Publicidade

Blog do Guifil

por Guilherme Custódio

Corrida

Fortaleza sedia a meia maratona 21K Terra da Luz

Por guilhermecustodio em Corrida

16 de outubro de 2017

A primeira Meia Maratona Turística de Fortaleza acontece em meio a patrimônios culturais, históricos e arquitetônicos da capital. Foto: Divulgação

A capital cearense ganha uma meia maratona turística no seu calendário de corridas de rua! Acontece na manhã do dia 5 de novembro (domingo) em Fortaleza em meio a patrimônios culturais, históricos e arquitetônicos a meia maratona “21K Terra da Luz”. A prova tem largada e chegada no Parque Bisão, de frente para a Estátua de Iracema e do novo letreiro luminoso com o nome CEARÁ, na avenida Beira-Mar.

Além do percurso de 21 quilômetros, atletas e corredores amadores também contam com os percursos de 5km e 10km. A primeira Meia Maratona Turística de Fortaleza tem a organização da Nova Letra, empresa cearense de concepção, planejamento, promoção e gestão de conteúdos para o esporte, cultura e turismo.

As inscrições acontecem pelo site https://www.21kterradaluz.com.br/ ou através de pagamento em dinheiro na Loja Pratick e no Centro Integrado de Apoio Ao Atleta (CIAA).

Serviço
21k Terra da Luz
Data: 
5 de Novembro
Horário: 5h (concentração)
Local: Parque Bisão (Av. Beira Mar, 4364, Meireles)
Percursos: 21k, 5k e 10k

Inscrições
Online:
 https://www.21kterradaluz.com.br
Pagamento em Dinheiro: Loja Pratick – Shopping Plaza Tower – Av Santos Dumont, 2626, (85) 3244.3858 e CIAA – Centro Integrado de Apoio ao Atleta. Rua Deputado Moreira da Rocha, 925, (85) 2181.0840.
Site: https://www.21kterradaluz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/21kterradaluz/
Instagram: https://www.instagram.com/21kterradaluz/
Mais Informações: (85) 2181.4092
Organização: Nova Letra

 

leia tudo sobre

Publicidade

Meia Maratona Beach Park atrai milhares de participantes

Por guilhermecustodio em Corrida

17 de Maio de 2016

O campeão do vôlei Giba e a musa fitness Gabriela Pugliesi prestigiaram a Meia Maratona. Foto: Felipe Panfili

O campeão do vôlei Giba e a musa fitness Gabriela Pugliesi prestigiaram a Meia Maratona. Foto: Felipe Panfili

A Meia Maratona Beach Park atraiu milhares de participantes na manhã do último domingo (15). A prova foi prestigiada pelo campeão do vôlei Giba e pela musa fitness Gabriela Pugliesi.

A primeira largada aconteceu às 6h com os participantes da modalidade de 21k. Uma hora depois foi a vez da prova de 6k.

Vencedores

A alagoana Marily dos Santos foi a vencedora da categoria de 21k com 1 hora, 28 minutos e quinze segundos. Entre os homens, o vencedor foi José Márcio Leão da Silva com 1 hora, 11 minutos e 27 segundos.

Na modalidade de 6k, o campeão foi Oberlan Galdino dos Santos com 22 minutos e 12 segundos. Entre as mulheres, a vencedora dos seis quilômetros foi Aline Prudêncio de Freitas com 26 minutos e três segundos.

leia tudo sobre

Publicidade

Corrida Beach Park volta e abre inscrições em três modalidades

Por guilhermecustodio em Corrida

01 de Abril de 2016

O evento acontece nos dias 14 e 15 de maio no Porto das Dunas. Foto: Divulgação.

O evento acontece nos dias 14 e 15 de maio no Porto das Dunas. Foto: Divulgação

Corrida Beach Park traz um fim de semana cheio de atrações nos dias 14 e 15 de maio no Porto das Dunas. Para os adultos, a novidade é a modalidade de Meia Maratona, com 21Km passando pelas paisagens do litoral cearense, contando ainda com a tradicional prova de 6Km.

