Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Cadastro de reserva para professor da Estácio 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de janeiro de 2017

O Centro Universitário Estácio do Ceará está com seleção aberta, até o próximo dia 23, para formação de cadastro reserva de professores para os cursos de graduação convencional e tecnológica. A seleção visa uma possível ou futura composição do quadro de docentes da instituição, e também é válida para pessoas com deficiência. É necessário que o interessado tenha titulação mínima de Especialista e experiência de três anos na função. As vagas são para os cursos de Jogos Digitais, Psicologia, Engenharia Civil, Contábeis, Direito,  Educação Física, e Arquitetura e Urbanismo. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no link: http://portal.estacio.br/media/5006/edital-fortaleza.pdf . 

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Di Poly: Com estilo na folia

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de janeiro de 2017

A marca cearense de óculos personalizados Di Poly fez uma parceria com o bloco carnavalesco Unidos da Cachorra e lança quatro modelos exclusivos para quem gosta de manter o estilo nas festas de carnaval. Os óculos escuros – femininos, masculinos e unissex – são feitos em acetato nas cores oficiais do bloco verde e verde e laranja com opções diferentes de lente. Os produtos já estão à venda na loja da óptica do Shopping Aldeota Open Mall a preço especial R$ 50.

Serviço:
Di Poly – Shopping Jardins Open Mall (Avenida Desembargador Moreira, 975 A/B. Aldeota) 85 3244.4800

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Autor e master coach cearense Paulo Vieira palestra no “Ebulição Instantânea” em São Paulo

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de janeiro de 2017

 

Nesta sexta-feira (20), o master coach cearense e autor do best-seller “O Poder da Ação”, Paulo Vieira, segue para São Paulo, onde participa, de sexta-feira (20) a domingo (22) do “Ebulição Instantânea”, que irá reunir, no Sheraton WTC, a elite do marketing e do empreendedorismo, com os melhores mentores do mundo, em três dias de imersão para estimular gatilhos mentais rumo ao sucesso. Além de Paulo, o evento contará com outros palestrantes como Roberto Justus (Grupo Newcomm), Roberto Cialdini (maior especialista em Influência e Persuasão do mundo, autor do livro “O Poder do Hábito”), Kevin Harrington (Shark Tank) e Carlos Wizard (Grupo Multi, que inclui a rede Wizard Idiomas), que estarão no palco do “Ebulição Instantânea” visando quebrar paradigmas no mundo do empreendedorismo e elevar o nível do mercado. No domingo (22), Paulo Vieira retorna a Fortaleza, onde, na segunda-feira (23), participa da inauguração da nova unidade da livraria Saraiva em Fortaleza, no North Shopping, da qual será patrono. Em tempo: “O Poder da Ação”, de autoria de Vieira, foi o 3° livro mais vendido no Brasil em sua categoria em 2016.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Skol: A cor do verão é que a você quiser

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

20 de janeiro de 2017

Terceiro filme de Skol desconstrói padrões e provoca consumidor a sair do quadrado e viver a beleza das diferenças nesta estação

Sair da mesmice, da inércia, do discurso antigo. Abrir a cabeça para todas as cores do mundo e suas belezas. Em seu terceiro filme da campanha Redondo, é Sair do Quadrado, Skol inspira a todos a se permitirem. A descobrirem as nuances e encantos da diferença e ter novas e inusitadas perspectivas.

A marca tem feito um convite claro aos seus consumidores: Explorar a vida como se fosse uma viagem para um lugar novo. Livre de padrões pré-estabelecidos, atrevendo-se a aceitar o outro e a si mesmo e a se jogar na diversão de peito e mente aberta, aproveitando o que o verão tem de melhor.

“Skol quer sair da mesmice junto com as pessoas e romper com o senso comum da categoria em um posicionamento que defende a pluralidade acima de tudo. O verão foi o gancho perfeito para colocar tudo isso em prática. Toda essa campanha pode ser resumida em uma provocação e um convite. Às pessoas abrirem a cabeça, terem um olhar mais aberto da vida, se livrarem de juízos e julgamentos e, principalmente, se permitirem”, comenta Lia Bertoni, gerente de marketing de Skol.

A campanha foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para Skol. Fábio Fernandes, presidente da agência e criador do conceito “desce redondo”, comenta a nova fase: “Nunca se falou tanto em quebrar barreiras, abrir a cabeça, aceitar e respeitar o que é diferente de você. E, como líder da categoria, a Skol tem um papel transformador e positivo na comunicação do setor”.

