Publicidade

Blog do Guifil

por Guilherme Custódio

Série B

Ceará perde para o Criciúma e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento

Por guilhermecustodio em Série B

17 de outubro de 2015

Com a derrota, Ceará caiu para a 18ª posição. Foto: Fernando Ribeiro/CriciúmaEC/Divulgação

Com a derrota, Ceará caiu para a 18ª posição. Foto: Fernando Ribeiro/CriciúmaEC/Divulgação

O Ceará até teve boas chances de sair com o resultado positivo no Estádio Heriberto Hülse, mas acabou sendo derrotado pelo Criciúma-SC com o placar de 3 a 0, na tarde deste sábado (17), em duelo válido pela 3oª rodada da Série B 2015.

Os donos da casa tiveram mais competência para concluir as oportunidades de gols, terminando o primeiro tempo com o placar de 2 a 0. A possível reação do Vovô foi logo por água abaixo logo no início do segundo tempo, após a expulsão do zagueiro Gilvan.

O resultado não podia ser pior para a equipe alvinegra, já que agora restam apenas oito jogos para o time tentar fugir do rebaixamento. A situação delicada na tabela pode ficar ainda pior caso o Macaé-RJ consiga vencer o Paysandu-PA, podendo assim abrir onze pontos para o primeiro time do Z4, posição ocupada pelo ABC, que venceu o América-MG por 4 a 2 e ultrapassou o Vozão na parte debaixo da tabela, que agora ocupa a 18ª colocação com 26 pontos. O confronto contra o tigre catarinense marcou a estreia do técnico Lisca no comando do Alvinegro de Porangabussu.

O próximo compromisso do Ceará também será fora de casa. Na próxima terça-feira (20) a equipe vai enfrentar o Botafogo-RJ, líder da Série B, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21h (horário de Brasília).

Saiba mais
Ceará estreia Lisca no comando contra Criciúma fora de casa

FICHA TÉCNICA 

 Criciúma
 Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto (Joílson) e Cristiano; Barreto, Douglas Moreira e Dudu (Wellington); Bruno Lopes (Róger Guedes), Tiago Adan e Hugo.
Técnico: Roberto Cavalo.
Ceará 
 Éverson; Tiago Cametá, Gilvan, Charles e Fernandinho; Baraka, Carlão (Wescley), Ricardinho e Júlio César (Sandro); Rafael Costa e Fabinho (Bernardo).
Técnico: Lisca.
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP).
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP).
Quarto Árbitro: Evandro Tiago Bender  (SC).
Gols: Dudu, 16/1T; Hugo, 41/1T; Bruno Lopes, 8/2T; (Criciúma).
Cartão amarelo: Gilvan, 43/1T e 1/2T; Charles, 38/2T; (Ceará). Dudu, 17/2T; Douglas Moreira, 43/2T; (Criciúma)
Cartão vermelho: Gilvan, 1/2T; (Ceará)
Publicidade

Segundo matemáticos, Ceará tem 83% de chance de ser rebaixado na Série B

Por guilhermecustodio em Série B

02 de agosto de 2015

Ceará foi derrotado por 3 a 0  pelo Bragantino, neste sábado (1º). Foto: Christian Alekson / cearasc.com

Ceará perdeu de 3 a 0 para o Bragantino e se manteve na lanterna da Série B. Foto: Christian Alekson / cearasc.com

Segundo um grupo de matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Ceará tem uma probabilidade de 83% de ser rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro cearense perdeu neste sábado (1º) por 3 a 0 para o Bragantino, em Bragança Paulista, em jogo da 16ª rodada da Série B 2015.

Com o resultado, o Vozão se manteve na lanterna da competição, somando apenas 11 pontos e com um aproveitamento de 22,9%. Veja como são calculadas as porcentagens de rebaixamento.

A equipe cearense vinha de vitória fora de casa por 1 a 0 diante do ABC, na última terça-feira. Mas o time cearense voltou a falhar no sistema defensivo, levando os três gols do “Massa Bruta” no segundo tempo da partida.

