Publicidade

Conhecendo Paracuru

por Davi Amaral Alcântara

Carro Fumacê em Paracuru

Por conhecendoparacuru em Notícias

06 de junho de 2017

Hoje precisamente as 19 horas uma camionete da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará passou com seu zumbido característico na Avenida Antônio Sales inteira.

Uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê. A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residência. A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências tenta matar o mosquito para evitar que mais gente contraia dengue e zika. No Brasil, o inseticida utilizado no fumacê é o malathion. Sua fórmula é diferente dos inseticidas encontrados nos supermercados e sua distribuição é feita somente pelo Governo Federal, que compra o produto e distribui para os Estados, que repassa aos municípios.

Contudo a melhor forma de evitar a proliferação dos mosquitos ainda é acabar com os criadouros e diminuir a quantidade de lixo jogado de forma indiscriminada nas ruas da cidade.

Até fevereiro de 2017 a dengue vitimou fatalmente  três pessoas – duas do sexo masculino e uma do sexo feminino -, nos municípios de Fortaleza, Maracanaú e Tabuleiro do Norte.

Foram confirmados ainda 60 casos de dengue com sinais de alarme nos municípios de Alto Santo, Brejo Santo, Caucaia, Chorozinho, Crato, Fortaleza, Paracuru, Piquet Carneiro, Russas e Tabuleiro do Norte.

 

Carro Fumacê – Imagem da Internet

Fonte: SESA CE

 

leia tudo sobre

Publicidade

Lucas Silva, o colecionador de medalhas de Paracuru

Por conhecendoparacuru em Gente daqui

05 de junho de 2017

Lucas Silva Soares, atleta de Jiu Jitsu e Muay Thai tem sido um destaque nas competições de sua categoria nos campeonatos realizados nos últimos dois anos.

Com pouco mais de 3 anos praticando Jiu Jitsu e com a faixa azul conquistada, Lucas conseguiu trazer para Paracuru mais de 30 medalhas de diversas competições. Várias das medalhas douradas estampam um cantinho especial em sua academia de Artes Marciais localizada na varanda de casa.

“O local é super simples, mas nossa equipe treina todos os dias em mais de um horário inclusive. Nosso Mestre Breno Augusto da Ares Jiu Jitsu é muito exigente em relação ao desempenho dos atletas da academia e nós esperamos dar o máximo.”

No próximo Sábado, Lucas irá disputar um campeonato de Muay Thai que vai ser realizado em Fortaleza, irá competir com atletas na categoria dos 65 kgs e a expectativa é trazer mais um título para nossa cidade.

“Ser atleta é uma profissão difícil, pois nós dependemos muito do patrocínio de amigos e empresas da cidade que doam por amor ao esporte e por gostar do atleta, mas se tivéssemos um apoio maior em relação aos treinos e ao próprio espaço, com certeza poderíamos formar mais atletas para disputar nos diversos campeonatos que existem no Brasil e no exterior, por que não?”

O início

A arte está sendo passada de pai para filho através do Seu Batista, mecânico de bomba d´água, que é faixa marrom na Arte Suave e sempre treinou desde quando era mais jovem.

“Eu comecei a treinar Jiu Jitsu por influência do meu pai, que é faixa marron de BJJ e também dá aulas no espaço que a gente construiu recentemente. Ele realmente é uma inspiração e sempre me incentivou nas competições dando todo o suporte possível”

Quem quiser treinar?

Caso você queira treinar Jiu Jitsu com a equipe Ares BJJ basta entrar em contato com o Lucas e ficar por dentro dos horários. Tem turmas só para crianças e turmas só para adulto, ambas as categorias são para o sexo feminino e masculino.

O Muay Thai tem turmas só para mulheres e turma só para homens também.

 

A medalha do Brasileiro de Jiu Jitsu é a mais importante conquista de Lucas

 

O quadro de medalhas. Sempre tem espaço para mais uma.