O filme “Viva a Diferença” estreia esta semana, em rede nacional, Veja Aqui.

Ficha Técnica

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Ambev
PRODUTO: Skol
TÍTULO: Viva a Diferença
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Marcela Paiva | Charis Carelli | Giovana
Peixoto | Julia Marquezi
MÍDIA: Mauricio Almeida | Thiago Custódio | Thiago Bordignon | Eric Zanelli | Juliana
Roque | Gabriela Vecchia | Janaina Ramos
PLANEJAMENTO: Erika Kitabayashi | Quentin Mahe | Murilo Toda | Guilherme Novazzi
RTV: Fernanda Sousa | Elucieli Nascimento | Rafael Paes | Renato Chabuh | Victor Alloza
The Lovemarks Company
PRODUTORA DO FILME: AliceFilmes
DIREÇÃO DE CENA: Felipe Mansur
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Wal Tamagno
ATENDIMENTO/LINE PRODUCER: Ana Mansur
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Pierre De Kerchove
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA CENAS DE PRODUTO: Lito Mendes da Rocha
DIREÇÃO DE ARTE CENA: Guilherme Marini
MONTAGEM: Rodolpho Ponzio
COLOR GRADING: Osmar Junior
3D: Invisible Works
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: NASH
PRODUTORA DE SOM: Tesis
MAESTRO: Henrique Racz | Silvio Piesco
PRODUTOR: Marcos Vaz
ATENDIMENTO: Aline Pecci
LOCUTOR: Gustavo Vaz
CONTEÚDO: Jaqueline Amaral | Fernanda Fontes | Natalia Fava
GERENTE DE PROJETOS: Luiz Gama | Bia Pennino
B.I.: Willian Zanette | Doelio Bergamo | Verônica Zanuzzo
APROVAÇÃO CLIENTE: Paula Lindenberg | Fabio Baracho | Lia Bertoni | Maria Fernanda Albuquerque | Felipe Santini

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Lounge Manhattan recebe programação infantil aos sábados

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de janeiro de 2017

Os sábados são dedicados à diversão da garotada no Lounge Manhattan. Nos dias 21 e 28 de janeiro, e 04 de fevereiro, o local recebe espetáculos infantis gratuitos e ações para a família. O Grupo Abre Alas é o responsável pelas apresentações, que iniciam às 15h30.

 

No dia 21, a criançada acompanha a história dos irmãos João e Maria, que precisam lidar com uma bruxa e suas maldades. No sábado seguinte (dia 28), é a vez da peça “Pinóquio” e a magia do boneco de madeira que é transformado em menino. Já no dia 04 de fevereiro, o público acompanha o conto de fadas “A Bela e a Fera”, que conta o romance que nasce entre uma humilde jovem e um monstro enfeitiçado.

 

Os espetáculos ocorrem no Lounge Manhattan, espaço com 1000m² que integra uma estratégia pioneira e alternativa a outros modelos de comercialização de imóveis, como feirões e apartamentos decorados. O local, propício para se viver experiências como se estivesse em casa, segue em funcionamento pelos próximos meses no Shopping RioMar Fortaleza, próximo à loja L’Occitane. O horário de funcionamento é o mesmo do shopping.

 

Sobre o Grupo Abre Alas

Fundado em 1993, busca a formação de novos atores e tem como uma de suas características a irreverência, com espetáculos marcados pela gênero da comédia. Com um repertório em sua maioria de espetáculos infantis, o Abre Alas apresenta peças durante todo o ano, possibilitando, assim, oportunidades para as pessoas que compõe o grupo, de experimentar no palco o aprendizado dos estudos e pesquisas que realizam.

 

Serviço: Espetáculos infantis no Lounge Manhattan com o Grupo Abre Alas.. Aos sábados, nos dias 21 e 28 de janeiro, e 04 de fevereiro, às 15h30, no Lounge Manhattan (Piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza). Entrada gratuita.

