Publicidade

Bolo Zebrinha

por Franciane Amaral

Festa linda em casa. Pode? É claro!

Por Franciane Amaral em Decoração

21 de julho de 2017

Desde que resolvi fazer a festinha de 1 ano do meu “Potoco” (Ah, é esse o apelido carinhoso do nosso bebê, tá?) em casa, apareceram muitas dúvidas. Mas, depois de tanto pesquisar, estou com excelentes expectativas. Nessas pesquisas pessoais conversei com muitos profissionais e muitas mães. Pude notar que fazer festas (de estruturas variadas) em casa ou no salão de festas é sim tendência, principalmente, por deixar a festa ainda mais cheia de personalidade.

Por conta dessa minha escolha e de outras mães que levantaram várias questões, resolvi ir falando às sextas-feiras, até setembro, quando acontece a festa do “Potoco”, sobre como fazer festa infantil em casa. Vou falar sobre estrutura, buffet, dificuldades, vantagens, animação e, claro, muitas fotos de inspiração.

Na matéria de hoje o assunto é decoração. Conversei com algumas decoradoras, peguei fotos de mães que decoraram a festa dos filhos. Tem jardins, tem SUPER HERÓIS e tem até picadeiro em casa. Vamos lá?

Para muitas mães, fazer festa em casa é muito mais divertido, econômico e ainda é possível escolher todos os detalhes que vão fazer parte do dia especial. Quem não lembra das festas de infância e a experiência proporcionada por nossos pais e avós, que faziam tanto com tão poucos recursos e tamanha criatividade. Na decoração, vale muito usar brinquedos do próprio aniversariante e mobília da casa.

Muitos pais, mesmo optando pela festa em casa, não abrem mão de uma decoração feita por profissionais da área. As festas em casa acabam sendo menores sim, mas não significa dizer que não podem ter uma linda decoração.

Entre sapatilhas e unicórnios

Decoração: É Festa – 98812.0373/98181.0702

A decoração é o impacto de chegada, é cenário de fotos, é o que fica registrado naquele momento. Por isso, acredito que seja importante ter uma mesa bem decorada, ressalta a decoradora Priscilla Capelo que já está no mercado de decoração de festas há dois anos.

E a discussão de layout com a responsável pela festa e a decoradora? “Primeiramente sempre tento captar a ideia, as referências. Seja em casa ou no buffet, o momento é sonhado pelos pais grandiosamente”, reforça a decoradora.

Que tal, um picadeiro em casa? Circo é eterno, clássico, atemporal e pode ser chique se for bem elaborado. Priscilla Capelo Decor e Coisas de Festa nos enchem os olhos com muitas inspirações do tema.

Decoração: Coisas de Festa – 99624-1076

Decoração: Priscilla Capelo Decor – 98802.3555

Além do conforto e da personalidade da festa em casa, tem muitas possibilidades. Gente, dá para fazer tudo e os temas mais lindos do mundo, como mostra a Camila da empresa Empório Provençal.

Decoração: Empório Provençal – 98896.7708

ANOTA AÍ:

Vai fazer festa em casa e quer linda decoração? Anota mais essa dica:

A festa em casa, por menor que seja, deve ter uma mesa bonita, porque isso é o que vai ficar nas fotos que serão registradas no dia. Então, pesquise, veja as fotos de referências

para que você decore lindamente ou para passar os detalhes para o profissional que vai executar.

Cuidado: às vezes, muitos itens repetitivos, muita informação na mesa, polui o visual.

Priscilla Henriques Capelo – Decoradora

CONTINUA POR AQUI…

Na próxima sexta, vamos falar sobre o que servir e a organização com check list.

leia tudo sobre

Publicidade

Beatles para crianças

Por Franciane Amaral em Agenda

19 de julho de 2017

No próximo sábado, 22 de julho, tem Beatles para os pequenos!!!! Como programação de férias, a Prupê Pra Brincar, um espaço que une arte, cultura e atividades lúdicas para o público infantil, vai garantir para a criançada (e para nós pais também, porque merecemos!) uma tarde especial com a trilha sonora do quarteto britânico mais famoso do mundo.

