, a região do Cumbuco vive um momento de se firmar na rota das praias mais procuradas do Ceará para àqueles que buscam uma segunda moradia, ou mesmo uma rotina mais tranquila longe do clima urbano. Entregue em janeiro deste ano, o primeiro residencial do Cumbuco Village, o VG SUN, empreendimento da Diagonal com o Grupo Vila Galé, contribui para a revitalização da praia com um espaço privilegiado no paraíso dos esportes náuticos.

 

O novo empreendimento atende à demanda crescente da procura por tranquilidade, associada a momentos de lazer, diversão e aconchego, na praia que, além disso tudo, ainda conta com um polo gastronômico diversificado, excelente via de acesso e belezas naturais apara aproveitar com a família e os amigos.

 

Estrutura

Ao todo, o VG Sun conta com 354 unidades inseridas em uma área total de 69.220,55 ao lado do Vila Galé. No espaço, estão bangalôs no melhor estilo “pé na areia” e com vistas exclusivas da praia em plantas de 70m² e 139m²; e apartamentos com opções de 39m², 62m² e 99m² com preços a partir de R$ 277.000,00 mil. A área de lazer do complexo inclui piscina, quadras de tênis e poliesportiva, playground infantil completo, praças zen e da amizade, salão de festas e a extensa área verde, além de uma vista privilegiada vista para o mar.

 

VG Sun

Primeiro residencial do complexo Cumbuco Village, o VG Sun marca a redescoberta do Cumbuco como um dos mais badalados endereços de turismo e esportes náuticos do estado. Fruto da parceria da Diagonal com a Vila Gale Hotels, o VG Sun fica bem ao lado do Hotel Vila Galé Cumbuco. O empreendimento ainda conta com serviços de sistema pay-per-use como limpeza de apartamento (simples e completa), lavanderia, restaurante, além de outros benefícios.

Diagonal

Destaque desde 1981 pelo alto padrão de seus empreendimentos, a Diagonal é reconhecida por uma das maiores construtoras e incorporadoras do Ceará. A Diagonal é referência na elaboração de projetos arrojados e no rigor na execução das obras, requinte dos acabamentos, inovação tecnológica e excelência no atendimento.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Prefeitura amplia locais de validação para o Projeto Academia Enem

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

27 de março de 2017

Os inscritos devem se dirigir a um dos equipamentos da Rede Cuca

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, inicia, na próxima quarta-feira (29/03), o período de validação do Projeto Academia Enem 2017. Pensando na mobilidade dos jovens, foram ampliados os locais de validação, onde o inscrito poderá comparecer entre os dias 29 e 31 de março, de 9h às 20h, em um dos três equipamentos da Rede Cuca (Barra, Jangurussu e Mondubim). No total, são ofertadas 8 mil vagas.

O projeto tem como objetivo orientar e preparar os estudantes para o ingresso no ensino superior por intermédio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso é gratuito e basta que o jovem esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio para participar. Esta é quinta edição do programa que já beneficiou cerca de 40 mil estudantes e têm vagas preferenciais para alunos do ensino médio da rede pública.

O período de inscrições conta com duas etapas: na primeira, aconteceram as inscrições online, por meio de formulário eletrônico. Já a segunda etapa será a validação da matrícula, momento em que o candidato confirmará sua inscrição, presencialmente, portando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

A validação da matrícula, que será baseada no número do CPF informado no formulário de inscrição, também poderá ser realizada por terceiros, desde que apresentem a documentação.

O curso terá em média, 30 encontros e simulado ao longo de 2017. Os alunos terão direito a uniforme do projeto, material didático, lanche e vale-transporte para os dias de aula. Todo o material é gratuito.

Juventude Sem Fronteiras
Em 2016, A Prefeitura de Fortaleza disponibilizou pela primeira vez o programa de estudo e vivência internacional Juventude Sem Fronteira, exclusivamente para alunos do Academia Enem, egressos da rede pública de ensino e com as melhores pontuação no Enem. Serão enviados os 100 melhores alunos para o Canadá ou Espanha, para uma experiência internacional.