Publicidade

Mercadinhos São Luiz recebe workshop com produtor do verdadeiro jamón Pata Negra

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de janeiro de 2017

No evento, Josep Ramón Llorens falará sobre o processo de fabricação dos famosos presuntos da sua marca, Josep Llorens I Fills, e promoverá uma degustação das nobres iguarias espanholas

Sempre compromissado com a missão de fornecer informação para seus clientes, o Mercadinhos São Luiz promoverá, no próximo dia 24 de janeiro, às 19h um workshop com o presidente do grupo Josep Llorens I Fills, empresa produtora de algumas das mais saborosas iguarias da culinária espanhola, o Jamón Ibérico e o Jamón Serrano, assinados por Josep Ramón Llorens Requena, considerado embaixador desses tesouros espanhóis. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas diretamente com a loja do Mercadinhos São Luiz da Santos Dumont, que receberá o evento, presencialmente ou por telefone. As vagas são limitadas.

No evento, os participantes serão recepcionados com o espumante cava Don Román do produtor Marques de Tomares importado pela Porto a Porto e Casa Flora. Na sequência, Ramón falará sobre a matéria-prima, a alimentação, o processo de cura e a produção limitada dos produtos, que são tão especiais e minuciosos que transformam as peças de presunto em verdadeiras joias da culinária. Os participantes também poderão degustar os variados tipos de presunto produzidos pela Josep Llorens, como o Pernil Serrano com osso 24 meses, o Chouriço Serrano (com e sem pimenta) e com o Presunto fatiado com cura de 24 meses.

Jamóns

O Jamón Serrano, produto imprescindível na culinária espanhola, leva esse nome por ser elaborado em áreas montanhosas, que propiciam excelentes condições para os períodos de cura. Os suínos possuem origem celta (porco branco) e a alimentação não precisa ser apenas a base de bellotas, como no caso do Jamon Ibérico.

O Jamon Ibérico ganhou o apelido de Pata Negra por ser feito a partir do pernil traseiro dos porcos ibéricos. Os animais são negros, inclusive as patas, e se alimentam exclusivamente da bellota, uma espécie de castanha, produzidas pela árvore azinheira, que leva 100 anos para dar frutos. É essa alimentação, e o fato de eles pastarem livremente pelos bosques de carvalho, que faz toda diferença no produto final, já que a bellota confere à carne uma textura especial e um sabor adocicado sem igual.

Em ambos os casos, o processo de criação, o abate dos porcos, o tempero, o tempo de cura e o modo de servir obedecem a rígidos padrões. Salgado e curado de forma natural e artesanal, cada peça é pendurada para que o excesso de gordura escorra por completo, em um processo que pode durar até 50 meses, nos casos mais especiais.

Josep Llorens I Fills

Do sul da Espanha, mais precisamente da cidade de Andaluzia, onde o clima é muito privilegiado, originam-se algumas das maiores iguarias da culinária espanhola, o Jamón Ibérico e o Jamón Serrano, com a assinatura de Josep Ramón Llorens Requena, proprietário do grupo Josep Llorens I Fills.  O grupo é uma empresa familiar fundada há mais de 35 anos e dedicada exclusivamente à elaboração de jamones e embutidos, tanto ibéricos quanto serranos. Nos últimos tempos, a família soube conjugar os métodos tradicionais com a mais avançada tecnologia para poder abrir novos mercados. Os produtos Josep Llorens são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

SERVIÇO:

Workshop com Josep Llorens

Data: 24 de janeiro

Horário: 19h

Local: Mercadinhos São Luiz Santos Dumont (Av. Santos Dumont, 5625 – Papicu)

Inscrições: gratuitas, pelo telefone 3131.2800 ramal 2130.

Publicidade

Outback antecipa o Australia Day e presenteia clientes durante a semana

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

20 de janeiro de 2017

 

Margarita Trio V1

De 22 a 26 de janeiro, marca oferece drink por conta da casa para celebrar o dia mais australiano do ano

 

O Outback Steakhouse adiantou as comemorações do Dia Nacional da Austrália, celebrado em 26 de janeiro. A rede de restaurantes de temática australiana realizará a Australia Week e presenteará os clientes que comprarem um aperitivo ou um prato principal com um Margarita Trio, uma seleção especial de três mini-margaritas de sabores diferentes. A ação é válida de 22 a 26 de janeiro (exceto feriados), durante todo o dia, em todos os restaurantes da marca no Brasil. Para participar, o cliente precisará mostrar na tela do celular ou impresso o post oficial sobre a data publicado no Facebook ou no Instagram da rede – disponível a partir do dia 22/01. O Dia Nacional da Austrália celebra a chegada dos navios britânicos ao país, em 1788. A data é marcada por festejos e comemorações em terras australianas.