A banda Rubber Soul, um dos principais covers dos Beatles, faz uma apresentação temática no projeto “Beatles Para Crianças”. E ainda tem, para animar os pequenos, um espaço lúdico para brincar, mini ateliê de arte para confecção de chocalho, pintura de sopro e pintura do submarino amarelo entre outros.

 A Prupê fica na Rua Coronel Jucá, 537 e para mais informações, basta ligar 3121.2147 ou 98180.1047

leia tudo sobre

Publicidade

Receitinha de mestre confeiteiro para nossas festinhas!

Por Franciane Amaral em Gostosuras

17 de julho de 2017

Muita gente conhece ou, pelo menos, já ouviu falar (e muito bem, imagino) do Lucas Corazza. Ele é um dos confeiteiros mais famosos do Brasil. Participa de programas de TV, faz cursos em várias regiões do país.

 

O Lucas fez o primeiro curso de confeitaria aos 16 anos e, desde então, nunca mais parou! Dentre outras características, tem como uma das principais a de ser um virtuoso escultor da confeitaria brasileira. Pois bem, participei de uma deliciosa atividade com o Lucas. E ele ensinou muitas delícias. Separei uma receita que julguei deliciosa e relativamente, fácil para que possamos fazer e encher o paladar de nossos convidados e/ou clientes (quem sabe?).

Então, anote aí as receitas e as dicas dessas duas delícias.

Bombom torta de Limão

Ingredientes

40 g de açúcar liquido invertido (É um xarope quimicamente produzido a partir de açúcar comum, sacarose. Adicionado de frutose e glucose. É usado para aumentar a validade dos produtos e obter texturas mais estáveis, evitando que o açúcar cristalize e o produto final tenha aquela textura arenosa)

20 g de Glucose

40 g de gemas

100 g de suco de limão

5 g de zest de limão (Lave o limão em água corrente com uma escovinha limpa, enxugue bem e rale a casca com ralador, sem chegar na parte branca. Esta parte mais externa da casca chama-se zest. É a mais saborosa e ainda garante um aroma que realça o sabor do bombom. Evite a parte branca e fibrosa, pois ela contém um sabor amargo.)

30 g de manteiga sem sal

220 g de chocolate ao leite

Preparo

Leve ao fogo as gemas, açúcar liquido, glucose, suco de limão, e as zests.

Quando engrossar, remova do fogo e despeje sobre o chocolate e manteiga.

Misture com o mixer por 2 minutos.

Deixe descansar e use a 27°

Merengue Italiano

150 g de açúcar refinado

40ml de água

60 g de claras

15 ml de suco de limão

10g de gelatina hidratada com 50 ml de água

Preparo

Faça uma calda levando ao fogo alto o açúcar e a a água a 115º.

Bata as claras em neve até ponto de pico mole (Ponto consistente e as claras ficam marcadas conforme o batedor vai passando por elas e até formar uns montes. Mas, levantando o batedor para verificar o pico, verá que ele ainda não tem pontas bem definidas. Elas são arredondadas em vez de pontudas e caem para o lado quando o batedor é virado. Se você tombar a tigela com cuidado, vai ver que a espuma ainda se move um pouco nesse ponto.)

Diminua a velocidade da batedeira.

Encoste a panela na lateral e despeje a calda.

Adicione a gelatina hidratada aos poucos e o suco de limão.

Bata até esfriar.

Para montar o bombom, você pode intercalando o merengue e o primeiro preparo na forma ou como preferir.

 

 

Vale anotar também:

Temperaturas do chocolate:

Chocolate amargo – Para derreter: 40°/45°| Tempera a 28°| Trabalha a 32°.

Chocolate ao leite – Para derreter: 40°| Tempera a 28°| Trabalha a 30°

Chocolate branco – Para derreter: 40°| Tempera a 28°| Trabalha a 28°

 

O curso foi oferecido no Espaço Chef, loja especializada em produtos para confeitaria e que sempre oferece cursos variados na área de confeitaria. E o bom é que lá mesmo tem tudo que precisamos para a elaboração dos doces. A loja fica na Rua Campo Amor Rocha, 74, no Bairro de Fátima. Telefone de contato: 3023. 4567

 

leia tudo sobre

Publicidade

Vamos de inspiração com festas lindas reais?

