Publicidade

Blog do Guifil

por Guilherme Custódio

Futsal

Cearense Amandinha é eleita a melhor jogadora de futsal do mundo pela quarta vez

Por guilhermecustodio em Futsal

10 de Janeiro de 2018

O planeta do futsal é cearense pela quarta vez consecutiva! Foto: Reprodução/Facebook/Amandinha

Nesta quarta-feira (10) o site Futsal Planet divulgou a cearense Amandinha como a melhor jogadora de futsal do planeta pela quarta vez consecutiva (2014, 2015, 2016 e 2017). A premiação tem o aval da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

“Deus é fiel! Que alegria! Eleita pela quarta vez consecutiva a melhor jogadora de futsal do mundo. Primeira tetra melhor do mundo”, declarou entusiasmada a cearense nascida no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.

Amandinha é ala da seleção brasileira e do Leoas da Serra de Lages (SC). A cearense venceu outras nove jogadoras finalistas também indicadas e conquistou a décima primeira edição da premiação.

Confira alguns dribles e gols da craque cearense:

leia tudo sobre

Publicidade

Horizonte conquista a Primeira Divisão da Taça Brasil de Futsal

Por guilhermecustodio em Futsal

11 de Março de 2017

Com 10 anos de história, o Horizonte Futsal colocou o Estado do Ceará na Divisão Especial do futsal brasileiro. Foto: Reprodução/Facebook

Neste sábado (11) o Horizonte empatou com o Náutico (PE) por 4 a 4 no Ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte, e conquistou a edição de número 44 da Taça Brasil de Futsal.

O Galo do Tabuleiro venceu 3 dos 5 jogos disputados na competição e terminou o torneio com 10 pontos. Com a conquista, o Horizonte garantiu uma vaga para o Estado na Divisão Especial da Taça Brasil.

“Esse título que batemos na trave no ano passado, esse ano conquistamos, levando o Estado do Ceará para a elite do futsal brasileiro. Muito feliz e orgulhoso com a conquista para a cidade de Horizonte. E agradeço todo apoio do secretário Dudu e do prefeito Chico César por ter nos dado toda assistência precisa para conseguirmos esse título”, afirmou o camisa 7 do Galo Jacinilson, de 24 anos. O “JaciGol” marcou 2 gols na Taça Brasil.

O Constelação (RR) ficou com a segunda colocação do torneio com 9 pontos e também garantiu o Estado de Roraima na Divisão Especial da Taça Brasil.

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense Amandinha concorre ao prêmio de melhor do mundo no futsal

Por guilhermecustodio em Futsal

14 de Janeiro de 2017

Amandinha busca a sua terceira conquista de melhor jogadora de futsal do planeta. Foto: RV Sports/Divulgação

Nesta semana o site Futsal Planet divulgou a lista das concorrentes ao prêmio de melhor jogador de futsal do mundo. A cearense Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo, mais conhecida como Amandinha, de 22 anos, busca conquistar pela terceira vez consecutiva o prêmio de melhor jogadora do mundo de futsal.

“Fiquei muito feliz com a indicação, estar entre as 10 finalistas é um motivo de grande orgulho. O ano de 2016 foi muito vitorioso para mim e essa indicação só reforça isso. Está nas mãos de Deus e que ele guie minha vida!”, afirmou a cearense campeã das edições de 2014 e 2015 do prêmio de melhor do mundo no futsal.

Nascida no bairro Conjunto Ceará, a ala da seleção brasileira e do Leoas da Serra de Lages (SC) atuou pelo Barateiro Futsal de Brusque (SC) durante mais de 6 anos e conquistou a Libertadores, Taça Brasil e estaduais pela equipe de Brusque.

O portal Futsal Planet promove desde 2007 a eleição de melhor jogadora de futsal do mundo com o aval da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Conheça mais sobre a cearense Amandinha:

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense Bruno Taffy é convocado para a seleção brasileira de futsal

Por guilhermecustodio em Futsal

06 de Janeiro de 2017

Chegou a vez do craque cearense! Foto: Sandra Santiago/Inter Movistar

Nesta quinta-feira (05) o cearense Bruno Taffy, de 26 anos, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira de futsal pelo técnico PC Oliveira (56 anos).