Equipe Ares

Publicidade

Mikeline Lopes de Paracuru brilhou no Miss Fortaleza 2017

Por conhecendoparacuru em Gente daqui

05 de junho de 2017

Mikeline Lopes no Concurso Miss Fortaleza Be Emotion 2017

 

A nossa Mikeline Lopes, brilhou no Concurso Miss Fortaleza 2017! A beleza, desenvoltura e simpatia da representante de nossa cidade ficou marcada na história da competição.
O resultado não foi o esperado, infelizmente, Mikeline não foi escolhida como a Miss Fortaleza 2017, mas teve a coragem e a honradez de representar apesar das dificuldades toda uma legião de fãs que se formou através das redes sociais com a #TeamMikeline.

Em sua rede social, Mikeline desabafa e agradece com alegria a todos:

“Sabe aquela sensação de “meti a cara, fui lá e fiz” pois é, essa é a minha no momento. eu nunca, NUNCA tinha participado de nada parecido e de nenhum concurso de beleza/simpatia. tô com uma sensação de dever cumprido e uma pena não ter sido dessa vez, mas sei que dei o meu melhor e é apenas o começo de muita coisa boa que vem por aí.”

Ela finaliza falando de sua grande alegria em poder competir:

“Eu conheci meninas incríveis, que vou levar pra minha vida, e outras pessoas que estão por trás de tudo isso, foi tudo maravilhoso, muito, muito melhor do que eu poderia imaginar, experiência única e que vou guardar pra minha vida toda.
Muito obrigada de coração aos meus familiares e amigos que foram me apoiar e todos que mesmo de longe me mandaram mensagens de apoio e de certa forma me acolheram com muito amor e carinho.”

O concurso Miss Fortaleza Be Emotion aconteceu no último dia 31 de maio no Centro de Moda de Fortaleza e teve 12 competidoras pelo título das mais bela da Capital.

Publicidade

NOVOS CURSOS NO IFCE PARACURU

Por conhecendoparacuru em Notícias

01 de junho de 2017

 

O Instituto Federal do Ceará campus Paracuru irá disponibilizar, em breve, 3 cursos voltados para a área de formação de profissionais para trabalhar na área do Turismo. A demanda surgiu de diversas reuniões entre o Instituto, Associação Turística de Paracuru e a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente do Município.

Inglês Aplicado a Serviços Turísticos
Atendimento ao Público/Turista
Inclusão Digital: Informática Básica

Os cursos serão ministrados a partir de Agosto de 2017 e as inscrições começam a partir de 16 de Julho do mesmo ano. Os editais serão divulgados em breve pelo IFCE.

ATP oferece equipamentos para aulas práticas

A Associação Turística de Paracuru informou através de suas redes sociais que irá disponibilizar as instalações de seus associados para que os alunos dos cursos possam realizar suas aulas práticas.
Serviço:

O que: Cursos de formação na área turística
Quando: A partir de 16 de julho de 2017
Onde: IFCE Campus Paracuru
Todos os cursos possuem certificado

FONTE: Diretoria IFCE Campus Paracuru

Veja a matéria sobre o Resort de Paracuru Clicando Aqui

Publicidade

Arco Iris Colore Céu de Paracuru

Por conhecendoparacuru em Notícias

31 de maio de 2017

Paracuru cheio de Cores

O Padre José Wilson César registrou na tarde de hoje 31 de maio um fenômeno da natureza que acontece quando o Sol ilumina a umidade suspensa no ar, após uma chuvarada, por exemplo.

O mais interessante do Registro Fotográfico com Pároco é que o Arco Íris parecia abraçar a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, localizada bem no centro de Paracuru.

Na postagem no Facebook o Padre Comenta:

“Final da tarde em Paracuru. Arco Iris abraça a Igreja Matriz”

O post já tem mais 220 curtidas e diversas reações.