 

Serviço:

 

Australia Week Outback

Semana de comemoração ao Dia Nacional da Austrália

Quando: de 22/01 a 26/01 (exceto feriados)

O que: clientes que mostrarem o post do Australia Day no Facebook ou Instagram, ganharão um Margarita Trio, na compra de aperitivo ou um prato principal

Restaurantes participantes: toda a rede Outback no Brasil

Site: www.outback.com.br

 

Sobre o Outback Steakhouse

 

A rede Outback Steakhouse possui 83 restaurantes no Brasil, está presente em 36 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

 

Sobre a Bloomin’ Brands

Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Mostra Retrospectiva 2016 / Expectativa 2017 segue até a próxima quarta-feira (25/1), no Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de janeiro de 2017

Para fechar a maratona intensa e de qualidade, a última semana de programação traz filmes que têm feito sucesso, como Aquarius, Elle e Eu Daniel Blake, e novidades como A Cidade onde Envelheço, O Auge do Humano e Elon não Acredita na Morte. Entre os clássicos, O Homem Que Caiu na Terra e Fitzcarraldo.

A 3ª edição da Mostra Retrospectiva 2016 / Expectativa 2017, no Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco, entra na última semana, seguindo até o dia 25 de janeiro. Integram a programação os maiores destaques do circuito cinematográfico de 2016 e várias estreias de 2017, incluindo filmes brasileiros e estrangeiros inéditos em Fortaleza, além de uma seleção especial de clássicos restaurados em cópias digitais. A Mostra, que iniciou no último dia 12 de janeiro, vai exibir ao todo 85 longas-metragens de qualidade, em mais de 90 sessões, numa maratona intensa e de qualidade. Esta é mais uma atração do projeto “Férias no Dragão – Ceará em Alta” que segue até o dia 18 de fevereiro com atrações de música, teatro, dança, cinema, artes visuais e pensamento.

Na segunda, dia 23, destaque para o sucesso de público e de crítica “Eu, Daniel Blake”, além da exibição do clássico “Fitzcarraldo”, um homem determinado a construir uma casa de ópera no meio da floresta amazônica. Na categoria Retrospectiva , o drama “Elle” emociona com a história de Michéle, uma mulher que administra sua vida amorosa e sentimental com mãos de ferro e que tem sua rotina transformada após um estupro, e também “A Chegada”, filme sobre seres interplanetários que deixam marcas na Terra. Sucesso nas telas, “Caça-fantasmas” está de volta, além do clássico “O Homem que caiu na terra”, com David Bowie, e “O Futebol”, sobre a aproximação de pai e filho através do futebol.

Já no dia 24, terça-feira, a mostra segue com seis filmes: “Certo agora, errado antes”, que fala do encontro de um casal na cidade coreana de Suwon entre pinturas e cotidianos; “Brasil S/A” apresenta a boemia carioca dos anos de 1960; “Martírio”, na Mostra Expectativa, traz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá;  “O Ornitólogo”, um homem que decide viajar pelo curso de um rio a bordo  de um caiaque, além de  “Taego Ãwa”, registros culturais da tribo Ãwa, e o “8½”, obra que traz o cineasta Guido Anselmi.

No último dia, 25, a mostra traz filmes clássicos, retrospectivas e também lançamentos, exibindo, mais uma vez, “Eu, Daniel Blake”; o sucesso de público “Aquarius”, além de “O Auge do Humano”, sobre três jovens de diferentes partes do mundo que vivem experiências semelhantes; “John From” sobre uma adolescente e conquistas; o clássico “Hiroshima mon amour”, uma atriz francesa casada que veio de Paris para trabalhar num filme sobre a paz; “Muito Romântico”, a história de Melissa e Gustavo em busca de uma nova vida em Berlim; “Apesar da noite”, sobre reencontros em Paris; e “A Cidade nde Envelheço”, um filme que trata da história de Teresa, uma jovem portuguesa que decide deixar o país para morar no Brasil.

ATIVIDADES DE FORMAÇÃO E DIFUSÃO

Outro destaque da “Mostra Retrospectiva 2016 / Expectativa 2017” são as atividades de formação que acontecem, em paralelo, durante as duas semanas de mostra. A programação conta com debates aberto ao público com realizadores do Ceará e de outros estados após as exibições dos longas brasileiros inéditos.