“O que estou sentindo é difícil de definir em palavras, mas acredito que felicidade e gratidão a Deus e todas as pessoas que me ajudaram direta e indiretamente para eu chegar até aqui. Quando recebi a notícia passou um filme na minha cabeça de tudo que passei até aqui, só quem me conhece de perto sabe o quanto foi difícil”, afirmou o cearense atual melhor jogador da liga espanhola de futsal.

No final de janeiro a seleção brasileira viaja para Barcelona e enfrenta um selecionado da Catalunha em um amistoso.

“Espero agora fazer um grande trabalho lá e também na minha equipe para tentar sempre ser lembrado na seleção. Nunca podemos nos conformar, temos sempre que querer mais. Logicamente, sem passar por cima de ninguém. Com humildade e pés no chão”, falou Bruno Taffy, jogador do atual tricampeão espanhol de futsal, o Inter Movistar de Madrid.

Taffy já jogou em clubes como o Espaço Jovem (CE), Santos (SP), Minas Tênis Clube (MG) e Palma Futsal (Mallorca-ESP).

OS CONVOCADOS

Goleiros: Tiago (Sorocaba), Léo (Joaçaba)
Fixos: Neto (Kairat Almaty-CAZ) e Rafael Rato (Inter Movistar-ESP)
Alas: Marcênio (Gazprom-Ugra-RUS), Matteus (El Pozo Murcia-ESP), Dyego (Barcelona-ESP), Daniel Japonês (Inter Movistar-ESP), Gadeia (Inter Movistar-ESP)
Pivôs: Humberto (Inter Movistar-ESP), Fernandinho (FC Dynamo-RUS), Pito (El Pozo Murcia-ESP), Bruno Taffy (Inter Movistar-ESP), Dieguinho (Sporting Lisboa-POR)

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense conquista o vice-campeonato da Copa do Mundo de futsal pela Rússia

Por guilhermecustodio em Futsal

02 de outubro de 2016

Romulo Nobre

O cearense naturalizado russo Rômulo Nobre marcou 4 gols no mundial de futsal. Foto: FIFA

Na tarde deste sábado (01), em Cáli (Colômbia), a Argentina venceu a Rússia por 5 a 4 e conquistou o mundial de futsal pela primeira vez. O cearense naturalizado russo Rômulo Nobre, de 30 anos, conquistou o vice-campeonato do mundial de futsal pela seleção do Velho Continente.

“Estou muito orgulhoso de ter podido jogar uma final de mundial com a Rússia. Lógico que queríamos o título, mas infelizmente não veio. Coisas do esporte. A Rússia já vem provando seu valor há alguns anos. Três vezes vice-campeã europeia nos últimos três europeus. E agora segunda melhor equipe do mundo. Estamos evoluindo e uma hora a medalha de ouro chegará. Saio da Colômbia de cabeça erguida e muito orgulhoso pela minha seleção”, afirmou o cearense jogador do Barcelona (ESP).

Atuando pela seleção da Rússia desde 2013, Rômulo jogou em clubes como o Sumov (CE), Ceará (CE), Paraná Clube e Dínamo Moscou (RUS).

Cinco vezes campeão do torneio, o Brasil foi eliminado nas oitavas de final para o terceiro colocado do mundial, o Irã.

Clique aqui e confira os gols da final da Copa do Mundo de futsal de 2016 entre Rússia e Argentina.

PERFIL
Nome: Rômulo Alves Nobre
Data de nascimento: 28/9/1986
Local de nascimento: Fortaleza
Altura: 1,80m
Posição: fixo
Clubes: Sumov (CE), Ceará (CE), Matelândia (PR), Umuarama (PR), Paranavaí (PR), Santa Fé (SP), Guarapuava (PR), Paraná Clube, Carnicer Torrejón (ESP), Dínamo Moscou (RUS) e Barcelona (ESP)

 

leia tudo sobre

Publicidade

Horizonte vence o Tianguá e conquista o tetracampeonato cearense de futsal

Por guilhermecustodio em Futsal

01 de agosto de 2016

Tiangua vs Horizonte

O Horizonte Futsal conquistou o estadual em 2009, 2010, 2015 e 2016. Foto: José Rosa Filho/FCFS

Ontem (31) a noite o Horizonte venceu o Tianguá por 2 a 0 (prorrogação) no Ginásio Paulo Sarasate e conquistou o campeonato cearense de futsal pela quarta vez (2009, 2010, 2015 e 2016).