O Ceará volta a campo pela Série B no próximo sábado, em duelo contra o Vitória-BA, no Estádio Arena Castelão. Depois enfrenta o América-MG, também em casa. Encerra o primeiro turno do campeonato contra o Macaé, no Estádio Moacyrzão.

Saiba mais
Ceará volta a ter queda de rendimento e perde para o Bragantino

 

Publicidade

Ceará tenta por fim ao incômodo número 12 na Série B

Por guilhermecustodio em Série B

28 de julho de 2015

Volante Ullian Correira deve jogar contra o ABC nesta terça-feira. Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Volante Ullian Correira deve jogar contra o ABC nesta terça-feira. Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

O Ceará enfrenta o ABC de Natal, às 19h30 desta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, na capital potiguar, em busca da primeira vitória fora de casa na Série B 2015. Até agora, foram sete partidas fora de casa na competição, com apenas um ponto conquistado, no empate em 0 a 0 com o Boa Esporte, na penúltima rodada.

O time cearense não vence uma partida fora de casa pela Série B há 12 jogos. O último triunfo longe dos seus domínios foi na goleada de 5 a 1 em cima do Vila Nova-GO, no dia 30 de setembro do ano passado, no Estádio Serra Dourada.

O Alvinegro cearense também não vence uma partida pela Segundona há quase dois meses e meio, ou 12 partidas. A única vitória até aqui do Vovô na Segundona 2015 foi pelo placar de 2 a 0 diante do Atlético-GO, no dia 16 de maio, na segunda rodada. O time ocupa a lanterna da competição, com apenas oito pontos ganhos em quatorze jogos. Mesmo que vença o ABC nesta noite, o Ceará ainda não se livra da lanterna do campeonato.

Saiba mais
Futebol cearense não consegue vencer em nenhuma das Séries na rodada
Em confronto direto, Ceará perde para o Mogi Mirim e estaciona na lanterna da Série B

 

Publicidade

Técnico do Sub-20 comanda o Ceará no jogo contra o Luverdense

Por guilhermecustodio em Série B

29 de junho de 2015

Delegação do Ceará treinou realizou treinamentos no CT do Palmeiras. Foto: cearasc.com/Divulgação

Delegação do Ceará treinou realizou treinamentos no CT do Palmeiras. Foto: cearasc.com/Divulgação

O técnico da equipe Sub-20 do Ceará, Anderson Silva, comandará o time principal do Vozão no duelo contra o Luverdense-MT, nesta terça-feira (30), às 22h30 (horário de Mato Grosso), no Estádio Passo das Emas. O treinador interino substitui o técnico Silas Pereira, que após a derrota para Oeste-SP, na última sexta-feira (26), deixou o clube.

Essa será a segunda vez que Anderson Silva será técnico interino do Ceará. Em 2012, após a saída do então treinador Paulo César Gusmão, Silva treinou o Alvinegro de Porangabussu nas últimas cinco rodadas da Série B, quando o time já não tinha mais chances de acesso à primeiro divisão do Brasileiro. No total, foram três derrotas e dois empates.

Neste domingo (28), Adriano Silva ganhou o título do Campeonato Cearense Sub-20, após a vitória de 3 a 2, de virada, diante do Tiradentes. O Ceará ocupa a penúltima colocação da Série B 2015, com apenas cinco pontos ganhos em nove partidas disputadas.

Saiba mais
Silas Pereira deixa o comando do Ceará com mais de 50% de aproveitamento

 

Publicidade

Silas Pereira deixa o comando do Ceará com mais de 50% de aproveitamento

Por guilhermecustodio em Série B

27 de junho de 2015

Silas Pereira levou o Ceará ao inédito título da Copa do Nordeste. Foto: Rafael Barros / cearasc.com

Silas Pereira levou o Ceará ao inédito título da Copa do Nordeste. Foto: Rafael Barros / cearasc.com

O técnico Silas Pereira, 49 anos, não é mais o treinador do Ceará. Após a derrota de 2 a 0 para o Oeste-SP, nesta sexta-feira (26), a sexta derrota do Alvinegro na Série B 2015, Silas Pereira e a diretoria do Ceará se reuniram e optaram pela mudança no comando técnico do Vozão.