As crianças também podem participar da Corridinha Beach Park, realizada na Vila Azul do Mar, espaço de convivência da área externa do parque. Com um percurso de 5 a 300 metros, a Corridinha Beach Park é conduzida pelos mascotes da Turma do Parque.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site: http://www.beachpark.com.br/corrida/.

 

leia tudo sobre

Publicidade

Paratleta cearense vence Meia Maratona do Rio: “cruzei a linha chorando de emoção”

Por guilhermecustodio em Corrida

31 de agosto de 2015

Paraatleta cearense foi a primeira a completa a linha de chegada entre todos os competidores. Foto: Arquivo Pessoal

Paraatleta cearense foi a primeira a completar a linha de chegada entre todos os competidores cadeirantes. Foto: Arquivo Pessoal

A paratleta cearense Maria de Fátima Fonseca Chaves, 27 anos, levou mais uma vez o esporte cearense para o lugar mais alto do pódio. Ela venceu neste domingo (30) a Meia Maratona do Rio de Janeiro. Fah Fonseca, como é carinhosamente chamada desde criança pelos parentes e amigos, não só venceu a prova na capital carioca, como bateu o recorde da competição entre as mulheres cadeirantes com o tempo de 56m e 36s. Maria de Fátima não conteve a emoção ao vencer a disputa neste domingo. ”  Por tanta emoção, cruzei a linha de chegada chorando por tudo que representou pra mim chegar até ali “, disse Maria. A natural de Fortaleza também chegou na frente dos homens da categoria cadeirantes. “Por mais treinada que estivesse não conseguiria imaginar que chegaria na frente dos homens e muito menos bateria recorde”, destacou a cearense.

O equipamento utilizado por Maria de Fátima é feito sob medida para ela. As rodas são de carbono e o quadro aeronaval, fazendo com que a cadeira fique mais leve para ela utilizar as mãos. A desportista cearense nasceu com uma má formação na coluna. “Já nasci com uma má formação na coluna do qual se chama mielomenigoceli. Andei até os 13 anos com calçados especiais, depois não consegui mas, ficando em casa quase sempre”.

Vida de paratleta
– Sou paratleta desde 2009. Na verdade não sabia que deficiente físico poderia ser atleta. Vivi até os 19 anos em casa por não conhecer o meu mundo. Apenas estudava e voltava pra casa pra sair no outro dia novamente para a escola. Não tinha nem cadeira de uso, andava com um auxílio de uma pessoa comigo, e pra ir na escola meu tio me levava na garupa de uma bicicleta até a porta da sala de aula. Foi assim até o segundo grau. Aos 18 anos, consegui uma vaga no Hospital Sarah, onde foi um divisor de águas em mim. Lá conheci todas as minhas limitações, como poderia viver como qualquer pessoa, aprendi a conviver com pessoas que tinham a minha deficiência e outras deficiências – .

Sonho da Paralimpíada
No Hospital Sarah, Maria aprendeu a prática do esporte.”Comecei no basquete adaptado e logo depois no atletismo, com corrida. Isso aconteceu como uma simples readaptação, pra logo depois ser meu esporte a ser praticado. Treino na Assessoria For Time, que se localiza na Universidade de Fortaleza (Unifor) e na academia Podum Templo. Hoje me encontro com índice B para as Paralimpíadas Rio 2016, com o grande sonho de participar desse grande evento”.

Outros títulos
Em 2015, Fah Fonseca foi para Portugal disputar mais uma corrida, ficou na 3ª colocação. Mária de Fátima tem no currículo nada mais nada menos do que 17 recordes brasileiros, sendo ainda tricampeã nos 100m e bicampeã nos 200 e 400m. O próximo desafio de Fah Fonseca será em novembro, no Japão.

Saiba mais
Projeto seleciona candidatos a condutores da Tocha Olímpica do Rio 2016 no Ceará

 

Publicidade

Entrega de kits do Circuito Caixa começa nesta sexta-feira

Por guilhermecustodio em Corrida

31 de julho de 2015

1525727_813944948645602_6318934600665007215_n

Fortaleza recebe a centésima edição do Circuito de Corridas Caixa. Foto:/Divulgação

Por Rita Queiroz
Começa nesta sexta-feira (31) a entrega de kits do Circuito de Corridas Caixa, uma das mais tradicionais provas de corrida de rua do Brasil. Pelo 11º ano consecutivo, Fortaleza sedia uma edição do circuito que alcança na capital cearense a marca 100 etapas realizadas.