Por Franciane Amaral em Festas Reais

14 de julho de 2017

Definitivamente, festas parecidas não são tendência. Fugindo do óbvio, muitos pais estão escolhendo temas baseados na personalidade do filho e criando algo único e especial.

E esse é o caso da festa linda de 1 ano da Antonella, que aconteceu no começo de julho, no Eco Clube do shopping Rio Mar.

Linda, linda, linda!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos:

Erlon Filgueiras & Alessandra
Leclick Fotografia
Instagran: @leclickfotografia
Fones: (85) 997951838(whatsapp)/ 985411794
E-mail: leclickfotos.ce@gmail.com

 

leia tudo sobre

Publicidade

O charme dos pallets na decoração das festas infantis

Por Franciane Amaral em Decoração

08 de julho de 2017

Você sabia que podemos reutilizar materiais e assim preservar o meio ambiente? Mas, além da sustentabilidade, utilizar pallets na decoração, e aqui vamos falar na decoração das festas infantis, ainda garante mais personalidade à festa.

Usados no transporte de cargas, os pallets há tempos se tornaram queridinhos na decoração de ambientes.  Alguns pintados, outros na cor natural mais rústica, se transformam em mobílias super charmosas. Mas, vamos combinar, os pallets como painéis são incríveis não é verdade?

Uma das maiores vantagens do material é o baixo custo. E tem ainda a versatilidade. Não há muitas regras para o uso. O segredo é explorar o material com criatividade. “O painel de pallet combina com tudo. É uma decoração totalmente versátil que combina em festas de meninos e meninas. É uma tendência que deixou nossas decorações mais compactas e menos poluídas. Antigamente usávamos muitos babados nas mesas, muito isopor e hoje o menos se faz suficiente e é encantador”, ressalta a decoradora Monalisa Bezerra da empresa Casa de Sonhos by Monalisa Bezerra e Roberta Mayara, com sede em Fortaleza.

                   

A composição com as mesas assimétricas, outra tendência forte, deixa a festinha ainda mais ousada e alegre. E temas como fazendinha, jardim, piquenique, os tropicais, safari, e estilo praia tem o painel de pallet como item certo.

A decoradora Luana Brasileira reforça ainda o impacto que que o elemento causa na decoração. “A mistura do rústico com o delicado, com o moderno, com o colorido, com diferentes texturas sempre dá certo”, garante a decoradora. E a versatilidade dos painéis de pallets ainda permitem o uso de vários elemento como os cordões de luz, balões, bandeirolas, personagens temáticos e flores de papelaria.

A decoradora Rosy Laurentino também explora o item decorativo:

Esse tema representa um cenário de médio porte onde ocupamos um espaço de 5 metros aproximadamente com painel de pallet,  balões desconstruídos, mesa cavalete, estante cavalete, mini móveis, personagens e peças acompanhando a tendência rústicas mais coloridas.

Aqui, tema circo vintage. Decoração de médio porte com montagem painel de pallet, bandeirolas, mesa rústica de quatro rodas, estantes cavaletes, personagens e peças rústicas e porcelanas coloridas.

 

Ajudaram BZ nessa matéria:

Casa de Sonhos Decorações ( Monaliza Bezerra e Roberta Mayara 985465030/ 988876001

Rosy Laurentino Decor

3181-9502 e 98150-9502

Party Ville Decorações – Luana Brasileiro

99988-2846/99629-4775

E uma opinião de todas as decoradoras que entrevistamos: Essa tendência dos painéis de Pallets deve continuar por todo 2017 até 2018.

Anota aí:

Não quer sair do tradicional, mas sem muito exagero, vou deixar aqui uma prévia do nosso próximo assunto : Decorações tradicionais, sem os tradicionais exageros!

A dica é de Monaliza Bezerra:

leia tudo sobre

Publicidade

Vamos deixar tudo lindo com promoção?

Por Franciane Amaral em Promoção

06 de julho de 2017

Um desconto aqui, outro ali. É música para os ouvidos dos pais que estão preparando festas grandes médias ou pequenas, não é verdade?

Andei pesquisando e encontrei belezuras, gostosuras e promoções.

Resolvi compartilhar com vocês.

 

                                                 

leia tudo sobre

Publicidade

Anota aí receita de delícia!