O Tianguá venceu o tempo normal da partida de volta por 5 a 1. Já o Horizonte Futsal venceu o jogo de ida por 4 a 2. Foi a sexta final do cearense de futsal disputada pelo Galo do Tabuleiro.

“Fico feliz em fazer parte de mais uma conquista do Horizonte Futsal. Foi difícil, mas não desistimos jamais do nosso objetivo. Demonstramos trabalho, empenho, dedicação e entrega ao longo de todo o estadual. Agradeço a Deus, ao grupo, ao prefeito Nezinho, ao secretário de esporte Adarilson, ao supervisor Semy, ao fisioterapeuta Dr. José Goes e ao professor Deividy Hadson. E a todos que fazem parte do Horizonte Futsal. É isso, acreditar sempre”, afirmou o pivô do Horizonte Futsal Jacinilson Teixeira, de 23 anos. O “JaciGol” marcou 15 gols e foi o vice-artilheiro do Galo.

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense conquista prêmio de melhor jogador e melhor pivô do futsal espanhol

Por guilhermecustodio em Futsal

17 de julho de 2016

Bruno Taffy

“Espero que um dia eu consiga esse sonho também de chegar a seleção brasileira”, disse Bruno Taffy. Foto: Divulgação

O cearense Bruno Taffy, de 26 anos, conquistou pela primeira vez o prêmio de melhor jogador e melhor pivô da Liga Espanhola de Futebol de Salão da temporada 15/16, uma das principais ligas de futsal do planeta.

“Foi uma surpresa para mim. Só de estar entre os três melhores ali já tinha sido uma vitória muito grande. Foi um prêmio muito maravilhoso e eu fiquei muito feliz”, afirmou o cearense.

Taffy marcou 31 gols durante a temporada 15/16 da liga espanhola de futsal pelo Palma Futsal de Mallorca. Durante os próximos 2 anos, o pivô cearense atua com a camisa do atual tricampeão da liga espanhola, o Inter Movistar de Madrid.

“Vão existir vários desafios novos, agora é um caminho diferente. Espero que seja o princípio de algo muito grande que eu vou conseguir na minha carreira. Eu penso numa seleção brasileira, quer dizer que você está no auge da sua carreira. Espero que um dia eu consiga esse sonho também de chegar a seleção brasileira”, disse Taffy.

Bruno Taffy atuou em clubes como o Espaço Jovem (CE), Santos (SP) e Minas Tênis Clube (MG).

Confira aqui a apresentação de Taffy ao atual tricampeão espanhol de futsal, o Inter Movistar:

 

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense Rômulo Nobre acerta com o Barcelona Futsal por 4 temporadas

Por guilhermecustodio em Futsal

12 de julho de 2016

Romulo Nobre

Aos 17 anos, o cearense saiu da Barra do Ceará e vem conquistando o mundo do futsal. Foto: Reprodução/You Tube

Da Barra do Ceará para o mundo. O cearense Rômulo Nobre, de 29 anos, acertou com o Barcelona Futsal por 4 anos. Em seis temporadas pelo Dínamo Moscou (RUS), o fixo foi tetracampeão da Superliga e da Copa da Rússia, e conquistou um Mundial Interclubes.

“Estou no melhor momento da minha carreira. Estou muito feliz em poder jogar no Barcelona e tenho certeza que serei muito feliz por lá. Espero poder ajudar o Barcelona a conquistar os principais títulos da temporada”, afirmou Rômulo.

Atuando na Europa desde 2008, o cearense defendeu clubes como Sumov (CE), Matelândia (PR), Umuarama (PR), Paranavaí (PR), Santa Fé (SP), Guarapuava (PR), Paraná Clube e Carnicer Torrejón (ESP).