A prova acontece neste domingo (2), com largada prevista para às 7h00. Os atletas percorrerão as ruas da Beira Mar e Praia de Iracema, nas distâncias de 5 e 10 km. Durante a entrega dos kits e no dia da prova, todos os corredores poderão participar da campanha “Pegada do Bem”, promovida pela organizadora da prova,  HT Sports,  que visa  fomentar a corrida de rua e ajudar crianças e jovens carentes que fazem parte de programas sociais quem tem como base a prática esportiva. Em Fortaleza, a ONG  Moradia e Cidadania, que desenvolve suas ações na periferia da capital e no interior do Ceará, foi escolhida para receber os tênis doados.

De acordo com a organização, em doze anos de história o circuito Caixa cresceu em número de provas e de público. Das três etapas realizadas em 2004, em São Paulo, Florianópolis e Fortaleza, a competição saltou para 12 corridas em todo o país, a partir de 2013. Cerca de 200 mil atletas já passaram pelo circuito, que percorre quatro das cinco regiões brasileiras. E Fortaleza tem o recorde de público da competição, com 4.800 corredores, em 2013.

Serviço:
RETIRADA DE KIT
Loja CENTAURO – Shopping Iguatemi – 31/07 das 10h00 às 20h00 e 01/08 das 10h às 17h00

RETIRADA DE CHIP
Largada – Hotel Marina Park
O chip será entregue no dia da prova no horário das 05h30 às 07h00

PROGRAMAÇÃO
02 de Agosto de 2015
– 6h00 às 7h00 horas: retirada do chip de cronometragem (Geral 5 e 10Km)
– 7h00 horas: largada elite feminino
– 7h20 horas: largada elite masculino e demais categorias

Saiba mais
Maratona de Revezamento e Pão de Açucar Kids animam o fim de semana na capital

 

Publicidade

Avia, meu povo! A 6ª edição da corrida Pé na Carreira está chegando!

Por guilhermecustodio em Corrida

13 de julho de 2015

Visual.2014-225

Cerca de 2.500 atletas participarão da corrida. Foto:/Divulgação

No próximo dia 26, a capital alencarina será palco da corrida mais irreverente do Brasil. Com largada às 7 horas, na Praça do Ferreira, 2.500 atletas percorrerão as principais ruas do Centro de Fortaleza, divididos nos percursos de 5km e 10km.

De acordo com Fernando Elpídio, organizador do evento, “O Pé na Carreira é um projeto que vem ao longo de cinco anos promovendo o esporte por meio da integração social e cultural entre atletas profissionais e amadores, numa grande festa de valorização do jeito cearense de ser”, destaca.

Atenção!! Se apresse, pois as inscrições encerram-se no sábado (18) e tem o valor de R$ 60,00. Todos os corredores que completarem a prova receberão medalhas e os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e premiação em dinheiro. Além disso, quem optar por correr fantasiado participará do concurso da fantasia mais criativa, original e irreverente, escolhida por uma comissão montada pela direção da prova, e será agraciado com brindes.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou nas lojas Nordwest (Shopping Benfica) e Pratick Equipamentos Esportivos (Av. Senador Virgílio Távora). Maiores informações: www.penacarreira.com.br .

Espia a programação!
06h      Se junta aqui meu povo – Concentração dos atletas;
06h20  Esquenta os cambitos – Baqueta Clube de Ritmistas
06h35  Arrocha o nó – Concurso de dança
06h45  Bó alongar, negada! – Educadores físicos
06h50 Ensaio da vaia com humoritas
06h55 Hino Nacional . Marcelo Leite, Sanfoneiro e Baqueta Clube de Ritmistas
07h      Faz carreira…iiieeeiiirrr – Largada com a vaia cearense;
08h30  Agrados – Premiação dos atletas e sorteio de brindes;
09h30  Bó pra casa – Encerramento das atividades

Matéria produzida por Rita Queiroz

Saiba mais
Maratona de Revezamento e Pão de Açucar Kids animam o fim de semana na capital

 