Por Franciane Amaral em Gostosuras

06 de julho de 2017

Amooooo brigadeiro. Gourmet, tradicional. E quem não ama, não é verdade?

Mesmo em tempos de chocolates personalizados e chiquérrimos, os brigadeiros estão á para a alegria de todos. Por conta dessa minha paixão por brigadeiros, estou por aí fazendo uns cursos, pesquisando e nessa minha doce caminhada cheguei ao clube da brigaderia.

Acreditem, fiquei apaixonada por um doce que não é brigadeiro. E por isso, resolvi trazer a receita para vocês. Acho que fica perfeito para festas em todos os horários e de todos os temas. Estou falando de mini bolo super macio de fubá, que não é nada seco, e também é super fofinho.

Para combinar com esse bolo, deu certo um brigadeiro de paçoquinha. E a combinação ficou muito boa. Já testei. Delícia!!!! Então, vamos botar a mão na massa, ou melhor no doce?

Bolo de fubá e brigadeiro de paçoquinha

INGREDIENTES

Bolo de fubá super cremoso

  • 240 gramas fubá
  • 480 mL leite
  • 400 gramas açúcar
  • 200 mL óleo
  • 03 unidades ovos
  • 1/2 xícara coco ralado
  • 15 gramas fermento químico

Brigadeiro de paçoquinha

  • 01 lata leite condensado
  • 01 caixinha creme de leite
  • 80 gramas chocolate branco
  • 20 gramas manteiga
  • 90 gramas paçoquinha

 

 

 

 

 

 

 

leia tudo sobre

Publicidade

Pequena festa, grande charme!

Por Franciane Amaral em Decoração

27 de junho de 2017

Definitivamente, aquela história de só um bolinho não significa só um bolinho!

Eu explico. Tem um estilo de decoração que é tendência e está conquistando muita gente, são as “pocket parties”, que traduzindo literalmente seria “festa de bolso” ou decoração minimalista.

É o tipo de decoração que utiliza uma mesa e/ou objetos que já possuímos, normalmente um aparador, escrivaninha ou ainda aquela mesinha de apoio ou armário pequeno da sala ou do quarto. Mobílias que se tornam mesa do bolo, dos doces e suporte para outros itens.

A cômoda, a mesa e o o banquinho.

A Pocket Party é perfeita para os papais que estão sem tempo, dinheiro e até espaço para comemorar o aniversário dos pequenos, mas que não abrem mão de uma decoração de encher os olhos. Festa linda e divertida para 10, 20, 30 pessoas.

E tem profissional que facilita ainda a organização desse tipo de comemoração.

A Candace Feitosa, por exemplo, é advogada, mas há dois anos vem se dedicando às festas compactas e charmosas. Funciona assim: ela cria um kit personalizado (o tema escolhido pelo cliente), disponibiliza os itens (bandejas para bolo, bandejas para brigadeiros, cachepos para pirulitos, bolo, doces, pirulitos e outros mimos personalizados)

Kit Pocket Festa

Ninguém quer deixar de festejar. E pode ser feita sim uma festa linda na mesa da sala, ou da sala de jantar ou até de uma varanda. Pode ser feita uma pocket ainda na pracinha ou até na escola. Praticidade e charme são as palavras de ordem”, ressalta a advogada-mãe-decoradora.

Vale incrementar?

É claro que um pequeno painel, os balões de gás hélio ou desconstruídos, bandeirolas, algumas flores e pelúcias aumentam o charme da comemoração.

 

 

 

O que servir?
Além do bolo, brigadeiros e guloseimas que já fazem parte da mesa, os pais podem optar por oferecer lanches como tortas salgadas, mini sanduíches ou até um mini jantar a base de massa. Além de algumas bebidas, é claro.

 

 

 

 

Como convidar?

É sempre melhor que seja por escrito, até para que não haja enganos sobre endereço, data e horários – do início e do final da festa. Não tem de ser nada formal – basta um convite bonitinho, desses à venda em boas papelarias, ou mesmo um convite online (pelo WhatsApp pode ser uma boa opção).