Confira a imagem abaixo

Foto: José Wilson César

Link da postagem original no Facebook

Confira a programação do Final de Semana de Paracuru clicando aqui

Publicidade

Agenda do Fim de Semana – Paracuru

Por conhecendoparacuru em O que fazer?

31 de maio de 2017

Saudosa Maloca Snooker Bar e Petiscaria

 Endereço:  Rua Major Domingos Barroso, Córeia. Paracuru – CE

Quinta feira – 01/06/2017

🦀 Tradicional Caranguejada 🦀

Tem promoção na Caranguejada completa para duas pessoas + Balde de cerveja Itaipava litrinho 300 ml (4 unidades) por apenas R$24,90

A caranguejada acompanha farofa e caldo

MPB ao vivo com promoção de Caipirinha Dobrada (Pague um Leve dois)

Todas as sextas feiras a Caipirinha é Dobrada

Sexta Feira – 02/06/2017

Pagode ao Vivo com o grupo Sou Art de Fortaleza, a partir das 21 horas

 

Programação dos Festejos Juninos

Sexta Feira – 02/06/2017

A Quadrilha Força Jovem de Paracuru irá realizar uma festa para angariar recursos para patrocinar as apresentações do Grupo.
 Pagode dos Primos

 Pizzaria Kamena

 Contato dos Organizadores 

Sábado – 03/06/2017

No próximo Sábado, 03 de junho, a Quadrilha Força Junina de Paracuru estará promovendo a Primeira Farra Junina com diversas atrações. O objetivo da festa é angariar recursos para que a organização possa custear as despesas durante o período junino.

Atrações:

Dj Ricardo

Bora Farrear

 Local: Quadra do Colégio Padre João da Rocha

Publicidade

Escola de Música de Paracuru abre Inscrições para cursos

Por conhecendoparacuru em Notícias

30 de maio de 2017

 

Foto: Davi Amaral

A Escola de Música de Paracuru está com inscrições abertas para os cursos de Violão, Teclado e Sopros. Para garantir uma vaga o candidato precisa ter entre 09 e 15 anos, levar documentação completa e se dirigir a Sede da Associação Artes e Acordes (ARCOS) na Avenida João Lopes Meireles, 70, Boca do Poço – Prédio da Banda de Música Mestre Pixuna.

Serviço

🤔O que: Inscrições para cursos de Violão, Teclado e Sopros

🙃Quem: Candidatos com idade entre 09 e 15 anos que estejam devidamente matriculados na escola

📍Onde: Avenida João Lopes Meireles, 70, Boca do Poço

💰Valor: Gratuito

📆Data: De 01 a 06 de junho de 2017

 

😉 Curta nossa Página no Facebook

Publicidade

668 MILHÕES INVESTIDOS EM PARACURU

Por conhecendoparacuru em Notícias

30 de maio de 2017

Um grande sonho turístico.

O município de Paracuru, localizado a 80 km da Capital do Ceará, Fortaleza, recebeu a notícia de que um grupo espanhol pretende construir um grande Resort em uma área de aproximadamente 700 hectares próximo a extensa faixa de praia da cidade.

O Grupo Espanhol Inversiones Teneria anunciou em parceria com o Governo do Estado no dia 11 o investimento multi-milionário. Contudo ainda não existem informações sobre quando a obra será iniciada e quantos empregos serão gerados. Quando inaugurado, o empreendimento receberá o nome Dunas de Paracuru.

Há 7 anos

A exatos 7 anos, o Governo do Estado havia anunciado a construção de um empreendimento similar ao Dunas do Paracuru. Orçado em mais de 200 milhões de reais, o Resort nunca saiu do papel.

O Resort em números

  • Área de 700 hectares;
  • Capacidade de 5100 quartos;
  • 668 milhões de reais investidos;
  • Capacidade para receber mais de 10 mil pessoas durante a alta estação;
  • 1 parque aquático;
  • Não há estudo sobre o impacto ambiental.