 

 

Publicidade

Maratona de Revezamento e Pão de Açucar Kids animam o fim de semana na capital

Por guilhermecustodio em Corrida

06 de julho de 2015

Foto: Rita Queiroz/Arquivo Pessoal

Pais e filhos correram lado a lado na Pão de Açucar Kids. Foto: Rita Queiroz/Arquivo Pessoal

O Blog do Conrado tem uma novidade para você leitor. Toda segunda-feira essa ferramenta vai trazer notícias sobre as corridas de rua que agitam a capital cearense no fim de semana, além de manter uma atualização sobre as corridas que irão acontecer em Fortaleza. O conteúdo é escrito pela jornalista Rita Queiroz, que também é adepta da corrida de rua. Dada a largada!

Este último fim de semana foi de muita corrida e diversão para todas as idades. No sábado (4), as crianças puderam participar da 4ª corrida Pão de Açúcar Kids, realizada na pista de atletismo da Universidade de Fortaleza (Unifor). Com objetivo de incentivar o esporte e a integração social, cerca de 1.500 atletas mirins, com idades entre 2 e 12 anos, mostraram garra para percorrer de 50m a 400m, de acordo com a idade de cada participante.

As crianças menores, com até seis anos, puderam correr com acompanhante, o que gerou incentivo e torcida maior. Para Sophia Queiroz, 7 anos, a corrida foi uma grande brincadeira. “Amei correr hoje! Fiz novas amigas e ainda cheguei em 2º lugar”, comemora. Ao final da prova, todos os atletas receberam medalha de participação, lanches e puderam se divertir com brinquedos infláveis, montados ao lado da pista de corrida, e fazer desenhos e esculturas de balões.

Foto: Rubens de Melo/Arquivo Pessoal

Cerca de 10 mil corredores participaram da 14ª Maratona Pão de Açucar de Revezamento. Foto: Rubens de Melo/Arquivo Pessoal

Já no domingo, (5), foi a vez de 10 mil atletas encararem muita chuva na 14ª edição da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar. Com largada às 6h30, na Praia de Iracema, os participantes puderam correr em duplas, quartetos ou equipes de oito participantes, que se revezaram durante o percurso de 42km, realizado em uma volta de 5km de acordo com os números de cada equipe.

Alguns atletas encararam o desafio de percorrer todo os 42km, sem revezar com outra pessoa. Foi o caso de Diniz Gurgel, que aproveitou a temperatura favorável, em torno de 22°c durante toda a prova, para completar a maratona. “ Como bom maratonista amador, estava procurando um prova no Ceará. Me inscrevi como dupla para fazer a prova, até que um colega sugeriu fazer a prova completa, caso estivesse chovendo”. Gurgel completou os 42km em 3h59min e de acordo com sua avaliação a prova foi bem organizada, com água gelada a vontade, balizamento bem feito e staffs animados e atenciosos. Ele finaliza dizendo que “fazer as oito voltas no percurso requer muito do psicológico, mas ao mesmo tempo é bom porque você sempre encontra algum colega para dar força e incentivar. Isso é o que mais se ganha correndo, além de saúde: amizade”.

Vencedores 

Dupla Masculina

1º – Mailson Pereira e Edson Amaro – 2h15min35seg

2º – Antônio Elói de Oliveira e Sebastião Pereira da Silva – 2h29min55seg

3º – Marina Santos Miyasaki e Marcelo Amora – 2h33min48seg

Quarteto Masculino

1º – Pão de Açúcar BM&F Bovespa – 2h03min09seg

2º – João Batista da Silva, Valdison das Neves, Gilson de Souza e Jairo Barbosa –

2h05min47seg

3º – Dicson Falcão, Jaelson de Alencar, Moisés Pereira, Raimundo Nonato da Silva –

2h06min24seg

Octeto Masculino

1º – Makselmo Ramos Sampaio, Gilson de Souza, Francisco Silva, Francisco Sousa,

Barroso Antonio Vieira, Valdison das Neves Silva, João Batista Negreiros, Daniel

Santos – 02h01min15s

2º – Adelson Alves Rodrigues, Diego Almeida da Silva, Edson Amaro Arruda, Jaelson

de Alencar, Justino da Silva, Luís dos Santos, Mailson Lima, Rafael Almeida –

02h04min32s

3º – Raimundo Chaves, José Moura, Luís dos Santos, Rafael Batista, Valmir Monteiro,