Ajudaram o BZ

Etiqueta na Prática e Boas Maneiras & Sucesso nos Negócios; Cláudia Matarazzo e Segredos de Estilo e Grávida com Estilo; Christiana Francini

Festejando Sempre por Candace Feitosa
99919.0079 | Instagran – @festejandosempre
festejandosempre@gmail.com

 

BZ vai fazer também!

No próximo mês, vou postar uma mesa decorada por mim para o mesversário do meu filhote. Ele gosta de animais, então vou fazer algo com “auau”. Vou utilizar a cristaleira da nossa sala para fazer uma vitrine de doces e mimos, uma mesa de apoio para o bolo e um mini painel de balões desconstruídos, que também é tendência.

 

 

 

leia tudo sobre

Publicidade

Festa linda em casa. Pode? É claro!

Por Franciane Amaral em Decoração

21 de julho de 2017

Desde que resolvi fazer a festinha de 1 ano do meu “Potoco” (Ah, é esse o apelido carinhoso do nosso bebê, tá?) em casa, apareceram muitas dúvidas. Mas, depois de tanto pesquisar, estou com excelentes expectativas. Nessas pesquisas pessoais conversei com muitos profissionais e muitas mães. Pude notar que fazer festas (de estruturas variadas) em casa ou no salão de festas é sim tendência, principalmente, por deixar a festa ainda mais cheia de personalidade.

Por conta dessa minha escolha e de outras mães que levantaram várias questões, resolvi ir falando às sextas-feiras, até setembro, quando acontece a festa do “Potoco”, sobre como fazer festa infantil em casa. Vou falar sobre estrutura, buffet, dificuldades, vantagens, animação e, claro, muitas fotos de inspiração.

Na matéria de hoje o assunto é decoração. Conversei com algumas decoradoras, peguei fotos de mães que decoraram a festa dos filhos. Tem jardins, tem SUPER HERÓIS e tem até picadeiro em casa. Vamos lá?

Para muitas mães, fazer festa em casa é muito mais divertido, econômico e ainda é possível escolher todos os detalhes que vão fazer parte do dia especial. Quem não lembra das festas de infância e a experiência proporcionada por nossos pais e avós, que faziam tanto com tão poucos recursos e tamanha criatividade. Na decoração, vale muito usar brinquedos do próprio aniversariante e mobília da casa.

Muitos pais, mesmo optando pela festa em casa, não abrem mão de uma decoração feita por profissionais da área. As festas em casa acabam sendo menores sim, mas não significa dizer que não podem ter uma linda decoração.

Entre sapatilhas e unicórnios

Decoração: É Festa – 98812.0373/98181.0702

A decoração é o impacto de chegada, é cenário de fotos, é o que fica registrado naquele momento. Por isso, acredito que seja importante ter uma mesa bem decorada, ressalta a decoradora Priscilla Capelo que já está no mercado de decoração de festas há dois anos.

E a discussão de layout com a responsável pela festa e a decoradora? “Primeiramente sempre tento captar a ideia, as referências. Seja em casa ou no buffet, o momento é sonhado pelos pais grandiosamente”, reforça a decoradora.

Que tal, um picadeiro em casa? Circo é eterno, clássico, atemporal e pode ser chique se for bem elaborado. Priscilla Capelo Decor e Coisas de Festa nos enchem os olhos com muitas inspirações do tema.

Decoração: Coisas de Festa – 99624-1076

Decoração: Priscilla Capelo Decor – 98802.3555

Além do conforto e da personalidade da festa em casa, tem muitas possibilidades. Gente, dá para fazer tudo e os temas mais lindos do mundo, como mostra a Camila da empresa Empório Provençal.

Decoração: Empório Provençal – 98896.7708

ANOTA AÍ:

Vai fazer festa em casa e quer linda decoração? Anota mais essa dica:

A festa em casa, por menor que seja, deve ter uma mesa bonita, porque isso é o que vai ficar nas fotos que serão registradas no dia. Então, pesquise, veja as fotos de referências

para que você decore lindamente ou para passar os detalhes para o profissional que vai executar.

Cuidado: às vezes, muitos itens repetitivos, muita informação na mesa, polui o visual.

Priscilla Henriques Capelo – Decoradora

CONTINUA POR AQUI…

Na próxima sexta, vamos falar sobre o que servir e a organização com check list.