Silas Pereira comandou o Alvinegro de Porangabussu em trinta jogos, com quinze vitórias, seis empates e nove derrotas. A fraca campanha do Ceará na Série B 2015 foi preponderante para a saída do treinador. O time está na penúltima posição da competição, com apenas cinco pontos ganhos em nove jogos disputados.

Sob seu comando, o Ceará conseguiu o inédito título da Copa do Nordeste diante do Bahia e ainda levou o clube ao vice-campeonato cearense 2015.

A expectativa é que o Ceará anuncie ainda neste sábado o nome do novo comandante. O próximo compromisso do time é o jogo contra o Luverdense-MT, na próxima terça-feira (30), pela décima rodada da Segundona, às 22h30, (horário de Mato Grosso), no Estádio Passo das Emas.

Saiba mais
Presidente do Ceará é absolvido por unanimidade no TJDF-CE

Publicidade

Ceará na Série B; de recordista a favorito para subir

Por guilhermecustodio em Série B

08 de Maio de 2015

Goleiro Luís Carlos defenderá o Ceará contra o seu ex-clube. Foto: cearasc.com

Goleiro Luís Carlos defenderá o Ceará contra o Paraná, seu ex-clube. Foto: cearasc.com

Nesta sexta-feira (8) tem início o Campeonato Brasileiro da Série B 2015. Será a décima edição no sistema de pontos corridos. Esse formato começou a ser utilizado em 2006. O Ceará, ao lado do Bragantino e do Paraná Clube, são as equipes que mais participaram da competição nos atuais moldes de disputa. São oito participações dos três times.

O ‘Alvinegro de Poranganbussu’ fez a sua melhor participação em 2009, quando terminou na terceira colocação e garantiu o acesso à primeira divisão. Nas últimas duas edições o Vovô lutou até a reta final da competição, mas não conseguiu o objetivo de retornar à elite do futebol nacional.

O time cearense estreia contra o Paraná, às 21h, no Estádio Durival de Britto. O clube cearense está a apenas duas vitórias de chegar ao centésimo triunfo na Série B dos pontos corridos. O atual campeão da Copa do Nordeste é favorito a ficar com uma das quatro vagas que garantem o acesso. O principal motivo dessa solidez alvinegra para iniciar a Série B é a manutenção de vários jogadores que disputaram a competição pelo clube no ano passado, como o goleiro Luís Carlos, o zagueiro Sandro e o meia Ricardinho. Em 2015, outros jogadores chegaram para dar mais consistência a equipe, como o zagueiro Gilvan, o lateral-esquerdo Fernandinho, o volante Uillian Correia e o atacante Marinho. Confira a tabela da Série B 2015.

Classificação do Ceará na Série B dos pontos corridos
2014 (8º colocado com 57 pontos)
2013 (7º colocado com 59 pontos)
2012 (11º colocado com pontos)
2009 (3º colocado com 68 pontos)
2008 (12º colocado com 49 pontos)
2007 (16º colocado com 50 pontos)
2006 (15º colocado com 45 pontos)
Total de jogos= 266

saiba mais
Times nordestinos iniciam a Série B com boas chances na competição
Guia da Série B: conheça as equipes que buscam uma vaga na elite do futebol brasileiro

 

 

Publicidade

Times nordestinos iniciam a Série B com boas chances na competição

Por guilhermecustodio em Série B

06 de Maio de 2015

Ceará tentará vencer o Paraná pela primeira vez jogando fora de casa. Foto: Rafael Barros. cearasc.com

Ceará tentará vencer o Paraná pela primeira vez jogando fora de casa. Foto: Rafael Barros. cearasc.com

Começa nesta sexta-feira (8) a Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará vai até Curitiba enfrentar o Paraná Clube, às 21h, no Estádio Durival de Britto, conhecido como Vila Canapema. Dos 20 times que disputam a Segundona esse ano, oito são da Região Nordeste, sete do Sudeste, dois das regiões Centro-Oeste e Sul e um da Região Norte.