Francisco de Assis, Miramar Braga, Carlos Alexandre da Silva – 02h21min52s

Dupla Feminina

1º – Cibele Linhares e Eliene Florêncio – 02h57min08s

2º – Andrea de Paula Joventino e Hedla Lopes – 03h10min48s

3º – Liana Montenegro e Flávia Dalva Aragão – 03h24min46s

Quarteto Feminino

1º – Ana Célia, Antônia, Cristiane e Pedrina – 02h42min15s

2º – Aline Prudêncio, Cibele Linhares, Débora Vieira e Maria Valdelice da Cruz –

02h44min10s

3º – Jocicleide de Sousa, Claudia Freire, Berenice, Fabrizia Ramos – 03h02min56s

Octeto Feminino

1º – Andreia da Silva, Ana Patrícia Brito, Cibele Linhares, Maria de Meneses, Patrícia

Vieira, Symone Costa de Lima, Teresinha `Pinheiro, Vera da Silva – 02h40min34s

2º – Cibele Linhares, Dayane Ferreira, Lúcia Linhares, Maria Pequeno, Maria Santos,

Risoleta Garcia, Sandra Maria da Silva, Simone Alves – 02h46min12s

3º – Ana, Bernadete, Cristiane, Marta Silva, Pedrina, Rosângela, Débora, Ana Cláudia

– 02h46min19s

Por Rita Queiroz

– Rita Queiroz é formada em jornalismo pela Faculdade Cearense. Adora praticar esportes, principalmente, corrida de rua.

Saiba mais
Jogo dos R$ 10: pouco mais de 5 mil ingressos foram vendidos para Vovô e Fogo

 

Publicidade

Maratona Pão de Açucar de Revezamento está com inscrições abertas

Por guilhermecustodio em Corrida

22 de junho de 2015

Largada acontece no Aterro da Praia de Iracema. Foto: LC Moreira/ Esportes Pão de Açucar

Largada acontece no Aterro da Praia de Iracema. Foto: LC Moreira/ Esportes Pão de Açucar

A 14ª edição da Maratona Pão de Açucar de Revezamento de Fortaleza está com inscrições abertas. O evento acontece no próximo dia 5, com largada no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 6h30. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 2 de julho, no site oficial do evento.

O valor da taxa é de R$ 70,00. A prova é dividida nas categorias quarteto masculino ou misto, quarteto feminino, octeto masculino ou misto, octeto feminino, duplas masculina ou mista e duplas feminina. Confira o percurso da prova.

As três primeiras equipes, nas categorias: dupla, quarteto e octeto, de cada uma das categorias: masculina e feminina, totalizando 18 (dezoito) equipes, serão premiadas, de acordo com o regulamento.

Saiba mais
Conheça os cearenses confirmados nos Jogos Pan-americanos de Toronto

 

Publicidade

Maratona Pão de Açucar de Revezamento está com inscrições abertas

Por guilhermecustodio em Corrida

22 de junho de 2015

Largada acontece no Aterro da Praia de Iracema. Foto: LC Moreira/ Esportes Pão de Açucar

Largada acontece no Aterro da Praia de Iracema. Foto: LC Moreira/ Esportes Pão de Açucar

A 14ª edição da Maratona Pão de Açucar de Revezamento de Fortaleza está com inscrições abertas. O evento acontece no próximo dia 5, com largada no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 6h30. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 2 de julho, no site oficial do evento.

O valor da taxa é de R$ 70,00. A prova é dividida nas categorias quarteto masculino ou misto, quarteto feminino, octeto masculino ou misto, octeto feminino, duplas masculina ou mista e duplas feminina. Confira o percurso da prova.

As três primeiras equipes, nas categorias: dupla, quarteto e octeto, de cada uma das categorias: masculina e feminina, totalizando 18 (dezoito) equipes, serão premiadas, de acordo com o regulamento.

Saiba mais
Conheça os cearenses confirmados nos Jogos Pan-americanos de Toronto