Rômulo disputa em setembro a Copa do Mundo de Futsal na Colômbia jogando pela seleção da Rússia (desde 2013), atual vice-campeã do Velho Continente.

Confira aqui alguns lances e gols do cearense Rômulo Nobre:

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense Bruno Taffy acerta com o Inter Movistar (ESP), um dos principais clubes de futsal do mundo

Por guilhermecustodio em Futsal

05 de julho de 2016

O pivô de 26 anos assinou com a "La Máquina Verde" por 2 anos. Foto: Sandra Santiago/Movistar Inter F.S.

O pivô de 26 anos assinou por 2 anos com a “La Máquina Verde”. Foto: Sandra Santiago/Movistar Inter F.S.

Após 4 anos com a camisa do Palma Futsal, de Mallorca (ESP), o pivô cearense Bruno Taffy, de 26 anos, acertou a sua transferência para o atual campeão da liga espanhola de futsal, o Inter Movistar de Madrid por 2 anos.

“É um orgulho muito grande estar no Inter Movistar porque é o clube mais importante do mundo. É uma alegria muito grande porém também sei que é uma responsabilidade porque é um clube que cada campeonato em que participa é para ganhar”, afirmou o pivô.

Bruno Taffy marcou 31 gols pelo Palma Futsal durante a temporada passada da liga espanhola. Ainda sobre a sua transferência para a “La Máquina Verde”, o cearense afirmou que “desde que cheguei aqui a Espanha sempre foi um sonho poder jogar aqui (Inter Movistar). Nestes últimos anos é a equipe que mais me agrada sua maneira de jogar”.

Taffy atualmente concorre ao prêmio de melhor jogador e melhor pivô da temporada 2015/2016 da liga espanhola de futsal.

O cearense do bairro Parquelândia (Fortaleza) jogou em clubes como o Espaço Jovem (CE), Santos (SP) e Minas Tênis Clube (MG).

Confira aqui alguns gols de Bruno Taffy:

 

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense conquista o prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo pela segunda vez

Por guilhermecustodio em Futsal

22 de Maio de 2016

Nascida no Conjunto Ceará, Amandinha brilha com a camisa da seleção brasileira. Foto: Naiara Gresta/CBFS

Nascida no bairro Conjunto Ceará, Amandinha brilha com a camisa da seleção brasileira. Foto: Naiara Gresta/CBFS

A cearense Amandinha, de 21 anos, conquistou o prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo pela segunda vez. A eleição foi promovida pelo portal Futsal Planet.

A camisa 10 do Barateiro Futsal (SC) atingiu 425 pontos e ficou com o primeiro lugar. A segunda colocação ficou com a também brasileira Vanessa Cristina Pereira. A espanhola Vanessa Sotelo Quintela ficou com a terceira posição.

A ala cearense, nascida no Conjunto Ceará, falou sobre a importância do prêmio. “É uma conquista não só para mim, mas para a minha equipe, para o Brasil em si, para o Ceará e para o Nordeste. Eu tenho um prazer imenso de representar todos os nordestinos e todos os cearenses”.

leia tudo sobre

Publicidade

Cearense conquista o prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo pela segunda vez

Por guilhermecustodio em Futsal

22 de Maio de 2016

Nascida no Conjunto Ceará, Amandinha brilha com a camisa da seleção brasileira. Foto: Naiara Gresta/CBFS

Nascida no bairro Conjunto Ceará, Amandinha brilha com a camisa da seleção brasileira. Foto: Naiara Gresta/CBFS

A cearense Amandinha, de 21 anos, conquistou o prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo pela segunda vez. A eleição foi promovida pelo portal Futsal Planet.

A camisa 10 do Barateiro Futsal (SC) atingiu 425 pontos e ficou com o primeiro lugar. A segunda colocação ficou com a também brasileira Vanessa Cristina Pereira. A espanhola Vanessa Sotelo Quintela ficou com a terceira posição.

A ala cearense, nascida no Conjunto Ceará, falou sobre a importância do prêmio. “É uma conquista não só para mim, mas para a minha equipe, para o Brasil em si, para o Ceará e para o Nordeste. Eu tenho um prazer imenso de representar todos os nordestinos e todos os cearenses”.