No Fortaleza, Vica tem o direito de arriscar

Pode reparar. O mata-mata da Série C é um assunto recorrente nas entrevistas dos jogadores e da comissão técnica do Fortaleza. É natural a preocupação, que se mistura com o objetivo e a ansiedade. Todo o trabalho que está sendo feito nesta primeira fase será colocado à prova em dois jogos contra algum adversário do grupo B.

Faltam sete jogos para o fim do returno e há razões de sobra para o time começar a visualizar os confrontos decisivos, ainda que seja muito difícil planejar qual será o adversário. Só um desastre tira a equipe das quatro primeiras colocações. Assim, Vica, que ainda se nega a analisar qualquer possibilidade do cruzamento, não pode se descuidar da preparação para a segunda fase, nem que para isso tome decisões e faça modificações que não faria eventualmente  se o campeonato fosse de pontos corridos.

Poupar quem não está totalmente recuperado fisicamente, testar esquemas alternativos e posicionamentos novos para determinados atletas (como ocorreu com Fabrício contra o Luverdense) são medidas que têm potencial importante demais na hora do mata-mata.

É bom lembrar que Vica tem o direito de arriscar. São nove jogos como técnico do Fortaleza. Seis vitórias, três empates, 21 pontos conquistados dos 27 disputados, aproveitamento excelente e a vice-liderança do grupo A da Série C consolidada, numa briga ponto a ponto com o líder Luverdense. Um trabalho sério, com resultados práticos em campo, mas que não será testado da melhor forma possível, ou seja, num campeonato de regularidade.

 

Comentários

Fernando Graziani

Fernando Graziani

Aos 17 anos entrei na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, em São Paulo. Advoguei até os 28, quando resolvi exercer a profissão que era sonho de criança, o jornalismo. Mudei também de cidade e de estado civil. Moro em Fortaleza desde 2001. Desde abril de 2012 faço a coordenação de esporte do Sistema Jangadeiro de Comunicação e participo ou apresento os programas Jangadeiro Esporte Clube e Jangadeiro Esporte Clube Debate, na TV Jangadeiro. Também sou âncora do jornal Tribuna BandNews FM Edição da Noite, sempre às 18h. Antes, durante 10 anos, trabalhei no Grupo de Comunicação O Povo.

Tweets

Error: Twitter did not respond. Please wait a few minutes and refresh this page.

Calendário de postagens

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930