Pelo desempenho apresentado na Copa do Nordeste desse ano, Ceará, Bahia, Vitória são os representantes da nossa região que mais têm chances de subirem para à 1ª Divisão em 2016. Dos outros representantes nordestinos na Série B, Náutico, CRB e Sampaio Corrêa participaram do Nordestão em 2015, mas não conseguiram passar de fase. Mesmo assim, o Timbú, juntamente com o CRB, Santa Cruz, atual campeão pernambucano, ABC e Sampaio Corrêa podem muito bem lutar pelo acesso.

O time cearense tentará vencer o Paraná pela primeira vez jogando na casa do adversário. As duas equipes se enfrentaram quatorze vezes, com quatro triunfos da equipe paranaense, oito empates e duas vitórias o alvinegro cearense. Confira a tabela da Série B 2015.

Nordestinos na Série B 2015
ABC
Bahia
Ceará
CRB
Vitória
Sampaio Corrêa
Náutico
Santa Cruz

Sudeste
América-MG
Botafogo-RJ
Boa Esporte-MG
Mogi Mirim-SP
Macaé-RJ
Bragantino-SP
Oeste-SP

Norte
Paysandu

Sul
Criciúma
Paraná

Centro- Oeste
Luverdense
Atlético Goianiense

saiba mais
Magno Alves deixa o Ceará como o 7º maior artilheiro da história do clube
No histórico de confrontos, Fortaleza leva a pior contra o Coritiba

 

 

Publicidade

Times nordestinos iniciam a Série B com boas chances na competição

Por guilhermecustodio em Série B

06 de Maio de 2015

Ceará tentará vencer o Paraná pela primeira vez jogando fora de casa. Foto: Rafael Barros. cearasc.com

Ceará tentará vencer o Paraná pela primeira vez jogando fora de casa. Foto: Rafael Barros. cearasc.com

Começa nesta sexta-feira (8) a Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará vai até Curitiba enfrentar o Paraná Clube, às 21h, no Estádio Durival de Britto, conhecido como Vila Canapema. Dos 20 times que disputam a Segundona esse ano, oito são da Região Nordeste, sete do Sudeste, dois das regiões Centro-Oeste e Sul e um da Região Norte.

Pelo desempenho apresentado na Copa do Nordeste desse ano, Ceará, Bahia, Vitória são os representantes da nossa região que mais têm chances de subirem para à 1ª Divisão em 2016. Dos outros representantes nordestinos na Série B, Náutico, CRB e Sampaio Corrêa participaram do Nordestão em 2015, mas não conseguiram passar de fase. Mesmo assim, o Timbú, juntamente com o CRB, Santa Cruz, atual campeão pernambucano, ABC e Sampaio Corrêa podem muito bem lutar pelo acesso.

O time cearense tentará vencer o Paraná pela primeira vez jogando na casa do adversário. As duas equipes se enfrentaram quatorze vezes, com quatro triunfos da equipe paranaense, oito empates e duas vitórias o alvinegro cearense. Confira a tabela da Série B 2015.

Nordestinos na Série B 2015
ABC
Bahia
Ceará
CRB
Vitória
Sampaio Corrêa
Náutico
Santa Cruz

Sudeste
América-MG
Botafogo-RJ
Boa Esporte-MG
Mogi Mirim-SP
Macaé-RJ
Bragantino-SP
Oeste-SP

Norte
Paysandu

Sul
Criciúma
Paraná

Centro- Oeste
Luverdense
Atlético Goianiense

saiba mais
Magno Alves deixa o Ceará como o 7º maior artilheiro da história do clube
No histórico de confrontos, Fortaleza leva a pior contra o Coritiba