Endereços Rede Cuca
Cuca Barra: Avenida Presidente Castello Branco, 6417 – Barra do Ceará;
Cuca Jangurussu: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste – Jangurussu;
Cuca Mondubim: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim.

Edital: http://bit.ly/2nI5Eup

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Via Direta inaugura nova loja no bairro Montese

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

27 de março de 2017

Nesta quinta,30, a partir das 8h, a marca de roupas femininas Via Direta abre as portas de sua mais nova loja. A butique está localizada na rua André Chaves,395, esquina com Alberto Magno, no bairro Montese. Além da inauguração, os clientes que se cadastrarem até o dia 30 de abril tem 10% de desconto em sua próxima compra.

Com 23 anos de experiência no mercado de confecção de roupas, a Via Direta está sempre atualizada com as mais recentes tendências de moda. As coleções da marca incluem além de peças de roupas, acessórios pensados para finalizar o look

 

Serviço:

VIA DIRETA

www.viadireta.com.br

 

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Caramelo completa oito anos de atuação no mercado cearense

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

27 de março de 2017

Os diretores da empresa, Morena Garcia e Paulo Jr. Pinheiro
A Caramelo Comunicação completa oito anos de atuação no mercado, mirando em novas estratégias para os clientes de comunicação corporativa.

Entre elas está o web branding, solução da agência que mescla a geração de conteúdo para clientes no ambiente digital, a partir do desenvolvimento de um projeto que pensa como este cliente deve se comportar na web. Magis, Délio Pinheiro e Banda Mix Brasil já contam com a solução.

Além disso, a Caramelo comemora a chegada de novos clientes no interior do Estado (Supermercado Menino Deus, de Morada Nova; e Dantas Supermercado, em Jaguaretama); o desenvolvimento da identidade visual do 61º Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO), e a assessoria de imprensa para eventos inspiradores, como o I Umbora Inspirar e a edição 2017 do TEDxFortaleza.

* postado por Oswaldo Scaliotti

 

Publicidade

Roberto Rizzo é atração do ‘Parangaba é Show’

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

27 de março de 2017

O humorista Roberto Rizzo se apresenta no Shopping Parangaba nesta terça-feira (28), às 19h. A atração faz parte do projeto Parangaba é Show, que oferece semanalmente um show de humor gratuito, na praça de alimentação, piso L3.

O comediante cearense é conhecido pelas apresentações de  stand-up, e já participou de diversos programas televisivos, como o Mais Você  (Globo), o Tudo é Possível  (Rede Record) e o Programa do João Cleber (Rede TV).

Serviço:

Parangaba é Show – Humor

Data: 28 de Março

Horário: 19h

Local: Praça de Alimentação – Piso L3

Endereço: Rua Germano Franck, 300

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Dia Mundial de conscientização do Autismo será discutido em Audiência Pública na Câmara Municipal de Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

27 de março de 2017

O Dia Mundial de conscientização do Autismo é celebrado no próximo dia 02 de abril. Em alusão a data, o vereador Célio Studart (SD), autor da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Espectro Autista, realiza uma Audiência Pública, na próxima quinta-feira (30), às 14h, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza.

O evento debaterá diversos temas a favor do autismo, como o Centro de Referência de atendimento ao autista e, também, busca fazer uma avaliação de como está o atendimento na saúde pública do Município e quais as melhorias devem ser implantadas.

Entre os convidados, representantes das ONGs: Casa da Esperança, Fortaleza Azul, ABRACA, Projeto Diferente, Pintando o 7 Azul, TEAamo; além dos médicos: Dr. Alexandre Aquino, psiquiatra infantil e a Dra. Fátima Dourado, psiquiatra e pediatra.

Representantes das secretarias da saúde do governo e do município, além do Dr. Emerson Damasceno, coordenador da coordenadoria de pessoas com deficiência; e o Dr. Ricardo Madeiro, presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, também marcarão presença.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Feira colaborativa de moda e decoração reúne mulheres empreendedoras

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

27 de março de 2017

Todas as marcas presentes têm em comum serem comandadas por mulheres

Mulheres, uni-vos! Nunca esse chamado foi tão forte.  É com essa ideia que a Granja Regina, uma empresa também comandada por uma mulher, realiza a Feira Criativa de Empreendedorismo Local Feminino – Somos Uma. O evento acontecerá nos dias 01 e 02 de abril, das 16 às 21 horas, na Casa de Moá, totalmente aberto ao público.

O objetivo é dar sororidade e visibilidade à capacidade empreendedora de tantas mulheres, que tocam empresas, que criam projetos, que solidificam marcas, inovam e realizam sonhos, como todas as mais de vinte marcas que estarão presentes nesse evento. Os segmentos são variados, moda, acessórios e decoração.

“Nossa ideia é despertar para alguns pontos que consideramos importantes: dar visibilidade à capacidade empreendedora da mulher, não apenas do mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, mas fazer essa voz ecoar o ano inteiro. Além disso, somos uma empresa cearense e queremos expressar o quanto acreditamos na força e criatividade da mulher”, explica Rafaele Zanita, gerente de marketing da Granja Regina.

Quem passar pela Somos Uma, vai poder conferir também o varal de fotos, bordados e ilustração. Além de desfrutar do melhor som eletrônico.

 

Marcas presentes:

Fridíssima

ACR + Vovó

Atelier das Letras

Bone

Bortolotti

Coisas de Parede

Criôla

Dale

Ensemble

Expedita

Fell Store

Maria vai à Festa

Mischef

Menah

Orion

Mood

Nó de nós

Oh Gosh

Pimentá

Sabiá

Swiims

 

Serviço:

Feira Criativa de Empreendedorismo Local Feminino – Somos Uma

Local: Casa de Moá

Horário: 16 às 21 horas

Data: 01 e 02 de abril (sábado e domingo)

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Master Coach Paulo Vieira desenvolve mastermind com seleto grupo de empresários 

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

27 de março de 2017

Maestria em Negócios segue a metodologia de Mastermind e reúne grupo seleto de empresários em Fortaleza, na próxima semana

 

Para ter sucesso em sua empresa é preciso ser perito em seu ofício, em coaching, business e em marketing digital. Para auxiliar na construção desses pilares no ambiente empresarial, a Febracis Coaching Integral Sistêmico, uma das maiores instituições de coaching do mundo, realiza o programa Maestria em Negócios.

Idealizado pelo Master Coach cearense Paulo Vieira, presidente da Febracis, o programa segue a metodologia de mastermind, que consiste na coordenação de conhecimentos e esforços dentro de um grupo, sempre com o mesmo propósito: o êxito de todos os envolvidos. Reconhecido mundialmente, o conceito mastermind já foi difundido entre grandes personalidades e estudiosos. Entre eles Henry Ford, Thomas Edison e Alexander Graham Bell.

Maestria em Negócios conta com suporte da consultoria PWR Gestão e da Neuari, agência de lançamento de produtos digitais. O primeiro encontro de 2017 acontece de hoje (27) a quarta-feira (29), em Fortaleza, e contará com a presença de Lásaro do Carmo Júnior, presidente mundial da Vitalyze.Me, companhia americana de mapeamento genético.

Durante o Maestria em Negócios, todo o processo de desenvolvimento do participante, do estágio inicial até o final, é acompanhado pelo Master Coach Paulo Vieira e sua equipe. Os “maestros”, como são chamados, passam um ano inteiro em contato, e participam de 3 encontros presenciais.