Na sexta-feira (20), a sessão de Rifle será seguida de debate com Davi Pretto; no sábado (21), após a sessão de “O estranho caso de Ezequiel”, o Cinema do Dragão promove conversa com Guto Parente; no domingo (22),após a exibição de Câmara de Espelhos”, Dea Ferraz conversa com o público, e na terça (24), obate-papo será com Henrique Boerela, após a exibição deTaego Ãwa” .

Confira a programação de 20 a 25 de janeiro:

Sexta-feira (20)

14h20 – Creepy (Sala 1)

14h40 – A Assassina (Sala 2)

16h40 – O Lamento (Sala 2)

18h00 – Gritos e Sussurros (Sala 1)

19h30 – Rifle + Debate com Davi Pretto (Sala 2)

20h00 – Na vertical (Sala 1)

Sábado (21)

14h00 – A Economia do Amor (Sala 1)

14h00 – Estranhos no paraíso (Sala 2)

15h50 – Divinas Divas (Sala 2)

16h00 – Belos sonhos (Sala 1)

18h00 – Beduíno (Sala 2)

18h20 – Sangue do meu sangue (Sala 1)

19h40 – O estranho caso de Ezequiel + Debate com Guto Parente (Sala 2)

20h20 – O Auge do humano (Sala 1)

Domingo (22)

14h00 – Eu, Daniel Blake (Sala 1)

14h00 – O que está por vir (Sala 2)

16h00 – Mãe só há uma (Sala 1)

16h00 – Agnus dei (Sala 2)

17h40 – Do outro lado do Atântico (Sala 1)

18h10 – Precisamos falar sobre assédio (Sala 2)

19h30 – Mamma Roma (Sala 1)

19h40 – Câmara de Espelhos + Debate com Dea Ferraz (Sala 2)

 Segunda (23)

14h00 – Eu, Daniel Blake (Sala 1)

14h30 – Fitzcarraldo (Sala 2)

15h55 – Elle (Sala 1)

17h30 – A Chegada (Sala 2)

18h20 – As Caça-fantasmas (Sala 1)

19h40 – O Homem que caiu na terra (Sala 2)

20h40 – O Futebol (Sala 1)

Terça (24)

14h30 – Certo agora, errado antes (Sala 1)

15h00 – Brasil S/A (Sala 2)

16h30 – Martírio (Sala 2)

17h20 – O Ornitólogo (Sala 1)

19h30 – Taego Ãwa + Debate com Henrique Boerela (Sala 2)

19h40 – 8½ (Sala 1)

 Quarta (25)

14h00 – Eu, Daniel Blake (Sala 1)

14h00 – Aquarius (Sala 2)

15h50 – O auge do humano (Sala 1)

16h45 – John From (Sala 2)

17h40 – Hiroshima mon amour (Sala 1)

18h30 – Muito Romântico (Sala 2)

19h20 – Apesar da noite (Sala 1)

20h00 – A cidade onde envelheço (Sala 2)

SERVIÇO CINEMA

“Férias no Dragão – Ceará em Alta” – Mostra Retrospectiva 2016 / Expectativa 2017

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Ingressos: R$ 14 e R$ 7 (meia)

Às terças-feiras, ingressos promocionais com meia entrada para todos

Mais informações: http://www.dragaodomar.org.br/

Publicidade

Maior evento de criação de jogos do mundo acontece em Fortaleza 

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

19 de janeiro de 2017

Global Game Jam desafia participantes a criar um jogo em 48h 

 

O maior evento de criação de jogos do mundo: o Global Game Jam, acontece em Fortaleza nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, no Centro Universitário Estácio do Ceará, na Unidade Moreira Campos, Aldeota. Mais de 50 participantes são esperados no evento.

De acordo com o coordenador do curso de Jogos Digitais da Estácio, Aminadabe Sousa, esta é uma importante oportunidade de aplicar conhecimentos e mostrá-los para o mundo inteiro. “Os participantes têm a chance de interagir com pessoas de diferentes lugares, e além disso, divulgar os seus trabalhos para o mundo inteiro”, ressaltou.

O grande desafio do evento é criar um jogo em 48h de acordo com um tema que será definido na hora. Os participantes se reúnem em grupo, que pode ter pessoas de diferentes regiões, para desenvolver um game. Ao final do evento, os jogos apresentados serão divulgados numa plataforma com acesso disponível para o mundo inteiro.