Link do Anúncio do Governo em 2017

A mesma notícia em 2010

 

Pier da Petrobrás em Paracuru – Davi Amaral

Publicidade

Quadrilha Força Junina de Paracuru faz seu Lançamento

Por conhecendoparacuru em O que fazer?

29 de maio de 2017

No próximo Sábado, 03 de junho, a Quadrilha Força Junina de Paracuru estará promovendo a Primeira Farra Junina com diversas atrações. O objetivo da festa é angariar recursos para que a organização possa custear as despesas durante o período junino.

O Grupo irá representar a cidade de Paracuru nos festejos juninos com o tema: “Farinhada: Identidade Sertaneja”.

Destaque

A Força Junina foi destaque no ano de 2015 em vários festivais, conquistando diversos títulos. Inclusive o título de vice campeã no Festival promovido pelo SESC.

Serviço

Atrações:

 Dj Ricardo

 Bora Farrear

Data: 03 de junho

Local: Quadra do Colégio Padre João da Rocha

Ingressos a venda em diversos pontos da cidade – Entre em Contato com a quadrilha clicando aqui

Publicidade

Jovem escritor de Paracuru, lança livro nas principais livrarias do Brasil

Por conhecendoparacuru em Gente daqui

29 de maio de 2017

Paulo Gomes e seu primeiro livro da série

Paulo Gomes, estudante de 23 anos, natural de Paracuru e um completo apaixonado por animes e outras histórias de fantasia, criou vários personagens e lançou seu primeiro livro intitulado: Gandu e o Amuleto de Mirã.

A obra completa tem seis livros que contam a história de um menino mago.

“Ele descobre sua verdadeira origem e parte em uma jornada em um mundo totalmente novo”, conta o autor.

Quanto Paulo tinha apenas 13 anos ele começou a escrever rascunhos do que seria mais tarde o livro, e em 2014 colocou no papel todas as ideias. Dois anos mais tarde saiu o primeiro volume das Aventuras de Gandu.

O livro já está disponível para venda

“Os meus amigos me motivaram. Eles falavam para eu escrever, achavam a ideia interessante e agora eu estou dando continuidade”, explica Paulo.

O Escritor sai todos os dias de Paracuru para Caucaia para fazer a Faculdade de Enfermagem, apesar de não ter muito a ver com a área da literatura, Paulo diz que pretende seguir a carreira de enfermeiro conciliando sempre com a escrita.

Serviço

Gandu e o Amuleto de Mirã

Autor: Paulo Gomes

Editora Fragmentos

130 páginas

Quanto: R$ 25

Em pré-venda pelo site: www.editorafragmentos.com.br

Aproveita pra ler a matéria da Mikeline Lopes

Publicidade

Carro Fumacê em Paracuru

Por conhecendoparacuru em Notícias

06 de junho de 2017

Hoje precisamente as 19 horas uma camionete da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará passou com seu zumbido característico na Avenida Antônio Sales inteira.

Uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê. A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residência. A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências tenta matar o mosquito para evitar que mais gente contraia dengue e zika. No Brasil, o inseticida utilizado no fumacê é o malathion. Sua fórmula é diferente dos inseticidas encontrados nos supermercados e sua distribuição é feita somente pelo Governo Federal, que compra o produto e distribui para os Estados, que repassa aos municípios.

Contudo a melhor forma de evitar a proliferação dos mosquitos ainda é acabar com os criadouros e diminuir a quantidade de lixo jogado de forma indiscriminada nas ruas da cidade.

Até fevereiro de 2017 a dengue vitimou fatalmente  três pessoas – duas do sexo masculino e uma do sexo feminino -, nos municípios de Fortaleza, Maracanaú e Tabuleiro do Norte.

Foram confirmados ainda 60 casos de dengue com sinais de alarme nos municípios de Alto Santo, Brejo Santo, Caucaia, Chorozinho, Crato, Fortaleza, Paracuru, Piquet Carneiro, Russas e Tabuleiro do Norte.

 

Carro Fumacê – Imagem da Internet

Fonte: SESA CE