Criteriosamente selecionados, os 28 participantes são empresários e líderes em diferentes áreas, como saúde, varejo, educação, tecnologia, moda, entre outras. “O programa os auxilia a maximizarem as suas competências e as da empresa, tanto através dos cursos que integram o programa, quanto pelo contágio social positivo que ele proporciona”, explica o Master Coach Paulo Vieira, autor do best-seller O Poder da Ação.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Últimos dias da Campanha Compra Planejada BSPAR

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

27 de março de 2017

A campanha Compra Planejada, da BSPAR Incorporações continua. Até o dia 31/03, quem adquirir algum apartamento nos empreendimentos La Veritá Residenziale, Campobelo Condomínio Parque e Botânico Condomínio Parque, será presenteado com todos os móveis projetados do imóvel, assinados pela grife Todeschini. É mais uma oportunidade da BSPAR para a aquisição de um apartamento novo.

 

Todos os empreendimentos contemplados na campanha já estão prontos para morar e ficam no Cocó, bairro nobre da cidade, com localização estratégica e ótima infraestrutura. Os corretores intensificaram o plantão na Galeria BSPAR (Av. Desembargador Moreira, 1300) para tirar todas as dúvidas sobre o regulamento da campanha e fechar negócios. A Superintendente Comercial da BSPAR, Renata Santos, ressalta que iniciativas como essa movimentam o mercado e reforçam o posicionamento da incorporadora: “a BSPAR procura sempre bons parceiros para garantir as melhores experiências aos seus clientes. Com a campanha Compra Planejada não podia ser diferente. Iniciativas como essa estimulam o desejo do cliente por um imóvel novo e isso é bom para o mercado imobiliário como um todo”.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

1º Festival de Pequi em Fortaleza promete um show gastronômico

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

27 de março de 2017

Típico do cerrado brasileiro e da região da chapada do Araripe no Ceará, o pequi (cuja nomenclatura vem do Tupi e significa “pele espinhenta”) vem se destacando na culinária nacional e regional há alguns anos.  De todos os frutos nativos do cerrado brasileiro, o pequi é o mais consumido e comercializado, e também o melhor estudado nos aspectos nutricional, ecológico e econômico.
Pensando em mostrar ao público as variedades gastronômicas do fruto, no dia 29 de março, o Le Park Bistrô e Cevicheria promove o 1º Festival de Pequi de Fortaleza. O evento será inusitado e cheio de sabor, oferecendo pratos típicos brasileiros e contemporâneos.
O chef Frederico Jayme é o responsável pelo Le Park Bistrô e Cevicheria e pelas comidas deliciosas à base de pequi, que serão servidas no festival. O chef é de origem goiana e tem uma verdadeira paixão pelo fruto. Dos 16 anos de experiência em cozinha profissional, 12 foram na Europa, passando por cozinhas renomadas como a do chef Gordom Ransay, na Inglaterra, e do restaurante Noma, em Copenhagen. Ele também é formado em uma conceituada universidade inglesa, a West London University.
O chef explica o que se pode esperar do festival. “Teremos pratos regionais cearenses, goianos, da minha terra natal, e contemporâneos, todos a lá carte com pequi. Para os apaixonados por pequi como eu será uma noite dos sonhos. Os pequis estão vindo diretamente de Goiás, onde se cultivam os mais aromáticos e polpudos do Brasil. Quem conhece sabe do que estou falando”, destaca o chef Frederico Jayme.
As reservas para o evento já estão à venda no Le Park bistrô no valor de 65 reais. O festival terá um Menu especial com direito a couver, opções de entradas , pratos principais e sobremesas preparados no cardápio à base de pequi com opção de harmonização de vinhos. Os ingressos serão limitados.
Serviço:
1º Festival de Pequi de Fortaleza
Dia 29 de março
Horário: A partir das 18h
Local: Le Park Bistrô e Cervicheria  – Complexo Imprensa Food Square – Av. Desembargador Moreira, 2355
Instagram: @leparkbistro
* postado por Oswaldo Scaliotti