 

Serviço:

Estácio sedia Global Game Jam

Data: De 20 a 22 de janeiro

Horário: A partir das 16h

Local: Unidade Moreira Campos (Rua Vicente Linhares, 308 – Aldeota).

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Fim de semana com aulão aeróbico, peças infantis e brincadeiras no Shopping Parangaba

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de janeiro de 2017

Para este fim de semana, o Shopping Parangaba preparou diversas atrações gratuitas para as famílias. Entre as atividades, estão: teatro de bonecos, brincadeiras infantis, mar de bolinhas, feira de livros, oficinas de artes e muito mais.

No sábado (21), em parceria com a Greenlife Academias, os visitantes do shopping poderão participar de um aulão na modalidade “Ritmos”, às 10h, e “Zumba”, às 11h. As aulas são gratuitas e acontecem na loja do Parangaba é Show, localizada no piso L2, em frente à Ban Ban Calçados.

A partir das 16h, a Cia Mix da Alegria traz ao shopping diversas brincadeiras infantis, como:pintura no rosto, atividades recreativas e teatro de bonecos, com a peça “Férias da Galinha Pintadinha”, além de oficina de arte, ensinando a confeccionar adereços de super heróis (capas do batman e super homem e tiara da mulher maravilha). A atividade seguirá até às 20h, também na loja do Parangaba é Show.

No domingo (22), às 17h, as crianças irão se divertir com o espetáculo “Super Heróis em Ação”. Essa aventura será apresentada na loja do Parangaba é Show, no piso L2.

Confira outras opções de lazer:

Cenário Toddynho

O cenário temático Toddynho “Estação da Imaginação” é um espaço onde as crianças podem aproveitar gratuitamente todas as opções de aventura do local, um ambiente com diversas atividades. O parque fica localizado na praça central em frente a C&A, piso L1. Crianças de 3 a 12 anos podem aproveitar o cenário acompanhados dos pais ou responsáveis.

 Hoverboard

O brinquedo futurístico é uma espécie de skate elétrico, a pista de está localizada  no piso L1, em frente à Casa Pio e  tem capacidade para receber 15 pessoas, e conta ainda com um circuito plano com alguns obstáculos, além de monitores e instrutores. A atração funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo das 14h às 20h. O valor é de R$ 20,00 para vinte minutos, e R$ 30,00 para trinta minutos.

Mar de Bolinhas

O Mar de Bolinhas é um espaço convidativo para altas aventuras em meio às mais de 200 mil bolas coloridas. O cenário está localizado na Praça Central do shopping, piso L1. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h; já aos domingos a atração funciona das 14h às 20h30, com o valor de R$ 15,00 para quinze minutos de brincadeira. Crianças menores de quatro anos devem estar acompanhadas por um responsável, que terá acesso gratuito ao espaço.

Feira de Livros 

A Feira de Livros WRC está localizada no piso L1, em frente à loja C&A. Seu acervo conta com livros infantis, infanto-juvenis, romances, ficção, dentre outros. Os preços dos exemplares variam entre R$ 3,00 e R$ 20,00. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h00 às 20h30.

Montanha Russa 3D

Os fãs de aventura poderão passear virtualmente nas melhores montanhas russas do mundo, no brinquedo “Montanha Russa 3D”. A atração está montada no piso L1, ao lado da loja Marisa e custa de segunda a quinta R$ 8,00; Sextas, sábados, domingos e feriados R$ 10,00.

Cabine do terror

Aqueles que preferem algo mais “assustador” poderão se divertir escolhendo um dos cenários da “Cabine doTerror” – cemitério, circo ou hospital. O brinquedo está montado no piso L1, ao lado da loja Marisa. De segunda a quinta no valor de R$ 12,00; Sextas, sábados, domingos e feriados R$ 15,00.

* postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Cadastro de reserva para professor da Estácio 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

20 de janeiro de 2017

O Centro Universitário Estácio do Ceará está com seleção aberta, até o próximo dia 23, para formação de cadastro reserva de professores para os cursos de graduação convencional e tecnológica. A seleção visa uma possível ou futura composição do quadro de docentes da instituição, e também é válida para pessoas com deficiência. É necessário que o interessado tenha titulação mínima de Especialista e experiência de três anos na função. As vagas são para os cursos de Jogos Digitais, Psicologia, Engenharia Civil, Contábeis, Direito,  Educação Física, e Arquitetura e Urbanismo. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no link: http://portal.estacio.br/media/5006/edital-fortaleza.pdf . 

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti